MOISÉS: O BEZERRO DE OURO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MOISÉS: O BEZERRO DE OURO"

Transcrição

1 Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 24/11/2013 MOISÉS: O BEZERRO DE OURO Versículos para Decorar: 1 - Em Horebe fizeram um bezerro, adoraram um ídolo de metal. Trocaram a Glória deles pela imagem de um boi que come capim. Salmos 106: Filhinhos, guardem-se dos ídolos. 1 João 5: Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tiago 1:19:20 SEGUNDA-FEIRA Persistência 1. O povo de Israel já falou três vezes a mesma coisa para Deus. Leia Êxodo 19.8, Êxodo 24.3 e Deuteronômio 5.27 e complete a frase abaixo com as palavras do quadro: tudo ordenado obedeceriam Senhor Eles prometeram três vezes que _ a o que o havia! 2. Você sabe o que significa persistência? Procure no dicionário o significado dessa palavra e marque com X as frases que explicam o que é persistência. (Dica: Há mais de uma resposta!) ( ) Qualidade da pessoa que persiste. ( ) Perseverança, constância, firmeza. ( ) Pessoa que desiste facilmente. ( ) Pessoa que se cansa de esperar. Apesar de tudo o que Deus havia feito por Israel, o povo não esperou por Moisés e logo se desviou. Tirando a lição Marque na tabela abaixo o que você aprendeu na meditação de hoje: Situação Eu aprendi que... O povo de Israel não esperou por Moisés ( ) Devo obedecer a Deus mesmo que pareça demorado. e se desviou do que Deus havia falado. ( ) Se demorar posso fazer do meu jeito. O povo desobedeceu a Deus mesmo tendo prometido obedecê-lo três vezes. Deus disse a Moisés exatamente como adorá-lo. ( ) Posso prometer sem me preocupar em cumprir. ( ) Devo manter minha palavra quando prometo. ( ) Devo adorar a Deus de acordo com a Palavra de Deus. ( ) Posso adorar a Deus do meu jeito. Converse com Deus e peça para Ele ajudar você a persistir no cumprir das suas decisões. ( ) Eu pedi. TERÇA-FEIRA - O deus falso e o Deus verdadeiro 1. Leia Êxodo e responda: a) O que o povo mandou Arão construir?

2 b) Qual era o seu formato? c) Qual foi o material utilizado para isso? Os deuses falsos são a cri dos por mens ho O Deus Verdadeiro ou cri o mem, ho e do to o ni so u ver 2. No lugar de confiar em Deus e esperar, aquele povo rebelde decidiu dar seu próprio jeito e construir um deus falso para eles um ídolo. Mas tem algo muito estranho aí. Coloque as sílabas em ordem e descubra uma grande diferença entre deuses falsos e o Deus verdadeiro. 3. Para completar, os israelitas ainda disseram que o ídolo que eles mesmos fizeram tinha os tirado do Egito! E o pior de tudo: chamaram aquele falso deus de Senhor e construíram um altar para ele. Tire todas as letras F e responda esta pergunta: O que o pecado faz com as pessoas? F O F F P F E F C F A F D F O F O E F M F B F U F R F R F E F C E F 4. Deus ficou irado com os israelitas ao ponto de querer destruí-los! Moisés pediu para Deus não fazer isso. Nesta conversa com Moisés, Deus revelou alguns aspectos de seu caráter. Complete os versículos abaixo com as qualidades de Deus: E passou diante de Moisés, proclamando: Senhor, Senhor, Deus e,, cheio de e de, que mantém o seu amor a milhares e a maldade, a rebelião e o pecado. Contudo, não deixa de punir o culpado; Êxodo a Falsos deuses são todas as coisas que nós colocamos no lugar de Deus em nossas vidas. Deus exige primeiro lugar. Você tem colocado outras coisas no lugar de Deus? Faça uma avaliação da sua vida. Peça a Deus que nada venha tomar o lugar de dele na sua vida. ( ) Eu pedi. QUARTA-FEIRA Conseqüências da adoração ao bezerro de ouro Parte 1 1. Depois de 40 dias Moisés desceu do Monte e ouviu um barulho. Josué que estava com ele achou que era barulho de, mas Moisés disse que ouvia som de gente! Êxodo Ao ver o bezerro e as danças, Moisés ficou irado. O povo estava quebrando a própria Lei que Moisés vinha trazendo! E este pecado traria uma seqüência de tristes conseqüências. 1ª. Conseqüência: As tábuas foram quebradas O próprio havia feito as placas e tinha nelas os. Êxodo Pense na preciosidade que eram essas tábuas. Elas tinham sido tocadas pelo dedo do Deus Altíssimo! O pecado resultou na perda delas, pois Moisés as jogou e elas quebraram. Sem dúvida, Moisés estava irado.

3 2. Vamos examinar o que Deus diz sobre a ira. Leia os textos abaixo e relacione as colunas: (A) A ira não deve nos deixar pecar. ( ) Marcos (B) Jesus se irou e se entristeceu pelo endurecimento do povo. ( ) Efésios 4.26 (C) A ira de Deus é revelada dos céus contra toda injustiça. ( ) Tiago 1.19 (D) Devemos demorar para irar-nos. ( ) Romanos Leia com atenção os pontos abaixo e identifique as palavras que estão em negrito na cruzadinha ao lado: M I U R A D V F A I A ira é boa ou ruim? Você pode se irar sem pecar? É possível. Z R E I R O I D S S Como? Deus se ira na presença do pecado, Moisés se irou ao ver a R A C E P N R F A A idolatria dos israelitas, Jesus se irou quando transformaram a casa de W Q B O A M T G N P Deus em mercado. I R O U S S U B T E Há dois tipos de ira que uma pessoa pode ter: a ira santa e a ira não X C O M O P D B A S santa. B D E U S J E S U S A ira santa é uma aversão ao mal. É a mesma atitude de Deus para S E N T I M E N T O com o pecado. Essa ira não é errada. É uma virtude. R E P E E R R A D A A ira não santa é um sentimento de raiva que você sente quando as suas vontades não são satisfeitas da forma que você quer. Cuidado com ela! 4. Leia as frases abaixo. Coloque (+) se a frase falar de ira santa ou (-) se a frase falar da ira não santa. (DICA: Lembre que a ira santa é você tomar o lado de Deus contra o mal enquanto a ira não santa é uma raiva que você sente quando suas vontades não são feitas. ( ) Surge contra o pecado. ( ) Surge quando nossas vontades não são atendidas. ( ) Permitida por Deus. ( ) Não permitida por Deus. ( ) Uma ira controlada. ( ) Uma ira sem limites. ( ) Dá vez ao Diabo. ( ) Quer destruir quem causou o mal. ( ) Enfoque em Deus e o que Deus deseja. ( ) Enfoque em si mesmo e em seus desejos. ( ) Acompanhada de mágoa e ressentimento. Peça a Deus que você fique irado de maneira santa e que você controle a ira não santa. ( ) Orei. QUINTA - FEIRA Consequências da adoração ao do bezerro de ouro Parte 2 1. Hoje veremos mais três tristes consequências do pecado de idolatria. 2ª Consequência: Desperdiçaram o ouro O que Moisés fez quando pegou o bezerro de ouro que o povo havia feito? Êx Lição: O que era mais precioso para eles (ouro) foi usado para um fim amargo e desastroso. 3ª Consequência: O sacerdote foi humilhado Como estava o povo que era responsabilidade de Arão? (Êx ) ( ) Alegre e satisfeito ( ) Sem controle e sendo zombados. Lição: Quem deveria incentivar o povo a obedecer foi o líder da desobediência.

4 4ª Consequência: Pessoas morreram Moisés obedeceu a Deus em meio a todo esse pecado. Leia Êxodo e 27 e responda. (A) Quem juntou-se ao Senhor? ( ) 3000 pessoas. (B) Onde deviam procurar? ( ) No acampamento, de tenda em tenda. (C) Quantas pessoas morreram? ( ) Os levitas. Lição: Os levitas amaram a Deus mais que suas próprias famílias. Aplicando em minha vida 2. Leia em voz alta: Neste episódio da história dos israelitas estamos aprendendo que todo pecado traz tristeza e destruição. Pensar nessa tristeza antes de cometer o pecado pode nos ajudar a frear. Por exemplo, antes de tirar dinheiro da bolsa da mãe, pense em como ela ficará triste e não confiará mais em você. Pense em como você vai ficar quando as pessoas descobrirem que você não é honesto. Mais importante, pense na tristeza que isso trará ao coração de Deus. Se os israelitas tivessem pensado antes, talvez eles não teriam cometido esse pecado e teriam evitado essas terríveis consequências. Certamente, se nós pensarmos antes e pedirmos ajuda, Deus dará forças para resistir ao pecado. ( ) Eu li. Ore pedindo a Deus que sempre faça você lembrar que pecado traz consequências. ( ) Orei SEXTA-FEIRA Consequências da adoração ao bezerro de ouro Parte 3 1. Moisés disse que faria propiciação pelo pecado de Israel, mas espera ai... Propiciação? Você sabe o que é isso? Propiciação: É uma oferta dada a Deus com a intenção de pagar os pecados. E isso nos ensina um grande princípio, descubra a frase abaixo sobre a maior consequência do pecado. Dica: as setas podem ajudar: O S A L A R I O B H P E C V K G D L S A L P E C M P D M L U T O M C Q N O O V V G A E A Y P T Q É O D A C E P R C D B U R T A S U Y A M O R T E F E Princípio: 2. Os pecados contra Deus merecem morte como pagamento! Leia as passagens para descobrir mais e marque com X a resposta correta: a. Quem já pecou? (Efésios 3.23) ( ) Só os israelitas. ( ) Todos. ( ) Só quem não é da igreja. b. Como poderíamos pagar por esses pecados? (Hebreus 9.22) ( ) Dando dinheiro. ( ) Pagando promessa (andar de joelhos, acender velas). ( ) Derramamento de sangue (morte). c. A morte dos bodes que Moisés sacrificava era suficiente para tirar os pecados? ( ) Sim. ( ) Não. 3. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! (Heb ) Deus tem duas características marcantes: Ele é SANTO e também é JUSTO. Sua santidade exige que pecados sejam pagos, sua justiça faz o pagamento ser na medida certa. Os israelitas terão mais três consequências pelo seu pecado. 5ª Consequência: Muitas pessoas tiveram seus nomes retirados do livro da vida. Êxodo 32:33 Se o nome é riscado do livro da vida para onde ele vai? (Ap 20.15) G E _ O 6ª Consequência: Outras pessoas ainda morreram numa praga (Êxodo 32.35) Leia Romanos 6.23 e responda: O salário do pecado é... ( ) a morte. ( ) R$ 300,00

5 7ª Consequência: Deus disse: Eu não irei com vocês. Êxodo 33:3 Por causa do pecado Deus disse que não iria com o povo. Entretanto, através de Jesus temos uma promessa de Deus. Leia Hebreus 13.5 e escreva abaixo: Deus nunca vai nos e nunca vai nos. Imagina se um dia Deus dissesse que não iria mais acompanhar você a lugar nenhum. Você não ficaria muito triste? Com certeza o povo de Israel também ficou triste, pois fora Deus que tinha os protegido e guiado todo aquele tempo. Pecado é coisa séria e sempre tem consequências. Ore pedindo a Deus que você possa ser sábio e aprender com o erro dos israelitas. ( ) Eu orei.

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL

SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Versículos para decorar: 1- Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Versículos para Decorar: 1 e 2 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Jonas. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Jonas Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive a trazerem

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo Células Intergeracionais TEMA: Êxodo: Rumo a Terra Prometida Versículo Chave Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele (Mateus 4.10) Worship the Lord your God, and serve him only (Matthew

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

De repente viram (10 + 3)! Correram para beber e (6 + 4) porque era amarga. Chamaram o lugar de (12 + 3) por causa da água amarga.

De repente viram (10 + 3)! Correram para beber e (6 + 4) porque era amarga. Chamaram o lugar de (12 + 3) por causa da água amarga. TOP KIDS 2ª Semana MEDITAÇÃO Kids 2 SEMANA 28 A INCREDULIDADE E MURMURAÇÃO NO DESERTO Nome: Professor: Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional

Leia mais

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 20/08/2017 SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Versículos para decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

+ + + Crianças e o culto Crianças e o culto O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas?

+ + + Crianças e o culto Crianças e o culto O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? O que é mesmo Quarta-Feira de Cinzas? Talvez você veja uma coisa estranha acontecendo na Quarta-Feira de Cinzas. Você verá sua família e amigos irem para a frente do altar para receber o sinal da cruz

Leia mais

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017 AULA 15 - ÊXODO E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta QUARENTA ANOS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

Sintomas da infidelidade na Igreja 1 Coríntios

Sintomas da infidelidade na Igreja 1 Coríntios Sintomas da infidelidade na Igreja 1 Coríntios 10.1-13 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 01/07/2012 O contexto de 1 Coríntios 10.1-13 é o mesmo de Deuteronômio 7.1-11, no qual a Bíblia nos apresenta

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho...

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho... Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Vovó! A senhora pode passear hoje comigo? Claro, querida! Vamos, sim! Aonde você quer

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 23 A 29 DE JUNHO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 23 A 29 DE JUNHO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 23 A 29 DE JUNHO DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

10 pontos LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR. Missão: Missão Cumprida:

10 pontos LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR. Missão: Missão Cumprida: LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR Vamos resolver a cruzadinha? 1. L 2. I B 3. E 4. R T 5. A D 6. O R 1. Função de Moisés para o povo de Israel 2. Nome do libertador do povo de Deus 3. Em que objeto o

Leia mais

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes aconteceram. Vamos ver o que houve? Vovô! Chegamos, finalmente! Eu já

Leia mais

A Bíblia Inteira num Ano

A Bíblia Inteira num Ano A Bíblia Inteira num Ano Lição 4 O Livro de Levítico Onde há espaços para preencher, por favor escreva a Escritura mencionada nas suas próprias palavras. 1. O Livro Este livro foi nomeado para os Levitas

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: 1- Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios

Leia mais

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty

Mostrando Respeito Projeto 205. Por David Batty Mostrando Respeito Projeto 205 Por David Batty 2 Nome Mostrando Respeito Data de início I Pedro 2:17-18 Data de término Projeto 205 Você provavelmente se lembra de várias situações em que alguém te desrespeitou.

Leia mais

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO

LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO LIÇÃO 2 - PEQUENO GRUPO DESAFIO: Meninos e Meninas. DIGA: Todos os domingos nós receberemos um desafio. Hoje nós ouvimos sobre o desafio lançado de memorizar o versículo. Por isso vamos trazer a Bíblia

Leia mais

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/09/2017 JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Versículos para Decorar: 1 Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 27/08/2017 SAMUEL: DE FILHO OBEDIENTE A JUIZ DE ISRAEL Versículos para decorar: 1- Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Versículos para Decorar: 1 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

Título: IRA Data: 10/02/13 Oswaldo Carreiro

Título: IRA Data: 10/02/13 Oswaldo Carreiro Título: IRA Data: 10/02/13 Oswaldo Carreiro IRA Introdução O que é a Ira? É a resposta ativa e integral da pessoa como um todo, que procede de um julgamento moral negativo contra o mal percebido. Que Tipos

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 18/05//2014 SANSÃO

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 18/05//2014 SANSÃO Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 18/05//2014 SANSÃO Versículos para Decorar: 1 - E Sansão orou ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças,

Leia mais

"Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade,

Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade, 14 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação "Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade, e nela escreveram o escrito como de gravura de selo: 1 / 5 ." (Êxodo 39:30) Ontem foi

Leia mais

Homens Fundamentais. Deuteronômio A Segunda Lei

Homens Fundamentais. Deuteronômio A Segunda Lei Homens Fundamentais Deuteronômio A Segunda Lei Deuteronômio Deuteronômio, significa segunda Lei ou a segunda entrega da Lei. Muitas das pessoas que haviam estado presentes quando a Lei foi dada no monte

Leia mais

Cultura Líquida. Desapego Ruptura Amnésia

Cultura Líquida. Desapego Ruptura Amnésia Cultura Líquida Desapego Ruptura Amnésia Deuteronômio Cultura Líquida Apegue-se aos ensinamentos recebidos no passado. Desapego Ruptura Amnésia Deuteronômio Cultura Líquida Estabeleça relações de aliança

Leia mais

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FESTA DA PÁSCOA A páscoa era uma festa memorial de libertação do povo de Deus do jugo egípcio registrada na Bíblia

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Versículos para Decorar: 1- Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: o Senhor está com você, poderoso guerreiro. Juízes

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ Filho está na hora de ir à igreja, vamos! Você já leu sua Bíblia hoje? Então, vamos logo. FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ 24.14-16 Talvez você também vá à igreja ou leia a Bíblia porque sua mãe (ou alguém outro)

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 02 A 08 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO

JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 25/08/2013 JÓ: PACIÊNCIA NO SOFRIMENTO Versículos para Decorar: 1 - Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 06/10/2013 MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Versículos para Decorar: 1 O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" (Êxodo 14:14).

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR Versículos para Decorar: 1 - O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30 2 - Se

Leia mais

Em um dia ensolarado, a família do Carlinhos foi passear lá no Aterro do Flamengo. O que será que houve? Após terem comprado a água de coco...

Em um dia ensolarado, a família do Carlinhos foi passear lá no Aterro do Flamengo. O que será que houve? Após terem comprado a água de coco... Em um dia ensolarado, a família do Carlinhos foi passear lá no Aterro do Flamengo. O que será que houve? Joga a bola, papai! Joga a bola!! Está bem, Carlinhos! Pode deixar que eu jogo!! Um, dois, três

Leia mais

O texto 1 Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, no tempo do rei Herodes. Depois do seu nascimento, chegaram uns sábios do Oriente a Jerusalém 2 e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba

Leia mais

O TABERNÁCULO Lição 41

O TABERNÁCULO Lição 41 O TABERNÁCULO Lição 41 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus deu aos israelitas instruções especificas para construiu o Tabernáculo em que eles iam prestar cultos. Ensinar que Deus nos dá instruções específicas

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

MINISTÉRIO DE GRUPOS PEQUENOS Mas lhes ensinei tudo, publicamente e de casa em casa. Atos 20.20

MINISTÉRIO DE GRUPOS PEQUENOS Mas lhes ensinei tudo, publicamente e de casa em casa. Atos 20.20 Exôdo 20.4-5 Não faça imagens de nenhuma coisa que há em cima no céu, ou aqui em baixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

SODOMA E GOMORRA E FIM DE LÓ

SODOMA E GOMORRA E FIM DE LÓ Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 12/05/2013 SODOMA E GOMORRA E FIM DE LÓ Versículos para Decorar 1 - Afastem-se de toda forma de mal. 1 Tessalonicenses 5:22 2 - Portanto, a ira de

Leia mais

Criando Filhos Preparados para a Vida

Criando Filhos Preparados para a Vida Criando Filhos Preparados para a Vida RELEMBRANDO 2 PRINCÍPIOS PARA ENSINAR OS FILHOS E FORMAR O CARÁTER 1 - OBEDIÊNCIA 2 - RESPONSABILIDADE 1 - OBEDIÊNCIA Desde bebê até adolescência (1 a 12 anos) Exercício

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério:

CRIANÇAS 9-11 anos. Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 9-11 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para

Leia mais

Deus fala através do trovão

Deus fala através do trovão Deus fala através do trovão Já havia dois dias que os israelitas, acampados próximo ao Sinal, estavam se preparando para a grande teofania. No terceiro dia, Deus enviou tão impressionantes sinais que o

Leia mais

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 1 1. Objetivos: Ensinar que Moisés defendeu seu povo mesmo com risco de sua própria vida. Ensinar que nós devemos sempre defender o que é certo qualquer que seja o sacrifício.

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

B D. Falando com Deus: Senhor, confio que a tua vontade é perfeita e nada pode atrapalhar. MEDITAÇÃO Kids1

B D. Falando com Deus: Senhor, confio que a tua vontade é perfeita e nada pode atrapalhar. MEDITAÇÃO Kids1 TOP KIDS 6ª SMANA MDITAÇÃO Kids1 Versículos SMANA 19 SALOMÃO Nome: Turma:( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (stamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

A HISTÓRIA DE JONAS Lição Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada.

A HISTÓRIA DE JONAS Lição Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada. A HISTÓRIA DE JONAS Lição 66 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos obedecer na primeira vez que sou mandada. 2. Lição Bíblica: Jonas 1 a 4 (Base bíblica para a história o professor) Versículo para decorar:

Leia mais

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento

3º Trimestre de 2018: Heróis do Antigo Testamento LIÇÃO 01 A descida do Espírito Santo Em dupla, crie uma música que fale sobre Noé, sua obediência e fidelidade ao Senhor. Não esqueçam de inserir sobre o episódio do dilúvio. Pode-se aproveitar a melodia

Leia mais

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Romanos 14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Atos 2:38 Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada

Leia mais

Lição 1 Substituindo aquele que conheceu a Deus face a face Texto Bíblico: Josué 1.1-8

Lição 1 Substituindo aquele que conheceu a Deus face a face Texto Bíblico: Josué 1.1-8 Lição 1 Substituindo aquele que conheceu a Deus face a face Texto Bíblico: Josué 1.1-8 Substituir uma pessoa em qualquer atividade é uma grande responsabilidade. Pode significar ocupar um lugar cuja pessoa

Leia mais

Achologia! Diego Fernandes

Achologia! Diego Fernandes Achologia! Diego Fernandes 2 Timóteo 3 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver;

Leia mais