3 coisas que você. ainda não faz para passar em um concurso público

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3 coisas que você. ainda não faz para passar em um concurso público"

Transcrição

1 3 coisas que você ainda não faz para passar em um concurso público Preparado por especialistas, esse manual vai te ajudar a conquistar uma vaga no concurso público dos seus sonhos.

2 1. Conhecer os segredos dos concurseiros aprovados O sucesso nem sempre tem receita, mas, no caso dos concursos públicos, podemos observar certas atitudes comuns àqueles que venceram e conquistaram uma vaga no serviço público. E nada melhor do que se espelhar nos vencedores para conquistar aquilo que desejamos, não é mesmo? Por isso, hoje vamos falar um pouco dos segredos dos concurseiros aprovados para que você se inspire e reflita sobre o que você já faz e o que precisa fazer para melhorar a sua preparação. Dedicação De acordo com uma pesquisa feita com ex-alunos de um curso preparatório aprovados em concursos públicos, 62% dos entrevistados estudaram entre quatro e seis horas por dia (incluindo o tempo em sala de aula) e 38% dedicou-se aos estudos acima de seis horas diárias, podendo chegar a até 12 horas de estudo. Por meio desses dados, podemos perceber que um dos segredos para o sucesso no concurso é a dedicação, pois é necessário dedicar muitas horas do seu dia ao estudo, muitas vezes tendo que abrir mão de outras atividades, como o passeio com os amigos, as festinhas de família, o futebol na TV, etc. Administração do tempo Outro segredo é saber administrar o tempo, tanto na preparação quanto na realização da prova. Em relação à

3 preparação, você precisa ser realista e avaliar quanto tempo você terá diariamente para se dedicar ao estudo. Feito isso, você deve verificar tudo o que será cobrado na prova e dividir o seu tempo para estudar cada uma das matérias ou conhecimentos envolvidos. Você deve avaliar também que matéria você precisa dedicar mais tempo para estudar. Por exemplo, se tem mais dificuldade com matemática, mas não tem tanta dificuldade em entender as leis, divida seu tempo dedicando mais horas de estudo à matemática e menos horas à leitura das leis. Na hora da prova também é importante administrar o tempo para poder responder a todas as questões e fazer a redação, se houver. Estabelecimento de metas Algo que percebemos entre os concurseiros vencedores é que, em geral, eles estabeleceram metas em seu planejamento de estudo. Essas metas devem ser diárias, semanais, mensais e anuais. Por exemplo, neste ano vou fazer três concursos públicos, então, devo me perguntar: quantos meses de estudo posso e devo dedicar a cada um deles? Mais importante ainda é definir pautas diárias de estudo para que você tenha uma preparação regrada, que contemple tudo aquilo que é pedido pela prova. Treinar a redação As provas de concursos têm se tornado cada vez mais discursivas. Isto significa que os exames atuais exigem que o

4 candidato escreva mais, seja respondendo a questões específicas, ou desenvolvendo uma redação. Entretanto, o concurseiro tem que ter em mente a importância da prática da redação caso realmente queira ter um bom desempenho nela. Usar a prova de redação como forma de selecionar quais candidatos serão aprovados é uma tendência crescente nos concursos em todo o país. Ou seja, saber escrever uma boa redação é um dos principais segredos dos concurseiros aprovados. Técnicas de estudo Há diferentes técnicas de estudo. Algumas pessoas assimilam melhor as coisas por meio da escuta, outras, por meio da leitura. Outras ainda preferem utilizar esquemas, pois isso ajuda a memorizar o conteúdo. Porém, a elaboração de resumos parece ser a técnica mais usada entre os vencedores. De acordo com a pesquisa acima citada, 73% dos alunos entrevistados elaboraram resumos para estudo nos dias anteriores à prova, 97% revisou a matéria para a realização da prova e 81% não recorreu a nenhuma técnica de concentração ou memorização, mas 19% se beneficiou desses artifícios de alguma forma. Ou seja, cada um deve encontrar a técnica com a qual consegue aprender mais, porém, considerando a quantidade de conteúdo e o tempo de preparação, técnicas que sintetizam a informação e permitem um fácil acesso a ela, tais como o resumo e o esquema, podem ser bastante produtivas.

5 Outro ponto observado pela mesma pesquisa é que os vencedores costumavam realizar estudos em grupo, além de treinar bastante fazendo exercícios. Isso vale também para a redação, principalmente se você tem dificuldades de escrita, pois, com bastante treino, você pode ter um excelente desempenho na prova. Conhecer o terreno onde está pisando É fundamental conhecer o terreno onde está pisando, ou seja, aquilo que o concurso espera de seu candidato. Por isso, o primeiro passo é ler o edital com atenção e compreendê-lo. Se tiver dúvidas, entre em contato com o canal de comunicação do concurso. É importante também conhecer a banca examinadora, pois, assim, você pode direcionar a sua preparação. As bancas costumam ter estilos de provas, por isso, leia sobre elas na internet e analise as provas anteriores realizadas por elas, respondendo às suas questões, assim você saberá o que a prova espera de você Características Por fim, a pesquisa observou que há certas características comuns aos vencedores: eles têm pensamento positivo, bastante resistência física e mental, maturidade para reconhecer os erros e analisar o que precisa melhorar, além de fazerem atividades físicas regulares estas são importantes para melhorar a disposição e o funcionamento da mente, o que propicia maior capacidade de estudo e também mais resistência. Além disso, a pesquisa observou que uma característica comum é a persistência: 68% dos alunos foram aprovados

6 antes de completarem um ano de preparação, mas 19% levaram entre um e dois anos para obter sucesso e 13% precisaram estudar mais de dois e menos de três anos para conseguir a primeira classificação. Assim, se você não passar de primeira em um concurso, não desanime! Participe de outro processo e reflita sobre o que pode melhorar para conseguir a vaga. Pense em todos esses segredos e veja quais deles você ainda não desenvolveu para que possa melhorar a sua preparação!

7 2. Gerenciar o seu tempo para passar no concurso Como você sabe, muitas vezes, a agenda de um concurso, desde a sua autorização até a realização da prova, é bastante apertada. Por isso, é fundamental que você saiba aproveitar o seu tempo de preparação, para poder absorver o máximo de conteúdo no tempo que você terá. Como você pode fazer isso? A primeira coisa que você precisa fazer é definir um foco. Você pode se perguntar: que tipo de cargo vou pleitear nos concursos que desejo fazer? É claro que não precisa ser sempre o mesmo cargo, mas é importante que sejam cargos para os quais as provas tenham um conteúdo programático similar, pois, dessa maneira, ao se preparar para um concurso, você acaba se preparando para outros também, além disso, tem a chance de rever conteúdos com os quais tem mais dificuldade, turbinando, assim, a sua aprendizagem. A segunda coisa a fazer é dimensionar quanto tempo livre você tem por semana para se dedicar à sua preparação e, neste momento, você precisa ser realista e honesto consigo mesmo. Não adianta fazer um cronograma de estudos para 20 horas semanais se você só dispõe de 10 horas para isso, pois, se fizer dessa forma, os conteúdos vão se acumular e você vai se atrapalhar. Definidos esses dois aspectos, é hora de organizar sua agenda de estudos.

8 Veja o conteúdo que você precisa estudar e faça um cronograma para abordar cada tópico. Se não houver tempo suficiente para estudar tudo, reserve mais tempo para os assuntos que você conhece menos ou com os quais tem mais dificuldade e veja os tópicos que você conhece mais de modo mais rápido. Note que a organização do tempo é fundamental para ter sucesso na sua preparação. Então não marque bobeira e comece já a organizar o seu tempo!

9 3. Seguir os 7 passos para estudar com eficiência para concursos públicos Chegou a hora de vermos alguns passos para que você possa aproveitar o seu tempo de estudo da melhor forma - agora que você já sabe como gerenciá-lo melhor. O ideal é que seu planejamento de horário e conteúdos já esteja traçado, assim as próximas dicas podem ser bem incorporadas à sua rotina de trabalho. 1. Conheça bem o edital O edital é um documento importante que traz todas as informações sobre o concurso que você vai prestar, tal como: data, local, disciplinas e características da prova, número de vagas, cálculo das notas, regulamento, entre outras. Se você for prestar mais de um concurso, procure identificar o que há de específico em cada edital. Além disso, preste atenção à presença da prova de redação no edital. Cada vez mais os concursos públicos estão cobrando a redação e atribuindo a ela extrema importância, visto que ela pode valer até metade da nota total do concurso. Infelizmente, a maioria não está preparada e acaba enxergando a prova de redação como uma enorme barreira. Você faz parte dessa maioria? Assim que se decidir por um ou mais concursos, tenha o edital nas mãos (impresso ou no computador) e leia-o com atenção, grifando os itens mais relevantes.

10 2. Estude as características das provas Não basta ter domínio sobre as disciplinas se você não conhece a estrutura da prova. É necessário saber que tipo de questões você vai ter que resolver: múltipla escolha, exercícios dissertativos, verdadeiro ou falso, questões que exigem a leitura de um texto, redação, etc. Para estar bem preparado, baixe e resolva as provas anteriores para assimilar as características de questões propostas por determinada banca de concurso. Procure fazer simulados, marcando o tempo de execução. Se for uma prova com gabarito, lembre-se que este leva pelo menos 5 minutos para ser preenchido e, portanto, você terá um tempo mais curto para a resolução. No caso da redação, a dissertação argumentativa é o gênero textual mais solicitado. Portanto, é essencial que você conheça o formato da dissertação. 3. Utilize o material correto Além das provas anteriores, você pode aliar o estudo de cada disciplina a um material extra. Adote no máximo um livro para cada disciplina (principalmente quando a disciplina for teórica) ou manuais específicos para a sua prova. Seja objetivo na escolha do material e verifique se o próprio edital indica uma relação de referências bibliográficas que podem te ajudar. 4. Alterne as disciplinas estudadas Há sempre uma disciplina que achamos mais difícil ou que não conhecemos. Portanto, separe o momento em você está mais

11 descansado para estudar melhor. Também é importante alternar disciplinas mais teóricas e disciplinas exatas. Não se esqueça também de escrever frequentemente suas redações. Em seu planejamento, faça uma grade de conteúdos e atente para que as disciplinas básicas sejam estudadas todas as semanas. A cada duas ou três semanas, faça uma revisão do que já foi visto. 5. Leia atentamente os exercícios A leitura da prova é um ponto crucial para o seu bom desempenho. Muitos candidatos erram questões simplesmente porque não leram corretamente os enunciados ou a introdução do exame. Uma má interpretação da proposta de redação pode até cancelar sua nota. É comum no meio de tantos exercícios, principalmente em provas de múltipla escolha, surgir um que alterne o seu raciocínio, do tipo Assinale a alternativa que NÃO corresponde com o conceito acima. Caso o exame seja dissertativo, avalia a proposta de cada questão e tente respondê-la da forma mais adequada possível. 6. Registre seu desempenho O registro do seu desempenho deve levar em conta dois aspectos: o tempo e os acertos. Seu objetivo é terminar a prova no tempo previsto, tendo resolvido todas as questões e com o máximo de acertos possíveis. Essa equação exige treino e perseverança do candidato.

12 Vale a pena ter um professor que corrija suas redações, a fim de você possa ler os comentários feitos por ele, revisar o seu texto e aplicar o que foi aprendido nos próximos textos que você escrever. Sempre que for fazer um simulado, faça uma análise sobre sua própria performance por meio de uma tabela. Coloque o tempo de execução da prova, os acertos e principalmente os erros. Perceba quais os seus pontos fortes e o tema ou o tipo de exercício que mais errou. Refaça as provas, sempre incorporando o preenchimento do gabarito na contagem de tempo. 7. Trace um plano para sua prova Depois de todos esses passos, é hora de traçar um plano de ação para resolver a sua prova. Em um exame com mais de uma disciplina, você deve escolher por onde começar. Como foi dito, no caso da redação é essencial que você conheça a anatomia da dissertação e saiba fazer o projeto de texto para otimizar o seu tempo e garantir um bom desempenho na prova. Prefira as disciplinas e as questões que são mais fáceis para você ou que você tem certeza da resposta. Deixe as mais difíceis para o final. Durante o treino de performance, observe se para você é melhor preencher o gabarito ao final ou ao longo da prova. Se houver textos, comece pelos mais curtos, sempre tomando nota das informações mais importantes. No caso específico dos textos, você pode realizar uma leitura intercalada: texto, questões e texto novamente.

13 Extra: Chegou o dia da prova e agora? Depois de tanto trabalho, estudo e dedicação durante o preparo para o concurso, será que ainda há alguma coisa a se fazer no dia da prova? Pois a resposta é sim! Veja as dicas a seguir e programe-se para o grande dia: No dia anterior Procure descansar e não desenvolver nenhuma atividade relacionada ao assunto concurso. Seu cérebro tem que estar descansado para encarar o exame. Sair e encontrar pessoas pode ser uma boa maneira de se distrair antes da prova; Alimente-se de maneira leve, evite o álcool e garanta uma boa noite de sono. Aliás, durma cedo! Separe o material que vai utilizar, como lápis, caneta, rascunhos (se permitido), documentos entre outros itens necessários; Verifique mais uma vez o horário e certifique-se que você sabe chegar até o local da prova. No dia do concurso Continue cuidando da sua alimentação e não se esqueça de tomar bastante água. A hidratação antes e durante a prova é primordial. Leve uma garrafa de água e uma barrinha de cereais com você, dois itens revigorantes que podem ser muito úteis ao longo de uma prova cansativa; Prefira roupas e calçados confortáveis; Não deixe para ir ao banheiro durante a prova; Chegue ao local com antecedência e localize a sua sala.

14 Durante a prova Ouça atentamente as instruções do fiscal e deixe seu aparelho celular desligado. Se tiver alguma dúvida, não deixe de perguntar; Folheie a prova e já nos minutos iniciais trace seu plano de execução de quais exercícios ou disciplinas você fará primeiro; Prefira sempre as questões mais fáceis e que vão exigir menos esforço da sua memória e do seu raciocínio; Se a prova tiver redação, decida se você vai ou não começar escrevendo o seu texto. Não deixe de fazer um projeto do texto que você vai escrever; Preencha o gabarito atentamente e, somente se tiver tempo, faça uma checagem para ver se o preenchimento está correto. Acima de tudo, mantenha a serenidade e confiança no trabalho que você desempenhou antes do concurso. Não é o momento para se pensar em nada que não seja a própria prova. Portanto, mantenha o foco e boa prova!

CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS. Professor Alberto Almeida

CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS. Professor Alberto Almeida CONSTRUINDO CONHECIMENTO PARA APROVAÇÃO EM CONCURSOS Professor Alberto Almeida aalberto10@gmail.com Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo e de vontade de desistir. MOTIVAÇÃO E PROVAS Com organização,

Leia mais

PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos

PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos A PCI Concursos é um dos sites mais conceituados quando o assunto são concursos públicos, por isso, se você quer saber de tudo que acontece, quais concursos vão abrir,

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

GUIA PARA ESPECIAL CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK

GUIA PARA ESPECIAL CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK GUIA GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK ESPECIAL PARA APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO Autor: Augusto Prado Muito obrigado por ter solicitado este guia! E parabéns por ter tomado essa decisão que

Leia mais

CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas

CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas Concurso Incra 2016 tem previsão de abertura de vagas para nível médio e superior. Com o concurso Incra 2016 os candidatos têm a chance de ingressar na iniciativa pública

Leia mais

Guia Rápido de Redação

Guia Rápido de Redação Guia Rápido de Redação para Concursos Públicos Saiba como começar a se preparar para a disciplina que ainda elimina centenas de milhares de candidatos todos os anos. Redação: o segredo dos concurseiros

Leia mais

COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR. 1 - Introdução. 2 - Consulta às provas antigas. 3 - Criando um roteiro de estudos. 4 - Resumir as matérias

COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR. 1 - Introdução. 2 - Consulta às provas antigas. 3 - Criando um roteiro de estudos. 4 - Resumir as matérias COMO ESTUDAR PARA O VESTIBULAR 1 - Introdução 2 - Consulta às provas antigas 3 - Criando um roteiro de estudos 4 - Resumir as matérias 5 - Cronometrar o tempo de estudo 6 - Conclusão 7 - Sobre a FUMEC

Leia mais

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA Independente do curso para o qual esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom

Leia mais

GUIA ESPECIAL PARA CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado Vasconcelos GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK

GUIA ESPECIAL PARA CONCURSO PÚBLICO APROVAÇÃO EM. Autor: Augusto Prado Vasconcelos GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK GUIA ESPECIAL GGHHGHGHGHGHGGGGGGNHGJHJGHKHGKBBBHHMNJGJHKGHK PARA APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO Autor: Augusto Prado Vasconcelos Muito obrigado por ter solicitado este guia! E parabéns por ter tomado essa

Leia mais

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA?

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? Independente do curso para o qual você esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom hábito

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar!

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar! Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 28/04 S 50 dias Sábado Use para se organizar, coloque matérias em dia ou descanse! 29/04 D 49 dias Domingo Final de

Leia mais

GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA

GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA GUIA DEFINITIVO PARA SER APROVADO NO VESTIBULAR DE MEDICINA ÍNDICE 1 Introdução 2 Antes de tudo, medicina é realmente o que você quer? 3 Comece a se preparar o quanto antes 4 Monte um cronograma de estudos

Leia mais

Como começar a estudar depois de todo mundo

Como começar a estudar depois de todo mundo Como começar a estudar depois de todo mundo Este conteúdo pertence ao Descomplica. Está vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados. E aí, vestibulando?

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 18/05 S 30 dias Contabilidade Geral: Aula 01 01 a 13 Contabilidade Geral: Aula 02 01 a 10 Contabilidade Geral: Aula

Leia mais

Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC (Abril)

Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC (Abril) Plano de Estudos para o Exame de Suficiência CFC 2019.1 (Abril) Dia 06/04 S - 07/04 D - 08/04 S - 09/04 T - 10/04 Q Dia 01 11/04 Q Dia 02 12/04 S Dia 03 O que estudar? Sábado! Visite o Blog e assista o

Leia mais

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA

ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA ORGANIZAÇÃO ANTES DE CHEGAR NA ESCOLA EVITAR FALTAR ÀS AULAS Sua presença é fundamental para a aprendizagem DESPERTAR MAIS CEDO Aluno bem alimentado e disposto aprende muito mais SER PONTUAL O início das

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2 ABRIL Reta Final Define Prioridades Dica 1/2 Aproveita o início deste período para fazer um balanço acerca dos resultados do ano. Identifica o que correu menos bem até aqui e tenta encontrar estratégias

Leia mais

Concurso DPU 2016: Edital e Inscrições

Concurso DPU 2016: Edital e Inscrições Concurso DPU 2016: Edital e Inscrições O Concurso DPU 2016 pode ocorrer a qualquer momento, isso por que o certame abriu no ano anterior e foi suspenso. Agora os candidatos aguardam ansiosamente pelo Concurso

Leia mais

Lógica Gramatical. Curso Lógica Gramatical Manual do Aluno. Manual. Do Aluno

Lógica Gramatical. Curso Lógica Gramatical Manual do Aluno. Manual. Do Aluno Lógica Gramatical Curso Lógica Gramatical Manual do Aluno Manual 1 Do Aluno Olá, aluno. Iniciamos aqui o nosso Curso Completo de Português, utilizando a Lógica Gramatical como mecanismo de aprendizado

Leia mais

TÉCNICAS DE APRENDIZADO WWW.QUEROSERPOLICIAL.COM.BR 1 Sumário TÉCNICAS DE APRENDIZADO - Faça um bom plano de estudo...03 - Motivação nos estudos...04 - Organização nos estudos...04 2 Técnicas de Aprendizado

Leia mais

No episódio de hoje...

No episódio de hoje... Redação 1/4 No episódio de hoje... Como é o modelo de redação da FATEC? 5 citações que você pode usar em sua redação Dicas práticas para escrever cada vez melhor COMO É O MODELO DE REDAÇÃO DA FATEC? Liiiii,

Leia mais

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar!

Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC /04 D 49 dias Domingo Final de semana prolongado! Use para descansar! Plano de Estudos Véspera do Exame de Suficiência CFC 2018.1 Dia Faltam O que estudar? 28/04 S 50 dias Sábado Use para se organizar, coloque matérias em dia ou descanse! 29/04 D 49 dias Domingo Final de

Leia mais

04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART. 10 Planejando suas Metas. 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART. 10 Planejando suas Metas. 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio GUIA DO PLANEJAMENTO DE METAS COMO CRIAR METAS EFICIENTES E REALIZÁ-LAS ÍNDICE 04 Primeiros Passos: O que são Metas? 07 Metas SMART 10 Planejando suas Metas 13 AÇÃO: Definindo Metas para o seu negócio

Leia mais

COMO SE PREPARAR PARA O. NÚCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO Colégio da Faculdade Adventista da Bahia BR 101, Km 197, Cachoeira-BA. Tel.

COMO SE PREPARAR PARA O. NÚCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO Colégio da Faculdade Adventista da Bahia BR 101, Km 197, Cachoeira-BA. Tel. COMO SE PREPARAR PARA O NÚCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO Colégio da Faculdade Adventista da Bahia BR 101, Km 197, Cachoeira-BA. Tel. 3425-8000 LEIA MUITO Uma leitura observadora, reflexiva, atenta,

Leia mais

CONCURSO BANCO DO BRASIL 2016: Edital e Inscrições

CONCURSO BANCO DO BRASIL 2016: Edital e Inscrições CONCURSO BANCO DO BRASIL 2016: Edital e Inscrições Em breve novo concurso do Banco do Brasil 2016 que conta com novas oportunidades e vagas para ótimos cargos. O concurso Banco do Brasil 2016 é na verdade

Leia mais

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO Acreditamos que a verdadeira formação é aquela que dá instrumentos de excelência para que os nossos estudantes sejam protagonistas do próprio destino e consigam impactar positivamente em uma sociedade

Leia mais

Hábitos de Estudo. 1. Onde estudar?

Hábitos de Estudo. 1. Onde estudar? Hábitos de Estudo Queridos alunos, Você sabe estudar? Estudar deve ser um hábito como escovar os dentes, comer e dormir? Qual o lugar apropriado para estudar? É adequado estudar da mesma forma para as

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXIV EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXIV EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXIV EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB No dia 29/9 foi divulgado o edital do XXIV Exame de Ordem. A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar mais de 40

Leia mais

COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS DE FISIOTERAPIA?

COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS DE FISIOTERAPIA? COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS DE FISIOTERAPIA? Quando nos graduamos fisioterapeutas, sentimos a necessidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos. Em conjunto com a realização profissional, carregamos

Leia mais

Introdução. Sabe aquele dia que você precisa estudar algum material, seja para sua vida acadêmica ou profissional, mas está sem vontade alguma?

Introdução. Sabe aquele dia que você precisa estudar algum material, seja para sua vida acadêmica ou profissional, mas está sem vontade alguma? Introdução Opa! Seja bem vindo. Meu objetivo com este e-book é apresentar hacks para você poder aplicar sempre que precisar ter mais foco, concentração e memorização em seus estudos. Sabe aquele dia que

Leia mais

GESTÃO DO TEMPO: O GUIA DEFINITIVO PARA ESTUDANTES

GESTÃO DO TEMPO: O GUIA DEFINITIVO PARA ESTUDANTES GESTÃO DO TEMPO: O GUIA DEFINITIVO PARA ESTUDANTES 3 Introdução 5 Tempo de estudo: como fazer para render mais? 12 É possível estudar e trabalhar? Como?! 17 A importância do descanso 21 Gestão do tempo

Leia mais

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA CONCURSOS COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA CONCURSOS Dicas de como se preparar de forma objetiva e ter um excelente desempenho em provas 1ª Edição - 16.11.17 www.quebrandoasbancas.com PASSO UM:... 2 DIAGNÓSTICO... 2

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Balanço e Resultados Escolares Dica 1/3

Dicas EPIS ALUNOS. Balanço e Resultados Escolares Dica 1/3 Janeiro Balanço e Resultados Escolares Balanço e Resultados Escolares Dica 1/3 Aproveita o início deste período para fazeres um balanço do teu comportamento e dos teus resultados escolares no 1º Período.

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXII EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB Estamos há 30 dias antes da prova, para a reta final do XXII Exame! A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar

Leia mais

O Aprova fez um levantamento com os assuntos mais cobrados nas últimas provas

O Aprova fez um levantamento com os assuntos mais cobrados nas últimas provas O Aprova fez um levantamento com os assuntos mais cobrados nas últimas provas Dia 26 de novembro! Esta é a data da prova do aguardado concurso do. Um dos cargos que mais chama atenção é o de Técnico Judiciário

Leia mais

INTRODUÇÃO. Então vamos lá!

INTRODUÇÃO. Então vamos lá! GUI A DO CONCURSE I RO I NI CI ANTE Sai bacomos epr epar arnopr é epósedi t al,al ém deent ender mai sabancadoconcur s o! 2 INTRODUÇÃO Definitivamente ser concurseiro de primeira viagem requer muita dedicação

Leia mais

COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo

COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo COMO MONTAR MEU HORÁRIO DE ESTUDO? O meu horário ATUAL de estudo Preencha este horário segundo a distribuição de tempo que você tem a intenção de fazer: Pinte de vermelho o tempo ocupado em aulas; Pinte

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª XXI EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª XXI EXAME PLANO DE ESTUDO 1ª XXI EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB Ontem, dia 29/9 foi divulgado o edital do XXI Exame de Ordem. A fim de que você faça um estudo um estudo correto e focado para acertar mais de

Leia mais

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS

UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS Se o seu sonho é se tornar um médico ou uma médica, você vai curtir muito as dicas e informações que reunimos neste material! Deixe os episódios de Grey s Anatomy de lado e venha descobrir conosco como

Leia mais

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital

O DIA DO ENEM CHECKLIST PASSO A PASSO PARA. 1. Introdução. 2. Tenha uma boa noite de sono. 3. Cuide da alimentação. 4. Reveja as regras do edital CHECKLIST PASSO A PASSO PARA O DIA DO ENEM 1. Introdução 2. Tenha uma boa noite de sono 3. Cuide da alimentação 4. Reveja as regras do edital 5. Planeje a sua ida 6. Elimine o estresse 7. Faça uma revisão

Leia mais

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena??

E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E sabe o que acontece?? - Você ganhara seu 1 Bônus de 4% da produção das suas 3 consultoras, não vale a pena?? E mais: terá acesso em treinamentos especiais realizados pela companhia e sua Diretora!! Acredito

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

DICAS E BIZUS DE PROVAS DE CONCURSOS

DICAS E BIZUS DE PROVAS DE CONCURSOS DICAS E BIZUS DE PROVAS DE CONCURSOS Aqui abaixo, compilei alguns bizus e dicas importantes para que você consiga realizar uma ÓTIMA PROVA! Espero que goste! Primeiramente, quando for realizar sua prova,

Leia mais

COMO ESTUDAR CAROS ALUNOS

COMO ESTUDAR CAROS ALUNOS COMO ESTUDAR CAROS ALUNOS 2012 chegou com toda a força. Todos vocês já delinearam as suas metas pessoais, as metas dos grupos e esperamos que 2012 seja um ano produtivo para todos. Ser um bom aluno, aprender

Leia mais

AULA DEMONSTRATIVA REDAÇÃO TRE BA. Para os cargos TJAA AJAA AJAJ Professores: Ricardo Wermelinger Vanessa Winter.

AULA DEMONSTRATIVA REDAÇÃO TRE BA. Para os cargos TJAA AJAA AJAJ Professores: Ricardo Wermelinger Vanessa Winter. AULA DEMONSTRATIVA REDAÇÃO TRE BA Para os cargos TJAA AJAA AJAJ Professores: Ricardo Wermelinger Vanessa Winter www.pontodosconcursos.com.br www.pontodosconcursos.com.br Professores Ricardo e Vanessa 1

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros AEPANOS este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se

Leia mais

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC # Para apresentar o trabalho com mais segurança, é muito importante elaborar um roteiro que enfatize os pontos principais do seu TCC. # Dessa forma, ficará muito mais

Leia mais

10 passos para começar a estudar para concurso público

10 passos para começar a estudar para concurso público 10 passos para começar a estudar para Índice 1) Seja profissional 2) Tenha um foco 3) Defina as disciplinas básicas 4) Escolha materiais especializados e bons 5) Amadureça nas disciplinas 6) Tenha metas

Leia mais

INTRODUÇÃO. PLANO DE ESTUDOS P/ XXVII EXAME DE ORDEM Equipe de Professores

INTRODUÇÃO. PLANO DE ESTUDOS P/ XXVII EXAME DE ORDEM Equipe de Professores PLANO DE ESTUDOS P/ XXVII EXAME DE ORDEM Equipe de Professores INTRODUÇÃO Passamos cinco anos, em média, na graduação. Segundo diretrizes do MEC são, no mínimo, 3.700 horas de atividades, envolvendo as

Leia mais

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco".

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido branco. Manual da Conversa Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco". www.setimoamoroficial.com.br Evite o Questionário Um erro muito comum

Leia mais

XII. GUIA MÉTODO DO CONCURSO PÚBLICO Equipe Método

XII. GUIA MÉTODO DO CONCURSO PÚBLICO Equipe Método XII GUIA MÉTODO DO CONCURSO PÚBLICO Equipe Método Capítulo 1 O QUE É CONCURSO PÚBLICO DA PREVISÃO À PUBLICAÇÃO DO EDITAL... 1 1.1. O que é concurso público... 4 1.2. Por que prestar concurso... 6 1.3.

Leia mais

E-book Como estudar para o vestibular de Medicina

E-book Como estudar para o vestibular de Medicina E-book Como estudar para o vestibular de Medicina cursopoliedro.com.br Índice 03 08 Introdução Planeje sua rotina 04 09 Reflita sobre a escolha da profissão Teste seus conhecimentos 05 Conheça as universidades

Leia mais

Espere grandes coisas e grandes coisas acontecerão.

Espere grandes coisas e grandes coisas acontecerão. SONHAR É O INÍCIO DE TUDO, O COMEÇO DE TODAS AS CONQUISTAS. O QUE VOCÊ ESTÁ SONHANDO? QUAL O TAMANHO DOS SEUS DESEJOS? Espere grandes coisas e grandes coisas acontecerão. Mary Kay Ash Quais são os seus

Leia mais

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 1 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna 1 2.1 O inglês no mundo moderno 2 3.As técnicas de aprendizagem do inglês para iniciantes 2 3.1

Leia mais

Programa de Coaching do Estratégia Concursos Plano de Estudos Projeto INSS

Programa de Coaching do Estratégia Concursos Plano de Estudos Projeto INSS Como utilizar este para o INSS: https://youtu.be/g17xglicybm Equipe do Coaching www.estrategiaconcursos.com.br 1 de 10 ] Equipe do Coaching www.estrategiaconcursos.com.br 2 de 10 Equipe do Coaching www.estrategiaconcursos.com.br

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Balanço e Resultados Escolares Dica 1/3

Dicas EPIS ALUNOS. Balanço e Resultados Escolares Dica 1/3 Janeiro Balanço e Resultados Escolares Balanço e Resultados Escolares Dica 1/3 Aproveita o início deste período para fazeres um balanço do teu comportamento e dos teus resultados escolares no 1º Período.

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros AEPANOS este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

TÉCNICA S. para um estudo eficaz

TÉCNICA S. para um estudo eficaz TÉCNICA S para um estudo eficaz Planeamento e organização do estudo O aluno capaz de estabelecer horários adequados e de organizar os seus estudos obterá melhores resultados escolares, terá tempo para

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

Empresária de Beleza Eficaz. Caneta e papel na mão e... Muita disposição!!!!

Empresária de Beleza Eficaz. Caneta e papel na mão e... Muita disposição!!!! Empresária de Beleza Eficaz Caneta e papel na mão e... Muita disposição!!!! AS PESSOAS FALAM SOBRE NÃO TER TEMPO SUFICIENTE, MAS NA VERDADE, TODOS NÓS TEMOS A MESMA QUANTIDADE DE TEMPO. É COMO ADMINISTRAMOS

Leia mais

Apresentação. Tenha uma nota no Enem pelo menos 72 pontos maior do que você teria no início do ano!

Apresentação. Tenha uma nota no Enem pelo menos 72 pontos maior do que você teria no início do ano! Parte 1 Apresentação O Enem 2017 mudou, e a gente sabe que isso traz insegurança na hora de se preparar! Nesta primeira parte, vamos explicar todas as novidades no Exame e técnicas infalíveis para você

Leia mais

Dicas gerais para elaboração do discurso

Dicas gerais para elaboração do discurso Dicas gerais para elaboração do discurso ORGANIZAÇÃO DO DISCURSO - INTRODUÇÃO Deve ser impactante. Apresente a si mesmo e fale o título do seu discurso. - CORPO DO DISCURSO Deve ser coerente com a Introdução.

Leia mais

PLANO DE ESTUDO 1ª FASE XXIV EXAME

PLANO DE ESTUDO 1ª FASE XXIV EXAME PLANO DE ESTUDOS EXAME DA OAB Passamos cinco anos, em média, na graduação. Segundo diretrizes do MEC são, no mínimo, 3.700 horas de atividades, envolvendo as aulas teóricas, o estágio obrigatório e as

Leia mais

Índice Remissivo. Sobre o livro. Prefácio. como começar. estar preparado. os 13 passos. Sobre o Autor

Índice Remissivo. Sobre o livro. Prefácio. como começar. estar preparado. os 13 passos. Sobre o Autor Índice Remissivo Sobre o livro Prefácio como começar estar preparado os 13 passos Sobre o Autor 4 5 6 7 8 10 2 Autor André Ribeiro Editor asdrs concursos 2015 ASDRS Concursos Primeira edição, 2015 São

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Quando estamos falando sobre apresentação de empresa em power point, podem surgir algumas dúvidas sobre qual é o conteúdo ideal para se colocar nos slides

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros Alfartanos este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso

Leia mais

Como obter sucesso nas provas

Como obter sucesso nas provas Como obter sucesso nas provas 1 Sumário Como obter sucesso nas provas - Como obter sucesso nas provas...03 2 Como obter sucesso nas provas É muito fácil se eu disser para você que na prova de Escrivão

Leia mais

Comece a Ter Foco e Concentração Agora! O Básico Para Ter Foco!

Comece a Ter Foco e Concentração Agora! O Básico Para Ter Foco! Comece a Ter Foco e Concentração Agora! O Básico Para Ter Foco! Concentração Inabalável! Essa aula faz parte do treinamento Concentração Inabalável criado por Matheus Cervieri. Para conhecer o treinamento

Leia mais

Pensamento Radiante. E isso é possível, pois os mapas mentais ativam os dois hemisférios cerebrais que temos:

Pensamento Radiante. E isso é possível, pois os mapas mentais ativam os dois hemisférios cerebrais que temos: www.mapamental.org 1 De forma bem clara e objetiva, o Mapa Mental é um método criado para auxiliar na geração e memorização de informações que irá te ajudar a ser mais produtivo, aumentar o seu foco e

Leia mais

Professor Neto Paixão E aí, o que preciso fazer para passar em um concurso público? Profº Neto Paixão

Professor Neto Paixão E aí, o que preciso fazer para passar em um concurso público? Profº Neto Paixão E aí, o que preciso fazer para passar em um concurso público? Profº Neto Paixão Olá concurseiro de plantão, talvez a maior dúvida de um concurseiro seja essa: o que preciso fazer para passar em um concurso

Leia mais

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 6 Entendendo o Estudo Dirigido... 6 PLANO DE ESTUDOS Como montar o seu plano de?

Leia mais

Introdução ao planejamento de estudos

Introdução ao planejamento de estudos Introdução ao planejamento de estudos Concurseiros AEPANOS este planejamento de estudo é simplesmente a profissionalização do estudo para concursos públicos. Aqui, tentamos tirar o seu máximo, isso se

Leia mais

As pessoas com metas triunfam. As pessoas sem metas fracassam. Defina suas metas. Em seguida trace um plano específico para conquistá-las.

As pessoas com metas triunfam. As pessoas sem metas fracassam. Defina suas metas. Em seguida trace um plano específico para conquistá-las. As pessoas com metas triunfam. As pessoas sem metas fracassam. Defina suas metas. Em seguida trace um plano específico para conquistá-las. Divida sua meta a longo prazo em uma série de pequenas metas,

Leia mais

Capítulo 1 Orientação para seu programa de reabilitação

Capítulo 1 Orientação para seu programa de reabilitação Capítulo 1 Orientação para seu programa de reabilitação Saiba como será seu programa de reabilitação. Veja o que você aprenderá. Ao final deste capítulo, você poderá: Ø Discutir a importância da reabilitação

Leia mais

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL 2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL PARA REFLETIR: Para caminhar 10 mil léguas é preciso dar o primeiro passo (Mao Tse Tung) ANOTE AÍ! 1) Ao final desta aula você deverá

Leia mais

Calma! Aprender a Aprender Cursos extensivos, intensivos, revisões, simulados... Não é fácil saber o que estudar e como estudar. Aprender a Aprender

Calma! Aprender a Aprender Cursos extensivos, intensivos, revisões, simulados... Não é fácil saber o que estudar e como estudar. Aprender a Aprender Cursos extensivos, intensivos, revisões, simulados... Não é fácil saber o que estudar e como estudar. Calma! o Revisamed vai te orientar a otimizar o seu tempo com alto desempenho de aprendizado. Planejamento

Leia mais

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Princípios da Carreira Executiva Mary Kay A sra Mary Kay Ash criou a carreira com base na sua experiência

Leia mais

Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso

Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso Goal Clarification Worksheet Como Estabelecer Metas Claras E Concretas Que Você Pode Facilmente Atingir E Usar Para Avaliar O Seu Progresso www.xokmax.com Estabeleça Suas Metas Oi! Vejo que você está pronto

Leia mais

Informe CAE nº 1/ 2018

Informe CAE nº 1/ 2018 Informe CAE nº 1/ 2018 Conselheira! Conselheiro! Olá! Um novo ano, novas perspectivas! 2018 chegou! E com ele, uma nova edição do INFORME CAE, o canal de comunicação criado especialmente para o conselheiro

Leia mais

Livro Eletrônico. Aula 00. Coaching, Curso de Discursiva e Simulado p/ PGE-SP (Procurador)

Livro Eletrônico. Aula 00. Coaching, Curso de Discursiva e Simulado p/ PGE-SP (Procurador) Livro Eletrônico Aula 00 Coaching, Curso de Discursiva e Simulado p/ PGE-SP (Procurador) Professores: Caio Augusto Nunes de Carvalho, Igor Maciel, Lucas Pessôa Moreira, Thaís Souza, Thiago Leite AULA 00

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Métricas e metas de treinamento: Guia para mensurar os resultados com treinamentos EAD

Métricas e metas de treinamento: Guia para mensurar os resultados com treinamentos EAD Métricas e metas de treinamento: Guia para mensurar os resultados com treinamentos EAD SUMÁRIO 1. Intodução 2. Gestão orientada a resultados 3. Acompanhamento e análise de resultados 4. Conclusão 2 3 Introdução

Leia mais

O verbo estudar implica em usar a inteligência para aprender, guardar na memória, decorar, memorizar, pensar sobre (algo), meditar e refletir.

O verbo estudar implica em usar a inteligência para aprender, guardar na memória, decorar, memorizar, pensar sobre (algo), meditar e refletir. ORIENTAÇÕES DE ESTUDO DE MATEMÁTICA AVALIAÇÃO PARCIAL 1º TRIMESTRE 2016 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Iniciamos o ano letivo aprendendo que é necessário adquirir o hábito de estudar e praticar o que já

Leia mais

10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM TESTES FÍSICOS PARA CONCURSOS

10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM TESTES FÍSICOS PARA CONCURSOS 10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER EM TESTES FÍSICOS PARA CONCURSOS SUMÁRIO Introdução Página 3 Páginas 5 a 11 Páginas 12 e 13 Capítulo 1 - Veja 10 erros que você não pode cometer em testes físicos Capítulo

Leia mais

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR

NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE NAD ANALISANDO O ATO DE ESTUDAR A sociedade está cada vez mais exigente em relação à capacitação dos profissionais, cobrando o desenvolvimento de competências variadas, além

Leia mais

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS

NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS NETWORKING: DESENVOLVA SUA CARREIRA CRIANDO BONS RELACIONAMENTOS O QUE É NETWORKING? DA PRIMEIRA À ÚLTIMA CONVERSA DO DIA, VOCÊ ESTÁ O TEMPO TODO FAZENDO NETWORKING. NETWORKING É A ARTE DE CONSTRUIR E

Leia mais

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Ao final deste capítulo, você poderá Ø Discutir o que é uma recaída e saber o que fazer se as coisas não acontecerem como o planejado Capítulo 19 Planejamento contra

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

CONFRONTANDO SEUS MEDOS

CONFRONTANDO SEUS MEDOS O QUE TE MOVE? CONFRONTANDO SEUS MEDOS Vamos colocar em prática esse exercício através dos seus próprios pensamentos sabotadores. Se seu medo for, por exemplo: Eu não sou uma boa líder, não consigo nem

Leia mais

tudo que você precisa saber

tudo que você precisa saber tudo que você precisa saber sobre língua portuguesa PARA CONCURSOS PÚBLICOS Olá! A disciplina mais cobrada em concursos públicos merece atenção especial. Afinal, saber desenvolver uma boa redação e interpretar

Leia mais

Sumário. Capítulo 4 Definindo o Prazo para Aprovação Agregação Cíclica Demonstração dos Ciclos... 26

Sumário. Capítulo 4 Definindo o Prazo para Aprovação Agregação Cíclica Demonstração dos Ciclos... 26 Sumário Capítulo 1 A Decisão de Passar na OAB... 1 1. Tomando a Decisão... 2 2. O Exame da OAB é um Desserviço... 3 2.1. A Origem do Exame... 4 2.2. Os Famigerados Índices de Reprovação... 5 Capítulo 2

Leia mais

ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO

ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO ÍNDICE DO ROTEIRO DE CERTIFICAÇÃO ESTRUTURA DO FÓRMULA DAS CERTIFICAÇÕES HABILIDADES ESTRATÉGICAS 1. Estratégias..5 2. Técnicas. 5 GUIA 3. Técnicas de Memorização....8 4. Técnicas

Leia mais

SEGREDOS DA PRF UMA ANÁLISE TÉCNICA E PRECISA DOS ÚLTIMOS CONCURSOS

SEGREDOS DA PRF UMA ANÁLISE TÉCNICA E PRECISA DOS ÚLTIMOS CONCURSOS SEGREDOS DA PRF UMA ANÁLISE TÉCNICA E PRECISA DOS ÚLTIMOS CONCURSOS INTRODUÇÃO Se você estiver lendo este e-book, é muito provável que seu interesse esteja voltado diretamente para o concurso da PRF, ou

Leia mais

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo

Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo Sumário PLANO DE ESTUDOS... 2 Como montar o seu plano de estudos?... 2 PLANO DE ESTUDO ONLINE... 3 PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDO... 7 Entendendo o Estudo Dirigido... 7 PLANO DE ESTUDOS Como montar o seu plano

Leia mais