SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho"

Transcrição

1 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / 7 1. OBJETIVO Coordenar, programar e acompanhar a execução do trabalho de fiscalização executado pelos analistas de fiscalização, com o objetivo de fiscalizar o exercício e as atividades profissionais do Sistema Confea/Crea. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n A/66 22 de abril de 1966 Lei n de dezembro de 1966 Lei n de novembro de 1968 Lei n de dezembro de 1977 Lei n de outubro de 1980 Lei n de novembro de 1985 Resolução n de outubro de 1995 DS. 08 Parâmetros de IT. 01 Processo Administrativo Manual de procedimento para verificação e fiscalização do exercício e da atividade profissional Confea 3. PROCEDIMENTOS 3.1 Horário de trabalho O Analista de deverá seguir o horário estabelecido em seu contrato de trabalho: 08h às 18h, ressaltando o período de 02h para o intervalo de almoço. Os serviços externos de fiscalização deverão ser executados em período superior a 06 (seis) horas diárias, aproveitando o restante do horário para executar outras atividades pertinentes à fiscalização, bem como descarregar o GPS (Sistema de Posicionamento Global), digitar e analisar relatórios. O Analista de deverá sair de sua residência e se deslocar diretamente à região a ser fiscalizada, devendo iniciar as atividades de fiscalização as 8:00 horas. Elaborado/revisado por: Vitor Borges dos Santos 19/10/2009 Data Aprovado para uso: Jader Rodrigues Alves 19/10/2009 Data

2 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / Externa externa deverá ser executada conforme os seguintes documentos: RG. 059 emitida pelo Departamento de ; Listagem de Dados e Mapas Temáticos gerados pela Área de. Nas visitas, seja o empreendimento público ou privado, o Analista de deverá solicitar a apresentação das ART s, bem como verificar a existência de placa identificando a obra e o responsável técnico. No caso de prestação de serviços, deverá ser solicitada também a apresentação dos contratos firmados entre o empreendedor e o profissional responsável técnico. Além disso, o Analista de deverá seguir os procedimentos descritos no DS. 08 Parâmetros da. Quando a obra apresentar laje pré-moldada, verificar se a atividade foi terceirizada. Se positivo, deverá ser preenchido o RMO Relatório Matriz de Ocorrência, devendo ser citado o nome da empresa, para posterior verificação da regularidade do registro da mesma e da ART. Caso a atividade de execução da laje pré-moldada esteja sendo desenvolvida no canteiro de obras, sob a supervisão do responsável técnico pela execução da obra, deverá ser verificado se a elaboração do respectivo projeto estrutural da laje foi objeto de ART. Os deverão indagar qual atividade que o profissional citado na placa está exercendo na obra, a fim de evitar situações em que o profissional é arrolado numa atividade na qual não tem participação. Constatada falta de placa, o Analista de deverá elaborar o RO Relatório de Ocorrência, para posterior atuação do profissional responsável pela execução da obra. Observação: em casos de denúncia e solicitação direta do Departamento de, o Analista de poderá interromper a fiscalização em suas jurisdições e realizar a fiscalização no endereço solicitado. O RMO Relatório Matriz de Ocorrência deverá ser digitado em até 05 (cinco) dias da data de sua elaboração, independente da quantidade de relatórios gerados na fiscalização, no sistema Central de. Exceto em casos em que o Analista de esteja viajando. Ainda, se o relatório não tiver todos os dados, deverá ser digitado e colocado em diligência. No caso de denúncia deverá ser digitado no mesmo dia, colocando nos campos 1.0 e 5.0 do RMO Relatório Matriz de Ocorrência a seguinte informação: Denúncia Ouvidoria nº XXX. Ao efetuar a digitação do RMO Relatório Matriz de Ocorrência, o Analista de deverá observar os seguintes critérios:

3 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / 7 Escolher no campo Local de Atendimento (RO/Auto), onde possuir a inspetoria mais próxima para o atendimento dos envolvidos no RMO Relatório Matriz de Ocorrência em questão; Digitar o número da Jurisdição (se houver); O Analista de deverá elaborar apenas um RMO Relatório Matriz de Ocorrência por visita, exceto nos casos em que o número de empresas/profissionais for superior a 10, onde poderá continuar no RMO Relatório Matriz de Ocorrência seguinte. Nos casos de alteração da situação do RMO Relatório Matriz de Ocorrência (arquivamento), se a data do relatório for anterior à data da ART (data da digitação) a situação do relatório deverá ser Relatório Matriz Regular Arquivado. Se a data do relatório for posterior à data da ART (data da digitação) a situação do relatório deverá ser Relatório Matriz Anotado. Os RMO's Relatórios Matriz de Ocorrência deverão ser analisados até o último dia útil do mês. Todo RMO Relatório Matriz de Ocorrência digitado e não analisado poderá ser zerado a partir do primeiro dia útil do mês seguinte, ao ser pontuado. Após o cadastro do RMO Relatório Matriz de Ocorrência, e caso seja verificada a infração às normas legais, o Analista de deverá lavrar o RO Relatório de Ocorrência, observando a devida relação entre a descrição do fato e o dispositivo legal infringido. Para facilitar a identificação da infração e o enquadramento no dispositivo legal correspondente, o Analista de deverá seguir as orientações descritas no DS. 08 Parâmetros da. Em obras já visitadas, poderá ser elaborado novo RMO Relatório Matriz de Ocorrência, desde que seja constatada efetivamente a realização de novo serviço, ou para verificação da efetiva participação do profissional no empreendimento (indícios de acobertamento profissional). Cada novo processo elaborado deverá informar, quando possível, que a referida obra foi fiscalizada em data anterior. Observação: não será permitida a lavratura de novo Auto de Infração referente a mesma obra, serviço ou empreendimento, antes do trânsito em julgado de processo anterior. Ao gerar os RO's Relatórios de Ocorrência, o Analista de deverá imprimi-los para que os mesmos possam ser recolhidos pela Área de Acompanhamento e Controle, onde serão enviados via correios. Após a emissão do RO Relatório de Ocorrência, o Analista de deverá monitorar a regularização do mesmo por meio do sistema Central de. Caso o RO Relatório de Ocorrência, não tenha sido regularizado num prazo máximo de 30 (trinta) dias, o Analista de deverá emitir eletronicamente a Not/AI - Notificação/Auto de Infração, que gerará automaticamente o processo correspondente.

4 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / 7 Nos casos em que o Analista de deverá gerar RO Relatório de Ocorrência de um processo existente (tais como ofício, desmembramento de processos, entre outros), o mesmo deverá alterar o assunto para Relatório de Ocorrência, citando o número no Sistema de Controle de Processos, deverá ainda, cadastrar a movimentação 07 (Relatório de Ocorrência Cadastro de Processo), cadastrar a informação, na Central de, de que foi formalizado o referido processo em desfavor do RO Relatório de Ocorrência (citar o número e que não deve autuar sem o processo em mãos), e encaminhá-lo para a Área de Acompanhamento e Controle. No caso de autuação imediata não há necessidade de cadastrar a informação na Central de. Diariamente, o Assessor I do Departamento de ou Área de deverá imprimir as Not's/AI s - Notificações/Autos de Infração gerados no dia anterior, verificar se foram impressas duas vias, e conferir com a relação disponível na Central de. Deverá imprimir uma via do RMO Relatório Matriz de Ocorrência e uma do RO Relatório de Ocorrência, anexá-las a uma via da Not/AI Notificação/Auto de Infração, e encaminhar a Área de Acompanhamento e Controle, onde as Not's/AI's - Notificações/Autos de Infração serão enviadas pelos correios e os processos, criados pelo sistema, serão montados e ficarão aguardando os prazos ou manifestação dos interessados. Diariamente, o Assessor I do Departamento de deverá emitir a relação das Not's/AI's - Notificações/Autos de Infração a serem lavrados por período do ano (01/01) até 30 dias do mês anterior e por Analista de, verificando a quantidade. Caso a quantidade de Not/AI - Notificação/Auto de Infração a serem lavradas for maior que 40 (quarenta), da Área de deverá solicitar, via ou pessoalmente, a emissão das Not's/AI's - Notificações/Autos de Infração pelo Analista de. Observação: para abertura e trâmite de Processo Administrativo seguir orientações descritas na IT. 01 Processo Administrativo. 3.3 Utilização do GPS (Sistema de Posicionamento Global) Nos dias de serviço interno (digitação, análise, planejamento de fiscalização e regularização), o Analista de não deverá ligar o aparelho de GPS. Observação: em casos excepcionais (denúncia) o Analista de deverá ligar o GPS e realizar a fiscalização. Em caso de trânsito em rodovias, o Analista de deverá alterar o Setup do Track Log de 0,08 km para 0,30 km. A trilha deverá ser salva somente se atingir uma percentagem entre 90% a 99%. O Analista de deverá descarregar o GPS diariamente, das 17h às 18h, exceto quando estiver em viagem.

5 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / 7 Observação: em casos de término da fiscalização da região antes do horário de descarregar o GPS, o Analista de deverá executar outras atividades (digitação, análise, autuação), até o horário liberado para descarregar o GPS. Ao descarregar o GPS o Analista de deverá enviar a(s) Trilha(s) e os Pontos no mesmo arquivo, devendo ZERAR as TRILHAS e DELETAR os PONTOS. Quando em uso, o Analista de deverá manter o GPS conectado ao cabo veicular, desconectando-o somente para marcar as coordenadas no empreendimento fiscalizado, onde o ponto deverá ser renomeado com o número do RMO Relatório Matriz de Ocorrência. Ao término da elaboração do RMO Relatório Matriz de Ocorrência, deverá conectar novamente o GPS e seguir com o itinerário normal. As trilhas e os pontos baixados do GPS são de inteira responsabilidade do Analista de, devendo o mesmo cuidar para que o sinal do satélite não seja perdido, ou o aparelho desligado ao desconectar do cabo veicular. O Analista de deverá ter sempre um par de pilhas reservas, para uma eventual troca em campo. As pilhas utilizadas e sem carga deverão ser entregues à Área de para o recebimento de novas. 3.4 Monitoramento das atividades de fiscalização O Analista de deverá descarregar o GPS no sistema GPS Manager e preencher o RDA Relatório Diário de Atividades no SIF Sistema de Informação da, relacionando todas as atividades executadas no dia, inclusive as internas. Observação: o Analista de deverá atualizar as fases das obras ao lançá-las no sistema. 4. REGISTROS RG. 057 Controle de setores/jurisdição por região RG. 059 Listagem de dados Mapas temáticos RMO Relatório Matriz de Ocorrência RO Relatório de Ocorrência Not/AI Notificação/Auto de Infração

6 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / 7 RDA Relatório Diário de Atividades 5. CONTROLE DE REGISTROS Os registros gerados pelas atividades deste procedimento são controlados da seguinte forma: Identificação Armazenamento Proteção Recuperação Tempo de Retenção Descarte RG. 057 Controle de setores/jurisdição por região Computador da Área de Eletrônica Acesso para edição da Área de home/sede/ meus_document os/ planilhas 2 anos (vigente e anterior) Deletar planilha RG. 059 Computadores da Área de Eletrônica Acesso para edição da Área de home/sede/meu s_documentos/te xtos/o.s_ano/ fi scal 2 anos (vigente e anterior) Deletar planilha Via dos Analistas de (em transito) Acesso dos Indexada por número de Até termino das atividades constantes da Lixo Até termino das Listagem de dados Via dos Analistas de (em transito) Acesso dos Indexada por jurisdição atividades constantes da Lixo Até termino das Mapas temáticos Via dos Analistas de (em transito) Acesso dos Indexada por jurisdição atividades constantes da Lixo

7 FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT / 7 RMO - Relatório (Original) - Armário da Área de Acompanhamento e Controle Pasta Acesso livre Pasta por sigla do analista de fiscalização e por data 05 anos Lixo Matriz de Ocorrência Central de Acesso para edição dos Indexado por numero Central de Acesso do Departamento de Indexado por numero RO Relatório de Ocorrência Processo em andamento: Trâmite nas áreas (Após a emissão do Auto de Pasta Processo Administrativo Acesso livre Pasta Processo Administrativo indexada por número Até a finalização do processo Área de Suprimentos Infração) Not/AI Notificação/Auto Processo em andamento: Trâmite nas áreas Pasta Processo Administrativo Acesso livre Pasta indexada por número, sigla do fiscal e ano Até a finalização do processo Área de Suprimentos de Infração Central de Acesso do Departamento de Indexado por numero, sigla do fiscal e ano Favoritos do RDA Relatório Diário de Atividades Servidor Acesso restrito Crea-GO Sistema de Informação da

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT. 06 10 1 / 9 1. OBJETIVO Coordenar, programar e acompanhar a execução do trabalho de fiscalização executado pelos agentes/analistas de fiscalização, com o objetivo de fiscalizar

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº COBRANÇA IT. 21 08 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das cobranças extrajudiciais e judiciais (execuções fiscais) dos créditos devidamente constituídos mediante s administrativos.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA IT. 17 10 1 / 7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro de 1966

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho BAIXA DE ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA IT. 44 00 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para solicitação de baixa de Anotação de Responsabilidade Técnica ART. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT 01

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA IT. 17 17 1 / 12 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS E ALMOXARIFADO IT. 26 03 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais e almoxarifado nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02 Gestão

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das Inspetorias.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das Inspetorias. CONTROLE ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL DAS INSPETORIAS IT. 25 12 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 01 Processo administrativo

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho INSPETORIAS IT. 47 00 1 / 8 1 - OBJETIVO Estabelecer diretrizes para procedimentos referentes a manutenção das instalações das Inspetorias do Crea-GO. 2 - DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 8.666 de 21 de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ÁREA DE CONTABILIDADE IT. 30 00 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades de contabilização das receitas / despesas e controle da execução orçamentária. 2. DOCUMENTOS DE

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para procedimentos referentes a manutenção das instalações das Inspetorias do Crea-GO.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para procedimentos referentes a manutenção das instalações das Inspetorias do Crea-GO. MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO E PATRIMÔNIO DAS INSPETORIAS IT. 47 01 1 / 8 1 - OBJETIVO Estabelecer diretrizes para procedimentos referentes a manutenção das instalações das Inspetorias do Crea-GO. 2 - DOCUMENTOS

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS E ALMOXARIFADO IT. 26 06 1 / 6 1.OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais e almoxarifado nas dependências do Crea GO e controle dos veículos. 2.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02

Leia mais

2º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS

2º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS 2º TRIMESTRE - 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS Exemplo: (Empresa registrada) CONCESSIONÁRIA ECOVIAS DOS IMIGRANTES S.A CREA 708321 BARRA DE

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho CURSOS IT. 41 07 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o cadastramento e recadastramento de Instituições de Ensino e Cursos, de nível Médio, Tecnológico, Superior e de Pós-graduação e realização

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat UNIDADE GESTORA: Coordenação Financeira - CFI PROCESSOS ORGANIZACIONAIS FATURAMENTO EMITIR NOTAS FISCAIS EMITIR FATURAS EMITIR BOLETOS ACOMPANHAR PAGAMENTOS COBRAR CLIENTES INADIMPLENTES EMITIR RELATÓRIO

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho OUVIDORIA IT. 11 11 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o atendimento ao profissional, empresa e leigo, bem como, à sociedade em geral que faça uso dos serviços prestados pelos profissionais

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº FISCALIZAÇÃO IT. 07 17 1/17 1. OBJETIVO Estabelecer procedimentos para o acompanhamento e controle das atividades relacionadas à fiscalização do exercício profissional, bem como análise prévia dos processos

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº CADASTRAMENTO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO E CURSOS IT. 41 09 1 / 8 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o cadastramento e recadastramento de Instituições de Ensino e Cursos, de nível Médio, Superior e

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ÁREA DE PESSOAL IT. 29 02 1 / 7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades da Área de Pessoal. 1. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA CLT Consolidação das Leis Trabalhistas. DS. 06 Manual

Leia mais

2º TRIMESTRE 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

2º TRIMESTRE 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS 2º TRIMESTRE 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS BARRA DE FERRAMENTAS: Fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as informações)

Leia mais

CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO NO ÂMBITO DO CONFEA

CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO NO ÂMBITO DO CONFEA CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO NO ÂMBITO DO CONFEA JOSÉ FERNANDES LEITE Gerente - GTE FINALIDADE art. 43 da Portaria nº 100/2014: Desenvolver, coordenar e executar as atividades de assistência técnica

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS IT. 26 08 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 28 Patrimônio. IT.27 Arquivo Geral e Correspondências

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS IT. 26 09 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 28 Patrimônio. IT.27 Arquivo Geral e Correspondências

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ASSESSORIA DA FISCALIZAÇÃO IT. 42 01 1 / 5 1. OBJETIVO Assessorar o Departamento de nas ações fiscalizatórias de verificação do exercício das profissões pertencentes ao sistema Confea/Crea, junto às empresas,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANI. Praça Antônio Carlos, 10 Centro CEP: Guarani MG (32)

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARANI.   Praça Antônio Carlos, 10 Centro CEP: Guarani MG (32) LEI Nº. 829 DE 04 DE JULHO DE 2017. Altera o inciso II do Art. 1º, da Lei nº. 829/2.017, que cria cargos efetivos constantes do Quadro de Servidores, e dá outras providências. Art. 1 o O Arigo. I 01 (um)

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº CONTABILIDADE IT. 30 06 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades de contabilização das receitas / despesas e controle da execução orçamentária. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

Nº Pontos: 100 Revisão: 0 Módulo: 1 Laboratório Campo Subgrupo: Sondagem Pasta: 1.2 Nome: Procedimento de Sondagem

Nº Pontos: 100 Revisão: 0 Módulo: 1 Laboratório Campo Subgrupo: Sondagem Pasta: 1.2 Nome: Procedimento de Sondagem Objetivo/Resumo: Este procedimento tem o objetivo de dar uma orientação geral e concisa sobre os serviços de sondagem, desde a solicitação do serviço até o descarte das amostras de campo. 1. Solicitação

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT. 06 08 1 / 9 1. OBJETIVO Coordenar, programar e acompanhar a execução do trabalho de fiscalização executado pelos agentes/analistas de fiscalização, com o objetivo de fiscalizar

Leia mais

1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 02 08/01/2013

1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 02 08/01/2013 1º TRIMESTRE - 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 02 08/01/2013 EMPRESAS INDUSTRIAIS DOS RAMOS DE MECÂNICA, MATERIAIS, ELETROELETRÔNICA, ALIMENTOS, QUÍMICA, TÊXTIL, CONTEMPLANDO,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 11/01/2013

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 11/01/2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 11/01/2013 DENÚNCIAS Exemplo: Obra BARRA DE FERRAMENTAS : Fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as

Leia mais

Previsão: art. 48 da Portaria n 364, de 2015, Confea

Previsão: art. 48 da Portaria n 364, de 2015, Confea Previsão: art. 48 da Portaria n 364, de 2015, Confea FINALIDADE: Desenvolver, coordenar e executar as atividades de assistência técnica especializada referentes à aplicação da legislação vigente do Sistema

Leia mais

1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 07/01/2013 GRANDES EMPREENDIMENTOS EM CONSTRUÇÃO E LOTEAMENTO

1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 07/01/2013 GRANDES EMPREENDIMENTOS EM CONSTRUÇÃO E LOTEAMENTO 1º TRIMESTRE - 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 07/01/2013 GRANDES EMPREENDIMENTOS EM CONSTRUÇÃO E LOTEAMENTO Exemplo: Contrução de Usina Hidrelétrica BARRA DE FERRAMENTAS

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO

GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO Versão 01 - Página 1/24 PROCESSO: Acompanhamento e controle das obras nas sedes do MP-GO PROCEDIMENTO: Acompanhamento e controle das obras nas sedes do MP- GO ALINHAMENTO ESTRATÉGICO Objetivo estratégico:

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL As informações contidas neste manual têm caráter técnico/informativo e são de propriedade da CHIPTRONIC Eletrônica do Brasil LTDA. não podendo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS E INFORMACIONAIS PARA VERIFICAR REGULARIZAÇÃO DE ILÍCITO

PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS E INFORMACIONAIS PARA VERIFICAR REGULARIZAÇÃO DE ILÍCITO PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS E INFORMACIONAIS PARA VERIFICAR REGULARIZAÇÃO DE ILÍCITO O ato de fiscalização é realizado com o suporte de cinco tipos de documentos, quais sejam os Relatórios de Fiscalização

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual de Utilização do Apolo

Manual de Utilização do Apolo Manual de Utilização do Apolo 23/07/2009 Conteúdo Acesso ao Sistema apolo... 4 Acesso ao módulo fiscalização... 6 Cadastro de Leigo... 8 Pesquisa... 9 Manutenção... 9 Inclusão de Leigo... 10 Diligências....

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS IT. 26 10 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT.28 Patrimônio. IT.27 Arquivo Geral e Correspondências

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PO Procedimento Operacional

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PO Procedimento Operacional E AÇÃO PREVENTIVA PO. 09 10 1 / 5 1. OBJETIVO Descrever a forma como o produto ou serviço não conforme deve ser controlado, a fim de se prevenir a sua utilização ou entrega não intencional ao cliente.

Leia mais

1º TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA DE 2016

1º TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA DE 2016 Instrução Autos de Infração 1º TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA DE 2016 Superintendência de Integração do Sistema (SIS) Gerência Técnica (GTE) Gerência de Conhecimento Institucional (GCI)

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil.

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil. Manual do usuário Sistema Online Ibirapuera Textil http://pedidos.ibirapueratextil.com.br Esse documento descreve as funcionalidades do Sistema de Vendas, Pedidos, Atendimento a Clientes e Consumidores,

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Departamento de Registro

Departamento de Registro Departamento de Registro Departamento de Registro Eng. Luiz Fernando Seção de Protocolo Morgana Seção de Registro Valquíria Rotinas da Seção de Protocolo Recebimento de documentos no guichê (média 1.829

Leia mais

Diplomação PG - Stricto Sensu

Diplomação PG - Stricto Sensu Diplomação PG - Stricto Sensu Este tutorial visa auxiliar o Programa de Pós-Graduação, o aluno e a equipe do Setor de Diplomação da PROPG no processo de Diplomação. Itens do Tutorial Fluxograma de Diplomação

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

TIPO DE PROCESSO: CONSULTA EXTERNA ESPECIAL

TIPO DE PROCESSO: CONSULTA EXTERNA ESPECIAL Padrão Operacional Base TIPO DE PROCESSO: CONSULTA EXTERNA ESPECIAL CONSULTAS ADVINDAS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS. ATENDE O DECRETO Nº 9.094 DE 17 DE JULHO DE 2017, ART. 2º. Pag.1 DESCRIÇÃO DO TIPO DE PROCESSO

Leia mais

PROCEDIMENTO GERENCIAL PARA PG 012/04 GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS Página 2 de 7

PROCEDIMENTO GERENCIAL PARA PG 012/04 GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS Página 2 de 7 EQUIPAMENTOS Página 2 de 7 1 OBJETIVO Este procedimento estabelece os critérios básicos de suprimento e logística de materiais assim como as diretrizes para a armazenagem, preservação e manuseio de materiais

Leia mais

RH 09 DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

RH 09 DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE RECURSOS HUMANOS RH 09 DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DESLIGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

PORTARIA Nº 12-R, DE 10 DE JUNHO DE Dispõe sobre as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.

PORTARIA Nº 12-R, DE 10 DE JUNHO DE Dispõe sobre as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual. PORTARIA Nº 12-R, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Dispõe sobre as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual. O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 98, II, da

Leia mais

CREA-ES CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

CREA-ES CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PORTARIA Nº 001/2017 O Presidente do, no uso de suas atribuições legais; e, Considerando a necessidade de se regulamentar o pagamento e atualizar a metodologia de cálculo da produtividade dos funcionários

Leia mais

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved.

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved. Programa Ponto a Ponto Manual do Participante Page 1 BD&IM Procedimento Todos os participantes que tem acesso ao programa devem estar cientes que as informações do cadastro são confidenciais e de responsabilidade

Leia mais

GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO

GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer padronização para os processos desde o cadastro de títulos até a cobrança de cheques devolvidos bem como a transferência de titularidade, a fim de que todas as etapas do processo

Leia mais

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. ÁGILIBLUE NFS-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS)... 4 1.1 ENCERRAMENTO DE COMPETÊNCIA... 4 1.2 LANÇAMENTOS DE ISSQN

Leia mais

PROCEDIMENTO DA QUALIDADE

PROCEDIMENTO DA QUALIDADE Pág.: 1 de 6 1. OBJETIVO Realizar o gerenciamento dos projetos desde o seu planejamento, desenvolvimento, recebimento, análise crítica, controle e distribuição nas obras. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Manual

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO

CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO SUMÁRIO 1. CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA... 3 2. CREDENCIADO... 4 2.1. Habilitação para Emissão de CFO e CFOC... 4

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

FOLHA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS

FOLHA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS FOLHA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS 1) IDENTIFICAÇÃO Código do documento PG-CQMA-0901 Revisão 15 Data 21/09/2018 Título IDENTIFICAÇÃO E RASTREABILIDADE DA AMOSTRA Classificação Ostensivo n o de páginas 04

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Instrução de Trabalho Assunto: Registro, Investigação e Encerramento de Ocorrências / Não Conformidades Internas e Externas

Instrução de Trabalho Assunto: Registro, Investigação e Encerramento de Ocorrências / Não Conformidades Internas e Externas 1- Objetivo 2- Abrangência 3- Responsabilidades 4- Procedimentos 5- Meio Ambiente 6- Saúde e Segurança 7- Registros 8- Referências 9- Fluxograma Natureza das alterações Data Revisões realizadas Rev. 01/10/2015

Leia mais

Projeto Fiscalização Diretrizes Ação de Fiscalização de Profissional Diplomado no Exterior. Reunião: 1ª Reunião com os Creas-parceiros 2011

Projeto Fiscalização Diretrizes Ação de Fiscalização de Profissional Diplomado no Exterior. Reunião: 1ª Reunião com os Creas-parceiros 2011 Reunião: 1ª Reunião com os Creas-parceiros 2011 Data: Local: 2-3/05/2011 Sala de Reunião do 2º andar Início: 9h00 Término: 18h00 1- Pesquisa e levantamento de dados: Obtenção de informação para planejamento

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Solicitação da AIDF-e... 3 3. Formulário Solicitação de AIDF-e e Assinatura Eletrônica...

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO

INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO SERVIÇOS DETRAN Página: 1/7 1. OBJETIVO Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO 1. Para iniciar o procedimento de 1º registro de veículos

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

POP s. (Procedimento Operacional Padrão) POP 08.3 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI

POP s. (Procedimento Operacional Padrão) POP 08.3 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 08.3 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI Versão 01, Abr/2018 1 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI Notas fiscais referentes

Leia mais

PROCESSO DE DECLARAÇÃO DE CARGA POLUIDORA VIA SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO

PROCESSO DE DECLARAÇÃO DE CARGA POLUIDORA VIA SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO PROCESSO DE DECLARAÇÃO DE CARGA POLUIDORA VIA SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO Para realizar a abertura de processo de declaração de carga poluidora, bem como o protocolo

Leia mais

EQUIPE DE ELABORAÇÃO

EQUIPE DE ELABORAÇÃO EQUIPE DE ELABORAÇÃO EMPRESA JÚNIOR INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM ENGENHARIA DE PROCESSOS Allana Miguel Lehnhard Diretora de Projetos Telefone: (55) 9971-9583 E-mail: projetos@itepjr.com Yasmim Borghetti Schumann

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº CONTROLE DE DOCUMENTOS E REGISTROS PO. 01 12 1 / 11 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para elaboração e controle dos documentos e registros do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional

Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Unidade Universidade Federal da Bahia Pró-reitoria de Extensão Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Processo Nº de folhas: 1 de 5 Glossário de Termos e Siglas: Atividade

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 89, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 89, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 89, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2011 Estabelece procedimentos para apreensão e guarda de documentos, livros, materiais, equipamentos e assemelhados por Auditor-Fiscal do Trabalho e aprova

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

OPERAÇÃO LOGÍSTICA GRV EMBALAMENTO SPICER EJES

OPERAÇÃO LOGÍSTICA GRV EMBALAMENTO SPICER EJES 1. OBJETIVO Padronizar a atividade de embalamento de peças para o cliente da SPICER EJES nas instalações da Empresa Irapuru na filial de GRV. 2. REGRAS/CONSIDERAÇOES GERAIS O embalamento de peças é efetuado

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

POP s. Pop 10.1 Encaminhamento de Notas Fiscais para Pagamento. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. Pop 10.1 Encaminhamento de Notas Fiscais para Pagamento. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) Pop 10.1 Encaminhamento de Notas Fiscais para Pagamento Versão 01, Fev/2018. 10 Orientações sobre tramitação de notas fiscais no SEI: * Material de Consumo e Serviços

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

pagamentos dos serviços prestados Bizagi Modeler

pagamentos dos serviços prestados Bizagi Modeler Processo 06 - Aprovação dos pagamentos dos serviços prestados Bizagi Modeler Índice 1 A P R O V A Ç Ã O D O S P A G A M E N T O S D O S S E R V I Ç O S P R E S T A D O S... 4 1.1 Elementos do processo...

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

CREA-GO. SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho GESTÃO DE PESSOAS IT / 6

CREA-GO. SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho GESTÃO DE PESSOAS IT / 6 GESTÃO DE PESSOAS IT. 45 09 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para solicitações referentes aos subsistemas de no que se refere aos processos de: Agregar pessoas recrutamento e seleção; Integrar

Leia mais

Editado pela DGTI. Sistema SUAP Módulo Protocolo

Editado pela DGTI. Sistema SUAP Módulo Protocolo Editado pela DGTI Sistema SUAP Módulo Protocolo Sumário de Informações do Documento Tipo do Documento: Manual do Usuário Módulo Protocolo Responsável: DGTI Resumo: Este Guia foi desenvolvido pelo Departamento

Leia mais

MANUAL IMPLANTAÇÃO PLUGPHARMA PRÉ-IMPLANTAÇÃO

MANUAL IMPLANTAÇÃO PLUGPHARMA PRÉ-IMPLANTAÇÃO MANUAL IMPLANTAÇÃO PLUGPHARMA PRÉ-IMPLANTAÇÃO 1. Para funcionamento da ferramenta e necessários algumas configurações; 1.1. Primeiramente o produto Plugpharma tem que estar liberado dentro do cadastro

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA SOMENTE QUANDO ASSINADA DATA REV. ITENS REVISADOS ALTERAÇÃO REALIZADA. Revisão Geral

CÓPIA CONTROLADA SOMENTE QUANDO ASSINADA DATA REV. ITENS REVISADOS ALTERAÇÃO REALIZADA. Revisão Geral IT-10-02-02 01 1 DE 10 SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. DETALHAMENTO 3. OUTROS (SE NECESSÁRIO) Elaborado por: LUDMILLA RIBEIRO 31/12/15 Revisado/Aprovado por: AMANDA BRITO 02/02/16 HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES DATA

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS Ofício Circular nº 65/2010 PROACAD Recife, 05 de julho de 2010. Da: Diretora de Desenvolvimento do Ensino

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais