O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa."

Transcrição

1 O que é o Frotcom? O Frotcom é uma solução de localização e controlo de frotas baseada em tecnologia de localização por GPS e em telecomunicações GPRS. O Frotcom permite-lhe controlar a frota de forma simples e eficaz, com evidentes ganhos de produtividade, rentabilidade e qualidade de serviço. O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa. Os dados recolhidos pelo Frotcom são utilizados para gerar um conjunto de relatórios ricos, simples e compreensíveis. Os relatórios são enviados automaticamente para os utilizadores, por , garantindo que a informação útil chega aos destinatários, com menor esforço e atempadamente. Caso não encontre um relatório de que necessita, contacte-nos. É igualmente possível programar alarmes que alertem para situações irregulares. Estes alarmes serão enviados por para os destinatários pré-definidos.

2 Principais funcionalidades O Frotcom permite realizar as seguintes operações. Carregue em cada linha para ver um exemplo: Recolha de dados de GPS: posição, velocidade e direcção Exemplos de dados de GPS O Frotcom permite seguir o percurso de qualquer veículo, em tempo real. Rotas As posições recebidas de minuto a minuto são visualizáveis em mapa Microsoft/Navteq. Os mapas são actualizados periodicamente, de forma automática. Incluem todo o território europeu, com detalhe das principais cidades. É igualmente possível visualizar todos os veículos da frota, em simultâneo. Esta opção serve, por exemplo, para seleccionar o veículo mais próximo de um determinado local de carga ou tomada de passageiros. Frota

3 Recolha de dados de sensores (nos casos em que sejam instalados) Exemplos de dados de sensores O equipamento instalado nas viaturas pode ser ligado a sensores analógicos e digitais. Temperatura No exemplo à esquerda, mostra-se a evolução da temperatura de um reboque frigorífico, ao longo de uma viagem. É igualmente possível visualizar os dados de vários sensores, em simultâneo. No exemplo à esquerda, para além da temperatura, pode também verse a velocidade, a abertura das portas e o estado da ignição. Multi-sensores

4 Gráficos e Tabelas Gráfico Os dados recolhidos podem ser visualizados em gráficos......ou em tabelas. Tabela

5 Alarmes O Frotcom permite o disparo e envio automático de alarmes por , para um ou mais destinatários. Envio automático por Os alarmes são disparados em função das condições definidas. Alguns exemplos de alarmes são os seguintes: Excesso de velocidade Marcha fora de horário previsto Saída de zona delimitada O Frotcom tem um conjunto vasto de alarmes disponíveis para utilização, que são adequados para a generalidade das empresas utilizadoras. Diversos tipos de alarmes No entanto, caso não encontre o alarme de que necessita, contactenos.

6 Interface Web Login Para aceder ao Frotcom, o utilizador necessita apenas de um computador ligado à Internet. O acesso é condicionado pela introdução de username e password. Todos os dados são acedidos através de um web browser como o Microsoft Internet Explorer. Os relatórios automáticos são enviados através de . Web Browser

7 Relatórios Envio automático por O Frotcom permite a geração e envio automático de relatórios para um ou mais destinatários. Cada utilizador pode receber assim, por , um ou mais relatórios. O Frotcom tem um conjunto vasto de relatórios disponíveis para utilização, que são adequados para a generalidade das empresas utilizadoras. Diversos tipos de relatórios No entanto, caso a sua empresa não encontre o relatório de que necessita, por favor contacte-nos.

8 Como funciona o Frotcom? Em cada viatura é instalado um equipamento de localização GPS e de comunicações GPRS. Com a periodicidade programada de minuto a minuto o equipamento regista e envia para o centro de controlo do Frotcom, através de GPRS, a informação recolhida do GPS e dos sensores que eventualmente lhe estiverem ligados. Utilizando um web browser, como por exemplo o Internet Explorer, o utilizador apenas tem que aceder ao centro de controlo e consultar a informação. Pode visualizar as viaturas em mapa, ou pode analisar os dados sobre velocidades e sensores, através de gráficos ou tabelas. Tecnologia Equipamento instalado nas viaturas Para que seja possível monitorizar as viaturas, o Frotcom utiliza, em cada viatura, um receptor do sistema de posicionamento global GPS, comunicações GPRS e alguns sensores (opcionais). O módulo principal instalado tem no seu interior um receptor de GPS, um sistema de comunicações GSM/GPRS e um pequeno processador com memória. O estado da ignição do veículo (ligada ou desligada) é também um dado recolhido pelo equipamento, para que se possa saber, por exemplo, quanto tempo o carro está parado ao ralenti. O equipamento é ligado à bateria do veículo (12 ou 24V). Os consumos são bastante baixos, semelhantes aos de um vulgar telemóvel. Para além do equipamento atrás referido, é possível que, como opção, sejam igualmente instalados sensores. Os sensores servem para medir ou detectar o estado da viatura ou de elementos próximos. Exemplos comuns são sensores de abertura de porta e sensores de temperatura, muito usados por empresas de transporte de mercadorias perecíveis. Existem vários tipos distintos de sensores, digitais e analógicos, que podem ser usados em conjugação com o equipamento instalado.

9 Transmissão de dados Todos os dados recolhidos na viatura, quer digam respeito a GPS, quer se refiram a sensores externos, são transmitidos para o servidor do Frotcom, através de GPRS, a cada minuto. Os dados incluem posição, velocidade e direcção, estado da ignição e eventualmente estados de sensores que tenham sido, em opção, ligados ao equipamento. Uma vez chegados ao Frotcom Data Center, os dados são registados e processados, ficando então disponíveis para consulta, via web. Os mesmos dados são utilizados na produção de relatórios e disparo de alarmes. Consulta de informação, relatórios e alarmes Utilizando um web browser, como por exemplo o Internet Explorer, o utilizador apenas tem que aceder ao centro de controlo do Frotcom ( e consultar a informação. Pode visualizar as viaturas em mapa, ou analisar os dados sobre velocidades e sensores, através de gráficos e tabelas. Para cada utilizador é definido um conjunto de relatórios e a periodicidade com que se pretende que os receba. No momento determinado, o Frotcom envia esses relatórios, por , para o respectivo destinatário. São igualmente definidas as situações que devem despoletar um alarme. Caso essas circunstâncias se verifiquem, provocarão o envio de um alerta por para os destinatários previstos, aumentando assim a possibilidade de uma reacção atempada. Quais os benefícios? Melhoria da qualidade do serviço oferecido aos clientes Redução de custos e aumento da produtividade Melhoria da planificação do negócio Aumento da segurança Naturalmente, os benefícios dependem da actividade e forma de trabalho de cada empresa. Poderá consultar mais abaixo nesta página os benefícios mais comuns referidos pelos utilizadores do Frotcom.

10 Benefícios comuns As vantagens derivadas da utilização do Frotcom dependem naturalmente de empresa para empresa. A lista seguinte apresenta algumas das vantagens mais comuns. Melhoria da qualidade do serviço oferecido aos clientes Informação ao cliente sobre hora prevista de entrega Melhor tempo de resposta Informação ao cliente sobre possíveis atrasos Envio de relatórios personalizados Renegociação de preços a partir de dados objectivos, incluindo tempos de espera Existência de meio de prova de que um trabalho foi efectivamente realizado Maior confiança do cliente na qualidade do serviço, pela sua maior transparência Redução de custos e aumento da produtividade Maior controlo da utilização dos veículos e do tempo total de trabalho diário Maior controlo dos gastos de combustível Maior controlo dos custos de exploração da frota Maior controlo na atribuição de esquemas de remuneração variável Maior controlo das rotas utilizadas (portagens, etc.) Maior controlo da qualidade da condução - menos multas Redução dos custos de comunicações Possível renegociação dos seguros de acidentes e roubos Redução de tempos de paragem ou de inactividade (tempos de espera) Aumento no número de viagens/ trabalhos Geração automática de relatórios para as chefias ou para os próprios condutores Melhoria da planificação do negócio Planificação do negócio recorrendo a projecções sobre dados objectivos e detalhados Planificação de preços sobre dados objectivos e detalhados Planificação de rotas em função dos históricos (relatórios de viagens) Selecção dos veículos mais próximos para um novo trabalho Aumento da segurança Maior controlo da condução: velocidade, tempos de condução - menos acidentes Conhecimento da localização dos veículos em tempo real Controlo da abertura das portas de carga - menos roubos e furtos (sensor opcional)

11 Vantagens do Frotcom Funcionamento sobre GPRS, 24 horas por dia, com dados de minuto a minuto O Frotcom assenta toda a sua estrutura de comunicações no GPRS, um meio de comunicação extremamente eficiente e económico. Com dados a chegarem de minuto a minuto, 24 horas por dia, o controlo da frota é feito em tempo real e não "a posteriori", quando já não se pode rectificar a situação. Acesso à informação através da internet Sem necessidade de instalação de software local- menos custos, manutenção mais facilitada e mapas sempre actualizados. Para além disso torna-se possível aceder à informação a partir de qualquer local com acesso à internet. Relatórios personalizados, gerados e enviados automaticamente por Para cada perfil de utilizador - Gestor de Tráfego, Director Financeiro ou Condutor, por exemplo -, é gerado um relatório personalizado, com a informação relevante para a sua análise. Esses relatórios podem ser enviados automaticamente por , no final de cada dia. Caso os relatórios disponíveis no Frotcom não cheguem para as necessidades da empresa, contacte-nos. Alarmes extremamente flexíveis É possível criar praticamente todas as condições de alarme em função dos dados do GPS, dos sensores, da hora e de outra informação externa - por exemplo os percursos previstos. Os alarmes podem ser escolhidos a partir dos tipos já existentes no Frotcom. Caso a empresa necessite de outros tipos de alarme, contacte-nos. Acesso à informação através de PDA É também possível aceder à informação - mapas, gráficos e outros - através de um PDA. Este tipo de acesso é muito útil quando se está no exterior, sem acesso a um computador. Basta ligar o PDA à Internet através de GPRS, por exemplo, podendo-se então consultar toda a informação sobre os veículos, em tempo real. Contínuo desenvolvimento de novas funcionalidades O Frotcom está em permanente evolução, ganhando novas funcionalidades e adaptações às novas tecnologias de localização e comunicação. É portanto uma aposta num produto que evolui continuamente. O parceiro Decisão Lógica O Frotcom é vendido apenas por um conjunto restrito de Distribuidores Autorizados. A Decisão Lógica está certificada para representar comercialmente a Frotcom, sendo um parceiro estratégico para o sector Logistico e dos Transportes, devido ao seu trabalho desenvolvido nessa área de mercado nos últimos 3 anos. Decisão Lógica é igualmente parceira tecnologica Frotcom, na medida em que integra no seu Software Beelogic, a tecnologia Frotcom.

Ferramentas de Software

Ferramentas de Software Ferramentas de Software Localização geográfica: Com posições a cada minuto enquanto a ignição estiver ligada, e 30 minutos com ignição desligada. A localização é dada com sobreposições de mapas a partir

Leia mais

FUNCIONALIDADES INSTALAÇÃO, GARANTIA, ASSISTÊNCIA E FORMAÇÃO COMUNICAÇÕES E HISTÓRICO ALARMES RELATÓRIOS

FUNCIONALIDADES INSTALAÇÃO, GARANTIA, ASSISTÊNCIA E FORMAÇÃO COMUNICAÇÕES E HISTÓRICO ALARMES RELATÓRIOS FUNCIONALIDADES Ver estado actual da viatura: localização sobre o mapa, velocidade, estado da ignição e morada. Definir e gerir zonas geográficas (balizas) de actuação com diferentes formatos. Definição

Leia mais

Software PHC com MapPoint 2007

Software PHC com MapPoint 2007 Software PHC com MapPoint 2007 Descritivo completo A integração entre o Software PHC e o Microsoft MapPoint permite a análise de informação geográfica (mapas, rotas e análise de dispersão), baseada em

Leia mais

Manual de utilizador do Sistema PUC para dispositivos móveis

Manual de utilizador do Sistema PUC para dispositivos móveis TRABALHO FINAL DE CURSO do Curso de LICENCIATURA EM ENGENHARIA INFORMÁTICA E DE COMPUTADORES (LEIC) Departamento de Engenharia Informática Ano Lectivo 2003 / 2004 Manual de utilizador do Sistema PUC para

Leia mais

INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA...

INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA... VISÃO DO SISTEMA Sumário 1 INTRODUÇÃO... 2 2 ITSCAM PRO... 3 2.1. 2.2. ARQUITETURA DO SISTEMA... 3 PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES E TELAS... 4 3 INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA... 11 3.1. 3.2. 3.3. 3.4. INFRAESTRUTURA

Leia mais

Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota

Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ESPECIFICAÇÃO BÁSICA... 3 2.1 AQUISIÇÃO DE DADOS MONITORADOS DO VEÍCULO... 3 2.2 AQUISIÇÃO DE DADOS DE LOCALIZAÇÃO...

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES e-segurnet Março 2017 A aplicação e-segurnet facilita a participação e a comunicação de um sinistro automóvel à sua seguradora. Criada pelas seguradoras, esta aplicação

Leia mais

A solução ideal para aceder directamente aos dados contabilísticos do seu sistema, com toda a segurança que a informação financeira exige.

A solução ideal para aceder directamente aos dados contabilísticos do seu sistema, com toda a segurança que a informação financeira exige. PHC dcontabilidade 2009 Descritivo completo A solução ideal para aceder directamente aos dados contabilísticos do seu sistema, com toda a segurança que a informação financeira exige. Benefícios Possibilidade

Leia mais

Gestão Logística Inteligente

Gestão Logística Inteligente Gestão Logística Inteligente O que é o Compulog? É uma solução completa de software voltada à Gestão e Operação de Processos Logísticos. Compulog é um sistema integrado e flexível Integrado porque suporte

Leia mais

Monitoramento de Imagens de Veículos

Monitoramento de Imagens de Veículos Monitoramento de Imagens de Veículos Solução Monitoramento de Imagens Solução de monitoramento e gestão de imagens para segurança e rastreamento de ocorrências em frotas (ônibus, guinchos, ambulâncias,

Leia mais

SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS

SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS BROCHURE VENTURES SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS O DESAFIO DO CONTROLE DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS Com o desafio econômico atual e a alta concorrência,

Leia mais

PSI PREMIER AWARDS FINALIST. muito mais do que um PSIM. Toda a informação dos seus. sistemas de segurança física, energia e operações num único local.

PSI PREMIER AWARDS FINALIST. muito mais do que um PSIM. Toda a informação dos seus. sistemas de segurança física, energia e operações num único local. 2016 PSI PREMIER AWARDS FINALIST muito mais do que um PSIM Toda a informação dos seus sistemas de segurança física, energia e operações num único local. muito mais do que um PSIM Imagine toda a informação

Leia mais

Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil!

Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil! soluções inteligentes Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil! Soluções tecnológicas para logística e rastreamento com gestão de informações, otimização de recursos, redução custos e melhorando a

Leia mais

www.gssiseguranca.com.br A empresa GSSI fundada em março de 2008 por profissionais oriundos de grandes empresas de seu segmento e tem por objetivo, através da formação e experiências destes, focalizar

Leia mais

Protocolos de Comunicação

Protocolos de Comunicação Protocolos de Comunicação São disponibilizados diversos protocolos de comunicação que garantem a integração em várias configurações do sistema. A configuração habitual inclui IEC 60870-5-104 (TCP/IP) para

Leia mais

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator PET PET GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA - Transformador Informamos que poderá consultar a versão integral deste manual, bem como aceder às condições de garantia, em: http://consumer.inosat.com/manualpet.pdf

Leia mais

Bosch Service Solutions Serviços de Rastreamento e Gestão de Frotas

Bosch Service Solutions Serviços de Rastreamento e Gestão de Frotas Service Solutions Serviços de Rastreamento e Gestão de Frotas 1 Sistemas de Segurança O que a oferece? Serviço de Gestão de Frota para veículos de passeio, comerciais leves, caminhões e frota de veículos:

Leia mais

Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo

Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo Descritivo completo Suporte 2008 Rentabilize a sua assistência pós-venda e, em simultâneo, surpreenda os seus clientes com o seu profissionalismo Benefícios Help-desk e suporte pósvenda controlados; Integrado

Leia mais

ÍNDICE ÍNDICE O que é?.....5 Ajuda quem?....7 Resolve o quê?. 9 Pilares da Conformidade, Controlo, Eficiência e Responsabilização 9 Resolve como?..12 Um Activo económico com valor! 14 Ganhos e Benefícios

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilizador Perfil Aluno V1 17/06/2015 4450-298 Matosinhos Maputo Página 1 de 20 ÍNDICE 1. Página Pessoal Aluno 4 1.1 Alterar Fotografia 4 1.2 Configuração da Página Pessoal 5 1.3 Conta Corrente

Leia mais

Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT)

Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT) Instruções de Instalação dos Guias Móveis (versão 1.0, PT) No presente documento são apresentados os vários passos necessários à instalação da aplicação dos Guias Móveis VARD e respectivos percursos. Requisitos

Leia mais

CDNM Web Centro de Despacho de Navios e Mercadorias. CDNM Web GESTÃO PORTUÁRIA

CDNM Web Centro de Despacho de Navios e Mercadorias. CDNM Web GESTÃO PORTUÁRIA CDNM Web Centro de Despacho de Navios e Mercadorias CDNM Web GESTÃO PORTUÁRIA PÁGINA 2 DE 18 CDNM Centro de Despacho de Navios e Mercadorias 2 18 PÁGINA 3 DE 18 CDNM Centro de Despacho de Navios e Mercadorias

Leia mais

CIRCULAR. ASSUNTO: Geolocalização no contexto laboral. Deliberação da CNPD.

CIRCULAR. ASSUNTO: Geolocalização no contexto laboral. Deliberação da CNPD. CIRCULAR N/REFª : 14/2015 DATA: 28/01/15 ASSUNTO: Geolocalização no contexto laboral. Deliberação da CNPD. Exmos. Senhores, Pelo eventual interesse, anexa-se Informação relativa à Geolocalização no contexto

Leia mais

SISTEMA DE RASTREAMENTO VEICULAR

SISTEMA DE RASTREAMENTO VEICULAR SISTEMA DE RASTREAMENTO VEICULAR APRESENTAÇÃO www.3dtelemetria.com.br Quem Somos: 3D TELEMETRIA é um setor especial da empresa 3D TELECOM. Sempre trabalhando com tecnologia e redes de informações, atuando

Leia mais

Partilha de Recursos. Através da Plataforma DropBox

Partilha de Recursos. Através da Plataforma DropBox Partilha de Recursos Através da Plataforma DropBox Autor: Fernando Rui Campos Licenciamento: Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal Versão 1.0 9 Janeiro 2011 Página 1 de 10 Introdução

Leia mais

IPSS SOLUÇÃO PARA O CONTROLO DA LEGISLAÇÃO. Destinatários. Benefícios

IPSS SOLUÇÃO PARA O CONTROLO DA LEGISLAÇÃO. Destinatários. Benefícios SOLUÇÃO PARA O CONTROLO DA LEGISLAÇÃO Destinatários Todas as IPSS e entidades equiparadas (misericórdias, casas do povo, associações, cooperativas, fundações, etc ) Instituições certificadas ( ISO 9001

Leia mais

No mercado desde 2008, a Way Data Solution é especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

No mercado desde 2008, a Way Data Solution é especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). No mercado desde 2008, a Way Data Solution é especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A marca se orgulha em ter criado um sistema inovador de monitoramento online, com o qual as empresas

Leia mais

MAPS TELEMETRIA PULVERIZAÇÃO

MAPS TELEMETRIA PULVERIZAÇÃO Rua Dr. Luiz Miranda, 1650-17580-000 - Pompeia - SP - Tel. (14) 3405 2100 - E-mail: helpdesk@ jacto.com.br PROTEJA O MEIO AMBIENTE. AO INUTILIZAR ESTE FOLHETO, NÃO JOGUE EM VIAS PÚBLICAS. OTMIS MAPS TELEMETRIA

Leia mais

Agenda Jurídica Digital. Índice

Agenda Jurídica Digital. Índice Índice Acesso da Agenda Jurídica WEB... 3 Apresentação da página de entrada... 4 Aceder à minha Agenda Jurídica WEB... 5 Criar Evento... 6 Criar Evento com Prazo e alertas... 8 Criar Evento periódico...

Leia mais

Guia de Utilizador My Track

Guia de Utilizador My Track Guia de Utilizador My Track Este documento foi elaborado com a finalidade de demonstrar passo a passo todas as funcionalidades da plataforma de rastreio disponibilizada pela MY TRACK. Desta forma o utilizador

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a OdoSketch M a

Leia mais

Portal de Credenciação: Manual do utilizador

Portal de Credenciação: Manual do utilizador Portal de Credenciação: Manual do utilizador Rua Viriato, n.º 7, 1050-233 LISBOA Tel: (+351) 213 878 046/7 Fax: (+351) 213 858 823 credencial@cases.pt http://www.cases.pt cooperativaantoniosergio Portal

Leia mais

PHC dsuporte Externo BENEFÍCIOS SOLUÇÃO DESTINATÁRIOS. ππ Aumentar a satisfação dos seus clientes. ππ Aumentar a velocidade de resposta dos pedidos

PHC dsuporte Externo BENEFÍCIOS SOLUÇÃO DESTINATÁRIOS. ππ Aumentar a satisfação dos seus clientes. ππ Aumentar a velocidade de resposta dos pedidos O módulo PHC dsuporte Externo permite prestar assistência técnica pós-venda, aumentar de forma significativa a eficiência e a qualidade do serviço, o que resulta na maior satisfação dos Clientes. PHC dsuporte

Leia mais

Plataforma de Gestão Documental, Workflow e Gestão de Arquivo

Plataforma de Gestão Documental, Workflow e Gestão de Arquivo Plataforma de Gestão Documental, Workflow e Gestão de Arquivo Luanda, 2017 Página 1 de 12 Índice Índice... 2 1. Gestão Integrada de Documentos e Processos... 3 2. Solução Plataforma de Gestão Documental...

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV Certifique-se de que usufrui ao máximo do seu veículo eléctrico Nissan com o NissanConnect EV. Siga estes passos simples para controlar o seu Nissan através do

Leia mais

SEGURANÇA E RECUPERAÇÃO DE VIATURAS

SEGURANÇA E RECUPERAÇÃO DE VIATURAS SEGURANÇA E RECUPERAÇÃO DE VIATURAS A EMPRESA A Cartrack é uma multinacional líder em tecnologia de tracking, atuando nas áreas de Segurança Automóvel e Gestão de Frotas. Em Portugal desde 2009, a Cartrack

Leia mais

A Oikos é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais dos Utilizadores.

A Oikos é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais dos Utilizadores. POLÍTICA DE PRIVACIDADE A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento ( Oikos ) garante aos visitantes deste website ( Utilizador ou Utilizadores ) o respeito pela sua privacidade. A visita ao website www.smartfarmer.pt

Leia mais

Avenir Telecom entra no mundo das casas inteligentes

Avenir Telecom entra no mundo das casas inteligentes Avenir Telecom entra no mundo das casas inteligentes Date : 16 de Março de 2015 A Avenir Telecom, distribuidora europeia de marcas de telecomunicações e acessórios, anunciou o lançamento de um conjunto

Leia mais

Requisitos Funcionais. Área onde os visitantes do site preechem um formulário de forma a proceder ao seu registo na BD de utilizadores.

Requisitos Funcionais. Área onde os visitantes do site preechem um formulário de forma a proceder ao seu registo na BD de utilizadores. Requisitos Funcionais 1. Sistema de registo de utilizador Área onde os visitantes do site preechem um formulário de forma a proceder ao seu registo na BD de utilizadores. 2. Sistema de login Área que permite

Leia mais

TomTom WEBFLEET Índice remissivo. Let s drive business TM. Nota de lançamento

TomTom WEBFLEET Índice remissivo. Let s drive business TM. Nota de lançamento TomTom WEBFLEET 2.17 Nota de lançamento Índice remissivo Relatórios WEBFLEET alargados 2 Relatórios de códigos de diagnóstico de anomalias 3 Funcionalidades de segurança 5 Interface exclusivamente de faturação

Leia mais

W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira

W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira Pointer Brasil Alameda Araguaia nº 1142 - Alphaville - Barueri - SP W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira O Webfleet cobre os aspectos mais importantes

Leia mais

Manual de Utilizador. Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA

Manual de Utilizador. Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Manual de Utilizador Recolha de Subsídio de Turnos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Índice 1. PROCEDIMENTOS DE ACESSO...4 2. RECOLHA DE TURNOS...15 2.1 NAVEGAÇÃO NO ECRÃ...16 2.2 PESQUISAS NO

Leia mais

equipamentos eletrônicos de trânsito e segurança pública

equipamentos eletrônicos de trânsito e segurança pública equipamentos eletrônicos de trânsito e segurança pública Nós somos a Splice, uma empresa com orgulho de ser brasileira. A empresa Splice Mobilidade Urbana (fundada inicialmente com o nome de Splice do

Leia mais

Seja bem vindo AZUL SAT (62) teste. tecnologia em segurança eletrônica

Seja bem vindo AZUL SAT (62) teste. tecnologia em segurança eletrônica Seja bem vindo AZUL SAT 4000-1115 (62) 3416-5800 www.azulsat.com.br www.azulalarmes.com.br teste tecnologia em segurança eletrônica Nossa experiência. Sua parceria. AZULSAT A AzulSat agradece a você pela

Leia mais

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV

Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV Manual de Instalação FT-VF-UC2 REV 251016 APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VF-UC2. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

FAÇA A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. NÃO DAS SUAS IMPRESSORAS.

FAÇA A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. NÃO DAS SUAS IMPRESSORAS. FAÇA A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. NÃO DAS SUAS IMPRESSORAS. A gestão de serviços de impressão ou MPS (Managed Print Services) é um conceito inovador de gestão dedicado ao parque de impressão da sua empresa.

Leia mais

ANGOLA ANGOLA JUVENTUDE D IALOGAR PARA DESENVOLVER

ANGOLA ANGOLA JUVENTUDE D IALOGAR PARA DESENVOLVER DIALOGAR PARA DESENVOLVER ANGOLA ANGOLA JUVENTUDE PERGUNTAS FREQUENTES ÍNDICE 1. O que é o projecto Meu Táxi Angola? É um projecto com a finalidade de desenvolver o empreendedorismo juvenil no sector

Leia mais

Cel\Whats: (92) /

Cel\Whats: (92) / 1. INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PROPOSTA RAIO RASTREADORES DE VEICULOS RASTREAMENTO, MONITORAMENTO E CENTRAL DE RESGATE 24 HORAS. Queremos neste momento expressar nosso agradecimento pela oportunidade que nos

Leia mais

testo Saveris Web Access Software Manual de instruções

testo Saveris Web Access Software Manual de instruções testo Saveris Web Access Software Manual de instruções 2 1 Índice 1 Índice 1 Índice... 3 2 Especificações... 4 2.1. Utilização... 4 2.2. Requisitos do sistema... 4 3 Instalação... 5 3.1. Instalação de

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica Tartan Maker Manual e Guia de exploração do Tartan Maker para utilização em contexto de Educação

Leia mais

GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa Lisboa Homepage :

GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa Lisboa Homepage : Versão 1.0 GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa 1250-069 Lisboa Homepage : http://www.gep.mtss.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos ------------------------------------------------------------

Leia mais

STOPSAT 01M. Índice. Revisão 01/10/2003

STOPSAT 01M. Índice. Revisão 01/10/2003 Revisão 01/10/2003 TECMORE AUTOMAÇÃO COMÉRCIO LTDA Rua Marechal Deodoro, 2709-Centro São Carlos-SP CEP 13.560-201 Tel (16) 274-3885 / Fax (16) 274-7300 www.tecmore.com.br STOPSAT 01M Índice 1 Descrição

Leia mais

Outlook. Apresentação OBJETIVOS. Microsoft Office

Outlook. Apresentação OBJETIVOS. Microsoft Office Outlook Microsoft Office Formato: Mentored - Presencial Preço: 195 ( Os valores apresentados não incluem IVA. Oferta de IVA a particulares e estudantes. ) Horário: Flexível das 2ª a 6ª das 9h às 21h30

Leia mais

XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI a 26 de outubro Rio de Janeiro - RJ - Brasil

XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI a 26 de outubro Rio de Janeiro - RJ - Brasil XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2012-22 a 26 de outubro Rio de Janeiro - RJ - Brasil Viviane Olive Leonardo Souza SYNAPSIS BRASIL LTDA SYNAPSIS BRASIL LTDA volive@synapsis-it.com

Leia mais

Proposta de Implementação da aplicação ABS ( ArFuture Bulk Sender ) N nweti. Agosto 2013 Ar Future

Proposta de Implementação da aplicação ABS ( ArFuture Bulk Sender ) N nweti. Agosto 2013 Ar Future Proposta de Implementação da aplicação ABS ( Bulk Sender ) N nweti Agosto 2013 Ar Future Índice Índice... 2 2. Sobre a... 3 3. Objecto da proposta... 4 4. A tecnologia ABS... 5 4.1 Principais características

Leia mais

Câmara 3D. Projectos 2000/2001

Câmara 3D. Projectos 2000/2001 Câmara 3D O projecto consiste na utilização e processamento de imagens adquiridas por um sistema que regista os dados de um veículo móvel e já desenvolvido no DEE. O sistema foi desenvolvido para armazenar

Leia mais

MANUAL DE APOIO. Autenticação na plataforma AcinGov

MANUAL DE APOIO. Autenticação na plataforma AcinGov MANUAL DE APOIO Autenticação na plataforma AcinGov 1 ÍNDICE 2 Autenticação na plataforma... 3 2.1 Autenticação via certificado... 3 2.2 Autenticação via cartão de cidadão... 3 3 Autenticação via certificado...

Leia mais

3º Fórum Nacional de Segurança na Cadeia Logística Sensitech Inc. All Rights Reserved.

3º Fórum Nacional de Segurança na Cadeia Logística Sensitech Inc. All Rights Reserved. 1 3º Fórum Nacional de Segurança na Cadeia Logística Um parceiro, três dimensões de visibilidade Apenas a Sensitech tem soluções de visibilidade que abrangem três áreas importantes que afetam a integridade

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático NOTA INTRODUTÓRIA: Este documento indica os procedimentos necessários para a instalação do seu Certificado Digital. Para obter ou renovar o seu certificado necessita, obrigatoriamente, de: 1. Um telemóvel

Leia mais

Quem Somos. Saindo na frente!

Quem Somos. Saindo na frente! " Quem Somos A GlobalSat é uma empresa de segurança especializada em proteção veicular, monitoramento e localização de veículos via satélite com indenização, que se preocupa principalmente em manter os

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

Código Multicanal (7 dígitos numéricos): Código definido pelo utilizador, sendo que não são aceites sequências nem repetições de números:

Código Multicanal (7 dígitos numéricos): Código definido pelo utilizador, sendo que não são aceites sequências nem repetições de números: Identificação Código de utilizador (8 caracteres Alfanuméricos): Código definido pelo utilizador, sendo que não são aceites sequências nem repetições de números ou letras: Ex.: ABC123 Ex.: ACB132 Código

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011

GIAE VERSÃO SETEMBRO DE 2011 GIAE VERSÃO 2.1.2 8 SETEMBRO DE 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.1.2. Muito Importante: Antes

Leia mais

Análise: Relógio TomTom Spark Cardio+Music GPS Fitness

Análise: Relógio TomTom Spark Cardio+Music GPS Fitness Análise: Relógio TomTom Spark Cardio+Music GPS Fitness Date : 12 de Maio de 2016 A moda dos dias de hoje é fazer desporto e ter gadgets que monitorizem cada acção que fazemos. Depois de registadas as actividades

Leia mais

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Departamento de Engenharia de Electrónica de Telecomunicações de Computadores Guia de utilização do Moodle (Versão 1.6.2) Vista do Professor Versão 2.0 Outubro

Leia mais

Sistema de Informação de Gestão Orçamental. Pagamentos em Atraso DSOD/DEQS

Sistema de Informação de Gestão Orçamental. Pagamentos em Atraso DSOD/DEQS Sistema de Informação de Gestão Orçamental Pagamentos em Atraso DSOD/DEQS Histórico de Alterações Data Descrição Autor 1.0 Inicial Isabel Negrão Data da Aprovação Revisto por: Nome Unidade Orgânica Data

Leia mais

Índice. Manual de Utilizador de 18

Índice. Manual de Utilizador de 18 Índice Acesso da Agenda Jurídica WEB... 3 Apresentação da página de entrada... 4 Aceder à minha Agenda Jurídica WEB... 5 Criar Evento... 6 Criar Evento com Prazo e alertas... 8 Criar Evento periódico...

Leia mais

Serviços e pacotes OnStar

Serviços e pacotes OnStar Serviços e pacotes OnStar Conheça os pacotes de serviços OnStar disponíveis para cada versão do Novo Onix e o Novo Prisma 2017 Novo Onix LT Com rádio Bluetooth Novo Onix LT e Novo Prisma LT com MyLink

Leia mais

LOCALIZAÇÃO DE viaturas. ampligest

LOCALIZAÇÃO DE viaturas. ampligest LOCALIZAÇÃO DE viaturas ampligest ampligest Índice A solução mais completa Vantagens Destinatários / utilizadores Apresentação Gestão de frota Outras opções de controlo www.ampliretorno.com Tecnologia

Leia mais

VICRODEL Sistemas Electrónicos, Lda.

VICRODEL Sistemas Electrónicos, Lda. Apresentação Soluções 2016 desde 1997 SADIR - V.1.0. Jan. 2016 Portefólio de produtos A Vicrodel Sistemas Electrónicos, oferece uma grande diversidade de produtos e soluções provenientes de grandes fabricantes

Leia mais

Os actuais avanços tecnológicos na aviação civil

Os actuais avanços tecnológicos na aviação civil Os actuais avanços tecnológicos na aviação civil Date : 9 de Junho de 2015 A utilização de drones para inspecção à integridade da estrutura dos aviões e a previsão e de falhas técnicas durante o voo são,

Leia mais

FAÇA A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. NÃO DAS SUAS IMPRESSORAS.

FAÇA A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. NÃO DAS SUAS IMPRESSORAS. FAÇA A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO. NÃO DAS SUAS IMPRESSORAS. A gestão de serviços de impressão ou MPS (Managed Print Services) é um conceito inovador de gestão dedicado ao parque de impressão da sua empresa.

Leia mais

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE

Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE Manual de Instalação FT-VIDEO-FREE TY APRESENTAÇÃO Parabéns por adquirir a interface de vídeo FT-VIDEO-FREE TY. Por favor, leia este manual atenciosamente antes de instalar seu dispositivo. Mantenha este

Leia mais

Ficha do Tomador. Importações Automático de recibos entre outros

Ficha do Tomador. Importações Automático de recibos entre outros A solução avançada de gestão para os mediadores e corretores, que pretendem usar a tecnologia para aumentar a sua produtividade e melhorar a competitividade através de ganhos de tempo e eficiência. Ficha

Leia mais

Referencial de Formação

Referencial de Formação Referencial de Formação Curso: Capacidade Profissional de Transportes de Mercadorias DURAÇÃO: 64 Horas presenciais DESTINATÁRIOS: Gerentes de Empresas de Transportes Rodoviários de Mercadorias OBJECTIVOS

Leia mais

1. Registo de Reboques. 2. Aviso de Chegada. 3. Guia de Saída

1. Registo de Reboques. 2. Aviso de Chegada. 3. Guia de Saída Índice 1. Registo de Reboques... 3 2. Aviso de Chegada... 3 3. Guia de Saída... 3 4. Guia de Saída... 4 5. Pedido de Isenção de IVA... 4 6. Ícone de Status do MARPOL... 4 7. ISPS Configuração... 4 8. Declaração

Leia mais

EOL Aplicação Local. Manual do utilizador

EOL Aplicação Local. Manual do utilizador EOL Aplicação Local Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP Aplicação local... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 5 Página Principal...

Leia mais

INFO DIAG FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO

INFO DIAG FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO CITROËN DTAV INFO DIAG FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO FILIAIS / IMPORTADORES / DR DISTRIBUIDOR DE VN CITROËN - Preparador de VN - Coordenador de Campanhas REPARADORES AUTORIZADOS CITROËN - Responsável pelo

Leia mais

Mapas Digitais de Trânsito em Tempo Real

Mapas Digitais de Trânsito em Tempo Real Especialização em Transportes e Vias de Comunicação Sistemas e Tecnologias Inteligentes de Transportes Painel Lisboa 10 outubro 2012 Mapas Digitais de Trânsito em Tempo Real Dr. Luís Gabriel Fernandes

Leia mais

PhotoFunia Manual e Guia de exploração do PhotoFunia para utilização em contexto de Educação Visual e Tecnológica. Marlene Barbosa

PhotoFunia Manual e Guia de exploração do PhotoFunia para utilização em contexto de Educação Visual e Tecnológica. Marlene Barbosa Estudo sobre a integração de ferramentas digitais no currículo da disciplina de Educação Visual e Tecnológica PhotoFunia Manual e Guia de exploração do PhotoFunia para utilização em contexto de Educação

Leia mais

O SHST PHC permite a gestão e organização dos serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho de qualquer tipo de empresa.

O SHST PHC permite a gestão e organização dos serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho de qualquer tipo de empresa. SHST 2007 Descritivo completo O SHST PHC permite a gestão e organização dos serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho de qualquer tipo de empresa. Benefícios Toda a gestão interna de SHST na empresa;

Leia mais

Manual. Comercial do Serviço MMS

Manual. Comercial do Serviço MMS Manual Comercial do Serviço MMS 1. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO serviço de Mensagens Multimédia (MMS) permite enviar mensagens com imagens, O fotografias, sons, textos mais longos do que um SMS normal ou mesmo

Leia mais

S E M P R E E M C O N T R O L O. A Solução Inteligente de Recuperação de Veículos e Gestão de Frotas 84 900 0000 100% CONFIANÇA

S E M P R E E M C O N T R O L O. A Solução Inteligente de Recuperação de Veículos e Gestão de Frotas 84 900 0000 100% CONFIANÇA S E M P R E E M C O N T R O L O A Solução Inteligente de Recuperação de Veículos e Gestão de Frotas 84 900 0000 100% CONFIANÇA INTRODUÇÃO A segurança é, nos dias de hoje, um valor essencial a preservar.

Leia mais

Principais correcções efectuadas

Principais correcções efectuadas GIAE Versão 2.0.8 Janeiro de 2011 Com o objectivo de unificar a versão em todos os módulos do GIAE, incluindo o GestorGIAE, todos os módulos são actualizados para a versão 2.0.8. Muito Importante: Antes

Leia mais

Guia de Instalação do "Google Cloud Print"

Guia de Instalação do Google Cloud Print Guia de Instalação do "Google Cloud Print" Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste manual do utilizador é utilizado o seguinte ícone: As s indicam o que fazer se ocorrerem determinadas situações

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Índice 1 Visão Geral... 1 2 Comandos... 3 3 Configurações... 3 3.1 Temporização de circuitos... 4 3.2 Calendarização para on/off de circuitos... 5 3.3 Definições de on/off de circuitos em função valores

Leia mais

Modelo OSI. Marcelo Assunção 10º13. Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Disciplina: Redes de Comunicação

Modelo OSI. Marcelo Assunção 10º13. Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Disciplina: Redes de Comunicação Modelo OSI Marcelo Assunção 10º13 Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Disciplina: Redes de Comunicação 2013/2014 Índice Modelo OSI Open System Interconnection (OSI)

Leia mais

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link

CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE. Nível baixo de óleo. vale a pena saber. o novo product link CAMPO DE OBRAS NO SUDOESTE Nível baixo de óleo vale a pena saber o novo product link O QUE ACONTECEU? Onde está? QUANTOS? 2 O NOVO PRODUCT LINK AGORA VOCÊ SABE. Conseguir informações precisas e em tempo

Leia mais

Universidade do Algarve

Universidade do Algarve Universidade do Algarve Faculdade de Ciências e Tecnologia Interface Homem-Máquina Licenciatura em ESI Ano lectivo de 2006/2007 Projecto de Edição Electrónica Allgarve Events Alunos: João Gomes N.º: 23084

Leia mais

IPCA MANUAL DO UTILIZADOR

IPCA MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 2012.08.27 ÍNDICE 1 Novidades para 2012-2013... 3 1.1 Aceder à plataforma de ensino a distância do IPCA... 4 1.2 Navegação 5 1.2.1 Página inicial do sítio... 5 1.2.2 A minha página

Leia mais

Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal

Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal Guia do Serviço EcoFactura (Receptor) da Generix Group Portugal Este manual visa ser uma ajuda na utilização do Serviço On-Demand Ecofactura. São descritas as várias funcionalidades com base em vários

Leia mais

Notícias para dispositivos móveis: Aplicações Web e Nativas. Marco Oliveira LabCom/IT Outubro de 2009 [N4MD - News For Mobile Devices]

Notícias para dispositivos móveis: Aplicações Web e Nativas. Marco Oliveira LabCom/IT Outubro de 2009 [N4MD - News For Mobile Devices] Notícias para dispositivos móveis: Aplicações Web e Nativas Marco Oliveira LabCom/IT Outubro de 2009 [N4MD - News For Mobile Devices] Sumário Motivação Problemas e relevância, background Aplicações Desktop

Leia mais

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6

CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 SUMÁRIO CAPA... 1 ÍNDICE... 2 BOAS VINDAS... 3 APRESENTAÇÃO... 4 CONCEITO... 4 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO... 5 ACESSANDO O SISTEMA... 6 PERMISSÃO PARA RASTREAMENTO... 7 TELA PRINCIPAL... 8 PESQUISANDO UMA

Leia mais

Softki Soluções Tecnológicas de Gestão

Softki Soluções Tecnológicas de Gestão Softki Soluções Tecnológicas de Gestão Agosto 2013 Soluções Tecnológicas de Gestão A plataforma tecnológica da SoftKi funciona segundo o modelo Software as a Service (SaaS) permitindo optimizar o funcionamento

Leia mais

Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39

Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39 Portal CAUL Certificado de Autorização de Utilização de Lote Manual de Utilizador Versão 1.0 Página 1 de 39 Índice 1 Resumo da Aplicação... 3 1.1 Sobre este documento... 3 2 Níveis de Acesso... 4 2.1 Perfil:

Leia mais

TIC s. Marco, 2016 Aula 06. Formador: Ernesto Cuambe. Produzido por: dr. Ernesto Cuambe

TIC s. Marco, 2016 Aula 06. Formador: Ernesto Cuambe. Produzido por: dr. Ernesto Cuambe TIC s Marco, 2016 Aula 06 Formador: Ernesto Cuambe Produzido por: dr. Ernesto Cuambe 3/16/2016 Intranet A intranet é uma rede de computadores semelhante à Internet, porém é de uso exclusivo de uma determinada

Leia mais