Painel do controle tipo: D0B01M06 da série DISPLAY

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Painel do controle tipo: D0B01M06 da série DISPLAY"

Transcrição

1 Painel do controle tipo: D0B01M06 da série DISPLAY Instruções de uso e programação 2. Interface do usuário 1.0 DESCRIÇÃO DA TELA E DOS ÍCONES A interface do usuário do painel de controle está composta de uma tela de cristal líquido com ícones específicos, visualização numérica e quatro funções chave. Depois de colocada a pilha, todos os ícones se iluminarão na tela por 5 segundos para verificar o correto funcionamento do LCD; quando este reconhecimento fique completo, aparecerá a página principal com o relógio e o indicador da carga da pilha (seção 2.1). DESCRIÇÃO DAS FUNÇÕES CHAVE CONFIRMAR PRÓXIMO + - CONFIRMAR: utilizado para confirmar os itens selecionados ou continuar com a programação: pressione e mantenha pressionado o botão até que apareça a página seguinte. PRÓXIMO: para ver o seguinte item, verifique o menu principal ou saia dos procedimentos de programação (sair sem salvar os dados). Pressione e mantenha o botão pressionado até que apareça a próxima página ou saia do procedimento. +: aumenta o parâmetro na fase de programação -: diminui o parâmetro na fase de programação NOTA: Existem diferentes funções associadas a cada botão, se especificam na descrição detalhada da interface do usuário nas seções seguintes. NOTA DE SERVIÇO: 1) Para diminuir o consumo de energia do painel de controle (modo economia de energia), o display automaticamente se desliga se não se pressiona nenhum botão em um periodo maior a um minuto. Para ligar o display pressione cualquer um dos quatro botões: a página principal com o relógio e a carga da pilha sempre se mostra como padrão (seção 2.1).

2 PILHA/BATERIA. Mostra o nível de carga e está sempre visível quando o display está ligado: o ícone está ativo durante a programação e na página padrão. SENSOR DE CHUVA. Mostra o estado do sensor de chuva no exterior (se há) e está sempre visível: o ícone está ativo durante a programação e na página padrão. RELÓGIO DE AREIA. É utilizado durante a programação para indicar o tempo de irrigação (em horas e minutos) que se está definindo. Quando o ícone começa piscar, junto com o irrigador, o item a definir pisca no display numérico (horas ou minutos). ALARME DO RELÓGIO. É utilizado durante a programação para indicar o tempo de início da irrigação expressado em horas e minutos, e o modo AM ou PM que se está definindo. Quando o ícone começa piscar, junto com o irrigador, o item a definir pisca no display numérico (horas ou minutos ou AM/PM). IRRIGADOR. Utiliza-se de três formas diferentes: durante a programação para indicar a estação que está sendo programada, em procedimiento manual para indicar se a válvula está aberta ou fechada, e na página padrão para indicar que a irrigação está em atividade. Irrigador OFF: a válvula está fechada (não se está realizando irrigação) Irrigador ON: a válvula está aberta (irrigação em andamento) Irrigador piscante: para indicar, durante a programação a região que está programada. MANUAL É utilizado para procedimentos manuais e funções manuais. Ícone OFF: as funções manuais não estão ativas. Ícone piscante: ingresso aos procedimentos descritos no manual. RELÓGIO É utilizado na programação do relógio e do calendário semanal para indicar a hora, os minutos e se o modo é AM ou PM. Quando o ícone do relógio pisca, juno com outros ícones, o item a ser programado pisca no display numérico (horas, minutos, AM/PM ou o calendário). CALENDÁRIO É utilizado nos procedimentos de programação do relógio ou dos programas de irrigação para indicar que o calendário semanal foi fixado. Quando o ícone pisca junto com outros ícones, o día da semana referido ao item a ser programado, pisca no display numérico. AM/PM É utilizado nos procedimentos de programação para os modos pos-meridiano (PM) ou antemeridiano (AM). Na página padrão se indica o tempo solar. Ícone ON: indica o modo PM. Ícone OFF: indica o modo AM. PROGRAMAÇÃO.

3 É utilizado para gerar os programas de irrigação. Quando o ícone PRG pisque, junto con outros ícones, o item a ser programado piscará no display numérico. 2.1 ILUMINAÇÃO E VERIFICAÇÃO DO MENU PRINCIPAL Após colocar a pilha/bateria, todos os ícones ligarão no display por 5 segundos enquanto se revisa la correta operação do LCD. Depois de 3 segundos, o indicador do relógio e da carga da pilha/bateria aparece na página principal e a verificação do menú principal é habilitada. ILUMINAÇÃO DO DISPLAY PARA A VERIFICAÇÃO DE FUNÇÕES. Depois que a pilha/bateria foi instalada, todos os ícones do display ligam para uma verificação por 10 segundos. Durante esta etapa as funções chave não têm ação e nada acontece inclusive pressionado os botões. PÁGINA PRINCIPAL PADRÃO. Depois que o display foi verificado, a página principal padrão com o relógio aparece automaticamente: o símbolo (:) entre horas e minutos pisca para indicar que a contagem do tempo começou. Utilizando o botão NEXT para deslocar-se pelas 4 funções disponíveis no menu principal: predefinir o relógio, programação, uso manual e funcionamiento. PROGRAMAÇÂO DO RELÓGIO E DO CALENDÁRIO SEMANAL. Quando se pressiona o botão NEXT, o ícone do RELÓGIO começa piscar: pressione o botão CONFIRM para ingressar a programação do relógio (seção 2.2) ou NEXT para passar à seguinte função (PRG). Nesta etapa as funções + e não têm ação. COMO CRIAR OS PROGRAMAS DE IRRIGAÇÃO. Quando o ícone PRG pisca, use o botão CONFIRM para ingressar a programação da irrgação (seção 2.3) ou NEXT para passar à seguinte função (MAN). Nesta etapa as funções + e não têm ação. CONTROLE DA FUNÇÃO MANUAL. Quando o ícone MANUAL piscar, use o botão CONFIRM para ingressar ao controle manual (sección 2.4) ou o botão NEXT para passar à seguinte função (RUN). Nesta etapa as funções + e não têm ação. são pressionados. PAINEL DE CONTROLE DE FUNCIONAMIENTO. RUN no display indica que o painel de controle está realizando uma operação cíclica. Após dois segundos, aparecerá a página principal padrão com o relógio e a carga da batería/pilha. Nesta página, os botões +, -, NEXT e CONFIRM não são operativos: nada acontece se

4 2.2. PROGRAMANDO O RELÓGIO E O CALENDÁRIO SEMANAL Desde o menu principal é possível accesar o procedimento de programação do relógio e o calendário semanal. Nota: os ícones em cinza estão piscando. Os ícones do sensor de chuva e da pilha/bateria estão ON ou OFF conforme o nivel de carga real da pilha/bateria e do solo (úmido ou seco). PROGRAMANDO O RELÓGIO E O CALENDÁRIO SEMANAL. Quando o ícone do RELÓGIO piscar, pressione CONFIRM para ingressar à programação do relógio ou pressione o botão NEXT para passar à seguinte função (PRG). CONFIRM: para ingressar o procedimento de programação do relógio. Nesta etapa as funções + e não têm ação. PROGRAMAÇÃO DO TEMPO. Quando no display as horas pisquem, use os botões + e para fixar o valor desejado. Pressione CONFIRM para passar ao seguinte item. CONFIRM: para confirmar o valor e passar ao seguinte item (minutos) NEXT: não tem aplicação. (+) ou (-): para aumentar ou diminuir o parâmetro a ser programado. PROGRAMAÇÃO DE MINUTOS. Quando no display os minutos pisquem, use os botões (+) e (-) para fixar o valor desejado. Pressione CONFIRM para passar ao seguinte item. CONFIRM: para confirmar o valor e passar ao item seguinte (PM/AM). NEXT: não tiene aplicação. (+) / (-): para aumentar e diminuir os parâmetros a ser programados. PROGRAMAÇÃO PM/AM. Pressione o botão (+) para selecionar PM (ícone ON) e (-) para fixar AM (ícone OFF). Pressione CONFIRM para passar ao seguinte item. CONFIRM: para confirmar o valor e passar ao seguinte item (calendário). NEXT: sem aplicação. (+): para selecionar PM (ícone PM ON). (-): para selecionar AM (ícone PM OFF). PROGRAMAÇÃO DO CALENDÁRIO SEMANAL. Quando o display piscar, use as teclas (+) e (-) para fixar o dia atual (1-7). Pressione CONFIRM para finalizar o procedimento. CONFIRM: confirma o valor e sai do procedimento (página padrão). NEXT: sen aplicação. (+) / (-): para aumentar e diminuir o parâmetro a ser programado. COMO SAIR DO PROCEDIMENTO DE PROGRAMAÇÃO DO RELÓGIO. A página principal aparece no display quando se sai do procedimento de programação do relógio. CONFIRM: para ingressar ao procedimento de programação do relógio. NEXT: verificação do menú principal.

5 Nesta etapa as funções + e não têm ação. 2.3 CRIAÇÃO DE PROGRAMAS DE IRRIGAÇÃO A criación de programas de irrigação consiste em 3 passos (submenus): no começo do procedimiento o programa habilitado é selecionado (ON/OFF), depois se estabelecem os ciclos de irrigação (RATE OR CALENDAR) e finalmente, são criados os programas de irrigação (P01-010) fixandool tempo de irrigação e o tempo de início da irrigação HABILITANDO OS PROGRAMAS DE IRRIGAÇÃO (ON/OFF) Desde a página do menu principal (seção 2.1) o procedimento de criación de programas de irrigação pode ser selecionado pressionando CONFIRM quando o ícone PRG pisque. O primeiro parâmetro a ser fixado usando as teclas (+) e (-) é o modo de execução do programa: off para desativar a irrigação (programa inabilitado), ON para habilitar a execução do programa (ciclos de irrigação). NOTA: os ícones em cinza indicam que os mesmos estão piscando. Os ícones do sensor de chuva e da pilha/bateria estão ON ou OFF conforme o estado da carga real da pilha/bateria e do solo (úmido ou seco). CRIANDO OS PROGRAMAS DE IRRIGAÇÃO. Quando o ícone PRG piscar no menú principal (sección 2.1), pressione CONFIRM para ingressar ao procedimento de criação do programa de irrigação: a opção de irrigação habilitada aparece. CONFIRM: para ingressar ao procedimento de programação. NEXT: para passar à próxima função no menu principal (MAN). Nesta página, os botões (+) e (-) não têm aplicação. HABILITAÇÃO DOS PROGRAMAS DE IRRIGAÇÃO. Nesta página é possível habilitar ou inabilitar a execução dos programas de irrigação utilizando os botões (+) e (-): mantenha pressionado um dos dois botões até que o modo desejado apareça. Selecione o modo ON/OFF e pressione CONFIRM para ingressar ao procedimento de criação do programa de irrigação (seção 2.3) ou NEXT para sair do procedimento de programação. Selecionando OFF, a execução do programa se inabilita e o painel de controle, que está no modo stand-by, é forçado. Selecionando ON se habilita o programa. CONFIRM: para confirmar o programa e passar ao seguinte item (rate/cal.) NEXT: para sair do procedimento de programação. (+): estabelecer ON/OFF (verificação cíclica). (-): estabelecer ON/OFF (verificação cíclica) SELECIONANDO A FREQUÊNCIA E O CALENDÁRIO Após selecionado o modo execução de programação (ON/OFF), a página para estabelecer os programas de início de execução cíclica da irrigação, se desdobra: é possível escolher una das quatro frequências prefixadas (h24, h48, h72, h96) ou o modo calendário semanal (CAL) que oferece a possibilidade de habilitar a irrigação nos dias programados (1-7). Quando se estabelece o modo programa de repetição de irrigação, podem definir-se os inícios para los programas de irrigação. NOTA: os ícones em cinza indican que os mesmos estão piscando. Os ícones do sensor de chuva e da pilha/bateria estão ON ou OFF conforme o estado da carga real da pilha/bateria e do solo (úmido ou seco).

6 SELECIONANDO A FREQUÊNCIA E O CALENDÁRIO. Quando a frequência ou o calendário estão piscando no display, use os botões (+) e (-) para verificar as opções previstas. Para confirmar as suas opções pressione CONFIRM: o inicio dos programas de irrigação podem agora ser estabelecidos, se seleccionados a frequência (seção 2.3.4), e a programación semanal no modo calendário (seção 2.3.3). Para deter o procedimento de programação e retornar ao menu principal (seção 2.1), pressione e mantenha pressionado o botão NEXT por 3 segundos. CONFIRM: para confirmar o modo e passar ao seguinte programa. NEXT: para sair do procedimento de programação. (+): verifica os modos h24, h48, h72, h96, CAL. (-):verifica os modos h24, h48, h72, h96, CAL. DESCRIÇÃO DOS MODOS DE FUNCIONAMENTO. h24: frequência de irrigação cada 24 horas. h48: frequência de irrigação cada 28 horas. h72: frequência de irrigação cada 72 horas. h96: frequência de irrigação cada 96 horas. CAL: modo calendário semanal. Selecionando o modo de funcionamento de calendário (CAL) o programa pode ser executado somente nos dias programados no calendário semanal MODO CALENDÁRIO Os dias de irrigação (1-7) podem ser programados quando está selecionado o modo calendário semanal (CAL). NOTA: os ícones em cinza indican que os mesmos estão piscando. Os ícones do sensor de chuva y da pilha/bateria estão ON ou OFF conforme o estado da carga real da pilha/bateria e do solo (úmido ou seco). SELEÇÃO DO DIA NO CALENDÁRIO SEMANAL. Quando aparece o día da semana (1-7) no display numérico, pressione CONFIRM para passar à seguinte página. CONFIRM: para confirmar o dia e passar ao seguinte item (ON/OFF). NEXT: para sair do procedimento de programação (mantenha pressionado durante 3 segundos). (+) / (-): nesta página estas funções não têm ação. ON/OFF - ESTABELECENDO O DIA SELECIONADO. Para selecionar ON/OFF use os botões (+) e (-), escolha a função desejada e pressione CONFIRM para voltar a página anterior (seleção do dia), pressione e mantenha pressionado o botão NEXT para sair do procedimento de programação y volte ao menu principal (seção 2.1). O ícone do irrigador acenderá quando selecione ON. Para iniciar a definição do programa (seção 2.3.4) pressione NEXT depois que com ON/OFF programou o dia número 7. CONFIRM: para confirmar o dia e passar ao seguinte item (ON/OFF).

7 NEXT: para sair do procedimento de programação (verificação cíclica). (+): modo de seleção ON/OFF (verificação cíclica). (-): modo de seleção OFF/ON (verificação cíclica) INICIAR PROGRAMAS Utilizado para selecionar o inicio dos números de programa nos quais o tempo de irrigação está definido. NOTA: os ícones em cinza indicam que estão piscando. Os ícones do sensor de chuva e da pilha/bateria estarão ON ou OFF conforme a sua carga real na primeira ou o solo (úmido ou seco) no segundo. SELECIONANDO O INICIO DE UM NÚMERO DE PROGRAMA. Utilizar os botões (+) e (-) para escolher o inicio do número de programa no qual tem fixado o tempo de irrigação e a hora de começo da irrigação. Selecionar o número de programa e pressionar CONFIRM para ingressar ao procedimento de programação dos dados de irrigação (seção 2.3.5). CONFIRM: para confirmar o inicio e passar ao seguinte item (ON/OFF). NEXT: para sair do procedimento de programação (mantenha pressionado por 3 segundos). (+): para selecionar o inicio de um número de programa. (-): para selecionar o inicio de um número de programa CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE IRRIGAÇÃO Os dados da irrigação podem ser estabelecidos após selecionar a frequência ou fixar os dias no calendário, e de iniciar o número de programa (P01-P10). NOTA: os ícones em cinza indicam que estão piscando. Os ícones do sensor de chuva e da pilha/bateria estarão ON ou OFF conforme a carga real na primeira ou o solo (úmido ou seco) no segundo. FIXANDO OS TEMPOS DE IRRIGAÇÃO: HORAS. Utilizar os botões de função (+) e (-) para fixar o tempo de irrigação em horas. Quando iniciar o painel de controle ou se não houver informação previamente gravada, aparecerá um zero (0) no display numérico. Quando selecionar o período desejado, pressione CONFIRM para ingressar no procedimento de programação dos minutos; mantenha pressionado o botão por um tempo prolongado para salvar os dados e sair do procedimento. Para sair do procedimento sem salvar os dados pressione NEXT por três (3) segundos. CONFIRM: para confirmar o valor e passar ao seguinte item (MINUTES). NEXT: para sair do procedimento de programação sem guardar os dados. (+): para fixar o tempo de irrigação (0 a 11 horas) (-): para fixar o tempo de irrigação (0 a 11 horas) FIXANDO OS TEMPOS DE IRRIGAÇÃO: MINUTOS. Utilizar os botões de função (+) e (-) para fixar o tempo em minutos. Quando iniciar o painel de controle ou se não houver informação previamente gravada, aparecerá um zero (0) no display numérico. Quando selecionar o período desejado, pressione CONFIRM para ingressar o tempo no procedimento de programação; mantenha pressionado por um tempo prolongado para salvar os dados e sair do procedimento. Para sair de procedimento sem guardar a informação pressione NEXT por três (3) segundos.

8 CONFIRM: para confirmar os valores e passar ao seguinte item (START TIME). NEXT: para sair do procedimento de programação sem proteger os dados. (+): para fixar o tempo de irrigação (0 a 59 minutos). (-): para fixar o tempo de irrigação (0 a 59 minutos). FIXANDO O TEMPO DE INICIO DA IRRIGAÇÃO: HORAS. Utilizar os botões (+) e (-) para fixar a hora de inicio da irrigação. Quando iniciar o painel de controle ou se não houver informação previamente gravada, aparecerá um zero (0) no display numérico. Quando o tempo de inicio tenha sido selecionado, pressione CONFIRM para ingressar ao procedimento de programação de minutos; mantenha pressionado por um período prolongado para salvar a informação e sair do procedimento. Para abandonar o procedimento sem salvar os dados pressione NEXT por três (3) segundos. PROGRAMANDO PM/AM Pressionar o botão (+) para escolher PM (ícone ON) e (-) para fixar AM (ícone OFF). Pressionar CONFIRM para voltar à seleção de um novo número de programa (seção 2.3.4). Para deter o procedimento sem salvar os valores pressione NEXT por três (3) segundos). CONFIRM: para confirmar o item e voltar à seleção de um novo programa. NEXT: para sair do procedimento de programação sem guardar os dados. (+): para selecionar PM (ícone PM on). (-): para selecionar AM (ícone PM off). NOTA DE LOS MODOS DE PROGRAMACIÓN 1. Los inicios de los riegos (P01-P10) no necesitan ser programados en orden cronológico; el panel de control realiza el ciclo de riego tan cerca del tiempo real como sea posible creando un orden temporal en modo automático. 2. Los inicios de los riegos (P01-P10) no necesitan ser programados siguiente un orden ascendente; algunas posiciones pueden dejarse vacías ingresando como valor tiempo cero (0).

9 3. El programa cíclico puede ser modificado en cualquier momento. 2.4 MANUAL DE FUNÇÕES A interface do usuário do painel de controle apresenta um display de cristal líquido com ícones dedicados, um display numérico e quatro (4) funções chave. NOTA: os ícones em cinza indicam que estão piscando. Os ícones do sensor de chuva e da pilha/bateria estarão ON ou OFF conforme a carga real na primeira ou o solo (úmido ou seco) no segundo. FUNÇÕES MANUAIS. Quando o ícone MAN pisca no menu principal (seção 2.1), pressionar CONFIRM para ingressar o procedimento de controle manual. CONFIRM: para ingressar ao procedimento de programação do relógio. NEXT: para passar à seguinte função do menu principal (MAN). (+) / (-): nesta página estas funções não têm ação FIXANDO A IRRIGAÇÃO MANUAL ON/OFF. Utilizar os botões (+) e (-) para selecionar ON/OFF; selecionar a função desejada e pressionar CONFIRM para ingressar a configuração do tempo de irrigação (página seguinte). Para abandonar a função manual e voltar ao menu principal (seção 2.1) pressionar NEXT. CONFIRM: para confirmar a seleção e passar ao seguinte item (TIME). NEXT: para sair do procedimento manual. (+): para selecionar modo ON/OFF (verificação cíclica). (-): para seleccionar modo ON/OFF (verificação cíclica). FIXAR MANUALMENTE O TEMPO DE IRRIGAÇÃO: HORAS. Utilizar os botões (+) e (-) para fixar o tempo da irrigação em horas. Quando iniciar o painel de controle ou se não houver informação previamente gravada, aparecerá um zero (0) no display numérico. Quando o tempo desejado tenha sido selecionado, pressionar CONFIRM para ingressar ao procedimento de programação de minutos. Para abandonar a programação sem salvar os dados pressionar NEXT. CONFIRM: para confirmar o valor e passar ao seguinte item (MINUTES). NEXT: para sair do procedimento sem salvar os dados. (+): para definir o tempo de irrigação (0 a 11 horas). (-): para definir o tempo de irrigação (0 a 11 horas). FIXAR MANUALMENTE O TEMPO DE IRRIGAÇÃO: MINUTOS. Utilizar os botões (+) e (-) para fixar o tempo da irrigação em minutos. Quando iniciar o painel de controle ou se não houver informação previamente gravada, aparecerá um zero (0) no display numérico. Quando o tempo desejado tenha sido selecionado, pressionar CONFIRM para habilitar a abertura da válvula solenóide e visualizar o estado no display (página seguinte). Para abandonar a programação sem salvar os dados pressionar NEXT. CONFIRM: para confirmar o valor e passar ao seguinte item (EV ON). NEXT: para sair do procedimento sem salvar os dados. (+): para definir o tempo de irrigação (00 a 59 minutos).

10 (-): para definir o tempo de irrigação (00 a 59 minutos). pressionar CONFIRM. SAIR DAS FUNÇÕES MANUAIS. Após a abertura da válvula solenóide, o ícone do irrigador e ON aparecerão no display numérico. Para sair do procedimento de função manual e voltar ao menu principal (seção 2.1) CONFIRM: para sair do modo manual e voltar ao menu principal. NEXT: sem efeito (nada acontece se pressionado). (+): sem efeito (nada acontece se pressionado). (-): sem efeito (nada acontece se pressionado). NOTA DO SERVICE A irrigação está ativa até que finalize o tempo: fechar a válvula solenoide e deter a irrigação, voltar às funções manuais e selecionar OFF. Se a irrigação manual se acrescenta a um ciclo automático (P01-P10), o ciclo manual se efetuará primeiro. Se pressionar CONFIRM com um tempo zero (0), a válvula não se abre e o sistema sai do procedimento. NOTA SOBRE OPERAÇÃO MANUAL 1) O ciclo de irrigação manual acontece antes que os ciclos automáticos programados. 2) Se o inicio da irrigação foi programado durante uma abertura manual, a irrigação cíclica automática não se realizará. 3) No modo manual é possível inabilitar a irrigação programada enquanto está realizando-se.

ACCESS Programador de riego con múltiples programas de riego y arranque de bomba

ACCESS Programador de riego con múltiples programas de riego y arranque de bomba ACCESS Programador de riego con múltiples programas de riego y arranque de bomba Programador de rega com múltiplos programas e arranque de bomba Programmateur arrosage avec plusieurs programmes d irrigation

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TOUCH- TWYP8412

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TOUCH- TWYP8412 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TOUCH- TWYP8412 CARACTERÍSTICAS O seu relógio TOUCH é um modelo digital com caixa e pulseira termoplástica. Possui as seguintes funções: hora normal, calendário, 5 alarmes,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Série T241

MANUAL DE INSTRUÇÕES Série T241 MANUAL DE INSTRUÇÕES Série T241 CARACTERÍSTICAS FUNÇÕES E APLICAÇÕES 1. Mostrador analógico e digital da hora com alternativa de fuso horário. 2. Mostrador digital duplo que mostra duas funcões ao mesmo

Leia mais

MANUAL MORMAII REF.SO8039. Cronógrafo Unidade de medida: 1/100 de segundos Capacidade máxima de medição: 23 horas, 59 minutos e 59 segundos.

MANUAL MORMAII REF.SO8039. Cronógrafo Unidade de medida: 1/100 de segundos Capacidade máxima de medição: 23 horas, 59 minutos e 59 segundos. MANUAL MORMAII REF.SO8039 CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: S08039 é um relógio digital, com caixa plástica, duplo horário (apresentação de 2 horários distintos, com acionamento), calendário,

Leia mais

Display. Legendas. Prog. Teclas MENU

Display. Legendas. Prog. Teclas MENU PROGRAMADOR HORÁRIO SEMANAL Descrição O programador horário semanal TM-ADIN é usado para a realização de funções de tempo nos sistemas de controle e automação. Funciona de acordo com o cronograma programado

Leia mais

MANUAL MORMAII REF. PU10AA

MANUAL MORMAII REF. PU10AA MANUAL MORMAII REF. PU10AA CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: PU10AA, 100m, é um relógio digital, pulseira e caixa em termoplástica, que possui as funções: duplo horário,2 horários distintos,

Leia mais

Botão A Coloca os dígitos em modo de acerto, seleciona a função 12/24h e zera o cronógrafo. Botão B Seleciona os modos e os dígitos para acerto

Botão A Coloca os dígitos em modo de acerto, seleciona a função 12/24h e zera o cronógrafo. Botão B Seleciona os modos e os dígitos para acerto MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII Y7361/YP8412/YS9078/YS9080/YS9073/YS9071/YS9072/ YS9073 CARACTERÍSTICAS: Os modelos MORMAII Y7361 e YP8412, YS9080 e YS9078 são relógios com leitura digitais sendo

Leia mais

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I80

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I80 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I80 CARACTERÍSTICAS O modelo D92I80_ 100M, é um relógio digital com caixa de aço e pulseira termoplástica. Operando com as seguintes funções: Horário Normal,

Leia mais

TIMER 3 TEMPOS DIGITAL INCOTERM. Timer3T

TIMER 3 TEMPOS DIGITAL INCOTERM. Timer3T Timer3T TIMER 3 TEMPOS DIGITAL INCOTERM Timer3T Funções - 3 Contadores regressivos com operação simultânea - Relógio - Indicação de horas, minutos e segundos. - Cronógrafo com resolução de 1/100 seg. -

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL D92I70/D92I78 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii REF. D92I70 e D92I78 são relógios digital com pulseira e caixa termoplástica. Opera as seguintes funções: Horário

Leia mais

B E X. Manual de Referência Rápida

B E X. Manual de Referência Rápida B E X T Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição Tecla 2 Memória Mostra às 100 posições de memória da máquina. Tecla 1 USB Entra no menu USB para ler pen drives e salvar bordados na

Leia mais

PROGRAMADOR DIGITAL DE IRRIGAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PROGRAMADOR DIGITAL DE IRRIGAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PROGRAMADOR DIGITAL DE IRRIGAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS: Programação semanal ou cíclica 4 irrigações ao dia na programação semanal Duração da irrigação - de 1 minuto

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP9458

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP9458 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP9458 CARACTERÍSTICAS O relógio MORMAII referência YP9458 é um relógio com leitura digital, com caixa e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções:

Leia mais

RELÓGIO MORMAII - D92534

RELÓGIO MORMAII - D92534 RELÓGIO MORMAII - D92534 Características O seu Mormaii ref.: D92534, 100m, é um relógio digital, com duplo horário ( apresentando dois horários distintos, com acionamento), calendário, alarme, cronógrafo,

Leia mais

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS MANUAL DE INSTRUÇÕES Interruptores horários digitais tipos BIH-1/52, BIHB-1/52 e BIHB-2/90 INTRODUÇÃO Os interruptores horários digitais da Digimec tipos BIH-1/52, BIHB-1/52 e BIHB-2/90 são aparelhos desenvolvidos

Leia mais

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA CONTROLADA POR SINAIS DE RÁDIO DE 868 MHZ. Manual de Instruções

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA CONTROLADA POR SINAIS DE RÁDIO DE 868 MHZ. Manual de Instruções ESTAÇÃO METEOROLÓGICA CONTROLADA POR SINAIS DE RÁDIO DE 868 MHZ. MODELO 30.3018 Manual de Instruções Estação Meteorológica controlada por sinais de rádio de 868 Mhz Felicitações pela compra da Estação

Leia mais

MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001

MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001 MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001 CARACTERÍSTICAS O seu Technos CAL P5001 é um relógio digital, com pulseira e caixa plástica, duplo horário (apresentação de 2 horários distintos, com acionamento),

Leia mais

Manual do usuário: 3192D/ 02W079G078)

Manual do usuário: 3192D/ 02W079G078) Manual do usuário: 3192D/ 02W079G078) Relógio de pulso óptico HRM O Soleus Pulse usa uma tecnologia óptica-eletrônica para detectar o batimento cardíaco. Ele contém dois feixes de luz LED e uma célula

Leia mais

Utilizando o painel do operador

Utilizando o painel do operador Esta seção contém informações sobre como compreender o painel do operador, alterar as configurações da impressora e entender os menus do painel do operador. Você pode alterar a maioria das configurações

Leia mais

CONTROLE DIMENSIONAL MONTAGEM DE MÁQUINAS CALIBRAÇÃO DO DISPOSITIVO LASER PARA ALINHAMENTO ENTRE EIXOS PR 119

CONTROLE DIMENSIONAL MONTAGEM DE MÁQUINAS CALIBRAÇÃO DO DISPOSITIVO LASER PARA ALINHAMENTO ENTRE EIXOS PR 119 Página: 1 de 5 1. OBJETIVO Orientar ao usuário na utilização do dispositivo laser (Fixtur Laser Shaft 30) durante a prova de Alinhamento entre Eixos do exame de Controle Dimensional Montagem de Máquinas.

Leia mais

MANUAL MORMAII REF. M882AA

MANUAL MORMAII REF. M882AA MANUAL MORMAII REF. M882AA CARACTERÍSTICAS O relógio MORMAII referência: M882AA é um relógio com leitura digital, com caixa e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções: Hora normal / calendário,

Leia mais

MANUAL INSTRUÇÕES WTC

MANUAL INSTRUÇÕES WTC MANUAL INSTRUÇÕES WTC INTRODUÇÃO O WTC é uma bomba com cabeçal duplo que controla até 4 saidas (bomba 1, bomba 2, temporizador 1(TIMER1), saída Electroválvula), que pode ser operado separadamente em três

Leia mais

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Versão 1. 1 Sumário 1. Equipamento X8... 4 1.1 Sinalização de Programação:... 4 1.2 Sinalização de Verificação:... 4 1.3 Configurações de Fábrica:...

Leia mais

Cabo Serial RS-232 para conexão com computador (somente para coleta de dados). Cabo para conexão com sensores de temperatura e umidade.

Cabo Serial RS-232 para conexão com computador (somente para coleta de dados). Cabo para conexão com sensores de temperatura e umidade. 4 Conexão dos cabos Cabo Serial RS-232 para conexão com computador (somente para coleta de dados). Cabo para conexão com sensores de temperatura e umidade. Conector para os cabos da bateria e motores de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PAINEL ELETRÔNICO EASY RAIN GERAÇÃO 3

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PAINEL ELETRÔNICO EASY RAIN GERAÇÃO 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PAINEL ELETRÔNICO EASY RAIN GERAÇÃO 3 Rua Saburo Sumiya, 83-06440-110 - Barueri/SP Tel.: +55 11 2842-6464 / 4195-0933 - Fax.: +55 11 4195-2185 www.irrigabras.com.br 1. PRINCIPAIS

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD BOTÃO SET Tratômetro Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções... 3 2.1 Modo 1... 3 2.2 Modo 2:... 4 2.3

Leia mais

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam.

O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. CamGuard O Camguard permite detectar e gravar vídeos facilmente com uma webcam. Para ativar o CamGuard, clique em no console do aplicativo da webcam da Kworld. A interface do CamGuard é exibida e apresenta

Leia mais

Conhecendo o GXV3275 Usando o Touchscreen Quando o telefone for iniciado na tela HOME, o LCD será exibido conforme abaixo. Uma conta registrada é mostrada na figura a seguir e os usuários podem precisar

Leia mais

micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart

micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart 1 1 3 18 5 6 7 8 2 9 4 10 13 11 14 12 15 19 16 20 17 ON/OFF COOL VENT CLEAN SETUP TIMER 21 Esquema do ecran 1. Relógio: mostra a hora atual

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA SEM FIO. Manual de Instruções

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA SEM FIO. Manual de Instruções ESTAÇÃO METEOROLÓGICA SEM FIO MODELO 30.1071 Manual de Instruções Estação Meteorológica Sem Fio - Ref.: 35.1071 1. Funções Temperatura externa (433 MHz), transmissor com extensão aproximada de 30 m (campo

Leia mais

CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS.

CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS. CRONOMETRO S26043 CRONOMETRO PROFISSIONAL COM MEMÓRIA PARA 100 VOLTAS. CARACTERÍSTICAS O seu cronometro TECHNOS ref. S26043 é um cronometro digital com caixa termoplástica, caracterizado pelas funções

Leia mais

Conecte o plug da fonte na tomada

Conecte o plug da fonte na tomada Conexão da força Potência: DC5V/1000mA Insira o plug dentro do orifício Conecte o plug da fonte na tomada *Não utilize a fonte em locais inflamáveis ou úmidos. Certifique-se de que somente um profissional

Leia mais

MANUAL MORMAII REF. PS4B

MANUAL MORMAII REF. PS4B MANUAL MORMAII REF. PS4B CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referência: PS4B, 50m, é digital, com pulseira e caixa plástica que possui as funções: Horário, Horário de verão, Calendário, tábua de marés,

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD VELOC. MÁXIMA BOTÃO SET Velocímetro Eletrônico Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções...

Leia mais

Teclado GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH

Teclado GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH www.sekrondigital.com.br SEKRON SERVIÇOS LTDA Av. das Nações Unidas, 13.797 Bloco III 11º Andar - Morumbi São Paulo SP Brasil Agosto 2007 1 ÍNDICE TECLADO- GRAPH...3 Alterando

Leia mais

Função Alarme Tipo de alarme: - 1 alarme diário, bip de hora em hora. Som do alarme - Soa por aproximadamente 20 segundos no tempo programado

Função Alarme Tipo de alarme: - 1 alarme diário, bip de hora em hora. Som do alarme - Soa por aproximadamente 20 segundos no tempo programado MANUAL DE INTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII BÚSSOLA E MARCA PASSO - REF. D92445 CARACTERÍSTICAS: O seu Mormaii ref. D92445, 30m, é um relógio digital com pulseira e caixa plástica, Duplo horário (apresentação de

Leia mais

PAINEL DE ALARME VERSÃO 02

PAINEL DE ALARME VERSÃO 02 PAINEL DE ALARME VERSÃO 02 CARACTERÍSTICAS GERAIS 8 Zonas duplas programáveis, mais 1 zona por teclado; 4 Teclados endereçáveis com programações independentes; 95 usuários, 3 usuários temporários, além

Leia mais

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA MODELO 7649.08.0.00 Manual de Instruções ESTAÇÃO METEOROLÓGICA Funções: Indicação da temperatura interna (-10 +50 C/ F) Umidade relativa interna (20% - 90%) Memória de valores máximos

Leia mais

YP1155/YP2579 CARACTERÍSTICAS:

YP1155/YP2579 CARACTERÍSTICAS: MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9437,YP0490,YP0492,YP0493,YS8065A,YS8065,YP0496,YP0505,YP1520,YP0514,YP0511 YP9439,YP0472A,YP0498,YP0498A,YP1526,YP1522,Y11521,Y11554,Y11555,Y11553/ CARACTERÍSTICAS:

Leia mais

Comando 2.0 Guia utilização rápida

Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando Acompanhe a nova forma de ver televisão com um comando totalmente inovador. 1. Stand by 2. Sem som (Mute) 3. Controlar a televisão 4. Gravar 5. Gosto 6. Navegar

Leia mais

Notas de Aplicação. Programação da IHM no SPDSW. HI Tecnologia. Documento de acesso publico

Notas de Aplicação. Programação da IHM no SPDSW. HI Tecnologia. Documento de acesso publico Notas de Aplicação Programação da IHM no SPDSW HI Tecnologia Documento de acesso publico ENA.00004 Versão 1.01 fevereiro-2014 HI Tecnologia Programação da IHM no SPDSW Apresentação Esta nota de aplicação

Leia mais

Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210

Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 DESCRIÇÃO GERAL Este instrumento é um termo-hidrômetro de alta precisão para a medição da temperatura ambiente e umidade

Leia mais

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário

Letreiro Digital. Modelo I7014B. Manual do Usuário Letreiro Digital Modelo I7014B Índice Aplicativos... 1 Iniciando... 1 Ligar, Desligar e Hibernar... 2 Mensagens... 3 Ferramentas e Recursos... 3 Data/Hora... 5 Ferramentas e Recursos... 5 Agendamento...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TECHNOS DIGITAL / ANALÓGICA HORA MUNDI A32237, A32254

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TECHNOS DIGITAL / ANALÓGICA HORA MUNDI A32237, A32254 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TECHNOS DIGITAL / ANALÓGICA HORA MUNDI A32237, A32254 CARACTERÍSTICAS O modelo Technos referência A32237 e A32254 é relógio com leitura digital e analógica e possui caixa e

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII COM MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA REF. D62692

MANUAL DE INSTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII COM MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA REF. D62692 MANUAL E INSTRUÇÃO RELÓGIO MORMAII COM MONITOR A FREQUÊNCIA CARÍACA REF. 62692 CARACTERÍSTICAS: O seu TECHNOS Mormaii referência 62692 é um relógio digital com caixa e pulseira termoplástica. Com as seguintes

Leia mais

Manual do usuário RECEPTOR PROGRAMÁVEL RRC-400 PLUS

Manual do usuário RECEPTOR PROGRAMÁVEL RRC-400 PLUS Manual do usuário RECEPTOR PROGRAMÁVEL RRC-400 PLUS Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade JFL Alarmes, produzido no Brasil com a mais alta tecnologia de fabricação. Este manual apresenta

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Conteúdo 1. Introdução... 2 1.1. Algumas Convenções Usadas neste Manual... 2 1.2. Ecrã e botões... 2 1.3. Ecrã de bloqueio... 2 1.4. Navegar Menus... 2 1.5. Ajuda... 2 1.6. Principais

Leia mais

FUNÇÕES DO SOFTWARE TELA PRINCIPAL Informações do leitor Modo Live Lista de resultados... 4

FUNÇÕES DO SOFTWARE TELA PRINCIPAL Informações do leitor Modo Live Lista de resultados... 4 MANUAL USUÁRIO Índice Introdução 3 FUNÇÕES DO SOFTWARE... 3 1. TELA PRINCIPAL... 4 1.1. Informações do leitor... 4 1.2. Modo Live... 4 1.3. Lista de resultados... 4 2. ADICIONAR E REMOVER UM LEITOR...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF.MW2457/MW5477/MW5476/MW5492/MW5491

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF.MW2457/MW5477/MW5476/MW5492/MW5491 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF.MW2457/MW5477/MW5476/MW5492/MW5491 CARACTERÍSTICAS O modelo TECHNOS referências MW2457, MW5477,MW5476,MW5492 e MW5491 são relógios digital com caixa de

Leia mais

CONTROLADOR PROFISSIONAL PARA IRRIGAÇÃO Instruções de operação e instalação

CONTROLADOR PROFISSIONAL PARA IRRIGAÇÃO Instruções de operação e instalação GALCON AC6S 8056 CONTROLADOR PROFISSIONAL PARA IRRIGAÇÃO Instruções de operação e instalação Características Principais: Opera com até 6 válvulas + válvula principal (partida de bomba) Opera com duas válvulas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TI-12A foi projetado para atender a maior

Leia mais

Bateria Leitura digital - CR2025-3V, ou equivalente, com duração aproximada de 2 anos.

Bateria Leitura digital - CR2025-3V, ou equivalente, com duração aproximada de 2 anos. MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP7359/ YP8388/ Y8388A CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii referências YP7359, YP8388 e Y8388A são relógios com leitura digital com caixa e pulseira termoplástica.

Leia mais

Vacuômetro Digital DV40 Supernova

Vacuômetro Digital DV40 Supernova Vacuômetro Digital DV40 Supernova EXPLICAÇÃO GERAL DA OPERAÇÃO PRINCIPAL - Para ligar, pressione o botão power" uma vez; - Para desligar, pressione o botão power e segure por três segundos; - Para ativar

Leia mais

CRIANDO PERSONALIZAÇÕES/PATCHS DE APARELHOS (BLIBLIOTECAS)

CRIANDO PERSONALIZAÇÕES/PATCHS DE APARELHOS (BLIBLIOTECAS) TUTORIAL Nº 005 CRIANDO PERSONALIZAÇÕES/PATCHS DE APARELHOS (BLIBLIOTECAS) Autor: Ciro Ota São José dos Campos/SP, 02 de Setembro de 2008 INTRODUÇÃO: Nesse tutorial iremos mostrar como criar e configurar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REF. MS08

MANUAL DE INSTRUÇÕES REF. MS08 MANUAL DE INSTRUÇÕES REF. MS08 CARACTERÍSTICAS: O seu Mormaii ref. MS08, 5 ATM, é um relógio digital com pulseira e caixa termoplástica, com funções de Horário Normal, Calendário auto programável, Alarmes,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9083_YP8393_YP9070_YP9466, YP9467,YS 9075

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9083_YP8393_YP9070_YP9466, YP9467,YS 9075 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII YP9083_YP8393_YP9070_YP9466, YP9467,YS 9075 CARACTERÍSTICAS Os modelos Mormaii YP9083, YP8393, YP9070 e YP9466 são relógios digitais, sendo que os modelos YP9070, YP9466,

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Psicrômetro de Índice Térmico

GUIA DO USUÁRIO Psicrômetro de Índice Térmico GUIA DO USUÁRIO Psicrômetro de Índice Térmico Modelo RH25 Introdução Obrigado por escolher o Psicrômetro de Índice Térmico Modelo RH25 da Extech Instruments. O RH25 mede a Temperatura e a Umidade Relativa

Leia mais

MANUAL MORMAII REF. PS90

MANUAL MORMAII REF. PS90 MANUAL MORMAII REF. PS90 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii PS90, foi projetado especialmente para utilização em esportes aquáticos. Sua leitura é digital e operam as funções timer, calendário, exibição das

Leia mais

edif Guia de Operação

edif Guia de Operação Introdução: edif Guia de Operação edif é uma tecnologia de propriedade da SATLOC que permite que qualquer receptor SATLOC da linha SLX forneça posicionamento DGPS sem o uso de sinal diferencial. Esta técnica

Leia mais

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2 SVMPC2 Manual do Usuário Versão 1.2 27.Set.2018 1 Conteúdo Parte 1: Visão Geral 1. Introdução... 4 1.1 Escopo... 4 1.2 Sobre o Manual... 4 1.3 Como devemos usar este Manual... 4 2. O que é SVMPC2?... 4

Leia mais

MANUAL PARA CÂMERA FILMADORA DVR PARA CARROS (2396)

MANUAL PARA CÂMERA FILMADORA DVR PARA CARROS (2396) Eletrônica MANUAL PARA CÂMERA FILMADORA DVR PARA CARROS (2396) Visite nossa loja virtual e conheça nossa linha completa de acessórios para carros. Obrigado por adquirir um produto da. Agradecemos sua confiança

Leia mais

Temporizador paisagista Lawn Master II

Temporizador paisagista Lawn Master II Temporizador paisagista Lawn Master II Modelos: LMII-4-220 (4 zonas) e LMII-6-220 (6 zonas) Guia de instalação e programação LAWN MASTER II Índice Visão geral dos componentes Página 1 Alimentação 230V

Leia mais

Anemômetro Multifuncional

Anemômetro Multifuncional Anemômetro Multifuncional NOTA: Esse anemômetro é de pequeno tamanho, leve e fácil de carregar. Embora seja complexo e avançado, é conveniente ao uso e operação. Sua robustez permitirá que seja utilizado

Leia mais

Horizon Press Guia Rápido

Horizon Press Guia Rápido 1 Horizon Press Guia Rápido Parabéns pela sua aquisição do Forno de cerâmica injetada Horizon Press. Abaixo nove passos para ajudar você a começar. O seu trabalho merece um novo Horizon. 1 Remova o Horizon

Leia mais

CO277 MEDIDOR DE CO 2 TEMPERATURA E UMIDADE

CO277 MEDIDOR DE CO 2 TEMPERATURA E UMIDADE CO277-04-0517 CO277 MEDIDOR DE CO 2 TEMPERATURA E UMIDADE Imagem meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 - ESPECIFICAÇÕES - Faixa de medição: - Ajuste de CO 2 : 400ppm - Ajuste de umidade: 33 e 75%

Leia mais

BeoSound Guide

BeoSound Guide BeoSound 3000 1 Guide BeoSound 3000 Guide BeoSound 3000 Reference book Conteúdo do guia 3 Dois guias estão à sua disposição para conhecer o seu produto Bang & Olufsen. A sua chave para usar o BeoSound

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP5273, YP6281,YP6297,YP1517,YP1530,Y11537,Y11538,YP9464/YP1516/YP09426

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP5273, YP6281,YP6297,YP1517,YP1530,Y11537,Y11538,YP9464/YP1516/YP09426 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP5273, YP6281,YP6297,YP1517,YP1530,Y11537,Y11538,YP9464/YP1516/YP09426 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. YP5273, YP6281, 50m, YP6297, YP1517, YP1530, Y11537,

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

IRRITRON SEGUNDA 12:00

IRRITRON SEGUNDA 12:00 IRRIMASTER PROGRAMAÇÃO CÍCLICA E SIMPLES Facilidade de manuseio Não perde a programação Display alfanumérico O Irricontrol é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle

Leia mais

Receptor de TV. one seg. AU907_MANUAL_V0_RV1.indd 1 31/10/ :37:39

Receptor de TV. one seg. AU907_MANUAL_V0_RV1.indd 1 31/10/ :37:39 Receptor de TV one seg AU907_MANUAL_V0_RV1.indd 1 31/10/2016 12:37:39 ÍNDICE 1. Instalação da antena...4 2. Função de reprodução digital...5 3. Busca automática...5 4. Busca manual...6 5. Função mudo...7

Leia mais

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257 Guia do Usuário Medidor de umidade sem pino Modelo MO257 Introdução Parabéns por ter adquirido o medidor de umidade sem pino Extech MO257. O sensor de umidade sem pino monitora a umidade na madeira e outros

Leia mais

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520-I

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520-I Manual de Operação e Instalação Balança Contadora/Pesadora/Verificadora Modelo: 520-I 1 ÍNDICE Seção 1: Instruções de uso:3 11 Instruções antes de colocar o equipamento em uso:3 12 Instruções para colocar

Leia mais

ANALÓGICO DOIS FUSOS HORÁRIOS / DIA / DATA

ANALÓGICO DOIS FUSOS HORÁRIOS / DIA / DATA NLÓGIO JUSTE HOR (3 PONTEIROS) 2. Gire a coroa no sentido anti-horário para avançar a hora e continue até que o dia mude para o dia atual. 3. juste a hora correta. 4. Retorne a coroa para a posição 1.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP11528

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP11528 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL YP11528 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. YP11528 é um relógio digital com caixa de aço e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções: Horário

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-210

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-210 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO MODELO HT-210 Maio de 2016 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual, antes de iniciar o uso do instrumento. 1. INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir um

Leia mais

MORMAII DIVERMASTER REF. D92642

MORMAII DIVERMASTER REF. D92642 MORMAII DIVERMASTER REF. D92642 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. D92642, é um relógio que possui funções vitais para mergulho, tais como: Profundidade na água; alcance máximo de profundidade na água;

Leia mais

TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL COM RELÓGIO E ALARME

TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL COM RELÓGIO E ALARME AK27new-01-1215 AK27new TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL COM RELÓGIO E ALARME MANUAL DE INSTRUÇÕES Imagem meramente ilustrativa 1 - ESPECIFICAÇÕES - Faixa de medição: Temperatura Umidade Relativa 0 a 50 C 10 a

Leia mais

GPLUS IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADA MANUAL DO USUÁRIO

GPLUS IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADA MANUAL DO USUÁRIO GPLUS IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADA MANUAL DO USUÁRIO O Controlador GPlus é um aparelho destinado para automatizar qualquer tipo de irrigação. Essa automação é feita através da programação no aparelho, da partida

Leia mais

FACILITY TOP. Manual Técnico. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções

FACILITY TOP. Manual Técnico. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções Manual Técnico FACILITY TOP www.ppa.com.br 0800 550 250 MOTOPPAR INdÚSTRIA E COMÉRCIO de AUTOMATIZAdORES ltda. Av. dr. labieno da Costa Machado, 3526 - distrito industrial - CEP 17400-000 - Garça - SP

Leia mais

Manual Técnico FACILITY TOP. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções.

Manual Técnico FACILITY TOP. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções. Manual Técnico FACILITY TOP : Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções. Por favor, leia este manual com atenção para uma utilização correta e para garantir a instalação adequada do

Leia mais

Unidade de Controle Remoto sem Fio TCONTRM01WA

Unidade de Controle Remoto sem Fio TCONTRM01WA Manual de Operação Unidade de Controle Remoto sem Fio TCONTRM01WA TCONTRM01WA TCONTRM01BA ADVERTÊNCIA DE SEGURANÇA Somente pessoal qualificado deve realizar a instalação e fornecer serviço à equipe. A

Leia mais

OPERA: TV, VCR, AUDIO, HDTV, CABLE, SAT, VCD, DVR, CD, DVD, HTIB, STB E OUTROS PRODUTOS DE

OPERA: TV, VCR, AUDIO, HDTV, CABLE, SAT, VCD, DVR, CD, DVD, HTIB, STB E OUTROS PRODUTOS DE URC-30 OPERA: TV, VCR, AUDIO, HDTV, CABLE, SAT, VCD, DVR, CD, DVD, HTIB, STB e Outros produtos de áudio. Manual de Instrução sujeito à alteração de conteúdo sem aviso prévio. PRINCIPAIS FUNÇÕES. Programação

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-20

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-20 MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-20 EBEST COM. DE PROD. ELETRÔNICOS LTDA http://www.ebest-eng.com.br ebest-eng@uol.com.br Av. Otávio Braga de Mesquita, 1299, 2 andar SL 7 GUARULHOS

Leia mais

1) DVD Player DVD-5000

1) DVD Player DVD-5000 INFORMAÇÃO TÉCNICA Nº 365 DATA: 12 de Maiol de 2004 MODELO: DVDs em Geral ASSUNTO: CÓDIGOS PARA LIBERAR REGIÃO 1) DVD Player DVD-5000 - A 1. Deixe o aparelho STAND-BY (LED Vermelho do Painel Frontal aceso)

Leia mais

O que há de novo e aperfeiçoado no MK2

O que há de novo e aperfeiçoado no MK2 O que há de novo e aperfeiçoado no MK2 [Edição Avançada] A função de edição avançada do MK2 permite que você edite todos os parâmetros de efeitos que compõem o programa, ajuste os parâmetros que são controlados

Leia mais

TECLADO GRAPH Manual do Usuário Teclado Graph

TECLADO GRAPH Manual do Usuário Teclado Graph Manual do Usuário Teclado Graph www.viawebsystem.com.br S I Sistemas Inteligentes Ltda. Rua Amadeu Piotto, 161 CIC Curitiba -Paraná Brasil Junho 2009 R1.5 1 2 Índice Alterando as Telas...5 Menu Usuários...5

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-14 Versão 6

MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-14 Versão 6 MANUAL DE OPERAÇÃO DO PROGRAMADOR DE ALARMES MOD. EB-14 Versão 6 EBEST COM. DE PROD. ELETRÔNICOS LTDA http://www.ebest-eng.com.br ebest-eng@uol.com.br Av. Otávio Braga de Mesquita, 1299, 2 andar SL 7 GUARULHOS

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Registrador de Dados de Temperatura USB. Modelo THD5 GUIA DO USUÁRIO. Introdução

Registrador de Dados de Temperatura USB. Modelo THD5 GUIA DO USUÁRIO. Introdução GUIA DO USUÁRIO Registrador de Dados de Temperatura USB Modelo THD5 Introdução Obrigado por escolher o Registrador de Dados de Temperatura de 'uso único' Extech Modelo THD5. Esse registrador de dados é

Leia mais

Leitor MP3. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPUB555. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP3. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPUB555. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP3 PARA MODELO NO MPUB555 Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT 1 Visão Externa 1 PLAY / Ligar/Desligar 2 Entrada de Fones 3 REC: Gravação 5

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Modo de Alarme Diário - Alarme diário: 1 alarme diário - Duração do alarme: cerca de 30 segundos

Modo de Alarme Diário - Alarme diário: 1 alarme diário - Duração do alarme: cerca de 30 segundos MANUAL DE INTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DA MONITORAÇÃO DE UV - REF. D92701 O seu Technos Mormaii referência D92701 é um relógio digital com caixa e pulseira termoplástica. Com as seguintes funções: horário

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER *Foto ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM MP4 Player. Fone de Ouvido. Cabo USB. Manual do Usuário. 2. INTRODUÇÃO Este MP4 Player é uma nova geração de áudio digital portátil

Leia mais

GWH09TB-D3DNA1C GWH12TB-D3DNA1C

GWH09TB-D3DNA1C GWH12TB-D3DNA1C GWH09TB-D3DNA1C GWH12TB-D3DNA1C Limpeza do Filtro 1 2 / 3 4 5 6 7 8 Modelo -- GWH09TB-D3DNA1C GWH12TB-D3DNA1C Função Unid. Refrig./Aquec. Refrig./Aquec. Cap. Refrigeração Btu/h 9000 12000 Cap. Aquecimento

Leia mais