4º Encontro ao Vivo: PETER PAN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4º Encontro ao Vivo: PETER PAN"

Transcrição

1 4º Encontro ao Vivo: PETER PAN PERGUNTAS E RESPOSTAS: PERGUNTA 1 -Como me identifiquei com a característica da Wendy, gostaria de saber um pouco mais da relação da Wendy com a Sininho, ou seja, da relação dela com as mulheres. Competição, traição, etc., pois tenho muita dificuldade em manter relação de amizade duradoura com mulheres. A Sininho tem ciúmes da Wendy, por ela ocupar o lugar de cuidadora do Peter. Esse ciúme feminino se mostra em muitos mitos onde a Deusa traída persegue a rival esquecendo o marido traidor. Essa é típica do feminino.por mais que as mulheres hoje compreendam que para trair são necessárias duas pessoas, a primeira reação da mulher traída e esquecida é a de perseguir a outra mulher. No caso do conto Peter é o grande vilão, pois ele não se apega a mulher nenhuma, devido ao fato de buscar sempre a mãe nos relacionamentos, mas Sininho mostra essa atitude instintiva feminina claramente. PERGUNTA 2 -Outra questão seria: A Dra. Hellen indica como cura trabalho, trabalho, trabalho. Se o indivíduo tem estas características alimentadas por este complexo, ele(a) não teria problemas nestes trabalhos? Não seria este complexo um sabotador natural para o sucesso desta pessoa nas suas relações profissionais e na obtenção de resultados duradouros? Sim ele tem problema em se fixar em um trabalho, uma vez que nada chega aos pés de sua grandiosidade e a realidade com a rotina e o tédio lhe sufocam. Mas esse homem precisa do trabalho justamente para conseguir sair do complexo. Mas não é qualquer trabalho! O puer geralmente encontra satisfação em trabalhos criativos. No livro puer aeternus Von Franz cita alguns homens que conseguiram avançar e resolver o complexo com trabalho criativo PERGUNTA 3 -Poderia me dizer a representação do tempo/espaço no nome Terra do Nunca que Helen mencionou? Significa que é um local indefinido em relação a tempo e espaço. Que representa muito bem o inconsciente, que segundo Jung, é atemporal e aespacial. PERGUNTA 4 -Hellen, uma dúvida srrs a Marie Louise também escreveu sobre o pequeno príncipe? li algo a respeito mas não tenho certeza se é dela Sim ela analisa o conto Pequeno Principe no livro Puer Aeternus. PERGUNTA 5 -Esse tipo de complexo pode acontecer em mulheres? Sim, mas ai a questão é mais profunda, pois nesse caso é o animus dela que se encontra em um estado infantilizado. PERGUNTA 6 -o Peter e o capitão são a sombra um do outro? Sim. Nos contos de fadas todos os personagens são aspectos sombrios um dos outros.

2 PERGUNTA 7 -eu fico pensando na intencionalidade da obra, principalmente quando ela disse a respeito dos quatro componentes da ilha. Barrie pode como não pode ter colocado isto intencionalmente...o inconsciente coletivo pode entrar neste ponto? Claro! Todo conto de fadas, assim como os mitos são expressões do inconsciente coletivo. PERGUNTA 8 -O homem procura essa mãe ''boa'' nos seus relacionamentos, mas no caso das mulheres, como acontece quando ela tem esse complexo? É o animus dela que é infantilizado. Ela terá dificuldades nas relações com os homens, podendo até a agir como Wendy (sendo mãe) ou como Sininho (a mulher traída que busca se vingar das outras). PERGUNTA 9 -Wendy poderia ser o lado animas do Peter? Sim poderia. PERGUNTA 10 -Qual o aspecto simbólico do relacionamento do Peter com a sombra dele (sombra literal)? Ele se desgruda facilmente da sombra. Isso não é bom, pois a sombra nos traz nossos aspectos mais humanos a tona. No caso do homem com esse complexo, isso cria uma dificuldade em se colocar como um homem comum. Ele tendera como Peter a se sentir superior e livre dos aspectos sombrios. PERGUNTA 11 -tenho alguns amigos que adoram animes, mangas, fazem cosplay e colecionam tudo voltado aos desenhos, estas pessoas teriam essa síndrome? Não necessariamente. Depende de cada caso individual. PERGUNTA 12 -O que seria o "disparador" do arquétipo PuerAeternus? O complexo materno! A mãe superprotetora ou uma mãe ausente por exemplo. PERGUNTA 13 -Gostaria q a Helen falasse um pouco mais sobre o animus infantil. A mulher com esse animus terá as mesmas dificuldades de relacionamentos e de permanecer em um trabalho. Além disso atrairá homens com complexo materno, ou seja, semelhantes ao Peter Pan. PERGUNTA 14 -Como fazer para me desvencilhar deste complexo???????? Trabalho, muito trabalho. PERGUNTA 15 -A sombra de Peter? Fale sobre ela... Falei sobre a sombra em uma questão anterior PERGUNTA 16 -Sobre a sombra e a mãe-devoradora, o aspecto destrutivo do animus reprimido na mulher, é possível traçar um paralelo com os movimentos feministas que têm surgido nas últimas décadas?

3 A mulher buscou a libertação do papel de mãe e esposa somente para desenvolver outros aspectos de sua personalidade. Na verdade a mãe devoradora está por trás do patriarcado opressor, uma vez que é comum encontrarmos na historias dos grandes tiranos, mães devoradoras por detrás deles. PERGUNTA 17 -Boa noite! seria fácil diagnosticar alguém com a síndrome de PeterPan? Sim ele apresenta características peculiares como arrogância e falta de comprometimento. Além de possuir um gosto por arriscar a vida. PERGUNTA 18 -Se puder falar algo sobre o processo de individuação, a partir do arquétipo dopueraeternus. O puer não entra no processo de individuação. Ele foge desse crescimento interno e urgente, pois precisaria abrir mão da infantilidade eterna. PERGUNTA 19 -Há alguma relação entre a Síndrome do Pânico e o aspecto Puer? A palestrante poderia falar mais sobre isso? Sim, muitos podem desenvolver o pânico, devido ao medo aterrorizante de deixar morrer o aspecto criança da personalidade e entrar na vida adulta. PERGUNTA 20 -O aspecto PuerAeternus pode estar presente na homossexualidade? Sim, alguns se tornam homossexuais, ou Don Juans. PERGUNTA 21 -Se todos esses personagens são representações de arquétipos, o que torna o comportamento patológico é a predominância de um único arquétipo? É o fato de não sair de um papel. Ficar criança para o resto da vida é patológico. O que funciona bem por um tempo pode ser destrutivo posteriormente. PERGUNTA 22 -Queria muito que ela respondesse minha pergunta André tenho alguns amigos que adoram animes, mangas, fazem cosplay e colecionam tudo voltado aos desenhos, estas pessoas teriam essa síndrome? Não necessariamente. Depende de cada caso individual. PERGUNTA 23 -Estas características do PuerAeternus poder ser associado ao sociopatas? Sim dependendo do caso. Mas não necessariamente o puer aeternus será um sociopata. PERGUNTA 24 -QUAL SERIA UM PASSO IMPORTANTE PARA SE DESVENCILHAR DESSE COMPLEXO? Se comprometer com um trabalho significativo para a pessoa. PERGUNTA 25 -Sobre a sombra e a mãe-devoradora, o aspecto destrutivo do animus reprimido na mulher, é possível traçar um paralelo com os movimentos feministas que têm surgido nas últimas décadas?

4 PERGUNTA 26 -Qual significado desta sombra do Peter? PERGUNTA 27 -Vc acha que a psicologia analítica é mais eficaz em casos como Síndrome de Peter Pan? Sim com certeza. Pois a psicologia analítica trata com muita propriedade dos complexos. PERGUNTA 28 -Mas como clinicar alguém com perfil Peter, sendo que o tal possui grande resistência? PERGUNTA 29 -Há alguma relação entre a Síndrome do Pânico e o aspecto Puer? A palestrante poderia falar mais sobre isso? PERGUNTA 30 -Acho que além de se desafiar ele teria que ir te o fim, pois a vontade de partir pra outra ocorre muito...tudo fica meio que inacabado é isso? Exatamente. PERGUNTA 31 -Pode dar um exemplo de um caso famoso ou algum filme com estas condições??? Roberto Bolanos, o Chaves. Um exemplo bem sucedido de alguém que conseguiu resolver o complexo com um trabalho criativo. PERGUNTA 32 -Quando o terapeuta vê esse complexo do pueraeternus. A mãe desse adulto também é chamada para a terapia? Porque a mãe deve ou pode estar sempre alimentado esse complexo. Tenho um parente contexto. Não. O que está envolvido é o complexo materno não há necessidade da mãe real, pois trabalhamos o asppecto simbólico da Mãe. PERGUNTA 33 -PUER X PEDOFILIA. Haveria de fato alguma relação entre eles? Não necessariamente. A criança representa um aspecto do Self e da renovação na psicologia analítica, o pedofilo então pode estar buscando uma relação com o Self de forma literal, sem a compreensão de que se trata de um aspecto simbólico. PERGUNTA 34 -Quando uma mulher procura a figura de um pai nos relacionamentos, ela tem a síndrome? Não, pois o puer aeternus é um problema Masculino.

5 PERGUNTA 35 -Quais os aspectos positivos do arquétipo do Puer representado na imagem do Peter? Imaginação, vida, atividade, criatividade, energia, entusiasmo. PERGUNTA 36 -Mãe muito exigente também pode sufocar e isso causaria algum problema de complexo? Não necessariamente. A questão em pauta é o complexo materno no qual o individuo está mergulhado. Por exemplo: dois irmãos com mãe exigente podem reagir de formas bem diferentes a ela. Um pode progredir com a exigência dela e se tornar um empreendedor e o outro não. Por isso sempre se trata de uma questão interna e pessoal.

Prof. Me. Renato R. Borges. facebook.com/prof. Renato.Borges -

Prof. Me. Renato R. Borges. facebook.com/prof. Renato.Borges  - 1961 Prof. Me. Renato R. Borges A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos 62:1 facebook.com/prof. Renato.Borges 1 Carl Gustav Jung nasceu em Kesswyl, na Suíça em julho de

Leia mais

ABORDAGEM JUNGUIANA PSICOLOGIA CURSO DE

ABORDAGEM JUNGUIANA PSICOLOGIA CURSO DE CURSO DE PSICOLOGIA ABORDAGEM Torne se uma Analista Junguiano, empreendendo na jornada mais importante da sua vida, a sua jornada pessoal, a busca da compreensão de si mesmo, uma vivencia profunda, um

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Unidade Universitária Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - 040 Curso Psicologia Disciplina Psicologia Analítica Professor(es) e DRTs Ana Lucia Ramos Pandini - 1134872 Guilherme Scandiucci - 1139970

Leia mais

Instituto Sedes Sapientiæ. Curso de Psicologia e Psicopatologia Simbólica Junguiana 8º Ano Curso de Supervisão com Técnicas Expressivas 5º Ano

Instituto Sedes Sapientiæ. Curso de Psicologia e Psicopatologia Simbólica Junguiana 8º Ano Curso de Supervisão com Técnicas Expressivas 5º Ano Instituto Sedes Sapientiæ Curso de Psicologia e Psicopatologia Simbólica Junguiana 8º Ano Curso de Supervisão com Técnicas Expressivas 5º Ano Docente: Dr. Carlos Amadeu Botelho Byington Reflexões sobre

Leia mais

Núcleo 2.1 Abordagem Junguiana: fundamentos teóricos e intervenção.

Núcleo 2.1 Abordagem Junguiana: fundamentos teóricos e intervenção. Núcleo 2.1 Abordagem Junguiana: fundamentos teóricos e intervenção. Departamentos envolvidos: Psicodinâmica e Desenvolvimento Professores: Durval Faria Heloisa Dias da Silva Galan (coordenadora) Ivelise

Leia mais

1 PEQUENO RECADO AMOR!

1 PEQUENO RECADO AMOR! Fa bio De Carvalho 1 PEQUENO RECADO AMOR! PARA MINHA FUTURA NAMORADA: QUERIDA NAMORADA, QUERIDA COMPANHEIRA, QUERIDA POSSÍVEL FUTURA ESPOSA. EU SEI QUE VOCÊ JÁ EXISTE E PROVAVELMENTE ESTÁ POR AÍ FAZENDO

Leia mais

Estrutura e Análise de Mercados Aula 8 28/09/17

Estrutura e Análise de Mercados Aula 8 28/09/17 Estrutura e Análise de Mercados Aula 8 28/09/17 2º semestre / 2017 Profa Kavita Hamza kavita@usp.br ARQUÉTIPOS Tudo o que acontece é símbolo Arquétipos O que são os arquétipos? Formas ou imagens de natureza

Leia mais

INÍCIO JANEIRO 2019 LOCAL

INÍCIO JANEIRO 2019 LOCAL PSICOLOGIA ANALÍTICA E RELIGIÃO ORIENTAL E OCIDENTAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2019-2020 RESOLUÇÃO DO CEE/CC 001/15 COORDENAÇÃO DRA. SONIA LYRA 360 HORAS/AULA EM IV MÓDULOS SEMESTRAIS INÍCIO JANEIRO 2019

Leia mais

Os Contos Infantis no processo do Desenvolvimento Humano

Os Contos Infantis no processo do Desenvolvimento Humano Os Contos Infantis no processo do Desenvolvimento Humano Joana Raquel Paraguassú Junqueira Villela INTRODUÇÃO: Podem-se perguntar as razões pelas quais a psicologia junguiana se interessa por mitos e contos

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Igor Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 05 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

Perguntas e Respostas Para Criar a sua Persona

Perguntas e Respostas Para Criar a sua Persona Perguntas e Respostas Para Criar a sua Persona Para compor a Persona ou o Avatar do seu negócio você precisa compilar o máximo de dados obtidos em entrevista ou interação direta com pessoas representantes

Leia mais

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR Pense nessas mensagens de texto que virão a seguir como as flechas do seu arco. Quando disparado,

Leia mais

AS REPRESENTAÇÕES DO MITO DO HERÓI NOS CONTOS DE FADAS

AS REPRESENTAÇÕES DO MITO DO HERÓI NOS CONTOS DE FADAS ANAIS IX SIMPAC 355 AS REPRESENTAÇÕES DO MITO DO HERÓI NOS CONTOS DE FADAS Izabela Caroline Soares Pomini 2, Priscila Gomes de Oliveira 3, Shirley Thaís de Paiva Queiroz 4, Andrea Olímpio de Oliveira 5

Leia mais

ANALÍTICA JUNGUIANA PSICOLOGIA CURSO DE

ANALÍTICA JUNGUIANA PSICOLOGIA CURSO DE CURSO DE PSICOLOGIA ANALÍTICA Torne se uma Terapeuta na Abordagem Junguiana, empreendendo na jornada mais importante da sua vida, a sua jornada pessoal, a busca da compreensão de si mesmo, uma vivencia

Leia mais

ANALÍTICA JUNGUIANA PSICOLOGIA CURSO DE

ANALÍTICA JUNGUIANA PSICOLOGIA CURSO DE CURSO DE PSICOLOGIA ANALÍTICA Torne se uma Terapeuta na Abordagem Junguiana, empreendendo na jornada mais importante da sua vida, a sua jornada pessoal, a busca da compreensão de si mesmo, uma vivencia

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

Afinal, crianças e adolescentes precisam da meditação para serem felizes?

Afinal, crianças e adolescentes precisam da meditação para serem felizes? Afinal, crianças e adolescentes precisam da meditação para serem felizes? A falta de tempo dos pais, a overdose de informação violenta, a sensualização precoce na mídia, a falta de limites, o excesso de

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

CONTAR UMA HISTÓRIA É DAR UM PRESENTE DE AMOR.

CONTAR UMA HISTÓRIA É DAR UM PRESENTE DE AMOR. CONTAR UMA HISTÓRIA É DAR UM PRESENTE DE AMOR. LEWIS CARROL Elaborado pelas assessoras Patrícia Ribeiro e Rosinara Nascimento, em 2011, nas oficinas pedagógicas para as educadoras, ocorridas nas Livrarias

Leia mais

O CLICLO DE VIDA DAS ORGANIZAÇÕES

O CLICLO DE VIDA DAS ORGANIZAÇÕES O CLICLO DE VIDA DAS ORGANIZAÇÕES Infância Infância - A organização infante é orientada para os produtos Necessidade de mudar o foco das idéias para resultados. Quanto maior forem os riscos de um empreendimento,

Leia mais

Medo X X X. Atitude e Confiança!!

Medo X X X. Atitude e Confiança!! Medo X X X Atitude e Confiança!! MEDO O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como

Leia mais

DESAFIO MENTAL 10 DIAS

DESAFIO MENTAL 10 DIAS DESAFIO MENTAL 10 DIAS Produção baseado no Livro de Anthony Robbins: Mery Laise Demarchi de Oliveira Coach Terapeuta Mentora O QUE É O DESAFIO MENTAL DE 10 DIAS? Exercício diário que vai te ajudar a: -

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

CONFLITO? O que vem à mente quando escuto essa palavra: Na família? Em casa? No trabalho? Em Tecnologia da Informação? Individualmente?

CONFLITO? O que vem à mente quando escuto essa palavra: Na família? Em casa? No trabalho? Em Tecnologia da Informação? Individualmente? CONFLITO? O que vem à mente quando escuto essa palavra: Na família? Em casa? No trabalho? Em Tecnologia da Informação? Individualmente? Conceitos: Quando as pessoas estão em desacordo e em oposição. (LUSSIER,

Leia mais

ETERNIDADE PARA SEMPRE

ETERNIDADE PARA SEMPRE ETERNIDADE PARA SEMPRE SUMÁRIO --O QUE SIGNIFICA ETERNIDADE?-- --COMO AGIR NO CASAMENTO?-- --O QUE SIGNIFICA ETERNIDADE?-- Quando alguém pergunta para você "O QUE SIGNIFICA ETERNIDADE" você pensa o que

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (...) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

Dentro da caixa Dentro da caixa, Página 1

Dentro da caixa Dentro da caixa, Página 1 Dentro da caixa! Dentro da caixa, Página 1 O que gostava de falar esta noite é de uma coisa muito, muito simples. Porque de uma maneira ou de outra, nas nossas vidas nós andamos à procura de estar satisfeitos.

Leia mais

1º - Começe e... 2º - Não desista jamais!

1º - Começe e... 2º - Não desista jamais! Você quer ser uma Diretora de Vendas? 1º - Começe e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Para isso você vai precisar iniciar muiiitooooo... Muitas novas Consultoras você deverá trazer para o nosso

Leia mais

Confiança Estereótipos de Género e Papéis Sociais

Confiança Estereótipos de Género e Papéis Sociais Amor Ciúme Confiança Estereótipos de Género e Papéis Sociais Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer.. Luís Vaz de

Leia mais

www. brunopinheiro.me

www. brunopinheiro.me >>SE VOCÊ ESTA PENSANDO EM ENTRAR NA INTERNET PENSANDO EM VENDER, VAI SE DAR MAL >> ENTRE PENSANDO EM CONQUISTAR CLIENTES CONQUISTE, EDUCANDO-OS >> QUANDO VOCÊ CONQUISTA UM CLIENTE, VOCÊ TEM UM MULTICOMPRADOR

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível. Fabiana Macedo - (11)

Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível. Fabiana Macedo - (11) Alce Novos Voos - Você no Próximo Nível Fabiana Macedo - (11) 9.7171-8710 Muito Prazer Meu nome é Fabiana Macedo, mas conhecida como Fabi Master Coach Vocacional e Carreira Coach Integrativo Analista Comportamental

Leia mais

Núcleo Abordagem Junguiana: fundamentos teóricos e intervenção

Núcleo Abordagem Junguiana: fundamentos teóricos e intervenção Núcleo 2.1 - Abordagem Junguiana: fundamentos teóricos e intervenção DEPARTAMENTOS ENVOLVIDOS: Psicodinâmica, Desenvolvimento, Psicologia Social e Métodos e Técnicas. COORDENADOR: Heloisa Dias da Silva

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

A diversidade étnica, cultural, social e a inclusão de pessoas com deficiência na Literatura Infantil

A diversidade étnica, cultural, social e a inclusão de pessoas com deficiência na Literatura Infantil A diversidade étnica, cultural, social e a inclusão de pessoas com deficiência na Literatura Infantil Temas ligados à diversidade sempre estiveram presentes na literatura infantil, ou na representação

Leia mais

7 Passos da Venda Diferenciada. Josiane Barbosa Diretora Executiva de vendas

7 Passos da Venda Diferenciada. Josiane Barbosa Diretora Executiva de vendas 7 Passos da Venda Diferenciada Josiane Barbosa Diretora Executiva de vendas Domine todos os passos para que você não perca seu maior talento em virtude de uma falha A falta de planejamento traz

Leia mais

14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia +

14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia + AQUECIMENTO 14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia + Redefinição Desafio 16:50 17:00 D.Brief em grupos

Leia mais

FREEDOM DAY Workshop de Psicologia Analítica na Atualidade

FREEDOM DAY Workshop de Psicologia Analítica na Atualidade FREEDOM DAY 2016 Workshop de Psicologia Analítica na Atualidade Um movimento único que vai ajudar a difundir os conhecimentos a respeito da Psicologia Analítica, despertar o ser humano para o seu autoconhecimento.

Leia mais

O Papel da Maternidade no Processo de Individuação Feminino

O Papel da Maternidade no Processo de Individuação Feminino 1 O Papel da Maternidade no Processo de Individuação Feminino Psicóloga Gisele R. M. Sarmento CRP 08/8870 RESUMO Utilizando a Psicologia Analítica como embasamento teórico, este artigo tem por objeto situar

Leia mais

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais!

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Personalidades Você dá início a esta jornada rumo ao sucesso seguindo duas regras: 1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Como realizar entrevistas com cada tipo de personalidade? Pasta

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO

ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO ROTEIRO DE UMA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO Dicas importante: 1- Toda entrevista de iniciação deve proceder de uma experimentação dos produtos. Isto vai fazer que a candidata a consultora se apaixone pela qualidade

Leia mais

Explosão de inícios PARTE WhatsApp

Explosão de inícios PARTE WhatsApp Explosão de inícios PARTE 2 83 986147620 WhatsApp O PODER DE UM BOM FECHAMENTO PESSOA Sonho DOR VALOR X PREÇO Se o valor for maior que o preço o negocio está fechado!! EVITAR CONFLITOS FINAL DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade

Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Oito coisas para abandonar em busca da felicidade Por Emanuelle Araújo Mendes Para mim, o que nos aproxima mais da felicidade é conseguir prestar atenção nas coisas simples que acontecem no cotidiano.

Leia mais

Homossexualidade Feminina

Homossexualidade Feminina Existem várias teorias do porque uma pessoa é homossexual. Seja por influência ambiental, genética ou da formação psicológica; uma coisa é certa, ninguém opta por ser homossexual.. Esse tipo de relação,

Leia mais

Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados. Dir. Sayonara Maia

Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados. Dir. Sayonara Maia Fechando 2015 com Chave de OURO 12 inícios Qualificados Dir. Sayonara Maia Para começar a iniciar precisamos: ABRIR A BOCA!!! Quando nós falamos para alguém sobre a oportunidade Mary Kay, nós já estamos

Leia mais

SUMÁRIO Índice...03 O Consciente...05 O Subconsciente...06 Os 5 Sentidos Sensoriais...09 Os 3 Sentidos Sensoriais...11 O Sentimento é o Segredo...

SUMÁRIO Índice...03 O Consciente...05 O Subconsciente...06 Os 5 Sentidos Sensoriais...09 Os 3 Sentidos Sensoriais...11 O Sentimento é o Segredo... 1 SUMÁRIO Índice...03 O Consciente...05 O Subconsciente...06 Os 5 Sentidos Sensoriais...09 Os 3 Sentidos Sensoriais...11 O Sentimento é o Segredo...13 Ho oponopono Prático...14 Por muito tempo eu sempre

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Atividade 02 Leia as frases em PORTUGUÊS e preste atenção no que elas significam em INGLÊS. My mother is 47 years old. Minha mãe tem 47 anos.

Atividade 02 Leia as frases em PORTUGUÊS e preste atenção no que elas significam em INGLÊS. My mother is 47 years old. Minha mãe tem 47 anos. Quando HAVE não é TER Atividade 01 Faça o Download do áudio que foi disponibilizado no Blog. Escute o áudio várias vezes ao dia e preste atenção na pronúncia das palavras. Você pode ouvir quantas vezes

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Paralela. 1ª Etapa Ano: 7 Turma: 71

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Programa de Recuperação Paralela. 1ª Etapa Ano: 7 Turma: 71 COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Programa de Recuperação Paralela 1ª Etapa 2014 Disciplina: ARTE Professor (a): JANAINA Ano: 7 Turma: 71 Caro aluno, você está recebendo o conteúdo de recuperação. Faça

Leia mais

O INSIGHT: O SALTO, A DESCONTINUIDADE, SUA

O INSIGHT: O SALTO, A DESCONTINUIDADE, SUA O INSIGHT: O SALTO, A DESCONTINUIDADE, SUA IMPORTÂNCIA E COMO CHEGAR A ELE Prof. André Galvan INSIGHT Ter um insight significar descobrir ou perceber algo que antes você não percebia, sobre si mesmo, ou

Leia mais

ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares

ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares AN O ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares o Literária ata Soares OC. ento Social. Dois casais discutem a vida conjugal, sofrendo a influências mútuas. Os temas casamento,

Leia mais

Folha de Exercícios Módulo #1

Folha de Exercícios Módulo #1 1 Folha de Exercícios Módulo #1 A Byron Katie criou 4 perguntas que ela chama de o trabalho que vão abrir a sua consciência e mudar a sua maneira de pensar e sentir a sua realidade. O primeiro passo para

Leia mais

O que vem a ser identidade? O que vem a ser uma identificação?

O que vem a ser identidade? O que vem a ser uma identificação? . O que vem a ser identidade? O que vem a ser uma identificação? . Quando falamos de identificação entre pessoas, entre pais e filhos, o que queremos dizer com isso? Resultado de projeções e de introjeções

Leia mais

DE ESTUDOS INTRODUÇÃO. Nos passos a seguir você terá orientações de coaching. Agradecemos e desejamos uma boa leitura!

DE ESTUDOS INTRODUÇÃO. Nos passos a seguir você terá orientações de coaching. Agradecemos e desejamos uma boa leitura! 16 para apoiar no SABOTADORES seu planejamento de estudos. DE ESTUDOS 1 Falta de motivação para estudar, falta de motivo para ação. Muitos estudantes, ao se sentarem para estudar, se sentem desmotivados

Leia mais

Construindo uma Carreira de Sucesso!!! Planejando o futuro!!! Vamos fazer de 2016 o melhor ano de sua vida

Construindo uma Carreira de Sucesso!!! Planejando o futuro!!! Vamos fazer de 2016 o melhor ano de sua vida Construindo uma Carreira de Sucesso!!! Planejando o futuro!!! Vamos fazer de 2016 o melhor ano de sua vida Temos uma carreira de possibilidades, Mary Kay é um Estilo de vida. Nessa companhia podemos expressar

Leia mais

Espirito, as reuniões de unidade já é um sucesso!! Espirito, já tenho acima de 10 consultoras em todas as reunião de unidade Espirto, deste momento

Espirito, as reuniões de unidade já é um sucesso!! Espirito, já tenho acima de 10 consultoras em todas as reunião de unidade Espirto, deste momento Espirito, as reuniões de unidade já é um sucesso!! Espirito, já tenho acima de 10 consultoras em todas as reunião de unidade Espirto, deste momento em diante a Chandy é fonte de conhecimento para todas

Leia mais

Trabalhand as Em ções

Trabalhand as Em ções Caderno de Atividades Trabalhand as Em ções Psicologia Acessível Por: Caroline Janiro @carolinejaniro Psicologia Acessível, o que é? Psicologia Acessível é um projeto idealizado pela psicóloga Ane Caroline

Leia mais

A PERSONAGEM FEMININA NA LITERATURA INFANTIL. Palavras-chave: Literatura infantil. Personagem feminina. Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A PERSONAGEM FEMININA NA LITERATURA INFANTIL. Palavras-chave: Literatura infantil. Personagem feminina. Anos Iniciais do Ensino Fundamental A PERSONAGEM FEMININA NA LITERATURA INFANTIL ISBN 978-85-7846-516-2 Mikaela Francielle Alves Email: mikafalves@hotmail.com Rovilson José da Silva E-mail: rovilson@uel.br Eixo 1: Didática e Práticas de

Leia mais

Prof. Dr. Sérgio Freire

Prof. Dr. Sérgio Freire Prof. Dr. Sérgio Freire Introdução e contexto A relação com Sigmund Freud As cartas O afastamento O resto é silêncio" As causas da ruptura 02/20 História pessoal Nascimento em 26 de julho de 1875 em Kesswyl,

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PETER WENDELL DOOLEY & ALLINE CRIVELAND SHERTMAN

VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PETER WENDELL DOOLEY & ALLINE CRIVELAND SHERTMAN VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PETER WENDELL DOOLEY & ALLINE CRIVELAND SHERTMAN 1 2 3 Ano da publicação 2014 ARTE DA CAPA ELAINE AULISIO RANGEL Texto VANDERLEY DA CRUZ OLIVEIRA Cita

Leia mais

CURSO de FORMAÇÃO na TÉCNICA

CURSO de FORMAÇÃO na TÉCNICA CURSO de FORMAÇÃO na TÉCNICA de EFT Técnicas da Libertação Emocional com Certificado de Conclusão e Credenciamento Internacional (pela associação EFT International) SÃO PAULO, SP 25 e 26 de maio de 2019

Leia mais

Cifras de Beth Carvalho por André Anjos

Cifras de Beth Carvalho por André Anjos Cifras de Beth Carvalho por André Anjos Compilado 21/05/2017 http://cifras.andreanjos.org/artist/beth-carvalho/cifras.pdf http://cifras.andreanjos.org Conteúdo 1800 Colinas.....................................

Leia mais

Percepções e Vivências do Diabético INTRODUÇÃO

Percepções e Vivências do Diabético INTRODUÇÃO Percepções e Vivências do Diabético Adriana Bezerra Brasil de Albuquerque Márcia Maria Tavares Machado INTRODUÇÃO? Síndrome crônico-degenerativa que abrange um grupo heterogêneo de causas e manifestações

Leia mais

A Roda da Vida Caderno de Exercícios

A Roda da Vida Caderno de Exercícios A Roda da Vida Caderno de Exercícios VIDA PESSOAL... 3 Saúde e Disposição... 3 Desenvolvimento Intelectual... 4 Equilíbrio Emocional... 5 VIDA PESSOAL... 6 Realização e Propósito... 6 Recursos Financeiros...

Leia mais

TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR?

TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? TESTE: VOCÊ TEM PERFIL EMPREENDEDOR? Constituir o próprio negócio é o desejo de muitos profissionais, independentemente de sua faixa etária. Obter a independência profissional sem precisar se subordinar

Leia mais

A deficiência como ponto de partida

A deficiência como ponto de partida A deficiência como ponto de partida É interessante os tipos de deficiência que são reconhecidos dentro da nossa sociedade. Mais interessante ainda é o excesso de cuidado ao aplicar termos, que vão mudando

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais

Pesquisa de opinião Você está satisfeito com a sua vida conjugal?

Pesquisa de opinião Você está satisfeito com a sua vida conjugal? Outubro, 2016 Pesquisa de opinião Você está satisfeito com a sua vida conjugal? Outubro, 2016 Introdução O Instituto do Casal realizou uma pesquisa online com 510 pessoas, entre homens e mulheres, entre

Leia mais

UM ESTUDO SOBRE O PERFIL ARQUETÍPICO PREDOMINANTE EM UM GRUPO DE MULHERES FINANCEIRAMENTE INDEPENDENTES DA CIDADE DE BAURU

UM ESTUDO SOBRE O PERFIL ARQUETÍPICO PREDOMINANTE EM UM GRUPO DE MULHERES FINANCEIRAMENTE INDEPENDENTES DA CIDADE DE BAURU UM ESTUDO SOBRE O PERFIL ARQUETÍPICO PREDOMINANTE EM UM GRUPO DE MULHERES FINANCEIRAMENTE INDEPENDENTES DA CIDADE DE BAURU Palavras-chave: arquétipo; feminino; Jung. Ana Paula de Toledo Afonso Orientadora:

Leia mais

Faculdade Machado de Assis

Faculdade Machado de Assis Faculdade Machado de Assis 8ª Semana de Gestão (21 até 25/05/07) MOTIVAÇÃO PESSOAL Data: 22/05/07 Palestrante: Djalma Araujo Apoio: MOTIVAÇÃO 1. Exposição de motivos ou causas. 2. Ato ou efeito de motivar.

Leia mais

O Conceito do verbo Empoderar: é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. A partir do seu sentido

O Conceito do verbo Empoderar: é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. A partir do seu sentido O Conceito do verbo Empoderar: é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. A partir do seu sentido figurado, empoderar representa a ação de atribuir domínio

Leia mais

Resolvi estudar arte porque é mais facinho

Resolvi estudar arte porque é mais facinho Resolvi estudar arte porque é mais facinho Por Rubens Cavalcanti da Silva Da série Agar-agar Agar-agar - Gravuragelatina - 2015 obra do autor A arte, que é a matéria mais fácil, meu filho foi mal Eu trabalhava

Leia mais

Diretora Executiva Renata Cereser

Diretora Executiva Renata Cereser Diretora Executiva Renata Cereser SONHOS Ser consultora para ser o que você quiser! Qual o segredo dos relacionamentos? "Eu não tenho nenhum segredo. Você não aprendeu a lição da vida muito bem se ainda

Leia mais

Personagens. Publicado em TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br) 30/09/ h00

Personagens. Publicado em TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br) 30/09/ h00 Publicado em TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br) 30/09/2015-12h00 Personagens GUILHERMINA - A menina tem 8 anos. É muito extrovertida, carinhosa, e gosta de fazer novas amizades. Por ser a queridinha

Leia mais

Tipos de Personalidade

Tipos de Personalidade Tipos de Personalidade Você sabe identificar os tipos de Personalidade??? Como se relacionar com cada tipo de perfil Elisandra Uesato Enquete: Tipos de Personalidade Digamos que você e mais 3 amigas farão

Leia mais

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida

TESTE DIAGNÓSTICO DE PRODUTIVIDADE para gestão de tempo e de vida Olá, seja bem-vinda! Esse teste é parte integrante do Programa de life coaching Produtividade Em Ação. Faça o teste de diagnóstico de produtividade e depois de terminar o programa e colocar em prática

Leia mais

Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as

Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar o preço e tiverem

Leia mais

PROFESSOR MESTRE RAFAEL KASPER

PROFESSOR MESTRE RAFAEL KASPER PROFESSOR MESTRE RAFAEL KASPER A filosofia não é uma brincadeira sem consequências. É sobre quem somos e de onde viemos. (GAARDER. Jostein. O mundo de Sofia: romance da história da filosofia. São Paulo:

Leia mais

ONDE OS CARROS ERAM COR DE ROSA ALGUMAS MULHERES ERAM RICAS, FELIZES E NÃO ENVELHECIAM

ONDE OS CARROS ERAM COR DE ROSA ALGUMAS MULHERES ERAM RICAS, FELIZES E NÃO ENVELHECIAM Qual sou? UM MUNDO COR DE ROSA ONDE OS CARROS ERAM COR DE ROSA ALGUMAS MULHERES ERAM RICAS, FELIZES E NÃO ENVELHECIAM E OUTRAS NÃO... TODAS AS CONSULTORAS QUERIAM ESTAR COMO AQUELAS QUE DESLIZAVAM EM SEUS

Leia mais

Construindo uma Carreira de Sucesso!!! Planejando o futuro!!!

Construindo uma Carreira de Sucesso!!! Planejando o futuro!!! Construindo uma Carreira de Sucesso!!! Planejando o futuro!!! Vamos fazer de 2106 o melhor ano de sua vida Micaela Silva Diretora de Vendas Independente Temos uma carreira de possibilidades, Mary Kay é

Leia mais

Ansiedade de Separação: O que é isso???

Ansiedade de Separação: O que é isso??? Ansiedade de Separação: O que é isso??? Ansiedade de separação: o que é? A ansiedade de separação é um estado emocional desagradável e negativo que ocorre quando a criança se separa das figuras cuja vinculação

Leia mais

As Principais diferenças entre a Psicologia Analítica e a Psicologia Simbólica Junguiana

As Principais diferenças entre a Psicologia Analítica e a Psicologia Simbólica Junguiana As Principais diferenças entre a Psicologia Analítica e a Psicologia Simbólica Junguiana Carlos Amadeu Botelho Byington Ao criar a Psicologia Simbólica Junguiana, minha intenção primordial foi apresentar

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The city of Belo Horizonte Minas Gerais state. Context: In this conversation André and Guilherme talk about the city of Belo Horizonte, in Minas Gerais state. Cultural notes,

Leia mais

F.A.Q. Ficou com alguma dúvida? Vamos ajudá-lo a resolver!

F.A.Q. Ficou com alguma dúvida? Vamos ajudá-lo a resolver! F.A.Q. Ficou com alguma dúvida? Vamos ajudá-lo a resolver! O que o QUANTA ESTÚDIO faz? O QUANTA ESTÚDIO é uma empresa dedicada à prestação de serviços nas áreas da Ilustração, seja ela editorial, voltada

Leia mais

A Mudança. O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações.

A Mudança. O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações. A Mudança O sucesso começa pela intenção da gente e se determina pelas nossas ações. O objetivo deste documento é ajudar você a identificar qual área da sua vida precisa de mudanças urgentes, identificar

Leia mais

PAULO COELHO. A Espia. Adaptação de: Ana Rita Silva. Pergaminho

PAULO COELHO. A Espia. Adaptação de: Ana Rita Silva. Pergaminho A Espia PAULO COELHO A Espia Adaptação de: Ana Rita Silva Pergaminho PARTE 1 ESTIMADO DR. CLUNET, Não sei o que irá acontecer no final desta semana. Sempre fui uma mulher otimista, mas o passar do tempo

Leia mais

1. ACREDITAR EM DEUS, EM VOCÊ E NA EMPRESA! 2. ESTUDAR O MATERIAL PARA NOVAS CONSULTORAS. 3. ENTENDER O QUE EU GANHO SENDO DIRETORA. AUMENTO DE 300% Clientes; Anfitriãs; Mulheres a procura de renda extra;

Leia mais

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES

O MISTÉRIO DAS PLÊIADES O MISTÉRIO DAS PLÊIADES Esta constelação possui muitos mistérios ligados ao trabalho das Hierarquias Criadoras. Nesta atividade seguiremos a Sabedoria das Idades para desmistificar esta conexão com o Divino.

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

VALORES RESPONSABILIDADE 11 SOLIDARIEDADE 1 RESPEITO 19 PERSEVERENÇA 2 HUMILDADE 4 AMOR AO PRÓXIMO 2 CARATER 5 FÉ 2 MORAL 3 SABER OUVIR 1

VALORES RESPONSABILIDADE 11 SOLIDARIEDADE 1 RESPEITO 19 PERSEVERENÇA 2 HUMILDADE 4 AMOR AO PRÓXIMO 2 CARATER 5 FÉ 2 MORAL 3 SABER OUVIR 1 Vilhena/Rondônia VALORES RESPONSABILIDADE 11 SOLIDARIEDADE 1 RESPEITO 19 PERSEVERENÇA 2 HUMILDADE 4 AMOR AO PRÓXIMO 2 CARATER 5 FÉ 2 MORAL 3 SABER OUVIR 1 DIGNIDADE 2 COMPROMISSO 2 ÉTICA 3 HONESTIDADE

Leia mais

Questionário: Liderança estratégica - Sucessão em empresas familiares

Questionário: Liderança estratégica - Sucessão em empresas familiares Questionário: Liderança estratégica - Sucessão em empresas familiares Estudo realizado no âmbito do Mestrado de Ciências Empresariais para elaboração do Trabalho Final de Mestrado. Este questionário está

Leia mais

VIOLÊNCIA ENTRE NAMORADOS NA ADOLESCÊNCIA (VNA) S. Taquette, C.Moraes, L. Souza, J. Garcia, L.Meira, T. Freitas, M. Carneiro

VIOLÊNCIA ENTRE NAMORADOS NA ADOLESCÊNCIA (VNA) S. Taquette, C.Moraes, L. Souza, J. Garcia, L.Meira, T. Freitas, M. Carneiro VIOLÊNCIA ENTRE NAMORADOS NA ADOLESCÊNCIA (VNA) S. Taquette, C.Moraes, L. Souza, J. Garcia, L.Meira, T. Freitas, M. Carneiro Introdução VNA é aquela que ocorre entre parceiros envolvidos em relacionamento

Leia mais

Seja Bem Vindo. Muito Obrigado. Bertolo. SENAC Catanduva Matemática Financeira no Excel

Seja Bem Vindo. Muito Obrigado. Bertolo. SENAC Catanduva Matemática Financeira no Excel Seja Bem Vindo Muito Obrigado Motivação Por quê viestes até aqui??? Os 4 Quadrantes Podemos agrupar as pessoas em 4 quadrantes: E D A I Quem é quem... E A D I O lado esquerdo representa o grupo dos que

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais