Conceito e Dinâmica do Evento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conceito e Dinâmica do Evento"

Transcrição

1

2 1. Conceito e Dinâmica do Evento

3 TECNET é um evento dedicado à tecnologia, à criatividade, à inovação, às empresas, e ao empreendedorismo. 2014

4 DESTINATÁRIOS: - Industrias Tecnológicas e Criativas - Empreendedores/ Empresários - Investidores / Financiadores - Instituições de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico 2014

5 OBJETIVOS: 1. Proporcionar aos destinatários, um espaço dinâmico, hi-tech e criativo, num ambiente ao mesmo tempo lúdico e descontraído, propício ao benchmarking e networking.

6 OBJETIVOS: 2. Robustecer os contactos entre as empresas que se encontram instaladas nos Parques de C&T e entre estas e os investidores e o mercado;

7 OBJETIVOS: 3. Aumentar a visibilidade do que melhor se faz nas empresas presentes na Rede TECPARQUES, e perspetivar o seu futuro.

8 Orgânica do evento 2 dias 3 pisos Diferentes públicos Múltiplos espaços Múltiplas relações NETWORKING

9 Um evento dinâmico 2014

10 criativo 2014

11 interativo 2014

12 descontraído 2014

13 profissional 2014

14 enriquecedor 2014

15 surpreendente! 2014

16 2. O TECNET 2012

17 Em 2012 O TECNET decorreu na recém adaptada Torre da Oliva (complexo industrial); Reuniu pela 1ª vez a maioria dos PCT e Incubadoras da Rede TECPARQUES e Portuspark. Vídeo do Evento

18 Falou-se de: Internacionalização Futuro das Tecnologias Inovação Empreendedorismo

19 Espaços paralelos A par das conferências, decorreram em simultâneo eventos paralelos ao longo dos 2 dias, para promover o networking. Cada espaço teve um conceito, uma funcionalidade e identidade própria

20 Speed dating No TECNET 2012 estavam presentes múltiplos espaços para a realização de reuniões One-to-One de curta duração.

21 Bar Flirt Um espaço dedicado ao networking informal. Ponto de encontro para uma pausa e convívio.

22 Rocket Space Eventos abertos à participação de todas as empresas. Os oradores tinham apenas 5 minutos para falar, com 20 slides que rodavam automaticamente.

23 The Base Mais de 700 m2 de espaço para exposição dedicado às empresas e instituições.

24 + de 400 participantes/dia 77 Empresas de Base Tecnológica 18 PCT e Incubadoras presentes

25 A opinião de alguns participantes:

26 Jorge Pinto CEO Abotoa/ SKYPRO O TECNET foi o único encontro de empresas que a SKYPRO participou em que retirou resultado prático: - Tivemos o interesse declarado na nossa empresa de Bussiness Angels e Capitais de Risco, estando nos detalhes finais para a entrada da Portugal Ventures no Capital da Abotoa (Skypro) - Fizemos parcerias importantes com empresas do parque tecnológico, que são hoje fornecedores de serviços à Abotoa.

27 Pedro Roque CEO da bidding A participação no evento foi muito interessante, fazer um pitch para uma audiência alargada e heterogénea é uma boa forma de validarmos a forma como estamos a comunicar o projecto. Conseguimos obter contactos interessantes de investidores, outros empreendedores, pessoas com experiência de negócio que dão inputs muito valiosos e conheci algumas das pessoas do "eco-sistema. Muito positivo.

28 Graça Almeida CEO da DreamDomus A participação da Dreamdomus na 1ª Edição do TECNET foi de grande importância, uma vez que foi o networking do evento que nos permitiu encontrar os parceiros certos para a nossa entrada no mercado brasileiro.

29 António Torres Martins Director Geral da Soft Institute Quero expressar os meus parabéns pela qualidade do evento realizado que foi, sem dúvida, o melhor em que participei ao longo dos meus trinta e dois anos de profissão.

30 Afonso Santos - CEO & Co-fundador da TUIZZI.com A TECNET foi um verdadeiro ponto de encontro entre empreendedores, potenciais parceiros e administradores com muitos anos de experiencia em PME's e mesmo em grande multinacionais. A TUIZZI.com conseguiu nesse evento fortalecer a relação com os dois actuais nossos investidores. Parabéns TECNET e obrigado.

31 3. TECNET Business Camp 2014

32 Cartaz TECNET 2014 O TECNET 2014 irá decorrer nos dias 17 e 18 de Outubro na Torre da Oliva em São João da Madeira. Aqui, todos os projetos levantam voo é o mote da edição deste ano.

33 Espaços TECNET 2014 Espaço dedicado aos Grandes Momentos do TECNET (sessão de abertura e encerramento), onde vão juntar-se todos os convidados.

34 Espaços TECNET 2014 Um espaço onde empresários e empreendedores podem encontrar-se com potenciais investidores e financiadores, apresentar os seus projetos e fazer speed networking.

35 Espaços TECNET 2014 Sessões paralelas, focadas em temas concretos e de cariz prático, que são debatidos com a participação ativa de todos os presentes.

36 Espaços TECNET 2014 Espaço de exposição, onde as empresas e instituições se dão a conhecer e mostram que têm um lugar reservado no futuro.

37 Espaços TECNET 2014 KIT

38 Espaços TECNET 2014 Com a participação do Ignite Portugal, dá-se voz e palco às ideias e às empresas, lançando-as à conquista do futuro. Participe e responda ao nosso desafio: Como projeta a sua empresa a nível internacional?

39 Espaços TECNET 2014 Numa pausa para café ou durante o almoço, podem fazer-se bons negócios. Estes espaços são ideais para conviver, conversar e fazer networking informal.

40 Espaços TECNET 2014 Aberto ao público geral (e em especial aos mais novos), este é um espaço novo na edição 2014 do TECNET. Com o envolvimento da rede Ciência Viva, será criado um espaço expositivo e interativo de divulgação científica e tecnológica, a decorrer durante o TECNET, na Oliva Creative Factory.

41 Espaços TECNET 2014 Depois de verem os seus projetos levantar voo, todos vão aterrar no TECBEAT Um espaço dedicado à música eletrónica onde todos poderão descontrair e divertir-se ao som da música de DJ s..

42 Key Speaker Alexander Osterwalder A. Osterwalder concebeu o Business Model Canvas, uma das ferramentas mais em voga na área do empreendedorismo, fundou a empresa strategyzer.com e foi o Autor do Best Seler Business Model Generation, que vendeu até à data mais de um milhão de exemplares,em 30 idiomas. Recentemente apoiou o Governo da Noruega no desenvolvimento de um programa nacional de estimulo à inovação, designado por Innovation Norway, e é consultor de vária multinacionais na área do desenvolvimento de novos Modelos de Negócio (ex. Nestlé; P&G; 3M, etc)

43 Key Speaker Alexander Osterwalder Dia 16 Workshop de Capacitação sobre o Business Model Generation: Duração: 1 dia completo Público Alvo: Promotores dos PCT e Empresas Dia 17 - Key Speaker no 1ª dia TECNET Business Camp Duração: aprox. 1 Hora Público Alvo: Participantes do TECNET

VENHA DESCOBRIR COMO TRANSFORMAR PEQUENAS EMPRESAS EM GRANDES NEGÓCIOS

VENHA DESCOBRIR COMO TRANSFORMAR PEQUENAS EMPRESAS EM GRANDES NEGÓCIOS VENHA DESCOBRIR COMO TRANSFORMAR PEQUENAS EMPRESAS EM GRANDES NEGÓCIOS TECNET é um evento dedicado às empresas de base tecnológica, à tecnologia, ao empreendedorismo e à inovação. O EVENTO terá lugar em

Leia mais

Projecto Inovação. Venture Lounge

Projecto Inovação. Venture Lounge Projecto Inovação Venture Lounge Frequentemente, as pequenas estruturas com conhecimento científico e/ou inovador e com ofertas diferenciadoras têm dificuldade em escalar a sua actividade, em consequência

Leia mais

6 Dezembro, 2011 Lisboa

6 Dezembro, 2011 Lisboa www.gesventure.pt/13encontro 6 Dezembro, 2011 Lisboa Encontros Gesventure Os encontros Gesventure realizam-se desde 1999, data em que a Gesventure iniciou actividade como catalisadora de Capital de Risco

Leia mais

feiras congressos 2016

feiras congressos 2016 feiras congressos 2016 feiras e congressos 3 SOMOS A IFE A nossa ambição é dotar os profissionais de conhecimentos e competências para melhorar a performance e transformar o seu potencial em resultados.

Leia mais

CALL FOR IDEAS REGULAMENTO. Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa. apreender.pt

CALL FOR IDEAS REGULAMENTO. Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa. apreender.pt Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa APREENDER 3.0 2º Call for Ideas Drive in do Empreendedor Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa Regulamento Artigo 1º Âmbito 1. O 2º Call for Ideas

Leia mais

ORIGEM YA ENTREPRENEURSHIP SCHOOL ENTIDADES: INTRODUÇÃO:

ORIGEM YA ENTREPRENEURSHIP SCHOOL ENTIDADES: INTRODUÇÃO: ORIGEM INTRODUÇÃO: ENTIDADES: YA Entrepreneurship School é um programa de ativação do espírito empreendedor dos jovens dos 13 aos 18 anos. YA ENTREPRENEURSHIP SCHOOL YA Entrepreneurship School pretende

Leia mais

feiras congressos 2016

feiras congressos 2016 feiras congressos 2016 feiras e congressos 3 SOMOS A IFE A nossa ambição é dotar os profissionais de conhecimentos e competências para melhorar a performance e transformar o seu potencial em resultados.

Leia mais

ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL Maio 2018 Centro de Congressos de Lisboa

ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL Maio 2018 Centro de Congressos de Lisboa ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL 23 24 Maio 2018 Centro de Congressos de Lisboa 1 O QUE É Fórum C o n f e r ê n c i a s M o s t r a d e P r o d u t o s e S e r v i ç o s A p r e s e n t a

Leia mais

24 Novembro, 2010 Lisboa

24 Novembro, 2010 Lisboa 24 Novembro, 2010 Lisboa Encontros Gesventure Os encontros Gesventure realizam-se desde 1999, data em que a Gesventure iniciou actividade como catalisadora de Capital de Risco em Portugal. Este 12º Encontro,

Leia mais

Feira do Empreendedor 2015 com novo enfoque nas startups inovadoras e formato mais interativo

Feira do Empreendedor 2015 com novo enfoque nas startups inovadoras e formato mais interativo Entre 19 e 21 de novembro na Alfandega do Porto Feira do Empreendedor 2015 com novo enfoque nas startups inovadoras e formato mais interativo O tema desta 18.ª edição é Experience the Future Certame assume

Leia mais

FINANCE FOR GROWTH 1

FINANCE FOR GROWTH 1 FINANCE FOR GROWTH 1 O que é o Finance for Growth? REFLEXÃO E REVISÃO DA ORGANIZAÇÃO O Finance for Growth é um projeto inovador e abrangente, que se destina a apoiar as empresas mais ambiciosas, dinâmicas

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço 24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço +351 929 145 002 www.fef.com.pt miguel.cordeiro@empreendedor.com Apoio: FEF2017 FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E FRANCHISING DE LISBOA O Empreendedor e a Associação

Leia mais

next step e 07 de dezembro

next step e 07 de dezembro O certame da ANJE, que recebe anualmente cerca de 10.000 de visitantes, direciona o foco para as empresas mais inovadoras ao promover as novas oportunidades de negócio, acesso a apoios e financiamentos,

Leia mais

Nós acreditamos na força da Inovação. Arrisca C 2012, grandes ideias, soluções inovadoras.

Nós acreditamos na força da Inovação. Arrisca C 2012, grandes ideias, soluções inovadoras. O Arrisca C 2012 chega com novidades e com uma vontade ainda maior de inovar. Nesta 5ª edição do concurso, a principal mudança refere-se a criação de uma nova Tipologia, a de Provas de Conceito dirigida

Leia mais

Programa Advance de Gestão TURISMO Acelerar o Crescimento. Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander

Programa Advance de Gestão TURISMO Acelerar o Crescimento. Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander Programa Advance de Gestão TURISMO Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander O que é o Programa Advance de Gestão? 1 O Programa Advance de Gestão é um programa intensivo

Leia mais

WE/ ARE/ EDIT. disruptive digital education

WE/ ARE/ EDIT. disruptive digital education WE/ ARE/ EDIT. WE/ ARE/ EDIT. disruptive digital education lisboa por to madrid Design Digital, Desenvolvimento Web, Mobile, UI & UX Design Marketing Digital, Design Thinking e Business Innovation. que

Leia mais

Empreendedorismo. Construir Redes de Apoio Local

Empreendedorismo. Construir Redes de Apoio Local Empreendedorismo Construir Redes de Apoio Local Vila Nova de Famalicão, 08 de Outubro de 2011 EMPRESA (conceito) NEGÓCIO Jurídica Técnica Actividade organizada com carácter económico e profissional, constituída

Leia mais

X Encontro Gesventure

X Encontro Gesventure Olhar o Empreendedorismo sob uma perspectiva diferente Gesventure Meetings Os encontros Gesventure realizam-se desde 1999, data em que a Gesventure iniciou actividade como catalisadora de Capital de Risco

Leia mais

MEIO: BLOG ESPOSENDE ALTRUÍSTA DATA: 30 MAIO 2014 SECÇÃO: N/A PÁGINA: N/A

MEIO: BLOG ESPOSENDE ALTRUÍSTA DATA: 30 MAIO 2014 SECÇÃO: N/A PÁGINA: N/A CADERNO DE IMPRENSA BICMINHO 2014 MEIO: BLOG ESPOSENDE ALTRUÍSTA DATA: 30 MAIO 2014 SECÇÃO: N/A PÁGINA: N/A BICMINHO Entrevista a Nuno Gomes, Administrador Executivo do BICMINHO Emissão disponível em:

Leia mais

Em 2016 o WestWay LAB retorna a Guimarães para a terceira edição de um festival de formato completamente inovador que tem por base três forças

Em 2016 o WestWay LAB retorna a Guimarães para a terceira edição de um festival de formato completamente inovador que tem por base três forças Em 2016 o WestWay LAB retorna a Guimarães para a terceira edição de um festival de formato completamente inovador que tem por base três forças motrizes que o distinguem de todos os eventos musicais que

Leia mais

16 e 17 de Novembro de 2016

16 e 17 de Novembro de 2016 6 e 7 de Novembro de 06 MAAT - Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia CONCEITO Promover e dignificar a profissão e o setor demonstrando o valor acrescentado que o FM pode representar em Portugal e já

Leia mais

NETWORK FOR AFRICA. 27, 28 e 29 de Maio Exponor - Feira Internacional do Porto CV B. Cape verde Global business

NETWORK FOR AFRICA. 27, 28 e 29 de Maio Exponor - Feira Internacional do Porto CV B. Cape verde Global business NETWORK FOR AFRICA B U S I N E S S & C U L T U R E D E V E L O P M E N T 27, 28 e 29 de Maio Exponor - Feira Internacional do Porto Ficha Técnica Feira Internacional de Desenvolvimento de Negócios e Cultura

Leia mais

Simpósio de Economia Criativa Inovação e empreendedorismo: Abordagens e Práticas

Simpósio de Economia Criativa Inovação e empreendedorismo: Abordagens e Práticas Simpósio de Economia Criativa Inovação e empreendedorismo: Abordagens e Práticas No âmbito da Bienal de design EXD 11/Lisboa, realiza-se no Antigo Tribunal da Boa-Hora, a 13 e 14 de Outubro, o primeiro

Leia mais

objetivos programa Capacitar os participantes no desenvolvimento comercial de projetos de base tecnológica;

objetivos programa Capacitar os participantes no desenvolvimento comercial de projetos de base tecnológica; GUIA CEBT Ibérico 2018 introdução O CEBT Ibérico 2018 - Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, é a décima edição de um programa, premiado pela UE, que alia tecnologia, empreendedorismo, mentoria

Leia mais

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO TURISMO GASTRONÓMICO 2018

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO TURISMO GASTRONÓMICO 2018 PROGRAMA DE ACELERAÇÃO TURISMO GASTRONÓMICO 2018 ENQUADRAMENTO O TASTE UP é um programa de aceleração promovido pelos Territórios Criativos, o Turismo de Portugal e a APTECE, desenhado para apoiar projetos

Leia mais

Um programa promovido pela SOMINCOR e lecionado pelo Audax - Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL.

Um programa promovido pela SOMINCOR e lecionado pelo Audax - Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL. Um programa promovido pela SOMINCOR e lecionado pelo Audax - Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL. CURSO DE EMPREENDEDORISMO... A SOMINCOR, enquanto agente económico de extrema importância

Leia mais

Portugal Reinvente o seu Modelo de Negócio com o apoio da WINNING! Financie os seus projetos com as tipologias VALE Projeto Simplificado

Portugal Reinvente o seu Modelo de Negócio com o apoio da WINNING! Financie os seus projetos com as tipologias VALE Projeto Simplificado Portugal 2020 Financie os seus projetos com as tipologias VALE Projeto Simplificado Os apoios previstos são concedidos sob a forma de Incentivo Não Reembolsável até 75%. O limite máximo de despesa elegível

Leia mais

Organização. A 1ª Conferência Internacional sobre Serviço ao Cliente e Contact Center realizada em Moçambique. 1ª Edição PATROCÍNIO GOLD:

Organização. A 1ª Conferência Internacional sobre Serviço ao Cliente e Contact Center realizada em Moçambique. 1ª Edição PATROCÍNIO GOLD: A 1ª Conferência Internacional sobre Serviço ao Cliente e Contact Center realizada em Moçambique 1ª Edição Oradores NUNO CARVALHO ROCHA Administrador e CFO da Contact Moçambique desde Fevereiro de 2013.

Leia mais

Estudo desenvolvido pela CLIMA DE INOVAÇÃO

Estudo desenvolvido pela CLIMA DE INOVAÇÃO Estudo desenvolvido pela CLIMA DE INOVAÇÃO 1 Introdução - Desenvolvido no âmbito desta sessão de esclarecimento. - Barómetro informal e despretensioso. - Limitações de Abordagem (amostragem e tratamento).

Leia mais

Business to Ave PROGRAM 2018

Business to Ave PROGRAM 2018 Business to Ave PROGRAM 2018 Saiba mais em: www.b2ave.pt /b2ave 2 3 ÍNDICE Enquadramento 5 Descrição do B2AVE Mentoring PROGRAM 7 2.1. Descrição do B2AVE Mentoring PROGRAM 7 2.1.1 Coordenação 7 2.1.2.

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Morada e Contatos Rua de Santa Catarina, 34, 2º Lisboa, Portugal

CURRICULUM VITAE. Morada e Contatos Rua de Santa Catarina, 34, 2º Lisboa, Portugal CURRICULUM VITAE Nome Miguel Paulo Rangel Santos Henriques Data de Nascimento 7 de Janeiro de 1961 Morada e Contatos Rua de Santa Catarina, 34, 2º 1200-402 Lisboa, Portugal 962107561 mhenriques@pbs.up.pt;

Leia mais

ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL

ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO SOCIAL 17 18 de Novembro 2017 Centro de Congressos de Lisboa Junqueira 1 PESO DO SECTOR NA ECONOMIA NACIONAL Fonte: INE, CASES 2013 61.268 5,2% 6% 14.308 Milhões

Leia mais

MANAGED SERVICES, OUTSOURCING & CLOUD COMPUTING

MANAGED SERVICES, OUTSOURCING & CLOUD COMPUTING RESUMO DO EVENTO MANAGED SERVICES, OUTSOURCING & CLOUD COMPUTING COMO AUMENTAR A EFICIÊNCIA E GARANTIR A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA? 19 JANEIRO 2012 CENTRO CULTURAL DE BELÉM PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM SILVER

Leia mais

Concurso Regional de Ideias Empreendedoras. Regulamento

Concurso Regional de Ideias Empreendedoras. Regulamento Concurso Regional de Ideias Empreendedoras Regulamento 1.º Âmbito e objetivos O presente regulamento consagra os termos e as condições de participação no CRISE Concurso Regional de Ideias Empreendedoras,

Leia mais

VOLTA DE APOIO AO EMPREGO

VOLTA DE APOIO AO EMPREGO VOLTA DE APOIO AO EMPREGO CIDADE DAS PROFISSÕES A CIDADE DAS PROFISSÕES É UM ESPAÇO GRATUITO DE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA SOBRE A VIDA PROFISSIONAL E O MUNDO DO TRABALHO PROMOVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

the world s leading property market de Março de 2018 Palais des Festivals Cannes, France MIPIM 2018

the world s leading property market de Março de 2018 Palais des Festivals Cannes, France MIPIM 2018 the world s leading property market 13-16 de Março de 2018 Palais des Festivals Cannes, France MIPIM 2018 MIPIM 2017 24,200 PARTICIPANTES 19,000 M² ÁREA DE EXIBIÇÃO 90 PAÍSES FÓRUM DE INOVAÇÃO 5,300 INVESTIDORES

Leia mais

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc.

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Graduação em Administração Extensão em Gestão da Inovação Tecnológica MBA em Gestão Empresarial Master e Doutorado em Estudios Sociales de la C&T 2003-2007

Leia mais

Durante os últimos meses, a parceria tem trabalhado nos produtos finais do projecto T-STORY, a saber:

Durante os últimos meses, a parceria tem trabalhado nos produtos finais do projecto T-STORY, a saber: T- Story NEWSLETTER April 2014 June 2013 Edition N. Apresentamos a newsletter oficial do projeto T-Story - Storytelling Aplicado à Educação e Formação, um projeto financiado pela ação transversal Atividade-chave

Leia mais

24 SETEMBRO A 1 OUTUBRO 2017 CENTRO DE CONGRESSOS DA ALFÂNDEGA DO PORTO, PORTUGAL SAVE THE DATE VAMOS PROMOVER JUNTOS A INOVAÇÃO PARA A ÁGUA!

24 SETEMBRO A 1 OUTUBRO 2017 CENTRO DE CONGRESSOS DA ALFÂNDEGA DO PORTO, PORTUGAL SAVE THE DATE VAMOS PROMOVER JUNTOS A INOVAÇÃO PARA A ÁGUA! 24 SETEMBRO A 1 OUTUBRO 2017 CENTRO DE CONGRESSOS DA ALFÂNDEGA DO PORTO, PORTUGAL SAVE THE DATE VAMOS PROMOVER JUNTOS A INOVAÇÃO PARA A ÁGUA! Durante oito dias, a cidade do Porto vai transformar-se na

Leia mais

O projecto Potencial C inclui ainda um número limitado de actividades a decorrer fora do país. Objectivos:

O projecto Potencial C inclui ainda um número limitado de actividades a decorrer fora do país. Objectivos: O projecto Potencial C é uma iniciativa da Agência INOVA e é constituído por um conjunto integrado e abrangente de actividades que, ao longo de 24 meses, procurará estimular a criação de empresas no âmbito

Leia mais

CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO

CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO CARACTERIZAÇÃO DO EVENTO Organização Portugal (OE) Espanha - Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos de Galicia (CICCP) Data 18 a 20 de Maio de 2012 Localização Theatro Circo - Braga Porquê

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Iniciativas Integradas:

APRESENTAÇÃO. Iniciativas Integradas: APRESENTAÇÃO Evento: 2ª Conferência de Mobilidade Urbana: Gestão Inteligente e Competitividade Organização: Jornal arquitecturas Data: 15 de Setembro de 2011 Local: Museu da Carris, Alcântara, Lisboa A

Leia mais

ÂNGELA VELOSO (FORMADORA) Tem uma carreira de 36 anos e uma vasta experiência internacional, nomeadamente mais de 24 em Direção e Gestão de

ÂNGELA VELOSO (FORMADORA) Tem uma carreira de 36 anos e uma vasta experiência internacional, nomeadamente mais de 24 em Direção e Gestão de ÂNGELA VELOSO (FORMADORA) Tem uma carreira de 36 anos e uma vasta experiência internacional, nomeadamente mais de 24 em Direção e Gestão de Departamentos com enfoque no desenvolvimento de negócios. Há

Leia mais

APRESENTAÇÃO BOOTCAMP EMPREENDEDOR BENVINDO!

APRESENTAÇÃO BOOTCAMP EMPREENDEDOR BENVINDO! APRESENTAÇÃO BOOTCAMP EMPREENDEDOR BENVINDO! BOOTCAMP EMPREENDEDOR A ACICE, Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, promove entre os meses de novembro e dezembro um Bootcamp Empreendedor

Leia mais

Não Fique de Fora. #QuemParticipa

Não Fique de Fora. #QuemParticipa Não Fique de Fora Um evento imperdível para explorar as inovações e oportunidades do crescente mercado latino-americano de biotecnologia. Agentes do setor de todo o mundo estarão no evento para discutir

Leia mais

Apresentação da Agência DNA CASCAIS

Apresentação da Agência DNA CASCAIS Cascais, 23 de Outubro de 2006 Apresentação da Agência DNA CASCAIS Uma iniciativa : Cascais, Concelho Empreendedor 1 Mosaico Estratégico 2 O Projecto de Cascais Captar Fixar Desenvolver Criatividade Talento

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional.

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. QUEM SOMOS O SEBRAE-SP é uma entidade privada e de interesse público, que apoia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas

Leia mais

FIERE. Terceiro Boletim informativo

FIERE. Terceiro Boletim informativo Outubro 2015 FIERE Terceiro Boletim informativo Nos últimos meses, os parceiros do FIERE (Desenvolvimento do Empreendedorismo Inovador nas Regiões da Europa) têm trabalhado intensamente no Programa de

Leia mais

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DE BASE TECNOLÓGICA

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DE BASE TECNOLÓGICA Resumo CURSO DE EMPREENDEDORISMO DE BASE TECNOLÓGICA Numa realidade onde......a transposição do conhecimento científico e tecnológico gerado nas universidades para o mundo empresarial é por vezes difícil

Leia mais

Rede europeia de apoio à inovação e à internacionalização de empresas: mais inovação, mais internacionalização, mais crescimento

Rede europeia de apoio à inovação e à internacionalização de empresas: mais inovação, mais internacionalização, mais crescimento Rede europeia de apoio à inovação e à internacionalização de empresas: mais inovação, mais internacionalização, mais crescimento Lisboa, 7 Julho 2016 Enterprise Europe Network Lançada em 2008 no âmbito

Leia mais

Programa Oficial. Introdução. Recinto

Programa Oficial. Introdução. Recinto Introdução O Instituto Português do Sangue, IP (IPS) no âmbito do evento alusivo ao Dia Mundial do Dador de Sangue (DMDS) e das comemorações do seu 50º Aniversário, desenvolveu um programa alargado com

Leia mais

SUMMIT DE SETEMBRO DE 2018 SÃO CARLOS SP

SUMMIT DE SETEMBRO DE 2018 SÃO CARLOS SP SUMMIT 2018 21 DE SETEMBRO DE 2018 SÃO CARLOS SP Uma conexão de empresários feita para empresários. www.nexus-summit.com.br Conteúdo Pg. 3 Sobre o encontro Pg. 4 Informações gerais Pg. 5 Agenda Pg. 6 1º

Leia mais

A StartUp BUZZ Mapping the route to your entrepreneurial dreams

A StartUp BUZZ Mapping the route to your entrepreneurial dreams A StartUp BUZZ Mapping the route to your entrepreneurial dreams A StartUp BUZZ é uma organização dedicada a promover o empreendedorismo e inspirar os jovens a adoptarem uma atitude audaz face a um mundo

Leia mais

Welcome to the place where your talent grows

Welcome to the place where your talent grows Welcome to the place where your talent grows DESPERTAR OS SENTIDOS E SABER OUSAR TALENTO UMA VOCAÇÃO OU UM DOM NOME QUE SE DÁ A UMA DETERMINADA HABILIDADE HUMANA QUE PODE SER DESENVOLVIDA CASO EXISTA UMA

Leia mais

ASSESPRO/SEITAC ITIC. Portugal Sistema de Incentivos

ASSESPRO/SEITAC ITIC. Portugal Sistema de Incentivos ASSESPRO/SEITAC ITIC Portugal 2020 Sistema de Incentivos A Globalseven é uma consultora nacional, cujos principais negócios recaem na prestação de serviços de consultoria em Gestão de Negócios, dando prioridade

Leia mais

XI Encontro Gesventure

XI Encontro Gesventure XI Encontro Gesventure 19 Novembro, 2009 Hotel Altis-Castilho, Lisboa / Encontros Gesventure Os encontros Gesventure realizam-se desde 1999, data em que a Gesventure iniciou actividade como catalisadora

Leia mais

Entrevista de Francisco Banha ao Diário de Leiria

Entrevista de Francisco Banha ao Diário de Leiria Entrevista de Francisco Banha ao Diário de Leiria Abril, 2005 1 Qual a apreciação que faz da região de Leiria no que toca ao empreendedorismo actualmente existente e seu potencial de crescimento? Gostaria

Leia mais

3ª CONFERÊNCIA ANUAL BLUE TECH IN INNOVATIVE AQUACULTURE!

3ª CONFERÊNCIA ANUAL BLUE TECH IN INNOVATIVE AQUACULTURE! 3ª CONFERÊNCIA ANUAL BLUE TECH IN INNOVATIVE AQUACULTURE! Alfândegado Porto, 6de Junho2017 ABERTURA JOANA MOREIRA DA SILVA MEMBRO DO CE BBA 1 PROGRAMA 09.30h: Receção e registo dos participantes 10.00h:

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Organização Fundação Ageas Agir com Coração Diretor(a) Célia Inácio Setor de Atividade Solidariedade Social Número de Efetivos 0 NIF 504 363 425 Morada Avenida do Mediterrâneo,

Leia mais

Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp

Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp Agência de Inovação Inova Unicamp Anterior à Lei de Inovação (2004), a Inova Unicamp é o NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) da Unicamp. Histórico

Leia mais

Coffee Valley. Centro de Incubação de Startups e Coworking. Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu. Manhuaçu / MG

Coffee Valley. Centro de Incubação de Startups e Coworking. Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu. Manhuaçu / MG Coffee Valley Centro de Incubação de Startups e Coworking Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu Manhuaçu / MG 1. Apresentação do Coffee Valley O Coffee Valley, centro de incubação de Startups e

Leia mais

UMA FORÇA AO SERVIÇO DAS EMPRESAS

UMA FORÇA AO SERVIÇO DAS EMPRESAS UMA FORÇA AO SERVIÇO DAS EMPRESAS PARTICIPAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO AERLIS é Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP (Confederação Empresarial de Portugal) www.cip.org.pt Conselho Associativo Regional Conselho

Leia mais

Busy Angels Apresentação Corporativa. 2016 Hands-On: não pode ser de outra forma.

Busy Angels Apresentação Corporativa. 2016 Hands-On: não pode ser de outra forma. Busy Angels Apresentação Corporativa 2016 Hands-On: não pode ser de outra forma. A Busy Angels em resumo. Quem Somos Nascidos em 2010 pela ambição dos seus Fundadores e a crescer desde então Equipa de

Leia mais

+ novas tecnologias + informação + consultoria. + fornecedores

+ novas tecnologias + informação + consultoria. + fornecedores + clientes + coaching + inovação + networking + notoriedade + oportunidades + formação + financiamentos + notoriedade + emprego + parceiros + novas tecnologias + informação + consultoria + tecnologia +

Leia mais

A ALER E O SEU PAPEL NO APOIO À REGULAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

A ALER E O SEU PAPEL NO APOIO À REGULAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS A ALER E O SEU PAPEL NO APOIO À REGULAÇÃO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS IX Conferência RELOP 5 de Dezembro de 2016 O QUE É E PARA QUE SERVE A ALER PROMOTORA A ALER é uma associação sem fins lucrativos que tem

Leia mais

Que lugar e prioridade para as infra-estruturas científicas e tecnológicas?

Que lugar e prioridade para as infra-estruturas científicas e tecnológicas? Que lugar e prioridade para as infra-estruturas científicas e tecnológicas? Cristina de Azevedo Vogal executiva do ON.2 O Novo Norte Metas : Objectivo Indicador Meta 2010 Sistema Regional de Inovação Apoio

Leia mais

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UMA INICIATIVA CRIADA PARA APOIAR E INSPIRAR O EMPREENDEDOR BRASILEIRO EM 2018 O EVENTO TERÁ COMO TEMA PRINCIPAL A INOVAÇÃO NO DIA A DIA DO EMPREENDEDOR COM A MISSÃO

Leia mais

ACELERA + PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE NOVOS PROJETOS EMPRESARIAIS. Workshops de Trabalho e Capacitação Start-ups e Empreendedores

ACELERA + PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE NOVOS PROJETOS EMPRESARIAIS. Workshops de Trabalho e Capacitação Start-ups e Empreendedores ACELERA + PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE NOVOS PROJETOS EMPRESARIAIS Workshops de Trabalho e Capacitação Start-ups e Empreendedores Objetivos Dotar os jovens empreendedores de conhecimentos e competências-base

Leia mais

Inovação em Modelos de Negócio - Como criar empresas de alto impacto

Inovação em Modelos de Negócio - Como criar empresas de alto impacto Inovação em Modelos de Negócio - Como criar empresas de alto impacto objetivos Apresentar os conceitos de Lean Startup, Business Model Generation, Customer Development e Oceano Azul. Demonstrar as diversas

Leia mais

Conferência Compras Públicas Sustentáveis

Conferência Compras Públicas Sustentáveis 25 Março 2010 - Auditório Carlos Ribeiro Campus de Alfragide, LNEG Conferência Compras Públicas Sustentáveis OBJECTIVO Consolidação de competências em Compras Públicas Sustentáveis, com particular destaque

Leia mais

PROPOSTAS PRIORITÁRIAS PARA A AGENDA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS INOVADORAS

PROPOSTAS PRIORITÁRIAS PARA A AGENDA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS INOVADORAS PROPOSTAS PRIORITÁRIAS PARA A AGENDA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS INOVADORAS RICARDO FELIZZOLA CEO PARIT e LÍDER DA MEI 08 de junho de 2017 SEIS AGENDAS PARA FORTALECER A INDÚSTRIA DO BRASIL MARCO INSTITUCIONAL

Leia mais

ADDICT Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas da Região Norte

ADDICT Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas da Região Norte ADDICT Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas da Região Norte 1 Índice Caracterização do Sector das Indústrias Criativas ADDICT Surgimento Estrutura e Operação Perfil/Competências Eixos

Leia mais

Tourism Ideation Week - Madeira -

Tourism Ideation Week - Madeira - Bom Dia www.fabricadestartups.com 2 D4: Manhã 09:00-09:30 Resumo da Sessão Anterior 09:30-10:00 Resultados do Trabalho de Campo (3 minutos cada equipa) 10:00-11:00 Perguntas e Sugestões 11:00-11:15 Intervalo

Leia mais

CALL FOR INNOVATION. concurso ERT & REGULAMENTO SIMOLDES

CALL FOR INNOVATION. concurso ERT & REGULAMENTO SIMOLDES CALL FOR INNOVATION concurso ERT & REGULAMENTO SIMOLDES 2 Revisão #007 19/10/17 Enquadramento As empresas ERT e Simoldes, doravante designadas como Promotores, estão a organizar um concurso, doravante

Leia mais

EMPREENDEDO- RISMO E EMPREGABILIDADE

EMPREENDEDO- RISMO E EMPREGABILIDADE EMPREENDEDO- RISMO E EMPREGABILIDADE Programa de Ocupação de Jovens (POJ) Descrição: Programa que proporciona a jovens experiências iniciais de contacto com o mercado de trabalho facilitando o desenvolvimento

Leia mais

Plano de Atividades e Contas 2016/2017. Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Plano de Atividades e Contas 2016/2017. Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto Plano de Atividades e Contas 2016/2017 Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto Plano Atividades Departamento Ação Social O Departamento de

Leia mais

Exposição SONS EM MARCHA. Viagem ao mundo dos instrumentos.

Exposição SONS EM MARCHA. Viagem ao mundo dos instrumentos. Exposição SONS EM MARCHA Viagem ao mundo dos instrumentos. "EXPOSIÇÃO SONS EM MARCHA" Uma viagem ao mundo dos instrumentos. A Exposição Sons em Marcha continua o seu percurso por terras de Portugal. Desde

Leia mais

CAREER MANAGEMENT OFFICE ISEG CONSULTING DAY 17 Nov.2015

CAREER MANAGEMENT OFFICE ISEG CONSULTING DAY 17 Nov.2015 CONDIÇÕES PARTICIPAÇÃO e INSCRIÇÃO ALUNOS O Career Management Office (CMO) em parceria com a Associação de Estudantes organizam o ISEG Consulting Open Day. Este evento vai decorrer no dia 17 Novembro de

Leia mais

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios Tecnopuc Startups Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS Porto Alegre, julho de 2018 1. Apresentação do Tecnopuc Startups Pontifícia Universidade

Leia mais

A valorização das Comunidades Portuguesas e a Internacionalização são dois dos grandes objetivos da Política Externa Portuguesa.

A valorização das Comunidades Portuguesas e a Internacionalização são dois dos grandes objetivos da Política Externa Portuguesa. A valorização das Comunidades Portuguesas e a Internacionalização são dois dos grandes objetivos da Política Externa Portuguesa. Há mais de 5 milhões de Portugueses e Lusodescendentes no Mundo. Potencialmente,

Leia mais

LUXURY TOURISM MANAGEMENT EXECUTIVE COURSE

LUXURY TOURISM MANAGEMENT EXECUTIVE COURSE LUXURY TOURISM MANAGEMENT EXECUTIVE COURSE obje tivos 01 02 03 04 05 COMPREENDER AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA GESTÃO DO LUXO APLICADA AO SETOR DO TURISMO E HOSPITALITY LUXO COMO INSPIRAÇÃO COMPETITIVA

Leia mais

Programa Escola de Inovadores

Programa Escola de Inovadores Programa Escola de Inovadores Realização: Agência Inova Paula Souza 1. ESCOLA DE INOVADORES O QUE É? A escola de inovadores é um programa criado pela Agência INOVA Paula Souza que visa disponibilizar o

Leia mais

Índice. Breves Agradecimentos. Pag. 3. Dossier de Imprensa... pag. 32. Cobertura Televisiva.. pag. 33. Contactos.. pag. 37

Índice. Breves Agradecimentos. Pag. 3. Dossier de Imprensa... pag. 32. Cobertura Televisiva.. pag. 33. Contactos.. pag. 37 Índice Breves Agradecimentos. Pag. 3 Introdução. pag. 4 Material Gráfico.. pag. 12 a 16 Publicações pag. 17 Rádios pag. 33 a 36 Webmarketing pag. 18 a 28 Outros Meios.. pag. 29 Dossier de Imprensa.....

Leia mais

curso intensivo de 4 dias

curso intensivo de 4 dias 19 edição 08 DESCRIÇÃO O setor do luxo continua a exibir elevados níveis de rendibilidade e crescimento a nível mundial. Em Portugal, o mercado do luxo tanto de produtos como de serviços continua a crescer,

Leia mais

Educação. mercado global. Estratégias para Inovação em Novos Mercados 1ª Edição no brasil

Educação. mercado global. Estratégias para Inovação em Novos Mercados 1ª Edição no brasil Educação Executiva IEL líderes para um mercado global. Estratégias para Inovação em Novos Mercados 1ª Edição no brasil WHARTON SCHOOL 8 a 10 de abril de 2010 Bento Gonçalves, RS Estratégias para Inovação

Leia mais

A Rede INOVAR na promoção e dinamização da PEI-AGRI

A Rede INOVAR na promoção e dinamização da PEI-AGRI SEMINÁRIO INOVAÇÃO NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA E FLORESTA A Rede INOVAR na promoção e dinamização da PEI-AGRI INOVISA Maria Pedro Silva (mpedro@inovisa.pt) Organização: Apoio Institucional: Rede INOVAR

Leia mais

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal_ CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora Patrocinadores

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal_ CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora Patrocinadores CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora.01 Reserve na agenda: 23 de outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa. É este o dia e o local do II Congresso Nacional da GS1 Portugal [de] Coding

Leia mais

Portugal é feito de todos nós Turismo de Portugal na BTL 2014

Portugal é feito de todos nós Turismo de Portugal na BTL 2014 Portugal é feito de todos nós Turismo de Portugal na BTL 2014 Portugal é feito de todos nós é o tema da participação do Turismo de Portugal na BTL Feira Internacional de Turismo, que se realiza de 12 a

Leia mais

Project Manages Enterprise Architects Software Architects System Analysts Students RH

Project Manages Enterprise Architects Software Architects System Analysts Students RH TESTING PORTUGAL 2018 A Conferência Testing Portugal, já na sua 9ª edição, é a única Conferência de Testes realizada em Portugal. Em 2018 mantem o seu caráter internacional, iniciado em 2013, alicerçando

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA Preâmbulo O Município de Vizela detém, nos termos do n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, atribuições no domínio da cultura,

Leia mais

SNBA 12. 6ª Semana Nacional de Business Angels Novembro 2012

SNBA 12. 6ª Semana Nacional de Business Angels Novembro 2012 S 6ª Semana Nacional de Business Angels 19-23 Novembro 2012 Business Angels: Investidores em Contraciclo Roadshow nacional de investidores e empreendedores que acreditam num futuro para além da crise RGANIZAÇÃO

Leia mais

EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo

EXPLICOLÂNDIA Centros de Estudo VI FÓRUM DE EDUCAÇÃO O DESAFIO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS SEUS FILHOS www.explicolandia.com PÁG: 2 / 9 PÁG: 3 / 9 VI FÓRUM DE EDUCAÇÃO TEMA Os desafios dos pais na educação dos seus filhos. HORÁRIO Sacavém,

Leia mais

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios. RAIAR Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS

Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios. RAIAR Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS Startup Garagem Um programa de modelagem de negócios RAIAR Ambiente de Desenvolvimento de Startups da PUCRS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DIRETORIA DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Leia mais

1º CICLO DE WORKSHOPS EM

1º CICLO DE WORKSHOPS EM Abril e Maio de 2013 1º CICLO DE WORKSHOPS EM EMPREENDEDORISMO AS PEQUENAS IDEIAS GERAM GRANDES NEGÓCIOS! Co-financiamento: APRESENTAÇÃO O Município de Miranda do Corvo, através do Gabinete de Apoio à

Leia mais

TRANSFORMA A TUA IDEIA NUM SUCESSO EMPRESARIAL 4 OUTUBRO A 29 DE NOVEMBRO.

TRANSFORMA A TUA IDEIA NUM SUCESSO EMPRESARIAL 4 OUTUBRO A 29 DE NOVEMBRO. TRANSFORMA A TUA IDEIA NUM SUCESSO EMPRESARIAL 4 OUTUBRO A 29 DE NOVEMBRO www.ulisboa.pt Para todos os que querem descobrir como transformar uma ideia na área da saúde e bem-estar numa empresa real e precisam

Leia mais