Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DMED

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DMED"

Transcrição

1 Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DMED

2 Instrução Normativa nº 985 RFB 22/12/2009 Instrução Normativa nº RFB 13/07/2010 Instrução Normativa nº RFB 13/08/2010

3 IN 985 RFB Declaração de Serviços Médicos IN RFB Declaração de Serviços Médicos e de Saúde IN RFB Aprova o Lay Out do arquivo de importação de dados - (PGD-Dmed)

4 IN 985 Art. 1º Fica instituída a Declaração de Serviços Médicos (Dmed), que deverá conter informações de pagamentos recebidos por pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saúde.

5 IN Art. 1º O art. 1º da Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de 2009, passa a vigorar com a seguinte redação: Art 1º Fica instituída a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed), que deverá conter informações de pagamentos recebidos por pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saude.

6 Art. 2º São obrigadas a apresentar a Dmed, as pessoas jurídicas ou equiparadas nos termos da legislação do imposto de renda, prestadoras de serviços de saúde, e as operadoras de planos privados de assistência à saúde.

7 Art. 3º Os serviços prestados por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, laboratórios, serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias, e clínicas médicas de qualquer especialidade, bem como os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde e por entidades de ensino destinados à instrução de deficiente físico ou mental são considerados serviços de saúde para fins desta Instrução Normativa.

8 Art. 4º A Dmed conterá as seguintes informações: I - dos prestadores de serviços de saúde: a) o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o nome completo do responsável pelo pagamento e do beneficiário do serviço; e b) os valores recebidos de pessoas físicas, individualizados por responsável pelo pagamento; 1º Os valores a que se refere o caput devem ser totalizados para o ano-calendário. 2º Será informada a data de nascimento do beneficiário do serviço de saúde ou do dependente do plano privado de assistência à saúde que não estiver inscrito no CPF.

9 Art. 5º A Dmed será apresentada pela matriz da pessoa jurídica, contendo as informações de todos os estabelecimentos, em meio digital, mediante a utilização de aplicativo a ser disponibilizado na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na Internet, no endereço < até o último dia útil do mês de fevereiro do anocalendário subsequente àquele a que se referirem as informações.

10 Art. 6º A não-apresentação da Dmed no prazo estabelecido, ou a sua apresentação com incorreções ou omissões, sujeitará a pessoa jurídica obrigada, às seguintes multas: I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário ou fração, no caso de falta de entrega da Declaração ou de sua entrega após o prazo; e II - 5% (cinco por cento), não inferior a R$ 100,00 (cem reais), do valor das transações comerciais, por transação, no caso de informação omitida, inexata ou incompleta. Parágrafo único A multa, a que se refere o inciso I, tem por termo inicial o primeiro dia útil subsequente ao fixado para a entrega da declaração e, por termo final, o dia da efetiva apresentação da Dmed ou, no caso de não-apresentação, da formalização do lançamento de ofício.

11 Art. 7º A prestação de informações falsas na Dmed configura hipótese de crime contra a ordem tributária, prevista no art. 2º da Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990, sem prejuízo das demais sanções cabíveis. Art. 8º A primeira Dmed deverá ser apresentada no ano-calendário de 2011, contendo informações referentes ao ano-calendário de Art. 9º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação

12 De Olho no Leão Dmed a nova do Leão Publicado em 30/01/2010 JOSÉ ALEXANDRE SARAIVA - SARAIVAEADVOGADOS@HOTMAIL.COM A primeira Dmed retratará os registros financeiros por serviços prestados ocorridos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de Como é sabido, dentre as irregularidades mais comuns verificadas na malha fiscal do Imposto de Renda destaca-se a dedução indevida com gastos relacionados à saúde, incluindo a não apresentação, quando solicitados, de comprovantes das despesas pleiteadas como dedução, além da falta de reconhecimento dos valores de tais gastos quando reembolsados. Também tem sido constatada grande incidência de utilização de recibos e notas fiscais, de duvidosa procedência, que não correspondem à efetiva prestação de serviços pelos profissionais da área de saúde.

13 Temos dito que essas anomalias precisam ser extirpadas do dia a dia dos contribuintes e dos profissionais da saúde. Elas acarretam transtornos burocráticos a todas as pessoas cujas declarações ficam retidas na malha fiscal, gerando procedimentos de fiscalização e, consequentemente, demora na liberação da restituição do Imposto de Renda, sem prejuízo de eventual aplicação de penalidades. Pois bem. No afã de diminuir o acervo de declarações retidas na malha com essa problemática, e agilizar o processamento das declarações (que hoje se aproximam da casa de 30 milhões), seja com imposto a pagar ou a restituir, a Receita Federal acaba de instituir a Declaração de Serviços Médicos (Dmed)

