O motivo por nós termos nascido é a adoração e isso está escrito no livro de Allah, louvado seja, onde Allah diz no Alcorão:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O motivo por nós termos nascido é a adoração e isso está escrito no livro de Allah, louvado seja, onde Allah diz no Alcorão:"

Transcrição

1

2

3 Louvado seja à Allah! Todo louvor pertence à Ele. À Ele pedimos proteção e à Ele pedimos orientação, pois quem Allah orientar jamais será desviado e quem Allah desviar jamais será orientado. Testemunhamos que não há outra divindade digna de adoração a não ser Allah e que Muhammad é seu servo e mensageiro, que a paz e bênção de Allah esteja sobre o seu servo e mensageiro. O motivo por nós termos nascido é a adoração e isso está escrito no livro de Allah, louvado seja, onde Allah diz no Alcorão: E Não criei os gênios e os humanos, senão para Me adorarem. Não desejo deles sustento algum e não desejo que me alimentem. (Adh-Dhariyat:56 e 57) Allah criou os céus e a terra, o paraíso e o inferno, desceu os livros e ensinou os profetas, apenas com uma finalidade. Allah diz no Alcorão: Por certo Allah é o Sustentador, possuidor da força absoluta, inegualável. (Adh-Dhariyat:58) Se a finalidade de termos é a adoração, a finalidade de adoração é a temência à Allah.

4 Allah diz no Alcorão Sagrado, na Surat da Vaca (Al-Baqarah): Ó humanos! Adorai o vosso Senhor, que vos criou e criou as pessoas antes de vocês, para que vocês sejam tementes (fuja do castigo do inferno). (Al-Baqrah:21) Então a finalidade das finalidades é a temência. O que é a temência, a At-Taqwa? Ela vem da palavra Wiqayah. É a proteção, o afastamento daquilo que machuca e prejudica. Portanto, a origem da palavra At-Taqwa é a criatura tornar entre ele e aquilo que ele teme (a maldição de Allah, o castigo de Allah) Wiqayah. E At-Taqwa é a prática dos bons atos e a renegação à desobediência. O que os companheiros e seguidores do Profeta Muhammad (SAW) diziam sobre At- Taqwa? Um homem foi até o Abu Hurayrah (RAA) e disse: Ó Abu Hurayrah, o que é At-Taqwa? E Abu Hurayrah perguntou ao homem: Você veio por algum caminho que tinha espinhos? O homem respondeu que sim. Então Abu Hurayrah perguntou: O que você fez? O homem disse: Toda vez que via espinhos eu me afastaria. Então Abu Hurayrah disse: Isto é At-Taqwa. Ali Ibn Abi Talib (RAA) disse: At-Taqwa é: A ação conforme o que foi revelado. E o medo do Sublime (Allah). E a aceitação do pouco. E por último é a preparação para o Dia do Juízo Final. Por isso, At-Taqwa foi o conselho que Allah deu do começo da criação até o final da criação, e também o conselho que o Profeta Muhammad (SAW) deu para o seu povo e foi a conselho dos companheiros do Profeta, que aconselhavam At-Taqwa entre si. O Profeta Muhammad (SAW) aconselhou o seu companheiro e disse: Tema à Allah onde estiver (qualquer lugar) e toda má ação deve estar acompanhada de uma boa ação. Desta forma a má ação se apagará. E trate as pessoas bem, com justiça. E Ibn Mas ud pediu um conselho ao Profeta Muhammad (SAW) e o Profeta disse: Te aconselho a temência em Allah. Por ela é a junção de todas as coisas boas.

5 Então, depois desta introdução, você já aconselhou ao seu filho, seu pai e seu amigo a temer à Allah? E Abdullah Ibn Al-Masud disse: A verdadeira temência é Allah: Seja adorado e não desobedecido. Seja lembrado e não esquecido. Seja agradecido e não renegado. 2: A temência está ligada à bondade também como revelada na Surat Al-Maidah, versículo... E ajudai-vos mutuamente na bondade e na temência. E não vos ajudais no pecado e na agressão. E temei à Allah. Por certo, Allah é veemente na punição. O povo do paraíso é o que temeu à Allah, como revelado no versículo 133 da Surat Ali Imran: E apressai-vos para o perdão de Vosso Senhor e para paraíso, cuja amplitude é a dos céus e da terra, preparado para os tementes.

6 Há muito mais exemplos no Alcorão onde Allah fala para aqueles que creram para que temessem à Allah, como no versículo da Surat Ali Imran, versículo 102: Ó vós que creem. Temei à Allah como se deve temê-lo, e não morrais a não ser muçulmanos. Como se deve temê-lo? Resposta: O quanto conseguirem. Como assim? Quer dizer fazer o máximo de boas ações que conseguir e da forma que conseguir. Como assim da forma que conseguir? Resposta: O Profeta Muhammad (SAW) disse para seu companheiro Imran Bin Hussain: "Reze em pé, se não conseguir então reze sentado e se não conseguir então reze deitado. Como também outras adorações, onde Allah ordenou que fizéssemos ela conforme ao nosso alcance como o Jejum do Ramadan que Allah fala no versículo 185 da Surat Al-Baqarah:... E quem estiver doente ou em viagem, que jejue em outros dias... No Hajj, com dito no versículo 97 da Surat Ali Imran:... E por Alah as pessoas só devem fazer peregrinação à Casa, a quem até ela possa chegar...

7 Continuando a falar sobre os versículos sobre At-Taqwa nos versículos 70 e 71 da Surat Al- Ahzab. Allah ordenou os que creram Nele a temerem-no: Ó vós que credes, temei à Allah e dizei sempre dito adequado* (sem desvios da religião) (Al- Ahzab:70) Com isto, o que ocorre? Os seus atos serão aceitos e os pecados perdoados. E quem obedecer à Allah e Seu Mensageiro, triunfará com magnífico triunfo. (Al- Ahzab:71) Todas estas palavras boas podem ser juntadas no Hadith do Profeta Muhammad (SAW): Quem crer em Allah e no dia do Juízo Final, que fale coisas boas ou se cale (para as palavras maldosas, fofocas, mentiras, palavras que causam intrigas e etc.). * Palavras boas, sendo elas lembrando de Allah ou palavras de conhecimento ou palavras onde você aconselha as boas ações e proíbe as más ações.

8 A Temência tem benefícios nesta vida e na outra como nos versículos na Surat At-Talaq. No final do versículo 2 e o versículo 3, onde Allah diz:... E quem teme à Allah, Allah dá a saída para ele. (2) E lhe dará sustento por onde não esperar. E quem confia em Allah, Ele lhe bastará. Por certo Allah atinge o que quer da sua ordem. Allah fez para cada coisa uma medida (3). Então, Allah garante os que temem à Ele, que lhes dará a riqueza de forma que não precisarão se preocupar com isto. Allah também dará segurança daquilo que a pessoa tem medo. Assim, não há nada que faz a pessoa sair de uma situação difícil ou ter sucesso a não ser a temência à Allah. Deste modo, se alguma pessoa está ganhando dinheiro ilícito, deve deixar esta coisa ilícita e procurar outra coisa, pois Allah já garantiu sua riqueza. Dinheiro ilícito: Cobrança de juros, dinheiro vindo de transações falsas, enganações e etc. Portanto, ao deixar estas coisas ilícitas, não se apresse em querer que Allah te dê as coisas de imediato e não pense que porque as coisas estão demorando para acontecer que elas não vão acontecer. Muitas vezes Allah está te testando para ver se você volta para aquilo que estava fazendo antes ou se você ficará firme na temência, confiar em Allah e esperar que Allah te dê as coisas.

9 Allah diz na Surat An-Anfal, versículo 29: Ó vós que creram! Se vocês temerem à Allah, Ele vos fará ter critério (para distinguir o bem de mal) e nos livrará dos pecados e os perdoará. E Allah é possuidor desta magnífica virtude. Então há três grandes benefícios neste versículo: :(يجعل لكم فرقانا ( critério Allah dará Discernimento para separar entre a verdade e a mentira, entre as coisas benéficas e maléficas e este discernimento entra até no conhecimento, de forma que Allah abra para o ser humano as portas do conhecimento, facilita para ele o conhecimento cujo Allah não deu para outros seres humanos porque a temência aumenta a orientação, aumenta o conhecimento e a capacidade de decorar. :(ويكفر عنكم سيئاتكم ( perdoá-los Livrai-vos do pecado, Como isso? Com as boas ações, pois as boas ações apagam as más ações, como disse o Profeta Muhammad (SAW): As Cinco orações e um Jumu ah (reza da Sexta-feira) até o outro e de um Ramadan até outro é um conjunto de orações para as pessoas serem perdoadas entre estes períodos, exceto os maiores pecados. E também a Umra, o Profeta Muhammad (SAW) disse no Hadith: Então se a pessoa temer à Allah, Allah facilita para ele as boas ações que fazem Allah apagar seus pecados. :(ويغفر لكم ( perdoa E os Allah facilita para nós o perdão e esta é uma das dádivas de Allah para os seus servos.

10 Uma das grandes desgraças que podem acontecer com o ser humano é ele achar que o que ele possui de pecados não são pecados. Então acontece com esta pessoa o que Allah revelou no seu livro sagrado na Surat Al-Kahf (A Caverna) Diga (Muhammad (SAW)): Vocês querem que eu os informe sobre as pessoas que perderam suas ações? (103) Então a resposta vem no versículo seguinte: São aqueles cujo esforço, na vida terrena, se descaminha (se perde) enquanto supõem que eles fazem o bem. (104) Que Allah nos proteja para que não aconteça conosco! Então a explicação deste último versículo: Aqueles que fizeram más ações, ações não aceitas no Islam e que não agradam à Allah, e eles pensam que estão em algum caminho, que eles estão aceitos. Então muitas pessoas não saem das desobediências à Allah, porque ele ficou cego e o que ele está fazendo de errado parece certo, e que Allah nos proteja disso. Além disso, a pessoa se afundou no pecado e ficou difícil para ele sair disto. Porém, aquele que temer à Allah, louvado seja, facilita para ele a saída dos pecados até que seja perdoado, e um dos motivos de Allah perdoa-lo pode ser a temência à Allah, porque a temência ajudará a apagar os pecados. No final do versículo 29 da Surat Al-Anfal ( الفضل العظيم,(وهللا Allah é dono desta grande virtude(a virtude do perdão, da benção e das graças) que não se iguala e nem se compara. Então se Allah tem esta característica, peça à Ele as bênçãos, as graças e etc. E claro, sempre peça com temência e somente voltado à Allah. Foi perguntado ao Profeta Muhammad (SAW): Quem são as pessoas mais honradas perante Allah? O Profeta disse: Os mais tementes.

11 E esta resposta está em um sentido perfeitamente em linha com versículo do Alcorão, Al- Hujurat (Os Aposentos), onde Allah diz no Alcorão no versículo 13:...Por certo, o mais honrado de vós perante Allah é o mais temente... Portanto, quanto mais temente a pessoa é, mais ela será honrada perante Allah. O Profeta Muhammad (SAW) fazia súplica para ter temência, como foi relatado no Hadith de Ibn Mas ud (R.A.A.). O Profeta Muhammad (SAW) dizia: Ó Allah, peço-lhe orientação, temência, castidade e riqueza. (Sahih Muslim) Orientação: Vem no sentido de conhecimento, o Profeta Muhammad (S.A.A.W) necessita de conhecimento como todas as pessoas. E a prova disto é o versículo 114 da Surat Taha:... E não te apresses para a recitação do Alcorão, antes que seja encerrada sua revelação a ti. E diga: Meu senhor, acrescente-me conhecimento. Temência: É o assunto que falamos. Castidade: De tudo que Allah nos proibiu. Riqueza: Quer dizer a autossuficiência, é o pedido de riqueza do Criador, de forma que a pessoa não seja pobre a não ser para seu Criador. Esta é uma súplica que devemos adotar para nós mesmos. No Último Sermão que o profeta fez para seus companheiros, no último Hajj feito pelo Profeta Muhammad (SAW), ele disse: Temam à Allah e orem as cinco orações e jejuem nos seus meses (Ramadan) e deem o Zakat (deem para as pessoas a que elas têm direito e não seja pão duro quando for dar) e obedeçam os seus líderes, que vocês entrarão no paraíso do Senhor de vocês. (Tirmidhi)

12 Não foi só o Profeta Muhammad (SAW) que aconselhou o seu povo à temência, como revelado nos seguintes versículos na Surat Ash-Shu'ara (Os Poetas): Quando seu irmão Noé lhes disse: Não temeis à Allah? (106) Quando seu irmão Hud lhes disse: Não temeis à Allah? (124) Quando seu irmão, Sáleh, lhes disse: Não temeis à Allah? (142) Quando o seu irmão, Lot, lhes disse: Não temeis à Allah? (161) E os companheiros do Profeta Muhammad (SAW) recomendaram entre si a temência. Os primeiros, para Allah, são aqueles que temeram. Prova disso, são os versículos 62 e 63 da Surat Yunus (Jonas): Ora, por certo, os aliados a Allah por eles nada haverá que temer, e eles não se entristecerão. (62)

13 Quem são os Aliados? Os que creram e foram tementes. (63) No versículo 19 na Surat Al-Jathiyah:... E Allah é o Protetor dos tementes

14 IBN AL-UTHAYMEEN, Muhammad. Explicação do Riyadus-Salihin. AL-MUNAJJID, Muhammad salih. At-Taqwa.

Todos estão perdidos a não ser aqueles a quem Eu guiar

Todos estão perdidos a não ser aqueles a quem Eu guiar Todos estão perdidos a não ser aqueles a quem Eu guiar ك م ضال إلا من هديته [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 Essa semana começaremos uma pequena

Leia mais

A importância do Alcorão: O Alcorão é considerado o milagre eterno do Islã. É o guia melhor e mais completo daquele que vive e busca o prazer de

A importância do Alcorão: O Alcorão é considerado o milagre eterno do Islã. É o guia melhor e mais completo daquele que vive e busca o prazer de Alcorão ou Corão em ق ر ا نárabe O Livro Sagrado dos Muçulmanos O Alcorão Sagrado A importância do Alcorão: O Alcorão é considerado o milagre eterno do Islã. É o guia melhor e mais completo daquele que

Leia mais

Ações e Intenções موقع دين الا سلام. website

Ações e Intenções موقع دين الا سلام.  website Ações e Intenções الا عمال انلوايا [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 É narrado sob a autoridade de Umar ibn al-khattab que disse: Ouvi o Mensageiro

Leia mais

Retidão e Pecado موقع دين الا سلام. website

Retidão e Pecado موقع دين الا سلام.  website Retidão e Pecado لرب والا ثم [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 An-Nawwas bin Sam aan relatou que o Profeta Muhammad disse: Retidão é bom caráter

Leia mais

Você é feliz?? Pode ter tudo isso e ainda não ser feliz...

Você é feliz?? Pode ter tudo isso e ainda não ser feliz... Você é feliz?? Esta é uma pergunta que você deve fazer a si mesmo... 1- Você pode ser muito rico... 2- Ter relações sociais maravilhosas... 3- Ter uma família que ama e que te ama... 4- Viajar a vários

Leia mais

Islam, uma religião de Paz!

Islam, uma religião de Paz! Islam, uma religião de Paz! Uma religião monoteísta; Praticantes do Islam Muçulmanos; Conduta religiosa definida no Alcorão Sagrado; 5 Pilares do Islam: Fé, oração, caridade, jejum, peregrinação. Muhammad

Leia mais

Índice do Livro. 9 Tabela de conteúdo Introdução Chave da felicidade O primeiro princípio 69-70

Índice do Livro. 9 Tabela de conteúdo Introdução Chave da felicidade O primeiro princípio 69-70 Índice do Livro 1 Introdução 5-7 2 As quatro questões abordadas na Surat Al-Asr 8-12 3 As três questões que abrangem a classificação do monoteísmo 13-16 4 A importância de se estudar o Tawheed 17 5 Os

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM arta-feira da 3ª Semana da Páscoa Qu 1) Oração Permanecei,

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Uma unica mensagem رسالة واحدة فقط. Autor: Dr: Náji Ibrahim. Tradutor: faruk Juma. Revisão: Mubin Fakir

Uma unica mensagem رسالة واحدة فقط. Autor: Dr: Náji Ibrahim. Tradutor: faruk Juma. Revisão: Mubin Fakir 1436 Uma unica mensagem رسالة واحدة فقط portuguese[ português - برتغايل[ Autor: Dr: Náji Ibrahim Tradutor: faruk Juma Revisão: Mubin Fakir 1 O Índice: tema principal O monoteísmo no livro sagrado (Antigo

Leia mais

Os Profetas. WAMY - América Latina

Os Profetas. WAMY - América Latina Os Profetas تعريف بالرسل ] برتغايل Português [ WAMY - América Latina - تعريف بالرسل» باللغة لربتغاچگة «جگد لعاملية للشبا لا سلايم مريكا للاتينية - As qualidades inerentes a um profeta não são desconhecidas

Leia mais

A Base do Islã. A Importância da Declaração Laa Ilaaha ill-allah

A Base do Islã. A Importância da Declaração Laa Ilaaha ill-allah A Base do Islã A base da religião do Islã é o testemunho de duas frases: (i) Ninguém tem o direito à adoração exceto Deus (La ilaaha ill-allah), e (ii) Muhammad é o Mensageiro de Deus (Muhammad-ur-Rasool-ullah)

Leia mais

Um inimigo se converte em amigo

Um inimigo se converte em amigo Um inimigo se converte em amigo من عد ىل محيم ] قصة سلا لصحا ثمامة بن ثا حلنيف] [برتغايل - Portuguese [português - www.islamreligion.com Tradução Luis Eduardo C. De Carvalho 2011-1432 من عد ىل محيم ] قصة

Leia mais

Luis Eduardo C. De Carvalho

Luis Eduardo C. De Carvalho 50 maneiras de buscar a recompensa de Allah e o perdão dos pecados طريقا حلصو لا جر ملغفر من الله عز جل [برتغايل - portuguese [português - Lic. M. Isa García Tradução Luis Eduardo C. De Carvalho 2011-1432

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 4ª Semana da Páscoa 1) Oração Ó Deus, vida

Leia mais

O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1

O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1 O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1 Deus em questão CREIO EM UM SÓ DEUS A Fé dirige-se a Deus, tem Deus por objecto. Deus é actualmente posto em questão. Deus em questão A hipótese de Deus parece desnecessária

Leia mais

Ramadã é o Mês de vitórias e generosidede

Ramadã é o Mês de vitórias e generosidede Ramadã é o Mês de vitórias e generosidede Louvado seja Deus, o senhor do Universo que dizendo no Alcorão Sagrado ( Dai vossas esmolas aos pobres, que, impedidos pelos combate, no caminho de Allah, não

Leia mais

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: (e imagens do Google Imagens ) ISLAMISMO QUAIS SÃO OS CINCO PILARES DO ISLAM?

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE:  (e imagens do Google Imagens ) ISLAMISMO QUAIS SÃO OS CINCO PILARES DO ISLAM? TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: www.islam.com.br (e imagens do Google Imagens ) ISLAMISMO QUAIS SÃO OS CINCO PILARES DO ISLAM? São a estrutura da vida do muçulmano: a fé, a oração, o interesse pelo necessitado

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO

O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO I. Introdução Ele vos batizará no Espírito Santo Mt. 3: 11b Jesus veio ao mundo, não como Deus, mas como homem. Em tudo Jesus foi igual a nós, teve frio, calor, sentiu fome,

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty

Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Um Novo Olhar Sobre a Vida por David Batty Lição 102 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim 2 Um Novo Olhar Sobre a Vida Lição 102 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas

Leia mais

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração

EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos Bíblicos da Fé Presbiteriana Rev. Marco Baumgratz Brasília, 2015 DEUS CONOSCO: O Deus-Filho PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos

Leia mais

O Islam e o muçulmano

O Islam e o muçulmano O Islam e o muçulmano اإلسالم و املسلمون [ برتغايل Português ] WAMY - América Latina 2009-1430 اإلسالم و املسلمون «باللغة الربتغايلة» انلدوة العاملية للشباب اإلساليم أمريكا الالت ني ةي 2009-1430 Islam

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES

Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta feira da 3ª Semana da Quaresma À medida

Leia mais

Título: A SALVAÇÃO É PARA SEMPRE Autor: RON REEVES. Literaturas em formato digital:

Título: A SALVAÇÃO É PARA SEMPRE Autor: RON REEVES. Literaturas em formato digital: Título: A SALVAÇÃO É PARA SEMPRE Autor: RON REEVES Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Gênesis 17:1 g Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha

Gênesis 17:1 g Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha Gênesis 17:1 g Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê íntegro!. Deus é. Deus é Onipotente. Apesar

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Os benefícios de se converter ao Islã

Os benefícios de se converter ao Islã Os benefícios de se converter ao Islã Muitos artigos nesse site explicam como é fácil se converter ao Islã. Também existem artigos e vídeos que discutem os obstáculos que podem impedir alguém de aceitar

Leia mais

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

DANIEL NA COVA DOS LEÕES Bíblia para crianças apresenta DANIEL NA COVA DOS LEÕES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

Julho, Número 38

Julho, Número 38 Boas Notícias Número 38 Julho, 2017 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 2 Timóteo

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta JESUS E

Bíblia para crianças apresenta JESUS E Bíblia para crianças apresenta JESUS E LÁZARO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

SEMPRE ORANDO. Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus.

SEMPRE ORANDO. Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus. SEMPRE ORANDO Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus. AOS ORANTES Que a oração seja sempre em nossas vidas a companheira de todas as horas as asas que nos elevam a melhor ferramenta de

Leia mais

SEMPRE ORANDO. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. Depois nos unifica com Ele.

SEMPRE ORANDO. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. Depois nos unifica com Ele. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. SEMPRE ORANDO Depois nos unifica com Ele. Em seguida, ensina-nos que a vida é comunhão, é trabalho silencioso de almas unidas numa só luz para

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Centro Islâmico de Porto Alegre RS

Centro Islâmico de Porto Alegre RS Centro Islâmico de Porto Alegre RS Rua: Dr. Flores nº.: 62, 10º andar Bairro Centro. Porto Alegre Rio Grande do Sul Brasil MSN: fé_islamica@hotmail.com E-mail: fé_islâmica@rocketmail.com Página na Internet:

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

UM RESUMO DO QUE É O ISLÂM

UM RESUMO DO QUE É O ISLÂM Reino Da Arábia Saudita Ministério Do Ensino Superior Universidade Islâmica de Medina Departamento De Investigação Secção de tradução www.iu.edu.sa UM RESUMO DO QUE É O ISLÂM ١ Em nome de Deus o Clemente

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

Capítulo 2, versículo 255: O maior versículo do Alcorão (parte 1 de 2)

Capítulo 2, versículo 255: O maior versículo do Alcorão (parte 1 de 2) Capítulo 2, versículo 255: O maior versículo do Alcorão (parte 1 de 2) Descrição: O Islã é uma religião centrada em Deus. Nada ilustra essa realidade melhor que o versículo chamado "O Maior" pelo profeta

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Entrada: Vamos Celebrar

Entrada: Vamos Celebrar Entrada: Vamos Celebrar Tom: : Todos reunidos na casa de eus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor E sua bondade que nunca tem fim Todos reunidos na casa de eus A

Leia mais

O Alcorão é Autêntico?

O Alcorão é Autêntico? O Alcorão é Autêntico? حجية القرآن [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 O Alcorão, às vezes chamado de Alcorão Sagrado ou o Nobre Alcorão é a escritura

Leia mais

Como rezar o Rosário dos Arcanjos

Como rezar o Rosário dos Arcanjos Rosário dos Arcanjos A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.[www.arcanjomiguel.net]

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

A missão da igreja é GLOBAL

A missão da igreja é GLOBAL A missão da igreja é GLOBAL E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto

Leia mais

Versão Portuguesa: Prof Samir El Hayek Revisão: Ali Hussein Masri

Versão Portuguesa: Prof Samir El Hayek Revisão: Ali Hussein Masri Bene cios dos 10 dias de Zul Hijja فضل لعرش من حلجة ] برتغايل Portugees [ Português Por: Coletania do Sheik Zakaria Osman Versão Portuguesa: Prof Samir El Hayek Revisão: Ali Hussein Masri 2009-1430 فضل

Leia mais

Dm Am Dm Am Bb C F Bb Am Dm Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. Bb C F Bb Am Dm Anuncia o Messias e consola o povo meu.

Dm Am Dm Am Bb C F Bb Am Dm Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. Bb C F Bb Am Dm Anuncia o Messias e consola o povo meu. Entrada: Isaías, é tempo do meu dvento Tom: F Dm C F Bb Dm Bb 7 1. É tempo do meu advento, da vinda surpresa no meio de vós, Dm C F Bb Dm m Dm D7 por isso conclamo profetas que ao longo da terra elevem

Leia mais

Lição 2 para 13 de outubro de 2018

Lição 2 para 13 de outubro de 2018 Lição 2 para 13 de outubro de 2018 Deus deseja que seu povo esteja unido. Esta união deve começar com a obediência à vontade divina. O resultado será felicidade e prosperidade, e redundará na extensão

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA VINDE A MIM, VÓS QUE ESTAIS AFLITOS E EU VOS ALIVIAREI Mt 11, 28-30 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 15ª Semana

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em

Isaías 6: No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em Isaías 6:1-10 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quarta-feira da 5ª Semana da Quaresma Ó Deus de

Leia mais

O Último Sermão do Profeta Muhammad: Uma Advertência Final

O Último Sermão do Profeta Muhammad: Uma Advertência Final O Último Sermão do Profeta Muhammad: Uma Advertência Final خطبة الوداع لنىب ص االله عليه وسلم [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 O amado Profeta Muhammad,

Leia mais

A generosidade. Por: Sheikh Aminuddin Mohamad مراجعة: الشيخ/محمد إبراهيم فقير

A generosidade. Por: Sheikh Aminuddin Mohamad مراجعة: الشيخ/محمد إبراهيم فقير 1436 A generosidade < الربتغايلة > أمني ادلين حممد Por: Sheikh Aminuddin Mohamad مراجعة: الشيخ/محمد إبراهيم فقير 1 A generosidade O Isslam é uma religião que condena a avareza e exorta os crentes a gastarem

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Segunda-feira da 12ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Senhor,

Leia mais

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25

Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 A Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens. I Coríntios 1:25 Vejamos o contexto: I Coríntios 1:18-31 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos,

Leia mais

2ª FEIRA 25 de março

2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Na quaresma, uma das ações que nos é pedida, é a esmola. Isto significa dar algo que é nosso a quem mais precisa. Para isso acontecer, ajuda se pensarmos nos outros

Leia mais

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO

JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO JESUS E SUA VIDA DE ORAÇÃO O QUE SÃO EVANGELHOS SINÓTICOS? MATEUS, MARCOS E LUCAS Lucas Médico, historiador, viajante Acompanhava o apóstolo Paulo em suas viagens O evangelho Lucas foi o que mais enfatizou

Leia mais

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos No último domingo: - A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa quando nos reconectamos com Deus - Mas existem atalhos que parecem que estão nos reconectando

Leia mais

O que é o Hajj. WAMY - América Latina

O que é o Hajj. WAMY - América Latina O que é o Hajj تعريف باحلج ] برتغايل Português [ WAMY - América Latina - تعريف باحلج» باللغة لربتغاچگة «جگد لعاملية للشبا لا سلايم مريكا للاتينية - A peregrinação anual a Meca (Hajj) é uma obrigação somente

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar sobre o amor que o Pai do Céu tem por cada um de nós, e nos faz sentir como filhos amados. Vamos ouvir uma história contada pelo próprio

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

71 de shawwal 7441 MO Ministério dos Assuntos Religiosos 17 do junho 1172

71 de shawwal 7441 MO Ministério dos Assuntos Religiosos 17 do junho 1172 A República Árabe do Egito 71 de shawwal 7441 MO Ministério dos Assuntos Religiosos 17 do junho 1172 O conceito do pacto da segurança na era atual Louvado seja Deus, o senhor do Universo que dizendo no

Leia mais

NA TUA MISSÃO! 2º CICLO

NA TUA MISSÃO! 2º CICLO 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO Bom dia! Boa semana a todos! Na semana passada falámos de serviço. Como vimos, estar em missão também é colocarmo-nos ao serviço. Esta semana vamos falar de outro exemplo de missão:

Leia mais

O Conceito de Deus no Islã. (parte 1 de 2): Um Conceito Singular

O Conceito de Deus no Islã. (parte 1 de 2): Um Conceito Singular O Conceito de Deus no Islã (parte 1 de 2): Um Conceito Singular IslamReligion.com É um fato conhecido que todo idioma tem um ou mais termos que são usados para se referir a Deus e às vezes a divindades

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Tempo Quaresmal 18/03 A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo. Cada um de nós encontra-o no próprio

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a Deus sobre todas as coisas Os Dez Mandamentos Tudo obedece ao bom Deus. Em cada manhã, o sol nasce e, à tarde, se põe. O sol faz aquilo que Deus quer. O sol obedece a Deus. Assim também as plantas e os animais. Do mesmo modo, o

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 30 DE DEZEMBRO Deus eterno e todo-poderoso, que

Leia mais

A Liberação das Mulheres através do Islã

A Liberação das Mulheres através do Islã A Liberação das Mulheres através do Islã ة املرأة ىف الا سلام [رتغايل portuguese [português - www.islamreligion.com website موقع دين الا سلام 2013-1434 Hoje as pessoas pensam que as mulheres são liberadas

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Deus. Coisas físicas Nº1

Deus. Coisas físicas Nº1 A ESSÊNCIA DE TUDO, A Santidade, Retidão e Justiça de Nº1 Deus Deus é diferente de todos os outros seres. Só Ele é infinito e não criado. Todos os demais são finitos e criados. O termo bíblico para essa

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46

E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46 E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO 1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus

Leia mais

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 1 Capítulo 12 Jesus é Senhor do sábado Mt 12:1 Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Mt 12:2 E os fariseus, vendo

Leia mais