bem vindo à itapuã Como chegar ao Butiá

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "bem vindo à itapuã Como chegar ao Butiá"

Transcrição

1 bem vindo à itapuã Como chegar ao Butiá

2 Bem vindos Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps Obrigado por sua reserva. Será um prazer recebê-lo. Nas próximas páginas você encontrará informações detalhadas sobre como chegar até nós. Todos os mapas e dicas estão também no link para que você possa acessa-los a partir de seu celular ou tablet. Os mapas esquemáticos com as instruções reduzidas podem ser impressos em uma folha tamanho A4. Não se esqueça de memorizar a senha de acesso que está no de confirmação de reserva. Boa viagem e até breve!

3 Bem vindos Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps Como chegar ao Butiá Existem vários caminhos para chegar a Itapuã, mas o que recomendamos é via Belém Novo: a estrada é mais bonita e está melhor sinalizada. E para quem nunca foi, é mais fácil de encontrar. Você pode, contudo, optar por outros itinerários. Nós dividimos as rotas em quatro opções, todas relativamente simples. Faça a sua escolha: A Nossa rota preferida: a partir do centro, passando por toda a orla do Guaíba até o Barra Shopping Sul. Siga pela Tristeza, Hípica e Belém Novo. Ideal para quem não tem pressa e quer conhecer melhor a zona sul de Porto Alegre. Um belo passeio com uma rota alternativa que passa pela Praia de Ipanema. B C D Para quem prefere ir direto ao que interessa: siga pela Oscar Pereira, suba o morro da Glória e corte caminho pela Restinga. Há mais trânsito, mas você economiza alguns quilômetros. Pra quem prefere uma linha reta (apesar das obras pelo caminho). Basta seguir a terceira perimetral até o fim e virar à esquerda na Av. Juca Batista. Depois disso, reto toda vida. Pra quem vem da Agronomia ou de Viamão. rapidinho Se você conhece a conhece a zona sul, já foi a Itapuã e não precisa de instruções detalhadas, eis o caminho em poucas palavras: siga pela Juca Batista ou pela Edgar Pires de Castro até o Lami, e de lá até Itapuã. No posto Ipiranga (junto ao Restaurante da Vó), conte 4,5 quilômetros, sempre pelo asfalto (não entre na vila). O Butiá fica à sua direita, no número 4100.

4 Bem vindos A um passeio pela zona sul Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps Você não tem a menor pressa para chegar. O sol brilha, o Guaíba é um espelho azul e o dia começa preguiçoso. Aproveite a manhã e siga pela zona sul de Porto Alegre, sempre pela beira do rio. Se você vem de outra cidade pela Freeway, este é também o melhor caminho. Na Castelo Branco, mantenha-se na pista central. Siga pela Avenida Mauá até o Gasômetro. Se for sábado, você pode seguir em frente pela Edvaldo Pereira Paiva até o Museu Iberê Camargo. Se for domingo ou feriado, a avenida estará fechada e você terá que fazer um pequeno desvio pela Borges de Medeiros. Vá até o Barra Shopping Sul, seguindo pela Av. Diário de Notícias até a rótula com a Wenceslau Escobar. Mantenha-se na Wenceslau, cruzando o bairro Tristeza. Siga em frente, descendo a lomba da Pedra Redonda e entrando na Cel. Marcos. Na esquina da Rua Dea Coufal, onde fica o tradicional Restaurante Bologna, você pode optar por uma rota alternativa pela Praia de Ipanema, à beira do Guaíba. alternativa: pela beira do rio até a Belém novo Um caminho bucólico e quase rural te espera virando à direita na Rua Dea Coufal. Siga pela Praia de Ipanema. Continue em frente. Passe pelos arcos do Guarujá e dobre à esquerda quando a Av. Guaíba acabar. Na próxima bifurcação, vire à direita na Av. da Serraria. Siga até a rótula seguinte e vire novamente à esquerda. Siga reto. Na próxima rótula, vire à direita em direção a Belém Novo e Lami. Se você já conhece a praia de Ipanema e quer ganhar alguns quilômetros, siga reto. Na próxima rótula, vire à esquerda em direção à Hípica, Restinga e Belém Velho. Siga a Av. Juca Batista até a grande bifurcação da Av. Edgar Pires de Castro, mantendo-se à direita em direção a Belém Novo.

5 Bem vindos A um passeio pela zona sul (continuação) Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps Da Hípica ao Aeroclube, que fica bem em frente ao condomínio Terraville, são mais 3 km. E de lá mais 3 km até o centrinho de Belém Novo (cuidado com os pardais). Na única sinaleira do bairro, vire à esquerda. A estrada faz uma grande curva. Siga em direção ao Lami (são cerca de nove quilômetros até lá). Mantenha-se sempre na estrada principal em direção a Itapuã. No Lami, você pode zerar seu hodômetro no Posto do Lúcio (BR), que fica à sua esquerda. Siga sempre em frente. São mais 12 quilômetros até o próximo posto, que marca a entrada de Itapuã. Aproveite a paisagem! em itapuã Você saberá que chegou a Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número Não saia do asfalto em nenhum momento! Ufa. É aqui. Digite o código de acesso que você recebeu ao finalizar a reserva. Não esqueça da letra E no final, de entrar. O portão fecha automaticamente. Siga pela estrada até a beira do rio. Bem vindo! É um prazer te receber!

6 Como chegar ao Butiá Rota A pela zona sul mapa esquemático imprima em a4 parte 1: de porto alegre ao lami Nosso endereço é: Estrada Frei Pacífico, 4100 Itapuã, Viamão, RS Cuidado com o uso de GPS! Siga o mapa para chegar. A Para quem vem da zona norte pela Castelo Branco, Centro, Cidade Baixa Na Av. Castelo Branco, tome a pista central. Siga pela Av. Mauá Usina do Gasômetro Siga pela Av. Edvaldo Pereira Paiva ou pela Av. Borges de Medeiros Estádio Beira Rio Fundação Iberê Camargo Barra Shopping Sul Siga pela Av. Diário de Notícias Mantenha-se à esquerda e siga pela Av. Wenceslau Escobar Tristeza Vila Conceição rapidinho Se você conhece a conhece a zona sul, já foi a Itapuã e não precisa de instruções detalhadas, eis o caminho em poucas palavras: siga pela Juca Batista ou pela Edgar Pires de Castro até o Lami, e de lá até Itapuã. No posto Ipiranga (junto ao Restaurante da Vó), conte 4,5 quilômetros, sempre pelo asfalto (não entre na vila). Estamos do lado direito, número Há uma parada de ônibus na frente. em itapuã Você saberá que chegou à Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número Você pode também marcar a Granja Piratini, do seu lado direito: somos a próxima porteira, um pouco depois da Fazenda das Nogueiras (que fica à sua esquerda). Fim do asfalto? Você passou! Volte um quilômetro. Estaremos à sua esquerda. Siga pela Av. Cel. Marcos Cruze a Rua Dea Coufal Siga pela Av. Juca Batista rota alternativa para belém novo Mantenha-se sempre no asfalto Praia de Ipanema Serraria Ponta Grossa Sociedade Hípica Av. Edgar Pires de Castro Aeroclube Belém Novo (vire à esquerda na sinaleira) Rótula da Restinga Lami parte 2: a zona rural (do lami a itapuã) mantenha-se sempre no asfalto! Lami Posto do Lucio (BR) 12 km Rótula do Cantagalo 4,5 km Fazenda das Nogueiras Chegou ao fim do asfalto? Você passou! Volte 1 km. Posto Ipiranga / Restaurante da Vó Granja Piratini O Butiá Fim do asfalto

7 Bem vindos B pela oscar pereira/glória/belém velho Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps A regra para este itinerário é: se não puder continuar em linha reta, vire à esquerda. A rota B é um pouco mais curta do que nossa preferida (a rota A) e serve muito bem para quem vem da Bela Vista ou do Moinhos de Vento. A dica é seguir a Rua Vicente da Fontoura até o fim. Não se esqueça de que você tem que cruzar a Avenida Bento Gonçalves e subir a ladeira até o Crematório Metropolitano. Quando não der mais pra seguir reto (a Vicente da Fontoura acaba no Crematório), vire à esquerda. Você estará na Avenida Oscar Pereira. Agora vá em frente: cruze a terceira perimetral, passe pela Igreja Nossa Senhora da Glória, suba até o topo do morro e siga pela sinuosa Estrada Costa Gama até Belém Velho. Continue até chegar ao fim da estrada (há um posto de gasolina na rótula). Como você não consegue seguir em frente, vire à esquerda. Você agora está na Av. Edgar Pires de Castro. Na próxima rótula (a do Subway da Restinga), continue em frente. Siga a estrada principal até o fim e vire à esquerda em direção ao Lami. No Lami, você pode zerar seu hodômetro no Posto do Lúcio (BR), que fica à sua esquerda. Siga sempre em frente. São mais 12 quilômetros até o próximo posto, que marca a entrada de Itapuã. em itapuã Você saberá que chegou a Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número É antes do fim do asfalto, hein?

8 Como chegar ao Butiá Rota B oscar pereira mapa esquemático imprima em a4 parte 1: de porto alegre ao lami Nosso endereço é: Estrada Frei Pacífico, 4100 Itapuã, Viamão, RS Cuidado com o uso de GPS! Siga o mapa para chegar. Rua Ramiro Barcellos B Para quem vem do Moinhos de Vento, Bela Vista, Petrópolis Siga pela Rua Vicente da Fontoura Cruze a Av. Ipiranga A regra A regra para este itinerário é: se não puder continuar em linha reta, vire à esquerda. Siga pela Vicente da Fontoura e vire à esquerda na Oscar Pereira. Você vai cruzar a terceira perimetral, subir a lomba da Glória, continuar até Belém Velho e, na rótula da Costa Gama com a Edgar Pires de Castro, virar a esquerda. Siga em frente até o Lami e de lá até Itapuã. Cruze a Av. Ipiranga Cruze a Av. Bento Gonçalves Dobre à esquerda na Av. Oscar Pereira Cruze a Av. Cel Aparício Borges Siga pela Est. Costa Gama Belém Velho em itapuã Quando, depois de uma curva e de uma pequena ponte, você encontrar um posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, saberá que chegou à Itapuã. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número Você pode também marcar a Granja Piratini, do seu lado direito: somos a próxima porteira, um pouco depois da Fazenda das Nogueiras (que fica à sua esquerda). Fim do asfalto? Você passou! Volte um quilômetro. Estaremos à sua esquerda. Av. Edgar Pires de Castro Rótula da Restinga Subway Lami parte 2: a zona rural (do lami a itapuã) mantenha-se sempre no asfalto! Lami Posto do Lucio (BR) 12 km Rótula do Cantagalo 4,5 km Fazenda das Nogueiras Chegou ao fim do asfalto? Você passou! Volte 1 km. Posto Ipiranga / Restaurante da Vó Granja Piratini O Butiá Fim do asfalto

9 Bem vindos C Pela terceira perimetral Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps Você não gosta de errar e prefere um caminho que te leve direto ao ponto? A terceira perimetral, com suas sinaleiras, é uma opção segura (embora ligeiramente irritante). As instruções são muito simples. Siga-a até o fim, que é a Avenida Eduardo Prado. Na rótula, pegue à esquerda na Avenida Juca Batista e siga sempre. Você tem duas opções na grande bifurcação da Av. Edgar Pires de Castro: dobre à direita e siga por Belém Novo (vide rota A) ou sempre em frente. Se optar por Belém, lembre-se de virar à esquerda na única sinaleira do bairro. Se optar pela Edgar Pires de Castro, é só seguir toda vida até o Lami, e de lá até Itapuã. DICA: No Lami, você pode zerar seu hodômetro no Posto do Lúcio (BR), que fica à sua esquerda. Siga sempre em frente. São mais 12 quilômetros até o próximo posto, que marca a entrada de Itapuã. em itapuã Você saberá que chegou a Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número Lembre-se: é antes do fim do asfalto. Ufa. É aqui. Digite o código de acesso que você recebeu ao finalizar a reserva. Não esqueça da letra E no final, de entrar. O portão fecha automaticamente. Siga pela estrada até a beira do rio. Bem vindo!

10 Como chegar ao Butiá Rota C pela 3 a perimetral mapa esquemático imprima em a4 parte 1: de porto alegre ao lami Nosso endereço é: Estrada Frei Pacífico, 4100 Itapuã, Viamão, RS Cuidado com o uso de GPS! Siga o mapa para chegar. C Para quem vem pela Terceira Perimetral em itapuã Quando, depois de uma curva e de uma pequena ponte, você encontrar um posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, saberá que chegou à Itapuã. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número Você pode também marcar a Granja Piratini, do seu lado direito: somos a próxima porteira, um pouco depois da Fazenda das Nogueiras (que fica à sua esquerda). Av. Nonoai Av. Cavalhada rapidinho Siga a terceira perimetral até o fim, na Eduardo Prado. Dobre à esquerda na Juca Batista. Siga sempre em frente. Você pode seguir por Belém Novo (dobre à esquerda na sinaleira) ou reto pela Edgar Pires de Castro. Fim do asfalto? Você passou! Volte um quilômetro. Estaremos à sua esquerda. Av. Eduardo Prado Dobre à esquerda na Av. Juca Batista Av. Edgar Pires de Castro Sociedade Hípica Aeroclube Rótula da Restinga Subway Belém Novo (vire à esquerda na sinaleira) Lami parte 2: a zona rural (do lami a itapuã) mantenha-se sempre no asfalto! Lami Posto do Lucio (BR) 12 km Rótula do Cantagalo 4,5 km Fazenda das Nogueiras Chegou ao fim do asfalto? Você passou! Volte 1 km. Posto Ipiranga / Restaurante da Vó Granja Piratini O Butiá Fim do asfalto A

11 Bem vindos D de viamão/agronomia Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps Se você vem de Viamão, de Gravataí ou do litoral sul, pode ficar tentado a usar a Estrada Ricardo Vieira de Barcelos, que corta o caminho em valiosos quilômetros. Nós não recomendamos: ela vai é acabar com seu valioso carro e com sua mais valiosa ainda paciência. Não há asfalto, sobram buracos e a sinalização é rara. Nós preferimos que você rode mais e chegue inteiro. A dica é: suba a Lomba do Pinheiro, vire à direita para a Restinga e, na Edgar Pires de Castro (rótula do Subway), vire à esquerda em direção ao Lami. DICA: No Lami, você pode zerar seu hodômetro no Posto do Lúcio (BR), que fica à sua esquerda. Siga sempre em frente. São mais 12 quilômetros até o próximo posto, que marca a entrada de Itapuã. em itapuã Você saberá que chegou à Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número É antes do fim do asfalto, hein? Ufa. É aqui. Digite o código de acesso que você recebeu ao finalizar a reserva. Não esqueça da letra E no final, de entrar. O portão fecha automaticamente. Siga pela estrada até a beira do rio. Bem vindo! É um prazer te receber!

12 Como chegar ao Butiá Rota D vindo de viamão mapa esquemático imprima em a4 parte 1: de viamão ao lami Nosso endereço é: Estrada Frei Pacífico, 4100 Itapuã, Viamão, RS Cuidado com o uso de GPS! Siga o mapa para chegar. vindo de viamão Suba a Lomba do Pinheiro e dobre à direita na entrada da Restinga. Na última rótula, depois de cruzar o centro da Restinga, vire à esquerda em direção ao Lami. Não recomendamos a Estrada Ricardo Viera de Barcelos, sem asfalto. Fim do asfalto? Você passou! Volte um quilômetro. Estaremos à sua esquerda. D Para quem vem de Viamão, Agronomia Lomba do Pinheiro Restinga de Viamão Vilaventura em itapuã Você saberá que chegou à Itapuã quando encontrar o Posto Ipiranga e o Restaurante da Vó, depois de uma curva e de uma pequena ponte. Agora zere o hodômetro e siga direto por mais 4,5 km em direção ao Parque Estadual. Não entre na vila. Mantenha-se fiel ao asfalto que te trouxe até aqui. Findos os 4,5 km, você verá do seu lado direito um portão de madeira com uma parada de ônibus bem na frente. Número Você pode também marcar a Granja Piratini, do seu lado direito: somos a próxima porteira, um pouco depois da Fazenda das Nogueiras (que fica à sua esquerda). Estrada do Trabalhador Rótula da Restinga Lami Itapuã Posto do Lucio (BR) Lami parte 2: a zona rural (do lami a itapuã) mantenha-se sempre no asfalto! 12 km Rótula do Cantagalo 4,5 km Fazenda das Nogueiras Chegou ao fim do asfalto? Você passou! Volte 1 km. Posto Ipiranga / Restaurante da Vó Granja Piratini O Butiá Fim do asfalto

13 Bem vindos Como chegar rota a rota b rota c rota d chegando Por água usando o gps chegando por água Para quem vem de lancha ou veleiro, as condições para ancoragem são boas. O solo é de areia firme e não há pedras. Há bom abrigo para ventos do quadrante leste, inclusive para pernoite. Nossas coordenadas são S e W. A reserva prévia é indispensável. Você pode marcar por telefone se preferir, mas é importante reservar para sabermos que você vem. Quando estiver fundeado, por favor nos ligue (051/ ) para que possamos busca-lo com nosso bote. Em geral, pode-se ancorar a cerca de 100 ou 200 metros da praia, dependendo da época do ano. Não há pedras ou qualquer perigo submerso e o solo é de areia firme.

