~ c I FUNDAÇÃO MINEIRA DE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "~ c I FUNDAÇÃO MINEIRA DE"

Transcrição

1 ~ c I FUNDAÇÃO MINEIRA DE,., FuME EDUCAÇÃO E CULTURA EDITAL DO 3º (TERCEIRO) PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO O Reitor da Universidade FUMEC, de Belo Horizonte, toma público que estarão abertas, até 28/11/2012, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Sistemas de Infonnação e Gestão do Conhecimento da Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade FUMEC - FACE, curso recomendado pela CAPES em 25 de outubro de 20 I O, de acordo com o Oficio no /2010/CTC/CAAIV/CGAA/DA)V/CAPES. 1. DA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E DAS LINHAS DE PESQUISA Área de Concentração: Gestão de Sistemas de Informação e do Conhecimento. Linhas de pesquisa: -Tecnologia e Sistemas de Infom1ação e - Gestão da Informação e do Conhecimento. 2. DO NÚMERO DE VAGAS 2.1. O processo de seleção, a que se refere o presente Edital, tem a finalidade de selecionar até 30 (trinta) alunos para o Curso de Mestrado Profissional em Sistemas de Infonnação e Gestão do Conhecimento da F ACE/FUMEC. 3. DAS INSCRIÇÕES 3.1. O Curso, com duração de 24 meses, destina-se a portadores de diploma de curso super ior, em nível de bacharelado, licenciatura plena ou de tecnologia, reconhecidos pelo MEC, em quaisquer áreas do conhecimento Período de inscrição: de 24/09/2012 a 28/11/2012, no horário de 9h00 às 21h Taxa de inscrição: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). A taxa de inscrição deverá ser paga por meio de boleto bancário impresso, obtido do site /cursos/mpsigc/ingresso, não havendo, em caso de desistência ou reprovação no certame, a devolução da taxa de Rua Ouro Fino, 395, 8" andar Cruzeiro _ 11o Belo Homonte, MG Te I. (3 1)

2 ~ FUMEC /FUNDAÇAOMINEIRADE ~ EDUCAÇAO E CULTURA inscrição. As provas serão realizadas na Universidade FUMEC, confonne especificado no item 1 deste edital Local de inscrição: Avenida Afonso Pena, n 3880, 1 o andar - Secretaria Stricto Sensu, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MO, CEP Horário: de 9h00 às 21 hoo Documentação exigida: a inscrição para o processo de seleção somente será efetivada mediante a apresentação dos seguintes documentos: a) Fonnulário de inscrição (disponível no site do Curso do Mestrado Profissional /cursos/mpsigc/ingresso) devidamente preenchido e impresso. b)olfoto3x4; c) comprovante de pagamento da inscrição (de acordo com o item 3.3): d) histórico escolar de graduação e de pós-graduação (se for o caso); e) curriculum vitae A documentação exigida para inscrição, nos tennós deste Edital, poderá ser enviada pelo correio e, neste caso, a postagem deverá ser feita por Sedex, até o dia 20/11/2012, para o endereço descrito no item 3.4, valendo, como comprovação de cumprimento do prazo de inscrição, a data da postagem. 4. ETAPAS DA SELEÇÃO: 4.1. O processo de seleção é constituído por duas etapas, a saber: A primeira etapa consistirá da prova de Redação que possuirá caráter eliminatório e das provas objetivas de Inglês e de Raciocínio Lógico e Quantitativo, estas duas últimas de caráter classificatório As provas descritas no item deste edital oconerão no dia 02/12/2012, domingo, iniciando-se às 08h00 da manhã com duração total de até quatro horas, findando-se às 12h00 (meio dia) As provas serão realizadas no prédio da Reitoria da Universidade FUMEC, localizado à Av. Afonso Pena 3880, 1 o andar, Bain o Cruzeiro. 2 Rua Ouro Fino, 395, 8o andar Cruzeiro Belo Honzonte, MG Tel. (31)

