Avaliação dos alunos no 1º Período. Introdução. Outros documentos. Esc. E. B. 2,3 Prof. João F. Pratas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Avaliação dos alunos no 1º Período. Introdução. Outros documentos. Esc. E. B. 2,3 Prof. João F. Pratas"

Transcrição

1 1 Janeiro de 2012 Esc. E. B. 2,3 Prof. João F. Pratas Avaliação dos alunos no 1º Período Introdução Este documento é a base estatística da avaliação de 1º Período dos alunos da Escola E. B. 2, 3 Professor João Fernandes Pratas. Nele constam os gráficos e a respetiva análise, por ano de escolaridade, das classificações obtidas pelos alunos nas diferentes disciplinas. A análise de dados é obtida através de programa de alunos (JPM) que procede ao tratamento da informação, determinando a percentagem de níveis inferiores a três e iguais ou superiores a 3. Seguidamente, a informação é recolhida numa única tabela no programa Microsoft Excel. A partir da tabela-mãe são gerados gráficos dinâmicos com a informação de médias das percentagens de níveis inferiores a três e iguais ou superiores a 3, por ano de escolaridade. Por fim, toda a informação é organizada e analisada, procedendo-se também a comparações com o ano letivo transato ou com os resultados das fichas de avaliação diagnóstica. A Comissão de Autoavaliação Outros documentos Paralelamente ao documento referente à análise estatística do aproveitamento, elaborar-se-á outros referentes à assiduidade dos alunos e à informação sobre comportamentos e outros registos não confidenciais retirados do ficheiro das Equipas de Verificação.

2 2 Título do boletim 5º ano de escolaridade Legenda que descreve a imagem ou gráfico. Figura 1: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para o 5º ano. Avaliação dos alunos no 1º Período As disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza apresentam maior taxa de sucesso do que no ano letivo transato, tendo sido esta evolução mais visível em Ciências da Natureza. Figura 2: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 5º ano. Página 2

3 3 Figura 3: Disciplinas do Departamento de Expressões para as turmas do 5º ano. A turma G apresenta resultados mais fracos a Educação Musical e a turma F a EVT. Figura 4: Disciplinas do Departamento de Expressões para o 5º ano. Nas disciplinas de Educação Física e Educação Visual e Tecnológica a taxa de insucesso é quase residual, o mesmo não acontecendo em Educação Musical.

4 4 Volume 1, Edição 1 5º Ano de Escolaridade As turmas que apresentam resultados mais fracos são os 5º A, F e G na disciplina de Matemática Figura 5: Disciplinas do Departamento de Línguas para o 5º ano. Na disciplina de Língua Portuguesa houve uma melhoria no sucesso, enquanto na disciplina de Inglês se nota alguma estabilização relativamente aos valores do ano letivo As disciplinas do Dep. de Línguas têm resultados muito positivos Figura 6: Disciplinas do Departamento de Línguas para as turmas do 5º ano. As turmas E e G do 5º ano apresentam uma taxa de insucesso superior às restantes turmas na disciplina de Língua Portuguesa. Ao nível da Língua Inglesa o 5º ano, turma G, é a que apresenta resultados mais desfavoráveis. Página 4

5 5 Figura 7: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para as turmas do 5º ano. As turmas que apresentam resultados mais fracos na disciplina de EMRC são as E e G, enquanto a HGP são as turmas C e E. Figura 8: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para o 5º ano Relativamente aos dados recolhidos no ano letivo anterior registou-se menor taxa de sucesso a EMRC., acontecendo o inverso ao nível da disciplina de HGP.

6 6 Figura 9: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para as turmas do 5º ano. As turmas que apresentam resultados mais fracos na disciplina de EMRC são as E e G, enquanto a HGP são as turmas C e E.

7 7 Figura 10: Disciplinas do Departamento de Expressões para as turmas do 5º ano. A turma G apresenta resultados mais fracos a Educação Musical e a turma F a EVT. Figura 11: Disciplinas do Departamento de Expressões para o 5º ano. Nas disciplinas de Educação Física e Educação Visual e Tecnológica a taxa de insucesso é quase residual, o mesmo não acontecendo em Educação Musical.

8 8 Figura 12: Estudo Acompanhado para as turmas do 5º ano. As turmas em que ainda se registou algum insucesso, embora residual, foram as do 5º D e F. Figura 13 Estudo Acompanhado para o 5º ano. Relativamente aos resultados obtidos no ano letivo transato notou-se uma melhoria acentuada do sucesso.

9 9 Figura 14: Formação Cívica para as turmas do 5º ano. Apenas nas turmas E e F se registou algum insucesso, embora residual. Figura 15: Formação Cívica para o 5º ano. Regista-se ao nível do insucesso alguma estabilização na área curricular não disciplinar de Formação

10 10 6º Ano de Escolaridade Figura 16: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para o 6.º ano. Comparativamente com o ano letivo anterior, registou-se uma melhoria no sucesso na disciplina de Ciências da Natureza, pelo contrário na disciplina de Matemática acentuou-se o insucesso. Figura 17: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 6.º ano. As turmas que registaram maior taxa de insucesso foram as seguintes: A, B, D, F e G. Salienta-se a situação preocupante das turmas D e F que registaram cerca de 60% de insucesso na disciplina de Matemática. Ao nível da disciplina de Ciências da Natureza é a turma D que regista uma taxa de insucesso mais relevante.

11 11 Figura 19: Disciplinas do Departamento de Línguas para o 6.º ano. Estas duas disciplinas registaram um aumento substancial do insucesso, em média cerca de 10 a 12%, comparativamente com o ano letivo anterior. Figura 20: Disciplinas do Departamento de Línguas para as turmas do 6.º ano. Registaram maior taxa de insucesso a Língua Portuguesa as turmas D, E e F. Em Língua Inglesa as turmas D, E, F e G. Salienta-se a situação mais preocupante na turma D ao nível das duas disciplinas.

12 12 Figura 21: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para o 6.º ano. No presente ano letivo é de registar que a percentagem de sucesso estabilizou em HGP e melhorou substancialmente em EMRC. Figura 22: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para as turmas do 6.º ano. À disciplina de H.G.P. as turmas que registaram maior nível de insucesso foram as B, C, D e E. Salienta-se a situação preocupante da turma E que registou cerca de 50% de insucesso. Em EMRC é de registar também a situação desta turma, dado que o insucesso registado está ao mesmo nível.

