CADEIRAS ERGONÔMICAS COM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CADEIRAS ERGONÔMICAS COM"

Transcrição

1 CADEIRAS ERGONÔMICAS COM QUANDO VOCÊ SE SENTA DE MANEIRA INCORRETA, O PESO QUE IRIA PARA OS MÚSCULOS ACABA SENDO JOGADO EM CIMA DOS OSSOS, LIGAMENTOS, TENDÕES E DISCOS. O EFEITO CUMULATIVO E PROGRESSIVO DESSAS ALTERAÇÕES PODE LEVAR AO DESGASTE E OUTRAS CONSEQUENCIAS. DOR NAS COSTAS: UMA CAUSADORA DO AFASTAMENTO DO TRABALHO. DE ACORDO COM A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS), 80% DA POPULAÇÃO MUNDIAL TERÁ O PROBLEMA PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.

2 CADEIRAS ERGONÔMICAS A escolha de uma cadeira adequada é um passo crítico em prevenir problemas de saúde para pessoas que trabalham numa posição sentada. A mesma cadeira não serve para todos! As dimensões do corpo do utilizador têm que ser utilizadas quando escolher uma cadeira para que não distenda uma parte do corpo e assente a outra. Como regra do polegar - a altura ideal do assento é cerca de um quarto da altura corporal (a proporção torso para a perna pode variar amplamente). Uma mesma cadeira não é adequada para toda atividade. Em outras palavras, um trabalhador industrial requer uma cadeira diferente ao do dentista ou de uma secretária etc. Características - Cadeira Ergonómica: ALTURA DO ASSENTO DEVERÁ SER FACILMENTE AJUSTÁVEL. LARGURA E PROFUNDIDADE DO ASSENTO DEVERÁ TER SUFICIENTE LARGURA E PROFUNDIDADE, PARA SUPORTAR CONFORTAVELMENTE QUALQUER UTILIZADOR. APOIO DOS BRAÇOS - DEVERÁ SER AJUSTÁVEL. QUALQUER CADEIRA ERGONÓMICA DEVERÁ RODAR FACILMENTE. ESTABILIDADE - UMA BASE RESISTENTE É RECOMENDADA PARA MUITOS AMBIENTES. O MATERIAL NO ASSENTO E TRÁS DEVERÁ TER SUFICIENTE ACOLCHOAMENTO PARA SER CONFORTÁVEL AO SENTAR POR EXTENSOS PERIODOS.

3 CADEIRAS ERGONÔMICAS - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO NEW Com encosto pequeno e assento médio, a linha New é indicada para trabalhos onde o movimento dos membros superiores sejam constantes. Código: Altura do Encosto: 300mm Largura do Encosto: 430mm Espessura do Encosto: 50mm Profundidade do Assento: 450mm Largura do Assento: 480mm Espessura do Assento: 40mm Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro

4 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO MAXXI PRIME Suporta até 200kg. A Maxxi foi desenvolvida especialmente para pessoas obesas. Seu diferencial é possuir assento e encosto com estrutura reforçada, em maiores dimensões, que proporcionam conforto absoluto ao usuário. Esta linha suporta até 200kg. Altura do Encosto: 580mm Largura do Encosto: 580mm Espessura do Encosto: 70mm Profundidade do Assento: 450mm Largura do Assento: 620mm Espessura do Assento: 70mm Código: Opção: Revestimento Raspa de Couro

5 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO PLUS ALTA As cadeiras ergonômicas Plus possuem assento e encosto em espuma injetada ponto a ponto que não deforma. Oferecem saliência no encosto que mantém a curvatura natural da região lombar, oferecendo apoio firme para manter sua postura. Com acabamento com capa PP, coluna a gás curso de 120mm. Código: Altura do Encosto: 460mm Largura do Encosto: 460mm Espessura do Encosto: 40mm Profundidade do Assento: 460mm Largura do Assento: 460mm Espessura do Assento: 52mm Código NCM:

6 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO STYLUS MÉDIA Esta linha de cadeiras foi desenvolvida para ambientes de trabalho que exigem alta produtividade e conforto. Possui saliência no encosto, que mantém a curvatura natural da região lombar. Estão disponíveis em três tamanhos diferenciados: alta, média e baixa. Espessura do Assento: 45mm Largura do Assento: 465mm Profundidade do Assento: 470mm Espessura do Encosto: 45mm Largura do Encosto: 420mm Altura do Encosto: 390mm Código: Código NCM:

7 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO SYNK MÉDIA Este modelo é ideal para escritórios sofisticados. Estão disponíveis em dois tamanhos diferenciados de encosto e assento. Código NCM: Código: Altura do encosto: 490mm Espessura assento: 50mm Espessura encosto: 50mm Largura assento: 500mm Largura do encosto: 490mm Profundidade do assento: 450mm

8 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO SYNK ALTA Este modelo é ideal para escritórios sofisticados. Estão disponíveis em dois tamanhos diferenciados de encosto e assento. Código: Altura do Encosto: 560mm Espessura do assento: 50mm Espessura do encosto: 50mm Largura do assento: 500mm Largura do encosto: 510mm Profundidade do assento: 450mm Código NCM:

9 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO STANDART Os assentos e encostos da linha Standart se adaptam a vários ambientes diferentes de trabalho, proporcionando segurança e conforto. Saliência no encosto para alinhar a cervical. Código: Altura do Encosto: 365mm Largura do Encosto: 460mm Espessura do Encosto: 40mm Profundidade do Assento: 450mm Largura do Assento: 480mm Espessura do Assento: 55mm Código NCM:

10 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO BÁSICA Com encosto pequeno e assento médio, a linha Básica é indicada para trabalhos onde o movimento dos membros superiores sejam constantes. É um modelo econômico. Código: Altura do Encosto: 280 mm Largura do Encosto: 350 mm Espessura do Encosto: 30 mm Profundidade do Assento: 400 mm Largura do Assento: 430 mm Espessura do Assento: 30 mm Código NCM:

11 - CADEIRA ERGONÔMICA ESCRITÓRIO FRI A linha Fri possui um design diferenciado com encosto de curvatura média, que proporciona um bom apoio para as costas. Código: Altura do Encosto: 380mm Largura do Encosto: 460mm Espessura do Encosto: 40mm Espessura do Assento: 40mm Largura do Assento: 480mm Profundidade do Assento: 450mm Código NCM:

12 sobre Cadeiras Ergonômicas Escritório: Cadeira ergonômica de fato é um dos elementos mais importantes em qualquer empresa. Proporcionar aos seus funcionários mais comodidade gerando uma produtividade eficaz. Por que a cadeira ergonômica aumenta a produtividade? - Trabalhar com algum grau de desconforto não ajuda e acaba tirando a atenção no momento da tarefa. Achar a posição correta e que proporcione mais qualidade nas execuções pode acabar demandando mais tempo. - Uma Cadeira Ergonômica garante a saúde em longo prazo e evita determinados tipos de lesões e fadigas. Saiba sobre algumas deficiências que podem ser evitadas com uma cadeira Ergonômica: Má circulação nas pernas, devido à pressão causada entre as coxas e a cadeira. Ajuste de altura inadequado pode danificar a coluna. Lombar não ajustada corretamente à cadeira pode prejudicar e muito a saúde. Dores de cabeça e fadiga corporal podem acontecer com a má postura.

13 CADEIRAS ERGONÔMICAS - CADEIRA PP FRIGORÍFICO BAIXA Especialmente para áreas limpas ou com necessidade de higienização constante. Atende à NR 36. Assento e Encosto em PP, que ajudam a diminuir o desconforto térmico. Com pés niveladores de borracha para maior aderência ao piso. Estrutura em inox jateado com acabamento acetinado. Possuem furos que proporcionam a regulagem de altura para encosto e assento. Profundidade de altura e encosto através de rosetas. Código: Altura Máxima: 53 cm Altura Mínima: 40 cm

14 - CADEIRA PP FRIGORÍFICO ALTA Especialmente para áreas limpas ou com necessidade de higienização constante. Atende à NR 36. Assento e Encosto em PP, que ajudam a diminuir o desconforto térmico. Com pés niveladores de borracha para maior aderência ao piso. Estrutura em inox jateado com acabamento acetinado. Possuem furos que proporcionam a regulagem de altura para encosto e assento. Profundidade de altura e encosto através de rosetas. Código: Altura Máxima: 87 cm Altura Mínima: 61 cm

15 - CADEIRA INDUSTRIAL CHAPEADOR Esta cadeira prioriza a posição deitada e é ideal para trabalhar embaixo de equipamentos suspensos ou altos de modo que o trabalhador mantenha ângulos confortáveis de abdômen, membros inferiores e superiores. Largura do Apoio de Cabeça: 350mm Espessura do Apoio de Cabeça: 30mm Profundidade do Assento: 400mm Largura do Assento: 430mm Espessura do Assento: 30mm Encosto Altura Mínima: 40cm Encosto Altura Máxima: 60cm Amplitude de Inclinação Mínima: 60cm Amplitude de Inclinação Máxima: 80cm

16 - CADEIRA ERGONÔMICA INDUSTRIAL PLUS MÉDIA Cadeira ergonômica modelo Plus Média Industrial. Base em aço com capa Polipropileno (P.P), sapatas fixas deslizantes, assento e encosto em espuma injetada ponto a ponto que não deforma, com acabamento em capa de PP. Coluna a gás com curso de regulagem de 260mm, Aro de apoio para os pés regulável. Altura Padrão do assento com relação ao piso Mínima 56 cm e Máxima de 82cm. Código: Altura do Encosto: 350mm Largura do Encosto: 400mm Espessura do Encosto: 40mm Profundidade do Assento: 460mm Largura do Assento: 460mm Espessura do Assento: 40mm Código NCM:

17 - CADEIRA ERGONÔMICA INDUSTRIAL NEW Com encosto pequeno e assento médio, a linha New é indicada para trabalhos onde o movimento dos membros superiores sejam constantes. Código: Altura do Encosto: 300mm Largura do Encosto: 430mm Espessura do Encosto: 50mm Profundidade do Assento: 450mm Largura do Assento: 480mm Espessura do Assento: 40mm Código NCM:

18 - CADEIRA ERGONÔMICA INDUSTRIAL BÁSICA Com encosto pequeno e assento médio, a linha Básica é indicada para trabalhos onde o movimento dos membros superiores sejam constantes. É um modelo econômico. Largura do Encosto: 350mm Código: Altura do Encosto: 280mm Espessura do Encosto: 30mm Profundidade do Assento: 400mm Largura do Assento: 430mm Espessura do Assento: 30mm Código NCM :

19 - CADEIRA ERGONÔMICA INDUSTRIAL P.U. ECONÔMICA A linha PU Econômica além de ser fácil de limpar, proporciona ótimo custo benefício e se aplica em diferentes postos de trabalho. Código NCM: Código: Altura do Encosto: 375mm Largura do Encosto: 430mm Espessura do Encosto: 20mm Profundidade do Assento: 420mm Largura do Assento: 470mm Espessura do Assento: 20mm

20 - CADEIRA ERGONÔMICA INDUSTRIAL FARMACEUTICA P.U. Esta linha de cadeiras é ideal para indústrias farmacêuticas e alimentícias, onde se exige limpeza constante. É resistente e fácil de limpar, facilitando o dia a dia dos profissionais. Possui alta resistência. Código: Altura do Encosto: 375mm Largura do Encosto: 430mm Espessura do Encosto: 20mm Largura do Assento: 475mm Espessura do Assento: 20mm Profundidade do Assento: 420mm Código NCM:

21 BANCOS SEMI SENTADOS - BANCO SEMI SENTADO À GÁS COM INCLINAÇÃO Banco semi sentado a gás curso de 260mm, com inclinação do assento em P.U resistente e fácil de limpar. Código NCM Nº Código: Largura do Assento: 350mm Profundidade do Assento: 300mm Altura Mínima: 610mm Altura Máxima: 840mm Raio da Base: 280mm Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro

22 - BANCO SEMI SENTADO À GÁS COM ENCOSTO Regulagem de altura do encosto através de roseta, mecanismo de contato permanente da lombar, através de manopla situada atrás do assento. Com três opções de revestimento 100% poliéster, courvin e raspa de couro. Código NCM Nº Código: Altura do Encosto: 290mm Largura do Encosto: 360mm Largura do Assento: 360mm Profundidade do Assento: 290mm Altura Mínima: 610mm Altura Máxima: 840mm Raio da Base: 280mm Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro

23 - BANCO SEMI SENTADO À GÁS SEM ENCOSTO Regulagem de altura do encosto através de roseta, mecanismo de contato permanente da lombar, através de manopla situada atrás do assento. Com três opções de revestimento 100% poliéster, courvin e raspa de couro. Código NCM Nº Código: Largura do Assento: 360mm Profundidade do Assento: 290mm Altura Mínima: 610mm Altura Máxima: 840mm Raio da Base: 280mm Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro

24 - BANCO SEMI SENTADO EM AÇO SEM ENCOSTO Ideal para pessoas que trabalham em pé. Possui regulagem de altura do assento e encosto. Assento em espuma injetada com três opções de revestimento: 100% poliéster, courvin ou raspas de couro. Facilita a movimentação de postura entre em pé e sentado. Código: Comprimento: 520mm (base pés) Largura da Ponta: 120mm Largura Total: 570mm Altura Mínima: 550mm Altura Máxima: 900mm Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro

25 - BANCO SEMI SENTADO EM AÇO COM ENCOSTO Ideal para pessoas que trabalham em pé. Possui regulagem de altura do assento e encosto. Assento e encosto em espuma injetada com três opções de revestimento: 100% poliéster, courvin ou raspas de couro. Facilita a movimentação de postura entre em pé e sentado. Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro Código: Comprimento: 520mm Largura da Ponta: 120mm Largura Total: 570mm Altura Máxima: 900mm Altura Mínima: 550mm

26 - BANCO SEMI SENTADO EM AÇO INOX JATEADO COM ENCOSTO Alta resistência à corrosão, agua e umidade. Oferece regulagem de altura do assento e encosto. Fabricado em inox jateado com acabamento acetinado. Praticidade na limpeza, facilitando o dia a dia dos profissionais. Assento e encosto em P.U. Opção: Revestimento ESD e Raspas de Couro Código: Comprimento: 520mm (base pés) Largura da Ponta: 120mm Largura Total: 570mm Altura Mínima: 550mm Altura Máxima: 900mm

27 SOBRE BANCOS SEMI SENTADOS O banco Semi Sentado foi desenvolvido para atender algumas situações especificas de alguns postos de trabalho, e baseia-se na Portaria do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, Portaria nº 3751 de 23 de novembro de 1990 NR-17. Os principais benefícios do Banco Semi Sentado são: Previne a lesão em membros inferiores como; varizes, problemas nas articulações, tornozelos, joelhos. O uso continuo das Banquetas ergonômica diminui a fadiga do usuário facilitando a circulação sanguínea. O Banco Ergonômico auxilia a manter o alinhamento da coluna. Bancos Semi Sentado, ajuda na alternância de postura entre em pé e sentado: 1. O banco Semi Sentado não é cadeira, por isso, não serve para o trabalhador ficar o dia todo sentado, ele foi desenvolvido para alternar a postura entre em pé e sentado. 2. Só utilize o banco Semi Sentado em postos de trabalho onde não houver espaço adequado para acomodar as pernas. 3. Utilize o banco ergonômico quando o trabalho for dinâmico com movimentação constante em ciclos inferiores há 30 minutos. 4. O Banco Semi Sentado deve ser usado para o trabalho em máquinas onde são usados os pés para acionar pedais.

28 BANCOS SEMI SENTADOS SOBRE OS BENEFÍCIOS DE USAR UM BANCO SEMI-SENTADO: - Ao não trabalhar em pé, terá muitos benefícios, entre eles podemos destacar: - Prevenção contra varizes e dores nas coxas, pernas e pés; - Redução da fadiga na região lombo-sacro e da panturrilha; - Redução das atividades músculo-lombares; - Reduão da pressão nos discos intervertebrais na região lombar; - Redução da torção do tronco, evitando as lesões uma vez que o banco é giratório; - Permite variar posições com mais praticidade pois o ângulo do assento é ajustável.

29 BANCOS SEMI SENTADOS - INOX No dia 19/04/13 fou publicado a NR-36 Frigorífico devido a muitos casos de afastamentos por esforços repetitivos (LER). Os fatores como desvio de punho, frio intenso e postura estática de membros inferiores também agregaram para a constituição dessa norma. O principal tema abordado por esta NR foram os trabalhadores que passam a maior parte do tempo da jornada de trabalho em pé. Para que isso melhore, o local deve proporcionar ao funcionário bancos semi sentados inox e cadeiras ergonômicas inox, que não comprometam a sua sensação térmica. O setor frigorífico deve cumprir normas rigorosas de higiene e boas práticas de produção. Os bancos ergonômicos semi sentados em inox e as cadeiras ergonômicas inox não podem gerar sujidades e contaminantes como ferrugem nem acumular sugeria e deve ser fácil de limpar. LINHA INOX

30

31

32

33 EPI A Libus fabrica itens de proteção facial, proteção auditiva, proteção a cabeça, proteção visual (óculos), proteção respiratória e proteção para a pele.

34 Solicite orçamento e tire suas dúvidas. Produtos - ERGONOMIA: Produtos - EPI: Cadeiras ergonômicas, Apoio para os pés, Apoio Ante-Braço, Apoio para teclados, Mouse Pad ergonômico, Suporte para texto e leitura, Suporte para monitor LCD, Suporte para notebook, Suporte para CPU, Cinturão Abdominal Lombar, Banquetas industriais, Tapete anti-fadiga, Protetor lombar, Banquetas de manutenção, Banquetas Semi- Sentada.Catálogo, especificações e fotos em: Proteção auditiva, proteção da cabeça, proteção ao soldador, proteção visual (óculos) e proteção respiratória e etc... Catálogo, especificações e fotos em: Produtos - PROTEÇÃO E SEGURANÇA-PC DESKTOP- NOTEBOOK : Dispositivos de Segurança e proteção Anti-Furto Catálogo, especificações e fotos em: Produtos HARDWARE: Equipamento de Segurança, Armazenamento, Transporte e Recarga pratica para Notebook, Tablet e outros. Catálogo, especificações e fotos em: Produtos - SOFTWARE : Administração Patrimonial, Compras e Almoxarifado. Gestão De Contratos e Financeira Catálogo, especificações e fotos em: - G. S. LEITE INFORMÁTICA E SISTEM ME CNPJ / Tel / Cel gsrio@gsrio.com.br Guilherme Santos

ODUT OGO DE PR ATÁL C

ODUT OGO DE PR ATÁL C CATÁLOGO DE PRODUTOS A Ergomais Uma empresa que oferece a seus clientes soluções voltadas para a prevenção de lesões e doenças laborais utilizando recursos e equipamentos adequados, em diversos campos

Leia mais

SERVIÇO ESPECIALIZADO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ANEXO III

SERVIÇO ESPECIALIZADO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ANEXO III ANEXO III RECOMENDAÇÕES ERGONÔMICAS O mobiliário deve estar de acordo com as informações contidas nas determinações da Norma Regulamentadora 17, que estabelece: 17.4.2. Nas atividades que envolvam leitura

Leia mais

Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica

Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica Almofada para Assento Anatômica e Ergonômica Absorve a pressão do corpo, estimula a circulação sanguínea, oferece mais conforto para as pessoas que ficam sentadas

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE POLTRONA ESCRITÓRIO TIPO VII

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE POLTRONA ESCRITÓRIO TIPO VII ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE POLTRONA ESCRITÓRIO TIPO VII POLTRONA, NOME POLTRONA ESCRITÓRIO ASSENTO TIPO VII - CADEIRA TIPO 53 385 UNIVERSITÁRIA, CADEIRA FIXA IMPILHÁVEL, ESTRUTURA EM TUBO INDUSTRIAL

Leia mais

A família de cadeiras que juntou tudo que a Flexform sabe sobre cadeiras com tudo que os novos ambientes de trabalho precisam.

A família de cadeiras que juntou tudo que a Flexform sabe sobre cadeiras com tudo que os novos ambientes de trabalho precisam. A família de cadeiras que juntou tudo que a Flexform sabe sobre cadeiras com tudo que os novos ambientes de trabalho precisam. Fundada em 1965 para ser a maior indústria nacional de componentes para cadeiras,

Leia mais

Detalhes que fazem a diferença.

Detalhes que fazem a diferença. Detalhes que fazem a diferença. Os modelos 7000 da linha Stilo apresentam cromados e acabamentos nobres, destacando-se por um design de contornos definidos. Acesse www.cavaletti.com.br e acompanhe a Encosto

Leia mais

Ergonomia. Profa. Dra. Soraya Ferreira Habr

Ergonomia. Profa. Dra. Soraya Ferreira Habr Ergonomia Profa. Dra. Soraya Ferreira Habr Ergonomia Palavras Gregas: ergon = trabalho, nomos = leis. tarefa que se adapte ao trabalhador, e não forçar o trabalhador a adaptar-se à tarefa. Ergonomia É

Leia mais

Assento com regulagem horizontal, que desliza por trilhos, sendo totalmente independente do encosto da cadeira.

Assento com regulagem horizontal, que desliza por trilhos, sendo totalmente independente do encosto da cadeira. 1 BLM 18 P BLM 2686 F Assento com regulagem horizontal, que desliza por trilhos, sendo totalmente independente do encosto da cadeira. Tensor lombar com ajuste de altura para melhor apoio das costas. Assento

Leia mais

ERGONOMIA. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho

ERGONOMIA. Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho ERGONOMIA Erica Cristina Possoli Técnica em Segurança do Trabalho CONCEITO DE ERGONOMIA ERGONOMIA ERGO (Trabalho) + NOMOS (Leis) ERGONOMIA É o estudo do relacionamento entre o homem e o seu trabalho, equipamento

Leia mais

1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO

1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO 1 BOLETIM TÉCNICO N.01 ERGONOMIA NO ESCRITÓRIO A Ergonomia é a adaptação do trabalho as características psicofisiológicas do trabalhador. São problemas comuns de Ergonomia: 1. Mobiliário administrativo

Leia mais

Dimensões // Hb: 80cm - 120cm Wb: 112cm - 152cm Wt: tampo à sua escolha

Dimensões // Hb: 80cm - 120cm Wb: 112cm - 152cm Wt: tampo à sua escolha Dimensões // Hb: 80cm - 120cm Wb: 112cm - 152cm Wt: tampo à sua escolha De acordo com uma pesquisa do Ibope Conecta, os brasileiros usam o computador em casa por 5 horas e 30 minutos todos os dias, além

Leia mais

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Cadeira gamer inspirada em um design de cadeira de carros de corrida Estofos de couro sintético macio para melhor conforto Almofadas para cabeça e para a lombar feitas de espuma de memória

Leia mais

BAIXE NOSSO CATÁLOGO DIGITAL E CONHEÇA NOSSA LINHA COMPLETA

BAIXE NOSSO CATÁLOGO DIGITAL E CONHEÇA NOSSA LINHA COMPLETA FÁBRICA E IMPORTADORA DE CADEIRAS PARA ESCRITÓRIO E POLTRONAS DECORATIVAS BAIXE NOSSO CATÁLOGO DIGITAL E CONHEÇA NOSSA LINHA COMPLETA WWW.DESIGNCHAIR.COM.BR 41 3033-5250 41 9 9259-1640 A mais de 10 anos

Leia mais

ERGONOMIA ERGON= TRABALHO NOMOS= LEGISLACAO

ERGONOMIA ERGON= TRABALHO NOMOS= LEGISLACAO ERGONOMIA ERGON= TRABALHO NOMOS= LEGISLACAO Conjunto dos conhecimentos científicos relativos ao homem e necessário a concepção de instrumentos, máquinas e dispositivos que possam ser utilizados com o máximo

Leia mais

Start! Braço SL Regulável. Base com Novo Design. Mecanismo Syncron 2:1 (Opcional)

Start! Braço SL Regulável. Base com Novo Design. Mecanismo Syncron 2:1 (Opcional) Start! A nova Linha Start apresenta modernas tecnologias e acabamentos, acompanhando a evolução dos ambientes de trabalho. São mais de 20 modelos construídos com materiais selecionados de alta qualidade,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO Cadeiras 4 hastes com rodízios, ou similar à RICCÓ. Base composta por quatro hastes 22 423 confeccionadas em tubo de aço retangular seção 40 x 20mm com

Leia mais

Termo ergonomia. Ergonomia 25/04/2012. Palavra de origem grega. Ergo Trabalho. Nomos - Regra INTERFACE HOMEM AMBIENTE ERGONOMIA

Termo ergonomia. Ergonomia 25/04/2012. Palavra de origem grega. Ergo Trabalho. Nomos - Regra INTERFACE HOMEM AMBIENTE ERGONOMIA Termo ergonomia Ergonomia Palavra de origem grega Ergo Trabalho LILIANE GRAÇA SANTANA CEREST-ES Nomos - Regra INTERFACE HOMEM AMBIENTE ERGONOMIA É o estudo da adaptação do trabalho às características fisiológicas

Leia mais

Ergonomia. para. Escritórios

Ergonomia. para. Escritórios Ergonomia para Escritórios Manual de Segurança sobre Ergonomia para Escritórios Objetivos Abrangência Público Alvo Este Manual irá permitir a você: entender melhor os elementos básicos da Ergonomia para

Leia mais

Leia e veja como sua postura conta muito. Ergonomia

Leia e veja como sua postura conta muito. Ergonomia Leia e veja como sua postura conta muito. Ergonomia ERGONOMIA A ergonomia é a busca da relação ideal entre indivíduo e ambiente de trabalho. Ela visa proporcionar um ambiente de trabalho perfeitamente

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 04, DE 02 DE JUNHO DE 2004.

INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 04, DE 02 DE JUNHO DE 2004. INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 04, DE 02 DE JUNHO DE 2004. Dispõe sobre os requisitos mínimos a serem seguidos, pela administração pública estadual, quando da aquisição de mobiliário ergonomicamente adequado para

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BRUSQUE

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BRUSQUE LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BRUSQUE ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 2155240 Blumenau, 08 de Junho de 2016. SUMÁRIO

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA A ergonomia é o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. Curiosidade! O termo ergonomia tem origem

Leia mais

CADEIRA DE RODAS MONOBLOCO - AÇO INOXIDÁVEL - OBESOS 230 KG

CADEIRA DE RODAS MONOBLOCO - AÇO INOXIDÁVEL - OBESOS 230 KG CADEIRA DE RODAS MONOBLOCO - AÇO INOXIDÁVEL - OBESOS 230 KG CADEIRA DE RODAS HOSPITALAR BKCD 012 MONOBLOCO AÇO INOXIDÁVEL AISI 304 - PACIENTES OBESOS 230 KG Desenvolvida para utilização no ambiente hospitalar,

Leia mais

COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA

COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA Sempre e onde estiver... Estamos lá Saiba mais em www.sscgd.pt COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA A coluna vertebral constitui uma parte importante do esqueleto,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 CATÁLOGO DE PRODUTOS 2018 Conheça a BlumeOffice Presente no mercado desde 2009, oferecemos design e qualidade em cadeiras para escritório. Os produtos BlumeOffice são produzidos e inspecionados em fábricas

Leia mais

cadeiras interstuhl goal goal-air cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl goal goal-air cadeiras interstuhl goal goal-air goal goal-air Facilmente ajustável ao peso individual através de uma alavanca, podendo variar de 45 kg a 130 kg. coloca você na posição de transformar. A família de cadeiras Goal é imbatível.

Leia mais

Mirra Chair. Manual de Ajustes.

Mirra Chair. Manual de Ajustes. Mirra Chair Manual de Ajustes www.securit.com.br Leia este manual enquanto ajusta a sua cadeira Mirra. Altura do assento Alavanca próxima ao botão de inclinação à direita do usuário sentado na cadeira.

Leia mais

AVANÇO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA-ME CATÁLOGO DE PRODUTOS

AVANÇO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA-ME CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS JANEIRO/2017 A Avanço está desde 1998 no mercado, trabalhando na fabricação de divãs fixos e divãs mala dobrável, em 12 modelos e várias cores, além de mochos e acessórios, com o compromisso

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS CATÁLOGO TÉCNICO Dinamismo, agilidade e velocidade são indispensáveis LINHA ZURICH CADEIRAS OPERATIVAS no ambiente corporativo contemporâneo. Por conta disso, a Work Solution criou

Leia mais

Ergonomia, conforto e

Ergonomia, conforto e Ergonomia, conforto e segurança @WORK BOLSA PARA MANUTENÇÃO BOLSA UNIVERSAL BOLSA UNIVERSAL COM DIVISÓRIAS CINTO BÁSICO COLETE PARA FERRAMENTAS JOELHEIRA LUVA DE TRABALHO M-PACT MOCHILA PARA FERRAMENTAS

Leia mais

Dimensões Estruturais

Dimensões Estruturais Cadeira de Rodas Paraplégica fulltech L CARACTERÍSTICAS - Cadeira de rodas modular. - Construída em alumínio de alta resistência. - Estruturada por tubo oblongo especial. - Abraçadeiras em alumínio de

Leia mais

SOLUÇÃO EM ASSENTOS CORPORATIVOS

SOLUÇÃO EM ASSENTOS CORPORATIVOS 1 SOLUÇÃO EM ASSENTOS CORPORATIVOS INDEX OPERATIVO EXECUTIVO POLTRONA HOME OFFICE MULTIFUNCIONAL AUDITÓRIO 07 45 71 103 117 143 INDEX AUDITÓRIO POLTRONA New Onix Quadry P. Premium Séphia Maxxer EXECUTIVO

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR

PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR PREGÃO SESC/AN Nº 17/0001 PG COM PRÉ-QUALIFICAÇÃO ANEXO IA - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPLEMENTAR 01. Cadeira Operacional para Chefe de Departamento (ABNT - Tipo A ), espaldar alto, regulagem de altura e

Leia mais

A importância da postura

A importância da postura Postura A importância da postura Uma das recomendações mais ouvidas na infância é olha a postura!. A advertência serve para homens e mulheres e é muito mais séria do que apenas um cuidado com a boa aparência.

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS CATÁLOGO TÉCNICO LINHA AIRES CADEIRAS OPERATIVAS Moderna e inspiradora. Esta é a melhor definição para a cadeira Aires. 2 CADEIRA OPERATIVA AIRES Os produtos da linha Aires se adaptam

Leia mais

CADEIRAS DESDE 1999 TAMANHOS ALTURA ALTURA DOS TOTAL ASSENTOS COSTAS

CADEIRAS DESDE 1999 TAMANHOS ALTURA ALTURA DOS TOTAL ASSENTOS COSTAS CADEIRAS DESDE 1999 TAMANHOS ALTURA ALTURA DOS TOTAL ASSENTOS COSTAS 1 245 mm 445 mm 2 285 mm 525 mm 3 310 mm 555 mm 4 345 mm 590 mm 5 355 mm 640 mm 6 390 mm 700 mm 7 435 mm 765 mm 8 460 mm 795 mm CORES=

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS CATÁLOGO TÉCNICO Profissional, inteligente e ergonômica. São duas alturas de LINHA ERGOS CADEIRAS OPERATIVAS espaldar, quatro opções de mecanismos e três bases giratórias disponíveis,

Leia mais

ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO

ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO 02/2016 RESPONSABILIDADE TÉCNICA O presente documento tem a responsabilidade técnica e é assinado pelos profissionais envolvidos na Análise Ergonômica do Trabalho, Fisioterapeuta

Leia mais

CADEIRA ERGONÔMICA ORION 705

CADEIRA ERGONÔMICA ORION 705 CADEIRA ERGONÔMICA ORION 705 Índice Cadeira para escritório Orion 705 / Informações Técnicas Comparativo de preços e qualidade Ergonomia e Produtividade no trabalho / Links 01 02 03 01 1 SEGURANÇA E QUALIDADE

Leia mais

Norma Regulamentadora nº 17 - A famosa NR 17

Norma Regulamentadora nº 17 - A famosa NR 17 Norma Regulamentadora nº 17 - A famosa NR 17 Tudo que se diz respeito à ergonomia e conforto ao trabalho está respaldado na portaria nº 3.751, de 23 de novembro de 1990, Norma Regulamentadora nº 17 - Ergonomia,

Leia mais

VOCÊ NO CENTRO DE TUDO.

VOCÊ NO CENTRO DE TUDO. VOCÊ NO CENTRO DE TUDO. VOCÊ SE ADAPTA A UM MUNDO EM MUDANÇAS. A CADEIRA SE ADAPTA A VOCÊ. Hoje em dia, o trabalho exige um novo tipo de profissional, dinâmico, capaz de se reinventar e mostrar diversas

Leia mais

CADEIRAS DESDE 1999 TAMANHOS ALTURA ALTURA DOS TOTAL ASSENTOS COSTAS

CADEIRAS DESDE 1999 TAMANHOS ALTURA ALTURA DOS TOTAL ASSENTOS COSTAS CADEIRAS DESDE 1999 TAMANHOS ALTURA ALTURA DOS TOTAL ASSENTOS COSTAS 1 245 mm 445 mm 2 285 mm 525 mm 3 310 mm 555 mm 4 345 mm 590 mm 5 355 mm 640 mm 6 390 mm 700 mm 7 435 mm 765 mm 8 460 mm 795 mm CORES=

Leia mais

Cartilha Ergonômica. para micro e pequenas facções

Cartilha Ergonômica. para micro e pequenas facções Cartilha Ergonômica para micro e pequenas facções 2017 Cartilha Ergonômica para micro e pequenas facções Autores: Maurélio José Witkoski Victor R. L. Aguiar www.univille.br/mestrados www.sebrae.com.br

Leia mais

Lesão por esforço repetitivo

Lesão por esforço repetitivo Lesão por esforço repetitivo Impactos da utilização dos recursos tecnológicos na saúde Daniele da Silva Barbosa e Janaína Conceição Rodrigues É cada vez maior o número de pacientes diagnosticados com lesões

Leia mais

De pé, qual a melhor maneira de:

De pé, qual a melhor maneira de: De pé, qual a melhor maneira de: a) Levantar e carregar pesos Ao erguer um peso, flexione os joelhos sem curvar a coluna. Se o objeto for pesado, leve-o junto ao tronco ou coloque-o em um carrinho e o

Leia mais

Produtos de Apoio Casa de banho

Produtos de Apoio Casa de banho Alteador de Sanita Alteador de sanita em PVC, com cerca de 12cm de altura. Indicado em pós-operátorio de anca e/ou joelho, evitando que o utilizador faça tanta flexão destas articulações. Disponível com

Leia mais

2011 Ano Internacional das Florestas Planeta Sustentável

2011 Ano Internacional das Florestas Planeta Sustentável ERRATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 24/2010 OBJETO: CONTRATAÇÃO PARA FUTURA AQUISIÇÃO MATERIAL PERMANENTE. EDITAL O ITEM 3.1 PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO: 3.1. No dia, hora e local abaixo indicados

Leia mais

Elevadores de banheira

Elevadores de banheira Elevadores de banheira O conforto e a segurança no banho... Os elevadores de banho Aquatec são soluções que permitem desfrutar de um bom banho de imersão com toda a segurança. Dotados de um comando ergonómico

Leia mais

Trabalhamos com dedicação e comprometimento, para entregar conforto e qualidade.

Trabalhamos com dedicação e comprometimento, para entregar conforto e qualidade. Sempre fiel à filosofia de que a qualidade do produto é fundamental para um bom posicionamento no mercado, a DesignChair traz consigo a experiência de 10 anos atuando neste segmento. Trabalhamos com dedicação

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS RIO DO SUL UNIDADE URBANA

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS RIO DO SUL UNIDADE URBANA LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS RIO DO SUL UNIDADE URBANA ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 1789080 Blumenau, 22 de Abril

Leia mais

Aula 5 Biomecânica da postura sentada. Cadeira de rodas e adequação postural.

Aula 5 Biomecânica da postura sentada. Cadeira de rodas e adequação postural. Aula 5 Biomecânica da postura sentada. Cadeira de rodas e adequação postural. Prof. Daniel Boari Coelho E-mail: daniel.boari@ufabc.edu.br Universidade Federal do ABC Princípios de Reabilitação e Tecnologias

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO REITORIA

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO REITORIA LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO REITORIA ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 1789080 Blumenau, 28 de Abril de 2015. SUMÁRIO 1 IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM Contratos ou Registros de um Processo de Compra Documento: Registro de Preço - 001511/2016 Situação: Ativo Processo: 23081.032667/2016-90 Modalidade: 05 - Pregão Num. Licitação: 245 Data Início: 01/11/2016 Data Fim: 03/10/2017 Data Geração: 01/11/2016

Leia mais

Projeto de Postosde Trabalho

Projeto de Postosde Trabalho Projeto de Postos de Trabalho Projeto de Postosde Trabalho O desenho dos postos de trabalho influi no desempenho do trabalho. Postos de trabalho devem fornecer conforto e segurança para realização do trabalho.

Leia mais

INTELIGENTE, CHEIA DE ENERGIA E IDEAL PARA TODOS.

INTELIGENTE, CHEIA DE ENERGIA E IDEAL PARA TODOS. danz INTELIGENTE, CHEIA DE ENERGIA E IDEAL PARA TODOS. 99-118 70 38-44 38-44 Danz cadeira danz Design, Paolo Fancelli, 2012 Produzida pela Stoll Giroflex AG 70 L x 38-44 P x 99-118 H L - Largura, P - Profundidade

Leia mais

ERGONOMIA. Prof.ª Rosana Abbud

ERGONOMIA. Prof.ª Rosana Abbud ERGONOMIA Prof.ª Rosana Abbud ERGONOMIA CIÊNCIA QUE ESTUDA A ADAPTAÇÃO DO POSTO DE TRABALHO AO HOMEM, BEM COMO A FORMA DAS FERRAMENTAS DE ACORDO COM A SUA FUNÇÃO. EXEMPLOS FORMATO DE TALHERES E ESCOVAS

Leia mais

BREEZY PREMIUM DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA

BREEZY PREMIUM DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA BREEZY PREMIUM DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA DURADOURA, RESISTENTE E ROBUSTA A fiel companheira de vida! Configuração com opções 2 A CADEIRA EM AÇO COM RESISTÊNCIA E DURABILIDADE SINGULARES DURABILIDADE

Leia mais

6- Quanto a medida do tampo ( ) especificar largura...profundidade...

6- Quanto a medida do tampo ( ) especificar largura...profundidade... PRÉ ORÇAMENTO - LINHA MOBILIÁRIA PRODUTO MESA Solicitante: Empresa: e-mail: telefone: 1- Quanto a utilização ( ) - escritório ( ) - residência ( ) - Call Center teleatendimento - ( ) com consulta - ( )

Leia mais

CEUNSP_ Curso: ARQUITETURA E URBANISMO

CEUNSP_ Curso: ARQUITETURA E URBANISMO CEUNSP_ Curso: ARQUITETURA E URBANISMO Disciplina CONFORTO AMBIENTAL I _ Prof. Arq. Elizabeth Correia Aula 4 _ POSTO DE TRABALHO. Salto, 08/03/2017. O critério estabelecido para o enfoque ergonômico no

Leia mais

2Utilização de. computadores, tablets e telemóveis. Adote uma postura adequada. Trabalha com um computador?

2Utilização de. computadores, tablets e telemóveis. Adote uma postura adequada. Trabalha com um computador? 2Utilização de computadores, tablets e telemóveis Trabalha com um computador? Caso trabalhe com um computador e, em particular, esteja mais de 4 horas por dia ou 20 horas por semana em frente a estes equipamentos,

Leia mais

cadeiras interstuhl movyis3 cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl movyis3 cadeiras interstuhl movyis3 movyis3 um assento surpreendente. Ajuste de inclinação do assento. Braços ajustáveis. Modelo de cadeira quatro pernas com rodízio. Ref 14M2 Ref 46M5 MOVYis3 representa a comodidade que habitualmente

Leia mais

Ensino. Superior. Cursos

Ensino. Superior. Cursos Ensino Superior Cursos Índice 04 Introdução 06 Cadeiras 08 Cadeiras giratórias 08 Cadeira caixa 09 Longarinas 10 Banquetas 11 Mesas quadrifoglio 12 Cadeiras linha 42 14 Cadeiras linha 43 16 Cadeiras linha

Leia mais

ERGONOMIA AULA FLORIANÓPOLIS

ERGONOMIA AULA FLORIANÓPOLIS ERGONOMIA AULA FLORIANÓPOLIS 15.10.2016 Ergonomia na Atualidade História 1700 Brenardino Ramazzini livro De Morbis Artificum. 1857 Wojciech Jastrzebowski cita o termo Ergonomia. 1912 - Taylor Princípios

Leia mais

Título do grupo BOLSA UNIVERSAL COM DIVISÓRIAS SUPORTE PARA MÁQUINAS ELÉTRICAS PORTA FERRAMENTAS PARA CINTURA

Título do grupo BOLSA UNIVERSAL COM DIVISÓRIAS SUPORTE PARA MÁQUINAS ELÉTRICAS PORTA FERRAMENTAS PARA CINTURA 14 0 Ergonomia, Título do grupo conforto e segurança @WORK BOLSA PARA MANUTENÇÃO BOLSA UNIVERSAL BOLSA UNIVERSAL COM DIVISÓRIAS CINTO BÁSICO COLETE PARA FERRAMENTAS JOELHEIRA LUVA DE TRABALHO M-PACT MOCHILA

Leia mais

Jornada de Saúde Ocupacional da Serra Catarinense. LAGES, 25 e 26 de setembro de 2015

Jornada de Saúde Ocupacional da Serra Catarinense. LAGES, 25 e 26 de setembro de 2015 Jornada de Saúde Ocupacional da Serra Catarinense LAGES, 25 e 26 de setembro de 2015 Ergonomia na Atualidade História 1700 Brenardino Ramazzini livro De Morbis Artificum. 1857 Wojciech Jastrzebowski cita

Leia mais

Aquatec. Elevadores de banheira. O conforto e a segurança no banho

Aquatec. Elevadores de banheira. O conforto e a segurança no banho Aquatec Elevadores de banheira O conforto e a segurança no banho Aquatec Elevadores de banheira Os elevadores de banheira Aquatec são soluções que permitem desfrutar de um bom banho de imersão com toda

Leia mais

APLICAÇÃO DA ERGONOMIA EM BIBLIOTECAS RESUMO

APLICAÇÃO DA ERGONOMIA EM BIBLIOTECAS RESUMO APLICAÇÃO DA ERGONOMIA EM BIBLIOTECAS Cézar Wilson Martinez Félix RESUMO O objetivo deste trabalho é apresentar uma definição de Ergonomia e sua relação com algumas das áreas científicas ou ciências auxiliares

Leia mais

Cadeiras de banho autopropulsáveis. Invacare Cascade H253. Invacare Cascade H243. Cadeira sanitária/ banho de auto-propulsão com

Cadeiras de banho autopropulsáveis. Invacare Cascade H253. Invacare Cascade H243. Cadeira sanitária/ banho de auto-propulsão com Invacare Cascade H253 435 mm 210 mm 390 mm Cadeira sanitária/ banho de auto-propulsão com chassis em aço. Inclui opções como: 430 mm 130- Apoio de braços acolchoados, rebatíveis e reguláveis em altura

Leia mais

ERGONOMIA NORMA REGULAMENTADORA 17

ERGONOMIA NORMA REGULAMENTADORA 17 ERGONOMIA NORMA REGULAMENTADORA 17 A Norma Regulamentadora 17 relativa à Ergonomia visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas

Leia mais

Catálogo geral de materiais hospitalares

Catálogo geral de materiais hospitalares Catálogo geral de materiais hospitalares Cadeiras, bancos e sófas Cadeira Higiênica Modelo: IC 221 L Estrutura em aço inox. Assento removível, encosto com espuma e revestimento em curvim. Possuí encaixe

Leia mais

Índice O O PAPEL DOS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES NA PREVENÇÃO DAS LMERT. As LMERT na Indústria de Distribuição de Energia

Índice O O PAPEL DOS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES NA PREVENÇÃO DAS LMERT. As LMERT na Indústria de Distribuição de Energia O O PAPEL DOS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES NA PREVENÇÃO DAS LMERT João Ribeiro 20 - Fevereiro - 2008 Índice Problemática geral das lesões músculo-esqueléticas Funcionamento biomecânico do esqueleto

Leia mais

equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho Para avaliar a adaptação das condições de

equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho Para avaliar a adaptação das condições de Em anexo a NR 17 falando sobre ergonomia e seu anexo II para as maiores vítimas de descaso do empregador quanto a saúde dos funcionários: O operador de telemarketing. NR 17 - ERGONOMIA Publicação D.O.U.

Leia mais

LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO (L.E.R.) Causas, prevenção e tratamento

LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO (L.E.R.) Causas, prevenção e tratamento LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO (L.E.R.) Causas, prevenção e tratamento CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEMA Hoje em dia, vivemos mais tempo conectado ao mundo virtual do que ao mundo real. As novas tecnologias digitais,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS ÓRGÃO GERENCIADOR: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO refiti ffice LOTE 2 - ASSENTOS à LOTE 3 - ESTANTES DE AÇO à LOTE 4 - ESTOFADOS à Quantitativo geral do processo

Leia mais

LINHA PADOVA LINHA FLORENÇA

LINHA PADOVA LINHA FLORENÇA LINHA PADOVA 10000 Base alumínio ou cromada braços cromados, e detalhes preto c/ relax, espumas densidade 33, costuras salientes horizontais, madeira anatômica. 108/ 18 61 67 R$ 826,00 118 ALT. LARG PROF.

Leia mais

Catálogo geral de materiais hospitalares

Catálogo geral de materiais hospitalares Catálogo geral de materiais hospitalares Cadeiras, bancos e sófas Banco para centro cirúrgico Modelo: modelo: IC 211 L Especificações Técnicas: 0,00 x 0,00m Cadeira do Papai modelo:ic 621 L regulável com

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 2155240 Blumenau, 10 de Fevereiro de 2015.

Leia mais

Ergonomia no Trabalho: Produzindo com Conforto

Ergonomia no Trabalho: Produzindo com Conforto Ergonomia no Trabalho: Produzindo com Conforto Exigência Legal Norma Regulamentadora nº 17 NR 17 Portaria MTPS nº 3.751, de 23 de novembro de 1990 17.1.2. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho

Leia mais

Biomecânica. A alavanca inter-resistente ou de 2º grau adequada para a realização de esforço físico, praticamente não existe no corpo humano.

Biomecânica. A alavanca inter-resistente ou de 2º grau adequada para a realização de esforço físico, praticamente não existe no corpo humano. Biomecânica Parte do conhecimento da Ergonomia aplicada ao trabalho origina-se no estudo da máquina humana. Os ossos, os músculos, ligamentos e tendões são os elementos dessa máquina que possibilitam realizar

Leia mais

Linha CONFORTO 4. Linha BEM-ESTAR

Linha CONFORTO 4. Linha BEM-ESTAR 1 A Perfetto fabrica almofadas e travesseiros com espumas especiais para proporcionar mais conforto e bem-estar no dia a dia desde 2001. Além da qualidade, busca novidades que ofereçam um benefício real

Leia mais

cadeiras interstuhl airpad cadeiras interstuhl

cadeiras interstuhl airpad cadeiras interstuhl airpad sobre a interstuhl Para complementar sua gama de produtos e fornecer ao mercado brasileiro cadeiras para escritório de altíssima qualidade, a Bortolini foi buscar na Europa uma parceria. Com exclusividade

Leia mais

Ensino. Fundamental e Médio

Ensino. Fundamental e Médio Ensino Fundamental e Médio Índice 0 Introdução 0 Cadeiras 0 Cadeiras giratórias 07 Cadeira caixa 0 Banquetas 09 Longarinas 10 Mesas individuais 1 Mesas trapezoidais 13 Mesa quadrifoglio 1 Cadeiras monobloco

Leia mais

A evolução da revolução ergonômica

A evolução da revolução ergonômica z Aeron Y A evolução da revolução ergonômica Aeron Desenhada por Bill Stumpf e Don Chadwick, 1994 Remasterizada por Don Chadwick, 2016 Quando os designers Bill Stumpf e Don Chadwick se sentaram para criar

Leia mais

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos

Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos Kit Porta Interna em PVC Catálogo de Produtos CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 1 06/03/2014 17:46:21 CLS0214-0500 - Catalogo Kit Porta Interna em PVC.indd 2 06/03/2014 17:46:22 Um

Leia mais

Ocean Ergo ACESSÓRIOS E AJUSTES

Ocean Ergo ACESSÓRIOS E AJUSTES ACESSÓRIOS E AJUSTES Acessórios - Família Acessórios Conforto ergonómica Tampa para recorte grande ergonómica Tampa para recorte pequeno Com recorte grande Pode ser utilizada com ou sem almofada de assento

Leia mais

BREEZY STYLE LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO

BREEZY STYLE LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO BREEZY STYLE LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO LEVEZA, VERSATILIDADE E ESTILO A cadeira de alumínio mais fiável e com mais estilo Configuração com opções 2 A CADEIRA EM ALUMÍNIO EM QUE PODE CONFIAR RIGIDEZ

Leia mais

Armário com portas (L) x 450 (P) x 2000 (A) mm Variação admitida= X50X100mm. REFERÊNCIA 1.1. Imagem meramente ilustrativa

Armário com portas (L) x 450 (P) x 2000 (A) mm Variação admitida= X50X100mm. REFERÊNCIA 1.1. Imagem meramente ilustrativa Armário com portas REFERÊNCIA 1.1 Estrutura metálica com pintura epoxy. Cinco prateleiras amovíveis e reguláveis em altura, capazes de suportar um peso de 150 kg distribuídos uniformemente por prateleira,

Leia mais

A evolução de uma revolução ergonômica

A evolução de uma revolução ergonômica z Aeron Y A evolução de uma revolução ergonômica Aeron Desenhada por Bill Stumpf e Don Chadwick, 1994 Remasterizada por Don Chadwick, 2016 Quando os designers Bill Stumpf e Don Chadwick se sentaram para

Leia mais

RAZÃO SOCIAL IMO-Indústrias Metalúrgicas, S.A. INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS m2 área coberta

RAZÃO SOCIAL IMO-Indústrias Metalúrgicas, S.A. INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS m2 área coberta ZERO-G PERFIL CORPORATIVO RAZÃO SOCIAL IMO-Indústrias Metalúrgicas, S.A. SEDE Longra, Felgueiras, Portugal NIF 500.136.939 ANO DE FUNDAÇÃO 1946 EMPREGADOS 112 CAPITAL SOCIAL 2,5 M VOLUME DE NEGÓCIOS (2015)

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS CATÁLOGO TÉCNICO Evolução constante. A linha Must LINHA MUST CADEIRAS OPERATIVAS apresenta modernas tecnologias e acabamentos, acompanhando a evolução dos ambientes de trabalho. São

Leia mais

NORMA REGULAMENTADORA 17

NORMA REGULAMENTADORA 17 NORMA REGULAMENTADORA 17 De acordo com a resolução da última Plenária Nacional da FENASPS, sobre jornada de trabalho, cumprimento das 30 horas, orientamos os Sindicatos Estaduais a reivindicarem junto

Leia mais

CADEIRAS CORPORATIVAS

CADEIRAS CORPORATIVAS CADEIRAS CORPORATIVAS Uma cadeira que se adapta a você. Projetada para oferecer excelente ergonomia e conforto LINHA BAYERN CADEIRAS EXECUTIVAS para uso intenso a cadeira executiva Bayern possui encosto

Leia mais

Como identificar as LER/DORT

Como identificar as LER/DORT O que são as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)? São doenças graves originadas do uso excessivo ou inadequado do sistema que agrupa nervos,

Leia mais

Fisioterapeuta Priscila Souza

Fisioterapeuta Priscila Souza Fisioterapeuta Priscila Souza * Passou de 7 bilhões o número de celulares no mundo. (União Internacional de Telecomunicações UIT, 2015) *Segundo a ONU em 2000 o número de aparelhos celulares era de 738

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS LUZERNA

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS LUZERNA LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS LUZERNA ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 2155240 Blumenau, 11 de Agosto de 2015. SUMÁRIO

Leia mais

PREZADO CLIENTE DESCRIÇÃO DO PRODUTO GARANTIA DO EQUIPAMENTO

PREZADO CLIENTE DESCRIÇÃO DO PRODUTO GARANTIA DO EQUIPAMENTO ÍNDICE Descrição do Produto...03 Garantia do Equipamento...03 Dados Gerais...03 Especificações Técnicas...04 Simbologia...04 Funcionamento...05 Manutenção...06 Limpeza...06 Considerações Finais...06 Apêndice

Leia mais

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer.

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Séries diárias: quarto mês Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Isso vai melhorar a circulação

Leia mais

OTTER. Características:

OTTER. Características: OTTER Características: - Estrutura em plástico - Capa pode ser removida e lavada na máquina - Assento e costas ajustáveis em ângulo, 5 tipos de ângulos diferentes; 0, 22.2, 45, 67.5 e 90º - As pernas da

Leia mais

ANÁLISE ERGONÔMICA POSTURAL DE UMA POSIÇÃO SENTADA EM FRENTE A UM LAPTOP E A COMPARAÇÃO COM AS RECOMENDAÇÕES DA BIBLIOGRAFIA.

ANÁLISE ERGONÔMICA POSTURAL DE UMA POSIÇÃO SENTADA EM FRENTE A UM LAPTOP E A COMPARAÇÃO COM AS RECOMENDAÇÕES DA BIBLIOGRAFIA. ANÁLISE ERGONÔMICA POSTURAL DE UMA POSIÇÃO SENTADA EM FRENTE A UM LAPTOP E A COMPARAÇÃO COM AS RECOMENDAÇÕES DA BIBLIOGRAFIA. Vinícius Vilela da Silva (DES/UFV), Graciane Miranda de Freitas (LAB/UFV),

Leia mais

Design sóbrio e requintado, acabamento impecável associado aos mais modernos conceitos de ergonomia.

Design sóbrio e requintado, acabamento impecável associado aos mais modernos conceitos de ergonomia. Design sóbrio e requintado, acabamento impecável associado aos mais modernos conceitos de ergonomia. Os modelos com base giratória possuem posição relax, regulagem de altura mecânica e opcionalmente a

Leia mais