E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2012"

Transcrição

1 E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2012 O CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET- MG) e a PREFEITURA DE TIMÓTEO tornam público o Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica na modalidade de EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EaD), para o 1º semestre do ano letivo de 2012, no pólo situado na cidade de Timóteo, para os cursos abaixo relacionados. 1. MODALIDADE DO CURSO, NÚMEROS DE VAGAS, PÓLO HABILITADO, DURAÇÃO 1.1. Serão ofertadas 75 (setenta e cinco) vagas para cursos a distância de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, distribuídas de acordo com o item 1.4 deste Edital, para os alunos que tenham cursado pelo menos a 1ª série do Ensino Médio no ano letivo de 2011 (em concomitância), ou equivalente, ou que já tenham concluído o Ensino Médio (subsequente), ou equivalente Os cursos técnicos à distância, Técnico em Eletrônica, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação, aprovados no âmbito do Edital nº. 01/2007/SEED/SETEC/MEC serão ofertados no município de Timóteo, no seguinte pólo de apoio presencial: Pólo e-tec - Secretaria de Educação Rua Alameda 31 de Outubro, 405 Bairro: Centro Norte Timóteo MG CEP: Telefone: (31)

2 1.3. Em conformidade com os pareceres emitidos pela Comissão de Seleção, instituída por meio da Portaria/MEC nº 231, de 1º de outubro de 2007 e relatórios das avaliações in loco Os cursos técnicos a distância de nível médio, abaixo relacionados, serão ofertados para matrícula no 1º semestre do ano letivo de 2012: Modalidade Curso Pólo Nº. de Vagas Eletrônica TIMÓTEO 25 Educação Profissional Técnica de Nível Médio Meio Ambiente Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação TIMÓTEO 25 TIMÓTEO Curso técnico em Eletrônica Número de vagas oferecidas: 25 (vinte e cinco) Carga horária: horas + estágio Período de realização: Início: Agosto de 2012 Duração: 24 meses em 4 módulos Curso técnico em Meio Ambiente Número de vagas oferecidas: 25 (vinte e cinco) Carga horária: horas + estágio Período de realização: Início: Agosto de 2012 Duração: 24 meses em 4 módulos Curso técnico em Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação Número de vagas oferecidas: 25 (vinte e cinco) Carga horária: horas + estágio Período de realização: Início: Agosto de 2012 Duração: 24 meses em 4 módulos

3 1.5. A Coordenação da e-tec CEFET-MG reserva-se o direito de realizar a abertura de turmas com o mínimo de 20 alunos em cada curso. Caso, o total de alunos aprovados não perfaça este número mínimo, a turma não será aberta. 2. PROCESSO SELETIVO 2.1. As inscrições para o Exame de Seleção da e-tec Brasil CEFET-MG estarão abertas no período de 16 de março a 09 de abril de 2012 para matrícula no 1º semestre do ano de O processo seletivo para o curso será realizado para selecionar jovens que já tenham concluído no mínimo a 1ª série do ensino médio (em concomitância) ou que já tenham concluído o ensino médio (subsequente). A matrícula no curso será realizada mediante esta comprovação Não será utilizada pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) Caso o candidato esteja cursando outro curso do E-Tec Brasil ou da UAB, nesta ou em qualquer outra instituição, não poderá se inscrever neste processo seletivo. 3. INSCRIÇÃO 3.1. As inscrições serão realizadas no período de 16 de março a 09 de abril de 2012, até às 23h, no endereço eletrônico: Este Edital, bem como o Conteúdo Programático da prova, estará disponível na página do Programa e-tec Brasil do CEFET-MG no endereço e no pólo de apoio presencial do município Não será permitida a inscrição de candidato que já esteja matriculado em outro curso ofertado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais CEFET- MG, e-tec, UAB ou qualquer outra Instituição Federal As inscrições encerrar-se-ão, impreterivelmente, na data e horário fixados neste Edital.

4 3.5. Os dados cadastrais informados no Formulário de Inscrição serão de responsabilidade exclusiva do candidato Os candidatos deverão acessar a página do Programa e-tec Brasil do CEFET- MG no endereço a partir do dia 12 de abril de 2012 para consultar a lista de homologação de inscritos, bem como confirmar o local onde realizará a prova. 4. PROVAS E DATAS 4.1. As provas serão realizadas em uma única etapa, no dia 13 de maio de 2012 domingo de 14 às 17 horas no pólo de apoio presencial, explicitado abaixo. Caso haja necessidade de realização das provas em outro local, o candidato será avisado, com antecedência, sobre o endereço em que deverá se apresentar. Pólo de Apoio Presencial Sede Horário de Atendimento Contato MUNICÍPIO DE TIMÓTEO Polo de Timóteo: Secretaria de Educação Rua Alameda 31 de Outubro, 405 Bairro: Centro Norte Timóteo MG CEP: Telefone: (31) :00 às 12:00 horas 13:00 às 18:00 horas Coordenadora: Gláucia Vasconcelos 4.2. O Exame de Seleção constará de uma prova com 30 (trinta) questões objetivas e 1 (uma) questão dissertativa de acordo com o seguinte conteúdo: Questões Objetivas Área de Conhecimento Nº de questões Língua Portuguesa e Literatura 15 Matemática 15 Questão dissertativa 1 TOTAL As questões de Matemática terão peso 2 (dois) para os candidatos ao curso Técnico em Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação.

5 4.4. Na questão dissertativa será proposto o desenvolvimento de um tema relacionado ao curso escolhido A questão dissertativa servirá como critério de desempate e só será corrigida caso haja empate nas questões objetivas. 5. CORREÇÃO E CRITÉRIOS 5.1. A prova terá duração de 3 (três) horas e o candidato só poderá retirar-se do local de aplicação das provas 60 (sessenta) minutos após o início de sua realização Será eliminado o candidato que não comparecer no dia e local indicados em O candidato deverá apresentar-se munido do documento de identificação oficial com foto recente, Cartão de Inscrição impresso, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha Em qualquer fase do Exame de Seleção, não será permitido ao candidato o uso de qualquer equipamento eletrônico (calculadora, agenda, diário, relógio de qualquer tipo, celular, MP3, entre outros), bem como o uso de boné, chapéu, óculos escuros, tiaras e similares No caso de o candidato não poder se locomover até o local das provas devido a algum tipo de enfermidade, o mesmo poderá fazer a prova onde estiver internado ou domiciliado, desde que esse atendimento seja requerido, com antecedência de 7 (sete) dias antes da data da prova, mediante apresentação do atestado médico (datado e assinado), e que sejam especificadas e indicadas às condições necessárias para a realização das provas O candidato beneficiado com o disposto no item 5.5 somente poderá submeter-se às provas na mesma data e horário estabelecido para os demais concorrentes O gabarito oficial das questões objetivas da prova será divulgado no dia 14 de Maio de 2012 na página do Programa e-tec Brasil do CEFET-MG, no endereço bem como no respectivo pólo de apoio presencial do município.

6 6. CLASSIFICAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS 6.1. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos Ocorrendo empate, será corrigida a questão dissertativa Os candidatos selecionados, dentro do limite de vagas de cada curso, terão seus nomes publicados em listas afixadas nas dependências do respectivo pólo de cada município e na página do Programa e-tec Brasil do CEFET-MG no endereço até o dia 25 de Maio de RECURSOS 7.1. Caberá recurso, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, contado a partir da data de divulgação da classificação final O recurso será dirigido ao Coordenador da Comissão do Exame de Seleção da e- Tec Brasil CEFET-MG, em primeira instância, devendo o requerimento ser enviado para CEFET-MG Núcleo de EAD CAMPUS VI no seguinte endereço: Av. Amazonas 5855, Bairro Gameleira, Belo Horizonte, MG, CEP: Somente serão aceitos recursos enviados, via sedex, com data de postagem dentro do prazo de recurso estabelecido neste Edital O recurso deverá ser apresentado em folha separada para cada questão recorrida, com indicação do número de questão, da resposta fornecida pelo candidato e da resposta divulgada pelo CEFET-MG com argumentação lógica e consistente, bem como a indicação clara da bibliografia pesquisada pelo candidato referente a cada questão Admitir-se-á um único recurso por questão por candidato, devidamente fundamentado, sendo que não serão aceitos recursos coletivos Serão rejeitados, liminarmente, os recursos que não estiverem devidamente fundamentados ou, ainda, aqueles que derem entrada fora do prazo.

7 7.7. Se o exame dos recursos resultar em anulação de questão, o total de pontos possível será reduzido na quantidade de questões anuladas Se houver alteração do gabarito oficial, por força de provimento de algum recurso, as provas serão corrigidas novamente de acordo com o novo gabarito. 8. MATRÍCULA 8.1. Os 25 (vinte e cinco) candidatos mais bem classificados em cada curso e, portanto, com direito a ocupar as vagas oferecidas para os cursos técnicos em Eletrônica, Meio Ambiente e Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação, deverão comparecer à secretaria do respectivo pólo de apoio presencial, impreterivelmente no período de 23 de Maio de 2012 a 25 de Maio de 2012, no horário de funcionamento informado no quadro do item 4.1., para efetivação da matrícula A efetivação da matrícula será realizada mediante apresentação dos seguintes documentos: Requerimento de Matrícula devidamente preenchido, à mão, a ser obtido na página do Programa e-tec Brasil do CEFET-MG no endereço ou na secretaria do respectivo pólo; 02 (dois) retratos 3x4 recentes; cópia e original da declaração ou certificado de conclusão do ensino médio ou comprovante de que está matriculado na 2ª série do ensino médio; cópia e original de certidão de nascimento ou documento de identidade; cópia e original do título de eleitor com comprovante da última eleição para maiores de 18 anos; cópia e original do certificado de reservista para maiores de 18 anos do sexo masculino; cópia de comprovante de endereço A matrícula somente poderá ser efetuada com a apresentação COMPLETA da documentação mencionada no item Estando completa a documentação, somente o responsável legal ou portador de procuração por ele outorgada poderá assinar o pedido de matrícula do candidato, caso o matriculado seja menor de idade.

8 8.5. É vedado o trancamento de matrícula no primeiro módulo dos cursos técnicos à distância de Meio Ambiente e Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação Perderá o direito à vaga o candidato aprovado no Exame de Seleção que não comparecer para efetuar sua matrícula no período previsto Visando o total preenchimento das vagas poderão ocorrer até duas novas convocações para a matrícula, que serão divulgadas no site do CEFET-MG no endereço e nos pólos de apoio presencial nos dias 26 de Maio de 2012 e 28 de Maio de 2012 a partir das 19 horas e 30 minutos, respectivamente a cada convocação Para efetivação da matrícula, os candidatos chamados em 2ª e 3ª convocações deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos no item 8.2, comparecendo ao respectivo pólo de apoio presencial, conforme a seguinte escala: 2ª convocação: 28 de Maio de 2012, no horário de funcionamento informado no quadro do item 4.1 3ª convocação: 29 de Maio de 2012, no horário de funcionamento informado no quadro do item Poderá ocorrer 4ª convocação caso o aluno matriculado não cumpra de forma satisfatória as atividades previstas até a 3ª semana de aulas. A matrícula do aluno ausente do Ambiente Virtual de Aprendizagem ou outras atividades propostas nesse prazo será automaticamente cancelada e o próximo candidato aprovado em lista de espera será chamado por ordem de classificação. 9. ATIVIDADES ACADÊMICAS 9.1. As atividades acadêmicas dos cursos dar-se-ão, em sua maior parte, no ambiente virtual de aprendizagem gerenciado por equipe especializada do Núcleo de Educação a Distância do CEFET-MG. Tutores à Distância, farão o monitoramento e avaliação das atividades programadas pelos professores para cada disciplina. Para acesso ao ambiente, serão disponibilizados aos alunos, os laboratórios de informática das escolas do pólo de apoio presencial, onde Tutores Presenciais darão suporte à realização dos estudos, atividades e interações.

9 9.2. Do dia 01 de junho ao dia 15 de julho de 2012 realizar-se-á o período de capacitação tecnológica com atividades integradas voltadas ao pleno conhecimento das ferramentas do Ambiente Virtual, bem como, de aspectos gerais relacionados à área do curso escolhido. A não participação ou participação insatisfatória do candidato aprovado neste período acarretará a desclassificação do mesmo e convocação de novo candidato aprovado (conforme disposto no item 8.9 deste edital) Estão previstos ao longo dos módulos encontros presencias, atividades escolares ou eventos relacionados aos cursos nos sábados e/ou domingos, feriados ou recessos, dos quais é requerida a participação obrigatória dos alunos É requerida a integralização de todas as disciplinas constantes da Matriz Curricular do curso, bem como o cumprimento da carga horária de estágio prevista O descumprimento da norma descrita no item anterior implica a não-conclusão do curso e conseqüente impedimento de colação de grau. 10. DISPOSIÇÕES GERAIS A inscrição no Processo Seletivo implica, desde logo, o conhecimento e a aceitação das condições estabelecidas no teor deste documento, do qual os candidatos e responsáveis não poderão alegar desconhecimento Os casos omissos serão analisados e resolvidos pela Comissão do Exame de Seleção da e-tec Brasil CEFET-MG - 1º semestre/2012. Belo Horizonte, 01 de março de Prof. Dr. Márcio Silva Basílio Diretor Geral do CEFET-MG Prof. Dr. José Wilson da Costa Coordenador Geral da e-tec Brasil CEFET-MG

E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2010

E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2010 E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2010 O CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET- MG)

Leia mais

E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2010

E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2010 E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2010 O CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET- MG)

Leia mais

E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2011

E-TEC BRASIL. Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2011 E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Processo Seletivo de Alunos para Educação Técnica a Distância 2011 O CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS (CEFET- MG)

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE

Leia mais

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses.

1. LOCAL E DURAÇÃO DO CURSO O Curso será ministrado nas dependências do CEFET-MG em Belo Horizonte (MG) e tem duração prevista de 24 meses. EDITAL Nº 106 DE 11 DE AGOSTO DE 2015 DO PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS REGULARES NO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O ANO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL

Leia mais

1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 1º EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância - Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2014-2º SEMESTRE Nº 07/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO

FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO FACULDADES IDAAM EDITAL Nº.02/2017 PROCESSO SELETIVO O Diretor Geral das Faculdades IDAAM, com base no disposto na Lei n. º 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e Portaria/MEC nº. 40, de 12/12/2007, torna

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DO CURSO SUPERIOR DE TEOLOGIA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA I. Das Disposições Gerais Art. 1º O 3º Processo Seletivo do Curso Superior na modalidade a Distância -

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro

CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA. Unidade Centro CONCURSO DE BOLSAS MEDIO TECNICO - CENTRO 29/11 PROVA Unidade Centro 2 CONCURSOS DE BOLSAS 2015 COLÉGIOS UNIVAP UNIDADE CENTRO EDITAL A Fundação Valeparaibana de Ensino - FVE torna pública a realização

Leia mais

EDITAL Nº 6/2010 IFRS Campus Caxias do Sul TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE CURSO TÉCNICO INTEGRADO MODALIDADE PROEJA E SUBSEQUENTE E DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 6/2010 IFRS Campus Caxias do Sul TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE CURSO TÉCNICO INTEGRADO MODALIDADE PROEJA E SUBSEQUENTE E DE GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CAXIAS DO SUL EDITAL Nº

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1. Edital nº 4/2018. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 VESTIBULAR 2019/1 Edital nº 4/2018 Faculdade Novo Hamburgo VESTIBULAR SOLIDÁRIO De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA - 2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São

Leia mais

Pinheiros UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018

Pinheiros UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 1 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 002/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo Por meio deste edital, o Cursinho Diferencial UNESP torna público a abertura das inscrições referentes ao Processo Seletivo de Verão 2018 para a unidade

Leia mais

EDITAL Nº 003/FEPAR-DG/2018 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA

EDITAL Nº 003/FEPAR-DG/2018 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 003/FEPAR-DG/2018 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA O Diretor-Geral da Faculdade Evangélica do Paraná faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições ao Processo

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em seus estudos,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO Nº. 07/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 004/2015

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 004/2015 PROCESSO SELETIVO 2015-2º SEMESTRE Nº 004/2015 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 2º Semestre

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 08/2014

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 08/2014 PROCESSO SELETIVO 2015-1º SEMESTRE Nº 08/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES

Leia mais

EDITAL 14/2016 IFPR- CAMPUS AVANÇADO ASTORGA

EDITAL 14/2016 IFPR- CAMPUS AVANÇADO ASTORGA EDITAL 14/2016 IFPR- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE NOS POLOS ASTORGA, ARAPONGAS E PITANGUEIRAS, ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE A DISTÂNCIA. PROGRAMA e-tec BRASIL

EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE A DISTÂNCIA. PROGRAMA e-tec BRASIL EDITAL N o 01 2º SEMESTRE 2010 PROCESSO SELETIVO / VESTIBULAR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE A DISTÂNCIA PROGRAMA e-tec BRASIL CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA CEAD INSTITUTO FEDERAL SUL DE MINAS GERAIS,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS JAGUARIAÍVA EDITAL 07/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS JAGUARIAÍVA EDITAL 07/2016 EDITAL 07/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA O CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA REDE E-TEC BRASIL. Dispõe sobre

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU EDITAL Nº 016/2014 DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 012 /2017

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 012 /2017 PROCESSO SELETIVO 2018-1º SEMESTRE Nº 012 /2017 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 06/2014 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2014 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 0015/2016 PROCESSO SELETIVO 2017-1º SEMESTRE Nº 0015/2016 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA A PROVA DE SELEÇÃO DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN Nº 50/2013 DE 29 DE OUTUBRO DE 2013

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA A PROVA DE SELEÇÃO DO COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN Nº 50/2013 DE 29 DE OUTUBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE ENSINO MÉDIO E TECNOLÓGICO COLÉGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA A

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE/2018 De ordem do Senhor Diretor Geral, CARLOS ALBERTO PORTELA DA SILVA, da Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo, do Município de Pedro Leopoldo, fazemos

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo / EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo / EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2013-1 / 2013-2 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem da Senhora Diretora e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 001/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE- VAGAS REMANESCENTES Nº 007/2017

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE- VAGAS REMANESCENTES Nº 007/2017 PROCESSO SELETIVO 2017-2º SEMESTRE- VAGAS REMANESCENTES Nº 007/2017 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU EDITAL Nº018/2014 DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES

Leia mais

V CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO ÁREA JURÍDICA DA PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM MINAS GERAIS

V CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO ÁREA JURÍDICA DA PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM MINAS GERAIS V CONCURSO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO ÁREA JURÍDICA DA PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL EM MINAS GERAIS O Diretor do Centro de Altos Estudos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, no Estado

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 01/2018 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO NÍVEL MÉDIO PROFISSIONALIZANTE REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 003/07 A Secretária Geral

Leia mais

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018 E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1º SEMESTRE DE 2018 1. ABERTURA A Diretora de Ensino da Faculdade FACTUM, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso II, da Lei de Diretrizes

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 003/20 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2013 De ordem do Senhor Diretor Geral, CARLOS ALBERTO PORTELA DA SILVA, da Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo, do Município de Pedro Leopoldo, fazemos saber

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores Presenciais 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor Presencial: 1.1. Orientar e acompanhar os estudantes em

Leia mais

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de 2018. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 002/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Polo

Processo Seletivo de Coordenador de Polo E-TEC BRASIL EDITAL 006/19.08.2013 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Polo O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, através

Leia mais

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 003/2019

PROCESSO SELETIVO º SEMESTRE Nº 003/2019 PROCESSO SELETIVO 2019-2º SEMESTRE Nº 003/2019 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 2º Semestre

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) A Direção Geral da Faculdade Monitor, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. Edital FCT DTA - 01/2017

CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. Edital FCT DTA - 01/2017 CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA Edital FCT DTA - 01/2017 A Faculdade de Ciências e Tecnologia Câmpus de Presidente Prudente, torna público que estarão abertas, no período

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CUBA TÃO. EDITAL No 8/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES - ENSINO SUPERIOR 2 SEMESTRE de 2014 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Cubatão, situado

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 06/2018 DE 04 DE MAIO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 06/2018 DE 04 DE MAIO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 06/2018 DE 04 DE MAIO DE 2018. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2019 A FACULDADE BARRETOS, mantida pelo Centro Unificado Barretos UNIBARRETOS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo/ Ano 2019, destinados

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS EDITAL 34 /2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS EDITAL 34 /2016 EDITAL 34 /2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA OS CURSOS TÉCNICOS (ADMINISTRAÇÃO, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, LOGÍSTICA, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA DO

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1. Edital nº 5/2017. Faculdade Novo Hamburgo EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017 VESTIBULAR COMPLEMENTAR AGENDADO 2018/1 Edital nº 5/2017 Faculdade Novo Hamburgo De ordem do Diretor Geral da Faculdade Novo Hamburgo e para conhecimento de todos os interessados,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE

FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE FACULDADES INTEGRADAS FAFIBE EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2010 Agosto de 2009 As Faculdades Integradas Fafibe, tendo como Mantenedora a Associação de Educação e Cultura do Norte Paulista, faz saber aos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS EDITAL 16/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS EDITAL 16/2016 EDITAL 16/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES PARA OS CURSOS TÉCNICOS EM (ADMINISTRAÇÃO, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, LOGÍSTICA, MEIO AMBIENTE, SEGURANÇA DO

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 153/2017 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para a realização do Processo Seletivo de Verão 2018 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O

Leia mais

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno

EDITAL nº 01/2019. Noturno 120 Diurno e Noturno. 100 Diurno e Noturno 120 Diurno e Noturno EDITAL nº 01/2019 A diretoria da Faculdade de Tecnologia e Negócios de Catalão FATENC, com fundamento na Lei 9.394/1996, de 20/12/1996, na Portaria Normativa MEC nº 040/2007, de 12/12/2007 e em seu Regimento

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2016 VAGAS REMANESCENTES

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2016 VAGAS REMANESCENTES EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SEGUNDO SEMESTRE/2016 VAGAS REMANESCENTES De ordem do Senhor Diretor Geral, CARLOS ALBERTO PORTELA DA SILVA, da Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo, do Município de Pedro Leopoldo,

Leia mais

Processo de Seleção de Alunos para provimento das vagas existentes no curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância

Processo de Seleção de Alunos para provimento das vagas existentes no curso de Especialização em Mídias na Educação, na modalidade a distância MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU, modificado pela Res. 022/11 e 061/11 CONSU Processo de Seleção de

Leia mais

Fundação Carmelitana Mário Palmério FACIHUS Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Educação de qualidade ao seu alcance

Fundação Carmelitana Mário Palmério FACIHUS Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Educação de qualidade ao seu alcance EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º Semestre de 2016 A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais mantida pela Fundação Carmelitana Mário Palmério- FUCAMP, localizada na cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais,

Leia mais

EDITAL Nº 035/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

EDITAL Nº 035/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EDITAL Nº 035/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO PRETO, nomeada

Leia mais

EDITAL IFSP Nº 07, DE 07 DE JULHO DE 2017.

EDITAL IFSP Nº 07, DE 07 DE JULHO DE 2017. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Salto EDITAL IFSP Nº 07, DE 07 DE JULHO DE 2017. 1. Da Abertura 1.1. O Câmpus Salto do Instituto Federal

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UFC - Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - POLO UFC Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Centro de Ciências - Departamento de Física Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo UFC EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR SUPLEMENTAR

EDITAL VESTIBULAR SUPLEMENTAR EDITAL VESTIBULAR SUPLEMENTAR - 2019 A FACULDADE DE DIREITO DO VALE DO RIO DOCE (FADIVALE), em Governador Valadares/MG, mantida pela Sociedade Simples Cultura e Educação, no uso de suas atribuições, nos

Leia mais

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03*

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03* EDITAL Nº 15 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 07 DE JUNHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2016

PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2016 PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PARA O ANO 2016 FUNDAÇÃO CSN PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA ( FUNDAÇÃO CSN ), por meio da Direção

Leia mais

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017.

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 2018/1 1. DA ABERTURA

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL INTERMEDIÁRIO REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 003/2017 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1.º SEMESTRE DE 2017

E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1.º SEMESTRE DE 2017 E D I T A L PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS - VESTIBULAR FACTUM 1.º SEMESTRE DE 2017 1. ABERTURA A Diretora de Ensino da Faculdade FACTUM, na forma do que dispõe o art. 44, Inciso II, da Lei de Diretrizes

Leia mais

EDITAL Nº 003, DE 26 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2018/1 PARA VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES/ CONCOMITANTES

EDITAL Nº 003, DE 26 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2018/1 PARA VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES/ CONCOMITANTES EDITAL Nº 003, DE 26 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2018/1 PARA VAGAS REMANESCENTES DOS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES/ CONCOMITANTES O DIRETOR-GERAL DO DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO (IF

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU EDITAL Nº 014/2014/REITORIA/NEAD PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 009/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ARARANGUÁ PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ARARANGUÁ PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF/UFSC-ARARANGUÁ N o 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA UFSC-ARARANGUÁ 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Pólo 1. ATUAÇÃO Caberá ao Coordenador de Pólo: 1.1. Coordenar e acompanhar as atividades

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR EDITAL

CONCURSO VESTIBULAR EDITAL CONCURSO VESTIBULAR 2018.2 EDITAL A REITORA do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ faz saber, pelo presente EDITAL, que estão sendo abertas durante o período compreendido entre de 17 de outubro de

Leia mais