13 13 Figura 23: Disciplinas do Departamento de Expressões para o 6.º ano. É de salientar que se registou uma melhoria substancial no sucesso a E F comparativamente com o ano letivo transato. Verificou-se também uma pequena melhoria a EM, tendo acontecido o inverso em EVT. Figura 24: Disciplinas do Departamento de Expressões para as turmas do 6.º ano. As turmas C, D e F são as que apresentam maior taxa de insucesso a EM, enquanto que em EVT são as turmas E e G.

14 14 Figura 25: Menções de Formação Cívica para o 6.º ano. Nesta área curricular não disciplinar salienta-se a turma C ao nível do insucesso. Figura 26: Menções de Estudo Acompanhado para o 6.º ano. As turmas D, E e F são as que apresentam uma maior taxa de insucesso.

15 15 7º Ano de Escolaridade Figura 27: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para o 7º ano insucesso/sucesso. A disciplina de Físico Química apresenta maior taxa de insucesso (52,7%) do que as de Matemática e Ciências Naturais. Comparativamente a anos letivos anteriores, CFQ tendencialmente não apresenta valores tão elevados de insucesso no 1º período. Ciências Naturais está próxima de valores que tradicionalmente obtém, enquanto que os resultados de Matemática são mais positivos que nos anos letivos anteriores. Figura 28: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 7º ano insucesso/sucesso. Os resultados da aplicação das fichas de diagnóstico indicaram as turmas C e E como aquelas que evidenciavam o menor desenvolvimento de competências. Tal tendência mantém-se nos resultados de 1º Período. A Ciências Naturais também são as turmas B e E que apresentam pior desempenho. Em Matemática a turma que apresenta piores resultados é o 7º E, como já denunciado nas fichas de diagnóstico.

16 16 Figura 29: Disciplinas do Departamento de Línguas para o 7º ano insucesso/sucesso. Relativamente às disciplinas que constituem o Departamento das Línguas, Francês surge como aquela que apresenta um saldo muito positivo, Inglês tem uma percentagem de sucesso de 68%, enquanto Língua Portuguesa tem uma taxa de insucesso preocupante, 51%. Recordemos que estas turmas de 7ºano foram as que nas Provas de Aferição de 2010/11 obtiveram resultados francamente positivos, o mesmo sucedendo nas fichas de diagnóstico realizadas no início do ano letivo, exceção feita para o 7º E. Figura 30: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 7º ano insucesso/ sucesso. A turma E é a que apresenta maior percentagem de insucesso às diferentes disciplinas e a A a turma com melhor percentagem de sucesso.

17 17 Figura 31: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para o 7º ano insucesso/sucesso. Geografia tem uma taxa de insucesso que não ultrapassa os 30%, enquanto que História atinge os 48,5%, no entanto, ambas as disciplinas tem melhores resultados do que os verificados nas fichas diagnóstico, especialmente História. Figura 32: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para as turmas do 7º ano insucesso/sucesso. As turmas com resultados mais preocupantes a História de 7º ano são as A, C, D, E e F. A Geografia, embora não se atinja os 40% de insucesso, tal não deixa de ser relevante e preocupante.

18 18 Figura 33: Disciplinas do Departamento de Expressões para o 7º ano insucesso/sucesso. Não há situações deveras relevantes de insucesso a Educação Física e a Educação Visual, no entanto ambas ultrapassam os 10%. Figura 34: Disciplinas do Departamento de Expressões para as turmas do 7º ano insucesso/sucesso. A turma E é a que apresenta piores resultados a Educação Visual e a F a que revela pior desempenho a Educação Física.

19 19 Figura 35: Menções de Formação Cívica para o 7º ano insucesso/sucesso. O 7º F é a turma com maior percentagem de menções Não Satisfaz a Formação Cívica (38,5%), mas não se pode deixar de salientar também o registado nas turmas C e E. Figura 36: Menções de MAAE para o 7º ano insucesso/sucesso. A turma F é a que regista maior percentagem de menções Não Satisfaz a MAAE (46,2%), no entanto a C apresenta uma percentagem de insucesso também ela relevante.

20 20 Figura 37: Menções de PAAE para o 7º ano. A turma F tem maior percentagem de menções Não Satisfaz a PAAE (34,6%), as C e E devem ser também alvo de alguma atenção.

21 21 8º Ano de Escolaridade Figura 38: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para o 8º ano. É de realçar as disciplinas de Ciências Físico-Químicas e Matemática em que o insucesso se manteve relativamente ao ano letivo anterior, no entanto, registou-se uma melhoria substancial na disciplina de C.N. Figura 39: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 8º ano. As turmas que registaram maior insucesso na disciplina de CFQ foram as B, C, D, E e F. Salientamse as turmas C e D, na mesma disciplina com resultados francamente preocupantes. Em Matemática todas as turmas registam um elevado grau de insucesso, de realçar que a situação da turma D é muito preocupante. Na disciplina de CN são as turmas B, C, D e F as que apresentam maior insucesso.

22 22 Figura 40: Disciplinas do Departamento de Línguas para o 8º ano. Na disciplina de Francês o insucesso manteve-se relativamente ao ano letivo anterior, salientando-se no entanto que este é relativamente baixo. Registou-se uma melhoria ao nível dos resultados da disciplina de Inglês, acontecendo o inverso na disciplina de Língua Portuguesa. Figura 41: Disciplinas do Departamento de Línguas para as turmas do 8º ano. As turmas D e F são as que registam maior insucesso à disciplina de Francês, destacando-se pela negativa a turma F. Em Inglês foram as turmas B, C e D as que registaram maior insucesso e destas destaca-se a turma D. Na disciplina de Língua Portuguesa foram as turmas E e F as que apresentaram piores resultados, destacando-se de forma mais preocupante a E.

23 23 Figura 42: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para o 8º ano. Na disciplina de Geografia registou-se uma pequena subida da taxa de insucesso, relativamente ao ano letivo anterior, tendo acontecido o inverso na disciplina de História. Figura 43: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para as turmas do 8º ano. Na disciplina de Geografia os resultados são deveras preocupantes nas turmas C, D, E e F, em especial na turma D com 100% de insucesso. Em História, as turmas C, D e F registam as maiores percentagens de insucesso, destacando-se de forma preocupante a turma D. Em EMRC apenas a turma C apresenta um insucesso mais saliente.

24 24 Figura 44: Disciplinas do Departamento de Expressões para o 8º ano. Em EF a taxa de sucesso melhorou ligeiramente, tendo em conta o ano letivo anterior, tendo acontecido o inverso em EV. Figura 45: Disciplinas do Departamento de Expressões para as turmas do 8º ano. De realçar os resultados da turma A em EF onde se regista uma maior taxa de insucesso, acontecendo a mesma situação na turma E em EV.

