FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 8º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: JANE CRISTINA Data da Prova: 18/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 8º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: JANE CRISTINA Data da Prova: 18/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min"

Transcrição

1 8º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: JANE CRISTINA Data da Prova: 18/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min Estudar os conteúdos trabalhados em sala, refazer as VI, revisar os conteúdos no ambiente virtual de aprendizagem no site do CMB e no Edmodo. Caneta Azul Qualquer fonte de consulta. - Sistema Digestório, órgãos que compõem o sistema, funções de cada órgão, processos de digestão mecânica e química. Capítulo 4. Livro texto, material do ambiente virtual, VI. Sistema Respiratório, órgãos que compõem o sistema, função de cada órgão, controle do processo de respiração, características da expiração e inspiração. Alterações provocadas pelo fumo. Sistema Cardiovascular, órgãos que compõem o sistema, funções de cada órgão, pequena e grande circulação, diferenças entre artérias e veias. Doenças relacionadas ao sistema cardiovascular. Sangue, constituintes, funções de cada parte constituinte, tipagem sanguínea do sistema ABO e Rh. Doenças relacionadas. Sistema urinário, órgãos que compõem o sistema, funções de cada órgão, doenças relacionadas. Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Livro texto, VI, material no ambiente virtual. Livro texto, VI, material do ambiente virtual. Livro texto, VI, material do ambiente virtual. Livro texto, material do ambiente virtual.

2 8º ano - Desenho Geométrico - Prof: FÁTIMA Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min Estudar para a prova com base nos exercícios realizados na apostila de desenho do 8o ano e lista de exercícios complementares. Instrumentos de desenho, caneta, lápis e borracha. Calculadora. Polígonos Teoria geral, características e Apostila de desenho. classificação dos polígonos. Circunferências Teoria geral e posições relativas. Apostila de desenho. Quadriláteros Teoria geral e construção. Apostila de desenho Circunferência Teoria geral, características e Apostila de desenho. divisão em partes congruentes. Circunferências e Polígonos. Teoria geral, características, Apostila de desenho. divisão da circunferência, polígonos inscritos e circunscritos. Circunferências. Tangência e concordância. Apostila de desenho e lista de exercícios de tangência. Circunferência Concordância singela e dupla. Apostila de desenho. Retificação da circunferência Retificação da circunferência Apostila de desenho.

3 8º ano - Geografia - Prof: ELAINE OLIVEIRA - 2º Ten Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Estudar pelo livro didático Araribá Plus 8, Estudo dirigido e exercícios do livro e exercícios distribuídos em sala. Caneta azul ou preta. Nenhum tipo de material para consulta. África: potencialidades naturais Novas perspectivas, Localização da África, Relevo, Hidrografia, Clima e vegetação, Questões ambientais. Unidade 8 - Tema 1 e exercícios População e diversidade Indicadores socioeconômicos África: inserção global Regionalização do continente africano O espaço rural do continente O espaço urbano do continente África em transição Distribuição da população, Migração, Diversidade cultural, Cultura africana fora da África. Condições de vida no continente, Saúde, Educação, Pobreza, fome e conflitos, Evolução socioeconômica recente. África na economia mundial, Integração econômica no contexto global, Estudos regionais, Regionalização da África segundo a ONU. Agropecuária, Extrativismo mineral. Explosão urbana, Urbanização do Norte da África, Urbanização na África Subsaariana, lagos e o contexto nigeriano. Herança colonial, Transformação no continente, Democratização do continente. Livro Didático Araribá Plus8 - Unidade 8 - Tema 2 e exercícios Livro Didático Araribá Plus 8 - Unidade 8 - Tema 3 Unidade 8 - Tema 4 e exercícios Unidade 9 - Tema 1 e estudo dirigido. Unidade 9 - Tema 2 Unidade 9 - Tema 3 e exercícios Unidade 9 - Tema 4 e exercícios

4 8º ano - História - Prof: MIRANDA - 1º Ten Data da Prova: 17/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Sugerimos refazer as AP, as atividades desenvolvidas em sala de aula e as passadas para casa, os seminários interdisciplinares (História e Geografia - História e Português), estudar os capítulos 6, 7, 8 e 9, os textos complementares, as anotações do caderno e fazer o Estudo Dirigido para a 3ª AE. Caneta azul ou preta. Caneta vermelha e material de consulta. - As resoluções, o desenvolvimento e as respostas e cada item deverão estar à caneta (azul ou preta). A Equipe de História deseja sucesso nesta AE, agradecendo a oportunidade de ter compartilhado momentos felizes nesta nossa viagem pelos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX ao longo desse ano letivo. Muito Obrigado. Que DEUS abençoe a todos. O imperialismo e o neocolonialismo Segundo Reinado, a crise do Segundo Reinado e a Proclamação da República. O imperialismo e o neocolonialismo, o Segundo Reinado, a crise do Segundo Reinado, a Proclamação da República. Colonialismo do século XVII e o neocolonialismo do século XIX, o racismo e o pretexto civilizatório, o imperialismo na Ásia, formas de resistência. Aspectos políticos e econômicos, processo de industrialização, sociedade, imigrantes, Guerra do Paraguai. E o fim do tráfico africano e abolição da escravidão no Brasil. A Índia sob domínio inglês, os primeiros anos do governo de dom Pedro II, estabilidade política do Império, modernização do Brasil e o imigrante. Livro didático, textos complementares, anotações do caderno e Estudo Dirigido. Livro Didático, anotações do caderno, texto complementar, verificações e Estudo Dirigido. Livro Didático, anotações do caderno, texto complementar, verificações e Estudo Dirigido. Segundo Reinado. Aspectos políticos. Livro Didático, anotações do caderno, exercícios, verificações

5 Crise do Segundo Reinado e Proclamação da República. Crise do Segundo Reinado e Proclamação da República. A crise do Segundo Reinado e a Proclamação da República. Problemas externos e Guerra do Paraguai. Situação do africano escravizado no Brasil. Guerra do Paraguai, campanha abolicionista e a Agricultura no Brasil (fonte de riqueza e poder). e Estudo Dirigido. Livro Didático, anotações do caderno, texto complementar, exercícios, verificações e Estudo Dirigido. Livro Didático, anotações do caderno, exercícios, verificações e Estudo Dirigido. Livro Didático, anotações do caderno, exercícios e Estudo Dirigido.

6 8º ano - Língua Portuguesa - Prof: LEANDRO Data da Prova: 14/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Refazer as AP, os exercícios da gramática e das notas de aula. Criar esquemas de estudo. Caneta azul ou preta, apenas. Quaisquer materiais para consulta. A equipe de Língua Portuguesa do 8º Ano deseja sucesso a todos os alunos e a todas as alunas. Leitura e análise de artigo de opinião. Ler e analisar artigo de opinião, observando as características do gênero para o processo de compreensão textual, construção de inferências e de posicionamentos. Notas de aula. Concordância do adjetivo em função de adjunto adnominal com dois nomes (substantivos ou expressões substantivas). Contraste entre adjunto adnominal e complemento nominal. Concordância do adjetivo em função de predicativo. Casos especiais de concordância nominal. Ler e analisar textos de diversos gêneros. Realizar a concordância nominal adequada do adjetivo em função de adjunto adnominal, de acordo com o padrão culto. Reconhecer, na sentença, o adjunto adnominal e/ou o complemento nominal. Realizar a concordância nominal adequada do predicativo com o nome (substantivo ou expressão substantiva) a que se refere, de acordo com o padrão culto. Realizar a concordância das expressões "é necessário", "obrigado", "anexo", "bastante", "meio", etc, de acordo com o padrão culto. Ler e analisar textos de gêneros diversos que estabeleçam diálogo temático com o artigo de opinião. Gramática e notas de aula. Gramática e notas de aula. Gramática e notas de aula. Gramática e notas de aulas. Notas de aula. Emprego da vírgula no período Utilizar a vírgula no período Gramática e notas de aula.

7 simples. Aposto e vocativo. simples, observando a articulação dos termos na sentença. Diferenciar aposto de vocativo, observando a diferença de valor sintático e semântico. Gramática e notas de aula.

8 8º ano - Matemática - Prof: RENATO Data da Prova: 21/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Estudar pelas VI anteriores, livro texto e lista de apoio. Lápis, caneta e borracha. Calculadora, régua, compasso, transferidor, esquadros. Álgebra Equações Fracionárias Livro Texto, páginas 152 a 154, Lista de Apoio. Geometria Polígonos Livro Texto, páginas 212 a 235, Lista de Apoio. Geometria Circunferência e Círculo Livro Texto, páginas 290 a 315, Lista de Apoio. Geometria Teorema do Quadrilátero Inscrito e do Quadrilátero Circunscrito Listas de Apoio

9 A1B - LEM - Inglês - Prof: LAIZ Data da Prova: 17/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min Refazer as VI, estudar pelo caderno, livro do aluno e de exercício. Caneta azul ou preta Livro, dicionário ou qualquer fonte de consulta. Aptidões Usar verbos no presente para falar Student book, workbook e sobre gostos e preferências. Gostos e preferências Expressar-se sobre atividades no tempo livre Student book, workbook e caderno Habilidades pessoais Descrever roupas e acessórios Student book, workbook e Aptidões Usar o "There to be" no presente Student book, workbook e Habilidades pessoais Utilizar o possessivo Student book, workbook e Gostos e preferências Entender instruções e orientar-se em uma cidade Student book, workbook e Aptidões Usar suporte visual para descrever um lugar. Student book, workbook e Habilidades pessoais Usar o verbo CAN nas formas afirmativa e negativa para tratar Student book, workbook e de habilidades Aptidões Usar a forma imperativa Student book, workbook e Aptidões Usar pronomes pessoais e objeto. Student book, workbook e Habilidades pessoais Utilizar pronomes possessivos. Student book, workbook e Aptidões Utilizar pronomes pessoais e objeto Livro do aluno, caderno de exercício, caderno, exercícios extras.

10 A2A - LEM - Inglês - Prof: ANA HELENA Data da Prova: 17/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min Estudar as unidades 9 e 10 do Livro Texto, Exercícios extras, Revisões e VI. Caneta azul ou preta. Nenhuma fonte de consulta. Fatos e Opiniões. Compreender o sentido geral de Livro texto, exercícios extras, VI. um texto usando a estratégia de skimming. Planejamentos e Intenções. Expressar planos e intenções Livro texto, exercícios extras, VI. futuras usando tempos verbais diferentes. Eventos. Descrever personalidades e Livro texto, exercícios extras, VI. lugares Solicitações. Comparar pessoas, lugares e Livro texto, exercícios extras, VI. objetos. Eventos. Identificar estereótipos relacionados à aparência. Livro texto, exercícios extras e VI. Solicitações. Comparar pessoas, lugares e objetos. Livro texto, exercícios extras e VI. Solicitações. Compreender e analisar fatos. Livro texto, exercícios extras e VI. Fatos e Opiniões. Reconhecer e usar palavras que descrevam partes do corpo e rosto. Livro texto, exercícios extras e VI.

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 8º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: JANE CRISTINA Data da Prova: 12/12/ PRF - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 8º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: JANE CRISTINA Data da Prova: 12/12/ PRF - Duração: 120 min 8º Ano Ciências Físicas e Biológicas Prof.: JANE CRISTINA Data da Prova: 12/12/2016 PRF Duração: 120 min Refazer os exercícios, VIs dos assuntos referentes aos conteúdos trabalhos durantes as aulas. Caneta

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 16/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Estudar pelo livro, nota de aula, VI, exercícios e relatório de laboratório. Caneta azul ou preta.

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 19/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 19/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min 7º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: LILIANE Data da Prova: 19/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min Estudar pelas VIS, nota de aula, relatório de laboratório, exercícios e livro texto. Caneta azul

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: LILIANE Data da Prova: 09/12/ PRF - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 7º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: LILIANE Data da Prova: 09/12/ PRF - Duração: 120 min 7º Ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof.: LILIANE Data da Prova: 09/12/2016 - PRF - Duração: 120 min Estudar pelo livro texto, nota de aula e exercícios. Caneta azul ou preta. Nenhuma fonte de consulta.

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 6º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: CAROLINE Data da Prova: 20/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 6º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: CAROLINE Data da Prova: 20/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min 6º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: CAROLINE Data da Prova: 20/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min Refazer as atividades e criar esquemas com desenhos para melhorar a visualização dos conteúdos.

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 6º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: CAROLINE Data da Prova: 18/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 6º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: CAROLINE Data da Prova: 18/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min 6º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: CAROLINE Data da Prova: 18/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Refazer as atividades e criar esquemas com desenhos para melhorar a visualização dos conteúdos.

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 9º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: VALERIA SOUTO - Maj Data da Prova: 21/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 9º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: VALERIA SOUTO - Maj Data da Prova: 21/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min 9º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: VALERIA SOUTO - Maj Data da Prova: 21/11/2016-3ª AE - Duração: 120 min Ler os capítulos do livro-texto e a Apostila de Física. Rever as AP e VI. Refazer exercícios

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 6º Ano - Ciências Físicas e Biológicas Prof.: JÚLIO - 2º Ten Data da Prova: 09/12/ PRF - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 6º Ano - Ciências Físicas e Biológicas Prof.: JÚLIO - 2º Ten Data da Prova: 09/12/ PRF - Duração: 120 min MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS 6º Ano - Ciências Físicas e Biológicas Prof.: JÚLIO - 2º Ten Data da Prova: 09/12/2016 - PRF - Duração:

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL º ANO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL º ANO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANUAL 2016 DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROFESSOR: JOSEMIR DE JESUS PINTO 1. CONJUNTO DOS NÚMEROS REAIS Raiz quadrada exata de número racional Raiz quadrada aproximada de um número racional

Leia mais

Datas e Conteúdos das Avaliações - 6º Ano A CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DO 2º PERÍODO DO 3º BIMESTRE Período de 17 a 25 de setembro de 2015

Datas e Conteúdos das Avaliações - 6º Ano A CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES DO 2º PERÍODO DO 3º BIMESTRE Período de 17 a 25 de setembro de 2015 Datas e Conteúdos das Avaliações - 6º Ano A 17/09 5ª F 1-MATEMÁTICA Tipos de triângulos quanto aos lados e Pag. 162 a pag. 166 e ângulos/ construção de triângulos Construção de utilizando compasso e régua.

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 9º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: VALERIA SOUTO - Maj Data da Prova: 18/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 9º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: VALERIA SOUTO - Maj Data da Prova: 18/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min 9º ano - Ciências Físicas e Biológicas - Prof: VALERIA SOUTO - Maj Data da Prova: 18/07/2016-2ª AE - Duração: 120 min Refazer as listas de exercícios e as avaliações parciais, ler o livro texto e a apostila

Leia mais

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II ÁREA DO CONHECIMENTO COMPONENTE CURRICULAR LITERATURA Interpretação de texto. GRAMÁTICA LIVRO: GRAMÁTICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Seção:

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL II /2015 EDITAL PARA PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo Língua Portuguesa

ENSINO FUNDAMENTAL II /2015 EDITAL PARA PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo Língua Portuguesa ENSINO FUNDAMENTAL II /2015 EDITAL PARA PROVAS DE RECUPERAÇÃO FINAL 8º ANO Disciplina Conteúdo Material de estudo Língua Portuguesa 1. Interpretação e análise de texto. 2. Gênero crônica: a) características

Leia mais

BONS ESTUDOS!!! CONTEÚDOS APS 4º BIMESTRE/ /202/203

BONS ESTUDOS!!! CONTEÚDOS APS 4º BIMESTRE/ /202/203 201/202/203 Língua Portuguesa: Gramática: Adjetivo - 186 a 193; Adjetivo: concordância - 194 a 201; Diminutivo e aumentativo - 202 a 209. Linguagens: Interpretação de texto. As histórias e as viagens -

Leia mais

Admissão de alunos 2016

Admissão de alunos 2016 Tradição em Excelência Admissão de alunos 2016 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9⁰ ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. OS MINERAIS E A VIDA 1.1. Obtenção e função dos minerais em animais e vegetais. 1.2. O que

Leia mais

Simulado Interno Ens. Fundamental 2-4º Bimestre/2017

Simulado Interno Ens. Fundamental 2-4º Bimestre/2017 Simulado Interno Ens. Fundamental 2-4º Bimestre/2017 1ª Etapa: 04/12/2017 Disciplina Nº 6º 7º 8º 9º Português 1 C D A C 2 B B C B 3 A C D E 4 B C C C 5 D C D B Ciências 6 D B B C 7 A C E B 8 A E A E 9

Leia mais

Gênero carta aberta: - organização do texto escrito; - organização de ideias; - leitura e interpretação dos textos e da proposta de produção;

Gênero carta aberta: - organização do texto escrito; - organização de ideias; - leitura e interpretação dos textos e da proposta de produção; LÍNGUA PORTUGUESA Leitura e interpretação de gêneros textuais diversos. Gramática: Análise sintática do período simples: - Sujeito e predicado. - Transitividade. - Complementos verbais. - Adjuntos adverbiais.

Leia mais

ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO FINAL

ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO FINAL ROTEIRO PARA RECUPERAÇÃO FINAL - 2018 8º ano DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO Interpretação de texto (tipologia narrativa) vol 2, páginas 12 a 69 Interpretação de charges, cartuns e textos publicitários

Leia mais

COLÉGIO ALMIRANTE TAMANDARÉ

COLÉGIO ALMIRANTE TAMANDARÉ Língua Portuguesa: Interpretação de texto. CONTEÚDOS APS 4º BIMESTRE/2016 2º ANO Gramática: Unidade 20 Adjetivo: concordância; Unidade 21 Aumentativo e diminutivo (páginas 190 a 209). Linguagens: A letra

Leia mais

CRONOGRAMA DE RECUPERAÇÃO FINAL - 1 º ano

CRONOGRAMA DE RECUPERAÇÃO FINAL - 1 º ano CRONOGRAMA DE RECUPERAÇÃO FINAL - 1 º ano Gramática Literatura Módulo 7 estudo do substantivo Módulo 8 estudo do adjetivo Módulo 4, capítulo 1 Leitura e compreensão de textos e imagens Módulo 7 Arcadismo

Leia mais

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA DESENHO GEOMÉTRICO / ARTES VISUAIS. História CIÊNCIAS MATEMÁTICA 1

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA DESENHO GEOMÉTRICO / ARTES VISUAIS. História CIÊNCIAS MATEMÁTICA 1 12 COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 7 o ANO DATA 03/12 (sábado) 05/12 (2 a feira) 06/12 (3 a feira) 07/12 (4 a feira) 08/12 (5 a feira) 09/12 (6 a feira) 10/12 (sábado) Componente Curricular

Leia mais

"Todo dia que passa é uma nova aprendizagem. Aproveite, viva e aprenda sempre."

Todo dia que passa é uma nova aprendizagem. Aproveite, viva e aprenda sempre. "Todo dia que passa é uma nova aprendizagem. Aproveite, viva e aprenda sempre." ÁREA DE CONHECIMENTO: LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS COORDENADOR: Lucas Rocha Disciplina: Língua Portuguesa Professora:

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 7 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015

RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 7 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015 02 C A M RECUPERAÇÃO DE GEOGRAFIA 1 a PROVA GEOGRAFIA DATA: 09/12/2015 Capítulo 3: O território brasileiro e suas regiões Capítulo 5: A distribuição da população brasileira Capítulo 6: O espaço rural brasileiro

Leia mais

Conteúdo de Redação: Relato pessoal explicação do caderno.

Conteúdo de Redação: Relato pessoal explicação do caderno. 6º ano A Introdução ao estudo da Tema 1 O trabalho do historiador. Tema 2 O tempo e a. Exercícios recomendados: página 35. - A e a compreensão do mundo Tema 1. Paisagem e espaço geográfico Tema 2. A transformação

Leia mais

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO S DA AVALIAÇÃO II - 3º TRIMESTRE - 6 ANO SS Pág. 6 à 46. Caderno de atividades, página 127 à 151. Crônicas, tempos verbais no passado, pretérito perfeito, imperfeito e mais-que-perfeito, modo indicativo,

Leia mais

CONTEÚDOS PBs 4º BIMESTRE/ /102/103

CONTEÚDOS PBs 4º BIMESTRE/ /102/103 101/102/103 Língua Portuguesa: Unidade 3: Cap. 10 (Besouro), 11 (Passarinho), 12 ( Caracol), 13 (Garça), 14 (Caranguejo), 15 (Chimpanzé), 16 (Borboleta), 17 (Esquilo), 18 (Avestruz), 19 (Flamingo) e 20

Leia mais

ROTEIRO AVALIAÇÃO SOMATIVA 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL

ROTEIRO AVALIAÇÃO SOMATIVA 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL ROTEIRO AVALIAÇÃO SOMATIVA 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL DATA DISCIPLINA MATÉRIA 13/11 (SEGUNDA-FEIRA) História CAPÍTULOS 9: ÁFRICA - LOCALIZAÇÃO, AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS ECONÔMICAS, POLÍTICAS, SOCIAIS

Leia mais

Professor: Arlino/ Matemática Conteúdo: P1- Números naturais, funções e decimais.

Professor: Arlino/ Matemática Conteúdo: P1- Números naturais, funções e decimais. 6 Ano A Professor: Arlino/ Matemática Conteúdo: P1- Números naturais, funções e decimais. Conteúdo: P1- Porque conhecer o passado; os primeiros grupos humanos. Professora: Karina/ Inglês Conteúdo: P1-

Leia mais

COLÉGIO ALMIRANTE TAMANDARÉ

COLÉGIO ALMIRANTE TAMANDARÉ 201/202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Gramática: Unidades 14 a 16; (Páginas 130 a 153). Akpalô: Unidade 3 - capítulo 7 e 8 letra de música e descrição de personagens. (Páginas 173 a 223);

Leia mais

CONTEÚDOS APS 3º BIMESTRE/ /202/203

CONTEÚDOS APS 3º BIMESTRE/ /202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Gramática: Sinônimos/Antônimos 138 a 145; Substantivos comum e próprio 146 a 153; Masculino e feminino 154 a 161. Linguagens: Unidade 3 Em busca de tesouros 186

Leia mais

ROTEIRO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES

ROTEIRO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES ROTEIRO TRIMESTRAL DE ATIVIDADES ARTES 8º ANO 2015 Profº.: Maycon Batista Temática da Etapa: Leitura de imagem Conceito sobre Grafite Textura Cubismo e seus principais artistas Fotografia como linguagem

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 8º ano

Conteúdos para Reorientação - 8º ano Conteúdos para Reorientação - 8º ano Língua Portuguesa Rosa 05/12/2016 1. Leitura e interpretação de textos. 2. Transitividade verbal. 3. Objeto direto e indireto. 4. Aposto e Vocativo. 5. Orações Subordinadas

Leia mais

COLÉGIO FRANCISCANO NOSSA SENHORA DO CARMO CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DE SÃO FRANCISCO DA PROVIDÊNCIA DE DEUS CF 2016 "Casa comum, nossa responsabilidade.

COLÉGIO FRANCISCANO NOSSA SENHORA DO CARMO CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DE SÃO FRANCISCO DA PROVIDÊNCIA DE DEUS CF 2016 Casa comum, nossa responsabilidade. 6ºs anos A e B Unidade 7 Atividades Econômicas Tema 1 Recursos Naturais e atividades econômicas Tema 2 Extrativismo e agropecuária Tema 3 Indústria Tema 4 Comércio e serviços Unidade 9 O espaço rural Tema

Leia mais

Caderno 4 A conjunção / Frase, oração e período págs. 17 a 29

Caderno 4 A conjunção / Frase, oração e período págs. 17 a 29 6ºA e B FUNDAMENTAL II CONTEÚDO EXAMES FINAIS 3º TRIMESTRE MATÉRIA CONTÉUDO PORTUGUÊS Caderno 1 Acento de intensidade págs. 15 a 24 Narrativa ficcional: autor, narrador e personagem págs. 32 e 33 Substantivo

Leia mais

CONTEÚDO DA RECUPERAÇÃO 6º ANO

CONTEÚDO DA RECUPERAÇÃO 6º ANO 6º ANO - Interpretação textual; - Acentuação gráfica; - Ortografia; - Substantivo Adjetivo (flexão: número, gênero e grau); - Artigo Numeral (flexão: gênero - número). - Unidade 3 geometria (páginas 86

Leia mais

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 2º BIMESTRE 6º

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 2º BIMESTRE 6º CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES MENSAIS 2º BIMESTRE 6º ano A 08/05 Segunda-feira Livro didático Substantivo Flexões do substantivo Págs. 55 a 57 (Exercícios 1-7); Págs 63 a 66 (Exercícios 1 6) O povoamento da

Leia mais

Avaliações Substitutivas Data Componentes Horário Local 11/06 Inglês 12h15 às 13h Salas de inglês 14/08

Avaliações Substitutivas Data Componentes Horário Local 11/06 Inglês 12h15 às 13h Salas de inglês 14/08 São Paulo, 24 de maio de 2019. Avaliações Acumulativas 1-2º. Trimestre - 8º. ano - Manhã - E. Fundamental II Prezados Pais e Alunos, Encaminhamos para organização, supervisão e estudo em anexo, o calendário

Leia mais

Conteúdos da Recuperação Final. Pesquisa sobre Cildo Meireles e registre os pontos mais significativos de sua biografia e as principais obras.

Conteúdos da Recuperação Final. Pesquisa sobre Cildo Meireles e registre os pontos mais significativos de sua biografia e as principais obras. Conteúdos da Recuperação Final 6º s Anos Inglês: Livro, páginas: 16 a 20, 21 a 26, 28 a 40, 42 e 43. I 44 a 53, 56 a 59, 62 a 68, 70 e 71. II 72 a 82, 84 a 95, 98 e 99. Arte Pesquisa sobre Cildo Meireles

Leia mais

6º ANO A 6º ANO B. São Paulo, 29 de setembro de COMUNICADO Nº 0105/2016.

6º ANO A 6º ANO B. São Paulo, 29 de setembro de COMUNICADO Nº 0105/2016. 6º ANO A HISTÓRIA 05/10 APOSTILA 3 CAPÍTULOS: 11, 12, E 13 E OS EXERCÍCIOS DO CADERNO. CIÊNCIAS 06/10 SUA SAÚDE E O AMBIENTE URBANO. SERIAM VELHAS AS NOVAS DOENÇAS? A FORMAÇÃO DOS SOLOS ESPANHOL 06/10

Leia mais

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES DE RECUPERAÇÃO 4º BIMESTRE 6º ano A 04/12 Segunda-feira

CONTEÚDO DAS AVALIAÇÕES DE RECUPERAÇÃO 4º BIMESTRE 6º ano A 04/12 Segunda-feira 6º ano A Ciências Unidade 4 Unidade 9 A Roma imperial e o mundo Tema 1 Conhecendo o solo bizantino Tema 2 Características e tipos de solo Tema 1 O apogeu do império. Tema 3 Os solos brasileiros Tema 2

Leia mais

2016 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 2ª PARCIAL /2ª Etapa. Disciplina Data Série Conteúdo

2016 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 2ª PARCIAL /2ª Etapa. Disciplina Data Série Conteúdo Disciplina Data Série Conteúdo Geometria. Transformando as unidades de medidas de ângulos. Adição e subtração com ângulos. Equações até o 3 caso (ver caderno). Conjunto universo. Introdução aos problemas

Leia mais

Admissão de alunos 2017

Admissão de alunos 2017 Tradição em Excelência Admissão de alunos 2017 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. OS MINERAIS E A VIDA 1.1. Obtenção e função dos minerais em animais e vegetais. 1.2. O que

Leia mais

1.2 O candidato deverá efetuar sua inscrição no período de setembro de 2018 a março de 2019.

1.2 O candidato deverá efetuar sua inscrição no período de setembro de 2018 a março de 2019. Santa Rosa EDITAL PROVA DE BOLSA 2019 A Prova de Bolsa 2019 do Pensi é um concurso que oferece bolsas de estudos em função de descontos na anuidade do futuro aluno. Os valores podem variar entre 5% e 70%.

Leia mais

JULHO 2019 IATI 2º Trimestre

JULHO 2019 IATI 2º Trimestre JULHO 2019 IATI 2º Trimestre 3ºano período 2/7 3ª feira 3/7 4ª feira 4/7 5ª feira 5/7 6ª feira IATI 4º e 5º Ciências Humanas Matemática Ciências da Natureza Linguagens CONTEÚDOS IATI 2º Trimestre Biologia:

Leia mais

ANEXO 1 CONTEÚDOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 COLÉGIOS PROJEÇÃO

ANEXO 1 CONTEÚDOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 COLÉGIOS PROJEÇÃO ANEXO 1 S PARA O ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL CONCURSO DE BOLSAS 2018 COLÉGIOS PROJEÇÃO S PRÉVIOS DO 5º ANO PARA CANDIDATOS A BOLSA NO 6 ANO PORTUGUÊS Leitura e interpretação textual Artigo Substantivo (comum,

Leia mais

2016 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /1ª Etapa. Disciplina Data Série Conteúdo

2016 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /1ª Etapa. Disciplina Data Série Conteúdo Disciplina Data Série Conteúdo Matemática Português 8ºC 6ºA Sistema romano de numeração. Números naturais. 6ºB Sistema de numeração decimal. Adição, subtração, multiplicação e divisão com números naturais.

Leia mais

Atividade Avaliativa em dupla e individual com imagens, objetos e relatos (minimuseu) Peso 10,0 Trabalho em grupo, em classe

Atividade Avaliativa em dupla e individual com imagens, objetos e relatos (minimuseu) Peso 10,0 Trabalho em grupo, em classe CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO: 1ºTRIMESTE / 6º ANO HISTÓRIA Conhecer o Passado Conteúdo: Origens da Terra e das Culturas Humanaspágs. 37 a 52 Conteúdo: As Primeiras Sociedades Humanas págs. 59 a 75 Conteúdo:

Leia mais

Conteúdo Programático para Exame

Conteúdo Programático para Exame DISCIPLINA: CIÊNCIAS SÉRIE: 8º ANO Cap 1 Ap. 1 Cap. 2 Ap. 1 Cap 3 Ap.1 Célula (Estrutura geral da célula eucariótica) Tecidos (Os tecidos animais) Nutrição e digestão no ser humano (O destino do alimento

Leia mais

Recuperação Final 2ª série EM

Recuperação Final 2ª série EM Recuperação Final 2ª série EM Português GRAMÁTICA E TEXTO Textos Temáticos e Figurativos (1 e 2) Textos não verbais e sincréticos: procedimentos de leitura (3 e 4) Sujeito e Predicado: manobras de construção

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE ESPANHOL RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS. 8 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA ESPANHOL DATA: 06/12/2016

RECUPERAÇÃO DE ESPANHOL RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS. 8 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA ESPANHOL DATA: 06/12/2016 C A M 03 04 C A M RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS RECUPERAÇÃO DE ESPANHOL 1 a PROVA CIÊNCIAS DATA: 09/12/2016 Sistema Respiratório Sistema Circulatório Sistema Nervoso Órgãos dos Sentidos (livro, matéria do caderno

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS E CONTEÚDOS- 2ª ETAPA 8º ANO

DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS E CONTEÚDOS- 2ª ETAPA 8º ANO DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS E CONTEÚDOS- 2ª ETAPA 8º ANO CONTEÚDO E DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS 2º etapa 2015 8º ANO Ciências Professora Gláucia Rios Conteúdos Sistema respiratório Sistema cardiovascular Sistema

Leia mais

II unidade /, 5º. ano

II unidade /, 5º. ano ALUNO(A): N.º: PROFESSOR(A) TURMA: CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1 II unidade /, 5º. ano Ensino Fundamental I 2 AVALIAÇÕES PARCIAIS (AP 1) 11/07/2016 Português Interpretação textual; Pronome pessoal (caso reto

Leia mais

2015 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /3ª Etapa

2015 Ensino Fundamental Conteúdo e Datas 1ª PARCIAL /3ª Etapa Disciplina Data Série Conteúdo 25/08 6ºC - Discurso direto e indireto; - pronome (pessoal do caso reto e oblíquo, demosntrativo, possessivo e indefinido); - determinantes do substantivo (artigo, numeral,

Leia mais

Bons Estudos!!! CONTEÚDOS APS 4º BIMESTRE/ /202/203

Bons Estudos!!! CONTEÚDOS APS 4º BIMESTRE/ /202/203 201/202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto. Gramática: Unidades 14 a 16; (Páginas 130 a 153). Akpalô: Unidade 3 - capítulo 7 e 8 letra de música e descrição de personagens. (Páginas 173 a 223);

Leia mais

ÁREA DE CONHECIMENTO: LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS COORDENADORA: Professora Tatiana Lantyer

ÁREA DE CONHECIMENTO: LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS COORDENADORA: Professora Tatiana Lantyer ÁREA DE CONHECIMENTO: LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS COORDENADORA: Professora Tatiana Lantyer Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Carla Vasconcellos Produção de Leitura. Seleção de ideias

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DE VITÓRIA

COLÉGIO ADVENTISTA DE VITÓRIA 6º ANO A Terça- feira Sexta- feira Conteúdo: Interpretação de texto; Conjunção; Preposição; Numeral; Artigo; Interjeição. Conteúdo exclusivo no caderno e apêndice gramatical (final do livro de português)

Leia mais

Campos dos Goytacazes, 09 de dezembro de 2014.

Campos dos Goytacazes, 09 de dezembro de 2014. COLÉGIO JOÃO PAULO II Rua Visconde de Itaboraí, 524 CEP: 28.026-147 Campos /RJ. TEL: 022-27399765 e-mail jpii@uol.com.br C A M P O S - R J Campos dos Goytacazes, 09 de dezembro de 2014. CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES

Leia mais

Excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos e cristãos. Admissão de Alunos CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

Excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos e cristãos. Admissão de Alunos CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II Excelência acadêmica para a vivência dos valores humanos e cristãos. Admissão de Alunos 2018 CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS 9º ANO ENSINO FUNDAMENTAL II CIÊNCIAS 1. O CORPO HUMANO 1.1 Células procariotas e eucariotas.

Leia mais

Unidade 8. 20/10 Sexta-feira Matemática. Unidade 8

Unidade 8. 20/10 Sexta-feira Matemática. Unidade 8 6º ano A Unidade 7 Tema 1: Adjetivos pátrios e nacionalidades Tema 2: Profissões Tema 3: Os artigos a e an Tema 4: Verbo there to be: formas afirmativa, negativa e interrogativa Tema 5: Tradução de frases:

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 8º ano - Língua Portuguesa - Prof: MARIA GORETTI Data da Prova: 18/06/2015-2ª AE - Duração: 120 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 8º ano - Língua Portuguesa - Prof: MARIA GORETTI Data da Prova: 18/06/2015-2ª AE - Duração: 120 min 8º ano - Língua Portuguesa - Prof: MARIA GORETTI Data da Prova: 18/06/2015-2ª AE - Duração: 120 min Estudar a parte teórica pela gramática adotada pela escola, pelas notas de aula e pelas anotações feitas

Leia mais

CONTEÚDO DE AVALIAÇÃO 6ºA DISCIPLINA APOSTILA/LIVRO CONTEÚDO

CONTEÚDO DE AVALIAÇÃO 6ºA DISCIPLINA APOSTILA/LIVRO CONTEÚDO 6ºA PORTUGUÊS 1 MATEMÁTICA Narração: literatura fantástica e narrativas de humor foco narrativo págs. 32 a 37 Verbo e advérbio págs. 14 a 26 Cadernos de exercícios: verbo e advérbio Apostila 1 - pág. 297

Leia mais

CONTEÚDO DE EXAME FINAL E. F. 19 e 20/12/2016 7h. 6º ano

CONTEÚDO DE EXAME FINAL E. F. 19 e 20/12/2016 7h. 6º ano CONTEÚDO DE EXAME FINAL E. F. 19 e 20/12/2016 7h Disciplina 6º ano Unidade 1 Capítulo 3 - Tema: texto, discurso, gêneros do discurso (conceito, a intencionalidade discursiva, os textos e os gêneros do

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CENTRO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO ASSISTENCIAL COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CENTRO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO DO ENSINO ASSISTENCIAL COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II ARTE e MÚSICA EMENTA RECUPERAÇÃO FINAL - 2016 Elementos de linguagem visual Pop Art Fotografia Comunicação Comunicação Visual Grafite (Street Art) 12/12 10,0 Cassiano de Melo Barra 3º Sgt QBMG-01 Coordenador

Leia mais

Geografia / Nikolas CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO. Conteúdo. Semanas. Inserção Global.

Geografia / Nikolas CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO. Conteúdo. Semanas. Inserção Global. Conteúdo Geografia / Nikolas CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO Difusão cultural Inserção Global Riqueza cultural Heranças coloniais Semanas 5 regiões População e diversidade

Leia mais

Interpretação de texto Orações coordenadas: aula 19. Interpretação de texto Subordinadas substantivas: aula26

Interpretação de texto Orações coordenadas: aula 19. Interpretação de texto Subordinadas substantivas: aula26 9º ANO Língua Portuguesa Orações coordenadas: aula 19 Subordinadas substantivas: aula26 Subordinadas adjetivas: aula 67 Subordinadas adverbiais: aula 82 Verbos:modos indicativo: aula 9 Modo subjuntivo:

Leia mais

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO

COLÉGIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DO CARMO S DA AVALIAÇÃO I - 2º TRIMESTRE - 6 ANO SS Apostila 2 - páginas 06 à 27: Leitura e Interpretação de Texto; Gênero notícia, suas características e seus meios de veiculação; Estrutura do Lide (Onde? O quê?

Leia mais

CRONOGRAMA 2ª SÉRIE/2014 Língua Portuguesa Gramática AURÉLIA PEDRONI NASCIMENTO E CESAR AUGUSTUS VISINTIN S. LISBOA

CRONOGRAMA 2ª SÉRIE/2014 Língua Portuguesa Gramática AURÉLIA PEDRONI NASCIMENTO E CESAR AUGUSTUS VISINTIN S. LISBOA CRONOGRAMA 2ª SÉRIE/2014 Língua Portuguesa Gramática AURÉLIA PEDRONI NASCIMENTO E CESAR AUGUSTUS VISINTIN S. LISBOA PRIMEIRO TRIMESTRE: 05/02 a 21/05 ( 73 DIAS LETIVOS ) Primeira semana 05/02 a 07/02 Aula

Leia mais

Interpretação de Textos (contos maravilhosos); Adjetivo; Artigo; Pronome (apenas matéria passada no caderno e grifos do livro).

Interpretação de Textos (contos maravilhosos); Adjetivo; Artigo; Pronome (apenas matéria passada no caderno e grifos do livro). 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Interpretação de Textos (contos maravilhosos); Adjetivo; Artigo; Pronome (apenas matéria passada no caderno e grifos do livro). Unidades de medida de massa - Páginas 296 até

Leia mais

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 2º ano - Biologia - Prof: LENICE Data da Prova: 17/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min

FICHA DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS. 2º ano - Biologia - Prof: LENICE Data da Prova: 17/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min 2º ano - Biologia - Prof: LENICE Data da Prova: 17/11/2016-3ª AE - Duração: 90 min Estudar pelo livro-texto adotado pela escola. Refazer os exercícios do livro. Refazer as AP. Estudar pelas anotações realizadas

Leia mais

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 4ª Etapa / 1ª Parcial

2018 Fundamental II Conteúdo e Datas 4ª Etapa / 1ª Parcial Matemática 1º/11 Geografia Ciências 09/11 05/11 Redação 31/10 6ºA 30/10 6ºA Classes gramaticais (todas estudadas); Acentuação gráfica; Determinante do substantivo; Verbo (identificação e flexão); Interpretação

Leia mais

REDE DE ENSINO FARIA BRITO COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL 2. Metas de Realização - Prova Final / Prova de Recuperação 8º Ano

REDE DE ENSINO FARIA BRITO COORDENAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL 2. Metas de Realização - Prova Final / Prova de Recuperação 8º Ano Língua Portuguesa Conteúdo Gramática Metas Complemento nominal Adjunto adnominal Adjunto Adverbial 139 a 141 148 a 155 Identificar o complemento nominal e diferenciá-lo do adjunto adnominal Identificar

Leia mais

Avaliações Substitutivas Data Componentes Horário Local 16/04 Inglês 12h15 às 13h. Salas de Inglês 16/04

Avaliações Substitutivas Data Componentes Horário Local 16/04 Inglês 12h15 às 13h. Salas de Inglês 16/04 São Paulo, 15 de março de 2019. Avaliações Acumulativas 2-1º. Trimestre - 8º. ano - Manhã - E. Fundamental II Prezados Pais e Alunos, Encaminhamos para organização, supervisão e estudo em anexo, o calendário

Leia mais

LISTA DE CONTEÚDOS 8º ANO GEOGRAFIA

LISTA DE CONTEÚDOS 8º ANO GEOGRAFIA LISTA DE CONTEÚDOS 8º ANO 2018 - GEOGRAFIA DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL E DEMOGRAFIA Conceitos inerentes ao estudo demográfico e palavras que os alunos ainda não estão familiarizados; Distribuição

Leia mais

6ºA Conteúdos das Avaliações de 17 a 23 de fevereiro de ºbimestre Disciplina Dia Conteúdo

6ºA Conteúdos das Avaliações de 17 a 23 de fevereiro de ºbimestre Disciplina Dia Conteúdo 6ºA Conteúdos das Avaliações de 17 a 23 de fevereiro de 2017 1ºbimestre Ciências 17/02 O método cientifico cap. 1 e origens cap. 3 / revisar exercícios de fixação para avaliação. Matemática 20/02 Sistema

Leia mais

ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 8º ANOS MAT / VESP.

ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 8º ANOS MAT / VESP. ARTES ANA CLAÚDIA 6º ANOS VESP. A arte ao longo do tempo. ARTES AUÍRI 6º ANOS VESP. Histórias que contam Histórias; A Arte ao longo do tempo. ARTES ANA CLAÚDIA 7º ANOS MAT / VESP. Maneirismo. ARTES ANA

Leia mais

Colégio FAAT Ensino Fundamental e Médio

Colégio FAAT Ensino Fundamental e Médio DISCIPLINA: História SÉRIE/ANO: 7º Ano PROFESSOR (A): Romão Gonçalves de Souza Junior ORIENTE: ÍNDIA, CHINA E JAPÃO COMÉRIO COM A EUROPA AMÉRICA E SEUS POVOS POVOS PRÉ-COLOMBIANOS POVOS DO BRASIL OCUPAÇÃO

Leia mais

HORÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS - 8ºANO. HORÁRIO 22/08(3ª feira) 23/08(4ª feira) 24/08(5ª feira) 25/08(6ª feira) 8h00 ás 9h45 GRAMÁTICA INGLÊS ARTE

HORÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS - 8ºANO. HORÁRIO 22/08(3ª feira) 23/08(4ª feira) 24/08(5ª feira) 25/08(6ª feira) 8h00 ás 9h45 GRAMÁTICA INGLÊS ARTE HORÁRIO DAS PROVAS TRIMESTRAIS - 8ºANO 2 O TRIMESTRE 2017 E. FUNDAMENTAL II HORÁRIO 22/08(3ª feira) 23/08(4ª feira) 24/08(5ª feira) 25/08(6ª feira) 8h00 ás 9h45 GRAMÁTICA INGLÊS ARTE LPT HISTÓRIA 9H45

Leia mais

CONTEÚDOS APS 1º BIMESTRE/2018 2º ANO

CONTEÚDOS APS 1º BIMESTRE/2018 2º ANO 2º ANO Língua Portuguesa: Gramática: UNIDADES 1 A 6: Alfabeto; Ordem alfabética; Sílaba; Vogais e Consoantes Encontro Consonantal. Português Linguagens: INTERPRETAÇÃO DE TEXTO Cap. 1 Brincando na rua Cap.

Leia mais

CONTEÚDOS PARA A 2ª AVALIAÇÃO PARCIAL 3ª ETAPA 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDOS DA 2ª AVALIAÇÃO PARCIAL DE CIÊNCIAS 3ª ETAPA 2014

CONTEÚDOS PARA A 2ª AVALIAÇÃO PARCIAL 3ª ETAPA 2014 ENSINO FUNDAMENTAL II CONTEÚDOS DA 2ª AVALIAÇÃO PARCIAL DE CIÊNCIAS 3ª ETAPA 2014 CONTEÚDOS DA 2ª AVALIAÇÃO PARCIAL DE CIÊNCIAS 3ª ETAPA 2014 6º ANO - 28/ 11/ 2014 - Propriedades do ar; - Ar e os seres vivos; - Poluição do ar; - Ar e a saúde humana. 6º ANO B - 28/ 11/ 2014 - Capítulos

Leia mais

Nossa missão: Proporcionar educação que inspire e prepare cada aluno para o sucesso na vida.

Nossa missão: Proporcionar educação que inspire e prepare cada aluno para o sucesso na vida. BOLSÃO 2018 DO PENSI EDITAL Você está a um passo da realização dos seus sonhos! O Bolsão 2018 do Pensi é um concurso que oferece bolsas de estudos em função de descontos na anuidade do futuro aluno. Os

Leia mais

ROTEIRO SIMULADO 3ª ETAPA MATUTINO

ROTEIRO SIMULADO 3ª ETAPA MATUTINO 6º BRASIL MATUTINO 25/11 (SÁBADO) História CAPÍTULO 10 (ÁFRICA); CAPÍTULO 11 (ANTIGA GRÉCIA); CAPÍTULO 12 (ANTIGA ROMA, COM ÊNFASE PARA A POLÍTICA DO PÃO-E- CIRCO E ARELIGIÃO DOS ROMANOS). - Capítulo 12

Leia mais

Estudar qual é o segredo? Autor: Fernanda Wendel Editora: Moderna. Individual e Sem Consulta. Capítulo 5 Ângulos. (Pág )

Estudar qual é o segredo? Autor: Fernanda Wendel Editora: Moderna. Individual e Sem Consulta. Capítulo 5 Ângulos. (Pág ) DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA PORTAL EDEBE 27/06 30/06 INSTITUTO LAURA VICUÑA PLANO DE ESTUDOS - 2º TRIMESTRE /2018 8º ANO A / B DATA CONTEÚDO INSTRUMENTAIS -Leitura e Interpretação textual; -Orações subordinadas

Leia mais

BONS ESTUDOS!!! CONTEÚDOS APS 1º BIMESTRE/ / 202 / 203

BONS ESTUDOS!!! CONTEÚDOS APS 1º BIMESTRE/ / 202 / 203 201 / 202 / 203 Interpretação de texto; Interpretação, características, conceitos e produção de: Texto Enigmático Unidade 1 - Capítulo 1 Elementos coesivos: escrita textual, paragrafação, letra maiúscula

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo. mencionados.

ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO. Disciplina Conteúdo Material de estudo. mencionados. ENSINO FUNDAMENTAL II 3º BIMESTRE/2015 EDITAL PARA PROVAS BIMESTRAIS 8º ANO Disciplina Conteúdo Material de estudo 1. Interpretação e análise de texto. 1. Caderno (registros de sala 2. Gênero crônica:

Leia mais

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 6 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA CIÊNCIAS LÍNGUA PORTUGUESA (TEXTO E REDAÇÃO) GEOGRAFIA

HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 6 o ANO. Componente Curricular DATA. 1 a SEMANA CIÊNCIAS LÍNGUA PORTUGUESA (TEXTO E REDAÇÃO) GEOGRAFIA 12 COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL HORÁRIO DE RECUPERAÇÃO 6 o ANO DATA Componente Curricular 1 a SEMANA 03/12 (sábado) 05/12 (2ª feira) 06/12 (3 a feira) 07/12 (4 a feira) 08/12 (5 a feira) 09/12 (6 a feira)

Leia mais

INSTITUTO NOSSA SENHORA DE LOURDES CONTEÚDOS AVALIAÇÕES 2º TRIMESTRE

INSTITUTO NOSSA SENHORA DE LOURDES CONTEÚDOS AVALIAÇÕES 2º TRIMESTRE INSTITUTO NOSSA SENHORA DE LOURDES CONTEÚDOS AVALIAÇÕES 2º TRIMESTRE Datas das Trimestrais. Língua Portuguesa 14/08/2018 15/08/2018 16/08/2018 17/08/2018 20/08/2018 21/08/2018 22/08/2018 11/08/2018 Data

Leia mais

Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B

Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B Conteúdos para Reorientação - 7º ano A e B Língua Portuguesa Camila 04/12/2017 Substantivo Preposição Conjunção Páginas 98 a 100. Páginas 118 a 121. Páginas 126 a 127. Aprender quais classes gramáticas

Leia mais

Bons Estudos!!! CONTEÚDOS APS 1º BIMESTRE/ /202/203. LÍNGUA PORTUGUESA Interpretação textual (Tirinha, Receita e Bilhete)

Bons Estudos!!! CONTEÚDOS APS 1º BIMESTRE/ /202/203. LÍNGUA PORTUGUESA Interpretação textual (Tirinha, Receita e Bilhete) 201/202/203 Interpretação textual (Tirinha, Receita e Bilhete) GRAMÁTICA (pp. 10 a 44) Alfabeto; Ordem alfabética; Sílaba; Vogais e encontro vocálicos; Consoantes; Ortografia: B/P, D/T, F/V, CA,CO,CU/

Leia mais

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO

CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO FINAL 6º ANO 6º ANO PORTUGUÊS Caderno 1 Narrativa ficcional: autor, narrador e personagem págs. 28 a 33 Substantivo e verbo págs. 38 a 53 Adjetivo págs. 84 a 93 Verossimilhança nos textos narrativos págs. 12 e 13 Verbo

Leia mais

CONTEÚDOS PROVA FINAL TURMA 6º anos

CONTEÚDOS PROVA FINAL TURMA 6º anos CONTEÚDOS PROVA FINAL TURMA 6º anos Matemática 12/12 7h30 Números decimais- soma e subtração Frações- soma e subtração, polígonos diversos, tipos de medidas. Perímetro e área, Potências e Raízes. Expressões

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE ESPANHOL RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS. 8 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA ESPANHOL DATA: 07/12/2015

RECUPERAÇÃO DE ESPANHOL RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS. 8 o ANO Horário: das 7:20 h às 12:15 h. 1 a PROVA ESPANHOL DATA: 07/12/2015 C A M 03 04 C A M RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS RECUPERAÇÃO DE ESPANHOL 1 a PROVA CIÊNCIAS DATA: 07/12/2015 Sistema Respiratório Sistema Circulatório Sistema Nervoso Órgãos dos Sentidos (livro, matéria do caderno

Leia mais

9º ANO DO E.F. CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE - PARCIAL

9º ANO DO E.F. CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE - PARCIAL 1 CONTEÚDOS DA RECUPERAÇÃO DO 2º BIMESTRE - PARCIAL 9º ANO DO E.F. DISCIPLINA / ANO PROFESSOR CONTÉUDO AULAS DA APOSTILA CAPÍTULOS DO LIVRO EXERCÍCIOS DO CADERNO DE ATIVIDADES ARTE FABIANA Semana de Arte

Leia mais

6 o ANO Horário: das 7h15 às 12h10

6 o ANO Horário: das 7h15 às 12h10 02 C A M RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS 1 a PROVA CIÊNCIAS DATA: 07/12/2017 Solo Capítulo 15 O solo Capítulo 16 Degradação e recuperação do solo Capítulo 17 O manuseio e a destinação do lixo Capítulo 18 Solo

Leia mais

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: /

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: / EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: 35221148/ 3521 2702 COLÉGIO OBJETIVO LISTA DE MATERIAL PARA 2019 8º ANO O Colégio Objetivo fornece

Leia mais

CONTEÚDO 7ª SÉRIE 8º ANO 1º SEMESTRE 2012 COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II

CONTEÚDO 7ª SÉRIE 8º ANO 1º SEMESTRE 2012 COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II CONTEÚDO 7ª SÉRIE 8º ANO 1º SEMESTRE 2012 COORDENAÇÃO FUNDAMENTAL II Atenção: Cuidado para não perder o conteúdo do 1º semestre, em caso de perda, solicitar emprestado com o seu colega e providenciar cópia.

Leia mais

Calendário PMT Prova Mensal Teste 1ªA 1ª Fase

Calendário PMT Prova Mensal Teste 1ªA 1ª Fase 1ªA 1ª Fase 18/06 Gramática - interpretação de textos; - aulas 13 e 14: contextualização: apreensão e compreensão de sentido; - aulas 15 e 16: intertextualidade, interdiscursividade e interdisciplinariedade;

Leia mais

Colégio Glória. Cronograma de Prova VI Unidade. 6º ano.

Colégio Glória. Cronograma de Prova VI Unidade. 6º ano. Cronograma de Prova VI Unidade. 6º ano. história (8º e 9º). Educação Prova final de, Literatura: Artigo de Opinião. Cartaz. Capítulo 16 Triângulos e quadriláteros Capítulo 17 Medidas de superfície Capítulo

Leia mais

CONTEÚDOS APS 2º BIMESTRE/ /202/203

CONTEÚDOS APS 2º BIMESTRE/ /202/203 Língua Portuguesa: Interpretação de texto História em Quadrinhos Gramática: Unidade 9 Acento Circunflexo e Agudo Unidade 10 Frase e ponto-final Unidade 11 Ponto de Interrogaçãoo (Páginas 82 a 105). Linguagens:

Leia mais