PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL"

Transcrição

1 SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA A LUZ QUE CONDUZ _ RIO DE JANEIRO _ PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL 1. RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FÍSICO-FINANCEIRO IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE: Nome da Entidade Beneficiada: SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA CNPJ: / Endereço Completo: RUA ALZIRA BRANDÃO, 281 TIJUCA. Telefone: sodalicioterra@terra.com.br/sodaliciotijuca@gmail.com Nome do Representante Legal: MARIA DAS GRAÇAS RODRIGUES 1.2. IDENTIFICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE CONVÊNIO: Objeto do convênio: Rede SUAS PPD N.º do processo instrutivo: 08/ /2012 N.º do termo de convênio: 40/2012 N.º do termo de ajuste: - 146/2012 N.º do termo aditivo: -146/2012 Valor do convênio: R$ ,80 (duzentos e vinte e quatro mil trezentos e trinta e dois reais e oitenta centavos) DESCREVER, sucintamente: Atividades realizadas no período do convênio; O presente relatório tem como objetivo apresentar o cumprimento do objeto no período de 01 de abril de 2012 a 31 de março de 2014.

2 As ações e atividades desenvolvidas no Sodalício da Sacra Família com as internas na modalidade Abrigo e com os externos na modalidade Atendimento Dia são ações continuas. Considerando que nossas/os assistidas/os são pessoas com deficiência visual e múltipla deficiência, os objetivos relacionados a reabilitação através de método neuro evolutivo visando a estimulação visual e a coordenação motora assumidos pela Equipe Técnica da Instituição composta por 2 psicólogas, 2 fonoaudiólogas, 1 assistente social, 2 fisioterapeuta, 1 nutricionista, 1neuro-psiquiatra e 1 oftalmologista com 2 atendimentos semanais em cada modalidade vem sendo atingidos. A estimulação para a participação nas oficinas está possibilitando a construção de objetos, a integração social e familiar e a superação de limites. Destacamos a família no processo de desenvolvimento da autoconfiança da criança, adolescente e jovem, o que favoreceu melhora no relacionamento com os filhos; recuperação da autoestima, do valor e da dignidade da família e o conhecimento da dinâmica familiar. Para as oficinas de arte a Instituição contou com duas voluntárias que colocaram à disposição dois dias na semana para acompanhar as equipes que foram constituídas de acordo com o tempo escolar e com a orientação da Terapeuta Ocupacional. Destacamos as aulas de canto-coral e piano que muito vem ajudando no desenvolvimento neuro perceptivo principalmente daquelas que têm múltiplas deficiências Principais resultados quantitativos (informar a meta executada mensalmente de Dia/Mês/Ano à Dia/Mês/Ano); No período referente a 01 de abril de 2012 a 31 de março de 2014, as atividades decorreram com entusiasmo e boa participação dos nossos atendidos. Nossa meta de atendimento foi de 64 pessoas Principais resultados qualitativos obtidos. 1. Piano, canto e coral - Destacamos as aulas de canto-coral e piano que muito vem ajudando no desenvolvimento neuro perceptivo principalmente daquelas que têm múltiplas deficiências. 2. Apresentações em eventos Além de participar de eventos internos como aniversário da Instituição, páscoa, festa das mães, festa junina (esta de grande relevância) onde as internas apresentaram danças

3 folclóricas como quadrilha e outras. No tocante a eventos externos aconteceram muito mais no período mais forte de confraternização: final de ano onde ouve uma grande junção do piano, canto e coral; levaram o talento para várias celebrações religiosas, aberturas de festas como os jogos para pessoas especiais na Mangueira. Um forte momento em destaque foi a culminância do projeto musical de 2012 Tá escuro, mas eu canto! onde foi realizado um show no Teatro da ACM para um público de aproximadamente 300 pessoas. Ainda referente a eventos, destacamos a honrosa participação de algumas de nossas internas na grande conferência mundial Rio+20 em parceria com a Rioinclui e a Fundação Xuxa Meneghel onde teve lugar na construção da Carta das Crianças para a Terra. 3. Artesanato - Para as oficinas de arte a Instituição contou com duas voluntárias que colocaram à disposição dois dias na semana para acompanhar as equipes que foram constituídas de acordo com o tempo escolar e habilidade. Foi o utilizado molde vazado para facilitar o trabalho de pintura em tecido, além disso, modelagem e bijuteria. 4. Reforço escolar - Na Instituição receberam apoio pedagógico e reforço em suas atividades com ajuda de voluntários ledores que muito ajudaram no desempenho escolar e no resultado final. 5. AVD S (descascar legumes, dobrar roupas na lavanderia, organizar seu próprio armário e cama) Como a Instituição tem como finalidade promover a pessoa com deficiência visual, uma das formas é ajuda-la a assumir seu dia a dia, vencendo pequenos empecilhos. Por isso, a atividades da vida diárias foram de fato levadas a sério. 6. Reuniões com familiares As reuniões aconteceram de forma periódica nas quais destacamos a família no processo de desenvolvimento da autoconfiança da criança, adolescente e jovem, o que favoreceu melhora no relacionamento com os filhos; recuperação da autoestima, do valor e da dignidade da família e o conhecimento da dinâmica familiar junto a Instituição. 7. Reuniões com voluntários A equipe de voluntários ajuda a dá alma a Instituição. As reuniões foram sempre na linha de reflexão sobre a contribuição que cada pessoa pode dar em benefício de quem mais precisa. Reflexão sobre a importância da participação do voluntariado na Instituição.

4 8. 2 passeios no ano Os passeios favoreceram além da descontração, um entrosamento bonito entre todas. 9. Acompanhamento multiprofissional duas vezes na semana em: Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia, Serviço social, Neurologia e Oftalmologia. 10. Reuniões avaliativas e estudo de casos com a equipe técnica Muito vem favorecendo o bom andamento do trabalho multiprofissional no que se refere ao atendimento da equipe técnica tanto as internas como aos de atendimento dia. Porque a medida que foram feitos os estudos de casos remeteu a equipe a uma avaliação de procedimentos de acordo com a proposta de trabalho da Unidade. 11. Missa nas terças feiras Sendo Instituição religiosa de confissão católica, aconteceram missas uma vez na semana, onde a participação das internas foi de grande relevância espiritual. 12. Comemoração de aniversariantes do semestre - se vivenciou comemorações de aniversario de todas as internas por semestre isso ajudou muito na melhora da autoestima não obstante a ausência familiar na vida de muitas e o limite imposto pela deficiência percebeu-se a alegria de celebrar o dom da vida. Rio de Janeiro, 31 / 03 / MARIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DIRETORA PRESIDENTE TIJUCA Rua Alzira Brandão, 281 CEP Tels: (21) / Fax:(21) JACAREPAGUÁ Estrada do Rio Grande, 2116 CEP Tel: (21) ABRIGO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (Crianças, Adolescentes e Idosas com deficiência visual / cegas) Fundado em 24/01/1929 Reconhecido de Utilidade Pública Lei nº 100 de 20/08/1940 Artigo 31 Nº V Letra B da Constituição Federal Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos Inscrição Municipal (Tijuca) e (Jacarepaguá) CNPJ / (Tijuca) e / (Jacarepaguá)

5 SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA A LUZ QUE CONDUZ _ RIO DE JANEIRO _ PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL 1. RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FÍSICO-FINANCEIRO IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE: Nome da Entidade Beneficiada: SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA CNPJ: / Endereço Completo: RUA ALZIRA BRANDÃO, 281 TIJUCA. Telefone: sodalicioterra@terra.com.br/sodaliciotijuca@gmail.com Nome do Representante Legal: MARIA DAS GRAÇAS RODRIGUES 1.2. IDENTIFICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE CONVÊNIO: Objeto do convênio: Abrigo para Idosas Dependentes N.º do processo instrutivo: 08/ /2012 N.º do termo de convênio: 28/2012 N.º do termo de ajuste: - 146/2012 N.º do termo aditivo: -146/2012 Valor do convênio: R$ ,00 (duzentos e vinte e um mil oitocentos e trinta e dois reais) DESCREVER, sucintamente: Atividades realizadas no período do convênio; O presente relatório tem como objetivo apresentar o cumprimento do objeto no período de 01 de abril de 2012 a 31 de março de As atividades desenvolvidas no Abrigo para Idosas Sodalício da Sacra Família por ser uma Instituição de Longa Permanência são ações continuas.

6 A Instituição mantém seu cronograma com a seguinte programação: Música, Canto, Trabalhos manuais, Atividades de expressão corporal, Aulas de artesanatos, Aulas de Braile, AVD-Atividades da Vida Diária (descascar e cortar legumes e frutas, arrumar e desarrumar a mesa para as refeições e arrumar suas próprias camas) de acordo com as condições e habilidades, acompanhamento multiprofissional duas vezes na semana em: Fisioterapia, Geriatria, Serviço social, Neurologia e Oftalmologia, Comemoração das aniversariantes do mês, Diariamente participação da Liturgia da Palavra e Recitação do Terço, Missa aos sábados e passeios Principais resultados quantitativos (informar a meta executada mensalmente de Dia/Mês/Ano à Dia/Mês/Ano); No período referente a 01 de abril de 2012 a 31 de março de 2014, as atividades decorreram com entusiasmo e boa participação das Idosas. Nossa meta de atendimento pelo Convênio foi 10 Idosas Principais resultados qualitativos obtidos. São indicadores de resultados qualitativos -. a expressão de alegria e a felicidade que manifestam em fazer parte de um grupo; a participação nas atividades oferecidas e a melhora da qualidade de vida. Na linha de fisioterapia houve uma considerável melhora na qualidade de vida das idosas assim como seu estado bio-psico social, visto que as atividades propostas e realizadas estimulam saúde, memória e convívio social: 13. Artesanato - Para as oficinas de arte a Instituição contou com pessoas voluntárias que colocaram à disposição para acompanhar as equipes que foram constituídas de acordo com a possibilidade e habilidade. AVD S Como a Instituição tem como finalidade promover a pessoa com deficiência visual, uma das formas é ajudala a assumir seu dia a dia, vencendo pequenos empecilhos. 14. Reuniões com voluntários A equipe de voluntários ajuda a dá alma a Instituição. As reuniões foram sempre na linha de reflexão sobre a contribuição que cada pessoa pode dar em benefício de quem mais precisa. Reflexão sobre a importância da participação do

7 voluntariado na Instituição. 15. Acompanhamento multiprofissional em: Geriatria, Fisioterapia, Psicologia, Serviço social, Neurologia e Oftalmologia. 16. Missa aos sábados Sendo Instituição religiosa de confissão católica, aconteceram missas uma vez na semana, onde a participação das internas foi de grande relevância espiritual. 17. Comemoração de aniversariantes do mês - se vivenciou comemorações de aniversário de todas as internas por mês isso ajudou muito na melhora da autoestima não obstante a ausência familiar na vida de muitas e o limite imposto pela deficiência e idade percebeu-se a alegria de celebrar o dom da vida. Rio de Janeiro, 31 / 03 / 2014 MARIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DIRETORA PRESIDENTE TIJUCA Rua Alzira Brandão, 281 CEP Tels: (21) / Fax:(21) JACAREPAGUÁ Estrada do Rio Grande, 2116 CEP Tel: (21) ABRIGO PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (Crianças, Adolescentes e Idosas com deficiência visual / cegas) Fundado em 24/01/1929 Reconhecido de Utilidade Pública Lei nº 100 de 20/08/1940 Artigo 31 Nº V Letra B da Constituição Federal Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos Inscrição Municipal (Tijuca) e (Jacarepaguá) CNPJ / (Tijuca) e / (Jacarepaguá)

Relatório - Fevereiro a Julho de 2013

Relatório - Fevereiro a Julho de 2013 Relatório - Fevereiro a Julho de 2013 De: CEIA Centro Educacional para a Infância e a Adolescência Pavão/MG Para: Amigos das Missões - Itália Relato das atividades executadas pelo CEIA de fevereiro a julho

Leia mais

ANEXO I. Plano de Atendimento / Trabalho O QUADRO 2 É IGUAL PARA PLANO DE TRABALHO E PLANO DE ATENDIMENTO 1 - DADOS CADASTRAIS

ANEXO I. Plano de Atendimento / Trabalho O QUADRO 2 É IGUAL PARA PLANO DE TRABALHO E PLANO DE ATENDIMENTO 1 - DADOS CADASTRAIS ANEXO I Plano de Atendimento / Trabalho O QUADRO 1 É IGUAL PARA PLANO DE TRABALHO E PLANO DE ATENDIMENTO 1 - DADOS CADASTRAIS ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ENDEREÇO

Leia mais

Mês correspondente: Março Mês/Dia Atividades Local Tipo de Animação/ Objetivo

Mês correspondente: Março Mês/Dia Atividades Local Tipo de Animação/ Objetivo Plano de mensal de atividades lúdicas do Lar Dr. Domingos Pulido Garcia Centro Social de, das respostas sociais: Estrutrura Residencial para pessoas idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Leia mais

Plano Anual Actividades Sócio Culturais 2013 Valências de Lar, Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário

Plano Anual Actividades Sócio Culturais 2013 Valências de Lar, Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário Valências de, Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário Dia Mês Janeiro 04 (6ªfeira) Janeiro 28 (2ªfeira) Fevereiro 01 (6ªfeira) Fevereiro 08 (6ªfeira) Fevereiro 25 (2ªfeira) Março 01 (6ªfeira) Março

Leia mais

RELATÓRIO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS

RELATÓRIO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS RELATÓRIO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS Órgão Concessor: SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Nome da Entidade: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de RGSerra Endereço: Rua Carlos dos Santos, nº 156

Leia mais

Calendário das Atividades Escolares

Calendário das Atividades Escolares Calendário das Atividades Escolares - 2015 Para o apostolado do ensino, é preciso o espírito de Jesus Cristo, a coragem, a estima das almas. 02 - Encontro com os Professores e Funcionários: 8h. 03 - Início

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE NOVAIS

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE NOVAIS PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE NOVAIS I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ITAJOBI

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ITAJOBI PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ITAJOBI I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

(a) Metropolitana Garanhuns TOTAIS QUANTITATIVO DE VAGAS FUNÇÃO. Metropolitana Garanhuns TOTAIS

(a) Metropolitana Garanhuns TOTAIS QUANTITATIVO DE VAGAS FUNÇÃO. Metropolitana Garanhuns TOTAIS ANEXO I QUADRO DE VAGAS, REQUISITOS, REMUNERAÇÃO MENSAL, JORNADA DE TRABALHO E ATRIBUIÇÕES. I VAGAS POR LOTAÇÃO, COM RESERVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 1.1 Nível Superior Advogado Região 02 01 03 (a)

Leia mais

Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO

Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO Seleção para OFICINEIROS/2017 ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA DE JABOATÃO O Espaço Criança Esperança de Jaboatão (ECEJ) abre a seleção 2017 para Oficineiros habilitados a desenvolverem atividades de: Pedagogia

Leia mais

Edição 1º Semestre 2018

Edição 1º Semestre 2018 1 Boletim Informativo da AAACMU Associação de Apoio e Articulação da Comunidade Missionária de Umburanas EDITORIAL Esta edição do Boletim Informativo, apresenta em linhas gerais algumas atividades desenvolvidas

Leia mais

Programa de Voluntariado do Centro de Convivência do CRI Norte

Programa de Voluntariado do Centro de Convivência do CRI Norte Programa de Voluntariado do Centro de Convivência do CRI Norte O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo é um ambulatório especializado no atendimento à pessoa idosa do Sistema Único de

Leia mais

Plano Anual Actividades Sócio Culturais 2012 Valências de Lar, Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário

Plano Anual Actividades Sócio Culturais 2012 Valências de Lar, Centro de Dia e Serviço Apoio Domiciliário Dia Mês Fevereiro 17 (6ªfeira) Março 19 (2ªfeira) Abril 01 (Domingo) Abril de 01 a 30 Activide *Desfile de Carnaval Comemoração do Dia do Pai 22 Aniversário Abertura do IX Exposição de Arranjos Florais

Leia mais

PESQUISA NACIONAL REDE APAE: DIAGNÓSTICO DA REALIDADE

PESQUISA NACIONAL REDE APAE: DIAGNÓSTICO DA REALIDADE PESQUISA NACIONAL REDE APAE: DIAGNÓSTICO DA REALIDADE Caso tenha dúvidas no preenchimento correto da pesquisa, entre em contato com o representante da sua Federação Estadual que foi capacitado poderá prestar

Leia mais

Projeto Solidariedade Ativa do Asilo Padre Cacique

Projeto Solidariedade Ativa do Asilo Padre Cacique Projeto Solidariedade Ativa do Asilo Padre Cacique 1. Apresentação do Projeto 1.1 Resumo Executivo Captar recursos financeiros para manutenção mensal das atividades diárias da Instituição, suprir as necessidades

Leia mais

Fevereiro. Março. 04 Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio. Início do Integral. Reunião com os Pais do 1º ao 5º ano: turno da manhã 7h30min

Fevereiro. Março. 04 Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio. Início do Integral. Reunião com os Pais do 1º ao 5º ano: turno da manhã 7h30min Fevereiro 04 Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio Início do Integral Reunião com os Pais do 1º ao 5º ano: turno da manhã 7h30min turno da tarde - 13h no Centro Cultural 05 Início das aulas do 1º

Leia mais

Calendário das Atividades Escolares

Calendário das Atividades Escolares Calendário das Atividades Escolares - 2019 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Sl 23 01. Encontro com os Professores 8h. 04. Início das aulas do 6º ano ao Ensino Médio. Encontro com os pais: do 1º

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICIÍPIO DE PIRANGI

PLANO DE TRABALHO DO MUNICIÍPIO DE PIRANGI PLANO DE TRABALHO DO MUNICIÍPIO DE PIRANGI I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

Prefeitura do Município de Itatiba 01/2018

Prefeitura do Município de Itatiba 01/2018 TABELA I DOS EMPREGOS, SALÁRIOS, VAGAS, CARGAS HORÁRIAS E TAXAS DE INSCRIÇÃO Taxa M01 Auxiliar Administrativo 15 1 R$ 1.950,29 40 Ensino Médio Completo M02 Auxiliar Farmácia 3 0 R$ 1.571,87 40 Ensino Médio

Leia mais

CALENDÁRIO 2018 JANEIRO D S T Q Q S S

CALENDÁRIO 2018 JANEIRO D S T Q Q S S CALENDÁRIO 2018 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 28 30 31 01 Dia Mundial da Paz. (FERIADO) Que seja o primeiro dia de paz e confraternização entre os muitos

Leia mais

CALENDÁRIO DESCRITIVO

CALENDÁRIO DESCRITIVO CALENDÁRIO DESCRITIVO 2017 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 30 e 31/01 Jornada Pedagógica Vicentina 01 Jornada Pedagógica Vicentina 02 Início das Aulas

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ARIRANHA

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ARIRANHA PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE ARIRANHA I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES ANO 2017

RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES ANO 2017 RELATORIO ANUAL DE ATIVIDADES ANO 2017 I Dados Gerais CNPJ: 06.068.582/0001-24 NOME DA EXECUTORA: Associação Tra Noi de Presidente Prudente NOME DO LOCAL DE EXECUÇÃO: Organização da Sociedade Civil Técnico

Leia mais

ENVELHECIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL

ENVELHECIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL ENVELHECIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL Eliane de Fátima Trevisan Nogueira APAE de Campinas Ana Paula Damasceno Binoto APAE de Campinas Marise

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 042-PROEC/UNICENTRO, DE 26 DE MARÇO DE 2014. Altera o anexo I da Resolução nº081- PROEC/UNICENTRO, de 14 de Junho de 2011 e aprova o Relatório Final. O PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO E CULTURA DA

Leia mais

Unimed Lenn-As PaiiIist

Unimed Lenn-As PaiiIist z Unimed Lenn-As PaiiIist it T. (14) 3269-3100 CGC/NIF N 05.938.338/0001-02 PLANO DE TRABALHO I- DADOS ENTIDADE Razão Social: Associação Mulher Unimed de Lençóis Paulista CNPJ: 05.938.338/0001-02 Endereço:

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE EMBAÚBA

PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE EMBAÚBA PLANO DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE EMBAÚBA I. Identificação da Organização da Sociedade Civil ( OSC). 1. Dados da Pessoa Jurídica Mantenedora Nome : Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Catanduva-APAE

Leia mais

Plano de Atividades 2017

Plano de Atividades 2017 Plano de Atividades 2017 www.santomamede-ipss.org santomamede@sapo.pt "Definimos a animação de idosos como a maneira de atuar em todos os campos de desenvolvimento da qualidade de vida dos mais velhos,

Leia mais

Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO FEVEREIRO

Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO FEVEREIRO Calendário Paroquial de 2015 JANEIRO 1 qui Solenidade de Maria Mãe de Deus - Missas : 9h30 / 18h30 2 sex Apostolado da Oração - Missa - 15h - Catedral 3 sab Setor Família - Missa - 19h30 - Catedral 5 seg

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DADOS DA ENTIDADE (sede administrativa): Nome da Entidade: MUTIRÃO NO BEM CNPJ: 23.640.714/0001-60 Data de inscrição no CNPJ: 23/09/2015 Endereço: RUA FORMOSA, 75 1o ANDAR Bairro: CENTRO CEP: 01049-000

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 050/2015. ANEXO 1 - Cargos, Número de Vagas, Cargas Horárias, Salários Mensais, Auxílio Alimentação e Pré-requisitos.

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 050/2015. ANEXO 1 - Cargos, Número de Vagas, Cargas Horárias, Salários Mensais, Auxílio Alimentação e Pré-requisitos. CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 050/2015 ANEXO 1 - s, Número de, Cargas Horárias, Salários Mensais, e Pré-requisitos. A - s de Nível Fundamental Ajudante Geral 2 40h R$ 968,96 R$ 330,00 Ensino fundamental completo.

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES

PLANO DE ACTIVIDADES PLANO DE ACTIVIDADES O plano de actividades que o Centro de Protecção à Terceira Idade da Freguesia de S. Silvestre de Aboboreira aqui desenvolvido pretende ser um processo de trabalho cujo principal objectivo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SAS PROCESSOS DE GESTÃO SAS (35) - GERAL Versão #01/Out_2017 - Processos Creches (PDC_CR)...Matrícula - 35PDC_CR001_v01...Recebimento e Adaptação das Crianças - 35PDC_CR002_v01...Acompanhamento Pedagógico

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO

1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO 1.1. Resumo executivo: 1. APRESENTAÇÃO DO PROJETO O que está sendo solicitado ao COMUI? Está sendo solicitado recursos financeiros para atender os idosos residentes na Casa Lar do Cego Idoso. Qual é o

Leia mais

28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Desafios da Gestão de Pessoas Patricia Fernanda Florindo Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro/SP Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro

Leia mais

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE MANDURI JOSÉ LUIZ MÜLLER DE GODOY PEREIRA

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE MANDURI JOSÉ LUIZ MÜLLER DE GODOY PEREIRA RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PROGRAMA DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA MÊS JUNHO 2018 CONVENIADO: Centro de Convivência de Manduri José Luiz Müller de Godoy Pereira ENDEREÇO: Rua Bahia, 103 Manduri/SP.

Leia mais

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel 4ª edição Julho de 2011 Nesta edição: Palavra da Presidente Palavra da Presidente O que é o Abrigo Betel O que é Beneficio De Prestação Continua. 1 1 2 Galeria de fotos

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 JANEIRO DIA DATA ATIVIDADES DOM 01 CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL FÉRIAS DOS PROFESSORES: DE 27/12/16 A 29/01/17 SEG 02 TER 03 QUA 04 QUI 05 PASTORAL - MISSA DE ENVIO DOS VOLUNTÁRIOS

Leia mais

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO D S T Q Q S S FEVEREIRO

CALENDÁRIO 2017 JANEIRO D S T Q Q S S FEVEREIRO CALENDÁRIO 2017 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Dia Mundial da Paz. (FERIADO) Que seja o primeiro dia de paz e confraternização entre os muitos

Leia mais

Centro social de Quadrazais

Centro social de Quadrazais Centro social de Quadrazais Plano Anual de Atividades Lúdicas e Socioculturais 2016 OBJETIVOS GERAIS: Manter competências bio-psico-sociais; Promoção da autonomia e envelhecimento com qualidade; Promoção

Leia mais

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI 2018 CENTRO SOCIAL DA SÉ CATEDRAL DO PORTO Plano Anual de Atividades Resposta Social: ERPI Porto, 2018 Introdução O presente Plano de Atividades tem como objetivo principal implementar um conjunto de ações

Leia mais

Horário Integral e Semi integral

Horário Integral e Semi integral COLÉGIO SILVA ABREU / JARDIM TIA MADÁ EDUCANDO PARA VIDA Avenida Paulo Afonso, 275 São Geraldo Campo Grande Rio de Janeiro RJ Cep: 23095-680 - Tel: 2412-5732 3406-3606 Email - coordenacao@colegiosilvaabreu.com.br

Leia mais

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO I Identificação ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO INFANTIL LIMEIRENSE ARIL INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Entidade Executora: Associação de Reabilitação Infantil Limeirense - ARIL Endereço: Rua Dr.

Leia mais

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel

Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel Boletim Eletrônico Casa Abrigo Betel 3ª edição Junho de 2011 Nesta edição: Palavra da Presidente 1 Palavra da Presidente A Psicologia em Ação 2 Galeria de fotos 3 Galeria de Fotos 4 Ser Presidente da Casa

Leia mais

RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Projeto Educando para a Vida MÊS DE ABRIL A JUNHO UNIDADE I - TIJUCO PRETO

RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Projeto Educando para a Vida MÊS DE ABRIL A JUNHO UNIDADE I - TIJUCO PRETO RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Projeto Educando para a Vida MÊS DE ABRIL A JUNHO - 2018 UNIDADE I - TIJUCO PRETO I DADOS CADASTRAIS Dados Da Executora - Matriz Razão Social CNPJ 71.731.459/0001-03

Leia mais

Calendário Acadêmico Dom Bosco São Mário 2019

Calendário Acadêmico Dom Bosco São Mário 2019 Calendário Acadêmico Dom Bosco São Mário 2019 Total de Dias Letivos: Dias Letivos Primeiro Semestre: 105 Dias Letivos Segundo Semestre: 95 Dias Letivos no Ano 2019: 200 JANEIRO 2019 01/01/2019 - TER Confraternização

Leia mais

Oficinas de Qualificação Profissional e Geração de Renda

Oficinas de Qualificação Profissional e Geração de Renda Oficinas de Qualificação Profissional e Geração de Renda IDENTIFICAÇÃO Nome: INSTITUTO DE FORMAÇÃO E AÇÃO POLÍTICA Endereço: RUA GENERAL LAMARTINE, 2G V. MATILDE SÃO PAULO/SP. CEP: 03541-110 Telefone/Fax:

Leia mais

CALENDÁRIO Projeto do Sistema Positivo de Ensino CONECTA = ISTART = ÉTICA DIGITAL Família mais segura na Internet.

CALENDÁRIO Projeto do Sistema Positivo de Ensino CONECTA = ISTART = ÉTICA DIGITAL Família mais segura na Internet. CALENDÁRIO 2019 PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICOS Projeto do Sistema Positivo de Ensino CONECTA = ISTART = ÉTICA DIGITAL Família mais segura na Internet. O Colégio Scalabriniano Nossa Senhora

Leia mais

EXTRATO TERMO DE FOMENTO

EXTRATO TERMO DE FOMENTO GOVERNO DO SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, ASSISTENCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL TERMO DE FOMENTO Nº: 9085/2017 PROCESSO Nº 78910030 EXTRATO TERMO DE FOMENTO Termo de Fomento que entre si celebra o estado

Leia mais

Relatório do Plano de Atividades 2014

Relatório do Plano de Atividades 2014 Relatório do Plano de s 2014 Respostas Socais: Centro s Ocupacionais e Lar Residencial Data Objetivo Público-alvo Indicador de eficácia Janeiro Comemorar as datas anuais de maior importância no âmbito

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS EDITAL Nº 001/2017. EDITAL DE RETIFICAÇÃO 001/2017

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS EDITAL Nº 001/2017. EDITAL DE RETIFICAÇÃO 001/2017 ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAIS EDITAL Nº 001/2017. EDITAL DE RETIFICAÇÃO 001/2017 O Município de Guamaré, Estado do Rio Grande do Norte, tendo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO TODOS PELOS OUTROS - TPO PLANO DE ATIVIDADES

ASSOCIAÇÃO TODOS PELOS OUTROS - TPO PLANO DE ATIVIDADES PLANO DE ATIVIDADES 2014 1. Introdução A ASSOCIAÇÃO TODOS PELOS OUTROS - TPO, é uma Associação sem fins lucrativos, com sede na Rua D. Duarte Nuno, nº 50, 3025-582 São Silvestre, na freguesia de São Silvestre,

Leia mais

Associação Comunitária de Reformados, Pensionistas, Idosos de Sacavém

Associação Comunitária de Reformados, Pensionistas, Idosos de Sacavém 1- ATIVIDADES CULTURAIS E RECREATIVAS 1.1.PASSEIOS Organizaremos várias excursões durante o ano, entre elas a Fátima (Maio e Outubro), e duas em locais a definir, (Almoços comemorativo do 25 de Abril e

Leia mais

INSTITUTO PARANAENSE DE CEGOS RESUMO DAS PARCERIAS PÚBLICAS VIGENTES NO ANO DE 2018

INSTITUTO PARANAENSE DE CEGOS RESUMO DAS PARCERIAS PÚBLICAS VIGENTES NO ANO DE 2018 INSTITUTO PARANAENSE DE CEGOS RESUMO DAS PARCERIAS PÚBLICAS VIGENTES NO ANO DE 2018 Nº SIT Instrumento Início de Vigência Fim de Vigência Valor Total Valor Liberado até 31/12/2017 Situação da Prestação

Leia mais

Fórum Gestão de Pessoas

Fórum Gestão de Pessoas Fórum Gestão de Pessoas Estratégias para se manter como uma das melhores instituições de saúde para se trabalhar Patricia Fernanda Florindo Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro 850 colaboradores 165

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.15, de 1/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GERONTOLOGIA SOCIAL

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO EXERCÍCIO 2017

RELATÓRIO ANUAL DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO EXERCÍCIO 2017 RELATÓRIO ANUAL DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO EXERCÍCIO 2017 1 ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL Nome: Instituto De Incentivo À Vida Casa De Acolhida Isabel Soler CNPJ: 03.608.862/0001-90 Endereço: Rua Amaro Branco

Leia mais

Externato de Santa Margarida. Rua Manuel Ribeiro de Almeida, 141 Quinta da Azenha S. Cosme- Gondomar Tel Fax.

Externato de Santa Margarida. Rua Manuel Ribeiro de Almeida, 141 Quinta da Azenha S. Cosme- Gondomar Tel Fax. Externato de Santa Margarida Rua Manuel Ribeiro de Almeida, 141 Quinta da Azenha 4420-195-S. Cosme- Gondomar Tel. 224830104 Fax. 224837223 Ano Letivo 2016/2017 Plano anual de atividades SETEMBRO Dia 2

Leia mais

Aulas de. Viola. 2ª feira e 6º feira. Aulas de. Violão. 4ª feira e Sábados. Aulas de Violão. 3ª feira e 5ª feira. Aulas de. Violão

Aulas de. Viola. 2ª feira e 6º feira. Aulas de. Violão. 4ª feira e Sábados. Aulas de Violão. 3ª feira e 5ª feira. Aulas de. Violão EDITAL 01/NAC/EXTENSÃO/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA ATIVIDADES CULTURAIS: AULAS DE INICIAÇÃO MUSICAL, CORAL E ORQUESTRAS: RAIZ E CLÁSSICA DA UNIFIMES PARA O ANO DE 2017 A Pró-Reitoria de Ensino, de

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO JANEIRO 01 Confraternização Universal 02 a 11 Férias Coletivas 12 a 19 Jornada Pedagógica 19 Reunião com os Pais de Alunos Novos 22 Início das Aulas 2018.1 26 Reunião Coord. Pedagógica e Psicologia - 1º

Leia mais

Calendário Colégio Dom Alberto 2017

Calendário Colégio Dom Alberto 2017 Calendário Colégio Dom Alberto 2017 FEVEREIRO 1 2 3 4 20.02.2017 - Início do Período Letivo 5 6 7 8 9 10 11 27.02.2017 - Feriado Escolar 12 13 14 15 16 17 18 28.02.2017 - Carnaval 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE ALAGOAS ADEFAL ANO DE 2017.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE ALAGOAS ADEFAL ANO DE 2017. RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE ALAGOAS ADEFAL ANO DE 2017. RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2017. A ASSOCIAÇAO DOS DEFICICIENTES FISICOS DE ALAGOA - ADEFAL, durante o

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO 2017 DADOS RÁPIDOS

CALENDÁRIO LETIVO 2017 DADOS RÁPIDOS Serviço Social do Comércio Departamento Regional no Acre Direção de Programas Sociais Programa Educação Ensino Fundamental PCG Escola Sesc Unidade Educacional Sesc Centro CALENDÁRIO LETIVO 2017 DADOS RÁPIDOS

Leia mais

RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES 2011 MÊS DE MAIO APAE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS

RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES 2011 MÊS DE MAIO APAE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES 21 MÊS DE MAIO APAE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS Técnicos Responsáveis: Diretora administrativa: Marinalva de Souza Farias da Costa Secretaria: Terezinha

Leia mais

Portfólio. Material Assistência Social

Portfólio. Material Assistência Social Portfólio Material Assistência Social 2017 Dados institucionais: Órgão/instituição Proponente: INSTITUTO APOIO SOCIAL Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 01- SALA 95. Cidade: UF: CEP: Telefone/Fax: Araçatuba SP

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO MÉDIO

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO MÉDIO 2019 ENSINO MÉDIO 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S 22 T 23 Q 24 Q 25 S 26 S 27 D 28 S 29 T 30 Q 31 Q Início do ano letivo (todos os segmentos)

Leia mais

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DADOS DA ORGANIZAÇÃO PROPONENTE Razão Social CNPJ Inscrição Endereço Completo Telefone Email Representante Legal Endereço Completo RG Telefone CPF Email

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR 2019 EDUCAÇÃO INFATIL

CRONOGRAMA ESCOLAR 2019 EDUCAÇÃO INFATIL 2019 EDUCAÇÃO INFATIL 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S Retorno das Férias - Auxiliares 22 T Início das atividades de Horário Especial AEC

Leia mais

REDE DE PONTOS DE CULTURA DE GOVERNADOR VALADARES - MG

REDE DE PONTOS DE CULTURA DE GOVERNADOR VALADARES - MG TÍTULO DO PROJETO Área Predominante: (Marque um x nas áreas que seu projeto mais se identifica) CULTURAS POPULARES ( ) Tradição Oral ( ) Artesanato ( ) Manifestações culturais ( ) Contador de Histórias

Leia mais

Calendário Escolar Ensino Fundamental e Ensino Médio

Calendário Escolar Ensino Fundamental e Ensino Médio Calendário Escolar 2017 Ensino Fundamental e Ensino Médio Macapá - AP outubro/2016 1 APRESENTAÇÃO O Colégio Santa Bartolomea Capitanio apresenta o seu calendário escolar para o ano letivo de 2017. O Calendário

Leia mais

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

CRONOGRAMA ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 2019 ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS 1º T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S 20 D 21 S 22 T 23 Q 24 Q 25 S 26 S 27 D 28 S 29 T 30 Q 31 Q Reunião de Pais -

Leia mais

LEI N 1175 /2015 ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANATINGA

LEI N 1175 /2015 ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANATINGA LEI N 1175 /2015 Dispõe sobre a revisão e alteração da Lei 1045/2013. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARANATINGA, ESTADO DE MATO GROSSO, Srº Vilson Pires, FAZ SABER, QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA

Leia mais

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI

Plano Anual de Atividades. Resposta Social: ERPI 2015 CENTRO SOCIAL DA SÉ CATEDRAL DO PORTO Plano Anual de Atividades Resposta Social: ERPI Porto, 2015 Introdução O presente Plano de Atividades tem como objetivo principal implementar um conjunto de ações

Leia mais

Relatório de Atividades 2018 I. INTRODUÇÃO

Relatório de Atividades 2018 I. INTRODUÇÃO I. INTRODUÇÃO Com este documento apresentamos as atividades que concretizamos no ano de 2018, nas diferentes áreas de intervenção da Associação Betesda, Esperança e Vida. Mantivemos como objetivo primordial

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CRICIÚMA

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CRICIÚMA LUZES CÂMERA AÇÃO FIA 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: NOME DO PROJETO: Luzes Câmera Ação PROPONENTE: Associação Beneficente ABADEUS CNPJ: 83.852.764/0001-32 Endereço: Maria Salete de Oliveira, 422 Bairro:

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

IDENTIFICAÇÃO ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IDENTIFICAÇÃO ÓRGÃO/ENTIDADE PROPONENTE : SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CNPJ: 15.275.128.0001/35 ENDEREÇO: RUA SÃO NICOLAU Nº79 CIDADE: NOVA CANDELÁRIA/RS CEP: 98.919-000 DDD/TELEFONE: 55 3616 6331

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOATÃO DOS GUARARAPES SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ANEXO I

PREFEITURA MUNICIPAL DE JABOATÃO DOS GUARARAPES SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO ANEXO I ANEXO I QUADRO DE VAGAS, REQUISITOS, REMUNERAÇÃO MENSAL, JORNADA DE TRABALHO E ATRIBUIÇÕES. 01 VAGAS POR PROFISSÃO, COM RESERVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 1.1 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1.1.1

Leia mais

INTERVALO CULTURAL. Milena Pelin Bertuol1 ; Tatiana Zuffo de Castilha2 INTRODUÇÃO

INTERVALO CULTURAL. Milena Pelin Bertuol1 ; Tatiana Zuffo de Castilha2 INTRODUÇÃO INTERVALO CULTURAL Milena Pelin Bertuol1 ; Tatiana Zuffo de Castilha INTRODUÇÃO O projeto denominado Intervalo Cultural foi direcionado aos discentes do Instituto Federal Catarinense Campus Videira, tendo

Leia mais

Cronograma Anual 2020

Cronograma Anual 2020 Cronograma Anual 2020 Janeiro 02 a 31/01 Colônia de Férias. 27 a 31/01 Semana Pedagógica para os professores. 27 a 31/01 Visita às famílias do Maternal I. 27 Reunião com os pais do Maternal I 27 Reunião

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES MENSAL

RELATÓRIO DE ATIVIDADES MENSAL RELATÓRIO DE ATIVIDADES MENSAL ENTIDADE EXECUTORA: Casa do Homem de Nazaré - CHN CNPJ: 18.274.167/0001-06 Endereço: Rua Boninas, nº 425, Bairro Esplanada, Belo Horizonte/Minas Gerais, CEP: 30.280-220.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS MANUAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM INSTITUIÇÕES

Leia mais

A Relevância da Causa

A Relevância da Causa Relatório 2010 Partindo-se do princípio de que toda criança tem o direito de ser respeitada como tal e assistida pela sua família e a sociedade como um todo, fundamentamos nossas ações por meio de atividades

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: ANUAL

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: ANUAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas de 2015 18 a 20 Matrícula

Leia mais

C. CARREIROS E C. SAÚDE

C. CARREIROS E C. SAÚDE C. CARREIROS E C. SAÚDE ACOLHENDO PESSOAS, ABRAÇANDO CULTURAS E CONSTRUINDO CONHECIMENTO 01/08/2016 a 05/08/2016 01/08 A 05/08 DURANTE TODA SEMANA... 08:00 às 12:00/ 13:30 às 17:30 - ARRECADAÇÃO DE ROUPAS,

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do Colegiado do Câmpus Nº 006, de 16 de outubro de 2017.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do Colegiado do Câmpus Nº 006, de 16 de outubro de 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

1. Identificação. Instituição proponente CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI:

1. Identificação. Instituição proponente CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI: 1. Identificação Instituição proponente Nome Fantasia: CNPJ: Endereço: Telefone/Fax: Conta Bancária Específica: Responsável pela Instituição: CPF: CI: Responsável técnico pelo projeto CPF: CI: Endereço

Leia mais

RELATORIO DE EXECUÇÃO DE FEVEREIRO DE 2018

RELATORIO DE EXECUÇÃO DE FEVEREIRO DE 2018 RELATORIO DE EXECUÇÃO DE FEVEREIRO DE 2018 De 08/02/2018 a 28/02/2018 I IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE SOCIAL Nome da Instituição: Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo Endereço: Av. São José, 448 - Vila

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES DIREÇÃO DE CENTRO EDITAL Nº 06/2017 CCTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES DIREÇÃO DE CENTRO EDITAL Nº 06/2017 CCTA EDITAL Nº 06/2017 CCTA O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), por meio da Direção de Centro, torna público o Edital de Seleção para preenchimento de 06 (seis) vagas de estágio curricular supervisionado

Leia mais

ANEXO II EDITAL Nº 80/2013/PIBID/UFG PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

ANEXO II EDITAL Nº 80/2013/PIBID/UFG PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID ANEXO II EDITAL Nº 80/2013/PIBID/UFG PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID FORMULÁRIO DE DETALHAMENTO DO SUBPROJETO POR ÁREA DE CONHECIMENTO 1. Nome da Instituição: 2. UF Universidade

Leia mais

ATIVIDADES TERCEIRIZADAS. Futsal - crianças de 3 a 17 anos

ATIVIDADES TERCEIRIZADAS. Futsal - crianças de 3 a 17 anos Futsal - crianças de 3 a 17 anos Fundamentos do esporte, formação de espírito de equipe e social, psicomotricidade motora. Trabalha os aspectos educativos dentro da modalidade esportiva, da coordenação,

Leia mais

CRONOGRAMA DO ESTUDANTE - Educação Infantil e Fundamental I

CRONOGRAMA DO ESTUDANTE - Educação Infantil e Fundamental I CRONOGRAMA DO ESTUDANTE - Educação Infantil e Fundamental I 1º SEMESTRE (01/02 à 01/07/2019) FEVEREIRO 25 a 28/02 Aprofundamento de conteúdos para a VAP da unidade 01 01 Comemoração do Carnaval do Infantil

Leia mais

SOMAR. família. comunidade jovens. família. comunidade. comunidade. educação integral crianças futuro. educação integral. pessoa. pessoa.

SOMAR. família. comunidade jovens. família. comunidade. comunidade. educação integral crianças futuro. educação integral. pessoa. pessoa. SOMAR família pessoa adolescentes comunidade jovens solidariedade educação integral crianças futuro jovens futuro voluntários comunidade jovens vida família jovens adolescentes pessoa voluntários solidariedade

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMCAS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMCAS ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS 1- IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE. Nome Endereço Bairro Fone FAX CNPJ CEP Agência Banco Brasil Inscrição Número: no CMAS Data:

Leia mais

Plano de Trabalho Federal. Proteção Social Especial de Alta Complexidade. Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos

Plano de Trabalho Federal. Proteção Social Especial de Alta Complexidade. Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos 1 Plano de Trabalho 2016 Federal Proteção Social Especial de Alta Complexidade Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos I - Identificação: Dados da Conveniada: Fundação Mansão Ismael Endereço:

Leia mais

Atividades executadas durante o mês de Maio

Atividades executadas durante o mês de Maio RELATÓRIO PEDAGÓGICO REFERENTE AO MÊS DE MAIO DE 2016 Atividades executadas durante o mês de Maio EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Acompanhamento e orientação do processo pedagógico. Acompanhamento

Leia mais

PROPOSTA DE TRABALHO

PROPOSTA DE TRABALHO PROPOSTA DE TRABALHO 1. Informações Gerais 1.1. Município: 1.2. UF: 1.3. Mês/Ano de Preenchimento do PP: 1.4. Nome do Responsável pela Elaboração do PP: 1.5. Cargo do Responsável pela Elaboração do PP:

Leia mais

APOIO AO MENOR ESPERANÇA AME

APOIO AO MENOR ESPERANÇA AME 1. TÍTULO Atividade PARADA DE NATAL Um Reino Encantado e Cantatas de Natal RECURSO MUNICIPAL 2. IDENTIFICAÇÃO 2.1 ENTIDADE PROPONENTE Proponente: AME APOIOO AO MENOR : 57741100/0001-96 ESPERANÇA E.A: Estadual

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Maternal III

Atividades Pedagógicas. Maternal III Atividades Pedagógicas Maternal III Ano 2009 SEGUNDO OS REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAIS- RCNs OBJETIVOS GERAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: Desenvolver uma imagem positiva de si; Descobrir e conhecer progressivamente

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOLOGIA

PÓS GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOLOGIA PÓS GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOLOGIA O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais para atuar principalmente em consultórios,

Leia mais

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO I Identificação ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO INFANTIL LIMEIRENSE ARIL INSTRUMENTAL PARA MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO Entidade Executora: Associação de Reabilitação Infantil Limeirense - ARIL Endereço: Rua Dr.

Leia mais