Novidades da Versão do Sistema OnixNet / TrucksNet

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Novidades da Versão do Sistema OnixNet / TrucksNet"

Transcrição

1 Nvidades da Versã d Sistema OnixNet / TrucksNet Ativaçã Raming Internacinal Para a ativaçã e desativaçã de Raming Internacinal fi criad um cntrle sbre as instalações e manutenções de veícul. Alguns prcediments serã mnitrads para que pssam gerar requisições de ativaçã u desativaçã de raming. Quand uma dessas situações fr atendida uma requisiçã será gerada a Departament de Cntrle de Mensagem. Essa requisiçã será verificada e tmada às devidas prvidências para a ativaçã u desativaçã d Raming. As seguintes perações abaix irã gerar requisições: Instalaçã: Quand um pedid pssuir um plan de cmunicaçã que pssua Raming internacinal. Retirada: Quand um veícul pssuir raming ativ n seu CB. Manutençã: Quand huver manutençã n CB e pssuir raming habilitad será enviad 2 requisições. A primeira é pedind que seja desabilitad raming d CB que fi retirad e a segunda slicitand para habilitar raming d n nv CD. Cmercial Smente após a requisiçã ser analisada e enviad a peradra, é que será atualizada a infrmaçã de habilitad / desabilitad d cadastr de cmputadr de brd. AirTime (205) Cadastr de Plan de Cmunicaçã Incluíd camp Raming Internacinal para indicar plan que pssui esse serviç.

2 A Requisiçã será gerada autmaticamente ns Seguintes Prcesss: Teste e Liberaçã Cnsulta (335) Libera Unidade de Instalaçã Quand a unidade de instalaçã fr liberada, sistema ira verificar se existe a necessidade de gerar uma requisiçã. Cas CB tenha sid mdificad será gerada autmaticamente uma Requisiçã. Oficina Instalaçã (326) Alteraçã de Equipament Unidade de Instalaçã Adicinad à infrmaçã d status de raming internacinal cnfigurad para CB; Quand um veícul tiver Cmputadr de brd alterad e pssuir raming ativ será gerada uma requisiçã. Essa requisiçã após analisada será enviada para a peradra d chip para que pssa habilitar u desabilitar raming.

3 Manutençã de Chips/GSM (359) Cntrle de Chip Blquead Habilita / Desabilita Raming Internacinal Nessa terems tdas as requisições que fram geradas em um períd, mstrand s dads referentes a Veicul e CB; O prcess permite enviar um a peradra infrmada n CB para Habilitar / Desabilitar raming internacinal; Manutençã de Raming - Cliente Permiti enviar um slicitand para habilitar/desabilitar para qualquer veícul d cliente. Esse prcess irá gerar uma requisiçã, enviar e alterar a infrmaçã d raming internacinal para habilitad / desabilitad;

4 Manutençã de Raming Cmputadr de Brd Na parte de cmputadr de brd permiti efetuar duas cnsultas: A primeira para visualizar tds s clientes que pssuem equipament ativ e cm sinal de Raming habilitad; A segunda mstra tds s cliente que pssuem sinal de raming habilitad para equipament que está inativ; Telemetria Além da Telemetria d CB4 existe utr acessóri que aumenta as pssibilidades de telemetria. Este acessóri é FMS. N Brasil n cas da Scania ele já sai de fábrica. N cas das utras fabricantes cliente terá que cmprar este acessóri da Onixsat (Squarell). Serã criads Dis nvs acessóris: FMS - Original e FMS - Genéric. Esses acessóris serã dispnibilizads smente para s Pactes de Prduts d Grup Smart (GPRS, Híbrid e Light). O cmand habilita / desabilita só esta dispnível para s CBs que pssuírem firmware atualizad (versã 59 u superir).

5 Cmercial AirTime (205) Cadastr de Plan de Cmunicaçã Incluíd camp Telemetria para infrmar plan que pssui esse serviç. O camp de telemetria só estará dispnível para s pactes da linha Smart. AirTime (356) Franquia Veículs Quand alterar plan de cmunicaçã será habilitad à pçã para ativar u desativar a telemetria n veicul. Quand atualizar será enviand um cmand para CB cm essa infrmaçã. Oficina Ordem Serviç (307) Abertura O.S.

6 Quand plan de cmunicaçã d veícul fr alterad na O.S. para que está n Pedid, status de ativaçã da telemetria d veícul da O.S. será atualizad de acrd cm que está definid n plan de cmunicaçã esclhid. () Equipament Unidade de Instalaçã. Quand um CB fr instalad sistema ira enviar autmaticamente um cmand a CB slicitand habilitar / desabilitar a Telemetria; Quand efetuar a trca de um CB, sistema ira enviar autmaticamente um cmand a CB slicitand habilitar / desabilitar a Telemetria de acrd cm que estava cnfigurad n CB trcad; O cmand de calibraçã de velcidade será enviad sempre que um CB fr instalad u trcad; É pssível através da tela de Equipament slicitar envi da Calibraçã da velcidade; (306) Cadastr de Unidade de Instalaçã É pssível visualizar se veicul esta cm a telemetria ativada, n cadastr da unidade de instalaçã na aba de faturament.

7 Escala de Instaladres de Plantã Emergencial Cnsulta Escala Instaladres (Filtrs) Cnsulta Escala Instaladres (Filtrs): Filial: Selecine Filial desejada; Data Iníci, Data Final: Selecine a data inicial e final para definir um períd para a cnsulta; Cnsulta Escala Instaladres (Btões)

8 Cnsulta Escala Instaladres (Btões): Nv: Abre a tela de Escala de Instaladres para criar u editar uma escala; Cnsultar: Executa a cnsulta, a filial e períd devem ser selecinads previamente; Excel: Gera uma planilha d Excel da cnsulta realizada; Escala Instaladres (Filtr) Escala Instaladres (Filtr) Filial: A Filial deve ser selecinada, em seguida será exibida a escala ds instaladres desta Filial; Escala Instaladres (Calendári de Períd e Btões Incluir - Remver)

9 Escala Instaladres (Calendári de Períd e Btões Incluir - Remver) Calendári de Períd: A selecinar a filial, calendári será preenchid cm a escala d Instaladr selecinad na grid Instaladres dispníveis na Filial ; A clicar em uma data, n calendári será exibid btã incluir para que esta data pssa ser incluída na escala d instaladr selecinad na grid. Se esta data já fizer parte da escala d instaladr btã remver será exibid para que a mesma pssa ser remvida; Pderá também ser selecinad um períd n calendári para ser incluíd na escala d instaladr; Smente será pssível excluir da escala datas maires u iguais à data atual; Nã será pssível excluir um períd da escala s dias devem ser selecinads um a um para serem excluíds; Alterações Diversas Segurança (107) Cadastr de Filial (UF) UF: Fi inserid nv UFs, (argentina, Chile, Uruguai, Paraguai)

10 Segurança (334) Imprta Númers GSM (Layut) Layut: Quand é selecinad um dcument Excel cntend dads para imprtaçã autmaticamente layut padrã inserid na seqüência de camps. Orçament (357) Gerar Orçament (Atalhs) Fi inserid atalh Cnsultar O.S. que cnsulta tdas as O.S. de instalaçã cm status fechada da unidade de instalaçã ativa na tela Gerar Orçaments;

11 Ordem de Serviç (383) Altera situaçã de rdem de serviç para pendente ( ) Fi inserid um alerta indicand que em cas da O.S. venha a ter s valres de serviçs alterads, infrmar departament de cntrladria uma vez que essa O.S. já fi analisada pr esse departament. Um será enviad à cntrladria infrmand númer da O.S. alterada; Ordem de Serviç (322) Cancela Ordem de Serviç ( ) Fi inserid um alerta infrmand que a cntrladria deve ser infrmada sbre cancelament da O.S.. Um será enviad a cntrladria infrmand númer da O.S. cancelada;

12 Ordem de Serviç (1040) Cnsulta OS. Gera Excel Cmissã Terceira (Filtrs) Incluíd um nv filtr para a cnsulta pela situaçã da O.S.; Orçament (1059) Cnsulta Prduts e serviçs ds rçaments agrupads pr placa (Filtrs Veículs) Veícul: Selecine este filtr para cnsultar Orçaments pr veicul, pdend ainda esclher um sub-filtr (Prduts u Serviç);

13 (1059) Cnsulta Prduts e serviçs ds rçaments agrupads pr placa (Filtrs Cliente) Filtrs: Cliente: Selecine este filtr para cnsultar Orçaments pr Cliente, em seguida insira cpf u CNPJ d cliente na caixa de text marcada cm numer 2, insira períd de datas ns camps marcads cm numer 3 e pressine btã cnsultar marcad cm numer 4. Acess a OnixNet/TrucksNet Cm a necessidade de determinads usuáris terem acess a mais de uma filial fi implementad a capacidade d usuári esclher em qual filial lgar n sistema. Dessa frma será pssível vincular lgin a mais de uma filial.

14 Lgin Serã dispnibilizadas apenas as filiais que usuári pde ter acess. Quand usuári lgar em uma filial ele estará visualizand s dads e mvimentand a filial que ele selecinu para acess. É brigatóri para acessar OnixNet/TrucksNet esclher uma filial. Segurança (1121) Cadastr de Usuári Filial. Essa tela permite cnsultar tdas as filiais que um usuári tem acess, u ver tds s lgins que tem acess a filial. Essa tela pssui a pçã smente leitura, para que alguns usuáris pssam apenas cnsulta. O cadastr de Usuári/Filial cntinua na respnsabilidade d TI.

15 Blquei Invluntári (Ordem de Serviç Scrr Emergencial) Manutençã de Blquei Invluntári: Fi alterada a frma de vincular e a peraçã de uma rdem de serviç vinculada a um blquei invluntári; Uma vez selecinada n Tip de Scrr a pçã Oficina TrucksCntrl e esclhida a Filial será exibid uma mensagem infrmand que a deslcar uma ficina será necessári vincular uma rdem de serviç a blquei invluntári.

16 A clicar n btã OK a tela de abertura de O.S. será chamada cm as seguintes cnfigurações: Unidade de instalaçã: Veicul; Tip Operaçã: Manutençã; Operaçã: Scrr Emergencial; Placa: Placa d veícul da Ficha de Blquei; Filial: Filial da Ficha de Blquei; Observaçã da O.S.: Cnteúd d camp Lcalizaçã da Ficha de Blquei; Após salvar a O.S. a mesma é adicinada n camp de númer da O.S. da ficha de blquei; IMPORTANTE: Se peradr criar a rdem de serviç e nã salvar a Ficha de Blquei Invluntári a Ordem de Serviç criada nã será vinculada a Ficha. Para alterar a Ordem de Serviç btã de Abrir O.S. estará dispnível para vincular utra O.S. a Ficha de Blquei. Para iss acntecer é necessári limpar camp de O.S. da Ficha de Blquei; Em cas de haver divergência entre a Filial da O.S. e a Filial infrmada n Tip de Scrr Oficina TrucksCntrl um avis será exibid após infrma a O.S. da Ficha; IMPORTANTE: Smente pderá existir uma Ordem de Serviç de Scrr Emergencial Pendente para um veícul; A pçã de Tip de Scrr será desabilitada sempre que huver uma O.S. vinculada a Ficha de Blquei; Smente será permitid infrmar uma O.S. na Ficha de Blquei se a pçã d Tip de Scrr fr Oficina TrucksCntrl;

17 PpUp (Prcediment Especial) PpUp Prcediment Especial: Fi inserid um ppup na tela de manutençã de blqueis invluntáris, nde será exibid infrmações de prcediments especiais para cliente cntratante d veícul; Cadastr de Clientes (Prcediment Especial) Cadastr de Clientes (Prcediment Especial) Prcediment Especial: Fi inserida a nva aba prcediment especial nde é pssível cadastrar um prcediment para cliente selecinad, para salvar prcediment criad btã atualizar deve ser clicad;

18 Btã Excluir Prcediment: Para excluir um prcediment btã excluir deve ser pressinad; Btã Editar: Clique n btã editar para clcar camp de text d prcediment especial em md de ediçã, btã atualizar será ativad; Btã Atualizar: Depis de inserid s dads d prcediment especial n camp de text btã atualizar deve ser pressinad para salvar prcediment especial; Um usuári só pderá incluir u editar essa Obs. através de permissã.

19 Prnta Respsta Oficina Cntrat Prnta Respsta (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta (Btã Editar) Btã Editar: Btã Editar: Para Editar um cntrat existente pressine btã direit d muse e pressine btã editar, a tela de ediçã de cntrat será exibia cm s dads d cntrat selecinad.

20 (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta (Editar Cntrat) Editar Cntrat: Editar Cntrat: Cm a tela de Ediçã de cntrat aberta é pssível apenas alterar a situaçã d cntrat e adicinar u remver bservações. (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta (Filtrs) Filtrs: Tds: Selecina tds s cntrats cadastrads n interval de data selecinad Cliente: Selecina tds s cntrats de um determinad cliente de acrd cm a situaçã selecinada Placa: Selecina tds s cntrats para uma determinada unidade de instalaçã de acrd cm a situaçã selecinada Spy: Selecina tds s cntrats para um Spy de acrd cm a situaçã selecinada; A Série d Spy deve ser infrmada Chassi: Selecina tds s cntrats para um Chassi de acrd cm a situaçã selecinada.

21 (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta Situações Situações: Tds Pendente Ativ Cancelad (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta Cntrats Cm Chassi Pendente Chassis Pendentes: Chassis Pendentes: Selecina tds s cntrats que pssuem chassi(s) pendente(s)

22 (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta (Cnsultar) Btã Cnsultar: Btã Cnsultar: Depis de selecinads s filtrs u Interval de data btã cnsultar deve ser pressinad para ser realizada a cnsulta. (1110) Cnsulta Cntrat Prnta Respsta (Nv) Btã Nv: Btã Nv: Para criar um nv cntrat pressinar btã nv e será exibida a tela criaçã de um nv cntrat.

23 Cntrat Prnta Respsta (Camp CPF-CNPJ) Camp CPF-CNPJ: Camp CPF-CNPJ: Para selecinar um cliente insira CPF u CNPJ d cliente desejad Cntrat Prnta Respsta (Situações) Situações: Pendente: Selecinand esta situaçã cntrat fica pendente até ser ativad u cancelad Ativ: Selecine esta situaçã para ativar um cntrat Cancelad: Selecine esta situaçã para cancelar um cntrat

24 Cntrat Prnta Respsta (Valres d Cntrat) Valres d Cntrat: Mensalidade Eqp: valr mensal pr equipament n cntrat Acinament: valr pr acinament Hra Adicinal: valr pr hra de prnta respsta adicinal KM Adicinal: valr pr km rdad adicinal Hmem Adicinal: valr pr Hmem hra adicinal

25 Cntrat Prnta Respsta (Observaçã) Observaçã: Observaçã: Camp para bservações d cntrat (nã brigatóri)

26 Cntrat Prnta Respsta (Inserir Itens) Inserir Itens: Tip de Item: Os tips de itens apntads pela seta n 1 sã: Placa, Spy, Chassi. Camp Identificadr: Camp nde deve ser inserid identificadr d item esclhid n tip de item. Btã Inserir Item: O btã inserir item deve ser pressinad após preencher camp identificadr para inserir item n cntrat Cntrat Prnta Respsta (Aba Itens) Aba Itens: Aba Itens: Selecinand a aba d tip de item desejad serã exibids na grid s Itens daquele tip já inserids n cntrat.

27 Cntrat Prnta Respsta (Btões inserir remver itens) 1 2 Btões inserir remver itens: Btã Inserir Item: pressine btã marcad cm a seta n 1 para inserir um item n cntrat Btã Remver Item: pressine btã marcad cm a seta n 2 para remver um item d cntrat Cntrat Prnta Respsta (Btões Atualizar remver Sair) Btões Atualizar Sair: Btã Atualizar Item: Depis de preenchid cntrat btã atualizar deve ser pressinad para cntrat ser gravad Btã Sair: Este btã deve ser pressinad para fechar a tela de ediçã de cntrat.

28 Cntrat Prnta Respsta (Btã Gerar Cntrat) Btões Gerar Cntrat: Btã Gerar Cntrat: Depis de preenchid e pressinad btã atualizar btã gerar cntrat é ativad, pressinand- é gerad cntrat em frmat de dcument Wrd e exibid na tela. Cntrat Prnta Respsta (Cntrat Gerad) Cntrat Prnta Respsta (Cntrat Gerad) Cntrat Prnta Respsta (Cntrat Gerad): Após pressina

29 Cntrat Prnta Respsta (Anex Cntrat) Cntrat Prnta Respsta (Anex Cntrat) Cntrat Prnta Respsta (Anex Cntrat): N Anex A será listad s Veículs, Spies e Chassis que fazem parte deste cntrat. Ordem de Serviç Prnta Respsta (1113) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta

30 (1113) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta (Filtrs) Filtrs: Tds: Selecina tdas as O.S. cadastradas n interval de data selecinad Cliente: Selecina tdas as O.S. de um determinad cliente de acrd cm a situaçã selecinada Placa: Selecina tdas as O.S para uma determinada unidade de instalaçã de acrd cm a situaçã selecinada Spy: Selecina tdas as O.S para um Spy de acrd cm a situaçã selecinada; (A Série d Spy deve ser infrmada) (1113) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta (Situações) Situações: Tds Em Andament Cncluíd Cancelad

31 (1113) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta (Cnsultar) Btã Cnsultar: Btã Cnsultar: Depis de selecinads s filtrs u Interval de data btã cnsultar deve ser pressinad para ser realizada a cnsulta. (1113) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta (Nv) Btã Nv: Btã Nv: Para criar uma nva O.S. pressinar btã nv e será exibida a tela criaçã de uma nva O.S.

32 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Camp de seleçã de tip de unidade de instalaçã, Camp Spy série, Camp placa, Camp placa da carreta) Camp de seleçã de tip de unidade de instalaçã, Camp Spy série, Camp placa, Camp placa da carreta: Camp de seleçã de tip de unidade de instalaçã: Click neste camp para selecinar tip de unidade de instalaçã da O.S. (camp n 1) Camp Spy série: Se tip de unidade de instalaçã Spy fi selecinad, deve-se inserir a série d spy neste camp (camp n 2) Camp Placa: Independente d tip de unidade de instalaçã selecinad este camp deve ser preenchid cm a placa da unidade de instalaçã (camp n 3) Se a Unidade de Instalaçã selecinada fr um veícul rastread pela OnixSat equipament deve estar ativ. Camp Placa Carreta: Se a unidade de instalaçã pssuir carreta este camp deve ser preenchida cm sua respectiva placa.

33 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Situações) Situações: Em Andament Cncluíd Cancelad Ordem de Serviç Prnta Respsta (Tip de Veículs) Tips de Veículs: Carga Carregad Carga Vazi Passei Mt

34 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Camps: An, Cr, Mdel, Chassi, Prprietári, CPF-CNPJ, Mtrista, Rg) Camps: An, Cr, Mdel, Chassi, Prprietári, CPF-CNPJ, Mtrista, RG: Os camps acima citads sã preenchids autmaticamente quand é inserid uma unidade de instalaçã da base de dads da OnixSat/TrucksCntrl u devem ser preenchids manualmente quand a unidade de instalaçã nã fizer parte da base de dads u nã pssuir s dads cadastrads;

35 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Tip de crrência) Tips de Ocrrência: Rub Furt Perda de Sinal Ordem de Serviç Prnta Respsta (Status equipament) Status Equipament: Ligad Desligad Descnectad

36 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Data hra crrência) Data Hra Ocrrência: Data Hra Ocrrência: Deve ser selecinad n menu drpdwn a data e a hra em que huve a crrência. Ordem de Serviç Prnta Respsta (Estad da crrência) Estad da Ocrrência: Estad da crrência: Deve ser selecinad n menu drpdwn estad da Ocrrência.

37 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Cidade da crrência) Cidade da crrência: Cidade da Ocrrência: Após selecinar estad pressine btad a lad d camp cidade para esclher a cidade da crrência. Ordem de Serviç Prnta Respsta (Endereç da crrência) Endereç da crrência: Endereç da Ocrrência: Após selecinar a cidade insira endereç de nde huve a crrência.

38 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Camps de Seleçã: Cntratante enviu cmand, Vitima lcalizada, Vitima em perig) Camps de Seleçã: Cntratante enviu cmand, Vitima lcalizada, Vitima em perig: Cntratante enviu cmand: Selecine sim quand cntratante enviu cmand para blquei da unidade de instalaçã. Vitima Lcalizada: Selecine sim quand a vitima fi lcalizada. Vitima em perig: Selecine sim quand a vítima estiver em perig.

39 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Gerenciadra de Risc) Gerenciadra de riscs: Veicul mnitrad: Selecine sim quand a unidade de instalaçã estiver mnitrada pr uma gerenciadra de risc. ( se camp nã fr selecinad s camps: Gr usará prnta Respsta, Cntat, Gr- CNPJ e Telefne serã blqueads. Gr usará prnta respsta: Selecine sim quand a gerenciadra de riscs usara sua prnta respsta. Cntat: Preencha cm nme d cntat na gerenciadra de riscs. Gr-CNPJ: Preencha cm CNPJ da gerenciadra de riscs Telefne: Preencha cm telefne da gerenciadra de riscs

40 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Veícul escltad, Açã criminsa) Veícul escltad e Açã Criminsa: Veícul escltad: Selecine sim quand a unidade de instalaçã estiver escltada (se sim fr esclhid deve-se preencher camp Descriçã da açã criminsa) Açã Criminsa: Preencher cm a descriçã da açã criminsa da crrência Ordem de Serviç Prnta Respsta (Observações) Observações: Observações: preencher cm as bservações da crrência (Camp nã brigatóri)

41 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Valres Adicinais) Valres Adicinais: Km Adicinais: preencher cm a quantidade de Km adicinais slicitads pel cliente. Minuts Adicinais: preencher cm a quantidade de Minuts Adicinais slicitads pel cliente. Hmens Adicinais: preencher cm a quantidade de Hmens Adicinais slicitads pel cliente Ordem de Serviç Prnta Respsta (Psicinaments) Psicinaments: Psicinaments: Camps preenchids autmaticamente quand a unidade de instalaçã é selecinada, indicam a ultima psiçã enviada pela unidade de instalaçã.

42 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Cntats) Cntats: Btã Nv: Deve ser pressinad para criar um nv cntat Relat: Deve ser preenchid cm relat d cntat realizad Tip de Cntat: Deve ser Selecinad Tip de Cntat Realizad (Cliente ->TrucksCntrl, TrucksCntrl -> Cliente, TrucksCntrl ->Prnta Respsta, Prnta Respsta-> TrucksCntrl Btã Atualizar: Deve ser pressinad para inserir um cntat na O.S., cntat nã estará salv na base de dads até que Btã Atualizar da O.S. seja pressinad.

43 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Btões: Enviar Cntat, Enviar Tds, Excluir Cntat) Btões: Enviar Cntat, Enviar Tds, Excluir Cntat Enviar Cntat: Deve ser pressinad para enviar um únic cntat a prnta respsta Enviar Tds: Deve ser pressinad para enviar tds s cntats a prnta respsta Excluir Cntats: Deve ser pressinad para excluir cntat seleciand Ordem de Serviç Prnta Respsta (Btã Nv, Btã Atualizar) Cntats: Btã Nv: Deve ser pressinad para criar uma nva O.S. Btã Atualizar: Deve ser preenchid para salvar s dads da O.S. em banc de dads

44 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Enviar O.S. pr ) Enviar O.S. pr Enviar O.S. pr Após salvar a O.S. em banc de dads será exibida uma caixa de dialg perguntand se deve ser enviad a prnta respsta: Pressine btã sim se quiser que seja enviad cm a O.S. u nã para nã enviar. Ordem de Serviç Prnta Respsta (Slicitaçã CRM) Slicitaçã CRM: Slicitaçã CRM: Após salvar a O.S. será gerad uma nva slicitaçã n CRM numer d prtcl desta slicitaçã será exibid na tela de ediçã n rtul Prtcl CRM N XXX marcad em vermelh na tela acima

45 Ordem de Serviç Prnta Respsta (Dads d veícul atualizads) Dads d veícul atualizads: Dads d veícul atualizads: Após salvar a O.S. s camps An, Cr, Mdel e Chassi serã atualizads a veícul selecinad se este fr um veícul cm equipament ativ. Ordem de Serviç Prnta Respsta ( Enviad)

46 Ordem de Serviç Prnta Respsta (O.S. Enviada pr ) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid(Filtrs Períd) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid (Filtrs Períd) Períd: Selecine a aba períd e interval de data e pressine btã cnsultar

47 Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid(Filtrs Cliente) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid (Filtrs Cliente) Períd: Selecine a aba cliente digite CPF-CNPJ d cliente u selecine cliente clicand n btã buscar em seguida pressine btã cnsultar Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid(Filtrs Pedid) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid (Filtrs Pedid) Períd: Selecine a aba pedid digite numer d pedid seguida pressine btã cnsultar

48 Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid(Filtrs Ordem de Serviç) Cnsulta Ordem de Serviç Prnta Respsta Pedid (Filtrs Ordem de Serviç) Períd: Selecine a aba Ordem Serviç digite numer da Ordem de Serviç em seguida pressine btã cnsultar

Estácio. Manual Visualizador

Estácio. Manual Visualizador Estáci Manual Visualizadr Versã Data da Mdificaçã Mdificad Pr Cmentáris 1.0 29/09/2015 Lrena Rangel Versã Inicial Visualizadr 2 Cnteúd... 1 1. Cnsultar Requisiçã... 5 2. Cnsultar Pedid... 7 3. Cnsultar

Leia mais

Manual Pedido de Certidão Online

Manual Pedido de Certidão Online 17 de utubr de 2016 Manual Pedid de Certidã Online Rua Bela Cintra, 746-11º andar - CEP 01415-000 - Sã Paul - SP Telefne: (11) 3122-6277 17 de utubr de 2016 Cntrle de Versã de Dcument Versã Data Autres

Leia mais

nddcargo Manual de Utilização Portal Gratuito

nddcargo Manual de Utilização Portal Gratuito nddcarg 4.2.6.0 Manual de Utilizaçã Prtal Gratuit Históric de alterações Data Versã Autr Descriçã 15/04/2014 1 Deiviane F. R. de Suza Criaçã d dcument. 2 1. Intrduçã... 4 2. Funcinalidades d Prtal nddcarg...

Leia mais

Guia de customização de template FWK... 1 GERAL... 3 Favicon (geral)... 3 Cor principal... 3 Cor secundária... 5 Cor de texto escuro...

Guia de customização de template FWK... 1 GERAL... 3 Favicon (geral)... 3 Cor principal... 3 Cor secundária... 5 Cor de texto escuro... 1 Guia de custmizaçã de template FWK... 1 GERAL... 3 Favicn (geral)... 3 Cr principal... 3 Cr secundária... 5 Cr de text escur... 6 Cr de text clar... 7 Cr das barras... 8 Cr de destaque das barras...

Leia mais

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.80

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.80 INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.80 Este Infrmativ tem pr finalidade apresentar as clientes, as recentes melhrias realizadas n Sistema Service. A nva versã ficará dispnível para atualizaçã

Leia mais

CRC-Nacional Central de Registro Civil de Minas Gerais Certidão Online - Serventia

CRC-Nacional Central de Registro Civil de Minas Gerais Certidão Online - Serventia CRC-Nacinal Central de Registr Civil de Minas Gerais Certidã Online - Serventia Manual d usuári Data: 16/07/2016 Versã dcument: 1.0 Prefáci 1. COMO ACESSAR O MÓDULO DA CERTIDÃO ONLINE... 03 2. HABILITANDO

Leia mais

Novo processo de devolução de peças para garantia Mudanças na aplicação web ewarranty e no processo de devolução de peças

Novo processo de devolução de peças para garantia Mudanças na aplicação web ewarranty e no processo de devolução de peças Nv prcess de devluçã de peças para garantia Mudanças na aplicaçã web ewarranty e n prcess de devluçã de peças Públic-alv e bjetiv Esse curs destina-se a cncessináris e ficinas envlvids n prcess de gerenciament

Leia mais

Rescisão Complementar

Rescisão Complementar Rescisã Cmplementar Cm gerar rescisã cmplementar n sistema? N menu Móduls\ Rescisã\ Rescisã Cmplementar estã dispníveis as rtinas que permitem cálcul da rescisã cmplementar. É pssível calcular cmplementar

Leia mais

BSP Business School São Paulo

BSP Business School São Paulo BSP Business Schl Sã Paul Manual de Slicitações Prcediments e Prazs Sumári Slicitações de Dcuments Atestad cm especificações...1 Atestad de ba cnduta...1 Atestad de frequência...2 Atestad de Matrícula...2

Leia mais

Cadastrar Proposta de Evento

Cadastrar Proposta de Evento Pró-Reitria de Extensã e Cultura events@ufersa.edu.br Cadastrar Prpsta de Event Sistema Módul SIGAA Extensã Última Atualizaçã 25.03.2015 Esta funcinalidade permite a usuári cadastrar ações de extensã d

Leia mais

Tutorial de acesso ao Sistema de Gestão de Telefonia - Novartis

Tutorial de acesso ao Sistema de Gestão de Telefonia - Novartis Sã Paul, 17 de Setembr de 2014 Tutrial de acess a Sistema de Gestã de Telefnia - Nvartis Telefnia Móvel Page: 1 / 12 Sumári 1. PRIMEIRO ACESSO... 3 2. ACESSAR O SISTEMA DIRETAMENTE DO BROWSER DO SEU COMPUTADOR...

Leia mais

1. Propósito. Permite definir o custo das operações realizadas por segundo pelo trabalhador, durante todo o dia de trabalho.

1. Propósito. Permite definir o custo das operações realizadas por segundo pelo trabalhador, durante todo o dia de trabalho. Mã de Obra 1 Cnteúd 1. Prpósit 3 2. Criaçã de um Pst de Mã de Obra 4 3. Assciand uma Mã de Obra a um Mdel 6 4. Psts de Mã de Obra Detalhada 10 4.1 Mã de Obra Detalhada 11 2 1. Prpósit Permite definir cust

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS PHONE MANUAL PROTECT Versã R15 SISTEMA OPERACIONAL - WINDOWS PHONE Cpyright GVT 2015 www.gvtprtect.cm.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA... 3 2.2 SISTEMAS OPERACIONAIS

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalaçã @EDI BRB SERVIÇO DE INTERCÂMBIO ELETRÔNICO DE DADOS E-Sales Sluções de Integraçã Avenida França, 1162 - Prt Alegre/RS Fne: (51) 3325-8100 http://www.esales.cm.br Julh/2016 Sumári 1.

Leia mais

Sistema OnixNet / TrucksNet Contagem de Estoque pelas oficinas

Sistema OnixNet / TrucksNet Contagem de Estoque pelas oficinas Versã: 3.0.0.48 Empresa: TrucksCntrl Slicitante: Diretria Respnsável: Fernand Marques Frma de Slicitaçã: e-mail/reuniã Analista de Negóci: Fábi Matesc Desenvlvedr: Fabian Suza Data: 24/09/2012 Sistema

Leia mais

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.69

INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.69 INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA SERVICE VERSÃO 1.69 Este Infrmativ tem pr finalidade apresentar as clientes, as recentes melhrias realizadas n Sistema Service. A nva versã ficará dispnível para atualizaçã

Leia mais

Manual do Novo Pátio. Revenda. Versão 2.0

Manual do Novo Pátio. Revenda. Versão 2.0 Manual d Nv Páti Revenda Versã 2.0 1 Cnteúd INTRODUÇÃO... 3 1.LOGIN... 4 2.ANUNCIANTE... 4 2.1 Listar Usuáris... 4 2.2 Criar Usuári... 5 2.2.1 Permissões:... 6 3.SERVIÇOS... 7 3.1 Serviçs... 7 3.2 Feirã...

Leia mais

SMART CONTROLE DO ESTOQUE DE GONDOLA

SMART CONTROLE DO ESTOQUE DE GONDOLA SMART CONTROLE DO ESTOQUE DE GONDOLA O prcess de cntrle de estque de gôndla fi desenvlvid cm uma prcess de auxili a cliente que deseja cntrlar a quantidade de cada item deve estar dispnível para venda

Leia mais

Agenda. A interface de Agendamento é encontrada no Modulo Salão de Vendas Agendamento Controle de Agendamento, e será apresentada conforme figura 01.

Agenda. A interface de Agendamento é encontrada no Modulo Salão de Vendas Agendamento Controle de Agendamento, e será apresentada conforme figura 01. Agenda Intrduçã Diariamente cada um ds trabalhadres de uma empresa executam diversas atividades, muitas vezes estas atividades tem praz para serem executadas e devem ser planejadas juntamente cm utras

Leia mais

Manual de Operação WEB SisAmil - Gestão

Manual de Operação WEB SisAmil - Gestão Manual de Operaçã WEB SisAmil - Gestã Credenciads Médics 1 Índice 1. Acess Gestã SisAmil...01 2. Autrizaçã a. Inclusã de Pedid...01 b. Alteraçã de Pedid...10 c. Cancelament de Pedid...11 d. Anexs d Pedid...12

Leia mais

TransactionCentre Guia Referência Rápida Troca de Mensagens. Cancelamento

TransactionCentre Guia Referência Rápida Troca de Mensagens. Cancelamento TransactinCentre Guia Referência Rápida Trca de Cancelament Este dcument cntém a especificaçã ds ajustes necessáris para que seu Sistema de Autmaçã cumpra as tarefas de Cancelament de Transaçã Benefíci

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA Manual de Us (Para Detentres de Bens) Infrmações adicinais n Prtal da Crdenaçã de Patrimôni: www.cpa.unir.br 2013 Cnteúd O que papel Detentr de Bem pde fazer?... 2 Objetiv...

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geraçã de Guias para ST, DIFAL e FCP 1. Objetivs Gerar títuls n cntas a pagar cm ttal de ICMS-ST, DIFAL e/u FCP das ntas fiscais de saída. Página 2 de 6 2. Requisits 2.1. RF01 Geraçã

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO FINANCEIRO

MANUAL DO USUÁRIO FINANCEIRO SIGIO Sistema Integrad de Gestã de Imprensa Oficial MANUAL DO USUÁRIO FINANCEIRO S I G I O M A N U A L D O U S U Á R I O P á g i n a 2 Cnteúd 1 Intrduçã... 3 2 Acess restrit a sistema... 4 2.1 Tips de

Leia mais

Processo TCar Balanço Móbile

Processo TCar Balanço Móbile Prcess TCar Balanç Móbile Tecinc Infrmática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centr Cascavel PR 1 Sumári Intrduçã... 3 Funcinalidade... 3 1 Exprtaçã Arquiv Cletr de Dads (Sistema TCar)... 4 1.1 Funcinalidade...

Leia mais

Controle de imobilizado

Controle de imobilizado Controle de imobilizado São apresentadas as regras de validação e controle de acesso do controle de imobilizado, nas telas que são as 1160, 1162, 1163 e 1165. 1. Devem ser cadastradas as permissões de

Leia mais

Novo Sistema Almoxarifado

Novo Sistema Almoxarifado Nv Sistema Almxarifad Instruções Iniciais 1. Ícnes padrões Existem ícnes espalhads pr td sistema, cada um ferece uma açã. Dentre eles sã dis s mais imprtantes: Realiza uma pesquisa para preencher s camps

Leia mais

Manual. Autorizador da UNIMED

Manual. Autorizador da UNIMED Manual Prtal Autrizadr da UNIMED Pass a Pass para um jeit simples de trabalhar cm Nv Prtal Unimed 1. Períd de Atualizaçã Prezads Cperads e Rede Credenciada, A Unimed Sul Capixaba irá atualizar seu sistema

Leia mais

Manual de Utilização - Sistema Força de Vendas Criação: 02/10/2016

Manual de Utilização - Sistema Força de Vendas Criação: 02/10/2016 Sumári 1. INSTALANDO OU ATUALIZANDO O SISTEMA... 3 A) WINDOWS... 3 B) IPAD (IOS)... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA... 4 3. NAVEGANDO NO SISTEMA... 5 A) LOGOTIPO DA MARCA... 5 B) MENU PRINCIPAL... 5 C) CLIENTE

Leia mais

Gestão de Mão-de-Obra

Gestão de Mão-de-Obra Gestã de Mã-de-Obra Prdut : Micrsiga Prtheus Manutençã de Ativs Versã 10 Chamad : SCUNZM Data da criaçã : 18/08/10 Data da revisã : 08/09/10 País(es) : Brasil Banc de Dads : Tds FNC : 000000191782010 Aplicabilidade

Leia mais

Sistema de Informações e Gestão Acadêmica

Sistema de Informações e Gestão Acadêmica Página 1-30 Intrduçã... 4 1. Planejament... 4 2. Oferta... 5 2.1. Imprtaçã de Cmpnente... 5 2.2. Inserçã de Cmpnentes... 5 2.3. Atualizar Oferta... 8 2.4. Slicitaçã de Vagas... 15 2.5. Atualizar Slicitaçã

Leia mais

Código: Data: Revisão: Página: SUMÁRIO

Código: Data: Revisão: Página: SUMÁRIO UC_REQ-MK_ACF-001 27/01/2015 00 1 / 12 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 Objetiv... 2 Públic Alv... 2 Escp... 2 Referências... 2 DESCRIÇÃO GERAL DO PRODUTO... 2 Características d Usuári... 2 Limites, Supsições e

Leia mais

CARTILHA DE APOIO AO USUÁRIO SIGA

CARTILHA DE APOIO AO USUÁRIO SIGA CARTILHA DE APOIO AO USUÁRIO SIGA 2010 Visual Sistemas Eletrônics. Tds s direits reservads. www.visual.cm.br SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE ATENDIMENTO - SIGA... 4 MÓDULO OPERACIONAL

Leia mais

Guia do usuário de matriz virtual doavigilon Control Center. Versão 6.4

Guia do usuário de matriz virtual doavigilon Control Center. Versão 6.4 Guia d usuári de matriz virtual davigiln Cntrl Center Versã 6.4 2006-2017, Avigiln Crpratin. Tds s direits reservads. AVIGILON, lgtip AVIGILON, AVIGILON CONTROL CENTER, ACC, e TRUSTED SECURITY SOLUTIONS.

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO ÍNDICE QUE VALORES [MASTERSAF DFE] TRAZEM PARA VOCÊ? 1. VISÃO GERAL E REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 2 1.1. AMBIENTE... 2 1.2. BANCO DE DADOS... 4 2. BAIXANDO OS INSTALADORES DO DFE MASTERSAF... 5 3. INICIANDO

Leia mais

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1

PM 3.5 Versão 2 PdC Versão 1 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações PM 3.5 Versã 2 PdC Versã 1 Alterad Layut d dcument. Alterad term de Prcediment de Mercad para Prcediment de Cmercializaçã. Alterad nme deste Prcediment

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

WEBSITE LOJAS JOMÓVEIS

WEBSITE LOJAS JOMÓVEIS WEBSITE LOJAS JOMÓVEIS Manual d Usuári Elabrad pela W3 Autmaçã e Sistemas Infrmaçã de Prpriedade d Grup Jmóveis Este dcument, cm tdas as infrmações nele cntidas, é cnfidencial e de prpriedade d Grup Jmóveis,

Leia mais

Sistema RH Módulo Ponto Eletrônico

Sistema RH Módulo Ponto Eletrônico Sistema RH www.benner.cm.br Sistema RH Cpyright 2011 Benner Slutin Tds s direits reservads. É pribid qualquer tip de reprduçã ttal u parcial desta publicaçã, sem autrizaçã frmal e pr escrit de Benner Slutin.

Leia mais

Alerta Hygro Thermometer

Alerta Hygro Thermometer GUIA DO USUÁRIO Alerta Hygr Thermmeter Mdel RH35 Intrduçã Obrigad pr esclher Mdel RH35 da Extech Instruments. Este aparelh é enviad cmpletamente testad e calibrad, e cm us adequad prprcinará ans de funcinament

Leia mais

SUMÁRIO 1.CADASTRAMENTO PRESENCIAL NFS-E EMITIR NFS-E EMITIR NFS-E ON LINE "GERAÇÃO DA NOTA"...4

SUMÁRIO 1.CADASTRAMENTO PRESENCIAL NFS-E EMITIR NFS-E EMITIR NFS-E ON LINE GERAÇÃO DA NOTA...4 SISTEMA WEB TRIBUTOS NFSe E ISS n line SUMÁRIO 1.CADASTRAMENTO PRESENCIAL...3 2. NFS-E...3 2.1 EMITIR NFS-E...3 2.1.1 EMITIR NFS-E ON LINE...3 2.2 "GERAÇÃO DA NOTA"...4 2.3 EMITIR NFS-E ON LINE EM LOTES...6

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manutenção de Cadastro de Agentes da CCEE e Usuários do SCL. Versão 1 -> Versão 2

Manutenção de Cadastro de Agentes da CCEE e Usuários do SCL. Versão 1 -> Versão 2 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações Manutençã de Cadastr de Agentes da CCEE e Usuáris d SCL Versã 1 -> Versã 2 Versã 2 METODOLOGIA DO CONTROLE DE ALTERAÇÕES Text em realce refere-se à inserçã

Leia mais

Guia Sphinx: Instalação, Reposição e Renovação

Guia Sphinx: Instalação, Reposição e Renovação Guia Sphinx: Instalaçã, Repsiçã e Renvaçã V 5.1.0.8 Instalaçã Antes de instalar Sphinx Se vcê pssuir uma versã anterir d Sphinx (versões 1.x, 2.x, 3.x, 4.x, 5.0, 5.1.0.X) u entã a versã de Demnstraçã d

Leia mais

Documentação de Versão Projeto Saúde e Segurança do Trabalho

Documentação de Versão Projeto Saúde e Segurança do Trabalho Dcumentaçã de Versã Prjet Saúde e Segurança d Trabalh DATA: tt/3/yy Pág 1 de 6 ÍNDICE ALTERAÇÕES IMPLEMENTADAS NA VERSÃO 2.1 DO SST... 2 ITENS DE MENU CRIADOS PARA A VERSÃO 2.1... 2 PRESTADOR... 2 CLIENTE...

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Microsoft Live Meeting 2007 Manual do Usuário Para os Controles de Áudio

Microsoft Live Meeting 2007 Manual do Usuário Para os Controles de Áudio M A N U A L D O A D M I N I S T R A D O R Micrsft Live Meeting 2007 Manual d Usuári Para s Cntrles de Áudi Integraçã de Áudi cm Reservatinless-Plus da InterCall Os cntrles de áudi integrads d Live Meeting

Leia mais

Sistema de Comercialização de Radiofármacos - Manual do Cliente

Sistema de Comercialização de Radiofármacos - Manual do Cliente Sistema de Cmercializaçã de Radifármacs - Manual d Cliente O IEN está dispnibilizand para s seus clientes um nv sistema para a slicitaçã ds radifármacs. Este nv sistema permitirá a cliente nã só fazer

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL. Webstart PTU

MANUAL OPERACIONAL. Webstart PTU MANUAL OPERACIONAL Webstart PTU Versã 7.0 25/08/2011 ÍNDICE Índice... 2 Webstart PTU... 4 Para que serve Webstart PTU?... 4 Quais sã s arquivs suprtads pel Webstart PTU?... 4 Cm acessar Webstart PTU?...

Leia mais

MTur Sistema Artistas do Turismo. Manual do Usuário

MTur Sistema Artistas do Turismo. Manual do Usuário MTur Sistema Artistas d Turism Manual d Usuári Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 3. ACESSAR O SISTEMA... 4 4. UTILIZANDO O SISTEMA... 9 4.1. CADASTRAR REPRESENTANTE... 9 4.2. CADASTRAR

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Tutorial de criação de um blog no Blogger

Tutorial de criação de um blog no Blogger Tutrial de criaçã de um blg n Blgger Bem-vind a Blgger! Este guia pde ajudar vcê a se familiarizar cm s recurss principais d Blgger e cmeçar a escrever seu própri blg. Para cmeçar a usar Blgger acesse

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Legenda da Mensagem de Resposta à Verificação de Elegibilidade (respostaelegibilidade)

Legenda da Mensagem de Resposta à Verificação de Elegibilidade (respostaelegibilidade) Legenda da Mensagem de Respsta à Verificaçã de Elegibilidade (respstaelegibilidade) Mensagem : Respta à verificaçã de elegibilidade (respstaelegibilidade) - Flux : Operadra para Prestadr Códig da mensagem

Leia mais

Manual de Configuração

Manual de Configuração Manual de Cnfiguraçã Retaguarda Versã: 1.7 Índice 1 EASYASSIST RETAGUARDA... 3 1.1 ACESSO AO SISTEMA... 3 2 LICENÇA DE USO... 5 2.1 ADERIR UMA LICENÇA DE USO... 5 2.2 UTILIZANDO UMA LICENÇA JÁ ATIVA...

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

CARTÃO CONSIGNADO SISTEMA AUTORIZADOR

CARTÃO CONSIGNADO SISTEMA AUTORIZADOR Versã Data de publicaçã Área(s) respnsável (is) Classificaçã Códig 01.2016 01/02/2016 Prduts Públic 3-SCOM02.10 CARTÃO CONSIGNADO SISTEMA AUTORIZADOR APROVAÇÕES Elabraçã Análises Revisã Cmpliance Validaçã

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Liquidação Financeira. PdC Versão 3 PdC Versão 4

Liquidação Financeira. PdC Versão 3 PdC Versão 4 Prcediment de Cmercializaçã Cntrle de Alterações Liquidaçã Financeira PdC Versã 3 PdC Versã 4 Versã 3 Versã 4 METODOLOGIA DO Text em realce refere-se à inserçã de nva redaçã. Text tachad refere-se à exclusã

Leia mais

Documento do Arquivo de Ajuda do X-Color QC 2.3

Documento do Arquivo de Ajuda do X-Color QC 2.3 Dcument d Arquiv de Ajuda d X-Clr QC 2.3 Índice Bem-Vind(a) à Ajuda Eletrônica d X-Clr QC...1 Visã Geral d X-Clr QC...3 Telas de Iníci...3 Tela de Registr...3 Tela de Iníci de Sessã...4 Tela d Assistente

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalaçã Prdut: n-hst Versã d prdut: 4.1 Autr: Aline Della Justina Versã d dcument: 1 Versã d template: Data: 30/07/01 Dcument destinad a: Parceirs NDDigital, técnics de suprte, analistas de

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

Guia do Usuário do Cliente do Avigilon Control Center

Guia do Usuário do Cliente do Avigilon Control Center Guia d Usuári d Cliente d Avigiln Cntrl Center Versã: 5.0 Enterprise PDF-CLIENT5-E-A-Rev1_PT Cpyright 2013 Avigiln. Tds s direits reservads. As infrmações apresentadas estã sujeitas a mdificaçã sem avis

Leia mais

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio Edital de 27 de julh de 2009 Blsã Curs Cli Cncurs de Blsas pr Desempenh 1. Das dispsições preliminares 1.1 O Cncurs de Blsas d Curs Cli será rganizad pr esta mesma instituiçã e presente edital estará dispnível

Leia mais

Manual do Usuário PORTAL DE COTAÇÕES Acesso fornecedor

Manual do Usuário PORTAL DE COTAÇÕES Acesso fornecedor Página 1 de 25 Manual d Usuári PORTAL DE COTAÇÕES Acess frnecedr JANEIRO DE 2016 Página 2 de 25 Transprte cletiv é muit mais que mer deslcament de pessas. Uma cntrlada cadeia de prcesss interligads cm

Leia mais

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso

Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Manual do Usuário X8 Dispositivo de Controle de Acesso Versão 1. 1 Sumário 1. Equipamento X8... 4 1.1 Sinalização de Programação:... 4 1.2 Sinalização de Verificação:... 4 1.3 Configurações de Fábrica:...

Leia mais

Pré-Atendimento no Balcão

Pré-Atendimento no Balcão TransactinCentre Pré-Atendiment n Balcã Este dcument cntém a especificaçã ds ajustes necessáris para que seu Sistema de Autmaçã cumpra as tarefas de Geraçã de Pré-Autrizaçã n Balcã. O estabeleciment e

Leia mais

Regime Escolar Fruta Escolar /

Regime Escolar Fruta Escolar / Regime Esclar Fruta Esclar / Frmuláris 2016/2017 - Índice NOTA INTRODUTÓRIA...3 Pedid de Ajuda...4 1. Pedid de Ajuda...4 A. Página de Rst d Pedid...4 B. Pedid de Ajuda Página dis...6 C. Mapa de Medidas

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

MANUAL DOS GESTORES DAA

MANUAL DOS GESTORES DAA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - NTI MANUAL DOS GESTORES DAA MÓDULOS: M atrícula e P rgramas e C DP [Digite resum d dcument aqui. Em geral, um resum é um apanhad

Leia mais

Objeto: RFP para Aquisição de software de gerenciamento de infraestrutura e TI.

Objeto: RFP para Aquisição de software de gerenciamento de infraestrutura e TI. Objet: RFP para Aquisiçã de sftware de gerenciament de infraestrutura e TI. Características d prgrama a ser frnecid: Interface única via web u cm cnexã segura SSL, tant n servidr d aplicativ quant em cada

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

FKcorreiosg2_cp1 - Complemento Transportadoras

FKcorreiosg2_cp1 - Complemento Transportadoras FKcrreisg2_cp1 - Cmplement Transprtadras Instalaçã d módul Faça dwnlad d arquiv FKcrreisg2_cp1.zip, salvand- em uma pasta em seu cmputadr. Entre na área administrativa de sua lja: Entre n menu Móduls/Móduls.

Leia mais

Secretaria da Fazenda

Secretaria da Fazenda Secretaria da Fazenda Crdenaçã da Administraçã Financeira Centr de Api a Usuári SIAFEM.NET Versã Set/2013 Cadastr de Credres Manual de Utilizaçã Página 1 de 27 Manual de utilizaçã d sistema SIAFEM.NET

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo.

Conheça o Programa de Afiliados Ganhos Automáticos passo a passo. Cnheça Prgrama de Afiliads Ganhs Autmátics pass a pass. O Ganhs Autmátics é um negóci que qualquer pessa pde desenvlver, pis vams dispnibilizar um Kit de Prduts e Serviçs cm fc em Ajudar e Dispnibilizar

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

I. Primeiro Acesso: Perfil, Usuário e Senha do Sistema I.1. Cadastro de Usuários I.2. Perfil Usuários... 14

I. Primeiro Acesso: Perfil, Usuário e Senha do Sistema I.1. Cadastro de Usuários I.2. Perfil Usuários... 14 Manual Técnic SIP 1 Sumári I. Primeir Acess: Perfil, Usuári e Senha d Sistema... 13 I.1. Cadastr de Usuáris... 13 I.2. Perfil Usuáris... 14 II. Padrnizações d Sistema... 15 II.1. Layut d Sistema... 15

Leia mais

Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE

Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE 1 Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE Conhecendo o sistema 03 Cadastrando uma nova solicitação de reserva 07 Adicionando equipamentos à sua solicitação 10 Adicionando serviços à

Leia mais

SUMÁRIO 1 Documentação de Código Fonte... 03 1.1 Ativação... 03 1.2 Integração dos Dados... 05 2. Integraç ão com e-commerce Ciashop...

SUMÁRIO 1 Documentação de Código Fonte... 03 1.1 Ativação... 03 1.2 Integração dos Dados... 05 2. Integraç ão com e-commerce Ciashop... 1 SUMÁRIO 1 Dcumentaçã de Códig Fnte... 03 1.1 Ativaçã... 03 1.2 Integraçã ds Dads... 05 2. Integraçã cm e-cmmerce Ciashp... 47 Cmpartilhar Estque 3. Publicar Prduts... 56 4. Alterar Prduts... 56 5. Excluir

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Controle de Atendimento de Cobrança

Controle de Atendimento de Cobrança Cntrle de Atendiment de Cbrança Intrduçã Visand criar um gerenciament n prcess d cntrle de atendiment de cbrança d sistema TCar, fi aprimrad pela Tecinc Infrmática prcess de atendiment, incluind s títuls

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Manual de Configuração

Manual de Configuração Manual de Cnfiguraçã Pnt de Venda (PDV) Versã: 1.1 Índice 1 EASYASSIST PONTO DE VENDA (PDV)... 3 1.1 INSTALANDO O TERMINAL EASYASSIST PONTO DE VENDA (PDV)... 3 1.2 CAPTURANDO O NÚMERO DE SÉRIE E O GT DO

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Termômetros Portáteis. Modelos TM20, TM25 e TM26. Termômetro TM20 Sonda Padrão. Termômetro TM25 Sonda de Penetração.

GUIA DO USUÁRIO. Termômetros Portáteis. Modelos TM20, TM25 e TM26. Termômetro TM20 Sonda Padrão. Termômetro TM25 Sonda de Penetração. GUIA DO USUÁRIO Termômetrs Prtáteis Mdels TM20, TM25 e TM26 Termômetr TM20 Snda Padrã Termômetr TM25 Snda de Penetraçã Termômetr TM26 Snda de Penetraçã cm Certified NSF Refletr de Sm Intrduçã Obrigad pr

Leia mais

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços:

As cópias dos contratos, assim como outros documentos do projeto, a seguir relacionados serão fornecidos após celebração do contrato dos serviços: Term de Referência para cntrataçã de Auditres Externs A Rede Nrte-Sul http://www.nrd-sued-netz.de é um departament da DGB Bildungswerk BUND, instituiçã educacinal pertencente à Cnfederaçã ds Sindicats

Leia mais

Boletim Técnico. CAGED Portaria 1129/2014 MTE. Procedimento para Implementação. Procedimento para Utilização

Boletim Técnico. CAGED Portaria 1129/2014 MTE. Procedimento para Implementação. Procedimento para Utilização Bletim Técnic CAGED Prtaria 1129/2014 MTE Prdut : TOTVS 11 Flha de Pagament (MFP) Chamad : TPRQRW Data da criaçã : 26/08/2014 Data da revisã : 12/11/2014 País : Brasil Bancs de Dads : Prgress, Oracle e

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais