CÂMARA MUNICIPAL DE CONDEIXA-A-NOVA REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO CENTRO CÍVICO DE CONDEIXA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÂMARA MUNICIPAL DE CONDEIXA-A-NOVA REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO CENTRO CÍVICO DE CONDEIXA"

Transcrição

1 CÂMARA MUNICIPAL DE CONDEIXA-A-NOVA REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO CENTRO CÍVICO DE CONDEIXA

2 CÂMARA MUNICIPAL DE CONDEIXA-A-NOVA REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO CENTRO CÍVICO DE CONDEIXA-A-NOVA

3 Nota Justificativa (de acordo com o artigo 116 do Código do Procedimento Administrativo) O Código do Procedimento Administrativo impõe no seu artigo 116 que os órgãos autárquicos apresentem nota justificativa da elaboração ou revisão dos regulamentos municipais. Justificação que a seguir se apresenta para a elaboração do Regulamento do Parque de Estacionamento Subterrâneo no Centro Cívico de Condeixa-a-Nova, propriedade do Municipio. O presente Regulamento tem em vista a exploração de um parque de estacionamento subterrâneo, em regime de pagamento horário, em regime de estacionamento periódico personalizado com reserva de espaço e em regime de estacionamento periódico sem reserva de espaço, para viaturas ligeiras, sito no Centro Cívico de Condeixa-a-Nova. Assim, no uso da competência que lhe confere o artigo 241 da Constituição da República Portuguesa, na alínea a) do n 2 do artigo 53 e alínea f) do n 2 e alínea a) do n 6 do artigo 64 da Lei n 169/99, de 18 de Setembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n 5-A/2002 de 11 de Janeiro, a Câmara Municipal delibera aprovar o Regulamento do Parque de estacionamento Subterrâneo no Centro Cívico de Condeixaa-Nova.

4 CAPÍTULO I Parte Geral Artigo l Objecto O presente Regulamento tem como objecto: 1.- Regulamentar a concessão do uso do espaço destinado a estacionamento subterrâneo para viaturas ligeiras no Centro Cívico de Condeixa-a-Nova. 2.- Disciplinar a organização e funcionamento interno do parque. 3.- Estabelecer as medidas necessárias para que sejam cumpridas pêlos utentes as normas legais aplicáveis a fim de evitar a perturbação e boa ordem do serviço naquele espaço. Artigo 2 Âmbito de Aplicação O presente Regulamento aplica-se a todos os utentes, quer os que utilizam o seu serviço em regime de pagamento por hora quer os que o utilizam em regime de utilização periódica. Artigo 3 Composição 1.- O Parque tem a capacidade de 172 lugares que, no seu conjunto, ocupam dois pisos, nos termos que adiante se discriminam: a) Piso l compreende os lugares de estacionamento identificados com os n s de 01 a 82;

5 b) Piso 2 compreende os lugares de estacionamento identificados com os n s de 83 a A planta e o layout do Parque mostram-se representados no anexo A, que constitui parte integrante do presente Regulamento. 3.- Todos os estacionamentos numerados passarão a ser designados por lugares.

6 CAPÍTULO II Parte Especial Artigo 4 Tipo de Serviço 1.- A principal finalidade do serviço a prestar consiste em facultar lugares de estacionamento de veículos ligeiros de acordo com o horário de funcionamento do Parque, quer em regime de pagamento horário quer em regime de estacionamento periódico personalizado com reserva de espaço ou de utilização periódico sem reserva de espaço. 2.- Além da sua utilização para estacionamento de veículos poderão existir no Parque outros serviços ligados, directa ou indirectamente, à exploração daquela actividade. 3.- Os serviços indicados no número precedente poderão ser explorados directamente pela Câmara, ou em regime de subcontratação. As taxas pela utilização prevista no n l deste artigo serão afixadas no Parque em local bem visível. Artigo 5 Legitimidade de acesso 1.-.Têm acesso ao parque os automóveis ligeiros com altura máxima de 2m (carro e carga). 2.- Não é permitida a entrada a qualquer tipo de atrelados, motociclos, ciclomotores, veículos movidos a gás e auto caravanas. Artigo 6 Forma de Utilização 1.- O estacionamento periódico no Parque só pode ser feito após obtenção de licença de concessão de uso privativo.

7 2.- As licenças para estacionamento periódico em qualquer das suas modalidades serão requeridas à Câmara Municipal e serão tituladas por documento emitido contra o pagamento da taxa respectiva. 3.- O titular da licença será possuidor de cartão que lhe dará acesso ao estacionamento. 4.- O estacionamento por hora, funcionará através de sistema automático de recolha de ticket, à entrada, com pagamento na recepção antes de sair e obedecerá, igualmente à taxa fixada no respectivo Regulamento. Artigo 7 Reserva de lugares para viatura própria 1.- A Câmara reservará os lugares de estacionamento que julgar conveniente para estacionamento de viaturas propriedade do município. 2.- Estes lugares encontrar-se-ão devidamente assinalados. Artigo 8º Horário de estacionamento 1.- O Parque tem um horário de funcionamento e acesso ao público a estabelecer pela Câmara Municipal podendo, no período que vier a ser definido, encerrar apenas por motivos de força maior. 2.- Consideram-se motivos de força maior, designadamente, a ocorrência de catástrofes naturais, de situações anómalas que constituam perigo para os utentes ou respectivos veículos, bem como a necessidade de se proceder a reparações no interior do Parque, devendo este, para o efeito, estar total ou parcialmente, livre e devoluto. 3.- O Parque pode ainda encerrar por eventuais situações de falta de pessoal por motivos de greve.

8 4.- O encerramento do Parque, quando previsível, deverá ser comunicado aos respectivos utentes, mediante painéis afixados no interior e nos acessos ao Parque, com a antecedência mínima de quarenta e oito horas. 5.- Quando imprevisto, o encerramento do Parque deverá ser comunicado aos utentes, também por painéis, logo que possível. 6.- Para efeitos de conservação e limpeza o funcionamento do Parque será condicionado, pelo período necessário à boa execução do serviço e em horário a afixar nos painéis destinados a publicidade, das questões relativas ao seu funcionamento. CAPÍTULO III Regras de organização Artigo 9 Funcionamento interno 1.- A procura de lugar e a arrumação dos veículos será realizada pelo utente sob a sua inteira responsabilidade, tendo em atenção a circulação estabelecida e os lugares reservados à utilização personalizada. 2.- Os veículos não poderão circular no Parque com velocidade superior a 20Km/hora. 3.- Os veículos deverão ficar travados e fechados por medida de segurança. 4.- A permanência de pessoas dentro dos veículos depois de estacionados não é permitida por questões de segurança. 5.- Quando os lugares de estacionamento estiveram todos ocupados, o Parque será encerrado através da indicação luminosa da palavra "completo". 6.- Logo que deixe de se verificar aquela circunstancia a entrada com a indicação da palavra "livre".

9 7.- No caso de não ser atendido o disposto no n 4 deste artigo o infractor deverá a convite do funcionário abandonar imediatamente o Parque, mediante o pagamento da importância correspondente a uma hora de estacionamento. 8.- Em caso de desobediência será chamada a autoridade policial que procederá por forma a fazer cumprir a ordem dada. 9.- Não é permitido o emprego de sinais sonoros no interior do Parque As cargas e descargas de volumes não poderão prejudicar a normal utilização do Parque. Artigo 10 Sinalização viária 1.- A Câmara compromete-se a manter a sinalização viária no interior do Parque, nos termos legalmente exigidos, pela qual indicará as saídas para veículos e peões, sentidos proibidos, mudanças de direcção, obstáculos existentes e, quando relevantes para os utentes, compartimentos destinados aos serviços de exploração do Parque para atendimento ao público. 2.- A Câmara compromete-se, ainda, a assinalar no pavimento, mediante traços indeléveis, os locais destinados a estacionamento de veículos. Artigo 11 Segurança Interna 1.- Quem provocar danos ou causar prejuízos nas instalações do Parque ou nos equipamentos e demais objectos existentes no mesmo, será responsável civil e criminalmente pêlos mesmos. 2.- O responsável por tais danos ou prejuízos é obrigado a comunicá-los imediatamente ao pessoal de serviço.

10 3.- A Câmara Municipal não é responsável pêlos danos ocasionados por terceiros, seja qual for a sua causa, em pessoas, veículos estacionados ou em circulação no Parque, nem pelo furto ou roubo de veículo ou respectivos acessórios ou ainda outros objectos existentes no interior ou no exterior dos mesmos veículos. Artigo 12 Obrigações do utente 1.- Os utentes do Parque comprometem-se a respeitar escrupulosamente as disposições do presente regulamento, designadamente a: a) Respeitar as regras de sinalização, higiene e segurança afixadas no interior e acessos do Parque; c) Obedecer às instruções legítimas dadas pela Câmara Municipal de Condeixa, respeitando todos os avisos existentes na área de estacionamento. d) Não conduzir veículos no interior do Parque sob o efeito do álcool, substâncias psicotrópicas ou estupefacientes; e) Não praticar nas áreas de estacionamento actos contrários à lei, à ordem pública ou aos bons costumes; f) Não dar ao Parque utilização diversa a que o mesmo se destina; g) Não efectuar no interior do Parque quaisquer operações de lavagens, lubrificação e assistência de reparações de automóveis excepto pequenas reparações de emergência; h) Respeitar a velocidade máxima de circulação no interior do Parque e Silos, nunca excedendo a velocidade de 20 Km/ hora; i) Circular e manobrar com a prudência necessária para evitar todas e quaisquer situações de acidente;

11 j) Não estacionar o veículo nos corredores de circulação ou em qualquer outro local que não constitua lugar de estacionamento e que impeça ou que dificulte a circulação ou manobra dos demais utentes; k) Não ocupar ou praticar qualquer acto que de alguma forma impossibilite, dificulte ou crie entraves à utilização do Parque pêlos utentes; 1) Não estacionar o veículo para além dos espaços reservados a um único veículo automóvel e que se acham assinalados pêlos traços indeléveis marcados no pavimento; m) Não atear lume, nem usar maçaricos ou quaisquer outros materiais instrumentos e ou utensílios susceptíveis de causarem risco de incêndio ou explosão; n) Não guardar nas áreas de estacionamento quaisquer bens, utensílios, materiais ou substâncias inflamáveis, explosivos ou tóxicos, designadamente reservatórios de carburantes, óleos, gases e materiais voláteis. Capitulo IV Fiscalização e Sanções Artigo 13 Fiscalização 1.- A fiscalização sobre todo o funcionamento do Parque compete, quer à fiscalização municipal quer aos próprios funcionários em serviço no mesmo, que zelarão quer uns quer outros pelo cumprimento das normas do presente regulamento Artigo 14 Sanções diversas 1.- A perda ou extravio do ticket de acesso ao interior do Parque pêlos utentes confere à Câmara Municipal o direito de cobrar o valor de um estacionamento correspondente a um mínimo de vinte e quatro horas.

12 2.- Caso o veículo do utente não titular de licença de estacionamento periódico tenha permanecido no interior do Parque mais de vinte e quatro horas, a Câmara Municipal poderá cobrar taxas de vinte e quatro horas por dia de permanência do veículo automóvel, incluindo o dia em que o utente pretende retirar o veículo e independentemente da hora em que o faça, ou da sua remoção. 3.- Para efeitos de determinação da taxa a pagar, os funcionários em serviço no Parque realizarão relatórios diários, pêlos quais se identifiquem os veículos que permaneceram no estacionamento por período superior a vinte e quatro horas. 4.- A entrada no Parque através do ticket será sempre paga de acordo com o disposto no n 4 do artigo 6 do presente regulamento, independentemente de o utente provar ser detentor de um ou mais cartões relativos a estacionamento periódico com ou sem reserva de espaço. Artigo 15 Coimas As violações ao presente regulamento, que não constituam violação ao disposto no Código da Estrada, as quais serão puníveis nos termos daquele Código, constituem contra- ordenação punível com coima de 25 euros a 50 euros. Artigo 16 Remoção de veículos 1.- Os veículos podem ser removidos ou bloqueadas nos termos do artigo 170 do Código da Estrada. 2.- São competentes para proceder à remoção ou bloqueamento dos veículos conforme o n anterior os serviços da Câmara Municipal com ou sem recurso à prestação de serviços externos.

13 3.- As despesas ocasionadas com estes serviços serão pagas pelo responsável considerando, para tal, o disposto no n 6 do citado artigo 170 do Código da Estrada. 4.- Quando tal se torna necessário, o veículo será depositado em instalações da Câmara Municipal e entregue após pagamento dos custos verificados. Capitulo V Disposições Diversas e Finais Artigo 17 Administração do parque 1.- A exploração, gestão e administração do Parque compete à Câmara Municipal de Condeixa, a qual se obriga a zelar pela higiene, limpeza, conservação e manutenção do mesmo, bem como a preservar a operacionalidade dos equipamentos. 2.- A fim de garantir a higiene e limpeza do Parque, pessoal especializado procederá á sua limpeza periódica, prevendo-se que este serviço possa ser efectuado no período nocturno. Artigo 18 Livro para reclamações e/ou sugestões Na recepção do Parque encontrar-se-á um livro destinado a registar quer reclamações, quer sugestões destinadas a melhorar o funcionamento do serviço, o qual, quando tal se justificar será apresentado à Câmara que tomará as medidas que considere apropriadas.

14 Artigo 19 Objectos perdidos 1.-Todos os objectos pertencentes a terceiros que forem encontrados abandonados serão depositados e devidamente registados na recepção do Parque sendo entregues a quem provar a respectiva propriedade. 2.- Decorridos 30 dias sobre a data em que forem encontrados e desde que não tenha havido qualquer reclamação, os referidos objectos serão entregues na secção de objectos perdidos da GNR, mediante prova do facto. Artigo 20 Locais de informação 1.- O Parque disporá dum placard em local visível, na recepção, onde será afixado o presente Regulamento sem prejuízo do mesmo poder ser consultado na secretaria da Câmara. 2.- Será igualmente afixado o horário de funcionamento o qual será ajustado sempre que a Câmara o entender conveniente. 3.- Qualquer alteração relativa à matéria do n anterior deverá ser publicitada durante um período de 15 dias antes da sua entrada em vigor e pelas formas que forem consideradas mais eficazes. Artigo 21 Entrada em vigor O presente Regulamento entra em vigor uma vez decorridos 15 dias sobre a sua publicação em edital.

15 Aprovado em Reunião da Câmara Municipal de 15/04/2002 A CÂMARA MUNICIPAL Aprovado em Sessão de Assembleia Municipal de 19/04/2002 A ASSEMBLEIA MUNICIPAL

16 PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO Horário de funcionamento do parque 07HOO 24HOO Horário de encerramento do parque OOHOO 07HOO TABELA DE TAXAS A PRATICAR E CONDIÇÕES DE ACESSO EXCEPCIONAIS Por dia entre as 07HOO e as 24HOO: 1ª hora 0,50 Seguintes 0,40 Contratos mensais 60 lugares 2ª Cave: - Funcionários da Câmara Municipal 2ª Feira a 6a Feira entre as 07H30 e as 18HOO 30 - Comerciantes 2ª Feira a Domingo entre as 07H30 e as 20HOO 50 - Geral 2ª Feira a Domingo entre as 07H30 e as 24HOO 60 Por noite entre as OOHOO e as 07HOO (tolerância entre 22HOO-24HOO e 07HOO- OOH09) 3 Contrato mensal 60 lugares 1ª Cave: - Residentes 2ª Feira a Domingo entre as OOHOO e as 07HOO (tolerância das 22HOO- 24HOO e 07HOO-08HOO) 30

Regulamento de utilização dos parques de estacionamento da Fundação Centro Cultural de Belém

Regulamento de utilização dos parques de estacionamento da Fundação Centro Cultural de Belém Regulamento de utilização dos parques de estacionamento da Fundação Centro Cultural de Belém O presente regulamento tem como objetivo a gestão dos parques de estacionamento da Fundação Centro Cultural

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARQUE DE ESTACIONAMENTO Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras

NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARQUE DE ESTACIONAMENTO Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARQUE DE ESTACIONAMENTO Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras Artigo 1º (Objeto) As presentes normas internas têm por objeto disciplinar a organização e funcionamento

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE UTILIZAÇÃO DOPARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DOCENTRO DE LAZER CAMPO PEQUENO

REGULAMENTO INTERNO DE UTILIZAÇÃO DOPARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DOCENTRO DE LAZER CAMPO PEQUENO REGULAMENTO INTERNO DE UTILIZAÇÃO DOPARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DOCENTRO DE LAZER CAMPO PEQUENO PREÂMBULO CAPÍTULO I - PARTE GERAL Artigo 1º Objecto Artigo 2º Duração e Âmbito de Aplicação Artigo

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO (MERCADO MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS E EDIFÍCIO MULTISERVIÇOS)

NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO (MERCADO MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS E EDIFÍCIO MULTISERVIÇOS) NORMAS DE FUNCIONAMENTO PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO (MERCADO MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS E EDIFÍCIO MULTISERVIÇOS) Artigo 1º (Objeto) As presentes normas internas têm por objeto disciplinar a

Leia mais

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 29 de Abril de 2010

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 29 de Abril de 2010 Edição Especial 29 de Abril de 2010 Regulamento do Parque de Estacionamento da Biblioteca Fernando Piteira Santos DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (Deliberação da CMA de 16.12.2009) (Deliberação da AMA de 18.02.2010)

Leia mais

REGULAMENTO 400-2/LP/12. Regulamento Específico. Parque de Estacionamento Estado da Índia

REGULAMENTO 400-2/LP/12. Regulamento Específico. Parque de Estacionamento Estado da Índia REGULAMENTO 400-2/LP/12 Regulamento Específico Parque de Estacionamento Estado da Índia Capítulo I Parte geral Artigo 1.º Lei Habilitante O presente regulamente é elaborado e aprovado ao abrigo das competências

Leia mais

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 21 de Julho de (Deliberação da CMA de )

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 21 de Julho de (Deliberação da CMA de ) Edição Especial 21 de Julho de 2009 Projecto de Regulamento do Parque de Estacionamento do Mercado da Brandoa (Deliberação da CMA de 17.06.2009) DISTRIBUIÇÃO GRATUITA APRECIAÇÃO PÚBLICA (Por um período

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE UTILIZAÇÃO, EXPLORAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO CULTURAL DE ÍLHAVO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE UTILIZAÇÃO, EXPLORAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO CULTURAL DE ÍLHAVO REGULAMENTO MUNICIPAL DE UTILIZAÇÃO, EXPLORAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO CULTURAL DE ÍLHAVO Artigo 1.º Lei habilitante... 3 Artigo 2.º Objecto... 3 Artigo 3.º Definições...

Leia mais

BOLETIM MUNICIPAL. Projecto de Regulamento do Parque de Estacionamento do Fórum Luís de Camões/ Centro Cívico CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA

BOLETIM MUNICIPAL. Projecto de Regulamento do Parque de Estacionamento do Fórum Luís de Camões/ Centro Cívico CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA Projecto de Regulamento do Parque de Estacionamento do Fórum Luís de Camões/ Centro Cívico (Deliberação da CMA de 4 de Outubro de 2006) DISTRIBUIÇÃO GRATUITA APRECIAÇÃO PÚBLICA (Por um período de 30 dias

Leia mais

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 29 de Abril de 2010

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 29 de Abril de 2010 Edição Especial 29 de Abril de 2010 Regulamento do Parque de Estacionamento do Mercado da Brandoa DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (Deliberação da CMA de 16.12.2009) (Deliberação da AMA de 18.02.2010) CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALJUSTREL CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NA AVENIDA DA LIBERDADE, EM ALJUSTREL

MUNICÍPIO DE ALJUSTREL CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NA AVENIDA DA LIBERDADE, EM ALJUSTREL MUNICÍPIO DE ALJUSTREL CÂMARA MUNICIPAL REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NA AVENIDA DA LIBERDADE, EM ALJUSTREL NOTA JUSTIFICATIVA Pretendeu-se com a construção deste

Leia mais

PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA AVENIDA MIGUEL FERNANDES

PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA AVENIDA MIGUEL FERNANDES PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA AVENIDA MIGUEL FERNANDES REGULAMENTO INTERNO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA AVENIDA MIGUEL FERNANDES O Parque de Estacionamento localizado na Avenida

Leia mais

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 17 de Janeiro de (Deliberação da CMA de 4 de Outubro de 2006)

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 17 de Janeiro de (Deliberação da CMA de 4 de Outubro de 2006) Projecto de Regulamento do Parque de Estacionamento do Fórum Luís de Camões/ Centro Cívico. Versão Rectificada da Edição Especial de 19 de Outubro de 2006. (Deliberação da CMA de 4 de Outubro de 2006)

Leia mais

Regulamento do Parque de Estacionamento Subterrâneo do Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere

Regulamento do Parque de Estacionamento Subterrâneo do Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere Regulamento do Parque de Estacionamento Subterrâneo do Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere MUNICÍPIO DE FERREIRA DO ZÊZERE CÂMARA MUNICIPAL Regulamento n.º 725/2010, Diário da república, 2.ª Série

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 27 de Abril de Regulamento do Parque de. Estacionamento do Fórum Luís. de Camões/Centro Cívico.

CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 27 de Abril de Regulamento do Parque de. Estacionamento do Fórum Luís. de Camões/Centro Cívico. Regulamento do Parque de Estacionamento do Fórum Luís de Camões/Centro Cívico. (Deliberação da CMA de 9 de Março de 2007) (Deliberação da AMA de 11 de Abril de 2007) DISTRIBUIÇÃO GRATUITA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA

REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Âmbito de aplicação 1 - O presente Regulamento aplica-se aos seguintes parques de

Leia mais

PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO ANEXO AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO REGULAMENTO

PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO ANEXO AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO REGULAMENTO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO ANEXO AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art.º 1º (Objecto) O presente Regulamento visa nos termos do disposto n.º 2 do art.º

Leia mais

Município de Beja Câmara Municipal REGULAMENTO INTERNO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO BAIRRO DA MOURARIA

Município de Beja Câmara Municipal REGULAMENTO INTERNO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO BAIRRO DA MOURARIA Município de Beja Câmara Municipal REGULAMENTO INTERNO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO BAIRRO DA MOURARIA O Parque de Estacionamento Subterrâneo localizado no Bairro da Mouraria, destina-se

Leia mais

ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICIPIO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA A presente alteração do Regulamento

ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICIPIO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA A presente alteração do Regulamento ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICIPIO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA A presente alteração do Regulamento dos Parques de Estacionamento Subterrâneo do Município

Leia mais

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO LEVANTE. Nota Justificativa

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO LEVANTE. Nota Justificativa REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO LEVANTE Nota Justificativa Com a construção do Parque de Estacionamento Subterrâneo denominado Do Levante, sito no Gaveto da Rua Manuel Tomé Viegas

Leia mais

Preâmbulo. Capítulo I Parte geral. Artigo 1.º Objeto

Preâmbulo. Capítulo I Parte geral. Artigo 1.º Objeto Preâmbulo Considerando que, nos termos do regime relativo às condições de utilização dos parques e zonas de estacionamento, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 81/2006, de 20 de abril, as condições de utilização

Leia mais

Regulamento interno do parque silo auto e zonas de estacionamento à superfície de duração limitada. CAPÍTULO I Princípios gerais

Regulamento interno do parque silo auto e zonas de estacionamento à superfície de duração limitada. CAPÍTULO I Princípios gerais REGULAMENTO INTERNO DO PARQUE SILO AUTO E ZONAS DE ESTACIONAMENTO À SUPERFÍCIE DE DURAÇÃO LIMITADA Publicação Diário da República, 2.ª série N.º 6 1 27 de Março de 2007 Regulamento interno do parque silo

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS Capitulo I Disposições Gerais Artigo 1º Objecto O presente Regulamento tem por objecto a definição das regras de utilização

Leia mais

Município de Vieira do Minho

Município de Vieira do Minho REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O ABANDONO, BLOQUEAMENTO E REMOÇÃO DE VEÍCULOS PREÂMBULO O Código da Estrada, na redacção dada pelo Decreto-Lei nº 265-A/2001, de 28 de Setembro, estabelece no nº 7 do artigo

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NOSSA SENHORA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NOSSA SENHORA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO NOSSA SENHORA DAS DORES E DR. LIMA CARNEIRO Regulamento 494/2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, N.º 97 de 19 de maio

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO HISTÓRICO DE CHAVES PREÂMBULO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO HISTÓRICO DE CHAVES PREÂMBULO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CENTRO HISTÓRICO DE CHAVES PREÂMBULO O Parque de Estacionamento do Centro Histórico de Chaves, sito no quarteirão da Adega Faustino, freguesia

Leia mais

E D I T A L Nº. 199 /2007

E D I T A L Nº. 199 /2007 E D I T A L Nº. 199 /2007 António Jorge Nunes, Engenheiro Civil e Presidente da Câmara Municipal de Bragança: Torna público, no uso da competência que lhe confere a alínea v) do nº. 1 do artigo 68º da

Leia mais

Normas de utilização do Parque de Estacionamento São Lázaro

Normas de utilização do Parque de Estacionamento São Lázaro Normas de utilização do Parque de Estacionamento São Lázaro Artigo 1º (Objeto) As presentes Normas estabelecem as regras de utilização do Parque de Estacionamento subterrâneo São Lázaro, em Viseu (doravante

Leia mais

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO PARA PINTO, DA FÁBRICA E ELIAS GARCIA VIATURAS LIGEIRAS LIMITADO PELAS RUAS GOMES DE AMORIM, SERPA

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO PARA PINTO, DA FÁBRICA E ELIAS GARCIA VIATURAS LIGEIRAS LIMITADO PELAS RUAS GOMES DE AMORIM, SERPA REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO PARA VIATURAS LIGEIRAS LIMITADO PELAS RUAS GOMES DE AMORIM, SERPA PINTO, DA FÁBRICA E ELIAS GARCIA PREÂMBULO Entende o Município dever abrir ao público,

Leia mais

EDITAL. Para os devidos efeitos, publica-se o presente e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.

EDITAL. Para os devidos efeitos, publica-se o presente e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume. , do^cbrvo EDITAL Dr.fl Maria de Fátima Simões Ramos do Vale Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo: Torna público, que ao abrigo do artigo 91. do Decreto-Lei 169/99, com a nova redacção

Leia mais

REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO

REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO No concelho de Pinhel, e em especial no centro da cidade de Pinhel, existe uma grande oferta de comércio e

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO - RUA EGAS MONIZ

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO - RUA EGAS MONIZ PROJECTO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO - RUA EGAS MONIZ Proposta: Regulamento de Funcionamento do Parque Subterrâneo da Rua Prof. Dr. Egas Moniz 1 REGULAMENTO DE

Leia mais

Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do ISEP. CD-REG003 Versão: 00 Data: 2007/06/01

Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do ISEP. CD-REG003 Versão: 00 Data: 2007/06/01 Estacionamento do ISEP Artigo 1º (Objecto e âmbito) 1. O presente regulamento tem por objectivo estabelecer normas de acesso de veículos automóveis ao campus do ISEP e ordenar a sua circulação e o estacionamento

Leia mais

Condições Gerais de Atribuição de Assinatura Mensal de Estacionamento em Parque de Estacionamento Subterrâneo

Condições Gerais de Atribuição de Assinatura Mensal de Estacionamento em Parque de Estacionamento Subterrâneo Condições Gerais de Atribuição de Assinatura Mensal de Estacionamento em Parque de Estacionamento Subterrâneo Cláusula 1ª Definições a) Assinatura Mensal Documento a preencher pelo Residente e que, após

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE PARQUES. Preâmbulo

REGULAMENTO GERAL DE PARQUES. Preâmbulo REGULAMENTO GERAL DE PARQUES Preâmbulo Com a revisão da política de estacionamento e mobilidade na cidade de Lisboa, tal como se encontra definida no âmbito do pelouro da Mobilidade, urge redefinir as

Leia mais

Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar

Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar Artigo 1º Zonas de estacionamento do Campus 1. O Parque de estacionamento do Campus Académico do Lumiar, adiante designado apenas por Parque,

Leia mais

Regulamento Interno de Exploração Parque de Autocaravanas da Manta Rota, Aprovado em Conselho De Administração De 16 De Setembro De 2013

Regulamento Interno de Exploração Parque de Autocaravanas da Manta Rota, Aprovado em Conselho De Administração De 16 De Setembro De 2013 Regulamento Interno de Exploração Parque de Autocaravanas da Manta Rota, Aprovado em Conselho De Administração De 16 De Setembro De 2013 Capítulo I - Disposições Gerais Artigo 1.º Objeto O presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA E UTILIZAÇÃO ONEROSA

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA E UTILIZAÇÃO ONEROSA REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA E UTILIZAÇÃO ONEROSA APROVADO O PROJECTO DE REGULAMENTO, PELA CÂMARA MUNICIPAL NA SESSÃO DE 08.07.98 COM PUBLICAÇÃO NO D.R. II SÉRIE N.º 195

Leia mais

CÓDIGO DA ESTRADA EDIÇÃO DE BOLSO. Actualização N.º 1

CÓDIGO DA ESTRADA EDIÇÃO DE BOLSO. Actualização N.º 1 CÓDIGO DA ESTRADA EDIÇÃO DE BOLSO Actualização N.º 1 Código da Estrada Edição de Bolso 2 TÍTULO: AUTORES: CÓDIGO DA ESTRADA EDIÇÃO DE BOLSO Actualização N.º 1 Texto da Lei EDITOR: EDIÇÕES ALMEDINA, SA

Leia mais

REGULAMENTO DE TRÂNSITO DE SANTA COMBA DÃO

REGULAMENTO DE TRÂNSITO DE SANTA COMBA DÃO 1 INTRODUÇÃO O Regulamento de Trânsito em vigor na área do Município, publicado no Diário da República, II série n 78, apêndice 39, de 16/03/2001, no seu capítulo IX, define os locais e formas de estacionamento

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS Num concelho e numa cidade com reconhecidas aptidões para a actividade turística como é Macedo de Cavaleiros, a existência de

Leia mais

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ARTIGO 1.º (OBJETO E DESIGNAÇÃO) 1. O presente Regulamento destina-se a estabelecer

Leia mais

Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela

Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela (com a redação aprovada sob proposta da Junta de Freguesia da Estrela por deliberação da Assembleia de Freguesia da Estrela realizada em 30 de abril

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO RIBEIRA DA BOAVENTURA CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS. ARTIGO 1.º Objeto

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO RIBEIRA DA BOAVENTURA CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS. ARTIGO 1.º Objeto REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO RIBEIRA DA BOAVENTURA CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS ARTIGO 1.º Objeto O presente Regulamento visa, nos termos do disposto no Código da Estrada e

Leia mais

REGULAMENTO DE ACESSO DE VIATURAS AO CAMPUS DE BENFICA DO IPL DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1º Objeto. Artigo 2.º Âmbito de Aplicação

REGULAMENTO DE ACESSO DE VIATURAS AO CAMPUS DE BENFICA DO IPL DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1º Objeto. Artigo 2.º Âmbito de Aplicação REGULAMENTO DE ACESSO DE VIATURAS AO CAMPUS DE BENFICA DO IPL DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objeto O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer normas de acesso de viaturas ao Campus de Benfica do

Leia mais

REGULAMENTO ACESSO AO CAMPUS E INSTALAÇÕES E DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA

REGULAMENTO ACESSO AO CAMPUS E INSTALAÇÕES E DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA REGULAMENTO DE ACESSO AO CAMPUS E INSTALAÇÕES E DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA Preâmbulo A necessidade de se implementarem regras de acesso

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA. (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n.

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA. (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n. REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n.º 2/AM/99) Capítulo I Dos Princípios Gerais Artigo 1.º (Âmbito de aplicação)

Leia mais

Regulamento de Estacionamento do. Campus Académico do Lumiar

Regulamento de Estacionamento do. Campus Académico do Lumiar Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar Artigo 1º Zonas de estacionamento do Campus 1. O Parque de estacionamento do Campus Académico do Lumiar, adiante designado apenas por Parque,

Leia mais

Regulamento municipal das zonas de estacionamento de superfície de duração limitada taxada do concelho de Ferreira do Zêzere

Regulamento municipal das zonas de estacionamento de superfície de duração limitada taxada do concelho de Ferreira do Zêzere Regulamento municipal das zonas de estacionamento de superfície de duração limitada taxada do concelho de Ferreira do Zêzere Regulamento n.º 709/2010. D.R. n.º 168, Série II de 2010-08-30 Aprovado pela

Leia mais

REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO MUNICIPAIS

REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO MUNICIPAIS REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO MUNICIPAIS Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente/Divisão de Trânsito e Espaço Público pág. 1 / 12 Mod. 238/SQ 2 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DA BARCA

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DA BARCA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DA BARCA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA DA GALIZA Preâmbulo A Vila de Ponte da Barca depara-se com carência de lugares de estacionamento,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA

CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA CÂMARA MUNICIPAL DE PESO DA RÉGUA REGULAMENTO E TAXAS RELATIVO AO ABANDONO, REMOÇÃO E RECOLHA DE VEÍCULOS PREÂMBULO Devido ao crescente abandono de veículos, bem como aos estacionados abusivamente, impõe-se

Leia mais

Edital 97/95 Regulamento Geral dos Parques de Estacionamento Municipais. (Versão em vigor, com as alterações efectuadas pelo Edital n.

Edital 97/95 Regulamento Geral dos Parques de Estacionamento Municipais. (Versão em vigor, com as alterações efectuadas pelo Edital n. Edital 97/95 Regulamento Geral dos Parques de Estacionamento Municipais (Versão em vigor, com as alterações efectuadas pelo Edital n.º 59/96) CAPÍTULO I Princípios Gerais Artigo 1º (Âmbito de Aplicação)

Leia mais

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal EDITAL N.º 57/2010

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal EDITAL N.º 57/2010 EDITAL N.º 57/2010 Paulo Alexandre Homem de Oliveira Fonseca, Presidente da de Ourém, faz público que o REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DOS PAÇOS DO CONCELHO DE OURÉM, aprovado nas

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA «ÁREA DE ATIVIDADE LOGÍSTICA CONTÍGUA AO CAIS ACOSTÁVEL DE VILA NOVA DE GAIA»

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA «ÁREA DE ATIVIDADE LOGÍSTICA CONTÍGUA AO CAIS ACOSTÁVEL DE VILA NOVA DE GAIA» REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA «ÁREA DE ATIVIDADE LOGÍSTICA CONTÍGUA AO CAIS ACOSTÁVEL DE VILA NOVA DE GAIA» A permissão da utilização de uma área de atividade logística contígua a um cais acostável tem

Leia mais

Página 1 de 7 PO.07_REG.07

Página 1 de 7 PO.07_REG.07 REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA Preâmbulo Considerando que o progressivo aumento do parque automóvel e, consequentemente, da procura de estacionamento para satisfação

Leia mais

REGULAMENTO DOS TRANSPORTES LOCAIS COLECTIVOS DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO DE SINES NOTA JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO DOS TRANSPORTES LOCAIS COLECTIVOS DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO DE SINES NOTA JUSTIFICATIVA REGULAMENTO DOS TRANSPORTES LOCAIS COLECTIVOS DE PASSAGEIROS DO MUNICÍPIO DE SINES NOTA JUSTIFICATIVA Visando os princípios da legalidade e da audiência dos interessados, o artigo 116º do Código do Procedimento

Leia mais

Estabelece o regime contra-ordenacional do Regulamento de Segurança de Barragens aprovado pelo Decreto-Lei n.º 344/2007, de 15 de Outubro

Estabelece o regime contra-ordenacional do Regulamento de Segurança de Barragens aprovado pelo Decreto-Lei n.º 344/2007, de 15 de Outubro DECRETO N.º 268/X Estabelece o regime contra-ordenacional do Regulamento de Segurança de Barragens aprovado pelo Decreto-Lei n.º 344/2007, de 15 de Outubro A Assembleia da República decreta, nos termos

Leia mais

PARQUE DE AUTOCARAVANAS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. Capítulo I - Disposições Gerais. Artigo 1.º. Objeto

PARQUE DE AUTOCARAVANAS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO. Capítulo I - Disposições Gerais. Artigo 1.º. Objeto PARQUE DE AUTOCARAVANAS DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO Capítulo I - Disposições Gerais Artigo 1.º Objeto O presente regulamento tem por objeto, estabelecer os direitos, deveres e obrigações, dos utentes

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO JOSÉ ESTÊVÃO PREÂMBULO

REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO JOSÉ ESTÊVÃO PREÂMBULO REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO JOSÉ ESTÊVÃO PREÂMBULO O Mercado José Estêvão, conhecido como Mercado do Peixe, é uma estrutura de carácter municipal de referência em Aveiro, estrategicamente localizada

Leia mais

Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP

Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP Artigo 1º (Objectivo e âmbito) 1. O presente regulamento tem por objectivo estabelecer normas de acesso de veículos automóveis e motociclos

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II TAXAS E ISENÇÕES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II TAXAS E ISENÇÕES ÍNDICE REMISSIVO. Artigo 1º - Lei Habilitante. Artigo 2º - Âmbito de aplicação. Artigo 3º - Definições. Artigo 4º - Responsabilidades CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 5º - Taxas. Artigo 6º - Isenções

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO MANUEL FIRMINO

REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO MANUEL FIRMINO Câmara Municipal de Aveiro REGULAMENTO INTERNO DO MERCADO MANUEL FIRMINO O artigo 24º do Regulamento dos Mercados Retalhistas Municipais de Aveiro prevê que cada Mercado Municipal deve possuir um Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO - RUA EGAS MONIZ

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO - RUA EGAS MONIZ REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO - RUA EGAS MONIZ Preâmbulo A cidade de Odivelas depara-se com uma grande carência de lugares de estacionamento, não possuindo o Município

Leia mais

MUNICÍPIO DE PENICHE

MUNICÍPIO DE PENICHE MUNICÍPIO DE PENICHE Regulamento municipal de parques de estacionamento condicionado e de zonas de estacionamento de duração limitada no Concelho de Peniche PREÂMBULO Considerando que o progressivo aumento

Leia mais

Gabinete de Auditoria e Qualidade APROVADO PELA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SINTRA EM 8 DE FEVEREIRO DE 2008

Gabinete de Auditoria e Qualidade APROVADO PELA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SINTRA EM 8 DE FEVEREIRO DE 2008 REGULAMENTO MUNICIPAL PARA O LICENCIAMENTO DAS ACTIVIDADES DE VENDA AMBULANTE DE LOTARIAS, DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA E DE REALIZAÇÃO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL BEJA

CÂMARA MUNICIPAL BEJA CÂMARA MUNICIPAL DE BEJA REGULAMENTO MUNICIPAL DO MERCADO ABASTECEDOR 1992 CÂMARA MUNICIPAL DE BEJA REGULAMENTO MUNICIPAL DO MERCADO ABASTECEDOR OUTUBRO DE 1989 ALTERADO OUTUBRO DE 1991 ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO: Parque Municipal de Estacionamento de Veículos Pesados de Vale do Alecrim CÓD. N.º: DAGF - A - R

REGULAMENTO: Parque Municipal de Estacionamento de Veículos Pesados de Vale do Alecrim CÓD. N.º: DAGF - A - R CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA REGULAMENTO: Parque Municipal de Estacionamento de Veículos Pesados de Vale do Alecrim CÓD. N.º: DAGF - A - R - 001. ORIGINADOR: DAG *EMISSÃO: 29 / 04 / 2003. *REVISÃO N.º :

Leia mais

Regulamento do Parque Subterrâneo Municipal de Miratejo

Regulamento do Parque Subterrâneo Municipal de Miratejo Regulamento do Parque Subterrâneo Municipal de Miratejo Nota justificativa A regulação da utilização do Parque de estacionamento subterrâneo de Miratejo, para além de ordenar o uso, definir condições de

Leia mais

CAPÍTULO I CAPÍTULO II

CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objecto 1. O campo de jogos do campus do IST no Taguspark é propriedade do Instituto Superior Técnico e a sua utilização está acessível a alunos, docentes e funcionários,

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA 5 DE OUTUBRO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA 5 DE OUTUBRO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA 5 DE OUTUBRO NOTA JUSTIFICATIVA Tendo em vista proceder à alteração dos períodos parciais diurnos e nocturnos relativos ao

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO TARIFADO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO TARIFADO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO TARIFADO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ Preâmbulo Considerando que o estacionamento tarifado em zonas centrais das cidades é a única forma de

Leia mais

Regulamento Municipal de Remoção e Recolha de Veículos

Regulamento Municipal de Remoção e Recolha de Veículos CAPÍTULO I Âmbito de aplicação Artº 1º Âmbito de aplicação O presente Regulamento pretende dotar o Município de um instrumento que estabeleça regras referentes à acção de fiscalização assim como à remoção

Leia mais

Regulamento da Piscina Municipal Descoberta. Nota Justificativa

Regulamento da Piscina Municipal Descoberta. Nota Justificativa Regulamento da Piscina Municipal Descoberta Nota Justificativa O desporto encerra em si um vasto leque de valores universais que, ao longo dos tempos, tem contribuído para a melhoria dos padrões de qualidade

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA 5 DE OUTUBRO

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA 5 DE OUTUBRO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DA PRAÇA 5 DE OUTUBRO NOTA JUSTIFICATIVA Com a construção do Parque de Estacionamento Subterrâneo da Praça 5 de Outubro pretendeu-se

Leia mais

Alteração às normas relativas aos parques de estacionamento na cidade do Porto. Alteração 02/2017 ao CRMP

Alteração às normas relativas aos parques de estacionamento na cidade do Porto. Alteração 02/2017 ao CRMP Alteração às normas relativas aos parques de estacionamento na cidade do Porto Alteração 02/2017 ao CRMP 1. Nota justificativa Nos últimos anos, a cidade do Porto tem vindo a ser confrontada com novos

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA CALHETA MADEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DA CALHETA MADEIRA REGULAMENTO NOTA JUSTIFICATIVA De acordo com o número 2 do artigo 70º do Código da Estrada os parques e zonas de estacionamento podem ser afectos a veículos de determinada categoria e ter utilização limitada

Leia mais

Preâmbulo CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Preâmbulo CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DE VILA VERDE NO ÂMBITO DA CONSTITUIÇÃO DO DIREITO DE SUPERFÍCIE PARA A CONCEPÇÃO, CONSTRUÇÃO E EXPLORAÇÃO DE DOIS PARQUES PÚBLICOS DE

Leia mais

REGULAMENTO CAPITULO I Das Disposições Gerais Artº 1º (Leis Habilitantes) Artº 2º (Condições Gerais) Artº 3º (Utilização)

REGULAMENTO CAPITULO I Das Disposições Gerais Artº 1º (Leis Habilitantes) Artº 2º (Condições Gerais) Artº 3º (Utilização) REGULAMENTO CAPITULO I Das Disposições Gerais Artº 1º (Leis Habilitantes) O presente Regulamento tem como leis habilitantes: - O artº 64º, nº 2, alínea f), conjugado com o nº 7, alínea a) do mesmo artigo,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA. Regulamento da Actividade de Fiscalização de Obras Sujeitas a Licenciamento Municipal

CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA. Regulamento da Actividade de Fiscalização de Obras Sujeitas a Licenciamento Municipal CÂMARA MUNICIPAL DE SEIA Regulamento da Actividade de Fiscalização de Obras Sujeitas a Licenciamento Municipal 1995 PREÂMBULO Dada a inexistência de regulamentação municipal sobre a fiscalização das obras

Leia mais

Regulamento de Trânsito e Estacionamento

Regulamento de Trânsito e Estacionamento Regulamento de Trânsito e Estacionamento 2012 Fevereiro/2009 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º Lei habilitante O presente Regulamento é elaborado ao abrigo do disposto no artigo 241.º da Constituição

Leia mais

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera.

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DO ESPAÇO MUNICIPAL DESTINADO A CAFETARIA SITO NA PISCINA MUNICIPAL DE ESPINHO CONSIDERANDOS A Piscina Municipal

Leia mais

NORMAS ESPECIFICAS ÍNDICE

NORMAS ESPECIFICAS ÍNDICE REGULAMENTO INTERNO NORMAS ESPECÍFICAS 2008 LIVRO 2 ÍNDICE NE 01: DIAS E HORÁRIOS (ART.9º DO REGULAMENTO GERAL)... 3 NE 02: CIRCULAÇÃO INTERNA (ART. 11º E 12º DO REGULAMENTO GERAL)... 4 NE 03: SEGURANÇA

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO E CEDÊNCIA DE VIATURAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIDIGUEIRA

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO E CEDÊNCIA DE VIATURAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIDIGUEIRA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO E CEDÊNCIA DE VIATURAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIDIGUEIRA Nota Justificativa De entre o apoio às organizações da sociedade civil e às entidades da

Leia mais

A alteração proposta é suportada por uma análise do impacto financeiro das alterações, que a seguir se apresenta.

A alteração proposta é suportada por uma análise do impacto financeiro das alterações, que a seguir se apresenta. 1. Nota justificativa Nos últimos anos, a cidade do Porto tem vindo a ser confrontada com novos desafios ao nível da mobilidade, e que resultam essencialmente no aumento da pressão sobre o espaço público.

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DO CONCELHO DE NORDESTE

REGULAMENTO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DO CONCELHO DE NORDESTE REGULAMENTO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DO CONCELHO DE NORDESTE A Câmara Municipal ao abrigo do artigo 241º da Constituição da República Portuguesa e no âmbito das competências previstas na Lei n.º

Leia mais

Realização de Acampamentos Ocasionais

Realização de Acampamentos Ocasionais Capítulo 470 Realização de Acampamentos Ocasionais MR.470.01.Vers.1.0.b Página 1 de 11 Conteúdo PREÂMBULO... 3 CAPÍTULO I - ÂMBITO DE APLICAÇÃO... 4 Artigo 1.º Lei habilitante... 4 Artigo 2.º Âmbito e

Leia mais

Regulamento de Estacionamento e Funcionamento das Praças de Táxi no. Município do Funchal

Regulamento de Estacionamento e Funcionamento das Praças de Táxi no. Município do Funchal Regulamento de Estacionamento e Funcionamento das Praças de Táxi no Município do Funchal Nota Justificativa O Decreto-Lei nº 251/98, de 11 de Agosto, e subsequentes alterações, veio atribuir aos Municípios

Leia mais

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 15 de Janeiro de 2004

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 15 de Janeiro de 2004 Edição Especial 15 de Janeiro de 2004 Regulamento das Zonas de Estacionamento Tarifado e de Duração Limitada da Venteira - Alterações Deliberação da CMA de 3 de Dezembro de 2003 APRECIAÇÃO PÚBLICA APRECIAÇÃO

Leia mais

ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO PELOS TRABALHADORES DA AUTARQUIA

ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO PELOS TRABALHADORES DA AUTARQUIA NORMAS DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO EDIFÍCIO PAÇOS DO CONCELHO SÉC. XXI PELOS TRABALHADORES DA AUTARQUIA As presentes normas têm por objecto: Artigo 1.º Objecto 1- Regulamentar

Leia mais

Licenciamento da Atividade de Arrumador de Automóveis

Licenciamento da Atividade de Arrumador de Automóveis Capítulo 465 Licenciamento da Atividade de Arrumador de Automóveis MR.465.01.Vers.1.0.b Página 1 de 13 Conteúdo PREÂMBULO... 4 CAPÍTULO I - ÂMBITO DE APLICAÇÃO... 5 Artigo 1.º Lei habilitante... 5 Artigo

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA

REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA ÍNDICE PREÂMBULO....3 CAPÍTULO I Disposições gerais.....4 CAPÍTULO II Zonas e parques de estacionamento de duração limitada...6 CAPÍTULO III

Leia mais

Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT)

Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT) Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT) Artigo 1.º Objeto 1) O regime jurídico constante do presente regulamento visa definir as regras de utilização do Sistema de Bicicletas

Leia mais

MUNICÍPIO DE PENICHE EDITAL

MUNICÍPIO DE PENICHE EDITAL MUNICÍPIO DE PENICHE EDITAL Regulamento municipal de parques de estacionamento condicionado e de zonas de estacionamento de duração limitada na Cidade de Peniche e zonas adjacentes António José Ferreira

Leia mais

PROJECTO DE ALTERAÇÃO DE POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE OLVEIRA DE AZEMÉIS. Preâmbulo

PROJECTO DE ALTERAÇÃO DE POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE OLVEIRA DE AZEMÉIS. Preâmbulo PROJECTO DE ALTERAÇÃO DE POSTURA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE OLVEIRA DE AZEMÉIS Preâmbulo A presente proposta de alteração da Postura Municipal de Trânsito, aprovada em Assembleia de Câmara de 15 de Junho

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA

REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA REGULAMENTO MUNICIPAL DE VENDA DE BILHETES PARA ESPECTÁCULOS OU DIVERTIMENTOS PÚBLICOS EM AGÊNCIAS OU POSTOS DE VENDA (Aprovado na 24ª Reunião Ordinária de Câmara Municipal realizada em 16 de Dezembro

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE A L B U F E I R A

CÂMARA MUNICIPAL DE A L B U F E I R A CÂMARA MUNICIPAL DE A L B U F E I R A REGULAMENTO DO PROCESSO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PARTICULARES 0 Preâmbulo O Decreto Lei nº 445/91, de 20 de Novembro, prevê, no seu artigo 24º, a criação em cada Município,

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA

REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA Nota Justificativa Considerando que o progressivo aumento do parque automóvel e, consequentemente, da procura de estacionamento

Leia mais