CHAMADA PÚBLICA n 10/2016/ Câmpus Anápolis, de 05 de setembro de 2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CHAMADA PÚBLICA n 10/2016/ Câmpus Anápolis, de 05 de setembro de 2016."

Transcrição

1 CHAMADA PÚBLICA n 10/2016/ Câmpus Anápolis, de 05 de setembro de A Direção Geral do Câmpus Anápolis, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, torna pública a seleção de bolsistas para participação no Programa Construção de uma rede intermunicipal de artes: implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos, pelo Edital ProExt APRESENTAÇÃO O Programa Construção de uma rede intermunicipal de artes: implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos resultado do Edital ProExt 2016, coordenado pela professora Catarina Percínio Moreira, tem como principal objetivo a ampliação cultural e artística dos campi Anápolis e Inhumas (e seus entornos), em parceria com IFG Campus Goiânia e UFG. Tal objetivo se desdobra nos seguintes eixos: a) Vivendo a arte no município e no câmpus: Recepção de apresentações musicais de diversos músicos brasileiros e de diversos grupos artísticos locais (de todas as linguagens artísticas); b) Oficina com os mestres: Veiculação do conhecimento popular no sentido comunidade/academia, trazendo para o IFG palestrantes e oficineiros de saberes populares para ministrar oficinas; c) Criação dos grupos musicais do IFG: Veiculação do conhecimento acadêmico no sentido academia/comunidade, com a circulação dos grupos musicais criados como fruto das oficinas com apresentações nas escolas públicas locais; d) Pesquisa-ação de integração das Artes: Desdobramentos acadêmicos da transformação artística e cultural almejada para o câmpus, em contato com professores de outras linguagens artísticas, e com a produção de artigos por professores e alunos do câmpus. 1.1 Etapas do projeto a serem desenvolvidas pelos bolsistas: Levantamento bibliográfico sobre integração das artes; Registro audiovisual das oficinas, concertos e espetáculos; Auxílio técnico na distribuição e catalogação dos questionários de avaliação do público do Programa; Monitoria na organização de ensaios e pré-produção de apresentações; Auxílio na produção de eventos e recepção de convidados; Promoção da divulgação física e nas mídias sociais; Comunicação com a comunidade nas mídias sociais; Produção dos relatórios parciais do Programa. 2. DAS VAGAS E DAS BOLSAS 2.1 Quadro de Vagas: Chamada Pública para seleção de bolsistas no Programa Construção de uma rede intermunicipal de artes: Implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos Edital ProExt Programa de apoio à Extensão Universitária. ProExt Programa de apoio à Extensão Universitária.

2 Bolsa Vagas Bolsista de Extensão ProExt Detalhamento das Bolsas: Bolsista Meses Valor da Bolsa Bolsista de Extensão ProExt ,00 3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E PERFIL DOS BOLSISTAS: 3.1. Podem participar desta chamada os estudantes do ensino superior de qualquer curso do IFG Câmpus Anápolis Os candidatos interessados em concorrer às bolsas por meio desta chamada pública não podem receber qualquer modalidade de bolsa, de outro projeto, programa, atividade de pesquisa do IFG ou de outra agência/órgão de fomento nacional ou estrangeira Perfil: Os estudantes devem estar regularmente matriculados em um dos cursos superiores do IFG Câmpus Anápolis, possuir conhecimentos na área de informática (Word, Excel, internet) e mídias sociais (Facebook, Twitter, YouTube, Wordpress), bom desenvolvimento de comunicação e redação, interesse em Produção Cultural e manifestações artísticas, e disponibilidade de horário para participar dos eventos (oficinas, concertos e espetáculos) e das reuniões. Carga horária semanal: 20h. 4. DAS OBRIGAÇÕES E COMPROMISSOS 4.1 Dedicar-se às atividades previstas, cumprindo a carga horária indicada para cada bolsista; 4.2 Cumprir continuamente as atividades previstas e assumidas pelo bolsista, estando presente nos ensaios, pré-produção, produção e pós-produção de eventos, reuniões de pesquisa ou organização da equipe; 4.3 Em toda divulgação dos resultados da pesquisa, os bolsistas deverão, obrigatoriamente, indicar o IFG como sua Instituição de vínculo e/ou parceira (no caso de bolsistas sem vínculo profissional com o IFG) e fazer referência ao ProExt como responsável pelo fomento da pesquisa; 4.4 Apresentar os relatórios parciais semestrais e o relatório final de acordo com os prazos a serem estabelecidos pela Gerência de Pós-Graduação e Extensão (GEPEX); 4.5 Comunicar, imediatamente, à GEPEX, a desistência ou qualquer alteração relativa à descontinuidade do programa de pesquisa; 4.6 Assinar, no prazo máximo de 30 dias após a publicação do resultado final, o Termo de Compromisso com o projeto; 4.7 O prazo de vigência da bolsa será contado a partir da data de assinatura do termo. Caso o candidato contemplado dentro do número de bolsas disponíveis se recuse a assinar o Termo de Compromisso com o projeto, o mesmo será desclassificado e o lugar assumido pelo próximo candidato, de acordo com a ordem classificatória. 5. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 5.1. As inscrições serão realizadas de 05 a 09 de setembro de PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

3 6.1. Preencher o Anexo I Ficha de Inscrição; 6.2. Entrega de Documentação Cópia do RG, cópia do CPF, histórico escolar, currículo profissional/acadêmico (ver Anexo II); 6.3. Local de entrega: Toda a documentação deverá ser entregue no Protocolo do Câmpus Anápolis, em envelope devidamente lacrado, com o nome completo do candidato registrado na parte externa, impreterivelmente até a data limite de inscrição, conforme cronograma, nos seguintes horários: Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira 8h às 14h 14h às 20h 8h às 14h 14h às 20h 8h às 14h 7. PROCESSO DE SELEÇÃO: Etapa I: Análise da Ficha de Inscrição e documentação encaminhada conforme item 6 será eliminatória. A ausência de qualquer documento implicará no indeferimento da inscrição, não sendo possível complementação ou alteração após o envelope protocolado, ainda que esteja dentro do prazo, em nenhuma hipótese. A análise do histórico e currículo do estudante será classificatória. O resultado dessa primeira etapa será divulgado no dia 12 de setembro, no endereço eletrônico: já com o agendamento de horário para a entrevista da Etapa II. A classificação definirá a ordem para a realização das entrevistas Etapa II: Entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa do processo. As entrevistas ocorrerão no dia 13 de setembro na Sala Multimeios 2, S-506, às 16h. Cada entrevista terá a duração de aproximadamente 10 minutos e seguirá a ordem de classificação do resultado da primeira etapa. 8. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: 8.1 Critérios de avaliação para a Coordenação Geral de Extensão Análise dos documentos exigidos Avaliação do histórico e currículo do candidato (anexo II) Entrevista (Etapa II) Nota Final Eliminatória Classificatória: 10 Pontos Classificatória: 10 Pontos Somatória dos pontos obtidos 9. DO RESULTADO PRELIMINAR: 9.1 O resultado preliminar será divulgado no site do IFG, no dia 14 de setembro, no endereço eletrônico: 10. DOS RECURSOS: 10.1 Caso os candidatos tenham justificativas para contestar o resultado da seleção dos bolsistas, poderão apresentar recurso, de forma escrita, no prazo de 2 dias úteis, a contar a partir da divulgação do resultado preliminar A solicitação de recurso do resultado preliminar deverá ser entregue no Protocolo do câmpus Os recursos protocolados fora do prazo não serão analisados.

4 ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO Chamada Pública Nº02/2016/GEPEX para seleção de bolsistas no Programa Construção de uma rede intermunicipal de artes: implementação, circulação e socialização de conhecimentos populares, folclóricos e eruditos. Nome Completo: Data de Nascimento: CPF: / / RG: Órgão Expedidor: Telefone fixo: ( ) Celular: ( ) Endereço Residencial: Município: UF: CEP: Escolaridade: Curso: Modalidade: ( X ) Bolsista de Extensão Recebe outro tipo de bolsa: ( ) Sim ( ) Não ( ) Declaro, para devidos fins, que são verdadeiras todas as informações aqui prestadas, bem como os documentos que comprovam meu currículo e meu histórico escolar do ensino superior. Anápolis, de setembro de Assinatura Documentos anexos: ( ) Cópia do RG ( ) Cópia do CPF ( ) Histórico Escolar ( ) Currículo Profissional/Acadêmico

5 ANEXO II Critérios de avaliação Critérios de avaliação do currículo dos candidatos à bolsa Formação, produção e experiência profissional Pontuação Pontuação Máxima 1 Outro curso superior completo 0,5 0,5 2 Cursos de Qualificação Profissional 0,5 1 3 Histórico Escolar / índice de rendimento acadêmico 0,5 0,5 4 Participação em eventos acadêmicos 0,2 1,0 5 Artigos publicados em periódicos em anais de congresso 0,5 1,5 6 Artigos publicados em revistas e periódicos (sem Qualis) 0,2 a 0,5 1,0 7 8 Trabalhos técnicos realizados (organização de eventos acadêmicos/culturais, projetos de sites, produção audiovisual, participação em projetos de extensão ou pesquisa Experiência em área social (membro de conselhos, grêmios estudantis e centro acadêmico, participação em projetos comunitários, assistência social, participação em movimento social) 0,2 a 0,5 3,0 0,2 a 0,5 1,5 Pontuação Máxima do Candidato: 10,0 pontos Anápolis, 05 de setembro de Elza Gabriela Godinho Miranda Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão Câmpus Anápolis Ewerton Rodrigo Gassi Diretor Geral Câmpus Anápolis Original assinado.

CHAMADA PÚBLICA N 01/2016/PROEX

CHAMADA PÚBLICA N 01/2016/PROEX CHAMADA PÚBLICA N 01/2016/PROEX Chamada Pública com objetivo de selecionar profissionais para execução de Projeto Gráfico, Diagramação e Revisão de texto para fins de publicação. A Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2016/DGE O Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe - UFS, torna público a chamada para provimento de vagas de Bolsistas, para desenvolverem suas atividades no

Leia mais

EDITAL N 021/2016/IFTO/CAMPUS PALMAS, DE 14 DE JUNHO DE 2016.

EDITAL N 021/2016/IFTO/CAMPUS PALMAS, DE 14 DE JUNHO DE 2016. EDITAL N 02/206/IFTO/, DE 4 DE JUNHO DE 206. PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE MONITORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO, PROEJA E TÉCNICO SUBSEQUENTE VAGAS OCISOSAS O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Parágrafo 2º - Alunos de Mestrado ingressantes em 2014/1 serão avaliados somente por sua nota de ingresso.

Parágrafo 2º - Alunos de Mestrado ingressantes em 2014/1 serão avaliados somente por sua nota de ingresso. O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS (Programa) comunica a abertura do Processo Seletivo para concessão de Bolsistas de do Programa Demanda Social da CAPES. I Das Vagas Art. 1º - As

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 Edital de Seleção de Bolsistas para o Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS para o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO CLAA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PET CONEXÕES LICENCIATURAS A tutora do Grupo PET-Conexões Licenciaturas, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA CAMPUS PAU DOS FERROS Núcleo de Estudo da Indústria Petrolífera no Semiárido Nordestino

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA CAMPUS PAU DOS FERROS Núcleo de Estudo da Indústria Petrolífera no Semiárido Nordestino UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA CAMPUS PAU DOS FERROS Núcleo de Estudo da Indústria Petrolífera no Semiárido Nordestino EDITAL DE SELEÇÃO N.º 05/2016 O Núcleo de Estudo da Indústria Petrolífera

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº 001/2017 PET-CONEXÕES CULTURA/UFES

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº 001/2017 PET-CONEXÕES CULTURA/UFES EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº 001/2017 PET-CONEXÕES CULTURA/UFES A Tutora do Programa de Educação Tutorial Conexões Cultura, Profª. Drª. Larissa Fabricio Zanin da Universidade Federal do Espírito Santo,

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC EDITAL N. º 01/2017 Convocação de Projetos de Pesquisa para Programa de Iniciação Científica Unitri A Vice-Reitoria torna público o presente Edital

Leia mais

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor EDITAL Nº 003/2011 Processo seletivo para a contratação de Professor Artigo 1º - A Faculdade Guanambi, mantido pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Barão do Rio Branco,

Leia mais

EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE MONITORIA

EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE MONITORIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CÂMPUS VENÂNCIO AIRES EDITAL Nº 01/2016 - SELEÇÃO PARA O PROGRAMA

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. EDITAL N.º 198, de 22 de Setembro de 2017

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. EDITAL N.º 198, de 22 de Setembro de 2017 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N.º 198, de 22 de Setembro de 2017 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL PET / ENGENHARIA DE ALIMENTOS - PROGRAD Nº. 44/2013

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL PET / ENGENHARIA DE ALIMENTOS - PROGRAD Nº. 44/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL PET / ENGENHARIA DE ALIMENTOS - PROGRAD Nº. 44/2013 A Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE COLÉGIO DE APLICAÇÃO. Edital Nº 002/CODAP PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE COLÉGIO DE APLICAÇÃO. Edital Nº 002/CODAP PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Edital Nº 002/CODAP PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe Codap/UFS, através do Setor Técnico Pedagógico

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFISSIONAL - SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/UFJF 2013

EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFISSIONAL - SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/UFJF 2013 EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFISSIONAL - SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/UFJF 2013 A Secretaria de Relações Internacionais faz público o processo de seleção para o

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS NORMAS COMPLEMENTARES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE MONITORES DA ESCOLA DE MÚSICA E ARTES CÊNICAS,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS EDITAL Nº02/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS EDITAL Nº02/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PET CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS EDITAL Nº02/2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS E NÃO BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DE CIÊNCIAS

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 05/2017 BOLSAS DOUTORADO

FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 05/2017 BOLSAS DOUTORADO FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 05/2017 BOLSAS DOUTORADO O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS comunica

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 06/2017 BOLSAS DOUTORADO

FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 06/2017 BOLSAS DOUTORADO FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL Nº 06/2017 BOLSAS DOUTORADO O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS comunica

Leia mais

1.2. Vagas A Faculdade de Nutrição está ofertando 05 (cinco) vagas para monitoria voluntária, conforme o quadro:

1.2. Vagas A Faculdade de Nutrição está ofertando 05 (cinco) vagas para monitoria voluntária, conforme o quadro: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO NORMAS COMPLEMENTARES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS PARA VAGAS REMANESCENTES DA FACULDADE DE NUTRIÇÃO,

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL PET / PEDAGOGIA - PROGRAD Nº.83/2013

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL PET / PEDAGOGIA - PROGRAD Nº.83/2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD EDITAL PET / PEDAGOGIA - PROGRAD Nº.83/2013 A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD, torna público

Leia mais

Edital 02/2016 do GESTA-UFMG Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado

Edital 02/2016 do GESTA-UFMG Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA Edital 02/2016 do GESTA-UFMG Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado 1. Apresentação:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL EDITAL Nº. 001, de 01 de fevereiro de 2017. O Núcleo de Tecnologia Educacional da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 03 /2016 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM AGROENERGIA

Leia mais

EDITAL Nº. 004/2010 DE SELEÇÃO PARA BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº. 004/2010 DE SELEÇÃO PARA BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº. 004/2010 DE SELEÇÃO PARA BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A Pró-Reitoria de Extensão - PROEX torna público o Edital para seleção de acadêmicos para bolsas de extensão universitária, mediante

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ EDITAL N 07 DE 10 DE JULHO DE 2017 SELEÇÃO PARA PROGRAMA INSTITUCIONAL

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Nº 001/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Nº 001/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Nº 001/2016 O Diretor Geral das Faculdades Integradas Hélio Alonso e a Gerência Acadêmica, no uso de suas atribuições regimentais, tornam público que estão abertas, para

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL PREX Nº 09/2017 A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários - PREX, torna pública a abertura das inscrições para seleção de estagiários

Leia mais

EDITAL 005 / Preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsista e 6 (seis) para não bolsista do programa.

EDITAL 005 / Preenchimento de 2 (duas) vagas para bolsista e 6 (seis) para não bolsista do programa. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 EDITAL 005 / 2016 A PRÓ-REITORIA

Leia mais

SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROJETO DE EXTENSÃO CURSOS DE LINGUAS ESTRANGEIRAS/NCL

SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROJETO DE EXTENSÃO CURSOS DE LINGUAS ESTRANGEIRAS/NCL SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROJETO DE EXTENSÃO CURSOS DE LINGUAS ESTRANGEIRAS/NCL A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão UFMA, torna público, a todos

Leia mais

Resultado da prova 22/11/17 a partir das 18h Mural protocolo CES Entrevista 23/11/17 09h às 12h Sala de Reuniões do CES

Resultado da prova 22/11/17 a partir das 18h Mural protocolo CES Entrevista 23/11/17 09h às 12h Sala de Reuniões do CES PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E ESTÁGIOS EDITAL CES Nº 51/2017 (INTEGRANTES DISCENTES PET QUÍMICA (CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE) A Pró-Reitoria de Ensino torna pública a abertura do processo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL DE SELEÇÃO PARA NOVOS MEMBROS DO GRUPO PET ENGENHARIA FLORESTAL-FW O Grupo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL COMITÊ LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO CLAA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PET CONEXÕES LICENCIATURAS O tutor do Grupo PET-Conexões Licenciaturas, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 21/ RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO

EDITAL INTERNO Nº 21/ RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 21/2012 - RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO A Pró-Reitora

Leia mais

Resultado da prova 17/05/17 a partir das 10h Mural protocolo CES Entrevista 18/05/17 9h às 12h Sala de Reuniões do CES

Resultado da prova 17/05/17 a partir das 10h Mural protocolo CES Entrevista 18/05/17 9h às 12h Sala de Reuniões do CES UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E ESTÁGIOS EDITAL PRE Nº 0162017 (INTEGRANTES DISCENTES PET QUÍMICA (CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE) A Pró-Reitoria de

Leia mais

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL.

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL. Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO DIRETORIA GERAL Comunicado (Edital G.D.G. 044/2016) Edital para Seleção de Alunos Bolsistas e não

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL PREX Nº 16/ 2017 A Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX da Universidade Estadual do Piauí, torna pública a abertura das inscrições para seleção de estagiário do curso

Leia mais

Edital 001/ As descrições sumárias das atividades que compõem o estágio estão descritas no Anexo I deste edital.

Edital 001/ As descrições sumárias das atividades que compõem o estágio estão descritas no Anexo I deste edital. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE OBSERVATÓRIO NACIONAL DA INCLUSÃO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO - DIverso Edital 001/2016 O Observatório Nacional

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS ALEGRETE EDITAL Nº 079/2017, DE 21 DE SETEMBRO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS ALEGRETE EDITAL Nº 079/2017, DE 21 DE SETEMBRO DE 2017 EDITAL Nº 079/2017, DE 21 DE SETEMBRO DE 2017 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO NO O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 01/017 PPGEPT Torna Público

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID A Diretora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Limoeiro do Norte, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

Edital nº1 / RETIFICADO

Edital nº1 / RETIFICADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740

Leia mais

RETIFICAÇÃO Nº 1 - PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO PROJETO ACADEMIA HACKTOWN EDITAL Nº41 de 25 de julho de PROEXT

RETIFICAÇÃO Nº 1 - PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO PROJETO ACADEMIA HACKTOWN EDITAL Nº41 de 25 de julho de PROEXT RETIFICAÇÃO Nº 1 - PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO PROJETO ACADEMIA HACKTOWN EDITAL Nº41 de 25 de julho de 2017 - PROEXT 2. QUADRO DE VAGAS E DURAÇÃO DA BOLSA Bolsa Campus Requisitos Instrutor Monitor

Leia mais

2 Linhas de pesquisa a) Linha 1 - Formação, linguagens e identidades (03 vagas)

2 Linhas de pesquisa a) Linha 1 - Formação, linguagens e identidades (03 vagas) EDITAL Nº 006/2016 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM. Credenciamento de novos docentes ao Programa de Pós Graduação em Educação e Diversidade para atuação em nível de Mestrado.

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CÂMPUS RIO VERDE GO EDITAL Nº. 002, DE 12 AGOSTO DE 2016. O Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde, através do presente edital, informa que estão abertas as inscrições para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE EXTENSÃO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/DIESU N 37/2015 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Centro de Tecnologia Curso de Ciência da Computação

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Centro de Tecnologia Curso de Ciência da Computação MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Centro de Tecnologia Curso de Ciência da Computação EDITAL Nº. 01/2016 Curso de Ciência da Computação/UFSM O curso de Ciência da Computação do

Leia mais

Edital nº 169/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS (PET-REDES DE ATENÇÃO EM SAÚDE)

Edital nº 169/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS (PET-REDES DE ATENÇÃO EM SAÚDE) Edital nº 169/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS (PET-REDES DE ATENÇÃO EM SAÚDE) Geraldo Antonio da Rosa, Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação- PROPEPG, da Universidade do Planalto

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA O Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde, através do presente edital, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para concessão de Auxílio Financeiro ao Educando do PROEJA, em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 EDITAL 008 / 2016 A PRÓ-REITORIA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública Abertura de Inscrições para Seleção de bolsistas de Iniciação Científica PIBIC-AF/CNPq/2012-2013 1. ABERTURA O Reitor da Universidade Estadual

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM REVISÃO DE TEXTOS (ProQPRT)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM REVISÃO DE TEXTOS (ProQPRT) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFTM

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFTM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFTM Edital nº 02 de 2012 Convocação

Leia mais

EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET)

EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET) EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET) As Pesquisadoras Elaine Andrade Leal Silva, Margarete Costa Heliotério, Paloma

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para preenchimento de vaga para BOLSISTA

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PRAES EDITAL Nº 01/2016

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PRAES EDITAL Nº 01/2016 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil- PRAES EDITAL Nº 01/2016 O Pró-Reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria. EDITAL n o 01/2016

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria. EDITAL n o 01/2016 Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria EDITAL n o 01/2016 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Programa Proposta de Revitalização e Recuperação Ambiental da Vila Caiçara,

Leia mais

EDITAL Nº 007 CFRIO de 21 de junho de 2017 CURSO DE EXTENSÃO NA MODALIDADE DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - CAMPUS CABO FRIO

EDITAL Nº 007 CFRIO de 21 de junho de 2017 CURSO DE EXTENSÃO NA MODALIDADE DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - CAMPUS CABO FRIO EDITAL Nº 007 CFRIO de 21 de junho de 2017 CURSO DE EXTENSÃO NA MODALIDADE DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - CAMPUS CABO FRIO O Diretor Geral do campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense, no uso

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 029/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 029/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 029/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB), no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA PRH40/CTEC/UFAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA PRH40/CTEC/UFAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PROGRAMA PRH40/CTEC/UFAL PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS EDITAL PRH-40 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS À

Leia mais

EDITAL N 01 DE 11 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO PARTICIPANTES DO CORAL ASSUM-PRETO CAP PROJETO: CORAL ASSUM-PRETO - CAP / CCJS / UFCG

EDITAL N 01 DE 11 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO PARTICIPANTES DO CORAL ASSUM-PRETO CAP PROJETO: CORAL ASSUM-PRETO - CAP / CCJS / UFCG SELEÇÃO PARTICIPANTES DO CORAL ASSUM-PRETO CAP PROJETO: CORAL ASSUM-PRETO - CAP / CCJS / UFCG A Coordenadora do Projeto de Extensão CORAL ASSUM-PRETO-CAP / CCJS / UFCG, com base no RESULTADO FINAL DOS

Leia mais

EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID

EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID EDITAL PIBID FESL Nº 03/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTAS ID A Direção Acadêmica e a Coordenação do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUIS tornam público a abertura

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EDITAL Nº 072/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA A Reitoria do Centro Universitário Senac torna pública a abertura das inscrições do processo de seleção

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA CELETISTA EDITAL Nº 15/2013

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA CELETISTA EDITAL Nº 15/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA CELETISTA EDITAL Nº 15/2013 A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E EXTENSÃO DE SERGIPE (FAPESE), pessoa jurídica de direito privado, instituída por Escritura

Leia mais

EDITAL Nº 1/ 2017 Programa UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS Subprograma INCLUSÃO E DIREITOS SOCIAIS

EDITAL Nº 1/ 2017 Programa UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS Subprograma INCLUSÃO E DIREITOS SOCIAIS EDITAL Nº 1/ 2017 Programa UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS Subprograma INCLUSÃO E DIREITOS SOCIAIS A Coordenadora do PROJETO NÚCLEO MARIA DA PENHA: APOIO JURÍDICO E EDUCATIVAS PARA AS MULHERES vinculado ao

Leia mais

EDITAL N 578, DE 31 DE JULHO DE 2017.

EDITAL N 578, DE 31 DE JULHO DE 2017. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO IFSP CAMPUS SUZANO GERÊNCIA EDUCACIONAL EDITAL N 578, DE 31 DE JULHO DE 2017. PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA BOLSA DE ENSINO PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 5 de maio de 010) EDITAL PPPG Nº. 30/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃODE ALUNOS PARA INGRESSO NO PET ECONOMIA 2º SEMESTRE / Edital N o 01/2017

EDITAL DE SELEÇÃODE ALUNOS PARA INGRESSO NO PET ECONOMIA 2º SEMESTRE / Edital N o 01/2017 EDITAL DE SELEÇÃODE ALUNOS PARA INGRESSO NO PET ECONOMIA 2º SEMESTRE / 2017 Edital N o 01/2017 O Grupo PET-Economia Programa de Educação Tutorial, do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 005/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 005/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 005/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL - AGRONOMIA A Pró-Reitora

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NO CENTRO REGIONAL DE REFERÊNCIA PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM CRACK, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS 2013 O Diretor do Centro de Ciências da Saúde e a Coordenação do Centro Regional

Leia mais

EDITAL INTERNO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CÂMPUS ITUMBIARA

EDITAL INTERNO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CÂMPUS ITUMBIARA EDITAL INTERNO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO CÂMPUS ITUMBIARA A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás

Leia mais

EDITAL N 004 de 15 de setembro de 2017 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTA 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL N 004 de 15 de setembro de 2017 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTA 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS UNIVERSITÁRIO DR. SÉRGIO JACINTHO LEONOR DIREÇÃO DO CÂMPUS DE ARRAIAS Av. Juraíldes de Sena e Abreu, St. Buritizinho, 77330-000, Arraias-TO (63) 3653-1531 www.uft.edu.br

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG. CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 EDITAL 054/2017 A PRÓ-REITORIA

Leia mais

EDITAL PIBID-UFOB Nº 01/2014 SELEÇÃO DE BOLSISTAS

EDITAL PIBID-UFOB Nº 01/2014 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e a Coordenação do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DA UFOB tornam público a abertura de seleção para bolsistas

Leia mais

EDITAL 08/2016 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE ODONTOLOGIA UFVJM

EDITAL 08/2016 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE ODONTOLOGIA UFVJM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI www.prograd.ufvjm.edu.br EDITAL 08/2016 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET CURSO DE ODONTOLOGIA UFVJM A Pró-Reitoria de Graduação

Leia mais

PROJETO DE EXTENSÃO 6ª SEACOM SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO. EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS 1 a edição

PROJETO DE EXTENSÃO 6ª SEACOM SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO. EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS 1 a edição UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COORDENAÇÃO DO CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL / JORNALISMO PROJETO DE EXTENSÃO EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 01/2017- DA/PU

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 01/2017- DA/PU PREFEITURA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 01/2017- DA/PU A Prefeitura Universitária (PU), por meio da Divisão de Administração (DA), torna público o Edital de Seleção para preenchimento

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 142 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET PET CONTROLE E AUTOMAÇÃO O Reitor em exercício da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, torna público as inscrições

Leia mais

CHAMADA DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2018

CHAMADA DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2018 CHAMADA DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES 2018 A Coordenação do da Universidade Federal do Espírito Santo, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para credenciamento de docentes

Leia mais

DAS VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS. Art. 1º - Serão ofertadas vagas em todas as áreas do projeto. Sendo elas:

DAS VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS. Art. 1º - Serão ofertadas vagas em todas as áreas do projeto. Sendo elas: EDITAL Nº 003 DE NOVEMBRO DE 2016 A Equipe Executora do Projeto de extensão LEME: Oficinas preparatórias para o ENEM torna público o processo seletivo para voluntários que desejam participar da terceira

Leia mais

EDITAL INTERNO 01/ COMISSÃO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA PET ELÉTRICA

EDITAL INTERNO 01/ COMISSÃO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA PET ELÉTRICA EDITAL INTERNO 01/2017 - COMISSÃO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROGRAMA PET ELÉTRICA A COMISSÃO DE SELEÇÃO do processo seletivo para o Programa de Ensino Tutorial (PET) do Curso de Graduação em Engenharia

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2016/CAPES)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2016/CAPES) EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2016/CAPES) A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília - UNIMAR torna pública a abertura de inscrições para

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE ESTUDOS GEOGRÁFICOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE ESTUDOS GEOGRÁFICOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE ESTUDOS GEOGRÁFICOS NORMAS COMPLEMENTARES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE MONITORES DA UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE ESTUDOS

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº.05/16 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) INFORMÁTICA NA TERCEIRA IDADE DO IFSP CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.026/2017

EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.026/2017 EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.026/2017 Processo Seletivo para monitoria voluntária no Curso de Direito da Unoesc, Campus de São Miguel do Oeste. O Vice-reitor de Campus, Prof. Vitor Carlos D Agostini,

Leia mais

Edital N o 01/2017 Seleção de Bolsistas e Não Bolsistas para o P E T- ENFERMAGEM/UNIFAP

Edital N o 01/2017 Seleção de Bolsistas e Não Bolsistas para o P E T- ENFERMAGEM/UNIFAP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL Edital N o 01/2017 Seleção de Bolsistas e Não Bolsistas para o P E T- ENFERMAGEM/UNIFAP A Tutoria do Programa

Leia mais

EDITAL N 03 SAP 21 DE MARÇO DE 2017

EDITAL N 03 SAP 21 DE MARÇO DE 2017 EDITAL N 03 SAP 21 DE MARÇO DE 2017 O DIRETOR GERAL DO CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA DO IFFLUMINENSE, no uso de suas atribuições, por meio da Direção de Ensino e Políticas Estudantis, torna pública as

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DA OUVIDORIA GERAL DA UNIVASF.

PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DA OUVIDORIA GERAL DA UNIVASF. PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DA DA UNIVASF. EDITAL Nº 01, DE 30 DE MAIO DE 2016. A Ouvidoria Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco, tendo em vista o disposto na Lei nº 11.788/2008,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº003/2016 PARA O PET-MATEMÁTICA/UFES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº003/2016 PARA O PET-MATEMÁTICA/UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº003/2016 PARA O PET-MATEMÁTICA/UFES A Tutora do Grupo PET-Matemática/Ufes, no uso de suas atribuições

Leia mais

3. DOS REQUISITOS PARA A SELEÇÃO

3. DOS REQUISITOS PARA A SELEÇÃO 2.1.3. 01 (uma) para Seção de Egressos; 2.1.4. 01 (uma) para Gerência de Relações Institucionais. 2.2. A bolsa destina-se, exclusivamente, ao estudante regularmente matriculado e com frequência efetiva

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA RURAL SELEÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA RURAL SELEÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA RURAL SELEÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO O Departamento de Tecnologia Rural (DTR/UFRPE) por meio da equipe do projeto Capacitação de Agricultores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES DIREÇÃO DE CENTRO EDITAL Nº 06/2017 CCTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES DIREÇÃO DE CENTRO EDITAL Nº 06/2017 CCTA EDITAL Nº 06/2017 CCTA O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), por meio da Direção de Centro, torna público o Edital de Seleção para preenchimento de 06 (seis) vagas de estágio curricular supervisionado

Leia mais

EDITAL PIBID/UFCG/CFP Nº 18/2017 SELEÇÃO PÚBLICA DE ALUNO BOLSISTA

EDITAL PIBID/UFCG/CFP Nº 18/2017 SELEÇÃO PÚBLICA DE ALUNO BOLSISTA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EDITAL

Leia mais

EDITAL 004/2016 Câmpus Araraquara SELEÇÃO DE BOLSISTAS - BOLSA EXTENSÃO

EDITAL 004/2016 Câmpus Araraquara SELEÇÃO DE BOLSISTAS - BOLSA EXTENSÃO EDITAL 004/2016 Câmpus Araraquara SELEÇÃO DE BOLSISTAS - BOLSA EXTENSÃO ABERTURA O Diretor Geral do câmpus Araraquara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, torna pública,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PIBID

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL DO PIBID Edital Nº 211/2017 PIBID-PROEN Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/UFMA/CAPES (Seleção de estudantes-bolsistas de iniciação à docência) A PRÓ-REITORA DE ENSINO da Universidade

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N 05/2017- Retificação do Edital nº 04 de 15 de março de 2017 PROGRAMA DE APOIO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TELEVISÃO E RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS - NTVRU

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TELEVISÃO E RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS - NTVRU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE TELEVISÃO E RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS - NTVRU EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPE PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.017/2017

EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.017/2017 EDITAL/VICE-REITORIA/DIRGRAD/N.017/2017 Processo Seletivo para monitoria voluntária na disciplina de Avaliação Psicológica III, do Curso de Psicologia da Unoesc, Unidade de Pinhalzinho. O Vice-reitor de

Leia mais