Dia Europeu da Depressão O que pensam os portugueses da Depressão? Relatório de Atividades e Clipping

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dia Europeu da Depressão O que pensam os portugueses da Depressão? Relatório de Atividades e Clipping"

Transcrição

1 Dia Europeu da Depressão O que pensam os portugueses da Depressão? Relatório de Atividades e Clipping

2 Índice I. Introdução II. Objetivos III. Público-alvo IV. Atividades desenvolvidas V. Resumo de resultados VI. Análise qualitativa VII. Análise quantitativa VIII. Clipping

3 Introdução O presente relatório pretende dar a conhecer as actividades desenvolvidas pela GCI para a SPPSM, com o apoio da Servier, no âmbito do Dia Europeu da Depressão. Nesta dada apresentou-se o estudo O que pensam os portugueses sobre a Depressão?. Numa primeira fase, é feito um enquadramento onde descrevemos os objectivos e o público-alvo que conseguimos atingir com a comunicação. De seguida apresentamos as actividades elaboradas em torno do evento e o resumo de resultados obtidos, procede-se à análise qualitativa e quantitativa dos resultados obtidos nos media. Nesta última análise identificamos o Advertising Value Equivalency* (AVE) das notícias monitorizadas. Por fim são apresentadas as tabelas de clipping completo das notícias. * Advertising Value Equivalency Consiste em avaliar o espaço editorial ocupado pelos artigos publicados por jornalistas sobre o tema comunicado, e fazer a equivalência do mesmo ao valor que isso custaria se fosse pago em publicidade.

4 Objectivos Identificar A percepção que os portugueses têm da Depressão Divulgar Os dados do estudo quantitativo efetuado a 1000 indivíduos representativos da população portuguesa Alertar Para a depressão como uma doença grave que afeta cada vez mais portugueses e que apresenta graves repercussões

5 Público-alvo Media Doentes depressivos e seus familiares Psiquiatras Restante comunidade Médica População em geral

6 Actividades Desenvolvidas Estudo O que pensam os portugueses da Depressão? A GCI contactou a GfK com o objetivo de obter uma proposta para a realização de um estudo quantitativo representativo da população portuguesa sobre a Depressão. Através da realização de entrevistas telefónicas, a GfK recolheu informação com base no questionário já apresentado, adaptado e aprovado com uma duração aproximada de cerca de 15 minutos, tendo em conta os objetivos da SPPSM e da Servier.

7 Actividades Desenvolvidas Sessão de apresentação do Estudo No dia 27 de Setembro e como forma de antecipar o Dia Europeu da Depressão, foi organizada uma sessão de apresentação dos dados retirados do estudo, dirigida aos meios de Comunicação Social. Este evento decorreu na sede da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, durante uma manhã. Estiveram presentes os seguintes OCS s: Tempo Medicina, Semana Médica, DN, JN, I, CM, Público, Lusa, RTP e a TVI.

8 Actividades Desenvolvidas Media Relations Elaboração de Nota Informativa sobre a forma de convite para os OCS s Elaboração de Press Release sobre a efeméride com base nos dados do estudo Negociação com a Lusa para a elaboração de um take em primeira-mão sobre a efeméride Propostas e gestão de entrevistas dos jornalistas com KOL s definidos Propostas e gestão de presenças de KOL s em estúdio (TV e Rádio) Follow-up telefónico Acompanhamento da sessão por consultoras da GCI Monitorização das notícias divulgadas e envio com análise Elaboração de relatório final de actividades e de clipping

9 Resumo dos Resultados Imprensa 13 AVE ,43 TV 13 TOTAL 71 Rádio 10 Lusa 3 Internet 32

10 ANÁLISE QUALITATIVA

11 Lusa Lusa 27/09/2012 Após negociação com a Agência Lusa, foi publicado um take de antecipação, mantido sob embargo, e libertado na manhã do evento com base em informações sobre o estudo divulgado. A notícia incide sobre os dados do estudo relativo ao conhecimento que os portugueses têm sobre os principais sintomas, medicamentos antidepressivos, comportamento e apoios.

12 Lusa Lusa 27/09/2012 No seguimento da presença da jornalista da Lusa na sessão de apresentação, foi publicado um take após o evento com entrevista à Dra. Lucinda Bastos. A psiquiatra explica que a depressão é mais frequente nas mulheres que nos homens, tanto na população laboral, como na população em geral.

13 Lusa Lusa 01/10/2012 No dia 1 de Outubro, em que se assinala o Dia Europeu da Depressão, a Lusa voltou a publicar um take focado no aumento da compra em 7,1% de antidepressivos nos primeiros 8 meses deste ano, em comparação com período homólogo do ano anterior. Nesta notícia, a jornalista refere alguns dos dados revelados no estudo, sobre os antidepressivos.

14 Televisão RTP / RTP Informação Jornal da Tarde - 27/09/2012 Telejornal - 27/09/2012 Tarde Informativa - 27/09/2012 Bom Dia Portugal - 28/09/2012 Na sequência da presença de uma equipa de reportagem da RTP na sessão de apresentação, foi emitida uma peça sobre a Depressão, com dados do estudo. A peça conta com declarações da Prof.ª Luísa Figueira, do Dr. Luís Câmara Pestana e da Dr.ª Lucinda Bastos. A reportagem voltou a ser emitida no dia seguinte, no Bom dia Portugal em simultâneo na RTP1 e na RTP Internacional. A mesma reportagem passou no programa Tarde Informativa no canal RTP Informação.

15 Televisão TVI/ TVI 24 27/08/2012 Jornal da Uma Jornal das Oito Notícias 24 14/ Notícias 24-16/ Notícias Também a TVI elaborou uma reportagem sobre o tema da Depressão onde divulga os principais dados retirados do estudo, que analisou a perpepção da população sobre a doença, no âmbito da presença de uma equipa da TVI na sessão de apresentação. As peças têm a duração de cerca de 2 minutos e contam com as entrevistas da Prof. Luísa Figueira, da Dr.ª Lucinda Bastos e do Dr. Câmara Pestana.

16 Televisão TVI 27/10/2012 Resultado das negociações com a TVI o Dr. Pedro Varandas foi convidado para estar presente no Diário da Manhã do dia 27 de Setembro. A peça teve a duração de 5 minutos e focou essencialmente o aumento do consumo de antidepressivos, assim como, os dados do estudo divulgado pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria.

17 Televisão SIC Notícias 01/10/2012 Como resultado da proposta de media relations à SIC, o Dr. Luís Câmara Pestana foi convidado para estar presente no programa Edição da Manhã. A duração da reportagem foi de aproximadamente 5 minutos. Foi debatido o tema da depressão e foram divulgados os dados do estudo sobre a percepção que os portugueses têm depressão.

18 Rádio Rádios De 27/09 a 01/10/2012 Rádio Comercial TSF Antena 1 O estudo da SPSSM teve também muita divulgação através da rádio. Após negociação, alguns dados preliminares do estudo foram facultados à Antena 1 e à TSF sob embargo até às 7h da manhã do dia da apresentação. No total monitorizamos 10 notícias de rádio. O tema da depressão esteve no ar durante 10 minutos.

19 Imprensa Público 27/09/2012 No dia em que decorreu a apresentação do estudo, o Público desenvolveu um artigo sobre o aumento de 7% na venda de antidepressivos, de Janeiro a Agosto de A crise é vista como uma das alavancas para o aumentos dos casos de depressão nos últimos tempos. No final do artigo a jornalista faz referência ao estudo da SPSSM que será apresentado nesse dia.

20 Imprensa Jornal de Notícias/ i/ DN/ CM 28/09/2012 Na sequência da presença de várias jornalistas de saúde na divulgação dos dados, vários jornais generalistas publicaram artigos sobre o tema de Depressão com dados do estudo. O Jornal de Notícias escreveu um artigo onde menciona alguns dos dados da prevalência e do tratamento. O CM foca o artigo nos antidepressivos. Por outro lado, o i e o DN publicaram artigos com enfoque na necessidade de proteção Laboral. A Sociedade de Psiquiatria lembra uma lacuna na lei nacional que não protege os trabalhadores com situações de incapacidade temporária por distúrbios psicológicos.

21 Imprensa Metro (Lisboa e Porto) 28/09/2012 A peça publicada no Metro, Edição de Lisboa e Porto, foi reflexo do segundo take da Lusa publicado no dia 27 de Setembro. O artigo faz referência aos dados do estudo divulgado, e o título foca a questão do aumento dos casos de depressão com a crise.

22 Imprensa Revista Maria 30/09/2012 No seguimento das propostas às revistas femininas, a revista Maria mostrou interesse em elaborar um artigo com entrevista a um especialista. O artigo de três páginas é ilustrado com imagens, gráficos com os dados do estudo e contém uma entrevista ao Dr. Pedro Varandas. Para a elaboração deste artigo, facultámos antecipadamente os resultados do estudo à jornalista da revista, sob embargo até à data da saída para as bancas.

23 Imprensa Jornais regionais: Diário do Sul 28/09/2012 Diário de Coimbra 02/10/2012 Correio dos Açores 02/10/2012 Diário de Aveiro 03/10/2012 Na sequência dos takes da Lusa alguns jornais regionais do Algarve, Coimbra, Açores e Aveiro também elaboraram peças sobre o tema, com referência aos dados do estudo e ao aumento da venda de antidepressivos associado à crise.

24 Online Internet Entre os dias 26 de Setembro a 2 de Outubro foram publicadas 26 notícias online com referência ao estudo da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental. Nestas foram focados os dados do estudo, o aumento dos casos de depressão relacionada com a crise, e por conseguinte, o aumento da venda de antidepressivos.

25 ANÁLISE QUANTITATIVA

26 Número de Notícias Número de Notícias por meio Lusa TV Rádio Imprensa Internet

27 Número de Notícias Imprensa por tipo de meio 1 7% 1 8% Generalistas 4 31% 7 54% Regionais Femininas Saúde e Bem-estar Internet por tipo de site 3 1 9% 3% 2 6% 7 22% Especializados Generalistas Femininas Regionais 19 60% Facebook

28 AVE AVE por meio , , , , , , , , , , , , ,00 0,00 Lusa TV Rádio Imprensa Internet

29 Tempo de Difusão Tempo de difusão por canal 00:10:44 29% 00:04:58 13% 00:07:15 19% SIC Notícias RTP 1 RTP Informação 00:09:51 26% 00:04:52 13% TVI TVI 24 Tempo de difusão por tipo de canal 45% 55% Generalista Informação

30 Tempo de Difusão Tempo de difusão em rádio 00:01:11 13% 00:04:04 45% Antena 1 TSF Rádio Comercial 00:03:51 42%

31 Clipping Lusa Publicação Título Data Púb. AVE ( ) LUSA Psiquiatria Depressão custa milhões de euros por ano em perda de produtividade 27/09/ ,67 LUSA Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,67 LUSA Depressão: Consumo de antidepressivos em Portugal subiu 7,1% nos primeiros oitos meses de /10/ ,67 Total: ,01

32 Televisão Clipping Canal Programa Data Púb. Hr. Início Duração AVE ( ) SIC NOTICIAS Edição da Manhã 01/10/ :37:37 00:04: ,18 RTP1 Bom Dia Portugal 28/09/ :47:35 00:02: ,89 RTP INFORMAÇÃO Bom Dia Portugal 28/09/ :47:35 00:02: ,96 RTP1 Telejornal 27/09/ :12:09 00:02: ,33 RTP INFORMAÇÃO Tarde Informativa 27/09/ :14:22 00:02: ,17 RTP1 Jornal da Tarde 27/09/ :01:53 00:02: ,79 TVI Jornal das 8 27/09/ :18:49 00:01: ,07 TVI24 Notícias /09/ :39:31 00:01: ,26 TVI24 Notícias /09/ :39:22 00:01: ,68 TVI24 Notícias /09/ :34:39 00:01: ,97 TVI Jornal da Uma 27/09/ :15:13 00:02: ,31 TVI Diário da Manhã 27/09/ :13:23 00:05: ,99 TVI24 Diário da Manhã 27/09/ :13:23 00:05: ,27 Total: ,87

33 Clipping Imprensa Publicação Caderno Título Data Púb. AVE ( ) PUBLICO PRINCIPAL Vendas de antidepressivos aumentam quase 7% nos primeiros oito meses deste ano 27/09/ ,33 DIARIO DO SUL PRINCIPAL Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 28/09/ ,00 DIARIO DE NOTICIAS PRINCIPAL Sociedade pede mais proteção a depressivos 28/09/ ,00 I PRINCIPAL Sociedade de Psiquiatria quer mais proteção laboral 28/09/ ,00 METRO LISBOA PRINCIPAL Crise aumentou os casos de depressão 28/09/ ,00 METRO PORTO PRINCIPAL Crise aumentou os casos de depressão 28/09/ ,00 JORNAL DE NOTICIAS PRINCIPAL 96% dos portugueses acreditam que crise aumenta depressão 28/09/ ,00 CORREIO DOS AÇORES PRINCIPAL Um em cada quatro dos portugueses admite já ter sofrido de depressão 02/10/ ,00 DIARIO DE AVEIRO SAÚDE Um quarto dos portugueses admite ter sofrido uma depressão 03/10/ ,00 MARIA PRINCIPAL 1/4 da população está deprimida 30/09/ ,00 DIARIO DE COIMBRA PRINCIPAL Vendas de anti-depressivos "não se queixam" da crise 02/10/ ,00 CORREIO DA MANHA PRINCIPAL Antidepressivos aumentam 02/10/ ,25 SAUDE E BEM-ESTAR PRINCIPAL 1/5 dos portugueses sofre de depressão - Artigo/Crónica por Dr. Pedro Varandas 05/11/ ,00 Total: ,58

34 Rádio Clipping Estação Título Data Púb. Hr. Início Duração AVE ( ) RÁDIO COMERCIAL RÁDIO COMERCIAL RÁDIO COMERCIAL RÁDIO COMERCIAL RÁDIO COMERCIAL TSF TSF RDP ANTENA1 TSF RDP ANTENA1 O consumo de antidepressivos em Portugal subiu mais de 7% nos primeiros 8 meses do ano. O consumo de antidepressivos em Portugal subiu mais de 7% nos primeiros 8 meses do ano. O consumo de antidepressivos em Portugal subiu mais de 7% nos primeiros 8 meses do ano. 25% dos Portugueses já sofreu uma depressão, revela a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria. 25% dos Portugueses já sofreu uma depressão, revela a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria. Um estudo da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental vai ser hoje apresentado e aborda dados acerca da informação que os portugueses têm sobre a depressão. No fim do ano deve estar concluído o plano de prevenção do suicídio em Portugal, no qual está a trabalhar uma comissão liderada pelo director do Programa Nacional de Saúde Mental. Portugueses acreditam que a crise aumentou os casos de depressão no país, um estudo da Soc. Port. Psiquiatria e Saúde Mental Um estudo da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental vai ser hoje apresentado e aborda dados acerca da informação que os portugueses têm sobre a depressão. Portugueses acreditam que a crise aumentou os casos de depressão no país, um estudo da Soc. Port. Psiquiatria e Saúde Mental 01/10/ :02:33 00:00:24 560,28 01/10/ :31:06 00:00:13 456,00 01/10/ :00:41 00:00:26 738,00 27/09/ :01:10 00:00:25 447,60 27/09/ :01:45 00:00:23 295,68 27/09/ :13:28 00:01: ,63 27/09/ :12:23 00:01: ,10 27/09/ :04:24 00:01:43 27/09/ :12:56 00:01: ,15 27/09/ :03:50 00:02:21 Total: ,44

35 Online Clipping Site Título Data Púb. AVE ( ) PAGINA 1 Venda de antidepressivos cresce 27/09/ ,00 VisãoOnline Expresso Depressão: Consumo de antidepressivos em Portugal subiu 7,1% nos primeiros oitos meses de 2012 Depressão: Consumo de antidepressivos em Portugal subiu 7,1% nos primeiros oitos meses de /09/ ,00 28/09/ ,00 Lux Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 02/10/ ,00 Netfarma Psiquiatria: Depressão custa milhões de euros por ano em perda de produtividade 02/10/ ,00 Jornal de Notícias Depressão custa milhões de euros por ano em perda de produtividade 02/10/ ,00 RCM Pharma Depressão custa milhões de euros por ano em perda de produtividade 01/10/ ,00 Portal Cidadão Deficiência 1 DE OUTUBRO - DIA EUROPEU DA DEPRESSÃO 01/10/ ,00 RTP Mais de metade dos portugueses considera a depressão uma doença 02/10/ ,00 Sic Notícias Depressão custa milhões de euros por ano em perda de produtividade 26/09/ ,00 Açoriano Oriental Depressão custa milhões de euros por ano em perda de produtividade 26/09/ ,00 Algarve Noticias Depressão já afetou 25% da população portuguesa 26/09/ ,00 Açoriano Oriental Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 26/09/ ,00 RTP Depressão afeta um em cada quatro portugueses 26/09/ ,00 FB - Público Um em cada quatro portugueses já sofreu de depressão 27/09/ ,00

36 Online Clipping FB - TSF Mais de metade dos portugueses tem alguém próximo que já sofreu de depressão 27/09/ ,00 I Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,00 Sic Notícias Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,00 Publico Um em cada quatro portugueses já sofreu de depressão 27/09/ ,00 Saúde Sapo Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,00 RTP Portugueses acreditam que crise aumentou casos de depressão 27/09/ ,00 A Bola Um quarto dos portugueses já sofreu uma depressão 27/09/ ,00 SOL Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,00 TSF - Rádio Notícias Mais de metade dos portugueses tem alguém próximo que já sofreu de depressão 27/09/ ,00 RCM Pharma Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,00 Netfarma Estudo: Um em cada quatro portugueses admite já ter sofrido uma depressão 27/09/ ,00 Portal Cidadão Deficiência Público Sábado Mega Hits RFM RR Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental 27/09/ ,00 Vendas de antidepressivos aumentam quase 7% nos primeiros oito meses deste ano 27/09/ ,00 Afecta 25 por cento 27/09/ ,00 Portugueses compraram quase 5 milhões de anti-depressivos entre Janeiro e Agosto 28/09/ ,00 Portugueses compraram quase 5 milhões de anti-depressivos entre Janeiro e Agosto 28/09/ ,00 Portugueses compraram quase 5 milhões de anti-depressivos entre Janeiro e Agosto 28/09/ ,00 Total: ,00

37 OBRIGADO GCI R.CASTILHO 5, 5º LISBOA, PORTUGAL

RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADE NOVEMBRO 2015 AÇÕES IMPLEMENTADAS Redação e divulgação de cinco comunicados de imprensa e informações de agenda, com diferentes ângulos de abordagem, para impactar o maior número

Leia mais

GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT

GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT GUESS WHAT PUBLIC RELATIONS MEDIA REPORT MARÇO A OUTUBRO 2009 SPOT INTRODUÇÃO O presente GW Media Report refere se ao trabalho de assessoria e comunicação realizado entre os meses de Março e Outubro, tendo

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2ºTrimestre de 2014

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2ºTrimestre de 2014 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial ºTrimestre de 04 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2013

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2013 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 1ºTrimestre de 013 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3º Trimestre de 2012

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3º Trimestre de 2012 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 3º Trimestre de 2012 Introdução ÁGUAS PÚBLICAS DO ALENTEJO COMMUNICATION PERFORMANCE 3º Trimestre de 2012 Introdução A análise de performance da comunicação

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3º Trimestre de 2013

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3º Trimestre de 2013 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 3º Trimestre de 013 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Relatório de Comunicação - 6º Dia das Doenças Raras. Doenças Raras Sem Fronteiras Realidade Nacional e Europeia

Relatório de Comunicação - 6º Dia das Doenças Raras. Doenças Raras Sem Fronteiras Realidade Nacional e Europeia Relatório de Comunicação - 6º Dia das Doenças Raras Doenças Raras Sem Fronteiras Realidade Nacional e Europeia Março 2013 O Projecto 6º Dia Europeu das Doenças Raras 28 de Fevereiro de 2013 foi o Dia das

Leia mais

C. M. MONTALEGRE 2014

C. M. MONTALEGRE 2014 C. M. MONTALEGRE 2014 Í ÍNDICE 02 C. M. DE MONTALEGRE 03 KEY PERFORMANCE INDICATORS 04 POTENCIAL DE RETORNO 05 EVOLUÇÃO DIÁRIA 06 ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 07 CLASSIFICAÇÃO 08 TELEVISÃO 09 IMPRENSA

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3ºTrimestre de 2010

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 3ºTrimestre de 2010 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 3ºTrimestre de 2010 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial Águas Públicas do Alentejo 3º Trimestre 2010 INTRODUÇÃO O objectivo desta análise é identificar

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2012

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2012 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 1ºTrimestre de 212 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 4º Trimestre de 2013

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 4º Trimestre de 2013 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial º Trimestre de 013 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2ºTrimestre de 2012

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2ºTrimestre de 2012 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 2ºTrimestre de 2012 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial Águas Públicas do Alentejo. Janeiro a Março de 2010

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial Águas Públicas do Alentejo. Janeiro a Março de 2010 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial Águas Públicas do Alentejo Janeiro a Março de 2010 ANÁLISE GERAL A Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial permite avaliar a imagem de uma determinada empresa

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2º Trimestre de 2011

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 2º Trimestre de 2011 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 2º Trimestre de 2011 INTRODUÇÃO A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das acções de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Título: Relatório de Consulta Pública Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A.

Título: Relatório de Consulta Pública Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A. RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA 26 de Agosto de 2011 Título: Ampliação da Fábrica de Resinosos e Derivados da Euro-Yser, S.A. Autoria: Agência Portuguesa do Ambiente Gabinete de Avaliação de Impactes Ambientais

Leia mais

Dietas de Media em Portugal: televisão, imprensa, rádio e internet

Dietas de Media em Portugal: televisão, imprensa, rádio e internet Dietas de Media em Portugal: televisão, imprensa, rádio e internet Novembro, 2006 1 Dietas de Media em Portugal: televisão, imprensa, rádio e Internet 1. Públicos e consumos de media Os dados que se apresentam

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO E ACTIVIDADES AGOSTO

RELATÓRIO DE GESTÃO E ACTIVIDADES AGOSTO RELATÓRIO DE GESTÃO E ACTIVIDADES AGOSTO 2009 Introdução O actual Relatório não apresenta a actividade deste ou daquele órgão, mas sim o relato da actividade e as contas da Instituição. No exercício das

Leia mais

ANÁLISE DE NOTÍCIAS JOSÉ SÓCRATES 22 E 23 DE NOVEMBRO 2014

ANÁLISE DE NOTÍCIAS JOSÉ SÓCRATES 22 E 23 DE NOVEMBRO 2014 ANÁLISE DE NOTÍCIAS JOSÉ SÓCRATES 22 E 23 DE NOVEMBRO 2014 ÍNDICE 1. SUMÁRIO 2. ANÁLISE QUANTITATIVA DE MEDIA 2.1 ANÁLISE EVOLUTIVA 3. DETALHE DAS NOTÍCIAS CASO SÓCRATES 4. FAVORABILIDADE DAS NOTÍCIAS

Leia mais

Resultados Mediáticos

Resultados Mediáticos Mediáticos 2014 > Globais Mais de 90 minutos de presença em Televisão Mais de 28 minutos de presença em Rádio Chamadas de capa em 9 jornais Audiência total superior a 20 milhões Globais 135 Total de notícias

Leia mais

Relatório dezembro 2016

Relatório dezembro 2016 Relatório dezembro 2016 Página 1 de 7 1. ENQUADRAMENTO A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (doravante designada por ERC) tem por competência, nos termos do disposto nos números 1 e 2 do artigo

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1º Trimestre de 2011

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1º Trimestre de 2011 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 1º Trimestre de 2011 INTRODUÇÃO A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das acções de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

APCA Associação Portuguesa de Cães de Assistência. Até à cura, existe um cão

APCA Associação Portuguesa de Cães de Assistência. Até à cura, existe um cão APCA Associação Portuguesa de Cães de Assistência Até à cura, existe um cão Visão, Missão & Objetivos A Associação Portuguesa de Cães de Assistência é uma Associação sem fins lucrativos que visa promover

Leia mais

Media report. Banco Carregosa. 2º Trimestre 2011

Media report. Banco Carregosa. 2º Trimestre 2011 Media report Banco Carregosa. 2º Trimestre 2011 Aquilo que conhecemos define o que podemos realizar A prática diária da Manchete é acrescentar valor à informação com o objectivo de apoiar a tomada de decisão

Leia mais

PELA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO. Cobertura jornalística das campanhas eleitorais

PELA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO. Cobertura jornalística das campanhas eleitorais PELA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO Cobertura jornalística das campanhas eleitorais I. Enquadramento A liberdade de expressão integra o direito fundamental dos cidadãos a uma informação livre e pluralista, essencial

Leia mais

relatório trabalhar com arquitectos campanha out 13

relatório trabalhar com arquitectos campanha out 13 relatório trabalhar arquitectos campanha out 13 / 2 índice introdução a campanha unicação análise anexos 4 5 7 8 9 14 15 16 18 22 28 33 34 36 37 3 introdução 4 a campanha Mass Media performance de unicação

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1º Trimestre de 2011

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1º Trimestre de 2011 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 1º Trimestre de 2011 INTRODUÇÃO A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Fevereiro de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Fevereiro de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Fevereiro de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 55 965 326 1 416 765

Leia mais

COMMUNICATION PERFORMANCE FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA

COMMUNICATION PERFORMANCE FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA COMMUNICATION PERFORMANCE FEIRA DO CAVALO DE PONTE DE LIMA 2015 IX A análise de Communication Performance permite avaliar a eficácia das ações de comunicação através da medição do potencial das notícias

Leia mais

Media Training APDH ESQUEMA DA AÇÃO DE FORMAÇÃO

Media Training APDH ESQUEMA DA AÇÃO DE FORMAÇÃO Media Training APDH ESQUEMA DA AÇÃO DE FORMAÇÃO SEJA UM BOM COMUNICADOR A importância da comunicação institucional Dicas para a sua comunicação: o que fazer e o que não fazer A IMPRENSA ESCRITA As agências

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Abril de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Abril de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Abril de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 75 871 215 1 443 681 888

Leia mais

Autoria: Agência Portuguesa do Ambiente Departamento de Promoção e Cidadania Ambiental. Data: 15 de setembro de 2016

Autoria: Agência Portuguesa do Ambiente Departamento de Promoção e Cidadania Ambiental. Data: 15 de setembro de 2016 RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA Avaliação de Impacte Ambiental n.º 2731 Sistema Intercetor e de Tratamento da Águas Residuais de Faro e Olhão: Empreitada de Conceção -Construção da ETAR de Faro - Olhão e

Leia mais

Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Nota à Imprensa

Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Nota à Imprensa Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Nota à Imprensa Assunto: Cobertura informativa da campanha eleitoral para as eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho de 2011

Leia mais

Ranking netscope de tráfego web

Ranking netscope de tráfego web Ranking netscope de tráfego web Agosto 2014 Medição auditada de entidades web Tabela de Grupos Editor/Grupo Visitas Rank Page Views Rank PVs/Visita Sapo 61 035 416 1 377 001 657 1 6,2 Cofina 45 153 547

Leia mais

Correio da Manhã Online

Correio da Manhã Online Correio da Manhã Online ID: 70058100 20-06-2017 Visitas diárias: 298746 Âmbito: Informação Geral OCS: Correio da Manhã Online Técnicos de diagnóstico mantêm greve, unidades de queimados com serviços mínimos

Leia mais

Dia Europeu da Depressão: especialistas defendem a necessidade de «formas integradas de tratamento»

Dia Europeu da Depressão: especialistas defendem a necessidade de «formas integradas de tratamento» 2016-10-20 18:32:43 http://justnews.pt/noticias/dia-europeu-da-depressao-especialistas-defendem-a-necessidade-de-formas-integradas-detratamento Dia Europeu da Depressão: especialistas defendem a necessidade

Leia mais

Ranking netscope de tráfego web

Ranking netscope de tráfego web Ranking netscope de tráfego web Julho 2014 Medição auditada de entidades web Tabela de Grupos Editor/Grupo Visitas Rank Page Views Rank PVs/Visita Sapo 68 046 272 1 434 008 961 1 6,4 Cofina 46 225 574

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADE outubro 2015

RELATÓRIO DE ATIVIDADE outubro 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADE outubro 2015 Sumário executivo Para a apresentação do Relatório de Competitividade 2015-2016 do World Economic Forum foram desenvolvidas as seguintes ações de comunicação: Elaboração

Leia mais

CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARÇO 2015 CADERNO 1

CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARÇO 2015 CADERNO 1 CADERNO DE IMPRENSA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARÇO 2015 CADERNO 1 MEIO: VISEU MAIS DATA: 02 MARÇO 2015 SECÇÃO: REGIÃO MEIO: RUA DIREITA DATA: 02 MARÇO 2015 SECÇÃO: REGIÃO MEIO: FACEBOOK RUA DIREITA

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Expansão do Parque de Gases de Petróleo Liquefeitos - GPL - Ílhavo. Agência Portuguesa do Ambiente, IP

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Expansão do Parque de Gases de Petróleo Liquefeitos - GPL - Ílhavo. Agência Portuguesa do Ambiente, IP RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2872 Projeto Expansão do Parque de Gases de Petróleo Liquefeitos - GPL - Ílhavo Agência Portuguesa do Ambiente, IP julho 2016 Título: Relatório de Consulta Pública Projeto

Leia mais

COMPROMISSOS. Os objectivos gerais do IndieLisboa são: Incentivar a criação na área do cinema;

COMPROMISSOS. Os objectivos gerais do IndieLisboa são: Incentivar a criação na área do cinema; COMPROMISSOS O IndieLisboa é um festival de cinema internacional e generalista, com a durac aõ de 11 dias, que se realiza anualmente em Lisboa. A sua programação tem como intuito principal a divulgação

Leia mais

RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA

RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA MINISTÉRIO DO AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL CCDRLVT RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA Aumento da Capacidade Instalada dos Processos de Secagem e Cozimento GRESTEJO Indústrias

Leia mais

1. Processo de descentralização assinado entre a ANMP e o Governo, TSF - Notícias, 24/07/2018 1

1. Processo de descentralização assinado entre a ANMP e o Governo, TSF - Notícias, 24/07/2018 1 Radios_24_Julho_2018 Revista de Imprensa 1. Processo de descentralização assinado entre a ANMP e o Governo, TSF - Notícias, 24/07/2018 1 2. Aumento do salário mínimo nacional, Renascença - Notícias, 24/07/2018

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Setembro de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Setembro de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Setembro de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 71 737 451 1 390 566

Leia mais

Medicamentos: Hospitais devem mais de mil milhões, prazos de pagamento superiores a um ano

Medicamentos: Hospitais devem mais de mil milhões, prazos de pagamento superiores a um ano Medicamentos: Hospitais devem mais de mil milhões, prazos de pagamento superiores a um ano *** Serviço áudio e vídeo disponível em www.lusa.pt *** *** Ana Rute Peixinho, jornalista da agência Lusa ***

Leia mais

Ranking de tráfego de entidades Web Agosto de 2013

Ranking de tráfego de entidades Web Agosto de 2013 Ranking de tráfego de entidades Web Agosto de 2013 Medição site-centric padronizada de tráfego de sites Editores/Grupos* Visitas** Ord Gráfico Pageviews Ord Gráfico PV/Visita Sapo 66 965 043 1 350 981

Leia mais

Dinheiro Vivo Online ID: 70273926 04-07-2017 Visitas diárias: 58644 Âmbito: Economia, Negócios e Gestão OCS: Dinheiro Vivo Online Governo aprova carreira e técnicos de diagnóstico desconvocam greve https://www.dinheirovivo.pt/economia/governo-responde-e-tecnicos-de-diagnosticodesconvocam-greve/

Leia mais

RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA

RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA MINISTÉRIO DO AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL CCDRLVT RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA Nova de Decapagem da LUSOSIDER Setembro 2008 ÍNDICE 1. Introdução 2. Período de Consulta

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA ASSESSORIA DE IMPRENSA O QUE É, PARA ONDE VAI E QUAL SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA O QUE É ASSESSORIA DE IMPRENSA? CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DA MARCA CRISE EDITORIAL E NOVO MOMENTO DA IMPRENSA

Leia mais

AUTONOMIA EDITORIAL E PROPRIEDADE DOS MEIOS

AUTONOMIA EDITORIAL E PROPRIEDADE DOS MEIOS AUTONOMIA EDITORIAL E PROPRIEDADE DOS MEIOS Autonomia editorial Princípio de separação entre matéria de gestão empresarial, que compete aos órgãos de direção da entidade proprietária do órgão de comunicação

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND A Article Land, Comunicação, Eventos e Serviços, Unipessoal, Lda., presente no mercado há dois anos e com uma equipa de profissionais que reúne vários anos de experiência,

Leia mais

Provedor do Ouvinte. Relatório estatístico Gabinete de Apoio aos Provedores

Provedor do Ouvinte. Relatório estatístico Gabinete de Apoio aos Provedores Provedor do Ouvinte Relatório estatístico 2016 Gabinete de Apoio aos Provedores Lisboa, RTP, 2017 NOTA INTRODUTÓRIA O presente Relatório Estatístico complementa e completa o Relatório de Actividade apresentado

Leia mais

Clipping - Artigo Prevalence and Determinants of Bullying Among Health Care Workers in Portugal

Clipping - Artigo Prevalence and Determinants of Bullying Among Health Care Workers in Portugal Clipping - Artigo Prevalence and Determinants of Bullying Among Health Care Workers in Portugal Revista de Imprensa 1. Bullying na saúde, Correio da Manhã, 27-01-2017 1 2. Enfermeiras vítimas de "bullying"

Leia mais

Relatório setembro 2017

Relatório setembro 2017 Relatório setembro 2017 Página 1 de 7 A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (doravante designada por ERC) tem por competência, nos termos do disposto nos números 1 e 2 do artigo 10.º da Lei n.º

Leia mais

RTP Online. Junho, 2015

RTP Online. Junho, 2015 RTP Online Junho, 2015 Destaques do mês RTP Play http://www.rtp.pt/play O RTP Play fecha este mês com quase 4 milhões de visitas, num crescimento de 4% face ao mês passado. Em pageviews, o Play incrementa

Leia mais

1. Miguel Vale de Almeida e Pedro Norton analisam temas da atualidade, RTP 3-360,

1. Miguel Vale de Almeida e Pedro Norton analisam temas da atualidade, RTP 3-360, Tv's_12_a_14_Maio_2017 Revista de Imprensa 1. Miguel Vale de Almeida e Pedro Norton analisam temas da atualidade, RTP 3-360, 12-05-2017 1 2. Médicos e Governo regressam às negociações, RTP 1 - Telejornal,

Leia mais

RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA

RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA MINISTÉRIO DO AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL CCDRLVT RELATÓRIO DA CONSULTA PÚBLICA Setembro 2008 ÍNDICE 1. Introdução 2. Período de Consulta Pública 3. Documentos Publicitados

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Sistema de Mobilidade do Mondego Parque de Materiais e Oficinas de Sobral de Ceira

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Sistema de Mobilidade do Mondego Parque de Materiais e Oficinas de Sobral de Ceira RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA Sistema de Mobilidade do Mondego Parque de Materiais e Oficinas de Sobral de Ceira Março de 2009 EQUIPA DE TRABALHO Elaboração: Augusto Serrano Secretariado: Paulo Santos

Leia mais

Press Clippings. Dia Mundial da Coluna 16 de Outubro de 2017

Press Clippings. Dia Mundial da Coluna 16 de Outubro de 2017 Press Clippings Dia Mundial da Coluna 16 de Outubro de 2017 A condição feminina faz mal à coluna 16/10/2017 por Ana Tomás Sedentarismo, falta de atividade física ou posturas físicas erradas são predominantes

Leia mais

BASE CIENTÍFICA EUROPEIA DE VERÃO LOUSÃ 2007

BASE CIENTÍFICA EUROPEIA DE VERÃO LOUSÃ 2007 BASE CIENTÍFICA EUROPEIA DE VERÃO LOUSÃ 2007 NÚMERO 11 DIA 17 DE AGOSTO 2007 BASE CIENTÍFICA DE VERÃO E PROJECTO FIRE PARADOX APRESENTADOS EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA Decorreu hoje, às 10h30, no Auditório

Leia mais

Clipping - Inauguração Centro Cidadania Digital Valongo

Clipping - Inauguração Centro Cidadania Digital Valongo Clipping - Inauguração Centro Cidadania Digital Valongo Revista de Imprensa 1. Concelho de Valongo com Centro de Cidadania Digital, Porto Canal Online, 25/04/2018 1 2. Concelho de Valongo com Centro de

Leia mais

RTP DIGITAL. Julho,

RTP DIGITAL. Julho, RTP DIGITAL Julho, 2016 www.rtp.pt Destaques do mês www.rtp.pt O site da RTP regista em julho um total de: 8.952.009 visitas, 19.981.175 pageviews e 3.272.753 visitantes. Este é o resultados recorde de

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO. Pós Avaliação 358. Sistema de Mobilidade do Baixo Mondego. Troço Portagem Coimbra B

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO. Pós Avaliação 358. Sistema de Mobilidade do Baixo Mondego. Troço Portagem Coimbra B RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PÚBLICO Pós Avaliação 358 Sistema de Mobilidade do Baixo Mondego Troço Portagem Coimbra B Agência Portuguesa do Ambiente Maio de 2010 EQUIPA DE TRABALHO Elaboração Cristina

Leia mais

Há falta de técnicos na área da saúde mental

Há falta de técnicos na área da saúde mental Há falta de técnicos na área da saúde mental Revista de Imprensa 1. Presidente do ISPUP alerta para falta de técnicos na área da saúde mental, Diário de Notícias Online, 10/10/2018 1 2. Presidente do ISPUP

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Blocos de Rega de Pias

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Blocos de Rega de Pias RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA Julho de 2010 EQUIPA DE TRABALHO Elaboração: Cristina Sobrinho Secretariado: Odete Cotovio Relatório de Consulta Pública 2 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA

Leia mais

Roadshow Bragança A PT perto de si Clipping de Media (29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2005)

Roadshow Bragança A PT perto de si Clipping de Media (29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2005) Roadshow Bragança A PT perto de si Clipping de Media (29 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2005) Meio: Jornal de Notícias Data: 07 de Fevereiro de 2005 Pág.: 2 Meio: Público Data: 06 de Fevereiro de 2005

Leia mais

1. (PT) - Jornal de Notícias, 18/09/2012, Médicos obrigados a rodar entre hospitais 1

1. (PT) - Jornal de Notícias, 18/09/2012, Médicos obrigados a rodar entre hospitais 1 18-09-2012 Revista de Imprensa 18-09-2012 1. (PT) - Jornal de Notícias, 18/09/2012, Médicos obrigados a rodar entre hospitais 1 2. (PT) - Diário de Notícias, 18/09/2012, Mobilidade médica "abre guerra"

Leia mais

OS MEDIA E A SAÚDE MENTAL ANÁLISE DE CONTEÚDO DE NOTÍCIAS PUBLICADAS POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESES. Junho 2016

OS MEDIA E A SAÚDE MENTAL ANÁLISE DE CONTEÚDO DE NOTÍCIAS PUBLICADAS POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESES. Junho 2016 OS MEDIA E A SAÚDE MENTAL ANÁLISE DE CONTEÚDO DE NOTÍCIAS PUBLICADAS POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESES Junho 2016 AMOSTRA AMOSTRA Recolha de notícias publicadas sobre Saúde Mental entre Janeiro

Leia mais

NE Report Televisão NE REPORT TV. Semana a 30 de Julho de Semana a 30 de Julho de 2017

NE Report Televisão NE REPORT TV. Semana a 30 de Julho de Semana a 30 de Julho de 2017 NE REPORT TV Semana 30 24 a 30 de Julho de 2017 Fonte: Audiências CAEM (GFK) e Programas Mediamonitor/Telereport Consumo Médio de Televisão ATS Share de Audiência 01:19:03 00:29:49 Outros 9,9% TVI 19,7%

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416. Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416. Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2015 RECAPE 416 Projeto Abertura e Aprofundamento dos Canais da Zona Inferior da Lagoa de Óbidos Agência Portuguesa do Ambiente, IP Agosto 2014 Título: Projeto Abertura

Leia mais

1. Análise de Pedro Duarte e João Fazenda, RTP 3-360, 01/08/ Pensões mínimas sobem em Agosto, TVI - Jornal das 8, 01/08/2018 2

1. Análise de Pedro Duarte e João Fazenda, RTP 3-360, 01/08/ Pensões mínimas sobem em Agosto, TVI - Jornal das 8, 01/08/2018 2 Tv's_1_Agosto_2018 Revista de Imprensa 1. Análise de Pedro Duarte e João Fazenda, RTP 3-360, 01/08/2018 1 2. Pensões mínimas sobem em Agosto, TVI - Jornal das 8, 01/08/2018 2 3. Altice Portugal aumentou

Leia mais

Ranking netscope de tráfego web - dados multiplataforma

Ranking netscope de tráfego web - dados multiplataforma Ranking netscope de tráfego web - dados multiplataforma Dezembro 2017 Medição auditada de entidades web Tabela de Grupos Editor/Grupo Visitas totais Rank Visitas PC Visitas Mobile Page Views Totais Rank

Leia mais

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media 1. Objetivos gerais Dar a conhecer as especificidades do contexto mediático português e dotar os participantes de capacidades e competências técnicas

Leia mais

Incontinência urinária afecta 20% dos portugueses

Incontinência urinária afecta 20% dos portugueses Página Web 1 de 1 http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=926102&div_id=291 11-03-2008 Incontinência urinária afecta 20% dos portugueses 2008/03/10 17:52 Apenas 4,9 por cento estão diagnosticados

Leia mais

DIÁRIO DE NOTÍCIAS PERIODICIDADE: DIÁRIA SUPLEMENTO: RUBRICA: MEDIA DATA: 5 DE DEZEMBRO DE 2010 PRESS MONITORING. Página 1 de 1

DIÁRIO DE NOTÍCIAS PERIODICIDADE: DIÁRIA SUPLEMENTO: RUBRICA: MEDIA DATA: 5 DE DEZEMBRO DE 2010 PRESS MONITORING. Página 1 de 1 MEIO: DIÁRIO DIÁRIO DE NOTÍCIAS NOTÍCIAS CORES TIRAGEM: 44.000 P&B 69 RUBRICA: MEDIA DATA: 5 DE DEZEMBRO DE 2010 MEIO: EXPRESSO ON-LINE CORES P&B TIRAGEM: PERIODICIDADE: DIÁRIO RUBRICA: DATA: 2 DEZEMBRO

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Alteração da Armazenagem de GPL Terminal da Trafaria. Agência Portuguesa do Ambiente, IP

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA Projeto Alteração da Armazenagem de GPL Terminal da Trafaria. Agência Portuguesa do Ambiente, IP RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA AIA 2924 Projeto Alteração da Armazenagem de GPL Terminal da Trafaria Agência Portuguesa do Ambiente, IP janeiro 2017 Título: Relatório de Consulta Pública Projeto Alteração

Leia mais

RTP ONLINE. Março, 2015

RTP ONLINE. Março, 2015 RTP ONLINE Março, 2015 Destaques do mês março Got Talent Portugal http://media.rtp.pt/gottalentpt/ Entre 01 de janeiro e 13 de abril, o site do Got Talent registou um total de 441 mil visitas, 1 milhão

Leia mais

A A Chegada dos Cagarros. A Chegada dos Cagarros

A A Chegada dos Cagarros. A Chegada dos Cagarros A Calonectris diomedea borealis O cagarro é a ave marinha mais abundante nos Açores, que se desloca ao arquipélago para acasalar e nidificar. Março a Outubro Novembro a Fevereiro Os Açores são considerados

Leia mais

RTP DIGITAL. Agosto,

RTP DIGITAL. Agosto, RTP DIGITAL Agosto, 2016 www.rtp.pt Destaques do mês Jogos Olímpicos O direto da RTP2 (455 mil visitas) cresce 70% e apresenta o melhor resultado do ano. O programa Aleixo Olímpico contabiliza 36 mil visitas,

Leia mais

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2011 PARA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - 5 DE JUNHO DE 2011 ANEXO 3 RELATÓRIO FINAL. Entidade Reguladora para a Comunicação Social

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2011 PARA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - 5 DE JUNHO DE 2011 ANEXO 3 RELATÓRIO FINAL. Entidade Reguladora para a Comunicação Social Entidade Reguladora para a Comunicação Social ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2011 PARA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - 5 DE JUNHO DE 2011 RELATÓRIO FINAL COBERTURA JORNALÍSTICA DA CAMPANHA ELEITORAL NA TELEVISÃO, NA

Leia mais

1. O comentário de Pedro Santana Lopes e Carlos César, SIC Notícias - Edição da Noite, 17/07/2018 1

1. O comentário de Pedro Santana Lopes e Carlos César, SIC Notícias - Edição da Noite, 17/07/2018 1 Tv's_17_Julho_2018 Revista de Imprensa 1. O comentário de Pedro Santana Lopes e Carlos César, SIC Notícias - Edição da Noite, 17/07/2018 1 2. Deputados da Comissão de Saúde alertaram hoje para a falta

Leia mais

1. Estudo da OCDE, TSF - Notícias, 20/03/ OCDE quer corte adicional às reformas antecipadas, Renascença - Notícias, 20/03/2019 2

1. Estudo da OCDE, TSF - Notícias, 20/03/ OCDE quer corte adicional às reformas antecipadas, Renascença - Notícias, 20/03/2019 2 Radios_20_Março_2019 Revista de Imprensa 1. Estudo da OCDE, TSF - Notícias, 20/03/2019 1 2. OCDE quer corte adicional às reformas antecipadas, Renascença - Notícias, 20/03/2019 2 3. OCDE quer corte adicional

Leia mais

1. FMI baixou as previsões de crescimento da economia portuguesa, Antena 1 - Notícias, 10/04/2019 1

1. FMI baixou as previsões de crescimento da economia portuguesa, Antena 1 - Notícias, 10/04/2019 1 Radios_10_Abril_2019 Revista de Imprensa 1. FMI baixou as previsões de crescimento da economia portuguesa, Antena 1 - Notícias, 10/04/2019 1 2. Lei de Bases da Saúde, Renascença - Notícias, 10/04/2019

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 4ºTrimestre de 2012

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 4ºTrimestre de 2012 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 4ºTrimestre de 2012 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

RTP Online. Maio, 2015

RTP Online. Maio, 2015 RTP Online Maio, 2015 Destaques do mês Site do programa http://media.rtp.pt/blogs/5meianoite/ O site do programa cresce 194% e lidera o ranking de sites de programas com 472 mil visitas. A área de vídeos

Leia mais

RTP DIGITAL. Abril,

RTP DIGITAL. Abril, RTP DIGITAL Abril, 2016 www.rtp.pt Destaques do mês Got Talent Portugal balanço final Site http://media.rtp.pt/gottalentpt/ Entre 7 de fevereiro e 2 de maio, o site do Got Talent conquista um total de

Leia mais

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi Estratégias de Comunicação em Eventos Prof. Flávio Franceschi Emissor Meio (Mensagem) Receptor Consumidores e a Comunicação Novos Consumidores necessitam de novas estratégias de Comunicação Publicidade

Leia mais

O.C.S.: DIÁRIO ECONÓMICO Data : _19_ / _07_ / _2011_ Pág.: _15 5

O.C.S.: DIÁRIO ECONÓMICO Data : _19_ / _07_ / _2011_ Pág.: _15 5 O.C.S.: DIÁRIO ECONÓMICO Pág.: _15 5 O.C.S.: JORNAL I Pág: _8 5 O.C.S.: JORNAL NEGOCIOS Pág: _48 5 O.C.S.: PRMEIRO JANEIRO Pág: _6 5 O.C.S.: RTP_ O.C.S.: TVI 24_ O.C.S.: Agência Financeira_ Estado deve

Leia mais

D4.2 local in national language. Aveiro

D4.2 local in national language. Aveiro D4.2 local in national language Aveiro 1.10.1 Mapa Pedonal 1/ Descrição da campanha; Realizaram-se duas edições do Mapa Pedonal de Aveiro. Cada uma delas teve um propósito diferente e foi dirigida a diferentes

Leia mais

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media 1. Objetivos gerais Dar a conhecer as especificidades do contexto mediático português e dotar os participantes de capacidades e competências técnicas

Leia mais

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA E COMUNICADOS INSTRUMENTOS DE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO. (Hotel Palácio, Estoril, dia 10 de Outubro de 2014)

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA E COMUNICADOS INSTRUMENTOS DE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO. (Hotel Palácio, Estoril, dia 10 de Outubro de 2014) CONFERÊNCIA DE IMPRENSA E COMUNICADOS INSTRUMENTOS DE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO (Hotel Palácio, Estoril, dia 10 de Outubro de 2014) CONFERÊNCIA DE IMPRENSA E COMUNICADOS INSTRUMENTOS DE ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Ranking netscope de tráfego web - dados multiplataforma

Ranking netscope de tráfego web - dados multiplataforma Ranking netscope de tráfego web - dados multiplataforma Julho 2016 Medição auditada de entidades web Tabela de Grupos Editor/Grupo Visitas totais Rank Visitas PC Visitas Mobile Page Views Totais Rank Page

Leia mais

Resultados sob embargo até divulgação pelo JN, DN, RTP e Antena 1 no dia 5 de Março à 01h00

Resultados sob embargo até divulgação pelo JN, DN, RTP e Antena 1 no dia 5 de Março à 01h00 SONDAGEM SOBRE CRISE ECONÓMICA E REFORMA DO ESTADO CESOP/UCP PARA ANTENA 1, RTP, JN E DN Resultados sob embargo até divulgação pelo JN, DN, RTP e Antena 1 no dia 5 de Março à 01h00 0. Ficha técnica Ficha

Leia mais

Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Relatório Intercalar

Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Relatório Intercalar Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica Relatório Intercalar 2010-2011 Lisboa, 16 de Julho de 2011 Histórico - Momentos importantes Tomada de posse da Mesa 16 de Março

Leia mais

Estrela Serrano. Outubro de 2010

Estrela Serrano. Outubro de 2010 Estrela Serrano Outubro de 2010 Estatutos da ERC Objectivos da regulação (excertos) Artigo 7.º Constituem objectivos da regulação do sector da comunicação social a prosseguir pela ERC: a) Promover e assegurar

Leia mais

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2014

Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial. 1ºTrimestre de 2014 Análise de Conteúdo à Comunicação Editorial 1ºTrimestre de 2014 Introdução A análise de performance da comunicação permite avaliar a eficácia das ações de comunicação e relações públicas através da medição

Leia mais

AGRADECE-SE QUE VALIDE/COMPLETE A INFORMAÇÃO DOS QUADROS, ASSIM COMO QUE PROCEDA ÀS ALTERAÇÕES QUE CONSIDERE NECESSÁRIAS. MUITO OBRIGADO.

AGRADECE-SE QUE VALIDE/COMPLETE A INFORMAÇÃO DOS QUADROS, ASSIM COMO QUE PROCEDA ÀS ALTERAÇÕES QUE CONSIDERE NECESSÁRIAS. MUITO OBRIGADO. AGRADECE-SE QUE VALIDE/COMPLETE A INFORMAÇÃO DOS QUADROS, ASSIM COMO QUE PROCEDA ÀS ALTERAÇÕES QUE CONSIDERE NECESSÁRIAS. MUITO OBRIGADO. Quadro 1 Organização interna das no âmbito da qualidade do ar Direcção

Leia mais

1. Emmanuel Macron eleito em França - Marcelo fala em vitória da Europa, SIC Notícias - Edição da Noite,

1. Emmanuel Macron eleito em França - Marcelo fala em vitória da Europa, SIC Notícias - Edição da Noite, Tv's_8_Maio_2017 Revista de Imprensa 1. Emmanuel Macron eleito em França - Marcelo fala em vitória da Europa, SIC Notícias - Edição da Noite, 08-05-2017 1 2. Novas estações de metro em Lisboa, SIC - Jornal

Leia mais

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Circuito Hidráulico de São Matias

RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA. Circuito Hidráulico de São Matias RELATÓRIO DE CONSULTA PÚBLICA Março de 2011 EQUIPA DE TRABALHO Elaboração: Cristina Sobrinho Secretariado: Odete Cotovio Relatório de Consulta Pública 2 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. PERÍODO DE CONSULTA PÚBLICA

Leia mais

RTP Online. Agosto, 2015

RTP Online. Agosto, 2015 RTP Online Agosto, 2015 Destaques do mês O RTP Play fecha este mês com 3 milhões e 445 mil visitas e 7 milhões e 267 mil pageviews; O dia da Supertaça Cândido Oliveira Benfica x Sporting (9 de agosto)

Leia mais

1. Análise da atualidade, RTP 3-360, Jovens em instituições, TVI - Jornal das 8,

1. Análise da atualidade, RTP 3-360, Jovens em instituições, TVI - Jornal das 8, Tv's_30_Janeiro_2017 Revista de Imprensa 1. Análise da atualidade, RTP 3-360, 30-01-2017 1 2. Jovens em instituições, TVI - Jornal das 8, 30-01-2017 2 3. Governo português diz que a medida de Trump é inaceitável,

Leia mais