O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa."

Transcrição

1 O que é o Frotcom? O Frotcom é uma solução de localização e controlo de frotas baseada em tecnologia de localização por GPS e em telecomunicações GPRS. O Frotcom permite-lhe controlar a frota de forma simples e eficaz, com evidentes ganhos de produtividade, rentabilidade e qualidade de serviço. O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa. Os dados recolhidos pelo Frotcom são utilizados para gerar um conjunto de relatórios ricos, simples e compreensíveis. Os relatórios são enviados automaticamente para os utilizadores, por , garantindo que a informação útil chega aos destinatários, com menor esforço e atempadamente. Caso não encontre um relatório de que necessita, contacte-nos. É igualmente possível programar alarmes que alertem para situações irregulares. Estes alarmes serão enviados por para os destinatários pré-definidos.

2 Principais funcionalidades O Frotcom permite realizar as seguintes operações. Carregue em cada linha para ver um exemplo: Recolha de dados de GPS: posição, velocidade e direcção Exemplos de dados de GPS O Frotcom permite seguir o percurso de qualquer veículo, em tempo real. Rotas As posições recebidas de minuto a minuto são visualizáveis em mapa Microsoft/Navteq. Os mapas são actualizados periodicamente, de forma automática. Incluem todo o território europeu, com detalhe das principais cidades. É igualmente possível visualizar todos os veículos da frota, em simultâneo. Esta opção serve, por exemplo, para seleccionar o veículo mais próximo de um determinado local de carga ou tomada de passageiros. Frota

3 Recolha de dados de sensores (nos casos em que sejam instalados) Exemplos de dados de sensores O equipamento instalado nas viaturas pode ser ligado a sensores analógicos e digitais. Temperatura No exemplo à esquerda, mostra-se a evolução da temperatura de um reboque frigorífico, ao longo de uma viagem. É igualmente possível visualizar os dados de vários sensores, em simultâneo. No exemplo à esquerda, para além da temperatura, pode também verse a velocidade, a abertura das portas e o estado da ignição. Multi-sensores

4 Gráficos e Tabelas Gráfico Os dados recolhidos podem ser visualizados em gráficos......ou em tabelas. Tabela

5 Alarmes O Frotcom permite o disparo e envio automático de alarmes por , para um ou mais destinatários. Envio automático por Os alarmes são disparados em função das condições definidas. Alguns exemplos de alarmes são os seguintes: Excesso de velocidade Marcha fora de horário previsto Saída de zona delimitada O Frotcom tem um conjunto vasto de alarmes disponíveis para utilização, que são adequados para a generalidade das empresas utilizadoras. Diversos tipos de alarmes No entanto, caso não encontre o alarme de que necessita, contactenos.

6 Interface Web Login Para aceder ao Frotcom, o utilizador necessita apenas de um computador ligado à Internet. O acesso é condicionado pela introdução de username e password. Todos os dados são acedidos através de um web browser como o Microsoft Internet Explorer. Os relatórios automáticos são enviados através de . Web Browser

7 Relatórios Envio automático por O Frotcom permite a geração e envio automático de relatórios para um ou mais destinatários. Cada utilizador pode receber assim, por , um ou mais relatórios. O Frotcom tem um conjunto vasto de relatórios disponíveis para utilização, que são adequados para a generalidade das empresas utilizadoras. Diversos tipos de relatórios No entanto, caso a sua empresa não encontre o relatório de que necessita, por favor contacte-nos.

8 Como funciona o Frotcom? Em cada viatura é instalado um equipamento de localização GPS e de comunicações GPRS. Com a periodicidade programada de minuto a minuto o equipamento regista e envia para o centro de controlo do Frotcom, através de GPRS, a informação recolhida do GPS e dos sensores que eventualmente lhe estiverem ligados. Utilizando um web browser, como por exemplo o Internet Explorer, o utilizador apenas tem que aceder ao centro de controlo e consultar a informação. Pode visualizar as viaturas em mapa, ou pode analisar os dados sobre velocidades e sensores, através de gráficos ou tabelas. Tecnologia Equipamento instalado nas viaturas Para que seja possível monitorizar as viaturas, o Frotcom utiliza, em cada viatura, um receptor do sistema de posicionamento global GPS, comunicações GPRS e alguns sensores (opcionais). O módulo principal instalado tem no seu interior um receptor de GPS, um sistema de comunicações GSM/GPRS e um pequeno processador com memória. O estado da ignição do veículo (ligada ou desligada) é também um dado recolhido pelo equipamento, para que se possa saber, por exemplo, quanto tempo o carro está parado ao ralenti. O equipamento é ligado à bateria do veículo (12 ou 24V). Os consumos são bastante baixos, semelhantes aos de um vulgar telemóvel. Para além do equipamento atrás referido, é possível que, como opção, sejam igualmente instalados sensores. Os sensores servem para medir ou detectar o estado da viatura ou de elementos próximos. Exemplos comuns são sensores de abertura de porta e sensores de temperatura, muito usados por empresas de transporte de mercadorias perecíveis. Existem vários tipos distintos de sensores, digitais e analógicos, que podem ser usados em conjugação com o equipamento instalado.

9 Transmissão de dados Todos os dados recolhidos na viatura, quer digam respeito a GPS, quer se refiram a sensores externos, são transmitidos para o servidor do Frotcom, através de GPRS, a cada minuto. Os dados incluem posição, velocidade e direcção, estado da ignição e eventualmente estados de sensores que tenham sido, em opção, ligados ao equipamento. Uma vez chegados ao Frotcom Data Center, os dados são registados e processados, ficando então disponíveis para consulta, via web. Os mesmos dados são utilizados na produção de relatórios e disparo de alarmes. Consulta de informação, relatórios e alarmes Utilizando um web browser, como por exemplo o Internet Explorer, o utilizador apenas tem que aceder ao centro de controlo do Frotcom (http://www.frotcom.com) e consultar a informação. Pode visualizar as viaturas em mapa, ou analisar os dados sobre velocidades e sensores, através de gráficos e tabelas. Para cada utilizador é definido um conjunto de relatórios e a periodicidade com que se pretende que os receba. No momento determinado, o Frotcom envia esses relatórios, por , para o respectivo destinatário. São igualmente definidas as situações que devem despoletar um alarme. Caso essas circunstâncias se verifiquem, provocarão o envio de um alerta por para os destinatários previstos, aumentando assim a possibilidade de uma reacção atempada. Quais os benefícios? Melhoria da qualidade do serviço oferecido aos clientes Redução de custos e aumento da produtividade Melhoria da planificação do negócio Aumento da segurança Naturalmente, os benefícios dependem da actividade e forma de trabalho de cada empresa. Poderá consultar mais abaixo nesta página os benefícios mais comuns referidos pelos utilizadores do Frotcom.

10 Benefícios comuns As vantagens derivadas da utilização do Frotcom dependem naturalmente de empresa para empresa. A lista seguinte apresenta algumas das vantagens mais comuns. Melhoria da qualidade do serviço oferecido aos clientes Informação ao cliente sobre hora prevista de entrega Melhor tempo de resposta Informação ao cliente sobre possíveis atrasos Envio de relatórios personalizados Renegociação de preços a partir de dados objectivos, incluindo tempos de espera Existência de meio de prova de que um trabalho foi efectivamente realizado Maior confiança do cliente na qualidade do serviço, pela sua maior transparência Redução de custos e aumento da produtividade Maior controlo da utilização dos veículos e do tempo total de trabalho diário Maior controlo dos gastos de combustível Maior controlo dos custos de exploração da frota Maior controlo na atribuição de esquemas de remuneração variável Maior controlo das rotas utilizadas (portagens, etc.) Maior controlo da qualidade da condução - menos multas Redução dos custos de comunicações Possível renegociação dos seguros de acidentes e roubos Redução de tempos de paragem ou de inactividade (tempos de espera) Aumento no número de viagens/ trabalhos Geração automática de relatórios para as chefias ou para os próprios condutores Melhoria da planificação do negócio Planificação do negócio recorrendo a projecções sobre dados objectivos e detalhados Planificação de preços sobre dados objectivos e detalhados Planificação de rotas em função dos históricos (relatórios de viagens) Selecção dos veículos mais próximos para um novo trabalho Aumento da segurança Maior controlo da condução: velocidade, tempos de condução - menos acidentes Conhecimento da localização dos veículos em tempo real Controlo da abertura das portas de carga - menos roubos e furtos (sensor opcional)

11 Vantagens do Frotcom Funcionamento sobre GPRS, 24 horas por dia, com dados de minuto a minuto O Frotcom assenta toda a sua estrutura de comunicações no GPRS, um meio de comunicação extremamente eficiente e económico. Com dados a chegarem de minuto a minuto, 24 horas por dia, o controlo da frota é feito em tempo real e não "a posteriori", quando já não se pode rectificar a situação. Acesso à informação através da internet Sem necessidade de instalação de software local- menos custos, manutenção mais facilitada e mapas sempre actualizados. Para além disso torna-se possível aceder à informação a partir de qualquer local com acesso à internet. Relatórios personalizados, gerados e enviados automaticamente por Para cada perfil de utilizador - Gestor de Tráfego, Director Financeiro ou Condutor, por exemplo -, é gerado um relatório personalizado, com a informação relevante para a sua análise. Esses relatórios podem ser enviados automaticamente por , no final de cada dia. Caso os relatórios disponíveis no Frotcom não cheguem para as necessidades da empresa, contacte-nos. Alarmes extremamente flexíveis É possível criar praticamente todas as condições de alarme em função dos dados do GPS, dos sensores, da hora e de outra informação externa - por exemplo os percursos previstos. Os alarmes podem ser escolhidos a partir dos tipos já existentes no Frotcom. Caso a empresa necessite de outros tipos de alarme, contacte-nos. Acesso à informação através de PDA É também possível aceder à informação - mapas, gráficos e outros - através de um PDA. Este tipo de acesso é muito útil quando se está no exterior, sem acesso a um computador. Basta ligar o PDA à Internet através de GPRS, por exemplo, podendo-se então consultar toda a informação sobre os veículos, em tempo real. Contínuo desenvolvimento de novas funcionalidades O Frotcom está em permanente evolução, ganhando novas funcionalidades e adaptações às novas tecnologias de localização e comunicação. É portanto uma aposta num produto que evolui continuamente. O parceiro Decisão Lógica O Frotcom é vendido apenas por um conjunto restrito de Distribuidores Autorizados. A Decisão Lógica está certificada para representar comercialmente a Frotcom, sendo um parceiro estratégico para o sector Logistico e dos Transportes, devido ao seu trabalho desenvolvido nessa área de mercado nos últimos 3 anos. Decisão Lógica é igualmente parceira tecnologica Frotcom, na medida em que integra no seu Software Beelogic, a tecnologia Frotcom.

Software PHC com MapPoint 2007

Software PHC com MapPoint 2007 Software PHC com MapPoint 2007 Descritivo completo A integração entre o Software PHC e o Microsoft MapPoint permite a análise de informação geográfica (mapas, rotas e análise de dispersão), baseada em

Leia mais

W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira

W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira Pointer Brasil Alameda Araguaia nº 1142 - Alphaville - Barueri - SP W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira O Webfleet cobre os aspectos mais importantes

Leia mais

Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota

Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ESPECIFICAÇÃO BÁSICA... 3 2.1 AQUISIÇÃO DE DADOS MONITORADOS DO VEÍCULO... 3 2.2 AQUISIÇÃO DE DADOS DE LOCALIZAÇÃO...

Leia mais

Manual de utilizador do Sistema PUC para dispositivos móveis

Manual de utilizador do Sistema PUC para dispositivos móveis TRABALHO FINAL DE CURSO do Curso de LICENCIATURA EM ENGENHARIA INFORMÁTICA E DE COMPUTADORES (LEIC) Departamento de Engenharia Informática Ano Lectivo 2003 / 2004 Manual de utilizador do Sistema PUC para

Leia mais

FUNCIONALIDADES INSTALAÇÃO, GARANTIA, ASSISTÊNCIA E FORMAÇÃO COMUNICAÇÕES E HISTÓRICO ALARMES RELATÓRIOS

FUNCIONALIDADES INSTALAÇÃO, GARANTIA, ASSISTÊNCIA E FORMAÇÃO COMUNICAÇÕES E HISTÓRICO ALARMES RELATÓRIOS FUNCIONALIDADES Ver estado actual da viatura: localização sobre o mapa, velocidade, estado da ignição e morada. Definir e gerir zonas geográficas (balizas) de actuação com diferentes formatos. Definição

Leia mais

Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT)

Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT) Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT) No presente documento são apresentados os vários passos necessários à instalação da aplicação dos Guias Móveis VARD e respectivos percursos. Requisitos

Leia mais

Partilha de Recursos. Através da Plataforma DropBox

Partilha de Recursos. Através da Plataforma DropBox Partilha de Recursos Através da Plataforma DropBox Autor: Fernando Rui Campos Licenciamento: Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal Versão 1.0 9 Janeiro 2011 Página 1 de 10 Introdução

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilizador Perfil Aluno V1 17/06/2015 4450-298 Matosinhos Maputo Página 1 de 20 ÍNDICE 1. Página Pessoal Aluno 4 1.1 Alterar Fotografia 4 1.2 Configuração da Página Pessoal 5 1.3 Conta Corrente

Leia mais

SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS

SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS BROCHURE VENTURES SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS O DESAFIO DO CONTROLE DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS Com o desafio econômico atual e a alta concorrência,

Leia mais

Monitoramento de Imagens de Veículos

Monitoramento de Imagens de Veículos Monitoramento de Imagens de Veículos Solução Monitoramento de Imagens Solução de monitoramento e gestão de imagens para segurança e rastreamento de ocorrências em frotas (ônibus, guinchos, ambulâncias,

Leia mais

Seja bem vindo AZUL SAT (62) teste. tecnologia em segurança eletrônica

Seja bem vindo AZUL SAT (62) teste. tecnologia em segurança eletrônica Seja bem vindo AZUL SAT 4000-1115 (62) 3416-5800 www.azulsat.com.br www.azulalarmes.com.br teste tecnologia em segurança eletrônica Nossa experiência. Sua parceria. AZULSAT A AzulSat agradece a você pela

Leia mais

CDNM Web Centro de Despacho de Navios e Mercadorias. CDNM Web GESTÃO PORTUÁRIA

CDNM Web Centro de Despacho de Navios e Mercadorias. CDNM Web GESTÃO PORTUÁRIA CDNM Web Centro de Despacho de Navios e Mercadorias CDNM Web GESTÃO PORTUÁRIA PÁGINA 2 DE 18 CDNM Centro de Despacho de Navios e Mercadorias 2 18 PÁGINA 3 DE 18 CDNM Centro de Despacho de Navios e Mercadorias

Leia mais

Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo

Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo Descritivo completo Suporte 2008 Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo Benefícios Help-desk e suporte pósvenda controlados; Integrado

Leia mais

Quem Somos. Saindo na frente!

Quem Somos. Saindo na frente! " Quem Somos A GlobalSat é uma empresa de segurança especializada em proteção veicular, monitoramento e localização de veículos via satélite com indenização, que se preocupa principalmente em manter os

Leia mais

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.0.8 Janeiro de 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.0.8. Muito Importante: Antes

Leia mais

EOL Aplicação Local. Manual do utilizador

EOL Aplicação Local. Manual do utilizador EOL Aplicação Local Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP Aplicação local... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 5 Página Principal...

Leia mais

Análise: Relógio TomTom Spark Cardio+Music GPS Fitness

Análise: Relógio TomTom Spark Cardio+Music GPS Fitness Análise: Relógio TomTom Spark Cardio+Music GPS Fitness Date : 12 de Maio de 2016 A moda dos dias de hoje é fazer desporto e ter gadgets que monitorizem cada acção que fazemos. Depois de registadas as actividades

Leia mais

Manual de Usuário Versão 3.0

Manual de Usuário Versão 3.0 Manual de Usuário Versão 3.0 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes

Leia mais

Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil!

Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil! soluções inteligentes Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil! Soluções tecnológicas para logística e rastreamento com gestão de informações, otimização de recursos, redução custos e melhorando a

Leia mais

Manual de Utilização. Atualização Versão 3.6. Este documento tem como objetivo explicar o funcionamento das novidades que compõem a versão 3.6.

Manual de Utilização. Atualização Versão 3.6. Este documento tem como objetivo explicar o funcionamento das novidades que compõem a versão 3.6. Manual de Utilização Atualização Versão 3.6 Este documento tem como objetivo explicar o funcionamento das novidades que compõem a versão 3.6. SUMÁRIO Pré-Requisitos... 2 Telas... 6 Cadastro de Funcionário...

Leia mais

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 SUMÁRIO CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 PERMISSÃO PARA RASTREAMENTO... 7 TELA PRINCIPAL... 8 PESQUISANDO UMA

Leia mais

Cel\Whats: (92) /

Cel\Whats: (92) / 1. INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PROPOSTA RAIO RASTREADORES DE VEICULOS RASTREAMENTO, MONITORAMENTO E CENTRAL DE RESGATE 24 HORAS. Queremos neste momento expressar nosso agradecimento pela oportunidade que nos

Leia mais

ÍNDICE ÍNDICE O que é?.....5 Ajuda quem?....7 Resolve o quê?. 9 Pilares da Conformidade, Controlo, Eficiência e Responsabilização 9 Resolve como?..12 Um Activo económico com valor! 14 Ganhos e Benefícios

Leia mais

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES CONTEÚDO 03 VISÃO GERAL TECNOLOGIA: COMUNICADOR MANUTENÇÃO MONITORAMENTO 04 ROTEADOR 10 PREDITIVA 11 DE VARIÁVEIS 12 EMS - ENERGY MANAGEMENT SYSTEMS 02 VISÃO GERAL

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Índice 1 Visão Geral... 1 2 Comandos... 3 3 Configurações... 3 3.1 Temporização de circuitos... 4 3.2 Calendarização para on/off de circuitos... 5 3.3 Definições de on/off de circuitos em função valores

Leia mais

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança

Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança 2 Sistema de chamadas e de alarme por voz Plena O caminho mais rápido para a segurança A gama de sistemas de chamadas

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV Certifique-se de que usufrui ao máximo do seu veículo eléctrico Nissan com o NissanConnect EV. Siga estes passos simples para controlar o seu Nissan através do

Leia mais

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 1 Sumário CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 PERMISSÃO PARA RASTREAMENTO... 6 TELA PRINCIPAL... 7 PESQUISANDO

Leia mais

Developing your business through qualified people and efficient operations

Developing your business through qualified people and efficient operations Developing your business through qualified people and efficient operations Apresentação actualizada em 20Mar08 e mail@vnetg.com t +351 305525530 f +351 305525559 w www.vnetg.com quem somos A ValueNetworks

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

Gestão de RH/ assiduity.track

Gestão de RH/ assiduity.track As empresas, de uma forma geral, sentem a necessidade de aferir a pontualidade e assiduidade dos seus colaboradores. O dá resposta a esta necessidade recorrendo às tecnologias RFID e biométrica, em conjunto

Leia mais

Tecnologias de Desenvolvimento de Páginas web

Tecnologias de Desenvolvimento de Páginas web Tecnologias de Desenvolvimento de Páginas web HTML DHTML CSS Javascript Visual Basic Script Java HTML Hypertext Markup Language HTML Hypertext Markup Language Linguagem com a qual se definem as páginas

Leia mais

Acreditamos que o Sucesso de uma Empresa. está diretamente relacionado com a eficiência de suas Comunicações.

Acreditamos que o Sucesso de uma Empresa. está diretamente relacionado com a eficiência de suas Comunicações. Acreditamos que o Sucesso de uma Empresa está diretamente relacionado com a eficiência de suas Comunicações. NOSSA EMPRESA A VCOM atende o mercado corporativo há mais de vinte anos, oferecendo soluções

Leia mais

Seja muito Bem- vindo!

Seja muito Bem- vindo! Seja muito Bem- vindo! Aproveite para desligar seu celular. Será muito interessante e você conseguirá aproveitar o máximo desta apresentação. Seja bem- vindo a SecWay! apresentamos um novo conceito em

Leia mais

Índice. Manual de Utilizador de 18

Índice. Manual de Utilizador de 18 Índice Acesso da Agenda Jurídica WEB... 3 Apresentação da página de entrada... 4 Aceder à minha Agenda Jurídica WEB... 5 Criar Evento... 6 Criar Evento com Prazo e alertas... 8 Criar Evento periódico...

Leia mais

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? To measure is to know... If you can not measure it, you

Leia mais

O que são os satélites?

O que são os satélites? Pág 1 O que são os satélites? Um satélite artificial é um sistema que orbita em torno do nosso planeta, com uma altitude e velocidade constante. Geralmente os satélites estão equipados com meios radioeléctricos

Leia mais

Servidor SENSE Unidades de Operación y Control

Servidor SENSE Unidades de Operación y Control DESCRIÇÃO GERAL Com o sistema aberto de operação e controlo SENSE podem-se configurar diferentes postos de operador de acordo com as necessidades e tipo de exploração do estacionamento. Este sistema está

Leia mais

Guia de Utilizador My Track

Guia de Utilizador My Track Guia de Utilizador My Track Este documento foi elaborado com a finalidade de demonstrar passo a passo todas as funcionalidades da plataforma de rastreio disponibilizada pela MY TRACK. Desta forma o utilizador

Leia mais

Requisitos Funcionais. Área onde os visitantes do site preechem um formulário de forma a proceder ao seu registo na BD de utilizadores.

Requisitos Funcionais. Área onde os visitantes do site preechem um formulário de forma a proceder ao seu registo na BD de utilizadores. Requisitos Funcionais 1. Sistema de registo de utilizador Área onde os visitantes do site preechem um formulário de forma a proceder ao seu registo na BD de utilizadores. 2. Sistema de login Área que permite

Leia mais

Referencial de Formação

Referencial de Formação Referencial de Formação Curso: Capacidade Profissional de Transportes de Mercadorias DURAÇÃO: 64 Horas presenciais DESTINATÁRIOS: Gerentes de Empresas de Transportes Rodoviários de Mercadorias OBJECTIVOS

Leia mais

TYTEC - Tecnologias de Integração, Comunicações e Segurança, SA Contribuinte Rua Vasco Santana, lote 24, Loja A Dto.

TYTEC - Tecnologias de Integração, Comunicações e Segurança, SA Contribuinte Rua Vasco Santana, lote 24, Loja A Dto. Solução: Sistemas de Som Marca: BOSCH Texto descritivo A TYTEC selecionou as soluções profissionais de som da BOSCH para oferecer aos seus clientes um produto de excelência, direcionado. CCS 900 Ultro

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Telemetria em Pulverização Pedro Estevão Bastos Abimaq

Telemetria em Pulverização Pedro Estevão Bastos Abimaq Telemetria em Pulverização Pedro Estevão Bastos Abimaq ABIMAQ Associação Brasileira da Indústria de Máquinas CSMIA Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas 360 empresas 48.000 empregos R$ 11

Leia mais

DIGIMAN. WTB Tecnologia

DIGIMAN. WTB Tecnologia DIGIMAN MANDADO JUDICIAL ELETRÔNICO Equipamentos WTB Tecnologia 2009 www.wtb.com.br Equipamentos da Solução CANETA DIGITAL e APARELHO CELULAR A integração do DIGIMAN com a Caneta Digital Anoto e um aparelho

Leia mais

Manual do Utilizador ADMED. Aquisição Direta de Medicamentos FrontOffice

Manual do Utilizador ADMED. Aquisição Direta de Medicamentos FrontOffice Manual do Utilizador ADMED Aquisição Direta de Medicamentos FrontOffice Aviso de Propriedade e Confidencialidade Este documento é propriedade do INFARMED, I.P., e toda a informação nele incluído é confidencial.

Leia mais

ROBÓTICA CAD / CAM PROGRAMA DE FORMAÇÃO

ROBÓTICA CAD / CAM PROGRAMA DE FORMAÇÃO ROBOWORK Departamento de Formação em Robótica Industrial ROBÓTICA CAD / CAM PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVEIRO DEZEMBRO DE 2016 1 / 6 1. NOTA PRÉVIA O programa de formação que apresentamos de seguida, reflecte

Leia mais

Proposta de Implementação da aplicação ABS ( ArFuture Bulk Sender ) N nweti. Agosto 2013 Ar Future

Proposta de Implementação da aplicação ABS ( ArFuture Bulk Sender ) N nweti. Agosto 2013 Ar Future Proposta de Implementação da aplicação ABS ( Bulk Sender ) N nweti Agosto 2013 Ar Future Índice Índice... 2 2. Sobre a... 3 3. Objecto da proposta... 4 4. A tecnologia ABS... 5 4.1 Principais características

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

IBM Power BI for CPG & Retail no Microsoft Surface TM. Preparado por IBM Microsoft Solution Practice - Canadá

IBM Power BI for CPG & Retail no Microsoft Surface TM. Preparado por IBM Microsoft Solution Practice - Canadá IBM Power BI for CPG & Retail no Microsoft Surface TM Preparado por IBM Microsoft Solution Practice - Canadá Introdução Os setores de atividade que utilizam recursos de forma intensiva (como os setores

Leia mais

Para sua frota, desempenho e economia

Para sua frota, desempenho e economia DESENPENHO E ECONOMIA PARA SEUS VEÍCULOS Tecnologia em sistemas inovadores Para sua frota, desempenho e economia Para você, tranquilidade NOSSOS SERVIÇOS Tecnologia em sistemas inovadores Softwares Suporte

Leia mais

KPVA Sistema de Controlle Pontual de Velocidade Independente KPVA SISTEMA DE CONTROLE PONTUAL DE VELOCIDADE INDEPENDENTE

KPVA Sistema de Controlle Pontual de Velocidade Independente KPVA SISTEMA DE CONTROLE PONTUAL DE VELOCIDADE INDEPENDENTE KPVA SISTEMA DE CONTROLE PONTUAL DE VELOCIDADE INDEPENDENTE Cliente: RATP Linhas: linhas do metrô Parisiense em certas zonas Número de unidades: 300 Ano de início de operação: 2004 A RATP equipou todas

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE TY APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE TY. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

testo Saveris Web Access Software Manual de instruções

testo Saveris Web Access Software Manual de instruções testo Saveris Web Access Software Manual de instruções 2 1 Índice 1 Índice 1 Índice... 3 2 Especificações... 4 2.1. Utilização... 4 2.2. Requisitos do sistema... 4 3 Instalação... 5 3.1. Instalação de

Leia mais

Dynafleet Relatório de Eficiência de Combustível

Dynafleet Relatório de Eficiência de Combustível Dynafleet Relatório de Eficiência de Combustível Desenvolvido com o intuito de facilitar a gestão de frota, o relatório de eficiência de combustível é: Prático; De fácil compreensão; Dinâmico; Tem como

Leia mais

MÓDULO ANTI-FURTO COM SENSOR DE PRESENÇA

MÓDULO ANTI-FURTO COM SENSOR DE PRESENÇA MÓDULO ANTI-FURTO COM SENSOR DE PRESENÇA PRODUTOS ELETRÔNICOS 1 - APRESENTAÇÃO A FKS sente-se honrada em ter sido escolhida por você. Ao tornar-se proprietário de um ANTI-FURTO FKS, você acrescentou ao

Leia mais

Gestão de Acesso e Segurança

Gestão de Acesso e Segurança Gestão de Acesso e Segurança COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

Microsoft Outlook Versão Provisória

Microsoft Outlook Versão Provisória Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Gestão Área Interdepartamental de Tecnologias de Informação e Comunicação Microsoft Outlook 2003 Versão Provisória Introdução Introdução O Microsoft Outlook

Leia mais

UNIDADE 2 CONCEITOS BÁSICOS DE MULTIMÉDIA. Objectivos

UNIDADE 2 CONCEITOS BÁSICOS DE MULTIMÉDIA. Objectivos UNIDADE 2 CONCEITOS BÁSICOS DE MULTIMÉDIA Objectivos 1 2 Objectivos Caracterizar os diferentes tipos de media existentes Definir o conceito de multimédia Diferenciar o conceito de multimédia Diferenciar

Leia mais

Comunicação de Dados. Arquitecturas

Comunicação de Dados. Arquitecturas Comunicação de Dados Arquitecturas Arquitecturas de Comunicação Definem interacções entre equipamentos e/ou módulos de programas. Podem ser: Arquitecturas abertas Arquitecturas proprietárias Os principais

Leia mais

ABC da Informática para e-learning

ABC da Informática para e-learning ABC da Informática para e-learning Manual de Competências Básicas em Informática para e-learning Lógica da Formação ABC da Informática para e-learning Manual de Competências Básicas em Informática para

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CÉLULAS ROBOTIZADAS DE PALETIZAÇÃO

PROGRAMAÇÃO DE CÉLULAS ROBOTIZADAS DE PALETIZAÇÃO ROBOWORK Departamento de Formação em Robótica Industrial PROGRAMAÇÃO DE CÉLULAS ROBOTIZADAS DE PALETIZAÇÃO PROGRAMA DE FORMAÇÃO AVEIRO DEZEMBRO DE 2016 1 / 6 1. NOTA PRÉVIA O programa de formação que apresentamos

Leia mais

Ficha do Tomador. Importações Automático de recibos entre outros

Ficha do Tomador. Importações Automático de recibos entre outros A solução avançada de gestão para os mediadores e corretores, que pretendem usar a tecnologia para aumentar a sua produtividade e melhorar a competitividade através de ganhos de tempo e eficiência. Ficha

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA REGISTO DE PRODUTORES DE EEE E P&A

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA REGISTO DE PRODUTORES DE EEE E P&A 2010 ANREEE MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA REGISTO DE PRODUTORES DE EEE E P&A SIRP ANREEE Índice 1. Início do registo para fluxo de EEE + P&A... 3 1.1. Entrar na ANREEE: www.anreee.pt... 3 1.2. Aceder à plataforma

Leia mais

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE Nível baixo de óleo vale a pena saber o novo product link O QUE ACONTECEU? Onde está? QUANTOS? 2 O NOVO PRODUCT LINK AGORA VOCÊ SABE. Conseguir informações precisas e em tempo

Leia mais

Câmara Municipal de Penacova

Câmara Municipal de Penacova Câmara Municipal de Penacova Pen@cova Net.ureza Normas de utilização e funcionamento I Disposições Gerais Norma 1 Definição 1. O Espaço Internet de Penacova define-se como local destinado aos cidadãos

Leia mais

Reposição Automática de Consumíveis ASR Perguntas mais frequentes do Cliente

Reposição Automática de Consumíveis ASR Perguntas mais frequentes do Cliente Reposição Automática de Consumíveis ASR Perguntas mais frequentes do Cliente Setembro de 2016 Índice Acerca da Reposição Automática de Consumíveis... 2 P1. O que é o ASR?... 2 P2. Como funciona o ASR?...

Leia mais

Proposta de uma plataforma de monitoramento e acionamento remoto voltada para sistemas de hardware industriais utilizando LabVIEW

Proposta de uma plataforma de monitoramento e acionamento remoto voltada para sistemas de hardware industriais utilizando LabVIEW Proposta de uma plataforma de monitoramento e acionamento remoto voltada para sistemas de hardware industriais utilizando LabVIEW "Este artigo tem como proposta apresentar uma plataforma para monitoramento

Leia mais

Sistema de Gestão da Prevenção em

Sistema de Gestão da Prevenção em Sistema de Gestão da Prevenção em SST Trabalho realizado por: André Andrade nº18990 Curso: Engenharia do Ambiente Data: 29/10/2008 Disciplina: PARP Índice Introdução... 3 Sistema de gestão da prevenção

Leia mais

Skypatroll TT8750. Manual do Configurador

Skypatroll TT8750. Manual do Configurador Manual do Configurador Sumário Apresentação...2 Introdução...2 Configurador...3 Botões e suas funcionalidades...4 Abrir portal serial...4 Ler Configurações:...4 Gravar configurações...5 Configuração padrão

Leia mais

SOLUÇÕES DE PESAGEM A BORDO PARA DUMPER RÍGIDO E ARTICULADO TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA OS TRABALHOS MAIS EXIGENTES

SOLUÇÕES DE PESAGEM A BORDO PARA DUMPER RÍGIDO E ARTICULADO TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA OS TRABALHOS MAIS EXIGENTES SOLUÇÕES DE PESAGEM A BORDO PARA DUMPER RÍGIDO E ARTICULADO TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA OS TRABALHOS MAIS EXIGENTES PESAGEM A BORDO EM DUMPERS rígidos e articulados A TECNOLOGIA NA VANGUARDA AS SOLUÇÕES

Leia mais

INFO DIAG FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO

INFO DIAG FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO CITROËN DTAV INFO DIAG FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO FILIAIS / IMPORTADORES / DR DISTRIBUIDOR DE VN CITROËN - Preparador de VN - Coordenador de Campanhas REPARADORES AUTORIZADOS CITROËN - Responsável pelo

Leia mais

EASYGUARD COMPUTAÇÃO PORTÁTIL SEM PREOCUPAÇÕES IMPRIMIR INOVAÇÃO À VIDA EMPRESARIAL DE GESTÃO CONECTIVIDADE SEGURANÇA

EASYGUARD COMPUTAÇÃO PORTÁTIL SEM PREOCUPAÇÕES IMPRIMIR INOVAÇÃO À VIDA EMPRESARIAL DE GESTÃO CONECTIVIDADE SEGURANÇA PROTECÇÃO CAPACIDADE DE GESTÃO CONECTIVIDADE SEGURANÇA IMPRIMIR INOVAÇÃO À VIDA EMPRESARIAL Com Toshiba EasyGuard, a computação portátil entra na sua vida profi ssional sem preocupações e com funcionalidades

Leia mais

O TOConline é uma plataforma de gestão colaborativa, da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, desenvolvida em parceria com a empresa Cloudware S.A.

O TOConline é uma plataforma de gestão colaborativa, da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, desenvolvida em parceria com a empresa Cloudware S.A. Vendas (faturação) O TOConline é uma plataforma de gestão colaborativa, da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, desenvolvida em parceria com a empresa Cloudware S.A. Com o TOConline pode gerir a sua

Leia mais

FUNCIONALIDADES DE PRODUTO

FUNCIONALIDADES DE PRODUTO FUNCIONALIDADES DE PRODUTO ÍNDICE ÍNDICE Quatenus Fleet Express... 4 Portfólio de Serviços... 6 Serviços Disponíveis:... 6 Portfólio de Equipamentos de Localização e Comunicação... 8 Equipamentos Disponíveis:...

Leia mais

Mapas Digitais de Trânsito em Tempo Real

Mapas Digitais de Trânsito em Tempo Real Especialização em Transportes e Vias de Comunicação Sistemas e Tecnologias Inteligentes de Transportes Painel Lisboa 10 outubro 2012 Mapas Digitais de Trânsito em Tempo Real Dr. Luís Gabriel Fernandes

Leia mais

GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa Lisboa Homepage :

GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa Lisboa Homepage : Versão 1.0 GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa 1250-069 Lisboa Homepage : http://www.gep.mtss.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos ------------------------------------------------------------

Leia mais

CONTROLE DE ACESSO SISTEMA DE CONTROLE OPERACIONAL E GERENCIAL PARA ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS

CONTROLE DE ACESSO SISTEMA DE CONTROLE OPERACIONAL E GERENCIAL PARA ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS CONTROLE DE ACESSO SISTEMA DE CONTROLE OPERACIONAL E GERENCIAL PARA ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS VISÃO GERAL CONTROLE E GERENCIAMENTO DE ACESSO DE VEÍCULOS E PESSOAS Controle e gerenciamento de acesso

Leia mais

TEMA. As Tecnologias da Informação e Comunicação nas Organizações do Conhecimento OBJECTIVO DEFINIÇÃO

TEMA. As Tecnologias da Informação e Comunicação nas Organizações do Conhecimento OBJECTIVO DEFINIÇÃO Instituto Superior de Línguas e Administração GAIA TEMA Nuno José Rodrigues (252) António Tomás Madureira (261) 5 de Junho de 2008 Sistemas de Informação e Multimédia 1 5 de Junho de 2008 Sistemas de Informação

Leia mais

Código Multicanal (7 dígitos numéricos): Código definido pelo utilizador, sendo que não são aceites sequências nem repetições de números:

Código Multicanal (7 dígitos numéricos): Código definido pelo utilizador, sendo que não são aceites sequências nem repetições de números: Identificação Código de utilizador (8 caracteres Alfanuméricos): Código definido pelo utilizador, sendo que não são aceites sequências nem repetições de números ou letras: Ex.: ABC123 Ex.: ACB132 Código

Leia mais

FICHA TÉCNICA GESTWARE SÓCIOS

FICHA TÉCNICA GESTWARE SÓCIOS FICHA TÉCNICA GESTWARE SÓCIOS Esta aplicação permite automatizar de uma forma simples e eficaz a gestão dos sócios de uma Associação ou Colectividade. Possui uma interface simples e intuitiva com um vasto

Leia mais

O TRANSPORTE FERROVIÁRIO EM ANGOLA - SITUAÇÃO ACTUAL E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO

O TRANSPORTE FERROVIÁRIO EM ANGOLA - SITUAÇÃO ACTUAL E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO A MISSÃO DO REGULADOR FERROVIÁRIO HOJE E NUM CONTEXTO DE UMA REDE ONDE PODERÃO CIRCULAR MÚLTIPLOS OPERADORES FERROVIÁRIOS DECRETO PRESIDENCIAL 195/10 SEMINÁRIO O TRANSPORTE FERROVIÁRIO EM ANGOLA - SITUAÇÃO

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria. Competências

PLANIFICAÇÃO ANUAL TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria. Competências Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio Competências Tratamento de Informação Rentabilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação nas tarefas de construção do conhecimento em diversos contextos

Leia mais

Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos MÓDULO 2 Sistema Operativo Cliente Instalação e configuração de um Sistema Operativo: Particionamento; Formatação; Opções de instalação; Otimização

Leia mais

Linhas de Exploração do Quadro de Competências da Disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) 1º Ciclo do Ensino Básico

Linhas de Exploração do Quadro de Competências da Disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) 1º Ciclo do Ensino Básico Escola Básica e Secundária de Velas Linhas de Exploração do Quadro de Competências da Disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) 1º Ciclo do Ensino Básico 1 Conceitos Básicos No final

Leia mais

SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL - FAQ

SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL - FAQ SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL - FAQ I. Requisitos Básicos da Utilização dos Serviços do Pedido Online Registo de Utilizador 1. Precisa ou não efectuar o registo antes de usar os

Leia mais

Inquérito à Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação pelas Famílias 2002

Inquérito à Utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação pelas Famílias 2002 Instrumento de notação do Sistema Estatístico Nacional (Lei n.º 6/89, de 15 de Abril), de resposta obrigatória. Registado no INE sob o n.º 9437. Válido até 31-12-2002. DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICAS SOCIAIS

Leia mais

Serviços e pacotes OnStar

Serviços e pacotes OnStar Serviços e pacotes OnStar Conheça os pacotes de serviços OnStar disponíveis para cada versão do Novo Onix e o Novo Prisma 2017 Novo Onix LT Com rádio Bluetooth Novo Onix LT e Novo Prisma LT com MyLink

Leia mais

CONTROLE DE FROTAS E N G E T E S T E L E T R Ô N I C A Register O Register 1318 e um módulo versátil que usa tecnologia de última geração para ser montado no TCO1318, sem alterar suas características e

Leia mais

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SOLUÇÕES MACHINE TO MACHINE

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SOLUÇÕES MACHINE TO MACHINE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SOLUÇÕES MACHINE TO MACHINE. ÍNDICE MACHINE TO MACHINE 03 PORTAL DE CONECTIVIDADE GERIDA 10 SOLUÇÕES NA ÁREA DO M2M 04 VANTAGENS 11 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA 05 PORQUÊ A PT EMPRESAS?

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

SEGURANÇA E RECUPERAÇÃO DE VIATURAS

SEGURANÇA E RECUPERAÇÃO DE VIATURAS SEGURANÇA E RECUPERAÇÃO DE VIATURAS A EMPRESA A Cartrack é uma multinacional líder em tecnologia de tracking, atuando nas áreas de Segurança Automóvel e Gestão de Frotas. Em Portugal desde 2009, a Cartrack

Leia mais

Relacionar processos de negócio ao conteúdo. Conectar Pessoas Conectar Empresa Conectar Conteúdo

Relacionar processos de negócio ao conteúdo. Conectar Pessoas Conectar Empresa Conectar Conteúdo Relacionar processos de negócio ao conteúdo Conectar Pessoas Conectar Empresa Conectar Conteúdo Existe uma grande dificuldade em alinhar os processos de negócio com o conteúdo estruturado e não estruturado.

Leia mais

TELEMÁTICA PARA GERADORES. INTELIGENTE E FÁCIL.

TELEMÁTICA PARA GERADORES. INTELIGENTE E FÁCIL. TELEMÁTICA PARA GERADORES. INTELIGENTE E FÁCIL. TELEMÁTICA MARÍTIMA PARA GERADORES TRACKING. A ESCOLHA INTELIGENTE. 3 TELEMÁTICA MARÍTIMA. CONHECIMENTO É PODER. Enviar alimentos frescos por todo o mundo,

Leia mais

LOCALIZAÇÃO DE viaturas. ampligest

LOCALIZAÇÃO DE viaturas. ampligest LOCALIZAÇÃO DE viaturas ampligest ampligest Índice A solução mais completa Vantagens Destinatários / utilizadores Apresentação Gestão de frota Outras opções de controlo www.ampliretorno.com Tecnologia

Leia mais

Edição: 1.a Data: 11/01/19 Pág.: 1/12

Edição: 1.a Data: 11/01/19 Pág.: 1/12 Edição: 1.a Data: 11/01/19 Pág.: 1/12 O sistema de Backoffice de Ensaios da Monoquadros, trata-se de um site extranet que a Monoquadros disponibiliza para os seus clientes, cliente finais, inspectores,

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Curso Profissional de Restaurante/Bar. Competências

PLANIFICAÇÃO ANUAL TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Curso Profissional de Restaurante/Bar. Competências Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João Lúcio Competências Conhecer o processador de texto e as possibilidades que oferece; Utilizar convenientemente as potencialidades e características dos processadores

Leia mais

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira

Correio electrónico. Agrupamento de Escolas de Albufeira Correio electrónico 1 1 Primeiros Passos Para aceder ao email do Agrupamento pode digitar directamente no seu browser (Internet Explorer, Firefox, Chrome, ) o endereço: webmail.aealbufeira.pt O correio

Leia mais

Monitorização. da Temperatura Wireless

Monitorização. da Temperatura Wireless Monitorização da Temperatura Wireless Atualmente e face à globalização dos mercados, a monitorização da Temperatura assume um papel fundamental e obrigatório na maioria das empresas, as quais necessitam

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9030EA

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9030EA Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV9030EA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a HP PAVILION

Leia mais