INSPIRANDO INOVADORES DE ENERGIA DO FUTURO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSPIRANDO INOVADORES DE ENERGIA DO FUTURO"

Transcrição

1 Version 4, May 2012 Zayed Future Energy Prize PO Box 54115, Abu Dhabi, UAE Tel: INSPIRANDO INOVADORES DE ENERGIA DO FUTURO info@zayedfutureenergyprize.com MANTENHA-SE STAY CONNECTED LIGADO youtube.com/zayedfep twitter.com/@zfep facebook.com/tzfep

2 Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O prêmio Zayed Future Energy, lançado em 2008 e gerido pela Masdar, representa a visão do fundador e presidente dos Emiratos Árabes Unidos, o xeque Zayed bin Sultan al Nahyan, que defendeu a gestão ambiental como parte integrante da história e do patrimônio dos EAU. Este prêmio anual celebra as conquistas que refletem o impacto, a inovação, a visão a longo prazo e a liderança nas áreas de energias renováveis e de sustentabilidade. O prêmio Zayed Future Energy reconheceu alguns dos líderes mais inovadores e visionários em soluções ambientais globais. Os nossos vencedores, finalistas e outros participantes já produziram um impacto positivo significativo no meio ambiente mundial através da sua multiplicidade de soluções. Os participantes têm encontrado soluções inovadoras para conservar energia, reduzir as emissões de gases do efeito estufa e aumentar a produção de energia limpa e renovável. À medida que continuarem a fazer progressos na área da energia durante os próximos anos e décadas, o prêmio Zayed Future Energy vai estar presente para os reconhecer e homenagear. Para obter mais informações sobre o Prêmio, os seus vencedores anteriores, vice-campeões e finalistas, visite

3 As Categorias e os Critérios Comissão de Avaliação e Júri Para 2013, o prêmio Zayed Future Energy expandiu as suas categorias, pelo que agora vai atribuir um fundo para premiação no total de quatro milhões de dólares americanos, destinado às seguintes categorias: A Comissão de Avaliação, composta pelas Comissões de Revisão e de Seleção, consiste em um painel de especialistas internacionais que abrangem o globo geograficamente, trazendo para o processo de seleção uma vasta gama de origens e experiências. Eles são provenientes das áreas da energia, governamental, empresarial e acadêmica. Empresas de Grande Porte: Prêmio de reconhecimento (sem valor monetário) Pequenas e Médias Empresas (PME): $1,5 milhões Organizações Não-governamentais (ONG): $1,5 milhões Prêmio pelo Conjunto da Obra: $ Prêmio Global para Escolas do Ensino Médio: $ divididos em $ por cinco regiões (África, Ásia, Américas, Oceânia e Europa) Cada categoria é avaliada com base nos quatro critérios fundamentais do prêmio: Liderança Inovação Visão a longo prazo Impacto O estimado Júri do prêmio Zayed Future Energy é composto por líderes mundiais renomados, presidentes corporativos e acadêmicos, assim como empreendedores excepcionais que partilham a visão do prêmio Zayed Future Energy para promover energias renováveis e a sustentabilidade em todo o mundo.

4 Processo de Avaliação 1. Abertura das Nomeações e Inscrições 2. Encerramento das Inscrições 3. Due Diligence e Pesquisa e Análise Realizadas por uma Agência Externa 4. A Comissão de Revisão (CR) Avalia e Pré-seleciona as Entradas Principais 5. A Comissão de Seleção (CS) Avalia e Pré-seleciona os Finalistas 6. O Júri Reúne-se para Selecionar os Vencedores 7. A Cerimônia de Premiação acontece em Janeiro Categoria: Empresas de Grande Porte Concentra-se nas grandes empresas de alcance global que possuam uma liderança clara, visão e uma estratégia coerente e sustentável para o futuro a longo prazo em energias renováveis e sustentabilidade. Os candidatos devem ter receitas significativas provenientes de energia limpa e apresentar um forte crescimento nas suas áreas empresariais relacionadas a energia limpa, investindo ao mesmo tempo no desenvolvimento de energias renováveis e limpas e fomentando a inovação na indústria. A empresa e a sua gestão têm demonstrado uma sólida liderança de pensamento nos níveis mais altos da indústria e um registro comprovado de responsabilidade corporativa. Para serem elegíveis para esta categoria, os candidatos devem ser empresas com receitas superiores a cem milhões de dólares americanos por ano. As empresas que possuam receitas inferiores podem candidatar-se à categoria PME.

5 Categoria: Pequenas e Médias Empresas (PME) Esta categoria está aberta às pequenas e médias empresas. Os nomeados devem ser PME que tenham introduzido com sucesso uma solução verdadeiramente inovadora na indústria de energias renováveis ou da sustentabilidade e que possuam um plano claro para a difusão e otimização dessa tecnologia ou solução. Para ser elegível para esta categoria, os candidatos devem ser empresas com fins lucrativos que possuam receitas anuais inferiores a cem milhões de dólares americanos. As empresas com receitas superiores podem candidatar-se à categoria das Empresas de Grande Porte. Categoria: Organizações Não-governamentais (ONG) Esta categoria está aberta a organizações não-governamentais. Estão incluídas todas as organizações sem fins lucrativos, ONG, associações industriais, institutos de pesquisa, órgãos internacionais etc., que possuam um impacto direto sobre as indústrias de energias renováveis e sustentabilidade. Os candidatos devem ser organizações sem fins lucrativos que tenham produzido um impacto claro, seja através da disseminação de uma determinada solução, seja através do aprofundamento de conhecimentos, da consciencialização, do desenvolvimento de políticas ou de tecnologias. A organização deve possuir um histórico sólido de trazer soluções inovadoras para a indústria e demonstrado a sua capacidade para aplicar estas inovações de forma eficaz em suas áreas de atuação. Para ser elegível para esta categoria, os nomeados devem ser organizações não-governamentais/sem fins lucrativos. As empresas com receitas podem se candidatar à categoria das PME ou das Empresas de Grande Porte.

6 Categoria: Prêmio pelo Conjunto da Obra (Individual): Esta categoria está aberta a indivíduos que possuam um histórico de realizações de destaque nos setores de energias renováveis ou sustentabilidade. Os nomeados podem ser oriundos de diversas origens, incluindo acadêmica, política, tecnológica, empresarial ou outros. Um forte candidato deve ter produzido um impacto excecional na indústria com distintas realizações pessoais durante um período de envolvimento prolongado. Este prêmio aplica-se a candidatos que, ao longo da sua vida, tenham contribuído para o setor. Só são elegíveis para este prêmio os candidatos que tenham sido nomeados por terceiros, não sendo consideradas as nomeações próprias. Categoria: Escolas de Ensino Médio mundiais Em resposta e como um compromisso perante o Ano da Energia Sustentável para Todos do Secretário-Geral das Nações Unidas, o Prêmio Global para Escolas de Ensino Médio, que tem como objetivo promover de igual modo a inovação entre os jovens nas nações desenvolvidas e em desenvolvimento. Esta categoria está aberta a instituições educacionais destinadas aos estudantes do ensino médio a partir do 1º ano, com um vencedor em cada uma das cinco regiões principais: Américas, Europa, África, Oceania, e Ásia. O vencedor de cada região receberá um montante máximo de cem mil dólares americanos, sendo o valor total concedido de acordo com a informação financeira referente aos requisitos de um projeto proposto. Para efeitos do Prêmio, uma Escola de Ensino Médio é definida como uma instituição educacional destinada a estudantes a partir do 1º ano do ensino médio.

7 Cronograma do Processo Encerramento das Nomeações e Inscrições 16 de Julho de 2012 Reunião da Comissão de Revisão 9/10 de Setembro de 2012 Reunião da Comissão de Seleção 26/27 de Setembro de 2012 Deliberações do Júri 17 de Outubro de 2012 Cerimônia de Premiação e Jantar de Gala 15 de Janeiro de 2013 Centro de Inovadores Em 2011, o prêmio Zayed Future Energy anunciou o lançamento de um Centro de Inovadores online. Este diretório online apresenta as inovações tecnológicas em energias renováveis e sustentabilidade que foram premiadas ao longo dos anos. Mais importante, a página da internet também foi lançada para disponibilizar uma plataforma para networking para o setor de energia em todo o mundo, tornando-se um polo para os inovadores do mundo e permitindo um diálogo que eventualmente poderá conduzir a parcerias duradouras e lucrativas. O centro de inovadores tem como base a estrutura desenvolvida para o prêmio, reunindo participantes anteriores e promovendo uma comunidade saudável e sustentável centrada no mesmo. O prêmio Zayed Future Energy possui uma mistura distinta de inovação, espírito empreendedor e colaboração. A lista do primeiro grupo de inovadores inclui os candidatos préaprovados em Com 40 entidades apresentadas, o novo centro pode proporcionar uma oportunidade fantástica para que os inovadores e empreendedores se conectarem em torno das novas tecnologias, projetos e grandes ideias, integrando-se diretamente no mercado. A comunicação entre pares abre a porta a uma colaboração próxima e a oportunidades de parcerias que conduzem a um ecossistema robusto para a inovação. Para mais informações, visite o website O centro vai servir principalmente como uma fonte de informações e referências para a comunidade de energias renováveis, fornecendo um diretório abrangente de PME, ONG, empresas e empreendedores de todo o mundo que participam no prêmio. O centro de inovadores pode ser consultado através do seguinte link:

8 Como nos ajudar O prêmio Zayed Future Energy orgulha-se de ser um esforço colaborativo seja através dos nossos membros de comissão, atuais e anteriores, dos nossos vencedores e finalistas anteriores, seja através da nossa rede em constante crescimento. Tendo isso em mente, estamos sempre à procura de formas de envolvimento com o mundo garantindo o recebimento de nomeados e candidatos de todo o mundo. Anunciamos anualmente a nossa abertura de candidaturas às nossas diversas redes; estas incluem ministérios, ministros, membros de corpos diplomáticos, do setor privado, acadêmico e muito mais. Em 2013, o prêmio Zayed Future Energy expandiu as suas categorias, englobando atualmente as diversas facetas da indústria. Esperamos que vocês, como parceiros, nos ajudem a descobrir estes inovadores de todo o mundo, a fim de lhes prestarmos o nosso reconhecimento e homenagem pelas suas grandes realizações. Contate-nos através do endereço de correio eletrônico info@zayedfutureenergyprize.com caso deseje tornar-se em um dos nossos parceiros de divulgação ou para demais consultas. Ficamos na expectativa do seu contato.

SOBRE O PRÊMIO ZAYED DEENERGIA DO FUTURO

SOBRE O PRÊMIO ZAYED DEENERGIA DO FUTURO SOBRE O PRÊMIO ZAYED DEENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prêmio Zayed de Energia do Futuro é um galardão anual, estabelecida pelo governo dos EAU

Leia mais

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, estabelecida pelo governo dos Emirados Árabes Unidos

Leia mais

PRÉMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO

PRÉMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO PRÉMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prémio Zayed de Energia do Futuro, lançado em 2008 e gerido por Masdar, representa a visão do falecido

Leia mais

HISTÓRICO. Em 2008, a liderança dos Emirados Árabes. Nos últimos 11 anos, o prêmio impactou Unidos lançou o Prêmio Zayed Energia do

HISTÓRICO. Em 2008, a liderança dos Emirados Árabes. Nos últimos 11 anos, o prêmio impactou Unidos lançou o Prêmio Zayed Energia do HISTÓRICO Em 2008, a liderança dos Emirados Árabes Nos últimos 11 anos, o prêmio impactou Unidos lançou o Prêmio Zayed Energia do direta e indiretamente mais de 318 Futuro. O prêmio foi criado para incentivar

Leia mais

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, estabelecida pelo governo dos Emirados Árabes Unidos

Leia mais

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO

INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO INSPIRANDO OS INOVADORES DA ENERGIA DO FUTURO Photo by: Ryan Carter, Philip Cheung / Crown Prince Court - Abu Dhabi O Prêmio Zayed de Energia do Futuro é uma premiação anual, estabelecida pelo governo

Leia mais

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E INOVAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA FAPESC Nº 0/07 PRÊMIO PROFESSOR CASPAR ERICH STEMMER INOVAÇÃO CATARINENSE Edição 07 A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, FAPESC, torna público

Leia mais

SERÁ A SUA CIDADE A PRÓXIMA CAPITAL EUROPEIA DO TURISMO INTELIGENTE?

SERÁ A SUA CIDADE A PRÓXIMA CAPITAL EUROPEIA DO TURISMO INTELIGENTE? SERÁ A SUA CIDADE A PRÓXIMA CAPITAL EUROPEIA DO TURISMO INTELIGENTE? FICHA INFORMATIVA 1. SERÁ A SUA CIDADE A PRÓXIMA CAPITAL EUROPEIA DO TURISMO INTELIGENTE? Em conformidade com uma ação preparatória

Leia mais

SERÁ A SUA CIDADE A PRIMEIRA CAPITAL EUROPEIA DE TURISMO INTELIGENTE?

SERÁ A SUA CIDADE A PRIMEIRA CAPITAL EUROPEIA DE TURISMO INTELIGENTE? SERÁ A SUA CIDADE A PRIMEIRA CAPITAL EUROPEIA DE TURISMO INTELIGENTE? FICHA INFORMATIVA 1. SERÁ A SUA CIDADE A PRIMEIRA CAPITAL EUROPEIA DE TURISMO INTELIGENTE? Em conformidade com uma ação preparatória

Leia mais

Prêmio Inovação em Economia Circular Prêmio Inovação em Economia Circular

Prêmio Inovação em Economia Circular Prêmio Inovação em Economia Circular O Prêmio Inovação em Economia Circular busca reconhecer práticas, projetos, ideias e ações que tragam soluções aos resíduos das cadeias produtivas locais, especialmente do sururu e da pesca, com o intuito

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL Os Prémios Veterinária Atual são uma iniciativa do Grupo IFE e da Revista VETERINÁRIA ATUAL que têm como objetivo premiar anualmente personalidades e empresas que mais se distinguiram

Leia mais

Prémios europeus de boas práticas

Prémios europeus de boas práticas Segurança e saúde no trabalho diz respeito a todos. Bom para si. Bom para as empresas. Locais de trabalho seguros e saudáveis Juntos na prevenção dos riscos profissionais www.healthy-workplaces.eu CONVITE

Leia mais

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL Os Prémios Veterinária Atual são uma iniciativa do Grupo IFE e da Revista VETERINÁRIA ATUAL que têm como objetivo premiar anualmente personalidades e empresas que mais se distinguiram

Leia mais

Anúncio de Concurso III Edição Prémio Internacional Ideias Inovadoras e Tecnologias no Agronegócio. UNIDO ITPO Itália e Future Food Institute

Anúncio de Concurso III Edição Prémio Internacional Ideias Inovadoras e Tecnologias no Agronegócio. UNIDO ITPO Itália e Future Food Institute Anúncio de Concurso - 2019 III Edição Prémio Internacional Ideias Inovadoras e Tecnologias no Agronegócio UNIDO ITPO Itália e Future Food Institute Introdução O concurso internacional destina-se a identificação

Leia mais

Regulamento 1. OBJETIVO:

Regulamento 1. OBJETIVO: 1. OBJETIVO: O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer esforços inovadores realizados por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no

Leia mais

Preencha a folha de sinopse seguinte. Não deve ultrapassar uma folha A4 (aproximadamente 500 palavras).

Preencha a folha de sinopse seguinte. Não deve ultrapassar uma folha A4 (aproximadamente 500 palavras). Sinopse da Candidatura Preencha a folha de sinopse seguinte. Não deve ultrapassar uma folha A4 (aproximadamente 500 palavras). PRÉMIOS EUROPEUS DE PROMOÇÃO EMPRESARIAL 2016 Sinopse de Candidatura Enumere

Leia mais

EDITAL FAPESB N o 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS

EDITAL FAPESB N o 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS EDITAL FAPESB N o 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS Edital para seleção de candidatas ao Prêmio Bahia pela Diversidade Edição Mulheres nas Ciências no Estado da Bahia.

Leia mais

Prêmios Santander. de Empreendedorismo. Edição 2010

Prêmios Santander. de Empreendedorismo. Edição 2010 Prêmios Santander de Junho de 2010 Prêmios Santander de Objetivo: apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora Público: alunos de graduação

Leia mais

REGULAMENTO. 0. Objetivo

REGULAMENTO. 0. Objetivo REGULAMENTO O BPI e o Expresso promovem a realização do Prémio Nacional do Turismo 2019, iniciativa que conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia, o apoio institucional do Turismo de Portugal,

Leia mais

Regulamento Prémio Inspirados Pela Coragem Politécnico de Coimbra

Regulamento Prémio Inspirados Pela Coragem Politécnico de Coimbra Regulamento Prémio Inspirados Pela Coragem Politécnico de Coimbra Artigo 1º Designação O prémio tem a designação Prémio Inspirados Pela Coragem. Artigo 2º Objeto 1. O Prémio Inspirados Pela Coragem do

Leia mais

Prêmio Zayed de Energia do Futuro

Prêmio Zayed de Energia do Futuro Prêmio Zayed de Energia do Futuro OITO ANOS RECONHECENDO INOVAÇÃO, SETE ANOS TRASNFORMANDO VIDAS. SHEIKH ZAYED BIN SULTAN AL NAHYAN (1918 2004) EX-PRESIDENTE E FUNDADOR DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS "Aqueles

Leia mais

Mais informações: (31)

Mais informações: (31) Segundo a definição do GRI (Global Reporting Initiative), um dos principais desafios do desenvolvimento sustentável é a exigência de escolhas inovadoras e novas formas de pensar. Hoje o Brasil corporativo

Leia mais

Edital nº 33/2017 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. I Prêmio Pesquisador Emérito de Tecnologia e Inovação VALE CAPES e

Edital nº 33/2017 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. I Prêmio Pesquisador Emérito de Tecnologia e Inovação VALE CAPES e PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PRÊMIO VALE-CAPES DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - Edição 2017 Edital nº 33/2017 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, Fundação Pública,

Leia mais

EDITAL FAPESB nº 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS RESUMO

EDITAL FAPESB nº 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS RESUMO EDITAL FAPESB nº 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS RESUMO Janeiro /2017 EDITAL FAPESB N o 014/2016 PRÊMIO BAHIA PELA DIVERSIDADE EDIÇÃO MULHERES NAS CIÊNCIAS Seleção de

Leia mais

Regulamento Prémio Sociedade

Regulamento Prémio Sociedade Regulamento Prémio Sociedade Politécnico de Coimbra Preâmbulo A participação ativa do Politécnico de Coimbra com a comunidade afigura-se fulcral para o seu desenvolvimento. O Politécnico de Coimbra como

Leia mais

Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2018

Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2018 Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2018 2018 Zayed Future Energy Prize Categoria Global High School Ana Joaquina Sallares Equipe Curricular de Ciências da Natureza Andréia C. B. Cardoso Equipe Curricular

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018

REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018 REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018 O Concurso de Ideias de Negócio B2AVE CIN 2018 (doravante B2AVE CIN) visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio

Leia mais

Columbia Women s Leadership Network in Brazil

Columbia Women s Leadership Network in Brazil Columbia Women s Leadership Network in Brazil 3 Fundada em Nova York em 1754, a Columbia University é uma universidade líder em pesquisa reconhecida por sua excelência acadêmica. Membro da Ivy League,

Leia mais

DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares Assunto: Projeto 80 3ª Edição Lisboa, 15 de novembro de 2014 Exmo./a Senhor/a Diretor/a /Presidente da CAP O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional,

Leia mais

CONCURSO MUNICIPAL DE IDEIAS DE NEGÓCIO REGULAMENTO

CONCURSO MUNICIPAL DE IDEIAS DE NEGÓCIO REGULAMENTO CONCURSO MUNICIPAL DE IDEIAS DE NEGÓCIO 2018 REGULAMENTO Preâmbulo Continuando a reconhecer a importância do Empreendedorismo enquanto ativo fundamental para o aumento da competitividade do nosso tecido

Leia mais

Regulamento EBAEpis 2013

Regulamento EBAEpis 2013 Regulamento EBAEpis 2013 A Agência Portuguesa do Ambiente, IP, em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas, o BCSD Portugal Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a

Leia mais

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL www.hea.pt ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 ARTIGOS...3 ARTIGO 1º. SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS...3 ARTIGO 2º IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO...4 ARTIGO 3º. CONDIÇÕES

Leia mais

Prémio SIC Esperança - Rock In Rio Escola Solar Edição 2011 Regulamento

Prémio SIC Esperança - Rock In Rio Escola Solar Edição 2011 Regulamento A SIC Esperança, promove anualmente a entrega de um Prémio a um projeto, inovador ainda não implementado, que tenha como objetivo a melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas,

Leia mais

Regulamento Prémios Ciência & Inovação

Regulamento Prémios Ciência & Inovação Regulamento Prémios Ciência & Inovação Politécnico de Coimbra Preâmbulo O Politécnico de Coimbra, reconhecendo a importância da investigação científica no desenvolvimento e afirmação do ensino superior,

Leia mais

O QUE É? inovado no processo de ensino e aprendizagem nos Cursos de Administração.

O QUE É? inovado no processo de ensino e aprendizagem nos Cursos de Administração. 1ª edição 2018 O QUE É? O Prêmio ANGRAD é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração ANGRAD e tem por objetivo reconhecer as Instituições de Ensino Superior

Leia mais

Prémio Solidário 25 anos SIC Regulamento

Prémio Solidário 25 anos SIC Regulamento A SIC Esperança, enquanto braço da responsabilidade social do grupo Impresa, lança o Prémio Solidário 25 anos SIC para comemorar o aniversário da estação. Destinado a todas as Instituições de Solidariedade

Leia mais

O HSBC acredita que uma das formas mais eficazes de contribuir com o futuro do nosso país é por meio do fortalecimento da sociedade civil.

O HSBC acredita que uma das formas mais eficazes de contribuir com o futuro do nosso país é por meio do fortalecimento da sociedade civil. PRÊMIO INSTITUTO HSBC SOLIDARIEDADE TROFÉU DRA. ZILDA ARNS NEUMANN EDIÇÃO 2011 1. SOBRE O INSTITUTO HSBC SOLIDARIEDADE O HSBC acredita que uma das formas mais eficazes de contribuir com o futuro do nosso

Leia mais

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO

REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO REGULAMENTO / EDITAL DO CONCURSO Melhores Municípios para Viver 2019: Projetos para serem Vividos O INTEC Instituto de Tecnologia Comportamental torna público, para conhecimento dos municípios interessados,

Leia mais

Regulamento do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 16.ª Edição 2018/2019

Regulamento do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 16.ª Edição 2018/2019 Regulamento do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 16.ª Edição 2018/2019 CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 1. O Prémio Fundação Ilídio Pinho

Leia mais

GERIR AS SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS

GERIR AS SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS Segurança e saúde no trabalho diz respeito a todos. Bom para si. Bom para as empresas. Locais de Trabalho Saudáveis GERIR AS SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS #EUhealthyworkplaces www.healthy-workplaces.eu Prémios

Leia mais

Inovações que Melhoram Vidas

Inovações que Melhoram Vidas Inovações que Melhoram Vidas O que é Business Call to Action? Lançada em 2008, a Business Call to Action (BCtA) é uma iniciativa global que trabalha modelos de negócios e aplicarem suas competências principais

Leia mais

PRÊMIO E PROGRAMA DE ACELERAÇÃO STARTUPS CONNECTED REGULAMENTO 2018

PRÊMIO E PROGRAMA DE ACELERAÇÃO STARTUPS CONNECTED REGULAMENTO 2018 PRÊMIO E PROGRAMA DE ACELERAÇÃO STARTUPS CONNECTED REGULAMENTO 2018 A iniciativa Startups Connected foi criada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha de São Paulo em 2016, a fim de promover

Leia mais

Presidência do Governo Resolução do Conselho do Governo n.º 30/2017 de 28 de abril de 2017

Presidência do Governo Resolução do Conselho do Governo n.º 30/2017 de 28 de abril de 2017 Presidência do Governo Resolução do Conselho do Governo n.º 30/2017 de 28 de abril de 2017 O Governo dos Açores tem vindo a desenvolver, de forma sistemática e coerente, um conjunto de iniciativas ligadas

Leia mais

REGULAMENTO. PRÉMIOS MILLENNIUM HORIZONTES 2017 (1ª edição) Preâmbulo

REGULAMENTO. PRÉMIOS MILLENNIUM HORIZONTES 2017 (1ª edição) Preâmbulo REGULAMENTO PRÉMIOS MILLENNIUM HORIZONTES 2017 (1ª edição) Preâmbulo O Millennium bcp promove, em parceria com a «Global Media Group» e com o apoio institucional da AICEP e da COTEC, a realização dos Prémios

Leia mais

Regulamento Prémio Carreira Alumni

Regulamento Prémio Carreira Alumni Regulamento Prémio Carreira Alumni Politécnico de Coimbra Preâmbulo O Politécnico de Coimbra, reconhecendo a importância dos seus diplomados na promoção e afirmação da excelente qualidade de formação que

Leia mais

MPE Brasil Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas empresas. Ciclo 2009

MPE Brasil Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas empresas. Ciclo 2009 MPE Brasil Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas empresas Ciclo 2009 MPE Brasil O MPE Brasil Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas objetiva o reconhecimento estadual e nacional

Leia mais

Contrato Local de Desenvolvimento Social + Ribeira de Pena/2014. Ribeira Empreende. Regulamento do Concurso de Empreendedorismo

Contrato Local de Desenvolvimento Social + Ribeira de Pena/2014. Ribeira Empreende. Regulamento do Concurso de Empreendedorismo Contrato Local de Desenvolvimento Social + Ribeira de Pena/2014 Ribeira Empreende Regulamento do Concurso de Empreendedorismo Introdução O Concurso de Empreendedorismo Ribeira Empreende é uma iniciativa

Leia mais

Caixa entrega prêmio as 20 melhores práticas em gestão local

Caixa entrega prêmio as 20 melhores práticas em gestão local Caixa entrega prêmio as 20 melhores práticas em gestão local Premiação Projetos premiados serão inscritos pela CAIXA em prêmios nacionais e internacionais por Portal Brasil Publicado04/12/2013 12:51 In:http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2013/12/caixa-entrega-premio-as-20-melhores-praticas-em-gestaolocal

Leia mais

Prémios LCiP 2016 Portugal

Prémios LCiP 2016 Portugal Prémios LCiP 2016 Portugal Com o surgimento de novos modelos de negócios potencialmente mais sustentáveis, as abordagens de ciclo de vida são estratégias-chave para a melhoria do perfil de sustentabilidade

Leia mais

Prémio de Inovação para África (IPA) TERMOS DE REFERÊNCIA (TR) para o Painel de Selecção (PS) IPA

Prémio de Inovação para África (IPA) TERMOS DE REFERÊNCIA (TR) para o Painel de Selecção (PS) IPA Prémio de Inovação para África (IPA) TERMOS DE REFERÊNCIA (TR) para o Painel de Selecção (PS) IPA 1 Contexto Em 2011, a African Innovation Foundation (AIF) iniciou o Prémio de Inovação para África (IPA),

Leia mais

Projeto do Ano Prêmio PMI-RS. Regulamento do Prêmio

Projeto do Ano Prêmio PMI-RS. Regulamento do Prêmio Prêmio PMI-RS Projeto do Ano 2017 Regulamento do Prêmio Vice-presidência de Desenvolvimento Profissional Diretoria de Projetos Especiais 2017, Inc - Rio Grande do Sul Chapter Porto Alegre, 20 maio de 2017

Leia mais

REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019

REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019 ACADEMIA GRACE REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019 1. Enquadramento O GRACE Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial afirma-se como um ator fundamental na reflexão e fomento do tema da Responsabilidade

Leia mais

Os cinco P s da Agenda 2030

Os cinco P s da Agenda 2030 PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2016 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que as mesmas adotem atitudes ambientalmente

Leia mais

Está vedada a participação das empresas e instituições que tenham sido vencedoras regionais e nacionais do Prêmio FINEP de Inovação em 2009 e 2010.

Está vedada a participação das empresas e instituições que tenham sido vencedoras regionais e nacionais do Prêmio FINEP de Inovação em 2009 e 2010. Regulamento 1. OBJETIVO O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas - ICTs e inventores brasileiros,

Leia mais

PREMIAÇÃO DA ARQUITETURA ÁFRICA Objetivos da premiação da Arquitetura África Critério

PREMIAÇÃO DA ARQUITETURA ÁFRICA Objetivos da premiação da Arquitetura África Critério PREMIAÇÃO DA ARQUITETURA ÁFRICA 2017 A Premiação da Arquitetura África visa celebrar a excelência de design e promover uma consciência ampliada do papel e a importância de arquitetura em toda a África.

Leia mais

01. ENQUADRAMENTO E INFORMAÇÃO GERAL 02. OBJETIVOS E PERIODICIDADE 03. DESTINATÁRIOS

01. ENQUADRAMENTO E INFORMAÇÃO GERAL 02. OBJETIVOS E PERIODICIDADE 03. DESTINATÁRIOS 01. ENQUADRAMENTO E INFORMAÇÃO GERAL O Prémio do Jovem Empreendedor é um projeto da ANJE, criado em 1998, com o intuito de premiar e valorizar jovens empresários em fase de criação e/ou expansão de negócios.

Leia mais

PROGRAMA JOVENS EMPREENDEDORES SOCIAIS

PROGRAMA JOVENS EMPREENDEDORES SOCIAIS PROGRAMA JOVENS EMPREENDEDORES SOCIAIS bit.ly/programa-jes O Programa Jovens Empreendedores Sociais (JES) destina-se a reconhecer e a recompensar iniciativas de caráter social e a dar visibilidade a jovens

Leia mais

EUROPA CRIATIVA ( ) Subprograma Cultura. Convite à apresentação de propostas

EUROPA CRIATIVA ( ) Subprograma Cultura. Convite à apresentação de propostas EUROPA CRIATIVA (2014-2020) Subprograma Cultura Convite à apresentação de propostas Convite à apresentação de propostas EACEA/34/2018: Apoio a projetos de cooperação europeia 2019 AVISO: O presente convite

Leia mais

Revista RECAM MERCOSUL Audiovisual

Revista RECAM MERCOSUL Audiovisual Revista RECAM MERCOSUL Audiovisual OBJETIVOS A Revista RECAM MERCOSUL Audiovisual é uma publicação anual composta por uma série de artigos sobre temas relacionados ao audiovisual, dentre os quais quatro

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Artigo 1.º Objeto

PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Artigo 1.º Objeto PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE Artigo 1.º Objeto 1. O prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve (PBP UAlg) constitui uma iniciativa que visa distinguir

Leia mais

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST REGULAMENTO PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST Enquadramento O Prémio e-empreendedor Chronopost é um projeto que tem o propósito de promover, identificar e reconhecer os melhores negócios online em Portugal

Leia mais

Prêmio CERTI Ecossistema Floripa

Prêmio CERTI Ecossistema Floripa Prêmio CERTI Ecossistema Floripa Prêmio CERTI de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis REGULAMENTO 28/11/2018 1 Prêmio CERTI Ecossistema Floripa Prêmio CERTI de Inovação e Empreendedorismo

Leia mais

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades

Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição I. Sobre a criação do Prêmio e suas finalidades Regulamento do Prêmio IPL Retratos da Leitura 2ª edição - 2017 O presente regulamento visa informar sobre as normas e os procedimentos para a adesão e a participação no Prêmio IPL Retratos da Leitura.

Leia mais

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso H2 Comunidades Sustentáveis Regulamento do Concurso 1. Objectivos O Concurso H2 Comunidades Sustentáveis organizado em parceria pela AP2H2 e pelo LNEG- Laboratório Nacional de Energia e Geologia, visa

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGO CIO WINE DISCOVERIES

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGO CIO WINE DISCOVERIES NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGO CIO WINE DISCOVERIES ENQUADRAMENTO: Os Municípios de Torres Vedras e Alenquer em parceria com Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, promovem,

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA PAES ACELERAÇÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA. Enquadramento

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA PAES ACELERAÇÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA. Enquadramento CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO PROGRAMA PAES ACELERAÇÃO SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA Enquadramento Para apoiar a estruturação de projetos de empreendedorismo social, foi concebido o Programa de Apoio

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS - REGULAMENTO

CONCURSO DE IDEIAS - REGULAMENTO 2017/2018 CONCURSO DE IDEIAS - REGULAMENTO TURISMO CRIATIVO E SUSTENTÁVEL O FUTURO DO OESTE CONCURSO DE IDEIAS 1 Índice Artigo 1 - Entidade Organizadora... 2 Artigo 2 - Objetivos... 2 Artigo 3 - Quem pode

Leia mais

12.º CONCURSO DNA CASCAIS JOVENS EMPREENDEDORES REGULAMENTO PREÂMBULO

12.º CONCURSO DNA CASCAIS JOVENS EMPREENDEDORES REGULAMENTO PREÂMBULO REGULAMENTO PREÂMBULO O Concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores é uma iniciativa da Agência DNA Cascais. O presente documento visa regular o XII Concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores. CAPÍTULO

Leia mais

Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos «Almada, Cidade Educadora»

Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos «Almada, Cidade Educadora» Normas de Participação no Concurso Jovens Talentos 2014 «Almada, Cidade Educadora» 1. Organização O Concurso Jovens Talentos é uma iniciativa do Município de Almada, desenvolvido através da Direção Municipal

Leia mais

OPORTUNIDADES DE PATROCÍNIO

OPORTUNIDADES DE PATROCÍNIO OPORTUNIDADES DE PATROCÍNIO 1 A. CONFERÊNCIA FABLEARN BRASIL 2016 CONFERÊNCIA SOBRE CRIATIVIDADE E FABRICAÇÃO NA EDUCAÇÃO ORGANIZADA CONJUNTAMENTE Universidade Stanford (EUA) e Universidade de São Paulo

Leia mais

Capacitação e internacionalização para instituições afiliadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM)

Capacitação e internacionalização para instituições afiliadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) Capacitação e internacionalização para instituições afiliadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) 1. O programa O British Council Brasil, como parte de

Leia mais

Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial Associação

Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial Associação Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial Associação Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial Associação sem fins lucrativos, constituída a 25 de Fevereiro de 2000. Missão. Reflexão, promoção

Leia mais

PRÊMIO JULIANA SANTILLI AGROBIODIVERSIDADE Edição 2017 PRÊMIO JULIANA SANTILLI - AGROBIODIVERSIDADE

PRÊMIO JULIANA SANTILLI AGROBIODIVERSIDADE Edição 2017 PRÊMIO JULIANA SANTILLI - AGROBIODIVERSIDADE PRÊMIO JULIANA SANTILLI AGROBIODIVERSIDADE PRÊMIO JULIANA SANTILLI - AGROBIODIVERSIDADE "A conservação da agrobiodiversidade não é, entretanto, apenas uma questão ambiental. A segurança alimentar e nutricional

Leia mais

www.ulehssustainability.com SUA PARCEIRA EM MEIO AMBIENTE, SAÚDE, SEGURANÇA E SUSTENTABILIDADE E NO SUCESSO A UL EHS Sustainability é a maior fornecedora de soluções de software de coleta e gestão de dados

Leia mais

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Preâmbulo A Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento da Universidade Técnica de Lisboa (OTIC UTL) com o lançamento do concurso

Leia mais

CLIPPING EVENTO DO DIA 09/08 SOBRE PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL

CLIPPING EVENTO DO DIA 09/08 SOBRE PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL CLIPPING EVENTO DO DIA 09/08 SOBRE PRÊMIO BRASIL AMBIENTAL 05 de agosto de 2012 10 de agosto de 2012 Amcham Rio anuncia vencedores da 8ª edição do Prêmio Brasil Ambientais A Câmara de Comércio Americana

Leia mais

IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL

IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica REGULAMENTO GERAL IV Edição do Prêmio IPEN de Inovação Tecnológica 2017 REGULAMENTO GERAL 1. Objetivos 2. Participantes 3. Temas 4. Inscrição 5. Julgamento 6. Critérios de Avaliação 7. Premiação e Divulgação 8. Direitos

Leia mais

PRÉMIO 40 LÍDERES EMPRESARIAIS DO FUTURO

PRÉMIO 40 LÍDERES EMPRESARIAIS DO FUTURO PRÉMIO 40 LÍDERES EMPRESARIAIS DO FUTURO REGULAMENTO ARTIGO 1.º (PROMOTORES) O Prémio 40 Líderes Empresariais do Futuro, adiante designado por PRÉMIO, é uma iniciativa do Fórum de Administradores e Gestores

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CATEGORIA MAR

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CATEGORIA MAR FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO CATEGORIA MAR NOTA INTRODUTÓRIA: Serão aceites nesta categoria candidaturas de projetos, produtos, iniciativas ou serviços que representem soluções inovadoras para o desenvolvimento

Leia mais

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: Sistema Campo Limpo Day ENACTUS IFCE IGUATU Pesquisa e Extensão. Desafio Ideia Ecoeficiente. Tema: Ecoeficiência voltada para Empreendedorismo Social, Econômico e Ambiental, Gerenciamento de Projetos e

Leia mais

Concurso INOVAR+ Concurso de Ideias de Projetos Inovadores

Concurso INOVAR+ Concurso de Ideias de Projetos Inovadores Concurso INOVAR+ Concurso de Ideias de Projetos Inovadores versão 11.09.2017 REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito O CONCURSO INOVAR+, visa promover a iniciativa empresarial para a inovação, através de práticas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE COLUNISTAS CEIRI NEWSPAPER 2017/1

EDITAL DE SELEÇÃO DE COLUNISTAS CEIRI NEWSPAPER 2017/1 EDITAL DE SELEÇÃO DE COLUNISTAS CEIRI NEWSPAPER 2017/1 O CEIRI NEWSPAPER (http://jornal.ceiri.com.br) torna público o presente edital a candidatos interessados em executar atividades como colaboradores

Leia mais

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017

Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017 Regulamento Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017 Realizada desde 2000, a Maratona de Empreendedorismo é um curso e competição de propostas de startup de impacto, idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento

Leia mais

Esta é uma realização da Projeto 6 em parceria com o ISEC Instituto Serrano de Economia Criativa.

Esta é uma realização da Projeto 6 em parceria com o ISEC Instituto Serrano de Economia Criativa. O Concurso ROTEIROS E IDEIAS INOVADORAS PARA TV é parte integrante do evento Serra Criativa Fun Fest a ser realizado no dia 31 de outubro e 01 de novembro de 2014, nas localidades de Lumiar e São Pedro

Leia mais

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Leia mais

SANTA CASA CHALLENGE 2018 CONCURSO DE INOVAÇÃO SOCIAL DIGITAL CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

SANTA CASA CHALLENGE 2018 CONCURSO DE INOVAÇÃO SOCIAL DIGITAL CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO SANTA CASA CHALLENGE 2018 CONCURSO DE INOVAÇÃO SOCIAL DIGITAL CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Enquadramento A Casa do Impacto vai lançar a 3.ª edição do concurso de inovação social digital Santa Casa Challenge,

Leia mais

Modalidades do Prêmio. Regulamento. Participação

Modalidades do Prêmio. Regulamento. Participação Regulamento Participação Podem concorrer ao 10º Prêmio FIEB Desempenho Ambiental, empresas do setor industrial nas categorias MÉDIO E GRANDE PORTE e MICRO E PEQUENO PORTE (consultar classificação no site

Leia mais

Prêmios AIF de Impacto de Facilitação. Regras de Inscrição

Prêmios AIF de Impacto de Facilitação. Regras de Inscrição Prêmios AIF de Impacto de Facilitação Regras de Inscrição 1. Datas chave Inscrições completas devem ser recebidas até a data limite de 15 de Agosto de 2016. Os ganhadores dos prêmio serão anunciados dia

Leia mais

Relatório de Actividades e Contas 2010 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS 2010

Relatório de Actividades e Contas 2010 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS 2010 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS 2010 1. Concurso Realiza o Teu Sonho Objectivo: Apoiar os Portugueses a transformarem os seus sonhos/ideias num conceito de negócio, com especial enfoque para aqueles

Leia mais

Associativismo Jovem REGULAMENTO

Associativismo Jovem REGULAMENTO PRÉMIO DE JORNALISMO Associativismo Jovem REGULAMENTO Artigo 1º Entidade Promotora O Prémio de Jornalismo Associativismo Jovem é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP).

Leia mais

REGULAMENTO 2º CONCURSO RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO. 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE

REGULAMENTO 2º CONCURSO RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO. 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE TORRES NOVAS, 13 de março de 2017 1 1. ÂMBITO O projeto RIBATEJO EMPREENDE, promovido pela NERSANT e co-financiado

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Simpósio internacional de conservação da natureza IXCBUC

APRESENTAÇÃO. Simpósio internacional de conservação da natureza IXCBUC APRESENTAÇÃO ICBUC CONGRESSO BRASILEIRO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO Unidades de Conservação (UC) são fundamentais para o nosso planeta. Elas preservam e conservam a flora, a fauna e os recursos hídricos,

Leia mais

OBJETIVO DAS INSCRIÇÕES

OBJETIVO DAS INSCRIÇÕES CONSTRUINDO A NAÇÃO 2017 Os Grêmios nos Municípios Práticas Transformadoras. OBJETIVO Com o objetivo de estimular, conhecer, reconhecer e difundir as práticas de cidadania desenvolvidas por estudantes

Leia mais

Prémio Anual de Gestão, Marketing e Comunicação. Parceiro

Prémio Anual de Gestão, Marketing e Comunicação. Parceiro PREMIVALOR Prémio Anual de Gestão, Marketing e Comunicação Parceiro OBJETIVOS Reconhecer e premiar o melhor projeto académico nas áreas de gestão, comunicação e marketing, apresentado por alunos do ensino

Leia mais