Projeto Grafar. Temperando com Tipos. Beatriz Ramos Pedro Neto Pedro Salles Aura Rosa Leidson Pereira Paulo Machado Alessandra De Martino

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto Grafar. Temperando com Tipos. Beatriz Ramos Pedro Neto Pedro Salles Aura Rosa Leidson Pereira Paulo Machado Alessandra De Martino"

Transcrição

1 Projeto Grafar Temperando com Tipos Beatriz Ramos Pedro Neto Pedro Salles Aura Rosa Leidson Pereira Paulo Machado Alessandra De Martino

2

3 Introdução O Projeto O nosso projeto para a revista Menu foi pensado para dar maior leveza, além de modernizá-la, de certa forma, e padronizar seu uso da tipografia. Assim, decidimos utilizar no texto corrido uma fonte sem serifa. Desta fonte sem serifa foram desenvolvidas duas variações, sendo elas Bold e Itálico. Como em sua maioria os textos não são longos, a leitura não fica prejudicada. A proposta também é adequada pois a gastronomia abordada na revista não é uma gastronomia tradicional e rígida, sendo desnecessário que seu projeto tipográfico o seja. Buscando destacar e diversificar, mostrando que se trata de um outro tipo de texto e assunto, criamos uma fonte também sem serifa para receitas e legendas, também em duas versões, Regular e Condensada. Para não deixar totalmente de lado o refinamento e tradição da serifa, optamos por utilizar uma fonte serifada nos títulos e subtítulos, para valorizá-los e destacá-los do resto das fontes. O layout do livreto partiu principalmente da discussão sobre os nomes das fontes e do segmento da revista Menu, pois, sendo uma revista de gastronomia, é obviamente associada com comida. Porém dar nomes de comida para as fontes desenvolvidas seria algo muito óbvio. Por isso, optamos por nomeá-las como temperos, porém em inglês, para que a associação com a comida não fosse imediata. Assim surgiram as três famílias Pepper, Garlic e Cinnamon.

4 Garlic Processo de criação A fonte Garlic foi criada para a seção de receitas da revista Menu. Tem como base a fonte Futura, com contrastes menos acentuados e espessuras e terminações diferentes. Todos os caracteres e letras tiveram as proporções feitas apartir da letra o. Por ter uma forma geométrica, dará um destaque maior, diferenciando a seção de receitas das demais. Garlic Futura the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog.

5 ABCÇDEFGHIJKL MNOPQRSTUVW XYZ abcçdefghijklmnop

6 qrstuvwxyz !#$%& ÖÜáàâäãéèêëíìîïñ

7 óòôöõúùûü ÀÃÕ ÂÊÁËÈÍÎÌÓÔ ÒÚÛÙˆ

8 Garlic Condensed Processo de criação A fonte é uma versão condensada da fonte Garlic, que tem como base a fonte Futura. Foi criada para as legendasda revista Menu, ou seja, para ocupar um espaço reduzido nas páginas, e por isso a variação condensada. As letras e caracteres foram baseados nas proporções da letra o, com algumas modificações, principalmente nos terminais, para melhorar a legibilidade. É geométrica e apresenta pouco contraste. Garlic Garlic Condensed the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog.

9 ABCÇDEFGHIJKLNOPQRSTU VWXYZ abcçdefghijklmnopqrstu vwxyz

10 ! #$% êëíìîïñóòôöõúùûü ÀÃÕ ÊÁËÈÍÎÌÓÔÒÚÛÙˆ

11 Pepper Regular Processo de criação Ao pensarmos em uma fonte sem serifa, buscamos referências de desenhos para decidir que tipo de não serifada queríamos. Num primeiro momento tomamos como referência a Calibri. Porém, ao nos reunirmos para decidir que tipo de desenho queríamos, percebemos que ela era excessivamente arredondada para o uso que faríamos da fonte, e partimos para outra fonte de referência. Decidimos nos basear na altura e proporções da Myriad Pro, mas ao longo do processo buscamos referências na Gill Sans e Arial, e até mesmo em fontes serifadas. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog.

12 ABCÇDEFGHIJKLMN OPQRSTUVWXYZ abcçdefghijklmnop qrstuvwxyz

13 ! #$%& Üáàâäãéèêëíìîïñóò ôöõúùûü ÀÃÕ

14 ÂÊÁËÈÍÎÌÓÔÒÚÛ Ù

15 Pepper Bold Processo de criação A Pepper Bold foi criada a partir do desenho da Pepper Regular, fonte baseada na Myriad e Gill Sans. Procurei expandir as dimensões da letra com base na proporção da Myriad Regular - Bold. Algumas formas tiveram que ser sutilmente alteradas para que a legibilidade não fosse comprometida. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog the quick brown fox jumps over the lazy dog.

16 ABCÇDEFGHIJKL NOPQRSTVWXYZ abcçdefghijklm nopqrstuvwxyz

17 ! #$ %& `ÄÅÉÑÖÜáàâäãçé èêëíìîïñóòôöõúùû

18 ü ÀÃÕ Â ÊÁËÈÍÎÌÓÔÒÚÛÙˆ

19 Pepper Itálico Processo de criação Criamos a Pepper baseada nos tipos Gill Sans e Myriad Pro.A partir da regular inclinamos 10 graus e demos uma compensada de cada lado da letra para que ela fique mais fina do que a regular. A itálica será usada no corpo do texto quando for necessario dar destaque. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog.

