Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador"

Transcrição

1 Gerenciar catálogo de endereços Guia do administrador Novembro de

2 Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Usando Gerenciar catálogo de endereços...4 Configuração do controle de acesso pelo aplicativo...4 importação de contatos... 4 Importando atalhos de Importando atalhos de fax...5 Importação de contas internas...6 Gerenciando contatos... 7 Solução de problemas...9 Solucionando problemas de Gerenciar catálogo de endereços...9 Não é possível importar contatos...9 Erro de licença...9 Apêndice...10 Notificações Índice...12

3 Visão geral 3 Visão geral Gerenciar catálogo de endereços permite adicionar de forma fácil e rápida vários atalhos de e fax ao catálogo de endereços da impressora através da importação de um arquivo CSV (comma-separated value, valores separados por vírgulas) do Embedded Web Server (EWS, servidor da Web incorporado). Ele também permite exportar os atalhos existentes para um arquivo CSV. Você pode alterar as informações no arquivo exportado e importá-lo usando o aplicativo para atualizar a lista de contatos na impressora. Além disso, o aplicativo permite importar contas internas para a impressora por meio de um arquivo CSV. As contas internas podem ser usadas em um modelo de segurança para fornecer segurança de nível de autenticação e autorização para cada impressora suportada.

4 Usando Gerenciar catálogo de endereços 4 Usando Gerenciar catálogo de endereços Configuração do controle de acesso pelo aplicativo Os controles de acesso (também conhecidos em alguns dispositivos como controles de acesso de função ) são usados para gerenciar o acesso a funções e menus específicos na impressora ou para desativá-los totalmente. É possível configurar o controle de acesso para proteger a função Gerenciar catálogo de endereços até mesmo do aplicativo. Isso protege a funcionalidade de importação e exportação da sua impressora. 1 Obtenha o endereço IP da impressora: Na tela Bem-vindo do painel de controle da impressora Na seção TCP/IP do menu Rede/Portas Imprimindo uma página de configuração de rede ou de definições de menu e, em seguida, localizando a seção TCP/IP Nota: um endereço IP é exibido como quatro conjuntos de números separados por pontos, por exemplo, Abra o navegador da Internet e digite o endereço IP da impressora no campo de endereço. O Embedded Web Server é exibido. 3 No menu de navegação à esquerda, clique em Definições ou Configuração e realize uma destas ações: Clique em Apps > Gerenc. de apps. Clique em Soluções de dispositivo > Soluções (esf). Clique em Soluções incorporadas. 4 Na lista Soluções instaladas, clique em Gerenciar catálogo de endereços e em Configurar. 5 No menu Controle de acesso ao dispositivo, selecione Controle de acesso ao menu remoto Segurança para proteger o aplicativo usando a configuração básica de segurança. Notas: É possível usar apenas um PIN ou uma senha para conceder acesso ao aplicativo. Para definir um PIN ou uma senha, no Embedded Web Server, clique em Definições > Segurança > Definição de segurança. Na seção Configuração básica de segurança, defina o PIN ou a senha. Se definir um PIN ou uma senha, você pode personalizar restrições de login para especificar o número de tentativas malsucedidas permitido antes de bloquear o acesso dos usuários ao aplicativo. Clique em Segurança > Configurações diversas de segurança > Restrições de login. importação de contatos 1 No Servidor da Web Incorporado, clique em Aplicativos > Gerenciar catálogo de endereços. 2 Clique em Exportar ao lado dos atalhos que deseja copiar da impressora. 3 Salve ou abra o arquivo CSV exportado e, em seguida, clique em OK.

5 Usando Gerenciar catálogo de endereços 5 Importando atalhos de 1 No Embedded Web Server, clique em Aplicativos > Gerenciar catálogo de endereços. 2 Na seção Importação de endereços de , personalize as seguintes definições: Atualizar contas existentes marque a caixa de seleção para atualizar as informações de contatos existentes na impressora com aquelas no arquivo CSV. Nota: Para substituir as informações na impressora pelas novas informações no arquivo CSV, certifique-se de que o nome do contato no arquivo CSV e na impressora correspondam. Arquivo CSV clique em Pesquisar ou Selecionar arquivo para encontrar o arquivo CSV que contém as informações que deseja adicionar à lista de atalhos de e mail. Coluna Nome selecione o número que corresponde à coluna que contém os nomes dos contatos no arquivo CSV. Por exemplo, se os nomes estiverem na primeira coluna, selecione 1 no menu suspenso. Coluna Endereço de selecione o número que corresponde à coluna contendo os endereços de no arquivo CSV. Por exemplo, se os endereços de estiverem na segunda coluna, selecione 2 no menu suspenso. Coluna Atalho/Discagem rápida selecione o número que corresponde à coluna contendo o atalho ou os números de discagem rápida no arquivo CSV. Por exemplo, se os números de discagem rápida estiverem na terceira coluna, selecione 3 no menu suspenso. Formato, Conteúdo, Cor, Resolução personalize essas definições ou selecione Padrão para usar as definições padrão na página Configuração de atalho de e mail. Pular primeira linha marque a caixa de seleção para ignorar as entradas na primeira linha do arquivo CSV. 3 Clique em Importar. Nota: Para mais informações sobre como personalizar atalhos de , consulte Gerenciando atalhos de na página 7. Importando atalhos de fax 1 No Embedded Web Server, clique em Aplicativos > Gerenciar catálogo de endereços. 2 Na seção Importação de números de fax personalize as seguintes definições: Atualizar contas existentes marque a caixa de seleção para atualizar as informações de contatos existentes na impressora com aquelas no arquivo CSV. Nota: Para substituir as informações na impressora pelas novas informações no arquivo CSV, certifique-se de que o nome do contato no arquivo CSV e na impressora correspondam. Arquivo CSV clique em Pesquisar ou Selecionar arquivo para encontrar o arquivo CSV que contém as informações que deseja adicionar à lista de atalhos de fax. Coluna Nome selecione o número que corresponde à coluna que contém os nomes dos contatos no arquivo CSV. Por exemplo, se os nomes estiverem na primeira coluna, selecione 1 no menu suspenso. Coluna Número de fax selecione o número que corresponde à coluna contendo os números de fax no arquivo CSV. Por exemplo, se os números de fax estiverem na segunda coluna, selecione 2 no menu suspenso.

6 Usando Gerenciar catálogo de endereços 6 Coluna Atalho/Discagem rápida selecione o número que corresponde à coluna contendo o atalho ou os números de discagem rápida no arquivo CSV. Por exemplo, se os números de discagem rápida estiverem na terceira coluna, selecione 3 no menu suspenso. Pular primeira linha marque a caixa de seleção para ignorar as entradas na primeira linha do arquivo CSV. 3 Clique em Importar. Nota: Para mais informações sobre como personalizar atalhos de fax, consulte Gerenciando atalhos de fax na página 7. Importação de contas internas 1 No Servidor da Web Incorporado, clique em Aplicativos > Gerenciar catálogo de endereços. 2 Na seção Importar contas internas, personalize as seguintes definições: Arquivo CSV clique em Selecionar arquivo para encontrar o arquivo CSV que contém as informações do usuário que deseja adicionar à lista de contas internas. Nome da conta selecione o número que corresponde à coluna contendo os nomes dos contatos no arquivo CSV. Por exemplo, se os nomes estiverem na primeira coluna, selecione 1 no menu suspenso. ID do usuário selecione o número que corresponde à coluna que contém os IDs de usuário no arquivo CSV. Por exemplo, se os IDs de usuário estiverem na segunda coluna, selecione 2 no menu suspenso. Senha a senha do usuário. Selecione o número que corresponde à coluna que contém as senhas no arquivo CSV. Por exemplo, se as senhas estiverem na terceira coluna, selecione 3 no menu suspenso. Se não desejar especificar senhas de usuário, selecione Padrão. Nota: Se selecionar Padrão certifique-se de que as senhas não sejam necessárias para contas internas. No Embedded Web Server, clique em Definições > Segurança > Configuração de segurança > Contas internas e selecione ID do usuário no menu suspenso Credenciais do usuário necessárias. Confirmar senha se estiver especificando senhas para usuários quando importar contas internas, selecione o número que corresponde à coluna que contém o mesmo conjunto de senhas no arquivo CSV. Se não estiver especificando senhas, selecione Padrão. o endereço de do usuário. Selecione o número que corresponde à coluna que contém os endereços de no arquivo CSV. Por exemplo, se os endereços de estiverem na quinta coluna, selecione 5 no menu suspenso. Se não desejar especificar endereços de , selecione Padrão. Nota: Se selecionar Padrão certifique-se de que os endereços de não sejam necessários para contas internas. No Embedded Web Server, clique em Definições > Segurança > Configuração de segurança > Contas internas e certifique-se de que a caixa de seleção Solicitar endereço de não esteja marcada. Pular primeira linha marque a caixa de seleção para ignorar as entradas na primeira linha do arquivo CSV. 3 Clique em Importar. Notas: Por motivos de segurança, não é possível exportar contas internas para um arquivo CSV. Não é possível adicionar grupos a contas internas usando o aplicativo.

7 Usando Gerenciar catálogo de endereços 7 Para obter mais informações sobre como personalizar contas internas, consulte Gerenciamento de contas internas na página 8 Gerenciando contatos Gerenciando atalhos de 1 No Servidor da Web Incorporado, clique em Configurações > Gerenciar atalhos > Configuração de atalho de . Nessa página, você poderá adicionar atalhos de e visualizar uma tabela com as seguintes informações: Nome o nome exclusivo do usuário. Endereço contém os endereços de e mail associados ao usuário. Formato formato de digitalização especificado para o usuário. Conteúdo conteúdo de digitalização especificado para o usuário. Cor configuração da cor de digitalização especificada para o usuário. Resolução resolução de digitalização especificada para o usuário. Atalho o número de atalho atribuído ao usuário. 2 Para adicionar atalhos de preencha os campos nessa página e clique em Adicionar ou use o aplicativo Gerenciar catálogo de endereços para importar atalhos de de um arquivo CSV. Nota: Para obter mais informações sobre a criação de atalhos de consulte o Guia do usuário da impressora. Gerenciando atalhos de fax 1 No Servidor da Web Incorporado, clique em Configurações > Gerenciar atalhos > Configuração de atalho de fax. Nessa página, você poderá adicionar atalhos de fax e visualizar uma tabela com as seguintes informações: Nome o nome exclusivo do usuário. Números contém os números de fax associados ao usuário. Atalho o número de atalho atribuído ao usuário. 2 Para adicionar atalhos de fax, preencha os campos nessa página e clique em Adicionar ou use o aplicativo Gerenciar catálogo de endereços para importar atalhos de fax de um arquivo CSV. Nota: Para obter mais informações sobre a criação de atalhos de fax, consulte o Guia do usuário da impressora.

8 Usando Gerenciar catálogo de endereços 8 Gerenciamento de contas internas As contas internas são usadas em um modelo de segurança para fornecer segurança de nível de autenticação ou em conjunto com um ou mais grupos para fornecer autenticação e autorização para cada impressora suportada. Para obter mais informações, consulte o Guia do Administrador do Embedded Web Server. 1 No Embedded Web Server, clique em Definições > Segurança > Definição de segurança. 2 Na seção Definição avançada de segurança, clique em Contas internas. A página mostra uma tabela com as seguintes informações salvas na memória da impressora: ID do usuário o ID da conta do usuário. Nome da conta o nome do usuário. o endereço de do usuário. Grupos o grupo ao qual pertence o usuário. Para fins de segurança do Embedded Web Server, os grupos são usados para identificar conjuntos de usuários que precisam de acesso a funções semelhantes. 3 Para editar uma conta interna existente, clique no ID do usuário da conta que deseja modificar. 4 Para adicionar contas internas, clique em Adicionar uma conta interna ou use o aplicativo Gerenciar catálogo de endereços para importar contas internas de um arquivo CSV. Nota: É possível adicionar até 250 contas de usuário. 5 Para criar grupos, clique em Configurar grupos para uso com contas internas. Notas: É possível criar até 32 grupos. Não é possível adicionar ou especificar grupos usando o aplicativo Gerenciar catálogo de endereços.

9 Solução de problemas 9 Solução de problemas Solucionando problemas de Gerenciar catálogo de endereços Não é possível importar contatos Verifique se o Catálogo de endereços da impressora tem espaço disponível Verifique se o Catálogo de endereços da impressora ainda não está cheio. Não é possível importar novos atalhos de ou de fax se não há mais espaço disponível para contatos na impressora. Verifique se não há contatos duplicados no arquivo CSV Verifique se o arquivo CSV não contém dois ou mais contatos com informações idênticas. O aplicativo somente importa um desses contatos semelhantes e ignora os outros. Os atalhos devem ser exclusivos. Verifique se um atalho no arquivo CSV não é idêntico a qualquer outro na lista de atalhos de e mail ou fax da impressora. Certifique-se de que a caixa de seleção Atualizar contatos existentes esteja marcada Se desejar atualizar as informações de um contato existente na impressora usando o arquivo CSV, marque a caixa de seleção Atualizar contatos existentes antes de importar os contatos. Para que o aplicativo substitua as informações na impressora pelas novas informações no arquivo CSV, certifique-se de que o nome do contato no arquivo CSV seja o mesmo nome de contato salvo na impressora. Verifique se não há caracteres inválidos no arquivo CSV Para os atalhos, use somente caracteres numéricos. Para os demais campos, use caracteres alfanuméricos. Erro de licença Experimente uma ou mais das seguintes opções: Verifique se o aplicativo está licenciado As aplicações precisam de uma licença para serem executadas. Para obter mais informações sobre como comprar uma licença, entre em contato com o seu representante da Lexmark. Verifique se a licença está atualizada Verifique se a licença para o aplicativo ainda não venceu. Verifique a data de expiração da licença utilizando o Embedded Web Server.

10 Apêndice 10 Apêndice Acessando definições de configuração de aplicativo usando o Embedded Web Server 1 Obtenha o endereço IP da impressora: Na tela Bem-vindo da impressora Na seção TCP/IP do menu Rede/Portas Imprimindo uma página de configuração de rede ou de definições de menu e, em seguida, localizando a seção TCP/IP Nota: um endereço IP é exibido como quatro conjuntos de números separados por pontos, por exemplo, Abra o navegador da Internet e digite o endereço IP da impressora no campo de endereço. O Embedded Web Server é exibido. 3 No menu de navegação à esquerda, clique em Definições ou Configuração e realize uma destas ações: Clique em Apps > Gerenc. de apps. Clique em Soluções de dispositivo > Soluções (esf). Clique em Soluções incorporadas. 4 Na lista de aplicativos instalados, clique no aplicativo que você deseja configurar e em Configurar. Licenciando as aplicações As aplicações requerem uma licença eletrônica válida para a execução em impressoras selecionadas. Para obter mais informações sobre a compra de licença para o aplicativo, ou para qualquer outra informação sobre licenciamento, entre em contato com o seu representante da Lexmark.

11 Notificações 11 Notificações Nota de edição Novembro de 2012 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas descritas não são compatíveis com a lei local: A LEXMARK INTERNATIONAL, INC. FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA, SEM QUALQUER TIPO DE GARANTIA, EXPRESSA OU TÁCITA, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns estados não permitem a contestação de garantias expressas ou implícitas em certas transações. Conseqüentemente, é possível que esta declaração não se aplique ao seu caso. É possível que esta publicação contenha imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Serão feitas alterações periódicas às informações aqui contidas; essas alterações serão incorporadas em edições futuras. Alguns aperfeiçoamentos ou alterações nos produtos ou programas descritos poderão ser feitos a qualquer momento. As referências feitas nesta publicação a produtos, programas ou serviços não implicam que o fabricante pretenda torná-los disponíveis em todos os países nos quais opera. Qualquer referência a um produto, programa ou serviço não tem a intenção de afirmar ou sugerir que apenas aquele produto, programa ou serviço possa ser usado. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente que não infrinja qualquer direito de propriedade intelectual existente poderá ser usado no seu lugar. A avaliação e verificação da operação em conjunto com outros produtos, programas ou serviços, exceto aqueles expressamente designados pelo fabricante, são de responsabilidade do usuário. Para obter suporte técnico da Lexmark, acesse Para obter informações sobre suprimentos e downloads, acesse Lexmark International, Inc. Todos os direitos reservados. Marcas comerciais Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc. registradas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

12 Índice 12 Índice A acessando as definições de configuração de aplicativo uso do Embedded Web Server 10 adição atalhos de 5 atalhos de fax 5 contas internas 6 contatos 5, 6 aplicativos licenciamento 10 atalhos de adicionando 5 exportando 4 gerenciando 7 importando 5 atalhos de fax adição 5 exportação 4 gerenciamento 7 importando 5 C configuração do controle de acesso 4 contas internas adição 6 gerenciamento 8 importando 6 contatos adição 5, 6 exportação 4 gerenciamento 7, 8 importando 5, 6 controle de acesso configuração do uso do aplicativo 4 controle de acesso ao dispositivo configuração do uso do aplicativo 4 D definições de configuração do aplicativo acesso 10 E Embedded Web Server acessando as definições de configuração de aplicativo 10 erro de licença 9 exportação atalhos de 4 atalhos de fax 4 contatos 4 G gerenciamento atalhos de 7 atalhos de fax 7 contas internas 8 contatos 7, 8 Gerenciar catálogo de endereços visão geral 3 I importando atalhos de 5 atalhos de fax 5 contas internas 6 contatos 5, 6 L licenciando os aplicativos 10 N não é possível importar contatos 9 S solução de problemas erro de licença 9 não é possível importar contatos 9 V visão geral Gerenciar catálogo de endereços 3

Formulários e favoritos

Formulários e favoritos Formulários e favoritos Versão 5.2 Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Embedded

Leia mais

Google Cloud Print. Guia do administrador

Google Cloud Print. Guia do administrador Google Cloud Print Guia do administrador Setembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurar o aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configurações

Leia mais

Registro Automático CES. Guia do administrador

Registro Automático CES. Guia do administrador Registro Automático CES Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Entendendo o aplicativo... 4 Lista de verificação da prontidão

Leia mais

Google Drive Print. Guia do administrador

Google Drive Print. Guia do administrador Google Drive Print Guia do administrador Novembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador Register ME Versão 4.0 Guia do administrador Janeiro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Lista de verificação da prontidão de implementação...5 Configuração

Leia mais

Gerenciamento de impressão

Gerenciamento de impressão Gerenciamento de impressão Versão 1.1 Guia do usuário Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Utilização do aplicativo...5 Acesso ao aplicativo...

Leia mais

Proteger trabalhos de impressão suspensos. Guia do administrador

Proteger trabalhos de impressão suspensos. Guia do administrador Proteger trabalhos de impressão suspensos Guia do administrador Abril de 2013 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurando Proteger trabalhos de impressão suspensos... 4 Configurando

Leia mais

Gerenciamento de Impressão On- Premises

Gerenciamento de Impressão On- Premises Gerenciamento de Impressão On- Premises Versão 1.1 Guia do usuário Junho de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Impressão de arquivos... 5 Adicionando

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Novembro de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2012 www.lexmark.com Aviso de edição Janeiro de 2012 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice Guia do AirPrint Informações sobre o AirPrint Procedimento de definição Imprimir Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Informações

Leia mais

Document Portal 1. Document Portal

Document Portal 1. Document Portal 1 O da Lexmark oferece uma maneira de utilizar formulários nos seus negócios. Configure para a tela de toque, selecione os documentos e pressione Iniciar. O é uma solução de software que oferece funcionalidade

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525 LASERJET ENTERPRISE 500 MFP Guia de referência rápida 2 M525 Imprimir um trabalho armazenado Use o seguinte procedimento para imprimir um trabalho armazenado na memória do produto. 1. Na tela inicial do

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007 Conferencing - Guia de início rápido Novell Conferencing 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Conferencing A conferência da Novell é implementada com o uso da tecnologia Conferencing. O termo

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Está sujeito a Licença Apache, Versão 2.0 (doravante referida como Licença ). Você não pode usar esse arquivo

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L340DW/L360DN/L360DW/L36DN/L365DW/ L366DW/L380DW DCP-L50DW/L540DN/L540DW/L54DW/L560DW MFC-L700DW/L70DW/L703DW/L70DW/L740DW Versão

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L850CDN/L8350CDW/L8350CDWT/L900CDW/L900CDWT DCP-L8400CDN/L8450CDW MFC-L8600CDW/L8650CDW/L8850CDW/L9550CDW Versão A BRA-POR Definições

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Configurações máximas compatíveis... 4 Lexmark CS310, CS410 e CS510 Series...

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Exibir personalização

Exibir personalização Exibir personalização Versão 4,5 Guia do administrador Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Servidor

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

Digitalizando e enviando por e mail

Digitalizando e enviando por e mail Digitalizando e enviando por e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por email. Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J05, MFC-J00 Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os seguintes ícones ao longo deste manual do usuário: OBSERVAÇÃO

Leia mais

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium Guia do administrador Novembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurar o aplicativo...4 configuração de um destino...

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

FAQs do portal Smart Net Total Care

FAQs do portal Smart Net Total Care FAQs do portal Smart Net Total Care O portal Cisco Smart Net Total Care é uma ferramenta valiosa que fornece o inventário, o contrato e o gerenciamento de alertas de produtos com informações práticas que

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Guia do administrador

Guia do administrador Guia do administrador Um guia de referência rápida para usar a área de administração institucional da plataforma de pesquisa Emerald Insight www.emeraldinsight.com A Emerald publica uma coleção líder de

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Manual do coordenador. Listas. Serviço de Listas da UTFPR. Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI

Manual do coordenador. Listas. Serviço de Listas da UTFPR. Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI Manual do coordenador Listas Serviço de Listas da UTFPR Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI Sumário 1. Introdução... 1 1.1. O Sympa... 1 1.2. Coordenador... 1 2. O sistema... 2 2.1.

Leia mais

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015

Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2015 Manual Webmail GUIA GERAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGIA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DIRGTI 2015 2 Sumário 1 Acessando o Correio Eletrônico... 4 1.1 Cota de e-mail...

Leia mais

Google Drive Print. Guia do administrador

Google Drive Print. Guia do administrador Google Drive Print Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo Manual do Usuário Índice Introdução................................................. 3 Suporte a navegadores........................................... 3 Sobre endereços IP..............................................

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010

Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010 1 de 8 10/11/2016 22:02 0 Entrar Importar dados do Windows Live Mail para Microsoft Outlook 2010 Este é um artigo passo a passo. Sumário Este artigo irá guiá-lo para migrar seus contatos, mensagens e dados

Leia mais

Projete produtos superiores. SolidWorks Novidades do PDMWorks Enterprise

Projete produtos superiores. SolidWorks Novidades do PDMWorks Enterprise Projete produtos superiores SolidWorks 2008 Novidades do PDMWorks Enterprise 1995-2007, Dassault Systèmes SolidWorks Corporation é uma empresa da Dassault Systèmes S.A. (Nasdaq:DASTY). 300 Baker Avenue

Leia mais

Guia do Usuário do CitiManager

Guia do Usuário do CitiManager Guia do Usuário do CitiManager Treasury and Trade Solutions Guia do Usuário do CitiManager Sumário Sumário Acessar pela primeira vez o novo portal CitiManager...2 Fazer login/encerrar sessão do portal

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

Fiery Driver para Mac OS

Fiery Driver para Mac OS 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 18 de novembro de 2014 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Usar o Fiery Driver para

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Gerador de Relatório do PPD SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Ago2017 Guia Rápido SVMPS1 Manual Bem Vindo / Sobre este documento A aplicação é para emitir relatório de faturamento da conta de ar condicionado

Leia mais

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT 1. Procedimentos para acesso à rede usando o CAT Acesse a página do eduroam por meio do endereço https://cat.eduroam.org/? idp=2415 e certifique que o instalador que lhe é apresentado corresponde ao sistema

Leia mais

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070 Painel de controle Os aplicativos disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre os aplicativos e recursos, consulte o Guia do Usuário. 5 9 8 7 6 0 5 6 7 8 9

Leia mais

Seções de aula (Seminários)

Seções de aula (Seminários) Seções de aula (Seminários) É possível criar uma aula com seções no Turnitin, caso seções de uma aula sejam ministradas por outros professores ou por professores assistentes. Uma aula magna de nível máximo

Leia mais

Instruções de operação. Site de aplicativos

Instruções de operação. Site de aplicativos Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 3 Notas...3 O que você pode fazer no Site de aplicativos...

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Google Cloud Print. Guia do administrador

Google Cloud Print. Guia do administrador Google Cloud Print Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configurando o aplicativo...4 Configurando um destino...4

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation 2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 25 de novembro de 2017 Conteúdo 3 Conteúdo Visão geral da Fiery

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

3. Como olhar os s da sua conta de do grupo rio do peixe? 6. Como visualizar ou criar novos contatos no e-groupware?

3. Como olhar os  s da sua conta de  do grupo rio do peixe? 6. Como visualizar ou criar novos contatos no e-groupware? FAC E-Groupware Sumário 1. Como acessar o E-Groupware? 2. Como alterar a sua senha do E-Groupware? 3. Como olhar os e-mails da sua conta de e-mail do grupo rio do peixe? 4. Como escrever um novo e-mail?

Leia mais

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Etapa 1: Abra o e-mail de autorregistro a. Abra o e-mail de autorregistro no seu dispositivo Apple ios. OBSERVAÇÃO: se estiver usando um

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Início Rápido: Exibir relatórios Início Rápido: Exibir relatórios

Início Rápido: Exibir relatórios Início Rápido: Exibir relatórios Início Rápido: Exibir relatórios Guia do Cliente Novembro de 2016 Este guia mostra-lhe como criar, salvar, visualizar e exportar relatórios padrão e personalizados no Centro de Negócios da Microsoft. Para

Leia mais

Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey

Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Aplicativo Xerox App Gallery Guia de Utilização Rápida 702P03997 Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Use o Aplicativo Xerox App Gallery para localizar

Leia mais

Início Rápido: Usar seus benefícios de E-Learning

Início Rápido: Usar seus benefícios de E-Learning Guia do Cliente Este guia é para clientes da Microsoft que usam o Centro de Negócios da Microsoft ou o Centro de Licenciamento por Volume da Microsoft. Onde você estiver localizado no mundo determina qual

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: Exportação e Importação do livro de Endereço - Swap 000. Instrução de Trabalho

TITULO: N o : REVISÃO: Exportação e Importação do livro de Endereço - Swap 000. Instrução de Trabalho 1 Conteúdo Objetivo:... 2 1. Extrair o livro de endereço via SDM.... 3 2. Preparando o arquivo (.CSV)... 6 3. Transferência de dados do livro de endereço para Samsung:... 10 4. Configurando nova planilha:...

Leia mais

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas JLR EPC Guia de início rápido Índice Guia passo a passo......2-7 Guia de telas........8-11 Brazilian Portuguese Version 2.0 JLR JLR EPC Guia de início rápido 1. Início do aplicativo Problemas no log-in?

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code

Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code Bem-vindo ao Guia explicativo do Aplicativo QR Code O Aplicativo QR Code, foi desenvolvido com a finalidade de agilizar e facilitar a forma de pagamento pelos clientes no estabelecimentos. Funcionalidades

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Monitor da impressoras impressoras série 2.5 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins informativos

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. ABC DEF Menus GHI PQRS

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

TUTORIAL ENDNOTE BASIC

TUTORIAL ENDNOTE BASIC TUTORIAL ENDNOTE BASIC Este tutorial tem como objetivo orientar professores, pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação e técnicoadministrativos da Universidade Federal do Espírito Santo sobre

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

Versão 1.3 Maio de P Xerox ConnectKey. for SharePoint Guia do Usuário de Início Rápido

Versão 1.3 Maio de P Xerox ConnectKey. for SharePoint Guia do Usuário de Início Rápido Versão 1.3 Maio de 2015 702P03546 Xerox ConnectKey for SharePoint 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e ConnectKey são marcas registradas da Xerox

Leia mais

IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0. Glossário

IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0. Glossário IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0 Glossário IBM Endpoint Manager for Software Use Analysis Versão 9.0 Glossário Guia de Glossário Esta edição aplica-se à versão 2.2 do IBM Endpoint

Leia mais