14 Instituições de saúde devem ficar atentas a Dmed Receita Federal cria declaração para validar despesas médicas de pessoas físicas Para reduzir a retenção das Declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (DISPF) por conta de despesas médicas, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) criou a Declaração de Serviços Médicos (Dmed). Trata-se de uma declaração obrigatória para todas as pessoas jurídicas e equiparadas, prestadoras de serviços de saúde*, incluindo Hospitais, que fornecerá informações para validar as despesas médicas declaradas pelas pessoas físicas e evitar a retenção das declarações na malha fina. A 1ª Dmed deverá ser apresentada pela matriz da pessoa jurídica em 2011, e, por isso, as instituições de saúde devem ficar atentas para reunir suas informações do ano-calendário de 2010 em meio digital. A não apresentação da declaração no prazo ou a sua apresentação com incorreções ou omissões sujeitará a pessoa jurídica obrigada às multas. (Carla Akl - Saúde Business Web)

15 Mais uma obrigação acessória: a DMED- declaração de serviços médicos A DMED deverá conter informações sobre pagamentos recebidos por pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saúde. Por Terezinha Massambani, Administradores.com.br Com o intuito de fechar ainda mais o cerco à fiscalização das pessoas físicas, por meio da Instrução Normativa RFB nº. 985/2009, publicada em 23 de dezembro de 2009, foi instituída pela Receita Federal mais uma obrigação acessória: a DMED - Declaração de Serviços Médicos. A DMED deverá conter informações sobre pagamentos recebidos por pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde e operadoras de planos privados de assistência à saúde. As empresas obrigadas a repassar as informações à Receita Federal são as pessoas jurídicas ou equiparadas nos termos da legislação do imposto de renda, as prestadoras de serviços de saúde, e as operadoras de planos privados de assistência à saúde. Para esta finalidade são considerados serviços de saúde aqueles prestados por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentistas, hospitais, laboratórios, serviços radiológicos, serviços de próteses ortopédicas e dentárias, e clínicas médicas de qualquer especialidade, bem como os prestados por estabelecimento geriátrico classificado como hospital pelo Ministério da Saúde e por entidades de ensino destinadas à instrução de pessoas com deficiência física ou intelectual.

16 IR: médicos, dentistas e clínicas já têm de guardar dados de pacientes Da equipe do DiárioNet 27/07/2010 A Receita Federal criou a declaração de serviços médicos para combater fraudes na declarações do imposto de renda da pessoa física em razão do lançamento de despesas médicas não comprovadas. O objetivo é possibilitar a verificação automática e ágil dos valores declarados. A nova responsabilidade obriga todos os profissionais equiparados a pessoas jurídicas e empresas da área a dar informações a partir de fevereiro de

17 2011. Mas os dados precisam ser armazenados desde já, ao longo do ano. Somente médicos e dentistas registrados são mais de 500 mil no Brasil. O governo quer inibir o artifício muito utilizado que é a compra de recibos médicos, com o objetivo de aumentar a restituição ou diminuir o valor do imposto devido. Com isso, o processo de restituição de IR também se tornará mais rápido, porque o cruzamento de informações será mais eficiente, informa o diretor executivo da Confirp, Richard Domingos.

18 Importante observar que as pessoas jurídicas e equiparadas obrigadas a apresentarem a Dmed deverão dispor de um programa (software) que possibilite a coleta de informações citadas nos itens I e II acima, de forma organizada e com a finalidade de cumprir com a entrega da declaração. Nós da Análise estamos à disposição para auxiliálo no entendimento e no cumprimento da Dmed. Cézar Macedo Contador - Análise Contabilidade

19 Objetivos da RFB: Confrontamento de informações Fechando o cerco Demonstrar o olho do Leão Malha e Multas

20 Sistema MG-DMED, visa: atender as regras das IN; gerenciamento das informações à DMED, estabelecendo uma relação direta com a contabilidade; importação dos dados sem ter que redigitar, demonstrando fidelidade das informações; praticidade das operações, facilitando a transmissão dos dados no prazo e datas definidas; cooperar com a redução dos riscos e melhorar as condições de exercício diário e resultado final;

21 Características do sistema MG-DMED: Multiusuário e multiempresa; Controle de acesso, por login e senha; Integrado com a contabilidade; Nota fiscal com previsão dos tributos; Controle do profissional (resp. atendimento); Geração de arquivo para importação sistema DMED; Atualizações ref. Portaria RFB, sem custo adicional; Emissão de relatórios gerenciais e contábeis.

22 Conclusão: As empresas GIB Associados e MEMO Software, buscam oferecer um produto confiável e de qualidade, através de um relacionamento comercial de parceria com seus clientes e forte comprometimento entre as partes.

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

Palestra. DMED Declaração de Serviços Médicos Atualização. Fevereiro Elaborado por:

Palestra. DMED Declaração de Serviços Médicos Atualização. Fevereiro Elaborado por: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 - ramal 1529 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.416, DE

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.416, DE CONTEÚDO CAPÍTULO I - DO COMPROVANTE ELETRÔNICO DE RENDIMENTOS PAGOS E DE IMPOSTO SOBRE A RENDA RETIDO NA FONTE CAPÍTULO II - DO COMPROVANTE ELETRÔNICO DE PAGAMENTOS DE SERVIÇOS MÉDICOS E DE SAÚDE CAPÍTULO

Leia mais

O prazo para encaminhar aos beneficiários é até o último dia útil do mes de fevereiro de 2014, relativamente ao ano base 2013.

O prazo para encaminhar aos beneficiários é até o último dia útil do mes de fevereiro de 2014, relativamente ao ano base 2013. INFORME JURÍDICO 12/12/2013 201 Prezados(as) A Receita Federal baixou a Instrução Normativa RFB nº 1.416/2013, que aprova os modelos de comprovantes de rendimentos pagos e IRRF sobre serviços de saúde.

Leia mais

Palestra DMED Janeiro Declaração de Serviços Médicos. Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos

Palestra DMED Janeiro Declaração de Serviços Médicos. Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400, 3824-5433 (teleatendimento), fax (11) 3824-5487 Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva,

Leia mais

Decreto nº 37, de 29 de dezembro de D E C R E T A:

Decreto nº 37, de 29 de dezembro de D E C R E T A: Decreto nº 37, de 29 de dezembro de 2017. Regulamenta o art. 104 da Lei Complementar nº 7, de 30 de dezembro de 2002, e dá outras providências O Prefeito do Município de Imbuia, Estado de Santa Catarina,

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO EBS. Horário de atendimento: Das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h, de Segunda a Sexta-feira.

SUPORTE TÉCNICO EBS. Horário de atendimento: Das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h, de Segunda a Sexta-feira. SUPORTE TÉCNICO EBS Horário de atendimento: Das 08h30min às 12h e das 13h30min às 18h, de Segunda a Sexta-feira. Formas de atendimento: E-mail: Envie-nos suas dúvidas e/ou sugestões para suporte@ebs.com.br.

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE JULHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 30/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE JULHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 30/2018 ANO XXIX - 2018-4ª SEMANA DE JULHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 30/2018 ASSUNTOS CONTÁBEIS PROVISÃO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - ASPECTOS CONTÁBEIS... Pág. 417 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DECLARAÇÃO

Leia mais

DECRETO N 6003, de 02 de fevereiro de 2017.

DECRETO N 6003, de 02 de fevereiro de 2017. DECRETO N 6003, de 02 de fevereiro de 2017. REGULAMENTA O ARTIGO 303 DA LEI COMPLEMENTAR Nº110, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2003, QUE ESTABELECEU O CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL. O Prefeito do Município de Rio

Leia mais

ANO XXV ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014

ANO XXV ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014 ANO XXV - 2014-1ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DIPJ 2014 - PESSOAS JURÍDICAS E EQUIPARADAS - DISPOSIÇÕES GERAIS... Pág. 276 SIMPLES NACIONAL DASN-SIMEI

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica:

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 2031 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.º 2.021, de 03 de setembro de 2018 - Institui os Modelos de Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras

Leia mais

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Diário Oficial da União Seção 1 - Nº 81, sexta-feira, 29 de abril de 2011 MINISTERIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL

Diário Oficial da União Seção 1 - Nº 81, sexta-feira, 29 de abril de 2011 MINISTERIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL Diário Oficial da União Seção 1 - Nº 81, sexta-feira, 29 de abril de 2011 MINISTERIO DA FAZENDA SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1149 DE 28 DE ABRIL DE 2011 Aprova o programa

Leia mais

CIRCULAR Nº 11/2017 São Paulo, 22 de fevereiro de IRPF 2017 Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda

CIRCULAR Nº 11/2017 São Paulo, 22 de fevereiro de IRPF 2017 Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda CIRCULAR Nº 11/2017 São Paulo, 22 de fevereiro de 2017. IRPF 2017 Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda Pessoa Física Ano-Base 2016 Prezado Cliente, No dia 20 de fevereiro de 2017 a Receita

Leia mais

Normas - Sistema Gestão da Informação

Normas - Sistema Gestão da Informação Normas - Sistema Gestão da Informação Visão Anotada INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1277, DE 28 DE JUNHO DE 2012 (Publicado(a) no DOU de 29/06/2012, seção, pág. 40) Institui a obrigação de prestar informações

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: 1 Ano Nº 2701 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº046/2018, de 0-Fica nomeada a senhora Ailane de Queiroz Romeiro para o cargo de Coordenador de Educação Especial. Decreto Nº047/2018, de 0-Regulamenta

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA 1 DECRETO Nº 4.396/2007 APROVA A REGULAMENTAÇÃO DO ISS ELETRÔNICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições conferidas por Lei, D E C

Leia mais

1 INÍCIO 2 SINDCONT 3 - PARTICIPANTES

1 INÍCIO 2 SINDCONT 3 - PARTICIPANTES 1 INÍCIO 2 SINDCONT 3 - PARTICIPANTES D M E - Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie É O QUE? É PRA QUE? É POR QUE? INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1761, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017. Dispõe

Leia mais

CIRCULAR Nº 06/2019 São Paulo, 25 de fevereiro de IRPF 2019 Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda Pessoa Física Ano-Base 2018

CIRCULAR Nº 06/2019 São Paulo, 25 de fevereiro de IRPF 2019 Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda Pessoa Física Ano-Base 2018 CIRCULAR Nº 06/2019 São Paulo, 25 de fevereiro de 2019. IRPF 2019 Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda Pessoa Física Ano-Base 2018 Prezado Cliente, No dia 22 de fevereiro de 2019, a Receita

Leia mais

-Quem obteve ganho de capital com venda de bens, realizou operações em bolsas e valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.

-Quem obteve ganho de capital com venda de bens, realizou operações em bolsas e valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas. Tudo o que você precisa saber sobre a Declaração do IRPF 2018 1) Quem está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual relativa ao exercício de 2018, ano-calendário de 2017? Está obrigada a apresentar

Leia mais

DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012

DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012 DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012 REGULAMENTA OS DISPOSITIVOS DA LEI N 96/1983, ALTERADO PELA LEI COMPLEMENTAR N 29/2003 (CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL), DISPÕE SOBRE A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS

Leia mais

CÂMARA JAPONESA. Escrituração Contábil Fiscal (ECF IRPJ) Ricardo Bonfá Novembro 2014

CÂMARA JAPONESA. Escrituração Contábil Fiscal (ECF IRPJ) Ricardo Bonfá Novembro 2014 CÂMARA JAPONESA Escrituração Contábil Fiscal (ECF IRPJ) Ricardo Bonfá rjesus@kpmg.com.br Novembro 2014 Conteúdo Conteúdo O que é a ECF? 4 Fontes de informação 8 Desafios 9 Penalidades 11 2 O que é a ECF?

Leia mais

Cape contabilidade DACON

Cape contabilidade DACON DACON 1. PESSOAS OBRIGADAS À APRESENTAÇÃO O DACON Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais deve ser apresentado pelas pessoas jurídicas de direito privado em geral e pelas equiparadas pela legislação

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

Malha Fina - Saiba como saber se está e o que fazer

Malha Fina - Saiba como saber se está e o que fazer Malha Fina - Saiba como saber se está e o que fazer Enviado por DA REDAÇÃO 16-Jun-2014 PQN - O Portal da Comunicação O primeiro lote de restituição de Imposto de Renda Pessoa Física 2014 será pago para

Leia mais

Instrução Normativa SRF nº 590, de 22 de dezembro de 2005

Instrução Normativa SRF nº 590, de 22 de dezembro de 2005 Instrução Normativa SRF nº 590, de 22 de dezembro de 2005 DOU de 30.12.2005 Dispõe sobre o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos a partir de 1º

Leia mais

IRPF 2013 Imposto de Renda Pessoa Física

IRPF 2013 Imposto de Renda Pessoa Física CIRCULAR Nº 10/2013 São Paulo, 21 de Fevereiro de 2013. IRPF 2013 Imposto de Renda Pessoa Física Ano-Base 2012 Prezado cliente, No dia 19 de Fevereiro de 2013 a Receita Federal publicou a Instrução Normativa

Leia mais

DECRETO Nº De 21 de Junho de 2011 D E C R E T A. CAPÍTULO I Da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e. SEÇÃO I Da Definição da NF-e

DECRETO Nº De 21 de Junho de 2011 D E C R E T A. CAPÍTULO I Da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e. SEÇÃO I Da Definição da NF-e DECRETO Nº 1434 De 21 de Junho de 2011 Dispõe sobre a instituição da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no âmbito da Administração Municipal de Araçoiaba da Serra e dá outras Providências. JOÃO FRANKLIN

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017.

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. Dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 958, de 02 de outubro de 2017, que altera a Lei Municipal nº 596, de 21 de dezembro de 1999 Código Tributário

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, Decreto N 1041 de 14 de maio de 2014 EMENTA: REGULAMENTA A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - DEISS, INSTITUÍDA PELO ART. 01 DA LEI MUNICIPAL N 812 de 12 de maio de 2014. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

07/05/2019 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.888, DE 3 DE MAIO DE INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.888, DE 3 DE MAIO DE DOU - Imprensa Nacional

07/05/2019 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.888, DE 3 DE MAIO DE INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.888, DE 3 DE MAIO DE DOU - Imprensa Nacional DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 07/05/2019 Edição: 86 Seção: 1 Página: 14 Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.888, DE 3 DE MAIO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE 29.10.2018 Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017, que Institui a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cocos BA Rua Presidente Juscelino, 115, Centro Cocos BA Cep Fone/Fax (77) CNPJ:

Prefeitura Municipal de Cocos BA Rua Presidente Juscelino, 115, Centro Cocos BA Cep Fone/Fax (77) CNPJ: 52 - Ano V - Nº 234 LEI Nº 648, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e dispõe sobre a Declaração Mensal do Imposto sobre a Prestação de Serviços de Qualquer Natureza.

Leia mais

DESTAQUES DA SEMANA: SEMANÁRIO Nº 8/2017 3ª SEMANA FEVEREIRO DE 2017

DESTAQUES DA SEMANA: SEMANÁRIO Nº 8/2017 3ª SEMANA FEVEREIRO DE 2017 News Consultoria, treinamento para gestão administrativa e atuação em processos e negócios. SEMANÁRIO Nº 8/2017 3ª SEMANA FEVEREIRO DE 2017 DESTAQUES DA SEMANA: IMPOSTO DE RENDA Pessoa Física Declaração

Leia mais

DECRETO N.º 2.231/17 De 10 de março de 2017.

DECRETO N.º 2.231/17 De 10 de março de 2017. DECRETO N.º 2.231/17 De 10 de março de 2017. Regulamenta a Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e) e a Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras (DES-IF), nos termos em que especifica.

Leia mais

expert PDF Trial DIMOB Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias - Atualização Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos

expert PDF Trial DIMOB Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias - Atualização Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400 - ramal 1529 (núcleo de relacionamento) Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva, 60 Higienópolis

Leia mais

Divulgadas as regras para a declaração do IR pessoa física de Fevereiro de 2016

Divulgadas as regras para a declaração do IR pessoa física de Fevereiro de 2016 Divulgadas as regras para a declaração do IR pessoa física 2016. 20 de Fevereiro de 2016 A Receita Federal, divulga as normas de apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda referente

Leia mais

A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais;

A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais; DECRETO Nº108/2014, DE 06 DE MARÇO DE 2014. Regulamenta a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município de Maragojipe - Bahia e dá outras providências. A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE, ESTADO

Leia mais

Imposto de Renda Pessoa Física

Imposto de Renda Pessoa Física Imposto de Renda Pessoa Física 2017 Prezado Cliente, Chegou o momento de entregar a DIRPF (Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) 2017, referente ao ano-calendário 2016. A Princípio Contabilidade

Leia mais

ECF (Escrituração Contábil Fiscal)

ECF (Escrituração Contábil Fiscal) ECF (Escrituração Contábil Fiscal) ECD (Escrituração Contábil Digital) Regras Novas 2014 Maria Ilene Imlau Winter Informações Gerais Obrigatoriedade (inclusive Lucro Presumido, Imunes e Isentas) Obrigações

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREMEDAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREMEDAL DECRETO Nº 039/2018 "Regulamenta e institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município de Tremedal e dá outras providências". MÁRCIO FERRAZ DE OLIVEIRA, Prefeito do Município de Tremedal,

Leia mais

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010.

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010. DECRETO N.º 32.250 DE 11 DE MAIO DE 2010. Dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica- NFS-e - NOTA CARIOCA - e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A:

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A: DECRETO Nº 4.015, DE 19 DE OUTUBRO DE 2.010. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço NFS-e, e dá outras providências SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo,

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE VALE DO SOL,

O PREFEITO MUNICIPAL DE VALE DO SOL, Lei Complementar n.º 37/2016 De 27 de junho de 2016. Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e a Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras (DES-IF), nos termos que especifica.

Leia mais

PAUTA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF)

PAUTA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF) PAUTA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF) O que é ECF? Escrituração Contábil Fiscal - (ECF) é uma obrigação imposta às Pessoas Jurídicas estabelecidas no Brasil exigidas pela RFB que substituiu a Declaração

Leia mais

18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro

18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 1 Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 2 Relação Empresário - Contador Decreto nº 8.373,

Leia mais

DMED Declaração de Serviços Médicos e de Saúde. Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de 2009 e alterações

DMED Declaração de Serviços Médicos e de Saúde. Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de 2009 e alterações DMED Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de 2009 e alterações OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA Pessoa jurídica ou pessoa física equiparada a jurídica nos

Leia mais

Sérgio Roberto Especialista em Auditoria Eletrônica da Secretaria da Receita Federal ( 8 anos ) (IN68/86) Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP-SP

Sérgio Roberto Especialista em Auditoria Eletrônica da Secretaria da Receita Federal ( 8 anos ) (IN68/86) Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP-SP Sérgio Roberto Especialista em Auditoria Eletrônica da Secretaria da Receita Federal ( 8 anos ) (IN68/86) Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP-SP E na Fiscalização eletrônica do INSS Professor de Gestão

Leia mais

Limites da Responsabilidade do Contabilista. Aspectos tributários

Limites da Responsabilidade do Contabilista. Aspectos tributários Limites da Responsabilidade do Contabilista Aspectos tributários Responsabilidade/Legislação Código Civil CTN DE 9.295/46 (Lei Orgânica Profissional Contábil) Resoluções do CFC Lei 6.404/76 Lei 8.218/91

Leia mais

1 A competência para fiscalizar de que trata o caput abrangerá todos os estabelecimentos da ME e da EPP, observado o disposto no 3.

1 A competência para fiscalizar de que trata o caput abrangerá todos os estabelecimentos da ME e da EPP, observado o disposto no 3. Resolução CGSN nº 030, de 7 de fevereiro de 2008 DOU de 11.02.2008 Dispõe sobre os procedimentos de fiscalização, lançamento e contencioso administrativo relativos ao Regime Especial Unificado de Arrecadação

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de 2014. Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE Dispõe sobre a abertura de inscrição no Cadastro Mobiliário Municipal,

Leia mais

EFD-Reinf Apresentação I - Instituição

EFD-Reinf Apresentação I - Instituição EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída Danilo Lollio O que vem por ai??? Apresentação Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO ESTADO DE MINAS GERAIS Rua Montes Claros nº 243 Centro CEP CNPJ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO ESTADO DE MINAS GERAIS Rua Montes Claros nº 243 Centro CEP CNPJ DECRETO Nº. 008 DE 11 DE MARÇO DE 2014. REGULAMENTA A LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL DE 2.886 DE 30 DE OUTUBRO DE 2013, QUE INSTITUI A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E E DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaboticabal

Prefeitura Municipal de Jaboticabal DECRETO Nº 4.986, DE 19 DE JULHO DE 2.007, com as alterações do Decreto Nº 5.027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2007. Disposições relativas às Declarações Eletrônicas de serviços prestados e tomados CAPÍTULO IV

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 76, inciso VI, da Lei Orgânica do Município,

O PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 76, inciso VI, da Lei Orgânica do Município, DECRETO Nº 11.501, de 07 de outubro de 2003. Institui a Declaração Digital de Serviços - DDS, altera a Consolidação de Legislação Tributária Municipal - CLTM e dá outras providências. (Este Decreto foi

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Declaração de Serviços Médicos e de Saúde - DMED - LEIAUTE

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Declaração de Serviços Médicos e de Saúde - DMED - LEIAUTE Declaração de Serviços Médicos e de Saúde - 06/11/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 5 5. Informações

Leia mais

Palestras de atualização profissional: Imposto de Renda Pessoa Física 2019 Preenchimento e Informações. Março/2019

Palestras de atualização profissional: Imposto de Renda Pessoa Física 2019 Preenchimento e Informações. Março/2019 Preenchimento e Informações Março/2019 Allan Lima Auditor registro no CNAI, atua a 15 anos como contador, auditor e consultor Atualmente, é proprietário de um escritório de auditoria e consultoria contábil

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ. IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA Assunto: Processo Curso: DIREITO

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ. IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA Assunto: Processo Curso: DIREITO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ Data: 25/05/2012 IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA Assunto: Processo Curso: DIREITO Administrativo Tributário Disciplina: ESTÁGIO II Valor: pontos Professora: ILZA MARIA DA SILVA

Leia mais

Assunto: Contabilização do pagamento da Contribuição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP

Assunto: Contabilização do pagamento da Contribuição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP Nota Técnica n 003/2012/GECON Vitória, 08 de Março de 2012. Assunto: Contabilização do pagamento da Contribuição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP

Leia mais

CIRCULAR AHESP Nº 021/13 São Paulo, 07 de Maio de 2013.

CIRCULAR AHESP Nº 021/13 São Paulo, 07 de Maio de 2013. CIRCULAR AHESP Nº 021/13 São Paulo, 07 de Maio de 2013. Att.: DIRETORIA ADMINISTRATIVA Ref.: INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1353/2013 Prezado Associado: Abaixo, encaminhamos Circular nº 015/2013-FBH, que informa

Leia mais

ANO XXVIII ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 08/2017

ANO XXVIII ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 08/2017 ANO XXVIII - 2017-3ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2017 BOLETIM INFORMARE Nº 08/2017 IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL DO EXERCÍCIO 2017, ANO-CALENDÁRIO 2016 - DEPENDENTES, DESPESAS MÉDICAS,

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BURITIS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BURITIS GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 7459/GAB/PMB/2017 Buritis, 02 de agosto de 2017. Institui a Declaração Eletrônica de Serviços - DES, e da outras providências. CONSIDERANDO a necessidade de manter em registro as informações

Leia mais

O Prefeito Municipal de Águas Formosas, Estado de Minas Gerais, no uso e gozo de suas atribuições legais,

O Prefeito Municipal de Águas Formosas, Estado de Minas Gerais, no uso e gozo de suas atribuições legais, DECRETO N.º 024, de 01 de abril de 2016. REGULAMENTA A LEI N 1.492, DE 19 DE MAIO DE 2015, DISPÕE SOBRE A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA, RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇO, A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS

Leia mais

Página 1 de 6 Instrução Normativa RFB nº 1.027, de 22 de abril de 2010 DOU de 23.4.2010 Altera a Instrução Normativa RFB nº 971, de 13 de novembro de 2009, que dispõe sobre normas gerais de tributação

Leia mais

PLANO DE FISCALIZAÇÃO

PLANO DE FISCALIZAÇÃO REALIZAÇÃO PLANO DE FISCALIZAÇÃO PRINCÍPIOS Nossos DO IRServiços PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE PRINCÍPIO DA GENERALIDADE PRINCÍPIO DA PROGRESSIVIDADE PRINCÍPIO DA UNIVERSALIDADE PRINCÍPIO DA GENERALIDADE

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE AGOSTO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 33/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE AGOSTO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 33/2018 ANO XXIX - 2018-2ª SEMANA DE AGOSTO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 33/2018 ASSUNTOS CONTÁBEIS DECLARAÇÃO COMPROBATÓRIA DE PERCEPÇÃO DE RENDIMENTOS DECORE ELETRÔNICA - FORMA DE EMISSÃO... Pág. 441 IMPOSTO

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE JUNHO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE JUNHO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2016 ANO XXVII - 2016-3ª SEMANA DE JUNHO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2016 IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA IRPF - COMUNICAÇÃO DE SAÍDA DEFINITIVA DO PAÍS - 2016 - NORMAS GERAIS... Pág. 360 IMPOSTO DE RENDA

Leia mais

CAPÍTULO I Do Substituto ou Responsável Tributário

CAPÍTULO I Do Substituto ou Responsável Tributário Decreto nº 4.358, de 18 de setembro de 2015. Regulamenta a Lei Complementar nº 3.345/2003 o Código Tributário Municipal que dispõe sobre os Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que dispõe sobre o sistema

Leia mais

Elaborado por: Professor Mauricio Barros

Elaborado por: Professor Mauricio Barros Elaborado por: Professor Mauricio Barros www.professormauriciobarros.com.br www.facebook.com/professormauriciobarros DECLARAÇÃO OPERAÇÕES LIQUIDADAS COM MOEDA EM ESPÉCIE (DME) Instituída pela Instrução

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1761, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017, (D.O.U. DE 21/11/2017)

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1761, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017, (D.O.U. DE 21/11/2017) INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1761, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017, (D.O.U. DE 21/11/2017) Dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de informações à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) relativas a

Leia mais

O GUIA DEFINITIVO SOBRE DIMOB O GUIA DEFINITIVO SOBRE DIMOB

O GUIA DEFINITIVO SOBRE DIMOB O GUIA DEFINITIVO SOBRE DIMOB 1 O GUIA DEFINITIVO SOBRE DIMOB 2 SUMÁRIO 3 INTRODUÇÃO Fevereiro é o mês para declarar os dados referentes às atividades de comercialização e locação de imóveis, ocorridas ao longo do ano anterior com

Leia mais

EVOLUÇÃO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE A RENDA DA PESSOA FÍSICA. Seminário Nacional do Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física

EVOLUÇÃO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE A RENDA DA PESSOA FÍSICA. Seminário Nacional do Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física EVOLUÇÃO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE A RENDA DA PESSOA FÍSICA Seminário Nacional do Programa do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física Restrições ao uso e o fim da Declaração simplificada on-line Por

Leia mais

LEI Nº1972, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2007.

LEI Nº1972, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2007. LEI Nº1972, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2007. Institui O Gerenciamento Eletrônico Do ISSQN, Imposto Sobre Serviços De Qualquer Natureza, A Escrituração Econômico- Fiscal E A Emissão De Guia De Recolhimento Por

Leia mais

DOU 23/12/16, SEÇÃO 1, PÁG SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.678, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2016

DOU 23/12/16, SEÇÃO 1, PÁG SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.678, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2016 DOU 23/12/16, SEÇÃO 1, PÁG. 154. SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.678, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2016 Altera a Instrução Normativa SRF nº 228, de 21 de outubro de 2002, que dispõe

Leia mais

Escrituração Contábil Fiscal Destaques MP 627/03

Escrituração Contábil Fiscal Destaques MP 627/03 www.pwc.com Câmara Técnica de Contabilidade e Finanças - Aesbe Escrituração Contábil Fiscal Destaques MP 627/03 Maio de 2014 Índice ECF Escrituração Contábil Fiscal Sugestão de mudança Alguns comentários

Leia mais

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS NAS COOPERATIVAS. Nádia Emer Grasselli

OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS NAS COOPERATIVAS. Nádia Emer Grasselli OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS NAS COOPERATIVAS Nádia Emer Grasselli Conteúdo CRUZAMENTOS/OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA Denomina-se "obrigação tributária" o dever de fazer de um contribuinte, responsável

Leia mais

VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX TRIBUTOS. DMED-Programa gerador-leiaute-aprovação

VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX TRIBUTOS. DMED-Programa gerador-leiaute-aprovação VERITAE TRABALHO - PREVIDÊNCIA SOCIAL - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX TRIBUTOS DMED-Programa gerador-leiaute-aprovação Orientador Empresarial INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB nº 1.201/2011-DOU: 19.10.2011 Aprova

Leia mais

Confie a contabilidade da sua empresa a quem oferece segurança e qualidade nos serviços. www.viacontabil.com.br MARÇO/2012 CRC/MT 360/O Rua Paulo Mendonça, 484 - Centro - Mirassol d Oeste - MT - Telefone:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBAITABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBAITABA DECRETO Nº 257/2011 Regulamenta os procedimentos para Escrituração Fiscal e estabelece obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de ISSQN Imposto Sobres Serviços de Qualquer Natureza. ALEXANDRE

Leia mais

GUIA IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA Parceiros:

GUIA IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA Parceiros: GUIA IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA 2018 Parceiros: A hora é agora! Com a disponibilização dos programas auxiliares da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pela Receita Federal do Brasil, chegou

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 08/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 08/2016 ANO XXVII - 2016-4ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 08/2016 IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA RECOLHIMENTO MENSAL OBRIGATÓRIO (CARNÊ-LEÃO) - CÁLCULO E RECOLHIMENTO ANO-CALENDÁRIO 2016...

Leia mais

Decreto nº 2.821/14 de 1º de dezembro de Regulamenta Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Decreto nº 2.821/14 de 1º de dezembro de Regulamenta Nota Fiscal Eletrônica de Serviços itaporanga.sp.gov.br http://www.itaporanga.sp.gov.br/novoportal/decretos/1800-decreto-nº-2-821-14-de-1º-de-dezembro-de-2014-regulamenta-nota-fiscaleletrônica-de-serviços.html Decreto nº 2.821/14 de 1º

Leia mais

ENTENDENDO A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD)

ENTENDENDO A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD) ENTENDENDO A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD) Olá! Introdução Seja bem-vindo(a) ao nosso ebook Entendendo a escrituração Contábil Digital (ECD)! A Escrituração Contábil Digital está entre as obrigações

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012.

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. Regulamenta a Lei Municipal n. 3.747, de 26 de outubro de 2011, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no Município de Frederico

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mairiporã Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Mairiporã Estado de São Paulo Aprova a regulamentação do Sistema de I.S.S Eletrônico e dá outras providências O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando de suas atribuições legais, e Considerando que

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 06/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 06/2018 ANO XXIX - 2018-1ª SEMANA DE FEVEREIRO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 06/2018 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS E DE SAÚDE - DMED 2018 - NORMAS PARA APRESENTAÇÃO... Pág. 129

Leia mais

ANO XXVII ª SEMANA DE MARÇO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2016

ANO XXVII ª SEMANA DE MARÇO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2016 ANO XXVII - 2016-2ª SEMANA DE MARÇO DE 2016 BOLETIM INFORMARE Nº 10/2016 ASSUNTOS SOCIETÁRIOS SOCIEDADES LIMITADAS - BALANÇOS CONTÁBEIS E PRAZOS DE ENTREGA 2016... Pág. 190 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA

Leia mais

Edição Número 2 de 05/01/2004 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 381, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003

Edição Número 2 de 05/01/2004 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 381, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003 Edição Número 2 de 05/01/2004 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 381, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003 Dispõe sobre a retenção de tributos e contribuições nos pagamentos efetuados pelas pessoas jurídicas que menciona a outras

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ. IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA Assunto: Processo Curso: DIREITO

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ. IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA Assunto: Processo Curso: DIREITO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ Data: 25/05/2012 IMPUGNAÇÃO ADMINISTRATIVA Assunto: Processo Curso: DIREITO Administrativo Tributário Disciplina: ESTÁGIO II Valor: pontos Professora: ILZA MARIA DA SILVA

Leia mais

Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.420, de 19 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD).

Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.420, de 19 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD). INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.660, DE 15.09.2016 Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.420, de 19 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD). O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL

Leia mais

e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF.

e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF. e-book sobre solução tecnológica e consultiva para atendimento as obrigações fiscais relacionadas a EFD-REINF. ÍNDICE 1. O que é 03 2. Um Novo Paradigma 04 3. Plataforma Unificada 05 4. O Que Informar

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DISCIPLINA A EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOS TERMOS EM QUE ESPECIFICA. CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar

Leia mais

Câmara Municipal de Lajinha

Câmara Municipal de Lajinha LEI COMPLEMENTAR Nº 044/2013 Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFSe dá outras providências. O Prefeito Municipal de Lajinha, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, faço

Leia mais

SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO. 2. OBJETIVOS DO esocial 3. ASPECTOS LEGAIS

SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO. 2. OBJETIVOS DO esocial 3. ASPECTOS LEGAIS E-book Completo SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVOS DO esocial 3. ASPECTOS LEGAIS INTRODUÇÃO O que e? O esocial é um projeto do Governo Federal que permite que as empresas enviem todas as informações trabalhistas,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO Nº. 6.099, DE 31 DE AGOSTO DE 2011 Dispõe sobre a NF-e NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS e dá outras providências. TOSHIO MISATO, Prefeito Municipal de Ourinhos, Estado de São Paulo, no uso de

Leia mais

SPED RURAL CAEPF ESOCIAL FUNRURAL LIVRO CAIXA DIGITAL

SPED RURAL CAEPF ESOCIAL FUNRURAL LIVRO CAIXA DIGITAL E-BOOK CICLUSS SPED RURAL CAEPF ESOCIAL FUNRURAL LIVRO CAIXA DIGITAL O QUE PRODUTORES, CONTADORES E INDÚSTRIAS PRECISAM SABER PARA SE ADEQUAR ÀS MUDANÇAS NA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES AO FISCO A PARTIR DE

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1810, DE 13 DE JUNHO DE 2018

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1810, DE 13 DE JUNHO DE 2018 Visão Multivigente INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1810, DE 13 DE JUNHO DE 2018 (Publicado(a) no DOU de 14/06/2018, seção 1, página 78) Altera a Instrução Normativa RFB nº 971, de 13 de novembro de 2009, que

Leia mais