Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2

3

4

5

6 DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS NO MOMENTO DA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PELO CANDIDATO OU MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR 1. A documentação deve estar completa e ser apresentada na ordem descrita abaixo. Devem ser apresentadas cópias de todos os documentos e documentos originais dos quais forem solicitados. DOCUMENTOS DO (a) CANDIDATO (a): - Xerox da carteira de identidade; - Xerox do CPF; - Xerox da certidão de nascimento CPF; - Xerox do Histórico Escolar do Ensino Médio, caso tenha cursado o ensino médio em rede privada, apresentar documento fornecido pela instituição comprovando que estudou com bolsa integral (necessário somente quando o aluno ingressa); - Xerox da certidão de casamento, se legalmente casado (a); - Declaração de união estável, feita por um dos cônjuges, assinada pelos dois e registrada em cartório; - Xerox do documento comprovando divórcio, caso tenha sido legalmente casado. Se a separação ainda não ocorreu legalmente, apresentar cópia da petição ou declaração da situação feita por um dos cônjuges; - Xerox da certidão de óbito, caso um dos cônjuges seja falecido; - Xerox e Original da carteira de trabalho profissional atualizada das seguintes páginas: da foto, qualificação civil, do último contrato de trabalho e da página seguinte em branco. A cópia deve ser apresentada mesmo que o (a) candidato (a) não estiver contratado (a), ou se for aposentado (a), ou que nunca tenha sido contratado (a). 1 Entende-se por grupo familiar: a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas atendidas por aquela unidade familiar, todas moradoras em um mesmo domicílio. (Fonte: Portaria Normativa nº. 27/2012, conforme item 17 do Ofício Circular nº. 02/2013/CGPEG/DIPES/SESu/MEC).

7 Para maiores de 16 anos que não possuam carteira de trabalho, é necessário apresentar declaração de que não possui a mesma. Estagiários (as) devem apresentar cópia do contrato e comprovantes do rendimento do estágio. Em caso de extravio da carteira de trabalho, deve ser apresentada cópia da ocorrência policial. Se solicitou confecção da carteira de trabalho, apresentar cópia do encaminhamento emitida pelo posto do Ministério do Trabalho; - Xerox de comprovantes de renda 2 : contracheque, pró-labore, DECORE, recibo de aposentadoria e/ou pensão, declaração de renda do mercado informal, declaração do sindicato dos trabalhadores rurais, seguro-desemprego, ou qualquer outro documento que comprova renda. Estes documentos devem referir-se aos últimos três meses. Se receber comissão e/ou horas extra, deve apresentar comprovantes dos últimos seis meses. No caso de agricultores, referir-se aos últimos três anos 3 ; -Extrato da conta vinculada do trabalhador no FGTS referente aos seis últimos meses (necessário somente quando o aluno ingressa); 2 Todas as rendas consideradas são as brutas. Portanto, renda familiar bruta é a soma de todos os rendimentos auferidos por todos os membros do grupo familiar, renda esta composta do valor bruto de salários, proventos, gratificações eventuais ou não, gratificações por cargo de chefia, pensões, pensões alimentícias, aposentadorias, benefícios sociais, comissões, pró-labore, outros rendimentos provenientes de trabalho não assalariado, rendimentos do mercado informal ou autônomo, rendimentos auferidos do patrimônio (ex: aluguéis de bens móveis, imóveis e equipamentos), e quaisquer outros, de todos os membros do grupo familiar, incluindo o candidato. Estão excluídos do cálculo da renda bruta: auxílios de transporte e alimentação, diárias e reembolsos de despesas, adiantamentos e antecipações, estornos e compensações de períodos anteriores, indenizações decorrentes de contrato de seguros, indenizações por danos morais e materiais por força de decisão judicial, pensão alimentícia pago por algum membro do grupo familiar, neste caso apresentar cópia da sentença que define esta pensão e rendimentos recebidos no âmbito de programas como (PETI, Bolsa família, Pró-Jovem, entre outros). 3 Rendimentos da agricultura: solicitar ao sindicato dos agricultores, declaração identificando o agricultor, destacando o que produz, a quantidade do que produz, a área utilizada para produzir, a renda bruta anual obtida desta produção e quantas pessoas dependem desta renda. Estas informações devem ser discriminadas para os últimos três anos, ano a ano. O valor declarado deve ser o bruto, pois em cima dele será concedido um desconto a título de custeio.

8 -Declaração completa (todas as páginas) do imposto de renda pessoa física; -Comprovante original obtido junto da agência do INSS, de benefícios, ou acesse o site: e imprima o extrato de benefícios; - Certidão negativa original de propriedade de veículos obtida junto a qualquer DETRAN, para maiores de 18 anos 4 OU apresentação da cópia atualizada do documento do veículo; - Xerox dos extratos bancários de conta corrente e poupança, caso possuir, com informações dos últimos 60 dias. Se tiver algum tipo de empréstimo ou financiamento, trazer xerox do contrato; - se sócio ou proprietário de empresa: xerox do contrato social, da declaração do imposto de renda completa. Se a empresa estiver inativa, apresentar xerox do documento comprovando esta situação ( baixa ou IR de Inatividade); COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA: Se residência própria: - Xerox da conta de luz, água ou telefone fixo atualizado; - Xerox da capa e da primeira folha do carnê do IPTU do corrente ano ou xerox da escritura do imóvel; - Se a residência é em zona rural, trazer cópia do ITR do corrente ano; Se residência financiada: - Xerox do contrato de financiamento imobiliário e do último comprovante/boleto de pagamento de parcela do financiamento do imóvel; - Xerox da guia ou carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU, das seguintes páginas: identificação do imóvel e do proprietário, descrição do imóvel e valor venal. Se residência alugada: - Xerox do contrato de aluguel em vigor; - Xerox dos últimos três recibos de pagamento do aluguel; 4 Certidão emitida mediante apresentação do CPF em unidades do DETRAN. Há cobrança de taxa. Emitida na hora.

9 - Xerox da conta de água ou luz atualizada; - Caso o aluguel seja dividido com outras pessoas, apresentar declaração de divisão de aluguel; Se residência cedida: - Apresentar declaração de moradia cedida, especificando quem cede, a localização e para quem cede; - Xerox da conta de luz ou água atualizada; - Xerox da capa e da primeira folha do IPTU do decorrente ano ou xerox da escritura do imóvel; - Se a residência é em zona rural, trazer cópia do ITR do corrente ano; Outras situações: - Apresentar declaração esclarecendo a situação (ocupação irregular, processo de partilha, promessa de compra e venda, propriedade sem escritura, comodato, usufruto, arrendamento, agregado...); - Xerox da conta de água ou luz atualizada; - Xerox da capa e da primeira folha do IPTU do decorrente ano ou xerox da escritura do imóvel; - Se a residência é em zona rural, trazer cópia do ITR do corrente ano; OBS: Qualquer auxílio ou divisão de despesa (aluguel, luz ou telefone) deve ser declarado, seja este auxílio em dinheiro ou de outra forma. DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR: - Xerox da identidade 5 ; - Xerox do CPF; -Xerox da certidão de nascimento para menores de 18 anos; 5 São considerados membros do grupo familiar, em relação ao candidato: pai ou padrasto, mãe ou madrasta, irmãos naturais ou adotivos, avós, filhos naturais ou adotivos, esposa (o), companheiro (a) em relação conjugal estável, demais pessoas que estejam sob guarda legal (neste caso, apresentar documento de guarda). Só devem ser consideradas as pessoas que morem na mesma residência, usufruindo da renda do grupo.

10 - Xerox da certidão de casamento dos pais, se legalmente casados; - Declaração de união estável, caso não sejam legalmente casados; - Xerox de documento comprovando separação dos pais, caso tenham sido legalmente casados. Se a separação ainda não ocorreu legalmente, apresentar cópia da petição ou declaração da situação feita por um dos dois; - Xerox da certidão de óbito, no caso de falecimento do pai ou da mãe; - Xerox e Original da carteira de trabalho profissional atualizada das seguintes páginas: da foto, qualificação civil, do último contrato de trabalho e da página seguinte em branco. A cópia deve ser apresentada mesmo que o pai ou a mãe não estiver contratado (a), ou se for aposentado (a), ou que nunca tenha sido contratado (a); Para maiores de 16 anos que não possuam carteira de trabalho, é necessário apresentar declaração de que não possui a mesma. Estagiários (as) devem apresentar cópia do contrato e comprovantes do rendimento do estágio. Em caso de extravio da carteira de trabalho, deve ser apresentada cópia da ocorrência policial. Se solicitou confecção da carteira de trabalho, apresentar cópia do encaminhamento emitida pelo posto do Ministério do Trabalho; - Xerox de comprovantes de renda 6 : contracheque, pró-labore, DECORE, recibo de aposentadoria e/ou pensão, declaração de renda do mercado informal, declaração do sindicato dos trabalhadores rurais, seguro-desemprego, ou qualquer outro documento que 6 Todas as rendas consideradas são as brutas. Portanto, renda familiar bruta é a soma de todos os rendimentos auferidos por todos os membros do grupo familiar, renda esta composta do valor bruto de salários, proventos, gratificações eventuais ou não, gratificações por cargo de chefia, pensões, pensões alimentícias, aposentadorias, benefícios sociais, comissões, pró-labore, outros rendimentos provenientes de trabalho não assalariado, rendimentos do mercado informal ou autônomo, rendimentos auferidos do patrimônio (ex: aluguéis de bens móveis, imóveis e equipamentos), e quaisquer outros, de todos os membros do grupo familiar, incluindo o candidato. Estão excluídos do cálculo da renda bruta: auxílios de transporte e alimentação, diárias e reembolsos de despesas, adiantamentos e antecipações, estornos e compensações de períodos anteriores, indenizações decorrentes de contrato de seguros, indenizações por danos morais e materiais por força de decisão judicial, pensão alimentícia pago por algum membro do grupo familiar, neste caso apresentar cópia da sentença que define esta pensão e rendimentos recebidos no âmbito de programas como (PETI, Bolsa família, Pró-Jovem, entre outros).

11 comprove renda. Estes documentos devem referir-se aos últimos três meses. Se receber comissão e/ou horas extra, deve apresentar comprovantes dos últimos seis meses. No caso de agricultores, referir-se aos últimos três anos 7 ; -Extrato da conta vinculada do trabalhador no FGTS referente aos seis últimos meses (necessário somente quando o aluno ingressa); -Declaração completa (todas as páginas) do imposto de renda pessoa física; -Comprovante original obtido junto da agência do INSS, atestando existência de benefícios ou acesse o site: e imprima o extrato de benefícios; - Certidão negativa original de propriedade de veículos obtida junto a qualquer DETRAN, para maiores de 18 anos 8 OU apresentação da cópia atualizada do documento do veículo; -Certidão negativa ou positiva original de propriedade de bens imóveis, obtida junto a um cartório de Registro de Imóveis, para maiores de 18 anos 9 ; - Xerox dos extratos bancários de conta corrente e poupança, caso possuir, com informações dos últimos 60 dias. Se tiver algum tipo de empréstimo ou financiamento, trazer xerox do contrato; - se sócio ou proprietário de empresa: xerox do contrato social, da declaração do imposto de renda completa. Se a empresa estiver inativa, apresentar xerox do documento comprovando esta situação ( baixa ou IR de Inatividade); 7 Rendimentos da agricultura: solicitar ao sindicato dos agricultores, declaração identificando o agricultor, destacando o que produz, a quantidade do que produz, a área utilizada para produzir, a renda bruta anual obtida desta produção e quantas pessoas dependem desta renda. Estas informações devem ser discriminadas para os últimos três anos, ano a ano. O valor declarado deve ser o bruto, pois em cima dele será concedido um desconto a título de custeio. 8 Certidão emitida mediante apresentação do CPF em unidades do DETRAN. Há cobrança de taxa. Emitida na hora. 9 Esta certidão é emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis da cidade do candidato (a). O prazo de entrega costuma ser de 7 dias úteis, dependendo da cidade. Procure solicitar imediatamente e explique a que se destina. Quando o candidato (a) e/ou grupo familiar de origem for de outra cidade, busque o documento no cartório daquela cidade. Se a cidade não possuir cartório, busque na cidade mais próxima ou na cidade que você saiba que foi feito algum registro. Para este documento há cobrança de taxa.

12 INDÌGENAS: - Conforme portaria do MEC nº. 2, de 19 de Janeiro de 2011, art. 14, item XI, inciso 8º. 8º Exclusivamente no caso de candidato autodeclarado indígena, o coordenador do Prouni poderá solicitar um dos seguintes documentos: I - declaração do povo/grupo/comunidade indígena à qual pertence, ou de uma organização indígena, atestando a condição étnica do candidato, assinada por, ao menos, cinco lideranças reconhecidas pelo seu povo indígena; II - Registro Administrativo de Nascimento Indígena - Rani, estabelecido pela Portaria Funai nº. 003/PRES, de 14 de janeiro de PORTADORES DE DEFICIÊNCIA: Os portadores de necessidades especiais, mesmo que tenham cursado o ensino médio na rede privada e sem bolsa, podem pleitear as bolsas do PROUNI. Neste caso, devem apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau da necessidade, nos termos da art. 4º do Decreto nº. 3298, de 20 de dezembro de 1999, com a redação alterada pelo Decreto nº de 02 de dezembro de 2004, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença CID, quando for o caso. PROFESSORES: Os professores da rede pública de ensino, em pleno exercício, que estejam pleiteando bolsa nos cursos de licenciatura, normal superior, ou pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, estão dispensados das comprovações de renda e patrimônio, próprios ou do grupo familiar, mas não dos demais documentos. Mesmo que tenham cursado total ou parcialmente o ensino médio em escola da rede privada como pagante, podem pleitear bolsa nos cursos referidos acima. Devem apresentar cópia de

13 documento que comprove efetivação no quadro de pessoal e efetivo exercício da função, destacando as cargas (solicitar nas secretárias municipais de educação e/ou coordenadorias de educação). OUTROS DOCUMENTOS: A comissão que analisa os processo de bolsas pode solicitar quaisquer outros documentos que acharem necessários.

14 PROUNI 1º/ Dados Preliminares Unidade CNJP: [ ] - Número do Processo de Concessão de Bolsa de Estudo (Preenchido pela Unidade) Período / Ano / Semestre Curso / Turma 2. Identificação do Aluno Nome Completo Endereço N Complemento Bairro Município Estado UF CEP Telefone Data de Nascimento CPF RG Emissor CTPS Estado Civil [ ] Solteiro(a) [ ] Casado(a) [ ] Divorciado(a) [ ] União Estável [ ] Outros Sexo [ ] Masculino [ ] Feminino Autodeclaração de cor / raça [ ] Negra [ ] Parda [ ] Branca [ ] Indígena [ ] Outros Em área de vulnerabilidade e risco Em área urbanizada Em área rural Moradia do Aluno (Marque com um X) Moradia própria Moradia própria Moradia própria Moradia alugada Financiamento comum Moradia alugada Moradia cedida Financiamento moradia popular Moradia cedida Cômodo cedido Moradia alugada Cômodo cedido Moradia cedida Cômodo cedido Moradia cedida governamental O Candidato já é bolsista na Unidade Educacional? Sim Não O candidato é professor efetivo da Rede Pública de Ensino e pretende vaga em cursos de formação para magistério? Sim Não O candidato possui formação superior? Sim Não Qual Curso/Titulação? O Candidato já possui bolsa de estudo? Tipo de bolsa Valor (R$) Percentual (%) Sim Não O Candidato possui financiamento estudantil? Tipo de bolsa Valor (R$) Percentual (%) Sim Não 3. Cônjuge Nome Completo Endereço Complemento Bairro Município Estado - UF CEP Telefone Data de Nascimento CPF RG Emissor CTPS N

15 4. Filiação - MÃE Nome Completo Endereço Complemento Bairro Município Estado - UF CEP Telefone Data de Nascimento Estado Civil [ ] Solteiro(a) [ ] Casado(a) [ ] Divorciado(a) [ ] União Estável [ ] Outros CPF RG Emissor CTPS N 5. Filiação - PAI Nome Completo Endereço Complemento Bairro Município Estado - UF CEP Telefone Data de Nascimento Estado Civil [ ] Solteiro(a) [ ] Casado(a) [ ] Divorciado(a) [ ] União Estável [ ] Outros CPF RG Emissor CTPS N Nome Completo Endereço Estado Civil 6. Representante legal (na falta dos pais) (OBS: Preencher somente em caso de guarda judicial, tutela, ou comprovante de órgãos afins) Complemento Bairro Município Estado - UF CEP Telefone Data de Nascimento [ ] Solteiro(a) [ ] Casado(a) [ ] Divorciado(a) [ ] União Estável [ ] Outros CPF RG Emissor CTPS N Moradia do Responsável Legal (Marque com um X) Em área de vulnerabilidade e risco Em área urbanizada Cômodo cedido Moradia cedida governamental Em área rural Moradia própria Moradia própria Moradia própria Moradia alugada Financiamento comum Moradia alugada Moradia cedida Cômodo cedido Financiamento moradia popular Moradia alugada Moradia cedida Moradia cedida Cômodo cedido 7. Bens do Grupo Famíliar (Imóveis, Automóveis e outros) Descrição Valor R$

16 Descrição BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA - BPC PENSÃO ALIMENTÍCIA PENSÃO APOSENTADORIA AUXÍLIO DOENÇA 8. Membros da família que recebem benefícios BOLSA FAMÍLIA PET PROJOVEM E OUTROS BENEFÍCIOS DO GOVERNO FEDERAL BENEFÍCIOS DE ASISTENCIA SOCIAL (MUNICIPAL ESTATUAL) Valor R$ Parentesco Nome Completo 9. Outros membros da família que estudam Nome da Instituição Valor da Mensalidade R$ 10. Grupo Familiar (Informar todos os membros do grupo familiar, inclusive o candidato) Nome Completo Parentesco Data de Nascimento Profissão Renda (bruta) Valor da renda familiar mensal bruta R$ Valor da renda per capita mensal R$ O Candidato Possui Deficiência? (Decreto 3.298/1999) 11. Portadores de Deficiência SIM NÃO Em caso afirmativo, está apto a exercer atividade laboral / trabalho? [ ] Deficiência Física [ ] Deficiência Mental [ ] Deficiência Auditiva [ ] Deficiência Visual [ ] Deficiência Multipla SIM NÃO O Candidato possui doença crônica? SIM NÃO Custo mensal R$ Qual doença? Outros membros do grupo familiar possuem doença crônica? (Somente as que impossibilitem para o trabalho ou que o tratamento gere custos não cobertos pelo SUS) SIM NÃO Custo mensal R$ Qual doença? Tem gastos com transporte? SIM NÃO Custo mensal R$

17 Motivos pelos quais solicita a bolsa Declaro sob as penas da lei a exatidão dos dados informados Local e Data Assinatura

18 DECLARAÇÃO DE ISENTO IRPF Eu,, portador (a) do RG nº. e do CPF nº., declaro, sob as penas da lei, que não possuo bens e ou rendimentos a serem declarados junto a Secretaria da Receita Federal do Brasil, referente ano base 2013., de de 20. Assinatura do(a) Declarante

19 DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE IMÓVEL Eu, portador (a) do RG n. º e do CPF n. º, declaro, sob as penas da lei, que cedo o imóvel localizado na Rua, n.º, bairro, na cidade de para moradia do grupo familiar composto pelos seguintes membros:., de de 20. Assinatura do(a) Declarante

20 DECLARAÇÃO DE CARTEIRA PROFISSIONAL e PREVIDÊNCIA SOCIAL Eu,, portador(a) da carteira de identidade nº. e inscrito(a) no CPF sob o nº., na condição de declaro, sob às penas da lei, que não possuo Carteira Profissional e Previdência Social -CPPS., de de 20. Assinatura do (a) Declarante

21 DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL Eu, portador (a) da Carteira de Identidade nº e inscrito (a) CPF sob o n declaro, sob as penas da lei, que vivo em união estável com, portador (a) da Carteira de Identidade nº. e inscrito (a) CPF sob o n, desde., de de 20. Assinatura do (a) Declarante Assinatura do (a) Cônjuge

22 DECLARAÇÃO DE PAGAMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA Eu,, portador (a) da Carteira de Identidade nº. e inscrito (a) CPF sob nº., declaro, sob as penas da lei, que pago pensão alimentícia a (ao), No valor de R$ ( ) mensais., de de 20. Assinatura do (a) Declarante

23 DECLARAÇÃO DE AJUDA FINANCEIRA DE TERCEIROS Eu,, portador (a) da Carteira de Identidade nº. e inscrito (a) CPF sob nº., residente e domiciliado na rua nº. no município declaro, sob as penas da lei, que ajudo financeiramente a (o), Com o valor de R$ aproximadamente mensalmente., de de 20. Assinatura do(a) Declarante

24 DECLARAÇÃO DE DIVISÃO DE ALUGUEL Eu, inscrito no CPF sob o nº, portador do RG nº declaro para os devidos fins que divido o aluguel com as pessoas abaixo assinadas do imóvel situado na rua, nº no município de no valor de R$ para cada morador. MORADOR CPF ASSINATURA Por ser esta a expressão da verdade, firmo o presente., de de 20. Assinatura do(a) Declarante

25 DECLARAÇÃO DE RENDA DE AUTÔNOMO OU ATIVIDADE INFORMAL Eu,, inscrito no CPF sob o nº., portador do RG residente e domiciliado na rua nº. no município de declaro, sob as penas da lei, que sou e que minha renda mensal bruta é de aproximadamente R$ mensalmente., de de 20. Assinatura do(a) Declarante

26 DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE CONTA BANCÁRIA Eu,, portador (a) do RG nº. e do CPF nº., declaro, sob as penas da lei, que não possuo conta bancária., de de 20. Assinatura do (a) Declarante

27 DECLARAÇÃO Eu,, portador(a) da carteira de identidade nº. e inscrito(a) no CPF sob o nº., declaro, sob às penas da lei, que não exerço atividade remunerada., de de 20. Assinatura do (a) Declarante

28 DECLARAÇÃO DE ALUGUEL DE IMÓVEL Eu, portador (a) do RG n. º e do CPF n. º, declaro, sob as penas da lei, que alugo o imóvel pelo valor de R$ localizado na Rua, n. º, bairro, na cidade de para moradia do grupo familiar composto pelos seguintes membros:, de de 20. Assinatura do (a) Declarante

DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS NO MOMENTO DA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PELO CANDIDATO OU MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR 1.

DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS NO MOMENTO DA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PELO CANDIDATO OU MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR 1. DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS NO MOMENTO DA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PELO CANDIDATO OU MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR 1. A documentação deve estar completa e ser apresentada na ordem descrita abaixo.

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE DADOS DO CANDIDATO, DO FIADOR E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE DADOS DO CANDIDATO, DO FIADOR E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE DADOS DO CANDIDATO, DO FIADOR E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR. Documentos de Identificação: - Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, no prazo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI

PROCESSO SELETIVO PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI DOCUMENTOS DO(A) CANDIDATO(A): Histórico Escolar do Ensino Médio; Boletim do ENEM (do ano anterior); Declaração de Bolsa Integral (Quando cursado ensino médio em escola particular.

Leia mais

( ) Moradia Alugada. Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino Auto declaração de cor/raça: ( ) Negra ( ) Parda ( ) Branca ( ) Indígena( ) Amarela

( ) Moradia Alugada. Sexo: ( ) Masculino ( ) Feminino Auto declaração de cor/raça: ( ) Negra ( ) Parda ( ) Branca ( ) Indígena( ) Amarela FICHA SOCIOECONOMICA SOLICITAÇÃO DE BOLSA Educação Básica/ Educação Profissional/ EJA/Educação Superior Dados Preliminares Instituição de Ensino Mantida: CNPJ: 33.621.384 [ ]- Educação: ( ) Infantil (

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TO

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TO FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2016/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2016/1 FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): DATA: CURSO/TURNO: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG (Identidade) e CPF do candidato

Leia mais

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE. ATENÇÃO! O atendimento somente será realizado com horário agendado. Para agendar, favor entrar em contato pelo telefone 3244-7212 ou pelo nosso e-mail setordebolsas@izabelahendrix.edu.br. DOCUMENTOS DO

Leia mais

( ) Moradia própria ( ) Moradia Alugada ( ) Moradia Cedida ( ) Cômodo Cedido ( ) Posse

( ) Moradia própria ( ) Moradia Alugada ( ) Moradia Cedida ( ) Cômodo Cedido ( ) Posse FICHA SOCIOECONOMICA SOLICITAÇÃO DE BOLSA Educação Básica 2018/2019 Dados Preliminares Instituição de Ensino Mantida: Colégio CNEC Farroupilha Angelo Antonello CNPJ: 33.621.384/0665-60 Educação: ( ) Infantil

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2018/1 1 - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO APRESENTAR CÓPIAS E ORIGINAIS (OU CÓPIAS AUTENTICADAS): Registro de nascimento;

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL

CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL UniBRAS CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE BRASIL ITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500 - www.itpac.br CNPJ:

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2012/2

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDA DE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO P

PROGRAMA UNIVERSIDA DE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO P FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1 FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família.

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

- - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA.

- - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 Fone:

Leia mais

Check-list PROUNI100%

Check-list PROUNI100% Check-list PROUNI100% NOME: GRUPO FAMILIAR E-MAIL: TELEFONES: CURSO: Candidato ainda NÃO POSSUI bolsa PROUNI. Candidato POSSUI BOLSA PROUNI em outra IES. Se aprovado no Uniftec, candidato (a) concorda

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL o Requerimento de Bolsa de Estudo preenchido pelo site (Via da Instituição); o Protocolo

Leia mais

REFERENTE AO EDITAL Nº 01/2017

REFERENTE AO EDITAL Nº 01/2017 REFERENTE AO EDITAL Nº 01/2017 REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS Dispõe sobre o processo seletivo para concessão de bolsas de estudos integrais e parciais, em acordo com a Lei Federal 12.101/09,

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato):

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI. 1 - Documentos de Escolaridade do Candidato (exclusivo para o candidato): Atenção Candidato! DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES PROCESSO SELETIVO PROUNI Na Fase de Comprovação você deverá apresentar cópia, acompanhada dos documentos originais abaixo solicitados. Para

Leia mais

CHECKLIST Conferência de Documentos - PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo)

CHECKLIST Conferência de Documentos - PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CHECKLIST Conferência de Documentos - PROUNI (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) CANDIDATO (A): CURSO/TURNO: DATA: QUANTIDADE DE MEMBROS: DOCUMENTOS RG (Identidade) e CPF do candidato

Leia mais

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni 1º SEMESTRE

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Será concedida a Bolsa Filantrópica com base nos critérios básicos consignados nos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI 2019/1 Leia atentamente e apresente todos os documentos solicitados (originais e cópias de TODOS os documentos)

PROCESSO SELETIVO PROUNI 2019/1 Leia atentamente e apresente todos os documentos solicitados (originais e cópias de TODOS os documentos) PROCESSO SELETIVO PROUNI 2019/1 Leia atentamente e apresente todos os documentos solicitados (originais e cópias de TODOS os documentos) Orientamos que o candidato verifique a listagem de documentos no

Leia mais

05 a 13 de julho de 2012.

05 a 13 de julho de 2012. COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES, 1ª CHAMADA DO PROUNI 2012/2: 05 a 13 de julho de 2012. Documentação: Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: Os documentos abaixo são referentes ao estudante e seus familiares, devem ser xerocopiados e entregues juntamente com a ficha preenchida: 1) Comprovante

Leia mais

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019 Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos

Leia mais

PROUNI (Programa Universidade para Todos) - 1º Semestre 2018

PROUNI (Programa Universidade para Todos) - 1º Semestre 2018 PROUNI (Programa Universidade para Todos) - 1º Semestre 2018 Pré-requisitos para concorrer a bolsa ProUni: Ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública, ou ter cursado o Ensino médio completamente

Leia mais

Documentos para o Processo Seletivo PROUNI 2016/02

Documentos para o Processo Seletivo PROUNI 2016/02 Documentos para o Processo Seletivo PROUNI 2016/02 ORIENTAÇÕES: Os documentos deverão ser entregues no momento da entrevista. Poderão ser solicitados quaisquer outros documentos que o coordenador do PROUNI

Leia mais

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio ANEXO I Relação de Documentos Comprobatórios Documentos para a identificação do candidato e demais membros do grupo familiar. - Cópia de documento de identificação (ou certidão de nascimento, quando menor

Leia mais

1 FORMULÁRIO DE PEDIDO DE BOLSA Disponível no site do CES/JF.

1 FORMULÁRIO DE PEDIDO DE BOLSA Disponível no site do CES/JF. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS BOLSA SOCIAL Os alunos que desejam pleitear o desconto social deverão apresentar a documentação ao Setor de Serviço Social para a realização da avaliação socioeconômica. O desconto

Leia mais

FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016

FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016 FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016 Responsável Financeiro: Candidato (a): Curso: período: Turno: ( ) MATUTINO ( ) NOTURNO ( ) DESPERIODIZADO Matrícula Nº Endereço: Bairro: Cidade/UF: E-mail: Ponto de

Leia mais

Documentos para a Renovação ProUni

Documentos para a Renovação ProUni Documentos para a Renovação ProUni 201001 Os alunos deverão agendar horário para renovação através do telefone (51) 35868800 ramal 8750. O ATENDIMENTO ACONTECERÁ SOMENTE COM HORA AGENDADA PREVIAMENTE POR

Leia mais

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI O candidato deverá apresentar SOMENTE CÓPIA de seus documentos e de todo grupo familiar. Declarações que vierem a ser necessárias para

Leia mais

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI

Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI Relação de Documentos necessários para comprovação dos dados PROUNI O candidato deverá apresentar SOMENTE CÓPIA de seus documentos e de todo grupo familiar. Declarações que vierem a ser necessárias para

Leia mais

Checklist- Bolsa ProUni

Checklist- Bolsa ProUni CANDIDATO: CPF: Apresentar ORIGINAL e CÓPIA DE TODOS OS DOCUMENTOS (O checklist não substitui a leitura do Edital Normativo) DOCUMENTAÇÃO PESSOAL RG e CPF de TODOS os membros do grupo familiar maiores

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos Sumá rio 1. Documentos de Identificação e Comprovantes... 2 2. Documentos do Ensino Médio...

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php

https://ufsj.edu.br/proae/declaracoes.php DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PARA CANDIDATOS QUE INGRESSARAM NO PIPAUS EM 2017 E 2018 Informe: O edital completo será lançado em agosto. Entretanto, esta documentação é parte

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS INGRESSANTES

LISTA DE DOCUMENTOS INGRESSANTES LISTA DE DOCUMENTOS INGRESSANTES - 2018 GRUPO FAMILIAR é a unidade nuclear composta por uma ou mais pessoas, eventualmente ampliada por outras pessoas que contribuam para o rendimento ou tenham suas despesas

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni. 1º SEMESTRE 2015 Lista de Espera INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni. 1º SEMESTRE 2015 Lista de Espera INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP - Unidade Tiradentes PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI RS LEI Nº , COM ALTERAÇÕES DA LEI DECRETO Nº , COM ALTERAÇÕES DO DECRETO 50

PROCESSO SELETIVO PROUNI RS LEI Nº , COM ALTERAÇÕES DA LEI DECRETO Nº , COM ALTERAÇÕES DO DECRETO 50 PROCESSO SELETIVO PROUNI RS LEI Nº 14.038, COM ALTERAÇÕES DA LEI 14.213 DECRETO Nº 49.458, COM ALTERAÇÕES DO DECRETO 50.236 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO 2º SEMESTRE DE 2013 A Fundação Universidade de

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS Para candidatar-se à Bolsa de Estudos do presente Edital é preciso protocolar na Central de Bolsas cópia simples dos documentos abaixo pedidos de todas as pessoas que compõem o grupo

Leia mais

(2 CÓPIAS + DOCUMENTO ORIGINAL PARA TODOS OS ITENS DESCRITOS A BAIXO):

(2 CÓPIAS + DOCUMENTO ORIGINAL PARA TODOS OS ITENS DESCRITOS A BAIXO): DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DO CANDIDATO (2 CÓPIAS + DOCUMENTO ORIGINAL PARA TODOS OS ITENS DESCRITOS A BAIXO): 1 Foto 3x4 atual; Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor (obrigatório para os maiores de

Leia mais

Lembrando que a documentação deve estar nas mãos da Coordenação do ProUni até o último dia do cronograma e NÃO PODE SER POSTADA ATÉ O ÚLTIMO DIA!

Lembrando que a documentação deve estar nas mãos da Coordenação do ProUni até o último dia do cronograma e NÃO PODE SER POSTADA ATÉ O ÚLTIMO DIA! RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Documentação Os documentos devem ser enviados pelos pré-selecionados, após a inscrição para a FAEL, no prazo definido no Cronograma do Processo Seletivo do ProUni 1º Semestre/2013

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO Data: / / 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Completo: Gênero Data de nascimento Identidade Órgão Emissor UF CPF ( ) Fem. ( ) Masc. / / Naturalidade UF Estado civil Matrícula:

Leia mais

Critérios para os candidatos participantes da Lista de Espera ProUni

Critérios para os candidatos participantes da Lista de Espera ProUni Critérios para os candidatos participantes da Lista de Espera ProUni 2016.2 Os candidatos participantes da lista de espera do ProUni, na Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão UNISULMA deverão comparecer

Leia mais

Documentos para o Processo Seletivo PROUNI 2017/01

Documentos para o Processo Seletivo PROUNI 2017/01 Documentos para o Processo Seletivo PROUNI 2017/01 ORIENTAÇÕES: Os documentos deverão ser entregues no momento da entrevista. Poderão ser solicitados quaisquer outros documentos que o coordenador do PROUNI

Leia mais

UniSOCIAL. Departamento de Filantropia e Assistência Social PROUNI /1

UniSOCIAL. Departamento de Filantropia e Assistência Social PROUNI /1 UniSOCIAL Departamento de Filantropia e Assistência Social PROUNI - 2017/1 Nota: Os documentos deverão ser xerocados em papel A4, não será necessário autenticá-los, (não utilizar o verso da folha e nem

Leia mais

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2017-1 Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, na fase de comprovação de informações. O

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL Reitoria Coordenadoria de Permanência Estudantil DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL - 2017 Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! 1. Uma

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR Devem ser apresentados os documentos do grupo familiar no qual o candidato/aluno encontra-se inserido, incluindo documentação do candidato/aluno, sendo originais

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A ficha de inscrição deverá ser impressa no ato da conclusão da inscrição no site do SISFIES e ser apresentada junto com os documentos abaixo na CPSA Documentos do

Leia mais

Colégio Imaculada Conceição

Colégio Imaculada Conceição Anexo II SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2018 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF (aluno) Matrícula/RA: Período: Ensino: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp:

Leia mais

5. Os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação da renda familiar bruta mensal per capita serão arquivados por cinco anos.

5. Os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação da renda familiar bruta mensal per capita serão arquivados por cinco anos. ANEXO I SUPERIOR - PROCEDIMENTOS PARA CÁLCULO E APURAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA 1. A renda familiar bruta mensal per capita, para fins de verificação das Ações Afirmativas L1, L2, L9

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos inscritos BOLSA REMANESCENTE - ProUni 2016 O candidato que concluir a inscrição para bolsa remanescente deverá entregar

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO PROUNI

DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO PROUNI DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO PROUNI 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR O coordenador do ProUni deverá solicitar, salvo em caso de dúvida,

Leia mais

Documentos para o processo seletivo ProUni

Documentos para o processo seletivo ProUni Documentos para o processo seletivo ProUni 200901 Os alunos pré-selecionados deverão marcar horário para entrevista através do telefone (51)3586.89.01, ficando ciente que a documentação abaixo deverá ser

Leia mais

1) Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato constando o certificado de conclusão.

1) Histórico Escolar do Ensino Médio do candidato constando o certificado de conclusão. Considerações iniciais: A entrega dos documentos para comprovação de informações é presencial, realizada pelo próprio candidato ou por procurador, este, tendo em mãos procuração devidamente reconhecida

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) Para realização de avaliação socieconômica é exigida à apresentação da documentação completa do grupo familiar. Observe a última página do Formulário

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. 1 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo(a) candidato(a) ou responsável legal e apresentada

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL - 2018 RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS Somente será aceita cópia legível dos documentos. Os documentos do grupo familiar deverão ser entregues de forma organizada por membro do grupo familiar. Para

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) Todos os candidatos pré-selecionados para a FAMINAS-BH deverão entregar, cópias simples dos documentos relacionados abaixo (do candidato e de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2018 - Nos dias 21 e 22 de março/18, TODOS os candidatos que manifestaram interesse na lista

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (A CÓPIA DOS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI. Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI. Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis ANEXO I ORIENTAÇÕES a) Apresentar cópia simples, sem necessidade de autenticar, dos documentos de todos os membros do grupo familiar. b) Os discentes independentes devem, obrigatoriamente, comprovar a

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE EXTENSÃO ANEXO II

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE EXTENSÃO ANEXO II ANEXO II DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (de todos os membros do grupo familiar incluindo o estudante): a) Todos os documentos deverão ser apresentados em CÓPIAS, pois não serão devolvidos. b) As declarações dos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O Responsável deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se; sendo na forma de cópia simples (xérox)

Leia mais

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO

FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO FAQ SOLICITAR ORIGINAIS E CÓPIAS DE TODA DOCUMENTAÇÃO 1. Todos os membros do grupo familiar são maiores de idade? Menores de idade: solicitar apenas RG, Certidão de Nascimento e CPF; Maiores de idade:

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni Comparecer no Setor de Apoio ao Aluno (SAA) da unidade em que foi pré-selecionado na data e horário agendado, com todas as cópias e originais

Leia mais

a) Apresentar cópia simples, sem necessidade de autenticar, dos documentos de todos os membros do

a) Apresentar cópia simples, sem necessidade de autenticar, dos documentos de todos os membros do ANEXO I ORIENTAÇÕES a) Apresentar cópia simples, sem necessidade de autenticar, dos documentos de todos os membros do grupo familiar. b) Os discentes independentes devem, obrigatoriamente, comprovar a

Leia mais

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR Processo seletivo PROUNI 2017.1 2ª Chamada Quando: 20 a 24 de fevereiro de 2017 Onde: Central de Atendimento da UNDB Quem: Alessandra e Denis Horário de Atendimento: Somente de Segunda a Sexta 09h às 18h

Leia mais

Informações sobre o Benefício do Vestibular Social. 2) A bolsa concedida é intransferível e tem validade APENAS para o 2º semestre de 2017.

Informações sobre o Benefício do Vestibular Social. 2) A bolsa concedida é intransferível e tem validade APENAS para o 2º semestre de 2017. ATENÇÃO: Leia atentamente o formulário. Preencha corretamente todos os campos, com letra legível, sem rasuras e com caneta azul. É imprescindível anexar a documentação solicitada. Somente serão considerados

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador do Prouni solicitar

Leia mais

ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10)

ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10) ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10) Além dos documentos informados no Anexo VII, os candidatos inscritos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017 CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS Informações aos candidatos em lista de espera - ProUni 2017 - Período para manifestação de interesse em lista de espera: dias 07 e 08 de março/17,

Leia mais

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) Núcleo Bandeirante 09 de outubro de 2017. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O candidato/aluno 1 deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se;

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA ANEXO III DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA A SER ENTREGUE PARA FINS DE INSCRIÇÃO NOS AUXILIOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA OBSERVAÇÃO: Cabe informar ao candidato que faz-se necessária a entrega

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016.2 INSCRIÇÕES 7 a 10 de junho de 2016, exclusivamente pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br/. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Primeira chamada: 13 de junho de 2016 Segunda chamada: 27

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA

ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA ANEXO IV Informativo - IFPR DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA PER CAPITA 1. Conforme o item que trata sobre a renda desta chamada pública, o candidato deverá comprovar renda familiar per capita não

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A:

SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A: SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2017 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF(aluno) Matrícula/RA: Período: Curso: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp: / E-mail do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI 2016/1

PROCESSO SELETIVO PROUNI 2016/1 Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01. Recredenciada pela Portaria Ministerial nº. 693 de 28/05/12 D.O.U.

Leia mais

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Leia mais

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR

PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PROUNI DOCUMENTOS DO CANDIDATO E DO GRUPO FAMILIAR PARA O CANDIDATO (XEROX e Original) I - Comprovação de conclusão de todo Ensino Médio em escola da rede pública. Histórico Escolar; Declaração escolar

Leia mais