JOGOS INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO JIESC. DIAS 23, 24 e 25/ REGULAMENTO GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JOGOS INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO JIESC. DIAS 23, 24 e 25/ REGULAMENTO GERAL"

Transcrição

1 JOGOS INTERNOS DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO JIESC DIAS 23, 24 e 25/ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos JIESCs para o ano de Art Os JIESCs têm por finalidade estimular a prática desportiva entre os alunos dos diferentes cursos matriculados e frequentes, na ESC em Art Os JIESCs proporcionarão ao corpo discente a prática do desporto educacional e, com esta prática, reforçarmos a cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. Através dos JIESCs e o meio de representação que é o desporto pretendemos oportunizar a todos os participantes as condições para esses construírem seus valores, seus conceitos, aprenderem a respeitar uns aos outro e, principalmente, a vivenciarem realidades diferentes daquelas de seu cotidiano. único Poderão participar dos JIESCs professores e servidores. Art São objetivos dos JIESC 2015: I. Fomentar e incentivar a prática do desporto educacional, contextualizando-o como meio de educação para promover um estilo de vida saudável; II. Estimular a iniciação e a prática esportiva entre os estudantes, da Escola Superior de Cruzeiro. III. Contribuir para o desenvolvimento integral do educando como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania, através do esporte e valorizando-o como sujeito de toda ação; IV. Desenvolver a cultura da vida ativa e do lazer a partir da ocupação do tempo livre do educando, tendo por fim o acesso a essa prática vivenciar o prazer, propiciado pelos momentos lúdicos esportivos; V. Incentivar a integração entre os estudantes dos diferentes cursos, dos anos e dos gêneros e entre a escola e a comunidade escolar, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de coletividade entre os participantes. Art Os JIESCs serão disputados nas seguintes modalidades para ambos os sexos: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Natação e Voleibol. único: Há critério da Comissão Organizadora - CO poderão ser realizadas modalidades extras.

2 CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO Art Para participar dos JIESCs, cada turma dos vários cursos poderão inscrever os seguintes números de alunos/atletas por gênero: I. Atletismo e Natação: até dois atletas por prova e uma equipe de revezamento. 1º: Cada aluno/atleta poderá disputar em duas provas individuais mais o revezamento. 2º: As equipes de revezamento poderão inscrever até dois reservas e obrigatoriamente competirão com 50% de casa gênero (equipe mista). 3º: Cada turma designará um aluno para ser o representante oficial da equipe. II. Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol: até 10 alunos/atletas e um representante oficial. 1º: No caso de participação de funcionários ou professores, os mesmos somente participarão pela equipe (turma) pela qual foi inscrito. 2º: Cada aluno/atleta, servidor ou professor poderá participar em 3 modalidades coletivas, mais as individuais. Art Após a entrega das Relações Nominais pelo representante oficial por turma, modalidade e sexo, estas não mais poderão ser alteradas (substituição, inclusão, etc.). Art Cada turma poderá inscrever e participar com uma equipe por modalidade e gênero. Art As súmulas deverão ser preenchidas antes do início de cada partida, constando o nome de todos inscritos na equipe e o representante oficial. Art O técnico da equipe deverá apresentar aos mesários, um documento oficial com foto original (RG, cédula de identidade das forças armadas, CNH - Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira de Registro Profissional ou Passaporte). 1º: Somente permanecerão no banco de reservas nas modalidades de quadra os alunos/atletas devidamente inscritos nos jogos e relacionados em súmula. 2º: A participação no JIESC será de inteira responsabilidade dos alunos, no que diz respeito à assistência médica e saúde desses. CAPÍTULO III DA PREMIAÇÃO Art Serão oferecidas medalhas aos 1º e 2º colocados por gênero e modalidades coletivas e nas provas masculino e feminino de Atletismo e Natação.

3 único: Receberão medalhas os alunos inscritos em súmula classificados em 1º e 2º lugares e receberá um Troféu a equipe que obtiver maior número de pontos no total geral de todas as modalidades (masculino e feminino), consagrando-se Campeão Geral do JIESC CAPÍTULO IV DOS ÁRBITROS Art Os árbitros serão designados pela Comissão Organizadora, que será responsável pelas escalas. 1º: Para as modalidades de Atletismo e Natação as equipes de arbitragem serão de responsabilidade dos respectivos professores destas disciplinas. CAPÍTULO V DO SISTEMA DISCIPLINAR E JUSTIÇA DESPORTIVA Art Serão consideradas conhecedoras do Regulamento Geral e Técnico dos JIESCs todas as pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos jogos e, assim, submeter-se-ão, sem reserva alguma, a todas as suas disposições e às consequências que delas possam emanar. Art A equipe que não comparecer no horário marcado a realização de um jogo da programação, perderá por WO podendo prosseguir na competição. Os pontos da partida serão creditados em favor da equipe adversária. único - Em caso de WO nas modalidades coletivas, o escore registrado em súmula será de: Voleibol 2 x 0 (escore dos sets será determinado em Congresso Técnico) e Futsal 2 x 0. Art As equipes participantes dos JIESCs poderão interpor de recursos ou denunciar irregularidades, por escrito, com indicação legível do nome completo do(s) reclamante(s) e sua(s) assinatura(s) no documento, após o término do jogo, através de seu representante legalmente credenciado em ficha de inscrição. O prazo para a apresentação por escrito do protesto e/ou denúncia de ordem técnica será de trinta (30) minutos após o término do jogo. 1º - O reclamante deverá encaminhar seu protesto ou denúncia para a Comissão Organizadora e se esta julgar necessário deixará a decisão para a Comissão Disciplinar. 2º - Considerando também que os responsáveis pelas equipes são comprometidos com os objetivos dos JIESCs, caberá aos mesmos o zelo pelo cumprimento desse Regulamento. 3º - Os recursos deverão ser acompanhados de provas. Art Será constituída pela CO, uma Comissão Disciplinar e de Justiça Desportiva, que apreciará, processará e julgará os processos referentes à Disciplina e Justiça Desportiva.

4 Art Alunos/atletas e representantes oficiais expulsos ou desqualificados de uma partida cumprirá suspensão automática de uma partida, na modalidade em que ocorrer o ato. 1º - No caso de reincidência, pelo mesmo aluno/atleta, este cumprirá suspensão automática em duas partidas, em todas as modalidades em que estiver inscrito. 2º - A aplicação de dois cartões amarelos a um mesmo aluno/atleta, na mesma modalidade implicará no cumprimento de uma partida de suspensão automática. Art Não será permitido a participação em uma partida ou disputa de alunos/atletas, professores ou servidores usando piercing, brinco, colar, pulseiras, relógios e/ou qualquer objeto que ponha em risco o próprio ou outro competidor. CAPÍTULO VII DOS SISTEMAS DE DISPUTAS Art Os JIESCs serão disputados pelo sistema de eliminatória simples, passa as modalidades coletivas. 1º - As chaves serão formadas sob orientação da Comissão Técnica no Congresso Técnico. 2º - É obrigatória a participação no Congresso Técnico de um representante oficial de cada turma inscrita. 3º - A ausência do representante implicará na eliminação da turma dos jogos. Art Será considerado um prazo de 15 minutos sobre o horário marcado para a primeira partida de cada rodada, para efeito de caracterização de WO. 1º - A equipe ausente perderá a partida e estará eliminada do torneio. Art Em caso de empate em qualquer partida nas modalidades de Basquetebol, Futsal e Handebol, o desempate dar-se-á pelos critérios especificados na modalidade. CAPÍTULO VIII DO REGULAMENTO TÉCNICO DO ATLETISMO Art A competição de atletismo será composta por 6 (seis) provas, sendo: 75m, 400m, 4x100m, 1500m e 3000m, salto a distância e arremesso de peso. único As distâncias serão ajustadas conforme a medição da pista. Art Poderão participar dois (2) alunos/atletas do mesmo sexo por prova, sendo que cada aluno só poderá participar de duas provas individuais + revezamento.

5 Art Somente irá participar quem estiver inscrito com antecedência para a competição de atletismo, sendo dispensável a substituição do atleta em caso de não comparecimento, e não haverá inscrição na hora da competição. Art Vestimenta obrigatória de bermuda adequada e tênis, não sendo permitido uso de bermuda jeans. Art Qualquer briga entre os alunos/atletas durante a prova desde a conferência de nomes será automaticamente desclassificado. DO BASQUETEBOL Art Nº Atletas: Mínimo 5 para início de jogo e mínimo 3 para continuar o jogo no caso de desqualificação. Art Os atletas deverão estar devidamente uniformizados. Art Tempo de jogo: 10 minutos corridos por período. Total de 02 períodos. Art Tempo técnico: 01 por período de 2 minutos cada. Art Bermuda ou shorts: proibido usar tecido jeans ou material similar e também calça de moletom ou agasalho. DO FUTSAL Art Tempo de jogo é composto de 2 tempos de 10 minutos, 1 pedido de tempo por período. Art Vestimenta: todos os atletas que estiverem dentro de quadra deverão estar adequadamente vestidos, segundo a regra oficial dos jogos. Art Numero de atletas: no máximo 10 atletas inscritos. Art Após o inicio segundo tempo da partida nenhum atleta poderá entrar em quadra para participar da mesma. DO HANDEBOL Art tempo de jogo é composto de 2 tempos de 10 minutos. Art vestimenta: todos os atletas que estiverem dentro de quadra deverão estar adequadamente vestidos segundo a regra oficial dos jogos. Art numero de atletas: no máximo 10 atletas inscritos. Art Após o inicio segundo tempo da partida nenhum atleta poderá entrar em quadra para participar da mesma.

6 Art não será permitido que o atleta com unhas grandes, objeto que possam causar danos em outros atletas e a si. DA NATAÇÃO FEMININO E MASCULINO Art Nados borboleta; livre; costas; peito e revezamento. Art m borboleta; 25m Livre; 25m costas e 25m peito; 50m borboleta; 50m livre; 50m costas; 50m peito; 4x25 revezamento. Art Premiação: 1º e 2º lugar para cada categoria e sexo. Art Cada sala poderá inscrever dois (2) alunos por cada tipo de nado, sendo cada atleta podendo nadar duas (2) provas e um (1) revezamento. Art Vestimentas obrigatórias: Feminino- maio e touca; Masculino sunga e touca. único - é indispensável às vestimentas adequadas no dia da prova, em caso de e/ou não portar as vestes adequadas, o mesmo será desclassificado. Art O espaço interno da piscina será de uso exclusivo dos integrantes participantes das provas; torcidas deverão manter-se do lado de fora do alambrado da piscina. Art Somente participará quem estiver inscrito com antecedência impreterivelmente até a data prevista, não havendo inscrição no dia da prova; nas respectivas provas da modalidade de natação, não podendo haver a substituição do mesmo caso ele não compareça, o mesmo será desclassificado. Art Qualquer tipo de discussão, brigas e desavenças entre os participantes durante a prova, automaticamente haverá a desclassificação dos mesmos. DO VOLEIBOL Art O jogo será redigido pelas regras oficiais das modalidades de voleibol, sendo a decisão no melhor de três sets, sendo que cada set será de dez pontos. Art. 50 A equipe deverá ser composta por no máximo de dez atletas mais técnicos e no mínimo de seis alunos/atletas mais técnico. Art Os alunos/atletas terão direito a cinco minutos de aquecimento antes do início do jogo. Art Depois de inscritos não haverá mudanças na lista de inscritos. Art Uso obrigatório de uniforme com numeração.

7 CAPÍTULO IX DOS TÍTULOS E PRÊMIOS Art Os alunos/atletas inscritos em cada modalidade e sexo, classificados em 1º e 2º lugares receberão medalhas ouro e prata respectivamente. Art As competições de Atletismo e Natação serão comuns aos períodos da manhã e noite e a premiação dos 1º e 2º colocados de cada prova e sexo será única (não haverá distinção entre alunos da manhã e/ou da noite). Art Será aclamada Campeã Geral dos JIESCs, a turma que somar a maior pontuação na classificação geral por modalidade e sexo da seguinte forma: 1º lugar 5 pontos 2º lugar 3 pontos 3º lugar 2 pontos 4º lugar 1 ponto. 1º: O primeiro colocado receberá o troféu de Campeão Geral. 2º: Em caso de empate na classificação geral, o desempate dar-se-á pelo seguinte critério: a) Maior número de 1ºˢ lugares b) Maior número de 2ºˢ lugares c) Maior número de 3ºˢ lugares d) Maior número de 4ºˢ lugares e) Sorteio 3º: Será criada na edição dos JIESCs 2015 a Galeria dos Campeões, por modalidade, categoria e sexo. CAPÍTULO X DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art Em relação às condições de saúde para participar dos Jogos é de inteira responsabilidade do atleta. Art O horário da abertura será às 19h do dia 23 de abril de 2015, e o encerramento dar-se-á ás 13hs do dia 25 de abril de único: É expressamente obrigatória a presença de todos os atletas na abertura para juramento a Bandeira; Art As inscrições deverão ser realizadas até o dia do sorteio das chaves, que acontecerá na quinta-feira dia 08/04/12 ás 21:00h, na sala 06 (7º B E.F. Noturno), onde deverá comparecer o representante de cada time;

8 1º: Os alunos não podem participar de duas equipes dentro da mesma modalidade; 2: É importante lembrar o uso de equipamentos adequados à prática do esporte; 3º: Equipes que causarem tumultos, brigas e atos de vandalismo, serão julgadas pela Comissão Disciplinar podendo ser eliminados da competição; 4º: O Atleta que for expulso por agressão física ou moral a outro atleta, aos árbitros ou a Comissão Disciplinar, será julgado, podendo ser eliminado da competição; 5º: A parada técnica de cada jogo poderá ser alterada para mais ou para menos conforme o número de equipes inscritas; 6º: Cada equipe é responsável pelo seu uniforme. Art Fica expressamente proibida a entrada de pessoas com qualquer tipo de bebida alcoólica no recinto dos Jogos e Competição. Art. 61 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora. Realização: Comissão Organizadora (7º Período B) Supervisão Técnica: Professor Alberto Nepomucemo Limongi Apoio: Direção da Escola Superior de Cruzeiro Coordenações: Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da ESC. Departamento de Esportes de Cruzeiro Cruzeiro, 15 de abril de Márcio Fernandes Monteiro João Paulo Romanelli Vice-Diretor da ESC Presidente do JIECS 2015 Alberto Nepomuceno Limongi Prof. Responsável Homologação: / /2015.

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017

VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 I - Das Finalidades Regulamento Geral O VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA tem por finalidade estimular a prática desportiva nesta entidade, bem como

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

Interséries Fema 2017

Interséries Fema 2017 Interséries Fema 2017 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das Interséries Fema 2017, nas modalidades de handebol masculino e feminino,

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

Perfil REGULAMENTO GERAL

Perfil REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Inter Salas - 2017, e obriga obediência aos que com ele se relacionem. Art. 2º Serão considerados

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2015 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, na direção da organização de uma estrutura que permita o fomento contínuo do esporte

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL Aracati - CE MARÇO - 2019 CAPITULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - Os VI Jogos Intercursos têm por finalidade integrar os alunos do Instituto Federal

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS:

REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: REGULAMENTO DOS JOGOS UNIFG 2018 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS: Art.1º. A Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, na pessoa de Aline Prado, o professor e Articulador de Eventos, João Wilker Guimarães

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN COMPLEXO ESPORTIVO. Regulamento da 11 a Copa Univates/DCE

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN COMPLEXO ESPORTIVO. Regulamento da 11 a Copa Univates/DCE UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN COMPLEXO ESPORTIVO Edital n o 010/Reitoria/Universidade Univates, de 15 de março de 2018 Regulamento da 11 a Copa Univates/DCE

Leia mais

II JOGOS INTERNOS DA FPS REGULAMENTO GERAL

II JOGOS INTERNOS DA FPS REGULAMENTO GERAL II JOGOS INTERNOS DA FPS REGULAMENTO GERAL I Das Disposições Gerais Artº 1º - Este regulamento é o conjunto de normas que regem os II Jogos Internos da FPS, promovidos pela Comissão de Estudantes indicados

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL

JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL JOGOS CATÓLICOS ANEC-MG 2016 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO DOS JOGOS CATÓLICOS ANEC-2016 Capítulo I Das disposições preliminares: Objetivos: Promover a formação integral da pessoa humana através do esporte.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018

REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 REGULAMENTO GERAL - INTERSALAS 2018 I DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Intersalas Perfil- 2018, e obriga obediência aos que com ele se relacionem.

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE 1 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE REGULAMENTO Art.1º Finalidade O JEMMOC - Jogos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JIF - MARACANAÚ

REGULAMENTO GERAL JIF - MARACANAÚ REGULAMENTO GERAL JIF - MARACANAÚ MARACANAÚ 2017 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento contém as disposições que regem os Jogos Internos do IFCE Campus Maracanaú (JIF-MARACANAÚ), no

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2015 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 Art. 1º. A Competição de Natação será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA), da Confederação Brasileira de Desportos

Leia mais

CECA COMPETIÇÕES ESCOLARES CANOENSES. Regulamento Geral e Técnico

CECA COMPETIÇÕES ESCOLARES CANOENSES. Regulamento Geral e Técnico CECA COMPETIÇÕES ESCOLARES CANOENSES Regulamento Geral e Técnico ÍNDICE REGULAMENTO GERAL 1. Da Organização e Objetivo...03 2. Da Inscrição...03 3. Da Realização...04 4. Do Sistema Disciplinar...04 5.

Leia mais

V Jogos da UFPel (2017)

V Jogos da UFPel (2017) V Jogos da UFPel (2017) REGULAMENTO GERAL I- JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, em direção a organização de uma estrutura que permita o fomento

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo X JOGUEM 2016 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária.

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária. A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018

R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 R E G U L A M E N T O XXI JOGOS INTERNOS 2018 1 -DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os XXI Jogos Internos do Colégio Prisma 2-DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) DAS FINALIDADES Art 1 - O Torneio Unificado de Voleibol, promovido, organizado e dirigido pela Pró-Reitoria de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º. As Olimpíadas ASCES-UNITA fazem parte dos eventos oficiais institucionais da ASCES, organizada em parceria

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL MASCULINO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL MASCULINO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERCURSOS DA UAG/UFRPE 2013 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Art. 1º - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton A Liga Universitária Esportiva da Newton, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 FUTSAL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 FUTSAL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO FUTSAL FEMININO 1.1 A promoção e a organização da 11 a Copa Univates/DCE

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF

REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF REGULAMENTO III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFRS CÂMPUS RIO GRANDE - JIIF Capítulo I ano: 2014 Do Título e Descrição Art o. 1º - O III Jogos de Integração do IFRS - Câmpus Rio Grande é coordenado pela Coordenação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos;

REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE. 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; REGULAMENTO GERAL 1º TORNEIO DE FUTSAL SECOMP UECE I DO TORNEIO Art. 1º O 1 Torneio de Futsal SECOMP tem por finalidade: 1º Promover o esporte e a integração entre os graduandos; 2º Realização de um evento

Leia mais

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL CANOAS, 2017 REGULAMENTO GERAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Os Jogos Internos do Unilasalle tem como objetivo promover a integração dos alunos

Leia mais

REGULAMENTO DO II GINCAS

REGULAMENTO DO II GINCAS REGULAMENTO DO II GINCAS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O II GINCAS se constitui um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS Art. 2 - Constituem-se objetivos

Leia mais

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017

GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 GRAND SLAM ABERTURA FEMININO 2017 Regulamento Oficial CAPÍTULO I - Da Finalidade Art. 01 O campeonato GRAND SLAM ABERTUTA FEMININO 2017 da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SOCCER SOCIETY, será disputado de conformidade

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os IX Jogos Internos Colégio Sólido - Ensino Médio. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE

VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE Informações: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO http://www.educamoc.com.br jemmoc206@gmail.com VÔLEI FUTSAL HANDEBOL BASQUETE e, consequentemente, receber o cartão vermelho,

Leia mais

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA 46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 13 a 17 de OUTUBRO 2015 REGULAMENTO GERAL

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari -Univates Complexo Esportivo XII JOGUEM 2018 FUTEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari -Univates Complexo Esportivo XII JOGUEM 2018 FUTEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari -Univates Complexo Esportivo XII JOGUEM 2018 REGULAMENTO FUTEBOL FEMININO 1. DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO 1.1 A promoção e organização das competições são de responsabilidade

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO Capítulo I DOS OBJETIVOS Art. 1º A Diretoria de Esportes do Clube 9 de Julho através da Coordenadoria de Futsal, promovem a 3ª Copa 9 de Futsal menores Masterconsig 2018, objetivando: -Incentivar a prática

Leia mais

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Independente de Voleibol Masculino Willian Morgan é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem

Leia mais

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Willian Morgan de Voleibol Masculino é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem como Objetivo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O período de realização do 1ª Olimpíada Interna do INESUL será de 19 de outubro de 2007 a 21 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI - 2017 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. Os JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS

Leia mais

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012.

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O I Torneio Liga do Futuro SINEPE/PI, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos,

Leia mais

JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018

JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018 JOGOS INTERNOS CAMPUS JI-PARANÁ JIC-JIPA 2018 REGULAMENTO GERAL Art. 01 º - O 3º Jogos Internos campus Ji-Paraná, doravante denominado por JIC-JIPA é promovido e organizado pelos professores de Educação

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal Regulamento da Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 6ª Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que

Leia mais

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO SEMED ASSESSORIA DE ESPORTE E LAZER Av. Borges Leal, n 2561 D Santarém-PA Fone: (93) 3522-2594 / 9122-3955 CGC 05.182.233/0001-67

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ESPORTES

COORDENAÇÃO DE ESPORTES COORDENAÇÃO DE ESPORTES Belém - PA 2018 REGULAMENTO: DA ORGANIZAÇÃO E LOCAL DE DISPUTA ART.1º A 9º edição da COPARQ será organizada pela Comissão de Esportes do XXII ENEARQ 2018, sediado pela Universidade

Leia mais

JOGOS INTERNOS REGULAMENTO

JOGOS INTERNOS REGULAMENTO JOGOS INTERNOS REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os discentes, docentes dos cursos de graduação e pósgraduação além do corpo técnico da Universidade

Leia mais

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS Campus Itumbiara I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), têm como objetivo

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL

JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), têm como objetivo a integração

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO II FESTIVAL DE ATLETISMO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO II FESTIVAL DE ATLETISMO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTARÉM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO SEMED ASSESSORIA DE ESPORTE E LAZER Av. Borges Leal, n 2561 D Santarém-PA Fone: (93) 3522-2594 / 9122-3955 CGC 05.182.233/0001-67

Leia mais

Art. 1 - A III GINCAS constitui-se um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - A III GINCAS constitui-se um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. REGULAMENTO DO III GINCAS Realização: 29 e 30/06/2017 TEMA: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA SUBTEMAS: 1. IGUALDADE JUSTIÇA E RESPEITO 2. FÉ ESPERANÇA E AMOR 3. DIÁLOGO SOLIDARIEDADE PAZ 4. VIDA - FRATERNIDADE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DA FAFIC 2018 JIFA 2018

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DA FAFIC 2018 JIFA 2018 REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DA FAFIC 2018 JIFA 2018 TÍTULO I Do Evento e seus Fins Da Finalidade Art. 1º Os JIFA 2018 têm por finalidade estimular a prática esportiva em todos os cursos da FAFIC, bem

Leia mais

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro

X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro X SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2016) De 03 a 09 de novembro REGULAMENTO GERAL 1. FINALIDADE Resgatar momentos lúdicos e de companheirismo por meio de atividades esportivas entres alunos dos cursos

Leia mais

IX COPA COUTO. Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA

IX COPA COUTO. Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA IX COPA COUTO Jogos do Colégio COUTO MAGALHÃES UniEVANGÉLICA Finalidades Art. 1º - A IX Copa Couto, promovida pelo Colégio Couto Magalhães, consta de atividades esportivas que visam socializar e integrar

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais