Infojud. Informações ao Judiciário (Junho / 2014)

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Infojud. Informações ao Judiciário (Junho / 2014)"

Transcrição

1 Infojud Informações ao Judiciário (Junho / 2014)

2 Infojud - Informações ao Judiciário O Infojud - Sistema de Informações ao Judiciário - permite aos órgãos da Justiça fazer requisições judiciais de informações protegidas por sigilo fiscal pela internet, com garantia de segurança, de sigilo e de confidencialidade das informações. Este serviço está disponível aos representantes do poder judiciário - magistrados e serventuários por eles autorizados somente mediante uso de certificação digital, através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte: e-cac.

3 Informações Disponíveis Declarações de Pessoas Físicas (DIRPF) - Exercícios: 2005 a 2014 Declarações de Pessoas Jurídicas (DIPJ / ples / Inativas) Exercícios: 2005 a 2013 Declarações de Imóveis Rurais (DITR) - Exercícios: 2003 a 2013 CPMF - Exercícios: 1997 a 2007 Declaração dos Ofícios de Imóveis (DOI): Todos os períodos Informações Cadastrais dos Contribuintes

4 Acesso ao Infojud Inicialmente deve-se estar devidamente cadastrado no sistema e possuir Certificado Digital. O cadastro de usuários no Infojud é feito pelo próprio tribunal. Não existe senha própria para o Infojud. Utilizando o Internet Explorer, deve-se acessar o sítio Escolher a opção entrar no e-cac com Certificado Digital Dentro do e-cac, caso esteja corretamente habilitado e utilizando certificado digital, o Infojud estará disponível na opção Outros / Informações ao Judiciário

5 Acessar o Infojud através do endereço Escolher a opção Atendimento Virtual e-cac

6 Escolher a opção entrar no e-cac Com Certificado Digital

7 Dentro do e-cac para acessar o Infojud: Deve-se escolher a opção Outros e depois Informações ao Judiciário

8 Outra forma de acesso é através do campo Localizar Serviço no topo da tela. Ao começar a escrever Informações ao Judiciário nesse campo já aparece a opção na lista de serviços

9 Habilitação Perfis de Acesso Juiz Master Magistrado responsável pelo Infojud no Tribunal ou um uma Seção Judiciária no caso de Tribunais Regionais Federais; Usuário Cadastrador Usuário que pode cadastrar as Varas ou Zonas de um tribunal e demais magistrados; Juiz Perfil utilizado pelos magistrados para solicitar informações para a Receita Federal do Brasil; Usuário Solicitante Usuário designado pelos magistrados para acesso ao Infojud, com poderes de solicitar e/ou receber informações em nome do magistrado; Juiz Coordenador Magistrado responsável pelo Infojud nos Tribunal Regionais Federais.

10 Tribunal Regional Eleitoral Os magistrados cadastrados para os Tribunais Regionais Eleitorais podem já estar cadastrados para acessar o Infojud por outro Tribunal. Caso um magistrado esteja habilitado a acessar o Infojud por mais de um tribunal (ou seja por um Tribunal Regional Eleitoral e por um outro tipo de Tribunal), ele deverá informar no início do sistema qual tribunal está representando neste momento. Esta opção de seleção só aparece nos casos em que o magistrado possui mais de uma habilitação no Infojud.

11 Caso o magistrado esteja habilitado a acessar o Infojud para um Tribunal Regional Eleitoral e para um outro tipo de Tribunal deve selecionar por qual tribunal está acessando neste momento.

12 Tela Principal A tela principal do Infojud mostra apenas as opções disponíveis para cada usuário de acordo com seu perfil de acesso. A tela aqui representada mostra todas as opções disponíveis no Infojud. Vamos mostrar cada uma dessas funcionalidades e indicar quais perfis tem acesso a elas.

13 Funcionalidades por Perfil de Acesso Juiz Coordenador Juiz Master Juiz Serventuário Cadastrador Serventuário Solicitante Registrar Solicitação Consultar Solicitação Recuperar NI (CPF / CNPJ) Administrar Cadastro / Juízes Master Administrar Cadastro / Magistrado Administrar Cadastro / Serventuários Solicitantes Administrar Cadastro / Serventuários Cadastradores Administrar Cadastro / Varas / Zonas Eleitorais Visualizar Informações Solicitadas / Não A visualização das resposta para as informações solicitadas pelos usuários com o perfil Serventuário Solicitante depende do tipo de designação feita pelo magistrado que o designou a acessar o Infojud em seu nome.

14 Funcionalidade Registrar Solicitação Nessa opção tanto os magistrados como os usuários solicitantes podem incluir novas solicitações de informações à Receita Federal do Brasil. A resposta das solicitações são encaminhadas para a Caixa Postal do magistrado. Essa caixa postal é acessada também pelo e-cac. Caso a solicitação tenha sido registrada por um usuário solicitante em nome do magistrado e sua designação permita visualizar as respostas às informações solicitadas, será encaminhada uma mensagem também para a Caixa Postal do usuário solicitante.

15 Identifica o magistrado responsável por esta Identifica o Tribunal do solicitação. usuário. No caso de Usuário Solicitante, mostra o magistrado que o só A Seção Judiciária designou a solicitar em existe no caso dos TRF. seu nome. Cada solicitação é referente a um determinado processo, por isso é importante informar o número do processo, seu tipo e vara (ou zona eleitoras no caso dos Tribunais Regionais Eleitorais). Apenas os magistrados em plantão podem marcar a opção Plantão e nesse caso o número do processo não será obrigatório. Informe também uma justificativa para requisição.

16 É possível requisitar várias informações em cada solicitação. Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte.

17 É possível requisitar várias informações em cada solicitação. Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte. Escolha Incluir Pedido para adicionar na lista de requisições desta solicitação Deve-se escolher o tipo de informação desejado entre as disponíveis. Para o caso de DIRPF, DITR, DIPJ/ PJ SIMPL é necessário informar o Ano de exercício. Para o caso de CPMF e DOI um período para pesquisa. Informações cadastrais não precisa de nenhum complemento.

18 Após incluir todas as informações desejadas na lista da solicitação escolher a opção Enviar.

19 Funcionalidade - Registrar Solicitação Essa mensagem mostra o número de protocolo desta solicitação. A reposta a essa solicitação será sempre encaminhada para a caixa postal do magistrado responsável por sua requisição. No caso de ela ter sido solicitada por um usuário solicitante com designação para Enviar e Receber declarações em nome do magistrado, a resposta também será encaminhada para a caixa postal do solicitante. Através do número de protocolo da solicitação é possível identificar a mensagem com a reposta na caixa postal.

20 Visualizar Informações Solicitadas (Caixa Postal dentro do e-cac) Ou através do link no canto superior direito da tela. A Caixa Postal do usuário pode ser acessada através da opção OUTROS e Caixa Postal Mensagens.

21 Visualizar Informações Solicitadas (Caixa Postal dentro do e-cac) O assunto da mensagem contém o número do protocolo da solicitação e o número do processo (caso informado)

22 Visualizar Informações Solicitadas (Caixa Postal dentro do e-cac) A mensagem contem um link para acessar a resposta à solicitação dentro do Infojud

23 Visualizar Informações Solicitadas O Infojud mostra os dados da solicitação e a opção para visualizar a resposta de cada requisição efetuada. Visualizar Informações Ao escolher Visualizar Informações é obtido um arquivo PDF com a declaração ou informação solicitada.

24 Funcionalidade Consultar Solicitação Pode-se informar um número de solicitação específico. Ou alguma opção de filtro Clicar na opção Consultar para retornar a lista de solicitações de acordo com os filtros informados. Tanto o magistrado como o usuário solicitante podem consutar as solicitações encaminhadas para a RFB.

25 Funcionalidade Consultar Solicitação Selecione este ícone para visualizar os detalhes da solicitação (Visualizar Solicitação) Selecione este ícone para visualizar as informações do envio da solicitação (Andamento da Solicitação)

26 Visualizar Solicitação Ao selecionar a opção Visualizar Solicitação na tela de consultas pode-se ver o detalhe do que foi requisitado. É possível também Reenviar essa mesma solicitação e nesse caso uma nova mensagem será enviada para a Caixa Postal. Nessa tela também é possível acessar o Andamento da Solicitação, com os dados do seu envio.

27 Andamento da Solicitação Essa tela mostra as informações do envio da solicitação.

28 Funcionalidade Recuperar NI É possível consultar informações cadastrais dos contribuintes: Pessoa Física (CPF) Pessoa Jurídica (CNPJ)

29 Funcionalidade Recuperar NI CPF A consulta de dados de Pessoa Física pode ser feita informando diretamente o CPF do contribuinte ou o Título de Eleitor. Pode-se também informar o Nome e opcionalmente algum dos demais campos de filtro: data de nascimento, nome da mãe, UF / Município. Esses campos servirão como critério de desempate caso sejam encontrados homônimos. É possível informar apenas parte do nome do contribuinte usando o símbolo *. Exemplo: Maria de Fatima* (deve-se informar pelo menos três caracteres) Será retornado uma lista com o máximo de 50 registros. Caso sejam encontrados mais de 50 contribuintes, o Infojud pedirá que os critérios de busca da consulta sejam refinados.

30 Funcionalidade Recuperar NI CPF Caso a consulta retorne entre 2 e 50 contribuintes, o Infojud mostra uma lista para que se possa identificar o contribuinte desejado. Escolha a opção Detalhe para visualizar os dados cadastrais do contribuinte.

31 Funcionalidade Recuperar NI CPF Essa tela mostra as informações cadastrais do contribuinte Pessoa Física.

32 Funcionalidade Recuperar NI CNPJ A consulta de dados da Pessoa Jurídica pode ser feita informando diretamente o CNPJ do contribuinte ou pode-se informar um dos seguintes campos: Nome Empresarial Nome Fantasia CPF Responsável Opcionalmente pode-se informar UF e Município para filtro.

33 Funcionalidade Recuperar NI CNPJ Caso a consulta retorne entre 2 e 50 contribuintes, o Infojud mostra uma lista para que se possa identificar o contribuinte desejado. Escolha a opção Detalhe para visualizar os dados cadastrais do contribuinte.

34 Funcionalidade Recuperar NI CNPJ Essa tela mostra os dados cadastrais do contribuinte Pessoa Jurídica.

35 Funcionalidade Magistrados Os Usuários Cadastradores e os Juízes Master podem incluir e excluir permissão para acesso ao Infojud pelos Magistrados. Mostra a lista de magistrados cadastrados no Infojud. Cada tribunal visualiza apenas seus próprios magistrados cadastrados. É possível incluir um Novo magistrado ou excluir um magistrado já cadastrado.

36 Funcionalidade Magistrados Para incluir um novo magistrado deve-se informar seu CPF e selecionar Recuperar.

37 Funcionalidade Magistrados Conrfirmar o nome do magistrado e selecionar Habilitar.

38 Funcionalidade Serventuários Solicitantes Os magistrados podem designar serventuários para solicitar informações em seu nome. Mostra a lista de serventuários designados porum determinado magistrado. Cada magistrado visualiza apenas os serventuários designados por ele. É possível incluir um Novo serventuário, Editar ou Excluir um serventuário já designado pelo magistrado.

39 Funcionalidade Serventuários Solicitantes Para incluir um novo serventuários solicitante deve-se informar seu CPF, a vigência da designação (prazo máximo de 180 dias) e selecionar a opção Recuperar.

40 Funcionalidade Serventuários Solicitantes Confirmar o nome do Serventuário e informar o tipo de desginação desejado: Apenas solicitar informações à RFB Solicitar e receber informações da RFB Selecionar a opção Exibir Termo. O tipo de designação Solicitar e receber informações da RFB só pode ser escolhido caso o tribunal possua previsão em convênio para que o serventuário solicitante designado pelo magistrado possa receber uma cópia da resposta a solicitação em sua própria Caixa Postal dentro do e-cac.

41 Funcionalidade Serventuários Solicitantes Leia atentamente o Termo de Designação. Confirmando suas informações selecione a opção Habilitar.

42 Funcionalidade Serventuários Cadastradores Os Juízes Master podem cadastrar até três serventuários para serem responsáveis pelo cadastro dos magistrados e varas ou zonas eleitorais no Infojud Mostra a lista de Serventuários Cadastradores do Tribunal. Cada tribunal visualiza apenas seus próprios usuários. É possível incluir um Novo cadastrador ou Excluir um serventuário já cadastrado.

43 Funcionalidade Serventuários Cadastradores Para incluir um novo cadastrador deve-se informar seu CPF e selecionar Recuperar.

44 Funcionalidade Serventuários Cadastradores Conrfirmar o nome do serventuário e selecionar Habilitar.

45 Outras funções disponíveis no Menu do Infojud Varas Nessa opção os Juízes Master e os Serventuários ServentuáriosCadastradores Cadastradorespodem pode manter o cadastro de varas do Tribunal no Infojud.

46 Funcionalidade Varas / Zonas Eleitorais Manter o cadastro de Varas de um Tribunal ou Zonas Eleitorais no caso dos Tribunais Regionais Eleitorais É possível incluir uma Nova vara, Editar ou Excluir uma vara já cadastrada.

47 Funcionalidade Varas / Zonas Eleitorais Informar a Sigla/Código e Nome da Vara e selecionar a opção Cadastrar.

48 Outras funções Manuais É possível visualizar o Manual do Infojud, apresentações e informações gerais do sistema.

49 Dúvidas Frequentes 1) Como acessar o Infojud (como obter senha para acesso ao Infojud) O Infojud é acessado através do site da Receita Federal do Brasil ( pelo link do e-cac. Somento é possível acesso ao Infojud pelos usuários devidamente cadastrados no sistema e acessando o ecac com Certificado Digital. Não existe senha própria para o Infojud. Deve-ser contactar a área de TI do tribunal para obter um Certificado Digital. Para maiores detalhes Click Aqui 1) Acesso dos Serventuários Solicitantes (não consegue visualizar o link do Infojud no e-cac) O cadastro do Serventuários Solicitante tem prazo máximo de 180 dias. Sendo necessário que o magistrado que o designou faça novo cadastro após a expiração desse prazo. O acesso é igual ao do magistrado (item 1 acima) e também será exigido acesso com Certificado Digital. 1) Respostas das Solicitações As respostas das solicitações efetuadas no Infojud são enviadas para a Caixa Postal do magistrado no e-cac (dependendo da designação, uma cópia também poderá ser enviada para o Serventuários Solicitante). O Infojud não envia , a resposta das solicitações são sempre acessadas através da Caixa Postal no ecac. Para maiores detalhes Click Aqui

50 Dúvidas Frequentes 1) Erro no Certificado Digital (é necessário instalar a cadeia de certificados) O Certificado Digital é o meio de acesso ao e-cac, mas é responsábilidade do tribunal obter o certificado e configurar seu acesso. Deve-ser contactar a área de TI do tribunal para verificar possíveis problemas na configuração do computador e instalar a cadeia de certificados para que o acesso ao e-cac seja possível. 1) Como pedir o cadastramento dos usuários para acesso ao Infojud Apenas os Juízes Master são cadastrados pela Receita Federal do Brasil. O cadastro dos Juízes Master é feito através de Ofício do Tribunal para a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação da RFB. Os demais usuários são cadastrados pelo próprio tribunal dentro do Infojud. 1) Como um Tribunal pode pedir acesso ao Infojud? É necessário convênio para acesso ao Infojud, mas o Tribunal pode aderir ao convênio já existente entre a RFB e o CNJ. Para isso basta assinar o Termo de Adesão (ver com o CNJ), publicar e enviar junto com ofício contendo as demais informações necessárias para cadastro à RFB. 1) Qual o custo para uso do Infojud? A RFB não cobra pelo uso do sistema. O Tribunal será responsável pela aquisição dos certificados digitais dos magistrados e serventuários.

51 Contato Dúvidas, Problemas e Sugestões devem ser enviadas para o

INFOJUD Informações ao Judiciário. Como Utilizar o Infojud (Dezembro / 2011)

INFOJUD Informações ao Judiciário. Como Utilizar o Infojud (Dezembro / 2011) INFOJUD Informações ao Judiciário Como Utilizar o Infojud (Dezembro / 2011) O Infojud - Sistema de Informações ao Judiciário - permite aos órgãos da Justiça fazer requisições judiciais de informações protegidas

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários

Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários Sistema de Informações ao Judiciário InfoJud Manual do Usuário

Leia mais

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas:

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: SCPA Usuário: Sistema para solicitação de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde. Para solicitar acesso

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Sistema de Informações ao Judiciário. InfoJud. Manual do Usuário

Sistema de Informações ao Judiciário. InfoJud. Manual do Usuário Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação Coordenação de Sistemas de Informação Divisão de Sistemas Corporativos Tributários Sistema de Informações ao Judiciário InfoJud Manual do Usuário Página 1

Leia mais

RECEITA FEDERAL COTEC

RECEITA FEDERAL COTEC Sistema de Informações ao Judiciário InfoJud Rogério Nascimento Auditor Fiscal Coordenação de Tecnologia 1 Agenda Fluxo Atual e Fluxo pelo Infojud Benefícios Situação Atual do Projeto Serviços Funções

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE

Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE Servidor ou Pensionista: Tutorial da criação de senha no SIGAC/SIGEPE (1º Tópico) Quem precisa criar senha no Sigac? Todos os servidores (ativos e aposentados) e pensionistas que precisam acessar as funcionalidades

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência Sumário ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 O que são Pessoas Obrigadas... 4 O que é o SISCOAF... 4 Quem deve

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Versão 1.0

Versão 1.0 Versão 1.0 http://digifred.com.br/ Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 3. Cadastro de Usuário...5 4. Funções do SIC...6

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão Manual do Usuário Versão 4 Índice 1. Introdução 3 2. Primeiro Acesso 4 3. Acesso ao Sistema 10 4. Dicas Para Registrar Um Pedido 11 5. Registre Seu Pedido 12 6. Consultar

Leia mais

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 SUMÁRIO Introdução: O que é o Pesquisa Atende? Selecione seu Perfil de Acesso: Docente Comissão de Pesquisa Remetente Externo Outras Instâncias de Aprovação (Presidente

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1. TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS (TRE-TO) STI/CDS SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE INTERDITOS E REGISTRO DE ÓBITOS. MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 PALMAS TO 2015 ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 1. SISTEMA DE LOGIN...4

Leia mais

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS

ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS 1 Tribunal Regional Eleitoral Rio de Janeiro ROTEIRO DO PETICIONAMENTO E DICAS A OAB/RJ confeccionou esse roteiro para facilitar o aprendizado do uso do sistema e traz dicas e informações que não constam

Leia mais

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema Manual do Usuário Apêndices 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário 1.1.1 Acessando o Sistema A aplicação está disponível e pode ser acessada pelo endereço www2.bcc.unifalmg.edu.br/ahp. A tela inicial da aplicação

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual de uso Serasa Judicial Março/2014 Controle de revisão Data da Revisão Versão Documento Versão Manager DF-e Executor Assunto Revisado 08/10/2013 1.0 Rodrigo Vieira Ambar/Gigiane Martins Criação 18/03/2104

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Sistema de Devolução Automática de Tributos Módulo Crédito em Conta Corrente

Sistema de Devolução Automática de Tributos Módulo Crédito em Conta Corrente Sumário 1 Consultar disponibilidade de restituição... 2 1.1 Consultar com senha Web ou Certificação digital... 3 1.2 Consultar com CPF ou CNPJ... 4 1.3 Consultar por Sistemas de Cobrança... 4 2 Solicitar

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital

Manual do Usuário. Sistema Registro Digital Sistema Registro Digital Manual do Usuário Sistema Registro Digital Elaborado pela GTI - JUCEMG À Junta Comercial do Estado Belo Horizonte, MG NOVEMBRO/2015 Sumário 1. Apresentação... 4 2. Pré-requisitos...

Leia mais

PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA no módulo do SIMEC chamado de PDE Interativo e precisa

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

NÚCLEO TÉCNICO-CIENTÍFICO TELESSAÚDE BRASIL REDES UNIFESP EQUIPE

NÚCLEO TÉCNICO-CIENTÍFICO TELESSAÚDE BRASIL REDES UNIFESP EQUIPE NÚCLEO TÉCNICO-CIENTÍFICO TELESSAÚDE BRASIL REDES UNIFESP EQUIPE Coordenador Cicero Inacio da Silva Coordenadora Adjunta Claudia Galindo Novoa Coordenador Executivo Alberto Cebukin Coordenadora Pedagógica

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE CAC

Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE CAC 1 Canais de Comunicação Departamento de Credenciamento (DECRE - Cadastro) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 Email: decre@cac.org.br Entrega de Processo/ Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Email:

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESEMVOLVIMENTO DA ESCOLA, no PDE Interativo e precisa ser feito por

Leia mais

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI

Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Formulário de Indicação de Bolsista PIBIC / PIBITI Para indicar, cancelar, suspender ou reativar um bolsista o coordenador do programa deve: 1 Acessar a plataforma Carlos Chagas através da página inicial

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69 São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49 Pedido de Viabilidade Página 1 / 49 ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 PEDIDO DE VIABILIDADE INSCRIÇÃO DE PRIMEIRO ESTABELECIMENTO.. 4 Dados do Solicitante e da Pessoa Jurídica... 5 Quadro Societário... 8 Nome Empresarial,

Leia mais

ACESSANDO O PORTAL E-SAJ

ACESSANDO O PORTAL E-SAJ ACESSANDO O PORTAL E-SAJ Para efetuar o cadastro como advogado, acesse o sítio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br) e clique no banner Portal de Serviços e-saj, conforme demonstrado

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário IEPTB 2015 Índice 1. Início... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

Clique aqui para contratar o VS Emissor

Clique aqui para contratar o VS Emissor MANUAL VS EMISSOR Link para acesso 2 Após cadastrar os dados da empresa, acesse aqui Clique aqui para contratar o VS Emissor 1 - Clique aqui para iniciar seu cadastro Clique aqui para contratar o VS Emissor

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL 2. Links Uteis Site do IMASUL http://www.imasul.ms.gov.br/ Acessar

Leia mais

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 SUMÁRIO Introdução... 3 O Webdesk Surflog... 4 Acessando o Webdesk... 5 Funções do Webdesk... 7 Envio de avisos por e-mail pelo Webdesk... 8

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos

Portal dos Convênios - Siconv. Cadastramento de Proponente, Consórcio Público e Entidades Privadas sem Fins Lucrativos MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Cadastramento de Proponente, Consórcio

Leia mais

Manual do Aplicativo do Termo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) Versão vigente a partir de 08/07/2013

Manual do Aplicativo do Termo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) Versão vigente a partir de 08/07/2013 Manual do Aplicativo do Termo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) Versão vigente a partir de 08/07/2013 1) Como acessar o aplicativo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO Cadastro de entes públicos para uso do Portal de Intimação Para acessar o Portal de Intimação do STJ, é necessário que o ente público seja cadastrado na

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos Padrão ix Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP Manual para realização de Download de Arquivos Copyright 2000-2013 Padrão ix Sistemas Abertos Ltda. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 1 12/08/2015 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Manual do Usuário

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Manual do Usuário Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD Manual do Usuário SISEMAnet Sistema Integrado de Meio Ambiente Módulo 1 Portal Submódulo Portal de Segurança Módulo Externo Versão

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

PROCURAÇÃO ELETRÔNICA TUTORIAL

PROCURAÇÃO ELETRÔNICA TUTORIAL PROCURAÇÃO ELETRÔNICA TUTORIAL PRÉ-REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO O QUE É A SOLUÇÃO? A procuração eletrônica é mais uma novidade do Banco do Brasil, disponibilizada através do Gerenciador Financeiro, para

Leia mais

Manual de Orientações. Recadastramento

Manual de Orientações. Recadastramento Manual de Orientações Recadastramento PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITATIBA SECRETARIA DE PLANETAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUMÁRIO 1. ACESSO... 4 1.1 INÍCIO DO RECADASTRAMENTO... 5 1.2 LOGIN... 6 2 RECADASTRAMENTO...

Leia mais