3 ~ FUME C /:~~~:~~~~' ~;'~~:: Os candidatos deverão apresentar-se, obrigatoriamente, com 30 minutos de antecedência, munidos da carteira de identidade, caneta esferográfica preta ou azul e comprovante de inscrição (emitido pela Secretaria do Curso) Os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% do total de pontos na prova de Redação, cuja pontuação máxima a ser atribuída será de 100 pontos, serão classificados para a segunda etapa As provas objetivas de Inglês e de Raciocínio Lógico possuirão o valor de I 00 (pontos) cada uma, possuindo caráter classificatório, não sendo exigida pontuação mínima para aprovação na primeira etapa do processo seletivo O resultado da pnme1ra etapa será divulgado no site /cursos/mpsigc/ingresso e afixado na Secretaria do Programa, a partir das 16 horas do dia 06/12/2012, na Avenida Afonso Pena, no 3880, 1 o andar, B. Cruzeiro, Belo Horizonte/MG. I 4.2. A segunda etapa consistirá na avaliação dos candidatos aprovados na pnme1ra etapa, observados os seguintes critérios: análise do curriculum vitae, observando-se a experiência profissional (acadêmica, técnica e gerencial); estar cursando e/ou ter cursado (com aprovação) disciplinas isoladas no Curso de Mestrado Profissional em Sistemas de Infonnação e Gestão do Conhecimento da FACE/FUMEC. Valor 100 (pontos) entrevista com os candidatos: disponibilidade para dedicação efetiva ao curso; tema de investigação e sua compatibilidade com as linhas de pesquisa estabelecidas; interesse em atividades de pesquisa. Valor 100 (pontos) As entrevistas acontecerão nos dias 10 e 11112/2012, na Avenida Afonso Pena, no I o andar- Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG, confonne a lista dos candidatos classificados para a segunda etapa, elaborada pela Comissão Examinadora do Processo de Seleção A lista dos candidatos indicando o dia e o horário das entrevistas será divulgada no site: /cursos/mpsigc/ingresso e afixada na Secretaria do Programa, até o dia 07/ 12/ Será eliminado do processo de seleção o candidato que não comparecer para a entrevista, n data e horários definidos. 3 Rua Ouro Fino, 395, 8' andar CfuZE!!rO 303\0-\\0 Belo Honzon\e, MG Te I. (3 I)

4 ~ EC I FUNOAÇÀO MINEIRA DE í F um EOUCAÇÀD E CULTURA 5. DO RESULTADO FINAL 5.1. O resultado final do processo de seleção e a convocação para a matricula serão divulgados oficialmente, pela Secretaria do Programa, no dia 17/12/2012, a partir das 16h Para efeito de divulgação do resultado final, serão listados, em ordem alfabética, os candidatos aprovados na segunda etapa, no limite máximo do número de vagas O Programa poderá divulgar a relação dos candidatos excedentes, em ordem de classificação, que poderão ser convocados para matrícula no caso de eventual ocorrência de desistências Os resultados das etapas do processo de seleção serão divulgados no site: /cursos/mpsigcli ngresso afixados na Secretaria do Programa Os resultados, assim como notas e conceitos obtidos pelos candidatos no processo de seleção, em nenhuma hipótese serão divulgados por outros meios. 6. DA MATRÍCULA 6.1. Data das matrículas: dias 19 e 20/12/2012, das 9h00 às 18h00, na Secretaria do Curso de Mestrado em Administração e na Tesouraria da F ACE/FUMEC A matrícula somente será efetivada mediante a apresentação dos seguintes documentos: a) requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato (disponível na Secretaria do Programa); b) comprovante de pagamento da matricula (disponível na tesouraria da FACE/FUMEC, quando da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais); c) cópia da carteira de identidade ou de documento que a substitua legalmente; d) cópia do CPF; e) cópia da certidão de nascimento ou casamento; f) cópia do título de eleitor, no caso de candidato brasileiro; do sexo masculino e de nacionalidade brasileira; 4 Rua Ouro Fino, 395, 8' andar Cruzeiro Belo Horizonte, MG Te i. (31)

5 ~ FUMEC ;;~~~~~'::~~~;:,~: h) cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão da graduação juntamente com o original; i) no caso de candidatos estrangeiros, serão exigidos os documentos regulamentados pela legislação específica O candidato aprovado na segunda etapa do processo de seleção, que não proceder à respectiva matricula nas datas indicadas, será considerado desistente. Para a sua vaga, por ordem de classificação, será facultado ao Programa convocar o candidato excedente, o qual deverá efetuar sua matrícula nas datas e horários indicados pela Secretaria do Programa. 7. DO INÍCIO DAS AULAS 7.1. As aulas do Curso de Mestrado Profissional em Sistemas de Infonnação e Gestão do Conhecimento estão previstas para iniciar em fevereiro de 2013, às 19 horas, na sede do Mestrado, na Avenida Afonso Pena, n 3880, 1 o andar - B. Cruzeiro, Belo Horizonte/MG. A FUMEC/FACE se reserva o direito de não oferecer o curso caso o número de alunos matriculados seja inferior a 15 (quinze). 8. DO HORÁRIO, DIAS/SEMANA E LOCAL DE FUNCIONAMENTO DO CURSO 8.1. As aulas serão ministradas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. A FUMEC/FACE se reserva o direito de oferecer disciplinas em outros dias da semana e horários. 9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9.1. A Comissão Examinadora do Processo de Seleção, designada pelo Colegiado do Programa, orientará e fiscalizará o processo de seleção Os candidatos poderão, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar da data da divulgação do resultado da 1 a. e da 2a. etapa, respectivamente, retirar cópias xerográficas das avaliações realizadas, para ciência, arquivo e eventual recurso Os recursos, que poderão ser interpostos em duas oportunidades, devidamente fundamentados, deverão ser redigidos por escrito e dirigidos ao presidente da Comissão Examinadora do Processo de Seleção, no prazo máximo de 2 (dois) dias, contados da data da divulgação do resultado da I a etapa e da 2a. etapa, respectivamente. ~ " l"'fuzeiro Belo Homonte, MG I. (31)

6 ~ FUMEC /;~~~~~fo~'~:':.~:: O julgamento dos recursos interpostos ocoiterá em um prazo máximo de 3 (três) dias úteis e o seu resultado, devidamente fundamentado, será disponibilizado ao candidato na secretaria do curso, para análise e obtenção de cópia A inscrição no processo de seleção implicará na aceitação plena, pelo candidato, das normas do presente Edital A impugnação a este Edital somente poderá ser realizada no período de 48 (quarenta e oito) horas após a sua divulgação, por escrito e de maneira fundamentada, dirigida ao Reitor da Universidade que, no prazo de 2 (dois) dias úteis proferirá decisão, da qual não caberá qualquer espécie de recurso administrativo Os documentos do candidato, que não for selecionado como aluno regular, ou como aluno excedente, ficarão à sua disposição na Secretaria do Programa, de onde poderão ser retirados pelo próprio candidato ou mediante autorização assinada pelo mesmo, em dias úteis, de 2a a 6" feira, de 9h a 18h, no período de 01/01/2013 a 31/01/2013. Após este período, os documentos serão incinerados. INFORMAÇÕES GERAIS Avenida Afonso Pena, n I o andar - Cmzeiro, Belo Horizonte/MG. Belo Horizonte, Minas Gerais CEP: Telefones: ou (31) www. fumec. br/cursos/mpsigc/ingresso Belo Horizonte, 17 de setembro de ~ê--~~ PROF. DR. EDUARDO M Reitor UNIVERSIDADE FUMEC L S LIMA 6 Rua Ouro Fmo, 395, 8' andar Cruze~ro Belo Honzonte, MG Te i. (31)

FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS (FACE)

FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS (FACE) FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS (FACE) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016 DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO O Reitor da Universidade leva ao conhecimento

Leia mais

2. DA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E DAS LINHAS DE PESQUISA

2. DA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E DAS LINHAS DE PESQUISA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014 DO PROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO EM ESTUDOS CULTURAIS CONTEMPORÂNEOS DAS FACULDADES DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS, CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E DA SAÚDE E ENGENHARIA E ARQUITETURA

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO / 2010

EDITAL EXTRAORDINÁRIO / 2010 1 EDITAL EXTRAORDINÁRIO / 2010 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO ACADÊMICO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS,

Leia mais

EDITAL Nº 073 /2007 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

EDITAL Nº 073 /2007 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU 1 EDITAL Nº 073 /2007 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, PUC MINAS NO CORAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 071/ Em caráter excepcional, poderá haver alterações no número máximo de vagas.

EDITAL Nº 071/ Em caráter excepcional, poderá haver alterações no número máximo de vagas. EDITAL Nº 071/2011 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS, NÍVEL MESTRADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE, E MATRÍCULA

Leia mais

EDITAL Nº083/2017. Observação: essas datas poderão sofrer modificações, caso ocorram razões de força maior para tal.

EDITAL Nº083/2017. Observação: essas datas poderão sofrer modificações, caso ocorram razões de força maior para tal. 1 EDITAL Nº083/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA (MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA), DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE

Leia mais

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses.

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses. EDITAL Nº 106 DE 11 DE AGOSTO DE 2015 DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES NO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O ANO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL

Leia mais

EDITAL Nº 104/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 104/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 104/2011 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO ESPACIAL, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO EDITAL Nº 26/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM MESTRADO Em conformidade com o artigo 33, do

Leia mais

EDITAL Nº071/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº071/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº071/2013 PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO ESPACIAL, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS,

Leia mais

EDITAL Nº 084/ Do curso, do número de vagas, do turno de funcionamento e dos atos de autorização e credenciamento

EDITAL Nº 084/ Do curso, do número de vagas, do turno de funcionamento e dos atos de autorização e credenciamento EDITAL Nº 084/2010 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE,

Leia mais

SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO

SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO 1 EDITAL Nº 101/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO (MESTRADO ACADÊMICO, MESTRADO PROFISSIONAL E DOUTORADO), DA

Leia mais

EDITAL Nº 070/ Do curso, do número de vagas, do turno de funcionamento e dos atos de autorização e credenciamento

EDITAL Nº 070/ Do curso, do número de vagas, do turno de funcionamento e dos atos de autorização e credenciamento EDITAL Nº 070/2011 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS, NÍVEL DOUTORADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE,

Leia mais

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS A UNIVERSIDADE DE CUIABÁ UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 23/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU 1 EDITAL Nº 051/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS), E MATRÍCULA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM DOUTORADO

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM DOUTORADO EDITAL Nº 27/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM DOUTORADO Em conformidade com o artigo 33 do

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

Av. Itaú, 525 subsolo CEP Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Telefax

Av. Itaú, 525 subsolo CEP Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Telefax EDITAL Nº 077/2009 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS MESTRADO ACADÊMICO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

Av. Itaú, 525 subsolo CEP Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Telefax

Av. Itaú, 525 subsolo CEP Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Telefax EDITAL Nº 057/2010 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS MESTRADO ACADÊMICO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 11/2017 DA PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 33/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o Art. 39 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2014 A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós- Graduação Stricto

Leia mais

EDITAL Nº 021/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 021/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 021/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS NÍVEL DE MESTRADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE, E MATRÍCULA

Leia mais

Faculdade Novos Horizontes Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda.

Faculdade Novos Horizontes Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda. MANUAL DO CANDIDATO Em 04 de novembro de 1999, um grupo de professores provenientes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criou o Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa Ltda,

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI BELO HORIZONTE REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERENCIA EXTERNA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º SEMESTRE 2014 1. DO OBJETIVO O processo seletivo será destinado ao preenchimento

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - TURMA

Leia mais

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO Reconhecido pela Portaria MEC nº 1.077, de 31 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 3 de setembro de 2012, Seção 1, p. 12. 1 Da abertura EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 68/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

EDITAL Nº 114/ de setembro DE 2016 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 114/ de setembro DE 2016 ANO º SEMESTRE LETIVO EDITAL Nº 114/2016 08 de setembro DE 2016 EDITAL DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL ANO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012.

EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMAMIDADES UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICA E GESTÃO PÚBLICA EDITAL Nº 001/2012, de 09 de Fevereiro de 2012. Dispõe

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 22/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação

Leia mais

Edital 2018/2 (vagas remanescentes)

Edital 2018/2 (vagas remanescentes) Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais Recomendado pela CAPES Conceito 3 Edital 2018/2 (vagas remanescentes) A

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 164/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo Verão 2017 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO

Leia mais

EDITAL Nº 032/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 032/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 032/2015 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO ESPACIAL, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE

Leia mais

EDITAL Nº 080/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 080/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 080/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS NÍVEL DE MESTRADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE, E MATRÍCULA

Leia mais

EDITAL Nº 81, DE 16 DE SETEMBRO DE 2011 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 81, DE 16 DE SETEMBRO DE 2011 ANO º SEMESTRE LETIVO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais

EDITAL Nº 024/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 024/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 024/2017 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS NÍVEL DE MESTRADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE, E MATRÍCULA

Leia mais

EDITAL R Nº 71 /2017 PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO E GESTÃO DE CONFLITOS

EDITAL R Nº 71 /2017 PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO E GESTÃO DE CONFLITOS EDITAL R Nº 71 /2017 PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO E GESTÃO DE CONFLITOS A Reitora da Universidade de Fortaleza, no uso das atribuições estatutárias e regimentais que lhe são

Leia mais

EDITAL Nº 88/ de setembro de 2017 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 88/ de setembro de 2017 ANO º SEMESTRE LETIVO EDITAL Nº 88/2017 20 de setembro de 2017 EDITAL DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL ANO

Leia mais

1. DA CLIENTELA, DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, VAGAS E INSCRIÇÕES.

1. DA CLIENTELA, DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, VAGAS E INSCRIÇÕES. EDITAL UESC N 127 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FORMAÇÃO DE CONSULTORES A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO

Engenha- ria, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Ciências Exatas e da Terra (Anexar cópia da documentação da comprovação do Lattes 3 SELEÇÃO a MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS Rodovia José Aurélio Vilela, 11.999,

Leia mais

1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância - Vestibular

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação EDITAL 139/2017 Mestrado Acadêmico em Administração O Vice-Reitor de Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2012

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2012 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2012 Inscrições: 14 de novembro a 30 de novembro de 2011 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

EDITAL Nº 068/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 068/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 068/2015 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO ESPACIAL, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE

Leia mais

UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018

UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018 UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018 A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2011/01

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2011/01 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA EDITAL 2011/01 A DIRETORA DO INSTITUTO DE SAÚDE DA COMUNIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE,

Leia mais

2. ESPECIFICAÇÃO, LOCAL, VALIDADE, REGIME E VAGAS DO CURSO

2. ESPECIFICAÇÃO, LOCAL, VALIDADE, REGIME E VAGAS DO CURSO Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto Programa de Pós-Graduação em Ciências - Física de Materiais Campus Universitário Morro do Cruzeiro ICEB / DEFIS CEP 35.400-000 Fone: (031) 3559-1669

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 2014 PARA O PROGRAMA STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EBAPE/FGV A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação

Leia mais

EDITAL Nº 34/ de abril de 2017 ANO º SEMESTRE LETIVO

EDITAL Nº 34/ de abril de 2017 ANO º SEMESTRE LETIVO EDITAL Nº 34/2017 25 de abril de 2017 EDITAL DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL ANO 2017

Leia mais

Aprovado na 04ª REUNIÃO DO COLEGIADO DO POSLING, em 14 de maio de 2018 e pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação em 22 de maio de 2018.

Aprovado na 04ª REUNIÃO DO COLEGIADO DO POSLING, em 14 de maio de 2018 e pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação em 22 de maio de 2018. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ESTUDOS

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS

ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS 1 ASSOCIAÇÃO EDUCADORA SÃO CARLOS HOSPITAL MÃE DE DEUS EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem - Credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia 1.

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPGADM EDITAL Nº 005/2014-PPGADM Abertura de inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº 027/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL

EDITAL Nº 027/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL EDITAL Nº 027/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL A Reitora por intermédio da Pró-Reitoria Acadêmica da UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

CENTRO DE CIENCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO E DOUTORADO

CENTRO DE CIENCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO E DOUTORADO CENTRO DE CIENCIAS EXATAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 005/2018 PPGM&DQ Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Mestrado e Doutorado em Química,

Leia mais

Pinheiros UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018

Pinheiros UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 1 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade

Leia mais

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO CULTURAL TURMA 2014/1 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ Centro de Educação e Humanidades - CEH Faculdade de Comunicação Social - FCS Curso de Especialização em Jornalismo Cultural EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU 1 EDITAL Nº 087/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO (MESTRADO ACADÊMICO, MESTRADO PROFISSIONAL E DOUTORADO), DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 12/2017 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o Art. 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (NÍVEL: MESTRADO)

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (NÍVEL: MESTRADO) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

Aprovado na 1ª Reunião do Colegiado de 2015, de 16 de janeiro de 2015

Aprovado na 1ª Reunião do Colegiado de 2015, de 16 de janeiro de 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ESTUDOS

Leia mais

(Aprovado no Colegiado Posling, em 05 de maio de 2014) EDITAL DPPG Nº 104, de 09 de maio de 2014.

(Aprovado no Colegiado Posling, em 05 de maio de 2014) EDITAL DPPG Nº 104, de 09 de maio de 2014. 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGENS (Aprovado no Colegiado Posling,

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 041/2016

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 041/2016 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 041/2016 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Inverno-2016 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté.

