SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # JULHO/2011 #

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # JULHO/2011 #"

Transcrição

1 SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # JULHO/2011 # AÇÃO CONTRA A INCIDÊNCIA DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE 1/3 DE FÉRIAS PROCESSO: <proc. 65> TÍTULO: declarar a ilegalidade da incidência da contribuição previdenciária sobre o adicional de 1/3 de férias e a repetição de todo o valor descontado indevidamente. HISTÓRICO/ÚLTIMA DECISÃO: A sentença havia sido desfavorável contudo o SINPROFAZ em 28/06/2011 conseguiu em acórdão do TRF 1ª. que fosse declarada a não incidência de contribuição previdenciária sobre o 1/3 de férias dos Procuradores da Fazenda Nacional, bem como a devolução de todos os valores descontados no passado, devidamente corrigidos pela SELIC. A turma observou a jurisprudência do STF que reconhece a natureza indenizatória da verba, retirando tais valores do conceito de remuneração do servidor. A decisão beneficia todos os associados do SINPROFAZ. ESTÁGIO ATUAL: Estamos aguardando o ingresso pela União com RE e RESP para iniciarmos a execução provisória de obrigação de não fazer (não fazer doravante desconto da contribuição previdenciária). AÇÃO AJUDA DE CUSTO EDITAL PGFN 01/2008 PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0047> TÍTULO: Ação Ordinária que visa reconhecer aos PFN s o direito de percebere m ajuda de custo em face da remoção decorrente do concurso de remoção instaurado pelo Edital PGFN 01/2008, de 30 de maio de HISTÓRICO: Existem 3 ações onde se discute a ajuda de custo (ajuda de custo + passagens aéreas + transporte do mobiliário e bagagem) aos participantes de concurso de promoção: (i) Edital PGFN 01/2008; (ii) Editais de 2007; e (iii) 5 anos anteriores a Esta é a primeira delas. ESTÁGIO ATUAL: O processo principal encontra-se concluso para sentença e já foi solicitada em duas audiências a preferência no julgamento.

2 AÇÃO AJUDA DE CUSTO EDITAIS DE 2007 PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0056> TÍTULO: Ação Ordinária que visa reconhecer aos PFN s o direito de percebere m ajuda de custo em face da remoção decorrente do concurso de remoção instaurado pelos Editais PGFN nº 01/2007, PGFN nº 02/2007 e PGFN nº 03/2007 HISTÓRICO: Existem 3 ações onde se discute a ajuda de custo (ajuda de custo + passagens aéreas + transporte do mobiliário e bagagem) aos participantes de concurso de promoção: (i) Edital PGFN 01/2008; (ii) Editais de 2007; e (iii) 5 anos anteriores a Esta é a segunda delas. ÚLTIMA DECISÃO: A sentença ordenou o pagamento de ajuda custo e transporte. ESTÁGIO ATUAL: A União apresentou apelação. Estão sendo providenciadas as contrarrazões. AÇÃO AJUDA DE CUSTO 5 ANOS ANTERIORES A 2009 PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0082> TÍTULO: Ação Ordinária que visa reconhecer aos PFN s o direito de percebere m ajuda de custo em face da remoção decorrente do concurso de remoção instaurado no período de 10/02/2004 até 01/06/2008 HISTÓRICO: Existem 3 ações onde se discute a ajuda de custo (ajuda de custo + passagens aéreas + transporte do mobiliário e bagagem) aos participantes de concurso de promoção: (i) Edital PGFN 01/2008; (ii) Editais de 2007; e (iii) 5 anos anteriores a Esta é a terceira delas. ESTÁGIO ATUAL: Aguardando decisão. AÇÃO PARA EVITAR DEVOLUÇÃO DA VPNI MAGRA PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0033> TÍTULO: Mandado de Segurança para evitar devolução de VPNI magra. A chamada VPNI magra foi aquela recebida com base no Parecer PGFN/CJU 1.852/2004, referente a diferença a menor entre a remuneração dos PGN s e AGU s. ÚLTIMA DECISÃO: Sentença favorável impedindo o desconto, ressalvando a possibilidade para a União de eventual cobrança judicial ou desconto mediante anuência dos PFN s. ESTÁGIO ATUAL: Apelação da União no TRF1

3 AÇÃO PARA EVITAR DEVOLUÇÃO DA VPNI GORDA PFN s DE 2003 PROCESSO: atualmente no TRF 1ª. Região Des. Ângela Maria Catão Alves <proc 0055> TÍTULO: Mandado de Segurança para evitar devolução de VPNI paga para os PFN s que ingressaram em 2003 com base no despacho AGU no processo nº / , que estendeu administrativamente efeitos de decisão judicial que concedeu a VPNI aos demais PFN s. HISTÓRICO: Existem 3 ações onde se busca judicialmente evitar a devolução de valores recebidos pelos PFN s a título de VPNI gorda decorrentes da implantação da MP 305/2006, convertida na Lei nº /2006: (i) VPNI gorda PFN s de 2003; (ii) VPNI gorda Genérica que visou albergar todos os filiados do SINPROFAZ, inclusive aqueles que receberam VPNI em por ações individuais; (iii) Ação para evitar o desconto da VPNI recebida em virtude da ação Coletiva (esta ação não foi ajuizada pelo escritório Mendes Plutarco). Esta é a primeira delas. ÚLTIMA DECISÃO: Sentença favorável impedindo o desconto. ESTÁGIO ATUAL: Parecer do MP pela manutenção da sentença. Aguardando decisão da Des. Relatora. AÇÃO PARA EVITAR DEVOLUÇÃO DA VPNI GORDA PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0059> TÍTULO: Mandado de Segurança para evitar devolução pelos PFN s de VPNI Gorda, devolução essa pretendida pela União no Processo Administrativo nº / a título de revisão dos subsídios pagos aos PFN s desde julho de 2006 (implantação da MP 305/2006), alegando a existência de inconsistências. HISTÓRICO: Existem 3 ações onde se busca judicialmente evitar a devolução de valores recebidos pelos PFN s a título de VPNI gorda decorrentes da implantação da MP 305/2006, convertida na Lei nº /2006: (i) VPNI gorda PFN s de 2003; (ii) VPNI gorda Genérica que visou albergar todos os filiados do SINPROFAZ, inclusive aqueles que receberam VPNI em por ações individuais; (iii) Ação para evitar o desconto da VPNI recebida em virtude da ação Coletiva (esta ação não foi ajuizada pelo escritório Mendes Plutarco). Esta é a segunda delas. ÚLTIMA DECISÃO: Sentença favorável impedindo qualquer redução ou desconto a título de revisão dos valores pagos. ESTÁGIO ATUAL: Ocorreram incidentes relativos ao descumprimento de sentença pela União. A apelação da União foi remetida ao TRF da 1ª Região.

4 AÇÃO PARA PERMITIR ADVOCACIA PRIVADA EM CASO DE LICENÇA PROCESSO: MS STJ <Proc. 110> TÍTULO: MS Coletivo Preventivo com o fim de permitir o exercício da advocacia privada aos PFN,s que estejam em licença interesse. Visa repelir a Orientação Normativa nº 27/2009, expedida pelo Advogado-Geral da União interino, na parte que veda aos membros da Advocacia-Geral da União e de seus órgãos vinculados o exercício da advocacia privada e figurar como sócio em sociedade de advogados, mesmo durante o período de gozo de licença para tratar de interesses particulares, ou de licença incentivada sem remuneração, ou durante afastamento para o exercício de mandato eletivo. HISTÓRICO: A orientação foi suspensa por decisão administrativa da AGU. O Conselho Federal da OAB ingressou como litisconsorte ativo ao lado do SINPROFAZ. ESTÁGIO ATUAL: O processo encontra-se concluso com o Ministro Relator e já foi solicitada preferência no julgamento. AÇÃO DIFERENÇAS DE REAJUSTES CONCEDIDOS PELA LEI Nº /2004 PROCESSO: ª Vara Federal <Proc. 132> TÍTULO: Declarar o direito dos Procuradores da Fazenda Nacional filiados ao sindicato autor ao reajuste de seus vencimentos no mesmo percentual que foi conferido pela Lei nº /2004 aos Procuradores da Fazenda Nacional que ocupavam o padrão I, da segunda categoria. HISTÓRICO: A Lei nº /2004 alterou as remunerações dos Procuradores da Fazenda Nacional. Com a publicação da Lei nº /2004, foi mantida a divisão da carreira em 3 (três) categorias: segunda (inicial), primeira (intermediária) e especial (final). Contudo, a mencionada Lei extinguiu os 7 (sete) padrões que existiam na segunda categoria, os 5 (cinco) padrões que existiam na primeira categoria e os 3 (três) padrões que existiam na categoria especial; restando assim dividida a carreira em apenas 3 categorias (segunda, primeira e especial), sem qualquer subdivisão em padrões. A Lei nº /2004 aumentou também os valores de vencimentos das trê s categorias. Contudo, como foram extintos os padrões de cada uma das categorias, todos os procuradores de uma mesma categoria passaram a perceber o mesmo valor a título de vencimentos, ou seja, houve uma diferença de aumento entre os integrantes da carreira. ESTÁGIO ATUAL: Está na fase de especificação de provas, para depois o processo ir concluso para sentença.

5 AÇÃO PARA CONCEDER REAJUSTE AOS APOSENTADOS PROCESSO: ª Vara Federal <Proc. 155> TÍTULO: Conceder aos Procuradores da Fazenda Nacional aposentados e seu s pensionistas, não contemplados com a paridade remuneratória, aos mesmos reajuste s em suas aposentadorias e pensões que foram aplicados no período de 2004 a 2007 aos benefícios do Regime Geral de Previdência Social. ESTÁGIO ATUAL: Ordenada citação da União AÇÃO EXIGÊNCIA DE 3 (TRÊS) ANOS PARA CONCURSOS DE PROMOÇÃO. PROCESSO: ª Vara Federal (Proc. 106) TÍTULO: Ação visando obrigar a União a afastar a exigência de 3 (três) anos de exercício na carreira para a participação dos Procuradores da Fazenda Nacional nos concursos de promoção, bem como para condená-la a pagar os valores devidos em virtude de não ter permitido a promoção daqueles que não tinham completado 3 anos de exercício na data dos respectivos concursos. ESTÁGIO ATUAL: Concluso para sentença. Já pedimos preferência no julgamento AÇÃO PARA OBRIGAR A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0167> TÍTULO: Ação ordinária para condenar a União a realizar concurso para Procurador da Fazenda Nacional, de forma imediata, sempre que o número de cargos vagos da carreira estiver acima do percentual de 10%, indicado no artigo 21, 1, da Lei Complementar 73/93. ESTÁGIO ATUAL: O processo foi distribuído em 19/07/2011. AÇÃO PAGAMENTO DAS ANUIDADES DA OAB PELA UNIÃO PROCESSO: atualmente no TRF da 1ª Região Des. Catão Alves <proc 0066> TÍTULO: Ação ordinária para determinar que a União efetue o pagamento das anuidades dos PFN s devidas à OAB em razão do vínculo exclusivo com a União e a vedação de advogar. ESTÁGIO ATUAL: Foi interposta apelação pelo SINPROFAZ, que aguarda decisão.

6 AÇÃO FÉRIAS DE 60 DIAS PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0166> TÍTULO: Ação ordinária para declarar o direito a 60 dias de férias anuais, com respectivo pagamento do adicional de férias de 1/3, aos procuradores da Fazenda Nacional filiados ao Sindicato a partir de 20/12/2006. ESTÁGIO ATUAL: Processo distribuído em 03/03/2011. AÇÃO PARA SUSTAR LICITAÇÃO INTERNACIONAL PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0124> TÍTULO: Ação ordinária para ordenar que a União suspenda de imediato a realização da Concorrência Internacional COGRL/MF nº 01/2009, do Ministério da Fazenda; bem como, declarar que as atividades objeto da licitação não podem ser delegadas ou contratadas com escritório privado e que devem ser prestadas pela AGU, com o auxílio de quaisquer outros órgãos técnicos da Administração Pública Federal ESTÁGIO ATUAL: Foi interposta apelação pelo SINPROFAZ, que aguarda decisão. AÇÃO PARA EXONERAÇÃO DO DIRETOR DA DIVIDA ATIVA (MS) PROCESSO: RMS atualmente no STF, Rel. Min. Ayres Britto <proc 0101> TÍTULO: Mandado de Segurança (originário no STJ) requerendo a exoneração do Diretor do Departamento de Gestão da Dívida Ativa da União, uma vez que se trata de pessoa alienígena aos quadros da PGFN, não sendo sequer advogado. ESTÁGIO ATUAL: Aguardando decisão. AÇÃO PARA EXONERAÇÃO DO DIRETOR DA DIVIDA ATIVA (AÇÃO POPULAR) PROCESSO: ª Vara Federal <proc 0101> TÍTULO: Ação Popular contra o exercício do cargo de Diretor do Departamento de Gestão da Dívida Ativa, pelo Sr. Paulo Ricardo de Souza Cardozo, cidadão absolutamente alienígena aos quadros efetivos de Procurador da Fazenda Nacional. ESTÁGIO ATUAL: Aguardando decisão. \ \ serv id or\ c li entes\ p roc esso s\ s inp rofaz\ relatór io s\ re latori o.sinp rof az.sintetic o.ju lho ra.hmp.docx

Escrito por Comunicacao Sintrajufe Qua, 28 de Março de :25 - Última atualização Qua, 28 de Março de :02

Escrito por Comunicacao Sintrajufe Qua, 28 de Março de :25 - Última atualização Qua, 28 de Março de :02 Acompanhe o andamento das ações sob responsabilidade do escritório de advocacia Pedro Duailibe. Veja a tramitação das ações, os procedimentos efetuados em cada causa, a situação em que foram pactuadas

Leia mais

SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # MARÇO/2013 #

SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # MARÇO/2013 # SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # MARÇO/2013 # AÇÃO EXIGÊNCIA DE 3 (TRÊS) ANOS PARA CONCURSOS DE PROMOÇÃO. PROCESSO: 2009.34.00.021808-3 6ª Vara Federal

Leia mais

MANDADO DE SEGURANÇA ( ) ORIGEM:

MANDADO DE SEGURANÇA ( ) ORIGEM: MANDADO DE SEGURANÇA nº 33235-02.2005.4.01.3400 (2005.34.00.033642-5) MATÉRIA: Impedir a exclusão da parcela de Opção de DAS e Função Gratificada dos proventos das Impetrantes em virtude da decisão nº

Leia mais

RELAÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS DO SINTERG (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE RIO GRANDE)

RELAÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS DO SINTERG (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE RIO GRANDE) RELAÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS DO SINTERG (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE RIO GRANDE) 1. Revisão Geral 2004 e 2005: deve ocorrer em 1º de janeiro, anualmente. Nos respectivos anos o reajuste

Leia mais

Processo nº Origem Assunto Andamento Ação julgada procedente em 1ª Ação ordinária. dos vencimentos dos servidores do TRE em decorrência de

Processo nº Origem Assunto Andamento Ação julgada procedente em 1ª Ação ordinária. dos vencimentos dos servidores do TRE em decorrência de Ações coletivas O departamento Jurídico patrocina e acompanha uma série de ações de interesse da categoria. Abaixo você pode ver a lista das principais ações coletivas (em nome de todos os associados).

Leia mais

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI 1-PROCESSO Nº 0024385-55.2012.4.01.4000 AUTOR: SINDJUFE ( PARA TODOS OS FILIADOS) OBJETO: PERDAS COM INFLAÇÃO DE 3,17%, destacando que o governo, em janeiro

Leia mais

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI 1-PROCESSO Nº 0024385-55.2012.4.01.4000 AUTOR: SINDJUFE ( PARA TODOS OS FILIADOS) OBJETO: PERDAS COM INFLAÇÃO DE 3,17%, destacando que o governo, em janeiro

Leia mais

RELATÓRIO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO SINDEDUCAÇÃO

RELATÓRIO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO SINDEDUCAÇÃO RELATÓRIO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO SINDEDUCAÇÃO A AFAA - Araújo Ferreira Advogados Associados, CNPJ n.º 19.757.949\0001-69, com sede nesta cidade, na Rua 06, Q. 12, n.º 01, Ed. Empresarial, representada

Leia mais

RELATÓRIO DE AÇÕES COLETIVAS DO SINASEFE/SC EM FASE DE CONHECIMENTO - Atualização: 20/10/2016

RELATÓRIO DE AÇÕES COLETIVAS DO SINASEFE/SC EM FASE DE CONHECIMENTO - Atualização: 20/10/2016 PROCESSO ONDE FOI TRAMITA ASSUNTO RESUMO DO OBJETO SITUAÇÃO ATUAL LICENÇA-PRÊMIO - Objetiva converter em pecúnia as licenças JUSTIÇA FEDERAL/SC CONVERSÃO EM prêmios não gozadas e não contatas em dobro

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DA TERCEIRA SEÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA,

EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DA TERCEIRA SEÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, (e-stj Fl.521) EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DA TERCEIRA SEÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, MANDADO DE SEGURANÇA Nº: 13.174/DF IMPETRANTE: SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS AUTÁRQUICOS

Leia mais

ASIBAMA. Anuênios. D01. Execução n Embargos à Execução n e n

ASIBAMA. Anuênios. D01. Execução n Embargos à Execução n e n ASIBAMA Anuênios D01. Execução n. 2005.34.00.0198999-1. 2005.34.00.0278113-6 e n. 2009.34.00.0038140-6. D02. Execução n. 2005.34.00.0198999-5. 2005.34.00.0298119-5. D04. Execução n. 2005.34.00.0198900-0.

Leia mais

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS URBANAS

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS URBANAS INFORMATIVO JURÍDICO STF TRANSPOSIÇÃO CAERD pesquisado em 06/06/2015 Processo: RMS 32746 Relator: MIN. ROBERTO BARROSO Recte. (s): SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS URBANAS Adv.(a/s): SUELEN SALES

Leia mais

Ações Coletivas comuns para todas as Justiças em Andamento Atualizado em dezembro de 2013

Ações Coletivas comuns para todas as Justiças em Andamento Atualizado em dezembro de 2013 Ações Coletivas comuns para todas as Justiças em Andamento Atualizado em dezembro de 2013 Objeto: Pagamento retroativo do auxílio-alimentação (Portaria Conjunta 5 CNJ) Processo Principal: 5020367-94.2013.404.7100

Leia mais

Autos: ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo Autores: SINDIPROESP e APESP Ré: Fazenda Pública do Estado de São Paulo

Autos: ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo Autores: SINDIPROESP e APESP Ré: Fazenda Pública do Estado de São Paulo Ação coletiva para tutela de obrigação de fazer e não fazer, com pedido de tutela antecipada (valores de verba honorária relativos à sucumbência nos casos em que a Fazenda Pública tenha êxito em juízo,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL DECISÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL DECISÃO Decisão nº. 871/2016 Classe: AÇÃO ORDINÁRIA / SERVIÇOS PÚBLICOS Processo nº 0065253-90.2016.4.01.3400 Autor(a): JOAO RODRIGUES ITABORAY Ré(u): UNIAO FEDERAL DECISÃO Trata-se de ação ordinária ajuizada

Leia mais

Direito administrativo

Direito administrativo DIREITO ADMINISTRATIVO Direito administrativo 1. AGENTES PÚBLICOS 1.1. Disposições Gerais Art. 84, 2º, da Lei 8.112/90: licença para acompanhar cônjuge e provimento originário STF A licença para o acompanhamento

Leia mais

Bruno Sá Freire Martins

Bruno Sá Freire Martins Bruno Sá Freire Martins ... 1. A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça é no sentido de que a filha separada, desquitada ou divorciada, desde que comprovada a dependência econômica para com o instituidor

Leia mais

RELAÇÃO DE PROCESSOS EM CURSO - MAIO DE 2009

RELAÇÃO DE PROCESSOS EM CURSO - MAIO DE 2009 1 PROCESSO AUTOR TIPO AÇÃO OBJETO ANDAMENTO MS 6019 STJ 3ª. Reajuste de 3,17% 15.12.08 Concluso ao Ministro Presidente da SEÇÃO 3ª. Seção. 2008.34.00.03 9639-4 Dr. Miguel 20ª. Reajuste do maior percentual

Leia mais

RELATORIO DO ANDAMENTO DAS AÇÕES AAPPREVI RMI. Processo nº

RELATORIO DO ANDAMENTO DAS AÇÕES AAPPREVI RMI. Processo nº RELATORIO DO ANDAMENTO DAS AÇÕES AAPPREVI RMI Processo nº 0001210.42.2011.5.01.0004 O processo tramita na 4º Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, foi distribuído em 23/09/2011, marcada audiência, esta foi

Leia mais

RELATÓRIO DE PROCESSOS SINDJUS/RS DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE 2%

RELATÓRIO DE PROCESSOS SINDJUS/RS DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE 2% RELATÓRIO DE PROCESSOS SINDJUS/RS DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE 2% Processo: 001/1.05.0261815-2 Objeto: Devolução do desconto previdenciário de 2% sobre proventos e pensões dos servidores públicos civis inativos

Leia mais

TAXA NEGOCIAL = PARTICIPAÇÃO SINDICAL NAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS = RENOVAÇÃO.

TAXA NEGOCIAL = PARTICIPAÇÃO SINDICAL NAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS = RENOVAÇÃO. Ante a confusão causada pela Força Sindical, que de tempos em tempos dá novo nome a mesma taxa. Ante a indevida cobrança pela Força Sindical através de boletos enviados recentemente, agora com a denominação

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO Assunto: IMPLANTAÇÃO DOS 6,1% AOS ANALISTAS JUDICIÁRIOS DO TJMA A ASSOCIAÇÃO DOS ANALISTAS JUDICIÁRIOS DO TRIBUNAL

Leia mais

INFORMATIVO JURÍDICO

INFORMATIVO JURÍDICO INFORMATIVO JURÍDICO Pesquisado 19/08/2016 PROCESSOS GERAIS JUSTIÇA FEDERAL - FGTS Processo: 0000854-57.2014.4.01.4100 Réu: CAIXA ECONOMICA FEDERAL Assunto da Petição: 1080101 - ATUALIZAÇÃO DE CONTA -

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL LUIZ ALBERTO GURGEL DE FARIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL LUIZ ALBERTO GURGEL DE FARIA APELREEX Nº 26824 - SE (0004230-03.2012.4.05.8500) APELANTE: INSS INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL REPRESENTANTE: PROCURADORIA REPRESENTANTE DA ENTIDADE APELADO: ELOI BITA CORREIA ADVOGADOS: FABIO CORREIA

Leia mais

1 grupo - processo n (cód. 106)

1 grupo - processo n (cód. 106) O Sinal organizou a formação de 5 grupos de servidores para ajuizamento de ações pleiteando a incorporação do reajuste de 28,86%. Grupo Cód. Participantes Situação (último pronunciamento judicial) Órgão

Leia mais

AGEPOLJUS. Relatório atualizado em 19/03/2012 1) APOSENTADORIA ESPECIAL. ATIVIDADE DE RISCO.

AGEPOLJUS. Relatório atualizado em 19/03/2012 1) APOSENTADORIA ESPECIAL. ATIVIDADE DE RISCO. AGEPOLJUS Relatório atualizado em 19/03/2012 1) APOSENTADORIA ESPECIAL. ATIVIDADE DE RISCO. Processo: MI 1312 Órgão: Supremo Tribunal Federal STF Brasília. Resumo: Mandado de injunção que visa suprir lacuna

Leia mais

ANDAMENTOS DOS PROCESSOS

ANDAMENTOS DOS PROCESSOS 0157600-35.2007-5.01.0051 Condutores (as) 15 minutos de Refeição Autos devolvidos com cálculos e manifestação pela parte autora requerendo as fichas financeiras dos reclamantes que não foram apresentadas

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 518, DE 26 DE JUNHO DE 2014.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 518, DE 26 DE JUNHO DE 2014. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 518, DE 26 DE JUNHO DE 2014. Dispõe sobre a organização e o funcionamento da Assessoria Jurídica Estadual, estrutura a Carreira e o Grupo Ocupacional dos titulares

Leia mais

STF ANALISARÁ A INCIDÊNCIA DE IR SOBRE JUROS DE MORA

STF ANALISARÁ A INCIDÊNCIA DE IR SOBRE JUROS DE MORA Autor: Henrique Coutinho de Souza Fabiana Carsoni Alves F. da Silva STF ANALISARÁ A INCIDÊNCIA DE IR SOBRE JUROS DE MORA O STF, em recente decisão proferida em 17.4.2015, reconheceu a repercussão geral

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO

PÓS GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO PÓS GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO Sujeitos da Relação Tributária COMPETÊNCIA TRIBUTÁRIA CAPACIDADE TRIBUTÁRIA DESTINATÁRIO DO PRODUTO Art. 6 A atribuição constitucional de competência tributária

Leia mais

Revisão da folha de pagamento - oportunidades de redução da carga tributária

Revisão da folha de pagamento - oportunidades de redução da carga tributária Revisão da folha de pagamento - oportunidades de redução da carga tributária Maria Carolina Maldonado M. Kraljevic Vanessa Inhasz Cardoso 07 de outubro de 2016 Discussão A Contribuição Previdenciária deve

Leia mais

APELREEX SE ( ). RELATÓRIO

APELREEX SE ( ). RELATÓRIO APELREEX 11995-SE (2009.85.00.006792-8). APELANTE : UNIÃO. APELADO : MARISA DA PURIFICACAO SANTOS ALCANTARA E OUTRO. ADV/PROC : LANA IARA GOIS DE SOUZA RAMOS E OUTROS. REMTE : JUÍZO DA 1ª VARA FEDERAL

Leia mais

Poder Judiciário Tribunal Regional Federal da 5ª Região Gabinete do Desembargador Federal Rogério Fialho Moreira

Poder Judiciário Tribunal Regional Federal da 5ª Região Gabinete do Desembargador Federal Rogério Fialho Moreira ORIGEM: 10ª VARA FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RELATÓRIO Trata-se de apelação do autor contra a sentença (fls. 55/57) que, reconhecendo a ocorrência da prescrição, julgou extinto o processo com resolução

Leia mais

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (DEZEMBRO/2016)

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (DEZEMBRO/2016) RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (DEZEMBRO/2016) SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.247.606 - SP (2011/0081765-9) RELATOR RECORRENTE RECORRIDO ADVOGADO : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES : UNIÃO : JOSÉ FERREIRA DE SOUZA : CARLOS ALBERTO SILVA E OUTRO(S) RELATÓRIO

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA)

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) Julho/2015 Índice 1) AÇÃO COLETIVA nº 41089-23.2000.4.01.3400 (2000.34.00.041718-4)...5 MATÉRIA: Impedir a incidência

Leia mais

INCORPORAÇÃO, CORREÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE QUINTOS ATÉ A MP / ª Vara Federal do Rio de Janeiro;

INCORPORAÇÃO, CORREÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE QUINTOS ATÉ A MP / ª Vara Federal do Rio de Janeiro; Relatório de ações coletivas: ADCEFET Associação dos Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca CEFET/RJ (Atualizado em novembro/2014): INCORPORAÇÃO, CORREÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Leia mais

SINTEF-GO RELATÓRIO DE PROCESSOS EM TRÂMITE ABRIL/2016

SINTEF-GO RELATÓRIO DE PROCESSOS EM TRÂMITE ABRIL/2016 SINTEF-GO RELATÓRIO DE PROCESSOS EM TRÂMITE ABRIL/2016 Atualmente, o SINTEF-GO possui 33 processos judiciais em trâmite, em que o escritório de advocacia Marcus Dias Advocacia e Consultoria S/S funciona

Leia mais

STJ Recurso Repetitivo Delimitação do alcance da tese firmada no Tema repetitivo n. 118/STJ

STJ Recurso Repetitivo Delimitação do alcance da tese firmada no Tema repetitivo n. 118/STJ Informativo tributário n ano X Maio de 2018 Prezados Leitores: A publicação nota tributária tem por objetivo atualizar nossos clientes e demais interessados sobre os principais assuntos que estão sendo

Leia mais

INFORME SIMERJ ACORDÃO RELATÓRIO DO ESCRITÓRIO CONTRATADO SÉRGIO BERMUDES

INFORME SIMERJ ACORDÃO RELATÓRIO DO ESCRITÓRIO CONTRATADO SÉRGIO BERMUDES INFORME SIMERJ ACORDÃO RELATÓRIO DO ESCRITÓRIO CONTRATADO SÉRGIO BERMUDES 1. Processo nº 0068400-33.2009.5.01.0023 (23ª Vara do obrigação de fazer decorrente do Dissídio Coletivo 138/98, que deferiu o

Leia mais

SUMÁRIO LEI 8.112/1990

SUMÁRIO LEI 8.112/1990 SUMÁRIO LEI 8.112/1990 Capítulo 1 AGENTES PÚBLICOS... 15 Capítulo 2 CARGOS EMPREGOS E FUNÇÕES... 21 2.1. Conceito... 21 2.2. Classificação dos cargos públicos... 22 2.3. Criação e extinção de cargos públicos...

Leia mais

MAURO LUÍS ROCHA LOPES Juiz Federal Convocado Relator

MAURO LUÍS ROCHA LOPES Juiz Federal Convocado Relator Nº CNJ : 0000409 55.1996.4.02.5001 RELATOR : JFC MAURO LUÍS ROCHA LOPES APELANTE : VALE S/A ADVOGADO : RICARDO BERMUDES MEDINA GUIMARAES E OUTROS APELADO : UNIAO FEDERAL / FAZENDA NACIONAL ORIGEM : 2ª

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA)

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) Outubro/2015 Índice 1) AÇÃO COLETIVA nº 41089-23.2000.4.01.3400 (2000.34.00.041718-4)...5 MATÉRIA: Impedir a incidência

Leia mais

Projeto de Lei 014/2015 Projeto de Lei 017/2015

Projeto de Lei 014/2015 Projeto de Lei 017/2015 Projeto de Lei 014/2015 Projeto de Lei 017/2015 O Ministério Público Estadual ajuizou ação civil pública a qual atualmente aguarda julgamento na superior instância. Na referida ação, o MP objetiva a revisão

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR GESIVALDO NASCIMENTO BRITTO DD. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR GESIVALDO NASCIMENTO BRITTO DD. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR GESIVALDO NASCIMENTO BRITTO DD. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, por seus Diretores,

Leia mais

SUMÁRIO LEI 8.112/1990. Capítulo 1 AGENTES PÚBLICOS... 13

SUMÁRIO LEI 8.112/1990. Capítulo 1 AGENTES PÚBLICOS... 13 SUMÁRIO LEI 8.112/1990 Capítulo 1 AGENTES PÚBLICOS... 13 Capítulo 2 CARGOS EMPREGOS E FUNÇÕES... 19 2.1. Conceito... 19 2.2. Classificação dos cargos públicos... 20 2.3. Criação e extinção de cargos públicos...

Leia mais

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (ABRIL/2016)

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (ABRIL/2016) RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (ABRIL/2016) SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE SÃO

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça AgRg no RECURSO ESPECIAL Nº 1.422.590 - RS (2013/0397184-3) RELATOR : MINISTRO NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO ADVOGADOS : PAULO RICARDO DORNELLES DA SILVA E OUTRO(S) - RS034478 AGRAVADO : INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

Leia mais

REGIME JURíDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA UNIÃO

REGIME JURíDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA UNIÃO ão Interpretada) STJ00096356 REGIME JURíDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA UNIÃO LEI NQ 8.112/1990 ALUMNUS 2012 Miranda, Henrique Savonitti Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União. - Lei n 8.112/1990.

Leia mais

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (MAIO/2017)

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (MAIO/2017) RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (MAIO/2017) SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE SÃO

Leia mais

RECURSO EXTRAORDINÁRIO PARANÁ RELATOR : MIN. DIAS TOFFOLI

RECURSO EXTRAORDINÁRIO PARANÁ RELATOR : MIN. DIAS TOFFOLI RECURSO EXTRAORDINÁRIO 1.066.730 PARANÁ RELATOR RECTE.(S) PROC.(A/S)(ES) ADV.(A/S) : MIN. DIAS TOFFOLI :UNIÃO :PROCURADOR-GERAL DA FAZENDA NACIONAL :INSTITUTO GRPCOM :RADIO CONTINENTAL DE CURITIBA LTDA

Leia mais

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal Ementa e Acórdão Inteiro Teor do Acórdão - Página 1 de 9 11/11/2016 PRIMEIRA TURMA AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO 970.021 RIO GRANDE DO SUL RELATOR AGTE.(S) AGDO.(A/S) PROC.(A/S)(ES) : MIN.

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIÃO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIÃO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli R E L A T Ó R I O A EXMA. DESEMBARGADORA FEDERAL MARGARIDA CANTARELLI (RELATORA): O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e da Previdência SINDSPREV/PE ajuizou ação ordinária contra a

Leia mais

15/03/2019 ConJur - Gabriela Franco: A ilegalidade da base de cálculo do ITCMD em SP

15/03/2019 ConJur - Gabriela Franco: A ilegalidade da base de cálculo do ITCMD em SP OPINIÃO A ilegalidade da base de cálculo do ITCMD para bens imóveis em São Paulo 2 de março de 2019, 6h36 Por Gabriela Fischer Junqueira Franco O Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação, de competência

Leia mais

LISTA DE AÇÕES COLETIVAS SINPECPF

LISTA DE AÇÕES COLETIVAS SINPECPF LISTA DE AÇÕES COLETIVAS SINPECPF Nº DO PROCESSO OBJETOS DA AÇÃO SITUAÇÃO ATUAL ESCRITÓRIO RESPONSÁVEL 0022731-63.2007.4.01.3400 (ESTÁGIO PROBATÓRIO) DETERMINAR QUE SEJA CONFERIDO AOS SERVIDORES RECÉM

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA DAA Nº 6/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA DAA Nº 6/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS CONCORRÊNCIA Nº 6/2007 ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS 2 ÍNDICE I - INTRODUÇÃO...3 II - ESCOPO DOS SERVIÇOS...3 III

Leia mais

TEMA 9: CONTORNOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

TEMA 9: CONTORNOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEMA 9: CONTORNOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Aos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações,

Leia mais

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4.

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4. Legislação Federal ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº 9.883 de 1999 e Decreto nº 4.376 de 2002 Parte 3 Prof. Karina Jaques Art. 22. Cabe à ABIN implementar

Leia mais

ANDAMENTOS DOS PROCESSOS

ANDAMENTOS DOS PROCESSOS ANDAMENTOS DOS PROCESSOS Atualizado em 19/02/2016 Nº Processo Ação 0157600-35.2007-5.01.0051 Condutores (as) 15 minutos de Refeição Autos devolvidos com cálculos e manifestação pela parte autora requerendo

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO EMENTA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO EMENTA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO : Conselho Regional de Medicina do Estado de Sao Paulo CREMESP D.E. Publicado em 13/01/2012 EMENTA CONTRIBUIÇÕES DESTINADAS AOS CONSELHOS PROFISSIONAIS

Leia mais

PROPOSTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO E REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA 08 DE MAIO DE 2015

PROPOSTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO E REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA 08 DE MAIO DE 2015 PROPOSTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO E REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA 08 DE MAIO DE 2015 POLÍTICA REMUNERATÓRIA 1. PISO DO MAGISTÉRIO 1.1. Reajuste de 31,78% na carreira

Leia mais

RELATÓRIO DE PROCESSOS TRIBUTÁRIOS - DEZEMBRO / 2014

RELATÓRIO DE PROCESSOS TRIBUTÁRIOS - DEZEMBRO / 2014 RELATÓRIO DE PROCESSOS TRIBUTÁRIOS - DEZEMBRO / 2014 SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS Funpresp-jud e o regime de previdência complementar dos servidores

PERGUNTAS E RESPOSTAS Funpresp-jud e o regime de previdência complementar dos servidores PERGUNTAS E RESPOSTAS Funpresp-jud e o regime de previdência complementar dos servidores SINDICATO FORTE NAS MÃOS DA CATEGORIA 1 O que é o Regime de Previdência Complementar para os Servidores Públicos

Leia mais

R EP Ú BLI C A F E DE R AT I V A D O BRAS I L TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL RIDALVO COSTA

R EP Ú BLI C A F E DE R AT I V A D O BRAS I L TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL RIDALVO COSTA AGRAVO DE INSTRUMENTO (TURMA) Nº 71731 - CE AGRTE: MARPEX - INDUSTRIA DE PESCA S/A ADV/PROC: NELSON WILIANS FRATONI RODRIGUES E OUTROS AGRDO: INSS - INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL REPTE: PROCURADORIA

Leia mais

AÇÕES PROPOSTAS PELO BANDES

AÇÕES PROPOSTAS PELO BANDES TABELA DE HONORÁRIOS CONTRATUAIS Atualizada conforme reunião da Diretoria Executiva de 11/01/2018 - Voto PRESI nº 005/2018 AÇÕES PROPOSTAS PELO BANDES 1. Processo de Execução de títulos extrajudiciais:

Leia mais

Número:

Número: Justiça Federal da 1ª Região PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual 03/08/2016 Número: 1007381-37.2015.4.01.3400 Classe: MANDADO DE SEGURANÇA Órgão julgador: 21ª Vara Federal Cível da SJDF

Leia mais

com fundamento no artigo 5º, LXIX, da Constituição da República Federativa do Brasil e na Lei de 2009, impetrar o presente

com fundamento no artigo 5º, LXIX, da Constituição da República Federativa do Brasil e na Lei de 2009, impetrar o presente EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBU- NAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE GOIÁS SINTEGO/GO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 25.107.087.0001-21, com sede

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CLASSE: MANDADO DE SEGURANÇA INDIVIDUAL IMPETRANTE: SILVIO PESSOA JUNIOR IMPETRADO: CHEFE DA AGENCIA DA PREVIDENCIA SOCIAL - APS BH OESTE Sentença Tipo A SENTENÇA SILVIO PESSOA JUNIOR, qualificado na inicial,

Leia mais

RELAÇÃO DE PROCESSOS EM CURSO ABRIL DE

RELAÇÃO DE PROCESSOS EM CURSO ABRIL DE RELAÇÃO DE PROCESSOS EM CURSO ABRIL DE 2014 1 PROCESSO AUTOR VARA TIPO AÇÃO OBJETO ANDAMENTO MS 6019 SINPROPREV STJ 3ª. MANDADO DE REAJUSTE DE 3,17% 13.03.14 (30023) ENTREGA DE ARQUIVO DIGITAL DOS SEÇÃO

Leia mais

REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/03

REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/03 REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/03 Elaborado em 11.2007. Damares Medina Advogada, pós-graduada em Direito Econômico pela FGV. O desfecho

Leia mais

Documento em OleContainer Página 1 de 5

Documento em OleContainer Página 1 de 5 R E L A T Ó R I O O EXMO. SR. DESEMBARGADOR FEDERAL HÉLIO SÍLVIO OUREM (RELATOR CONVOCADO): Cuida-se de apelação contra sentença que concedeu a segurança, para tornar definitiva a retificação do Edital

Leia mais

Ação civil pública com pedido de liminar (anulação

Ação civil pública com pedido de liminar (anulação Ação civil pública com pedido de liminar (anulação do ato de nomeação da Procuradora Geral do Estado) Autos: 053.01.023568-2 9ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo Autor: SINDIPROESP Réus: Fazenda

Leia mais

TRABALHOS TÉCNICOS Divisão Jurídica

TRABALHOS TÉCNICOS Divisão Jurídica TRABALHOS TÉCNICOS Divisão Jurídica A NATUREZA REMUNERATÓRIA DA VERBA PAGA AO EMPREGADO NOS QUINZE PRIMEIROS DIAS DE FRUIÇÃO DO DIREITO A AUXÍLIO-DOENÇA INCIDÊNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS AO SESC E AO

Leia mais

Numeração Única: APELAÇÃO CÍVEL ( )/BA Processo na Origem:

Numeração Única: APELAÇÃO CÍVEL ( )/BA Processo na Origem: Numeração Única: 70690520064013300 APELAÇÃO CÍVEL 0007069-05.2006.4.01.3300 (2006.33.00.007072-7)/BA Processo na Origem: 200633000070727 RELATOR(A) : DESEMBARGADOR FEDERAL CANDIDO MORAES APELANTE : MARCELA

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.890, DE 24 DE DEZEMBRO DE 2008. Conversão da MPv nº 440, de 2008. Mensagem de veto Dispõe sobre a reestruturação da composição

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIãO Gabinete do Desembargador Federal Marcelo Navarro

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIãO Gabinete do Desembargador Federal Marcelo Navarro RELATÓRIO O Senhor DESEMBARGADOR FEDERAL ANDRÉ LUIS MAIA TOBIAS : Trata-se de apelação interposta pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará SINSEMPECE, em face de sentença

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA MANUTENÇÃO DO COLABORADOR E DO APOSENTADO NO PLANO DE SAÚDE

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA MANUTENÇÃO DO COLABORADOR E DO APOSENTADO NO PLANO DE SAÚDE MANUTENÇÃO DO COLABORADOR E DO APOSENTADO NO PLANO DE SAÚDE Prof. Joseval Martins Viana - Curso de Pós-Graduação em Direito Médico e da Saúde - Aula 66 1 Estrutura da petição inicial Artigo 319 do Código

Leia mais

Profa. Adriana Rodrigues

Profa. Adriana Rodrigues Profa. Adriana Rodrigues 1939 - Instituída 1946 - Integrada ao Poder judiciário 1988 - CF/88 Arts. 111 a 116 EC 24/99 Extinção dos Classistas EC 45/04 Nova competência Art. 111 da CF/88: São órgãos da

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIÃO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIÃO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli R E L A T Ó R I O A EXMA. DESEMBARGADORA FEDERAL MARGARIDA CANTARELLI (Relatora): Trata-se de apelação de sentença que julgou improcedente o pedido de concessão de pensão por morte. Aduz a demandante que

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.441.909 - RS (2014/0056553-6) RELATORA : MINISTRA DIVA MALERBI (DESEMBARGADORA CONVOCADA TRF 3ª REGIÃO) RECORRENTE : FELIPE JAPPE DE FRANÇA ADVOGADO : FELIPE JAPPE DE FRANÇA (EM CAUSA

Leia mais

Relatório Processual. Associação Goiana do Ministério Público AGMP. Modelo utilizado: Detalhado. Mês de referência: 09/2008. Responsáveis técnicos:

Relatório Processual. Associação Goiana do Ministério Público AGMP. Modelo utilizado: Detalhado. Mês de referência: 09/2008. Responsáveis técnicos: Relatório Processual Associação Goiana do Ministério Público AGMP. Modelo utilizado: Detalhado. Mês de referência: 09/2008 Responsáveis técnicos: Alexandre Iunes Machado OAB/GO 17.275 Bruno Oliveira R.

Leia mais

Adicional de Segurança deve ser utilizado para cálculo de 13º e férias 21/11/2016

Adicional de Segurança deve ser utilizado para cálculo de 13º e férias 21/11/2016 Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2017 - Edição n 20 ATUAÇÃO Servidores não devem custear parte do auxílio-creche recebido 09/11/2016 Liminar determina que a União deposite judicialmente os valores descontados

Leia mais

: AÇÃO ORDINÁRIA/TRIBUTÁRIA DO BRASIL - ANABB : UNIÃO (FAZENDA NACIONAL)

: AÇÃO ORDINÁRIA/TRIBUTÁRIA DO BRASIL - ANABB : UNIÃO (FAZENDA NACIONAL) DECISÃO : Nº - A/2010 CLASSE : AÇÃO ORDINÁRIA/TRIBUTÁRIA PROCESSO : Nº 14460-60.2010.4.01.3400 AUTORA : ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL - ANABB RÉ JUÍZO: : UNIÃO (FAZENDA NACIONAL)

Leia mais

Nº RECURSO EXTRAORDINÁRIO Nº /210 ORIGEM : SÃO PAULO

Nº RECURSO EXTRAORDINÁRIO Nº /210 ORIGEM : SÃO PAULO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA Nº RECURSO EXTRAORDINÁRIO Nº 543.253-0/210 ORIGEM : SÃO PAULO RECTE : MUNICÍPIO DE SANTOS RECDOS : ROBERTO LENCIONI NOWILL E OUTRO(A/S) RELATOR:

Leia mais

Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Tribunal Regional Federal da 1ª Região Tribunal Regional Federal da 1ª Região Tribunal Regional Federal da 1ª Região (2º grau) e Turmas Recursais e R O documento a seguir foi juntado aos autos do processo de número 1002166-12.2017.4.01.3400

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO ADMINISTRATIVO Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 Lei nº 8.112-1990 Regime jurídico dos servidores públicos Parte 3 Prof. Thamiris Felizardo -Jornada Jornada de trabalho diferenciada para servidores

Leia mais

Solicitamos o obséquio de suas providências para emissão de parecer relativo à seguinte questão:

Solicitamos o obséquio de suas providências para emissão de parecer relativo à seguinte questão: Dúvida: Solicitamos o obséquio de suas providências para emissão de parecer relativo à seguinte questão: Funcionária admitida como Professora em autarquia municipal pelo regime celetista durante o período

Leia mais

»» DESTAQUES DAS NOSSAS AÇÕES »» ANTENADOS COM O STF »» NOVAS AÇÕES

»» DESTAQUES DAS NOSSAS AÇÕES »» ANTENADOS COM O STF »» NOVAS AÇÕES »» DESTAQUES DAS NOSSAS AÇÕES CUSTEIO-SAÚDE 1 (3,2%) totalizamos 55 ações propostas (ou seja, mais 7 grupos desde a última edição do jornal). Conforme nota na edição anterior, devemos lembrar que na fase

Leia mais

EMPRÉSTIMO BANCÁRIO: - Limitação de Desconto na Folha de Pagamento

EMPRÉSTIMO BANCÁRIO: - Limitação de Desconto na Folha de Pagamento EMPRÉSTIMO BANCÁRIO: - Limitação de Desconto na Folha de Pagamento Aula 39 Pós Graduação em Direito do Consumidor 1 Cliente, funcionário público, faz empréstimo de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIãO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIãO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli RELATORA : DESEMBARGADORA FEDERAL MARGARIDA CANTARELLI RELATÓRIO A EXMA. DESEMBARGADORA FEDERAL MARGARIDA CANTARELLI (RELATORA): Trata-se de mandado de segurança impetrado contra o Juiz de Direito da 2ª

Leia mais

PARECER CONSULENTE: Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul - FEMERGS

PARECER CONSULENTE: Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul - FEMERGS PARECER 13-2013 CONSULENTE: Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul - FEMERGS Consulta-nos o douto advogado Dr. Reni Bissaco Pereira, Diretor Jurídico da FEMERGS, atendendo requisição

Leia mais

Número:

Número: Justiça Federal da 1ª Região PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual 30/11/2015 Número: 1005005-78.2015.4.01.3400 Classe: MANDADO DE SEGURANÇA Órgão julgador: 16ª Vara Federal da SJDF Última

Leia mais

A EXCLUSÃO DE ICMS, ISS, PIS E COFINS DA BASE DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A RECEITA BRUTA. Rafael Bello Zimath OAB/SC 18.

A EXCLUSÃO DE ICMS, ISS, PIS E COFINS DA BASE DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A RECEITA BRUTA. Rafael Bello Zimath OAB/SC 18. A EXCLUSÃO DE ICMS, ISS, PIS E COFINS DA BASE DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A Rafael Bello Zimath OAB/SC 18.311 2. Elementos Essenciais da Contribuição Previdenciária sobre a Receita

Leia mais

Conselho Nacional de Justiça

Conselho Nacional de Justiça Conselho Nacional de Justiça RESOLUÇÃO Nº 14, DE 21 DE MARÇO DE 2006 Dispõe sobre a aplicação do teto remuneratório constitucional para os servidores do Poder Judiciário e para a magistratura dos Estados

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 967.520 - SP (2007/0159010-1) RELATOR : MINISTRO HAMILTON CARVALHIDO RECORRENTE : INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO IPESP PROCURADOR : MÁRCIA MARIA CORRÊA MUNARI E OUTRO(S)

Leia mais

1. SERVIDORES PÚBLICOS ESTATURÁRIOS FEDERAIS. Art. 2º da Lei Conceito de agente público: Juiz e promotor são agentes políticos?...

1. SERVIDORES PÚBLICOS ESTATURÁRIOS FEDERAIS. Art. 2º da Lei Conceito de agente público: Juiz e promotor são agentes políticos?... 1 DIREITO ADMINISTRATIVO PONTO 1: Servidores Públicos Estatutários Federais 1. SERVIDORES PÚBLICOS ESTATURÁRIOS FEDERAIS Art. 2º da Lei 8.429 Conceito de agente público: Art. 2 Reputa-se agente público,

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº /SP

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº /SP TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº 0045588-50.2004.4.03.6182/SP RELATÓRIO Apelação interposta pela União contra sentença (fl. 73) que julgou extinta a execução fiscal, nos termos

Leia mais

Resposta: Não há regularidade no acúmulo tríplice de cargos públicos.

Resposta: Não há regularidade no acúmulo tríplice de cargos públicos. Taboãoprev Aposentadoria em caso de acúmulo de cargos A) Observamos que uma servidora possui uma aposentadoria nesta autarquia desde 10/03/2001 no cargo de Assistente de Desenvolvimento Infantil. Tendo

Leia mais

8.112/90. Professor Ivan Lucas

8.112/90. Professor Ivan Lucas 8.112/90 Professor Ivan Lucas 1 - (CESPE- 2015- FUB- Assistente em Administração) Servidor público aposentado poderá ter a sua aposentadoria cassada em função de condenação por infração vinculada ao cargo

Leia mais

Brasília (DF), 2 de outubro de 2018.

Brasília (DF), 2 de outubro de 2018. Brasília (DF), 2 de outubro de 2018. Ilustríssima Professora MARIANA TROTTA, Encarregada de Assuntos Jurídicos do SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR ANDES SINDICATO NACIONAL

Leia mais