ALUNO (A): Nº. 2- Quantos jogadores de handebol ficam na reserva? A. 5jogadores. B. 6jogadores. C. 7jogadores. D. 8jogadores. E. 9jogadores.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALUNO (A): Nº. 2- Quantos jogadores de handebol ficam na reserva? A. 5jogadores. B. 6jogadores. C. 7jogadores. D. 8jogadores. E. 9jogadores."

Transcrição

1 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR NADER ALVES DOS SANTOS SÉRIE/ANO: 6º A, B, C DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR (A): RAFAEL ROBERTO ALUNO (A): Nº DATA: 27/08/15 A T I V I D A D E S 1- Qual e o objetivo principal do jogo de handebol no ataque? A. Fazer gols. B. Tocar a bola. C. Fazer cestas. D. Sacar a bola. E. Todas estão corretas. 2- Quantos jogadores de handebol ficam na reserva? A. 5jogadores. B. 6jogadores. C. 7jogadores. D. 8jogadores. E. 9jogadores. 3- Quantos jogadores de handebol podem ser convocados para uma partida? A. 10jogadores. B. 11jogadores. C. 12jogadores. D. 13jogadores. E. 14jogadores. 4- O handebol e dividido em quanto tempo? A. 2tempos de 30minutos. B. 2tempos de 20 minutos. C. 2tempos de 40 minutos. D. 2tempos de 25 minutos. E. 1tempo de 50 minutos. 5- No handebol, o goleiro também e considerado um jogador de linha quando se encontra? A. Dentro da sua área. B. No tiro de meta. C. Na linha dos 9 metros. D. Próximo da linha de tiro livre. E. Fora da área restritiva do gol.

2 6- No handebol quando o jogador recebe a bola ele pode dar até quantos passos segurando a bola? A. 2passos. B. 3passos. C. 5passos. D. 4passos. E. 6passos. 7- Como ocorre a marcação individual no handebol? A. Cada defensor e responsável por dois atacantes. B. Cada defensor e responsável por três atacantes. C. Cada defensor e responsável por um atacante. D. Todas estão corretas. E. Todas estão erradas. 8- Como podemos chamar o movimento que o jogador realiza para confundir ou desequilibrar os jogadores da outra equipe? A. Passe. B. Lançamento. C. Finta. D. Condução de bola. E. Arremessar. 9- Como e chamado á penalidade quando a bola sai pela linha lateral? A. Bola ao alto. B. Lateral. C. Bola nas mãos. D. Bola presa. E. Escanteio. 10- No handebol, quando o jogador sofre uma infração no momento de um arremesso e anotado? A. A cobrança de lateral. B. A cobrança de lances livres. C. Um tiro livre. D. A cobrança de escanteio. E. Ou e marcado uma falta. 11- No inicio o handebol era praticado no? A. Na piscina. B. Na rua. C. Na pista de atletismo. D. No campo. E. Na quadra.

3 12- O futsal e derivado do futebol e ocorre? A. No campinho. B. No campo. C. Na quadra. D. Na rua. E. Na areia. 13- São benefícios do futsal? A. Agilidade, coordenação, e resistência, na água. B. Agilidade, coordenação, velocidade e precisão. C. Somente velocidade e resistência aeróbica. D. Controle de bola, agilidade, e resistência. E. Resistência anaeróbica. 14- Qual e a duração de uma partida de handebol? A. 10 Minutos. B. 20 Minutos. C. 30 Minutos. D. 40 Minutos. E. 60 Minutos. 15- Quantos jogadores em cada equipe são necessários para uma partida de futsal? A. 6jogadores. B. 5jogadores. C. 7jogadores. D. 8jogadores. E. 9jogadores. 16- Qual e o nome correto das posições dos jogadores de futsal? A. Goleiro, armador, ala, pivô. B. Armador, ala, ala armador, pivô. C. Atacante, goleiro, lateral. D. Armador, goleiro, atacante. E. Goleiro fixo, ala, pivô. 17- Qual e o tempo de uma partida futsal? A. 30minutos. B. 20minutos. C. 25minutos. D. 35minutos. E. 15minutos. 18- Como e conduzido á bola no futsal? A. Com a parte interna do pé. B. Com a parte externa do pé. C. Com o dorso do pé.

4 D. Com a sola do pé. E. Com a ponta do pé. 19- Qual o tipo de chute mais indicado no futsal? A. Chute de bico. B. Chute de sola. C. Chute baixo. D. Chute alto. E. Chute reto. 20- O jogador que e expulso de uma partida de futsal? A. Não poderá participar mais do campeonato. B. Não poderá mais retornar a quadra. C. Poderá voltar para a quadra em 10 minutos. D. Fica sentado no banco de reservas. E. Troca de time. 21- No futsal, como são chamados os jogadores que se deslocam pelas laterais? A. Laterais. B. Pivô C. Pião D. Alas E. Fixo 22 - Em cada partida de futsal, quantas faltas cumulativas a equipe pode ter? A. Oito faltas. B. Nove faltas. C. Cinco faltas. D. Quatro faltas E. Sete faltas Diferente do futebol, qual parte do corpo e mais usada para dominar a bola no futsal? A. A cabeça. B. O dorso do pé. C. A coxa. D. A sola do pé. E. O braço. 24 A ação do goleiro em uma partida de futsal pode ser dentro da área e fora dela, o uso das mãos e limitado? A. A área do meio da quadra. B. A área do gol. C. A área de chute. D. A lateral da quadra. E. Ao tiro de meta.

5 25 No futsal, como e chamado o jogador que recua para ajudar a defesa de sua equipe? A. Ala. B. Pivô. C. Ala. D. Goleiro. E. Volante. 26- O desenvolvimento de hábitos saudáveis, alimentação adequada e prática de atividades físicas proporciona aos indivíduos? A. Uso de drogas, anabolizantes e álcool. B. Vida saudável, descontrolada e estressada. C. Vida saudável, equilibrada, e valores morais que possibilitam o uso de drogas. D. Vida saudável, equilibrada, integração social, e respeito ao próximo. E. Vida saudável, e sem disciplina. COMENTÁRIO: A participação em atividades esportivas ou lúdicas promove integração social, vida saudável e equilibrada e permite que o indivíduo não seja estimulado a utilizar drogas ou álcool. 27- A prática adequada de atividade física e determinante para? A. A conquista de pontos em campeonatos. B. Desenvolver aptidões físicas para disputar jogos. C. Desenvolver habilidades para disputar competições na fase adulta. D. A conquista e manutenção da saúde dos indivíduos. E. Todas estão corretas. COMENTÁRIO: Os profissionais de educação física devem estimular a pratica de atividades, contribuindo na prevenção de doenças e promovendo uma melhor qualidade de vida e saúde Qual o propósito do ministério da educação e do desporto, ao consolidar os parâmetros curriculares nacionais, com relação ao resultado que os conteúdos poderão proporcionar ao aluno? A. Um cidadão competitivo e dependente. B. Um cidadão dependente, uma vez que todos somos dependentes da sociedade, porem críticos e inconformados quanto á essa situação. C. Um cidadão autônomo, participativo, conhecedor de seus direitos e deveres. D. Um cidadão dependente e autoritário. E. Um cidadão individualista e competitivo. COMENTÁRIO: O conteúdo dos PCNS possibilita que o aluno se desenvolva, de forma participativa e reflexiva, entendendo e compreendendo seus direitos e deveres O professor de educação física, ao atuar como professor/orientador/treinador desenvolve um processo de ensino-aprendizado com planejamentos de ensino ampliado ou restrito, que resulta em ações para?

6 A. A formação da cidadania. B. A formação de atletas e novos professores. C. A formação de alunos esportistas. D. A formação de cidadãos que respeitam apenas a educação física. E. A formação de atletas profissionais. COMENTÁRIO: A educação física tem contribuído tanto com a formação de cidadãos conscientes e educados quanto com a formação de instrução e treinamento de ordem motora, desenvolve habilidades especificas Assinale a alternativa correta no que se refere ao papel social da educação física? A. Integração e inserção do grupo e desvalorização da cultura corporal. B. Integração e inserção social, melhoria da qualidade de vida e desvalorização da cultura corporal. C. Integração e inserção social, o exercício da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desvalorização da cultura corporal. D. Integração e inserção social, o exercício da cidadania, melhoria da qualidade de vida e valorização da cultura corporal. E. Integração e inserção social, relação entre cultura corporal e o exercício da cidadania, o lazer melhoria da qualidade de vida e desvalorização da cultura corporal. COMENTÁRIO: O papel social da educação física em todos os cursos, matutinos, vespertinos, noturnos, deve promover a integração e inserção social, a apreciação da cultura corporal, o exercício da cidadania, validar o lazer, resgatar o prazer e melhoria da qualidade de vida (PCNS Conteúdos para o ensino fundamental). GABARITO 1-A 2-C 3-E 4-A 5-E 6-B 7-C 8-C 9-B 10-C 11-D 12-C 13-B 14-E 15-B 16-E 17-B 18-B 19-A 20-B 21-D 22-C 23-D 24-B 25-B 26-D 27-D 28-C 29-A 30-D

ALUNO (A): Nº. 3- Quantos pontos são contados por meio de um lance livre? A. 3 Pontos. B. 1 Ponto. C. 5 Pontos. D. 4 Pontos. E. 2 Pontos.

ALUNO (A): Nº. 3- Quantos pontos são contados por meio de um lance livre? A. 3 Pontos. B. 1 Ponto. C. 5 Pontos. D. 4 Pontos. E. 2 Pontos. SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR NADER ALVES DOS SANTOS SÉRIE/ANO: 7º A, B, C e D

Leia mais

Colégio Adventista de Rio Preto. Futsal. 9º ano. Prof. Daniel Prandi. Prof. Sheila Molina

Colégio Adventista de Rio Preto. Futsal. 9º ano. Prof. Daniel Prandi. Prof. Sheila Molina Colégio Adventista de Rio Preto Futsal 9º ano Prof. Daniel Prandi Prof. Sheila Molina FUTEBOL DE SALÃO - FUTSAL Caracterização: É um jogo coletivo desportivo, entre duas equipes, sendo cada uma constituída

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/ Sobre a substituição do goleiro é incorreto afirmar:

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/ Sobre a substituição do goleiro é incorreto afirmar: PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019 Modalidade: FUTSAL Nome: Curso: 1. Sobre a substituição do goleiro é incorreto afirmar: a) Qualquer jogador reserva poderá substituir o goleiro,

Leia mais

9 ANO APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

9 ANO APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 9 ANO APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA FABRÍCIO RAMALHO DA COSTA GERSON APARECIDO DE SOUZA JUNIOR ISMAEL FRANCO DE SOUZA MARCOS PAULO DA SILVA COSTA RUBENS VAZ COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS POLIVALENTE

Leia mais

HANDBALL. Táticas defensivas

HANDBALL. Táticas defensivas HANDBALL Táticas defensivas No handebol são usados sistemas defensivos como o 3x2x1, 5x1, 6x0, 4x2, 3x3 e 1x5. O sistema mais utilizado é o 6x0, onde se encontram 6 jogadores defensivos posicionados na

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ - IFPI CAMPUS FLORIANO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ - IFPI CAMPUS FLORIANO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ - IFPI CAMPUS FLORIANO EDITAL Nº 003/2016, DE 14 DE JANEIRO DE 2016 Seleção para Alunos de Pós-Graduação Lato Sensu para

Leia mais

7 ANO APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

7 ANO APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 7 ANO APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA FABRÍCIO RAMALHO DA COSTA GERSON APARECIDO DE SOUZA JUNIOR ISMAEL FRANCO DE SOUZA MARCOS PAULO DA SILVA COSTA RUBENS VAZ COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS POLIVALENTE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019 PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019 Modalidade: HANDEBOL Nome: Curso: 1. Ação de impulsionar a bola em direção ao gol; este é o objetivo máximo do jogo de handebol. Os demais

Leia mais

Prof. Ms. Sandro de Souza. Disciplinas: Futebol e Futsal e Aprofundamento em Futebol

Prof. Ms. Sandro de Souza. Disciplinas: Futebol e Futsal e Aprofundamento em Futebol Prof. Ms. Sandro de Souza Disciplinas: Futebol e Futsal e Aprofundamento em Futebol Desenhe um campo de Futebol com as suas dimensões e marcações. A Meta Qual o número mínimo de jogadores, em um time,

Leia mais

Educação Física - 6º AO 9º ANO

Educação Física - 6º AO 9º ANO Conteúdos Programáticos Propostos para a Disciplina: Bimestre 6º ano 7º ano 8º ano 9º ano 1º bimestre Jogo e : Competição e cooperação Jogos populares Jogos pré-desportivos Jogos cooperativos : modalidade

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA 2 ANO 2 BIMESTRE

EDUCAÇÃO FÍSICA 2 ANO 2 BIMESTRE SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS COMANDO DE ENSINO POLICIAL MILITAR COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR UNIDADE POLIVALENTE MODELO VASCO DOS REIS EDUCAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019 PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MONITORIA LAZER E ESPORTE- 2018/2019 Modalidade: Basquete Nome: Curso: 01- O contra-ataque é uma ação coletiva ou individual bastante utilizada no basquete com estratégias bem

Leia mais

APOSTILA JOGADORES CARACTERÍSTICAS E FUNÇÕES

APOSTILA JOGADORES CARACTERÍSTICAS E FUNÇÕES APOSTILA JOGADORES CARACTERÍSTICAS E FUNÇÕES O JOGADOR PADRÃO APOSTILA PÁGINA 6 As onze PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM JOGADOR 1 - Sendo um jogo de conjunto, procurar sempre, e o mais rápido possível

Leia mais

FUTSAL. Trabalho realizado por: Helena Rocha 12ºA Nº17 Ana Lúcia 12ºA Nº3

FUTSAL. Trabalho realizado por: Helena Rocha 12ºA Nº17 Ana Lúcia 12ºA Nº3 FUTSAL Trabalho realizado por: Helena Rocha 12ºA Nº17 Ana Lúcia 12ºA Nº3 ÍNDICE Índice... i FUTSAL... 1 Fundamentos técnicos:... 1 Posições dos Jogadores no Futsal:... 1 Regras:... 2 Campo... 2 Área de

Leia mais

Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras.

Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras. CONCEITOS TÁTICOS E SISTEMAS Conceitos Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras. Tipos de sistemas: Sistemas defensivos:

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA 6ª PROVA 5º ANO 2016

EDUCAÇÃO FÍSICA 6ª PROVA 5º ANO 2016 EDUCAÇÃO FÍSICA 6ª PROVA 5º ANO 2016 Handebol Devido ao fato do esporte ter sido desenvolvido por um professor de educação física, o handebol ganhou grande aceitação nas escolas e colégios de muitos países,

Leia mais

Estudo dirigido Corridas e Marcha (Responda apenas nos espaços indicados)

Estudo dirigido Corridas e Marcha (Responda apenas nos espaços indicados) Nome: Estudo dirigido Corridas e Marcha (Responda apenas nos espaços indicados) Observe a figura acima e responda as questões a seguir: 1. A sequência se refere à prova de. 2. Em que distâncias essa prova

Leia mais

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: /

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / A5 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA Aluno: Complete com os números que faltam: 1 4 6 8 10 12 14 16 17 18 20 Anexo: Conceitos Matemáticos Dinâmica Escolher uma forma criativa para apresentar a situação criada

Leia mais

CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO II HANDEBOL

CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO II HANDEBOL Jogos com bola manuseada pelas mãos são citados desde a Grécia Antiga e proliferaram em várias partes do mundo, mas o Handebol, como é conhecido atualmente, surgiu na Alemanha, entre o final do século

Leia mais

Torneio de inauguração das quadras externas do Departamento de Esportes e Lazer (DEL).

Torneio de inauguração das quadras externas do Departamento de Esportes e Lazer (DEL). Torneio de inauguração das quadras externas do Departamento de Esportes e Lazer (DEL). Modalidade: Futsal masculino e feminino (para alunos de todos os cursos de graduação, pós graduação e servidores).

Leia mais

esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.

esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país. O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebolde campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais

Leia mais

Disciplina: Educação Física Professores: Anna Carollina/ Juliano Aluno: Turma:

Disciplina: Educação Física Professores: Anna Carollina/ Juliano Aluno: Turma: Amado seja por toda parte o Sagrado Coração de Jesus eternamente! Disciplina: Educação Física Professores: Anna Carollina/ Juliano Aluno: Turma: História do Handebol Em 29 de outubro de 1917, surgiu uma

Leia mais

Prof. Maick da Silveira Viana

Prof. Maick da Silveira Viana Regras do Handebol Prof. Maick da Silveira Viana REGRA 1 A quadra do jogo REGRA 2 - A duração da partida A partida de handebol consiste em dois tempos divididos por um intervalo de 10 minutos. A duração

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

DATA DE ENTREGA: 19/12/2016 VALOR: 20,0 NOTA: TRABALHO DE RECUPERAÇÃO FINAL SÉRIE: 9º TURMAS: 01. RELAÇÃO DO CONTEÚDO PARA RECUPERAÇÃO

DATA DE ENTREGA: 19/12/2016 VALOR: 20,0 NOTA: TRABALHO DE RECUPERAÇÃO FINAL SÉRIE: 9º TURMAS: 01. RELAÇÃO DO CONTEÚDO PARA RECUPERAÇÃO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSORES: ALEXANDRE DATA DE ENTREGA: 19/12/2016 VALOR: 20,0 NOTA: TRABALHO DE RECUPERAÇÃO FINAL SÉRIE: 9º TURMAS: ALUNO (A): Nº: 01. RELAÇÃO DO CONTEÚDO PARA RECUPERAÇÃO

Leia mais

Voltar. Público: 6º ano ao Ensino Médio. Público: 2º ano ao Ensino Médio

Voltar. Público: 6º ano ao Ensino Médio. Público: 2º ano ao Ensino Médio Atletismo O Atletismo é um conjunto de esportes constituído por três modalidades: corrida, lançamento e salto. De modo geral, o Atletismo desenvolve a força nas extremidades inferiores, resistência física

Leia mais

XVIII OLIPET OLIMPÍADA DO PROJETO ESPORTE TALENTO REGULAMENTO OFICIAL

XVIII OLIPET OLIMPÍADA DO PROJETO ESPORTE TALENTO REGULAMENTO OFICIAL OLIMPÍADA DO PROJETO ESPORTE TALENTO DISPOSIÇÕES GERAIS REALIZAÇÃO Data: 01 de outubro. Local: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. CERIMÔNIA DE ABERTURA: em cada grupo, nos respectivos

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O Critério de disputa está previsto no REGULAMENTO GERAL. Art.2º. Será realizado nos dias 21 a 23/04/2005, nas dependências do campus da Unemat. Art. 3º. É

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

Festival de Jogos 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES

Festival de Jogos 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES Festival de Jogos 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES TAPABOL 1) Os jogos terão 16 minutos de duração. Aos 8 minutos será feita a inversão de quadra. Vencerá

Leia mais

COLÉGIO D. PEDRO II- AMERICANA SP APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 8º E 9º ANO FUTSAL

COLÉGIO D. PEDRO II- AMERICANA SP APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 8º E 9º ANO FUTSAL COLÉGIO D. PEDRO II- AMERICANA SP APOSTILA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 8º E 9º ANO FUTSAL O futebol é um esporte coletivo jogado principalmente com os pés, como seu nome próprio diz (foot=pé, ball=bola). O futebol

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA 1 ANO

EDUCAÇÃO FÍSICA 1 ANO EDUCAÇÃO FÍSICA 1 ANO PROF. KIM RAONE PROF. MARCUS MELO ENSINO MÉDIO CONTEÚDOS E HABILIDADES Unidade IV Esporte e deficiência. 2 CONTEÚDOS E HABILIDADES Aula 11.2 Conteúdo Esportes adaptados aula II 3

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

Festival de Jogos 9ª ano e Ensino Médio/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES

Festival de Jogos 9ª ano e Ensino Médio/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES Festival de Jogos 9ª ano e Ensino Médio/2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO DAS MODALIDADES TAPABOL 1) Os jogos terão 16 minutos de duração. Aos 8 minutos será feita a inversão de quadra. Vencerá a equipe que

Leia mais

PRIMEIRA PROVA SOMATIVA COM USO DO TEMPORIZADOR

PRIMEIRA PROVA SOMATIVA COM USO DO TEMPORIZADOR Esta avaliação é composta por 20 questões objetivas, ou seja, somente uma questão está correta. O tempo para cada questão, será de um minuto para escolher uma das alternativas, fique atento, pois, a mudança

Leia mais

FUTSAL NAS CATEGORIAS DE BASE. CONSTRUÇÃO DO JOGO DEFENSIVO: Conceitos e atividade práticas

FUTSAL NAS CATEGORIAS DE BASE. CONSTRUÇÃO DO JOGO DEFENSIVO: Conceitos e atividade práticas FUTSAL NAS CATEGORIAS DE BASE CONSTRUÇÃO DO JOGO DEFENSIVO: Conceitos e atividade práticas INTRODUÇÃO O futsal é uma modalidade em que ações apresentam grande imprevisibilidade e variabilidade, exigindo

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE INVERNO 2014 FUTEBOL SOCIETY CÂMPUS RIO POMBA

REGULAMENTO DO TORNEIO DE INVERNO 2014 FUTEBOL SOCIETY CÂMPUS RIO POMBA SINASEFE Seção Rio Pomba Ministério da Educação. Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Pró-reitoria de Extensão

Leia mais

Escola Especial Renascer APAE - Lucas do Rio Verde - MT. Futsal Escolar

Escola Especial Renascer APAE - Lucas do Rio Verde - MT. Futsal Escolar Escola Especial Renascer APAE - Lucas do Rio Verde - MT Futsal Escolar Prof. Ivan Gonçalves dos Santos Lucas do Rio Verde MT - 2009 Introdução A Educação Física é uma disciplina pedagógica permeada de

Leia mais

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos.

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017 Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. São dois grupos de 5 times, totalizando 10 times. O campeonato terá fase de grupos

Leia mais

XIX OLIPET OLIMPÍADA DO PROJETO ESPORTE TALENTO REGULAMENTO OFICIAL

XIX OLIPET OLIMPÍADA DO PROJETO ESPORTE TALENTO REGULAMENTO OFICIAL DISPOSIÇÕES GERAIS REALIZAÇÃO Datas: 30 de setembro. Local: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. CERIMÔNIA DE ABERTURA Em cada grupo, nos respectivos dias, sempre às 08h30. PARTICIPAÇÃO

Leia mais

1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo.

1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 1. O jogador que receber um cartão amarelo ficará 02 (dois minutos) fora de campo durante o jogo vigente podendo retornar ao jogo após esse tempo. 2. O jogador que receber um cartão azul será excluído

Leia mais

Sistema de Ataque Triângulo Lateral

Sistema de Ataque Triângulo Lateral Sistema de Ataque Triângulo Lateral Pensar e Agir Rápida e Coletivamente 2/Junho/2010 Treinador Rogério Werneck Sete princípios do ataque eficaz Equilíbrio entre penetração e chute de três Máxima velocidade

Leia mais

Colégio Adventista de Rio Preto. Prof. Daniel Prandi Prof. Sheila Molina

Colégio Adventista de Rio Preto. Prof. Daniel Prandi Prof. Sheila Molina Colégio Adventista de Rio Preto Prof. Daniel Prandi Prof. Sheila Molina Futebol de Salão - Futsal Caracterização: É um jogo coletivo desportivo, entre duas equipes, sendo cada uma constituída por doze

Leia mais

Mini Livro Digital CONTEÚDO: DOMÍNIO OU RECEPÇÃO DA BOLA, O CONTROLE DE BOLA, A CONDUÇÃO DE BOLA, O PASSE, O CHUTE, O CABECEIO, O DRIBLE E A FINTA

Mini Livro Digital CONTEÚDO: DOMÍNIO OU RECEPÇÃO DA BOLA, O CONTROLE DE BOLA, A CONDUÇÃO DE BOLA, O PASSE, O CHUTE, O CABECEIO, O DRIBLE E A FINTA Mini Livro Digital FUNDAMENTOS DO FUTSAL CONTEÚDO: DOMÍNIO OU RECEPÇÃO DA BOLA, O CONTROLE DE BOLA, A CONDUÇÃO DE BOLA, O PASSE, O CHUTE, O CABECEIO, O DRIBLE E A FINTA EDIÇÃO 2017 www.dicaseducacaofisica.info

Leia mais

Evolução Tática do Futebol. Prof. Esp. Sandro de Souza

Evolução Tática do Futebol. Prof. Esp. Sandro de Souza Evolução Tática do Futebol Prof. Esp. Sandro de Souza O Campo Comprimento: 90 min e 120 máx Largura: 45 min 90 máx Os Jogadores Posicionados de acordo com a região do campo DEFESA MEIO-CAMPO ATAQUE ZAGUEIROS

Leia mais

Regulamento específico das modalidades

Regulamento específico das modalidades Festival de Jogos 6ª a 8ª séries 2013 Regulamento específico das modalidades Colégio Santa Dorotéia TAPABOL (MASC./ FEM.) 1) Os jogos terão 16 minutos de duração. Aos 8 minutos será feita a inversão de

Leia mais

BASQUETEBOL. Professor Márcio SISTEMAS DE JOGO DEFENSIVO. Defesa individual

BASQUETEBOL. Professor Márcio SISTEMAS DE JOGO DEFENSIVO. Defesa individual POSICIONAMENTO DOS JOGADORES EM QUADRA E SUAS FUNÇÕES Pivôs: são os jogadores mais altos da equipe, pois têm como objetivo pegar rebotes, tanto na área defensiva como na ofensiva. Os pivôs, geralmente,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 Art. 1º - Os Jogos Internos

Leia mais

27. (CONCURSO MAURITI/2018) Sobre o esporte participação é incorreto afirmar. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

27. (CONCURSO MAURITI/2018) Sobre o esporte participação é incorreto afirmar. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA 26. (CONCURSO MAURITI/2018) Os neurônios espelho desempenham uma função crucial para o comportamento humano. Eles são ativados quando alguém observa uma ação de outra pessoa.

Leia mais

PLANEJAMENTO Série: 9º ano Professor: Cassio Lima 1ª UNIDADE 28/01/2019 a 10/05/2019 DISCIPLINA: Educação física

PLANEJAMENTO Série: 9º ano Professor: Cassio Lima 1ª UNIDADE 28/01/2019 a 10/05/2019 DISCIPLINA: Educação física PLANEJAMENTO - 209 Série: 9º ano Professor: Cassio Lima ª UNIDADE 28/0/209 a 0/05/209 DISCIPLINA: Educação física PERÍODO 28/0 a 0/02 NÚMEROS DE AULAS CONTEÚDOS HABILIDADE ESTRATÉGIAS Acolhimento sem material

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS-UEA PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA RICARDO ALFREDO MAIA DA SILVA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS-UEA PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA RICARDO ALFREDO MAIA DA SILVA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS-UEA PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA RICARDO ALFREDO MAIA DA SILVA O FUTSAL FEMININO NA ESCOLA MANAUS AM 2015 UNIVERSIDADE

Leia mais

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012

1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 1ª1ª Copopa Conontababililizar na Rede de Futetebobol Societyety - 2012012 1ª Copa Contabilizar na Rede de Futebol Society - 2012 Esta Copa tem como o principal objetivo a melhor integração e confraternização

Leia mais

ASSEMBLÉIA PARAENSE DIRETORIA DE FUTEBOL COPA DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO. 2 Só poderão participar associados da AP de faixa etária acima de 18 anos;

ASSEMBLÉIA PARAENSE DIRETORIA DE FUTEBOL COPA DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO. 2 Só poderão participar associados da AP de faixa etária acima de 18 anos; ASSEMBLÉIA PARAENSE DIRETORIA DE FUTEBOL COPA DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO 1 A I Copa de Futsal 2016 é uma realização da Diretoria de Futebol da Assembleia Paraense, e os seus jogos serão realizados no ginásio

Leia mais

CPMG - POLIVALENTE MODELO VASCO DOS REIS APOSTILA DE FUTSAL DO 9 O ANO

CPMG - POLIVALENTE MODELO VASCO DOS REIS APOSTILA DE FUTSAL DO 9 O ANO CPMG - POLIVALENTE MODELO VASCO DOS REIS APOSTILA DE FUTSAL DO 9 O ANO A QUADRA DE FUTSAL 1- Dimensões A quadra de jogo será um retângulo com o comprimento de 40 metros e largura de 20 metros. As linhas

Leia mais

TORNEIOS ESPORTIVOS MARÇO REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS

TORNEIOS ESPORTIVOS MARÇO REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS DISPOSIÇÕES GERAIS REALIZAÇÃO 19 de março de 2016 no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, para crianças nascidas entre 2007 e 2004. CERIMÔNIA DE ABERTURA Em cada grupo, às 08h30

Leia mais

CONECTANDO VISÕES E REALIZAÇÕES. dá as boas vindas a todos os participantes

CONECTANDO VISÕES E REALIZAÇÕES. dá as boas vindas a todos os participantes A dá as boas vindas a todos os participantes SÃO PAULO RIBEIRÃO PRETO REALIZAÇÃO NOSSOS SERVIÇOS GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Modelo de Competências ASSESSMENT Gestão do Desempenho Gestão

Leia mais

OBJETIVO. Depoimento dos visitantes: O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a

OBJETIVO. Depoimento dos visitantes: O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a OBJETIVO O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a O grande evento do esporte brasileiro que beneficia diretamente 5.000 habitantes

Leia mais

PARECER DOS RECURSOS

PARECER DOS RECURSOS 11) Considerando a conceituação teórica sobre o jogo apresentada na Proposta Curricular de SC, analise as afirmações a seguir. l A criança, por exemplo, joga/brinca de uma forma individual, centrada em

Leia mais

DIOGO PEDOTTI RODRIGUES DOS SANTOS FUTEBOL 7 UM NOVO CAMINHO NA FORMAÇÃO DE ATLETAS DE FUTEBOL

DIOGO PEDOTTI RODRIGUES DOS SANTOS FUTEBOL 7 UM NOVO CAMINHO NA FORMAÇÃO DE ATLETAS DE FUTEBOL DIOGO PEDOTTI RODRIGUES DOS SANTOS FUTEBOL 7 UM NOVO CAMINHO NA FORMAÇÃO DE ATLETAS DE FUTEBOL Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso em Especialização em Ciência do Treinamento Desportivo

Leia mais

Chute É o ato de golpear a bola, desviando ou dando trajetória à mesma, estando ela parada ou em movimento.

Chute É o ato de golpear a bola, desviando ou dando trajetória à mesma, estando ela parada ou em movimento. UI MARIA LENIR ARAÚJO MENESES Prof Esp. Leonardo Delgado FUNDAMENTOS TÉCNICOS DO JOGADOR DE FUTEBOL Para uma melhor prática do futebol, faz-se necessário o conhecimento e domínio de algumas técnicas básicas,

Leia mais

Questões dos 6º anos

Questões dos 6º anos 2012 - AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO 4ª BIMESTRE Questões dos 6º anos 1- Lembrando que tanto o futebol como o handebol são esportes coletivos, quais comportamentos podemos observar com relação a forma

Leia mais

CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CLUBE ATLETICO ARAMAÇAN Liga Futsal Dente de Leite 2018/2019 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O Torneio Liga Futsal Menor 2018/2019 será promovido, organizado e dirigido pelo Colegiado do

Leia mais

Campeonato De Bem com a Vida Cielo

Campeonato De Bem com a Vida Cielo DA FINALIDADE: Art. 1º - O Campeonato De Bem com a Vida de Futebol Society, tem como finalidade principal, promover o congraçamento das equipes e o aumento da adesão à prática de exercícios físicos e do

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA. 7º ANO 1º BIMESTRE- FUTSAL Professores: Sílvio Capelari Viviane Cordeiro CONTEÚDOS:

EDUCAÇÃO FÍSICA. 7º ANO 1º BIMESTRE- FUTSAL Professores: Sílvio Capelari Viviane Cordeiro CONTEÚDOS: EDUCAÇÃO FÍSICA 7º ANO 1º BIMESTRE- FUTSAL Professores: Sílvio Capelari Viviane Cordeiro CONTEÚDOS: História do futsal Regras do futsal Fundamentos do futsal História do Futsal Como acontece em vários

Leia mais

PLANO DE TRABALHO FUTSAL

PLANO DE TRABALHO FUTSAL PLANO DE TRABALHO FUTSAL Telefone: (44) 3220-5750 E-mail: centrosesportivos@maringa.pr.gov.br EQUIPE ORGANIZADORA SECRETARIO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER Francisco Favoto DIRETOR DE ESPORTES E LAZER Afonso

Leia mais

Práticas pedagógicas Educação Física

Práticas pedagógicas Educação Física Práticas pedagógicas Educação Física Recomendada para o Ensino Fundamental Ciclo II (7a e 8a séries) Tempo previsto: 2 aulas Elaboração: Equipe Técnica da CENP Professor(a): Apresentamos aqui três (3)

Leia mais

Agrupamento de Escolas da Sé - Guarda Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo Grupo Disciplinar de Educação Física

Agrupamento de Escolas da Sé - Guarda Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo Grupo Disciplinar de Educação Física Agrupamento de Escolas da Sé - Guarda Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo Grupo Disciplinar de Educação Física 7º ANO - 1º PERÍODO UNIDADE DIDÁTICA TESTES DE C.F. ATLETISMO GINÁSTICA SOLO Conteúdos -

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL I- ORGANIZAÇÃO Artigo 1 - Os jogos do CAMPEONATO ABERTO serão promovidos, dirigidos e organizados pelo Departamento de Esportes, do Centro Esportivo Multi Esporte. A inscrição do campeonato

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1. A modalidade do FUTSAL obedecerá às regras básicas oficiais da CBFS- Confederação Brasileira de FUTSAL; 2. A quantidade máxima de jogadores titulares de uma equipe

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO GERAL DO I INTERSETORES DE FUTSAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DA DEFINIÇÃO Art. 1º - O Torneio de Futsal é uma competição esportiva na modalidade de futebol de salão. DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

11/04/2011 Prof. José Figueiredo Minicurso um: UFRN NA COPA

11/04/2011 Prof. José Figueiredo Minicurso um: UFRN NA COPA 11/04/2011 Prof. José Figueiredo Minicurso um: UFRN NA COPA Estudo Prévio Definição de Objetivos Calendário de Competições Periodização Escolha dos meios de treinamento Distribuição das cargas de treinamento

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO

Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Boletim Final FUTEBOL SETE FEMININO Blumenau/Pomerode 2017 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL SETE FEMININO EMPRESAS

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BEACH HAND 1. A competição de Beach Hand será realizada de acordo com este Regulamento. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte) minutos, divididos em dois sets de

Leia mais

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017

CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 CAMPEONATO ARGENTINO DOS PELADEIROS DA AABB 2017 REGULAMENTO 1.A inscrição será realizada através do site www.aabbportoalegre.com.br (Banner eventos esportivos) até data estipulada pela comissão de organização

Leia mais

CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL

CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL O jogo de basquetebol: O basquetebol é jogado por duas (2) equipes de cinco (5) jogadores cada. O objetivo de cada equipe é marcar pontos na cesta dos adversários

Leia mais

Textos para Leitura e Exploração

Textos para Leitura e Exploração COMPONENTE CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Textos para Leitura e Exploração Handebol. 8º ano - Ensino Fundamental II Professora: Raísa Prado. 1º Bimestre / 2016. Página 1 História do handebol Em 29 de outubro

Leia mais

Gabarito do Caderno do Aluno para o professor

Gabarito do Caderno do Aluno para o professor Gabarito do Caderno do Aluno para o professor Prezado(a) Professor(a), O Caderno do Aluno é mais um instrumento para servir de apoio ao seu trabalho e ao aprendizado do aluno. Elaborado a partir do Caderno

Leia mais

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO

PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO PROGRAMAÇÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO FUTEBOL SETE PRIMEIRA DIVISÃO: CHAVE A MORPHOS COREMA CAMPEÃO SEGUNDA VICE SEGUNDA CHAVE B 1. È OBRIGATÓRIO O USO DE CANELEIRAS. 2. Os jogos terão a duração de

Leia mais

CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL e SISTEMAS DE DEFESAS: 2X3 E 3X2

CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL e SISTEMAS DE DEFESAS: 2X3 E 3X2 CONTEÚDO: REGRAS BÁSICAS DO BASQUETEBOL e SISTEMAS DE DEFESAS: 2X3 E 3X2 O jogo de basquetebol: O basquetebol é jogado por duas (2) equipes de cinco (5) jogadores cada. O objetivo de cada equipe é marcar

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA RECUPERAÇÃO 8º ANO 2016

EDUCAÇÃO FÍSICA RECUPERAÇÃO 8º ANO 2016 EDUCAÇÃO FÍSICA RECUPERAÇÃO 8º ANO 2016 ATLETISMO NOS DIAS DE HOJE... O atletismo evoluiu, assim como o esporte e o próprio homem. O atletismo ao modo que conhecemos atualmente começou a ser praticado

Leia mais

Aproximadamente 350 alunos. 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol

Aproximadamente 350 alunos. 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol Aproximadamente 350 alunos 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol Número de partidas envolvendo todas modalidades 301 jogos disputados 209 vitórias (69,44%) 12 empates (3,98%) 80 derrotas

Leia mais

IV Torneio Treta Futebol Society TRETA CHAMPIONS LEAGUE 2016

IV Torneio Treta Futebol Society TRETA CHAMPIONS LEAGUE 2016 IV Torneio Treta Futebol Society TRETA CHAMPIONS LEAGUE 2016 Datas e horários: Inicio em 01/10/2016 até 26/11/2016 Horário das 15h00min às 17h30min Sobre o número de atletas por equipe: Inscrições de no

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU.

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte)

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL Art. 1º. O torneio de Futsal será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef e pelo que dispuser o presente regulamento. 1º. Havendo conflito

Leia mais

Primeira fase. Os grupos: Grupo A Mordorsbrogh Hapoel Tucuruviv Fulhangatuba Trifon Ivanov Lonely Hearts club band of football

Primeira fase. Os grupos: Grupo A Mordorsbrogh Hapoel Tucuruviv Fulhangatuba Trifon Ivanov Lonely Hearts club band of football Primeira fase São 16 times, divididos em quatro grupos com quatro times cada. Os times se enfrentam dentro do grupo, em turno único. Classificam-se os dois primeiros de cada um dos grupos para o mata-mata

Leia mais

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971 REGULAMENTO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL DE CLUBES 2013 1. A Competição será realizada de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FMH, pelas regras oficiais da IHF e por este Regulamento Especifico.

Leia mais

Histórico basquetebol James Naismith 1891

Histórico basquetebol James Naismith 1891 BASQUETEBOL Histórico O basquetebol é uma modalidade esportiva coletiva, que foi idealizada nos Estados Unidos da América pelo canadense James Naismith no ano de 1891 na cidade de Springfield no estado

Leia mais

Colégio Objetivo Juazeiro TDEF Trabalho Dirigido Educação Física

Colégio Objetivo Juazeiro TDEF Trabalho Dirigido Educação Física Colégio Objetivo Juazeiro TDEF Trabalho Dirigido Educação Física Introdução As Regras do Atletismo As modalidades do Atletismo englobam diversas provas, em cada uma delas é exigido o conhecimento das regras

Leia mais

1. DIA: 28/09/2013 ( Sábado ) 9h

1. DIA: 28/09/2013 ( Sábado ) 9h 1. DIA: 28/09/2013 ( Sábado ) 9h 2. LOCAL: Manhã Ginásio 2.1 - Concentração Manhã: galeria do Ensino Fundamental I 2.2 - Desfile de abertura Manhã: Ginásio 3. PARTICIPAÇÃO Alunos do Ensino Fundamental

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2016 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

Regulamento da Copa Trifon Ivanov 7

Regulamento da Copa Trifon Ivanov 7 Regulamento da Copa Trifon Ivanov 7 Fórmula do campeonato Primeira fase São 16 times, divididos em quatro grupos com quatro times cada. Os times se enfrentam dentro do grupo, em turno único. Classificam

Leia mais

Regulamento do Futebol Peladeiro

Regulamento do Futebol Peladeiro Regulamento do Futebol Peladeiro 1. DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS: Das 7h às 22h45min. As peladas oficiais serão organizadas e realizadas nos seguintes dias e horários: Terças e Quintas-Feiras

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BEJA

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BEJA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE BEJA Fundada em 30-03-1925 www.afbeja.com Traquinas Petizes REGULAMENTO DE ENCONTRO DE ESCOLAS DE FORMAÇÃO FUTEBOL/FUTSAL ENCONTRO DE ESCOLAS DE FORMAÇÃO 1. OBJETIVOS GERAIS 1.01.

Leia mais

VII UNIBRGAMES

VII UNIBRGAMES VII UNIBRGAMES - 2018 Os jogos acontecerão na quadra da faculdade entre os dias 30 de outubro e 23 de novembro. As solicitações de inscrições deverão ser entregues no Atendimento ao Aluno de 29/09 a 25/10,

Leia mais

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA

Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Boletim Final FUTEBOL DE AREIA Pomerode 2015 Comprometimento Orgulho de representar a empresa Motivação Espírito de equipe Respeito EMPRESAS PARTICIPANTES DO FUTEBOL DE AREIA MASCULINO EMPRESA CIDADE Nº

Leia mais

Esporte Clube Pedro do Rio

Esporte Clube Pedro do Rio Campeonato de Futebol Soçaite 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1º - O Campeonato Interno de Futebol Soçaite tem como finalidade a interação dos associados do clube, o fortalecimento dos laços

Leia mais

HANDEBOL. Profesores: Daniel / Sheila. Colégio Adventista de Rio Preto

HANDEBOL. Profesores: Daniel / Sheila. Colégio Adventista de Rio Preto HANDEBOL Profesores: Daniel / Sheila Colégio Adventista de Rio Preto Técnicas Defensivas Handebol 1. Posição básica defensiva: É a postura que deve adotar os jogadores, posicionando-se para intervir na

Leia mais