Versão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Versão"

Transcrição

1 Versão Introdução do número de pessoas na mesa. Ligeiras melhorias da interface em tablets. Versão Alargamento de alguns botões O telemóvel aguardará agora durante aproximadamente 15 segundos pela resposta do servidor, em pedidos pendentes. Versão Correção de erros; Ligeiras melhorias. Versão Permissões limitadas visíveis no painel de controlo.

2 o Os utilizadores que não tenham a permissão, não conseguirão tocar no botão para executar essa acção. Essa permissão é notável por uma ligeira transparência nos botões. Bloqueio de cartões. o As mesas bloqueadas no terminal, são impossíveis de seleccionar no XD Orders também e aparecerão com cor cinzenta. Versão Botão para transferir todos os artigos da mesa. o Ao fazer transferência de mesa, agora o utilizador poderá optar por enviar todos os artigos, apenas com um clique. Possibilidade de aumentar o timeout padrão. o Útil para quando o servidor é lento e há a necessidade de a aplicação aguardar mais um pouco pela resposta. Possibilidade de permitir o cliente fechar conta. o A partir da "Visualização pelo cliente", caso essa definição esteja ativada no dispositivo, o cliente poderá fechar a conta sozinho.

3 Todos os avisos aparecem agora como pop-up. o Tal como já acontecia com o de Wi-Fi desligado, agora os avisos aparecem com a seguinte aparência: Versão Múltiplos SSID e seleção do SSID da Rede. o Agora já não é necessário escrever o nome da rede a que se conecta. Nesta versão, poderá simplesmente selecioná-la.

4 Visualização do conteúdo da mesa, pelo cliente. o É necessário a inserção de um PIN configurado previamente para voltar a utilizar a aplicação. Possibilidade de envio de mais dados para fatura.

5 Versão Suporte o Opção em Definições > Aplicação que envia a base de dados para o Suporte da XD. Utilize caso tenha algum problema (descreva o problema corretamente). Limpar Aplicação o Juntamente com a opção anterior é apenas para a resolução de problemas. Apaga a base de dados da aplicação móvel, forçando à sua reconstrução. Atualização do estado das mesas ao serem mostradas o Assim, terá o estado das mesas em tempo real (poderá ser processamento em alguns casos, ter esta opção ativa).

6 Preferência de abrir o teclado virtual na janela de mesas, pedidos e fecho de conta. o O utilizador poderá assim adaptar a aplicação à forma como ele a utiliza. Caso raramente utiliza o teclado para inserir o número da mesa, não faz sentido que este seja aberto quando a janela abrir. Versão Desconto, pagamento parcial e transferência de mesa o Todas as funcionalidades principais previstas para a aplicação estão agora implementadas. Suporte a nomenclaturas o O XD Orders é agora compatível com nomenclaturas. Na próxima actualização do XD, já poderá indicar as restantes nomenclaturas remotamente.

7 Mudanças na interface o Colocação dos botões mais importantes à direita, ficando assim mais próximo do polegar da mão direita. o Transparência da barra inferior. o Transparência significativa dos complementos, dando-lhes uma outra tonalidade, face aos outros artigos. o Redução da margem lateral das listas, deixando mais espaço para o conteúdo destas. Complementos independentes o Nesta versão torna-se possível enviar complementos não conectados a um artigo. Assim, o utilizador poderá mandar posteriormente o complemento Urgente! para a cozinha, por exemplo. Na versão anterior isto não era possível, sendo obrigatório que um complemento dependesse de um artigo.

8 Melhorias na performance o Redução do tempo de carregamento dos dados, consideravelmente. Erros internos o Erros internos que aconteçam no XD, serão apresentados no dispositivo e gravados no Errorlog da aplicação móvel. Sub-menus nas definições o Melhor organização e mais simplicidade das definições, deixando as definições necessárias logo à vista.

9 Versão Disposição dos artigos em lista o Por preferência, o utilizador poderá optar por listar os artigos em lista, invés de colunas, como está definido por padrão. Compilar subfamílias na família principal o Com o objetivo de melhorar a usabilidade, permitimos que o utilizador possa optar por ver apenas a família principal dos

10 artigos, escondendo assim as suas subfamílias que eram dispostas por padrão, anteriormente. Mesas ilimitadas o Caso esteja ativo no servidor, poderá inserir mesas inexistentes (ou virtuais) no XD Orders, também. Para isso, basta inserir o número da mesa manualmente. Compatibilidade com Android Marshmallow (6.0)

11 o Apesar de ainda não ter sido lançada a versão oficial do Android Marshmallow, realizamos testes na versão para desenvolvedores e demonstrou-se completamente compatível. Versão Edição de artigos e utilizadores remotamente; o Utilizadores supervisores poderão editar artigos e outros utilizadores remotamente. Moeda carregada do servidor; o O XD Orders passará a mostrar os preços na moeda que estiver a ser utilizada no terminal a que estiver conectado.

12 Organização dos utilizadores por ordem alfabética; Otimizações no código e nos recursos da aplicação. Atalho para este documento e para a página oficial da aplicação nas definições.

13 Versão Quantidade de complementos o A partir de esta versão, ao inserir um complemento poderá especificar a quantidade deste, não havendo assim necessidade de a alterar posteriormente. Edição detalhada o Poderá agora editar todas as características dos artigos pedidos e dos seus complementos, para isso basta premir continuamente sobre eles.

14 Versão Definir número de colunas o A partir de esta versão, o número de colunas em que serão apresentados os artigos e as mesas, poderá ser configurado pelo utilizador, uma vez que é uma preferência pessoal. Otimizações de desempenho e interface o Juntamente com a modificação referida acima, foram feitas algumas melhorias no desempenho e na interface da aplicação, principalmente quando em dispositivos com ecrã pequeno. Mais detalhes no subtotal o Ao ver o subtotal aparecerão agora mais detalhes do pedido (nome do utilizador que o registou e a hora a que o fez).

15 Versão Aparecer pop-up quando um erro ocorrer o Por padrão, invés de uma notificação aparecerá agora uma pequena janela que notificará o utilizador de um erro que tenha ocorrido.

16 Registo de ações o O utilizador poderá agora verificar quais foram as últimas ações executadas. Estado das mesas o A partir de esta versão poderá verificar qual o estado das mesas remotamente. Apesar de esta informação ser atualizada automaticamente, poderá forçar esta atualização usando o primeiro botão da barra superior. Ordenação dos artigos o A pedido de alguns utilizadores, poderá agora escolher a ordem com que são dispostos os artigos (sendo anteriormente dispostos por PLU).

17

18 Versão Desabilitar confirmação de nº de contribuinte o Para uma maior comodidade, poderá agora desabilitar o aviso de que está a fechar conta sem inserir o nº de contribuinte do cliente. Melhorias na sincronização o Foram feitas melhorias na sincronização entre o XD Orders e o XD Rest, melhorando a estabilidade e a fiabilidade da conexão. Melhorias na anulação o A partir de esta versão poderá anular complementos de ecrã e artigos com complementos de ecrã, caso o dispositivo esteja conectado ao servidor. Artigos e famílias inativos o Já não serão carregados artigos ou famílias que estejam marcados como inativos. Notificações o Quando um erro ocorrer, o dispositivo vibrará para chamar o utilizador à atenção e uma notificação aparecerá.

19 Versão Consulta de mesa e visualização dos artigos na anulação de mesa; É exibido um erro específico quando o utilizador tenta efetuar uma ação para a qual não possui permissão;

20 Versão O XD Orders questionará o preço do artigo caso no XD Rest essa opção se encontre ativa; Pedido de conta permite que o número de contribuinte seja inserido;

21 Poderá consultar em detalhe os erros que aconteceram na sincronização com o servidor no ficheiro localizado em /Android/data/com.xdpeople.xdorders/ErrorLog.txt; Otimização da interface para Tablet; Erros mais detalhados para ajudar na sua resolução;

22 Versão O dispositivo tenta agora carregar instantaneamente o subtotal da mesa, fazendo com que não seja necessária a impressão; A versão da aplicação aparece no ecrã inicial;

23 Versão Melhorias na interface da aplicação de forma a tornar mais simples e intuitivo o uso da aplicação. ( Ex: Barra de utilizador encontra-se em cima); Melhorias no desempenho geral da aplicação. (Carregamento e apresentação de dados, fluidez entre ecrãs); XD agora já imprime na impressora de cozinha os complementos personalizados/observações.

24 Melhorias na segurança da ligação com XD; Leitura por câmara da referência da mesa. Números de telefone e telemóveis dos utilizadores estão disponíveis na aplicação ao fazer um toque longo na imagem do utilizador; As imagens dos artigos são carregadas para o dispositivo;

Exemplo de número de caixa. Exemplo de número de posto

Exemplo de número de caixa. Exemplo de número de posto 1. Índice 2. Inicialização....2 3. Configuração..3 4. Configuração inicial de ZS Rest APP em terminal móvel........12 5. Funcionamento ZS Rest APP em terminal móvel.....14 2 Este manual serve para o ajudar

Leia mais

Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS

Conceito e objectivo. destaques deste produto. How To ARES POS HOW TO ARES POS Este documento é propriedade intelectual do GrupoPIE Portugal S.A., e não pode ser alterado ou usado para outro fim, que não o acordado, sem prévia autorização escrita do GrupoPIE. Conceito

Leia mais

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1 Manual de Produto Pssst! Mobile Versão 8.10 Pg 1 Índice Introdução 3 Requisitos do sistema 4 Idiomas suportados 4 Antes de começar 4 Conceitos elementares 4 Touchscreen 5 Configurações 6 Configurações

Leia mais

O poder da imaginação, faz-nos infinitos. John Muir

O poder da imaginação, faz-nos infinitos. John Muir O poder da imaginação, faz-nos infinitos. John Muir SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. www.sdilab.pt Redes Sociais www.facebook.com/sdilab www.youtube.com/sdilab www.linkedin.com/company/sdilab

Leia mais

Formas de Pagamento Resumida... 34 Vendas Vendedor... 34 Vendas Vendedor Resumido... 35 Vendas Vendedor Caixa... 35 Vendas por Artigos...

Formas de Pagamento Resumida... 34 Vendas Vendedor... 34 Vendas Vendedor Resumido... 35 Vendas Vendedor Caixa... 35 Vendas por Artigos... Manual POS Conteúdo Configuração no Servidor... 3 Gestão de Stocks... 3 Manutenção de Artigos... 3 Gestão de Clientes... 4 Gestão de Fornecedores... 5 Sistema POS... 6 Manutenção de Series de Armazéns...

Leia mais

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios TC: 8/22/2016 Índice Fornecer Apoio Técnico a Dispositivos ios Apple com o Bomgar 3 O que o seu Cliente Vê: O Cliente ios 4 Cliente ios 5 Utilizar

Leia mais

Redes Sociais. Informação sujeita a alterações Última atualização: 20/11/2015 Versão ETPICK 1.

Redes Sociais.   Informação sujeita a alterações Última atualização: 20/11/2015 Versão ETPICK 1. ~ SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. www.sdilab.pt Redes Sociais www.facebook.com/sdilab www.youtube.com/sdilab www.linkedin.com/company/sdilab Informação sujeita a alterações Última

Leia mais

BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR

BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR ÍNDICE BIBLIOTECA ANACOM - Manual do Utilizador... 2 Página de entrada... 3 Barra de menus da Biblioteca ANACOM... 3 Tipos de pesquisa... 6 Pesquisa simples... 6

Leia mais

PT-CERT Manual Utilizador

PT-CERT Manual Utilizador PT-CERT Manual Utilizador Table of contents Table of contents Login no programa Com código de acesso Sem código de acesso Gestão de utilizadores Gestão de grupos e departamentos Gestão de familia/sub familia

Leia mais

ZS POS MOBILE manual de utilização

ZS POS MOBILE manual de utilização ZS POS MOBILE manual de utilização Índice Introdução... 2 Inicialização... 3 Configurações... 8 Introdução Este manual foi desenvolvido para o apoio na configuração e utilização da aplicação ZS Pos Mobile.

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Relatório único. (Versão 2.5c)

Relatório único. (Versão 2.5c) Relatório único (Versão 2.5c) Funcionalidades Envio e edição do Anexo D e do Anexo C Exportação do XML Disponibilização dos dados, quer via formulário quer em formato XML, no portal do cliente Confirmação

Leia mais

Serviço Caixadirecta Angola Particulares. Cartão Pré-Pago Multicaixa (CUIA CARD)

Serviço Caixadirecta Angola Particulares. Cartão Pré-Pago Multicaixa (CUIA CARD) Serviço Caixadirecta Angola Particulares Cartão Pré-Pago Multicaixa (CUIA CARD) 0 Agenda 1. Enquadramento 2. Consulta de Cartões Pré-Pagos 2.1. Detalhe do Cartão Pré-Pago 2.2. Consulta de movimentos de

Leia mais

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes CAMPUS VIRTUAL Manual de utilização Docentes CTM JANEIRO 2015 1. Objetivo do Documento 02 2. Acesso ao Campus Virtual 02 Acesso através do site ISCIA - iscia.edu.pt Acesso direto campus.iscia.edu.pt 3.

Leia mais

Configuração Base X64 Nas configurações de Terminais podemos configurar os comando X64.

Configuração Base X64 Nas configurações de Terminais podemos configurar os comando X64. Configuração X64 Configuração Base X64 Nas configurações de Terminais podemos configurar os comando X64. Figura1 Activar configurações X64 Active a checkbox Utiliza comandos X64, e ficam disponíveis as

Leia mais

XD DISCO CARTÕES PRÉPAGOS (PARA O DIA)

XD DISCO CARTÕES PRÉPAGOS (PARA O DIA) XD DISCO CARTÕES PRÉPAGOS (PARA O DIA) As versões 2017 das aplicações XD Disco implementam uma nova funcionalidade nas Séries de Cartões que torna possível configurar determinada série em modo de Pré-

Leia mais

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Android

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Android Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Android TC: 8/22/2016 Índice Apoio Técnico a Dispositivos Android com Bomgar 3 Iniciar uma Sessão Connect de Clique para conversar num Dispositivo Android 4

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador "FEUPowerTool" Ferramenta Pedagógica para Manobras em Subestações (Versão 0.30) Manual de utilizador Autor: Jorge Fernando Martins Dias Ramos Orientadores: Prof. Armando Sousa e Prof. Hélder Leite Data:

Leia mais

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador Para o Modelo N : MPQC717 PT Manual do Utilizador Partes do Tablet Nome Função 1 Reiniciar Pressione o botão REINICIAR para forçar o desligar do tablet 2 Baixar volume Pressione o botão para diminuir o

Leia mais

3.1 NOTAS DE LANÇAMENTO

3.1 NOTAS DE LANÇAMENTO 3.1 NOTAS DE LANÇAMENTO Hilti ON!Track Data de lançamento: 17.11.2018 1 Destaques do lançamento 2 2 Novas características 3 2.1 Encher o carrinho de transferências 3 2.2 Selecionar consumíveis e mercadorias

Leia mais

imax Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 Manual do Utilizador

imax Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 Manual do Utilizador Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 imax Manual do Utilizador Grupo 04: Pedro João Grácio Rodrigues 48952 Raquel Garcez Coutinho Costa 57745 Renato Filipe Robles Sousa 52368 Índice Índice... 2 Introdução...

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2017 HP Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos e serviços

Leia mais

Manual de Utilização ZSPDA

Manual de Utilização ZSPDA Manual de Utilização ZSPDA Ao entrar no software de PDA, é mostrado o seguinte menu. (Fig. 1) 1 (Fig. 1) A data mostrada no menu, indica a data de facturação. Para alterar essa data, o utilizador deverá

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

GV-LPR e LPR. Reconhecimento de matrículas. Manual do utilizador

GV-LPR e LPR. Reconhecimento de matrículas. Manual do utilizador GV-LPR e LPR Reconhecimento de matrículas Manual do utilizador Conteudo Características do ecrã principal... 2 Base de dados de reconhecimento... 4 Registos de reconhecimento... 4 Base de dados de reconhecimento...

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Serviço de internet gratuito em espaços públicos disponibilizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Serviço de internet gratuito em espaços públicos disponibilizado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira 1 Índice remissivo: 1. Redes disponibilizadas pela Câmara Municipal... 3 a. Como criar o registo de autenticação do utilizador... 4 b. Configuração da rede sem fios CMVFX_CP para qualquer sistema operativo...

Leia mais

O Manual do KNotes. Fabian Dal Santo Greg M. Holmes Revisão: Lauri Watts Tradução: José Pires

O Manual do KNotes. Fabian Dal Santo Greg M. Holmes Revisão: Lauri Watts Tradução: José Pires Fabian Dal Santo Greg M. Holmes Revisão: Lauri Watts Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Utilizar o KNotes 6 3 Configuração 9 3.1 Configurar as Opções Predefinidas do KNotes.....................

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE TERMINAL

CONFIGURAÇÃO DE TERMINAL Configuração de Terminal Área GERAL Número de Terminal. Número associado a este terminal. Não pode ser repetido. Descrição. Definição do nome deste terminal. Estabelecimento. Número do estabelecimento

Leia mais

Versão 1.1. DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº Lisboa Internet :

Versão 1.1. DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº Lisboa Internet : Versão 1.1 DEEP Departamento de Estudos, Estatística e Planeamento Rua Castilho, Nº 24 2 1250-069 Lisboa Internet : http://www.deep.msst.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos -------------------------------------------------------------

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo Novidades no EPC GM O GM Next Gen EPC possui inúmeras funcionalidades novas concebidas para tornar a localização da peça certa mais rápida e fácil. Para obter instruções mais detalhadas sobre cada funcionalidade,

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Guia de conexão (para COOLPIX)

Guia de conexão (para COOLPIX) Guia de conexão (para COOLPIX) Este documento descreve o procedimento de uso do aplicativo SnapBridge (versão 2.5) para estabelecer uma conexão sem fio entre uma câmera compatível e um dispositivo inteligente.

Leia mais

O AMBIENTE DE TRABALHO... 2 CRIAR, ABRIR E GUARDAR DOCUMENTOS... 6 EDIÇÃO DE DOCUMENTOS... 7 FORMATAÇÃO DE TEXTO Manual de Word INTRODUÇÃO...

O AMBIENTE DE TRABALHO... 2 CRIAR, ABRIR E GUARDAR DOCUMENTOS... 6 EDIÇÃO DE DOCUMENTOS... 7 FORMATAÇÃO DE TEXTO Manual de Word INTRODUÇÃO... INTRODUÇÃO... 2 Noção de processador de texto... 2 O AMBIENTE DE TRABALHO... 2 Área de trabalho... 3 Barra de menus... 3 Barras de ferramentas... 4 Réguas... 5 Botões de visualização... 5 Barra de estados...

Leia mais

1.0 Informações de hardware

1.0 Informações de hardware 1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão

Leia mais

MANUAL Terminal Gráfico Touch Screen de 9 Polegadas

MANUAL Terminal Gráfico Touch Screen de 9 Polegadas MANUAL Terminal Gráfico Touch Screen de 9 Polegadas V2-TP-1000 19/10/2016 1.0 TELA PRINCIPAL CONFIGURAÇÕES - Chama tela de login para interface de configurações. DISPLAY ALFA-NUMÉRICO - Exibe informações

Leia mais

XD - Ligação com o Sage Retail

XD - Ligação com o Sage Retail - Novidades 2016 XD - Ligação com o Sage Retail 1 Índice Introdução 3 Modo POS 4 XD SMS 5 XD 360 6 Tesouraria 7 Contas Correntes Manuais 8 SAT 9 Smart Connect 10 Arquivo Digital 11 Importar SAFT 12 Importar

Leia mais

Manual de Configuração. Centros de Produção

Manual de Configuração. Centros de Produção Manual de Configuração Centros de Produção 1. Introdução O presente manual foi criado com o objetivo de auxiliar os parceiros da ZoneSoft na configuração do software ZS rest. Todos os campos, secções e

Leia mais

OpenOffice.org. tutorial apresentação

OpenOffice.org. tutorial apresentação tutorial apresentação Criar uma nova apresentação Assistente Apresentação Inserir diapositivos Seleccionar diapositivos Formatar uma página Formatar diapositivos Vistas do espaço de trabalho Iniciar apresentação

Leia mais

Centro de informática e Sistemas do Instituto Politécnico de Tomar

Centro de informática e Sistemas do Instituto Politécnico de Tomar MUITO IMPORTANTE Todo o processo de aprovar e instalar o certificado pessoal deve realizar-se numa máquina controlada pelo requerente e a que outros não tenham acesso. Caso a máquina usada para a aprovação

Leia mais

5. Procedimento de inicialização 6. Procedimento de reconfiguração 7. Acerca da Guia de Acesso Rápido 8. Declaração de Conformidade CE

5. Procedimento de inicialização 6. Procedimento de reconfiguração 7. Acerca da Guia de Acesso Rápido 8. Declaração de Conformidade CE CONTEÚDO 1. Conteúdo do pacote 2. Requisitos de configuração 3. Requisitos iniciais 4. Preparação 5. Procedimento de inicialização 6. Procedimento de reconfiguração 7. Acerca da Guia de Acesso Rápido 8.

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

Para o Modelo N : MPQC11. Manual do Utilizador

Para o Modelo N : MPQC11. Manual do Utilizador Para o Modelo N : MPQC11 PT Manual do Utilizador Partes do Tablet Nome Volume- Volume+ Retroceder Alimentação Entrada de fones Porta USB OTG Reiniciar Entrada DC Entrada Micro SD Função Pressione o botão

Leia mais

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI

Índice MANUAL DE UTILIZAÇÃO BALCÃO DIGITAL CGI Índice 1. Requisitos que devem ser cumpridos para a correta utilização das funcionalidades do Balcão Digital... 2 2. Procedimentos inerentes à correta utilização do Balcão Digital... 3 3. Funcionalidades

Leia mais

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 TC: 8/18/2016 Índice Consola de Apoio Técnico Connect para Android 3 Instalar a Consola de Apoio Técnico em Android Connect 4 Iniciar Sessão na

Leia mais

Notas da versão V3.0. Hilti ON!Track. Data de lançamento:

Notas da versão V3.0. Hilti ON!Track. Data de lançamento: V3.0 Hilti ON!Track Data de lançamento: 23.06.2018 1 Aspetos a destacar na versão 2 2 Novas características 3 2.1 Da Localização e Quantidade em Confirmar Entrega 3 2.2 Confirmar Eliminação de Lista de

Leia mais

ERP PRIMAVERA STARTER V9.15

ERP PRIMAVERA STARTER V9.15 Manual de Instalação e Inicialização ERP PRIMAVERA STARTER V9.15 Versão 1.0 Setembro de 2015 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Métodos de Instalação... 4 Instalação através do Setup Único... 4 Pré-requisitos

Leia mais

Programa +Produtividade +Segurança

Programa +Produtividade +Segurança Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação

Leia mais

MANUAL CONSUMOS INTERNOS

MANUAL CONSUMOS INTERNOS Os consumos internos são considerados os consumos efetuados pelo empregado no próprio estabelecimento. As aplicações XD dispõem de uma função que permite controlar toda esta operação permitindo atribuir

Leia mais

Score Gestão de Cartões Manual de utilizador

Score Gestão de Cartões Manual de utilizador Score Gestão de Cartões Manual de utilizador Controlo de Versões: Data Versão Autor 01-03-2017 1.0 José Nepomuceno Índice 1. Objetivo... 3 2. Link de acesso... 3 3. Acesso ao SCORE... 4 4. Recuperação

Leia mais

TRABALHADORES INDEPENDENTES SEGURANÇA SOCIAL DIRETA

TRABALHADORES INDEPENDENTES SEGURANÇA SOCIAL DIRETA TRABALHADORES INDEPENDENTES SEGURANÇA SOCIAL DIRETA PASSO-A-PASSO PARA SOLICITAR PEDIDO DE ALTERAÇÃO DE ESCALÃO ATRAVÉS DA SEGURANÇA SOCIAL DIRETA Aceda à Segurança Social Direta, em https:///consultas/ssdirecta/

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

3. Usar a árvore de certificados do Windows para validar certificados no Acrobat Reader

3. Usar a árvore de certificados do Windows para validar certificados no Acrobat Reader Pontos de Orientação 1. Email da digicert para aprovar e instalar o certificado Paulo Cesar Reis Crispim Assinado de forma digital por Paulo Cesar Reis Crispim Dados: 2016.11.16 14:50:46 Z 2. Usar o certificado

Leia mais

IPBrick CAFE v1.6 Manual de utilização

IPBrick CAFE v1.6 Manual de utilização IPBrick CAFE v1.6 Manual de utilização IPBRICK, S.A. 23 de Outubro de 2015 IPBRICK, S.A. IPBrick 1 CAFE v1.6 - Manual de utilização Conteúdo 1 Introdução 4 1.1 Funcionalidades..............................

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Deve transferir e instalar a APLICAÇÃO DENVER IPC antes de configurar o IP da câmara. Pesquisar DENVER IPC na loja Google Play e Loja de APLICAÇÕES

Deve transferir e instalar a APLICAÇÃO DENVER IPC antes de configurar o IP da câmara. Pesquisar DENVER IPC na loja Google Play e Loja de APLICAÇÕES DENVER IPO-1320MK2 DENVER IPC-1030MK2 Transferência da APLICAÇÃO Deve transferir e instalar a APLICAÇÃO DENVER IPC antes de configurar o IP da câmara. Pesquisar DENVER IPC na loja Google Play e Loja de

Leia mais

Ferramenta: Spider-APF. Manual do Usuário. Versão da Ferramenta:

Ferramenta: Spider-APF. Manual do Usuário. Versão da Ferramenta: Ferramenta: Spider-APF Manual do Usuário Versão da Ferramenta: 1.0 www.spider.ufpa.br Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 0.1 Preenchimento das 02/07/2010 seções 1,2 e 3. 10/08/2010 0.2 Preenchimento

Leia mais

Microsoft PowerPoint 2003

Microsoft PowerPoint 2003 Página 1 de 32 Índice Conteúdo Nº de página Introdução 3 Área de Trabalho 5 Criando uma nova apresentação 7 Guardar Apresentação 8 Inserir Diapositivos 10 Fechar Apresentação 12 Abrindo Documentos 13 Configurar

Leia mais

Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira

Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira Envio de Documentos à Autoridade Tributária e Aduaneira Índice 1. Criar utilizador no Portal das Finanças... 3 2. Criar Documento e enviar à AT... 7 3. Anular documento e enviar à AT... 15 4. Consulta

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

NOS Communicator Guia rápido. Android Phone 2017 Versão 1.0

NOS Communicator Guia rápido. Android Phone 2017 Versão 1.0 NOS Communicator Guia rápido Android Phone 2017 Versão 1.0 Índice 1 O que é o NOS Communicator? 3 2 Instalação 4 3 Começar a utilizar 3.1. Fazer login 3.1.1. Mostrar password 3.1.2. Memorizar password

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Alteração Iva 1 Julho 2016

Alteração Iva 1 Julho 2016 Alteração Iva 1 Julho 2016 As versões 2016 das aplicações XD Ponto de Venda implementam uma nova funcionalidade que permite efetuar agendar ou aplicar de imediato a alteração das taxas de imposto(iva)

Leia mais

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0 CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DO USUÁRIO 1.0 www.essystem.com.br contato@essystem.com.br (19) 3408-0161 / 3408-0160 www.twitter.com/essystem_br www.facebook.com/essystemautomacao O Cash

Leia mais

Como Receber Pagamentos através de Códigos QR?

Como Receber Pagamentos através de Códigos QR? Manual Meo Wallet Como Receber Pagamentos através de Códigos QR? Seguindo a nova tendência dos modos de pagamento, o Keyinvoice já permite a emissão de documentos com o Código QR (QR Code), um código que

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

CLAVIS. Aplicação para gerir automatismos remotamente via smartphone ou tablet. Instruções de instalação e utilização. Fabricado em Itália

CLAVIS. Aplicação para gerir automatismos remotamente via smartphone ou tablet. Instruções de instalação e utilização. Fabricado em Itália CLAVIS PT Aplicação para gerir automatismos remotamente via smartphone ou tablet Instruções de instalação e utilização Fabricado em Itália Índice 1- Preparação do ambiente 2- Primeiro registo do utilizador

Leia mais

Manual de Utilizador. Documento de Apoio. (Versão Janeiro 2019)

Manual de Utilizador. Documento de Apoio. (Versão Janeiro 2019) Manual de Utilizador Documento de Apoio (Versão Janeiro 2019) Índice 1. O que é o myalfaloc? 3 2. Os diferentes tipos de perfil de utilizador 4 2.1 Administrador da conta 4 2.2 Financeiro da conta 4 2.3

Leia mais

Manual do Utilizador RNEC

Manual do Utilizador RNEC Manual do Utilizador RNEC Projeto: RNEC Índice 1 Resumo da Aplicação...... 4 1.1 Sobre este documento... 4 2 Aplicação RNEC Externo...... 5 2.1 Como entrar no RNEC?... 5 2.2 Como recuperar a minha Password?...

Leia mais

Guia de ligação (para câmaras D-SLR) Pt

Guia de ligação (para câmaras D-SLR) Pt SB7J02(1G)/ 6MB4101G-02 Guia de ligação (para câmaras D-SLR) Pt Índice Introdução...2 A interface...2 Problemas ao conectar?...2 Mais informações sobre o SnapBridge...2 O que será necessário...3 O que

Leia mais

Manual de Utilizador do Backoffice

Manual de Utilizador do Backoffice Manual de Utilizador do Backoffice Conteúdo Acesso ao Backoffice... 2 Actualizar Conteúdos do Website... 3 Homepage... 3 Quem Somos... 5 Serviços... 7 Outros Produtos... 8 Empresas Parceiras... 9 Contactos...

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PUBLICIDADE A MEDICAMENTOS GPUB

SISTEMA DE GESTÃO DE PUBLICIDADE A MEDICAMENTOS GPUB SISTEMA DE GESTÃO DE PUBLICIDADE A MEDICAMENTOS GPUB Manual Utilizador Versão: 1.4 Última Revisão: 14.12.11 1 1. INTRODUÇÃO 3 2. INTERFACE 4 3. NOTIFICAÇÃO 5 3.1. REGRAS 5 3.2. CRIAÇÃO (NOVA) 6 3.2.1.

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual para usuário do Aplicativo Patrimônio Mobile Atualizado em 10/2018 Sumário 1. Introdução 3 2.

Leia mais

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.17

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.17 ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.17 COPYRIGHT Esta adenda foi elaborada pela ItBase soluções informáticas S.A.. ( ItBase ), tendo sido redigida ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta adenda é entregue aos

Leia mais

Manual de Ligação Software XD com AirMenu

Manual de Ligação Software XD com AirMenu Manual de Ligação Software XD com AirMenu Para configurar o Software XD com AirMenu siga os seguintes passos: 1- Inicie o Software XD (POS / REST / DISCO) e aceda ao menu de Configurações Gerais (imagem

Leia mais

Posso interligar a Impressora, Caixa Registadora, Leitor Código de Barras e TouchScreen com o POS?

Posso interligar a Impressora, Caixa Registadora, Leitor Código de Barras e TouchScreen com o POS? Menu POS - Restauração O que é um POS? Para que serve? POS significa Point of Sale, ou seja, Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo, uma Loja que efetue venda ao público.

Leia mais

APLICAÇÃO RESULTADOS DO MERCADO MANUAL DO UTILIZADOR. Data: 12/04/2016. Versão: 3.0 MERCADO IBÉRICO DEL GAS

APLICAÇÃO RESULTADOS DO MERCADO MANUAL DO UTILIZADOR. Data: 12/04/2016. Versão: 3.0 MERCADO IBÉRICO DEL GAS APLICAÇÃO RESULTADOS DO MERCADO MANUAL DO UTILIZADOR Data: 12/04/2016 Versão: 3.0 Alfonso XI, 6. 28014 Madrid (España) www.mibgas.es T (+34) 91 268 26 01 ÍNDICE 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO 2 2. APLICAÇÃO

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39

Portal CAUL. Manual de Utilizador. Certificado de Autorização de Utilização de Lote. Versão 1.0 Página 1 de 39 Portal CAUL Certificado de Autorização de Utilização de Lote Manual de Utilizador Versão 1.0 Página 1 de 39 Índice 1 Resumo da Aplicação... 3 1.1 Sobre este documento... 3 2 Níveis de Acesso... 4 2.1 Perfil:

Leia mais

Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações

Manual do Utilizador. Portal Folha de Remunerações Manual do Utilizador Portal Folha de Remunerações ÍNDICE 1.INTRODUÇÃO 3 2. ACESSO À FOLHA DE REMUNERAÇÃO.. 4 3. SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO PORTAL ONLINE...5 3.1Digitação...6 3.1.1 Folha de Remuneração. 6

Leia mais

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6 Instalar a impressão centralizada da Konica Minolta em PC s fora do domínio Cliente YSoft SafeQ em qualquer versão e arquitetura de Windows (7 ou superior) PARTE I Instalação do Cliente YSoft 1 Transferir

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Centros de Produção MANUAL DE APOIO ZONESOFT 2011 ZSREST

Centros de Produção MANUAL DE APOIO ZONESOFT 2011 ZSREST Centros de Produção MANUAL DE APOIO ZONESOFT 2011 ZSREST Índice 1. Os centros de produção... 3 2. Criar centro de produção... 4 3. Definir impressoras... 5 4. Opções de impressão... 7 5. Impressão por

Leia mais

UNIVERSIDADE DE LISBOA

UNIVERSIDADE DE LISBOA UNIVERSIDADE DE LISBOA Manual de Utilizador mygiaf Índice Introdução... 3 1. Autenticação no Software... 4 2. Lista de Notificações... 4 3. Consulta de Dados... 6 4. Alteração de Dados (Pessoais, Familiares,

Leia mais

GUIA DE UTILIZADOR PAGA AQUI (Do Comerciante)

GUIA DE UTILIZADOR PAGA AQUI (Do Comerciante) GUIA DE UTILIZADOR PAGA AQUI (Do Comerciante) ÍNDICE Função das teclas no TPA (Terminal de Pagamento Automático)... 2 Como fazer Pagamentos no TPA (por Chamada)?... 2 Concluir o Pagamento por SMS... 7

Leia mais

Versão

Versão Versão 5.0.1 20.06.17 Índice 1. Registo de Novos Membros... 3 2. Membros» Fazer Login... 3 2.1. Dificuldades com o Login... 3 3. Funcionalidades Disponibilizadas... 4 3.1. Ver/Editar Dados Pessoais...

Leia mais

aplicação arquivo Condições Gerais de Utilização

aplicação arquivo Condições Gerais de Utilização aplicação arquivo Condições Gerais de Utilização Manual das condições gerais que regulam a utilização dos serviços disponibilizados pela aplicação Arquivo, plataforma de gestão de informação, do Municipio

Leia mais

Barcode Rede VW Guia de Consulta Rápido

Barcode Rede VW Guia de Consulta Rápido Acessando Sistema Digitar o Número da Concessionária para associação ao Equipamento. Associação entre Número de Concessionária e Número Identificador para Equipamento (Necessário somente no primeiro acesso);

Leia mais