25 25 Figura 46: Menções de Formação Cívica para o 8º ano As turmas C e D foram as únicas que registaram menções de Não Satisfaz. Figura 47: Menções de MAAE para o 8º ano. As turmas D e E foram as únicas que registaram insucesso, no entanto destaca-se pela negativa a turma D. Figura 48: Menções de PAAE para o 8º ano. As turmas B e D foram as únicas que registaram insucesso.

26 26 9º Ano de Escolaridade Figura 49: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para o 9º ano insucesso/sucesso. A disciplina de Matemática apresenta maior taxa de insucesso (47,2%) do que as de Ciências Físico- Químicas e Ciências Naturais. Comparativamente a anos letivos anteriores, CFQ está próxima de valores que tradicionalmente obtém no 1º período. Ciências Naturais diminuiu significativamente o insucesso, enquanto os resultados de Matemática são mais negativos que no ano letivo anterior. Figura 50: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 9º ano insucesso/ sucesso. As turmas com resultados mais preocupantes a Ciências Físico-Químicas são as A e E com mais de 50% de níveis inferiores a três. Nas disciplinas de Ciências Naturais e Matemática a turma com maior insucesso é a turma A.

27 27 Figura 51: Disciplinas do Departamento de Línguas para o 9º ano insucesso/sucesso. A disciplina de Inglês apresenta maior taxa de insucesso (37,8%) do que as de Francês e Língua Portuguesa. Comparativamente a anos letivos anteriores, Inglês aumentou aproximadamente para o dobro o insucesso, enquanto nas outras disciplinas o insucesso diminuiu significativamente. Figura 52: Disciplinas do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais para as turmas do 9º ano insucesso/sucesso. A turma com resultados mais preocupantes a Língua Portuguesa é a C, por outro lado a B e a D apresentam os melhores resultados. A turma com melhores resultados a Francês é a B e a Inglês a E.

28 28 Figura 53: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para o 9º ano insucesso/sucesso. História apresenta uma taxa de insucesso de 21,5%. Comparativamente a anos letivos anteriores, História aumentou o insucesso, enquanto Geografia reduziu o insucesso para aproximadamente metade. Figura 54: Disciplinas do Departamento de Ciências Sociais e Humanas para as turmas do 9º ano insucesso/ sucesso. A turma com resultados mais preocupantes a História e Geografia é a C. A que apresenta melhores resultados a História é a A e a Geografia a D.

29 29 Figura 55: Disciplinas do Departamento de Expressões para o 9º ano insucesso/sucesso. São pouco significativas as situações de insucesso a Educação Física e a Educação Visual, contudo a primeira apresenta uma taxa de insucesso que ronda os 15%, sendo os resultados semelhantes aos do ano anterior. Na disciplina de TIC registou-se uma diminuição drástica do insucesso de 40,6% (2010/2011) para 7,5%. Figura 56: Disciplinas do Departamento de Expressões para as turmas do 9º ano insucesso/sucesso. A turma A é a que apresenta piores resultados a Educação Visual e a B a que revela pior desempenho a Educação Física e TIC. Figura 57: Menções de Formação Cívica para o 9º ano insucesso/sucesso. O 9º B é a turma com maior percentagem de menções Não Satisfaz a Formação Cívica (15,4%), no entanto é de ter em atenção os resultados da turma A.

30 30 Figura 58: Menções de MAAE para o 9º ano insucesso/sucesso. O 9º A é a turma com maior percentagem de menções Não Satisfaz a MAAE (13%).

31 31

I- Enquadramento. II- Cumprimento do clausurado

I- Enquadramento. II- Cumprimento do clausurado I- Enquadramento Decorrente da elaboração do projeto educativo municipal, os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Mafra celebraram, com o Ministério da Educação e Ciência, um

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO. CONTRATO DE AUTONOMIA (artigo 8º da Portaria nº 265/2012, de 30 de agosto, e na cláusula 9ª do Contrato de Autonomia)

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO. CONTRATO DE AUTONOMIA (artigo 8º da Portaria nº 265/2012, de 30 de agosto, e na cláusula 9ª do Contrato de Autonomia) RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO 2017/2018 CONTRATO DE AUTONOMIA (artigo 8º da Portaria nº 265/2012, de 30 de agosto, e na cláusula 9ª do Contrato de Autonomia) Apresenta-se de seguida o balanço de execução

Leia mais

RELATÓRIO DO 3.º PERÍODO 2016/2017

RELATÓRIO DO 3.º PERÍODO 2016/2017 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 3.º PERÍODO 2016/2017 Parecer favorável do Conselho

Leia mais

Avaliação 2º e 3º Ciclo º Período

Avaliação 2º e 3º Ciclo º Período Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação 2º e 3º Ciclo 213-214 1º Período Observatório de qualidade Percentagem Sucesso/Insucesso - 2ºCiclo - 1P - 213-214 1, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1,, L. Port. Ing.

Leia mais

RELATÓRIO DO 2ºPERÍODO

RELATÓRIO DO 2ºPERÍODO Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos ESTUDO DA AVALIAÇÃO INTERNA 2015/2016 RELATÓRIO DO 2ºPERÍODO RESULTADOS ESCOLARES A taxa de insucesso no Agrupamento foi ligeiramente inferior a igual período

Leia mais

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria ANO LETIVO 2016/2017. Elaborado pela Equipa de Autoavaliação

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria ANO LETIVO 2016/2017. Elaborado pela Equipa de Autoavaliação Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria ANO LETIVO 2016/2017 RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO Elaborado pela Equipa de Autoavaliação Julho de 2017 1 NOTA INTRODUTÓRIA O presente relatório resultou do tratamento

Leia mais

RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2016/2017

RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2016/2017 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2016/2017 Departamento de Monitorização,

Leia mais

Avaliação 2º e 3º Ciclo º Período

Avaliação 2º e 3º Ciclo º Período Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação 2º e 3º Ciclo 213-214 2º Período Observatório de qualidade Percentagem 2ºCiclo - 1P-2p - Percentagem níveis positivos 1 1 L. Port. Ing. H.G.P. Mat. C.N. E.V.

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação Pré escolar, 1º,2º e 3º Ciclos º Período. Avaliação externa 9º Ano

Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação Pré escolar, 1º,2º e 3º Ciclos º Período. Avaliação externa 9º Ano Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação Pré escolar, 1º,2º e 3º Ciclos 2015-2016 3º Período Avaliação externa 9º Ano Observatório de qualidade Responsável: Luís Rendas Pré Escolar Percentagem 10 Resultados

Leia mais

RELATÓRIO DE RESULTADOS ESCOLARES DO 1.º PERÍODO ANO LETIVO 2013/2014

RELATÓRIO DE RESULTADOS ESCOLARES DO 1.º PERÍODO ANO LETIVO 2013/2014 RELATÓRIO DE RESULTADOS ESCOLARES DO 1.º PERÍODO ANO LETIVO 2013/2014 Índice Análise dos Resultados Escolares do 1º Período... 2 Resultados das disciplinas no 1º período... 3 Taxa de sucesso de Português...

Leia mais

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS 2011/ /2013 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS 2011/ /2013 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS 2011/2012-2012/2013 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Estrutura do Relatório Processo contínuo de autoavaliação do Agrupamento. Constituir uma equipa

Leia mais

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES (2015/2016) Coordenadora: Bela Maria Veiga Lourenço - (2º ciclo) Membros: Maria Emília Batista - (3º ciclo) Zaida Vasconcelos - (1º ciclo) Fátima Cardoso

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ MARIA DOS SANTOS. Relatório de avaliação do Projeto Educativo do Agrupamento

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ MARIA DOS SANTOS. Relatório de avaliação do Projeto Educativo do Agrupamento AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ MARIA DOS SANTOS Relatório de avaliação do Projeto Educativo do Agrupamento ANO LETIVO DE 2014/ 2015 INTRODUÇÃO O presente relatório visa avaliar a implementação do Projeto

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO. CONTRATO DE AUTONOMIA (artigo 8º da Portaria nº 265/2012, de 30 de agosto, e na cláusula 9ª do Contrato de Autonomia)

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO. CONTRATO DE AUTONOMIA (artigo 8º da Portaria nº 265/2012, de 30 de agosto, e na cláusula 9ª do Contrato de Autonomia) RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO 2016/2017 CONTRATO DE AUTONOMIA (artigo 8º da Portaria nº 265/2012, de 30 de agosto, e na cláusula 9ª do Contrato de Autonomia) Apresenta-se de seguida o balanço de execução

Leia mais

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria ANO LETIVO 2015/2016 1º PERÍODO. Elaborado pela Equipa de Autoavaliação

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria ANO LETIVO 2015/2016 1º PERÍODO. Elaborado pela Equipa de Autoavaliação Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria ANO LETIVO 2015/2016 RELATÓRIO TRIMESTRAL DE AUTOAVALIAÇÃO 1º PERÍODO Elaborado pela Equipa de Autoavaliação janeiro de 2016 NOTA INTRODUTÓRIA O presente relatório

Leia mais

RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO Ano Letivo ºPeríodo

RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO Ano Letivo ºPeríodo RELATÓRIO DE MONITORIZAÇÃO Ano Letivo 2013-2014 3ºPeríodo EQUIPA DE AVALIAÇÃO INTERNA JUNHO DE 2014 1 índice 1 Introdução 3 2 Avaliação.. 4 2.1. Avaliação no 1ºciclo. 4 2.2. Avaliação no 2ºciclo. 6 2.2.1.

Leia mais

RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2015/2016

RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2015/2016 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 215/216 Departamento de Monitorização, Avaliação

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA RESULTADOS DO SUCESSO ESCOLAR 2014/2015-2º PERÍODO Abril de 2015 Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 1. INTRODUÇÃO Neste documento é feita a análise da avaliação

Leia mais

RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO

RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria Olhão ANO LETIVO 2015/2016 RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO EQUIPA: Ana Avó, Ema Salero, Marília Estriga, Vanda Estevens Índice QUADRO SÍNTESE DA POPULAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

8º ano - 1ª intercalar / º ano - 1º período /2018

8º ano - 1ª intercalar / º ano - 1º período /2018 8º ano 1º período 17/18 8º ano - 1ª intercalar - 17/18 port. mat. ing. esp. hist. geog. cn cfq Gráfico 1 Percentagem de níveis positivos e negativos a todas as disciplinas na reunião de 1ª intercalar.

Leia mais

Análise dos Resultados Escolares

Análise dos Resultados Escolares Análise dos Resultados Escolares 2012/2013 Núcleo de Avaliação Interna Março - 2014 Índice Introdução... 5 I. A equipa do NAI... 5 II. Desenvolvimento do Processo... 5 1. Metodologia... 5 1.1. Técnicas

Leia mais

METAS DE APRENDIZAGEM 2011/2015

METAS DE APRENDIZAGEM 2011/2015 Direcção Regional de Educação do Centro AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SERTÃ METAS DE APRENDIZAGEM 2011/2015 Os dados a seguir apresentados reportam-se ao ano lectivo de 2009/2010 e foram recolhidos a partir

Leia mais

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES (2016/2017) Coordenadora: Bela Maria Veiga Lourenço - (2.º ciclo) Membros: Isabel Ferreira - (3.º ciclo) Fátima Cardoso - (1.º ciclo) Virgínia Pinto - (pré-escolar)

Leia mais

Análise da avaliação do 3º período

Análise da avaliação do 3º período Análise da avaliação do 3º período 2º/3ºCEB AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MARQUÊS DE MARIALVA - CANTANHEDE 2014-2015 Sumário 2 Alunos inscritos A retenção: - Evolução no ano - Evolução no quadriénio - Repetida

Leia mais

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES (2014/2015) Coordenadora: Bela Maria Veiga Lourenço - (2º ciclo) Membros: Maria Emília Batista - (3º ciclo) Zaida Vasconcelos - (1º ciclo) Fátima Cardoso

Leia mais

Monitorização dos Resultados Escolares 3ºPeríodo. Evolução dos Resultados Escolares 2012/ /16. Equipa de AutoAvaliação (EAA):

Monitorização dos Resultados Escolares 3ºPeríodo. Evolução dos Resultados Escolares 2012/ /16. Equipa de AutoAvaliação (EAA): 2015-2016 Evolução dos Resultados Escolares 2012/13 2015/16 Monitorização dos Resultados Escolares 3ºPeríodo Equipa de AutoAvaliação (EAA): Ana Cristina Mártires (Coordenadora) Elisa Maria Cardoso Mónica

Leia mais

Ciências da Natureza 5º ano 96%

Ciências da Natureza 5º ano 96% DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS 3 2 1 92% 88% Ciências da Natureza 5º ano 91% 94% 83% 83% 67% 59% 5º A 5º B 5º C 5º D 5º E 5º F 5º G 5º H % >= 3 1P % >= 3 2P Figura 1 Comparação entre

Leia mais

ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES 2011/2012 (Avaliação interna e externa)

ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES 2011/2012 (Avaliação interna e externa) ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES 2011/2012 (Avaliação interna e externa) Comissão de Avaliação Interna 0 1. AVALIAÇÃO INTERNA Tendo em conta os documentos relativos aos resultados escolares dos alunos

Leia mais

Resultados Escolares 3.º período Ano Letivo 2016/2017. Jorge Costa

Resultados Escolares 3.º período Ano Letivo 2016/2017. Jorge Costa Resultados Escolares 3.º período Ano Letivo 2016/2017 Jorge Costa Índice Preambulo 2 Resultados por Género 3 Retenções 4 1.º ano 5 2.º ano 12 3.º ano 19 4.º ano 27 5.º ano 35 6.º ano 57 7.º ano 79 8.º

Leia mais

Análise Estatística 1.º PERÍODO 2018/ 19

Análise Estatística 1.º PERÍODO 2018/ 19 Análise Estatística 1.º PERÍODO 2018/ 19 Pretende-se, com este documento, proceder à análise dos resultados escolares do 1.º período deste ano letivo. Apresenta-se, também, uma análise estatística por

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011/2012

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011/2012 RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011/2012 Agrupamento de Escolas de Saboia O presente relatório tem por base o estipulado no Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho, mais precisamente pelo legislado no artigo

Leia mais

PROJETO SUCESSO+ RELATÓRIO DOS APOIOS EDUCATIVOS 2º SEMESTRE

PROJETO SUCESSO+ RELATÓRIO DOS APOIOS EDUCATIVOS 2º SEMESTRE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ARQUEÓLOGO MÁRIO CARDOSO PROJETO SUCESSO+ RELATÓRIO DOS APOIOS EDUCATIVOS 2º SEMESTRE ANO LETIVO 2015/2016 Página 1 de 77 INTRODUÇÃO O Artigo 32.º do Despacho normativo n.º 1-F/2016,

Leia mais

ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES 2012/2013

ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES 2012/2013 ANÁLISE DOS RESULTADOS ESCOLARES 2012/2013 Setembro 2013 Índice página 1. AVALIAÇÃO INTERNA 2 1.1. ENSINO BÁSICO 2 1.1.1. 7º Ano de escolaridade 3 1.1.2. 8º Ano de escolaridade 4 1.1.3. 9º Ano de escolaridade

Leia mais

Boletim Estatístico 1º Período

Boletim Estatístico 1º Período Boletim Estatístico 1º Período Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade Mesão Frio Ano Letivo 2017 2018 AEPAN A Educação na (Re)Construção de um Futuro Melhor Preâmbulo O presente boletim

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Azeitão

Agrupamento de Escolas de Azeitão Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação 3º Período e Exames 2013/2014 Análise dos resultados Observatório de Qualidade. (Responsável: Luís Rendas) Provas Finais Percentagem Comparação entre classificação

Leia mais

RELATÓRIO DO 3º PERÍODO 2015/2016

RELATÓRIO DO 3º PERÍODO 2015/2016 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 3º PERÍODO 2015/2016 Departamento de Monitorização,

Leia mais

RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO

RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria Olhão ANO LETIVO 2014/2015 RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO EQUIPA: Ana Avó, Marília Estriga, Vanda Estevens Índice DIMENSÃO A... 5 QUADRO SÍNTESE DA POPULAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

RELATÓRIO SOBRE OS RESULTADOS DE AVALIAÇÃO

RELATÓRIO SOBRE OS RESULTADOS DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO SOBRE OS RESULTADOS DE AVALIAÇÃO 2013/2014 Agrupamento de Escolas de Fernando Pessoa Página 1 ÍNDICE Introdução...4 Parte I Dados referentes ao 1º ciclo...5 1. Avaliação interna..........6 1.1

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Mesão Frio

Agrupamento de Escolas de Mesão Frio Agrupamento de Escolas de Mesão Frio Introdução Neste boletim estatístico iremos apresentar o aproveitamento escolar dos alunos do Agrupamento de Escolas Mesão Frio, no 1º período no ano letivo 2012/2013.

Leia mais

Relatório de Avaliação Interna. Avaliação 2.º Período 2012/2013

Relatório de Avaliação Interna. Avaliação 2.º Período 2012/2013 Relatório de Avaliação Interna Avaliação 2.º Período 2012/2013 Abril de 2013 Constituição da Equipa da Avaliação Interna A Equipa da Avaliação Interna do Agrupamento de Escolas de Alfena, formada em Novembro

Leia mais

Excerto dos anexos do Relatório de. Avaliação Interna da Escola

Excerto dos anexos do Relatório de. Avaliação Interna da Escola Excerto dos anexos do Relatório de Anexo XXIV Avaliação Interna da Escola HABILITAÇÕES LITERÁRIAS DOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO PROFISSÕES NÚMERO Doutoramento 6 Mestrado 17 Licenciatura 552 Bacharelato

Leia mais

Boletim Estatístico 1º Período

Boletim Estatístico 1º Período Boletim Estatístico 1º Período Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade Mesão Frio Ano Letivo 2016 2017 AEPAN O Saber Ocupa um Lugar, na construção do Amanhã Sustentável! Preâmbulo O presente

Leia mais

RELATÓRIO DO 1.º PERÍODO 2016/2017

RELATÓRIO DO 1.º PERÍODO 2016/2017 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 1.º PERÍODO 2016/2017 Departamento de Monitorização,

Leia mais

Colégio de Alfragide. Informações 6.º Ano. Ano Letivo 2016/2017 Diretora de Turma: Isa Sena

Colégio de Alfragide. Informações 6.º Ano. Ano Letivo 2016/2017 Diretora de Turma: Isa Sena Sala 6º ano Colégio de Alfragide Informações 6.º Ano Ano Letivo 2016/2017 Diretora de Turma: Equipa Pedagógica Diretor Pedagógico Coordenadora de 2º ciclo Diretora de Turma Português Língua Inglesa Matemática

Leia mais

Insucesso/Sucesso Escolar Exames/Provas Nacionais. Ensino Básico Ensino Secundário. Anos letivos 2015/2016 e 2016/2017

Insucesso/Sucesso Escolar Exames/Provas Nacionais. Ensino Básico Ensino Secundário. Anos letivos 2015/2016 e 2016/2017 Agrupamento de Escolas de Benavente Insucesso/Sucesso Escolar Exames/Provas Nacionais Ensino Básico Ensino Secundário Anos letivos 2015/2016 e 2016/2017 2017/2018 1 Índice 1. Taxa sucesso por de escolaridade/

Leia mais

Relatório de Avaliação Interna. Avaliação 1.º Período 2012/2013

Relatório de Avaliação Interna. Avaliação 1.º Período 2012/2013 Relatório de Avaliação Interna Avaliação 1.º Período 2012/2013 Janeiro de 2013 Constituição da Equipa da Avaliação Interna A Equipa da Avaliação Interna do Agrupamento de Escolas de Alfena, formada em

Leia mais

RELATÓRIO DA EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS

RELATÓRIO DA EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS RELATÓRIO DA EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS 2015/2016 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Ponto prévio A análise das ações de melhoria implementadas, de acordo com a legislação em vigor, tem por

Leia mais

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DO PLANO DE MELHORIAS 2013/2014 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA QUINTA DO CONDE Estrutura do Relatório Análise das Ações de Melhoria implementadas Processo contínuo de autoavaliação do

Leia mais

Boletim Estatístico 2º Período

Boletim Estatístico 2º Período Boletim Estatístico 2º Período Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade Mesão Frio Ano Letivo 2017 2018 AEPAN A Educação na (Re)Construção de um Futuro Melhor Preâmbulo O presente boletim

Leia mais

Relatório de AUTOAVALIAÇÃO

Relatório de AUTOAVALIAÇÃO Agrupamento de Escolas da Moita Relatório de AUTOAVALIAÇÃO P r o v i s ó r i o P p P r o Relatório Final Ano letivo 2013-14 ÍNDICE INTRODUÇÃO.. 3 1. DADOS DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR. 5 2. DADOS DO 1º CICLO.7

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA (INTERNA E EXTERNA) 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO 3º PERÍODO 2014/2015 O Coordenador de Diretores de Turma António Agostinho Carvalho Tomás ÍNDICE

Leia mais

Escola Secundária Dr. Augusto César S. Ferreira Rio Maior. Análise Estatística dos Resultados dos Alunos

Escola Secundária Dr. Augusto César S. Ferreira Rio Maior. Análise Estatística dos Resultados dos Alunos Escola Secundária Dr. Augusto César S. Ferreira Rio Maior Análise Estatística dos Resultados dos Alunos 3º Período 21/211 ÍNDICE 1. Metodologia 1 2. Fases do Processo 3 3. Resultados 5 7º ano 6 8º ano

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO

RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MIIGUEL TORGA ESCOLA BÁSICA 2,3 CICLOS DE MIGUEL TORGA Praceta P.e Álvaro Proença, Casal de S. Brás 2700-631 Amadora RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO 2014-2015 RESULTADOS ESCOLARES 1.

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO CONTRATO DE AUTONOMIA (Art.º 8º da Portaria n.º 265/212, de 30 de agosto) 2014/2015 Apresenta-se de seguida o balaço de execução do Contrato de autonomia com base no relatório

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANDE. Ano letivo 2013/2014

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANDE. Ano letivo 2013/2014 RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANDE Ano letivo [ cada dia é mais um passo no caminho que trilhamos. ] (excerto da letra do Hino do AE Sande) EQUIPA DE AUTOAVALIAÇÃO Sande, julho

Leia mais

ANEXO III. Mapas de Sucesso/Insucesso Ano Lectivo de 2008/2009 (e seguintes)

ANEXO III. Mapas de Sucesso/Insucesso Ano Lectivo de 2008/2009 (e seguintes) ANEXO III Mapas de Sucesso/Insucesso Ano Lectivo de 2008/2009 (e seguintes) ESC O L A B ÁSI C A D OS 2.º E 3.º C I C L OS PA DR E D O N A C I A N O D E A BR E U F R E IR E ANO LECTIVO 2008/2009 AaVvAaLlIiıAaÇçÃãOo

Leia mais

RELATÓRIO DO 1ºPERÍODO

RELATÓRIO DO 1ºPERÍODO Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos ESTUDO DA AVALIAÇÃO INTERNA 2014/2015 RELATÓRIO DO 1ºPERÍODO RESULTADOS ESCOLARES A taxa de insucesso no Agrupamento foi ligeiramente inferior a igual período

Leia mais

MONITORIZAÇÃO: AVALIAÇÃO SUMATIVA, 2º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES ANO LETIVO 2013/2014

MONITORIZAÇÃO: AVALIAÇÃO SUMATIVA, 2º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES ANO LETIVO 2013/2014 MONITORIZAÇÃO: AVALIAÇÃO SUMATIVA, 2º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES Contributos para um Agrupamento SMART ou seja, que sistematiza, materializa,

Leia mais

Sistematiza, Materializa, Avalia, Reage, Transforma.

Sistematiza, Materializa, Avalia, Reage, Transforma. MONITORIZAÇÃO: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA, ERÍODO Contributos para um Agrupamento SMART ou seja, que Sistematiza, Materializa,

Leia mais

MONITORIZAÇÃO: AVALIAÇÃO SUMATIVA, 1º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES ANO LETIVO 2013/2014

MONITORIZAÇÃO: AVALIAÇÃO SUMATIVA, 1º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES ANO LETIVO 2013/2014 MONITORIZAÇÃO: AVALIAÇÃO SUMATIVA, 1º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES Contributos para um Agrupamento SMART ou seja, que sistematiza, materializa,

Leia mais

Boletim Estatístico. Agrupamento de Escolas. Ano Letivo. Professor António da Natividade

Boletim Estatístico. Agrupamento de Escolas. Ano Letivo. Professor António da Natividade Boletim Estatístico de Escolas Professor António da Natividade Mesão Frio Ano Letivo 2013 2014 AEPAN O Saber Ocupa um Lugar, na construção do Amanhã Sustentável! Preâmbulo Neste boletim estatístico iremos

Leia mais

Análise dos resultados escolares 1ºCiclo. Avaliação 1º Período 2014/2015. Departamento 1ºCiclo

Análise dos resultados escolares 1ºCiclo. Avaliação 1º Período 2014/2015. Departamento 1ºCiclo Análise dos resultados escolares 1ºCiclo Avaliação 1º Período 2014/2015 Departamento 1ºCiclo Aproveitamento Global 5 45,00 35,00 25,00 15,00 5,00 L. Portuguesa 1º Ano 1,52 33,50 37,56 27,41 2º Ano 11,04

Leia mais

RELATÓRIO DO 1.º PERÍODO 2015/2016

RELATÓRIO DO 1.º PERÍODO 2015/2016 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 1.º PERÍODO 2015/2016 Departamento de Monitorização,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2016/

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2016/ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2016/2017 1.º PERÍODO SUMÁRIO 1. Alunos avaliados 2. Aulas dadas 3. Assiduidade 4.

Leia mais

Sistematiza, Materializa, Avalia, Reage, Transforma.

Sistematiza, Materializa, Avalia, Reage, Transforma. MONITORIZAÇÃO: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA, 1º PERÍODO Contributos para um Agrupamento SMART ou seja, que Sistematiza, Materializa,

Leia mais

ANEXO 1 RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO DO CONTRATO DE AUTONOMIA 2008/2009

ANEXO 1 RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO DO CONTRATO DE AUTONOMIA 2008/2009 ANEXO 1 RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO DO CONTRATO DE AUTONOMIA 2008/2009 38 SECÇÃO II Resultados Escolares comparados nos três últimos anos lectivos (Anos lectivos 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009) 39 Resultados

Leia mais

Resultados Escolares. Ano letivo 2016/ º período. Gráficos Estatísticos

Resultados Escolares. Ano letivo 2016/ º período. Gráficos Estatísticos Resultados Escolares Ano letivo 2016/2017 1.º período Gráficos Estatísticos Índice Resultados por Género 2 1.º ano 3 2.º ano 8 3.º ano 13 4.º ano 19 5.º ano 25 6.º ano 45 7.º ano 65 8.º ano 93 9.º ano

Leia mais

Avaliação Pré-escolar, 1º,2º e 3º Ciclos

Avaliação Pré-escolar, 1º,2º e 3º Ciclos Agrupamento de Escolas de Azeitão Avaliação Pré-escolar, 1º,2º e 3º Ciclos 2016-2107 1º Período Observatório de qualidade Responsável: Luís Rendas Pré-Escolar Média Resultados Globais Pré -escolar 9 8

Leia mais

Resultados Escolares

Resultados Escolares Resultados Escolares 2013- Relatório apresentado em Conselho Geral junho de Intodução O relatório que aqui se apresenta interpreta a evolução da avaliação interna das diferentes disciplinas nos anos letivos

Leia mais

Sistematiza, Materializa, Avalia, Reage, Transforma.

Sistematiza, Materializa, Avalia, Reage, Transforma. MONITORIZAÇÃO: AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO OBSERVATÓRIO INTERNO DE RESULTADOS ESCOLARES AVALIAÇÃO SUMATIVA FINAL, ERÍODO Contributos para um Agrupamento SMART ou seja, que Sistematiza, Materializa,

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA 2º CICLO DO ENSINO BÁSICO 3º PERÍODO 214/215 A Coordenadora de Diretores de Turma Maria Elisabete Lopes ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 NÚMERO

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2017/

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2017/ AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2017/2018 1.º PERÍODO SUMÁRIO 1. Alunos avaliados 2. Aulas dadas 3. Assiduidade 4.

Leia mais

Relatório de Autoavaliação

Relatório de Autoavaliação AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. FLÁVIO GONÇALVES / PÓVOA DE VARZIM Relatório de Autoavaliação Resultados das Provas de Aferição, 2017 A Equipa de Autoavaliação AEFG Rua José Régio 4490-648 Póvoa de Varzim Índice

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CONDEIXA-A-NOVA RESULTADOS DO SUCESSO ESCOLAR 2012/2013-1º PERÍODO Janeiro de 2013 Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova 1. INTRODUÇÃO Neste documento é feita a análise da

Leia mais

Resultados dos exames do 9º ano de escolaridade ES3 PROF JOSÉ AUGUSTO LUCAS. OEIRAS RESULTADOS DOS EXAMES DO 9º ANO DE ESCOLARIDADE 2006/2011

Resultados dos exames do 9º ano de escolaridade ES3 PROF JOSÉ AUGUSTO LUCAS. OEIRAS RESULTADOS DOS EXAMES DO 9º ANO DE ESCOLARIDADE 2006/2011 1 ES3 PROF JOSÉ AUGUSTO LUCAS. OEIRAS RESULTADOS DOS EXAMES DO 9º ANO DE ESCOLARIDADE 2006/2011 2 3 INTRODUÇÃO 4 EVOLUÇÃO DAS MÉDIAS DE EXAME E DOS DIFERENCIAIS CIF-CE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 11

Leia mais

2009/2010 APRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO INTERNA - EXTERNA

2009/2010 APRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO INTERNA - EXTERNA 9/ APRESENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO INTERNA - EXTERNA JULHO DE 9 INTRODUÇÃO... 3 Caracterização da população analisada... 6 3 Análise, por ano lectivo e ciclo, dos resultados da avaliação interna... 7.º Ciclo...

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2012/2013 2º PERÍODO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2012/2013 2º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2012/2013 2º PERÍODO SUMÁRIO 1. Alunos avaliados 2. Aulas dadas 3. Assiduidade 4. Resultados

Leia mais

Análise dos resultados da informação relativa à aprendizagem dos alunos Artigo 8º do Despacho Normativo n.º 1-F/2016, de 6 de abril

Análise dos resultados da informação relativa à aprendizagem dos alunos Artigo 8º do Despacho Normativo n.º 1-F/2016, de 6 de abril Análise dos resultados da informação relativa à aprendizagem dos alunos Artigo 8º do Despacho Normativo n.º 1-F/2016, de 6 de abril Resultados Escolares 2015-2016 2.º Período Percentagem de insucesso/sucesso

Leia mais

ESCOLAS E.B.1 C/ J.I. DA COCA MARAVILHAS E DE VENDAS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1.º CICLO ( )

ESCOLAS E.B.1 C/ J.I. DA COCA MARAVILHAS E DE VENDAS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1.º CICLO ( ) Critérios de Avaliação 1.º Ciclo Ano letivo 2016/2017 ESCOLAS E.B.1 C/ J.I. DA COCA MARAVILHAS E DE VENDAS A avaliação incide sobre os conhecimentos e capacidades definidas no currículo nacional e nas

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DA ESCOLA

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DA ESCOLA RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DA ESCOLA (adenda) Equipa de Autoavaliação da Escola Carlos Gonçalves Marlene Lira Suzete Silva Teresa Costa NOVEMBRO 2016 Nesta adenda ao Relatório de Autoavaliação, são apresentados

Leia mais

A c ad émico / A valiaç ão d o. d o S u c e s s o A c a d ém i c o /2015

A c ad émico / A valiaç ão d o. d o S u c e s s o A c a d ém i c o /2015 A v aliaç ã o d o S u c e s s o A c a d émico - 2 0 1 4 / 2 0 1 5 A v aliação d o S u c e s so A c ad é m i c o - 2014 / 2 0 1 5 A v aliaç ã o d o S u c e s s o A c ad émico - 2 0 1 4 / 2 0 1 5 A valiaç

Leia mais

Relatório de Avaliação Interna Avaliação 2.º Período 2013/14. Abril de Relatório de Avaliação 2.º Período 2013/14

Relatório de Avaliação Interna Avaliação 2.º Período 2013/14. Abril de Relatório de Avaliação 2.º Período 2013/14 Relatório de Avaliação Interna Avaliação 2.º Período 2013/14 Abril de 2014 1 Conteúdos Conteúdos 2 Tabelas e Gráficos 4 Siglas 8 Introdução 9 Resultados Escolares 10 Educação PréEscolar 10 Síntese 12 Ensino

Leia mais

Relatório de Avaliação

Relatório de Avaliação Relatório de Avaliação (sobre resultados escolares) 2017-2018 AGRUPAMENTOdeESCOLASdaGAFANHAdaENCARNAÇÃO Página 1 Relatório Final do Ano Letivo Índice INTRODUÇÃO... 3 I. NÚMERO DE ALUNOS NO ANO LETIVO 2017-2018...

Leia mais

RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2014/2015

RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2014/2015 AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GRÂNDOLA MONITORIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E DOS RESULTADOS ESCOLARES DAS CRIANÇAS E DOS ALUNOS RELATÓRIO DO 2.º PERÍODO 2014/2015 Departamento de Monitorização,

Leia mais

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES

RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES (2017/2018) Coordenadora: Fátima Cardoso - (1.º ciclo) Membros: Virgínia Pinto - (pré-escolar) Anabela Hilário - (2.º ciclo) Isabel Ferreira - (3.º ciclo)

Leia mais

Relatório de Autoavaliação 2010/2012

Relatório de Autoavaliação 2010/2012 Relatório de Autoavaliação 2010/2012 Noé Castro, Dora Mesquita, Fátima Silva, Maria José Correia, Rita Lima Mariana Morais, Matilde Silva Conceição Costa Paula Araújo Página 1 Índice Introdução... 5 Metodologia...

Leia mais

Índice. I- Introdução

Índice. I- Introdução 1.º Período Índice I- INTRODUÇÃO... 2 II- RESULTADOS ACADÉMICOS DOS ALUNOS POR DISCIPLINA / ANO / CICLO... 3 III- RESULTADOS ACADÉMICOS DOS ALUNOS - TAXA DE SUCESSO (TRANSIÇÃO)... 9 IV- PLANOS DE ACOMPANHAMENTO...

Leia mais

Escola Secundária de Eça de Queirós. 3.º Período do Ano Letivo 2012/2013

Escola Secundária de Eça de Queirós. 3.º Período do Ano Letivo 2012/2013 Escola Secundária de Eça de Queirós Secção de Análise Descritiva dos Resultados das Aprendizagens SADRA 3.º Período 2012/13 Relatório de análise dos resultados escolares da ESEQ 3.º Período do Ano Letivo

Leia mais

Análise dos Resultados Escolares

Análise dos Resultados Escolares Análise dos Resultados Escolares 2013/2014 Núcleo de Avaliação Interna Março - 2015 Índice Índice...1 Introdução...5 I. A equipa do NAI...5 II. Desenvolvimento do Processo...5 1. Metodologia...5 1.1. Técnicas

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SÉ RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO SUMATIVA INTERNA 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO 1º PERÍODO 2015/2016 O Coordenador de Diretores de Turma António Agostinho Carvalho Tomás ÍNDICE INTRODUÇÃO...

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO

RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2014-2015 1 Índice I - Introdução -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 3 II - Execução do Projeto Educativo

Leia mais

Resultados escolares por disciplina

Resultados escolares por disciplina Resultados escolares por disciplina 2.º e 3.º Ciclos Ensino Público Portugal Continental 2014/2015 Dezembro 2017 Objetivo do estudo Metodologia Apresentação dos resultados: Indicadores Globais Alunos que

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO

RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO Página 1 RELATÓRIO ANUAL DE PROGRESSO CONTRATO DE AUTONOMIA (Art.º 8º da Portaria n.º 265/212, de 30 de agosto) 2015/2016 Apresenta-se de seguida o balanço de execução do Contrato de autonomia com base

Leia mais

Projeto TEIP. Intervir para renovar a escola. Equipa de Avaliação Interna Julho de EB de Felgueiras. EB de Margaride.

Projeto TEIP. Intervir para renovar a escola. Equipa de Avaliação Interna Julho de EB de Felgueiras. EB de Margaride. EB de Felgueiras Projeto TEIP Intervir para renovar a escola EB de Várzea EB de Margaride EB de Estrada- Varziela JI de Felgueiras 1 EB de Covelo Relatório Final de Avaliação Interna Ano Letivo 2014-2015

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DE AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DE AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS Ensino Básico 2º Ciclo Ano letivo 2018/ 2019 DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS NATURAIS e MATEMÁTICA 5º e 6º ANOS Domínio A - Atitudes e Valores (20 %) Os desempenhos

Leia mais

Análise dos resultados da informação relativa à aprendizagem dos alunos. Resultados Escolares º Período

Análise dos resultados da informação relativa à aprendizagem dos alunos. Resultados Escolares º Período Análise dos resultados da informação relativa à aprendizagem dos alunos Resultados Escolares 2015-2016 1.º Período 1 Percentagem de insucesso/sucesso 1º período - 2015/2016 Dep. Pré-Escolar Área MF Muita

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2014/2015 1º PERÍODO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2014/2015 1º PERÍODO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MURÇA (152778) Escola Básica e Secundária de Murça (346305) RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 2014/2015 1º PERÍODO SUMÁRIO 1. Alunos avaliados 2. Aulas dadas 3. Assiduidade 4. Resultados

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ MARIA DOS SANTOS ESTUDO DA AVALIAÇÃO INTERNA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ MARIA DOS SANTOS ESTUDO DA AVALIAÇÃO INTERNA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ MARIA DOS SANTOS ESTUDO DA AVALIAÇÃO INTERNA RELATÓRIO FINAL 2014/2015 Equipa de trabalho: Ana Isabel Silva, Ana Marques, Dora Félix, Dina Barco, Fátima Dias, Fátima Rebocho,

Leia mais

1º PERÍODO RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA. Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. 1º Ciclo. 1º Período. Ano Letivo

1º PERÍODO RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA. Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. 1º Ciclo. 1º Período. Ano Letivo Ano Letivo 217-218 Resultados da Avaliação Interna Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA 1º PERÍODO 1º Ciclo A autoavaliação da escola é um processo desenvolvido pela comunidade

Leia mais

Resultados Aproveitamento & Comportamento

Resultados Aproveitamento & Comportamento Resultados & 1.º Período 2016/17 Conteúdo Tabelas 3 Abreviaturas 4 Critérios para Atribuição das Menções Qualitativas 5 5 5 Resultados Escolares 6 Ensino Básico 1.º Ciclo 6 1.º Ano 6 2.º Ano 7 3.º Ano

Leia mais