Preparando Líderes RELACIONAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Preparando Líderes RELACIONAIS"

Transcrição

1 Preparando Líderes RELACIONAIS

2 O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham (Atos 2:44; 4:32)

3 O que já aprendemos... Para valorizarmos os relacionamentos precisamos ter uma

4 O que já aprendemos... Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo (1 Coríntios 12:27)

5 Quem promoverá toda essa mudança de paradigma para valorizar os relacionamentos?

6 Líder não é quem tem o cargo ou função. O Líder é aquele que no ambiente onde se encontra motiva, ensina, pastoreia, ajuda e participa da transformação de pessoas (Jonh Burke)

7 Deus nos criou com potencial de liderança domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou (Gênesis 1:26,27)

8 São pessoas que incentivam, valorizam e ajudam outras pessoas a se relacionarem com Deus e com o próximo com base em valores cristãos

9 São pessoas comprometidas com Jesus e que aprendem com Ele como desenvolver relacionamentos com base nos valores cristãos

10 são discípulos de Jesus que fazem discípulos para Jesus

11 Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de Homens. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. (Mateus 4:10-20)

12 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mateus 28:19, 20)

13 Jesus não abriu uma classe para ensinar como liderar ele foi uma classe viva Fazer discípulos que aprendam na prática. Discipulado é a liderança mais real que existe...

14

15

16 façam discípulos

17 façam discípulos

18 Valores transformados em ações práticas; Uma maneira de agir que compartilhava o amor de Deus; Relacionamentos sadios e abençoadores; Quebra de paradigmas: a religião fria deu lugar à vida através dos relacionamentos.

19 O Perfil de um líder relacional 1. COMPAIXÃO Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor (Mateus 9:36) Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes (Mateus 14:14)

20 O Perfil de um líder relacional 1. COMPAIXÃO Jesus chamou os seus discípulos e disse: Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho. (Mateus 15:32)

21 O Perfil de um líder relacional 1. COMPAIXÃO Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me! Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. (Marcos 1:40,41)

22 O Perfil de um líder relacional Significado de compaixão Sentimento de pesar que nos causa os males alheios; Pena (Utilizado pela NTLH), Dó; é o compartilhar a dor alheia. A dor do próximo faz nosso coração doer. Sofremos porque vemos alguém sofrer e somos motivados a amenizar esse sofrimento (Max Lucado)

23 Exemplo de um líder sem compaixão Sr. Mário perde sua esposa em um acidente e liga para o patrão que o recém contratara. O patrão diz: se você quiser o seu emprego, então venha trabalhar ainda hoje. No final do expediente está lá o Sr. Mário, arrasado, quebrado, mas foi trabalhar. O pior é que esse líder recebia o nome de Cristão.

24 O Perfil de um líder relacional 2. ENVOLVIMENTO Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! (Marcos 1:41) Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: Não chore. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: Jovem, eu lhe digo, levante-se! O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. (Lucas 7:13-15)

25 O Perfil de um líder relacional 2. ENVOLVIMENTO Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas. Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: Por que vocês comem e bebem com publicanos e pecadores? Jesus lhes respondeu: Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. (Lucas 5:29-31)

26 O Perfil de um líder relacional 2. ENVOLVIMENTO Uma pessoa tem seus limites físicos, geográficos e emocionais de envolvimento. Precisamos de muitos líderes relacionais para atingirmos muitas pessoas (Bill Hybels) Envolvimento é estabelecer relacionamentos mais estreitos. É desenvolver a mutualidade do Novo Testamento na prática (Livro: Mutualidade, a dinâmica da vida)

27 Queremos que outros se envolvam por nós Que alguém resolva os problemas de educação de nossos filhos Que alguém seja compassivo Que alguém demonstre amor NÓS TERCEIRIZAMOS MANDAMENTOS BÍBLICOS COMO AMAR, AJUDAR, SERVIR E OUTROS...

28 O Perfil de um líder relacional 3. Cuidado pelas pessoas Em vez de pedras, uma segunda chance Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? Ninguém, Senhor, disse ela. Declarou Jesus: Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado (João 8:10, 11)

29 O Perfil de um líder relacional 3. Cuidado pelas pessoas Em vez de abandono uma oportunidade de acerto Pela terceira vez, ele lhe disse: Simão, filho de João, você me ama? Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez Você me ama? e lhe disse: Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Cuide das minhas ovelhas. (João 8:10, 11)

30 O Perfil de um líder relacional 3. Cuidado pelas pessoas Em vez de condenação, o oferecimento da graça Então ele disse: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino. Jesus lhe respondeu: Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso. (Lucas 23:42, 43)

31 O Perfil de um líder relacional 4. Sabedoria em lidar com as pessoas Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações. Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça. Em seu nome as nações porão sua esperança (Mateus 12:18-21)

32 O Perfil de um líder relacional 4. Sabedoria em lidar com as pessoas Cristo não reagiu com raiva. Não O vemos se zangando com os que planejavam Sua morte. Ele não era como os discípulos, que queriam invocar fogo sobre os oponentes, mesmo Cristo podendo fazer isso. Ele poderia ter convocado uma legião de anjos para tratar com os inimigos. Mas Jesus não estava disposto a se vingar (David Wilkerson)

33 O Perfil de um líder relacional 4. Sabedoria em lidar com as pessoas Líderes relacionais pedem diariamente sabedoria ao Senhor para que não quebrem os caniços rachados

34 HÁ PESSOAS QUE JÁ ESTÃO Pelo pecado QUEBRADAS... Por um erro cometido uma pessoa que desafina em um solo não precisa de repreensão pública mas sim de ajuda HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE DURANTE UM CULTO ERGUE AS MÃOS EM LOUVOR A DEUS E ALGUÉM A RECRIMINA. ELA SE SENTE PÉSSIMA.

35 O Perfil de um líder relacional 4. Sabedoria em lidar com as pessoas Líderes relacionais pedem diariamente sabedoria ao Senhor para que apaguem o pavio fumegante

36 Pessoas fracas... Precisando de ajuda Precisando de alguém que as fortaleça e não que as jogue no fogo. OUVIMOS NO SUMMIT SOBRE OS SÁBIOS, OS TOLOS E OS MAUS. Há pessoas maus, que torcem para que alguém se dê mal na vida.

37 O Perfil de um líder relacional 4. Sabedoria em lidar com as pessoas a) Sabedoria no falar b) Sabedoria no calar c) Sabedoria no gesticular d) Sabedoria nos conselhos e) Sabedoria nos bastidores f) Sabedoria em impedir g) Sabedoria em incentivar

38 O Perfil de um líder relacional 5. Seriedade e compromisso Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. (Mateus 10:37-39)

39 O Perfil de um líder relacional 5. Seriedade e compromisso As pessoas precisam ver o nosso compromisso com Cristo para que entendam a importância do relacionamento com o Senhor.

40 O Perfil de um líder relacional 5. Seriedade e compromisso Precisamos mostrar às pessoas a seriedade do relacionamento com Deus. Todos são alvo do amor e misericórdia do Senhor e aqueles que se comprometem devem ser sérios neste relacionamento!

41 O Perfil de um líder relacional Você é uma influência para muitas pessoas. Aproveite isso para ser bênção na vida de todos eles. Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo (1 Coríntios 11:1)

42 Vamos começar um grande movimento para criar uma liderança relacional que no futuro pastoreará os pequenos grupos da Igreja?

43 PROCURA-SE LIDERES RELACIONAIS...

44 Preparando Líderes RELACIONAIS

O que fazer quando o coração se desespera?

O que fazer quando o coração se desespera? O que fazer quando o coração se desespera? O que fazer quando o coração se desespera? O que fazer quando o coração se desespera? mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Eu vim para que tenham vida

Eu vim para que tenham vida Gernando Costa Eu vim para que tenham vida João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Meu primeiro discipulado na IBCU Edivaldo Fabio Welbe Fernando Definindo discipulado Discípulo é o aluno que aprende as palavras, os atos e o estilo de vida de seu mestre

Leia mais

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1-2 Pois eu sou o SENHOR que os

Leia mais

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/ Laércio Ribeiro

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/ Laércio Ribeiro Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 4) 29/02/2016 1 A Palavra de Revelação na criação Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre

Leia mais

Kênosys. O Engajamento na Missão

Kênosys. O Engajamento na Missão REFLEXÃO Kênosys O Engajamento na Missão ü A crise nos EUA Eike Ba6sta perde quase US$ 2 bilhões nesta quinta- feira, quando suas empresas lideraram o forte movimento de baixa da Bovespa. Ontem, a GM

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes Lucas 21:9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Lucas 21 10

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

RECAPITULANDO. Um time nada promissor. Pedro Era forte e precisava ser fraco Tiago e João

RECAPITULANDO. Um time nada promissor. Pedro Era forte e precisava ser fraco Tiago e João RECAPITULANDO Um time nada promissor Eles eram comuns Eles eram medrosos Eles não tinham fé Eles eram egoístas e orgulhosos Eles tinham ideologias diferentes Eles tinham um traíra entre eles Pedro Era

Leia mais

MISERICORDIOSO TEXTO: Isaías

MISERICORDIOSO TEXTO: Isaías MISERICORDIOSO TEXTO: Isaías 54.7-10 MISERICÓRDIA MISERICÓRDIA é um atributo divino comunicável de Deus, ou seja, é uma indicação de sua natureza pessoal, evidenciada em seu relacionamento para conosco.

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

ü Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar.

ü Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. ü Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. (Dt 18:18) ü...escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um

Leia mais

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 2 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho

DÚVIDA. A dúvida e seu impacto nas nossas vidas. 2 de 4. Pedro Siena & Eduardo Carvalho DÚVIDA A dúvida e seu impacto nas nossas vidas 2 de 4 Pedro Siena & Eduardo Carvalho Pilatos 11 Jesus foi posto diante do governador, e este lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus? " Respondeu-lhe Jesus:

Leia mais

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes João 1:42 Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que traduzido é Pedro ). Mateus 14 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem!

Leia mais

Quanto a você, siga-me. Jesus de Nazaré, em João Você está admitido!

Quanto a você, siga-me. Jesus de Nazaré, em João Você está admitido! Quanto a você, siga-me. Jesus de Nazaré, em João 21.22 Você está admitido! A Grande Comissão Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Introdução Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Quem ama sei irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 1Jo 2.10 Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda

Leia mais

UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10

UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 1 O QUE FALTA PARA VOCÊ TER UMA VIDA QUE VOCÊ GOSTARIA DE VIVER? 2 As pessoas que estão vivendo

Leia mais

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? Base Bíblica Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios 17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar

Leia mais

1) Uma igreja que vê. A) Vemos um Deus Santo

1) Uma igreja que vê. A) Vemos um Deus Santo 1) Uma igreja que vê A) Vemos um Deus Santo No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Pessoas que se dizem cristãs, mas que não possuem qualquer vínculo com uma comunidade cristã.

Pessoas que se dizem cristãs, mas que não possuem qualquer vínculo com uma comunidade cristã. Pessoas que se dizem cristãs, mas que não possuem qualquer vínculo com uma comunidade cristã. 57% Frequentam ao menos uma vez por mês Frequentam muito raramente 43% Nunca frequentaram uma igreja Já

Leia mais

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA ANO SANTO DA MISERICÓRDIA Misericordiae Vultus O rosto da misericórdia. Diz o Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus : Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria,

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria

Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Sola Fide Soli Deo Gloria Sola Scriptura Sola Gratia Solus Christus Soli Deo Gloria Martinho Lutero Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu,

Leia mais

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto

Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto Lc 7,11-17 Jesus foi para uma cidade chamada Nain. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto para enterrar. Era filho único e sua mãe

Leia mais

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros e de mútuo suporte. VIDA Comunicamos os ensinamentos

Leia mais

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo.

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Hebreus 6,1 A Mensagem CRESCER EM CRISTO 1. Estar em Cristo não é o mesmo

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 1 Capítulo 12 Jesus é Senhor do sábado Mt 12:1 Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Mt 12:2 E os fariseus, vendo

Leia mais

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4)

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) Salmo 127:3-5 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) O Legado Temor a Deus Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o SENHOR, o seu Deus, ordenou que

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

21. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. 22. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, 23. pois o marido é o cabeça da

21. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. 22. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, 23. pois o marido é o cabeça da 21. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. 22. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, 23. pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Dia 5 dos 100 Dias: Chaves para o Sucesso: Leia Mt 6:24-25, 32-34; Filip 4:12-13, Filip 1: 20-21, Filip 3 por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Alcançar o sucesso e prosperidade que Deus tem para

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR Mateus 4:18 a 22 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes

Leia mais

Amor que INFORMA. Resiste. de Canoas. Igreja Batista. Nº a 20 de Agosto de dias de. amor

Amor que INFORMA. Resiste. de Canoas. Igreja Batista. Nº a 20 de Agosto de dias de. amor INFORMA Amor que Resiste Igreja Batista de Canoas Nº 896 14 a 20 de Agosto de 2016 dias de amor dias de amor Amor que Resiste O amor não se ira facilmente 1 Co 13.5 Tipos de pessoas ao expressarem a raiva:

Leia mais

O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO?

O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? ESTUDO O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? ACESSE ESTE ESTUDO E OUTROS ATRAVÉS DO SITE www.47ieq.com/tal O APEGO AO PODER, COMO VENCER ISSO? Texto áureo: Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados,

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Recapitulando Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; 1 Capítulo 1 JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Mc 1:2 Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho

Leia mais

Bem aventurado os misericordiosos...

Bem aventurado os misericordiosos... Bem aventurado os misericordiosos... Mateus 5.7 Mateus 5: 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. (NVI) Outras versões Mateus 5: 7 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros,

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons!

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons! E se fulano for pro céu? Sigam-me os bons! Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. LUCAS 15:11-32 O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade

Leia mais

ANDAR NA LUZ. 1 João

ANDAR NA LUZ. 1 João ANDAR NA LUZ 1 João 1.5-2.6 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Justiça? Justiça vem do latim iustitia (justitia), com significado base de equidade, mas possui conceito

Leia mais

Rua Rômulo Zoppi, 434 Colégio Integral Domingo às 18hs

Rua Rômulo Zoppi, 434 Colégio Integral Domingo às 18hs Rua Rômulo Zoppi, 434 Colégio Integral Domingo às 18hs 10/04 - Crer Plenamente 17/04 - Render-se Totalmente 24/04 Confiar Constantemente SIGNIFICA? O QUE REALMENTE SER CRISTÃO? CRER PLENAMENTE EM QUEM

Leia mais

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai João 10.1-18 1 Eu lhes asseguro que aquele que não entra no

Leia mais

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Lição 2 Somente Deus Quem é Deus? Como Ele é? Como conhecê-lo? Vamos estudar como Ele é pela Palavra dele. O que Ele diz sobre si mesmo, o que Ele faz Jeremias 9 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão.

O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão. Introdução à série: O tema desta série tem origem numa conversa estabelecida entre Pedro e Jesus narrada em Mateus 18:21-22 sobre a questão do perdão. Ao ensinar sobre a disposição contínua de perdoar

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Vocação de Mateus para seguir a Jesus - Mt 9, 9-13 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração SEXTA-FEIRA DA XIII SEMANA

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

Discipulado Anos 70/80

Discipulado Anos 70/80 Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica Cultos doutrinários Foco na informação e não na formação Conteúdo sem sequência ou sinergia Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Gên 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os

Gên 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os Retomando a Série Gên 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

Um Problema Emergente!

Um Problema Emergente! Um Problema Emergente! I. O crescente número de divórcios. Se não der certo.... Individualismo Hedonista Jesus respondeu: Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza

Leia mais

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello

Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar. Pr. Alex Mello Uma comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello COMUNHÃO CULTO PERDÃO PREGAÇÃO ADORAÇÃO AMOR ORAÇÃO MINISTÉRIO A comunidade daqueles que foram Perdoados para Amar Pr. Alex Mello Leitura

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

A Subtração dos Inimigos

A Subtração dos Inimigos A Subtração dos Inimigos Mateus 18.15-20 15."Se o seu irmão pecar contra você vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. 16.Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

11- PARABOLA DO SEMEADOR. 18/03/2018 à 24/

11- PARABOLA DO SEMEADOR. 18/03/2018 à 24/ 11- PARABOLA DO SEMEADOR 18/03/2018 à 24/03 2018 DISCIPULADO KIDS: ENSINANDO O CAMINHO AO PAI- EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM: ENSINANDO SOBRE JESUS ATRAVÉS

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Ser motivado na vida de um dos discípulos de Jesus, que como nós, possuía defeitos, mas que, como é possível a nós, foi

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

Fundamentos Teológicos

Fundamentos Teológicos Fundamentos Teológicos Introdução à teológia sistemática Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? 1 Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? Wayne Grudem define

Leia mais

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta

Leia mais

Primeira Carta de João

Primeira Carta de João Primeira Carta de João I João 2:1 16/junho/2019 3 MENTIRAS SOBRE O PECADO Eu posso viver no pecado e ter comunhão com Deus Eu não sou pecador Eu não tenho cometido pecados 3 ATITUDES PARA COM O PECADO

Leia mais

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41 CEGOS PARA DEUS Jo.9:1-16; 35-41 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 21/0 /02/16 /16 TEMA: Parábolas de Jesus Versículo Chave: "E Jesus terminou, dizendo: se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam. Marcos 4.9 Quebra Gelo FAZENDO COMPRAS - Um

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Jesus viu e compadeceu-se

Jesus viu e compadeceu-se Caminhada quaresmal 2018 Diocese de Aveiro Jesus VIU Caminhada quaresmal 2018 semana #01 VÊ Jesus viu! Estava atento a tudo o que se passava à Sua volta. Nada Lhe era indiferente. O Seu olhar era ca vante!

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Discípulos e Vocação Histórica: SER sal da terra e LUZ do mundo. Relação com os valores de Deus dos fariseus e escribas

Discípulos e Vocação Histórica: SER sal da terra e LUZ do mundo. Relação com os valores de Deus dos fariseus e escribas Texto & Contexto Mateus 5:13-16 Mateus 5:17-20 Discípulos e Vocação Histórica: SER sal da terra e LUZ do mundo Relação com os valores de Deus dos fariseus e escribas Mateus 5:21-26 IRA Mateus 5:27-37 INFIDELIDADE

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Recapitulando S Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

Construindo um imaginário RELACIONAL

Construindo um imaginário RELACIONAL Construindo um imaginário RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram,

Leia mais

6 - O Poder do Reino

6 - O Poder do Reino 6 - O Poder do Reino Como você descreveria o Reino de Deus? O reino de Deus é baseado na graça de Deus, no relacionamento com Jesus e no poder do Espírito Santo. O favor de Deus está acessível a todos,

Leia mais

Nº 35 C Domingo XXX do Tempo Comum

Nº 35 C Domingo XXX do Tempo Comum Nº 35 C Domingo XXX do Tempo Comum-27.10.13 Se eu for como o fariseu, rezo só a falar em mim: EU...EU...EU... Eu, Senhor, sou o melhor de todos. Eu não sou mentiroso, como os meus colegas. Eu digo bom-dia

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais