Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio de Janeiro Brasil de abril de Boletim 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio de Janeiro Brasil 20 22 de abril de 2012. Boletim 1"

Transcrição

1 Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio de Janeiro Brasil de abril de 2012 Boletim 1

2 Realização Patrocinador oficial Supervisão Apoio institucional Apoio

3 PALAVRA DO PRESIDENTE Prezados Senhores e Senhoras, A Academia Brasileira de Canoagem tem a honra de convidá-lo para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade 2012, a ser realizado nos dias 20 a 22 de abril, tendo como palco desta importante competição a belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas, localizada em uma das áreas mais nobres do Rio de Janeiro. Depois de 2002, 2004 e 2009 orgulhosamente somos sede deste importante evento para a modalidade, homologado pela Confederação Panamericana de Canoagem, supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem, patrocinado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento e Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio institucional da Prefeitura e Governo do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio da Lagoon e Sports4Good. O Brasil nos últimos anos vem se tornando importante local para a realização de eventos de grande porte da canoagem mundial, a exemplo de quando foi sede do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, realizado em Foz do Iguaçu, além, é claro, dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, ambos executados com sucesso no ano de Para o Brasil e a Academia Brasileira de Canoagem esse evento proporciona a oportunidade de mostrar ao mundo as qualidades e habilidades do país na programação de eventos deste porte. Este fato é muito importante o Brasil, que sediará a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e também os Jogos Olímpicos, em 2016, como também para a prefeitura do Rio de Janeiro que procura, por meio da realização de eventos esportivos internacionais, a seriedade e o exemplo de organização para toda a comunidade esportiva do planeta. Gostaria de expressar a todos os participantes do Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade 2012 minhas boas-vindas àqueles que fazem da canoagem em todo o continente americano sua mais profunda fonte de prazer e profissionalismo. Também gostaria de exprimir minha convicção de que o evento irá satisfazer os competidores e seus patrocinadores, expectadores, oficiais internacionais da canoagem, técnicos e organizadores em uma das mais belas paisagens do Brasil. Grande abraço e meus sinceros agradecimentos Rubens Mario Faro Pompeu Presidente da Academia Brasileira de Canoagem

4 RIO: A CIDADE MAIS CORDIAL DA TERRA Por suas inúmeras facetas, o Rio é a capital do turismo brasileiro. A cidade Maravilhosa, localizada na região sudeste do Brasil, com 6 milhões de habitantes, em uma área de 1.224,56 km², extensão litorânea de 246,22 km² e área verde de 325,6 km², é um mosaico de encantos espalhados entre o mar e a montanha. O Rio cartão-postal é a marca do Brasil. O Corcovado, com o Cristo Redentor é uma das novas 7 Maravilhas do Mundo, em concurso internacional. E tem, também, o Pão de Açúcar, um passeio prazeroso, que descortina a cidade. Os pontos turísticosemblemáticos são inúmeros, mas é importante citar o Estádio do Maracanã, templo maior do futebol cinco vezes campeão mundial e a Passarela do samba, onde desfilam as escolas de samba, que participam do maior evento da cidade, o Carnaval. E, o mais recente é a Cidade do Samba, construída pela Prefeitura do Rio, em uma área de 114m², na zona portuária, abriga as fábricas de samba, onde as escolas de samba preparam os seus respectivos desfiles, que ocorrem no carnaval. A Cidade do Samba é a síntese do carnaval o ano inteiro, já que reúne ainda espetáculos diários, oficinas e outros atrativos. O Rio foi escolhido, depois de pesquisas realizadas pelas universidades de Michigan e da Califórnia, como a cidade com o povo mais cordial do mundo. Este é o maior segredo da Cidade Maravilhosa, o espírito carioca, que torna todos os espaços urbanos em mosaico de diferentes atrações. O Rio é das praias, da montanha, das áreas verdes, dos esportes ao ar livre, dos eventos como o réveillon, o carnaval e tantos outros. O Rio é histórico, é cultural, é diurno, é noturno. Possui muitos sabores. É para todas as idades. O Rio é como um dos seus símbolos, o Cristo Redentor, de braços abertos, para receber bem os visitantes. Fonte:

5 O LOCAL DE COMPETIÇÃO A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro e do Brasil. Com 2,4 milhões de metros quadrados de superfície e localizada, em uma área nobre da capital fluminense, é sobre o seu espelho de água que se praticam muitos esportes aquáticos, entre eles a canoagem. Foi no local onde foram realizadas as disputa de canoagem dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, oportunidade quando o Brasil entrou para a história da modalidade ao garantir a conquista de seis medalhas, recorde para o esporte no país. A Lagoa é circundada por uma ciclovia é possível acompanhar as provas de canoagem de diversos pontos diferentes. Durante o Pan Rio 2007 foram disputadas na Lagoa provas de canoagem, remo e esqui aquático. Em seu entorno encontram-se um estádio de remo (Estádio de Remo da Lagoa), uma ciclovia pavimentada com 7,5 km de extensão, diversos equipamentos de lazer e quiosques de alimentação, que oferecem itens da gastronomia regional e internacional. É o maior centro gastronômico ao ar livre da América Latina, distribuído numa área de 204 mil metros quadrados.

6 PROVAS E DISTÂNCIAS Masculino Junior e Sênior K1 1000m 5000m K2 1000m K4 1000m C1 1000m 5000m C2 1000m Feminino Júnior e Sênior K1 500m 5000m K2 500m K4 500m C1 500m 5000m C2 500m K1 LTA K1 TA K1 A V1 LTA V1 TA V1 A Paracanoagem - Masculino K1 LTA K1 TA K1 A V1 LTA V1 TA V1 A Paracanoagem - Feminino Serão permitidos barcos B somente na Paracanoagem. A organização informará a todos os países, um dia depois do prazo final das inscrições nominais, sobre a quantidade de países nas provas. Caso a prova tenha menos de 3 países, será cancelada, exceto Paracanoagem.

7 PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA Início da chegada das equipes: 15/04 (domingo) Treinamento oficial: 16 19/04 (segunda a quinta-feira) Horário: 9h 12h; 13h 18h Classificação Paracanoagem: 18/04 (quarta-feira) Horário:9h 12h; 13h - 18h Reunião de chefes de equipe: Competição: 19/04 (quinta-feira) Horário: 10h 20 a 22/04 (sexta a domingo) Horário: 08:30 12h; 13h 18h Assembléia COPAC; Será realizada uma assembléia da Confederação Pan-americana de Canoagem, a data será entre 20 e 22/04, o dia e horários exatos serão confirmados em breve.

8 INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet, por meio do sistema online link: A organização enviará a senha de acesso para o da federação nacional cadastrada no site da ICF ICF/National-Federations/America.html Prazo final Inscrições numéricas 05/03/2012 Aluguel de barcos 05/03/2012 Informações de viagem 30/03/2012 Inscrições nominais 05/04/2012 A organização do evento não se responsabilizará por equipes que enviarem informações fora do prazo estabelecido. Qualquer dúvida na operação do sistema online entrar em contato pelo panrio2012@gmail.com. TAXA DE INSCRIÇÃO A taxa de inscrição será de USD 28,00 por dia por atleta, membro da delegação ou convidado. SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PARA AS EQUIPES - Acesso às dependências da competição; - Água na raia de competição; - Serviço de transporte local entre aeroporto - hotéis e hostels indicados nesse boletim - raia de competição; Atenção: - Seguro de vida na raia de competição; - Serviços médicos na raia de competição. A organização não se responsabilizará pelo transporte de equipes que não enviarem as informações de chegada dentro do prazo estabelecido neste boletim.

9 Não serão transportados embarcações ou excesso de bagagens adquiridos pelas equipes ao longo da viagem, como por exemplo, eletroeletrônicos. O período de disponibilização de transporte será de 15/04 a 23/04. A taxa de inscrição é única e não poderá ser fracionada, independente da utilização de todos os serviços oferecidos, portanto, se sua equipe utilizar transporte próprio o valor da taxa de inscrição permanecerá o mesmo. Para as equipes que utilizarem o serviço de transporte, o período para cálculo da taxa de inscrição será a data de desembarque e partida do Rio de Janeiro, para os que não utilizarem, o período será o de acesso à raia de competição. A organização não disponibilizará ônibus para city tour das equipes, os interessados deverão contratar empresas locais. Dentre os serviços disponíveis não está incluso, hospedagem, alimentação, custos médicos e transporte de embarcações.

10 PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS BARCOS O pagamento da taxa de inscrição e aluguel de barcos poderá ser feito no check-in da equipe no Brasil ou por transferência bancária, os interessados devem solicitar os dados bancários pelo panrio2012@gmail.com. UTILIZAÇÃO DE EMBARCAÇÕES BRASILEIRAS A organização terá embarcações para utilização das equipes em um número limitado. No Brasil, temos somente barcos do tipo L, sendo Nelo ou Plastex. As equipes interessadas deverão solicitar reserva por meio do sistema de inscrição. Os custos diários para utilização serão de: Embarcação Valor por dia K1 / C1 / K1 Paracanoagem / V1 Paracanoagem USD 30,00 K2 / C2 USD 40,00 K4 USD 60,00

11 LOCALIZAÇÃO Endereço da raia de competição: Lagoa Rodrigo de Freitas Rua: Avenida Borges de Medeiros, 1424 Rio de Janeiro RJ Chegada de Avião Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão Av. 20 de janeiro s/nº Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ, Brasil (GIG) Tel.: (21) Web: Chegada de Ônibus Rodoviária Novo Rio Av. Francisco Bicalho, 01 - Santo Cristo Rio de Janeiro RJ, Brasil Tel.: (21) Web: VISTOS Os cidadãos dos seguintes países, do continente americano, podem entrar no Brasil sem ter um visto: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. Caso necessite de uma carta para agilizar o processo de obtenção desse documento escreva para panrio2012@gmail.com Outras Informações sobre requerimentos de vistos podem ser encontradas em:

12 HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO A hospedagem no Rio de Janeiro custa, aproximadamente, por pessoa entre R$ 130,00 (USD 78,00*) e R$ 180,00 (USD 105,00*) em hotéis. Em hostels/albergues o custo aproximado por pessoa é de R$ 40,00 (USD 25,00*) a R$ 65,00 (USD 40,00*). Uma refeição custa entre R$ 40,00 (USD 25,00*) e R$ 50,00 (USD 30,00*) aproximadamente. A organização está levantando os contatos desses estabelecimentos e enviará, no boletim 2, até a próxima semana, à todos os países. Obs: (*) Valores com base na cotação do dólar de 29/02/2012. OUTRAS INFORMAÇÕES Transporte de embarcações: Entre em contato com seu escritório aduaneiro para ter informações precisas sobre transporte e documentos necessários. Caso sua equipe traga suas próprias embarcações, envie a data de chegada por meio do sistema online DOPING Poderão ser feitos controle de doping durante a competição. CONTATO Realização ABraCan Academia Brasileira de Canoagem panrio2012@gmail.com Supervisão: CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem cbca@cbca.org.br Fone: Confederação Pan-americana de Canoagem copaconline@gmail.com Site Oficial da Competição

O RIO É COMO O CRISTO REDENTOR, DE BRAÇOS ABERTOS, PARA RECEBER BEM OS VISITANTES

O RIO É COMO O CRISTO REDENTOR, DE BRAÇOS ABERTOS, PARA RECEBER BEM OS VISITANTES O RIO É COMO O CRISTO REDENTOR, DE BRAÇOS ABERTOS, PARA RECEBER BEM OS VISITANTES SAUDAÇÕES Prezados Senhores e Senhoras O Brasil tem a honra em receber os participantes do Campeonato Pan-americano de

Leia mais

Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio de Janeiro Brasil 20 22 de Abril de 2012. Boletim 2

Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio de Janeiro Brasil 20 22 de Abril de 2012. Boletim 2 Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade Rio de Janeiro Brasil 20 22 de Abril de 2012 Boletim 2 Realização Patrocinador oficial Supervisão Apoio Institucional Apoio HOSPEDAGEM Visando facilitar

Leia mais

PLANO DE TRABALHO CANOAGEM VELOCIDADE

PLANO DE TRABALHO CANOAGEM VELOCIDADE Versão 1 26/08/2015 PLANO DE TRABALHO CANOAGEM VELOCIDADE CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS PARA O ANO DE 2016 E CONVOCAÇÃO PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2.

Leia mais

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 A CONSUBAD (Confederação Sul Americana de Badminton), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem

Leia mais

Versão 1 14/11/2014 CANOAGEM VELOCIDADE CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2015 E CONVOCAÇÂO PARA O CENTRO DE TREINAMENTO

Versão 1 14/11/2014 CANOAGEM VELOCIDADE CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2015 E CONVOCAÇÂO PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Versão 1 1/11/201 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2015 E CONVOCAÇÂO PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 2. OBJETIVO...3 3. ELEGIBILIDADE...3. CALENDÁRIO DE EVENTOS

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ 1 COPA BRASIL DE PARACICLISMO 4ª ETAPA RIO DAS OSTARS/RJ TROFÉU JOÃO SCHWINDT Rio das Ostras-RJ Comitê recebem É com grande Paralímpico os participantes satisfação Brasileiro que a Confederação Brasileira

Leia mais

Esportes de Interação com a Natureza

Esportes de Interação com a Natureza Esportes de Interação com a Natureza Aula 2 Canoagem e Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Apresentar dois esportes da categoria DE INTERAÇÃO COM A NATUREZA e suas principais regras. 2 Conhecer a história

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014 COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3ª Etapa Curitiba/PR 17 a 19 de outubro de 2014 Recebemos os participantes da Copa Brasil de Paraciclismo, desejando as boas vindas, sorte nas competições, e acima de tudo que

Leia mais

COMUNICADO III PANAM JR 2015

COMUNICADO III PANAM JR 2015 COMUNICADO III PANAM JR 2015 A CBBd, divulga informações sobre o XXIV Campeonato PANAM JR: INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE FORAM MANTIDAS DO COMUNICADO II: 1 Informações Gerais: Período de realização: 02 a

Leia mais

COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE

COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE 1 COPA BRASIL DE PARACICLISMO - # 2 ETAPA PENHA SC TROFÉU JOÃO SCHWINDT RODOVIA TRANSBETO 10 a 12 de julho de 2015 CONVITE É com grande satisfação que a Confederação Brasileira de Ciclismo, juntamente

Leia mais

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se

junho, domingo, às 13h. Três dias depois, na quarta-feira 25 de junho, dois times do Grupo E medirão forças. A França, campeã em 1998, e o Equador se A Maré Alta Charter é uma empresa, há mais de 10 anos no mercado, que trabalha com locações, eventos, experiências e venda de embarcações, atuamos no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Leia mais

CANOAGEM VELOCIDADE CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO

CANOAGEM VELOCIDADE CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Versão 2-08/12/2013 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 2. OBJETIVO...3 3. ELEGIBILIDADE...3 4. CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS E PRIORIDADES

Leia mais

São Paulo 16 de maio de 2011

São Paulo 16 de maio de 2011 São Paulo 16 de maio de 2011 De: Associação Branco Zanol de Judô - SP Para: Confederação Brasileira de Judô (CBJ) C/C: Aos Presidentes das Federações Estaduais de Judô Prezado Presidente, É com satisfação

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO I. CADASTRO DO PROPONENTE 02PR087352011 Proponente: Academia Brasileira de Canoagem CNPJ: 12.502.059/0001-67 E-mail: abracan@live.com Endereço: R. Monsenhor Celso, 231, 6 andar, Centro Telefone(DDD): (41)3083-2600

Leia mais

Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015).

Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015). Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2014. Circular nº 35/2014 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL - CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 (2015). Prezados Presidentes, Vimos por meio desta, convidá- los a participar do

Leia mais

COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013

COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013 BOLETIM INFORMATIVO N º3 22 de agosto de 2013 COPA NORTE- NORDESTE DE REMO 2013 1. LOCAL: Raia da Enseada dos Tainheiros Ribeira Salvador BA 2. DATA: 02 e 03 de novembro de 2013 3. ORGANIZAÇÃO: Federação

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a à Oitava Edição da Copa Brasil de Futsal dos Surdos Manaus/AM,

Leia mais

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário

Ministério do Esporte. Cartilha do. Voluntário Ministério do Esporte Cartilha do Voluntário O Programa O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado coordenado pelo Governo Federal, criado para atender à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

Leia mais

Rio Va a 2015. Aito Va a Brasil Edição brasileira da TE AITO, maior prova de V1 do mundo, em associação com

Rio Va a 2015. Aito Va a Brasil Edição brasileira da TE AITO, maior prova de V1 do mundo, em associação com Membro desde 2003 Clube Pioneiro de Canoa Polinésia (Va a) na América Latina (1999) Organizador da prova Rio Va a desde 2002 Afilado desde 2008 Rio Va a 2015 e lançamento da Aito Va a Brasil Edição brasileira

Leia mais

COMUNICADO II PANAM JR 2015

COMUNICADO II PANAM JR 2015 COMUNICADO II PANAM JR 2015 A CBBd, divulga informações sobre o XXIV Campeonato PANAM JR: 1 Informações Gerais: Período de realização: 02 a 09 de agosto de 2015: 02 a 04 de agosto: Competição por Equipes.

Leia mais

XXIV ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS CONSESP Agosto 2015. Rio de Janeiro e Espírito Santo

XXIV ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS CONSESP Agosto 2015. Rio de Janeiro e Espírito Santo XXIV ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS CONSESP Agosto 2015 Rio de Janeiro e Espírito Santo Vôos Ida: 23/08/2015 Vôo JJ3334 (Curitiba) 06:00 06:55 (Guarulhos) Vôo JJ3684 (Guarulhos) 08:05 09:05 (Galeão) Volta: 30/08/2015

Leia mais

CHARLES FERNANDO CORRÊA

CHARLES FERNANDO CORRÊA CHARLES FERNANDO CORRÊA Brasileiro, solteiro, 20 anos Rua Ida Piacenzo Galhardo,100, CEP 18800-000 Bairro José Maria Arbex - Piraju São Paulo Telefone: (14) 3351 4492 Cel: (45) 9995 5264 E-mail: charlescorrea0910@hotmail.com

Leia mais

RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO CIDADE-SEDE

RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO CIDADE-SEDE RIO DE JANEIRO / RIO DE JANEIRO CIDADE-SEDE As lindas praias e atrações naturais tornaram a cidade do Rio de Janeiro reconhecida em todo o mundo. É lá que estão referências internacionalmente conhecidas,

Leia mais

I 12/05 a 31/05/2015 Inscrição online II 12/05 a 05/06/2015 Envio de documentos comprobatórios. Publicação da lista de contemplados

I 12/05 a 31/05/2015 Inscrição online II 12/05 a 05/06/2015 Envio de documentos comprobatórios. Publicação da lista de contemplados O Bolsa Atleta é um programa do Ministério do Esporte que visa beneficiar atletas prioritariamente nos esportes Olímpicos e Paralímpicos. Cabe à CBJ, a declaração de pleito e/ou prestação de contas que

Leia mais

08 DE SETEMBRO DE 2013

08 DE SETEMBRO DE 2013 08 DE SETEMBRO DE 2013 A Meia Maratona de Buenos Aires é uma das mais charmosas provas realizadas na América do Sul. Possui grande procura pelos brasileiros pelo fato do percurso plano e distância de 21

Leia mais

FÁBIO SCCHENA D. RODRIGUES

FÁBIO SCCHENA D. RODRIGUES FÁBIO SCCHENA D. RODRIGUES Brasileiro, solteiro, 19 anos Rua Carlos Sbaraini, 700, CEP 85863-756 Jardim Polo Centro - Foz do Iguaçu Paraná Telefone: (45) 35223757 Cel: (45) 9916-1749 E-mail: fabinhoschena@hotmail.com

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON Comunicado I Campeonato Pan Americano Junior 2012 Entre os dias 22 (vinte e dois) e 29 (vinte e nove) de Julho do presente ano de 2012 acontece o Campeonato Pan Americano Junior em Edmonton, no Canadá.

Leia mais

19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU

19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU Jiu-Jitsu Jiu-Jitsu No Gi Wrestling Luta Olímpica Beach Wrestling - Luta de Praia Grappling Submission Sambo Pankration MMA Mixed Martial Arts Lutas Tradicionais 19º CAMPEONATO MATO-GROSSENSE DE JIU-JITSU

Leia mais

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Aluno Primeira Etapa Compartilhar Ideias. 9º Ano 4º Bimestre Reforço escolar M ate mática Quem será o campeão? Dinâmica 2 9º Ano 4º Bimestre DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO Matemática Ensino Fundamental 9º Tratamento da Informação. Análise de gráficos e tabelas. Aluno

Leia mais

Família judoísta, Desejo a todos um bom seminário. Paulo Wanderley Teixeira Presidente Confederação Brasileira de Judô

Família judoísta, Desejo a todos um bom seminário. Paulo Wanderley Teixeira Presidente Confederação Brasileira de Judô Família judoísta, O ano de 2015, além das atividades que já se tornaram habituais para toda a comunidade do judô nacional, poderá ser reconhecido também como o ano da formação e da transferência de conhecimento.

Leia mais

O Júri da Competição será formado pelo Controlador COLPAR, Diretor do Campeonato, Juiz Chefe e Chefes de Delegação estrangeira presente;

O Júri da Competição será formado pelo Controlador COLPAR, Diretor do Campeonato, Juiz Chefe e Chefes de Delegação estrangeira presente; 1. FINALIDA E DATA Regulamentar as atividades a serem desenvolvidas para e no Campeonato Brasileiro de Pilotagem de Velames 2015, que será realizado no Centro Nacional de Pára-quedismo, cidade de Boituva,

Leia mais

4 a 6 de Setembro de 2015

4 a 6 de Setembro de 2015 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, vem por meio deste, convidá-lo a participar da XII Copa Rio Internacional de Judô que acontecerá no Rio

Leia mais

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM,

Leia mais

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGATAS OFICIAIS E CAMPEONATOS ESTADUAIS CAPÍTULO I DOS REMADORES E SUAS CATEGORIAS: Artigo 1º O(a)(s) remador(a)(es)(as) que vierem a participar de regatas da serão divididos

Leia mais

Campeonato Brasileiro Classe Star (Júnior e Open)

Campeonato Brasileiro Classe Star (Júnior e Open) Campeonato Brasileiro Classe Star (Júnior e Open) Brasília/DF 01 a 07 de Setembro ORGANIZAÇÃO Campeonato Brasileiro da Classe Star, será sediado e organizado pelo IATE CLUBE DE BRASÍLIA ICB. O Aviso de

Leia mais

COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA 2013

COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA 2013 COPA INTERNACIONAL CIDADE DE FORTALEZA 2013 Circular Fecju: 023/2013 Fortaleza, 23 de Setembro de 2013. À FEDERAÇÃO CEARENSE DE JUDÔ vem por meio deste, informa-lhes que à Copa Internacional Cidade de

Leia mais

As FEDERAÇÕES e CLUBES, filiados a CBFM: Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2014.

As FEDERAÇÕES e CLUBES, filiados a CBFM: Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2014. 1 CARTA CONVITE Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2014. As FEDERAÇÕES e CLUBES, filiados a CBFM: Estamos oficializando a todos os Botonistas, Clubes e Federações a realização do VIII Campeonato Brasileiro

Leia mais

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG VOLEIBOL 2015 CARTA CONVITE A Prefeitura Municipal de Funilândia em parceria com a SESCON/MG e a MACKSSUD convida todas as entidades esportivas a participarem da 1ª COPA FUNILÂNDIA

Leia mais

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE DESPORTOS ESCOLARES Filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar BOLETIM Nº 01 BOLETIM Nº 01 II CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA 2014 (SELETIVA NACIONAL) Aracaju(SE), 19 de novembro de 2014 MENSAGEM CBDE Ao realizar mais um Campeonato Brasileiro Escolar, cumprindo

Leia mais

36º CAMPEONATO SUL AMERICANO CLASSE SNIPE 13 a 19 de ABRIL de 2014 Clube dos Jangadeiros Porto Alegre Rio Grande do Sul Brasil II AVISO DE REGATA

36º CAMPEONATO SUL AMERICANO CLASSE SNIPE 13 a 19 de ABRIL de 2014 Clube dos Jangadeiros Porto Alegre Rio Grande do Sul Brasil II AVISO DE REGATA 36º CAMPEONATO SUL AMERICANO CLASSE SNIPE 13 a 19 de ABRIL de 2014 Clube dos Jangadeiros Porto Alegre Rio Grande do Sul Brasil II AVISO DE REGATA 1. REGRAS 1.1 O campeonato será disputado de acordo com

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2015

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2015 1 ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2015 1. FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2015 às Federações filiadas à CBPM. 2. REFERÊNCIAS - Estatuto da CBPM; - Regulamento Técnico da CBPM; - Calendário Desportivo da

Leia mais

# 1 COPA BRASIL DE BMX 2015 BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC

# 1 COPA BRASIL DE BMX 2015 BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC # 1 COPA BRASIL DE BMXX 2015 O evento acontecerá na Cidade de Balneário Camboriú - SC, nos dias 02 e 03 de maio de 2015. INFORMAÇÕES IMPORTANTES: BALNEÁR RIO CAMBORIÚ - SC - Nas categorias Championships,

Leia mais

NOVIDADES TRANSPORTE COLETIVO

NOVIDADES TRANSPORTE COLETIVO NOVIDADES TRANSPORTE COLETIVO Segunda Passagem Integrada Grátis 1) Quando será lançada a segunda passagem gratuita? Será lançada no dia 1 de julho. 2) Como funcionará a segunda passagem gratuita? O passageiro

Leia mais

Assunto do E-mail: Seletiva Nacional Sub 17 Sigla do Estado

Assunto do E-mail: Seletiva Nacional Sub 17 Sigla do Estado Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2012. Circular nº 04/2012 Ref.: SELETIVA NACIONAL SUB 17 Prezados Presidentes, Vimos por meio desta, convidá-los a participar da SELETIVA NACIONAL SUB 17 (masculino e

Leia mais

II ABERTO DO BRASIL COPA CIDADE DE VITÓRIA Valendo Rating FIDE/CBX 20 a 23 de março 2014 Organização: Federação Espiritossantense de Xadrez

II ABERTO DO BRASIL COPA CIDADE DE VITÓRIA Valendo Rating FIDE/CBX 20 a 23 de março 2014 Organização: Federação Espiritossantense de Xadrez II ABERTO DO BRASIL COPA CIDADE DE VITÓRIA Valendo Rating FIDE/CBX 20 a 23 de março 2014 Organização: Federação Espiritossantense de Xadrez REGULAMENTO EQUIPE TÉCNICA Árbitro Principal: AI Pablyto Robert

Leia mais

Danusa Bittencourt (SP); Matheus Theotonio (SP); LOCAL DA COMPETIÇÃO: Salón Gran Mónaco, San Martin, nº 50, Ciudad de Villa Carlos Paz, Córdoba ARG.

Danusa Bittencourt (SP); Matheus Theotonio (SP); LOCAL DA COMPETIÇÃO: Salón Gran Mónaco, San Martin, nº 50, Ciudad de Villa Carlos Paz, Córdoba ARG. Rio de Janeiro, 1 de outubro de 2015. Ref.: Campeonatos Pan e Sul-Americano Sub 13 e Sub 15 Senhores Presidentes, Seguem, abaixo, informações referentes à participação dos campeões e vice-campeões do Campeonato

Leia mais

Campeonato Mundial de Rafting R4. Foz do Iguaçu-Brasil 08 a 19 de Outubro

Campeonato Mundial de Rafting R4. Foz do Iguaçu-Brasil 08 a 19 de Outubro Campeonato Mundial de Rafting R4 Foz do Iguaçu-Brasil 08 a 19 de Outubro BOLETIM INFORMATIVO Nº 2 JULHO 2014 ESCLARECIMENTOS Faltando pouco mais de dois meses para a realização do Campeonato Mundial de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE

REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE REGULAMENTO GERAL DO V PARA CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO COM ARCO (OUTDOOR) 2011 & PARA COPA CENTRO OESTE SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º - O Campeonato Brasileiro Paraolímpico de Tiro

Leia mais

09 DE OUTUBRO DE 2011

09 DE OUTUBRO DE 2011 09 DE OUTUBRO DE 2011 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

2ª CORRIDA SUZANO SHOPPING/AMIL REGULAMENTO DE PROVA

2ª CORRIDA SUZANO SHOPPING/AMIL REGULAMENTO DE PROVA 2ª CORRIDA SUZANO SHOPPING/AMIL REGULAMENTO DE PROVA INFORMAÇÕES GERAIS A 2ª CORRIDA SUZANO SHOPPING/AMIL será realizada no dia 06 de abril de 2014, domingo, com largada às 9h, em distâncias de 3km e 6km.

Leia mais

26 e 27 de Setembro de 2015

26 e 27 de Setembro de 2015 BOLETIM 2015 26 e 27 de Setembro de 2015 A SECRETARÍA DE ESPORTE E LAZER DE PARAUAPEBAS, AEPA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ E PROJETO JUDÔ SOLIDÁRIO, em cumprimento ao

Leia mais

Roteiro Procedimental

Roteiro Procedimental Prezado (a) Atleta (a), Informamos que é de grande importância para a análise de seu pleito, que encaminhe os documentos para o Programa Bolsa Atleta de uma única vez, ou seja, envie a ficha de inscrição

Leia mais

PREÇOS Os preços do alojamento poderão ser consultados no formulário online ou em pdf.

PREÇOS Os preços do alojamento poderão ser consultados no formulário online ou em pdf. ALOJAMENTO CONDIÇÕES DE RESERVA A Leading agência oficial do congresso, solicitou condições especiais de alojamento a diversos hotéis da região com particular relevo para a Figueira da Foz e Coimbra. Para

Leia mais

(anexar comprovante original de depósito bancário).

(anexar comprovante original de depósito bancário). 1 1ª TORNEIO DE INVERNO DE JIU-JITSU DE PETRÓPOLIS 2008 Categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil, infanto-juvenil, juvenil e Adulto. Faixas: Branca, Amarela, Laranja, Verde, Azul, Roxa, Marrom e Preta. Convidamos

Leia mais

MARCAS EM AÇÃO DENTRO E FORA DO CAMPO

MARCAS EM AÇÃO DENTRO E FORA DO CAMPO MARCAS EM AÇÃO DENTRO E FORA DO CAMPO Guaraná Antártica Patrocinador da seleção brasileira, o refrigerante organizou a megapromoção Seleção de Prêmios, que vai ao ar no programa Domingão do Faustão, da

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES

CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES Competição Individual e por Equipas Trampolim Individual e Duplo-Mini Trampolim Santarém, de 4 a 7 de Julho, 2013 CONVITE REGULAMENTO INFORMAÇÕES WWW.SCALABISCUP.COM Índice REGULAMENTO... 4 ESCALÕES...

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

7º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA TEMA: EDIFICIO DESTINADO A HABITAÇÃO SOCIAL

7º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA TEMA: EDIFICIO DESTINADO A HABITAÇÃO SOCIAL 7º CONCURSO CBCA DE PROJETO EM AÇO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA 2014 TEMA: EDIFICIO DESTINADO A HABITAÇÃO SOCIAL 1 INTRODUÇÃO O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço tem a honra de anunciar o

Leia mais

Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 2013.

Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 2013. Rio de Janeiro, 07 de novembro de 2012. Circular nº 38/2012 Ref.: PROCESSO SELETIVO NACIONAL CATEGORIAS SUB 18 E SUB 21 2013. Senhor Presidente, Senhora Presidente, Seguem abaixo as informações referentes

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL CLASSE SNIPE

CAMPEONATO ESTADUAL CLASSE SNIPE CAMPEONATO ESTADUAL CLASSE SNIPE 24, 25 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2007 Niterói RJ - Brasil Autoridade Organizadora: Clube Naval Charitas Flotilha 477 1. REGRAS O Campeonato será disputado pelas

Leia mais

01 DE ABRIL DE 2012. Aproveite sua ida ao Chile para visitar uma vinícola, conhecer outras regiões como Valparaíso e Viña Del Mar.

01 DE ABRIL DE 2012. Aproveite sua ida ao Chile para visitar uma vinícola, conhecer outras regiões como Valparaíso e Viña Del Mar. 01 DE ABRIL DE 2012 A Maratona de Santiago é o evento esportivo mais importante da cidade. Além da Maratona possui o percurso da Meia Maratona (21km) e 10km. Será a 6ªedição da prova, que atraí a cada

Leia mais

JOGOS NACIONAIS DO SESI Belém do Pará 2014-10ª Edição

JOGOS NACIONAIS DO SESI Belém do Pará 2014-10ª Edição Jogos do SESI Fase Nacional - Boletim 00 JOGOS NACIONAIS DO SESI Belém do Pará 2014-10ª Edição Primeiras informações: 1. Período de realização; 2. Modalidades; 3. Fichas de inscrição e prazos; 4. Atestado

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO Data :04 A 07 DE NOVEMBRO DE 2015 Inscrição: 28 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO GRANDE PASSEIO CICLISTICO BELA VISTA ARUANÃ 11⁰ PASSEIO CICLISTICO BELA VISTA A ARUANÃ Será disponibilizado alojamento para todos os atletas e equipe de trabalho da organização. REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

Leia mais

PANORAMA DO MERCADO Asiático

PANORAMA DO MERCADO Asiático Boletim PANORAMA DO MERCADO Asiático Edição nº 1 Julho/2015 Coordenação Geral de Mercados Americanos/Asiático - CGMA Diretoria de Mercados Internacionais - DMINT Apresentação A série Boletim Panorama dos

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções Olimpíada Brasileira de Robótica Manual de Inscrição Sistema OLIMPO Instruções Versão 1.1 Abril 2013 OLIMPO Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos Olimpíada Brasileira de Robótica

Leia mais

1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON RIO DE JANEIRO / RJ

1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON RIO DE JANEIRO / RJ 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DE BADMINTON RIO DE JANEIRO / RJ A Confederação Brasileira de Badminton e a Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (FEBARJ) tem a honra de convidá-los para competir

Leia mais

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 Ru PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 CONVITE A Associação de Judô IWASHITA tem a imensa satisfação de convidar a Vossa

Leia mais

Informações e Inscrição para o Evento

Informações e Inscrição para o Evento Inscrição: (US$ 250) Informações e Inscrição para o Evento Por favor, complete um formulário de inscrição por participante. (últimas 2 paginas) Envie os formulários preenchidos para o Greater Miami Chamber

Leia mais

Água, fonte de vida. Aula 6 A conexão das águas. Rio 2016 Versão 1.0

Água, fonte de vida. Aula 6 A conexão das águas. Rio 2016 Versão 1.0 Água, fonte de vida Aula 6 A conexão das águas Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Conhecer o conceito de bacia hidrográfica 2 Identificar as bacias hidrográficas brasileiras e como acontece a gestão das suas

Leia mais

K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS. ETAPA: Maresias - SP. CHEGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São

K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS. ETAPA: Maresias - SP. CHEGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS ETAPA: Maresias - SP LARGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São Sebastião, Estado de São Paulo CHEGADA: Na praia, em frente

Leia mais

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Professor. 9º Ano 4º Bimestre. DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO DINÂMICA. Tratamento da Informação.

Quem será o campeão? Dinâmica 2. Professor. 9º Ano 4º Bimestre. DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO DINÂMICA. Tratamento da Informação. Reforço escolar M ate mática Quem será o campeão? Dinâmica 2 9º Ano 4º Bimestre DISCIPLINA Ano CAMPO CONCEITO Professor Matemática Ensino Fundamental 9º DINÂMICA Quem será o campeão? Tratamento da Informação.

Leia mais

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô&

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô& CarosPresidentes, É com enorme prazer que apresentamos esta importante competição do calendário nacionaldeeventosdacbj. Oanode2015representaacontinuidadedeumprojetovitorioso,quelevaamarcada integração,dadescentralizaçãoequecomaparticipaçãodetodosvemproporcionando

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2014

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2014 1 ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2014 1. FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2014 às Federações filiadas à CBPM. 2. REFERÊNCIAS - Estatuto da CBPM; - Regulamento Técnico da CBPM; - Calendário Desportivo da

Leia mais

1. COPA BRASIL DE BICICROSS SALVADOR 2015

1. COPA BRASIL DE BICICROSS SALVADOR 2015 INFORMAÇÕES 1. COPA BRASIL DE BICICROSS SALVADOR 2015 A 4ª etapa da Copa Brasil de Bicicross soma pontos para o ranking nacional, a competição segue o calendário da CBC- Confederação Brasileira de Ciclismo.

Leia mais

Relatório Informativo

Relatório Informativo 1 Relatório Informativo 45º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness 2ª etapa 01 a 03 de Agosto de 2014 Ribeirão Preto, SP. BOAS VINDAS A Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo

Leia mais

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 Guia de Solicitação de Ingressos

Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 Guia de Solicitação de Ingressos Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 Guia de Solicitação de Ingressos Bem-vindo ao Guia de Solicitação de Ingressos para Torcedores de Países Participantes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1 DO QUE PRECISO

Leia mais

09 DE SETEMBRO DE 2012

09 DE SETEMBRO DE 2012 09 DE SETEMBRO DE 2012 Punta del Este, a cidade mais charmosa do Uruguai, passa a oferecer atrativos para os corredores de todo o mundo, além de seu balneário e cassinos. A Maratona Internacional de Punta

Leia mais

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades -----------------------------------------------------

Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- Regulamento para Inscrição na Mostra Competitiva Mercocidades ----------------------------------------------------- 1 - O Evento: O Primeiro Plano 2015 - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades,

Leia mais

13 DE OUTUBRO DE 2013

13 DE OUTUBRO DE 2013 13 DE OUTUBRO DE 2013 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona, porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

CIRCUITO BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO 2015 FASE REGIONAL NORTE/NORDESTE RECIFE (PE) 26 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO

CIRCUITO BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO 2015 FASE REGIONAL NORTE/NORDESTE RECIFE (PE) 26 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO CIRCUITO BRASIL CAIXA LOTERIAS DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO 2015 FASE REGIONAL NORTE/NORDESTE RECIFE (PE) 26 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO INFORMAÇÕES GERAIS ENDEREÇO DO HOTEL MAR HOTEL CONVENTIONS

Leia mais

CORRIDA E CAMINHADA DO COMERCIÁRIO 2014

CORRIDA E CAMINHADA DO COMERCIÁRIO 2014 CORRIDA E CAMINHADA DO COMERCIÁRIO 2014 A corrida de rua é a modalidade esportiva que mais se desenvolveu nas principais cidades do mundo. No Brasil, tomou impulso a partir da década de 1990 e se consolidou,

Leia mais

Regulamento. 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil

Regulamento. 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil Regulamento 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil AC, com o apoio técnico da Desportave - Eventos Desportivos, que tem a finalidade de estimular a prática

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PROJETO TREINAMENTO OLÍMPICO DE PÓLO AQUÁTICO PROCESSO: 58701.000695/2010-92 SLIE: 1000.112-33 Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA ATIVIDADES DO PROFESSOR

Leia mais

40º CAMPEONATO ESTADUAL Classes Laser Standard e 18º da Classe 4.7

40º CAMPEONATO ESTADUAL Classes Laser Standard e 18º da Classe 4.7 40º CAMPEONATO ESTADUAL Classes Laser Standard e 18º da Classe 4.7 2 a 4 de maio de 2014 Praia do Bosque, Enseada de Rio Das Ostras - RJ ORGANIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DAS OSTRAS ORGANIZAÇÃO

Leia mais

*Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2:

*Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2: *Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2: *Cidade: US State/Canadian Provence: CEP: Celular (com

Leia mais

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô&

Paulo&Wanderley&Teixeira& Presidente& Confederação&Brasileira&de&Judô& CarosPresidentes, É com enorme prazer que apresentamos esta importante competição do calendário nacionaldeeventosdacbj. Oanode2015representaacontinuidadedeumprojetovitorioso,quelevaamarcada integração,dadescentralizaçãoequecomaparticipaçãodetodosvemproporcionando

Leia mais

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE

Dúvidas frequentes Processo de Seleção ABT 2015 ÍNDICE ÍNDICE Sobre as Inscrições... págs. 2 e 3 1. Quais são os critérios exigidos para participar do Processo de Seleção da ABT? 2. Gostaria de obter o Edital do Processo de Seleção para o Curso de treinadores

Leia mais

07 DE OUTUBRO DE 2012

07 DE OUTUBRO DE 2012 07 DE OUTUBRO DE 2012 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

Sociedade Brasileira de Radioterapia SBRT Conveniada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - CBR

Sociedade Brasileira de Radioterapia SBRT Conveniada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem - CBR REGULAMENTO PARA CANDIDATURA À SEDE DO CONGRESSO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIOTERAPIA - SBRT O Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia é o maior evento nacional da especialidade. Visando

Leia mais

Federação Paraense do Desporto Taekwondo

Federação Paraense do Desporto Taekwondo CAMPEONATO PARAENSE 2010 e BELÉM OPEN DE TAEKWONDO 2010 25 a 28 de NOVEMBRO de 2010 BELÉM-PA 1º Seletiva Para a Seleção Paraense Juvenil e Adulto e 2011 Realização: Federação Paraense do Desporto Taekwondo

Leia mais

24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco

24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco 2013 24 a 28 de novembro 2013 recife - pernambuco 2013 De 24 a 28 de Novembro de 2013, será realizado o VIII COBRAS, Congresso Brasileiro de Ácido Sulfúrico, em Recife - PE, no Mar Hotel. Palco dos principais

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO E LATINO AMERICANO DE PARAQUEDISMO 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO E LATINO AMERICANO DE PARAQUEDISMO 2015 1. Sobre o evento: 2. Modalidades: 3. Critérios para definição das categorias / Freefly: 4. Inscrição: 5. Vagas e saltos: 6. Saltos e regras: 7. Programação: 8. Juízes: 9. Premiação: 10. Confraternização:

Leia mais

Até o dia 29/03 (Sexta-feira) deverão confirmar a participação de sua federação neste evento, junto a CBJ e à FPrJ.

Até o dia 29/03 (Sexta-feira) deverão confirmar a participação de sua federação neste evento, junto a CBJ e à FPrJ. Rio de Janeiro, 28 de março de 2012. Circular nº 14/2012 Ref.: Campeonato Brasileiro Região V Prezados Presidentes, Vimos por meio deste, convidá-los a participar do CAMPEONATO BRASILEIRO REGIÃO V nas

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL Nº 003/2014 O CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA, por intermediário da Diretoria de

Leia mais

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015.

Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Circular FEPACAN 002/2015 Foz do Iguaçu, 04 de junho de 2015. Às Associações Filiadas Referente: Programa TOP 2016 do Governo Estadual Prezados Filiados, A Federação Paranaense de Canoagem, neste ato representada

Leia mais

REGRAS PARA FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON

REGRAS PARA FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON REGRAS PARA FORMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON Conforme lei federal n 9.615 de 24 de março de 1998 e decreto n 2.574 de 29 de abril de 1998, Estatutos e regulamentos

Leia mais

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN LOCAL/ DATA/ HORÁRIO Local: Campo Federação Paulista de Rugby Parque Esportivo do Trabalhador (Antigo CERET) Rua Canuto de Abreu, s/número - Tatuapé Data:

Leia mais