Roteiro Cinematográfico (Curta-Metragem) A MARCHINHA. Argumento e Roteiro. Erico Gomes. Primeiro Tratamento. Maio de 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Roteiro Cinematográfico (Curta-Metragem) A MARCHINHA. Argumento e Roteiro. Erico Gomes. Primeiro Tratamento. Maio de 2011"

Transcrição

1 Roteiro Cinematográfico (Curta-Metragem) A MARCHINHA Argumento e Roteiro de Erico Gomes Primeiro Tratamento Maio de 2011 CONTATOS: (19) / MSN: erico-gomes@hotmail.com Skype: erico.gomes1 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

2 CENA 01 - TELA ESCURA - CRÉDITOS INICIAIS. Vemos os CRÉDITOS INICIAIS. Enquanto os créditos aparecem, ouvimos uma mulher que chama por um homem. VOZ FEMININA (V.O.) Vamos, meu bem! Estou louca pra brincar! Quero pular a noite inteira... Vemos então o TÍTULO DO FILME: "A MARCHINHA". CENA 02 - FOCO NOS OLHOS. FADE IN - Continuamos a ouvir a voz feminina. Agora, um homem passa a responder; Foco em dois olhos fechados. Vemos os olhos que se mexem rapidamente - estão no estado de R.E.M. do sono. VOZ FEMININA (V.O.) Vamos logo, meu bem! Vamos nos atrasar!

3 2. O (V.O.) Quem está falando? VOZ FEMININA (V.O.) Como quem está falando? Sou eu, meu bem! E vamos logo que eu não quero chegar atrasada ao clube... O (V.O.) Meu bem, você voltou... VOZ FEMININA (V.O.) Sim... E vamos brincar juntos... O (V.O.) Mas, eu não te vejo... Cadê você? De repente, ouvimos o barulho de um despertador. Vemos que os olhos se abrem por conta do barulho. Ficam paralisados, esbugalhados.

4 3. CENA 03 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. O dono dos olhos acorda (de sobressalto). Foco no rosto de um homem, todo suado, esbaforido. CENA 04 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Plano aberto - ambiente. No quarto vemos a disposição de poucos móveis, um quadro antigo de um casal e uma cama, também de casal, bem no centro. Vemos também no canto do cenário uma porta que está fechada. O homem está sentado na cama. Ele aparenta ter mais de 60 anos, branco, baixa estatura e calvo. Está só de cueca. Vemos que sua expressão é de assustado. Passa a mão no rosto pra acordar de vez, dá um profundo suspiro e vira-se pra se levantar. CENA 05 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Plano debaixo da cama do homem - seus pés descalços tocam o chão. Ele caminha. A câmera acompanha os seus pés que vão em direção à porta. Vemos a porta se abrir. Ouvimos o homem acionar o interruptor. Luz acende. Ainda em plano baixo, câmera mostra a porta completamente aberta, vemos que se trata de um banheiro.

5 4. CENA 06 - INT. CASA DO - BANHEIRO - NOITE. Vemos um espelho, todo trincado. O homem está lavando o rosto na pia - Ouvimos apenas o barulho da torneira (água corrente), homem lavando o rosto. Depois, ele se levanta e fica se olhando no espelho trincado. Vemos esse homem de costas para a câmera, se contemplando no objeto. Junto a essa imagem, ouvimos apenas o gotejar da torneira mal fechada da pia. CENA 07 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Plano baixo. Vemos as barras da calça do homem e os sapatos. Ele está sentado na cama, terminando de calçar os sapatos. CENA 08 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Vemos o homem vestindo um casaco surrado. Depois, ele sai, apagando a luz. Black out.

6 5. CENA 09 - EXT. RUA - FACHADA DA CASA DO - NOITE. Vemos o homem fechando várias trancas. Depois, muito sério, ele olha ao redor. Está suando. Enxuga o suor com um lenço e sai, num andar desconcertante, apressado. CENA 10 - EXT. RUA - LADEIRA - NOITE. Inicia-se uma marchinha de carnaval - que fica de fundo. Ao som dessa música, vemos o homem descendo uma ladeira de paralelepípedo. A câmera acompanha esse homem de longe. O vemos de costas, descendo a ladeira. Seu andar desconcertante demonstra que está apressado. CENA 11 - EXT. RUA - LADEIRA - NOITE. Marchinha permanece. Vemos agora o homem de frente, chegando num estabelecimento. Atrás de si, a ladeira. Vemos que o homem usa novamente o lenço para limpar o suor.

