J e a TEC Co mé r c io e Se r v iç o s Té c nic o s Lt da.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "J e a TEC Co mé r c io e Se r v iç o s Té c nic o s Lt da."

Transcrição

1 Té c nic o s Lt da.

2 A JEATEC composta por profissionais com vasta experiência nas áreas de engenharia, construção civil e telecomunicações, atualmente se destaca no mercado quanto a necessidade de adequação das normas regulamentadoras NR12, NR18 e NR34. (Adequação das escadas tipo marinheiro) Para atender as normas a JEATEC desenvolveu um sistema diferenciado dos demais apresentados no mercado. Com baixo custo, leve, (Não sobrecarrega as estruturas) fácil e rápida instalação, (Mínima quantidade de mão de obra) abertura automática ao se deslocar da base para a escada, dando segurança aos profissionais que acessam as estruturas. SISTEMA DE PARADA E/OU REPOUSO Plataforma (e ou) Patamar de Descanso Leve - PDL PARA ATENDER AS NORMAS REGULAMENTADORAS ADEQUAR AS ESCADA DO TIPO MARINHEIRO NR12, NR18 e NR34

3 NORMAS REGULAMENTADORAS NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS As escadas fixas do tipo marinheiro devem ter: Item - g) altura máxima de 6,00 m (seis metros) entre duas plataformas de descanso As gaiolas de proteção devem possuir: a) diâmetro de 0,65m (sessenta e cinco centímetros) a 0,80 m (oitenta centímetros), conforme Figura 4 do Anexo III Fonte site:

4 NR 18 - NORMA REGULAMENTADORA CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO Escadas Escada fixa tipo marinheiro. Para cada lance de 9,00m (nove metros), deve existir um patamar intermediário de descanso, protegido por guarda-corpo e rodapé. Com este dispositivo legal, passou a ser obrigatória a existência de um patamar intermediário para parada e/ou descanso a cada lance de 9 (nove) metros de todas as escadas do tipo marinheiro. Fonte site:

5 NR34 - NORMA REGULAMENTADORA Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção e reparação Naval As escadas fixas, tipo marinheiro, que possuam seis metros ou mais de altura, devem possuir: a) gaiola protetora a partir de dois metros acima da base até um metro acima da última superfície de trabalho; b) patamar intermediário de descanso, protegido por guarda corpo e rodapé Fonte site:

6 Seguem algumas soluções apresentadas no mercado para adequação das normas Bases intermediárias com subida alternada para distribuir a carga

7 Gaiolas laterais Instaladas junto as escadas atuando como Plataforma (e ou) Patamar de Descanso

8 Bases intermediárias com subida alternada para distribuir a carga

9 DESVANTAGENS Uso de cargas excessivas sobrecarregando os postes. Alto custo para adequação. (Uso de guindaste) Gasto de grande quantidade de materiais para adequação. Aparato de mão de obra oneroso. Risco ao usuário no deslocar da base anexa externa para a caixa da escada. Alta demanda de tempo para instalação. Altos custos.

10 Situação típica sem adequação Poste com 40m de altura Porto do Rio de Janeiro Já imaginou subir 40m na vertical sem Patamar de Descanso? É cruel... Valeu Norma!!!

11 A JEATEC desenvolveu a Plataforma de Descanso Leve PDL Para atender e adequar as normas NR12, NR18 e NR34. Desenho Ilustrativo - esquemático da peça A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

12 Peça instalada no Poste independente da caixa da escada Fixa com chumbador Químico (Estrutura de concreto) O sistema de fixação da peça varia de acordo com a estrutura. Desenho Ilustrativo - esquemático da peça A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

13 Imagens Ilustrativas da Peça PDL O sistema de fixação da peça varia de acordo com a estrutura. A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

14 Té c n ic o s Lt da. Construção do Protótipo da Peça A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

15 Engenheiros e Técnicos Testando e Ajustando O Protótipo na Fábrica A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

16 Foto da Peça - PDL A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

17 Testes e ajustes da peça na Fábrica A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

18 A Peça instalada na estrutura A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

19 A Plataforma pode ser instalada em qualquer tipo de estrutura Concreto, Metálica, Madeira, Plástica e Outras. Utilização da Plataforma PDL A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

20 VANTAGENS Carga insignificante nos postes Baixo custo para adequação. (Dispensa o uso de Guindaste) Mínima quantidade de materiais gastos para adequação. (Carga / Peso / Custos) Mínima quantidade de mão de obra. Fácil instalação (Rápido tempo para instalação) Abertura automática ao se deslocar da Plataforma para a escada. Evita riscos de acidentes no deslocamento do usuário para bases anexas externas. Fixação em todos os tipos de postes (Concreto/Metálico/Madeira/ Fibra de Vidro/Plástico/ Etc...) Peças em ferro galvanizado a fogo. Peças numeradas para controle da qualidade. A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

21 Parceira da JEATEC Metalúrgica MBP Certificada em Qualidade A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

22 REFERÊNCIAS INVENTOR DA PEÇA Jorge Medeiros da Costa EQUIPE TÉCNICA Antero Balbueina de Moraes Elias Barbosa PARCEIROS Grupo MBP Metalúrgica Barra do Pirai SA. TMA Telecomunicações Ltda. Hugo Silva & Maldonado Propriedade Intelectual A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

23 Direitos de Patente Intelectual Reservados CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE INTELECTUAL Violação de direito autoral Art Violar direito autoral: (Redação dada pela Lei nº 6.895, de ) A reprodução não autorizada da peça, está sujeita às penalidades previstas na Lei. (Direitos da Patente) Todas as peças são numeradas para controle da Patente, produção, clientes e qualidade.

24 Obrigado!!! JEATEC Comércio e serviços técnicos Ltda. Rua 15 de Novembro, 298 Sala 02 Centro Barra de São João Casimiro de Abreu RJ CEP JEATEC (22) jeatec@jeatec.com.br Jorge Costa (21) jorgecosta@jeatec.com.br Elias Barbosa (22) elias.barbosa@jeatec.com.br Antero Moraes (21) anteromoraes@jeatec.com.br SOLICITE ORÇAMENTO JÁ!

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO PORTARIA N. 1.893, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2013 Altera a Norma Regulamentadora n. 12 O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO,no uso das atribuições que lhe conferem o inciso

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA N.º DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA N.º DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA N.º 1.896 DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág. 153) Altera a Norma Regulamentadora n.º 31. O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO

Leia mais

SEGURANÇA COM ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho

SEGURANÇA COM ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho SEGURANÇA COM ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho REGRAS DE SEGURANÇA A madeira a ser usada para construção de escadas, rampas

Leia mais

PORTARIA MTE Nº 1.893, DE

PORTARIA MTE Nº 1.893, DE PORTARIA MTE Nº 1.893, DE 09-12-2013 DOU 11-12-2013 Altera a Norma Regulamentadora n.º 12. O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único

Leia mais

O USO DE ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO CIVIL NR

O USO DE ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO CIVIL NR O USO DE ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO CIVIL NR 18 A evolução da fabricação e montagem de andaimes permitiu garantir maior eficiência nos canteiros de obras, aumentando o cuidado e preocupação do setor com a

Leia mais

Normativas Gerais da NR-18

Normativas Gerais da NR-18 Normativas Gerais da NR-18 18.12 - ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS 2 ESCADAS, RAMPAS E PASSARELAS - A transposição de pisos com diferença de nível superior a 40cm deve ser feita por meio de escadas ou rampas.

Leia mais

CÓDIGO VERSÃO DATA DA APROVAÇÃO USO EXCLUSIVO DA GPES PÁG. DE NT-03D 01 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 7

CÓDIGO VERSÃO DATA DA APROVAÇÃO USO EXCLUSIVO DA GPES PÁG. DE NT-03D 01 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 7 NT-03D 01 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 7 1. OBJETIVO Esta nota técnica tem o objetivo de informar como deve ser aplicada a especificação de MEIOS DE ACESSO PERMANENTE, PROTEÇÃO EB/GPES/0025. 2. TERMOS E DEFINIÇÕES

Leia mais

MEIOS DE ACESSOS PERMANENTES: ESCADAS, PLATAFORMAS E RAMPAS

MEIOS DE ACESSOS PERMANENTES: ESCADAS, PLATAFORMAS E RAMPAS NT-03B 01 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 9 1. OBJETIVO Esta nota técnica tem o objetivo de apresentar as exigências técnicas referentes aos estudos, aos projetos e às especificações de equipamentos de estruturas

Leia mais

Um novo conceito em postes metálicos

Um novo conceito em postes metálicos Desde 1988, a IDEAL Antenas oferece produtos para a transmissão e recepção de sinais de rádio frequência. Fabricamos também Torres autoportantes e estaiadas. E agora postes metálicos engastados ou flangeados

Leia mais

GlideLoc Sistemas de trilho para acesso seguro em escadas

GlideLoc Sistemas de trilho para acesso seguro em escadas GlideLoc Sistemas de trilho para acesso seguro em escadas FAQ Perguntas Mais Frequentes P1: O que são os kits GlideLoc para acesso seguro em escadas? R1: GlideLoc trata-se de de um sistema de linha de

Leia mais

Norma Regulamentadora NR 18 e Manual da Fundacentro.

Norma Regulamentadora NR 18 e Manual da Fundacentro. Aberturas em pisos e paredes. Revisão: 00 Folha: 1 de 5 1. Objetivo Assegurar que todos os canteiros de obras efetuem a montagem e a colocação das proteções de acordo com as especificações da NR -18 e

Leia mais

A Empresa. Nosso objetivo é projetar e comercializar sistemas para fixação de módulos fotovoltaicos, cada vez mais eficiente para os nossos clientes.

A Empresa. Nosso objetivo é projetar e comercializar sistemas para fixação de módulos fotovoltaicos, cada vez mais eficiente para os nossos clientes. A Empresa A Spin está localizada na cidade de Barueri SP, atuando no mercado metal mecânico há mais de 25 anos, entramos no mercado fotovoltaico com o objetivo de fornecer sistemas de fixação com o mais

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ANDAIME MULTIDIRECIONAL SISTEMA MULTIMAX

MANUAL TÉCNICO ANDAIME MULTIDIRECIONAL SISTEMA MULTIMAX MANUAL TÉCNICO ANDAIME MULTIDIRECIONAL SISTEMA MULTIMAX Andaime Multidirecional...03 Instruções de Montagem...04 Componentes do Sistema...06 Informações Técnicas...08 Modos e Pontos de Ancoragem...09 Dicas

Leia mais

Catálogo de Escadas versão digital

Catálogo de Escadas versão digital Catálogo de Escadas versão digital A COGUMELO COMPROMISSO DE QUALIDADE A Cogumelo é uma empresa de produtos e serviços em materiais compósitos com mais de 40 anos de experiência no mercado. Os produtos

Leia mais

Manual de Instruções Coletores de Pó CPO-100 e CPO-200

Manual de Instruções Coletores de Pó CPO-100 e CPO-200 Manual de Instruções Coletores de Pó CPO-100 e CPO-200 Figura 1: VISTA DO COLETOR DE PÓ CPO-200 (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento antes de ler atentamente

Leia mais

A N O S l i d e r a n d o m e r c a d o e m e s t r u t u r a s

A N O S l i d e r a n d o m e r c a d o e m e s t r u t u r a s SEGURANÇA TECNOLOGIA PRODUTIVIDADE HÁ MAIS DE 10 A N O S l i d e r a n d o o m e r c a d o e m e s t r u t u r a s p a r a t r a b a l h o e m a l t u r a CATÁLOGO Julho - 2018 LINHA DE PRODUTOS ANDAIME

Leia mais

DESENHO ARQUITETÔNICO PROFESSORA MATEUS ARRUDA SUMARA QUERINO

DESENHO ARQUITETÔNICO PROFESSORA MATEUS ARRUDA SUMARA QUERINO DESENHO ARQUITETÔNICO PROFESSORA MATEUS ARRUDA SUMARA QUERINO CIRCULAÇÃO VERTICAL A circulação vertical tem função de vencer os desníveis, possibilitando o livre acesso e circulação entre estes. ESCADAS

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA N.º 1.893 DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág.

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA N.º 1.893 DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág. MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA N.º 1.893 DE 09 DE DEZEMBRO DE 2013 (DOU de 11/12/2013 Seção I Pág. 149) Altera a Norma Regulamentadora n.º 12. O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO

Leia mais

Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança

Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Aula Norma NR 12 Eletromecânica Módulo 1 Professor: Sergio Luis Brockveld Junior Objetivo da aula Informar, formar e orientar Engenheiros e técnicos no que diz

Leia mais

LINHA DE VIDA CONSULTORIA E PROJETOS PARA

LINHA DE VIDA CONSULTORIA E PROJETOS PARA 2019 CONSULTORIA E PROJETOS PARA LINHA DE VIDA A Danny possui uma equipe de engenharia altamente especializada com profissionais capacitados para desenvolver os mais diversos projetos de linha de vida.

Leia mais

Prof. Roberto Monteiro de Barros Filho. Prof. Roberto Monteiro de Barros Filho

Prof. Roberto Monteiro de Barros Filho. Prof. Roberto Monteiro de Barros Filho NOÇÕES DE ESTRUTURAS ESCADAS E RAMPAS Definição de Escada Série de degraus para subiredescer Dicionário Aurélio Construção formada por uma série de degraus, destinadas a ligar locais com diferenças de

Leia mais

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO GERENCIAL DE IMPLANTAÇÃO DO PCMAT

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO GERENCIAL DE IMPLANTAÇÃO DO PCMAT RELATÓRIO DE INSPEÇÃO GERENCIAL DE IMPLANTAÇÃO DO PCMAT Data da inspeção: 25/06/2010 Empresa: EMI Empreendimentos Imobiliários/Casenco Engenharia Participantes: Eng. João (Fabbro), (Casenco) Data da entrega

Leia mais

Título do Trabalho SISTEMA REGULÁVEL DE PROTEÇÃO CONTRA QUEDA DE COLABORADORES PARA TRABALHOS EM ALTURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Título do Trabalho SISTEMA REGULÁVEL DE PROTEÇÃO CONTRA QUEDA DE COLABORADORES PARA TRABALHOS EM ALTURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL Título do Trabalho SISTEMA REGULÁVEL DE PROTEÇÃO CONTRA QUEDA DE COLABORADORES PARA TRABALHOS EM ALTURA NA CONSTRUÇÃO CIVIL Área de aplicação SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL INDUSTRIALIZAÇÃO

Leia mais

Rampas. Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas

Rampas. Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas RAMPAS: conceito De acordo com a Pontifícia Universidade Católica (2009), as rampas, diferentemente das escadas, podem se constituir meios de circulação

Leia mais

CIRCULAÇÃO VERTICAL. Escadas e Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas

CIRCULAÇÃO VERTICAL. Escadas e Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas CIRCULAÇÃO VERTICAL Escadas e Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas CIRCULAÇÃO VERTICAL - ORIGENS A concentração de construções nas grandes cidades criou a exigência de um aproveitamento cada

Leia mais

NR 18. Segurança na Construção Civil

NR 18. Segurança na Construção Civil NR 18 Segurança na Construção Civil Tópicos da NR 18 Objetivo e Campo de Aplicação Comunicação Prévia Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT Áreas de Vivência

Leia mais

E-Book Projetos de Andaimes

E-Book Projetos de Andaimes 2016 E-Book Projetos de Andaimes TIPOS DE ANDAIMES TIPOS DE FIXAÇÃO DE POSTE COM BRAÇADEIRA SOLUÇÕES PARA ESTABILIDADE DO ANDAIME Tipos de Andaimes 1) Andaimes Padrão Torres Simples - (isoladas) São andaimes

Leia mais

VT Inspeção [ X ]Geral

VT Inspeção [ X ]Geral VT Inspeção [ X ]Geral [ ]Parcial Data da inspeção: 01/06/2010 Empresa: Mandinho Obra Lomba do Pinheiro Participantes: Técnica de Segurança Carla (Fabbro) / Eng. Carlos (Mandinho) Data da entrega do relatório:

Leia mais

PORTARIA No- 157, DE 10 DE ABRIL DE 2006

PORTARIA No- 157, DE 10 DE ABRIL DE 2006 PORTARIA No- 157, DE 10 DE ABRIL DE 2006 DOU 12-04-2006 Altera a redação da Norma Regulamentadora n.º 18 A SECRETÁRIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO e o DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO,

Leia mais

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE ESTRUTURA DO CASTELO D ÁGUA

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE ESTRUTURA DO CASTELO D ÁGUA RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE ESTRUTURA DO CASTELO D ÁGUA VISTORIA REALIZADA EM 05/04/2019 Vitória, 12 de abril de 2019. RELATÓRIO DE VISTORIA Esse relatório faz-se necessário, mediante a informação proveniente

Leia mais

A SAFETY SOLUÇÕES INDUSTRIAS

A SAFETY SOLUÇÕES INDUSTRIAS A SAFETY SOLUÇÕES INDUSTRIAS É uma empresa que desenvolve projetos na área Industrial Setor Industrial Atendimento às Normas regulamentadoras NR10, NR12 e NR18 As normas regulamentadoras são auditadas

Leia mais

COMO RECONHECER UM BOM ANDAIME? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE ESCOLHER O SEU ANDAIME.

COMO RECONHECER UM BOM ANDAIME? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE ESCOLHER O SEU ANDAIME. COMO RECONHECER UM BOM ANDAIME? TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE ESCOLHER O SEU ANDAIME WWW.MONTEEUSE.com.br FABRICANTE REGISTRO NO CREA Esse é o primeiro ponto de avaliação. Você precisa saber se:

Leia mais

31.12 Máquinas, equipamentos e implementos As máquinas, equipamentos e implementos, devem atender aos seguintes requisitos: a) utilizados

31.12 Máquinas, equipamentos e implementos As máquinas, equipamentos e implementos, devem atender aos seguintes requisitos: a) utilizados 31.12 Máquinas, equipamentos e implementos 31.12.1 As máquinas, equipamentos e implementos, devem atender aos seguintes requisitos: a) utilizados unicamente para os fins concebidos, segundo as especificações

Leia mais

CONFORME NM 207:99 E NBR ATUALIZAÇÃO NORMATIVAS DE SEGURANÇA KIT DE SEGURANÇA Instalação de Kit de Segurança, que reúne todas as exigências da

CONFORME NM 207:99 E NBR ATUALIZAÇÃO NORMATIVAS DE SEGURANÇA KIT DE SEGURANÇA Instalação de Kit de Segurança, que reúne todas as exigências da KIT DE SEGURANÇA Instalação de Kit de Segurança, que reúne todas as exigências da NBR NM 207 Elevadores elétricos de passageiros Requisitos de segurança para construção e instalação, além de exigências

Leia mais

Páginas Armazenagem simplificada Referência Dimensões[cm] Peso[kg] UE Conexão de andaime suspenso Para conexão resistente à tração de postes verticais ao invés de conexões tubulares parafusadas. Sempre

Leia mais

Conhecendo a NR-12 e Suas Obrigatoriedades

Conhecendo a NR-12 e Suas Obrigatoriedades Conhecendo a NR-12 e Suas Obrigatoriedades CLT Consolidação das Leis do Trabalho É de obrigação legal para os empregadores a Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977 relativa a segurança e medicina do trabalho

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 104945 (51) Classificação Internacional: B23Q 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE PATENTE DE INVENÇÃO (22) Data de pedido: 2010.01.18 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

ESCADAS FIXAS DE ACESSO

ESCADAS FIXAS DE ACESSO Bancos Escadotes Escadotes Escadas Telescópicas e Articuladas Escadas Simples Escadas Duplas Escadas Triplas Escadas de Acesso para Bombeiros Escadas Fixas de Acesso Escadas de Acesso Escadas Móveis para

Leia mais

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS 11.1 Normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. 11.1.1 Os

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA N.º 592, DE 28 DE ABRIL DE 2014

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO GABINETE DO MINISTRO PORTARIA N.º 592, DE 28 DE ABRIL DE 2014 MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREO ABINETE DO MINISTRO PORTARIA N.º 592, DE 28 DE ABRIL DE 2014 Altera a Norma Regulamentadora n.º 34 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção e Reparação

Leia mais

Rampas. Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas

Rampas. Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas RAMPAS: CONCEITO De acordo com a Pontifícia Universidade Católica (2009), as rampas, diferentemente das escadas, podem se constituir meios de circulação

Leia mais

DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO. ELEVADORES ZENIT. 55 anos de soluções eficientes em transporte vertical.

DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO. ELEVADORES ZENIT. 55 anos de soluções eficientes em transporte vertical. VERTBOX ALTA QUALIDADE NO PROJETO E NOS MATERIAIS DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO SILENCIOSO E EFICIENTE AGILIDADE E PRODUTIVIDADE PARA SEU NEGÓCIO FLEXÍVEL PARA ATENDER A DIVERSOS TIPOS DE USO OPERADO

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) 419 HE400 HB400, HD400 VB400, VF600 HF600, HF750 HS600, HS750 pcionais e Acessórios Projetores de Perfil demandam pouco tempo, baixo custo operacional e a solução ideal para medição de peças sem contato.

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO STRINGUETO & CIA LTDA. FONES: (11) / site:

CATÁLOGO TÉCNICO STRINGUETO & CIA LTDA. FONES: (11) / site: CATÁLOGO TÉCNICO STRINGUETO & CIA LTDA. FONES: () 4606-3663 / 4606-3673 site: www.stringueto.com.br e-mail: stringueto@stringueto.com.br APRESENTAÇÃO Página 1 A STRINGUETO & Cia Ltda. foi fundada em julho

Leia mais

Dispositivos de Parada de Emergência 12.56 até 12.63.1

Dispositivos de Parada de Emergência 12.56 até 12.63.1 Dispositivos de Parada de Emergência 12.56 até 12.63.1 BOTÕES COM TRAVAMENTO: SISTEMA DE EMERGÊNCIA ATRAVES DE CABO: SISTEMA DE EMERGÊNCIA ATRAVES DE PEDAIS: QUANTIDADE DE DISPOSITIVOS DE PARADA DE EMERGÊNCIA:

Leia mais

08I. Disfrute do espectáculo SECTOR PÓDIOS E TRIBUNAS

08I. Disfrute do espectáculo SECTOR PÓDIOS E TRIBUNAS SECTOR 08I PÓDIOS E TRIBUNAS Disfrute do espectáculo Viver e partilhar emoções inesquecíveis com o público nas melhores condições. Quer seja do lado do cenário ou do lado da tribuna, disfrute do espectáculo

Leia mais

CO-18. Corrimão duplo. Componentes. Código de listagem. Atenção. Elaboração Data 12/06/07 Página 1/11

CO-18. Corrimão duplo. Componentes. Código de listagem. Atenção. Elaboração Data 12/06/07 Página 1/11 1/11 2/11 3/11 4/11 5/11 6/11 7/11 8/11 9/11 10/11 DESCRIÇÃO Constituintes CORRIMÃO (galvanizado a fogo e com pintura eletrostática): - Tubo de aço carbono, tipo industrial, Ø=41,27mm (1 5/8 ), e=2,5mm.

Leia mais

ESCADAS VERTICAIS ACESSO

ESCADAS VERTICAIS ACESSO ESCADAS VERTICAIS ACESSO NORMA: 4 CONFORME AS NORMAS E > 0001 ESCADA DE ACESSO Equipamentos Acesso Profissionais Aplicação em Edifícios (Manutenção) Escadas até 10,0 m - Sem

Leia mais

ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA

ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA ÍNDICE SEÇÃO TÍTULO PÁGINA 1. OBJETIVO 1 2. CAMPO DE APLICAÇÃO 1. NORMAS E DOCUMENTOS COMPLEMENTARES 1 4. CONDIÇÕES GERAIS 1 5. CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 2 5.1 Caixas em Policarbonato 2 5.2 Barra Chata para

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO N.º 044/2017 ANEXO 05 MEMORIAL DESCRITIVO

EDITAL DE PREGÃO N.º 044/2017 ANEXO 05 MEMORIAL DESCRITIVO EDITAL DE PREGÃO N.º 044/2017 ANEXO 05 MEMORIAL DESCRITIVO 1. DO OBJETO: 1.1. Contratação de empresa para prestação de serviços de contratação de empresa para prestação de serviços de locação, montagem

Leia mais

CÓDIGO VERSÃO DATA DA APROVAÇÃO USO EXCLUSIVO DA GPES PÁG. DE NT-010A 02 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 7 CARGAS E ESTRUTURAS

CÓDIGO VERSÃO DATA DA APROVAÇÃO USO EXCLUSIVO DA GPES PÁG. DE NT-010A 02 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 7 CARGAS E ESTRUTURAS NT-010A 02 26/06/2019 NOTA TÉCNICA 1 7 1. OBJETIVO Esta nota técnica tem o objetivo de apresentar as exigências técnicas referentes aos estudos, aos projetos e às especificações de equipamentos de cargas

Leia mais

GRUPO XII GRUPO DE ESTUDO DE ASPECTOS TÉCNICOS E GERENCIAIS DE MANUTENÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - GMI

GRUPO XII GRUPO DE ESTUDO DE ASPECTOS TÉCNICOS E GERENCIAIS DE MANUTENÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - GMI SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA GMI - 19 16 a 21 Outubro de 2005 Curitiba - Paraná GRUPO XII GRUPO DE ESTUDO DE ASPECTOS TÉCNICOS E GERENCIAIS DE MANUTENÇÃO EM INSTALAÇÕES

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DA TORRE MULTIUSO TMT

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DA TORRE MULTIUSO TMT MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DA TORRE MULTIUSO TMT Sumário 1- Introdução... 3 2- TERMO DE GARANTIA... 3 3- Posicionando as laterais... 5 4- Posicionado o piso... 6 5- Posicionado os reforços... 7 6- Montagem

Leia mais

Sensor Pluviométrico SP-4

Sensor Pluviométrico SP-4 Sensor Pluviométrico SP-4 Sumário Introdução... 3 Componentes... 4 Instalação... 4 Manutenção... 6 Especificações Técnicas... 6 Outras Especificações... 7 Assistência Técnica... 8 2 Introdução O sensor

Leia mais

CATALOGO DE PRODUTOS

CATALOGO DE PRODUTOS CATALOGO DE PRODUTOS ACESSORIOS PARA INSTALAÇÃO E SUSTENTAÇÃO DE APARELHOS DE ILUMINAÇÃO B BRAÇOS PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA Folha nº B 205 CPFL...2 B 205 CESP...2 B 205 PMSP...2 B 210.3 B 220.4 B 230.5 B

Leia mais

Escadas. Profa Dra Sandra Martins

Escadas. Profa Dra Sandra Martins Escadas Profa Dra Sandra Martins Circulação Vertical A circulação vertical faz-se por meio de ESCADAS, RAMPAS e de EQUIPAMENTOS MECÂNICOS (elevador, monta carga e escada rolante). ESCADAS Para representação

Leia mais

Alta produtividade Engenharia de projetos Qualidade assegurada Certificado de garantia Sigilo industrial Confiabilidade.

Alta produtividade Engenharia de projetos Qualidade assegurada Certificado de garantia Sigilo industrial Confiabilidade. Há mais de 50 anos no mercado, a Torcisão iniciou as suas atividades no desenvolvimento de materiais para a indústria automobilística, que exigia um rigoroso controle técnico e de qualidade. Em 2006, com

Leia mais

Manual de Instruções Coletores de Pó CPF-300 e CPF-500

Manual de Instruções Coletores de Pó CPF-300 e CPF-500 Manual de Instruções Coletores de Pó CPF-300 e CPF-500 Figura 1: VISTA DO COLETOR DE PÓ CPF-300 (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Versão: 1609/16 Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento

Leia mais

O aço é nossa principal matéria-prima, mas o que realmente nos move é a evolução do negócio dos nossos clientes.

O aço é nossa principal matéria-prima, mas o que realmente nos move é a evolução do negócio dos nossos clientes. A empresa que nasceu em 1982, em Cascavel-PR, tinha seu foco na produção de peças para reposição de equipamentos de armazenagem. E foi processando e transformando sua principal matéria-prima, o aço, que

Leia mais

SOLUÇÕES TÉCNICAS, CUSTO E QUALIDADE

SOLUÇÕES TÉCNICAS, CUSTO E QUALIDADE VISÃO GLOBAL CONSULTORIA EM GESTÃO INDUSTRIAL; ADEQUAÇÕES AS NORMAS REGULAMENTADORAS; CONSULTORIA INDUSTRIAL RELAÇÃO SINDICAL E COM O M.T.E. GESTÃO DE PESSOAS EFICIÊNCIA PRODUTIVIDADE ORGANIZAÇÃO PRODUÇÃO

Leia mais

NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS. (Redação dada pela Portaria SIT n.º 197, de 17/12/10)

NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS. (Redação dada pela Portaria SIT n.º 197, de 17/12/10) NR-12 SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Princípios Gerais (Redação dada pela Portaria SIT n.º 197, de 17/12/10) 12.5. A concepção de máquinas deve atender ao principio da falha segura. 12.17.

Leia mais

MÓDULOS DE PROTEÇÃO PARA CORREIAS TRANSPORTADORAS GRADIL DE PROTEÇÃO PARA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

MÓDULOS DE PROTEÇÃO PARA CORREIAS TRANSPORTADORAS GRADIL DE PROTEÇÃO PARA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS MÓDULOS DE PROTEÇÃO PARA CORREIAS TRANSPORTADORAS GRADIL DE PROTEÇÃO PARA MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS 100% ADEQUADO À NR-1 Unidade de negócio especializada em barreiras físicas e móveis para proteção de correias

Leia mais

DISPOSITIVO DE ANCORAGEM TIPO A EM AÇO INOX

DISPOSITIVO DE ANCORAGEM TIPO A EM AÇO INOX ZONE ANCHOR DISPOSITIVO DE ANCORAGEM TIPO A EM AÇO INOX Alta resistência 34 KN Produto a pronta entrega Material inoxidavel Pode ser utilizado como dispositivo de ancoragem ou como componente de outros

Leia mais

NRM-13 - Circulação e Transporte de Pessoas e Materiais

NRM-13 - Circulação e Transporte de Pessoas e Materiais NRM-13 - Circulação e Transporte de Pessoas e Materiais 13.1 Toda mina deve possuir plano de trânsito estabelecendo regras de preferência de movimentação e distâncias mínimas entre máquinas, equipamentos

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400 MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400 Sumário 1- Instruções de Montagem e Ancoragem para Plataformas/Bandejas... 3 2- TERMO DE GARANTIA... 3

Leia mais

JM Máquinas. Elevador Pit-Stop

JM Máquinas. Elevador Pit-Stop JM Máquinas Elevador Pit-Stop Manual Elevador Pit-Stop Apresentação Primeiramente queremos lhe dar os parabéns pela escolha de um equipamento com nossa marca. Somos uma empresa instalada no ramo de máquinas

Leia mais

ACREDITA 48X * * Sujeito à aprovação de crédito.

ACREDITA 48X * * Sujeito à aprovação de crédito. FINANCIAMENTO EM ATÉ ACREDITA 48X * * Sujeito à aprovação de crédito. > A MKS Marksell A Eficiência gera Resultados! A MKS Marksell é uma empresa 100% Brasileira, pioneira e líder no segmento de equipamentos

Leia mais

Cabo Óptico de Acesso - DROP

Cabo Óptico de Acesso - DROP BOAS PRÁTICAS PARA INSTALAÇÃO DO CABO ÓPTICO DE ACESSO DROP FIGURA 8 OBJETIVO Este documento foi redigido pela Área Técnica da Cablena do Brasil, buscando orientar seus clientes quanto às boas práticas

Leia mais

MUNICÍPIO DE BOM SUCESSO DO SUL ESTADO DO PARANÁ

MUNICÍPIO DE BOM SUCESSO DO SUL ESTADO DO PARANÁ MUNICÍPIO DE PREFEITURA MUNICIPAL DE PR. HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 03/2016 REGISTRO DE PREÇOS 01/2016 Expirado o prazo recursal e em concordância com as Atas datadas de 29/03/2016

Leia mais

Modelo - S5M Manual de instruções. Caixas Acústicas de Médio/Grande porte 640 mm 820 mm Velcros Auto adesivos 10 Kg Passagem interna para fiação

Modelo - S5M Manual de instruções. Caixas Acústicas de Médio/Grande porte 640 mm 820 mm Velcros Auto adesivos 10 Kg Passagem interna para fiação www.elgsuportes.com.br suporte@elgpedestais.com.br Pedestal Para Caixas Acústicas Modelo - SM Manual de instruções Características técnicas Compatibilidade Altura sem prolongador Altura com prolongador

Leia mais

Conheça a nossa empresa

Conheça a nossa empresa A EMPRESA A JRF MONTAGEM & MANUTENÇÃO INDUSTRIAL, com sede em Uberaba, estado de Minas Gerais, especializada na prestação de serviços em Montagem de Andaimes tubo Rohr, Faixaderio, Cimbramentos, Escoramentos,

Leia mais

Fabricação Nacional Tecnologia Italiana ING Capacidade de carga Kg a 4,40 m Kg a 9,80 m Kg a 20,60 m. 350 Kg a 29,70 m.

Fabricação Nacional Tecnologia Italiana ING Capacidade de carga Kg a 4,40 m Kg a 9,80 m Kg a 20,60 m. 350 Kg a 29,70 m. Rio Minas Gerais Espirito Santo Bahia Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte Controle remoto, Inclinômetro e Válvula limitadora de carga opcional Fabricação Nacional Tecnologia Italiana

Leia mais

Partilha do conhecimento. NR12 Sem Segredos Passos para agilizar a implantação

Partilha do conhecimento. NR12 Sem Segredos Passos para agilizar a implantação Palestra Partilha do conhecimento NR12 Sem Segredos Passos para agilizar a implantação Antonio Custodio Douglas Custodio Apoio: Temas que abordaremos hoje o Desmistificando a NR12 o Mitos e verdades sobre

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCADA PANTOGRÁFICA PF-1603, PF-1604 E PF-1605 (PF-1603-GF, PF1604-GF E PF-1605-GF)

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCADA PANTOGRÁFICA PF-1603, PF-1604 E PF-1605 (PF-1603-GF, PF1604-GF E PF-1605-GF) MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCADA PANTOGRÁFICA PF-1603, PF-1604 E PF-1605 (PF-1603-GF, PF1604-GF E PF-1605-GF) D ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 04 2. ESPECIFICAÇÕES DA ESCADA PANTOGRÁFICA 04

Leia mais

Objetivos das Normas Regulamentadoras NRs

Objetivos das Normas Regulamentadoras NRs Objetivos das Normas Regulamentadoras NRs Jair Alvino Jodas, membro do GRHUBEDI Grupo de Profissionais de Recursos Humanos de São Bernardo do Campo e Diadema e G-34 Grupo de Profissionais de Recursos Humanos

Leia mais

(22) Data do Depósito: 15/06/2016. (43) Data da Publicação: 29/11/2016

(22) Data do Depósito: 15/06/2016. (43) Data da Publicação: 29/11/2016 INPI (21) BR 202016013907-0 U2 (22) Data do Depósito: 15/06/2016 *BR202016013907U República Federativa do Brasil Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Instituto Nacional da Propriedade

Leia mais

Sistema vertical de transporte Tecnologia das construções Profª Bárbara Silvéria

Sistema vertical de transporte Tecnologia das construções Profª Bárbara Silvéria Sistema vertical de transporte Tecnologia das construções Profª Bárbara Silvéria As escadas servem para unir, por degraus sucessivos, os diferentes níveis de uma construção. Para isso deveremos seguir

Leia mais

15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LINHA DE VIDA

15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LINHA DE VIDA 15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LINHA DE VIDA Segundo o MTE, 40% dos acidentes causados no ambiente de trabalho são ocasionadas por quedas. Uma das soluções mais buscadas pelas empresas para solucionar

Leia mais

Sistema de Alimentação para lâmpadas UV.

Sistema de Alimentação para lâmpadas UV. Página de 7 Sistema de Alimentação para lâmpadas UV. LINHAS: UV-SEL UV-SEL+ Manual de instalação Versão Página 2 de 7 Características gerais O sistema Rasatronic da série UV-SEL, é um sistema eletromagnético

Leia mais

METALURGIA. Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa.

METALURGIA. Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa. 5 Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa. Grande parte dos produtos utilizados na obras, assim como as máquinas fabricadas pela Sinasc saem de dentro de nosso galpão da metalúrgica. - Estruturas

Leia mais

MULTIBIO 700. *imagem meramente ilustrativa. Manual Guia Rápido de Instalação

MULTIBIO 700. *imagem meramente ilustrativa. Manual Guia Rápido de Instalação MULTIBIO 700 *imagem meramente ilustrativa Manual Guia Rápido de Instalação 1.1 Vista Frontal 1.2 Vista Lateral *imagens meramente ilustrativas Data Atalho de Tela Hora Data: A data atual é exibida. Teclas

Leia mais

Trabalhos em altura Nº 12

Trabalhos em altura Nº 12 1. Campo de Aplicação Este Anexo compõe o Procedimento Empresarial de Segurança e Saúde do Trabalho em Obras e Serviços Contratados - PE-RH0003 e aplica-se à CONTRATADA para a realização de atividades

Leia mais

1. estrutura porta palete: gem zena ma ar 2. mini porta palete 3. mezaninos

1. estrutura porta palete: gem zena ma ar 2. mini porta palete 3. mezaninos 1 2 armazenagem 1. estrutura porta palete: estrutura modular de encaixe, projetada conforme peso e o tipo de mercadoria a ser armazenada, bem como as características de recebimento, movimentação e expedição.

Leia mais

Descrição da Vistoria

Descrição da Vistoria Pregão eletrônico: 0/25 segunda-feira, 18 de maio de 25 - Página 1 de 8 Descrição da Vistoria Análise dos protótipos enviados para comprovação de capacidade técnica referente ao pregão 0/25 contemplando

Leia mais

FATEC - SP Faculdade de Tecnologia de São Paulo. ACESSOS DE EDIFÍCIOS E CIRCULAÇÕES VERTICAIS - escadas. Prof. Manuel Vitor Curso - Edifícios

FATEC - SP Faculdade de Tecnologia de São Paulo. ACESSOS DE EDIFÍCIOS E CIRCULAÇÕES VERTICAIS - escadas. Prof. Manuel Vitor Curso - Edifícios FATEC - SP Faculdade de Tecnologia de São Paulo ACESSOS DE EDIFÍCIOS E CIRCULAÇÕES VERTICAIS - escadas Prof. Manuel Vitor Curso - Edifícios Normas pertinentes NBR 9077/1993-2001 (Saídas de Emergência em

Leia mais

MUNICÍPIO DE PALOTINA Rua Aldir Pedron, 898 Centro, Palotina Estado do Paraná CNPJ: / CEP:

MUNICÍPIO DE PALOTINA Rua Aldir Pedron, 898 Centro, Palotina Estado do Paraná CNPJ: / CEP: MUNICÍPIO DE PALOTINA Rua Aldir Pedron, 898 Centro, Palotina Estado do Paraná CNPJ: 76.208.487/0001-64 CEP: 85950-000 RETIFICAÇÃO NO EDITAL REFERENTE AO PREGÃO 169/2014 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA

Leia mais

Coleção MONTICUCO Fascículo Nº 93 Engenharia de Segurança e Meio Ambiente do Trabalho LISTA DE CHECAGEM. SERRA POLICORTE DE BANCADA (Armação de Aço)

Coleção MONTICUCO Fascículo Nº 93 Engenharia de Segurança e Meio Ambiente do Trabalho LISTA DE CHECAGEM. SERRA POLICORTE DE BANCADA (Armação de Aço) LISTA DE CHECAGEM DE SERRA POLICORTE DE BANCADA (Armação de Aço) 1 Autor DEOGLEDES MONTICUCO Iniciou aos 14 anos como Mensageiro. 1974 - Engenheiro Civil e 1975 - Engenheiro de Segurança do Trabalho. Obras

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR

PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR 01. Cadeira Operacional para Chefe de Departamento (ABNT - Tipo A ), espaldar alto, regulagem de altura e

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas publica:

Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas publica: Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas 1 Quinta-feira Ano Nº 45 Prefeitura Municipal de São Miguel das Matas publica: Resumo de Dispensa de Licitação referente ao mês de fevereiro 2017. Gestor -

Leia mais

LOFRAX 3D PRUSA L3. Manual de Instruções

LOFRAX 3D PRUSA L3. Manual de Instruções LOFRAX 3D PRUSA L3 Manual de Instruções Peça Nº.0000001. Fabricação brasileira. PARABÉNS POR ADIQUIRIR UMA IMPRESSORA LOFRAX 3D! Ao adquirir um produto Lofrax 3D você contribui para o crescimento da indústria,

Leia mais

Máquinas automáticas para produção de escadas e escadotes

Máquinas automáticas para produção de escadas e escadotes Máquinas automáticas para produção de escadas e escadotes Fornecemos soluções para: Dobragem / Furação / Puncionamento / Rebitagem / Montagem Small Stepladder Aluminium Stepladder Extension Ladder Ladder

Leia mais

Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s)

Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) http://www.mte.gov.br/ NR 01 Disposições Gerais 02 Inspeção Prévia 03 Embargo ou Interdição TEMA 04 Serviços Especializados em Eng. de Segurança

Leia mais

OS TÁLOGO DE PRODUT CA

OS TÁLOGO DE PRODUT CA CATÁLOGO DE PRODUTOS Fábrica Villarta Taubaté/SP Missão Ser referência em soluções completas na fabricação e manutenção de equipamentos de transporte vertical. Ter reconhecimento por servir aos clientes

Leia mais

NR-12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

NR-12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS NR-12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Eng. SAMUEL POTMA GARCIAS GONÇALVES Engenheiro Civil, 1992, UEPG. Engenheiro de Segurança do Trabalho, 1995, CEFET-PR. Especialização em Gestão

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DISTRIBUIDOR GERAL ÓPTICO (DGO)

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DISTRIBUIDOR GERAL ÓPTICO (DGO) CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO: Reservado DIST. QTDE/TIP ÓRGÃO DISTRIBUIÇÃO AUTOMÁTICA DE CÓPIAS TOTAL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DISTRIBUIDOR GERAL ÓPTICO (DGO) Desenhos de Referência: 1 02.112-TI/TC-1889 Componentes

Leia mais

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil MANUAL DE INSTRUÇÕES CARRINHO BERÇO REF. 147 Baby First Comércio Importação Exportação Ltda Rua: Barra do Tibagi, 1071 - Bom Retiro - SP - SP Brasil 01128-000 www.babyfirst.com.br / love@babyfirst.com.br

Leia mais

PEÇAS E COMPONENTES PARA ENGATES E REBOQUES

PEÇAS E COMPONENTES PARA ENGATES E REBOQUES LINHA LEVE PEÇAS E COMPONENTES PARA ENGATES E REBOQUES A Metalúrgica Engatcar é reconhecida como um dos principais fabricantes de sistemas de freios para linha pesada e componentes automotivos para as

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 NÚMERO: 132019 DESENHO: DT-576 EMISSÃO: MARÇO /2013 VALIDADE: MARÇO /2018 REVOGA: 112006 CÓDIGO ERP: Modelo A: 11990197-8 (CON) 10900153-2 (PER)

Leia mais

Locação e Vendas de Equipamentos

Locação e Vendas de Equipamentos Locação e Vendas de Equipamentos Especificação e Modelo de Montagem do Andaime 1 - Considerando que os quadros pesam 12,06kg, sendo industrializado com tubo patente em aço carbono SAE 1010 42,20 mm # 2,65

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR Carpintaria Versão_CPN. TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA (discussões)

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR Carpintaria Versão_CPN. TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA (discussões) PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA NR 18 18.7. Carpintaria Versão_CPN TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO JUSTIFICATIVA (discussões) 18.7.1. As operações em máquinas e equipamentos necessários à realização da atividade de

Leia mais