REGULAMENTO GERAL TÍTULO I

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL TÍTULO I"

Transcrição

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL TÍTULO I Art.1º - A SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 é um evento promovido pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba IFPB, Campus João Pessoa e organizado pelas Coordenações de Educação Física, do Curso Técnico de Instrumento Musical e da Coordenação de Artes com o apoio das Coordenações das Unidades Acadêmicas, Coordenações de Cursos Técnicos (Integrados e Subsequentes), Coordenações de Cursos Superiores, Coordenações de Áreas de Formação Geral, Núcleo de Apoio às pessoas com necessidades especiais bem como Diretoria de Desenvolvimento de Ensino e Diretorias em Geral. Art.2º - Este Regulamento foi elaborado para definir e normatizar os procedimentos a serem seguidos na SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do Campus João Pessoa - IFPB.. TÍTULO II DOS PRINCÍPIOS Art.3º - A SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do Campus João Pessoa - IFPB, alicerçados na Política Federal de Educação, baseia-se nos seguintes princípios: I. DA DEMOCRACIA: Assegurando ao nosso alunado o acesso à prática esportiva, preconizado pelo Art. 217 da Constituição Federal de II. DO CONHECIMENTO: Proporcionado pela prática esportiva e o lazer, através de uma linguagem simples e objetiva. III. DA EDUCAÇÃO: Desenvolvendo assim uma cultura voltada para Saúde e a Qualidade de Vida. IV. DO RESPEITO À CIDADANIA: Proporcionado pelo entendimento e aplicação das regras esportivas. V. DA HUMANIZAÇÃO: Estimulando o estudante a vivenciar o prazer, proporcionado pelo lúdico esportivo e valorizando-o como sujeito de toda ação. VI. DA VALORIZAÇÃO DA ARTE E CULTURA: integrando as artes, o entretenimento, a educação, as ciências, as tecnologias e os aspectos sociais e humanísticos, em acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação. DA ORGANIZAÇÃO DO CERTAME TÍTULO III Art.4º - O Período de realização da SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do Campus João Pessoa IFPB ocorrerá entre período de 24 a 29 de fevereiro de 2016, com as competições sendo realizadas nas instalações desportivas do referido Campus.

2 PARAGRAFO ÚNICO - A SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do IFPB Campus João Pessoa oferecerão diversas opções de participação, com atividades para todas as modalidades de Ensino como também para os Servidores (Docentes, Técnico Administrativos e Terceirizados): ESPORTES COLETIVOS SUPERIOR - Futsal, Voleibol e Basquetebol nos naipes Masculino e Feminino. CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES - Futsal e Voleibol nos naipes Masculino e Feminino. CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - Futsal, Voleibol, Basquetebol e Handebol nos naipes Masculino e Feminino e Futebol exclusivamente Masculino. SERVIDORES Futsal, Voleibol nos naipes Masculino e Feminino e Futebol exclusivamente Masculino. INDIVIDUAIS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS - Xadrez, Natação, Atletismo e Tênis de Mesa, nos naipes Masculinos e Femininos. SERVIDORES Xadrez e Tênis de Mesa nos naipes Masculino e Feminino. ATIVIDADES ARTISTICAS e CULTURAIS Mostras de Talentos Aberta a qualquer manifestação cultural, sejam musicais, cênicas, visuais ou plásticas. Servidores, Técnicos Administrativos, Estudantes e Terceirizados poderão participar. Festival de Intérpretes Competição onde poderão concorrer até 02 (dois) estudantes por curso para interpretarem canções de livre escolha. As regras e especificidades estão definidas em regulamento próprio. Escolha da Garota e Garoto SECIF Competição onde 08 (oito) estudantes, sendo 04 rapazes e 04 moças representarão o curso ao qual estão vinculados, sendo prioritariamente 01 representante de cada série. As regras e especificidades estão definidas em regulamento próprio. Art.5º Para as modalidades ESPORTIVAS, ARTISITICAS E CULTURAIS o quantitativo de participantes que poderão se inscrever por curso/categoria MÍNIMO e MÁXIMO será o seguinte: ESPORTIVA INDIVIDUAIS COLETIVAS

3 Modalidade Esportiva Masc. Fem. Modalidade Esportiva Masc. Fem ATLETISMO 02 por Prova 02 por Prova BASQUETEBOL 5/10 5/10 NATAÇÃO 02 por Prova 02 por Prova FUTSAL 5/10 5/10 XADREZ HANDEBOL 7/12 7/12 TÊNIS DE MESA VOLEIBOL 6/10 6/10 FUTEBOL 11/16 X ARTISTICAS E CULTURAIS FESTIVAL DE INTERPRETES MOSTRA DE TALENTOS CANDIDATOS 02 POR CURSO PARTICIPANTES Número ilimitado de participantes Art.6º - A solenidade de abertura da SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do Campus João Pessoa - IFPB, será realizada no dia 25/02/2015, no Ginásio de Esportes I do Campus João Pessoa, com início às 18h00, sendo obrigatório o desfile de todas as equipes participantes. TÍTULO III DOS PODERES Art.7º - Constituirão poderes na SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do Campus João Pessoa - IFPB as seguintes comissões constituídas através de portarias designadas para os devidos fins, sendo as seguintes: I. COMISSÃO ORGANIZADORA GERAL II. III. IV. COMISSÃO DESPORTIVA COMISSÃO DISCIPLINAR COMISSÃO DE ARTES E CULTURA V. COMISSÃO INFRAESTRUTURA VI. VII. COMISSÃO CERIMONIAL/EVENTOS SECRETARIA Art.8º - FINALIDADE DAS COMISSÕES As comissões, dentro de suas atribuições, serão responsáveis por fazer cumprir às normas previstas neste regulamento. I COMISSÃO ORGANIZADORA GERAL

4 A Comissão Organizadora Geral será composta por servidores indicados pela Diretoria Geral do Campus e designados por esta através de portaria. Esta Comissão terá a função de responder pela execução geral da SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do Campus João Pessoa - IFPB, delegando poderes às demais comissões, como também fazer cumprir o regulamento geral e os específicos das modalidades esportivas, artísticas e culturais. Compete à Comissão Organizadora Geral: 1. Organizar, supervisionar e dirigir o evento. 2. Fazer cumprir o Regulamento Geral e Específico do evento. 3. Coordenar os trabalhos das demais comissões. 4. Buscar e promover a realização de contatos para levantar recursos para a realização do evento. 5. Oficializar contatos com as Entidades Educacionais, Federações Desportivas, Clubes Esportivos, Empresas da Iniciativa Pública e Privada, Órgãos Oficiais e Imprensa em geral com vistas à viabilização do evento, caso necessário. 6. Levantar e providenciar a aquisição de premiações (medalhas, troféus, etc.). 7. Elaborar e divulgar o Relatório Final do Evento. II- COMISSÃO DESPORTIVA A Comissão Desportiva será composta por servidores indicados pela Comissão Organizadora Geral do evento e designados por Portaria emitida pela Direção do Campus, e terá as seguintes competências: 1. Indicar os Coordenadores de Modalidades e Coordenadores Auxiliares; 2. Elaborar e supervisionar a execução da programação esportiva; 3. Proporcionar suporte técnico para a realização das competições; 4. Recrutar pessoal capacitado para organização técnica das competições; 5. Realizar Congresso Técnico e as reuniões técnicas; 6. Supervisionar a aplicação das disposições fixadas neste regulamento; 7. Encaminhar para apreciação e julgamento da Comissão Disciplinar as faltas disciplinares ocorridas nas competições. 8. Elaborar relatório final de suas atividades para apresentar à Coordenação Geral do evento. III- COMISSÃO DISCIPLINAR A Comissão Disciplinar será composta por 03 servidores (membros) indicados pela Comissão Organizadora Geral do evento e designados por Portaria emitida pela Direção do Campus, e terá as seguintes competências: 1. Apreciar e julgar e encaminhar as infrações administrativas, disciplinares e técnicas, quando relacionadas e cometidas durante o transcorrer dos jogos.

5 2. Reunir-se, quando houver apelação ou, quando solicitada pela Comissão Geral Organizadora. 3. Julgar questões pertinentes às normas regulamentares e disciplinares ou a princípios de ética desportiva, dentro ou fora das competições. 4. Elaborar o relatório final e encaminhar à Comissão Geral Organizadora. IV COMISSÃO DE ARTES E CULTURA A Comissão de Artes e Cultura será composta por servidores indicados pela Comissão Organizadora Geral do evento e designados por Portaria emitida pela Direção Geral do Campus, e terá as seguintes competências no gerenciamento das atividades artísticas e culturais, no que se refere aos itens: 1. Supervisionar e arregimentar a execução da programação artística e cultural; 2. Proporcionar suporte técnico para a realização das ações artísticas e culturais; 3. Definir as funções de cada integrante da Comissão; 4. Realizar reuniões técnicas; 5. Supervisionar a aplicação das disposições fixadas no regulamento específico a cada atividade artística e cultural; 6. Elaborar relatório final de suas atividades para apresentar à Coordenação Geral do evento. V COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA A Comissão de Infraestrutura será composta por servidores indicados pela Comissão Organizadora Geral do evento e designados por Portaria emitida pela Direção Geral do Campus, e terá as seguintes competências no gerenciamento das atividades gerais do evento: 1. Dar suporte a todas as comissões no que diz respeito à infraestrutura do evento. 2. Fazer acompanhamento dos locais e competição e lazer. 3. Coordenar as equipes necessárias para o bom andamento do evento: limpeza, atendimento médico, segurança, transportes, manutenção, suporte em informática, tecnologia da informação (TI), multimeios, dentre outras. 4. Elaborar roteiro de deslocamento, se necessário. 5. Elaborar o relatório final e encaminhar à Comissão Geral Organizadora. VI COMISSÃO CERIMONIAL/EVENTOS A Comissão de Cerimonial/Eventos será composta por servidores indicados pela Comissão Organizadora Geral do evento e designados por Portaria emitida pela Direção Geral do Campus, e terá as seguintes competências no gerenciamento das atividades gerais do evento: 1. Elaborar projeto e executar as ações para a área de Comunicação e Marketing do evento; 2. Organizar e dirigir a solenidade de abertura do evento, constando de:

6 2.1 - Desfile e concentração dos participantes; Hasteamento dos pavilhões oficiais; Execução do Hino Nacional Brasileiro; Acendimento do fogo simbólico; 2.5 Apresentações artísticas e culturais diversas. 3. Obter o apoio de jornais, estações de rádio e televisão, objetivando a divulgação do evento; 4. Difundir os programas, resultados das competições e as notas que se fizerem necessárias ao bom andamento dos jogos, tornando-os do conhecimento público; 5. Coordenar as solenidades de premiação ao término de cada competição desportiva; 6. Desenvolver demais atividades a partir de demandas excepcionais de cada comissão; 7. Elaborar o relatório final e encaminhar à Comissão Geral Organizadora. VII SECRETARIA ( Vinculada a Comissão de Cerimonial e Eventos) A Secretaria do evento será composta por servidores indicados pela Comissão Organizadora Geral do evento e designados por Portaria emitida pela Direção Geral do Campus, e terá as seguintes competências: 1. Encarregar-se da homologação das inscrições das equipes participantes nos diversos cursos e modalidades de ensino; 2. Realizar o credenciamento dos atletas inscritos nos Jogos, a partir dos documentos de inscrição entregues pelas coordenações dos cursos e representantes das categorias de servidores; 3. Elaborar e distribuir os boletins diários; 4. Expedir certificados de participação nos Jogos. 5. Elaborar e apresentar o relatório final. DAS INSCRIÇÕES E DOS PARTICIPANTES TÍTULO IV Art.9º - Os coordenadores de CURSO e os representantes dos SERVIDORES (Docentes, Técnicos Administrativos e Terceirizados) deverão efetuar as inscrições na SECIF 2015 de seus alunos/atletas e servidores/atletas para as atividades esportivas, culturais e artísticas através do SISTEMA que foi disponibilizado pela Comissão Geral Organizadora, sendo para isto disponibilizado uma SENHA e LOGIN a todos os responsáveis sendo o prazo estipulado para este fim do dia 25/01 a 03/02 de º O local de inscrição será nas respectivas coordenações de cursos, para os ALUNOS, e para os SERVIDORES será no Departamento Educação Profissional DEP do Campus João Pessoa das 09:00 às 12:00 e 14:00 as 18:00, onde todos deverão entregar as relações de seus participantes nas respectivas modalidades esportivas, das atividades artísticas e culturais, devidamente assinadas pelos representantes de turma, bem como dos representantes dos servidores.

7 2º Os coordenadores e representantes legais designados terão a prerrogativa de responder por problemas referentes às questões de ordens técnica, organizacional, disciplinar ou específica da competição. 3 - Terá direito à inscrição nos SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015 do IFPB, Campus João Pessoa, todos os alunos efetivamente matriculados no SEMESTRE (Superiores, Subsequentes e PROEJA) e ANUALMENTE (Integrados) do Campus João Pessoa, Docentes Técnicos Administrativos e Terceirizados que estejam em efetivo exercício dos seus cargos/funções. 4 - As inscrições serão gratuitas e serão disponibilizados pela Organização Geral da SECIF os uniformes para todos os participantes. 5 - Poderá ser cadastrado no SISTEMA, até 50% a mais do permitido no quadro de modalidades do Art. 5. Esta ação tem o objetivo de suprir possíveis casos de substituições, que deverão ser devidamente avaliados pela comissão organizadora Geral. Estas substituições deverão ser encaminhadas por escrito com até 24 horas antes do início da competição da modalidade ou atividade. 6 - O Link do sistema disponibilizado para as inscrições da SECIF 2016 é o seguinte: Art.10º- Após o término do prazo de INSCRIÇÃO, o sistema NÃO ficará disponível para o acesso dos representantes de cada curso e categorias para inscrições, apenas para consultas e outras ações. PARAGRAFO ÚNICO Não será estipulado novo prazo para as inscrições de atletas, professores e servidores. Art. 11- Cada atleta só poderá participar exclusivamente de UMA modalidade coletiva e UMA individual, ou seja, até duas no máximo. Não será de responsabilidade da organização a coincidência de horários dos jogos. PARAGRAGO 1 - Para a categoria de Servidores, os mesmo poderão participar de mais de uma modalidade coletiva e Individual, sabendo que a organização não se responsabilizará por coincidência de horários de jogos e de provas. PARAGRAGO 2 - Nas Modalidades de Atletismo e Natação, os atletas inscritos poderão participar de até 03 provas INDIVIDUAIS e até 02 de REVEZAMENTO, sabendo que a organização não se responsabilizará por coincidência de horários das provas. Art. 12 Todos os atletas, como também os responsáveis pelas equipes, para serem inscritos na súmula de jogo deverão apresentar um DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO (Carteira de Estudante ou RG) ou outro documento oficial que contenha foto à mesa, onde o será feito o controle de acordo com a relação da equipe inscrita na competição e na modalidade.

8 Art Cada Curso independente da modalidade de ensino só poderá inscrever uma equipe por esporte, sendo que o participante inscrito por uma equipe sobre hipótese alguma poderá fazer parte de outra, mesmo que sua equipe tenha sido eliminada ou seu curso não tenha se inscrito. PARAGRAFO ÚNICO - Sendo observada a participação de atletas não vinculados a instituição ou curso, a equipe será eliminada e os responsáveis serão submetidos à COMISSÃO DISCIPLINAR. Art.14 - O Congresso Técnico que será realizado no dia 12/02/2016 em horário e local a ser informado e publicado para que seja feito os sorteios das chaves paras as modalidades coletivas, bem como as definições a respeito das modalidades individuais. PARÁGRAFO ÚNICO Para as atividades Artísticas e Culturais, serão divulgados as suas programações através dos boletins que serão disponibilizados para todos os participantes e o público em geral. Art.15 - O CREDENCIAMENTO dos Atletas ocorrerá nos dia 17, 18 e 19 de Fevereiro 2016 onde os representantes dos cursos e representantes dos servidores deverão apresentar todas as relações das suas equipes e atletas (coletivas e individuais), bem como os participantes das atividades Artísticas e Culturais devidamente assinadas pelo Coordenador e responsáveis, alem disso deverá ser apresentado OBRIGATORIAMENTE o ATESTADO MÉDICO de aptidão Física de cada participante, independentemente da Modalidade de ensino e Categoria de Servidor. TABELA DE CREDENCIAMENTO DIA MODALIDADE DE ENSINO TURNO 17/02 Técnico Integrado Manhã e Tarde 18/02 Subsequente/Superior Manhã e Tarde 19/02 Servidores/Retardatários Servidor pela Manhã Retardatários a Tarde O local para CREDENCIAMENTO será definido pela comissão Organizadora Geral e divulgado através dos Boletins informativos. PARÁGRAFO ÚNICO Os alunos dispensados da prática da Educação Física por motivo de saúde não poderão participar da SECIF DOS CAMPEONATOS TÍTULO V Art.16 - As disputas serão realizadas em estrita obediência às regras vigentes nas Confederações Desportivas Nacionais à data da realização da SEMANA DE ARTES, CULTURA E ESPORTES 2015, salvo as adaptações previstas neste REGULAMENTO GERAL e no ESPECÍFICO de cada modalidade (em anexo).

9 Art.17 - O campeonato ocorrerá entre cursos, de acordo com a sua modalidade de ensino (Técnico Integrado, Subsequente e Superior) e na modalidade Servidores. No caso dos cursos, cada equipe poderá ter participação de alunos de períodos diferentes, enquanto que as equipes de servidores poderão formar suas equipes exclusivamente por Docente, Técnico Administrativo e Terceirizado. Art.18 - Forma Das Disputas A. COM 03 ATÉ 05 PARTICIPANTES - rodízio simples, sem haver o jogo de confirmação para se conhecer o campeão. B. COM 06 OU 08 PARTICIPANTES - 02 chaves com o mesmo número de participantes jogarão em rodízio simples na chave, classificando-se o primeiro de cada chave, para a final. C. COM 07 PARTICIPANTES - 02 chaves, sendo que a chave A terá 03 equipe e a chave B, 04 equipes. Jogarão em rodízio simples na chave, classificando-se o 1º colocado de cada chave para a disputa da final. D. COM 09 PARTICIPANTES 03 chaves, com o mesmo número de participantes, jogarão em rodízio simples na chave, classificando-se o primeiro de cada chave e o melhor índice técnico entre os 2 colocados, para o cruzamento olímpico e os vencedores farão a final. E. COM 10 PARTICIPANTES - 03 chaves, sendo que a chave A e chave B terão 03 equipes e a chave C, 04 equipes. Jogarão em rodízio simples na chave, classificandose o primeiro de cada chave e o melhor índice técnico entre os 2 colocados, para o cruzamento olímpico e os vencedores farão à final. F. COM 11 PARTICIPANTES - 03 chaves, sendo que a chave A terá 03 equipe e as chaves B e C terão 04 equipes. Jogarão em rodízio simples na chave, classificandose o primeiro de cada chave e o melhor índice técnico entre os 2 colocados, para o cruzamento olímpico e os vencedores farão à final. G. COM 12 PARTICIPANTES - 04 chaves, todas com 03 equipes. Jogarão em rodízio simples nas chaves, classificando-se o 01 primeiro de cada chave, para o cruzamento olímpico e os vencedores farão a final. H. COM 13 PARTICIPANTES - 03 chaves, sendo que a chave A e B terão 04 equipes e a C terão 05 equipes. Jogarão em rodízio simples na chave, classificando-se o primeiro de cada chave e o melhor índice técnico entre os 2 colocados, para o cruzamento olímpico e os vencedores farão a final. 1 Caso tenha apenas duas equipes inscritas, a Comissão Organizadora realizará a competição, sendo feito uma melhor de 03 partidas para se conhecer o campeão. 2 Não haverá disputa de 3º e 4º lugares, para isto será considerado para classificação o critério do campeão designar o 3º Lugar e o vice o 4º Lugar. DOS PRÊMIOS TÍTULO VI

10 Art.19- Será conferido troféu de CAMPEÃO GERAL aos cursos de cada MODALIDADE DE ENSINO participante, que alcançarem o primeiro lugar na CLASSIFICAÇÃO GERAL (masculino e feminino), de acordo com a pontuação acumulada a partir do quadro abaixo: COLOCAÇÃO PONTUAÇÃO 1º Lugar 20 Pontos 2º Lugar 16 Pontos 3º Lugar 12 Pontos 4º Lugar 10 Pontos 5º Lugar 09 Pontos 6º Lugar 08 Pontos 7º Lugar 07 Pontos 8º Lugar 06 Pontos 9º Lugar 05 Pontos 10º Lugar 04 Pontos 11º Lugar 03 Pontos 12º Lugar 02 Pontos 13º Lugar 01 Ponto PARAGRAFO ÚNICO Esta pontuação será conferida a todas as atividades Esportivas, ao Festival de Intérpretes e ao Garoto e a Garota SECIF Art.20- Serão conferidas MEDALHAS de 1º, 2º para todas as modalidades Esportivas e para todas as categorias e 3º lugares serão conferidos certificados. Aos vencedores do Festival de Intérpretes e do Concurso Garoto e Garota SECIF 2015 serão conferidas faixas com as respectivas premiações. Art.21- A premiação será efetuada IMEDIATAMENTE após o encerramento de cada Competição, prova e atividade. DAS PENALIDADES TÍTULO VII Art.22- Um atleta ou técnico esportivo expulso (ou punição correspondente) será punido conforme as regras oficiais de cada modalidade, podendo ter punição maior, conforme julgamento da Comissão Disciplinar. 1º- As legislações utilizadas pela comissão disciplinar para fins de deliberação são os seguintes: Regulamento Geral e Específico de Cada Competição. Código de Ética Desportiva. Código Nacional de Organização da Justiça e Disciplina Desportiva Código de Disciplina COJIF. Lei do Servidor Público Federal /90

11 2º- As penalidades deverão ser registradas em formulário próprio, anexado ao relatório de Jogo (Súmula). Esse documento deverá ser entregue logo após cada evento e encaminhado à COMISSÃO DE DISCIPLINAR para as devidas providências. Art.23 - Serão PASSÍVEIS DE PUNIÇÃO todos os atletas inscritos na competição como também os seus representantes legais que infringirem as regras dos jogos dentro e fora dos espaços de competição, de acordo com os documentos dispostos no Art.22, inciso 1º. Art.24- O controle de cartões amarelo ou vermelho nos desportos coletivo será de responsabilidade do COORDENADOR DE MODALIDADE que deverá entregar a Comissão Desportiva do evento para as devidas providências. Art.25 - A Comissão Desportiva poderá fornecer a súmula do jogo para averiguação de possíveis irregularidades da equipe adversária ao representante de cada equipe ao término do jogo. Art.26 - Todo atleta ou representante citado em súmula (Documento em anexo) será passível de julgamento pela comissão ORGANIZADORA GERAL. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS TÍTULO VIII Art.27 Os uniformes de todas as equipes participantes serão disponibilizados pela Instituição (Campus João Pessoa) que terá um logotipo oficial do Evento e numeração. Art.28 - A numeração das camisas dos atletas participantes será a mesma do 1º ao último jogo de sua modalidade e não poderá ser trocada em hipótese alguma, sendo responsabilidade de cada equipe esta devidamente uniformizada para a partida (Short, Camisa, meia e Tênis). Art.29 - Não será permitido outro calçado que não seja tênis apropriado para cada esporte, sendo que no Futebol e Futsal será exigido o uso de caneleiras e no Futebol as chuteiras. Art.30- Os critérios de desempate serão de acordo com as normas específicas de cada modalidade e constará nos regulamentos específicos das mesmas. Art.31 Os regulamentos das atividades artísticas e culturais estarão disponíveis no site do IFPB, juntamente a este regulamento. Art.32 A equipe que não se apresentar para o jogo no horário determinado na Tabela Oficial de Jogos com o número mínimo de atletas, em qualquer das modalidades será considerada perdedora e atribuída o W X O, como também será AUTOMATICAMENTE ELIMINADA DA COMPETIÇÃO. PARÁGRAFO ÚNICO A tolerância de horário para ser aplicado o W X O é de 5 min. após o horário determinado pela tabela, sendo este critério adotado exclusivamente apenas para a primeira partida do dia.

12 Art.32 - Recomenda-se que as equipes se apresentem no local de jogo 30 minutos antes da partida marcada em tabela e se apresentem ao coordenador de modalidade. Art.33- Qualquer irregularidade na competição poderá ser denunciada mediante protesto formal, em formulário específico, lavrado pelo professor de educação física e/ou representante legal do curso, junto à Comissão de Desportos. PARÁGRAFO ÚNICO A coordenação de Curso ou representante dos servidores terá o prazo de até 01 (uma) hora do término do jogo/prova para registrar o seu protesto junto a Comissão de Desportos, ratificando e substanciando a sua ação, por escrito, cabendo-lhe o ônus da prova, caso não tenha competência para julgar os fatos, esta comissão encaminhará à Comissão Disciplinar. Art.34 - Em nenhuma hipótese, uma competição será paralisada ou alterada em decorrência de recursos interpostos ao poder judiciante e disciplinador. Art.35 Os cursos participantes e os servidores deverão conhecer as Regras internacionais de cada Desporto, este Regulamento Geral, o Regulamento Específico das Modalidades, regulamento das atividades culturais, Código de Ética Desportiva, Código Nacional de Organização da Justiça e Disciplina Desportiva, Código de Disciplina COJIF e a Lei 8112/90 submetendo-se, assim, sem reserva alguma, a todas as conseqüências advindas das normas estabelecidas nestes documentos legais. Não será permitida a recusa de qualquer autoridade escalada para dirigir as competições. Art.36 - A Comissão de Desportos e a Comissão Geral Organizadora expedirão outros documentos, se necessários, à complementação deste Regulamento Geral. Art.37-. Os casos omissos no presente regulamento serão analisados pela Comissão de Desportos, com anuência da Comissão Geral Organizadora. João Pessoa, 20 de Fevereiro COMISSÃO GERAL ORGANIZADORA

REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFRS 2016

REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFRS 2016 REGULAMENTO GERAL JOGOS DE INTEGRAÇÃO IFRS 2016 REGULAMENTO GERAL 3 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES Art.1º Os 3º Jogos do IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2016

REGULAMENTO GERAL 2016 REGULAMENTO GERAL 2016 CRONOGRAMA DO EVENTO Atividade Data Inscrições Até 10/8/2016 Sorteio das chaves, pela IFSC TV - http://www.youtube.com/ifsccomunicacao 17/08/2016, às 14h30 Substituição de atletas

Leia mais

Aprovado pela Resolução n 13/2010, de 14 de maio de 2010.

Aprovado pela Resolução n 13/2010, de 14 de maio de 2010. Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi -97110-060 Santa Maria RS Fone/FAX: (55) 3217 0625 E-Mail: prensino@iffarroupilha.edu.br MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA INSTITUTO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (JIFTO) 2017

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (JIFTO) 2017 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (JIFTO) 2017 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Os JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS JIFTO 2017, é uma promoção do Governo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (JIFTO) 2019

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (JIFTO) 2019 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS (JIFTO) 2019 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Os JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS JIFTO 2019, é uma promoção

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2014

REGULAMENTO GERAL 2014 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL 2014 TÍTULO I Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2014 (Regional e Nacional) é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação

Leia mais

JOGOS BRASILEIROS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

JOGOS BRASILEIROS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. REGULAMENTO GERAL ETAPA NACIONAL 2013 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Os JOGOS BRASILEIROS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA JIF - ETAPA NACIONAL 2013 é uma promoção

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 3º JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO GERAL 3º JOGOS DO IFRS REGULAMENTO GERAL 3º JOGOS DO IFRS REGULAMENTO GERAL 3 JOGOS DO IFRS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES Art. 1º - Os 3º Jogos do IFRS têm por objetivo proporcionar momentos de integração

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO JIFMT 2016 REGULAMENTO GERAL JIFMT TÍTULO I TÍTULO II

REGULAMENTO GERAL JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO JIFMT 2016 REGULAMENTO GERAL JIFMT TÍTULO I TÍTULO II DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL JIFMT - 2016 TÍTULO I Art.1º - Os é uma promoção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, por meio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 ETAPA ESTADUAL

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 ETAPA ESTADUAL REGULAMENTO GERAL 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2016 (Estadual e Regional) é uma promoção do Governo Federal, através do Instituto Federal de

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2019 ETAPA ESTADUAL - IFPA

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2019 ETAPA ESTADUAL - IFPA REGULAMENTO GERAL 2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF EE 2019 (Estadual e Regional) é uma promoção do Governo Federal, através do Instituto Federal

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL MANAUS

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL MANAUS Versão : 25/07/2016 JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL MANAUS REGULAMENTO GERAL 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF

Leia mais

JOGOS INTERNOS 2017 IFPA - CAMPUS TUCURUÍ

JOGOS INTERNOS 2017 IFPA - CAMPUS TUCURUÍ REGUL AM ENTO GERAL 2017 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS INTERNOS DO, é uma promoção do Governo Federal, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Leia mais

V - JOGOS DA UNIGRAN CAPITAL - JUCA 2017

V - JOGOS DA UNIGRAN CAPITAL - JUCA 2017 DAS FINALIDADES REGULAMENTO GERAL TÍTULO I Art.1º - O V JOGOS DA UNIGRAN CAPITAL JUCA 2017 é um evento promovido pela Faculdade Unigran Capital em parceria com o curso de Educação Física Bacharelado/Licenciatura,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS JIFAM 2017 TITULO I

REGULAMENTO GERAL JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS JIFAM 2017 TITULO I REGULAMENTO GERAL JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS JIFAM 2017 TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DO AMAZONAS JIFAM 2017 (Estadual, Regional e Nacional)

Leia mais

JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ JIF EE 2018 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I

JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ JIF EE 2018 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ JIF EE 2018 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF EE 2018 (Estadual e Regional) é uma promoção do Governo

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL / NACIONAL

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL / NACIONAL DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS 2017 TÍTULO I Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2017 (Regional e Nacional) é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA Jogos Internos dos Alunos da Ufac - 2016 Regulamento CAPÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1 - Os Jogos Internos dos alunos da Ufac 2016 Campus Floresta, tem por finalidade proporcionar a participação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 3º JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA (JIFSC)

REGULAMENTO GERAL 3º JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA (JIFSC) 3 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL 3º JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA (JIFSC) Florianópolis/SC, 2014 1 JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA APRESENTAÇÃO

Leia mais

1 JOGOS INTERNOS DO IFSP CÂMPUS AVARÉ

1 JOGOS INTERNOS DO IFSP CÂMPUS AVARÉ 1 JOGOS INTERNOS DO IFSP CÂMPUS AVARÉ REGULAMENTO GERAL AVARÉ 2019 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A prática de esportes é incentivada nas Instituições Federais de Ensino

Leia mais

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017

Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 Regulamento dos JOGOS INTERNOS 2017 por Emerson Magalhães dos Santos publicado 03/10/2017 14h41, última modificação 10/10/2017 10h25 CAPÍTULO I DO OBJETIVO ART. 1º - Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

JOGOS DAS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO GERAL ETAPAS REGIONAL e NACIONAL

JOGOS DAS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO GERAL ETAPAS REGIONAL e NACIONAL 2018 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1.º Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS (JIFs 2018) são uma promoção do Governo da República Federativa do Brasil por meio da Secretaria de Educação Profissional

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS 2015 ETAPA NORDESTE

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS 2015 ETAPA NORDESTE REGULAMENTO GERAL 2015 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TÍTULO I Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2015 (Regional e Nacional) é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL / NACIONAL

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL / NACIONAL 2016 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TÍTULO I Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2016 (Regional e Nacional) é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA MARÇO 2016 REGULAMENTO

Leia mais

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS GURUPI

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS GURUPI PROJETO E REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO IFTO CAMPUS GURUPI JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS GURUPI CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - Os Jogos

Leia mais

JOGOS DAS INSTITUIÇÕE FEDERAIS REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL e NACIONAL

JOGOS DAS INSTITUIÇÕE FEDERAIS REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL e NACIONAL 2018 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2018 (Regional e Nacional) é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL / NACIONAL

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2016 REGULAMENTO GERAL ETAPA REGIONAL / NACIONAL 2016 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TÍTULO I Art.1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2016 (Regional e Nacional) é uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012.

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O I Torneio Liga do Futuro SINEPE/PI, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º. As Olimpíadas ASCES-UNITA fazem parte dos eventos oficiais institucionais da ASCES, organizada em parceria

Leia mais

REGULAMENTO GERAL De 13 a 16 de dezembro de 2018

REGULAMENTO GERAL De 13 a 16 de dezembro de 2018 INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS REITORIA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES REGULAMENTO GERAL De 13 a 16 de dezembro de 2018 JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS INTERCAMPI

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Jogos do Instituto Federal do Acre JIFAC/2017

REGULAMENTO GERAL. Jogos do Instituto Federal do Acre JIFAC/2017 REGULAMENTO GERAL Jogos do Instituto Federal do Acre JIFAC/2017 Sumário CAPÍTULO I - DOS PRINCÍPIOS GERAIS... 3 CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS... 3 CAPÍTULO III - DOS PODERES... 3 Seção I - Da Coordenação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO REGULAMENTO DOS JOGOS INTERCAMPI, DO IF SERTÃO-PE 2018

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA ESTADUAL MATO GROSSO - JIFMT SORRISO - 7 A 11 DE AGOSTO REGULAMENTO GERAL 2017

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA ESTADUAL MATO GROSSO - JIFMT SORRISO - 7 A 11 DE AGOSTO REGULAMENTO GERAL 2017 JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA ESTADUAL MATO GROSSO - JIFMT SORRISO - 7 A 11 DE AGOSTO REGULAMENTO GERAL 2017 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TÍTULO I Art.1º - Os JIFMT 2017 é uma promoção do Governo

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton A Liga Universitária Esportiva da Newton, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL

IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL IV JOGOS INTERNOS DO UNILASALLE FUTSAL CANOAS, 2017 REGULAMENTO GERAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Os Jogos Internos do Unilasalle tem como objetivo promover a integração dos alunos

Leia mais

TÍTULO I DAS FINALIDADES

TÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. As Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí-2017, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos, exaltando a prática

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC BLUMENAU, 2016 CAPÍTULO I 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O 1º JOGOS INTERNOS DO IFC têm por objetivo proporcionar momentos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 1º - O XX ENCONTRO QUALIDADE DE VIDA EMBRAPA/FAEE NORDESTE 2016 será realizado em Natal - RN, de 23 a 28 de outubro de 2016.

REGULAMENTO GERAL. 1º - O XX ENCONTRO QUALIDADE DE VIDA EMBRAPA/FAEE NORDESTE 2016 será realizado em Natal - RN, de 23 a 28 de outubro de 2016. Da Caracterização REGULAMENTO GERAL Art. 1º - O XX ENCONTRO QUALIDADE DE VIDA EMBRAPA/FAEE NORDESTE 2016 constitui-se de um evento a ser realizado pela Associação dos Empregados da Embrapa de Parnaiba

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DIRETORIA DE ARTE, CULTURA E INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA Jogos da Integração Comunitária dos Alunos da Ufac - 2016 Regulamento CAPÍTULO I Dos Princípios Gerais Art. 1 - Os Jogos da Integração Comunitária dos alunos da Ufac 2016, tem por finalidade proporcionar

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O período de realização do 1ª Olimpíada Interna do INESUL será de 19 de outubro de 2007 a 21 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária.

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária. A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

JORNADA DE CULTURA, ARTE E DESPORTO/2016 REGULAMENTO GERAL 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

JORNADA DE CULTURA, ARTE E DESPORTO/2016 REGULAMENTO GERAL 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - A JORNADA DE CULTURA, ARTE E DESPORTO JOCAD 2016 é uma promoção do IFPA Campus Bragança. Art.2º - Este regulamento, visa estabelecer normas para orientar,

Leia mais

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV 1 DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o 1º JOGOS INTERCAMPUS UFV, e obriga obediência aos que a ele

Leia mais

3.1 As Olimpíadas FAINOR serão disputadas nas seguintes modalidade:

3.1 As Olimpíadas FAINOR serão disputadas nas seguintes modalidade: EDITAL Nº 015/2019 DAS OLIMPÍADAS FAINOR 2019 A Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR, por intermédio da Coordenação do Setor de Extensão, no uso de suas atribuições, com base no princípio da indissociabilidade

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2018

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS/2018 REGULAMENTO 2018 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES TÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS JIF 2018 (Regional e Nacional) são uma promoção do Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 Período dos Jogos: 14 e 15 de Abril Período de inscrição: 06 de Março a 26 de Março Título I Parte Geral Art. 1 A Copa de Futsal da

Leia mais

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 27 e 28/09/2014 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2014 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este

Leia mais

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA I Das Finalidades: Art. 1º. O 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA, tem por finalidade fomentar a prática esportiva por meio da modalidade

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

JOGOS DO COMÉRCIO REGULAMENTO GERAL

JOGOS DO COMÉRCIO REGULAMENTO GERAL de 14 à 20 de Novembro de 2018 JOGOS DO COMÉRCIO Realização: Associação Comercial e Industrial de Itararé ACEI, Associação dos Moradores da Vila Santa Terezinha AMVST e SINCOMÉRCIO Itararé Apoio: Prefeitura

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense REGULAMENTO GERAL

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL 2º JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - JIFC/2017 BLUMENAU, 2017 1 CRONOGRAMA DO EVENTO Atividade Data Inscrições 17/04 a 05/05/2017 Sorteio das chaves 05/06/2017 Substituição

Leia mais

JOGOS INTERNOS REGULAMENTO

JOGOS INTERNOS REGULAMENTO JOGOS INTERNOS REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os discentes, docentes dos cursos de graduação e pósgraduação além do corpo técnico da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI - 2017 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. Os JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. A competição tem por finalidade fazer o congraçamento de todos os alunos e colaboradores do Colégio Arquidiocesano.

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

I JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APCEF / APEA. 05 e 06/11/ NO CECOM/APCEF/SP.

I JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APCEF / APEA. 05 e 06/11/ NO CECOM/APCEF/SP. I JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APCEF / APEA 05 e 06/11/2011 - NO CECOM/APCEF/SP Regulamento Geral I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN CAMPUS APODI 1ª SEMADEC II JOGOS INTERNOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN CAMPUS APODI 1ª SEMADEC II JOGOS INTERNOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN CAMPUS APODI 1ª SEMADEC II JOGOS INTERNOS CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS Art. 1º Este Regulamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS EDITAL INTERNO Nº 04/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, AMBIENTAIS E BIOLÓGICAS EDITAL INTERNO Nº 04/2016 EDITAL INTERNO Nº 04/2016 PROJETO JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO CCAAB REGULAMENTO 4º JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO CCAAB O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da UFRB, com suporte da Assessoria

Leia mais

EDITAL Nº 04 /2016 DIGER/CAMPUS MACAPÁ NORMAS PARA OS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - CAMPUS MACAPÁ, 1ª EDIÇÃO/2016.

EDITAL Nº 04 /2016 DIGER/CAMPUS MACAPÁ NORMAS PARA OS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - CAMPUS MACAPÁ, 1ª EDIÇÃO/2016. campus MACAPÁ O DIRETOR GERAL DO CAMPUS MACAPÁ DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE CONFERE A PORTARIA IFAP Nº 1.321/2015, CONFORME

Leia mais

Troféu Rafael Affonso Leite

Troféu Rafael Affonso Leite DOS OBJETIVOS: Torneio de Futsal 2017 Troféu Rafael Affonso Leite O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

JOGOS INTERNOS MASTER FUNDAMENTAL II

JOGOS INTERNOS MASTER FUNDAMENTAL II JOGOS INTERNOS MASTER FUNDAMENTAL II TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º) Este regulamento visa disciplinar e harmonizar o desenvolvimento e realização dos JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO MASTER (JIM).

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 24 e 25/09/2016 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

EDITAL DEFE Nº 01/2018 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DOS CAMPI PARA OS JOGOS INTERCAMPI DO IFPB

EDITAL DEFE Nº 01/2018 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DOS CAMPI PARA OS JOGOS INTERCAMPI DO IFPB EDITAL DEFE Nº 01/2018 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DOS CAMPI PARA OS JOGOS INTERCAMPI DO IFPB - 2018 A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2015 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, na direção da organização de uma estrutura que permita o fomento contínuo do esporte

Leia mais

CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS SESC VIAMÃO 2018 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS SESC VIAMÃO 2018 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO CAMPEONATO MUNICIPAL DE VOLEIBOL DE DUPLAS SESC VIAMÃO 2018 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO CAPÍTULO I DA COMPETIÇÃO... 1 CAPÍTULO II DA COORDENAÇÃO... 2 CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 4 CAPÍTULO

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 HANDEBOL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XI JOGUEM 2017 REGULAMENTO HANDEBOL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG

VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG - 2019 REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 8ª edição dos Jogos de Integração da APCEF/MG. Art.

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

JOGOS INTERNOS 2016 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERNOS 2016 REGULAMENTO GERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE- IFRN CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE JOGOS INTERNOS 2016 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS

Leia mais

VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017

VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA 2017 I - Das Finalidades Regulamento Geral O VII JOGOS INTERNOS IFPE CAMPUS PESQUEIRA tem por finalidade estimular a prática desportiva nesta entidade, bem como

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

V Jogos da UFPel (2017)

V Jogos da UFPel (2017) V Jogos da UFPel (2017) REGULAMENTO GERAL I- JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, em direção a organização de uma estrutura que permita o fomento

Leia mais

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO

46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA 46ª OLIMPÍADAS DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO 13 a 17 de OUTUBRO 2015 REGULAMENTO GERAL

Leia mais

JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ JIFPR O desporto deve fazer parte dos conteúdos programáticos do ensino da Educação

JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ JIFPR O desporto deve fazer parte dos conteúdos programáticos do ensino da Educação JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ JIFPR 2012 O desporto deve fazer parte dos conteúdos programáticos do ensino da Educação Física, enquanto componente curricular, porque através do esporte as pessoas

Leia mais

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ANCHIETA - DEFA JOGOS INTERNOS ANCHIETA 2016

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ANCHIETA - DEFA JOGOS INTERNOS ANCHIETA 2016 Formando pessoas para transformar o mundo. DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ANCHIETA - DEFA JOGOS INTERNOS ANCHIETA 2016 TÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Os Jogos Internos Anchieta tem por finalidade motivar

Leia mais

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS Campus Itumbiara I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

Edital N 002/SECEL/CUR Jogos Universitários

Edital N 002/SECEL/CUR Jogos Universitários UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS PRÓ-REITORIA SEÇÃO DE CULTURA ESPORTE E LAZER 1 Do objetivo Edital N 002/SECEL/CUR Jogos Universitários A Pró-Reitoria, no uso de

Leia mais

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL SOCIETY 2017 XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL - SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

EDITAL DEFE Nº 01/2018 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DOS CAMPI PARA OS JOGOS INTERCAMPI DO IFPB

EDITAL DEFE Nº 01/2018 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DOS CAMPI PARA OS JOGOS INTERCAMPI DO IFPB EDITAL DEFE Nº 01/2018 CHAMADA INTERNA PARA PARTICIPAÇÃO DOS CAMPI PARA OS JOGOS INTERCAMPI DO IFPB - 2018 A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

TORNEIO INTERNO DE PETECA CAMPUS ITUIUTABA

TORNEIO INTERNO DE PETECA CAMPUS ITUIUTABA INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS ITUIUTABA TORNEIO INTERNO DE PETECA CAMPUS ITUIUTABA REGULAMENTO GERAL Peteca feminino e masculino 1- FINALIDADES

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense REGULAMENTO GERAL

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERNOS DO IFC III JIFC/2018 BLUMENAU, 2018 0 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Os JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE III JIFC/2018 têm por objetivo

Leia mais