7 6. CENA 12 - EXT. BORDEL - PORTARIA - NOITE. Marchinha permanece. Estamos na entrada de um Bordel. Lá dentro ouve-se uma algazarra. Logo na entrada, vemos o segurança - um sujeito alto, forte e com uma expressão fechada. Está de braços cruzados, encarando o homem que passa por ele, cabisbaixo. No momento em que o homem está entrando no estabelecimento, o segurança o pega pelo braço. Percebemos que quando o sujeito segura o homem, a Marchinha imediatamente para. SEGURANÇA Pra curtir ai dentro tem que consumir, entendeu? O homem faz um gesto que sim, com a cabeça. O segurança solta o homem que entra rapidamente. Vemos que o segurança volta à sua posição inicial e, balançando a cabeça, fala consigo mesmo. Sujeito idiota... SEGURANÇA (CONT D)

8 7. CENA 13 - INT. BORDEL - BAR - NOITE. SOM DO AMBIENTE é alto. Vemos um lugar rústico, pouco iluminado - luz vermelha e sombras dão o tom do local. Vemos muitos homens. Aparentam estar bêbados. Estão rodeados de poucas mulheres que também aparentam estar bêbadas. Vemos que quem está atendendo é uma gorda; O homem, coçando o ouvido, caminha pelo espaço e para próximo ao balcão, a fim de observar o ambiente inóspito. A gorda, ríspida, logo pergunta. GORDA Vai beber o quê? Um copo de leite, por favor! A gorda pega uma garrafa de cachaça. Põe um copo americano sobre o balcão e despeja uma dose cheia da bebida. O homem vê tudo aquilo, sem dizer nada, apenas fica a coçar o ouvido; Enquanto despeja a cachaça, a Gorda pergunta ao homem. GORDA Vai querer uma moça também?

9 8. O homem paga a dose e não responde ao que a Gorda perguntou. Ela repete. GORDA (CONT D) O senhor vai querer uma moça? (Coçando o ouvido) Como? A Gorda bate a garrafa no balcão e fica olhando para o homem. GORDA O senhor é surdo? Desculpe! É que tá muito alto... GORDA Aqui o som é alto mesmo, meu querido... A senhora consegue ouvir a marchinha?

10 9. GORDA Marchinha? Que marchinha? A marchinha de Carnaval! A senhora não tá ouvindo? A Gorda começa a rir. Pega o dinheiro no balcão. Devolve o troco. GORDA Se o senhor tá ouvindo uma marchinha, faz favor de ir pular carnaval lá fora, tá?! Ou então pega alguma moça aí pra ir brincar com você! Mas vou logo avisando, tudo aqui tem preço! A Gorda vira-se e sai. O homem pega o copo de cachaça, ergue o mesmo na altura da cabeça e o contempla. (Contemplando o copo - pra si mesmo) Pular carnaval.. (MORE)

11 10. Só em tempos de outrora, com a minha patroa... (CONT'D) O homem toma a dose num só gole. Depois, levanta-se e sai caminhando. CENA 14 - INT. BORDEL - BAR - NOITE. Vemos que o homem caminha em direção a uma das prostitutas. A câmera o acompanha. O homem para em frente dela. Vemos que ela está rindo e bebendo com os clientes. Ele puxa a moça de lado. Ela leva um susto. *Eles irão falar gritado, por conta do som do ambiente estar muito alto. É você que fica imitando a voz da minha finada toda noite, me chamando pra ir pular carnaval? Quê? PROSTITUTA Fala logo!

12 11. Falar o quê? PROSTITUTA Você não para de me chamar, dizendo... (Tentando imitar voz de mulher) "Quero pular a noite inteira no salão?" (Ríspido) Pensa que eu não sei? Por que você faz isso? Tá doido? PROSTITUTA Agora você vai pular! Pular? PROSTITUTA Pra largar a mão de ser besta e ficar imitando a voz dos outros, vai pular carnaval comigo!

13 12. Vemos que a prostituta se desvencilha do homem, mas ele volta a agarrá-la pelo braço. (CONT D) Você não tá ouvindo?! Ouvindo o quê? PROSTITUTA A marchinha? Que marchinha? PROSTITUTA A marchinha... Escute... Ouviu? PROSTITUTA Que é isso?! Solta o meu braço! O senhor tá me machucando!

14 13. Sua vagabunda! Você tá ouvindo e não quer admitir! Tá querendo que todo mundo aqui pense que sou louco! Pois você vai pular carnaval comigo agora mesmo! Me larga! PROSTITUTA A prostituta o empurra. Vemos que o homem cai sobre uma mesa. Tudo vai ao chão. A prostituta sai correndo. Ele se levanta cambaleante e começa a bater na cabeça. Vocês não estão ouvindo? Não estão ouvindo a marchinha? Como alguém pode ouvir uma marchinha e não brincar, não pular? O homem fica pulando. De repente, alguém o segura. Ao se virar pra tentar se desvencilhar, o homem vê que é a Gorda quem lhe agarrou o braço. Assim, vemos apenas a carrancuda da Gorda que está com a mão fechada, prestes a dar um soco. Black out.

15 14. CENA 15 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Vemos que o homem acorda (de sobressalto). Foco no rosto desse homem que novamente se encontra em seu quarto, todo suado, esbaforido. CENA 16 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Plano aberto - ambiente. No quarto vemos a disposição de poucos móveis, um quadro antigo de um casal e uma cama, também de casal, bem no centro. Vemos também no canto do cenário uma porta que está fechada. O homem está sentado na cama. Está só de cueca. Ele, agora, está olhando para a porta do banheiro. Ouvimos bem baixinho uma música que vem do banheiro. O homem vira-se pra saltar da cama. CENA 17 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Plano debaixo da cama do homem - seus pés descalços tocam o chão. Ele caminha. A câmera acompanha os seus pés que vão em direção à porta.

16 15. CENA 18 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Foco. Vemos o homem abrindo a porta, devagar. A música fica mais evidente; Vemos que o homem, com a porta semi-aberta, fica parado, olhando para dentro do banheiro. De repente, ele cai. CENA 19 - INT. CASA DO - QUARTO - NOITE. Vemos agora, entre a porta semi-aberta, apenas os pés do homem desfalecido. A marchinha permanece tocando. CENA 20 - INT. CLUBE COM DECORAÇÃO DE CARNAVAL. Mudança de ambiente. Vemos o homem num clube, cheio de gente, brincando ao embalo das marchinhas de carnaval. Esse homem está animado e, só de cueca, brinca à vontade no salão, agora acompanhado de sua mulher - uma senhora simpática que aparenta ter a mesma idade que ele. MULHER Não disse, meu bem, que íamos brincar juntos?

17 16. Vemos, por fim, todos brincando. Com destaque para o Homem e sua Mulher que, alegres, pulam ao som da marchinha de carnaval. CRÉDITOS FINAS. FADE OUT. FIM

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você?

A UNIVERSITÁRIA. BETO E qual é a boa pra esse final de semana, Marcelo? MARCELO Só em casa mesmo, terminando os trabalhos. E você? 1 A UNIVERSITÁRIA FADE IN: SÉRIE DE PLANOS A) Diversas imagens de uma universidade, à noite. B) Alunos percorrendo corredores, na saída das aulas. C) e caminhando juntos, saindo da sala, conversando. 1.

Leia mais

Caetano João Henrique 2016

Caetano João Henrique 2016 Caetano João Henrique 2016 Sinopse Caetano é formado em Psicologia, tem um escritório próprio e mora sozinho em um apartamento onde sua mania de organização se manifesta nos mínimos detalhes. Ele vive

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO

SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA QUARTO O HOMEM QUE DORME Roteiro de Eduardo Valente, a partir de argumento de Rubio Campos, inspirado muito livremente no conto O Caminho do Sbruch de Isaac Babel. SEQUÊNCIA 1 - INTERIOR - DIA Por uma janela,

Leia mais

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa

O Jogo de Azar. Versão 1. Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp. Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa O Jogo de Azar Versão 1 Argumento de Luis Gustavo de Oliveira Ramp Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Curitiba, 09 de setembro de 2010 Um despertador toca. FADE IN: O despertador rapidamente é silenciado

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira Ela não merecia Por Stoff Vieira (63)9211-3384 CENA 01. INT. QUARTO DE ANDRÉ. DIA Uma garrafa de vodka e um copo no chão. André deitado em uma cama velha bagunçada, ele acorda se espreguiça, coloca a mão

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares

O QUE SOBE, DESCE... Por. Marcelo Gomes Soares O QUE SOBE, DESCE... Por Marcelo Gomes Soares Copyright 2009 by Marcelo Gomes Soares Todos os direitos resevados. Tel: (71)3314-4483 (71)8889-5015 marcelogomessoares7@gmail.com O QUE SOBE, DESCE... ROTEIRO

Leia mais

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Email: augusto.g.ferreira@live.com 1. INT. CASA (TARDE) Beto liga a camerâ e coloca o rosto na frente.

Leia mais

"FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de. Deborah Zaniolli

FÉRIAS NA PRAIA Roteiro de. Deborah Zaniolli "FÉRIAS NA PRAIA" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.710 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "FÉRIAS

Leia mais

Desenvolvimento - 0 a 6 meses

Desenvolvimento - 0 a 6 meses Desenvolvimento - 0 a 6 meses 17/08/2017 - Dra. Marcela Noronha Os pais sempre tem curiosidade em saber quando o seu filho vai sentar, andar, falar, brincar e pular, isso porque ficamos felizes e tranquilos

Leia mais

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes

CONTRA CORRUPÇÃO. Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes CONTRA CORRUPÇÃO Roteiro para curta-metragem de Carlos Jean Ferreira Sardinha Lopes 26/04/2012 CENA 1 / CASA DE UMA CIDADÃ / INTERNA / NOITE Legenda mostra a data: [03/10/10]. Mulher anda lentamente até

Leia mais

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA

Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA Bible Animacao Professor Eliseu Aluno: Rodrigo Gallucci Naufal RA 00147614 Efeitos sonoros: https://www.youtube.com/watch?v=iryixkv8_sm A musica, um instrumental, iria tocar do inicio ate aproximadamente

Leia mais

Como se Fosse Ontem. Augusto Ferreira. Todos direitos reservados a Augusto Ferreira

Como se Fosse Ontem. Augusto Ferreira. Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Como se Fosse Ontem De Augusto Ferreira Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Email: augusto.g.ferreira@live.com 1. CB. PG do céu escuro, alguém disca números em um celular, o celular chama e cai

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CENA: 01 CASA DOS FIGEREDO SALA NOITE. Sala está iluminada só pela televisão ligada em um canal

Leia mais

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção

QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER. Um roteiro. Thiago de Assumpção QUATRO CARAS NUMA NOITE QUALQUER Um roteiro De Thiago de Assumpção 2 Quatro caras numa noite qualquer FADE IN: CENA 1 INT. CLUBE DA SINUCA NOITE. A câmera mostra a porta do clube de sinuca vista por dentro,

Leia mais

"DESEJOS SUICIDAS" Roteiro de. Deborah Zaniolli

DESEJOS SUICIDAS Roteiro de. Deborah Zaniolli "DESEJOS SUICIDAS" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710351 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "DESEJOS

Leia mais

O estranho palhaço do mal. Stoff Vieira Costa

O estranho palhaço do mal. Stoff Vieira Costa O estranho palhaço do mal Stoff Vieira Costa CENA 01. CASA. INT Câmera mostrando uma gaveta aberta e diversas mascaras de palhaços dentro da gaveta. CENA 02. CASA. SALA. INT. DIA Um homem sentado de costas

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO

PORTA ABERTA. Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO. Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO PORTA ABERTA Por RODRIGO MESSIAS CORDEIRO Baseado no Conto Porta Aberta de RODRIGO MESSIAS CORDEIRO 1 - INT. NOITE HALL DE ENTRADA André, trinta e poucos anos, alto, usa óculos, segura em uma das mãos

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

ANEXO III IMAGENS DO 1º BLOCO DO PROGRAMA DE FRENTE COM GABI & WANESSA

ANEXO III IMAGENS DO 1º BLOCO DO PROGRAMA DE FRENTE COM GABI & WANESSA 176 ANEXO III IMAGENS DO 1º BLOCO DO PROGRAMA DE FRENTE COM GABI & WANESSA Imagens 01 a 04 do 1º Bloco: Em Plano Próximo (PP), após a veiculação da vinheta, de 00:00.25s aos 00:00.48s (tempo aproximado),

Leia mais

ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL

ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL ROTEIRO VIDEOCLIPE Música: Casa Banda: Baleia CENA MÚSICA TEMPO OBSERVAÇÕES CH NARRATIVA 1 - CHICO NARRATIVA 2 - CLARICE OBSERVAÇÕES CL INT SALA DA CASA MANHÃ Chico termina de arrumar sua mochila. INT

Leia mais

Descompasso Por Rodolfo de Castilhos Franco 4 tratamento 21/09/2013

Descompasso Por Rodolfo de Castilhos Franco 4 tratamento 21/09/2013 Descompasso Por Rodolfo de Castilhos Franco 4 tratamento 21/09/2013 1. INT. QUARTO DIA Despertador marcando 6:59. Uma mão masculina pairando sobre ele. O despertador muda para 7:00. Quase junto ao bipe

Leia mais

Control Z Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09 4º tratamento: 17/02/09)

Control Z Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09 4º tratamento: 17/02/09) Control Z Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09 4º tratamento: 17/02/09) CENA 01 INT/DIA ônibus Uma mulher morena, cabelos longos, aparenta ter uns

Leia mais

"Caixa de Saída" Roteiro de. Jean Carlo Bris da Rosa

Caixa de Saída Roteiro de. Jean Carlo Bris da Rosa "Caixa de Saída" Roteiro de Jean Carlo Bris da Rosa Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir. executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T1 ESTÚDIO

Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T1 ESTÚDIO Cena/Tom. Descrição da Cena Locação C1T1 Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. C1T2 Uma delas se divide, e nasce mais uma! Agora são três! Esta tabela serve de

Leia mais

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma Lago Nebuloso Por José Nilton Palma José Nilton Palma nitlonribeiro@hotmail.com INT. CASA - SALA - DIA, 22 anos, estatura mediana, cabelos negros, olha fixamente para..., 18 anos, estatura mediana, cabelos

Leia mais

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE

CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO CURSO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA PROFESSOR ELISEU LOPES BIBLE Fernando Caetano Tavolaro. RA 00147628 SÃO PAULO ABRIL

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

Pé ante pé Depois dos olhos.

Pé ante pé Depois dos olhos. C a m i n h o Pé ante pé Depois dos olhos. O l h o E não passo. O caminho É a v i d a E m e d á A s c o. C o m e n d o Quis roer a unha Mas cortei tão curta Q u e t i v e Q u e r o e r O d e d o. Mas era

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Teoria da Imagem Expandida

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Teoria da Imagem Expandida Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Teoria da Imagem Expandida Geraldo Jose da Silva Neto RA00207774 Prof: Eliseu Lopes Filho CENA 01 Escritório recheado de papeis com desenhos nas paredes e

Leia mais

ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM:

ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM: ROTEIRO - VIDEOCLIPE MÚSICA: AMO NOITE E DIA BANDA: JORGE E MATEUS ÁLBUM: CENA 1 COLAGEM DE IMAGENS SOBRE PARTE INICIAL INSTRUMENTAL DA CANÇÃO SOBRE PARTE INICIAL INSTRUMENTAL DA CANÇÃO - Carreta descendo

Leia mais

Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material)

Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) Número da fita: 0043 Título: Performance Folia de Reis de D. Mariana Mídia: Mini DV Time Code Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) in out 00:00 01:39 Imagem, com efeito (shutter

Leia mais

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios

Rio Vermelho. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Fatos Ficticios Rio Vermelho Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Fatos Ficticios José Nilton Ribeiro da Silva Palma nitlonribeiro@hotmail.com (75)99974-9407 EXT. QUEBRADA - DIA Zé, Traficante, 23 anos, estatuta mediana,

Leia mais

Cap.1- Separação. Um roteiro

Cap.1- Separação. Um roteiro Até quando? Cap.1- Separação Um roteiro de Lucas Luiz SEQ. 1: Sala do apartamento Int. / dia Letícia procura por algo em uma caixa de sapato, sentada no sofá. A sua frente está André, em pé, observando-a.

Leia mais

0 0:00:02. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias.

0 0:00:02. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. suave para a divisão das bactérias. Cena/Tom. Descrição da Cena Trilha Sonora SOM AMBIENTE Tempo C1T1 Duas bactérias redondas, ligeiramente azuladas, nadam calmamente em um líquido. 0 Esta tabela serve de auxílio à edição de sons e trilhas

Leia mais

Grande Recompensa. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Ficção

Grande Recompensa. Por. José Nilton Ribeiro da Silva Palma. Ficção Grande Recompensa Por José Nilton Ribeiro da Silva Palma Ficção J.N.R.S.P (75)999749407 INT. CASA DE - DIA - MANHÃ Ambiente simples., 22 anos, estatura mediana, pardo. Está sentado na mesa com o copo de

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ÍTALO VICTOR MATSUTANI INOUE LIMA TRABALHO DE TEORIA DA IMAGEM EXPANDIDA BIBLE DA ANIMAÇÃO SÃO PAULO 2015 O vento me trouxe você

Leia mais

1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE

1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE 1X01 PILOTO CENA 1/FLASHFORWARD/CASEBRE ABANDONADO/INT./NOITE Num velho casebre abandonado distante do bairro Murilo discute com seu irmão Miguel perto de dois corpos caídos no velho chão de madeira do

Leia mais

COMO FORMATAR O SEU ROTEIRO HUGO MOSS

COMO FORMATAR O SEU ROTEIRO HUGO MOSS COMO FORMATAR O SEU ROTEIRO HUGO MOSS (Workshop Laboratório Sundance - 1996) Os elementos do roteiro Cabeçalhos Em inglês sluglines ou scenes headers. São escritos em maiúsculas e dão três informações:

Leia mais

NATASHA AHAROM AVELINO. Baseado em: Natasha - música da banda Capital Inicial

NATASHA AHAROM AVELINO. Baseado em: Natasha - música da banda Capital Inicial NATASHA De AHAROM AVELINO Baseado em: Natasha - música da banda Capital Inicial FADE IN. CASA DE / COZINHA/ INT. DIA e LAÉRCIO estão na cozinha tomando café, entra com material escolar. Não está muito

Leia mais

ANONIMATO. 1. EXT. RUA - FIM DE TARDE Um CARRO se aproxima. Dá sinal à direita e embica na calçada, frente ao PORTÃO.

ANONIMATO. 1. EXT. RUA - FIM DE TARDE Um CARRO se aproxima. Dá sinal à direita e embica na calçada, frente ao PORTÃO. FADE IN ANONIMATO 1. EXT. RUA - FIM DE TARDE Um CARRO se aproxima. Dá sinal à direita e embica na calçada, frente ao PORTÃO. P.O.V MOTORISTA Vê-se o painel e o portão através do pára-brisa. Mão que aciona

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

AS AVENTURAS DE ESQUI E TUTUGA EM: O ROUBO DO L.E.S.M.A.

AS AVENTURAS DE ESQUI E TUTUGA EM: O ROUBO DO L.E.S.M.A. AS AVENTURAS DE ESQUI E TUTUGA EM: O ROUBO DO L.E.S.M.A. (O Livro Encantado Sagrado Mágico e Antigo) Por Evandro SRocha (Rio de Janeiro, RJ) (2015) 1 PERSONAGENS ESQUI - (ESQUILA) TUTUGA - (TARTARUGUINHA)

Leia mais

O Espírito do Pesar. Por. Ricardo Terto

O Espírito do Pesar. Por. Ricardo Terto O Espírito do Pesar Por Ricardo Terto 11 966165696 CENA 01 - EXT. BOSQUE A BEIRA DO LAGO. DIA Um círculo de pedras no chão. No centro, a GAROTA com um longo vestido FLORIDO curvada ao chão, enquanto ergue

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS LICENCIATURA EM COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA UNIDADE CURRICULAR DE PROJECTO DE PRODUÇÃO MEDIATIZADA L U S I M É D I A 2 0 1 3 GUIÃO LITERÁRIO CENA SEQUÊNCIA 1:EXT/MUNDO

Leia mais

CALOPSICOFRÊBADO Onde o Céu Vira Inferno e Vice-Versa Ou Nunca Tive Um Esquilo. Amarildo José Martins

CALOPSICOFRÊBADO Onde o Céu Vira Inferno e Vice-Versa Ou Nunca Tive Um Esquilo. Amarildo José Martins CALOPSICOFRÊBADO Onde o Céu Vira Inferno e Vice-Versa Ou Nunca Tive Um Esquilo De Amarildo José Martins Todos os Direitos Reservados. (41)92437689 (45)99234561 amarildojosemartins@gmail.com 1 SALA BRANCA-CORREDOR-BANHEIRO

Leia mais

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09)

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) Por quase um segundo iancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) CENA 01 INT/IA ônibus Uma mulher morena, cabelos longos, aparenta ter uns 30 anos. Ela se

Leia mais

O Literalmente. Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas.

O Literalmente. Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas. O Literalmente Por Felippy Damian CENA 1 EXT DIA Restos mortais de animal em decomposição. Cadáver de homem estendido no chão, algumas moscas. CENA 2 INT DIA Taça de prata, vinho passa a cair dentro da

Leia mais

"A HORA DO SIM" Roteiro de. Deborah Zaniolli

A HORA DO SIM Roteiro de. Deborah Zaniolli "A HORA DO SIM" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 704.709 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "A HORA

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés

Tempos Melhores. Por. Paulo Moisés Tempos Melhores Por Paulo Moisés creative commons paulomoises_silva@hotmail.com (38)9126-8032 CENA 1 - INT. COZINHA - MANHA mostra uma senhora cozinhado. Pica a cebola, enquanto passa uma musica de fundo.

Leia mais

"ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de. Deborah Zaniolli

ESPELHO, ESPELHO MEU Roteiro de. Deborah Zaniolli "ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710355 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "ESPELHO,

Leia mais

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha.

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha. 1 HERÓI OU BANDIDO FADE IN: INT. QUARTO DIA A imagem refletida no espelho é de um homem maduro, cabelos grisalhos, rugas profundas no rosto e de um olhar tranqüilo. Ele passa o pente nos cabelos e em seguida

Leia mais

O LAGO DOS SONHOS. Um Roteiro. Ale Silva

O LAGO DOS SONHOS. Um Roteiro. Ale Silva 1 O LAGO DOS SONHOS Um Roteiro De Ale Silva Copyrigth 2007 by Ale Silva Todos os direitos reservados 2 O LAGO DOS SONHOS FADE IN: MONTAGEM Diversas imagens urbanas, prédios, avenidas movimentadas, pessoas

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bible. Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes. Allan Eduardo de Paiva RA

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bible. Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes. Allan Eduardo de Paiva RA Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Bible Teoria da Imagem Expandida prof. Eliseu Lopes Allan Eduardo de Paiva RA00156710 São Paulo 2015 ROTEIRO Int.Casa_GAROTO.Manha GAROTO acorda e já sentado

Leia mais

Quando o Sol se apaixonou pela Lua. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016

Quando o Sol se apaixonou pela Lua. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016 Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais 2016 Quando o Sol se apaixonou pela Lua Letícia Cruz RA00178896 Linguagem Audiovisual e Games Eliseu Lopes Desenho

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

CENA 1. INT/DIA CORREDOR/QUARTO

CENA 1. INT/DIA CORREDOR/QUARTO CENA 1. INT/DIA CORREDOR/QUARTO 1. TRAVELLING MOSTRANDO OS PORTA-RETRATOS A PARTIR DO QUADRO DA SANTA MARIA DESBOTADO. O MOVIMENTO DE PÁRA NA PORTA DO QUARTO E OS PÉS DE SEU EUSÉBIO EM QUADRO. Luz difusa,

Leia mais

PING & PONG. por. Lisandro Gaertner

PING & PONG. por. Lisandro Gaertner PING & PONG por Lisandro Gaertner lgaertner@gmail.com lisandrogaertner.net INT. TELA DE VÍDEO GAME Entrada de Jogo de Vídeo 8 bits. Música estridente e vibrante. Cores Básicas e explosivas. Durante a mesma

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Olga Emiliano Delegado Recepcionista Funcionário 1 funcionário 2 Policiais.

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes ROTEIRO CENA 1 Ext. Pátio da Escola: narrador caminha pelo pátio narrando algumas histórias do bairro. Nosso bairro era muito diferente do que é hoje. Antes eram várias vilas que dividiam espaços. (fotos

Leia mais

Tulio Frigeri estudo de pré-produção para animação

Tulio Frigeri estudo de pré-produção para animação estudo de pré-produção para animação ROTEIRO Cena 01 A - Padeiro no Altar - Int./Noite Corta. Close na mão do padeiro rezando. Cena 01 B - Padeiro no Altar - Int./Noite Padeiro rezando de costas: "O pão

Leia mais

As homenageadas do ponto de ônibus. Por. Matheus de Carvalho

As homenageadas do ponto de ônibus. Por. Matheus de Carvalho As homenageadas do ponto de ônibus Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CASA DO /BANHEIRO - DIA Um homem de aparentes 40 anos, barba espessa, rosto cansado e sem expressão, está de frente para o seu espelho.

Leia mais

ÚLTIMA LINHA de Martha Ribeiro

ÚLTIMA LINHA de Martha Ribeiro ÚLTIMA LINHA de Martha Ribeiro 1 FADE IN: INT ESTAÇÃO METRÔ DIA DUARTE, um homem branco de 40 anos aproximadamente, com cabelos curtíssimos, está parado a poucos centímetros da faixa amarela de segurança

Leia mais

PEGAR-x-i [A mulher pega o] bebê [e olha para ele]. BARCO [Em um] barco, [o bebê foi levado pelo rio].

PEGAR-x-i [A mulher pega o] bebê [e olha para ele]. BARCO [Em um] barco, [o bebê foi levado pelo rio]. 1 2 ANOS PASSADO [Muitos] anos atrás, MULHER NASCER [uma] mulher deu à luz. 3 4 5 PEGAR-x-i [A mulher pega o] bebê [e olha para ele]. SURD@ [É] surdo! QUERER [Eu] não quero [o] bebê. 6 ABANDONAR ÁGUA [E]

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

2 meses. Social e Emocional Começa a sorrir para as pessoas. Pode se acalmar rapidamente (leva as mãos à boca). Tenta olhar para seus pais.

2 meses. Social e Emocional Começa a sorrir para as pessoas. Pode se acalmar rapidamente (leva as mãos à boca). Tenta olhar para seus pais. 2 meses Começa a sorrir para as pessoas. Pode se acalmar rapidamente (leva as mãos à boca). Tenta olhar para seus pais. Faz barulhos com a boca murmúrios e sons. Vira a cabeça em direção a sons. Presta

Leia mais

Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama,

Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama, CAPÍTULO UM Uma pequena mágica Não seria ótimo se você pudesse ir para a cama, aconchegar-se debaixo das suas cobertas, fechar os olhos e adormecer sem nenhuma agitação ou medo? Sem ouvir barulhos ou pensar

Leia mais

ANJO DE LUZ. DR. JULIO Tem mais alguma consulta agendada pra hoje, Simone? SECRETÁRIA Não, Dr. Julio. A dona Rosa era a última.

ANJO DE LUZ. DR. JULIO Tem mais alguma consulta agendada pra hoje, Simone? SECRETÁRIA Não, Dr. Julio. A dona Rosa era a última. ANJO DE LUZ 1 FADE IN: Seqüência de imagens mostrando uma pequena cidade interiorana, pacata. Cenas típicas de pessoas e paisagens de um lugar esquecido do mundo. 1. INT. POSTO DE SAÚDE DIA O ambiente

Leia mais

O Fim do Mundo: Parte I - O fim da esperança Sexto Tratamento: 17/03/2010. Por. Gerson Boaventura. Baseado no conto homônimo do mesmo autor.

O Fim do Mundo: Parte I - O fim da esperança Sexto Tratamento: 17/03/2010. Por. Gerson Boaventura. Baseado no conto homônimo do mesmo autor. O Fim do Mundo: Parte I - O fim da esperança Sexto Tratamento: 17/03/2010 Por Gerson Boaventura Baseado no conto homônimo do mesmo autor. gerson.boaventura@gmail.com 00. CARTELAS SOM: Bebês chorando em

Leia mais

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso.

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso. Bruno D. Vieira 8 Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção ao consultório da psicóloga, a única coisa que passava em sua mente eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora

Leia mais

Gabriel Augusto Dutra de Souza RA

Gabriel Augusto Dutra de Souza RA Gabriel Augusto Dutra de Souza RA00179002 Tecnologia em Jogos Digitais O amor dói Linguagem Audiovisual em Games Eliseu De Souza Lopes Filho Desenho Conceitual e Storyboard David de Oliveira Lemes Fluxograma

Leia mais

À flor da Pele(Curta) Cena I:

À flor da Pele(Curta) Cena I: À flor da Pele(Curta) Cena I: (Toca ao fundo o tango Sin Piel, quarto a meia luz, um corpo nu deitado de costas em cima dos lençóis amarrotados com sapato rosa e os cabelos soltos ao travesseiro) Imagem

Leia mais

Antes da morte. Por. Juliano Figueiredo da Silva

Antes da morte. Por. Juliano Figueiredo da Silva Antes da morte Por Juliano Figueiredo da Silva Rua: Alameda Pedro II n 718 Venda da Cruz São Gonçalo Rio de Janeiro E-mail: jfigueiredo759@gmail.com Tel: (21) 92303033 EXT.ALAMEDA.DIA FADE IN Lucas usando

Leia mais

Primeiro ato. Uéeee... O que você me perguntou responde sem tirar os olhos do jornal. O que eu te perguntei? pergunta incrédula Se eu sei, não foi?

Primeiro ato. Uéeee... O que você me perguntou responde sem tirar os olhos do jornal. O que eu te perguntei? pergunta incrédula Se eu sei, não foi? Primeiro ato BlackOut (BO) no palco. Som de despertador tocando. Ouve-se bocejos de uma pessoa. Luzes do quarto acendem coincidindo com o instante em que um rapaz deitado em sua cama acende um abajur próximo

Leia mais

Os três filhos entram no Labirinto e seguem o percurso da mãe através do sangue.

Os três filhos entram no Labirinto e seguem o percurso da mãe através do sangue. 1. A Mulher-Sem-Cabeça onde está ela? A mãe avança sozinha, já sem cabeça, e procura os seus três filhos. Está no quintal, a cabeça foi cortada e o sangue que vai saindo traça um percurso, um itinerário

Leia mais

REAL FICÇÃO. Um Roteiro. Ale Silva

REAL FICÇÃO. Um Roteiro. Ale Silva 1 REAL FICÇÃO Um Roteiro De Ale Silva Copyright 2007 by Ale Silva Todos os direitos reservados 2 REAL FICÇÃO FADE IN: 1. EXT. CALÇADA DIA, uma senhora de sessenta anos está varrendo a calçada de sua casa.

Leia mais

Do seu esconderijo atrás do relógio, Hugo podia ver tudo. Esfregava nervosamente os dedos no caderninho em seu bolso e dizia a si mesmo para ter paciência. O velho na loja de brinquedos estava discutindo

Leia mais

PROCURA-SE UMA VIÚVA. Por CARLA GIFFONI

PROCURA-SE UMA VIÚVA. Por CARLA GIFFONI PROCURA-SE UMA VIÚVA Por CARLA GIFFONI BN 010.350 carlagiffoni@yahoo.com.br http://recantodasletras.com.br /autores/carlagiffoni 1- CORREDOR DA CAPELA MORTUÁRIA - INT - DIA Matilde e Donana, duas senhoras

Leia mais

As Melhores 313 PIADAS. para rir sem parar

As Melhores 313 PIADAS. para rir sem parar As Melhores 313 PIADAS para rir sem parar Excesso de velocidade Depois de mandar parar uma condutora, o polícia de trânsito diz-lhe: Minha senhora, vou multá-la. Vinha a 200 quilómetros à hora! O quê???

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

A ÚLTIMA BELEZA. O JOVEM TURISTA Amor. Vou levar... É tão lindo. Parece vivo. Olhe. A JOVEM TURISTA Será que ele sairá do quadro e voará até nós?

A ÚLTIMA BELEZA. O JOVEM TURISTA Amor. Vou levar... É tão lindo. Parece vivo. Olhe. A JOVEM TURISTA Será que ele sairá do quadro e voará até nós? Roteiro A ÚLTIMA BELEZA FADE IN EXT. PRAÇA DO BAIRRO - DIA Miguel, 40 anos, estatura mediana, negro, cabelos crespos. Está sentado entre um quadro grande de um beija-flor e uma dezena de quadros de demais

Leia mais

Brincando na água com segurança

Brincando na água com segurança CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Brincando na água com segurança Em caso de Emergência 193 NOSSA! COMO VOCÊS ESTÃO FELIZES! FOI O PRESENTE QUE VOCÊ GANHOU

Leia mais

Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material)

Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) Número da fita: 0084 Título: Performance de Calango Manoel Seabra e Manoel Belizário Mídia: Mini DV Time Code in out Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material) Sugestão (conexões externas)

Leia mais

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL

DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL DAVI E O MENDIGO ELIANE GANEM TEATRO INFANTO-JUVENIL 1 APRESENTAÇÃO Davi e o Mendigo é uma peça inédita, que fala sobre o cotidiano da vida de crianças de classe média, que vivem hoje confinados nos condomínios

Leia mais

A NOIVA. André Calazans

A NOIVA. André Calazans A NOIVA André Calazans - É, meu filho, sua velha mãe não tem como evitar. Você, meu único filho que me ficou, vai casar. Logo você, meu caçula, com aquela jararaca... - Mãe, por favor... - Deixa disso,

Leia mais

Snuff (roteiro de ficção) INT. DIA. SALA Close no olho de K. Ele assiste a Goodfellas.

Snuff (roteiro de ficção) INT. DIA. SALA Close no olho de K. Ele assiste a Goodfellas. Snuff (roteiro de ficção) Gustavo Salvalagio Lucas Thys Lucas Feitosa Matheus Miranda Thiago Teles INT. DIA. SALA Close no olho de Ele assiste a Goodfellas. Goodfellas na TV: Joe Pesci atirando na direção

Leia mais