Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de"

Transcrição

1 Walter & Olive

2 Walter e Olivia são dois escoteiros muito espertos, que hoje estão indo para uma aventura na Praia. Walter está muito animado: - Não vejo a hora de chegar e "pegar jacaré". - Eu quero tomar um solzinho na praia e relaxar. - Diz Olivia

3 - Crianças, juntem-se com seus pares, pois antes de irmos a praia, vamos fazer uma paradinha no aquário. As crianças estão animadas, principalmente Walter. - Eba! Aposto que terá muitos tubarões, raias, leões marinhos... Mas nem todos estão tão animados assim, Olivia está morrendo de medo, afinal ela não gosta muito de água.

4 - Ai Walter, eu tenho medo de tubarões, raias, e esses animais. E se eles quiserem me devorar? - Disse Olivia. - Calma Olivia, eu te protejo, e outra, esses animais ficam em aquários, não vão nos machucar. Respondeu Walter, acalmando a amiga.

5

6 - Olivia, você deve ser mais corajosa, afinal você é uma escoteira. Precisa confiar mais em si mesma. Disse Walter. - Eu sei Walter, mas eu tenho muito medo, não sou como você que não tem medo de nada. - Eu tenho medo das coisas, mas eu enfrento meus medos. - Você está certo! Vou entrar no aquário e enfrentar esse medo.

7 As crianças acabaram de entrar no aquário, elas estão muito animada. O lugar é muito legal, é bem colorido e com várias pinturas de peixe. - Uau! Como aqui é grande. - Disse Pedrinho. - Realmente é mesmo! - QUEM É VOCÊ? - Perguntaram as crianças juntas.

8

9

10

11 - Eu sou o monitor do aquário. As crianças ficaram muito animadas com o passeio. E logo começaram a seguir o monitor, a Líder de Equipe, Tia Maria, achou muito estranho o moça, mas como ele era monitor, resolveu segui-lo. - Bom venham comigo, que eu vou mostrar este "lugarzinho" para você. Tenho muitas coisas para ensiná-los. - Disse o Monitor Tia Maria achou ainda mais estranho. - Crianças, fiquem perto de mim.

12 - Este é o golfinho! Olhem só para essa sardinha gigante.. Digo, bichinho interessante. Sabem o que ele gosta de comer? - Outros peixes! - Disse Luís. - Não! Disse o Monitor - Algas Marinhas. - Disse Ana. - NÃO, SUA BURRA!!

13 - O QUE VOCÊ DISSE? - Disse Aninha, que de tão assustada até jogou o sorvete no chão.

14 - Eu disse NÃO, sua linda!! HAHA! - Esse monitor é meio estranho Walter! -Sim, ele é sim Olivia, estou começando a disconfiar. - O QUE VOCÊS ESTÃO COCHICHANDO? - Ah! Nada não.

15 - Bom, como eu dizia, os golfinhos gostam de comer garrafas PET. - GARRAFAS PET? - Esse cara é doido, eu vi na TV, que garrafas pet matam os animais. - Disse Walter. - PAREM DE CONVERSAR. - Gritou o Monitor

16 - NOSSA, que água mais limpinha e bonita! - Sim é mesmo, mas os peixes não gostam de água limpa. - E do que eles gostam? - Eles gostam de água com bastante óleo. - Bastante óleo? Disse Tia Maria. As Crianças puxaram Tia Maria para um canto.

17 - Tia Maria, esse cara é muito estranho. - Eu também acho isso. Vou procurar ajuda. Fiquem aqui e cuidem de seus amiguinhos. - Então devemos jogar bastante lixo na praia porque os peixes comem? - Disse uma criança longe. - ISSO MESMO. - Dizia o Monitor. - Melhor correr tia Maria, ele está ensinando um monte de coisa errada.

18 Enquanto as crianças tentavam desmentir as o Monitor, tia Maria encontrou uma monitora.

19

20 - Moça, tem um homem que está falando várias coisas erradas para meus escoteiros. Ele está dizendo que devemos destruir o meio ambiente. - Como assim? Destruir o Meio ambiente? - Disse a monitora assustada. - Sim, ele está ensinando várias coisas erradas. - Eu sei quem é ele. Ele é o dono de uma fábrica que quer destruir o aquário e joga lixo na praia.

21 Tia Maria e a monitora saíram correndo para resgatar as crianças, quando chegaram lá, Walter e Olivia estavam brigando com o homem. - Você não é monitor nada, maltrata as crianças e ainda quer que joguemos lixo no mar. - Você está certo, eu não sou mesmo. Eu sou dono de uma empresa, e vou jogar lixo toxico em toda a água do aquário.

22 - Ah! Mais não vai mesmo, isso é crime ambiental. Os animais daqui são protegidos pelo IBAMA! - O que é IBAMA? - É um órgão responsável por proteger os animais! E eu acabei de acioná-los. Eles estão vindo junto com a polícia para lhe prender. Isso é crime ambiental.

23 - Tia Maria, Olivia e Walter. Vocês foram muito corajosos, parabéns!! Obrigada por ajudarem a mim e os animais do aquário. Salvaram a todos!! - Ah! Nós adoramos os animais. - Disse Olivia. - Que legal, você superou seu medo!! - Percebi que os verdadeiros monstros são esses homens gananciosos que matam o planeta.

24 Agora todas as crianças estão voltando para casa, e aprenderam uma lição, não devemos jogar lixo no mar, pois isso é errado. Até a próxima Amiguinhos!!!

DOURADINHO, O DISTRAÍDO

DOURADINHO, O DISTRAÍDO SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 25 / / 207 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 2.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

Um ato de amor sonhador ao mundo

Um ato de amor sonhador ao mundo Um ato de amor sonhador ao mundo Este livro esta aberto para qualquer idade, pois relata uma historia de amor com a nossa sociedade, uma garotinha de 09 anos de idade busca fazer a diferença sempre dando

Leia mais

AGRIPINO E CAMPINO (Uma prosa curiosa) De: Camilo Tostes Produção: Cia Trem Bão de Teatro e Música e Espaço Oficina Cultural.

AGRIPINO E CAMPINO (Uma prosa curiosa) De: Camilo Tostes Produção: Cia Trem Bão de Teatro e Música e Espaço Oficina Cultural. AGRIPINO E CAMPINO (Uma prosa curiosa) De: Camilo Tostes Produção: Cia Trem Bão de Teatro e Música e Espaço Oficina Cultural. (O personagem AGRIPINO vai entrando pela lateral, de costas para o personagem

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

Doutor Q.I. Ataca Novamente Matheus Porfirio

Doutor Q.I. Ataca Novamente Matheus Porfirio Doutor Q.I. Ataca Novamente Matheus Porfirio (Baseado no livro A Droga da Obediência) Editora Matheuslândia Depois do mistério da Droga da Obediência, os Karas já estavam prontos para uma nova aventura.

Leia mais

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO.

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. 1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. CENA 1/CASA DA /NOITE Dizia a lenda que em todo dia 1 de abril aparecia um espírito do mal que aterrorizava

Leia mais

Concurso kamishibai plurilingue B 14 Categoria 6-10 anos

Concurso kamishibai plurilingue B 14 Categoria 6-10 anos Concurso kamishibai plurilingue 2019 B 14 Categoria 6-10 anos Este kamishibai foi feito pelas crianças do 2.º A, na Oficina Kamishibai Plurilingue do Centro Integrado de Educação em Ciências (Vila Nova

Leia mais

Atividades de Natal Textos para interpretação

Atividades de Natal Textos para interpretação Atividades de Natal Textos para interpretação foram criadas para serem aplicadas próximo ao natal nas salas de aula, são exercícios para o 1 ano, 2 ano, 3 ano e 4 ano do ensino fundamental. Estas atividades

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

no rio, que encontrou ao lado de uma árvore. O gatinho mais velho agarrou o cipó e Chamego puxou o irmão para fora das águas com a ajuda da mãe.

no rio, que encontrou ao lado de uma árvore. O gatinho mais velho agarrou o cipó e Chamego puxou o irmão para fora das águas com a ajuda da mãe. Irmãos Felinos Fabiana Souza A gata Cristal tinha dois filhotes peludos e muito travessos: Pipoca e Chamego. Os gatinhos não se entendiam e brigavam o tempo todo. Pipoca, o gatinho mais velho, sempre implicava

Leia mais

Língua Portuguesa. O pequeno e grande Miles. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior

Língua Portuguesa. O pequeno e grande Miles. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior O pequeno e grande Miles Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Era uma vez um menino que se chamava Miles Upshur.

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes aconteceram. Vamos ver o que houve? Vovô! Chegamos, finalmente! Eu já

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR!

Manual do. Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! Manual do Curioso para saber como cuidar do seu novo amiguinho? VEM COMIGO PARA DESCOBRIR! O laboratório Labovet trabalha desde 1991 na produção de medicamentos e produtos de higiene para animais pet,

Leia mais

As pedras magicas e a profecia :em Atlântida

As pedras magicas e a profecia :em Atlântida As pedras magicas e a profecia :em Atlântida A muito tempo uma geração de vilões e guerreiros estavam atrás das pedras magicas dos elementos, sendo eles : Água, Ar, Fogo, Terra, Luz e Trevas. Os vilões

Leia mais

O Peixinho e a Minhoca

O Peixinho e a Minhoca O Peixinho e a Minhoca Arádia Raymon Era uma vez... Um lindo peixinho chamado Garibaldi. Garibaldi era um lambari muito esperto. Ele morava no fundo da lagoa, lá na fazenda do Sebastiãozinho. Um dia, Garibaldi

Leia mais

embuscadaáguaperdida Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

embuscadaáguaperdida Câmara Municipal de Arcos de Valdevez embuscadaáguaperdida Câmara Municipal de Arcos de Valdevez EMBARCA COMIGO NA AVENTURA EM BUSCA DA ÁGUA PERDIDA Embarca com o salpico na aventura em busca da água perdida!!! este livro é para ti!!! Torna-te

Leia mais

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha

Leia mais

Língua Portuguesa A GRANDE AVENTURA DE JOÃO PEDRO. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Gustavo Venâncio Sales de Souza

Língua Portuguesa A GRANDE AVENTURA DE JOÃO PEDRO. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Gustavo Venâncio Sales de Souza A GRANDE AVENTURA DE JOÃO PEDRO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Gustavo Venâncio Sales de Souza Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Olá, meu nome é João Pedro, eu moro

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO DOIS. Graphic Novel RICK RIORDAN. Adaptação de Robert Venditti. Arte de Attila Futaki. Colorido por Tamás Gáspár

PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO DOIS. Graphic Novel RICK RIORDAN. Adaptação de Robert Venditti. Arte de Attila Futaki. Colorido por Tamás Gáspár PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS LIVRO DOIS O Mar de Monstros Graphic Novel de RICK RIORDAN Adaptação de Robert Venditti Arte de Attila Futaki Colorido por Tamás Gáspár Lettering de Chris Dickey UFF UFF PRECISO

Leia mais

Como Ajudar o Mundo?

Como Ajudar o Mundo? Como Ajudar o Mundo? Todos dizem como salvar o mundo, mas será mesmo que fazem o que falam? André tem 8 anos. Certo dia estava em uma aula de ciências e sua professora disse que o mundo está sofrendo com

Leia mais

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola.

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessy Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessi era uma garota linda, tinha a pele escura como o chocolate, seus olhos eram pretos e brilhantes que pareciam duas lindas amoras, seu

Leia mais

Fica comigo. Abelha, vem brincar comigo. Não posso. Vou procurar a ave. Ave, vem cantar comigo. Não posso. Vou procurar o gato.

Fica comigo. Abelha, vem brincar comigo. Não posso. Vou procurar a ave. Ave, vem cantar comigo. Não posso. Vou procurar o gato. GiraG i a Sol o l Revista Infantil da Associação Progresso Nº 5 Setembro 2012 Praia do Tofo S Nº 5 Sete Página - Sumário 2 Um Conto 5 Os nossos direitos 6 O respeito 7 Como fazer... 8 A nossa saúde 9 O

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais

Pedrinho e a Cidade Inteligente

Pedrinho e a Cidade Inteligente apresenta Pedrinho e a Cidade Inteligente Pamella Caúla Copyright 2017 Instituto Planet The Smart City Rua Manuelito Moreira, 55 Benfica CEP 60025-210 - Fortaleza-CE Fone: (85) 3214.8181 comercial@premiuseditora.com.br

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

Era uma vez, há muitos, muitos anos, uma família de tartarugas vivia no Oceano Atlântico. Era uma família de cinco tartarugas: a mãe tartaruga, que

Era uma vez, há muitos, muitos anos, uma família de tartarugas vivia no Oceano Atlântico. Era uma família de cinco tartarugas: a mãe tartaruga, que Era uma vez, há muitos, muitos anos, uma família de tartarugas vivia no Oceano Atlântico. Era uma família de cinco tartarugas: a mãe tartaruga, que tinha uma carapaça às riscas azuis e cor-de-rosa; o pai

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS

O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS helenaconectada.blogspot.com.br erto dia, Kika estava na escola e durante o recreio viu um lindo arco-íris no céu e disse: Olha! Um arco-íris! Seus coleguinhas olharam para o céu

Leia mais

DOLPHIN WARRIOR W W W. D O L P H I N P R O J E C T. C O M w w w. j a k a r t a a n i m a l a i d. c o m

DOLPHIN WARRIOR W W W. D O L P H I N P R O J E C T. C O M w w w. j a k a r t a a n i m a l a i d. c o m DOLPHIN WARRIOR W W W. D O L P H I N P R O J E C T. CO M w w w. j a k a r t a a n i m a l a i d. co m Um livrinho sobre golfinhos Golfinhos são incríveis! Pessoas ao redor do mundo amam golfinhos! Golfinhos

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 14 / 3 / 2017

Leia mais

Entre Quatro Vaginas. Leandro Francisco de Paula

Entre Quatro Vaginas. Leandro Francisco de Paula 1 Entre Quatro Vaginas Leandro Francisco de Paula Cubo 2 3 Estava escuro. Ao fundo, apenas uma vela iluminava aquele cubo. Ao lado uma porta. Apenas uma porta. Nos outros três cantos, sofás. Um tapete

Leia mais

TEMA: DUPLA VISTA. NARRADOR 1 Em uma pequena cidade, chamada Amor Perfeito, viviam três garotinhas chamadas: Amanda, Melissa e Carlinha.

TEMA: DUPLA VISTA. NARRADOR 1 Em uma pequena cidade, chamada Amor Perfeito, viviam três garotinhas chamadas: Amanda, Melissa e Carlinha. TEATRO TEMA: DUPLA VISTA NARRADOR 1 Em uma pequena cidade, chamada Amor Perfeito, viviam três garotinhas chamadas: Amanda, Melissa e Carlinha. NARRADOR 2 Elas era super amigas e viviam inventando novas

Leia mais

Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer quando o telefone tocou e ele foi atender: - Alô, é você, vovô Moreira? - Sim, sou eu, meu neto.

Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer quando o telefone tocou e ele foi atender: - Alô, é você, vovô Moreira? - Sim, sou eu, meu neto. FÉRIAS NA CASA DO AVÔ Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Ana Clara da Silva Marques Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer

Leia mais

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer

Leia mais

OS 3 RS NO MEU DIA A DIA

OS 3 RS NO MEU DIA A DIA 2018 Fundação ArcelorMittal Investimento Social MEIO AMBIENTE E CIÊNCIA: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR, OS 3 RS NO MEU DIA A DIA Caderno do aluno 1 ao 3 ano OLÁ, AMIGUINHOS! Nós somos a Clarinha e o João,

Leia mais

Piadas com Dez Mil Anos

Piadas com Dez Mil Anos Piadas com Dez Mil Anos???? O Crava e a Matemática Diz o Crava para a Ruby: Este ano vou chumbar a Matemática! Porque é que dizes isso? perguntou a Ruby. Ora respondeu o Crava, é tão certo como dois mais

Leia mais

José Sidinei Rodrigues Dias e João Vittor Rodrigues Brito

José Sidinei Rodrigues Dias e João Vittor Rodrigues Brito José Sidinei Rodrigues Dias e João Vittor Rodrigues Brito As Aventuras de Derry Pirce Derry Pirse é um adolescente órfão que mora com o tio porque os pais morreram em um incêndio onde tiveram 12 mortos

Leia mais

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1

A paz já lá está A paz já lá está, Página 1 A paz já lá está! A paz já lá está, Página 1 A minha mensagem é muito, muito simples. Muitas pessoas vêm ouvir-me e sentam-se aí, meio tensas: "O que é que eu vou ouvir?" E eu digo-lhes sempre: "Relaxem."

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô.

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô. Parabéns para o Dan Tocou o telefone lá em casa. Meu pai atendeu na sala. Alô. Meu avô, pai do meu pai, do outro lado da linha, fez voz de quem não gostou da surpresa. Eu liguei pra dar parabéns ao Dan.

Leia mais

ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA COLÉGIO CRISTO REDENTOR/ACADEMIA DE COMÉRCIO CONGREGAÇÃO DO VERBO DIVINO SVD ATIVIDADES DE APOIO LÍNGUA PORTUGUESA Vamos conhecer um pouco sobre o hamster, seus hábitos e costumes, lendo, com atenção,

Leia mais

ano 05 - nº 13 NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL

ano 05 - nº 13  NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL 2014 - ano 05 - nº 13 www.acmsaopaulo.org NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL E AÍ, AMIGUINHO(A)! NESTA EDIÇÃO, A TURMINHA VAI SE AVENTURAR NO CIBERESPAÇO E DESCOBRIR OS BENEFÍCIOS E OS ALERTAS PARA AQUELES

Leia mais

Era uma vez uma menina que se chamava Mafalda e que um dia foi. comprar uma roupa nova. Ela escolheu uma saia verde, uma camisola amarela,

Era uma vez uma menina que se chamava Mafalda e que um dia foi. comprar uma roupa nova. Ela escolheu uma saia verde, uma camisola amarela, Era uma vez uma menina que se chamava Mafalda e que um dia foi comprar uma roupa nova. Ela escolheu uma saia verde, uma camisola amarela, uns sapatos azuis e uma fita vermelha que colocou no seu cabelo.

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Título: Sentimento de Fraternidade

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Título: Sentimento de Fraternidade Plano de Aula 17 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Educadoras: Edma e Priscila Dia: 13/06/2016 Título: Sentimento de Fraternidade

Leia mais

Nome: Dariane 4ª Série 2ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O cachorro e o gato

Nome: Dariane 4ª Série 2ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O cachorro e o gato Nome: Dariane 4ª Série 2ª O cachorro e o gato Era uma vez um gato e um cão. Um dia, o cachorro comentou com o gato que estava em apuros. O gato falou: O que houve? E o cachorro disse: Nada. Ha! ha! Porém,

Leia mais

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER Um roteiro De Thiago de Assumpção 2 Quatro caras numa noite qualquer FADE IN: CENA 1 INT. CLUBE DA SINUCA NOITE. A câmera mostra a porta do clube de sinuca vista por dentro,

Leia mais

A vida nos oceanos e a poluição

A vida nos oceanos e a poluição A vida nos oceanos e a poluição História [a partir do livro A menina do mar de Sophia de Mello Breyner Andresen] Capítulo 1 E foram os cinco através de florestas, areais e grutas. O fundo do mar era tão

Leia mais

Um ratinho foi passear na floresta escura.

Um ratinho foi passear na floresta escura. O Grúfalo Um ratinho foi passear na floresta escura. A raposa viu o ratinho e o achou apetitoso. - Aonde você vai? Perguntou a raposa com brandura Venha almoçar comigo, faço um almoço gostoso. - Quanta

Leia mais

Um ratinho foi passear na floresta escura.

Um ratinho foi passear na floresta escura. O Grúfalo Um ratinho foi passear na floresta escura. A raposa viu o ratinho e o achou apetitoso. - Aonde você vai? Perguntou a raposa com brandura Venha almoçar comigo, faço um almoço gostoso. - Quanta

Leia mais

Capítulo I. Um Palmo à Frente do Nariz

Capítulo I. Um Palmo à Frente do Nariz Mundo do Heróis Capítulo I Um Palmo à Frente do Nariz Um Palmo à Frente do Nariz 18 de outubro de 10 000 a.c. 09h30 - A caminho da escola Já devem estar à nossa espera no auditório! reclamou a Ruby. Não

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16 Agrupamento de Escolas de Sampaio JOÃO FRAQUINHO Era uma vez um menino que estava muito fraquinho, não tinha força para nada nem para se pôr de pé. Estava deitado no chão da rua,

Leia mais

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us

Leia mais

Finalmente chegou a hora, meu pai era que nos levava todos os dias de bicicleta. --- Vocês não podem chegar atrasado no primeiro dia de aula.

Finalmente chegou a hora, meu pai era que nos levava todos os dias de bicicleta. --- Vocês não podem chegar atrasado no primeiro dia de aula. UM CONTO DE ESCOLA Por Isaque Correia Rocha 1 Começou mais um ano e desta vez aproveitei bastante porque a folga de comer, brincar e dormir havia acabado. Era o ano em que eu e minha irmã Rose, iríamos

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

Álvaro Magalhães. Ilustrações de Carlos J. Campos

Álvaro Magalhães. Ilustrações de Carlos J. Campos Álvaro Magalhães Ilustrações de Carlos J. Campos Título: A Ilha dos Gatossauros 2 ạ parte Texto: 2012, Álvaro Magalhães Ilustrações: 2012, Carlos J. Campos 2012, Edições ASA II, S.A. Portugal ISBN 9789892321387

Leia mais

A novela chegou ao fim. O atacante Robinho foi apresentado pelo Santos no início da

A novela chegou ao fim. O atacante Robinho foi apresentado pelo Santos no início da Volta para a casa: Robinho é apresentado e já quer jogar clássico Presidente entrega a camisa 7 ao ídolo do Santos, que já se coloca à disposição de Oswaldo de Oliveira para o duelo com o Corinthians,

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada.

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada. DESABITUAÇÃO (Duas mulheres e um homem estão em volta de algo que não podemos ver. Os três olham para a presença ausente, um mesmo ponto fixo no chão. Durante a cena, todos agem com uma naturalidade banal,

Leia mais

Este é o vosso tempo Este é o vosso tempo, Página 1

Este é o vosso tempo Este é o vosso tempo, Página 1 Este é o vosso tempo! Este é o vosso tempo, Página 1 Há uma coisa muito simples de que quero falar. Eu sei que as pessoas vieram para ouvir falar de paz. Já lá irei. Porque isso não é difícil, isso é fácil.

Leia mais

Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela.

Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela. Aninha e Seus Medos Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela.aninha estranhou e perguntou para a mãe dela

Leia mais

JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM

JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM CRÉDITOS 2012 Todos os direitos sobre textos, imagens, aúdio e edição reservados à autora: Helena Frenzel, St. Ingbert, Alemanha. Esta narrativa

Leia mais

O enigma das cenouras

O enigma das cenouras O enigma das cenouras Personagens: Narrador Cão Alpha Cão Omega Coelho 1 - Beta Coelho 2 - Delta Coelho 3 - Etá Coelho 4 - Tehta Coelho 5 - Zeta NARRADOR: Era uma vez um agricultor que se chamava Jorge

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE 1 OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE TRABALHAVA FICAVA NO ALTO DE UM MORRO, DE ONDE SE AVISTAVA

Leia mais

o casamento do fazendeiro

o casamento do fazendeiro o casamento do fazendeiro ERA uma fez um fazendeiro que ele sempre dia mania de ir na cidade compra coisas mais ele tinha mania de ir sempre de manha cedo um dia ele acordou se arrumou e foi pra cidade,

Leia mais

almanaque Olá! Meu nome é Caranguejo Uçá! Quero te apresentar meus amigos e onde nós vivemos, de um jeito bem divertido. Vem comigo?

almanaque Olá! Meu nome é Caranguejo Uçá! Quero te apresentar meus amigos e onde nós vivemos, de um jeito bem divertido. Vem comigo? almanaque almanaque lá! eu nome é Caranguejo çá! Quero te apresentar meus amigos e onde nós vivemos, de um jeito bem divertido. em comigo? bichos do mangue e do mar sses são alguns dos meus amigos que

Leia mais

Chegou a hora de completar a manobra mais difícil de todos os tempos.

Chegou a hora de completar a manobra mais difícil de todos os tempos. Edição 4 BASEADOS NOS CONCEITOS DO CAPITALISMO CONSCIENTE, MOTIVADOS POR NOSSO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PENSANDO ALÉM. FAZENDO MAIS. E ORIENTADOS PELOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) DA

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO *CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO LL PRODUÇÕES O fantástico mundo de L.L A visita a um misterioso mundo 2 Luan Patrick Nascimento da Costa, paraense, nascido em 21/01/2012 em Belém Pará. 3 A visita a um misterioso

Leia mais

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO PROFESSORA Bom dia meninos, estão bons? TODOS Sim. PROFESSORA Então a primeira pergunta que eu vou fazer é se vocês gostam

Leia mais

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo.

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo. Cena 4 Uma rua. Um latão de lixo. Mulher Velha e Homem Velho Homem Velho: Puta vesida de velha. Mulher Velha: O que você tá procurando? Homem Velho: Comida. Mulher Velha: Já faz mais de dez anos que não

Leia mais

12/03/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

12/03/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita à fábrica de placa-mãe e à linha de montagem de computadores da Positivo Informática Curitiba-PR, 12 de março de 2010 Olhem, primeiro, minhas queridas e queridos

Leia mais

A vida no campus. Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami. Relatório de Viagem

A vida no campus. Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami. Relatório de Viagem Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami Relatório de Viagem Meu nome é Juliana Brasil, eu curso Engenharia Química aqui na PUC e fiz o meu intercambio na Universidade

Leia mais

Carina Merkle Lingnau 1

Carina Merkle Lingnau 1 693 DEU A LOUCA NA TV O Alípio está contente... O seu tio super maluco vem fazer uma visita... Ele é o tio mais inteligente do Alípio... O Alípio já contou pra todo mundo que o tio vem lá de São Paulo

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda

Lilico, Coelho. Atrapalhado. Matias Miranda Matias Miranda Lilico, Um Coelho Atrapalhado Matias Miranda Dedico este livro a você que esta lendo. Jesus te ama e eu também! Lilico era um coelho muito atrapalhado que vivia com sua mãe, seu pai e seus

Leia mais

O indiozinho órfão e o gatinho. Texto Sônia Márcia Santos da Rocha Ilustração Ricardo Jose dos Santos Rocha São Francisco-2011

O indiozinho órfão e o gatinho. Texto Sônia Márcia Santos da Rocha Ilustração Ricardo Jose dos Santos Rocha São Francisco-2011 O indiozinho órfão e o gatinho. Texto Sônia Márcia Santos da Rocha Ilustração Ricardo Jose dos Santos Rocha São Francisco-2011 Edição elaborada para fins avaliativos da UNOPAR Prefácio Querida(s) criança(s)

Leia mais

O mundo doce de Maria

O mundo doce de Maria O mundo doce de Maria Olga Maria Barbosa Meu nome é Maria e eu amo imaginar. Um dia imaginei que a minha casa e meus brinquedos falavam comigo, e eles falavam assim: Oi Maria! Quer brincar? Oi Maria quer

Leia mais

A RAPOSA E O GALO Era uma vez uma raposa muito esperta. Um dia, passeando, viu uma capoeira cheia de galinhas. Entrou lá dentro e comeu uma.

A RAPOSA E O GALO Era uma vez uma raposa muito esperta. Um dia, passeando, viu uma capoeira cheia de galinhas. Entrou lá dentro e comeu uma. A RAPOSA E O GALO Era uma vez uma raposa muito esperta. Um dia, passeando, viu uma capoeira cheia de galinhas. Entrou lá dentro e comeu uma. Póh, poh poh poh, phóo... No dia seguinte a raposa construiu

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo >>>3 a 6 Anos

Leia mais

Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no

Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no Parque Verde da Várzea: é um dos pontos a visitar na cidade de Torres Vedras. Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no Parque Verde da Várzea, íamos fazer um piquenique. Quando nos

Leia mais

MEU ANIVERSÁRIO 01 Um dia, na escola, as meninas falaram para mim: - Samara, sabia que você vai ganhar um presente dos meninos no final da O SUSTO!

MEU ANIVERSÁRIO 01 Um dia, na escola, as meninas falaram para mim: - Samara, sabia que você vai ganhar um presente dos meninos no final da O SUSTO! aula? MEU ANIVERSÁRIO 01 Um dia, na escola, as meninas falaram para mim: - Samara, sabia que você vai ganhar um presente dos meninos no final da Passou uns minutos, aí tive uma ideia: vou perguntar para

Leia mais

Tchau sujeira!!! em: Autores: André Zagui de Faria e Luísa de Sá Campos 2º ano A. Vamos arrumar esta bagunça! Vamos nos divertir!

Tchau sujeira!!! em: Autores: André Zagui de Faria e Luísa de Sá Campos 2º ano A. Vamos arrumar esta bagunça! Vamos nos divertir! em: Tchau sujeira!!! Vamos arrumar esta bagunça! Vamos nos divertir! Nossa, quanta sujeira!!! Que lindo! Autores: André Zagui de Faria e Luísa de Sá Campos 2º ano A em ação: Combatendo a poluição do rio

Leia mais

Uma aventura na Amareleja

Uma aventura na Amareleja Uma aventura na Amareleja 1º Capítulo Era uma vez uma rapariga chamada Teresa que adorava ir ao facebook, adorava falar com os amigos e ver as fotos e os comentários sobre eles. A Teresa morava no Montijo,

Leia mais

No princípio Deus criou o céu e a terra

No princípio Deus criou o céu e a terra No princípio Deus criou o céu e a terra No início Deus criou céu e terra. Ele sempre pensou em todos nós e impulsionado pelo seu grande amor, Deus quis criar o mundo. Como um pai e uma mãe que preparam

Leia mais

BRIEFFING TOPICOS EM PROJETO DE INTERIORES

BRIEFFING TOPICOS EM PROJETO DE INTERIORES Olá, eu sei que pode parecer chato, mas essa é uma parte importante do projeto, então seja sincero e responda as perguntas com carinho. Vamos lá! O Básico Seu nome Thalita (Tata) e Maria Eduarda (Duda)

Leia mais

A. C. Ilustrações de Jordana Germano

A. C. Ilustrações de Jordana Germano A. C. Ilustrações de Jordana Germano 2011, O autor 2011, Instituto Elo C736 O segredo do labirinto encantado/ Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto Elo, 2011 28 p. (Série Cidadania para crianças).

Leia mais

Espaço TERRA NOVA - BAHIA

Espaço TERRA NOVA - BAHIA 1942 Espaço TERRA NOVA - BAHIA.p65 1 Apresentação O Bangüê, uma entidade cultural beneficente, instalada no município de Terra Nova, Região do Recôncavo da Bahia, vem elaborando o projeto A Família e a

Leia mais

A confusão dos acentos

A confusão dos acentos A confusão dos acentos Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Matos, Jeanny A confusão dos acentos / Jeanny Matos. 2ª edição São Paulo : All Print

Leia mais

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora É HORA DE MUDAR 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." 1 / 5 (Mateus 25:13) É isso aí amados! Hoje é

Leia mais

A DOCUMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM: A VOZ DAS CRIANÇAS. Ana Azevedo Júlia Oliveira-Formosinho

A DOCUMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM: A VOZ DAS CRIANÇAS. Ana Azevedo Júlia Oliveira-Formosinho A DOCUMENTAÇÃO DA APRENDIZAGEM: A VOZ DAS CRIANÇAS Ana Azevedo Júlia Oliveira-Formosinho Questões sobre o portfólio respondidas pelas crianças: 1. O que é um portfólio? 2. Gostas do teu portfólio? Porquê?

Leia mais

Reference to English Interconnections Lesson Exploring What is in the Sky Science Standard(s): Standard II Objective 2

Reference to English Interconnections Lesson Exploring What is in the Sky Science Standard(s): Standard II Objective 2 1ª Série Lição: Explorando o céu Reference to English Interconnections Lesson Exploring What is in the Sky Science Standard(s): Standard II Objective 2 Objetivo(s) do Conteúdo Curricular: Objetivo(s) linguístico(s):

Leia mais

ATIVIDADES PARA O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Português UMA DAS MARIAS

ATIVIDADES PARA O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Português UMA DAS MARIAS ATIVIDADES PARA O 5 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Nome: Português UMA DAS MARIAS Um dia, Maria chegou em casa da escola, muito triste. O que foi? perguntou a mãe de Maria. Mas Maria nem quis conversa. Foi

Leia mais

Espalhando Alegria no Natal

Espalhando Alegria no Natal Espalhando Alegria no Natal --Eu tenho que ir no Bingo de Natal da Vovó amanhã? perguntou Érica, enquanto ajudava a mãe a fazer saquinhos de guloseimas. Minha amiga Amanda perguntou se podia vir aqui brincar.

Leia mais

(o Sr. Wilfried, de repente, parecia estar morto na cadeira de balanço, mas felizmente, só havia dado um cochilo)

(o Sr. Wilfried, de repente, parecia estar morto na cadeira de balanço, mas felizmente, só havia dado um cochilo) ENTREVISTA Nº 04 Arquivo 1 Genésio Vamos começar... Projeto Resgate de Antigas Manifestações Culturais no Sul do Brasil, etapa Santa Catarina, entrevista 127. Estamos aqui, num antigo escritório no sítio

Leia mais