Para quem deseja conhecer a fundo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para quem deseja conhecer a fundo"

Transcrição

1 IN &

2 IN Para quem deseja conhecer a fundo a Cidade Invicta, o Pestana Vintage Porto Hotel tem a localização ideal. Situado no coração da Ribeira, junto à Praça do Cubo e sobre a muralha medieval, em pleno centro histórico, oferece uma vista privilegiada sobre o Douro e a Ponte D. Luís. O hotel ocupa um quarteirão inteiro de prédios típicos do Porto antigo, perfeitamente integrado no ambiente único que se vive nesta pitoresca zona da Ribeira. Reconhecido como hotel de charme e premiado inúmeras vezes pela imprensa internacional, é, sem dúvida, um dos melhores e mais emblemáticos hotéis do Porto. Perfeito para uma estadia de lazer, o Pestana Vintage Porto Hotel é também ideal para reuniões de negócios e eventos empresariais. Ficar neste belíssimo hotel, de vistas deslumbrantes, é ter o privilégio de passar uns dias num cenário que é Património Mundial da UNESCO.

3 Os quartos têm um ambiente único complementado por uma vista soberba. Permita-se o prazer de adormecer e acordar no cenário mais emblemático da cidade. IN

4 Sala D. Luis Com uma sala perfeitamente equipada, o Pestana Porto recebeu o certificado de excelência na categoria de Business IN

5 BAR HERITAGE CAFÉ Depois de uma caminhada pela cidade, relaxe na esplanada do hotel e desfrute da soberba paisagem ao seu redor. Guarde este postal na sua memória para mais tarde recordar uma cidade que tem tanto de autêntica como de bela. IN

6 INSTALAÇÕES Envolvente Histórica Facilidades para Deficientes Elevador Bar Minibar Sala de Reunião Acesso WiFi Ar Condicionado Cofre Lavandaria 47 Quartos 4 Suites Secador de Cabelo Voltagem 220 Volts Praça da Ribeira, Porto Tel.: Fax: guest@pestana.com GPS N: W:

7 Do Porto nasceu o nome de Portugal. É umas das cidades portuguesas mais antigas, conhecida também como Cidade Invicta por jamais ter sido vencida em batalha por forças invasoras. O Centro Histórico do Porto foi classificado como Património Mundial da Humanidade em Em 2012, a cidade recebeu a distinção de Melhor Destino Turístico Europeu. É conhecida mundialmente pelo Vinho do Porto, pela arquitectura antiga e pela contemporânea, pelos seus arquitectos e pelas cinco pontes que marcam épocas da história da cidade. Junto ao rio e junto ao mar, o Porto é uma cidade de contrastes onde coexistem arcadas medievais com obras como a Casa da Música. É uma cidade apaixonante em que o carácter e hospitalidade das gentes convidam a voltar muitas, muitas vezes.

8 EXPERIMENTE DA BOAVISTA À FOZ Na junção da Rotunda com a Avenida da Boavista encontra-se a Casa da Música - uma obra-prima do arquitecto holandês Rem Koolhaas, uma das instituições mais importantes do país dedicada à música e um edifício imperdível para qualquer visitante. Descendo a Avenida da Boavista, os motivos de interesse sucedem-se: desde os cafés e esplanadas, até aos palacetes que dominam a segunda metade da Avenida. Sensivelmente a meio, passe pelo Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, obra do arquitecto Siza Vieira, e desfrute dos magníficos jardins da Casa de Serralves. Daqui poderá optar por descer até ao mar pela afluente Avenida Marechal Gomes da Costa, ou continuar pela Avenida da Boavista, atravessando o imenso Parque da Cidade que só termina na areia da praia do Castelo do Queijo. Qualquer que seja o percurso que escolha, um magnífico pôr-do-sol aguarda por si numa das muitas esplanadas das praias da Foz do Douro.

9 EXPERIMENTE O PASSEIO PELA MARGINAL RIBEIRINHA Aninhada entre as curvas do rio Douro e o que resta da Muralha Fernandina, a Ribeira do Porto convida a um passeio à descoberta por ruelas, calçadas estreitas, escadarias e pequenos largos. Aqui ainda se sente a autenticidade das gentes e das suas vivências, as casas antigas e as pequenas lojas e restaurantes, num mosaico de sons e odores que se descobre à medida que se sobe a colina até à Sé. Dizem que a melhor vista do Porto se vê da Ribeira de Gaia e do Miradouro da Serra do Pilar. É verdade. Por isso, atravesse a ponte que já é um dos postais ilustrados da cidade, a Ponte D. Luís, e aprecie a vista antes de se aventurar pela sucessão de diferentes Caves do Vinho do Porto e respectivas provas de vinhos. Se preferir algo diferente, aceite o convite para um cruzeiro pelo Douro, pelas cinco pontes ou mais além, mas de qualquer modo, uma excelente opção para uma tarde ou alguns dias de pura descontracção no Douro.

10 A28 Bairro da Azenha A20 Outeiro Nevogilde 18 Foz do Douro Lordelo do Ouro A1 Boavista Massarelos Clérigos Bonfim Campanhã Freixo Granja A43 EXPERIMENTE Do Centro Histórico até à Foz, todos os caminhos levam a descobertas imperdíveis. Considerado o melhor destino turístico europeu em 2012, o Porto oferece incontáveis motivos de interesse e actividades para preencher, e bem, os seus dias na cidade. Descubra os tesouros desta Cidade Invicta onde será brindado sempre com a simpatia natural dos portuenses e a melhor hospitalidade portuguesa AVENIDA DOS ALIADOS RIBEIRA DO PORTO MERCADO DO BOLHÃO Rua Fernandes Tomás, Edifício do Mercado do Bolhão Tel.: MERCADO FERREIRA BORGES Rua Ferreira Borges Tel.: RUA MIGUEL BOMBARDA TEATRO SÁ DA BANDEIRA Rua de Sá da Bandeira, 108 Tel.: TEATRO RIVOLI Praça Dom João I, 4000 Tel.: CASA DA MÚSICA Av. da Boavista, Tel.: PONTE D. LUÍS I PROVAS DE VINHOS NAS CAVES DO VINHO DO PORTO CRUZEIROS NO RIO DOURO TELEFÉRICO Avenida da República - Vila Nova de Gaia Tel.: PASSEIO GEOLÓGICO DA FOZ RUA DE SANTA CATARINA RUA DA GALERIA DE PARIS CAFÉ MAJESTIC Rua de Santa Catarina, 112 Tel.: AVENIDA DA BOAVISTA FUNDAÇÃO SERRALVES Rua D. João de Castro, 210 Tel.:

11 EXPERIMENTE AVENIDA DOS ALIADOS RIBEIRA DO PORTO MERCADO DO BOLHÃO Rua Fernandes Tomás, Edifício do Mercado do Bolhão Tel.: MERCADO FERREIRA BORGES Rua Ferreira Borges Tel.: RUA DE SANTA CATARINA RUA DA GALERIA DE PARIS CAFÉ MAJESTIC Rua de Santa Catarina, 112 Tel.: RUA MIGUEL BOMBARDA TEATRO SÁ DA BANDEIRA Rua de Sá da Bandeira, 108 Tel.: TEATRO RIVOLI Praça Dom João I, 4000 Tel.: CASA DA MÚSICA Av. da Boavista, Tel.: AVENIDA DA BOAVISTA FUNDAÇÃO SERRALVES Rua D. João de Castro, 210 Tel.: PONTE D. LUÍS I PROVAS DE VINHOS NAS CAVES DO VINHO DO PORTO CRUZEIROS NO RIO DOURO TELEFÉRICO Avenida da República - Vila Nova de Gaia Tel.: PASSEIO GEOLÓGICO DA FOZ EVENTOS FESTA DE S. JOÃO FESTIVAL POPULAR DA CIDADE Junho SERRALVES EM FESTA (FESTIVAL DE ARTES) FANTASPORTO (FESTIVAL DE CINEMA) ESSÊNCIA DO VINHO Demonstração de Gastronomia e Vinho no Palácio da Bolsa CAMPEONATO MUNDIAL DE CARROS DE TURISMO (WTCC) Celebrado a cada dois anos no início de Julho RALLY DE CARROS ANTIGOS Celebrado a cada dois anos no início de Julho

12 DESCUBRA CENTRO HISTÓRICO PATRIMÓNIO MUNDIAL DA UNESCO A Torre dos Clérigos é o ícone da cidade - obra barroca da autoria de Nicolau Nasoni - mas é apenas um ponto de partida para descobrir tantos outros monumentos ali em redor. Ao fundo da rua, a Estação de S. Bento, célebre pelos seus painéis de azulejos históricos. Mesmo ao lado, a cadeia da Relação (onde funciona o Centro Português de Fotografia) e o Mosteiro de S. Bento da Vitória. Descendo a rua, o Palácio da Bolsa e a Ordem Terceira de S. Francisco, onde podem observar-se obras de pintura, escultura, ourivesaria e mobiliário. De volta à Cordoaria, a Livraria Lello, as igrejas do Carmo e das Carmelitas chamam a atenção. Ao lado, na Pena Ventosa, a catedral da Sé, o Convento de Santa Clara e a Muralha Fernandina, dominam as atenções. Há ainda mais para visitar num raio de apenas alguns quilómetros a pé: o Museu Nacional Soares dos Reis, o Museu do Vinho do Porto e a Casa do Infante.

13 DESCUBRA VISTAS PANORÂMICAS E A BELEZA DOS JARDINS Com sol, neblina ou até a chover, o Porto visita-se a pé. Apesar das subidas e descidas, o passeio compensa sempre, conduzindo não raras vezes a miradouros e promontórios com surpreendentes vistas panorâmicas de diferentes perspectivas da cidade, sobre o rio, o casario ou sobre o mar. Apanhe boleia do teleférico na Ribeira de Gaia e vá até à Serra do Pilar, ou suba no Funicular dos Guindais, e poupe-se à subida entre a Ribeira e a Batalha. Qualquer destes percursos lhe oferece as mais belas vistas sobre o rio e a foz. Se preferir a sombra e o frescor da natureza, o Porto é uma cidade de generosos parques e românticos jardins. Siga do Jardim da Cordoaria, célebre pelas suas estátuas, até aos Jardins do Palácio de Cristal, e daí até ao Jardim Botânico no Campo Alegre, Parque da Pasteleira e finalmente descanse no Parque da Cidade, mas só quando chegar até ao mar.

14 A28 Bairro da Azenha A20 Outeiro Nevogilde DESCUBRA Foz do Douro 20 TORRE DOS CLÉRIGOS Rua de S. Filipe de Nery Tel.: SÉ DO PORTO Terreiro da Sé - Porto Lordelo do Ouro ESTAÇÃO DE SÃO BENTO Praça de Almeida Garrett Tel.: / PALÁCIO DA BOLSA Rua Ferreira Borges Tel.: A Boavista Clérigos Massarelos MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE SERRALVES Rua Dom João de Castro, 210 Tel.: MUSEU SOARES DOS REIS Palácio dos Carrancas Rua D. Manuel II, 44 Tel.: MUSEU DO VINHO DO PORTO Rua de Monchique, Tel.: Bonfim Campanhã Freixo Granja CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA Edifício da Ex-Cadeia e Tribunal da Relação do Porto Campo Mártires da Pátria Tel.: MOLHE ALFÂNDEGA DO PORTO Rua Nova da Alfândega Tel.: FAROL SÃO MIGUEL O ANJO Rua do Passeio Alegre A43 A riqueza maior do Centro Histórico do Porto está no facto de, até hoje, as marcas de todas as pessoas que por ali passaram ainda estarem bem visíveis. Cada povo deixou um legado precioso que hoje é Património da Humanidade. Aqui encontram-se ruelas medievais, praças renascentistas, monumentos barrocos, góticos, neoclássicos, fachadas de arte noveau e gente verdadeira que o convida a perder-se nas ruas desta cidade PAÇO EPISCOPAL DO PORTO Terreiro da Sé Tel.: IGREJA DE SÃO FRANCISCO Rua do Infante D. Henrique Tel.: IGREJA DO CARMO Rua do Carmo Tel.: ELEVADOR DA RIBEIRA Acesso gratuito pelo número 66 do Cais da Ribeira, junto à ponte D.Luís LIVRARIA LELLO & IRMÃOS Rua das Carmelitas, 144 Tel.: CASA DO INFANTE Rua da Alfândega, 10 Tel.: CASA ALMEIDA GARRETT Rua Dr. Barbosa de Castro, 37 MUSEU DA ORDEM TERCEIRA S. FRANCISCO Rua do Infante D. Henrique Tel.: FORTE SÃO FRANCISCO XAVIER CASTELO DO QUEIJO Praça de Gonçalves Zarco Tel.: GALERIAS DE ARTE Rua Miguel Bombarda PLANETÁRIO Rua das Estrelas Tel.: JARDIM DA CORDOARIA Campo Mártires da Pátria JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL Rua D. Manuel II Tel.: PARQUE DA CIDADE Estrada da Circunvalação

15 DESCUBRA TORRE DOS CLÉRIGOS Rua de S. Filipe de Nery Tel.: SÉ DO PORTO Terreiro da Sé - Porto ESTAÇÃO DE SÃO BENTO Praça de Almeida Garrett Tel.: / PALÁCIO DA BOLSA Rua Ferreira Borges Tel.: PAÇO EPISCOPAL DO PORTO Terreiro da Sé Tel.: IGREJA DE SÃO FRANCISCO Rua do Infante D. Henrique Tel.: IGREJA DO CARMO Rua do Carmo Tel.: ELEVADOR DA RIBEIRA Acesso gratuito pelo número 66 do Cais da Ribeira, junto à ponte D.Luís LIVRARIA LELLO & IRMÃOS Rua das Carmelitas, 144 Tel.: MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE SERRALVES Rua Dom João de Castro, 210 Tel.: / MUSEU SOARES DOS REIS Palácio dos Carrancas Rua D. Manuel II, 44 Tel.: MUSEU DO VINHO DO PORTO Rua de Monchique, Tel.: CASA DO INFANTE Rua da Alfândega, 10 Tel.: CASA ALMEIDA GARRETT Rua Dr. Barbosa de Castro, 37 MUSEU DA ORDEM TERCEIRA S. FRANCISCO Rua do Infante D. Henrique Tel.: FORTE SÃO FRANCISCO XAVIER CASTELO DO QUEIJO Praça de Gonçalves Zarco Tel.: CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA Edifício da Ex-Cadeia e Tribunal da Relação do Porto Campo Mártires da Pátria Tel.: MOLHE ALFÂNDEGA DO PORTO Rua Nova da Alfândega Tel.: FAROL SÃO MIGUEL O ANJO Rua do Passeio Alegre GALERIAS DE ARTE Rua Miguel Bombarda PLANETÁRIO Rua das Estrelas Tel.: JARDIM DA CORDOARIA Campo Mártires da Pátria JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL Rua D. Manuel II Tel.: PARQUE DA CIDADE Estrada da Circunvalação

16 SABOREIE MERCADO NA RIBEIRA No Porto come-se muito bem e paga-se pouco. É, aliás, a tradição de toda a gastronomia do Norte do País. Contudo, quando se fala da gastronomia portuense é imperativo referir um dos principais pratos: Tripas à Moda do Porto - um prato com história da qual resultou, para os portuenses, o seu cognome de tripeiros. Há uma variedade imensa de restaurantes que primam pelo serviço sempre simpático e pelo ambiente sempre excelente. Da comida típica à cozinha de fusão, do ambiente mais tradicional e familiar aos espaços requintados e de design, uma visita ao Porto garante-lhe uma experiência gastronómica que irá ficar gravada na sua memória.

17 SABOREIE VINHO DO DOURO Das mil e uma formas de confeccionar bacalhau, o Porto acrescentou mais uma: o Bacalhau à Gomes de Sá. O polvo aqui come-se frito, em filetes, e acompanhado por arroz malandrinho, também de polvo. Os vinhos de mesa do Douro são excelentes, mas a refeição terá sempre um momento de Vinho do Porto, seja como aperitivo ou como digestivo. Quando visitar as caves do Vinho do Porto, já sabe, o obrigatório é trazer uma garrafa. No seu roteiro não pode faltar um momento para provar e saborear a tradicional Francesinha, receita criada por um emigrante português em França, que fez segredo do molho e conquistou o palato e o coração de uma cidade inteira. Uma boa Francesinha consiste de bom pão de forma recheado de carnes fumadas e de um bom bife, tudo coberto por um suave queijo derretido. Há quem inclua ovo e acompanhe com batatas fritas. O resultado é sempre uma farta refeição que deverá ser desfrutada com tempo e em boa companhia. É um prato exclusivo do Porto e um convite ao convívio.

18 13 A28 Bairro da Azenha 12 Outeiro A20 Nevogilde Foz do Douro Lordelo do Ouro Boavista Massarelos Clérigos 02 A Bonfim Campanhã Freixo Granja A43 SABOREIE Uma cidade genuína, com carácter autêntico. No Porto, é imperativo falar de pratos tradicionais, como Bacalhau à Gomes de Sá, Cabrito de S. João, Iscas de Bacalhau. E a irresistível Francesinha ou as fartas Tripas à Moda do Porto, um prato na moda desde a época dos Descobrimentos e hoje símbolo da cidade DOP Largo de São Domingos Tel.: CANTINHO DO AVILLEZ Rua Mouzinho da Silveira Tel.: VINHAS DE ALHO Muro dos Bacalhoeiros Tel.: VINUM Graham s Tel.: TERRA Rua do Padrão Tel.: PAPARICO Rua de Costa Cabral, 2343 Tel.: TRAÇA Largo de São Domingos Tel.: BARÃO DE FLADGATE Taylor s Tel.: QUARENTA E 4 Rua Roberto Ivens, 44 Tel.: LSD Largo de São Domingos Tel.: CAFEÍNA Rua do Padrão Tel.: ODE WINE HOUSE Largo do Terreiro Tel.: FOZ VELHA Esplanada Castelo, 141 Tel.:

19 SABOREIE DOP Largo de São Domingos Tel.: CANTINHO DO AVILLEZ Rua Mouzinho da Silveira Tel.: TRAÇA Largo de São Domingos Tel.: LSD Largo de São Domingos Tel.: ODE WINE HOUSE Largo do Terreiro Tel.: VINHAS DE ALHO Muro dos Bacalhoeiros Tel.: VINUM Graham s Tel.: BARÃO DE FLADGATE Taylor s Tel.: CAFEÍNA Rua do Padrão Tel.: FOZ VELHA Esplanada Castelo, 141 Tel.: TERRA Rua do Padrão Tel.: PAPARICO Rua de Costa Cabral, 2343 Tel.: QUARENTA E 4 Rua Roberto Ivens, 44 Tel.: PRATOS TÍPICOS Tripas à Moda do Porto, Bacalhau à Gomes de Sá, Cabrito de S. João, Iscas de Bacalhau, Francesinha e Filetes de Polvo DOCES Chocolates da Arcádia, Papos de Anjo e Biscoito de Teixeira BEBIDAS Vinho Verde e Vinho do Porto

20

Desenhado pelo conceituado

Desenhado pelo conceituado IN & IN Desenhado pelo conceituado arquitecto Nasoni, o Pestana Palácio do Freixo é um dos mais notáveis exemplos do barroco civil português e que foi classificado como Monumento Nacional em 1910. Surpreendente

Leia mais

Na cidade mais original e vibrante de Portugal,

Na cidade mais original e vibrante de Portugal, IN & IN Na cidade mais original e vibrante de Portugal, o Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument, membro The Leading Hotels of the World, oferece-lhe uma experiência única e absolutamente

Leia mais

Para quem deseja conhecer a fundo a Cidade

Para quem deseja conhecer a fundo a Cidade IN & IN Para quem deseja conhecer a fundo a Cidade Invicta, a melhor forma é ficar no Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site. Criado a partir da recuperação de dois quarteirões de prédios que

Leia mais

De 15 a 17 de Novembro de 2017

De 15 a 17 de Novembro de 2017 De 15 a 17 de Novembro de 2017 HOTEIS: HOTEL HF TUELA PORTO *** http://www.hfhotels.com/hf-tuela-porto Um hotel de 3 estrelas contemporâneo, localizado no centro do Porto, perto da Avenida da Boavista.

Leia mais

Reflexões sobre o projecto do livro do Porto

Reflexões sobre o projecto do livro do Porto Reflexões sobre o projecto do livro do Porto J. M. Martins Ferreira (2001-01-13) Pró-Associação Portuguesa de Cartofilia Reflexões sobre o projecto do livro do Porto Pág. 1 Assuntos a discutir Objectivos

Leia mais

CITYPACK PORTO TOP 25 A VISITAR E EXPERIMENTAR

CITYPACK PORTO TOP 25 A VISITAR E EXPERIMENTAR CITYPACK PORTO TOP 25 A VISITAR E EXPERIMENTAR P 17 Ponte D. Luís I destaques Arco da ponte Enquadramento da ponte Saltos para a água no verão dos residentes locais Tabuleiro inferior com vista soberba

Leia mais

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias ABRIL MAIO JUNHO

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias ABRIL MAIO JUNHO PERCURSOS CULTURAIS ABRIL MAIO JUNHO Marcas Gentes História Identidade Cultura Património Caminhos Arte Memórias Atlante (fachada dos Paços do Concelho) por Fernando Noronha Divisão Municipal de Museus

Leia mais

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho HOTEL EUROSTARS PORTO O Eurostars Oporto é um moderno hotel de nova construção, que conta com uma ótima e estratégica localização, próximo das principais entradas da cidade a apenas 15 minutos do aeroporto.

Leia mais

Porto. Porto. Porto. Cidade Invicta. Património Mundial. Cultural

Porto. Porto. Porto. Cidade Invicta. Património Mundial. Cultural , cidade de encantos, de ruelas estreitas de calçada cinzenta, de gente que sente o orgulho de aqui pertencer. Sinónimo de simpatia e de alma de revolução. Cidade que recebe de braços abertos quem a visita,

Leia mais

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias JULHO AGOSTO SETEMBRO

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias JULHO AGOSTO SETEMBRO PERCURSOS CULTURAIS JULHO AGOSTO SETEMBRO Marcas Gentes História Identidade Cultura Património Caminhos Arte Memórias Desenho atribuído a Nicolau Nasoni, Arquivo Histórico Municipal do Porto De Architectura,

Leia mais

#PlanazosParadores: 3 dias para descobrir Cuenca

#PlanazosParadores: 3 dias para descobrir Cuenca #PlanazosParadores: 3 dias para descobrir Cuenca Sexta, 19 Setembro, 2014 Paradores Parador de Cuenca Muito mais próxima da capital espanhola do que se poderia pensar e com excelentes comunicações por

Leia mais

PEQUENOS TOURS E TRANSFERS

PEQUENOS TOURS E TRANSFERS PEQUENOS TOURS E TRANSFERS Lisboa - 1 dia Visita às principais atrações de Lisboa como a Sé Catedral e o Castelo de São Jorge que tem uma das melhores vistas da cidade. Depois do almoço visita ao Mosteiro

Leia mais

Pequenos Tours Lisboa Porto Coimbra

Pequenos Tours Lisboa Porto Coimbra PEQUENOS TOURS Lisboa - 1 dia Visita às principais atrações de Lisboa como a Sé Catedral e o Castelo de São Jorge que tem uma das melhores vistas da cidade. Depois do almoço visita ao Mosteiro dos Jerónimos

Leia mais

Lisboa é amor à primeira vista

Lisboa é amor à primeira vista Lisboa é amor à primeira vista A Senhora dos Mares assim era apelidada a capital do império português de outros tempos, hoje Lisboa está mais fascinante do que nunca, assim provam os inúmeros elogios de

Leia mais

7 dias / 6 noites. Portugal Ferroviário. Programa de visita às atrações e linhas de Portugal

7 dias / 6 noites. Portugal Ferroviário. Programa de visita às atrações e linhas de Portugal 7 dias / 6 noites Portugal Ferroviário Programa de visita às atrações e linhas de Portugal Os caminhos de ferro são um dos mais importantes desenvolvimentos da Revolução Industrial e desde 1825 essa evolução

Leia mais

oportonidade Wings for Life World Run 2015

oportonidade Wings for Life World Run 2015 Se se inscreveu na corrida Wings for Life World Run 2015 no Porto, parabéns! A pensar na Sua deslocação ao Porto e na dos seus familiares e amigos, temos um conjunto de sugestões que lhe permitirão conhecer

Leia mais

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO PERCURSOS CULTURAIS OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO Marcas Gentes História Identidade Cultura Património Caminhos Arte Memórias Feitoria Inglesa. Desenho de Joaquim Cardoso Vitória Vilanova. Biblioteca Pública

Leia mais

Forte de S. Francisco Xavier Castelo do Queijo

Forte de S. Francisco Xavier Castelo do Queijo Forte de S. Francisco Xavier Castelo do Queijo Porto Praça Gonçalves Zarco 4100-274 Porto Tel: 22 618 10 67 3ª a Domingo : 13.00 às 18.00 Encerra: 2ª Fª Escolas, reformados e deficientes: gratuito. Restante

Leia mais

12 dias / 11 noites. A Herança Judaica de Portugal. Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII

12 dias / 11 noites. A Herança Judaica de Portugal. Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII 12 dias / 11 noites A Herança Judaica de Portugal Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII Portugal é um dos países mais antigos da Europa, com uma História que moldou o mundo. Os tempos

Leia mais

12 dias / 11 noites. Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA. Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país

12 dias / 11 noites. Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA. Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país 12 dias / 11 noites Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país Portugal é um dos países com as fronteiras mais antigas da Europa,

Leia mais

No Lago Azul decorrerá o campeonato do mundo de wakeboard de 16 a 19 de setembro, um evento mundial a não perder. Notícias Turismo

No Lago Azul decorrerá o campeonato do mundo de wakeboard de 16 a 19 de setembro, um evento mundial a não perder. Notícias Turismo Ferreira do Zêzere é um concelho surpreendente, cheio de surpresas inesperadas, serras e vales verdejantes que escondem verdadeiros tesouros naturais no seu interior e inúmeros lugares e lugarejos pouco

Leia mais

* Lisboa, Porto & Ilha da Madeira

* Lisboa, Porto & Ilha da Madeira * Lisboa, Porto & Ilha da Madeira 09 noites / 10 dias Roteiro: 1 Dia Lisboa Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado privativo com assistência local para o hotel. Restante do dia livre para atividades

Leia mais

1. Descrição da Cidade

1. Descrição da Cidade 1. Descrição da Cidade 2. Top Atrações da Cidade 2.1 - Atração Casa da Musica 2.2 - Atração Solar Vinho do Porto 2.3 - Atração Fundacao Serralves 2.4 - Atração River Douro 2.5 - Atração Igreja de São Francisco

Leia mais

O Melhor de Portugal I - 8 noites/9 dias Pacote Terrestre

O Melhor de Portugal I - 8 noites/9 dias Pacote Terrestre O Melhor de Portugal I - 8 noites/9 dias Pacote Terrestre Pacote Inclui: - Assistência telefônica 24h; - Ônibus turístico; - Guia em Espanhol; - Traslado; - Seguro Assistência; - Café Buffet; - Almoços/Jantares.

Leia mais

PROPOSTA DE HOTEIS PORTO

PROPOSTA DE HOTEIS PORTO PROPOSTA DE HOTEIS PORTO HOTEL TIARA PARK ATLANTIC PORTO Datas Quarto Single 100,00 Quarto Duplo 120,00 Situado no coração do Porto o Tiara Park Atlantic Porto é uma das referências na famosa jurisdição

Leia mais

Maratona do Porto. Ponte Dom Luís I

Maratona do Porto. Ponte Dom Luís I Ponte Dom Luís I Medição efectuada por João Antunes e Cláudia Carvalhido em: 05 / 07 / 2016 PRESSUPOSTOS A Medição da Maratona do Porto teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os

Leia mais

[Candidatura Valorização do Centro Histórico do Porto Património Mundial 28 de Fevereiro de Dossier de fotografias.

[Candidatura Valorização do Centro Histórico do Porto Património Mundial 28 de Fevereiro de Dossier de fotografias. Dossier de fotografias 2008 a 2011 1 Levantamento de cada parcela (1796) dentro da área classificada. (mais de 5000 fotografias no total) Julho - Setembro de 2008 e 2010 Figure 1 Parcela 14045014 no 2008

Leia mais

6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA. Sabores de Lisboa. Explore a região de Lisboa através dos seus sabores

6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA. Sabores de Lisboa. Explore a região de Lisboa através dos seus sabores 6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA Sabores de Lisboa Explore a região de Lisboa através dos seus sabores Lisboa e a sua região já pertencem ao mapa dos lugares mais belos do Mundo, também já pertencem

Leia mais

CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as

CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as APRESENTAÇÃO O YMCA CAMP Alambre é um espaço privilegiado da ACM/YMCA de Setúbal e está situado em pleno Parque Natural da Arrábida, a 7 km do Portinho da Arrábida. Baseado na metodologia do Movimento

Leia mais

Localização. Descrição

Localização. Descrição Av. Duque de Loulé, 81-83 1050-088 Lisboa Portugal Telefone: +351 213 182 000 Fax : +351 213 182 001 h10.duque.deloule@h10hotels.com www.hotelh10duquedeloule.com Informação e reservas Tel.: +34 902 100

Leia mais

Além das visitas do primeiro do roteiro Ouro Preto [1 dia], sugerimos conhecer também:

Além das visitas do primeiro do roteiro Ouro Preto [1 dia], sugerimos conhecer também: Além das visitas do primeiro do roteiro Ouro Preto [1 dia], sugerimos conhecer também: Próximo à Praça Tiradentes, ao lado do Museu da Inconfidência, estão a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Museu

Leia mais

15 dias/ 14 noites. O Norte Ibérico. O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto!

15 dias/ 14 noites. O Norte Ibérico. O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto! 15 dias/ 14 noites O Norte Ibérico O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto! O norte da Península Ibérica tem um charme muito próprio e estando longe das estâncias balneares mais populares pode-se

Leia mais

OportoXplore Uma sinalética turística adequada à correta visibilidade de recursos turísticos.

OportoXplore Uma sinalética turística adequada à correta visibilidade de recursos turísticos. OportoXplore Uma sinalética turística adequada à correta visibilidade de recursos turísticos. Estratégia de intervenção sob a forma de um sistema de sinalização turística coerente com as diferentes necessidades

Leia mais

Neste ponto de ligação entre a Europa e o continente americano, recebe-nos um país com uma longa história e uma cultura milenar.

Neste ponto de ligação entre a Europa e o continente americano, recebe-nos um país com uma longa história e uma cultura milenar. Cruzeiros Portugal SOBRE Foto: Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A. Cruzeiros Portugal O mar é uma via de comunicação natural para chegar a Portugal e um bom ponto de partida para

Leia mais

Travel Network Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL

Travel Network Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Travel Network Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Bem-vindo! Bem-vindo ao Porto, anfitrião deste ano, da Annual General Meeting das Great Wine Capitals! Convidamo-lo a inscrever-se neste este evento

Leia mais

Portugal no Coração. Bem-vindos!

Portugal no Coração. Bem-vindos! 2018 PORTUGAL NO CORAÇÃO 2018 01 Portugal no Coração Bem-vindos! Nesta viagem de regresso a Portugal poderíamos lembrar a diversidade das paisagens ou a beleza dos monumentos, poderíamos tentar dar cheiro

Leia mais

GASTRONOMIA PORTUGUESA

GASTRONOMIA PORTUGUESA CIRCUITOS GASTRONOMIA PORTUGUESA Prove e disfrute um país único A originalidade de um país encontra-se muitas vezes na sua gastronomia popular. A dúvida é por onde começar? Com um Caldo Verde e um Bacalhau

Leia mais

Portugal e Santiago Compostela - Classic /2020

Portugal e Santiago Compostela - Classic /2020 Portugal e Santiago Compostela - Classic - 2019/2020 11 dias de viagem passando por Lisboa, Estoril, Cascais, Sintra, Óbidos, Batalha, Fátima, Coimbra, Aveiro, Braga, Viana do Castelo, Santiago de Compostela,

Leia mais

Onde ficar. Travia Alojamento

Onde ficar. Travia Alojamento Travia Alojamento No alentejo é tudo logo alí...o tempo passa lentamente e a planície não tem fim. É preciso vagar para desfrutar e namorar o alentejo. O património arquitectónico, a paisagem, a gastronomia

Leia mais

Alojamento. Centro de Portugal. Lisboa Região. Porto e Norte. Coimbra. Lisboa. Viana do Castelo. Hotel Vitória. América Diamond's Hotel

Alojamento. Centro de Portugal. Lisboa Região. Porto e Norte. Coimbra. Lisboa. Viana do Castelo. Hotel Vitória. América Diamond's Hotel Alojamento Centro de Portugal Coimbra Hotel Vitória Hotelaria / Hotel / ** Morada: Rua da Sota, 9-11 3000-392 Coimbra Telefone: +351 239 824 049 Fax: +351 238 821 303 E-mail: reservas@hotelvitoria.pt Website:

Leia mais

Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA

Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA 15 dias / 14 noites Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA Descubra as vibrantes capitais da Península Ibérica com este programa conjunto de ambos os países (Espanha e Portugal) Portugal e Espanha já foram

Leia mais

5 Dias / 4 Noites. Vinhos do Douro NOME DO PROGRAMA. Experiência gourmet no coração do Douro, uma das melhores regiões vínicas do mundo

5 Dias / 4 Noites. Vinhos do Douro NOME DO PROGRAMA. Experiência gourmet no coração do Douro, uma das melhores regiões vínicas do mundo 5 Dias / 4 Noites Vinhos do Douro NOME DO PROGRAMA Experiência gourmet no coração do Douro, uma das melhores regiões vínicas do mundo Vinos do Douro - 5 dias A região do Douro localiza-se no norte de Portugal

Leia mais

Parador de Granada Meio

Parador de Granada Meio PARADOR DE GRANADA Parador de Granada Meio La Alhambra e o Generalife, o monumento mais emblemático de Granada, desprendem beleza em cada recanto. Os seus jardins são um dos sítios mais românticos da cidade;

Leia mais

TOURS DE DIA INTEIRO Palácios Reais de Sintra...7 Óbidos, Nazaré & Fátima...8 Lisboa Monumental + Sintra, Cascais...9 Porto (1 dia)...

TOURS DE DIA INTEIRO Palácios Reais de Sintra...7 Óbidos, Nazaré & Fátima...8 Lisboa Monumental + Sintra, Cascais...9 Porto (1 dia)... TODOS OS TOURS 2017/2018 TOURS DE MEIO DIA Lisboa Monumental (am/pm)...3 Palácio da Pena, Sintra, Cascais, Estoril (am)...4 Sintra, Cabo da Roca, Cascais, Estoril (pm)...5 Fátima (am)...6 TOURS DE DIA

Leia mais

9 dias / 8 noites. Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA. Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal

9 dias / 8 noites. Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA. Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal 9 dias / 8 noites Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal Portugal é um dos mais antigos países da Europa, com uma História que modificou

Leia mais

As Maravilhas de Portugal Circuitos Longos : A partir de

As Maravilhas de Portugal Circuitos Longos : A partir de As Maravilhas de Portugal Circuitos Longos : A partir de 333.00 Conseguimos selecionar três zonas encantadoras para conhecer em três dias: um pouco do centro, um pouco do norte e um pouco do sul. Duração

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO. Marcas PERCURSOS. Gentes CULTURAIS. História. Identidade. Cultura. Património. Caminhos. Arte. Memórias

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO. Marcas PERCURSOS. Gentes CULTURAIS. História. Identidade. Cultura. Património. Caminhos. Arte. Memórias JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Marcas PERCURSOS História Cultura Caminhos Gentes Identidade Património Arte CULTURAIS Memórias A Cidade. Homens, espaços e construções A cidade é o espaço de encontro por excelência,

Leia mais

Business Delegation Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL

Business Delegation Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Business Delegation Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Bem-vindos! Bem-vindos ao Porto, a cidade que este ano acolhe a Assembleia Geral da rede das Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals)!

Leia mais

O Minho Tradicional NOME DO PROGRAMA A descoberta desta região emblemática

O Minho Tradicional NOME DO PROGRAMA A descoberta desta região emblemática 6 dias / 5 noites O Minho Tradicional NOME DO PROGRAMA A descoberta desta região emblemática O Minho é uma das mais belas regiões do nosso país. Lá nasceu o nosso país, em Guimarães; lá nasceu o cavaquinho,

Leia mais

Parador de Úbeda Meio

Parador de Úbeda Meio PARADOR DE ÚBEDA Parador de Úbeda Meio Na província de Jaén, a oeste das serras de Cazorla e Segura e nas margens do Guadalquivir, estende-se a cidade de Úbeda, Património da Humanidade. No centro histórico,

Leia mais

EDITAL. A ocupação de lugares deverá observar as regras definidas relativas aos impedimentos da ocupação do espaço público previstas no Anexo I.

EDITAL. A ocupação de lugares deverá observar as regras definidas relativas aos impedimentos da ocupação do espaço público previstas no Anexo I. EDITAL Alberto Amaro Guedes Machado, António José Gonçalves Fonseca, Ernesto Fortunato Neves Santos, Carla Sofia da Silva Soares Maia, Nuno Raposo de Magalhães Ortigão de Oliveira; José Manuel da Fonseca

Leia mais

PROGRAMA IncentIvO PORtO

PROGRAMA IncentIvO PORtO PROGRAMA PROGRAMA 1º chegada a Porto e transfer para o Hotel check-in e hospedagem 2º Pequeno-almoço no Hotel Transfer do Hotel para o Passeio Alegre. embarque em 2 elétricos históricos para tour ao longo

Leia mais

ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO. Marcas PERCURSOS. Gentes CULTURAIS. História. Identidade. Cultura. Património. Caminhos. Arte.

ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO. Marcas PERCURSOS. Gentes CULTURAIS. História. Identidade. Cultura. Património. Caminhos. Arte. JULHO AGOSTO SETEMBRO ABRIL MAIO JUNHO Marcas PERCURSOS História Cultura Caminhos Gentes Identidade Património Arte CULTURAIS Memórias A CIDADE. HOMENS, ESPAÇOS E CONSTRUÇÕES A cidade é o espaço de encontro

Leia mais

PORTO 2017/2018. A melhor oferta de Portugal

PORTO 2017/2018. A melhor oferta de Portugal PORTO 2017/2018 A melhor oferta de Portugal Porto e Norte 1.Porto City Tour Meio Dia 2.Aveiro Tour Meio Dia 3.Minho Tour Dia Inteiro 4.Douro Tour Dia Inteiro 5.Fátima Tour Dia Inteiro 6.Santiago de Compostela

Leia mais

PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE A REGIÃO VINHATEIRA DO ALTO DOURO OU ALTO DOURO VINHATEIRO

PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE A REGIÃO VINHATEIRA DO ALTO DOURO OU ALTO DOURO VINHATEIRO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE A REGIÃO VINHATEIRA DO ALTO DOURO OU ALTO DOURO VINHATEIRO A região vinhateira do Alto Douro ou Alto Douro Vinhateiro é uma área do nordeste de Portugal com mais de 26 mil hectares,

Leia mais

MORADIA V5. ali S I N T R A / L I S B O A / P O R T U G A L

MORADIA V5. ali S I N T R A / L I S B O A / P O R T U G A L 1 ali Colares S I N T R A / L I S B O A / P O R T U G A L 2 ENQUADRAMENTO A propriedade situa-se na histórica Vila de Colares, Freguesia integrada na zona sudoeste da romântica e pitoresca cidade de Sintra,

Leia mais

Porto e Norte. 10. Porto-Lisbon-Porto Full Day. Termos e Condições Gerais:

Porto e Norte. 10. Porto-Lisbon-Porto Full Day. Termos e Condições Gerais: TODOS OS TOURS 2017/2018 Porto e Norte 1. Porto City Tour Meio Dia Tours Regulares 2. Aveiro Tour Meio Dia 3. Minho Tour Dia Inteiro 4. Douro Tour Dia Inteiro 5. Fátima Tour Dia Inteiro 6. Santiago de

Leia mais

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

PERCURSOS CULTURAIS. Marcas Gentes História Identidade Cultura. Património Caminhos Arte Memórias JANEIRO FEVEREIRO MARÇO PERCURSOS CULTURAIS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Marcas Gentes História Identidade Cultura Património Caminhos Arte Memórias Desenho de um balaústre para a Capela da Senhora do Ó, por John Whitehead Arquivo

Leia mais

3 Dias. Preços desde: Romance D ouro

3 Dias. Preços desde: Romance D ouro 3 Dias Preços desde: 270 Romance D ouro Com um início de um novo ano a vida desperta : os dias crescem, o sol aparece, a primavera espreita e a vontade de sair cresce, especialmente a dois! Inspirados

Leia mais

Falta de técnicos responsável. por acumulação de 600 processos. que estão atualmente em vias de classificação. Entre eles está o mercado do Bolhão,

Falta de técnicos responsável. por acumulação de 600 processos. que estão atualmente em vias de classificação. Entre eles está o mercado do Bolhão, Mais imóveis serão protegidos em breve Porto Trinta lugares da cidade estão prestes a ser classificados Dora Mota dmota@jn.pt O Porto tem 105 registos de património protegido e, em breve, mais imóveis

Leia mais

rio Douro Área da bacia: Fluxo: Nascente: Foz: Pontes: Cidades: Uma viagem pelo rio

rio Douro Área da bacia: Fluxo: Nascente: Foz: Pontes: Cidades: Uma viagem pelo rio PORTUGAL RIO DOURO Quando se visita a região do Porto, realizar um passeio de barco nas águas do Rio Douro é uma experiência obrigatória, uma verdadeira oportunidade de passar algumas das mais deslumbrantes

Leia mais

INTEMPORAL FAMILIAR ICÓNICO GERACIONAL

INTEMPORAL FAMILIAR ICÓNICO GERACIONAL INTEMPORAL FAMILIAR ICÓNICO GERACIONAL INTEMPORAL Hotel Golf Mar Situado à beira-mar, a cerca de 50km de Lisboa, o Vimeiro oferece paisagens idílicas de belas praias de areia fina e falésias, que convidam

Leia mais

O melhor do Alentejo interior e Algarve - Portugal

O melhor do Alentejo interior e Algarve - Portugal O melhor do Alentejo interior e Algarve - Portugal FAZENDA NOVA COUNTRY HOUSE Um boutique hotel de campo localizado no centro do interior do Sotavento Algarvio perto de Tavira. Hallie e Tim Robinson são

Leia mais

Executive Committee Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL

Executive Committee Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Executive Committee Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Bem-vindo! Bem-vindo ao Porto, anfitrião deste ano, da Annual General Meeting das Great Wine Capitals! Convidamo-lo a inscrever-se neste este

Leia mais

JORNAL DO OPERADOR TURÍSTICO

JORNAL DO OPERADOR TURÍSTICO JORNAL DO OPERADOR TURÍSTICO 2018 2018 EDIÇÃO - 001 TOP 10 SEGREDOS DE LISBOA Top 10 Segredos de está na moda e é cada vez mais um destino turístico por excelência. Mas apesar de ser uma cidade muito conhecida,

Leia mais

For those who really want to get to know the

For those who really want to get to know the IN & IN For those who really want to get to know the Invicta, the best way is undoubtedly by staying at the Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site. Created from the rebuilding of two blocks

Leia mais

Deslocação ao Porto Agosto 2019

Deslocação ao Porto Agosto 2019 Deslocação ao Porto Agosto 2019 As vantagens de reservar com a Portugal Service: opções de voo e horários Vamos fazendo ofertas a medida e de acordo ao seu Partidas: pedido (vôos / rent a car / transfers

Leia mais

PARTNER PROGRAM 17 E 18 OUTUBRO 2017 CONFORMIDADE E TECNOLOGIA: FATORES-CHAVE PARA INDÚSTRIA E VAREJO. Realização:

PARTNER PROGRAM 17 E 18 OUTUBRO 2017 CONFORMIDADE E TECNOLOGIA: FATORES-CHAVE PARA INDÚSTRIA E VAREJO. Realização: PARTNER PROGRAM CONFORMIDADE E TECNOLOGIA: FATORES-CHAVE PARA INDÚSTRIA E VAREJO 17 E 18 OUTUBRO 2017 Realização: 17 DE OUTUBRO 1º DIA 8h45 9h 10h15 10h40 12h30 2h15 4h 5h Embarque Inicio do Passeio Chegada

Leia mais

COLÔMBIA: CULTURA E PRAIA

COLÔMBIA: CULTURA E PRAIA COLÔMBIA: CULTURA E PRAIA A descoberta das riquíssimas Cultura, História e arquitectura da fabulosa Cartagena das Índias, ao mesmo tempo usufruindo das belíssimas praias da região Dia 1 Partida de Lisboa

Leia mais

Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa

Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa O Nordeste brasileiro possui diversas opções para quem está atrás de um passeio em um local bonito com praias e visual rústico. Um desses lugares

Leia mais

Parador de Lerma Meio

Parador de Lerma Meio PARADOR DE LERMA Parador de Lerma Meio Diante da fachada principal do Palácio, estende-se um espaço de planta retangular; trata-se da senhorial Praça Maior que, durante a noite, com as luzes do Palácio,

Leia mais

Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Pacote Inclui: -> Traslado de chegada e saída em Lisboa e Porto; -> Serviços privativos com motorista de turismo experiente

Leia mais

Prestige SAÍDAS DIÁRIAS DE 02 A 31 DE OUTUBRO 2018 CIRCUITO PRIVATIVO. Conheça o Circuito Prestige. Pacote

Prestige SAÍDAS DIÁRIAS DE 02 A 31 DE OUTUBRO 2018 CIRCUITO PRIVATIVO. Conheça o Circuito Prestige. Pacote Prestige VISITANDO: LISBOA SINTRA CASCAIS ESTORIL ÉVORA REGUENGOS DE MONSARAZ VILA VIÇOSA REDONDO BELMONTE SERRA DA ESTRELA VISEU LAMEGO VALE DO DOURO AMARANTE PORTO VIANA DO CASTELO VALENÇA SAÍDAS DIÁRIAS

Leia mais

UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE

UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE 03 UM NOVO ACORDAR SOBRE A CIDADE Desperte para um espaço intemporal, onde a arquitectura e o design jogam em perfeito equilíbrio e privilegiam elementos ecológicos e energéticos.

Leia mais

Caminhe. pelos miradouros da Vila e leia as paisagens

Caminhe. pelos miradouros da Vila e leia as paisagens Caminhe pelos miradouros da Vila e leia as paisagens PERCURSO 5 Caminhe pelos miradouros da Vila e leia as paisagens Percurso: Circular Duração: 2h Distância: 3,5 km Dificuldade: Baixa Este percurso convida,

Leia mais

Parador de Alarcón Meio

Parador de Alarcón Meio PARADOR DE ALARCÓN Parador de Alarcón Meio As águas do rio Júcar, ideais para a pesca, relaxam-se na sua passagem por Alarcón, regam paragens encantadoras e envolvem e protegem o antigo alcácer da localidade.

Leia mais

O que foi o intercâmbio para você apresente os pontos positivos e negativos:

O que foi o intercâmbio para você apresente os pontos positivos e negativos: RELATÓRIO DE VIAGEM: 1. Apresentação Pessoal Nome: Giulia Cardoso de Lemos Marra Curso: Arquitetura e Urbanismo Período: 9º País de Destino: Portugal Universidade de Intercâmbio: Universidade do Porto

Leia mais

1 DIA LISBOA OU PORTO I FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO)

1 DIA LISBOA OU PORTO I FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO) 1 DIA LISBOA OU PORTO I FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO) Comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Portugal com destino ao

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

Parador de Tortosa Meio

Parador de Tortosa Meio PARADOR DE TORTOSA Parador de Tortosa Meio Descobrirá em Tortosa uma cidade com encanto especial; a bela Catedral de Santa María, o Barrio Judío (bairro judeu), os Jardins del Príncipe com escultura ao

Leia mais

Gastronomia. Aguardente de Medronho é uma

Gastronomia. Aguardente de Medronho é uma A Origem Reza a lenda que um dia, uma pequena tripulação de marinheiros, após uma turbulenta tempestade, se acolheu na Baía de Lagos, juntamente com o seu gado caprino. Mais tarde partiram em busca de

Leia mais

Parador de Jaén Meio

Parador de Jaén Meio PARADOR DE JAÉN Parador de Jaén Meio O Barrio Antiguo de Jaén conserva os vestígios do que foi uma cidade espetacular. A Catedral de Nuestra Señora de la Asunción, os Baños Árabes (Termas Árabes), os maiores

Leia mais

Viseu: cidade museu, cidade jardim

Viseu: cidade museu, cidade jardim I. E. S. VALVERDE DE LUCERNA PEDDY-PAPER Viseu: cidade museu, cidade jardim Bem-vindos a Viseu, a capital do distrito português com o mesmo nome. Tu e todos os membros do teu grupo vão conhecer o centro

Leia mais

Meia Maratona dos Descobrimentos

Meia Maratona dos Descobrimentos Monumento aos Medição efectuada por João Cândido e João Antunes em: 01 / 11 / 2016 PRESSUPOSTOS A medição da Meia Maratona dos teve por base os seguintes pressupostos: Durante a competição os Atletas só

Leia mais

3 Dias. Preços desde: Douro Easy Going

3 Dias. Preços desde: Douro Easy Going 3 Dias Preços desde: 290 Douro Easy Going Venha de comboio do resto tratamos nós! Descontraía, easy going começa já! Conhecer o Douro sem o nosso carro pode parecer ilusório, mas conveniente quando pretendemos

Leia mais

FARMÁCIAS DE SERVIÇO DA CIDADE DE VILA NOVA DE GAIA Serviço Permanente - 1 maio 2016, Domingo (das 9 H às 9 H do dia seguinte)

FARMÁCIAS DE SERVIÇO DA CIDADE DE VILA NOVA DE GAIA Serviço Permanente - 1 maio 2016, Domingo (das 9 H às 9 H do dia seguinte) Serviço Permanente - 1 maio 2016, Domingo Magalhães R. de Trás, 157 - Sta. Marinha - Telf: 223 746 810 Confiança R. de São Mamede, 1254 - Serzedo - Telf: 227 620 316 Oliveira R. Santos Pousada, 1 - Oliveira

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

Parador de Cambados Meio

Parador de Cambados Meio PARADOR DE CAMBADOS Parador de Cambados Meio Cambados tem o tamanho ideal para ser percorrido a pé sem cansaço e sem pressa. Verdadeiro museu ao ar livre, a beleza deste lugar vai fazê-lo ter de parar

Leia mais

NAVIO DOURO SPIRIT. Réveillon 2017/2018. DATAS: 29 de Dezembro 2017 a 1 de Janeiro 2018

NAVIO DOURO SPIRIT. Réveillon 2017/2018. DATAS: 29 de Dezembro 2017 a 1 de Janeiro 2018 NAVIO DOURO SPIRIT Réveillon 2017/2018 DATAS: 29 de Dezembro 2017 a 1 de Janeiro 2018 PROGRAMA: Réveillon 3 noites a bordo Porto / Régua / Pinhão / Porto 29 de Dezembro 2017 18:00 Embarque no cais de Gaia

Leia mais

(Percurso pelo seu património e tradições Populares)

(Percurso pelo seu património e tradições Populares) (Percurso pelo seu património e tradições Populares) Foi com a habitual boa disposição e um dia cheio de sol, que se reuniu novamente o Grupo das Visitas Culturais do CCD APDL, desta vez no maravilhoso

Leia mais

Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela

Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela O DIFERENCIAL DESTE ROTEIRO LISBOA: Passeio a pé por Alfama com visita à Sé. ALCOBAÇA: Visita aos túmulos de Pedro e Inês. PORTO: Visita às Caves de Vinho

Leia mais

PARADOR DE TORDESILLAS

PARADOR DE TORDESILLAS PARADOR DE TORDESILLAS Parador de Tordesillas Meio Em Tordesilhas, não pode prescindir de uma visita aos seus edifícios mais emblemáticos, as Casas do Tratado, situadas num alto com vistas sobre o Douro,

Leia mais

Agências de Viagem. Porto e Norte. Valença. Best Travel / Valença do Minho

Agências de Viagem. Porto e Norte. Valença. Best Travel / Valença do Minho Agências de Viagem Best Travel / do Minho Morada: Edifício São Gião, Loja 13, R/C, São Gião4930-664 Telefone: +351 251 339 029 E-mail: valencadominho@besttravel.pt Website: http://www.bestravel.pt 1/10

Leia mais