20 ABCÇDEFGHIJKLMN OPQRSTUV WXYZ abcçdefghijklmnopqr stuvwxyz

21 ! #$%& ()*, -./ ^_` ~ÄÅÉÑÖÜáà âäãéèêëíìîïñóòôöõúù

22 ûü ÀÃ ÊÁ

23 Cinnamon regular Processo de criação Desde o começo a intenção era criar uma fonte serifada, que fosse elegante e legível para o título da revista Menu, busquei inspiração em fontes renomadas como a Baskerville e Garamond, encurtei a largura de x e, talvez o principal, inclinei o terminal para cima, o que ajuda na leitura. O nome Cinnamon, significa canela em inglês, o que é conveniente por se tratar de uma fonte para uma revista de gastronomia, e como a canela é uma especiaria utilizada principalmente na decoração ou toque a mais do prato, essa descrição se encaixa com o uso da fonte. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog. primeiros desenhos the quick brown fox jumps over the lazy dog

24 ABCÇDEFGHIJKLNO PQRSTVWXYZ abcçdefghijklmnopqr stuvwxyz

25 ! #$%& Üáàâäãéèêëíìîïñóòôöõú ùû

26 Cinnamon Itálico Processo de criação: Foram utilizadas quatro fontes como referência Palatino, Barskeville, Calibri e Garamond; o conceito foi gerar uma família tipográfica que conversá-se entre regulares e ítálicas para servirem como subtítulo da revista. a a the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog. the quick brown fox jumps over the lazy dog.

27 ABCÇDEFGHIJKLM NOPQRSTUVWXY Z abcçdefghijklmnopq

28 rstuvwxyz ! #$% & Üáàâäãçéèêëíìîïñóòôöõ

29 úùûü ÀÃÕ ÂÊÁ ËÈÍÎÌÓÔÒÚÛÙˆ

30 sal em flor A nobre flor de sal produzida em países como França e Portugal, começa a ser colhida nas salinas brasileiras por Cristiana Couto fotos Rogério Voltan Há seis anos, o potiguar Herbert de Souza Vieira, 57 anos, nunca tinha ouvido falar das regiões francesas de Guérande e Camargue ou da inglesa Essex. Produtor de sal nascido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Vieira desconhecia que daquelas famosas regiões saia um produto caro e cobiçado por chefs em todo o mundo: a flor de sal. A valorizada matéria-prima, ele ouviu dizer, era bastante diferente das 600 mil toneladas de sal comum que ele retira por ano desde 1974 de suas salinas da região do rio Mossoró, com destino tão variado quanto a indústria de alimentos, de tecidos e de ração animal. A flor de sal, que Vieira encomendou a um primo residente no sul da França, chegou na forma de flocos delicados e irregulares, que desmancham na boca, com sabores e aromas jamais encontrados no produto refinado. Ao prová-la, ele descobriu, também que, por ter cristais mais leves e quebradiços, a flor de sal destinava-se à finalização de pratos. Resolveu que iria produzi-la. E enviou um de seus filhos, Herbert Vieira Júnior, para Guérande, comuna que produz a desejada flor de sal há mais de mil anos. A flor de sal é o nome que se dá aos primeiros cristais de sal que se formam da evaporação da água do mar. Nas salinas de Guérande, sob condições específicas (pouca chuva, muito sol e vento e níveis altos de concentração de sal), forma-se uma fina camada de cristais de sal na superfície da água, recolhida em largos tanques rasos de argila. Esta camada é retirada por mulheres, as paludières ou fazendeiras de sal, numa operação manual delicada, que envolve apenas uma espécie de rodo de madeira. Trouxemos o Know-how de lá, pois ninguém no nosso Estado sabia como fazê-la, diz Junior, diretor comercial da Cimsal, a empresa da família Vieira, uma das quatro maiores salineiras do País. O Rio Grande do Norte responde por 97% da produção de sal nacional. Ainda não são as mulheres que colhem a flor de sal brasileira, originada das águas do Atlântico que invadem o leito do rio Mossoró no verão. Mas, tal como os sais de elite, a for

31 tartar de kampachi com ovas e emulsão de gengibre e coentro por Eric Ripert emulsão 2 colheres (chá) de pasta de raiz-forte; 1 colher (chá) de suco de limão siciliano; 3 colheres (sopa) de suco de limão taiti; 1 1/2 colher (sopa) de óleo de gengibre (comprado pronto); 4 colheres (sopa) de óleo de canola; 1/4 colher (chá) de açuca; sal marinho e pimenta moída a gosto tartar de kampachi 230g de peixe kampachi cortado em cubos de 0,5 cm; 2 colheres (sopa) de passa de raiz-forte; 1 colher (sopa) de óleo de gengibre; 1 colher (sopa) de óleo de canola; 1 colher (sopa) de suco de limão siciliano; 1 colher (sopa) de suco de limão taiti; 4 colheres (sopa) de coentro fresco cortado em juliana; sal marinho e pimenta moída na hora a gosto; 2 colheres (sopa) de ovas já temperadas com raiz-forte; 8 brotos de coentro para decorar emulsão bata a raiz-forte e os sucos de limão no liquidificador. Emulsifique lentamente com os óleos de gengibre e canola. Junte o açúcar e tempere com sal e pimenta. reserve. tartar misture o kampachi, a raiz-forte, os óleos de gengibre e canola, o suco dos dois tipos de limão, o coentro, o sal e a pimenta. Misture delicadamente e confira os temperos. para servir molde 1/4 de xícara (chá) de tatar de kampachi num aro de 7 cm. Espalhe uma colher de chá das ovas já temperadas com raiz-forte no topo de cada tartar. Transfira para os pratos e remova os moldes. Distribua os brotos de centro sobre cada tartar. Decore com a emulsão ao redor e sirva imediatamente. dica do chef o kampachi pode ser substituído por qualquer peixe de água salgada, sem espinhas e de carne branca. A cosmopolita Nova York é um bom termômetro do que acontece na gastronomia mundial. Na Big Apple, os chefs e seus restaurantes ditam tendências de ingredientes, de fusões culinárias e até de novas apresentações de pratos à mesa. Nos tempos de crise, como o atual, a cidade é também um retrato do que os cozinheiros de outros países podem esperar e também das soluções criadas por estes profissionais do fogão. A drástica diminuição do movimento em restaurantes estrelados foi o primeiro refexo de que os problemas econômicos podem se tornar também gastronômicos. O Masa, um dos templos da culinária japonesa na cidade, por exemplo, nem conseguiu ususfruir as glórias de ter entrado no seleto clube de restaurantes com três estelas do guia Michelin, neste ano. No início de março, quando foi visitado pela reportagem da Menu, a casa tinha lugares disponíveis no balcão e no salão principal. Um claro sinal de que os nova-iorquinos ( e os turistas gourmers da cidade) não estavam dispostos a gastar US$ 450 pelo menu degustação, valor que não inclui bebidas, impostos (cerca de 7%) e gorjetas (em torno de 20%). Muito menos a fazer extravagâncias, como solicitar à parte um steak tartare de kobe beef com trufas negras, que acrescenta mais US$ 120 na salgada conta. Seu vizinho de porta e de semelhante constelação no Michelin, o Per Se também se tornou mais espaçoso nos últimos meses. Se antes eram necessárias semanas de antecedência para reservar uma mesa no restaurante do chef Thomas Keller (também dono do The French Laundry, na Califórnia), agora basta um telefonema no dia anterior para poder desfrutar as criações de inspiração francesa, executadas pelo chef Jonathan Benno. Claro que já sofremos com a redução dos clientes, mas a questão é manter a qualidade, explica o chef à Menu. Diferentemente do Masa, o Per Se tomou uma atitude emergencial e inédita. No final de março, lançou um menu à la carte, servido nos almoços de sexta a domingo e diariamente no jantar. Em um salão com 24 lugares, os clientes optam por um dos oito pratos, selecionados pelo chef dentre aqueles preparados no menu degustação do dia. As opções não são diminutas como as da

SAL ROSA HIMALAIA SAL NEGRO SAL DEFUMADO SAL MARINHO PIMENTA DO REINO SAL CÍTRICO. vivanatural COM MOEDOR COM MOEDOR COM MOEDOR COM MOEDOR COM MOEDOR

SAL ROSA HIMALAIA SAL NEGRO SAL DEFUMADO SAL MARINHO PIMENTA DO REINO SAL CÍTRICO. vivanatural COM MOEDOR COM MOEDOR COM MOEDOR COM MOEDOR COM MOEDOR SAL ROSA HIMALAIA SAL NEGRO O Sal Rosa do Himalaia é encontrado naturalmente nas superfícies rochosas do Himalaia. Seus cristais apresentam coloração de branco à rosa e ao vermelho escuro. Ingredientes:

Leia mais

Chimichurri Criollo. Ingredientes:

Chimichurri Criollo. Ingredientes: Receita do Original Chimichurri Criollo Sempre que se fala em comida argentina se lembra do famoso Chimichurri. Há diversas variações da receita e, para ser sincero, uma má interpretação dela ao redor

Leia mais

Creme de Milho Indiano Bhutte Ka Kees Bhutte Ka Kees wrap indiano

Creme de Milho Indiano Bhutte Ka Kees Bhutte Ka Kees wrap indiano Creme de Milho Bhutte Ka Kees Indiano Uma das coisas mais difíceis foi definir um título para esta receita. O nome indiano é Bhutte Ka Kees, mas só colocar esse nome fica vago e bem, para quem não conhece

Leia mais

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR!

CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! LIVRO DE RECEITAS LIVRO DE RECEITAS N.OVO CONHEÇA O N.OVO PERFEITO PARA VOCÊ USAR NO PREPARO DE BOLOS, PÃES, MASSAS, PANQUECAS E O QUE MAIS A SUA IMAGINAÇÃO MANDAR! O N.ovo substitui o ovo in natura como

Leia mais

Tipos de doces finos para casamento

Tipos de doces finos para casamento Tipos de doces finos para casamento Camafeu: esse já um doce bem tradicional de casamento. Essa delícia é coberta por fondant branco e tem recheio a base de nozes. A cobertura pode variar, mas é sempre

Leia mais

Créditos: rubensnogueira.com

Créditos: rubensnogueira.com Tipos de doces Finos para Casamentos E Festas Camafeu: esse já um doce bem tradicional de casamento. Essa delícia é coberta por fondant branco e tem recheio a base de nozes. A cobertura pode variar, mas

Leia mais

Uso da polpa, das sementes e da casca de maracujá-doce no processamento de alimentos

Uso da polpa, das sementes e da casca de maracujá-doce no processamento de alimentos Uso da polpa, das sementes e da casca de no processamento de alimentos Picolé de (Dâmaris) 8 a 10 frutos de Retire a polpa com sementes do maracujá, coloque em forminhas de gelo e leve ao freezer (congelador

Leia mais

Poro e Pesto. A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto!

Poro e Pesto. A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto! Creme de Ervilha Poro e Pesto Com Alho A receita de hoje é uma boa alternativa para quem já está aproveitando o tempo mais friozinho: creme de ervilha com alho e pesto! 1) 2 colheres de sopa de suco de

Leia mais

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Todos os dias, toneladas de alimentos são desperdiçados ao redor do mundo. Ao cozinharmos, acabamos deixando jogando fora parte dos

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

Super Detox. 5 receitas detox para você emagrecer com saúde!

Super Detox. 5 receitas detox para você emagrecer com saúde! Super Detox 5 receitas detox para você emagrecer com saúde! Super Detox 5 receitas detox para você emagrecer com saúde! Índice Introdução... Dicas... Suco detox de couve... Suco detox de limão com maçã

Leia mais

Chimichurri Criollo. Ingredientes:

Chimichurri Criollo. Ingredientes: Receita do Original Chimichurri Criollo Sempre que se fala em comida argentina se lembra do famoso Chimichurri. Há diversas variações da receita e, para ser sincero, uma má interpretação dela ao redor

Leia mais

CALDOS E SOPAS. para aquecer o seu INVERNO

CALDOS E SOPAS. para aquecer o seu INVERNO CALDOS E SOPAS para aquecer o seu INVERNO Olá, meu nome é Gisele de Faria, sou nutricionista funcional e completamente apaixonada por tudo relacionado à nutrição! O meu propósito de vida é ajudar as pessoas

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

FABRICAÇÃO DE PICOLÉ

FABRICAÇÃO DE PICOLÉ FABRICAÇÃO DE PICOLÉ PICOLÉ DE BAUNILHA COM COOKIES 1 pacote de mistura para pudim sabor baunilha 1 xícara (chá) de creme de leite fresco 6 cookie de chocolate Prepare o pudim de acordo com as instruções

Leia mais

Miojo milagroso com espinafre Veja como Preparar!

Miojo milagroso com espinafre Veja como Preparar! Miojo milagroso com espinafre Veja como Preparar! Continuamos com uma sequência de várias receitas de miojo milagroso, hoje temos outra novidade o Miojo milagroso com espinafre 2. Se você ainda não viu

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE PRIMAVERA Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Primavera Bolinho integral de brócolis Ceviche Leite de castanha Purê de maçã Sal de cascas Tartelete de maçã Vinagrete agridoce

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas

Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas Escola Básica Adriano Correia de Oliveira Receitas tradicionais Portuguesas e Espanholas Laura, Nº 10, Ricardo, Nº 17, Turma 6.º B Março 2011 Receitas Tradicionais Portuguesas e Espanholas Receitas tradicionais

Leia mais

Receita de Pad Thai de Frango

Receita de Pad Thai de Frango Receita de Pad Thai de Frango O Pad Thai é um prato típico da Tailândia. Nós já publicamos a versão com camarão aqui no 2 Nuts 4 Spices e hoje ensinaremos a receita de Pad Thai de frango. Ingredientes

Leia mais

Salada de Anéis de Lula com Coco

Salada de Anéis de Lula com Coco Salada de Anéis de Lula com Coco A receita de hoje é ótima para quem adora frutos do mar. Hoje ensinamos a fazer Salada de Anéis de Lula com coco. Vamos lá: Ingredientes: 1) 2 colheres de sopa de óleo;

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

Receita de Pad Thai Comida Tailandesa

Receita de Pad Thai Comida Tailandesa Receita de Pad Thai Comida Tailandesa Hoje ensinaremos a fazer uma receita tradicional da Tailândia. O Pad Thai é uma comida de rua muito famosa e tradicional por lá. Ele tem como principais características:

Leia mais

Gelato Express. Livro de Receitas

Gelato Express. Livro de Receitas Gelato Express Livro de Receitas RECEITAS SORVETES SORVETE DE BAUNILHA BÁSICO 2 xícaras de creme de leite 1 xícara de leite 1 fava de baunilha, cortada ao meio e com as sementes raspadas ou 1 colher para

Leia mais

1. Hambúrguer de aveia

1. Hambúrguer de aveia OFICINA CULINÁRIA OPÇÕES FIT PARA SEUS LANCHES E JANTAR RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Hambúrguer de aveia Ingredientes 500g de carne magra moída (patinho) 1 cenoura média ralada (pode ser com a casca)

Leia mais

Apostila de Receitas Detox

Apostila de Receitas Detox Apostila de Receitas Detox Este é um material gratuito. Envie para seus amigos. Quer ganhar a versão completa? https://abrir.link/ ganheapostilacaribe Esta apostila faz parte do Curso: Como montar uma

Leia mais

RECEITAS DE COQUETÉIS E DRINKS

RECEITAS DE COQUETÉIS E DRINKS RECEITAS DE COQUETÉIS E DRINKS HEATS BRAZIL CAIPIRINHA LUSH Preparo do suco: Macere o limão até conseguir 50ml de suco. (uma dose) - 50ml cachaça Clássica. (uma dose) - 50ml suco de limão (uma dose) -

Leia mais

Batatas Com Sal Syracuse New York

Batatas Com Sal Syracuse New York Batatas Com Sal Syracuse New York As Batatas Com Sal Syracuse são típicas da cidade de Syracuse (como o nome indica) e são simplesmente uma delícia. A receita é tão fácil, mas tão fácil, que é praticamente

Leia mais

fitnessconsultoria.com

fitnessconsultoria.com D a n i e l l e G o m e s Programa de parceiros: dani.ptrainer fitnessconsultoria.com Abobrinha Low Carb 4 abobrinhas cortadas ao meio 1/2 xícara de queijo parmesão fresco ralado Azeite Sal e pimenta a

Leia mais

Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber

Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber DINO - Divulgador de Notícias Clima de festa junina na cozinha da chef Paula Weber A chef abre seu livro de receitas para compartilhar os melhores quitutes para uma animada comemoração em casa 15/06/2018

Leia mais

Queijos e derivados sem lactose. com Bruna Pavão

Queijos e derivados sem lactose. com Bruna Pavão Queijos e derivados sem lactose com Bruna Pavão 2 Aula 3 Leite de coco VALIDADE: até 2 dias na geladeira RENDIMENTO: 2 copos de 200 ml 1 xícara (chá) de coco ralado ou fresco 2 xícaras (chá) de água quente

Leia mais

Bolos Veganos da Vovó

Bolos Veganos da Vovó ESCOLA DE Confeitaria Vegana por Kamila Farias MÓDULO: Bolos Veganos da Vovó E-BOOK VERSÃO GRATUITA ESCOLA DE Confeitaria Vegana Olá, aqui é Kamila......e esta é a Escola de Confeitaria Vegana. Desde 2016

Leia mais

BOLO DE CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.

BOLO DE CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas. RECEITAS NA CANECA A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não

Leia mais

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada.

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada. Receitas Deliciosas com Flocos de Batata McCain Você varia na receita e não troca o produto por nada. Chegou uma novidade para você revolucionar na cozinha: Flocos de Batata McCain. A revolução começa

Leia mais

Pad Thai servido dentro de um prato feito de omelete

Pad Thai servido dentro de um prato feito de omelete Pad Thai servido dentro de um prato feito de omelete Quando preparamos um prato é importante estar atento à qualidade dos ingredientes, pois, como é de se imaginar, eles estão diretamente ligados ao sabor

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Baixe um livro de receitas grátis.

Baixe um livro de receitas grátis. nov B dad e! livro aix e um d e grát recei is. tas i PAVÊ COM SOBRAS DE BOLO DE CHOCOLATE 2 xícaras (de chá) de bolo esfarelado 1 lata de leite condensado (395 gramas) 1 e 1/4 de xícara (de chá) de leite

Leia mais

Ceviche Peruano Receita e Passo a Passo

Ceviche Peruano Receita e Passo a Passo Ceviche Peruano Receita e Passo a Passo Ceviche Peruano foi uma verdadeira febre no ano passado. Vários restaurantes começaram a servir o prato e foi uma verdadeira enxurrada de fotos no Instagram. O legal

Leia mais

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot

Receitas. by chef seychellois Marcus Freminot Receitas by chef seychellois Marcus Freminot A gastronomia de Seychelles é o mix de sabores africanos, franceses, chineses, indianos e ingleses. O uso das especiarias e frutas - gengibre, coentro, limão

Leia mais

Tortas finas 3. com Eduardo Beltrame

Tortas finas 3. com Eduardo Beltrame Tortas finas 3 com Eduardo Beltrame 2 Olá, internauta! Gorros para bebês em crochê Crochê Não seria exagero algum dizer que o inquieto chef Eduardo Beltrame volta à eduk pela décima 2 quinta vez recheado

Leia mais

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef G OURMET Índice Salada de Pepino com Uva e Hortelã Camarão Empanado ao Molho de Iogurte Vigor Grego Gourmet e Hortelã Barquinhas

Leia mais

Sanduíche de Batata Britânico

Sanduíche de Batata Britânico Receita: Chip Butty, O Sanduíche de Batata Britânico Chip Butty é um típico prato britânico. Trata-se de um pão tostado na manteiga recheado com batatas fritas e o resultado é algo incrível e diferente

Leia mais

FOR HEALTHY EATING. Livro de Receitas de Delícias Asiáticas. Saborosos pratos orientais para a família e amigos

FOR HEALTHY EATING. Livro de Receitas de Delícias Asiáticas. Saborosos pratos orientais para a família e amigos FOR HEALTHY EATING Livro de Receitas de Delícias Asiáticas Saborosos pratos orientais para a família e amigos SEEKH KABAB INGREDIENTES: 200 g de carne picada ¼ de xícara de salsa picada ¼ xícara de coentros

Leia mais

Receita de Frozen de Morango Com apenas 2 ingredientes!

Receita de Frozen de Morango Com apenas 2 ingredientes! Receita de Frozen de Morango Com apenas 2 ingredientes! A receita de hoje é perfeita para quem não tem muita intimidade com a cozinha, ou está na busca de uma sobremesa rápida, gostosa e com poucos ingredientes.

Leia mais

Molho de Funghi Secchi Com Champignon (Cremoso)

Molho de Funghi Secchi Com Champignon (Cremoso) Molho de Funghi Secchi Com Champignon (Cremoso) Hoje ensinaremos a fazer um molho que fica delicioso e combina muito bem com qualquer massa. O molho de funghi secchi com champignon é perfeito para quem

Leia mais

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa 8 filés de pescadinha ***OBS: Se na sua região não for possível encontrar a pescadinha, os filés podem ser substituídos

Leia mais

Receitas de Smoothies. Para crianças e adultos

Receitas de Smoothies. Para crianças e adultos Receitas de Smoothies Para crianças e adultos Índice Smoothie de mirtilo...1 Smoothie de morango...2 Batidos...4 5 Smoothies vermelhos...6 7 Smoothies verdes...8 11 Bebidas para o café da manhã...12 Smoothie

Leia mais

RECEITAS COM A VEIO DE MINAS

RECEITAS COM A VEIO DE MINAS RECEITAS COM A VEIO DE MINAS Faça deliciosas receitas com a Cachaça Veio de Minas RECEITA CLÁSSICA DE CAIPIRINHA - 1 limão - 4 cubos de gelo Coloque o limão e o açúcar em um copo especial para batidas,

Leia mais

RECEIT. Bolo. de Abobrin. Modo de preparo

RECEIT. Bolo. de Abobrin. Modo de preparo RECEIT Bolo A de Abobrin ha 2 xícaras de chá de abobrinha italiana picada 3 ovos 2 xícaras de chá de açúcar 1 xícara de óleo 3 xícaras de chá de farinha de trigo 1 colher de sopa de canela em pó 1 colher

Leia mais

Receita: Frango Estilo Grego

Receita: Frango Estilo Grego Receita: Frango Estilo Grego O segredo de um frango gostoso é a escolha de bons temperos. Se você fizer um frango só no sal e na pimenta, pode ser que você ache o resultado insosso. Hoje ensinaremos uma

Leia mais

COM CAFÉ SUFICIENTE NADA. é im. Pã o & Café Uma delícia com tudo que você quiser!

COM CAFÉ SUFICIENTE NADA. é im. Pã o & Café Uma delícia com tudo que você quiser! COM CAFÉ SUFICIENTE NADA é im Pã o & possível! Café Uma delícia com tudo que você quiser! mousse 1 envelope de gela na em pó sem sabor 3 ovos ½ xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de nescafé 1 lata

Leia mais

Choco Petit-Beurre Griesson A nossa última aquisição foi o Choco Petit-Beurre da Griesson (marca alemã):

Choco Petit-Beurre Griesson A nossa última aquisição foi o Choco Petit-Beurre da Griesson (marca alemã): Choco Petit-Beurre Griesson da Doces importados sempre são uma delícia, seja bala, chocolate, biscoitos, etc. Sempre que temos a oportunidade compramos algo diferente para provar e claro, aproveitamos

Leia mais

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL. ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. O histórico de luta entre nós, mulheres, por igualdade e condições justas no mercado de trabalho e no dia a dia em geral provam que unidas somos

Leia mais

BÔNUS E B O O K R E C E I T A S A L E S S A N D R A C A L O R

BÔNUS E B O O K R E C E I T A S A L E S S A N D R A C A L O R BÔNUS E B O O K R E C E I T A S A L E S S A N D R A C A L O R Alessandra Calor é jornalista e coaching na área de alimentação, seu trabalho é baseado numa profunda pesquisa sobre saúde e alimentação consciente,

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

Escolhendo os tomates

Escolhendo os tomates Molho de Tomate 01 Escolhendo os tomates Para fazer um bom molho de tomate, escolha sempre aqueles mais maduros. Prefira os de pele firme e lisa e evite os que estiverem moles. Lembre-se que eles não devem

Leia mais

Deliciosas Receitas com CAQUI

Deliciosas Receitas com CAQUI Deliciosas Receitas com CAQUI MERCADÃO 25 de abril de 2016 Sumário Sumário......................................... 1 1 Sobremesas..................................... 2 1 Napoleon de caqui................................

Leia mais

Creme de Milho Indiano Bhutte Ka Kees Bhutte Ka Kees wrap indiano

Creme de Milho Indiano Bhutte Ka Kees Bhutte Ka Kees wrap indiano Creme de Milho Bhutte Ka Kees Indiano Uma das coisas mais difíceis foi definir um título para esta receita. O nome indiano é Bhutte Ka Kees, mas só colocar esse nome fica vago e bem, para quem não conhece

Leia mais

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha

Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha Receita de Macarrão Queijos e Abobrinha aos 4 A receita de hoje foi uma tortura, pois fizemos toda a edição das fotos e texto no meio da madrugada e com uma fome danada e confie em mim, depois de provar

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Receita: Frango Estilo Grego

Receita: Frango Estilo Grego Receita: Frango Estilo Grego O segredo de um frango gostoso é a escolha de bons temperos. Se você fizer um frango só no sal e na pimenta, pode ser que você ache o resultado insosso. Hoje ensinaremos uma

Leia mais

Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé

Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé Nhoque com molho de cogumelos e paillard de filé Olá, a receita de hoje é de um prato super saboroso! Vamos fazer para 04 pessoas! O molho de cogumelos é um coringa vai bem com massas, carnes e até sozinho

Leia mais

Conserva (Gari) Para Sushi e Sashimi

Conserva (Gari) Para Sushi e Sashimi Receita de Gengibre Em Conserva (Gari) Para Sushi e Sashimi Quem gosta de comida japonesa já está habituado ao famoso gengibre em conserva (gari), que sempre é servido junto com os sushis e sashimis. O

Leia mais

Picanha com Bacon. Ingredientes

Picanha com Bacon. Ingredientes Picanha com Bacon o 1 picanha pesando cerca de 1,3kg o 5 fatias de bacon com 1,5cm de espessura cada uma o 1 colher de sopa de óleo de milho o 1 colher de sopa de sal grosso Modo de preparo 1. Limpe completamente

Leia mais

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO

Receitas com CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO Receitas com COMPOTA CREMOSA DE MAÇÃ, ABÓBORA E COCO CREME DE PAPAIA VITAMINA DE BANANA E MEL SANDUÍCHE DELÍCIA Vida ativa em qualquer idade. A Nestlé Health Science preparou um delicioso menu feito especialmente

Leia mais

Bolo Bola de Futebol. Marcela Sanchez Bolos Artísticos Receitas e modos de preparo. Massa. Pão- de- ló de chocolate

Bolo Bola de Futebol. Marcela Sanchez Bolos Artísticos Receitas e modos de preparo. Massa. Pão- de- ló de chocolate Receitas e modos de preparo Bolo Bola de Futebol Massa Pão- de- ló de chocolate 6 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar refinado 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1 colher

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS*

*IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS* *IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS* TERMOS DE RESPONSABILIDADE As sugestões de receitas retratadas neste livro têm como único objetivo informar e educar sobre uma alimentação saudável e balanceada. Este livro

Leia mais

bolos 8 RECEITAS DELICIOSAS e-book camila bastos

bolos 8 RECEITAS DELICIOSAS e-book camila bastos bolos 8 RECEITAS DELICIOSAS e-book camila bastos aqui você vai encontrar Dicas e medidas...2 Bolo de banana sem açúcar...3 Bolo de iogurte com canela...4 Bolo de laranja......5 Bolo de especiarias...6

Leia mais

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos RECEITAS DE Petiscos para Eventos Esportivos Petiscos e bebidas são fundamentais no cardápio de bares e restaurantes durante eventos esportivos. Tanto os tradicionais quanto os temáticos, criados especialmente

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

Dicas pa a Ceia de Natal

Dicas pa a Ceia de Natal Dicas pa a Ceia de Natal FAROFA DE NATAL 1/2kg de farinha de mandioca crua 1 cebola média picada 100g de manteiga 1 colher (sobremesa) de óleo 150g de bacon em fatias picado 2 colheres (sopa) de castanhas-do-pará

Leia mais

Assado Caprese. Bem, explicações à parte, vamos à receita?

Assado Caprese. Bem, explicações à parte, vamos à receita? Receita: Queijo Assado Caprese de Cabra Um prato muito famoso é a salada Caprese, que é uma salada que tem como base a mozzarella, o tomate e o manjericão fresco. Como é um prato fresco e saudável, uma

Leia mais

Receita: Tomate Arlecchino

Receita: Tomate Arlecchino Receita: Tomate Arlecchino A receita de hoje é facílima e perfeita para quem está começando a se aventurar na cozinha, pois ela não tem mistério algum. Além disso, ela entra para a categoria de receitas

Leia mais

Batatas Com Sal Syracuse New York

Batatas Com Sal Syracuse New York Batatas Com Sal Syracuse New York As Batatas Com Sal Syracuse são típicas da cidade de Syracuse (como o nome indica) e são simplesmente uma delícia. A receita é tão fácil, mas tão fácil, que é praticamente

Leia mais

Receitas. práticas. o dia a dia. para.

Receitas. práticas. o dia a dia. para. Receitas práticas para o dia a dia A D aucy do Brasil é uma empresa pertencente ao grupo Pinguin Foods, importante produtora de vegetais, frutas e pratos prontos congelados de excelente qualidade. Os vegetais

Leia mais

RECEITA. Cobertura. Ingredientes. Modo de preparo

RECEITA. Cobertura. Ingredientes. Modo de preparo 1/2 xícara de óleo 3 cenouras médias cortadas em pedaços ( 2 e ½ xícaras ) 4 ovos 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo com fermento Cobertura Cobertura sabor chocolate fracionado derretido

Leia mais

Clique AQUI Para Conhecer Mais do Curso Brigadeiro Gourmet Profissional

Clique AQUI Para Conhecer Mais do Curso Brigadeiro Gourmet Profissional Brigadeiro de Bis Esta receita de Brigadeiro de Bis é ótima. Nossa dica é misturar bis preto e branco para dar aquela aparência bonita! Tempo de preparo: 5 minutos Tempo de cozimento: 15 minutos Tempo

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

Alfajor Havanna Com Cobertura de Chocolate

Alfajor Havanna Com Cobertura de Chocolate Alfajor Havanna Com Cobertura de Chocolate Há algum tempo nós postamos a nossa opinião sobre o Alfajor Havanna com cobertura de chocolate branco e hoje, falaremos do Alfajor Havanna co cobertura de chocolate

Leia mais

Pequenos Almoços Saudáveis Para Uma Semana

Pequenos Almoços Saudáveis Para Uma Semana INDICE Sandes Ao Acordar 3 Maça 4 Melancia 5 Panquecas 6 Barra De Energia Matinal 8 Omolete 10 Muesli 11 SANDES AO ACORDAR Você vai querer acordar logo para comer este sanduíche no café da manhã. Ingredientes:

Leia mais

Ementa de primavera /verão

Ementa de primavera /verão 1 Ementa de primavera /verão Sopa: Creme de ervilhas com hortelã Prato principal: Salmão no forno com arroz de cenoura Bebida: Sumo de laranja natural Sobremesa: Delícia de morango Creme de Ervilhas com

Leia mais

Receita de Salada Italiana

Receita de Salada Italiana Receita de Salada Italiana Salada é sempre uma ótima pedida quando o tempo está quente coisa bem comum aqui no Brasil. Aqui em casa, nós fazemos da salada o prato principal em algumas ocasiões, porém,

Leia mais

Aprenda a fazer macarrão ao molho de provolone e carne, combinados com molho gremolata de manjericão.

Aprenda a fazer macarrão ao molho de provolone e carne, combinados com molho gremolata de manjericão. Macarrão ao Molho Provolone e Carne de Aprenda a fazer macarrão ao molho de provolone e carne, combinados com molho gremolata de manjericão. A receita de hoje é bem bacana, pois combina outras duas receitas

Leia mais

Receita: Gyros, o Sanduíche Grego

Receita: Gyros, o Sanduíche Grego Receita: Gyros, o Sanduíche Grego Hoje ensinaremos a fazer o Gyros, que é uma comida grega de rua basicamente como o nosso churrasquinho, ou cachorro quente. Só de saber que é uma comida de rua, já é uma

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

Brigadeiros GOURMET. Novas Receitas

Brigadeiros GOURMET. Novas Receitas Brigadeiros GOURMET Novas Receitas Brigadeiro de Kinder Bueno Branco 20 doces R$1,08 R$3,00 72 horas Brigadeiro de Kinder Bueno Branco IngredientEs 1 lata de leite condensado 1 gema peneirada 1 colher

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Receita de Pasta Alle Vongole

Receita de Pasta Alle Vongole Receita de Pasta Alle Vongole A receita de hoje é perfeita para quem é fã de frutos do mar. Aprenda a fazer uma excelente Pasta Alle Vongole de forma fácil e rápida. Ingredientes: 1) 2) 3) 4) 5) 6) 7)

Leia mais

Maçã Caramelizada Alemã

Maçã Caramelizada Alemã Maçã Caramelizada Alemã Na culinária alemã, a maçã sempre está presente e não só em sobremesas, mas também em pratos salgados. Por aqui não é comum o uso da maçã em pratos principais, então em um primeiro

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário 1 - Sopa Detox Verde...3 2 - Sopa Detox de Abóbora...4 3 - Sopa Detox de Inhame para Emagrecer e Desinchar...5 4 - Sopa Detox Emagrecedora...7 5 - Sopa Detox de Legumes...9 2 P á

Leia mais

Colomba Pascal para todos os gostos

Colomba Pascal para todos os gostos 1 / 5 18.03.2013 Colomba Pascal para todos os gostos Da Redação Nenhuma Páscoa está completa sem o famoso peixe na Sexta-feira Santa, os ovos de chocolate e uma deliciosa colomba pascal. A colomba, que

Leia mais

Formada em gastronomia pela Unisinos, em 2006; Em 2003 par u em

Formada em gastronomia pela Unisinos, em 2006; Em 2003 par u em Receitas da Formada em gastronomia pela Unisinos, em 2006; Em 2003 par u em busca de experiências para agregar na sua formação. Focada, procurou se especializar em técnicas culinárias de A a Z. Possui

Leia mais

Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo.

Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo. Prato Legal, o quadro que leva as delícias da Broto Legal para o Brasil todo. Uma mistura de quadro de culinária com entrevistas descontraídas. O quadro Prato Legal é um dos grandes destaques do Operação

Leia mais