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital 97/2016, que abriu inscrições para seleção de candidatos

Leia mais

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA MESTRADO ACADÊMICO TURMA 2011 SEGUNDO SEMESTRE

EDITAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA MESTRADO ACADÊMICO TURMA 2011 SEGUNDO SEMESTRE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS, FACULDADE DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EDITAL PROGRAMA DE

Leia mais

Edital 2017/1-Vagas Remanescentes

Edital 2017/1-Vagas Remanescentes Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais Recomendado pela CAPES Conceito 4 Edital 2017/1-Vagas Remanescentes A Diretora

Leia mais

Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia

Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto FEA-RP Programa de Pós-Graduação em Economia Área: Economia Aplicada PROCESSO DE SELEÇÃO MESTRADO Turma

Leia mais

Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais Recomendado pela CAPES Conceito 3 Edital 2018/2 A Diretora de Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL Nº 081/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO

EDITAL Nº 081/ DO CURSO, DO NÚMERO DE VAGAS, DO TURNO DE FUNCIONAMENTO E DOS ATOS DE AUTORIZAÇÃO E CREDENCIAMENTO EDITAL Nº 081/2018 PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS SOCIAIS, NÍVEL DOUTORADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS, CAMPUS DE BELO HORIZONTE, E MATRÍCULA

Leia mais

1 - INFORMAÇÕES GERAIS

1 - INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL E PATRIMÔNIO GEOLÓGICO EDITAL

Leia mais

EDITAL 01/ DAS VAGAS

EDITAL 01/ DAS VAGAS EDITAL 0/06 A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática torna público o presente Edital, através do endereço eletrônico http://www.posgraduacao.ufs.br/npgecima, as normas

Leia mais

EDITAL Nº 035/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 035/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 035/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais Recomendado pela CAPES Conceito 4 Edital 2016/2 A Coordenadora Geral do

Leia mais

Aprovado na 8ª REUNIÃO DO COLEGIADO DO POSLING, em 12 de novembro de 2018

Aprovado na 8ª REUNIÃO DO COLEGIADO DO POSLING, em 12 de novembro de 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ESTUDOS

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA - 2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Verão 2018 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O

Leia mais

EDITAL UnC - 038/2009

EDITAL UnC - 038/2009 EDITAL UnC - 038/2009 TORNA PÚBLICO Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Desenvolvimento Regional Área de Concentração Desenvolvimento Regional Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR VAGAS REMANESCENTES

EDITAL COMPLEMENTAR VAGAS REMANESCENTES UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: processo ensinoaprendizagem

Leia mais

Edital 2017/2. Art. 1º - Área de concentração: Direito nas Relações Econômicas e Sociais.

Edital 2017/2. Art. 1º - Área de concentração: Direito nas Relações Econômicas e Sociais. Faculdade de Direito Milton Campos Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Direito nas Relações Econômicas e Sociais Recomendado pela CAPES Conceito 4 Edital 2017/2 A Diretora de Pós-Graduação,

Leia mais

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara Comunicado Estarão abertas no período de 13/10 a 21/11/2014 na Seção Técnica de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR 2017/2º SEMESTRE

EDITAL VESTIBULAR 2017/2º SEMESTRE EDITAL VESTIBULAR 2017/2º SEMESTRE A FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE FADIVALE, em Governador Valadares/MG, mantida pela Sociedade Simples Cultura e Educação, no uso de suas atribuições, nos termos

Leia mais

UTI ADULTO DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2019

UTI ADULTO DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2019 UTI ADULTO DO COMPLEXO DE SAÚDE SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2019 A Unidade de Terapia Intensiva do Complexo de Saúde São João de Deus Divinópolis/MG comunica

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O 3º Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância -

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

EDITAL DPPG Nº 35/2017, de 26 de abril de 2017

EDITAL DPPG Nº 35/2017, de 26 de abril de 2017 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO EDITAL DPPG Nº 35/2017, de 26 de abril

Leia mais

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018

UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL DE INSCRIÇÃO As Coordenações dos Cursos de Medicina da Universidade

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 CURSO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Diretoria de Pós-Graduação Divisão de Admissão e Mobilidade EDITAL PROPPG/DPG/DAM Nº 121/2017 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO da UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais