RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO"

Transcrição

1 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

2 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bayvarol 3,6 mg tira para colmeia 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada tira contém: Substância ativa: Flumetrina 3,6 mg Para a lista completa de excipientes, ver secção FORMA FARMACÊUTICA Tira para colmeia. Tira de plástico de cor branca. 4. INFORMAÇÕES CLÍNICAS 4.1 Espécie-alvo Abelhas melíferas (Apis mellifera). 4.2 Indicações de utilização, especificando as espécies-alvo Diagnóstico e controlo de Varroa jacobsoni sensível à flumetrina em abelhas melíferas. 4.3 Contra-indicações Não existem. 4.4 Advertências especiais <para cada espécie-alvo> Não existem. 4.5 Precauções especiais de utilização Precauções especiais para utilização em animais Não aplicável. Precauções especiais que devem ser tomadas pela pessoa que administra o medicamento aos animais Lavar bem as mãos após a manipulação das tiras. Não comer, beber ou fumar durante a aplicação. Não abrir o saco de alumínio até ao momento da aplicação. Evitar o contacto das tiras com o mel destinado ao consumo humano.

3 4.6 Reacções adversas (frequência e gravidade) Não foram observados efeitos adversos em colónias tratadas com o medicamento veterinário nem nas de controlo tratadas com placebo. 4.7 Utilização durante a gestação, a lactação e a postura de ovos Não aplicável. 4.8 Interacções medicamentosas e outras formas de interacção Desconhecidas. 4.9 Posologia e via de administração Para aplicação apícola. Suspender as tiras do medicamento veterinário na zona central da câmara (ninho) de criação, entre os quadros, de modo a que as abelhas possam pousar sobre ambos os lados da tira. Para tal, dobrar ambas as linguetas no mesmo sentido pela linha tracejada e prender na parte superior do bordo de madeira. Para colónias grandes, com várias câmaras de criação, duas tiras podem ser unidas pela extremidade, o que permite a sua introdução e remoção sem separar os quadros de criação. Para colónias de desenvolvimento normal usar 4 tiras. Para núcleos, colónias novas e enxames recém-capturados usar metade da dose, i.e., 2 tiras. Para colónias grandes, que ocupam várias câmaras de criação, usar 4 tiras por câmara, que devem ser distribuídas pelo espaço central de cada câmara de criação. Momento e duração da utilização Uma eficácia superior é obtida quando o medicamento veterinário é usado no final do verão, após a colheita do mel. Idealmente, as tiras não deveriam ser usadas durante os períodos de maior fluxo de mel. Contudo, o medicamento veterinário pode ser usado em qualquer época do ano para diagnóstico ou em caso de infestações graves, quando a sobrevivência da colónia está em risco. Diagnóstico Manter as tiras introduzidas na colónia durante 24 horas. Antes da inserção das tiras, cobrir o chão com uma folha de papel limpa. Em caso de infestação, 24 horas depois é observada a presença de ácaros Varroa mortos. Tratamento As tiras devem permanecer nas colónias durante um período máximo de 6 semanas, procedendo-se seguidamente à sua remoção Sobredosagem (sintomas, procedimentos de emergência, antídotos), (se necessário) Estudos efetuados durante o período de Inverno com o dobro do número de tiras recomendado, não revelaram efeitos adversos sobre as abelhas ou sobre a reprodução subsequente Intervalo(s) de segurança

4 Mel: Zero dias. Outros produtos das abelhas não deverão ser destinados ao consumo humano até à Primavera seguinte ao tratamento. 5. PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS Grupo farmacoterapêutico: ectoparasiticidas para uso tópico, incluindo inseticidas Código ATCvet: QP53AC05 A Flumetrina é um piretróide sintético que atua ao nível pré e pós-sináptico, induzindo de potenciais de ação repetitivos e alterando os impulsos nervosos axionais, por alteração na permeabilidade K + /Na Propriedades farmacodinâmicas A Flumetrina é um piretróide sintético tipo II que consegue um prolongamento duradouro do aumento, normalmente transitório, da permeabilidade ao sódio da membrana nervosa durante a excitação, dando origem a descargas prolongadas e repetitivas. O grupo α-ciano da unidade fenoxifluorobenzil álcool é considerado o responsável pelo prolongamento duradouro da permeabilidade ao sódio. Os piretróides tipo II produzem uma síndrome tóxica específica caracterizada por coreoatetose (torsões sinuosas de todo o corpo) e salivação. 5.2 Propriedades farmacocinéticas Absorção: A absorção percutânea em mamíferos é mínima. 6. INFORMAÇÕES FARMACÊUTICAS 6.1 Lista de excipientes Polietileno de baixa densidade. 6.2 Incompatibilidades Desconhecidas. 6.3 Prazo de validade Prazo de validade do medicamento veterinário tal como embalado para venda: 5 anos. Prazo de validade após a primeira abertura do acondicionamento primário: 6 semanas. 6.4 Precauções especiais de conservação Conservar a temperatura inferior a 25ºC. 6.5 Natureza e composição do acondicionamento primário Saco de Alumínio/Poliéster/PE contendo 4 tiras. Caixas de cartão contendo 5 sacos (20 tiras) e 200 sacos (800 tiras).

5 É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações. 6.6 Precauções especiais para a eliminação de medicamentos veterinários não utilizados ou de desperdícios derivados da utilização desses medicamentos O medicamento veterinário não utilizado ou os seus desperdícios devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais. O medicamento veterinário não deve ser eliminado nos cursos de água, porque pode constituir perigo para peixes e outros organismos aquáticos. 7. TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Bayer Portugal, Lda. Rua Quinta do Pinheiro, Carnaxide 8. NÚMERO(S) DE REGISTO DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO 468/01/12NFVPT 9. DATA DA PRIMEIRA AUTORIZAÇÃO/RENOVAÇÃO DA AUTORIZAÇÃO Julho DATA DA REVISÃO DO TEXTO PROIBIÇÃO DE VENDA, FORNECIMENTO E/OU UTILIZAÇÃO Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.

6 ROTULAGEM E FOLHETO INFORMATIVO

7 A. ROTULAGEM

8 INDICAÇÕES A INCLUIR NO ACONDICIONAMENTO SECUNDÁRIO {Caixas de cartão contendo 5 e 200 sacos, cada saco de alumínio contém 4 tiras.} 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bayvarol 3,6 mg tira para colmeia 2. DESCRIÇÃO DAS SUBSTÂNCIAS ACTIVAS E OUTRAS SUBSTÂNCIAS Cada tira contém: Substância ativa: Flumetrina 3,6 mg 3. FORMA FARMACÊUTICA Tira para colmeia. 4. DIMENSÃO DA EMBALAGEM 5 x 4 tiras. 200 x 4 tiras. 5. ESPÉCIES-ALVO Abelhas melíferas. 6. INDICAÇÃO (INDICAÇÕES) Diagnóstico e controlo de Varroa jacobsoni sensível à flumetrina em abelhas melíferas. 7. Modo e via(s) de administração Antes de utilizar, leia o folheto informativo. Para aplicação apícola. Suspender as tiras do medicamento veterinário na zona central da câmara (ninho) de criação, entre os quadros, de modo a que as abelhas possam pousar sobre ambos os lados da tira. Para tal, dobrar ambas as linguetas no mesmo sentido pela linha tracejada e prender na parte superior do bordo de madeira (ver Fig. 1). Para colónias grandes, com várias câmaras de criação, duas tiras podem ser unidas pela extremidade, o que permite a sua introdução e remoção sem separar os quadros de criação. (ver Fig. 2).

9 Fig. 1 Fig. 2 Para colónias de desenvolvimento normal usar 4 tiras. Para núcleos, colónias novas e enxames recém-capturados usar metade da dose, i.e., 2 tiras. Para colónias grandes, que ocupam várias câmaras de criação, usar 4 tiras por câmara, que devem ser distribuídas pelo espaço central de cada câmara de criação. Quando utilizar: Uma eficácia superior é obtida quando o medicamento veterinário é usado no final do verão, após a colheita do mel. Idealmente, as tiras não deveriam ser usadas durante os períodos de maior fluxo de mel. Contudo, o medicamento veterinário pode ser usado em qualquer época do ano para diagnóstico ou em caso de infestações graves, quando a sobrevivência da colónia está em risco. 1. Diagnóstico Manter as tiras introduzidas na colónia durante 24 horas. Antes da inserção das tiras, cobrir o chão com uma folha de papel limpa. Em caso de infestação, 24 horas depois é observada a presença de ácaros Varroa mortos. 2. Tratamento As tiras devem permanecer nas colónias durante um período máximo de 6 semanas, procedendo-se seguidamente à sua remoção. 8. INTERVALO DE SEGURANÇA Intervalo de segurança: Mel: Zero dias. Outros produtos das abelhas não deverão ser destinados ao consumo humano até à Primavera seguinte ao tratamento. 9. ADVERTÊNCIA(S) ESPECIAL (ESPECIAIS), SE NECESSÁRIO Antes de utilizar, leia o folheto informativo. Lavar bem as mãos após a manipulação das tiras. Não comer, beber ou fumar durante a aplicação. Evitar o contacto das tiras com o mel destinado ao consumo humano. 10. PRAZO DE VALIDADE VAL {mês/ano} Não abrir o saco de alumínio até ao momento da aplicação. Depois da primeira abertura da embalagem, utilizar dentro de 6 semanas.

10 11. CONDIÇÕES ESPECIAIS DE CONSERVAÇÃO Conservar a temperatura inferior a 25ºC. 12. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE ELIMINAÇÃO DO MEDICAMENTO NÃO UTILIZADO OU DOS SEUS DESPERDÍCIOS, SE FOR CASO DISSO O medicamento veterinário não utilizado ou os seus desperdícios devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais. O medicamento veterinário não deve ser eliminado nos cursos de água, porque pode constituir perigo para peixes e outros organismos aquáticos. 13. MENÇÃO EXCLUSIVAMENTE PARA USO VETERINÁRIO E CONDIÇÕES OU RESTRIÇÕES RELATIVAS AO FORNECIMENTO E À UTILIZAÇÃO, se for caso disso Blue box USO VETERINÁRIO (fundo verde) Medicamento veterinário sujeito a receita médico veterinária. 14. MENÇÃO MANTER FORA DO ALCANCE E DA VISTA DAS CRIANÇAS Manter fora do alcance e da vista das crianças. 15. NOME E ENDEREÇO DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Bayer Portugal, Lda. Rua Quinta do Pinheiro, Carnaxide 16. NÚMERO(S) DE REGISTO DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO AIM nº 468/01/12NFVPT 17. NÚMERO DO LOTE DE FABRICO Lote{número}

11 INDICAÇÕES MÍNIMAS A INCLUIR NAS EMBALAGENS BLISTER OU FITAS CONTENTORAS {Saco de alumínio} 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bayvarol 3,6 mg tira para colmeia Flumetrina 3,6 mg 2. NOME DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO 3. PRAZO DE VALIDADE EXP: {MM/AAAA} 4. NÚMERO DO LOTE Lot {número} 5. MENÇÃO EXCLUSIVAMENTE PARA USO VETERINÁRIO Exclusivamente para uso veterinário. Antes de utilizar, leia o folheto informativo ou a caixa para informação completa. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Conservar a temperatura inferior a 25ºC. Não abrir o saco de alumínio até ao momento da aplicação. O medicamento veterinário não utilizado ou os seus desperdícios devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais. O medicamento veterinário não deve ser eliminado nos cursos de água, porque pode constituir perigo para peixes e outros organismos aquáticos.

12 B. FOLHETO INFORMATIVO

13 FOLHETO INFORMATIVO Bayvarol 3,6 mg tira para colmeia 1. NOME E ENDEREÇO DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO E DO TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE FABRICO RESPONSÁVEL PELA LIBERTAÇÃO DO LOTE, SE FOREM DIFERENTES Titular da autorização de introdução no mercado: Bayer Portugal, Lda. Rua Quinta do Pinheiro, Carnaxide Fabricante responsável pela libertação de lote: KVP Pharma und Veterinär-Produkte GmbH Projensdorfer Str.324 D Kiel Alemanha 2. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bayvarol 3,6 mg tira para colmeia. 3. DESCRIÇÃO DA(S) SUBSTÂNCIA(S) ACTIVA(S) E OUTRA(S) SUBSTÂNCIA(S) Cada tira contém: Substância ativa: Flumetrina 3,6 mg Polietileno de baixa densidade. 4. INDICAÇÃO (INDICAÇÕES) Diagnóstico e controlo de Varroa jacobsoni sensível à flumetrina em abelhas melíferas. 5. CONTRA-INDICAÇÕES Não existem. 6. REACÇÕES ADVERSAS Não foram observados efeitos adversos em colónias tratadas com medicamento veterinário nem nas de controlo tratadas com placebo. Caso detecte efeitos graves ou outros efeitos não mencionados neste folheto, informe o médico veterinário. 7. ESPÉCIES-ALVO Abelhas melíferas. 8. DOSAGEM EM FUNÇÃO DA ESPÉCIE, VIA(S) E MODO DE ADMINISTRAÇÃO Para colónias de desenvolvimento normal usar 4 tiras. Para núcleos, colónias novas e enxames recém-capturados usar metade da dose, i.e., 2 tiras.

14 Para colónias grandes, que ocupam várias câmaras de criação, usar 4 tiras por câmara, que devem ser distribuídas pelo espaço central de cada câmara de criação. 9. INSTRUÇÕES COM VISTA A UMA UTILIZAÇÃO CORRECTA Para aplicação apícola. Suspender as tiras do medicamento veterinário na zona central da câmara (ninho) de criação, entre os quadros, de modo a que as abelhas possam pousar sobre ambos os lados da tira. Para tal, dobrar ambas as linguetas no mesmo sentido pela linha tracejada e prender na parte superior do bordo de madeira (ver Fig. 1). Para colónias grandes, com várias câmaras de criação, duas tiras podem ser unidas pela extremidade, o que permite a sua introdução e remoção sem separar os quadros de criação. (ver Fig. 2). Quando utilizar: Uma eficácia superior é obtida quando o medicamento veterinário é usado no final do verão, após a colheita do mel. Idealmente, as tiras não deveriam ser usadas durante os períodos de maior fluxo de mel. Contudo, o medicamento veterinário pode ser usado em qualquer época do ano para diagnóstico ou em caso de infestações graves, quando a sobrevivência da colónia está em risco. 1. Diagnóstico Manter as tiras introduzidas na colónia durante 24 horas. Antes da inserção das tiras, cobrir o chão com uma folha de papel limpa. Em caso de infestação, 24 horas depois é observada a presença de ácaros Varroa mortos. 2. Tratamento As tiras devem permanecer nas colónias durante um período máximo de 6 semanas, procedendo-se seguidamente à sua remoção. 10. INTERVALO DE SEGURANÇA Mel: Zero dias.

15 Outros produtos das abelhas não deverão ser destinados ao consumo humano até à Primavera seguinte ao tratamento. 11. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE CONSERVAÇÃO Manter fora do alcance e da vista das crianças. Conservar a temperatura inferior a 25ºC. Não utilizar depois de expirado o prazo de validade indicado na embalagem. Não abrir o saco de alumínio até ao momento da aplicação. Depois da primeira abertura da embalagem, utilizar dentro de 6 semanas. 12. ADVERTÊNCIA(S) ESPECIAL(AIS) Lavar bem as mãos após a manipulação das tiras. Não comer, beber ou fumar durante a aplicação. Não abrir o saco de alumínio até ao momento da aplicação. Evitar o contacto das tiras com o mel destinado ao consumo humano. 13. PRECAUÇÕES ESPECIAIS DE ELIMINAÇÃO DO MEDICAMENTO NÃO UTILIZADO OU DOS SEUS DESPERDÍCIOS, SE FOR CASO DISSO O medicamento veterinário não utilizado ou os seus desperdícios devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais. O medicamento veterinário l não deve ser eliminado nos cursos de água, porque pode constituir perigo para peixes e outros organismos aquáticos. 14. DATA DA ÚLTIMA APROVAÇÃO DO FOLHETO INFORMATIVO.Julho OUTRAS INFORMAÇÕES Saco de Alumínio/Poliéster/PE contendo 4 tiras. Caixas de cartão contendo 5 sacos (20 tiras) e 200 sacos (800 tiras). É possível que não sejam comercializadas todas as apresentações.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. Nome do medicamento veterinário, APIVAR 500 mg, bandas antiparasitárias para abelhas melíferas 2. Composição qualitativa e quantitativa

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO (RCMV)

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO (RCMV) RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO (RCMV) 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Apistan ; 0,8g / tira antiparasitária para colmeias 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância (s) activa (s):

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO COLIVET 2 000 000 UI/ml, concentrado para solução oral para suínos e aves. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Spartrix 10 mg comprimidos para pombos-correio 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO DIFTOSEC CT 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 0,01 ml de vacina contém: Substância(s)

Leia mais

ALPHA DIP Vib concentrado para suspensão para banho medicamentoso, vacina para robalos

ALPHA DIP Vib concentrado para suspensão para banho medicamentoso, vacina para robalos 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ALPHA DIP Vib concentrado para suspensão para banho medicamentoso, vacina para robalos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose contém: Substância ativa: Listonella

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO BAYOFLY solução para unção contínua para bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Contralac 20 mg, comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Isathal 10 mg/g colírio, suspensão para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 g suspensão contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Catosal solução injectável para bovinos, cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias activas:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Baycox Ovino, 50 mg/ml suspensão oral. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância ativa:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bovamast suspensão intramamária para vacas secas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada injetor intramamário

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RABIGEN MONO, Solução injectável para cães e gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Uma dose de 1 ml

Leia mais

TOTIVERME VET 500 mg/g, pó para solução oral para pombos, pombos-correio, aves canoras e ornamentais

TOTIVERME VET 500 mg/g, pó para solução oral para pombos, pombos-correio, aves canoras e ornamentais 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO TOTIVERME VET 500 mg/g, pó para solução oral para pombos, pombos-correio, aves canoras e ornamentais 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias ativas: Citrato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PORCILIS APP, suspensão injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO LACRYBIOTIC pomada oftálmica para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada gr. Contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. Nome do medicamento veterinário, AVISTERIL 0,1 mg de progesterona para pombos 2. Composição qualitativa e quantitativa Progesterona

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ORIDERMYL pomada auricular para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: Permetrina. Sulfato

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Eurican PNEUMO 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 1 ml de vacina contém: Substância(s) activa(s):

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Duelmint 40 pasta oral para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zuritol 25 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para galinhas

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zuritol 25 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para galinhas RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zuritol 25 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para galinhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 22 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Baycox 25 mg/ml, solução para administração na água de bebida para galinhas e perus. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 8 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO APILIFE VAR tira para colmeias de abelhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada tira para colmeia contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 19 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FATROXIMIN 75 mg/g óvulo para bovinos e equinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada óvulo contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PG 600, pó e solvente para solução injetável para porcas e primíparas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FLUBENOL 88 mg comprimidos mastigáveis para gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Eres 10mg/g Pó para administração na água de bebida para bovinos, suínos e cães. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO BÊ-FORTIL 50mg/ml Solução injectável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada 100 ml contém: Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 19 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Butox 7,5 Pour On, solução para unção continua para bovinos e ovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CANIGEN CHP, Solução injectável para cães. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Uma dose de 1 ml de vacina

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CAPSTAR 11.4 mg, comprimidos para gatos e cães pequenos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido contém: Substância(s)

Leia mais

1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO. Gripovac 3 suspensão injectável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA. Cada dose de 2 ml contém:

1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO. Gripovac 3 suspensão injectável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA. Cada dose de 2 ml contém: 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Gripovac 3 suspensão injectável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém: Substância(s) activa(s): Estipes do vírus inactivado da

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO GUARDIAN 30 mcg, comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO BOLFO Spray 2,5 mg/g para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada g contém: Substância ativa: Propoxur

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO HAPASIL 5 % suspensão oral para ovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância(s)

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 12 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Tricho Plus pó para administração oral para pombos-correio 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s)

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16 ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1/16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO INCURIN 1 mg por comprimido 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: 1 mg de estriol por comprimido

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO AD live-suivax 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Uma dose (2ml) de vacina reconstituída contém: Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 21 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO AMERVAC-PRRS 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Composição por dose (2 ml) reconstituída com diluente Substância

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Sensiblex 40 mg/ml solução injetável para bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Biovit solução injetável para suínos, vitelos e cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 25 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RABISIN Suspensão injectável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 1 ml de vacina contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PG 600, pó e solvente para solução injetável para porcas e primíparas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Poulvac NDW 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância ativa por dose: Vírus vivo da doença de Newcastle,

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO BOLFO Champô 1,1 mg/ml para cães. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância ativa: Propoxur

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Ancesol 10 mg/ml solução injectável para bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Lactovac C suspensão injectável para bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 5 ml contém: Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FERROVET 100 mg/ml Solução injetável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias ativas:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CAPSTAR 57 mg, comprimidos para cães grandes. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um comprimido contém: Substância(s) ativa(s):

Leia mais

ANEXO I RESUMO DE CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

ANEXO I RESUMO DE CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ANEXO I RESUMO DE CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 11 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Coopertix 2% Pour-On, solução para unção contínua em bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Vacina Anti-rábica, suspensão injetável para cães, gatos e bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 1 ml

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis Ma5 + Clone 30 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose: Substâncias ativas: Vírus vivo da Bronquite

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis CAV P4 Liofilizado e solvente para suspensão injetável para galinhas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porcilis ColiClos suspensão injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Alfida Hepta liofilizado e solvente para suspensão injectável para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 5 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PORCILIS APP, suspensão injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Direção Geral de Alimentação e Veterinária - DSMDS Ultima autorização dos textos: Março 2016 Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ALFIDA PRIMA-DP

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 19 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Feligen CRP Solução Injectável para Gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Uma dose de 1 ml de

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO COXI PLUS 250 mg/g pó para solução oral para pombos e aves ornamentais 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s)

Leia mais

Substância(s) activa(s): Iões de ferro (III) na forma de Gleptoferron. Excipientes: Fenol (conservante) Água para injetáveis (qualidade da Ph. Eur.

Substância(s) activa(s): Iões de ferro (III) na forma de Gleptoferron. Excipientes: Fenol (conservante) Água para injetáveis (qualidade da Ph. Eur. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO URSOFERRAN 200 mg/ml Solução injectável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância(s) activa(s): Iões de ferro (III) na forma de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Strongid Gatos 40 mg/g Pasta Oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama contém: Substância(s) activa(s): Pirantel

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Última revisão dos textos: Julho 2016 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Gleptosil 200 mg/ml solução injetável para leitões 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO MILOXAN suspensão injectável para bovinos, ovinos e caprinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis IB+ND+EDS, emulsão injetável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose contém: Substâncias ativas:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PARASITOVET, Shampoo antiparasitário para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias activas: Permetrina

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 7 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Agrisept MC Tabs 2,5 g comprimidos efervescentes para preparação de solução para imersão e pulverização dos tetos

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Stomorgyl 10, 750 000 UI Espiramicina 125 mg Metronidazol, Comprimidos para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Bovilis Ringvac liofilizado e solvente para suspensão injetável para bovinos

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Bovilis Ringvac liofilizado e solvente para suspensão injetável para bovinos RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bovilis Ringvac liofilizado e solvente para suspensão injetável para bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por 1

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Engemicina Spray, 25mg/mL, spray cutâneo, suspensão para bovinos, ovinos e suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis TRT 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose: Substância ativa: 2,5 log 10 TCID 50 de vírus

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO DECOMOTON 0.05 mg/ml solução injetável para suínos e bovinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Canergy 100 mg comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância ativa: Propentofilina

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobivac Myxo-RHD liofilizado e solvente para suspensão injectável para coelhos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Polivit AD3E Solução Injectável para bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos, cães e gatos. Vitamina A, Vitamina

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Direção Geral de Alimentação e Veterinária - DSMDS Ultima aprovação dos textos: Janeiro de 2013 Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis AE+POX

Leia mais

Eres Pó, 9.1mg/g Pó Hidrossolúvel Oral.

Eres Pó, 9.1mg/g Pó Hidrossolúvel Oral. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Eres Pó, 9.1mg/g Pó Hidrossolúvel Oral. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada g contém: Substância Activa: Bromexina (Cloridrato) 9.1 mg Para lista completa de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 8 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FULLPET SPRAY ANTIPARASITÁRIO PARA CÃES E GATOS 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada 100 ml contém: Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Receptal, 0,004 mg/ml solução aquosa injetável para bovinos, equinos, suínos e coelhos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO SYVAMAST SECAGEM, suspensão intramamária para bovinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobivac Rabies, suspensão injetável destinada a cães, gatos, bovinos e equinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Ultima revisão dos textos: Novembro de 2016 Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Colombovac PMV 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 4 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO GESTAVET 600 pó e solvente para solução injectável para suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Prosolvin 7,5 mg/ml solução injectável para a bovinos, equinos, ovinos e suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Versifel FeLV Suspensão injetável para gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Receptal, 0,004 mg/ml solução aquosa injetável para bovinos, equinos, suínos e coelhos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 11 1.- NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO VETALMEX BACITRACINA 50 mg/g Pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para coelhos 2.- COMPOSIÇÃO

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 11 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ZORABEL 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas e perus 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Direcção Geral de Alimentação e Veterinária - DSMDS Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis Ma5 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis MG 6/85, liofilizado para suspensão para galinhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Última revisão do texto em fevereiro de 2015 Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobivac Lepto mais Suspensão injetável para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ALSIR 40, 200 mg comprimidos para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Poxantel comprimidos composto de pirantel, oxantel e praziquantel para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Tratamento de parasitoses externas, de cães e gatos, produzidas pelos seguintes parasitas:

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Tratamento de parasitoses externas, de cães e gatos, produzidas pelos seguintes parasitas: RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FULLPET CHAMPÔ ANTIPARASITÁRIO PARA CÃES E GATOS 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância Activa: Permetrina (25

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO BIORAL H120 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de vacina contém: Substância(s) activa(s):

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 15 1 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Felocell CVR Liofilizado para suspensão injetável. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 0 de 6 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO LACTATO DE RINGER BRAUN VET, associação, solução injectável para bovinos,

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porcilis PCV M Hyo emulsão injetável para porcos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Bolfo coleira para cães Propoxur 4,442 g 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada coleira de 45,0 g (±70 cm) contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porcilis Ery + Parvo 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância ativa: Por dose de 2 ml: - PPV inativado,

Leia mais