Publicado no D.O.E. de 01/10/2008 Seção I pág. 70 PERÍODO DE INSCRIÇÕES de 06/10/2008 a 14/11/2008

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Publicado no D.O.E. de 01/10/2008 Seção I pág. 70 PERÍODO DE INSCRIÇÕES de 06/10/2008 a 14/11/2008"

Transcrição

1 Publicado no D.O.E. de 01/10/2008 Seção I pág. 70 PERÍODO DE INSCRIÇÕES de 06/10/2008 a 14/11/2008 CÂMPUS DE MARÍLIA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS COMUNICADO O Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências, da UNESP - Câmpus de Marília, torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos aos Programas de Aprimoramento Profissional da Secretaria de Estado da Saúde, nas áreas de: Fisioterapia, Fonoaudiologia, e Terapia Ocupacional na Interface entre a área de Saúde e a de Educação. A SELEÇÃO SERÁ REGIDA PELAS SEGUINTES INSTRUÇÕES ESPECIAIS: 1- Poderão inscrever-se nos Programas de Aprimoramento Profissional os profissionais formados ou que concluirão em 2008 os cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. 2- A duração dos Programas é de um ano e a carga horária é de 40 horas semanais. 3- O número de vagas será definido posteriormente pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na Área de Saúde - CONFORPAS. DA BOLSA 4- Os candidatos matriculados receberão bolsas de estudo financiadas pela Secretaria de Estado da Saúde. 5- O valor da bolsa de estudo será fixado pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na Área de Saúde - CONFORPAS. DAS EXIGÊNCIAS 6- Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: 6.1- Ser brasileiro nato ou naturalizado; 6.2- Quando do sexo masculino ter cumprido as obrigações com o Serviço Militar; 6.3- Ter votado na última eleição ou ter se justificado nos termos da lei; 6.4- Estar habilitado para o exercício profissional; 6.5- Ter concluído curso superior, nos anos de 2007 a 2008, sendo o curso e a Instituição de Ensino reconhecidos pelo MEC; 6.6- Possuir registro no respectivo Conselho Regional ou protocolo de inscrição ou equivalente; 6.7- Não receber remuneração laboral proveniente de relação empregatícia ou contratual com empresa pública ou privada vinculada ao SUS; 6.8- Na eventualidade de vínculo empregatício entre o futuro participante do Programa de Aprimoramento quer com instituição pública quer com instituição privada vinculada ao SUS, ele deverá apresentar atestado expedido pelo

2 empregador de que não receberá salários ou outro rendimento de qualquer natureza enquanto participar do Programa de Aprimoramento Profissional. DAS INSCRIÇÕES 7- As inscrições serão recebidas no período de 06/10/2008 a 14/11/2008, (exceto sábados, domingos e feriados), das 9:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30 horas, na Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista - UNESP/Marília situada na Av. Hygino Muzzi Filho, 737- Câmpus Universitário- CEP: Marília SP - Seção de Comunicações. 8- Os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição 8.1 o original da cédula de identidade; 8.2 o currículo, devendo ser devidamente comprovado. 8.3 o diploma, certificado de conclusão ou comprovação de freqüência do último semestre do curso da graduação, de curso reconhecido pelo MEC. 8.4 Comprovante de taxa de inscrição no valor de R$ 46,00, recolhida junto à Seção de Finanças da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília. 9- No caso de inscrição por procuração, deverão ser apresentados o instrumento de mandato, documento de identidade do procurador e os documentos relacionados no item Não serão aceitas inscrições via postal. 11- É vedada a inscrição para quem já freqüentou ou concluiu o Programa de Aprimoramento em anos anteriores. 12- Informações: da Coordenação do Programa: bracci@marilia.unesp.br e delibera@marília.unesp.br. fone (14) (Departamento de Educação Especial), fone (14) (Centro de Estudos da Educação e da Saúde) e (fax) (14) DA SELEÇÃO 13- A seleção constará de: prova escrita com questões dissertativas; entrevista; análise de currículo, conforme modelo anexo. 14- A prova escrita terá caráter eliminatório e constará de questões de acordo com o programa e bibliografia em anexo; 15- Serão considerados para análise do currículo os cursos e a experiência de trabalhos devidamente comprovados e relacionados com a área; 16- A prova escrita será avaliada na escala de 0 a 100 pontos; 17- Será atribuída à entrevista até 70 pontos e ao currículo até 30 pontos; 18- Os pontos atribuídos à entrevista e ao currículo serão considerados exclusivamente para efeito de classificação.

3 DA HABILITAÇÃO E DA CONVOCAÇÃO 19- Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 50 pontos na prova escrita; 20 Serão convocados para as demais fases da seleção apenas os candidatos habilitados na prova escrita; 21- A nota final será a soma dos pontos atribuídos à prova escrita, à entrevista e ao currículo; 22- Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a nota final, publicada em Diário Oficial do Estado; 23- Em caso de igualdade de classificação, terá preferência sucessivamente o candidato que tiver: maior pontuação na prova escrita; maior idade; 24- A convocação dos candidatos obedecerá à ordem de classificação de acordo com as vagas estabelecidas pelo CONFORPAS. DA DATA E LOCAL DA PROVA ESCRITA, ENTREVISTA E ENTREGA DE CURRÍCULO 25- Data da prova: 24/11/ Horário: 8:00 10:00 horas. Local: sala 42 Prédio de Atividades Didáticas da Faculdade de Filosofia e Ciências do Campus de Marília. O resultado da prova escrita será afixado na Unidade no dia 24/11/ Data da entrevista: a entrevista será realizada no dia 28/11/2008, Horário: 8:00 horas. Local: sala 59 - Prédio de Atividades Didáticas da Faculdade de Filosofia e Ciências do Campus de Marília O resultado final será afixado na Seção de Comunicações da Unidade, no dia 01/12/2008. DO RECURSO 28- Os candidatos terão 3 dias úteis, contados a partir da data da divulgação dos resultados das notas da prova escrita, da entrevista e da análise de currículo, para entrarem com pedido de revisão, mediante requerimento dirigido à Comissão do Programa de Aprimoramento Profissional Após análise do recurso o candidato será notificado e convocado para ciência. DA EXECUÇÃO DAS PROVAS 29- Os candidatos deverão comparecer ao local das provas 15 minutos antes do horário marcado, munidos dos documentos de identidade e comprovante de inscrição 30- Somente será admitido às provas o candidato que exibir no ato, documento hábil de identidade e protocolo de inscrição. 31- Não haverá segunda chamada para as provas seja qual for o motivo alegado. 32- O candidato será eliminado da seleção quando:

4 32.1- ausentar-se da sala de provas sem acompanhamento do fiscal; durante a realização das provas for surpreendido em comunicação; lançar mão de meios ilícitos para execução das provas; perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos. DA MATRÍCULA 33 A matrícula será realizada nos dias 11 e 12/12/2008 das 9:00 às 11:30 horas e 15:00 às 17:30 horas, na Seção da Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências, UNESP - Marília. A Unidade afixará com 3 dias úteis de antecedência a lista dos candidatos convocados para matrícula, de acordo com o número de vagas. O não comparecimento do candidato até o último dia previsto para a realização da matrícula, caracterizará a sua desistência do processo seletivo, ficando a instituição autorizada a proceder a nova convocação A nova convocação será afixada na Unidade no dia subseqüente ao término da convocação anterior, seguindo a ordem da lista de classificação dos candidatos. 34- O candidato aprovado e convocado de acordo com o número de vagas disponíveis deverá entregar no ato da matrícula: Originais e cópias da cédula de identidade e do CPF; Originais e cópias dos documentos constantes dos itens 6.2, 6.3, 6.5 e Documentos constantes dos itens 6.7 e O bolsista será orientado a efetuar abertura de conta corrente no Banco Nossa Caixa S/A, a fim de receber o valor da bolsa de estudo. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 36 Qualquer alteração de datas, prazos e local será publicada no D.O. e divulgada aos candidatos com devida antecedência. 37- A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentação, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato da seleção e do programa, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição. 38- A inscrição implicará no conhecimento das presentes instruções e no compromisso da aceitação das condições aqui estabelecidas. PROGRAMA Conteúdos abordados: Políticas de saúde (SUS); Neurologia clínica e psiquiatria aplicadas às necessidades da educação especial no processo inclusivo do deficiente. Aspectos ergonômicos e suas implicações na educação especial e no processo inclusivo do deficiente. Comunicação alternativa ou suplementar: recursos e procedimentos direcionados a educação especial e no processo inclusivo do deficiente. BIBLIOGRAFIA BOBATH, B. Desenvolvimento motor nos diferentes tipos de paralisia cerebral. São Paulo: Manole, 1989.

5 CARLO, M.M.R.DE; BARTALOTTI, C.C. Terapia Ocupacional no Brasil. São Paulo: Plexus, 2001 COLL, C., PALACIOS, J., MARCHESI, A. Desenvolvimento psicológico e processos educacionais. In:. (Org.) Desenvolvimento psicológico e educação: psicologia evolutiva. Porto Alegre: Artes Médicas, V.1, Cap. 25, p DIAMENT, A. E.; CYPEL, S. Neurologia Infantil. São Paulo: Atheneu, GALLAGHER J.J.; KIRK. Crianças com deficiências múltiplas, severas e físicas. In: GALLAGHER J.J.; KIRK Educação da Criança Excepcional. São Paulo, 1996, p HAGEDORN, R. Fundamentos para a prática em terapia ocupacional. Roca, IYDA, M. Cem anos de saúde pública. São Paulo : Ed. da UNESP, 1994 MANZINI, E.J.; DELIBERATO, D. Equipamento e material pedagógico especial para educação, capacitação e recreação da pessoa com deficiência física: recursos para comunicação alternativa. Brasília: Mec/Secretaria de Educação Especial, Fascículo 2, 52p. NUNES, L.R.O.P. Favorecendo o desenvolvimento da comunicação em crianças e jovens com necessidades educacionais especiais. Rio de Janeiro: Dunya, OLIVEIRA, M.C. et al. Terapia ocupacional na reabilitação física. Roca, 2002 RATLIFFE, K. T. Fisioterapia na clínica pediátrica: guia para equipe de fisioterapeutas. São Paulo: Santos, SHEPHERD, R. B. Fisioterapia em pediatria. 3. ed. São Paulo: Santos, SILVA, M G C. Saúde pública. São Paulo: Atheneu, SOUZA, A. M. C.; FERRARETO, I. Paralisia cerebral: aspectos práticos. São Paulo: Mennon, 2001.

6 STAINBACK, S.; STAINBACK,W. Inclusão: um guia para educadores. Porto Alegre: Artes Médicas, UMPHRED, D. A. Fisioterapia Neurológica. São Paulo: Manole, MODELO DE CURRÍCULO (anexar documentos comprobatórios dos itens pontuados) 1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: NOME: ENDEREÇO: TELEFONE: N O DO REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL: 2 CURSO DE FORMAÇÃO: Especificar instituição promotora, nome do curso, ano de início e de conclusão. 3- OUTROS CURSOS (relativos à área): Especificar instituição promotora, nome e período do curso. Máximo: 10 pontos. 4 ESTÁGIOS (relativos à área): (Extracurriculares) Especificar instituição/empresa, área, resumo das atividades desenvolvidas, período de realização com a respectiva carga horária. Máximo: 8 pontos. 5 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/VOLUNTARIADO (relativos à área): Especificar instituição/empresa, área, resumo das atividades desenvolvidas e duração. Máximo: 4 pontos. 6 PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS E CONGÊNERES (relativos à área): Citar os últimos 6 anos Máximo: 6 pontos. 7 IDIOMA/INFORMÁTICA: Especificar o nível de conhecimento Máximo: 2 pontos. Declaro que assumo total responsabilidade pelas informações apresentadas neste documento. Data / / assinatura TOTAL: 30 PONTOS

Publicado no D.O.E. de 10/10/2007 Seção I pág. 50

Publicado no D.O.E. de 10/10/2007 Seção I pág. 50 Publicado no D.O.E. de 10/10/2007 Seção I pág. 50 CÂMPUS DE MARÍLIA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS COMUNICADO A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos - CRH, torna

Leia mais

Publicado no D.O.E. de Seção I pág. 40

Publicado no D.O.E. de Seção I pág. 40 COMUNICADO Publicado no D.O.E. de 08.02.2011 Seção I pág. 40 O Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências, da UNESP - Campus de Marília, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA Estarão abertas, no período de 14 de janeiro de 2013 a 13 de fevereiro de 2013, inscrições para o processo

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA

ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA Estarão abertas, no período de 03 a 30 de novembro de 2010, inscrições para o processo seletivo do Programa

Leia mais

Programa em Residência em Nutrição Clínica de Cães e Gatos da FCAV UNESP Jaboticabal.

Programa em Residência em Nutrição Clínica de Cães e Gatos da FCAV UNESP Jaboticabal. www.nutricao.vet.br/midia.php Fonte: FCAV UNESP / novembro, 2011. Autor: FCAV UNESP Acessada em 08/nov/2011. Atenção: Este não é um documento oficial da FCAV UNESP Jaboticabal. Entre em contato com a FCAV

Leia mais

A SELEÇÃO SERÁ REGIDA PELAS SEGUINTES INSTRUÇÕES ESPECIAIS:

A SELEÇÃO SERÁ REGIDA PELAS SEGUINTES INSTRUÇÕES ESPECIAIS: COMUNICADO A Faculdade de Medicina de Marília, torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional da Secretaria de Estado da Saúde na área de Nutrição

Leia mais

Processo Seletivo do Programa de Residencia Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial COMUNICADO

Processo Seletivo do Programa de Residencia Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial COMUNICADO COMUNICADO Processo Seletivo do Programa de Residencia Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial O Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, torna pública

Leia mais

Diário Oficial Estado de São Paulo quinta-feira, 16 de agosto de 2018, página 228

Diário Oficial Estado de São Paulo quinta-feira, 16 de agosto de 2018, página 228 Diário Oficial Estado de São Paulo quinta-feira, 16 de agosto de 2018, página 228 Poder Executivo Seção I UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CÂMPUS DE JABOTICABAL FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS

Leia mais

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16)

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16) Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: 56.889.595/0001-32 FONE: (16) 3665-7200 EDITAL RETIFICADO DO PROCESSO SELETIVO 05/2016 ENFERMEIRO Hospital de Misericórdia de Altinópolis - RH O Hospital de

Leia mais

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara Comunicado Estarão abertas no período de 13/10 a 21/11/2014 na Seção Técnica de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - TURMA

PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - TURMA PROCESSO SELETIVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - TURMA 2017-2020 Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos (CHPBG) Av. Emílio Ribas, 1819 Gopoúva CEP 07051-000 Guarulhos,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Marília

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Marília EDITAL Nº 003/2015 STG PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA PORTADORES DE CURSO SUPERIOR 2015 A Faculdade de Filosofia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Marília EDITAL Nº 002/2013 STG PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Marília EDITAL Nº 002/2013 STG PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2014 EDITAL Nº 002/2013 STG PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 2014 A Faculdade de Filosofia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Marilia faz saber que estarão

Leia mais

Publicado no D.O.E. de Seção I pág. 165 e retificado no D.O.E. de Seção I pág. 56

Publicado no D.O.E. de Seção I pág. 165 e retificado no D.O.E. de Seção I pág. 56 Publicado no D.O.E. de 04.10.2013 - Seção I pág. 165 e retificado no D.O.E. de 11.10.2013 Seção I pág. 56 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL NA ÁREA

Leia mais

EDITAL. 2.2 Ao Auxiliar de Apoio Pedagógico será pago o valor mensal de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais) durante a vigência do Projeto.

EDITAL. 2.2 Ao Auxiliar de Apoio Pedagógico será pago o valor mensal de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais) durante a vigência do Projeto. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

3. DA CARGA HORÁRIA. A carga horária total de atuação por um mesmo Professor Bolsista não poderá ser superior a 08 horas semanais.

3. DA CARGA HORÁRIA. A carga horária total de atuação por um mesmo Professor Bolsista não poderá ser superior a 08 horas semanais. EDITAL Nº 1/2019-(DDPb), de 19 de fevereiro de 2019 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA (PROFESSOR BOLSISTA) O Departamento de Direito Público da Faculdade de Ciências Humanas e

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM PSICOTERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTO 2018/2019

EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM PSICOTERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTO 2018/2019 EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM PSICOTERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTO 2018/2019 Este EDITAL tem a finalidade de apresentar as normas do processo seletivo para preenchimento

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2017 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Estarão abertas no período de 03 a 30/11/2016 na Seção Técnica de Pós-Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Marília

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Marília EDITAL Nº 001/2014 STG PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA PORTADORES DE CURSO SUPERIOR 2014 A Faculdade de Filosofia e Ciências, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Diário Oficial Poder Executivo Seção I, pag. 102 e 103 de 16.09.2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA UNIDADES UNIVERSITÁRIAS CAMPUS DE ARARAQUARA Faculdade de Ciências Farmacêuticas Comunicado EDITAL DE

Leia mais

Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional - PAP

Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional - PAP Processo Seletivo do Programa de Aprimoramento Profissional - PAP 1 COMUNICADO O Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, da Secretaria de Estado da Saúde, torna pública a abertura de inscrições para

Leia mais

Publicado no D.O.E. de Seção I pág. 90 e Retificado no D.O.E de Seção I pág. 70

Publicado no D.O.E. de Seção I pág. 90 e Retificado no D.O.E de Seção I pág. 70 Publicado no D.O.E. de 18.09.2015 Seção I pág. 90 e Retificado no D.O.E de 07.10.2015 Seção I pág. 70 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL NA ÁREA DA

Leia mais

EDITAL N o 01 SELEÇÃO DE COORDENADOR DO POLO EAD DE GUAXUPÉ DO CÂMPUS MUZAMBINHO. Fevereiro de 2013

EDITAL N o 01 SELEÇÃO DE COORDENADOR DO POLO EAD DE GUAXUPÉ DO CÂMPUS MUZAMBINHO. Fevereiro de 2013 EDITAL N o 01 2013 SELEÇÃO DE COORDENADOR DO POLO EAD DE GUAXUPÉ DO CÂMPUS MUZAMBINHO Fevereiro de 2013 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS CÂMPUS MUZAMBINHO CENTRO

Leia mais

C A S A D O C A M I N H O f

C A S A D O C A M I N H O f PROCESSO SELETIVO 003/2019 A Casa do Caminho, Instituição sem fins lucrativos, de duração indeterminada, devidamente inscrita sob o CNPJ 80.299.308/0001-19, com sede e foro na cidade de Londrina, Estado

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em seus estudos,

Leia mais

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16)

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16) Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: 56.889.595/0001-32 FONE: (16) 3665-0365 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 0003/2014 TÉCNICO DE ENFERMAGEM Hospital de Misericórdia de Altinópolis - RH O Hospital

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Instituto de Biociências Câmpus do Litoral Paulista

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Instituto de Biociências Câmpus do Litoral Paulista INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS CÂMPUS DO LITORAL PAULISTA Edital de Transferência Edital nº 01/2017 DTAc/CLP 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. Estarão abertas nos dias 19 e 20/01/2017 e nos dias 06 e 07/02/2017, das

Leia mais

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL CEAD/UENP Nº 001/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR UAB/UENP A Coordenadoria de Educação a Distância da Universidade Estadual do Norte do

Leia mais

SECRE T AR I A D E ESTAD O D A S AÚ D E COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS GRUPO DE SELEÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

SECRE T AR I A D E ESTAD O D A S AÚ D E COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS GRUPO DE SELEÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS PUBLICADO NO D.O.E. DE 26-10-2017 SEÇÃO I PÁG. 49 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE PAP - 2018 SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE - SES-SP

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

EDITAL Nº27, DE 29 DE OUTUBRO DE 2018 SELEÇÃO INTERNA PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS

EDITAL Nº27, DE 29 DE OUTUBRO DE 2018 SELEÇÃO INTERNA PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS EDITAL Nº27, DE 29 DE OUTUBRO DE 2018 SELEÇÃO INTERNA PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS O Diretor-Geral do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO, nomeado através da Portaria n 008/2014-GR,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 105 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA PARA ATUAREM NO CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM LETRAS VERNÁCULAS - MODALIDADE

Leia mais

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

EDITAL RM. º 01/2009. EDITAL E ORMAS DO CO CURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO A O DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES A ÁREA DE CARDIOLOGIA (sem pré-requisito).

EDITAL RM. º 01/2009. EDITAL E ORMAS DO CO CURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO A O DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES A ÁREA DE CARDIOLOGIA (sem pré-requisito). EDITAL RM. º 01/2009 EDITAL E ORMAS DO CO CURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO A O DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES A ÁREA DE CARDIOLOGIA (sem pré-requisito). A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unoeste,

Leia mais

EDITAL NPL 23/2017 E D I T A L

EDITAL NPL 23/2017 E D I T A L EDITAL NPL 23/2017 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018. A Coordenadora

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROJETO SERCA (CONVÊNIO 001/2016 UFPI/TCE/FADEX)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROJETO SERCA (CONVÊNIO 001/2016 UFPI/TCE/FADEX) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROJETO SERCA (CONVÊNIO 001/2016 UFPI/TCE/FADEX) A Coordenação do Convênio 001/2016 UFPI/TCE/FADEX, por intermédio da Fundação

Leia mais

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16)

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16) Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: 56.889.595/0001-32 FONE: (16) 3665-7200 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 03/2016 TÉCNICO EM ENFERMAGEM Hospital de Misericórdia de Altinópolis - RH O Hospital de

Leia mais

EMPREGO/FUNÇÃO VAGAS JORNADA REF/SAL. BASE

EMPREGO/FUNÇÃO VAGAS JORNADA REF/SAL. BASE PREFEITURA MUNICIPAL DE QUADRA CNPJ 01.612.145/0001 06 Fone (15) 3253 1225 Telefax (15) 3253 1162 E mail: administracao@quadra.sp.gov.br RUA DR JOSE CARLOS DA SILVEIRA 36 JD. SANTO ANTONIO CEP 18255 000

Leia mais

EDITAL Nº 13/2017, DE 29 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO INTERNA PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS

EDITAL Nº 13/2017, DE 29 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO INTERNA PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS EDITAL Nº 13/2017, DE 29 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO INTERNA PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIOS O Diretor-Geral do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO, nomeado através da Portaria n 008/2014-GR,

Leia mais

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16)

Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: / FONE: (16) Hospital de Misericórdia de Altinópolis CNPJ: 56.889.595/0001-32 FONE: (16) 3665-7200 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 03/2017 RETIFICADO TÉCNICO EM ENFERMAGEM Hospital de Misericórdia de Altinópolis O Hospital

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

PUBLICADO NO D.O.E. DE SEÇÃO I PÁG. 58

PUBLICADO NO D.O.E. DE SEÇÃO I PÁG. 58 PUBLICADO NO D.O.E. DE 22.10.2016 SEÇÃO I PÁG. 58 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE PAP - 2017 SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE - SES-SP

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 O Programa de Educação Tutorial torna pública a realização do processo seletivo para provimento de vagas do corpo

Leia mais

EDITAL NPL 13/2018. A Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu, no uso de suas atribuições, baixa o seguinte E D I T A L

EDITAL NPL 13/2018. A Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação Lato Sensu, no uso de suas atribuições, baixa o seguinte E D I T A L EDITAL NPL 13/2018 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CÂMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO ANO DE 2019. A Coordenadora do

Leia mais

Parágrafo único - Sem prejuízo do cumprimento integral das atividades práticas, eventuais faltas deverão ser devidamente justificadas.

Parágrafo único - Sem prejuízo do cumprimento integral das atividades práticas, eventuais faltas deverão ser devidamente justificadas. UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE EM MEDICINA VETERINÁRIA - ANESTESIOLOGIA EDITAL FZEA nº 44/2017

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSO DE PO S-GRADUAC A O EM NI VEL DE ESPECIALIZAC A O (SUBESPECIALIZAC A O / FELLOWSHIP) EM OFTALMOLOGIA TURMA 2019

PROCESSO SELETIVO CURSO DE PO S-GRADUAC A O EM NI VEL DE ESPECIALIZAC A O (SUBESPECIALIZAC A O / FELLOWSHIP) EM OFTALMOLOGIA TURMA 2019 PROCESSO SELETIVO CURSO DE PO S-GRADUAC A O EM NI VEL DE ESPECIALIZAC A O (SUBESPECIALIZAC A O / FELLOWSHIP) EM OFTALMOLOGIA TURMA 2019 HOSPITAL DE OLHOS C.R.O GUARULHOS SP O Hospital de Olhos C.R.O torna

Leia mais

EDITAL Nº 65/2014-PROG/UEMA

EDITAL Nº 65/2014-PROG/UEMA EDITAL Nº 65/2014-PROG/UEMA A, por meio da PROG, torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 31/03/2014 a 16/05/2014, estarão abertas as inscrições para os Concursos Públicos

Leia mais

Informática Técnico em Enfermagem

Informática Técnico em Enfermagem EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2018 PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATUAR NAS REPARTIÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS Secretaria Municipal de Administração de Pessoal Divisão de Gestão de Pessoas

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS Secretaria Municipal de Administração de Pessoal Divisão de Gestão de Pessoas EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 8 ESTÁGIO REMUNERADO A torna público, por determinação do Exmo. Prefeito Municipal, Prof. Dr. Newton Lima Neto, a abertura de inscrições para Estágio remunerado para os cursos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 22/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 22/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 22/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2018 Centro de Educação Infantil Espírita Educandário Eurípedes Barsanulfo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Abrigo de Acolhimento EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 002/2018 A Casa do Caminho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL nº 01/2019/DEL/PROACE DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO REMUNERADO A UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA

PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA PROCESSO SELETIVO PARA CADASTRO DE RESERVA PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DA SANTA CASA DE CARIDADE DE DIAMANTINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N. 001/2017 A Santa Casa de Caridade de Diamantina

Leia mais

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO

EXIGÊNCIAS PARA PRESTAR O PROCESSO SELETIVO FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM MEDICINA INTENSIVA (PEMI/AMIB) Edital de seleção para o ano de 2014 EDITAL N.º 18/2013-IEP/HCB A Fundação Pio XII, Hospital do Câncer

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2018 DDPPCT/FCHS/UNESP PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR BOLSISTA (ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA)

EDITAL Nº 01, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2018 DDPPCT/FCHS/UNESP PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR BOLSISTA (ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA) EDITAL Nº, DE 6 DE FEVEREIRO DE 28 DDPPCT/FCHS/UNESP PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR BOLSISTA (ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA) O DEPARTAMENTO DE DIREITO PRIVADO, DE PROCESSO CIVIL E DO TRABALHO

Leia mais

1.3 - Período das Inscrições: dias 29 e 30/09/2014 e de 01 a 03/10/2014, das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas.

1.3 - Período das Inscrições: dias 29 e 30/09/2014 e de 01 a 03/10/2014, das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas. PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE DIREITO PARA A FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - FAUF EDITAL Nº 005/2014 A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São

Leia mais

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018.

EDITAL nº 17 de 05 de fevereiro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRO REITORIA DE PESQUISA PÓS- GRADUAÇÃO E INOVACAO EDITAL nº 17 de

Leia mais

EDITAL Nº 72/ GR/UEMA

EDITAL Nº 72/ GR/UEMA EDITAL Nº 72/2016 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão, torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 02/06/2016 a 22/07/2016, estarão abertas as inscrições para Concursos

Leia mais

CURSOS CONCEDENTE VAGAS. PEDAGOGIA Prefeitura Municipal de Mossoró 60

CURSOS CONCEDENTE VAGAS. PEDAGOGIA Prefeitura Municipal de Mossoró 60 Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis - PRORHAE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 001/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 001/2019 EDITAL INTERNO Nº 001/2019 Comunicado de abertura de inscrições para seleção de 01 (uma) bolsa para o projeto Redes de Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED), registrado no SIE sob

Leia mais

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS

ÁREA CUIDAR EM CENTRO CIRÚRGICO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA/UTI CIÊNCIAS MORFOFUNCIONAIS EDITALNº 03/2017.2-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Polo

Processo Seletivo de Coordenador de Polo E-TEC BRASIL EDITAL 006/19.08.2013 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Polo O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, através

Leia mais

EDITAL UPT 04/ O Coordenador Administrativo será responsável, dentre outras, pelas seguintes atribuições:

EDITAL UPT 04/ O Coordenador Administrativo será responsável, dentre outras, pelas seguintes atribuições: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 002/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL N.º 004/ 2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) PDTSA

EDITAL N.º 004/ 2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) PDTSA EDITAL N.º 004/ 2018 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) PDTSA O Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia PDTSA, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 164/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O HOSPITAL ESTADUAL SUMARÉ - HES

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 164/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O HOSPITAL ESTADUAL SUMARÉ - HES PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 164/2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O HOSPITAL ESTADUAL SUMARÉ - HES A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP torna pública a

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 103 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA CADASTRO RESERVA DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA ATUAREM NO CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Pólo 1. ATUAÇÃO Caberá ao Coordenador de Pólo: 1.1. Coordenar e acompanhar as atividades

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO EDITAL CONVÊNIO FNDE 400166/2010 /2014 PROCESSO SELETIVO DE CURSISTAS UAB/CAPES CURSISTAS Polo Apiaí - SP A Faculdade de Ciências do Campus de Assis torna pública no presente Edital, no período de 31 de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r EDITAL Nº 003/20 O Secretário Geral de Recursos Humanos da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO 02 - EDITAL Nº 019/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO 02 - EDITAL Nº 019/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIO 02 - EDITAL Nº 019/2018 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR A PREFEITURA MUNICIPAL DE POMERODE, no uso das atribuições que lhes foram conferidas pela Lei Municipal

Leia mais

EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO

EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO EDITAL Nº 64, DE 05 DE MAIO DE 2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Ituiutaba, torna pública a abertura

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM. EDITAL n.º01 / 2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM. EDITAL n.º01 / 2016 EDITAL n.º01 / 2016 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA ASCOM A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparada pela legislação vigente, em especial

Leia mais

EDITAL 046/2017/DIRCO/UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A)

EDITAL 046/2017/DIRCO/UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) EDITAL 046/2017/DIRCO/UFU PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A) A Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), amparada no artigo 244 das Normas de Graduação, abre

Leia mais

HOSPITAL GERAL JESUS TEIXEIRA DA COSTA-GUAIANAZES HOSPITAL GERAL JESUS TEIXEIRA DA COSTA - GUAIANASES EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 005/2008 MÉDICO

HOSPITAL GERAL JESUS TEIXEIRA DA COSTA-GUAIANAZES HOSPITAL GERAL JESUS TEIXEIRA DA COSTA - GUAIANASES EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 005/2008 MÉDICO HOSPITAL GERAL JESUS TEIXEIRA DA COSTA-GUAIANAZES HOSPITAL GERAL JESUS TEIXEIRA DA COSTA - GUAIANASES EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 005/2008 MÉDICO na Especialidade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE EM MEDICINA VETERINÁRIA DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL FZEA nº

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 002/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 002/2019 Comunicado de abertura de inscrições para seleção de 06 (seis) bolsas para o projeto Redes de Aprendizagem, da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd), registrado no SIE sob o número 045401. Inscrições:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS BRUMADO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CAMPUS BRUMADO REABERTURA DO EDITAL Nº 001/2016 SELEÇÃO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO INTERNO NÃO REMUNERADO O Diretor Geral do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. Edital FCT DTA - 01/2017

CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. Edital FCT DTA - 01/2017 CAMPUS DE PRESIDENTE PRUDENTE FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA Edital FCT DTA - 01/2017 A Faculdade de Ciências e Tecnologia Câmpus de Presidente Prudente, torna público que estarão abertas, no período

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 024/2011 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016-DA

EDITAL Nº 06/2016-DA EDITAL Nº 06/2016-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

EDITAL DIRPPG-LD 02/2018. Edital de Seleção de Estagiário

EDITAL DIRPPG-LD 02/2018. Edital de Seleção de Estagiário Edital de Seleção de Estagiário A da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - (DIRPPG-LD) torna público o presente Edital, o qual estabelece as normas e condições para seleção de 01 (uma) vaga de Estágio

Leia mais

E D I T A L. 3º Não será devolvido o valor da taxa de inscrição em caso de desistência do candidato,

E D I T A L. 3º Não será devolvido o valor da taxa de inscrição em caso de desistência do candidato, EDITAL NPL 14/2018 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CÂMPUS CAMPINAS UNIDADE CAMBUÍ DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF PARA O ANO DE 2019. A Coordenadora

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS. EDITAL n.º 003 / 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS. EDITAL n.º 003 / 2015 EDITAL n.º 003 / 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS (AS) ICE O (A) Instituto de Ciências Exatas ICE da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, amparada pela legislação vigente, em especial

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 04/2016 UEFS/TOPA/APOIO ADMINISTRATIVO

CHAMADA PÚBLICA 04/2016 UEFS/TOPA/APOIO ADMINISTRATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

1.1. Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações. Período Integral: 11 vagas.

1.1. Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações. Período Integral: 11 vagas. Edital CE nº 006/2017 Processo de Transferência Externa 2018 Estarão abertas na Seção Técnica de Apoio Acadêmico do Câmpus de São João da Boa Vista, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA EDITAL nº 02/05 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA 2005 O Diretor da Faculdade de Medicina de Marília torna público as normas do processo seletivo simplificado para o

Leia mais