FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA GEISTLICH BIO-GIDE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA GEISTLICH BIO-GIDE"

Transcrição

1 Pág. 1 de IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou preparado: Utilização da substância ou preparado: utilização em práticas dentais. Identificação da sociedade ou empresa: Distribuído por: Fabricado por: LABORATORIOS INIBSA, S.A. Sintra Business Park Zona Industrial da Abrunheira Edifício 1-2º I Sintra Portugal Tel Geistlich Pharma AG Bahnhofstrasse 40 CH-6110 Wolhusen Switzerland Tel. +41 (0) Fax +41 (0) biomaterials@geistlich.ch Telefone de emergência: (Laboratórios INIBSA, S.A.) 2.- IDENTIFICAÇÃO DOS PERIGOS Especificação de perigo: NÃO se conhecem riscos para dentistas e seus assistentes. Perigos específicos para o homem: Geistlich Bio-Gide NÃO deve ser usado em pacientes com alergia conhecida ao colagénio e/ou em presença de feridas infectadas. Precauções: Geistlich Bio-Gide deve ser apenas utilizada por dentistas e cirurgiões formados. Geistlich Bio-Gide deve ser utilizada com precaução especial em pacientes com: Infecção aguda ou crónica (ex. osteomielite) no sítio cirúrgico Doenças metabólicas não controladas (ex. diabetes, osteomalacia, disfunção da tiroide) Terapêutica prolongada com corticosteoróides Doenças auto-imunes Radioterapia Tabagismo agudo Efeitos na saúde: Geistlich Bio-Gide é usado em combinação com osso ou material substituto ósseo para regeneração do osso e processos de regeneração de tecidos. Geistlich Bio-Gide é estabilizante de coágulos de sangue e separam o tecido macio do osso, prevenindo o crescimento de tecido macio no osso ou substituto ósseo. Biocompatibilidade: A biocompatibilidade do produto Geistlich Bio-Gide baseia-se na norma internacional regular ISO A dilatada experiência com Geistlich Bio-Gide e Geistlich Bio-Gide Perio, que são produtos de colagénio similares, mostra uma excelente biocompatibilidade do material colagénio. Não obstante, devido à presença de colagénio e o tempo prolongado de reabsorção, pode aparecer uma resposta inflamatória em casos isolados.

2 Pág. 2 de 4 Gravidez / aleitamento: Não estão disponíveis dados sobre a utilização do produto durante a gravidez ou a aleitamento. Por motivos de segurança: mulheres grávidas ou a amamentarem não devem ser tratadas com Geistlich Bio-Gide. Outros perigos: Nenhum conhecido. 3.- COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES O produto Geistlich Bio-Gide é uma matriz de colagénio de origem porcino. O Colagénio é um dos biomateriales naturais mais completamente pesquisados. É uma proteína fibrosa, que contém hidroxiprolina e tem uma estrutura de triplo hélice, dando por resultado uma grande resistência à tensão. Geistlich Bio-Gide possui uma estrutura bicamada: A superfície porosa, virada para o osso, permite o crescimento das células de formação óssea. A superfície densa, virada para os tecidos moles, evita o crescimento do tecido fibroso para o interior do defeito ósseo. A membrana consiste em colagénio natural sem ligações cruzadas ou aditivos químicos adicionais. 4.- MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS Informação geral: O produto não comporta nenhum risco para cirujanos e seus assistentes Em caso de reação alérgica: Consultar imediatamente um médico e mostrar-lhe a embalagem ou o rótulo. 5.- MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS Meios de extinção adequados: Água pulverizada, espuma, CO 2 Meios de extinção NÃO adequados: Jacto de água. Equipamento de proteção especial em caso de incêndio: Utilize equipamento autónomo de proteção respiratória e vestuário de proteção contra incêndios. 6.- MEDIDAS EM CASO DE DERRAME ACIDENTAL Precauções pessoais: Tomar as medidas indicadas nas secções 7 e 8. Precauções ambientais: Evite a entrada do produto no sistema de esgotos ou cursos de água. Métodos de limpeza/eliminação: Recolher com ajuda mecânica e guardar num recipiente com fecho para resíduos devidamente etiquetado e eliminar de acordo com a parte 13.

3 Pág. 3 de MANUSEAMENTO E ARMAZENAMENTO Manuseamento: Manuseie de acordo com as instruções de utilização do produto. Observar os preceitos de manipulação de produtos estéreis. O conteúdo num pacote de duplo blíster está desenhado para um único uso. Eliminar o material não usado. Não é possível a reesterilización. Se o envase do produto estéril encontra-se danado ou aberto, não utilizar o produto. Não usar após a data de caducidade. Armazenamento: Conservar unicamente no recipiente original, bem fechado. Manter fora do alcance das crianças. Manter afastado de alimentos e bebidas. Mantenha em local seco e fresco. (temperatura armazenamento entre +15ºC e +25ºC). Não ultrapassar a data de caducidade indicada na embalagem. Utilizações específicas: Utilização profissional exclusiva. Consultar a secção 1 para a utilização do produto. 8.- CONTROLO DA EXPOSIÇÃO/PROTECÇÃO INDIVIDUAL Informação geral: O produto não comporta nenhum risco para cirujanos e seus assistentes Valores limite de exposição: Dados não disponíveis Proteção respiratória: No caso de a ventilação ser inadequada, use máscara de proteção (filtro tipo P2) Proteção ocular: Usar óculos de proteção contra salpicos de produtos químicos (lentes de policarbonato) Proteção para as mãos: Usar luvas de proteção (látex, nitrilo). As luvas devem ser substituídas imediatamente se surgirem sinais de degradação. Medidas gerais de proteção e higiene: Dispor de locais de lavagem de olhos ou um ponto de água próximo. Não comer, nem beber nem fumar durante a utilização. Depois de cada utilização, lave sistematicamente os equipamentos de proteção individual. Lavar as mãos após qualquer manusear. 9.- PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS O produto Geistlich Bio-Gide é uma matriz de colagénio de origem porcino. O Colagénio é um dos biomateriales naturais mais completamente pesquisados. É uma proteína fibrosa, que contém hidroxiprolina e tem uma estrutura de triplo hélice, dando por resultado uma grande resistência à tensão. Geistlich Bio-Gide possui uma estrutura bicamada: A superfície porosa, virada para o osso, permite o crescimento das células de formação óssea. A superfície densa, virada para os tecidos moles, evita o crescimento do tecido fibroso para o interior do defeito ósseo. A membrana consiste em colagénio natural sem ligações cruzadas ou aditivos químicos adicionais ESTABILIDADE E REACTIVIDADE Estabilidade: A preparação é estável nas condições de manuseamento e armazenamento recomendadas na secção 7 da ficha técnica de segurança. Condições a evitar: Mantenha em local seco e fresco. (temperatura armazenamento entre +15ºC e +25ºC). Observações: Para mais informação, ver as instruções de uso inseridas no envase INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA Geistlich Bio-Gide NÃO deve ser usado em pacientes com alergia conhecida ao colagénio e/ou em presença de feridas infectadas. Biocompatibilidade: A biocompatibilidade do produto Geistlich Bio-Gide baseia-se na norma internacional regular ISO A dilatada

4 Pág. 4 de 4 experiência com Geistlich Bio-Gide e Geistlich Bio-Gide Perio, que são produtos de colagénio similares, mostra uma excelente biocompatibilidade do material colagénio. Não obstante, devido à presença de colagénio e o tempo prolongado de reabsorção, pode aparecer uma resposta inflamatória em casos isolados. Precauções: Geistlich Bio-Gide deve ser utilizada com precaução especial em pacientes com: Infecção aguda ou crónica (ex. osteomielite) no sítio cirúrgico Doenças metabólicas não controladas (ex. diabetes, osteomalacia, disfunção da tiroide) Terapêutica prolongada com corticosteoróides Doenças auto-imunes Radioterapia Tabagismo agudo Gravidez / aleitamento: Não estão disponíveis dados sobre a utilização do produto durante a gravidez ou a aleitamento. Por motivos de segurança: mulheres grávidas ou a amamentarem não devem ser tratadas com Geistlich Bio-Gide. Observações: Para mais informação, ver as instruções de uso inseridas no envase INFORMAÇÃO ECOLÓGICA Ecotoxicidad: Não aplica (produto natural esterilizado) Degradabilidad e persistência: Produto degradável 13.- CONSIDERAÇÕES RELATIVAS À ELIMINAÇÃO Tipo resíduo: Material natural degradável Observações: O processo de fabricação e esterilização do produto minimiza o risco de contaminação com patogénicos. Eliminar o produto de acordo com a legislação nacional e/ou local em vigor 14.- INFORMAÇÃO RELATIVA AO TRANSPORTE Produto Não regulamentado de acordo com a normativa de transporte de mercadorias perigosas. Observações: Respeitar as condições de armazenamento durante seu transporte (ver apartado 7) INFORMAÇÃO REGULAMENTAR Indicações de perigo: Não aplica Símbolo: Não aplica Riscos particulares atribuídos ao preparado e Conselhos de prudência: Não aplica Outras disposições: Este produto está em conformidade com a: Directiva 93/42/CE dos Dispositivos médicos

5 Pág. 5 de 4 FDA 510(k) Notificação A fabricação de Geistlich Bio-Gide está sujeita a um sistema de controle de qualidade baseado em estandartes internacionais (ISO 9001:2008 / ISO 13485:2003 /AC:2007) e é auditado regularmente por experientes independentes e as autoridades OUTRAS INFORMAÇÕES Listagem de Frases R contempladas nas secções 2 e 3: Não aplica Modificações em relação à versão anterior: Revisão de toda a ficha de dados de segurança A classificação desta preparação foi executada de acordo com a Directiva 1999/45/CE e as suas adaptações. Também se teve em conta a Directiva 2001/59/CE de substâncias perigosas e as suas adaptações, bem como os diferentes regulamentos de transporte vigentes (ADR, IMDG e OACI). A informação contida nesta Ficha Técnica de Segurança baseia-se no estado actual dos nossos conhecimentos. O seu objetivo é descrever o produto do ponto de vista da saúde, da segurança e da preocupação com o meio ambiente. Não representa uma garantia das propriedades do produto. Compete ao utilizador a utilização correcta e responsável do produto.

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GLUTARALDEÍDO

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GLUTARALDEÍDO Pág. 1 de 6 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou preparado: Utilização da substância ou preparado (uma vez activado o produto): Desinfectante de Alto

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET BIOCIDA

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET BIOCIDA Pág. 1 de 5 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou da preparação: Utilização da substância ou da preparação: Desinfecção higiénica das mãos. Desinfecção

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA. INSTRUNET ESPORICIDA SOLUÇÃO ACTIVADA (solução concentrada, diluição 1:8 e 1:16)

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA. INSTRUNET ESPORICIDA SOLUÇÃO ACTIVADA (solução concentrada, diluição 1:8 e 1:16) Pág. 1 de 7 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou da preparação:, Utilização da substância ou da preparação (uma vez activado o produto): Solução desinfectante

Leia mais

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA:

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA: HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Granel Nural 21B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET TOALHAS

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET TOALHAS Pág. 1 de 5 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou da preparação: Utilização da substância ou da preparação: Toalhas descartáveis para desinfecção de superfícies

Leia mais

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA

Leia mais

Henkel. Hoja de Seguridad Según Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Barrinha Repara Tudo 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE

Henkel. Hoja de Seguridad Según Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Barrinha Repara Tudo 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE HENKEL IBERICA Henkel Hoja de Seguridad Según Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Pattex Barrinha Repara Tudo Fecha de Revisión 23/03/2006 Versión 01 Idioma: Tipo: División: Div. Jerarquía: Unidad Est.Negocio:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Physiological Standard 80-6002-66

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET DT LIQUIDO

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET DT LIQUIDO Pág. 1 de 5 ÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou preparado: Utilização da substância ou preparado: Detergente de utilização em âmbito clínico. Para a mão ea máquina

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 B Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 14-Mar-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas AN0010 Produtos químicos de

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pág. 1 de 1. Designação de substância/preparação e empresa SYLLIT 400 SC - Fungicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: REVISÃO: 29/09/2014 VERSÃO: 1 ŒNOBOIS STICK HIGHLIGHT, ŒNOBOIS STICK MEDIUM, ŒNOBOIS STICK MEDIUM +,

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41

FICHA DE SEGURANÇA. Substância CAS %(p/p) Símbolo(s) Frases R** Tensoactivos aniónicos %, <15% Xi R38; R41 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY NEUTRAL Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente neutro perfumado para uso institucional Distribuidor: João Paulo

Leia mais

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Granel Nural 34B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Granel Nural 34B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Anexo II directiva (CE) 1907-2006 GECOLL GÉLATINE EXTRA Nº1 Página: 1/2 Data: 13/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação: GECOLL GÉLATINE

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) PROGESTERONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CICLOPIROXOLAMINA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 11-Abr-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas R30859902 Produtos químicos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Lux(*) Professional Tablet Soap Revisão: 2012-08-21 Versão 03 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMOXICILINA TRIHIDRATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro Página: 1 de 5 Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º 1272/2008), obrigatório a partir

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA POTATO PULP PELLET

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA POTATO PULP PELLET FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA POTATO PULP PELLET SECÇÃO 1: identificação 1.1 Identificador do produto: Nome de produto: POTATO PULP PELLET Designação química: batateira, extracto N.º CAS: 90083-08-2 Denominação

Leia mais

weber.therm 408 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

weber.therm 408 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se à colagem e revestimento de placas de poliestireno. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência:

Leia mais

NURAL 10 PARTE A. Edição de 16/11/ COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES

NURAL 10 PARTE A. Edição de 16/11/ COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES HENKEL ADHESIVOS Ficha de Dados de Segurança 93/112/CE Henkel Segundo a directiva NURAL 10 PARTE A Edição de 16/11/98 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da preparação Nural

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA. : Aditivo de molha

1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA. : Aditivo de molha 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificação da substância/preparação Nome do produto : Utilização da substância / Preparação : Aditivo de molha Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE)

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE) FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE) 1. Identificação da Preparação e da Empresa Nome Comercial: Sista Solyplast Refractária Fabricante/Fornecedor: Henkel Adhesivos y Tecnologias, S.L.

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CLORANFENICOL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

2. Composição / Informação sobre os componentes

2. Composição / Informação sobre os componentes FICHAS DE SEGURANÇA segundo 91/155/CEE de acordo com o Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações Perigosas (DR I Série B de 18.12.1992) 1. Identificação da Preparação e da

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 21-Fev-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas LP0021 Produtos químicos de

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: KYARAD MR Page: (1 of 5) Data de elaboração: (04 /01 / 2006) Data de revisão: (16 / 08 / 2006) Número de Revisão: (01) ATENÇÃO: Leia

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKAGARD 550 W ELASTIC-P

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Paño abrillantador supergrande para oro y joyas

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Paño abrillantador supergrande para oro y joyas 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Produto de Consumo. Identificação da sociedade/empresa Fabricante

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa de reparação não estrutural de betão com fibras. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Parafina em lentilhas P.F. 56-58ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET BIOCIDA M15

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET BIOCIDA M15 Pág. 1 de 5 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou da preparação: Anti-séptico de maos para pele saudável. Utilização da substância ou da preparação: Desinfecção

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET ENZIMATICO GPL

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET ENZIMATICO GPL Pág. 1 de 5 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou preparado: Utilização da substância ou preparado: Limpeza manual de instrumentos endoscópicos e instrumentos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO ASPARTICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Este produto destina-se à colagem de cerâmica.

Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Cimento-Cola. Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Este produto destina-se à colagem placas isolantes. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain Weber

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Lactose Monohidratada

Lactose Monohidratada Ficha de Dados de Segurança Lactose Monohidratada 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lactose 1-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008.

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Versão e data revisão: 5 04.04.2016. Data de edição: 15.09.2011. 1659 Sódio Cloreto Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Perigoso para o meio ambiente R51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar a longo prazo efeitos nefastos no meio ambiente aquático.

Perigoso para o meio ambiente R51/53 Tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar a longo prazo efeitos nefastos no meio ambiente aquático. 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA /PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Identificação da substância/preparação Nome comercial: Utilização recomendada Limpeza de grafitis. Identificação da sociedade/empresa CORSAR

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 20-03-2001 Revisão nº: 04 Data de Impressão: 25-05-2004 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: Klinor Antimousse 1.2. Aplicações: Remoção de

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: VERSÁTIL BECKSOAP CREMOSO Utilização: Sabonete líquido cremoso para lavagem das mãos em ambientes públicos / profissionais. (uso industrial/

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 29-03-2000 Revisão nº: 01 Data de Impressão: 01-03-2005 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: weber.dry sane 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX

Leia mais

FS MUROFIX port /10/10 10:42 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K FICHA DE SEGURANÇA MUROFIX. Composicin

FS MUROFIX port /10/10 10:42 Pgina 1 C M Y CM MY CY CMY K FICHA DE SEGURANÇA MUROFIX. Composicin FS MUROFIX port 07-09 20/10/10 10:42 Pgina 1 FICHA DE SEGURANÇA MUROFIX FS MUROFIX port 07-09 20/10/10 10:42 Pgina 2 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1.- IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU PREPARADO

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 20.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA LIMPA Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pano abrilhantador para prata

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pano abrilhantador para prata 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto Uso do produto Identificação da sociedade/empresa Fabricante Importador Os seus objetos

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página:1 Data de compilação: 07/01/2009 Nº de Revisão: 2 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Directiva 91/155 CE, 93/112 CE, 2001/58 CE

Ficha de Dados de Segurança Segundo Directiva 91/155 CE, 93/112 CE, 2001/58 CE Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Desinfectante para uso profissional. Fabricante/Fornecedor: JohnsonDiversey Departamento de Informações: JohnsonDiversey-Z.I.

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE)

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE) FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE) 1. Identificação da Preparação e da Empresa Nome Comercial: Sista Solyplast SP 101 Fabricante/Fornecedor: Henkel Adhesivos y Tecnologias, S.L. -

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA De acordo com a norma NBR : 2014

FICHA DE SEGURANÇA De acordo com a norma NBR : 2014 Página 1 de 3 Data da emissão: 26/09/2016 No. da revisão: 03 1. Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificadores do produto: SOLUCÃO IODO 0,1N (0,05M) Referência do Produto: FMA0000113661 1.2

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA ABRACARB

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA ABRACARB FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA ABRACARB SECÇÃO 1: identificação 1.1 Identificador do produto: Nome de produto: ABRACARB Designação química: trigo, extracto N.º CAS: 84012-44-2 Denominação INCI: TRITICUM VULGARE

Leia mais

Folha de Dados de Segurança do Material

Folha de Dados de Segurança do Material Folha de Dados de Segurança do Material De acordo com o Regulamento (CE) n.º 1907/2006 (REACH) Anexo II 1. Identificação do produto e da empresa 1.1. Identificação do produto Nome do produto: ABX Minotrol

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO Nome do produto Formulação e utilização Distribuidor : : WG Grânulos dispersíveis : Fungicida : Nufarm Portugal, Lda. Praça de Alvalade, 6-5º Esq. 1700-036 Lisboa

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) NO AR ODORIZANTE DE AMBIENTES (PINK e LE LIS)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) NO AR ODORIZANTE DE AMBIENTES (PINK e LE LIS) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Códigos internos: Le Lis (12/300ml): 9025 Pink (12/300ml): 9026 Aplicação: Odorizar ambientes e tecidos. Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE

Leia mais

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Nome do produto: ÓLEO DE AÇAÍ Page: (1 of 1) Data de elaboração: (19 /01 / 2005) Data de revisão: (19 / 01 / 2005) Número de Revisão: (00) ATENÇÃO: Leia atentamente esta Ficha de Informações de Segurança

Leia mais

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Esteárico 95 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Esteárico 95 Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Sodium Accelerated Buffer 2

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: CASEÍNA - Código interno de identificação do produto: C1014 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda - Endereço:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1/6 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: PT 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ALUMINIO HIDRÓXIDO COLOIDAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOGEL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOGEL Adubo NK Empresa responsável pela comercialização: Casa

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 A Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) nº. 1907/2006 Página 1/5 1 Identificação da preparação e da empresa Área de aplicação do produto: Produto profissional para lavagem da roupa. Fabricante/Fornecedor: Diversey Portugal S.A. Departamento de Informações:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Versão e data revisão: 4 15.09.2011. Data de edição: 15.09.2011. Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1679 di-sódio Hidrogeno Fosfato anidro 1. Identificação da

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 04-02-2005 Revisão nº: 00 Data de Impressão: 04-02-2005 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Designação do Produto: weber.col classic 1.2. Aplicações: Cimento-Cola.

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) VITAMINA C.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: ACROBAT MZ Pág. 1 de 7 1 Designação da preparação/empresa ACROBAT MZ - Fungicida Empresa Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48 53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: RATATOX Pág. 1 de 5 1. Designação de substância/preparação e empresa RATATOX Rodenticida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do produto: Código interno: 5042 Aplicação: secante abrilhantador de louças para máquinas de lavar louças Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE DE

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Data da emissão: 09.02.2005 Edição substituta de 02.12.1999 1. Identificação do produto e da empresa Identificação da substância/preparação

Leia mais

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE)

FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE) FICHAS DE SEGURANÇA segundo 93/112/CEE (rev. 2001/58/CE) 1. Identificação da Preparação e da Empresa Nome Comercial: Sista Solyplast Poliuretano Nova Geração Fabricante/Fornecedor: Henkel Adhesivos y Tecnologias,

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) 1907-2006 MANNOSTAB Página: 1/2 Data: 12/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação:

Leia mais

Citrato de Sódio dihidratado

Citrato de Sódio dihidratado Ficha de Dados de Segurança Citrato de Sódio dihidratado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: tri-sódio Citrato 2-hidrato Segundo Regulamento

Leia mais

Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.:

Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.: 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa fluida para selagens de altas prestações. 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial da Taboeira,

Leia mais

Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) ÁCIDO TARTÁRICO

Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) ÁCIDO TARTÁRICO Ficha de dados de segurança R. (CE) n.º 1272/2008 altera Anexo II da Directiva (CE) 1907-2006 ÁCIDO TARTÁRICO Página: 1/3 Data: 12/02/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais