Outros cursos CBSP, Medição de espessura, inspeção de soldagem, teste por pontos, tubulação industrial.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Outros cursos CBSP, Medição de espessura, inspeção de soldagem, teste por pontos, tubulação industrial."

Transcrição

1 CLÁUDIO NUNES BARRETTO Brasileiro, casado Residente no Bairro de Macaúbas Salvador - Bahia Contatos: (71) Celular TIM (71) Recados (71) cnbinspetor@gmail.com Funções: Inspetor de líquido penetrante Inspetor de recebimento Inspetor de tubulação e estruturas Inspetor de fabricação Inspetor NR-13 Fiscal de obras Documentação técnica (elaboração de prontuários e data books) Ensino Técnico Completo (CREA) Desenhista técnico em arquitetura Desenhista mecânico Perfil e experiência Atuação nas áreas de: qualidade, manutenção industrial, construção e montagem, paradas de manutenção, liderança, fabricação e fiscalização, trabalhos embarcado. Inspeção das condições físicas de equipamentos estáticos e rotativos. Inspeção de segurança inicial em equipamentos enquadrados na norma NR-13, inspeção de recebimento de materiais e equipamentos, acompanhamento de montagem de equipamentos, tubulações e suportes (alinhamento, paralelismo, análise de vibração, testes hidrostáticos e pneumáticos, nivelamento, flushing); inspeção dimensional em tubulação, estruturas e equipamentos, inspeção por líquido penetrante, fiscalização na montagem de dutos e obras, análise de certificados da qualidade e notas fiscais, medição de espessura por ultassom, elaboração de prontuários NR-13 e data books, inspeção e testes em válvulas de bloqueio e segurança e alívio; inspetor de CQ. Outros cursos CBSP, Medição de espessura, inspeção de soldagem, teste por pontos, tubulação industrial. EMPRESAS E ATIVIDADES: SGS DO BRASIL (PARADA FAFEN-PR) Período: 19 de agosto de 2016 a 26 de setembro de 2016 Atividades: Inspeção em válvulas de alívio e segurança (PSV s). Acompanhamento de testes de recepção e calibração, avaliação das condições físicas externa e acessórios internos. (RLAM-BA)

2 Período: 28 de setembro de 2015 a 14 de novembro de 2015 Inspetor de Equipamentos Atividades: Inspeção das condições físicas de equipamentos estacionários (Permutadores na unidade de amônia), estruturas metálicos e dispositivos de segurança em conformidade com a norma regulamentadora NR-13. (VALE FERTILIZANTES SP) Referência: Júlio (Inspetor da Vale) (VALE-SP). Período: 05 de Janeiro de 2015 a 04 de fevereiro de 2015 Atividades: Inspeção de PSV, acompanhamento de teste de PSV (Unidades RLAM BA) na oficina de válvulas da IBRAV (Dias d Ávila). Inspeção de testes hidrostáticos em permutadores e fornos na RLAM. ALUSA ENGENHARIA (Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco) Período: 02 de maio de 2012 a 14 de novembro de 2014 Inspetor de Equipamentos Atividades: Inspeção de recebimento e condições físicas de equipamentos rotativos e estáticos. Acompanhamento e inspeção durante os processos de soldagem e montagem dos equipamentos na implantação da unidade CAFOR. Bombas, turbinas, vasos, permutadores de calor, silenciadores, condensadores, compressores, tubulações, estruturas metálicas e dispositivos de segurança (PSV s). Inspeção de segurança inicial de equipamentos para adequação à NR-13. Elaboração de data books e prontuários (NR-13). Referências Gerente da qualidade: Elton Ramos (79) ; Supervisor da qualidade: Edcarlos (71) , Engenheiro da C&M Márcio Lóra (81) CONSÓRCIO CONEST (Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco) Período: 02 de fevereiro de de abril de 2012 Técnico da qualidade II. Atividades: Inspeção de recebimento de equipamentos rotativos e estáticos, válvulas, tubulações, estruturas e acessórios. Categorização de equipamentos conforme a NR-13. Elaboração de prontuários dos equipamentos categorizados pela NR-13. Acompanhamento de testes hidrostáticos. Acompanhamento no processo montagem e soldagem dos equipamentos, estruturas e tubulações. Referência Coordenador: Walter Barbosa (19) Engº Carlos Alberto (71) TENACE ENGENHARIA (Guamaré-RN). Período: 11 de Março de 2010 a 17 de Janeiro de 2011 Atividades: Categorização de equipamentos estáticos conforme a norma regulamentadora NR-13 e elaboração dos prontuários inspeção de recebimento de matérias primas, equipamentos e acessórios (válvulas, conexões e tubulação) - Acompanhamento de testes hidrostáticos. Acompanhamento de montagem dos equipamentos Inspeção em tanques atmosféricos de armazenamento de gasolina, nafta e diesel. Referência Coordenador: Pedro da Mata (84) (REVAP-SP). Período: 05 de Janeiro de 2010 a 26 de fevereiro de 2010 Atividades: Acompanhamento de serviços na REVAP dos fornos nas unidades de diesel e HDT. (RPBC-SP). Período: 08 de Setembro de 2009 a 29 de outubro de 2009 Atividades: inspeção de integridade física das tubulações condutoras de fluídos de processos da UFCC. Acompanhamento dos serviços de manutenção e ensaios não destrutivos. Referências: Técnico de inspeção Célio (Petrobras) ramais 3343 e 3344.

3 JJ INSPEÇÕES TÉCNICAS EM EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA (FAFEN-BA). Período: 03 de agosto de 2009 a 04 de Setembro de 2009 Atividades: Inspeção de integridade física dos reatores na unidade de processamento de uréia. Inspeção em estruturas metálicas e dispositivos de segurança (PSV s). Inspeção em conformidade com a norma regulamentadora NR-13. Acompanhamento dos serviços de manutenção e ensaios não destrutivos. Referências: Técnicos de inspeção Gustavo (Petrobras/REVAP) e Mário Sérgio (Petrobras/Fafen-Ba.). POTENCIAL ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA (RLAM-BA). Período: 09 de abril de 2009 a 21 de maio de 2009 Atividade: Controle da qualidade nos serviços de torres, vasos e permutadores na parada da unidade 32 da RLAM. Referências: Ref. Eng Marco Antônio Cel PETROENG CONSTRUÇÃO E PROJETOS IND. LTDA (TEMADRE-BA) 27 de outubro de 2008 a 24 de janeiro de Atividades: Categorização de equipamentos estáticos conforme a norma regulamentadora NR-13 e elaboração dos prontuários no SEGAS (Transpetro / Madre de Deus-Ba.) TENACE ENGENHARIA (TERMINAL DE URUCU-AM). 09 de julho de 2007 a 02 de julho de Local: Base de Operações Geólogo Pedro de Moura Urucu - AM. (Ref. Lauro/João Luís). Atividades: inspeção de recebimento de materiais, inspeção em equipamentos, acompanhamento da montagem e soldagem de equipamentos estáticos (vasos, trocadores de calor, filtros) e rotativos (bombas, compressor), acompanhamento da fabricação de tubulações e estruturas metálicas, acompanhamento de testes hidrostáticos em equipamentos, tubulações e válvulas. Fechamento de Data Book. Categorização de equipamentos de acordo com a NR-13. E elaboração dos prontuários e livros de segurança dos equipamentos instalados na montagem da unidade do 4 compressor. - (RLAM - BA) Período: 26 de dezembro de 2006 a 05 de junho de 2007 Atividades: Inspeção em linhas e equipamentos na pré-parada Período: 28 de agosto de 2006 a 30 de setembro de 2006 Atividades: Inspeção em linhas (REVAP - SP) Período: 01 de junho de 2006 a 01 de julho de 2006 Atividades: Inspeção em linhas na pré-parada (RLAM - BA) Período: 09 de dezembro de 2005 a 08 de maio de 2006 Atividades: Inspeção em linhas na pré-parada (RLAM - BA) Período: 31 de outubro 2005 a 26 de novembro de 2005

4 Atividades: Inspeção em linhas na pré-parada (RLAM - BA) JJ INSPEÇÕES TÉCNICAS EM EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA Período: 01 de setembro de 2005 a 19 de outubro de 2005 Atividades: Inspeção em vasos e permutadores na unidade da FAFEN BA. CQMM. Período: 02 de maio de 2005 a 10 agosto de Local: UPGN-III (Guamaré - RN) Atividades: inspeção de recebimento de materiais, inspeção em equipamentos NR-13, acompanhamento da montagem e soldagem de equipamentos estáticos (vasos, trocadores de calor, filtros, reatores, torres) e rotativos (bombas), tubulações e estruturas metálicas acompanhamento de testes hidrostáticos em equipamentos e válvulas. Referência: Ref. Marco Antônio (Marcão) Período: 21 de fevereiro de 2005 a 20 de abril de 2005 Atividades: Inspeção visual em vasos e torres (RPBC - SP) JJ INSPEÇÕES TÉCNICAS EM EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA Período: 12 de janeiro de 2004 a 25 de fevereiro de 2004 Atividades: Inspeção em vasos e permutadores na unidade da FAFEN SE. NORONHA ENGENHARIA S.A. Período: 15 de julho de 2003 a 09 de dezembro de 2003 Técnico Atividades: Fiscalização da obra (BAHIAGAS) de montagem do gasoduto Candeias-Feira de Santana. Período: 01 de abril de 2002 a 30 de abril de 2002 Atividades: Inspeção visual em vasos e torres (Unidade 9 RLAM BA) Período: 10 de janeiro de 2002 a 06 de fevereiro de 2002 Atividades: Inspeção visual em vasos de pressão (Unidade 6 RLAM BA) MCE ENGENHARIA Inspetor de Tubulação. Período: 05 de outubro de 2000 a 20 de novembro de Atividades: Acompanhamento e inspeção da fabricação de tubulações (DETEN BA) COOEND: Terminal de Solimões-AM - Inspetor de LP e PM. Período: Março a dezembro de Atividades: Acompanhamento de fabricação de spools e estruturas metálicas Inspeção de equipamentos, inspeção de tubulações industriais, inspeção por líquido penetrante e partículas magnéticas, medição de espessura, acompanhamento de testes hidrostáticos e pneumáticos. BRASKEM (Pólo petroquímico de Camaçari - Ba.). REDUC-RJ. BRASITEST: Projeto Apache Inspetor de partículas magnéticas.

5 Período: Agosto.96 a março.97. Atividades: inspeção nas soldas das tubulações dos dutos fabricados em Barra do Riacho - ES, para lançamento marítimo na Bacia de Campos RJ. SERMAT: BALSA BGL: Aracajú-SE e Macaé-RJ. Inspetor de dimensional. Período: Março.93 a julho.94 Atividades: acompanhamento e inspeção no lançamento e montagem da jaqueta da plataforma Carapeba III. Inspeção na montagem de estruturas metálicas e tubulação nas atividades de lançamentos de dutos marítimos em Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro. TECNOMONT PROJETOS E MONTAGENS INDUSTRIAIS S.A. Inspetor da Qualidade. Período: 07 de março de 1991 a 07 de novembro de 1991 Atividades: Acompanhamento de fabricação de spools e estruturas metálicas. Realizando inspeções visuais, líquido penetrante e partículas magnéticas. CONSTRUTORA MENDES JÚNIOR S/A Auxiliar técnico II Período: 31 de março de 1986 a 07 de novembro de 1987 Atividades: arquivista, técnico de documentação, programador de ensaios não destrutivos e destrutivos, preenchimento de relatórios de ensaios, acompanhamento dos ensaios realizados nas juntas da jaqueta e dos módulos (Fabricação da plataforma de Carapeba II). No sexto mês de 1986 houve mudança na função para inspetor qualificado em líquido penetrante e no décimo qualificado também em partículas magnéticas. Realizando assim inspeções em juntas soldadas e materiais recebidos. CLÍNICA ORTOPÉDICA E TRAUMATOLÓGICA LTDA. Auxiliar de contas médicas Período: 07 de novembro de 1986 a 24 de março de 1986 CRISTIANE MARIA CALDAS QUEIROZ Vendedor de móveis de escritório Período: 01 de novembro de 1984 a 14 de fevereiro de 1985 CONSTRUTORA MENDES JÚNIOR S/A Programador de ensaios Período: 01 de Dezembro de 1981 a 21 de março de 1984 Atividades: arquivista, técnico de documentação, programador de ensaios não destrutivo e destrutivos, preenchimento de relatórios de ensaios, acompanhamento dos ensaios realizados nas juntas da jaqueta e dos módulos (Fabricação da plataforma de Pampo). Cursos Inspetor de soldagem - (Sem a qualificação da FBTS) Curso de medição de espessura (Sem a qualificação da ABENDI)

ALEX SANDRO DOS SANTOS COSTA

ALEX SANDRO DOS SANTOS COSTA ALEX SANDRO DOS SANTOS COSTA ENDEREÇO: CAPITÃO UMBERTO ALDROVANDI-809. BAIRRO: JARDIM MONUMENTO CIDADE: PIRACICABA SP CEP: 13405-191 ESTADO CIVIL: CASADO 01 FILHO. IDADE: 41 ANOS. FONE: Cel: 16-99233-4543

Leia mais

Nossa experiência ao seu serviço.

Nossa experiência ao seu serviço. Nossa experiência ao seu serviço. APRESENTAÇÃO 03 CERTIFICAÇÕES 04 CADASTROS 06 CLIENTES 11 SERVIÇOS 12 NOSSA HISTÓRIA Fundada em 2009, a Tech-Insp se orgulha de sua eficiente gestão operacional, onde

Leia mais

METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria

METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria 1 - SUMÁRIO EXECUTIVO 1.1 - LOCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RAZÃO SOCIAL: Metal Engenharia LTDA-ME CNPJ: 06.053.567/0001-02 INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 006.051.001 ENDEREÇO:

Leia mais

REQUISITOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE PARA CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO DE PRODUÇÃO SERIADA

REQUISITOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE PARA CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO DE PRODUÇÃO SERIADA REQUISITOS DE AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE PARA CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO DE PRODUÇÃO SERIADA 1 OBJETIVO Estabelecer os critérios para o Programa de Avaliação da Conformidade para Caldeiras e Vasos de

Leia mais

Lançamento dos Fóruns Regionais de São Paulo

Lançamento dos Fóruns Regionais de São Paulo Lançamento dos Fóruns Regionais de São Paulo (Área de Refino e Petroquímica) São Paulo 23 de março de 2007 Empreendimentos do Refino para o Estado de São Paulo Planejamento Estratégico (PN 2007-2011) E

Leia mais

ANEXO 07 RELAÇÃO DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO CERÂMICA ELIZABETH DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO

ANEXO 07 RELAÇÃO DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO CERÂMICA ELIZABETH DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO Página 1 de 8 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE PESSOAL TÉCNICO Pela presente declaramos ter a disponibilidade do pessoal técnico abaixo relacionado, com o compromisso de utilizá-lo na execução do Contrato

Leia mais

MANUTENÇÃO E REGIME DE PARADAS

MANUTENÇÃO E REGIME DE PARADAS MANUTENÇÃO E REGIME DE PARADAS anos 2002-2017 Mais de R$350 milhões faturados nos últimos 5 anos. 39mi 48mi 115mi 71mi 50mi Previsão 90mi 2012 2013 2014 2015 2016 2017 ISO 9001 OHSAS 18001 MANUTENÇÃO

Leia mais

Nova Refinaria de Pernambuco

Nova Refinaria de Pernambuco Nova Refinaria de Pernambuco Introdução Mercado e Refino Investimentos em Refino Nova Refinaria Recursos Necessários Introdução Política e Diretrizes MISSÃO Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade

Leia mais

INSPEÇÃO DE FABRICAÇÃO AT

INSPEÇÃO DE FABRICAÇÃO AT DATA DA REALIZAÇÃO DA VD: / / Profissional Avaliado: N O SEQUI: Modalidade Nível: Data da certificação: Empregador: Supervisor Responsável: Empreendimento/Obra: Fabricante / Fornecedor: Empresa de Inspeção:

Leia mais

PRODUÇÃO NÃO SERIADA Breno de Almeida Avancini Daniel Carvalho Mendonça João Paulo Falcão Pedro Silva Kozilek

PRODUÇÃO NÃO SERIADA Breno de Almeida Avancini Daniel Carvalho Mendonça João Paulo Falcão Pedro Silva Kozilek PRODUÇÃO NÃO SERIADA Breno de Almeida Avancini Daniel Carvalho Mendonça João Paulo Falcão Pedro Silva Kozilek Produção Seriada X Não Seriada Produção Seriada Identificação de padrão Produção NÃO Seriada

Leia mais

NOSSOS SERVIÇOS CONTATOS: Jairo Alves / Coord.: Operacional - (71) Rosemary Rezende / Gerente A.D.M (71)

NOSSOS SERVIÇOS CONTATOS: Jairo Alves / Coord.: Operacional - (71) Rosemary Rezende / Gerente A.D.M (71) NOSSOS SERVIÇOS Enquadramento na NR-13 Teste de hidrostático Teste de carga Inspeção por ultrassom Inspeção em Coluna Inspeção por ME Inspeção em pinturas Inspeção por líquido penetrante Inspeção por endoscopia

Leia mais

ANEXO 07 RELAÇÃO DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO CONCORRÊNCIA DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO

ANEXO 07 RELAÇÃO DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO CONCORRÊNCIA DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE PESSOAL TÉCNICO ESPECIALIZADO Página 1 de 7 DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE PESSOAL TÉCNICO Pela presente declaramos ter a disponibilidade do pessoal técnico abaixo relacionado, com o compromisso de utilizá-lo na execução do Contrato

Leia mais

VETOR INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO

VETOR INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO VETOR INSPEÇÃO EM CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO A VETOR CALDEIRAS, NÃO MEDE ESFORÇOS PARA PODER ATENDER SEUS CLIENTES E PARCEIROS COM QUALIDADE E PONTUALIDADE. POLÍTICA DA QUALIDADE A VETOR CALDEIRAS, ATRAVÉS

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA QUALIDADE PARA CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO DE PRODUÇÃO SERIADA

REGULAMENTO TÉCNICO DA QUALIDADE PARA CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO DE PRODUÇÃO SERIADA REGULAMENTO TÉCNICO DA QUALIDADE PARA CALDEIRAS E VASOS DE PRESSÃO DE PRODUÇÃO SERIADA 1 OBJETIVO Estabelecer os requisitos técnicos que devem ser atendidos pelas Caldeiras e Vasos de Pressão de Produção

Leia mais

Workshop Capacitação e Certificação de Inspetores 30/03/2005

Workshop Capacitação e Certificação de Inspetores 30/03/2005 Workshop Capacitação e Certificação de Inspetores 30/03/2005 DIAGNÓSTICO RESULTADOS LEVANTAMENTO DE LACUNAS DE RECURSOS HUMANOS Resultados: Diagnóstico Levantamento de Lacunas Recursos Humanos UNIVERSO

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Perfil Derrick Services é uma empresa especializada em montagem de torres e estruturas metálicas para a indústria de petróle

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Perfil Derrick Services é uma empresa especializada em montagem de torres e estruturas metálicas para a indústria de petróle 2015 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Perfil Derrick Services é uma empresa especializada em montagem de torres e estruturas metálicas para a indústria de petróleo e gás natural, preparada para atender a diversificação

Leia mais

Fórum Regional de Pernambuco 18 de janeiro de 2006

Fórum Regional de Pernambuco 18 de janeiro de 2006 Fórum Regional de Pernambuco 18 de janeiro de 2006 Agenda Demanda de Bens & Serviços Qualificação Profissional Oportunidades Financiamento Propostas Preliminares de Projetos Agenda Demanda de Bens & Serviços

Leia mais

APRESENTAÇÃO A PETROSERV INSPEÇÕES

APRESENTAÇÃO A PETROSERV INSPEÇÕES APRESENTAÇÃO A PETROSERV INSPEÇÕES E SERVIÇOS ME está no mercado disponibilizando serviços metalúrgicos, montagem de estruturas e equipamentos, soldagem, caldeiraria, tubulações e Inspeções na área petrolífera,

Leia mais

Conteúdo Local do Refino

Conteúdo Local do Refino Conteúdo Local do Refino Fevereiro 2012 Índice de Conteúdo Local Refino RPBC REVAP REDUC RECAP REGAP RLAM REPAR REPLAN 2 Objetivos Este estudo tem como objetivo efetuar uma consolidação dos índices de

Leia mais

Resultados Comitê Setorial de ABAST 3º Workshop Nacional do PROMINP 17 de novembro de 2005

Resultados Comitê Setorial de ABAST 3º Workshop Nacional do PROMINP 17 de novembro de 2005 Resultados Comitê Setorial de ABAST 3º Workshop Nacional do PROMINP 17 de novembro de 2005 Carteira de Projetos CARTEIRA 2004 CARTEIRA 2005 PROPOSTA CARTEIRA 2006 ABAST 1 ABAST 2 7 projetos ABAST 1 16

Leia mais

Workshop de Qualificação Profissional 06/05/2005

Workshop de Qualificação Profissional 06/05/2005 Workshop de Qualificação Profissional 06/05/2005 Objetivo do PROMINP Maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis,, na implantação de projetos

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM SOLDAGEM

CURSO TÉCNICO EM SOLDAGEM CURSO TÉCNICO EM SOLDAGEM O Curso Técnico de Nível Médio em Soldagem, Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais são organizados em 3 módulos de 400 horas. Ao final do curso, 400 horas de estágio

Leia mais

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional.

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional. Quem somos A Petrofame atua como prestadora de serviços para a indústria brasileira, onde seus profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em serviços de manutenção onshore e offshore. A Petrofame

Leia mais

A REGULAÇÃO DO SETOR DE ENERGIA NO BRASIL AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS

A REGULAÇÃO DO SETOR DE ENERGIA NO BRASIL AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS A REGULAÇÃO DO SETOR DE ENERGIA NO BRASIL AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS Montevideo, 12 de novembro de 2009. Cenário do Brasil o Área - 8.5 milhões de km 2 o 2007: População

Leia mais

Apresentação ao Comitê Diretivo

Apresentação ao Comitê Diretivo Ações de Desenvolvimento Tecnológico Industrial 31 de Março de 2011 Apresentação ao Comitê Diretivo Política Industrial Dirigida por Demanda Elementos Conceituais e Papel dos Agentes Indústria Nacional

Leia mais

PARECER ÚNICO SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº /2009. Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe

PARECER ÚNICO SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº /2009. Atividades objeto do licenciamento: Código DN 74/04 Descrição Classe PARECER ÚNICO SUPRAM TM/AP PROTOCOLO Nº 335379/2009 Indexado ao(s) Processo(s) Licenciamento Ambiental Nº 02531/2004/002/2007 Empreendimento: PETROBRAS TRANSPORTE S/A - TRANSPETRO CPF/CNPJ: 02.709.449/0012-01

Leia mais

Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas

Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas Focada em Qualidade Fundada a pouco mais de sete anos, a Autoenge Solutions já se consolidou no mercado como referência em Qualidade nas áreas onde atua.

Leia mais

Comitê Setorial de ABAST Estimativas de Conteúdo Local 2004 a 2007

Comitê Setorial de ABAST Estimativas de Conteúdo Local 2004 a 2007 Comitê Setorial de ABAST Estimativas de Conteúdo Local 2004 a 2007 Carteira de Empreendimentos de ABAST UGH HDT Diesel HDS de Gasolina Revamp Reforma (URC) PAM Dest. HDT de Nafta de Coque HDS de Gasolina

Leia mais

L / / A CEP

L / / A CEP SOLUÇÕES INDUSTRIAIS Com mais de 10 anos de experiência em soluções industriais e inspeções de qualidade a GMAC oferece atendimento objetivo e focado nos resultados desejados. A confiabilidade e segurança

Leia mais

Site: Contato: (21) /

Site: Contato: (21) / CADASTRADOS O MUNDO DAS SOLDAS é uma organização que trabalha fortemente nas áreas de treinamentos Especializados, qualificação na Soldagem e operadores de soldagem, inspeção de equipamentos Industrial,

Leia mais

Fórum Regional da Indústria Naval do Rio Grande do Sul Pelotas / Rio Grande 16 e 17/05/2005

Fórum Regional da Indústria Naval do Rio Grande do Sul Pelotas / Rio Grande 16 e 17/05/2005 Fórum Regional da Indústria Naval do Rio Grande do Sul Pelotas / Rio Grande 16 e 17/05/2005 Objetivo do PROMINP Maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas

Leia mais

Brasil 2017 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E MONITORAMENTO DE SAÚDE ESTRUTURAL

Brasil 2017 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E MONITORAMENTO DE SAÚDE ESTRUTURAL Brasil 2017 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E MONITORAMENTO DE SAÚDE ESTRUTURAL ADEQUAÇÃO DE TROCADOR DE CALOR A NORMA 2 O atendimento aos requisitos legais da Norma regulamentadora NR-13

Leia mais

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos.

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos. VISÃO Ser reconhecida como empresa fornecedora de soluções de Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos industriais; Ser atrativa para os clientes e colaboradores e fornecedores. MISSÃO

Leia mais

PROMOVE NOÇÕES DA CADEIA DE PETRÓLEO

PROMOVE NOÇÕES DA CADEIA DE PETRÓLEO DESTILAÇÃO ATMOSFÉRICA PROMOVE NOÇÕES DA CADEIA DE PETRÓLEO Esquema Geral 4.b ESQUEMA DE UMA REFINARIA: GÁS COMBUSTÍVEL CAFOR PROPANO GLP(C3 E C4) FGLP BUTANO NAFTA LEVE NAFTA PETROQUÍMICA REFORMA NREF

Leia mais

Desafios e Oportunidades do Setor de Petróleo e Gás Natural na próxima década

Desafios e Oportunidades do Setor de Petróleo e Gás Natural na próxima década Desafios e Oportunidades do Setor de Petróleo e Gás Natural na próxima década Roberto Gonçalves Gerente Executivo da Engenharia da Petrobras 8º Encontro Nacional do Prominp 23 de Novembro-São Luis, MA

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O ROMANIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA iniciando suas atividades através da prestação de serviços no segmento de engenharia

A P R E S E N T A Ç Ã O ROMANIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA iniciando suas atividades através da prestação de serviços no segmento de engenharia A P R E S E N T A Ç Ã O ROMANIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA iniciando suas atividades através da prestação de serviços no segmento de engenharia aplicada às indústrias, caldeiraria e montagens industriais,

Leia mais

ção o da Indústria de Pernambuco

ção o da Indústria de Pernambuco PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃ ÇÃO O PROFISSIONAL Workshop de Mobilizaçã ção o da Indústria de Pernambuco Recife, 28/11/2005 Objetivo do PROMINP Maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços,

Leia mais

O que contempla a NR 13? Edição Segurança PH (Profissional Habilitado) Suportada por uma ou mais normas de fabricação Histórico das inspeções Como era

O que contempla a NR 13? Edição Segurança PH (Profissional Habilitado) Suportada por uma ou mais normas de fabricação Histórico das inspeções Como era O que contempla a NR 13? Edição Segurança PH (Profissional Habilitado) Suportada por uma ou mais normas de fabricação Histórico das inspeções Como eram feitas Atendimento à NR 13 (documentação) Inspeção

Leia mais

Programa Temático 2022 Combustíveis

Programa Temático 2022 Combustíveis Programa Temático 2022 Combustíveis Objetivo 0054 Expandir e modernizar o parque nacional de refino e adequar a infraestrutura industrial no exterior, de modo a buscar atender integralmente o mercado interno

Leia mais

Descrição Ação. Manutenção e Adequação de Ativos de Informática, Informação e Teleprocessamento - Nacional

Descrição Ação. Manutenção e Adequação de Ativos de Informática, Informação e Teleprocessamento - Nacional Classificação Programática Descrição Ação Programação Anual 2013 Realização até dezembro de 2013 0807.4101.0001 Manutenção e Adequação de Bens Imóveis - 424.971.000 422.547.492 0807.4102.0001 Manutenção

Leia mais

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão A Empresa A ES Engenharia, empresa dedicada à engenharia de equipamentos surgiu, em 2009, da união de engenheiros e técnicos qualificados e experientes, oriundos de indústrias químicas e petroquímicas.

Leia mais

Pergunta 1: Os vasos de pressão que fazem parte de sistemas auxiliares de pacote de máquinas de fluido rotativas ou alternativas estão na NR-13?

Pergunta 1: Os vasos de pressão que fazem parte de sistemas auxiliares de pacote de máquinas de fluido rotativas ou alternativas estão na NR-13? MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COORDENAÇÃO-GERAL DE NORMATIZAÇÃO E PROGRAMAS CALDEIRAS, VASOS DE PRESSÃO E TUBULAÇÕES

Leia mais

Profissionais para Operação de Sondas Terrestres 15 Julho 2008

Profissionais para Operação de Sondas Terrestres 15 Julho 2008 Profissionais para Operação de Sondas Terrestres 15 Julho 2008 R ED U C HD T N af ta d e C oq ue REDUC Coque R ED U C HD S d e Gasolina REDUC HDT Diesel R ED U C HC C R EGAP HD T d e N af ta d e C oq ue

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Múcio César Jacinto Posição na Firma: Nome Completo: Nacionalidade: Data de Nascimento:

CURRICULUM VITAE. Múcio César Jacinto Posição na Firma: Nome Completo: Nacionalidade: Data de Nascimento: Nome Completo: Múcio César Jacinto Posição na Firma: Gerente Comissionamento Instrução: Data de Nascimento: 29/03/1971 Função para a qual é proposto: Gestor em comissionamento Nacionalidade: Brasileiro

Leia mais

3 º Workshop Nacional do PROMINP. Salvador - 17 de novembro de Resultados 2005

3 º Workshop Nacional do PROMINP. Salvador - 17 de novembro de Resultados 2005 3 º Workshop do PROMINP Salvador - 17 de novembro de Resultados Trajetória do PROMINP Estruturação do Programa - Avaliação dos Resultados e para o Futuro Trajetória do PROMINP Estruturação do Programa

Leia mais

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE VASO DE PRESSÃO (Conforme Portaria MTE n 594 da NR-13 de 28 de abril de 2014)

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE VASO DE PRESSÃO (Conforme Portaria MTE n 594 da NR-13 de 28 de abril de 2014) Vasos de Pressão RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE (Conforme Portaria MTE n 594 da de 28 de abril de 2014) MOSAIC - UBERABA TAG: GA-55 SEPARADOR AR/ÓLEO Este Relatório de Inspeção em Vaso de Pressão segue os mais

Leia mais

Seminário Prominp-Exportação. Rio Oil & Gas 2006 Riocentro, 12 de setembro de 2006

Seminário Prominp-Exportação. Rio Oil & Gas 2006 Riocentro, 12 de setembro de 2006 Seminário Prominp-Exportação Rio Oil & Gas 2006 Riocentro, 12 de setembro de 2006 Níveis de Investimentos da Petrobras no Brasil 16,0 14,0 Planejamento Estratégico x Investimentos Petrobras Valores domésticos

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA LD EFICIENCIA ENERGETICA

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA LD EFICIENCIA ENERGETICA A LD Eficiência Energética oferece consultoria, treinamentos e palestras em diversas áreas buscando atender desde a capacitação como aperfeiçoamento e atualização profissional. Dispomos de programas já

Leia mais

ALGÁS EMPREENDIMENTO: ÍNDICE DE REVISÕES DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS

ALGÁS EMPREENDIMENTO: ÍNDICE DE REVISÕES DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA GEEN-02 USUARIO: EMPREENDIMENTO: de 0 REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL ÍNDICE DE REVISÕES REV. DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS 0 Este documento faz parte de trabalho de padronização

Leia mais

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando

Leia mais

SERVIÇOS SOLUÇÕES EM MEDIÇÃO, VAZÃO E NÍVEL

SERVIÇOS SOLUÇÕES EM MEDIÇÃO, VAZÃO E NÍVEL SERVIÇOS SOLUÇÕES EM MEDIÇÃO, VAZÃO E NÍVEL Serviços Assistência técnica autorizada e garantia dos produtos de nossa linha. Comissionamento, instalação e partida de instrumentos e/ou sistemas de medição

Leia mais

Programa Temático 2022 Combustíveis

Programa Temático 2022 Combustíveis Programa Temático 2022 Combustíveis Objetivo 0054 Suprir o mercado interno de combustíveis, por meio da expansão e modernização do parque nacional de refino e possibilitar o comércio de petróleo e derivados

Leia mais

CREDUTO II SEMINARIO DE SOLDAGEM RIO DE JANEIRO, Siniti Nagamine Gerente CREDUTO Sidney Barbalho da Silva Braga Técnico CREDUTO

CREDUTO II SEMINARIO DE SOLDAGEM RIO DE JANEIRO, Siniti Nagamine Gerente CREDUTO Sidney Barbalho da Silva Braga Técnico CREDUTO II SEMINARIO DE SOLDAGEM RIO DE JANEIRO, 29.08.2012 Siniti Nagamine Gerente Sidney Barbalho da Silva Braga Técnico Visão geral da Transpetro Gestão de Reparo Emergencial em Dutos Importância da soldagem

Leia mais

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: APRESENTAÇÃO: A MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã n 403, Bairro Bethânia, Ipatinga MG, está preparada para atender as exigências do mercado de Óleo & Gás, Mineração,

Leia mais

O Projeto e seus Elementos

O Projeto e seus Elementos O Projeto e seus Elementos Prof. Marcus V. Americano da Costa F o Departamento de Engenharia Química Universidade Federal da Bahia Salvador-BA, 23 de maio de 2017. Sumário 1 Engenharia de Projetos 2 Fluxograma

Leia mais

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE VI MONTAGEM MECÂNICA

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE VI MONTAGEM MECÂNICA MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE VI MONTAGEM MECÂNICA Montagem Mecânica A montagem mecânica consiste na instalação de máquinas e equipamentos mecânicos Quer sejam eles integrantes: das linhas de produção, do

Leia mais

Uma Solução completa. Mão de Obra especializada. Pintura Industrial. Fornecimento e Locação de Andaimes

Uma Solução completa. Mão de Obra especializada. Pintura Industrial. Fornecimento e Locação de Andaimes AASJ é uma empresa especializada em soluções de suprimentos para a área industrial, Naval e Offshore. Com um sistema integrado para soluções externas, nossa empresa se dirige aos clientes e parceiros com

Leia mais

Uso do PI System na Otimização do Refino. Geraldo Márcio D. Santos Gerente de Otimização Petrobras

Uso do PI System na Otimização do Refino. Geraldo Márcio D. Santos Gerente de Otimização Petrobras Uso do PI System na Otimização do Refino Geraldo Márcio D. Santos Gerente de Otimização Petrobras Visão geral da Petrobras 133 4ª maior empresa de energia do mundo (PFC Energy (jan/2010) Plataformas de

Leia mais

PROMINP Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural

PROMINP Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural PROMINP Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural DECRETO Nº 4.925: 19 DEZEMBRO DE 2003 ESTRUTURA OBJETIVO Maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços,

Leia mais

VAGAS EDITAL 6 o CICLO - POR ESTADO, CIDADE, NÍVEL E CATEGORIA PROFISSIONAL

VAGAS EDITAL 6 o CICLO - POR ESTADO, CIDADE, NÍVEL E CATEGORIA PROFISSIONAL VAGAS EDITAL 6 o CICLO - POR ESTADO, CIDADE, NÍVEL E CATEGORIA PROFISSIONAL ESTADO LOCALIDADE DOS CURSOS NÍVEL CATEGORIAS Total AM MANAUS BÁSICO CM - CALDEIREIRO 96 CM - ENCANADOR INDUSTRIAL 48 CM - LIXADOR

Leia mais

PROGRAMA DE CONTROLE DE JUNTAS SOLDADAS EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM PLANTAS QUÍMICAS E PETROQUÍMICAS. (CONTROLJUNT 3.0)

PROGRAMA DE CONTROLE DE JUNTAS SOLDADAS EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM PLANTAS QUÍMICAS E PETROQUÍMICAS. (CONTROLJUNT 3.0) PROGRAMA DE CONTROLE DE JUNTAS SOLDADAS EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM PLANTAS QUÍMICAS E PETROQUÍMICAS. (CONTROLJUNT 3.0) Autor: Valter Waselewske Resumo: Este trabalho define a necessidade de empresas

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 009/2015 ANEXO Q8 CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 009/2015 ANEXO Q8 CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO ITEM 1 SERVIÇOS E MATERIAIS PARA IMPLANTAÇÃO DE RAMAIS DE POLIETILENO E/OU AÇO CARBONO. Todos os serviços e materiais necessários (exceto os materiais relacionados no Anexo Q2) à implantação dos ramais

Leia mais

ÍNDICE DE REVISÕES DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS

ÍNDICE DE REVISÕES DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS RELATÓRIO FINAL N º RF-ABAST 9 ABAST-9 NOME DO PROJETO: COMITÊ SETORIAL: COORDENADOR DO COMITÊ SETORIAL: COORDENADOR DO PROJETO: ABAST 1 de 69 Alan Kardec José Octavio Alvarenga ENTIDADE: ENTIDADE: Petrobras

Leia mais

Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem

Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem Formação de recursos humanos na área da soldagem Marcelo Pereira 31-08-2011 Roteiro 1 2 3 A FBTS ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA E ÁREAS DE FORMAÇÃO CATEGORIAS PROFISSIONAIS

Leia mais

REFINO E TRANSPORTE DE HIDROCARBONETOS. José Wellington de Paiva Gerente da Operação de Processamento de Fluidos dezembro/2005

REFINO E TRANSPORTE DE HIDROCARBONETOS. José Wellington de Paiva Gerente da Operação de Processamento de Fluidos dezembro/2005 REFINO E TRANSPORTE DE HIDROCARBONETOS José Wellington de Paiva Gerente da Operação de Processamento de Fluidos dezembro/2005 UN-RNCE - UNIDADE DE NEGÓCIO DO RN E CEARÁ LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA PRODUÇÃO-MAR

Leia mais

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PERIÓDICA CONFORME NR-13 (Redação dada pela Portaria MTE n.º 594, de 28 de abril de 2014)

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PERIÓDICA CONFORME NR-13 (Redação dada pela Portaria MTE n.º 594, de 28 de abril de 2014) CLIENTE: MARFRIG GLOBAL FOODS ALEGRETE RS RELATÓRIO DE INSPEÇÃO PERIÓDICA CONFORME NR13 (Redação dada pela Portaria MTE n.º 594, de 28 de abril de 2014) Tubulações de AMÔNIA Ano 2015 Rua: Glauber Rocha,

Leia mais

ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO INICIAL SOBRE OS ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E SUAS APLICAÇÕES DIRETAS ABRIL/2018

ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO INICIAL SOBRE OS ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E SUAS APLICAÇÕES DIRETAS ABRIL/2018 ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO INICIAL SOBRE OS ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E SUAS APLICAÇÕES DIRETAS ABRIL/2018 Equipe Técnica SGS Função - INDUSTRIAL, SGS RESUMO Este documento

Leia mais

PROCEDIMENTO ELABORAÇÃO DE DATA BOOK E AS-BUILT

PROCEDIMENTO ELABORAÇÃO DE DATA BOOK E AS-BUILT FOLHA DE CAPA TÍTULO PROCEDIMENTO ELABORAÇÃO DE DATA BOOK E AS-BUILT NÚMERO ORIGINAL NÚMERO COMPAGAS FOLHA PR-59-911-CPG-001 1/15 CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS ESTA FOLHA DE CONTROLE INDICA EM QUE REVISÃO

Leia mais

Metroval, soluções customizadas em medição de Fluidos

Metroval, soluções customizadas em medição de Fluidos Metroval, soluções customizadas em medição de Fluidos A história da Metroval começou em 1987, quando a então Tecnobrás S/A, fabricante de hidrômetros, firmou um contrato de transferência de tecnologia,

Leia mais

TESTE ON-LINE. Apresentação do funcionamento e novo equipamento

TESTE ON-LINE. Apresentação do funcionamento e novo equipamento TESTE ON-LINE Apresentação do funcionamento e novo equipamento Breve Definição O teste on-line permite verificar a pressão de abertura atual da válvula de segurança em condições normais de operação, ou

Leia mais

TÓPICOS 1APLICAÇÃO DOS VASOS DE PRESSÃO CLASSES E FINALIDADES DOS VASOS DE PRESSÃO ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS NORMAS SOBRE A ARXO

TÓPICOS 1APLICAÇÃO DOS VASOS DE PRESSÃO CLASSES E FINALIDADES DOS VASOS DE PRESSÃO ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS NORMAS SOBRE A ARXO TÓPICOS 1APLICAÇÃO DOS VASOS DE PRESSÃO 2 3 4 5 ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS SOBRE A ARXO CLASSES E FINALIDADES DOS VASOS DE PRESSÃO NORMAS Os vasos de pressão são amplamente utilizados em indústrias para

Leia mais

APRESENTAÇÃO MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã

APRESENTAÇÃO MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã APRESENTAÇÃO A MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã n 403, Bairro Bethânia, Ipatinga MG, está preparada para atender as exigências do mercado de Óleo & Gás, Mineração,

Leia mais

Catálogo de Serviços 2012

Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 www.brasfi.com.br brasfi@brasfi.com.br +55.11.2317-8633 MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA ME A é uma empresa que atua na área de manutenção industrial e tem

Leia mais

ÁREA. Número 005 Título. Aprovação comunicada para Cesar Aulicino/BRA/VERITAS; Walquiria Rosa/BRA/VERITAS. Comentários de Verificação

ÁREA. Número 005 Título. Aprovação comunicada para Cesar Aulicino/BRA/VERITAS; Walquiria Rosa/BRA/VERITAS. Comentários de Verificação Aprovado ' Elaborado por Cesar Aulicino/BRA/VERITAS em 28/11/2012 Verificado por Sidney Campos em 14/05/2014 Aprovado por Sidney Campos/BRA/VERITAS em 14/05/2014 ÁREA IID Tipo Instrução Administrativa

Leia mais

Tecnologia aplicada na Manutenção. Dispositivo para Flushing Oil

Tecnologia aplicada na Manutenção. Dispositivo para Flushing Oil Tecnologia aplicada na Manutenção Dispositivo para Flushing Oil UT Braskem UNIB BA 01/10/2014 1 Dispositivo para Flushing Oil 2 Apresentação pessoal Cristovam Viana da Silva Técnico de Mecânico CREA-BA

Leia mais

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004

Apresentação ao Comitê de Negócios 01/07/2004 Apresentação ao Comitê de Negócios 0/07/2004 Projetos de ABAST PROJETO TÍTULO COORDENADOR ABAST ABAST 2 ABAST 3 ABAST 4 Mecanismos de Indução ao Fornecimento Local nas Áreas de Abastecimento e Petroquímica

Leia mais

PETROBRAS N-2033 Inspeção de Fabricação Qualificação de Pessoal

PETROBRAS N-2033 Inspeção de Fabricação Qualificação de Pessoal 1. OBJETIVO Este procedimento tem por objetivo orientar os candidatos a Inspetor de Fabricação na Modalidade Caldeiraria e Tubulação CT - Nível 1, na realização dos exames de qualificação no SEQUI. 2.

Leia mais

Caldeiras e Vasos de Pressão

Caldeiras e Vasos de Pressão Norma Regulamentadora 13 Caldeiras e Vasos de Pressão Engº Segurança do Trabalho Thiago Freitas Caldeiras a Vapor Disposições Gerais 13.1.1 Caldeiras a vapor são equipamentos destinados a produzir e acumular

Leia mais

OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL

OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL Lançamento do PROMINP na Bahia Auditório FIEB OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL SENAI - IEL OFERTA DE SERVIÇOS DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A CADEIA

Leia mais

APRESENTAÇÃO QUEM DEVE PARTICIPAR?

APRESENTAÇÃO QUEM DEVE PARTICIPAR? APRESENTAÇÃO O programa de investimentos da Petrobrás para os próximos anos em plataformas, dutos, refino e petroquímica, reforçado com as perspectivas de produção de novos campos do pré-sal, o programa

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS TOTAL DE VAGAS PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: 1.221

INFORMAÇÕES GERAIS TOTAL DE VAGAS PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: 1.221 INFORMAÇÕES GERAIS TOTAL DE VAGAS PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO: 1.221 LANÇAMENTO DO EDITAL: 07 de abril de 2008 PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 07 a 25 de abril de 2008 PROVA NACIONAL: 25 de maio de 2008 GABARITO:

Leia mais

REQUISITO COMPLEMENTAR DA QUALIDADE DE PERFIS PULTRUDADOS E TUBOS DE MATERIAL COMPÓSITO ÍNDICE DE REVISÕES

REQUISITO COMPLEMENTAR DA QUALIDADE DE PERFIS PULTRUDADOS E TUBOS DE MATERIAL COMPÓSITO ÍNDICE DE REVISÕES SBS/PROJINV/ CLIENTE: TODOS Página 1 de 8 PROGRAM A: TODOS - ÁREA: GERAL - ÍNDICE DE REVISÕES DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS Emissão Original A B C D E F G H DATA 28/3/219 PROJETO EXECUÇÃO VERIFICAÇÃO

Leia mais

Tubulações Industriais. Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc.

Tubulações Industriais. Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. Tubulações Industriais Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. TUBULAÇÕES E VASOS DE PRESSÃO São equipamentos vitais nas plantas industriais das mais diversas áreas da engenharia. Generalidades e Classificação

Leia mais

Workshop Regional de Minas Gerais 23/03/2005

Workshop Regional de Minas Gerais 23/03/2005 Workshop Regional de Minas Gerais 23/03/2005 CARTEIRA DE PROJETOS PROMINP 2004 e 2005 Carteira de Projetos PROMINP 2004 11 7 7 5 16 E&P Transporte Marítimo Abastecimento GE & TD Recursos Engenharia Consolidação

Leia mais

Sorocaba - São Paulo m 2

Sorocaba - São Paulo m 2 Sorocaba - São Paulo 10.800m 2 PRODUTOS E SERVIÇOS A CARMAR SOLUTIONS participa em +32 anos no desenvolvimento industrial do Brasil, oferecendo soluções integradas para os principais segmentos de mercado:

Leia mais

Desmontagem, Remoção, Transferência, Montagem, Posicionamento, Alinhamento, Nivelamento de Máquinas e Adequação de Layout.

Desmontagem, Remoção, Transferência, Montagem, Posicionamento, Alinhamento, Nivelamento de Máquinas e Adequação de Layout. SAMARIS MAN. DE EQUIPAMENTOS. LTDA. CNPJ: 28.016.667/0001-00 (ANTIGA ULTRAMEC MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS) Desmontagem, Remoção, Transferência, Montagem, Posicionamento, Alinhamento, Nivelamento de Máquinas

Leia mais

Apresentação ao Comitê Diretivo

Apresentação ao Comitê Diretivo Oportunidades de Negócios e a Competitividade da Indústria Fornecedora do Setor de P&G 19 de Maio de 21 Apresentação ao Comitê Diretivo Objetivo do PROMINP Maximizar a participação da indústria nacional

Leia mais

VÁLVULAS MISSÃO VISÃO

VÁLVULAS MISSÃO VISÃO VÁLVULAS EX PAN SÃO NOVOS CAMINHOS Os anos de experiência em isolamento acústico e térmico se unem à 7 anos de know-how em VÁLVULAS. EQUIPAMETOS INDUSTRIAIS Soluções, Aproveitamento e Economia de recursos

Leia mais

Curso Tecnólogo em Processos Químicos Apresentação Processos Industriais Inorgânicos. Prof. Fábio C. Caires Contato:

Curso Tecnólogo em Processos Químicos Apresentação Processos Industriais Inorgânicos. Prof. Fábio C. Caires Contato: Apresentação Processos Industriais Inorgânicos Prof. Fábio C. Caires Contato: fabioc@anchieta.br 5º semestre Competências Reconhecer a importância dos processos industriais inorgânicos. Conhecer procedimentos

Leia mais

Regulamentos, Normas Técnicas e Certificações Aplicáveis

Regulamentos, Normas Técnicas e Certificações Aplicáveis Regulamentos, Normas Técnicas e Certificações Aplicáveis Roberto Odilon Horta Gerente de Certificação IBP 14.09.2017 A formação de Inspetores de Equipamentos, no Brasil, não têm sido objeto de ações sistemáticas

Leia mais

DESSU & MANTEC. Instalações industriais Caldeiraria. Com. Manut. Ind. Ltda. Web:

DESSU & MANTEC. Instalações industriais Caldeiraria. Com. Manut. Ind. Ltda. Web: DESSU & MANTEC Com. Manut. Ind. Ltda. Instalações industriais Caldeiraria Projetos Web: www.dessuemantec.com.br Fone / Fax: (011) 4678-2252 e-mail: vendas@dessuemantec.com.br Rua: Queluz, 101 - Tanquinho

Leia mais

Reunião Plano de Qualificação Profissional Nível Técnico 14/12/2005

Reunião Plano de Qualificação Profissional Nível Técnico 14/12/2005 Reunião Plano de Qualificação Profissional Técnico 14/12/2005 Agenda Assunto Abertura Objetivos da Reunião, apresentação da estrutura do Plano de Qualificação Profissional e do Portal do Prominp Apresentar

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Introdução Obtenção dos Metais Apresentação do IBP... xiii. Apresentação da ABENDI... Apresentação da ABRACO...

SUMÁRIO. 1 Introdução Obtenção dos Metais Apresentação do IBP... xiii. Apresentação da ABENDI... Apresentação da ABRACO... SUMÁRIO Apresentação do IBP... xiii Apresentação da ABENDI... xv Apresentação da ABRACO... xvii Prefácio... xix 1 Introdução... 1 1.1 Exercícios... 3 2 Obtenção dos Metais... 5 2.1 Minérios... 5 2.1.1

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS COMENTADAS SOBRE NR 13

PERGUNTAS E RESPOSTAS COMENTADAS SOBRE NR 13 PERGUNTAS E RESPOSTAS COMENTADAS SOBRE NR 13 O que são vasos e caldeiras para fins de aplicação da NR 13? Caldeiras a vapor são equipamentos destinados a produzir e acumular vapor sob pressão superior

Leia mais

MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101

MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-101 Dr. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 : A 13º norma regulamentadora, estabelece todos os requisitos

Leia mais

Portaria n.º 532, de 25 de outubro de CONSULTA PÚBLICA. OBJETO: Regulamento Técnico da Qualidade para Caldeiras e Vasos de Pressão

Portaria n.º 532, de 25 de outubro de CONSULTA PÚBLICA. OBJETO: Regulamento Técnico da Qualidade para Caldeiras e Vasos de Pressão Serviço Público Federal MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA-INMETRO Portaria n.º 532, de 25 de outubro de 2012. CONSULTA

Leia mais

ARAUBRAS foi fundada em 1996 sempre atuando nas áreas Petroquímica e Industrial, como prestadora de serviços em atividades de Montagem, Manutenção de

ARAUBRAS foi fundada em 1996 sempre atuando nas áreas Petroquímica e Industrial, como prestadora de serviços em atividades de Montagem, Manutenção de CASE PETROBRAS ARAUBRAS foi fundada em 1996 sempre atuando nas áreas Petroquímica e Industrial, como prestadora de serviços em atividades de Montagem, Manutenção de Caldeiraria, Mecânica, Solda, Elétrica,

Leia mais

Reunião Plano de Qualificação Profissional Nível Superior - 14/12/2005

Reunião Plano de Qualificação Profissional Nível Superior - 14/12/2005 Reunião Plano de Qualificação Profissional Superior - 14/12/2005 Agenda Assunto Abertura Objetivos da Reunião, apresentação da estrutura do Plano de Qualificação Profissional e Portal do Prominp Apresentar

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E OPERACIONAIS DAS INSTALAÇÕES DE TRANSPORTE

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E OPERACIONAIS DAS INSTALAÇÕES DE TRANSPORTE ATALAIA-LARANJEIRAS Gasoduto Origem x Destino Atalaia-Laranjeiras (GAL) Estação de Distribuição de Gás (EDG) de Atalaia x FAFEN-SE Unidirecional 14" 27,9 SE 38,7 1 Dados de processo @2 o C e 11,325 kpa.

Leia mais