EFICÁCIA DA PRECE Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e vos será concedido. (S. MARCOS, 11:24.)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EFICÁCIA DA PRECE Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e vos será concedido. (S. MARCOS, 11:24.)"

Transcrição

1 Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e vos será concedido. (S. MARCOS, 11:24.) Grupo de Estudo Em Busca da Luz

2 Deus criou leis naturais e imutáveis, achandose todo o Universo regido por leis eternas; Não podem as nossas súplicas e os nossos caprichos mudar os decretos de Deus.

3 Mas daí acreditar que todas as circunstâncias da vida estejam submetidas à fatalidade, a distância é muito grande. Se assim fosse, o homem seria apenas um instrumento passivo, sem livre arbítrio e sem iniciativa.

4 Mas Deus lhe deu o livre arbítrio, o entendimento, a força de vontade e a inteligência para que os utilizasse. Deu também o trabalho para que não caísse na inércia.

5 O homem sendo livre para agir, seus atos têm, para ele mesmo e para os outros, conseqüências subordinadas às suas decisões. O homem desfruta do livre-arbítrio, da inteligência e do entendimento para compor a trajetória de sua encarnação.

6 Existem acontecimentos na vida atual aos quais o homem não pode furtar-se; são conseqüências de falhas e deslizes de passado que necessitam de reajustes;

7 é a aplicação da Lei de Causa e Efeito isto explica porque alguns alegam que pedem benefícios a Deus, mas que nunca são concedidos;

8 O que parece, a princípio, contrariar o ensinamento de Jesus citado em Marcos C11:V24 O que quer que seja que pedirdes na prece, crede que obtereis, e vos será concedido.

9 Muitas coisas que na vida presente parecem úteis e essenciais para a felicidade do homem, poderão ser-lhe prejudiciais e esta é a razão por que elas não lhe são concedidas.

10 Contudo, o egoísmo e o imediatismo não permitem que ele perceba com exatidão a eficácia da prece.

11 Seus efeitos ocorrem segundo os desígnios divinos: A curto prazo na medida em que consola, alivia os sofrimentos, reanima e encoraja; a médio e longo prazo porque pelo pensamento edificante dá-se a aproximação das forças do bem a restaurar as energias de quem ora.

12 Sem lógica concluir que basta pedir para obter, e Injusto acusar a Providência se ela não atender a todos os pedidos que lhe fazem, porque ela sabe melhor do que nós o que nos convém. Assim procede o pai prudente, que recusa ao filho o que lhe seria prejudicial.

13 O homem, geralmente, só vê o presente; mas, se o sofrimento é útil para a sua felicidade futura, Deus o deixará sofrer. O que Deus lhe concederá, se pedir com confiança, é a coragem, a paciência e a resignação; são os meios de se livrar das dificuldades, com a ajuda das idéias que lhe serão sugeridas pelos Bons Espíritos.

14 Deus assiste aos que se ajudam a si mesmos, segundo a máxima: Ajuda-te e o céu te ajudará, e não aos que tudo esperam do socorro alheio, sem usar as próprias faculdades. Mas, na maioria das vezes, preferimos ser socorridos por um milagre, sem nada fazermos.

15 Tomemos um exemplo. Um homem está perdido num deserto; sofre horrivelmente de sede; sente-se desfalecer e deixa-se cair ao chão. Ora, pedindo a ajuda de Deus, e espera, mas nenhum anjo vem lhe dar de beber. No entanto, um Bom Espírito lhe sugere através do pensamento de levantar-se e seguir determinada direção.

16 Então, por um impulso instintivo, reúne suas forças, levanta-se e avança. Chegando a uma elevação do terreno, descobre ao longe um regato, e com isso retoma a coragem.

17 Se tiver fé, exclamará: Graças, meu Deus, pelo pensamento que me inspiraste e pela força que me deste. Se não tiver fé, dirá: Que boa idéia tive eu! Que sorte eu tive, de tomar o caminho da direita e não o da esquerda;

18 Mas, perguntarão, por que o Bom Espírito não lhe disse claramente: Siga este caminho, e no fim encontrarás o que necessitas?

19 para lhe ensinar que é necessário ajudar-se a si mesmo e usar as próprias forças. Ajuda-te e o céu te ajudará

20 Porque não se mostrou a ele, para guiá-lo e sustentá-lo no seu abatimento? Dessa maneira o teria convencido da intervenção da Providência.

21 porque, pela incerteza, Deus põe à prova a confiança e a submissão à sua vontade. Esse homem estava na situação da criança que, ao cair, vendo alguém, põe-se a gritar e espera que a levantem; mas, se não vê ninguém, esforça-se e levantase sozinha.

22 É inegável a presença de uma inteligência suprema, causa primária de todas as coisas que irradia em todas as direções. Esta inteligência suprema é perfeita, justa, inteligente e regula todo o universo através das Leis mais básicas que conhecemos.

23 Independente da nossa evolução rumo as qualidades necessárias, temos um canal de ligação com essa fonte de regulação e provisão de tudo e de todos, essa ligação é a prece. Prece - é o diálogo do Homem com DEUS.

24 A prece é a expressão de um sentimento que sempre alcança a Deus, quando ditada pela mente e pelo coração de quem ora. A prece é uma das formas de conversar com seu interior mais íntimo possível (Deus); é o buscar dentro de você mesmo a solução para todos os seus problemas;

25 Pela prece podemos fazer três coisas louvar, pedir e agradecer (LE, 659). Louvar é enaltecer Deus sobre todas as coisas, aceitando-o como Ser Supremo, e causa primária de tudo o que existe.

26 Pedir é recorrer ao Pai Todo-Poderoso em busca de luz, equilíbrio, força, paciência, tolerância, discernimento e coragem para lutar contra as forças do mal; enfim, tudo, desde que não se contrarie a lei de amor que rege e sustenta a Harmonia Universal.

27 O essencial é orar com sinceridade e aceitar os próprios defeitos, porque a prece não redime as faltas cometidas; aquele que pede a Deus perdão pelos seus erros, só o obtêm mudando sua conduta na prática do bem.

28 Deste modo, Os bons pensamentos e as boas ações são a melhor prece. Os atos valem mais do que as palavras.

29 Qual a importância da prece? Lembremo-nos de um exemplo prático. Se não limparmos periodicamente o nosso quintal, a sujeira se acumula, o mato cresce, e ocorre a proliferação de bichos.

30 No campo espiritual, se não limparmos o nosso psiquismo, os espíritos luminosos se afastam (mesmo que temporariamente), as trevas tomam conta favorecendo a ação de espíritos endurecidos.

31 A bondade de Deus não está voltada para as intenções de quem ora. O essencial é orar bem e não muito. Orai e vigiai. Conhece-te a ti mesmo.

32 A eficácia da prece está na dependência da renovação íntima do homem, em que deve prevalecer a linguagem do amor, do perdão e da humildade. Quanto mais transformado o homem, mais eficaz a prece.

33 Assim, a condição da prece está no sentimento amoroso, humilde, piedoso e livre de qualquer ressentimento ou mágoa.

34 Existem pesquisas sobre os efeitos da prece na saúde das pessoas. Uma delas foi realizada pelo Laboratório de Imunologia Celular da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, com a participação ativa de mais de cinqüenta e dois estudantes de medicina durante o período de 2000 a 2003.

35 A pesquisa apresentou resultados positivos que se materializam no aumento da estabilidade celular dos indivíduos que receberam a prece. De acordo com o estudo em foco um dos principais mecanismos de defesa do organismo - a fagocitose - pode ter a função estabilizada com preces feitas à distância.

36 Nesse hospital foi possível comprovar que os pacientes que receberam preces apresentaram significativas melhoras, necessitando inclusive de menor quantidade de medicamentos. EFICÁCIA DA PRECE A prece atua sobre indivíduos sadios, influenciando o sistema imunológico, segundo estudo pioneiro realizado no ano de 1988, no Hospital Geral de São Francisco, na Califórnia.

37 Allan Kardec, ao emitir seus comentários na questão 662 de O Livro dos Espíritos, afirma que o pensamento e a vontade representam em nós um poder de ação que alcança muito além dos limites da nossa esfera corporal.

38 Mas, uma coisa é clara, a prece não pode mudar a natureza das provas pelas quais o homem tem que passar, porque elas estão nas mãos de Deus e há as que devem ser suportadas até o fim, mas Deus leva sempre em conta a resignação.

39 É o pensamento que dá qualidade curativa aos fluidos, que existem em estado natural ao nosso redor. É ele que transforma o fluido inerte em energia capaz de recompor um tecido doente ou reduzir os males de ordem espiritual que afetam os indivíduos.

40 É o pensamento também o fio que nos permite estabelecer um relacionamento positivo com os espíritos, que participam das atividades curadoras.

41 Mas, ao mesmo tempo em que nos permite tudo isso, ele também poderá nos ligar a espíritos cuja presença será prejudicial ao ato de curar. Toda moeda tem dois lados, as leis da natureza são estradas de duas mãos. A mente é fonte de energia curativa ou de energia destruidora.

42 A prece é, sem dúvida, um dos meios pelos quais a cura de um mal pode ser alcançada. Mas é, também, um meio dos mais difíceis, haja vista a pequena capacidade mental que temos para orar.

43 Isto porque a oração tem sido um ato mecânico, que se realiza pelos lábios. Contudo, a prece é algo que depende enormemente do pensamento e da vontade. Sem esses dois requisitos, a prece se transforma em algo sem maior valor.

44 Vigiai e Orai nos recomendou o Mestre (Mateus C26:V41).

45 Grupo de Estudo Em Busca da Luz Espiritual/espiritual.html

46 Grupo de Estudo Em Busca da Luz Espiritual/espiritual.html

47 Grupo de Estudo Em Busca da Luz Espiritual/espiritual.html

48

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 11 O SIGNIFICADO DA LEI DE ADORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS A EFICÁCIA DA PRECE 3º. ENCONTRO A EFICÁCIA DA PRECE

Leia mais

5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA

5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA 5 DE SETEMBRO DE 2010 O PODER DA ORAÇÃO SOB O ENFOQUE ESPÍRITA Existem pesquisas sobre os efeitos da prece na saúde das pessoas. Uma delas foi realizada pelo Laboratório de Imunologia Celular da Faculdade

Leia mais

COEM 5ª Sessão Prática

COEM 5ª Sessão Prática COEM 5ª Sessão Prática 05.05.2016 659. Qual o caráter geral da prece? A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com Ele. Há três coisas que podemos

Leia mais

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece.

Objetivos. Destacar a importância e benefícios da prece. Identificar as características da prece. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo III Os vícios e as virtudes Roteiro 5 Objetivos Destacar a importância

Leia mais

PRECE X EVANGELHO NO LAR. Apresentação disponível em

PRECE X EVANGELHO NO LAR. Apresentação disponível em PRECE X EVANGELHO NO LAR Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br PRECE A prece é a maneira pela qual as pessoas se comunicam com Deus. PRECE A prece ou oração é um dos modos de nos comunicar-mos

Leia mais

Curso de Teologia de Leigos

Curso de Teologia de Leigos Curso de Teologia de Leigos O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO; DEUS MANTÉM E SUSTENTA A CRIAÇÃO; DEUS REALIZA O SEU PROJETO: A DIVINA PROVIDÊNCIA; A DIVINA PROVIDÊNCIA E AS CAUSAS SEGUNDAS; A DIVINA PROVIDÊNCIA E

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 11 O SIGNIFICADO DA LEI DE ADORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS O SIGNIFICADO DA PRECE EM NOSSAS VIDAS 2º. ENCONTRO

Leia mais

SUMÁRIO O PRIMEIRO LIVRO: ADMOESTAÇÕES ÚTEIS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL

SUMÁRIO O PRIMEIRO LIVRO: ADMOESTAÇÕES ÚTEIS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL SUMÁRIO O PRIMEIRO LIVRO: ADMOESTAÇÕES ÚTEIS PARA UMA VIDA ESPIRITUAL 1. Desprezo de Todas as Vaidades do Mundo... 17 2. Conceito Humilde de Nós Mesmos... 18 3. Doutrina da Verdade... 19 4. Pensar Primeiro

Leia mais

Não podemos falar de terapia desobsessiva, seja como procedimento curativo ou preventivo, sem conhecer pormenorizadamente o processo obsessivo.

Não podemos falar de terapia desobsessiva, seja como procedimento curativo ou preventivo, sem conhecer pormenorizadamente o processo obsessivo. TERAPIA SOBSESSIVA Não podemos falar de terapia desobsessiva, seja como procedimento curativo ou preventivo, sem conhecer pormenorizadamente o processo obsessivo. Se não conhecemos as suas características,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS Conheça a www.espiritizar.com.br OBRAS COM FIDELIDADE DOUTRINÁRIA MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 6ª. ENCONTRO

Leia mais

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ

PROJETO O CONSOLADOR. TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JANEIRO/2016 Dia 04/01/16 VIVER NO MUNDO SEM SER DO MUNDO 1) O Evangelho

Leia mais

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18 CONHEÇA O ESPIRITISMO O QUE É? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos,

Leia mais

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste?

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sentindo-se incomodado? Está tendo dificuldade de convivência com um colega ou um irmão ou irmã mais nova? Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sei que não quer perder a calma,...... mas

Leia mais

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, em oração Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Oração? É pedir? É reclamar? É repetir as mesmas palavras em ocasiões específicas, todos os dias ou às vezes? É estar

Leia mais

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA

JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA JESUS MODELO E GUIA DA FAMÍLIA Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? JESUS L.E.Questão 625 Para o homem, JESUS constitui o tipo da perfeição moral

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

IMPORTÂNCIA DO PERDÃO

IMPORTÂNCIA DO PERDÃO IMPORTÂNCIA DO PERDÃO Os seres humanos são diferentes entre si, principalmente em termos espirituais, motivados pelas diferenças das conquistas no caminho da evolução. Todos apresentam as mesmas dificuldades,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 3º. ENCONTRO A ESSÊNCIA DO RELIGARE Objetivo refletir sobre o significado

Leia mais

Passe magnético HISTORICO DO PASSE

Passe magnético HISTORICO DO PASSE O PASSE MAGNÉTICO Passe magnético HISTORICO DO PASSE O CONCEITO DO PASSE SEMPRE ESTEVE RELACIONADO AO CONCEITO DE CURA POR TRANSMISSÃO DE ENERGIAS MAGNÉTICAS AO DOENTE OU NECESSITADO DE AUXILIO OMS SAUDE

Leia mais

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb Exortação Apostólica do Santo Padre FRANCISCO SOBRE O CHAMAMENTO À SANTIDADE NO MUNDO ATUAL Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade

Leia mais

Guia do Tratamento Espiritual a Distância.

Guia do Tratamento Espiritual a Distância. A quem se destina e como funciona. 1 O Tratamento Espiritual a Distância é baseado exclusivamente na fé, nas intercessões dos espíritos curadores e no poder das orações. Este procedimento é um modelo de

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO

14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO 14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO Para o dicionarista, a definição de fé é a convicção e crença firme e incondicional, alheia a argumentos da razão. Todavia, concebemos como uma espécie de força intrínseca,

Leia mais

O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos

O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos O que é Deus? Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Livro dos Espíritos Paulo - Nós vivemos e nos movemos em Deus. André Luiz - Vivemos no hálito Divino. LE Poderíamos dizer

Leia mais

Perdoar é se livrar de uma enorme prisão interior

Perdoar é se livrar de uma enorme prisão interior LIÇÃO 10 A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE A MÁGOA Texto Bíblico: Deuteronômio 29.18 e Hebreus 12.15 Objetivos da lição: Entender a importância do perdão; Praticar o perdão em seus relacionamentos. Material:

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades

Área da Mediunidade. Mediunidade Desafios e Possibilidades Área da Mediunidade ENCONTRO MICRORREGIONAL Fortaleza - CE 02-03/09/2017 Mediunidade Desafios e Possibilidades MEDIUNIDADE COMO FERRAMENTA PARA A BUSCA DE DEUS Mediunidade Qualidade da pessoa que, segundo

Leia mais

LIVRE ARBÍTRIO. Profa. Jacira Abranches Silva Leite

LIVRE ARBÍTRIO. Profa. Jacira Abranches Silva Leite LIVRE ARBÍTRIO Profa. Jacira Abranches Silva Leite William Shakespeare Ser ou não ser, esta é a questão: será mais nobre suportar na mente as flechadas da trágica fortuna, ou tomar armas contra um mar

Leia mais

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34

Evangelho. Renúncia Marcos 8:34 Evangelho Renúncia Marcos 8:34 :34-38 38 Marcos 8 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site:

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site: As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado e são inocentes e puras de coração. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

AS FORMAS DE ORGULHO INTELECTUAL QUE IMPEDEM ACEITAR O PROGRAMA 21/02/2018 1

AS FORMAS DE ORGULHO INTELECTUAL QUE IMPEDEM ACEITAR O PROGRAMA 21/02/2018 1 AS FORMAS DE ORGULHO INTELECTUAL QUE IMPEDEM ACEITAR O PROGRAMA 21/02/2018 1 ORGULHO 1 - Sentimento de prazer ou satisfação que uma pessoa sente em relação a algo que ela própria ou alguém a ela relacionado

Leia mais

Amar adeus CEIC ET

Amar adeus CEIC ET CEIC ET - 2016 4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor. 5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças. 6 E estas palavras, que hoje

Leia mais

Evangelho. O bem em resposta ao mal / Amor ao próximo Mateus: 5:38-48

Evangelho. O bem em resposta ao mal / Amor ao próximo Mateus: 5:38-48 Evangelho O bem em resposta ao mal / Amor ao próximo Mateus: 5:38-48 Mateus 5 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO Aula Conteúdo da Aula Referências 1 TEMA: O CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - Integração Ficha do aluno - preencher e entregar o programa - Objetivos,

Leia mais

AME-JF AULA Nº 07 DEC Continuação do Plano de Aula II CICLO B. Ilustração Inicial

AME-JF AULA Nº 07 DEC Continuação do Plano de Aula II CICLO B. Ilustração Inicial Ilustração Inicial Desenho nº 01 Pai Nosso, que estás nos céus. Quando Jesus começou a prece dominical, atendendo ao pedido dos apóstolos, o Mestre queria dizer-nos que Deus, acima de tudo, é nosso Pai.

Leia mais

PRECES ESPÍRITAS. Capa e projeto gráfico: Equipe O Clarim Revisto e atualizado por: Wallace Leal V. Rodrigues

PRECES ESPÍRITAS. Capa e projeto gráfico: Equipe O Clarim Revisto e atualizado por: Wallace Leal V. Rodrigues PRECES ESPÍRITAS Capa e projeto gráfico: Equipe O Clarim Revisto e atualizado por: Wallace Leal V. Rodrigues Todos os direitos reservados Casa Editora O Clarim (Propriedade do Centro Espírita O Clarim)

Leia mais

O QUE É ESPIRITISMO:

O QUE É ESPIRITISMO: O QUE É ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E LEIS! Revelado por espíritos superiores, codificado por Allan Kardec em cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,

Leia mais

StORMiE OMARtiAn ESCOLHA O AMOR GUIA DE ORAÇÃO E EstUDO traduzido por MARiA EMíLiA de OLivEiRA MIOLO_Escolha-amor.indd 3 2/2/16 10:47 AM

StORMiE OMARtiAn ESCOLHA O AMOR GUIA DE ORAÇÃO E EstUDO traduzido por MARiA EMíLiA de OLivEiRA MIOLO_Escolha-amor.indd 3 2/2/16 10:47 AM Stormie Omartian ESCOLHA O AMOR GUIA DE ORAÇÃO e estudo Traduzido por Maria Emília de Oliveira Sumário O que preciso fazer antes de começar? 7 Primeira escolha Escolha aceitar o amor de Deus por você 1

Leia mais

A forte simpatia do dinheiro na carteira

A forte simpatia do dinheiro na carteira A forte simpatia do dinheiro na carteira Uma simpatia para quando o dinheiro é para ontem e não pode deixar de aparecer na sua carteira! Para não faltar mais dinheiro em sua casa. Não é para a riqueza

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

O CÉU E A TERRA Catequese com adultos Chave de Bronze

O CÉU E A TERRA Catequese com adultos Chave de Bronze O CÉU E A TERRA 07-01-2011 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze O que significa que Deus é omnipotente? Deus revelou-se como «o Forte, o Potente», Aquele para quem «nada é impossível». A sua omnipotência

Leia mais

ANEXO 1. Tem nos bens materiais e no sucesso profissional sua motivação principal e não pensa em ajudar os outros.

ANEXO 1. Tem nos bens materiais e no sucesso profissional sua motivação principal e não pensa em ajudar os outros. É honesto e pratica a máxima: fazer aos outros o que gostaria que fizessem a mim. Aceita a vontade de Deus, confiando na Justiça Divina, enquanto faz a sua parte. ANEXO 1 Coloca os bens espirituais acima

Leia mais

Quem sou eu? Catequese com Adultos

Quem sou eu? Catequese com Adultos Quem sou eu? O que é para mim a oração? A Palavra Jo 4, 4-10 O que é a oração? 1. A oração como Dom de Deus De onde é que falamos, ao orar? Das alturas do nosso orgulho e da nossa vontade própria, ou das

Leia mais

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO

SEGUNDA ESTAÇÃO: ORAÇÃO ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que oração sua foi respondida e marcou sua vida? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 61, dividir em duplas e agradecer a Deus, que sempre responde às nossas orações. Cânticos sugeridos: Aclame ao

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo

Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo Plano de Aula 11 Educadoras: Lívia, Cida e Marta. Dia: 27/04/2015 Horário: 20 às 21 h Título: Prece Definição,

Leia mais

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR

Federação Espírita Catarinense 14ª União Regional Espírita Departamento de Estudo e Divulgação Doutrinária PROJETO O CONSOLADOR PROJETO O CONSOLADOR TEMÁRIO PARA PALESTRAS DO TRIMESTRE JULHO, AGOSTO e SETEMBRO/2016 no HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ MÊS DE JULHO/2016 Dia 01/07/16 DIFERENTES ESTADOS DA ALMA NA ERRATICIDADE 1) O Evangelho

Leia mais

Capítulo 15 de "O Evangelho Segundo o Esiritismo, de Allan Kardec" - Fora da caridade não há salvação, itens 4 e 5, O MAIOR MANDAMENTO.

Capítulo 15 de O Evangelho Segundo o Esiritismo, de Allan Kardec - Fora da caridade não há salvação, itens 4 e 5, O MAIOR MANDAMENTO. Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: O Maior Mandamento Capítulo 15 de "O Evangelho Segundo o Esiritismo, de Allan Kardec" - Fora da caridade não há salvação, itens 4 e 5, O MAIOR MANDAMENTO. Este

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus. Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Título: Amizades saudáveis

Centro Espírita Ismênia de Jesus. Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Título: Amizades saudáveis Plano de Aula 9 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 2º Ciclo (9 a 11anos) Educadora: Cida e Rita Dia 11/04/2016 Título: Amizades saudáveis Horário: 20

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

Despertar a Fé na Vida

Despertar a Fé na Vida Despertar a Fé na Vida Dos símbolos e gestos à relação com Deus Cf. En Familia, el Despertar Religioso de 0 a 6 años, PPC, 2009. O Batismo, a Eucaristia e qualquer sacramento implicam a relação com Deus,

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos MARÇO 2018 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12

Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 Evangelho As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 12 As Bem Aventuranças 1. Bem Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 2. Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Leia mais

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição.

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: Caracteres da perfeição - Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Esta reflexão

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos)

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Plano de Aula 05 Educadora: Edma e Priscila Dia: 14/03/2016 Horário: 20h as 21h Título: Pai Nosso

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Meu bem querer. Ao Único. 02 ME Bené Carlos Gomes

Meu bem querer. Ao Único. 02 ME Bené Carlos Gomes 01 Meu bem querer ME-7036219-8 - Marcos Góes Que bom é Ter você comigo Deitar no Teu colo e receber carinho Lá fora o mundo tenta me tragar Estando Contigo eu posso crer e descansar Tu És meu bem amado,

Leia mais

Oração, o elo perdido do espiritismo

Oração, o elo perdido do espiritismo Oração, o elo perdido do espiritismo A oração é um momento especial. Tão especial que deve ser praticada algumas vezes por dia. O estudo da doutrina espírita é complementado pela ação e pela oração. A

Leia mais

Resignação! Diego Fernandes

Resignação! Diego Fernandes Resignação! Diego Fernandes Resignação: submissão à vontade de alguém ou ao destino. Salmos 23:3 Ele me guia por caminhos de justiça por amor do seu nome. Salmos 23:1 Porque o Senhor é o meu pastor, de

Leia mais

Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam

Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões ESTRUTURA O EVANGELHO

Leia mais

Uberaba. Jovens criam grupos de fé em universidade

Uberaba. Jovens criam grupos de fé em universidade Força da diversidades Uberaba Jovens criam grupos de fé em universidade oração une religiosas em Uberaba completou nesta quinta-feira (2) 197 anos de história. Na mesma data, é comemorado o Dia da Oração.

Leia mais

ACREDITAR REZAR AMAR. com Maria Helena

ACREDITAR REZAR AMAR. com Maria Helena ACREDITAR REZAR AMAR com Maria Helena índice Introdução 9 Capítulo 1 Esperança e fé 10 Orações de abundância 14 Orações de alegria 19 Orações de coragem 24 Orações de esperança 31 Orações de fé 35 Orações

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO

PROGRAMA DO CURSO DE DOUTRINA INTRODUTÓRIO LIVRO DE PREPARO: Sinal Verde André Luiz/Chico Xavier Aula 1 Integração: Promover o acolhimento e a integração dos alunos Apresentar do Programa Aula 2 O que é o Centro Espírita Apresentar o Centro Espírita

Leia mais

Mensagem do Meu Anjo Especial Mudanças

Mensagem do Meu Anjo Especial Mudanças Mapas e Vivências Mensagem do Meu Anjo Especial Mudanças Peça uma das nossas Vivências, mapas ou Estudos e Leituras e faça mudanças na sua vida e de quebra, ajuda a manter o nosso site. Olha a novidade:

Leia mais

«Que sejam revestidos com a força do alto.» [Sétima semana da Páscoa]

«Que sejam revestidos com a força do alto.» [Sétima semana da Páscoa] 3 junho «Que sejam revestidos com a força do alto.» [Sétima semana da Páscoa] A força do alto é a força de Deus. Deus dá-nos continuamente a sua vida, amizade e força. E nós, queremos acolher essa vida,

Leia mais

AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA.

AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA. A PREDESTINAÇÃO NA HISTÓRIA DA IGREJA ANTIGA AULA 04 A CONTROVÉRSIA MANIQUEÍSTA. PROFESSOR: THIAGO TITILLO O maniqueísmo era uma seita gnóstica que fundiu ensinamentos de Buda, Zoroastro, e Jesus Cristo.

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar Não adianta sermos místicos, acreditando que basta falar com Deus e tudo está resolvido. Oração é uma palavra ativa, em movimento, para falar

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Fluxo da Vida. Seminário em 08/06/2013

Fluxo da Vida. Seminário em 08/06/2013 Fluxo da Vida Seminário em 08/06/2013 www.gede.net.br OBJETIVO Analisar A Essência do Espírito. PONTOS A ABORDAR A Criação; Egoísmo e Doenças; O Fluxo da Vida. A CRIAÇÃO A riqueza infinita flui em nossa

Leia mais

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória.

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Um dos símbolos mais conhecidos para simbolizar a vitória

Leia mais

Desobsessão: recursos espíritas

Desobsessão: recursos espíritas Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento

Leia mais

Simpatia para ter mais sorte nas apostas

Simpatia para ter mais sorte nas apostas Simpatia para ter mais sorte nas apostas Aumente a sua sorte nos jogos e loterias. Simpatia forte! Quem fez e me recomendou disse que depois dessa simpatia passou a ganhar vários pequenos prêmios na Quina

Leia mais

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4

A Missão de Jesus. guia e modelo da Humanidade. Roteiro 4 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 4 A Missão de Jesus guia e modelo da Humanidade Objetivos Explicar

Leia mais

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 22 NÃO SEPAREIS O QUE DEUS UNIU - Indissolubilidade do casamento - O divórcio INDISSOLUBILIDADE DO CASAMENTO Lei do Homem Mutável As leis humanas transformam-se

Leia mais

Na jornada com Cristo. Um livro para quem quer entender o sentido da vida e viver uma vida que faça sentido

Na jornada com Cristo. Um livro para quem quer entender o sentido da vida e viver uma vida que faça sentido MAURÍCIO ZÁGARI Na jornada com Cristo Um livro para quem quer entender o sentido da vida e viver uma vida que faça sentido Sumário Agradecimentos 7 Uma palavra inicial 11 Primeiros passos O prêmio 17 O

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b).

Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b). Ó Tu que escutas a oração, a Ti virão todos os homens, pois a oração dos retos é o Seu contentamento! (Salmo 65:2; Provérbios 15:8b). Oração não se define, nem se ensina. Só há um meio de conhecê-la e

Leia mais

AFIRMAÇÃO PARA AUMENTAR SUA ENERGIA ESPIRITUAL E CONECTAR COM A ALMA SUPERIOR

AFIRMAÇÃO PARA AUMENTAR SUA ENERGIA ESPIRITUAL E CONECTAR COM A ALMA SUPERIOR 1 AFIRMAÇÃO PARA AUMENTAR SUA ENERGIA ESPIRITUAL E CONECTAR COM A ALMA SUPERIOR Imagine que um fogo branco vem e te cobre durante esta afirmação. EU SOU um ser de fogo divino EU SOU a pureza que Deus deseja

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (1)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (1) EADE - LIVRO II - Parte 1 ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS MÓDULO I - METODOLOGIA PARA O ESTUDO DO EVANGELHO À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO 3 Objetivos CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO

Leia mais

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos 4.31-37 Quebra-gelo (5min): Para você, o que significa ser cheio do Espírito Santo? bíblico e a meditação do dia

Leia mais

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14) Bill Hybels!

Leia mais

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu!

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Por Cláudia Rezende Eu não ordenei? Sede fortes e corajosos. Não tenha medo; Não desanime, porque o Senhor teu Deus estará com você onde quer

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

TAROT DAS BRUXAS E DOS MAGOS

TAROT DAS BRUXAS E DOS MAGOS TAROT DAS BRUXAS E DOS MAGOS TAROT DAS BRUXAS E DOS MAGOS MANÚ 3 PRÓLOGO O Tarot das Bruxas e dos Magos é composto de 30 cartas: 22 representando os Arcanos Maiores, 4 representando os Elementos da Natureza,

Leia mais

1. Definição Obsessão é uma ação mais ou menos persistente de um Espírito sobre outro, seja desencarnado ou não, efetivamente ignorantes ou maldosos

1. Definição Obsessão é uma ação mais ou menos persistente de um Espírito sobre outro, seja desencarnado ou não, efetivamente ignorantes ou maldosos 1. Definição Obsessão é uma ação mais ou menos persistente de um Espírito sobre outro, seja desencarnado ou não, efetivamente ignorantes ou maldosos que pode ocorrer tanto entre desencarnados para encarnados,

Leia mais

TEXTOS SEXTA FEIRA ASSIM COMO ELE VENCEU NA CRUZ, VOCÊ VENCERÁ TODOS OS MALES DA SUA VIDA! TEXTO 2

TEXTOS SEXTA FEIRA ASSIM COMO ELE VENCEU NA CRUZ, VOCÊ VENCERÁ TODOS OS MALES DA SUA VIDA! TEXTO 2 TEXTOS SEXTA FEIRA SEXTA-FEIRA SANTA AO PÉ DA CRUZ. O DIA DO ESTÁ CONSUMADO (COM EFEITO) EM UM DIA ESPECIAL, O SENHOR JESUS TOMOU SOBRE SI AS MALDIÇÕES, AS DORES, E AS ENFERMIDADES... A PERGUNTA É: PORQUE

Leia mais

FILME 7 _ O DETONADOR DO AVIVAMENTO O HOMEM É A MENSAGEM _

FILME 7 _ O DETONADOR DO AVIVAMENTO O HOMEM É A MENSAGEM _ FILME 7 T E M A D O F I L M E O HOMEM É A MENSAGEM _ Milhões de pessoas nunca abrem a Bíblia, mas nós cristãos somos para eles um livro aberto, a luz do mundo. Porém, a nossa confiança não pode estar firmada

Leia mais

Lei Divina ou Lei Natural

Lei Divina ou Lei Natural Módulo I - Aula 11 Lei Divina e Natural e Lei de Adoração (Pedi e Obtereis) Objetivo: Compreender a lei natural como a lei de Deus, indicadora do caminho para a felicidade do Ser; Definir adoração como

Leia mais

Evangelho. Os tesouros As preocupações Mateus: 6:19-34

Evangelho. Os tesouros As preocupações Mateus: 6:19-34 Evangelho Os tesouros As preocupações Mateus: 6:19-34 Mateus 6 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu,

Leia mais

Relações humanas. Reforma Íntima. Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes

Relações humanas. Reforma Íntima. Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes Relações humanas Reforma Íntima Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes Necessidade da vida social Homem nenhum possui faculdades completas. Mediante a união social é que elas

Leia mais

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses Julho/19 1ª Semana ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses 1.1-11 Em uma palavra, descreva o que representa a oração em sua vida. Qual foi a carta que causou mais alegria em você? Explique.

Leia mais

Centro Espírita Ismênia de Jesus - Evangelização Espírita Plano de Aula II Ciclo/2016: 9, 10 e 11 anos (nascidos em 2005, 2006 e 2007)

Centro Espírita Ismênia de Jesus - Evangelização Espírita Plano de Aula II Ciclo/2016: 9, 10 e 11 anos (nascidos em 2005, 2006 e 2007) 1/5 Centro Espírita Ismênia de Jesus - Evangelização Espírita Plano de Aula II Ciclo/2016: 9, 10 e 11 anos (nascidos em 2005, 2006 e 2007) Plano de Aula 42 Evangelizadoras: Rita Trigueiro e Cida Lopes

Leia mais