14 restinga visão geral av. juca batista sociedade hípica av. edgar pires de castro ponta grossa aeroclube terraville sinaleira belém novo RIo Guaíba boa vista lami cantagalo av. do lami divisa porto alegre/viamão praia do lami itapuã RIo Guaíba o butiá

15 Do Lami / POA por que esses mapas todos? O que há de errado com o bom e velho GPS? Posto de gasolina Restaurante da vó vila de itapuã 0km Entrada vila Estrada da Varzinha O GPS não funciona em Itapuã. O motivo é que a Estrada Frei Pacífico tem vários nomes (RS 118, Estrada de Itapuã) e os números das fazendas são completamente aleatórios. Há inclusive duas numerações. Ao digitar nosso endereço, o GPS sempre diz que ele não existe ou, pior, ele te manda pro interior de Viamão. Até agora não encontramos uma solução para este problema. Portanto use os mapas, como antigamente. Entrada vila Granja Piratini RIo Guaíba Mato (eucaliptos) fazenda das Nogueiras O Butiá, itapuã 4,5km Isla Fim do asfalto ILHA DAS POMBAS

16 até breve! Se você precisar de ajuda pelo caminho, não deixe de ligar para a gente: 051/

Mapa detalhado para Chácara São João. União Estrela Guia Unidade 2 Embu Guaçu SP

Mapa detalhado para Chácara São João. União Estrela Guia Unidade 2 Embu Guaçu SP Mapa detalhado para Chácara São João União Estrela Guia Unidade 2 Embu Guaçu SP Conteúdo 1 Mapa Detalhado... 3 2 Orientação detalhada em texto, sem mapas... 6 3 Dicas Gerais... 7 2 1 Mapa Detalhado Pegar

Leia mais

Coordenadas (GPS): S 22 o 25' 40.3" W 43 o 17' 49.2"

Coordenadas (GPS): S 22 o 25' 40.3 W 43 o 17' 49.2 Coordenadas (GPS): S 22 o 25' 40.3" W 43 o 17' 49.2" Origem: Rio de Janeiro 1. Ingressar na BR-040 (Rodovia Rio-Juiz de Fora-Belo Horizonte); 2. Passar pelo pedágio e logo em seguida subir à serra. 3.

Leia mais

APS Associação das Empresas do Parque de Software

APS Associação das Empresas do Parque de Software APS Associação das Empresas do Endereço, Mapas e Instruções de como Chegar Este documento tem como objetivo apresentar as informações de endereço, mapas e instruções de como chegar ao /APS Associação das

Leia mais

PLANILHA DE NAVEGAÇÃO DL CORUMBÁ 2015

PLANILHA DE NAVEGAÇÃO DL CORUMBÁ 2015 PLANILHA DE NAVEGAÇÃO DL CORUMBÁ 2015 Ponto Km Tulipa Descrição 1 0 SAÍDA Corumbá Campo das Cavalhadas. Zere o computador. 2 0,1 Seguir à esquerda Av.Principal olhar antes de atravessar. 3 0,4 Seguir à

Leia mais

Trilhas e Passeios em Cunha:

Trilhas e Passeios em Cunha: Trilhas e Passeios em Cunha: CIRCUITO MONJOLO Cachoeira do Pimenta Distância: 12km (a partir do centro de Cunha) Percurso: Estrada do Monjolo - 8km em estrada de terra e 4km com calçamento (trechos íngremes)

Leia mais

PRAÇA CAVALHADA SHOPPING CENTER: está chegando um shopping exclusivo para você.

PRAÇA CAVALHADA SHOPPING CENTER: está chegando um shopping exclusivo para você. Imagem ilustrativa PRAÇA CAVALHADA SHOPPING CENTER: está chegando um shopping exclusivo para você. uma região nobre e com grande potencial. Imagens ilustrativas PORTO ALEGRE, Capital do Rio Grande do Sul,

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO PARTICIPANTE

GUIA PRÁTICO DO PARTICIPANTE GUIA PRÁTICO DO PARTICIPANTE Santo André 2014 INFORMAÇÕES ÚTEIS: Saiba a melhor maneira de chegar ao Evento e as opções de trajeto utilizando o transporte público. Locais dos Eventos: Universidade Federal

Leia mais

www.detran.pr.gov.br

www.detran.pr.gov.br www.detran.pr.gov.br INFELIZMENTE, A MAIOR PARTE DOS ACIDENTES COM MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO ENVOLVEM MOTOCICLISTAS. POR ISSO, O DETRAN PREPAROU ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ RODAR SEGURO POR

Leia mais

Censo do Mercado Imobiliário

Censo do Mercado Imobiliário Censo do Mercado Imobiliário de Porto Alegre Setembro/2011 INTRODUÇÃO O Sinduscon-RS, através da sua Comissão da Indústria Imobiliária (CII), vem desenvolvendo, desde 1998, o Censo do mercado imobiliário

Leia mais

Saiba como usar tantas facilidades.

Saiba como usar tantas facilidades. Saiba como usar tantas facilidades. O que é o Vivo Copiloto É um serviço que transforma seu Vivo em um navegador com GPS. O Vivo Copiloto calcula a rota, indica o caminho no mapa e ainda dá as instruções

Leia mais

Enviando, recebendo, excluindo e imprimindo E- mails via Thunderbird

Enviando, recebendo, excluindo e imprimindo E- mails via Thunderbird Enviando, recebendo, excluindo e imprimindo E- mails via entrar no, ele irá pedir sua senha 3. Se preferir você pode clicar na opção Memorizar esta senha e então sempre que abrir o ele não mais lhe pedirá

Leia mais

nicobelo@hotmail.com NICOLAU BELLO

nicobelo@hotmail.com NICOLAU BELLO NICOLAU BELLO 1 * ATUALMENTE EXISTEM NO TRÂNSITO NO BRASIL MAIS DE CINCO MILHÕES DE MOTOS NO TRÂNSITO. * 10 MILHÕES DE CARROS, ONIBUS, TAXIS E CAMINHÕES. * MOTOS PASSAM CÉLERES ENTRE OS CARROS, ESTES DÃO

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EAD: UMA PROPOSTA EM REDE PARA A QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA.

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EAD: UMA PROPOSTA EM REDE PARA A QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA. ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA EAD: UMA PROPOSTA EM REDE PARA A QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA. 1º ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO DE GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings:

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: 1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 750 lj 2098. Boulevard Assis Brasil Av. Assis Brasil, 4320. Bourbon Shopping Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 200.

Leia mais

Diablos motorcycle culture

Diablos motorcycle culture Diablos motorcycle culture Run Book Jul 2014 Bem vindo Inspirado em eventos como El Diablo Run e Gypsy Run, a primeira edição do RoadStock traz a Minas Gerais o espírito da Traditional Run, ou seja: High

Leia mais

porque evoluir é preciso

porque evoluir é preciso porque evoluir é preciso Evoluindo empreendedores Básico Dispara até 12.000 e-mail mensais Para até 2.000 contatos gratuitamente Revisão 0 out/2014 Matéria Prima Google Chrome Lista de e-mail s Logomarca

Leia mais

Caffè Terzani (na praça de Panzano) Cartaz Centro Storico Cartaz Mercatale V.P Cartaz Mercatale V.P Cartaz Mercatale V.P 13 Capela e Cartaz Podere

Caffè Terzani (na praça de Panzano) Cartaz Centro Storico Cartaz Mercatale V.P Cartaz Mercatale V.P Cartaz Mercatale V.P 13 Capela e Cartaz Podere Caffè Terzani (na praça de Panzano) Cartaz Centro Storico Cartaz Mercatale V.P Cartaz Mercatale V.P Cartaz Mercatale V.P 13 Capela e Cartaz Podere Felceto Cartaz Podere Felceto Coloque as coordenadas no

Leia mais

Capacitação 2010. Aula4: Utilizando o Imagination e o Avidemux (GTK+)

Capacitação 2010. Aula4: Utilizando o Imagination e o Avidemux (GTK+) Capacitação realizada através de parceria entre o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal - NTM Núcleo de Tecnologia Educacional Estadual - NTE de Volta Redonda Capacitação 2010 Aula4: Utilizando o

Leia mais

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado-stbl.html Como começo a jogar? Para começar a jogar Buraco STBL clique em "JOGAR AGORA!" na página de seu perfil

Leia mais

Breve Roteiro de Navegação do Canal de Bertioga Versão Beta 1.0 09/03/2011

Breve Roteiro de Navegação do Canal de Bertioga Versão Beta 1.0 09/03/2011 Breve Roteiro de Navegação do Canal de Bertioga Versão Beta 1.0 09/03/2011 1. Objetivo Este breve roteiro tem por objetivo orientar a navegação de veleiros nos limites do canal de Bertioga São Paulo/SP,

Leia mais

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings:

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: 1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 750 lj 2098. Boulevard Assis Brasil Av. Assis Brasil, 4320. Bourbon Shopping Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 200.

Leia mais

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos

10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos VERSÃO FOTOGRAFIA 10 simples passos que irão mudar a forma como você tira fotos Existem várias formas de alterar o resultado final de uma foto, seja através do ISO, da velocidade do obturador, da abertura

Leia mais

ÍNDICE. GUIa DE UtIlIzaÇÃo

ÍNDICE. GUIa DE UtIlIzaÇÃo Motorola i1 ÍNDICE Introdução... 03 Instalação através do Quick Office do aplicativo assinado...04 Instalação através do Quick Office do aplicativo não-assinado...08 Instalação através do Assistente de

Leia mais

Estrada do Sol (ou da Petrobrás)

Estrada do Sol (ou da Petrobrás) Estrada do Sol (ou da Petrobrás) Abril de 2000 2 ou 3 dias por Rodrigo Telles Esta viagem é uma das mais conhecidas dos cicloturistas de São Paulo. E realmente é uma das descidas de serra mais bonitas.

Leia mais

Visão Geral. Maio de 2015 Relatório

Visão Geral. Maio de 2015 Relatório Maio de 2015 Relatório Favor imprimir ou encaminhar por email este PDF aos possíveis compradores. Documento com 14 páginas. Baixa resolução para email 96 dpi. Fazenda Saquinho no sul do Piauí 2.700 hectares

Leia mais

Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens

Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens Topo para a loja virtual Brasmarket com imagens Este tutorial é para orienta-lo na criação do topo da sua loja virtual Brasmarket usando o programa Paintnet que é gratuito e simples de usar Primeiro faça

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

0,10 0,06 0,23 0,14 0,37 0,23 0,52 0,32 0,91 0,57 1,14 0,71 1,95 1,21 3,84 2,39 4,46 2,77 4,78 2,97

0,10 0,06 0,23 0,14 0,37 0,23 0,52 0,32 0,91 0,57 1,14 0,71 1,95 1,21 3,84 2,39 4,46 2,77 4,78 2,97 DE PROVA INFORMAÇÃO /h VIII RALLY DA MEIA NOITE - DIA 10/04/2010 - PORTO ALEGRE/RS - MAPFRE SEGUROS S.A. - AV. CEARÁ, 700 - PORTO ALEGRE - RS MAPFRE SEGUROS - AV. CEARÁ, 700 0,000 00:00:00 30 INÍCIO DESLOCAMENTO

Leia mais

MANUAL DO ALUNO TECHIMAGE VERSÃO 1/2010 ÍNDICE

MANUAL DO ALUNO TECHIMAGE VERSÃO 1/2010 ÍNDICE MANUAL DO ALUNO TECHIMAGE VERSÃO 1/2010 ÍNDICE CONTATO 01 COMPROMISSO 02 HOTEIS 03 ACESSO CARRO 03 ACESSO METRO 03 ACESSO ÔNIBUS 04 ESTACIONAMENTOS 05 RESTAURANTES: 05 CAIXA ELETRÔNICO: 05 ACESSO AO BOTÂNICO

Leia mais

Bloqueio do Diferencial Central

Bloqueio do Diferencial Central Bloqueio do Diferencial Central O diferencial é um componente mecânico, composto por engrenagens, que permite a diferença de rotação entre duas rodas ou mesmo dois eixos. O diferencial tem uma característica

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

O grande lance. leilão santander em: O Sr. Joel está à procura de um carro novo...

O grande lance. leilão santander em: O Sr. Joel está à procura de um carro novo... leilão santander em: O grande lance O Sr. Joel está à procura de um carro novo... Onde mais eu poderia encontrar carros bons e baratos? Eu não vou comprar carro em leilão! Só deve ter carro batido ou velho...

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Casa do Doutor A22 / VIA DO INFANTE. Casa Cahombo. Casa do Inglês. Casa de Baixo. Casa da. Palmeira. Casa da. Montanha. Casa do Doutor EN 125

Casa do Doutor A22 / VIA DO INFANTE. Casa Cahombo. Casa do Inglês. Casa de Baixo. Casa da. Palmeira. Casa da. Montanha. Casa do Doutor EN 125 Como chegar até à?.. Estrada feita com piso novo. A fica +/- a 1 km depois desta placa numa estrada mesmo à saída do Malhão, que terá que virar do seu lado esquerdo. Como ir até essa estrada? lado direito;

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades Com o email clique no link de ativação. E confirme a instalação. O MeusPets é um sistema simplificado para acompanhamento da vida do Pet. Pode ser usado de forma

Leia mais

Roteiro para conhecer o melhor da Chapada Diamantina

Roteiro para conhecer o melhor da Chapada Diamantina Roteiro para conhecer o melhor da Chapada Diamantina A nossa sugestão de roteiro se baseou na seleção de atrações que consideramos imperdíveis e na montagem de um roteiro coerente e contínuo para facilitar

Leia mais

Sumário. Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3

Sumário. Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3 Sumário Acesso...3 Acesse...3 Xiii... esqueci a senha!...3 Logue...3 Dashboard...4 Responda seus Chamados... 4 Acesse o conteúdo...4 Convide novos usuários... 4 Visualize todos os chamados rapidamente...4

Leia mais

Manual Arkos Secretaria de Educação

Manual Arkos Secretaria de Educação Manual Arkos Secretaria de Educação 1) Sobre Arkos O portal Arkos foi inspirado por uma das mais bem sucedidas iniciativas educacionais da Europa incentivando milhões de alunos a lerem mais. A ideia básica

Leia mais

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24 S Logitude: 44 3' 7.52 O Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O Trajeto São Paulo Verde Folhas Se o GPS somente pedir o local onde deseja

Leia mais

O Jogo dos Espíritos

O Jogo dos Espíritos Atenção: Este livro não é recomendado para pessoas de mente fraca ou menores de 18 anos. Use-o por sua própria conta e risco. O Jogo dos Espíritos Este é um jogo de narrativa compartilhada (também chamado

Leia mais

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings:

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: 1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 750 lj 2098 Boulevard Strip Center Av. Assis Brasil, 4320 Bourbon Shopping Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 200 Bourbon

Leia mais

DICAS ÚTEIS - ILHABELA - COMO CHEGAR?

DICAS ÚTEIS - ILHABELA - COMO CHEGAR? DICAS ÚTEIS - ILHABELA - COMO CHEGAR? Localização: Ilhabela fica no estado de São Paulo, a cerca de 210km da capital paulista. Partindo de São Paulo, o melhor caminho é pelas rodovias Ayrton Senna, Carvalho

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

1. Ao clicar no link http://edukatu.org.br/ você verá a página inicial do Edukatu.

1. Ao clicar no link http://edukatu.org.br/ você verá a página inicial do Edukatu. Bem vindo ao Edukatu! Para nós, do Instituto Akatu, é uma grande alegria contar com sua participação e engajamento no Edukatu Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente! Para participar, é fácil! Siga

Leia mais

1º ACESSO. 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET.

1º ACESSO. 1 No site Avon, a Revendedora deverá clicar em ATIVE SUA CONTA NA INTERNET. Para garantir a segurança do site Avon e tornar o acesso ainda mais simples, o cadastro para 1º acesso e o processo de recuperação de senha serão validados por e-mail ou SMS. Se necessário, conte com o

Leia mais

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24 S Logitude: 44 3' 7.52 O Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O Trajeto Rio de Janeiro Verde Folhas Se o GPS somente pedir o local onde

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

2012 Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP 08/05/2012

2012 Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP 08/05/2012 Manual Básico 2012 Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP www.prodap.ap.gov.br 08/05/2012 APRESENTAÇÃO Este manual foi elaborado tomando-se como premissa básica a sua facilidade de entendimento

Leia mais

CENÁRIO 23/02 a 24/02/2012

CENÁRIO 23/02 a 24/02/2012 CENÁRIO 23/02 a 24/02/2012 1. Data: 23/02/2012 Entidade: Residência Parceiro: José Raimundo da Silva Teixeira Função/Profissão: Comerciante Município/Estado: Rio de Janeiro/RJ Programa: LAMSA - Diagnóstico

Leia mais

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE WEB PREZADO ASSOCIADO Apresentamos, no texto que se segue uma, orientação quanto à utilização de nosso Ambiente WEB, criado para oferecer facilidade ao nosso associado,

Leia mais

10 dicas para perder o medo de dirigir

10 dicas para perder o medo de dirigir 10 dicas para perder o medo de dirigir 1. Pratique mais O medo da direção muitas vezes se dá pela inexperiência da pessoa com um automóvel, portanto é de praxe que ocorram mais tentativas de treino em

Leia mais

PASSEIOS PRÓXIMOS DE CURITIBA: Curitiba é pra curtir, mas se você quer que sua viagem seja completa, visite também a Região Metropolitana e o Litoral do Paraná. Viva, sinta, e surpreenda-se com o que há

Leia mais

Guia do Visitante. A chegada ao local (e estacionamento)

Guia do Visitante. A chegada ao local (e estacionamento) Guia do Visitante Para quem busca maiores informações sobre a Feira de Artes, Artesanato e Variedades de Belo Horizonte (Feira Hippie) ou vem visitar o espaço pela primeira vez, a equipe Open WebMarkets

Leia mais

COMO JOGAR TRANCA ONLINE

COMO JOGAR TRANCA ONLINE COMO JOGAR TRANCA ONLINE Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-tranca.html Como começo a jogar tranca? Para começar a jogar tranca online clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina.

Leia mais

COMO ACESSAR O SISTEMA?

COMO ACESSAR O SISTEMA? COMO ACESSAR O SISTEMA? 1º Passo Vai ao ícone do programa que está na área de trabalho. Veja a figura abaixo com o ícone do programa: 2º Passo - Clique 2 vezes sobre o ícone. 3º Passo Após os dois clique

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO PRESENCIAL - ETAPA SUL - POLO JOINVILLE

PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO PRESENCIAL - ETAPA SUL - POLO JOINVILLE Gestão da Assistência Farmacêutica Especialização a distância PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO PRESENCIAL ETAPA SUL POLO JOINVILLE INFORMAÇÕES GERAIS Tema: Apresentação e integração dos especializandos, tutores

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

14 Seminário Anual da Via 5 e IMTCCO 2010 (Ano do Tigre) Sistema de Prática e Avaliação definido pela Associação de Lian Gong em 18 Terapias de

14 Seminário Anual da Via 5 e IMTCCO 2010 (Ano do Tigre) Sistema de Prática e Avaliação definido pela Associação de Lian Gong em 18 Terapias de 14 Seminário Anual da Via 5 e IMTCCO 2010 (Ano do Tigre) Sistema de Prática e Avaliação definido pela Associação de Lian Gong em 18 Terapias de Shanghai Selo autorizado pela Associação de Lian Gong em

Leia mais

Os 10 bairros onde o aluguel mais subiu no Rio de Janeiro.

Os 10 bairros onde o aluguel mais subiu no Rio de Janeiro. CDURP Tópico: Porto Maravilha 09/08/2012 Exame.com - SP Editoria: Economia Pg: 07:00:00 Os 10 bairros onde o aluguel mais subiu no Rio de Janeiro. Priscila Yazbek Veja quais foram os bairros que tiveram

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias WARAM 1.5 Ferramenta de atualização do Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente o navegador Internet Explorer superior ou igual a 7.0. No campo

Leia mais

Manual de utilização da página do projeto livro

Manual de utilização da página do projeto livro Manual de utilização da página do projeto livro Acessando o sistema: Antes de iniciar o processo de compras, deve ser feito o login no sistema e, para isso, basta informar o CPF e a senha já cadastrada

Leia mais

BearingNet Bem-vindo Contenuto

BearingNet Bem-vindo Contenuto Contenuto Introdução... 2 Selecionar idioma... 3 Banners Publicitários... 3 Membro... 3 Atividade... 3 Utilidades... 3 Feriado Público... 6 Pedido de Ajuda... 6 Procurar... 7 Notícias recentes... 7 Novo

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente De todas as cores Eu sempre ouço dizer Que as cores da pele são diferentes Que uns são brancos Outros negros e amarelos Mas na verdade Há outras cores na pele dessa gente Tem gente que fica branca de susto

Leia mais

Novas funções ampliam o serviço

Novas funções ampliam o serviço Novas funções ampliam o serviço O OLHO VIVO está ainda melhor. Agora, além de informar o tempo de viagem e a velocidade média nos principais corredores e vias da cidade, você pode saber onde os ônibus

Leia mais

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings:

1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: 1. Pontos de Autoatendimento em Shoppings: Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 750 lj 2098 Boulevard Strip Center Av. Assis Brasil, 4320 Bourbon Shopping Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 200 Bourbon

Leia mais

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham

Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver. Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Dizer que está cansado de Paris é dizer que está cansado de viver F. Scott Fitzgerald Joanna Lemanska vel MissCoolpics & VuThéara Kham Paris para amar Paris Você já veio a Paris e não gostou? Suba na sua

Leia mais

Olá Futuro aluno(a) da UFAL,

Olá Futuro aluno(a) da UFAL, Página - 1 18/10/2007 - Maceió/AL Olá Futuro aluno(a) da UFAL, A partir de agora iremos mostrar como realizar a sua inscrição de forma segura, rápida e prática. Lembramos que todas as mudanças realizadas

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site

Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Tutorial de aprendizado para adicionar conteúdo no site Encontrar no rodapé do site o link "Administrador", click sobre ele e vai abrir a seguinte página: Aqui você ira digitar seu usuário e senha que

Leia mais

Manual de utilização do site de contatos

Manual de utilização do site de contatos Manual de utilização do site de contatos O site de contatos da Cestalto é uma área exclusiva para representantes de vendas, que serve para registrar os contatos que você realizar com seus clientes. Assim,

Leia mais

Inventario de produtos

Inventario de produtos Inventario de produtos Parar o TAC. Gerar o inventario. Informações de erros na importação de produtos. Produtos sem código tributário associado. A posse de produtos no Thotau. Como corrigir as posses

Leia mais

Configuração de assinatura de e-mail

Configuração de assinatura de e-mail Configuração de assinatura de e-mail Este manual irá lhe auxiliar a configurar a sua assinatura de E-mail no Microsoft Outlook (Desktop) e no Outlook Web App (Webmail). Gerando a sua assinatura de e-mail

Leia mais

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade.

Logo, fiquem atentos às nossas instruções para que tudo ocorra dentro da normalidade. Papai e Mamãe, A Escola Bem-Me-Quer apresenta esta cartilha para que vocês possam tornar a adaptação do seu (sua) filho (a) mais tranquila e sem traumas. Mas para isso, é necessário que vocês sigam direitinho

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Básica Curso de Informática Básica O e-mail Primeiros Cliques 1 Curso de Informática Básica Índice Introdução...3 Receber, enviar e responder mensagens...3 Anexando arquivos...9 Cuidado com vírus...11 2 Outlook

Leia mais

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO Antes de criarmos um novo Banco de Dados quero fazer um pequeno parênteses sobre segurança. Você deve ter notado que sempre

Leia mais

Manual de Desbloqueio do Tablet PC

Manual de Desbloqueio do Tablet PC Manual de Desbloqueio do Tablet PC APRESENTAÇÃO Caro estudante, Aproveitem! Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Atenção! Se o tablet vier a ser roubado ou furtado, o aluno deverá

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Ministérios da Família Abençoada, EUA. Candidatos: Como se Registrar

Ministérios da Família Abençoada, EUA. Candidatos: Como se Registrar Ministérios da Família Abençoada, EUA NOTA ao candidato: Esta base de dados NÃO pretende substituir o processo de incrição que já existe como um PDF, arquivos de documentos em word, e online. Esta base

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

MOTORISTA CONHECIMENTOS GERAIS

MOTORISTA CONHECIMENTOS GERAIS MOTORISTA CONHECIMENTOS GERAIS PORTUGUES 1. Leia o texto e observe com atenção os espaços em branco: relação do homem com ele mesmo, com os outros e com natureza precisa ser construída como território

Leia mais

TUTORIAL Novo Website Forever Brasil. Agosto 2015 Equipe Forever Living Brasil

TUTORIAL Novo Website Forever Brasil. Agosto 2015 Equipe Forever Living Brasil TUTORIAL Novo Website Forever Brasil Agosto 2015 Equipe Forever Living Brasil 1) Primeiro passo: acesse www.foreverliving.com / Selecione Latin America / depois Brazil 2) Ao entrar nesta página, procure

Leia mais

ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE. Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB

ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE. Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB 1. OBTENDO UM E-MAIL. (caso já possua e use com freqüência, vá para

Leia mais

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97

Guia do Usuário Moovit. Android Versão 3.7.0.97 Guia do Usuário Moovit Android Versão 3.7.0.97 Tela principal (tela do mapa) Itens do mapa: Esse aqui é você (o seu avatar). Este ícone laranja mostra sua posição atual. Importante: Em caso de erro na

Leia mais

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES

IATE TAMARIND 7 DIAS E 6 NOITES 7 DIAS E 6 NOITES Breve introdução CONCEITO O itinerário de 7 dias e 6 noites é para aqueles que desejam explorar uma das regiões mais belas do nosso litoral a bordo de um iate clássico e luxuoso. Boa

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Veículo: Editoria: Seu Bolso Dez Minutos

Veículo: Editoria: Seu Bolso Dez Minutos Editoria: Seu Bolso Dez Minutos Concursos devem oferecer 1,9 mil vagas 06 Editoria: Cidade Jornal Agora Dia de Luta Contra a Tuberculose terá programação especial (X) Press-release da assessoria de imprensa

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

Transporte. Deslocamento: Campus São Bernardo do Campo

Transporte. Deslocamento: Campus São Bernardo do Campo Transporte Haverá transporte dos hotéis indicados e do Terminal Santo André ao local do evento. Mais detalhes em breve. De carro Deslocamento: Campus São Bernardo do Campo Via Anchieta Se optar pela via

Leia mais

Startup Miguel Moraes Branding

Startup Miguel Moraes Branding Startup Miguel Moraes Branding A iniciativa A idéia inicial era criar uma campanha para alunos que tem vontade de ajudar o próximo e vêm de carro sozinhos ofertarem o espaço do passageiro para outro aluno

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa.

Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Bem-vindo ao Connect Bank do HSBC. A ferramenta online para a gestão financeira da sua empresa. Siga este passo a passo para realizar seu cadastro e começar a aproveitar todos os benefícios do Connect

Leia mais