Manual de Formação de Arquivos TXT CT-e 2.00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Formação de Arquivos TXT CT-e 2.00"

Transcrição

1 Importante: Manual de Formação de Arquivos TXT CT-e 2.00 Para a validação dos arquivos TXT, são usadas as regras presentes no Schema XML disponibilizado pela SEFAZ e, por isso, as especificações contidas nas tabelas estão de acordo com o Schema XML de CT-e versão Para cada campo de cada linha, é necessário ter ATENÇÃO em alguns pontos: 1 - A coluna "Tipo" indica o tipo de dado do campo, onde: C = caracter, N = numérico e D = data. 2 - Observar a coluna "Ob." Esta coluna indica a obrigatoriedade do campo na linha a qual pertence, onde: S - Indica que o campo é de preenchimento OBRIGATÓRIO. N - Indica que o campo é de preenchimento OPCIONAL. 3 - Mesmo um campo sendo de preenchimento OPCIONAL, o mesmo deve ser declarado na linha informando apenas ";" 4 - Observar a coluna "Tam." Esta coluna indica o tamanho (quantidade de caracteres) que o campo deve conter No caso de campos numéricos, e que possuem casas decimais, a coluna "Dec." indica a quantidade de casas decimais que o número deve conter após o separador ".". 5 - Para cada grupo (linha), alem de constar o número, a obrigatoriedade ou não e uma breve descrição, consta um exemplo de como ficará a linha no arquivo TXT. Os dados informados nos exemplos são aleatórios. 6 - Ao longo do Manual existem várias marcações em VERMELHO. Estas marcações contêm observações importantes quanto às regras de alguns campos e linhas. É fundamental que quando houver uma dessas observações em algum campo ou linha, a mesma seja observada com atenção. 7 - As especificações e códigos presentes nas linhas de Observação são de criação da Secretaria da Fazenda, e são uma copia das informações presentes no Manual do Contribuinte. 8 - As tabelas com bordas duplas são de preenchimento opcional, e as com bordas simples são de preenchimento obrigatório.

2 Tabela de formação para arquivos de ENVIO- v A - Dados do Conhecimento de Transporte Eletrônico Versão do Arquivo e tipo de operação 1 versão Versão de SchemaCte C S 4 indicação da versão do Schema de CT-e (2.00) 2 tpoperacao Tipo da operação C S 5 Deve ser preenchido com o tipo de operação (ENVIO) 00000;2.00;ENVIO Identificador do lote 3 idlote 00001; Número de identificação do ID do lote S 1-15 Número de identificação do ID do lote Linha que indica o inicio de um CT-e. Deverá haver uma linha dessa no início de cada CT-e do lote ; Versão de Schema e chave do CT-e 4 versao Versão do leiaute C S 4 Deve ser preenchido o valor usado do Schema. Neste caso, 2.00 Identificador da TAG a ser 5 ID C S 47 assinada 11000;2.00;CTe Informar a chave de acesso do CT-e com 44 dígitos, precedida do literal "CTe"

3 B - Identificação do Conhecimento de Transporte Eletrônico ide - Identificação do conhecimento de frete 6 cuf 7 cct Código de UF emitente do Documento Fiscal Código numérico que compõe a Chave de acesso N S 2 N S 8 8 CFOP CFOP N S 4 9 natop Descrição da Natureza da Operação C S forpag Forma de pagamento do serviço N S 1 11 mod Modelo do Documento Fiscal N S 2 12 serie Série N S nct Número do conhecimento N S dhemi Data e Hora de emissão D S tpimp Formato de Impressão do DACTE N S 1 16 tpemis Forma de emissão do CT-e N S 1 17 cdv Dígito Verificador da chave de acesso do CT-e N S 1 18 tpamb Identificação do ambiente N S 1 Utilizar tabela do IBGE de Código de Unidades da Federação Número aleatório, gerado pelo emitente para cada CT-e para evitar acessos indevidos do CT-e 0 - Pago; 1 - A pagar; 2 - outros. Utilizar o código 57 para identificação do CT-e, emitida em substituição aos modelos de conhecimentos atuais Preencher com "0" no caso de série única. A série de contingência com autorização pela SRF deve ser "900" ou superior Data e hora de emissão Formato = AAAA-MM-DDTHH:MM:SS Preenchido com data e hora de emissão. 1 Retrato 2 Paisagem 1 - Normal; 4 - Contingência EPEC; 5 - Contingência FSDA; 7 - Contingência SVC-RS; 8 - Contingência SVC-SP. Informar o dígito da chave de acesso do CT-e. Será calculado com a aplicação do algoritmo módulo 11 (base 2,9) da chave de acesso 1 Produção 2 - Homologação

4 19 tpcte tipo do Conhecimento N S 1 20 procemi Processo de emissão do CT-e N S 1 21 verproc 22 refcte cmunenv xmunenv 25 UFEnv Versão do Processo de emissão do CT-e Chave de acesso do CT-e referenciado Código do Município, onde o CT-e está sendo emitido Nome do Município, onde o CT-e está sendo emitido Sigla da UF do local onde o CT-e está sendo emitido C S 1-20 N N 44 N S 7 C S modal Modal N S 2 27 tpserv Tipo do Serviço N S 1 28 cmunini Código do Município do inicio da prestação 0 - CT-e Normal 1 - CT-e de Complemento de Valores 2 - CT-e de anulação 3 - CT-e substituto Identificador do processo de emissão do CT -e: 0 - emissão de CT-e com aplicativo do contribuinte; 1 - emissão de CT-e avulsa pelo Fisco; 2 - emissão de CT-e avulsa, pelo contribuinte com seu certificado digital, através do site do Fisco; 3- emissão CT-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco. Identificador da versão do processo de emissão (informar a versão do aplicativo emissor de CT-e). Formato: NDDigitalCTe X.X.X, onde: X.X.X se refere a versão. Ex: NDDigitalCTe CT-e cujo débito fora anulado, informado no Tipo do Conhecimento = 2 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. Informar PAÍS/Município para as operações com o exterior. C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. N S 7 01-Rodoviário; 02-Aéreo; 03-Aquaviário; 04-Ferroviário; 05-Dutoviário; 06-Multimodal. 0 - Normal; 1 - Subcontratação; 2 Redespacho; 3 - Redespacho intermediário Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior.

5 29 xmunini Nome do Município do inicio da prestação C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 30 UFIni UF do inicio da prestação C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. 31 cmunfim Código do Município do término da prestação N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 32 xmunfim Nome do Município do término da prestação C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 33 UFFim UF do término da prestação C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. 34 retira Recebedor retira no Aeroporto, Filial, Porto ou Estação de Destino? N S 1 0-Sim 1-Não 35 xdetretira Detalhes do retira C N ;35; ;5352;NATOP;1;57;1;52992; T17:11:23;1;1;1;1;0;0;1.00;; ;ITAPETININGA;SP;01;1; ;ITAPETININGA;SP; ;JACAREI; SP;1;DETALHES DO RETIRA toma03 - Informações de tomador de serviço tipo 03 - É obrigatório o preenchimento de apenas UMA das seguintes linhas: e As duas linhas não podem ser usadas simultaneamente em um mesmo CT-e. 36 toma tomador do serviço N S ;2 0 - Remetente; 1 - Expedidor; 2 - Recebedor; 3 - Destinatário. Obs. Utilizar as informações cadastrais informadas no respectivogrupo de informações.

6 toma04 - Informações de tomador de serviço tipo toma tomador do serviço N S Outros Informar os dados cadastrais do tomador do serviço. 38 CNPJ CNPJ N S 14 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros 39 CPF CPF N S 11 não significativos. 40 IE Inscrição Estadual C N 0-14 Deve conter um dos seguintes valores: um número de 0 a 14 digitos, ou a palavra "ISENTO". 41 xnome Razão social C S xfant Nome fantasia C N fone Telefone C N Endereço de C N ;4; ; ;EMPRESA TESTE S/A;;; endertoma - Endereço do tomador de serviço tipo 4 45 xlgr Logradouro C S xnum Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código Município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 50 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 51 CEP CEP N N 8 52 UF UF C S 2 Informar a silga'ex' para operações com o exterior.

7 53 cpais Código do País N N 1-4 Utilizar a Tabela do BACEN. 54 xpais Nome do País C N ;AV. LUIZ DE CAMOES;0;PROXIMO A 5ª AVENIDA;BAIRRO SAO CRISTOVAO; ;MUNICIPIO X; ;SP;1058;Brasil Informações sobre a entrada em contingência - A linha deve ser informando apenas para o tipo de emissão diferente de 1 55 dhcont 56 xjust Data e Hora da entrada em contingência Justificativa da entrada em contingência 11200; T10:22:11;Contingencia por problemas tecnicos D S 19 C S Informar a data e hora no formato: AAAA-MM-DDTHH:MM:SS C - Dados complementares do CT-e, para fins Operacionais ou Comerciais compl - Informações complementares do CTe 57 xcaracad Característica adicional do transporte 58 xcaracser Característica adicional do serviço 59 xemi Funcionário emissor do CTe C N 1-20 C N 1-15 Texto livre: REENTREGA; DEVOLUÇÃO; REFATURAMENTO; etc. C N 1-30 Texto livre: ENTREGA EXPRESSA; LOGÍSTICA REVERSA; CONVENCIONAL; EMERGENCIAL; etc.

8 60 origcalc municipio origem para efeito de cálculo do frete 61 destcalc municipio destino para efeito de cálculo do frete C N 1-40 C N xobs Observações gerais C N ;ENTREGA;CONVENCIONAL;MAURICIO;LAGES;ITAPETININGA;OBSERVACOES GERAIS fluxo - Previsão do fluxo de carga 63 xorig 64 xdest Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/ Aeroporto de Origem Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Destino C N 1-15 C N xrota Código da Rota de Entrega C N ;IC;; N pass - Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Passagem - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 66 xpass 11311;ITA Sigla ou código interno da Filial/Porto/Estação/Aeroporto de Passagem C N 1-15

9 Entrega - Informações referentes a previsão de entrega - Quando optar por utilizar a linha é necessário informar uma das linhas entre (11321, ou 11323) e também deve informar uma das linhas entre (11327, ou 11329) ; Semdata - Sem data de entrega - As linhas 11321, e apesar de constarem como obrigatórias, deverá ser escolhidas apenas uma delas caso opte-se por usar linha 11320, que é pai dessas linhas." 67 tpper 11321; Tipo de data/período programado para a entrega Comdata - Com data de entrega C S Sem data definida 68 tpper Tipo de data/período programado para a entrega C S 1 1-Na data, 2-Até a data, 3-A partir da data. 69 dprog Data programada D S 10 Formato: "AAAA-MM-DD" 11322;2; noperiodo - Entrega em determinado período 70 tpper Tipo de data/período programado para a entrega C S No período 71 dini Data inicial D S 10 Formato: "AAAA-MM-DD" 72 dfim Data final D S 10 Formato: "AAAA-MM-DD" 11323;4; ;

10 Semhora - Sem hora de entrega - As linhas 11327, e 11329, apesar de constarem como obrigatórias, deverá ser escolhidas apenas uma delas caso opte-se por usar linha 11320, que é pai dessas linhas. 73 tphor 11327; Tipo de hora/período programado para a entrega comhora - Com hora de entrega C S 1 0- Sem hora definida 74 tphor Tipo de data/período programado para a entrega C S 1 1-No horário; 2-Até o horário; 3-A partir do horário; 75 hprog Hora programada T S 8 Formato: "HH:MM:SS" 11328;2;10:30: nointer - Em intervalo de tempo especificado 76 tphor Tipo de data/período programado para a entrega C S No intervalo de tempo 77 hini Hora inicial T S 8 Formato: "HH:MM:SS" 78 hfim Hora Final T S 8 Formato: "HH:MM:SS" 11329;4;10:30:15;11:15:20

11 ObsCont- Observação do contribuinte - A linha é permitido possuir no maximo 10 ocorrências em um mesmo CT-e. 79 xcampo Identificação do campo C S 1-20 identificação do campo 80 xtexto conteúdo do campo C S conteúdo do campo 11340;identificacao;conteudo do campo ObsFisco - Observação do Fisco - A linha é permitido possuir no maximo 10 ocorrências em um mesmo CT-e. 81 xcampo Identificação do campo C S 1-20 identificação do campo 82 xtexto conteúdo do campo C S 1-60 conteúdo do campo 11350;Identificacao do campo;conteudo do campo D - Emitente do CT-e emit - Informações do emitente do conhecimento 83 CNPJ CNPJ N S 14 Informar os zeros não significativos. 84 IE Inscrição Estadual N S xnome Razão social C S xfant Nome fantasia C N ; ; ;EMPRESA S/A;TESTE S/A

12 enderemit - Endereço do emitente do conhecimento 87 xlgr Logradouro C S nro Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código Município N S 7 92 xmun Nome Município C S 1-60 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 93 CEP CEP N N 8 Informar os zeros não significativos. 94 UF Sigla da UF C S 2 95 fone telefone C N ;AV. JOSE LEMBO;1066;;BANDEIRANTES; ;ITAPETININGA; ;SP; rem - Informações do remetente das mercadorias transportadas. 96 CNPJ CNPJ N S 14 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no 97 CPF CPF N S 11 Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. 98 IE Inscrição Estadual C S 0-14 Deve conter um dos seguintes valores: um número de 0 a 14 digitos, ou a palavra "ISENTO". 99 xnome Razão social C S 1-60 Razão social ou nome do remetente 100 xfant Nome fantasia C N Fone Telefone C N Endereço de C N 1-60

13 12100; ; ;Razão Social;Nome Fantasia; ; enderreme - Endereço do remetente 103 xlgr Logradouro C S nro Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código Município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 108 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 109 CEP CEP N N 8 Informar os zeros não significativos. 110 UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. 111 cpais Código do País N N 1-4 Utilizar a Tabela do BACEN. 112 xpais Nome do País C N ;RUA MONTE CASTELO;0;;BAIRRO NAÇÕES; ;ITAPETININGA; ;SP;1058;Brasil loccoleta-local da Coleta - Informar apenas quando diferente do endereço do remetente. 113 CNPJ CNPJ N S 14 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no 114 CPF CPF N S 11 Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. 115 xnome Razão social C S xlgr Logradouro C S nro Número C S 1-60

14 118 xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código Município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 121 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 122 UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior ; ;Razão Social;RUA MONTE CASTELO;0;;BAIRRO NAÇÕES; ;ITAPETININGA;SP exped- Informações do expedidor da carga E Dados do Expedidor da Carga 123 CNPJ CNPJ N S CPF CPF - Mesmo o campo CNPJ e CPF estarem marcados como obrigatórios, deverá ser escolhido apenas um para preenchimento. N S IE IE N S 0-14 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. 126 xnome Nome/razão social C S fone fone C N Endereço de C N ; ; ;EMPRESA EXEMPLO LTDA; ;

15 enderexped - Endereço do expedidor xlgr Logradouro C S nro Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 134 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 135 CEP CEP N N 8 Informar os zeros não significativos. 136 UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. 137 cpais Código do País N N 1-4 Utilizar a Tabela do BACEN. 138 xpais Nome do País C N ;AV. JOSE LEMBO;1066;;BANDEIRANTES; ;ITAPETININGA; ;SP;1058;Brasil F - Dados do Recebedor da carga receb- Informações do recebedor da carga 139 CNPJ CNPJ N S CPF CPF - Mesmo o campo CNPJ e CPF estarem marcados como obrigatórios, deverá ser escolhido apenas um para preenchimento. N S IE IE N S 2-14 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos.

16 142 xnome Nome / razão social C S fone Telefone C N Endereço de C N ; ; ;EMPRESA X S/A; ; enderreceb - Endereço do recebedor da carga xlgr Logradouro C S nro Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 150 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 151 CEP CEP N N 8 Informar os zeros não significativos. 152 UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. 153 cpais Código do País N N 1-4 Utilizar a Tabela do BACEN. 154 xpais Nome do País C N ;ROD. GENERAL E DE JESUS ZERBINE KM 84;0;;BAIRRO SAO SILVESTRE; ;JACAREI; ;SP;1058;Brasil

17 G - Dados do Destinatário dest - Grupo de informações do destinatário do CT-e 155 CNPJ CNPJ N S CPF CPF - Mesmo o campo CNPJ e CPF estarem marcados como obrigatórios, deverá ser escolhido apenas um para preenchimento. N S IE IE C N 0-14 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. 158 xnome Nome / razão social C S fone Telefone C N ISUF Inscrição na SUFRAMA C N 8-9 Obrigatório, nas operações que se beneficiam de incentivos fiscais existentes nas áreas sob controle da SUFRAMA. A omissão da Inscrição SUFRAMA impede o processamento da operação pelo Sistema de Mercadoria Nacional da SUFRAMA e a liberação da Declaração de Ingresso, prejudicando a comprovação do ingresso/internamento da mercadoria nas áreas sob controle da SUFRAMA Endereço de C N ; ; ;EMPRESA DE TESTES S/A; ;;

18 enderdest - Endereço do destinatário do Cte xlgr Logradouro C S nro Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 167 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 168 CEP CEP N N 8 Informar os zeros não significativos. 169 UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. 170 cpais Código do País N N 1-4 Utilizar a Tabela do BACEN. 171 xpais Nome do País C N ;RUA: GENERAL E DE JESUS ZERBINE;100;;BAIRRO SAO SILVESTRE; ;JACAREI; ;SP;1058;Brasil locent- Local de entrega 172 CNPJ CNPJ N S CPF CPF - Mesmo o campo CNPJ e CPF estarem marcados como obrigatórios, deverá ser escolhido apenas um para preenchimento. N S xnome Razão social C S 1-60 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. 175 xlgr Logradouro C S 1-255

19 176 nro Número C S xcpl Complemento C N xbairro Bairro C S cmun Código Município N S 7 Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 180 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 181 UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. Ex.: 12420; ;EMPRESA S/A;RUA: BENJAMIN CONSTANT;150;;CENTRO; ;LAGES;SC H - Valores da prestação de serviço vprest- Valores da prestação de serviço vtprest Valor total da prestação do N S 13 2 Pode conter zeros quando CT-e for de complemento de ICMS 182 serviço 183 vrec Valora Receber N S ;502.80; N Comp - Componentes do valor da prestação - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 184 xnome Nome do componente C S 1 a 15 "FRETE PESO, FRETE VALOR, SEC/CAT, ADEME, AGENDAMENTO E ETC." 185 vcomp Valor do componente N S ;FRETE PESO;376.20

20 ; I- Informações relativas aos Impostos Imp - Informações relativas aos impostos do CTe complementado ICMS00 - Prestação sujeito à tributação normal do ICMS -As linhas 14100, 14120, 14145, 14160, 14190, e constam todas como obrigatórias, no entanto deverá ser usada apenas UMA dessas linhas. Essas linhas não podem aparecer simultaneamente em um mesmo CT-e. 186 CST Código de Situação Tributária N S tributação normal ICMS 187 vbc Valor da BC do ICMS N S picms Alíquota do ICMS N S vicms Valor do ICMS N S ;00; ;555.00; ICMS20 - Prestação sujeito à tributação com redução de BC do ICMS CST Código de Situação Tributária N S tributação com BC reduzida do ICMS 191 predbc Percentual de redução da BC do ICMS N S vbc Valor da BC do ICMS N S picms Alíquota do ICMS N S vicms Valor do ICMS N S ;20;55.00; ;555.00;

21 14145 ICMS45 - ICMS isento não tributado ou diferido CST Código de Situação Tributária N S ICMS isenção; 41 - ICMS não tributada; 51 - ICMS diferido ;51 ICMS60 - Tributação pelo ICMS60 - ICMS cobrado por substituição tributária. Responsabilidade do recolhimento do ICMS atribuído ao tomador ou 3º por ST 196 CST Classificação Tributária do Serviço N S ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária 197 vbcstret Valor da BC do ICMS ST retido N S vicmsstret Valor do ICMS ST retido N S picmsstret Alíquota do ICMS N S 3 2 Valor do 200 vcred Créditooutorgado/Presumido 14160;60; ; ;555.00; N N 13 2 ICMS90 - ICMS outros CST Código de Situação Tributária N S ICMS outros 202 predbc Percentual de redução da BC do ICMS N N vbc Valor da BC do ICMS N S picms Alíquota do ICMS N S vicms Valor do ICMS N S 13 2 Valor do Crédito 206 vcred outorgado/presumido 14190;90;55.00; ;555.00; ; N N 13 2

22 14200 ICMSOutraUF - ICMS devido à UF de origem da prestação, quando diferente da UF do emitente CST Classificação Tributária do Serviço N S ICMS outros 208 predbcoutrauf Percentual de redução da BC N N vbcoutrauf Valor da BC do ICMS N S picmsoutrauf Alíquota do ICMS N S vicmsoutrauf Valor do ICMS devido outra UF N S ;90;555.00; ;555.00; ICMSSN - Simples Nacional indsn Indica se o contribuinte é Simples Nacional N S Sim 14210; infadfisco - Informações adicionais ao Fisco 213 vtottrib Valor Total do Tributos N N 13 2 Representando o valor total dos tributos nos grupos imp e impcomp 214 infadfisco Informações adicionais de interesse do Fisco 14300; ;Informações Adicionais C N Norma referenciada, informações complementares, etc.

23 ; J - Informações de CT-e normal ou CT-e emitido em hipótese de anulação de débito - Grupo que deriva de uma Escolha, somente informar um dos grupos (J ou V ou X). infctenorm - Informações do Cte normal K - Informações da Carga Transportada infcarga - Informações sobre a carga vcarga Valor total da carga N N 13 2 Dever ser informado para todos os modais, com exceção para o Dutoviário. 216 propred Produto predominante C S 1-60 Informar a descrição do produto predominante. 217 xoutcat Outras características da carga C N 1-30 "FRIA", "GRANEL", "REFRIGERADA", "Medidas: 12X12X12" 15100; ;PRODUTO X;REFRIGERADA N infq - Informações sobre a quantidade da carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Para o Aéreo é obrigatório o preenchimento desse campo da seguinte forma. 1 - Peso Bruto, sempre em quilogramas (obrigatório); 2 - Peso Cubado; sempre em quilogramas; 3 - Quantidade de volumes, sempre em unidades (obrigatório); 4 - Cubagem, sempre em metros cúbicos (obrigatório apenas quando for impossível preencher as dimensões da(s) embalagem(ens) na xdime do leiaute do Aéreo). 218 cunid Código da Unidade de Medida N S 2 Tabela: 00-M3; 01-KG; 02-TON; 03-UNIDADE; 04-LITROS; 05-MMBTU.

24 219 tpmed Tipo da Medida C S qcarga Quantidade N S 11 4 Quantidade de carga transportada 15110;03;DIVERSOS; Exemplos: PESO BRUTO, PESO DECLARADO, PESO CUBADO, PESO AFORADO, PESO AFERIDO, PESO BASE DE CÁLCULO, LITRAGEM, CAIXAS E ETC. L Informações dos Documentos Transportados pelo CTe infdoc - Informações dos documentos transportados pelo CT-e Opcional para Redespacho Intermediário e Serviço vinculado a multimodal - Quando optar por utilizar a linha é necessário informar apenas uma das linhas entre (15210, ou 15270) ; infnf - Informações das NF - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e N 221 nroma Número do Romaneio da NF C N nped Número do Pedido da NF C N mod Modelo da Nota Fiscal N S serie Série C S ndoc Número C S 1-20 Preencher com: 01 - NF Modelo 01/1A e Avulsa; 04 - NF de Produtor 226 demi Data de Emissão D S 10 Formato AAAA-MM-DD 227 vbc Valor da Base de Cálculo do ICMS N S posições, sendo 13 inteiras e 2decimais. 228 vicms Valor Total do ICMS N S posições, sendo 13 inteiras e 2decimais. 229 vbcst Valor da Base de Cálculo do ICMS ST N S posições, sendo 13 inteiras e 2decimais. 230 vst Valor Total do ICMS ST N S posições, sendo 13 inteiras e 2decimais. 231 vprod Valor Total dos Produtos N S posições, sendo 13 inteiras e 2decimais. 232 vnf Valor Total da NF N S posições, sendo 13 inteiras e 2decimais.

25 233 ncfop CFOP Predominante N S 4 CFOP da NF ou, na existência de mais de um, predominância pelo critério de valor econômico. 234 npeso Peso total em Kg N N posições, sendo 12 inteiras e 3decimais. 235 PIN PIN SUFRAMA N N 2-9 PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. 236 dprev Data prevista de entrega D N 10 Formato AAAA-MM-DD 15210; ; ;01;672; ; ; ; ; ; ; ; ;6105; ; ; N infunidtransp -Informações das Unidades de Transporte (Carreta/Reboque/Vagão) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e.Quando optar por utilizar a linha pode informar apenas uma das linhas entre (15212 ou 15220). 237 tpunidtransp Tipo da Unidade de Transporte N S idunidtransp 239 qtdrat Identificação da Unidade de Transporte Quantidade rateada (Peso,Volume) 15212;1; ; C S 1-20 N N Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais.

26 N lacunidtransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 240 nlacre Número do lacre C S ; N infunidcarga - Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 241 tpunidcarga Tipo da Unidade de Carga N S idunidcarga 243 qtdrat Identificação da Unidade de Carga Quantidade rateada (Peso,Volume) 15216;1; ; C S 1-20 N N Container 2 ULD 3 Pallet 4 - Outros Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidcarga- Lacres das Unidades de Carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 244 nlacre Número do lacre C S ;

27 N infunidcarga - Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Quando optar por utilizar a linha pode informar apenas uma das linhas entre (15212 ou 15220). 245 tpunidcarga Tipo da Unidade de Carga N S dunidcarga 247 qtdrat Identificação da Unidade de Carga Quantidade rateada (Peso,Volume) 15220;1; ; C S 1-20 N N Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidcarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 248 nlacre Número do lacre C S ; infnfe - Informações das NFe - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e N 249 chave Chave de acesso da NF-e N S PIN PIN SUFRAMA N N 2-9 PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. 251 dprev Data prevista de entrega D N 10 Formato AAAA-MM-DD 15240; ; ;

28 N infunidtransp - Informações das Unidades de Transporte (Carreta/Reboque/Vagão) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Quando optar por utilizar a linha pode informar apenas uma das linhas entre (15242 ou 15250). 252 tpunidtransp Tipo da Unidade de Transporte N S idunidtransp 254 qtdrat Identificação da Unidade de Transporte C S 1-20 Quantidade rateada (Peso,Volume) 15242;1; ; N N Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidtransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 255 nlacre Número do lacre C S ;

29 N infunidcarga - Informações das Unidades de Carga(Containeres/ULD/Outros) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 256 tpunidcarga Tipo da Unidade de Carga N S idunidcarga 258 qtdrat 15246;1; ; Identificação da Unidade de Carga Quantidade rateada (Peso, Volume) C S 1-20 N N Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidcarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 259 nlacre Número do lacre C S ; N infunidcarga - Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e.Quando optar por utilizar a linha pode informar apenas uma das linhas entre (15242 ou 15250). 260 tpunidcarga Tipo da Unidade de Carga N S Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros

30 261 idunidcarga 262 qtdrat 15250;1; ; Identificação da Unidade de Carga Quantidade rateada (Peso, Volume) C S 1-20 N N 3 2 Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. 5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidcarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 263 nlacre Número do lacre C S ; infoutros - Informações dos demais documentos - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e N 264 tpdoc Tipo de documento originário N S 2 Preencher com: 00 - Declaração; 10 - Dutoviário; 99 - Outros 265 descoutros Descrição quando se tratar de 99-Outros C N ndoc Número C N demi Data de Emissão D N 10 Formato AAAA-MM-DD 268 vdocfisc Valor do documento N N posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. 269 dprev Data prevista de entrega D N 10 Formato AAAA-MM-DD 15270;00;descrição; ; ; ;

31 N infunidtransp- Informações das Unidades de Transporte (Carreta/Reboque/Vagão) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Quando optar por utilizar a linha pode informar apenas uma das linhas entre (15272 ou 15280). 270 tpunidtransp Tipo da Unidade de Transporte N S idunidtransp 272 qtdrat 15272;1; ; Identificação da Unidade de Transporte Quantidade rateada (Peso, Volume) C S Rodoviário Tração 2 - Rodoviário Reboque 3 - Navio 4 - Balsa 5 - Aeronave 6 - Vagão 7 - Outros Informar a identificação conforme o tipo de unidade de transporte. Por exemplo: para rodoviário tração ou reboque deverá preencher com a placa do veículo. N N posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidtransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 273 nlacre Número do lacre C S ; N infunidcarga - Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 274 tpunidcarga Tipo da Unidade de Carga N S Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros

32 275 idunidcarga 276 qtdrat 15276;1; ; Identificação da Unidade de Carga Quantidade rateada (Peso, Volume) C S 1-20 Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. N N posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais N lacunidcarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 277 nlacre Número do lacre C S ; N infunidcarga - Informações das Unidades de Carga (Containeres/ULD/Outros) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Quando optar por utilizar a linha pode informar apenas uma das linhas entre (15272 ou 15280). 278 tpunidcarga Tipo da Unidade de Carga N S idunidcarga 280 qtdrat 15280;1; ; Identificação da Unidade de Carga Quantidade rateada (Peso, Volume) C S Container 2 - ULD 3 - Pallet 4 - Outros Informar a identificação da unidade de carga, por exemplo: número do container. N N posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais.

33 N lacunidcarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 281 nlacre Número do lacre C S ; M - Informações dos documentos de transporte anterior docant - Documentos de Transporte Anterior 15300; emidocant - Documentos de transporte anterior em papel - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo N CT-e. 282 CNPJ CNPJ N S 14 Informar o CNPJ ou o CPF, em caso de empresa não estabelecida no Brasil não informar o conteúdo do CNPJ.Informar os zeros não 283 CPF CPF N S 11 significativos 284 IE IE N S UF UF C S xnome Nome / razão social C S ; ; ;SC;RAZAO SOCIAL

34 ; iddocant - Documentos de transporte anterior em papel - A linha é permitido possuir no maximo 2 ocorrências em um mesmo CT-e. Quando optar por utilizar a linha é necessário informar apenas uma das linhas entre (15321 ou 15322) N iddocantpap - Documentos de transporte anterior em papel - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Tabela: 00-CTRC 01-CTAC 02-ACT 03 - NF Modelo tpdoc 04 - NF Modelo 27 Tipo de documento de N S 2 05-Conhecimento Aéreo Nacional transporte anterior 06-CTMC 08-DTA (Despacho de Transito Aduaneiro) 09-Conhecimento Aéreo Internacional 11 Conhecimento Avulso 12-TIF (Transporte Internacional Ferroviário) 99 - outros 288 serie Série C S subser Sub-série C N ndoc Número C S demi Data da emissão D S 10 Formato: AAAA-MM-DD 15321;00;321;2; ; iddocantele - Documentos de transporte anterior eletrônicos - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um N mesmo CT-e. 292 chave Chave de acesso do CT-e N S 44 Informar apenas se o documento anterior for o CT-e 15322;

35 N - Informações referentes ao seguro da carga N seg - Informações de seguro da carga - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 293 respseg Responsável pelo Seguro C S 1 0- Remetente, 1- Expedidor, 2 -Recebedor, 3 -Destinatário, 4 -Emitente do CT-e, 5 -Tomador de Serviço. 294 xseg Nome da Seguradora C N napol Número da Apólice C N 1-20 Obrigatório pela lei /07 (RCTRC) 296 naver Número da Averbação C N vcarga Valor da Carga para efeito de averbação N N 13 2 Normalmente igual ao valor declarado da mercadoria, diferente por exemplo, quando a mercadoria transportada é isenta de tributos nacionais para exportação, onde é preciso averbar um valor maior, pois no caso de indenização, o valor a ser pago será maior 15400;4;;;; infmodal - Informações do modal versaomodal Versão do leiaute específico para o Modal N S ;2.00

36 O - Dados específicos do Modal RODOVIÁRIO rodo - Dados específicos do transporte rodoviário - As linhas 16000, 17000, 18000, 19000, e constam todas como obrigatórias, mas somente uma delas será usada em um CT-e. Deve-se escolher a linha conforme o modal do CT-e, e preencher todas as linhas filhas. 299 RNTRC Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de N S 8 Carga 300 dprev Data prevista da entrega D S 10 Formato: "AAAA-MM-DD" 301 lota Indicador de Lotação N S 1 Código Identificador da Operação 302 CIOT de Transporte 16000; ; ;0; N N Não; 1 - Sim; Obs. Será lotação quando houver apenas 1 tomador do serviço por veículo, ou combinação veicular, e por viagem Também Conhecido como conta frete occ - Referente dados das Ordens de Coleta associadas - A linha é permitido possuir no maximo 10 ocorrências em um mesmo CT-e. 303 serie Série da OCC C N nocc Número da OCC N S demi Data de emissão D S 10 Formato: AAAA-MM-DD 16200;123;123456;

37 emiocc - Dados do emitente da OCC CNPJ CNPJ C S cint Código interno do emitente C N 1-10 Uso interno das transportadoras 308 IE IE N S UF UF C S fone Telefone C N ; ;; ;SP; N valeped - Informações de vale pedágio - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. Outras informações sobre Vale Pedágio obrigatório que não tenham campos específicos devem ser informadas no campo de observações gerais de uso livre pelo contribuinte, visando atender as determinações legais vigentes. 311 CNPJForn 312 ncompra 313 CNPJPg CNPJ da empresa fornecedora do Vale-Pedágio Número do comprovante de compra CNPJ do responsável pelo pagamento do Vale-Pedágio N S 14 N S 1-20 N N vvaleped Valor do Vale-Pedagio N S ; ;54321; ; CNPJ da Empresa Fornecedora do Vale-Pedágio, ou seja, empresa que fornece ao Responsável pelo Pagamento do Vale-Pedágio os dispositivos do Vale- Pedágio. Informar os zeros não significativos. Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou combinação veicular, por viagem. Responsável pelo pagamento do Vale Pedágio. Informar somente quando o responsável não for o emitente do CT-e.Informar os zeros não significativos. 15 posições, sendo 13 inteiras e 2decimais. Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou combinação veicular, por viagem.

38 veic - Informações sobre o veículo (só preenchido em caso de CT-e rodoviário de lotação) - A linha é permitido possuir no maximo 4 ocorrências em um mesmo CT-e. 315 cint Código interno do veículo C N RENAVAM RENAVAM do veículo C S placa Placa C S 7 Formato: ABC tara Tara em KG N S capkg Capacidade KG N S capm3 Capacidade M3 N S tpprop Tipo de propriedade do veículo: P-Próprio ou T-Terceiro C S tpveic Tipo de veículo C S tprod Tipo de Rodado N S tpcar Tipo de Carroceria N S UF UF em que veículo está licenciado 16400;05240; ;MDA1723;44;44;0;P;1;03;00;SP C S 2 Tipo de propriedade do veículo: P-Próprio ou T-Terceiro 0-Tração, 1-Reboque 00 - não aplicável, 01 - Truck, 02 - Toco, 03 - Cavalo Mecânico, 04 - VAN, 05 - utilitário, 06 - outros Tabela: 00 - não aplicável, 01 - Aberta, 02 - Fechada/Baú, 03 - Granelera, 04 - Porta Container, 05 Sider

39 prop - Proprietário do veículo 326 CPF CPF C S 11 Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar a tamanho 327 CNPJ CNPJ C S 14 do campo deve informar os zeros não significativos. 328 RNTRC Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga N S xnome Razão Social C S IE 331 UF Inscrição Estadual - Se os campos IE e UF não forem informados, os mesmos passam a não ser Obrigatórios. UF - Se os campos IE e UF não forem informados, os mesmos passam a não ser Obrigatórios. N S 0-14 C S tpprop Tipo de Proprietário C S ; ; ;TRANSPORTADORA X S/A; ;SP;1 Se a IE for informada, a UF precisa ser informada Se a UF for informada, a IE precisa ser informada 0 - TAC - Agregado, 1 - TAC Independente, 2 - Outros N lacrodo - grupo de lacres - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 333 nlacre Número do Lacre C S ;

40 N moto - Informações do motorista (só preenchido em CT-e rodoviário de lotação) - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 334 xnome Nome do motorista C S CPF CPF do motorista C S 11 Informar os zeros não significativos 16600;CARLOS SILVA; P - Dados específicos do Modal AÉREO aereo - Informações específicas do transporte aéreo nminu Número da Minuta N N 9 Documento que precede o CT-e, assinado pelo expedidor, espécie de pedido de serviço "Número Operacional do Conhecimento Aéreo, 11 posições 337 noca Número Operacional do numéricas, não obrigatório. Esse campo será preenchido com o N N 11 Conhecimento Aéreo Identificador da Cia Aérea (999), Range identificar (9), Número (999999) e Dígito verificador (9) 338 dprevaereo Data prevista da entrega D S 10 Formato:"AAAA-MM-DD" 339 xlagemi Loja agente emissor C N IdT Identificação Interna do Tomador C N ; ; ; ;; Preencher com o código identificador entre o cliente tomador e a empresa aérea. CNPJ, conta corrente, etc.

41 17100 tarifa -tag de informações da tarifa CL Classe C S 1 M - Tarifa Mínima; G - Tarifa Geral; E - Tarifa Específica 342 ctar Código da tarifa C N vtar Valor da Tarifa N S 13 2 Valor da tarifa ;M;123; natcarga - Natureza da carga xdime Dimensão C N 5-14 Formato:1234X1234X1234 (cm) - Esse campo deve sempre que possível ser preenchido. Entretanto, quando for impossível o preenchimento das dimensões, fica obrigatório o preechimento da cubagem em metro cúbico do leiaute do CT-e da estrutura genérica (infq) ;1234X1234X N cinfmanu - Informações de manuseio - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 345 cinfmanu Informações de manuseio N S certificado do expedidor para embarque de animal vivo; 2 - artigo perigoso conforme Declaração do Expedidor anexa; 3 - somente em aeronave cargueira; 4 - artigo perigoso - declaração do expedidor não requerida; 5 - artigo perigoso em quantidade isenta; 6 - gelo seco para refrigeração (especificar no campo observações aquantidade); 7 - não restrito (especificar a Disposição Especial no campo observações); 8 - artigo perigoso em carga consolidada (especificar a quantidade no campo observações); 9 - autorização da autoridade governamental anexa (especificar no campo observações);

42 99 - outro (especificar no campo observações) ;1 cimp - Carga especial - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e N 346 cimp Carga especial C S 3 Informar o código InterlineMessage Procedure - IMP 17220;123 Q - Dados específicos do Modal AQUAVIÁRIO aquav - Informações do modal aquaviário vprest Valor da Prestação Base de Cálculo do AFRMM N S vafrmm AFRMM (Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante) N S nbooking Número do Booking (reserva) C N nctrl Número de Controle C N 1-10 Campo específico da Aliança 351 xnavio Identificação do Navio / Rebocador C S nviag Número da Viagem N N direc Direção C S prtemb Porto de Embarque C N prttrans Porto de Transbordo C N prtdest Porto de Destino C N 1-60 N-Norte; L-Leste; S-Sul; O-Oeste. 357 tpnav Tipo de navegação C N Interior;

43 358 irin Irin do navio C S Cabotagem ;15.22;15.22;123456;321321;NAVIO X;10;S;PORTO ITAJAÍ;PORTO SANTOS;PORTO X;0;irin balsa - Grupo de informações das balsas - A linha é permitido possuir no maximo 3 ocorrências em um mesmo CT-e. 359 xbalsa Identificador da Balsa C S ;identificador da balsa R - Dados específicos do Modal FERROVIÁRIO ferrov - Informações do modal ferroviário tptraf Tipo de Tráfego N S Próprio, 1 - Mútuo, 2 - rodoferroviário ou 3 - rodoviário. 361 fluxo Fluxo Ferroviário C S 1-10 Trata-se de um número identificador do contrato firmado com o cliente 362 idtrem Identificação do trem C N 1-7 Para o caso de ausência de DCL Valor da participação do frete de 363 vfrete outra ferrovia 19000;0;10;; trafmut - Detalhamento de informações para o tráfego mútuo N S 13 2 Para o caso de ausência de DCL 364 respfat Responsável pelo Faturamento N S ferremi Ferrovia Emitente do CTe N S ;1;1 1-Ferrovia de origem; 2-Ferrovia de destino. 1-Ferrovia de origem; 2-Ferrovia de destino.

44 N ferroenv - Informações da ferrovia substituta - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 366 CNPJ CNPJ N S cint Código interno da Ferrovia Substituída C N IE IE N N xnome Nome / razão social C S ; ;;;NOME enderferro - Dados do endereço xlgr Logradouro C S nro Número C N xcpl Complemento C N xbairro Bairro C N cmun Código município N S 7 Informar o CNPJ da Ferrovia Substituída. Caso a Ferrovia substituída não seja inscrita no CNPJ o campo deverá preenchido com zeros. Uso da transportadora Utilizar a Tabela do IBGE, informar para operações com o exterior. 375 xmun Nome Município C S 1-60 Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. 376 CEP CEP N S UF UF C S 2 Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior ;Av. Presidente Vargas;45;;Coral; ;Lages; ;SC

45 19300 detvag - Grupo de informações de detalhes dos Vagões - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo N CT-e. 378 nvag Número de Identificação do vagão N S 8 Pode ser completado com zeros a esquerda 379 Cap Capacidade em Toneladas N N tpvag Tipo de Vagão C N 3 Ex.: GDT, DAS, XXX, HAS 381 pesor Peso Real em Toneladas N S 3 3 "999,999" Peso Base de Cálculo de Frete em 382 pesobc Toneladas 19300; ;;; ; N S 3 3 "999,999" RA - Dados específicos do Modal Dutoviário duto - Grupos de informações do Modal dutoviário vtar Valor da Tarifa N N 9 6 Valor da tarifa. 384 dini Data de Início da prestação do serviço 385 dfim Data de Fim da prestação do serviço 20000;; ; D S 10 D S 10 Formato: AAAA-MM-DD Formato: AAAA-MM-DD RB - Dados específicos do Modal Multimodal multimodal - Informações do Multimodal COTM Número do Certificado do Operador de Transporte C S 1-20 Multimodal 387 indnegociavel Indicador Negociável N S 1 Preencher com: 0 - Não Negociável; 1 - Negociável ;COTM;0

46 S - Dados específicos do Transporte de PRODUTOS PERIGOSOS N peri - Informações dos produtos perigosos - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CT-e. 388 nonu Número ONU N S xnomeae 390 xclarisco Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Classe ou subclasse, e risco subsidiário C N C N gremb Grupo de Embalagem C N qtotprod Quantidade total do produto C S qvoltipo Quantide e tipo de volumes C N pontofulgor Ponto de fulgor C N ;123;5555;Classe;III;100;; T - Dados específicos de Transporte de VEÍCULOS NOVOS N veicnovos - Informações dos veículos transportados - A linha pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo CTe. 395 chassi Chassi do Veículo C S ccor Código da Cor C S 1-4 Código de cada montadora 397 xcor Descrição da Cor C S cmod Código Marca/Modelo C S 1-6 Utilizar tabela RENAVAM

Descrição dos registros e campos do sistema SoftNews-CTE

Descrição dos registros e campos do sistema SoftNews-CTE Descrição dos registros e campos do sistema SoftNews-CTE 100 - Registro de consulta cadastro do Contribuinte 02 UF do contribuinte 03 CNPJ ou CPF do contribuinte Se for pessoa física, deverá conter apenas

Leia mais

Manual de Layout. Versão 1.1.0

Manual de Layout. Versão 1.1.0 Manual de Layout Versão 1.1.0 Conteúdo 1 Descrição e Responsabilidades deste Documento... 3 2 Layout... 4 2 1 Descrição e Responsabilidades deste Documento Este documento contém a tabela com a estrutura

Leia mais

Nota Técnica 2014/003. Divulga alterações no layout do MDFe, regras de validação e Layout do DAMDFe em contingência do modal rodoviário

Nota Técnica 2014/003. Divulga alterações no layout do MDFe, regras de validação e Layout do DAMDFe em contingência do modal rodoviário Projeto Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Divulga alterações no layout do MDFe, regras de validação e Layout do DAMDFe em contingência do modal rodoviário Junho 2014 Pág. 1 / 11 1. Resumo Esta

Leia mais

Anexo I Leiaute do CT-e

Anexo I Leiaute do CT-e Anexo I Leiaute do CT-e Pág. 88 / 133 Schema XML: CTe_v99.99.xsd - CTe TAG raiz do CT-e G - 1-1 A - Dados do Conhecimentos de Transporte Eletrônico 1 A01 infcte TAG de grupo de informações do CT-e G Raiz

Leia mais

Manual de Orientações do Contribuinte

Manual de Orientações do Contribuinte Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Manual de Orientações do Contribuinte DACTE Versão 1.0.1 Janeiro/2014 Página 1 de 29 Controle de Versões 1.00 02/12/2011 ENCAT 1.00a 13/12/2011 SP 1.00b 28/05/2012

Leia mais

Nota Técnica 2013/002. Divulga alterações no schema XML e Orientações quanto ao preenchimento do DAMDFE

Nota Técnica 2013/002. Divulga alterações no schema XML e Orientações quanto ao preenchimento do DAMDFE Projeto Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Divulga alterações no schema XML e Orientações quanto ao preenchimento do DAMDFE Maio 2013 Pág. 1 / 13 1. Resumo Esta Nota Técnica divulga alterações

Leia mais

Layout do Arquivo de Emissão de CT-e Versão 2.1.0

Layout do Arquivo de Emissão de CT-e Versão 2.1.0 1 Informações do CT-e. Obrigatório (1 -- 1). Grupo infcte 1 A versao Versão do leiaute N Obrig Ex: "2.00" 2 A id Identificador da tag a ser assinada C Opcional 47 Informar a chave de acesso do Cte e precedida

Leia mais

Manual de Orientações do Contribuinte DACTE

Manual de Orientações do Contribuinte DACTE Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico de Orientações do Contribuinte DACTE Versão 1.0.0a Dezembro/2011 Pág. 1 / 28 Controle de Versões Versão Data 1.00 02/12/2011 - ENCAT 1.00a 13/12/2011 SP Pág.

Leia mais

MANUAL DE ADAPTAÇÕES PARA CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO (CT-e)

MANUAL DE ADAPTAÇÕES PARA CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO (CT-e) MANUAL DE ADAPTAÇÕES PARA CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO (CT-e) 1. Configuração do Componente Criar a pasta..\bin\cte\schemas e descompactar o arquivo PL_CTe_103.zip com os schemas do CTe. Colocar

Leia mais

Descriçao do campo Obr. Tipo Tam Dec Observações

Descriçao do campo Obr. Tipo Tam Dec Observações Descrição dos registros para integração com o sistema SoftNews-MDFE Registros de envio: 000 - Registro HEADER 200 - Cadastro do emitente 300 - Envio de lote de MDF-e 400 - Solicitacao de cancelamento 600

Leia mais

Anexo Único. Leiaute do arquivo digital da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A (a que se refere o artigo 2º, I, da Portaria CAT 102/2007)

Anexo Único. Leiaute do arquivo digital da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A (a que se refere o artigo 2º, I, da Portaria CAT 102/2007) Anexo Único Leiaute do digital da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A (a que se refere o artigo 2º, I, da Portaria CAT 102/2007) 1. Cada digital deverá conter informações relativas às Notas Fiscais, modelo 1

Leia mais

Manual para formação de arquivos TXT de CT-e

Manual para formação de arquivos TXT de CT-e Manual para formação de arquivos TXT de CT-e Importante: Para a validação dos arquivos TXT, são usadas as regras presentes no chema XML disponibilizado pela EFAZ e, por isso, as especificações contidas

Leia mais

Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e

Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Conhecimento de Transporte Eletrônico - CT-e Sumário: 1. Orientações Gerais:... 3 1.1 Cadastros Básicos:... 3 1.2 Conhecimento de Transporte Eletrônico CTe:... 3 1.3 Tela inicial:... 4 2. CT-e (Conhecimento

Leia mais

Nota Técnica 2015/001. Divulga alterações nas regras de validação, schemas e DACTE

Nota Técnica 2015/001. Divulga alterações nas regras de validação, schemas e DACTE Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Nota Técnica 2015/001 Divulga alterações nas regras de validação, schemas e DACTE Abril 2015 Pág. 1 / 6 1. Resumo Esta Nota Técnica divulga alteração nas regras

Leia mais

Layout de Integração de Conhecimento de Transporte Eletrônico - TXT

Layout de Integração de Conhecimento de Transporte Eletrônico - TXT LTDA Layout de Integração de Conhecimento de Transporte Eletrônico - TXT 1. Informações Técnicas 1.1. Formato do Arquivo O arquivo deverá ter o formato texto (Text Encoding = UTF-8), podendo ser gerado

Leia mais

Divulga PL_CTe_103 Pacote de Liberação versão 1.03, com mudanças no manual de integração e schemas

Divulga PL_CTe_103 Pacote de Liberação versão 1.03, com mudanças no manual de integração e schemas Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Divulga Pacote de Liberação versão 1.03, com mudanças no manual de integração e schemas Julho 2009 Pág. 1 / 8 1. Resumo Divulga o Pacote de Liberação versão

Leia mais

5. Web Services Informações Adicionais

5. Web Services Informações Adicionais 5. Web Services Informações Adicionais 5.1 Regras de validação As regras de validação aplicadas nos Web Service estão agrupadas da seguinte forma: Grupo Aplicação A Validação do Certificado Digital utilizada

Leia mais

Nota Técnica 2013/001. Divulga alterações em regras de validação e schema XML

Nota Técnica 2013/001. Divulga alterações em regras de validação e schema XML Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Nota Técnica 2013/001 Divulga alterações em regras de validação e schema XML Março 2013 Pág. 1 / 6 1. Resumo Esta Nota Técnica divulga alterações nas regras

Leia mais

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO CT-e

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO CT-e CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO CT-e CONCEITO Documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviços de transporte de cargas, ocorrida

Leia mais

Boletim Técnico. Produto : EMS 2/TOTVS Faturamento (MFT) Chamado : THYQXQ Data da criação. : 24/10/2013 Data da revisão : 25/10/13

Boletim Técnico. Produto : EMS 2/TOTVS Faturamento (MFT) Chamado : THYQXQ Data da criação. : 24/10/2013 Data da revisão : 25/10/13 MDF-e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Produto : EMS 2/TOTVS Faturamento (MFT) Chamado : THYQXQ Data da criação : 24/10/2013 Data da revisão : 25/10/13 País : Brasil Bancos de Dados : Todos O

Leia mais

LAY-OUT ARQUIVOS DE INTEGRAÇÃO (Notas Fiscais e CTRC)

LAY-OUT ARQUIVOS DE INTEGRAÇÃO (Notas Fiscais e CTRC) EMPRESA: LAY-OUT ARQUIVOS DE INTEGRAÇÃO (Notas Fiscais e CTRC) NOME DO ARQUIVO Existem dois nomes possíveis: um para as notas de saída e outro para as notas de entrada. - Saídas : O nome do arquivo deve

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO EMISSOR DE CT-E

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO EMISSOR DE CT-E GUIA DO USUÁRIO EMISSOR DE CT-E 1 Índice INTRODUÇÃO... 4 ACESSANDO O PRONAVTECH... 5 Primeiro Acesso... 6 Demais Acessos... 7 Esqueci Minha Senha... 8 Esqueci o usuário principal... 9 ÁREA DE TRABALHO

Leia mais

Parâmetros. Instalação

Parâmetros. Instalação Gera Arquivo para a Receita (GeraArq 8) Este aplicativo permite gerar um arquivo para ser enviado à Receita Federal com os registros de nota/ cupons fiscais impressos pelos sistema. Instalação Para fazer

Leia mais

Importante: A BMA utiliza como banco de dados padrão o MySql 5.x.

Importante: A BMA utiliza como banco de dados padrão o MySql 5.x. As estruturas abaixo descritas, referem-se as tabelas utilizadas no armazenamento de geração de dados para o Sistema Público de Escrituração Digital de Dados Fiscais SPED - Fiscal. Importante: A BMA utiliza

Leia mais

DF-e Manager 2.6 Manual de integração manifestação do destinatário Fevereiro de 2016

DF-e Manager 2.6 Manual de integração manifestação do destinatário Fevereiro de 2016 DF-e Manager 2.6 Manual de integração manifestação do destinatário Fevereiro de 2016 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil Conteúdo 1. Introdução... 1 2. Conceitos da manifestação do destinatário...

Leia mais

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Reunião SINDMAT 04/2013

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Reunião SINDMAT 04/2013 Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Reunião SINDMAT 04/2013 Agenda 1. Requisitos gerais MDF-e 2. Contribuintes obrigados a emissão MDF-e 3. Encerramento MDF-e 4. DAMDF-e 5. Descrição Simplificada

Leia mais

Resolução 3.658/11 (RNTRC) Capítulo 10. 2 - Solicitar o Certificado do RNTRC (CRNTRC) [...]

Resolução 3.658/11 (RNTRC) Capítulo 10. 2 - Solicitar o Certificado do RNTRC (CRNTRC) [...] Resolução 3.658/11 (RNTRC) Capítulo 10 2 - Solicitar o Certificado do RNTRC (CRNTRC) - Também será admitido o CRLV contendo o número do RNTRC ; (Art. 39 da Res. 3.056/09/ANTT, alterada pela 3.658/11) -

Leia mais

UNICOM / SEFAZ-MS / Jan. 2015 - Versão 1.00

UNICOM / SEFAZ-MS / Jan. 2015 - Versão 1.00 UNICOM / SEFAZ-MS / Jan. 2015 - Versão 1.00 Manual para Emissão da Carta de Correção eletrônica (CT-e) Este Manual tem como finalidade a apresentação do procedimento operacional de uma Carta de Correção

Leia mais

SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA

SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA Manual de Exportação de NFTS Instruções e Layout Versão 2.0 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o endereço: http://www.nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/informacoes_gerais.asp

Leia mais

Principais Alterações da NF-e na versão 2.00

Principais Alterações da NF-e na versão 2.00 Principais Alterações da NF-e na versão 2.00 A partir de 01/04/2011, a Nota Fiscal Eletrônica modelo 55 deve seguir obrigatoriamente as orientaçõs contidas no Manual de Integração da NF-e 4.01, que define

Leia mais

OFICINA DE PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

OFICINA DE PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA OFICINA DE PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA 1. OPERAÇÕES INTERNAS 1.1-BASE DE CÁLCULO - OPERAÇÃO INTERNA No RICMS/SP temos as hipóteses de definição da base de cálculo do ICMS-ST

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO CT-e

MANUAL DE EMISSÃO DO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO CT-e MANUAL DE EMISSÃO DO CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO CT-e INICIANDO O SISTEMA Ao iniciar o sistema, selecione a empresa e clique no botão iniciar. CADASTRO DE CLIENTES O sistema utiliza um cadastro

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Estorno Crédito ICMS por Saída Interna Isenta ICMS em MG

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Estorno Crédito ICMS por Saída Interna Isenta ICMS em MG 06/11/2013 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas Pelo Cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 8 5. Informações Complementares... 8 6. Referências...

Leia mais

Manual do Sistema para plificada do Crédito Acumulado. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria da Fazenda

Manual do Sistema para plificada do Crédito Acumulado. GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria da Fazenda GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Secretaria da Fazenda Manual do Sistema para Apuração Simplificad plificada do Crédito Acumulado Versão 1.0.0.1 do Anexo I da Portaria CAT - 207, de 13-10-2009 Página 1 de

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Novo Layout NF-e versão 310

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Novo Layout NF-e versão 310 Segmentos Novo Layout NF-e versão 310 24/10/2013 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 6 5. Informações

Leia mais

1. Instalação e Registro

1. Instalação e Registro 1. Instalação e Registro 1.1. Instalando o Controle de Transportadoras Para instalar o Controle de Transportadoras, acesse o site da Bsoft (www.bsoft.com.br), entre na seção de Downloads e baixe o instalador

Leia mais

Nota Técnica 2015/001

Nota Técnica 2015/001 Projeto Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais Divulga alterações no layout do MDFe, regras de validação, alterações nos DAMDFE e novo Web Service Consulta Não Encerrados Outubro 2014 Pág 1 / 16 1

Leia mais

Nota Técnica 2015/004. Divulga novas regras de validação e inclusão do fundo de combate à pobreza

Nota Técnica 2015/004. Divulga novas regras de validação e inclusão do fundo de combate à pobreza Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Nota Técnica 2015/004 Divulga novas regras de validação e inclusão do fundo de combate à pobreza Novembro 2015 Pág. 1 / 6 1. Resumo Esta Nota Técnica divulga

Leia mais

Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins

Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins 29/05/2012 1 O Sped fiscal e Pis/Confins é uma arquivo gerado através do sistema da SD Informática, onde este arquivo contem todos os dados de entrada e saída

Leia mais

Software Emissor NF-e

Software Emissor NF-e Software Emissor NF-e Manual de informações sobre o layout TXT e XML para as informações de Cadastros (Emitente, Cliente, Produto e Transportadora) Versão 1.0.3 (16/10/2008) Versão 1.0.3 - (16/10/2008)

Leia mais

DF-e Manager 2.6 Manual de integração CTe Outubro de 2015

DF-e Manager 2.6 Manual de integração CTe Outubro de 2015 DF-e Manager 2.6 Manual de integração CTe Outubro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil Conteúdo 1. Introdução... 1 2. Considerações iniciais... 1 3. Arquitetura de comunicação... 1 4. Web

Leia mais

Passo a Passo para Emissão da CC-E ( Carta de Correção do CTE )

Passo a Passo para Emissão da CC-E ( Carta de Correção do CTE ) Passo a Passo para Emissão da CC-E ( Carta de Correção do CTE ) Neste processo iremos utilizar o sistema Tecnocargas na versão WEB O que pode ser alterado em uma CC-e: Segue o modelo de um XML para melhor

Leia mais

GESTÃO LOGÍSTICA. Emissão de CT-e. Esse procedimento descreve o processo de emissão de CT-e.

GESTÃO LOGÍSTICA. Emissão de CT-e. Esse procedimento descreve o processo de emissão de CT-e. GESTÃO LOGÍSTICA Emissão de CT-e Esse procedimento descreve o processo de emissão de CT-e. SUMÁRIO EMISSÃO DE CT-E... 3 Pré-Requisitos... 3 Emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico... 4 Emissão

Leia mais

Layout Soma NF-e 2.4.5

Layout Soma NF-e 2.4.5 Layout Soma NF-e 2.4.5 Leiaute para ENTRADAS e SAÍDAS Delimitador ';' Formato Data: dd/mm/yyyy Separador decimal '.' Campos não obrigatórios null e delimitador null; Obrigatoriedade S=Sim N=Não OS= Opicional

Leia mais

Subgrupo de Informações do Fisco Emissor

Subgrupo de Informações do Fisco Emissor Leiaute do Protocolo de Transmissão de Carga PTC (Artigo 816-H, 1º - RICMS/RO) Layout do arquivo XML Dados do Protocolo de Transferência de Carga A01 versao PTC Versão do leiaute 3 N S Atributo. Formato

Leia mais

Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico

Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico C N Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Pág. 1 / 6 !"#$%" & '" ()* +,)&" -."&)/ $# 0123 4567863 9:;

Leia mais

COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA INFINITRI NF-E

COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA INFINITRI NF-E COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA INFINITRI NF-E Conteúdo Objetivo... 3 O que há de novo no Infinitri NF-e... 3 1. Identificação de Operação Interna, Interestadual ou com Exterior... 3 2. Finalidade

Leia mais

MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (MDF-e) NO TRC

MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (MDF-e) NO TRC MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (MDF-e) NO TRC 1 Conceito do MDF-e: MDF-e é o documento emitido e armazenado eletronicamente por contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda como emitente

Leia mais

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO (CTe)

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO (CTe) CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO (CTe) Manual do usuário www.zettabrasil.com.br zetta@zettabrasil.com.br Av. Recife, 1888 B. Santo Antônio CEP 89870-000 Pinhalzinho-SC Fone (49)3366.1011 3366.2010

Leia mais

Nota Técnica 2015/004. Divulga novas regras de validação e inclusão do fundo de combate à pobreza

Nota Técnica 2015/004. Divulga novas regras de validação e inclusão do fundo de combate à pobreza Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Nota Técnica 2015/004 Divulga novas regras de validação e inclusão do fundo de combate à pobreza Novembro 2015 Pág. 1 / 6 1. Resumo Esta Nota Técnica divulga

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MDF-e - CT-e /

MANUAL DE OPERAÇÃO MDF-e - CT-e / MANUAL DE OPERAÇÃO MDF-e - CT-e / NF-e 01 01 ABA - EMITENTE: ( * ) campo de preenchimento obrigatório. 02 02 ABA - DADOS: ( * ) campo de preenchimento obrigatório. 02a ABA - DADOS: 02a SUB-ABA / Tipo de

Leia mais

Regras de validação Manual de Integração 4.0.1:

Regras de validação Manual de Integração 4.0.1: Regras de validação Manual de Integração 4.0.1: # Campo Regra de Validação Msg Descrição Erro GA03 A03 Campo Id : Chave de Acesso do campo Id difere da concatenação dos campos correspondentes 502 Rejeição:

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE IMPORTAÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE IMPORTAÇÃO ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE IMPORTAÇÃO 1. Introdução: Toda mercadoria procedente do exterior, importada a título definitivo ou não, sujeita ou não ao pagamento do imposto

Leia mais

Manual de Registro de Saída. Procedimentos e Especificações Técnicas

Manual de Registro de Saída. Procedimentos e Especificações Técnicas Manual de Registro de Saída Procedimentos e Especificações Técnicas Versão 1.0 Dezembro 2010 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO REGISTRO DE SAÍDA - SIARE... 3 2.1 SEGURANÇA... 4 2.2

Leia mais

Hierárquico Nenhum. Nenhum. 01 - Cabeçalho do Arquivo. Decimais. Domínio. Fiscais. Fiscais. 02 - Corpo da Nota Fiscal de Saídas. Decimais.

Hierárquico Nenhum. Nenhum. 01 - Cabeçalho do Arquivo. Decimais. Domínio. Fiscais. Fiscais. 02 - Corpo da Nota Fiscal de Saídas. Decimais. Página: / do arquivo: 0 - Cabeçalho do Arquivo Código da Empresa CNPJ da Empresa Inicial das Notas Fiscais Final das Notas Fiscais Valor Fixo "N" da Nota Constante "00000" Sistema Valor Fixo "" 0 0 0 6

Leia mais

M D F -e CONSIDERAÇÕES INICIAIS

M D F -e CONSIDERAÇÕES INICIAIS M D F -e CONSIDERAÇÕES INICIAIS Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais

Leia mais

WORKSHOP CARTA CORREÇÃO ELETRONICA

WORKSHOP CARTA CORREÇÃO ELETRONICA WORKSHOP CARTA CORREÇÃO ELETRONICA Sistema JAD NOTA FISCAL ELETRÔNICA OBJETIVO: O objetivo deste WORKSHOP é apresentar a nova ferramenta do Sistema JAD, conforme o Ajuste Sinief 10 de 30/09/2011, que altera

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária de Segmentos Base de Cálculo e ICMS no DACTE - MG

Parecer Consultoria Tributária de Segmentos Base de Cálculo e ICMS no DACTE - MG Base de 08/09/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 4 4. Conclusão... 4 5. Informações Complementares... 7 6. Referências...

Leia mais

Número. Preenchimento

Número. Preenchimento Num. de casas Identificador Observação Referência Nome do campo Descrição Formato Obrigatório decimais do Mínimo Máximo Definição do registro 10 1 TipoReg Tipo de registro Numérico Sim 2 0 Fixo 2 2 Preencher

Leia mais

Manual de Integração Web Service

Manual de Integração Web Service Manual de Integração Web Service Prefeitura de São Simão/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 Sumário 1. O que é NFe? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1 Cadastro de Cliente 3.2 Cadastro de Produto 3.3 Cadastro de Transportadora 4. Emissão de NFe 4.1 Emitir Nova

Leia mais

Hierárquico Nenhum. Nenhum. 01 - Cabeçalho do Arquivo. Decimais. Domínio. 02 - Corpo da Nota Fiscal de Entrada. Decimais. Fornecedor DIEF DIEF

Hierárquico Nenhum. Nenhum. 01 - Cabeçalho do Arquivo. Decimais. Domínio. 02 - Corpo da Nota Fiscal de Entrada. Decimais. Fornecedor DIEF DIEF Página: /0 do arquivo: 0 - Cabeçalho do Arquivo Código da Empresa CNPJ da Empresa Inicial Final Valor Fixo "N" de Nota (...) Constante "00000" Sistema (...) Valor Fixo "" 9 0 4 4 0 4 4 0 44 44 4 46 4 4

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRONICO ITR TR 0106

EMISSÃO E GESTÃO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRONICO ITR TR 0106 EMISSÃO E GESTÃO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRONICO ITR TR 0106 Sumario 1 O que e CTe? 2 Acesso ao sistema 3 Cadastros Pessoa Motorista Proprietario Veiculo Tributação 4 Emissão do conhecimento 5

Leia mais

Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico CT-e

Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico CT-e Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico CT-e Manual do Conhecimento de Transporte Eletrônico Para Consulta do DACTE nos Postos Fiscais (SEFAZ) Versão 0.0 MA/SC/GO Fevereiro 2009 Equipe Técnica do

Leia mais

1 de 6 12-04-2013 11:27

1 de 6 12-04-2013 11:27 (*) ESTE TEXTO NÃO SUBSTITUI O ORIGINAL PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO. Decreto Nº 13.537, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2012. Altera, acrescenta e revoga dispositivos do Subanexo XIII - Do Conhecimento

Leia mais

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais 02/2014

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais 02/2014 Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais 02/2014 Agenda 1. Requisitos gerais MDF-e 2. Contribuintes obrigados a emissão MDF-e 3. Encerramento MDF-e 4. DAMDF-e 5. Descrição Simplificada Modelo Operacional

Leia mais

Contudo, o Manual de Integração versão 3.0, que define a versão 1.10 da NF-e, continuará em vigor até 31 de dezembro de 2010.

Contudo, o Manual de Integração versão 3.0, que define a versão 1.10 da NF-e, continuará em vigor até 31 de dezembro de 2010. Principais Mudanças da NF-e XML 2.0 Um dos temas em mais relevantes no cenário empresarial para 2010 é a chamada Segunda Geração da NF-e, cujas especificações técnicas tiveram inicio em 1º de abril, de

Leia mais

Projeto Nota Fiscal Eletrônica

Projeto Nota Fiscal Eletrônica Projeto Nota Fiscal Eletrônica A ABRAFORM agradece a oportunidade de estar divulgando suas ações. www.abraform.org.br abraform@abraform.org.br Fone: (11) 3284-6456 29/09/2009 EMBASAMENTO LEGAL Ajuste SINIEF

Leia mais

Nota Técnica 2016/002

Nota Técnica 2016/002 Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Nota Técnica 2016/002 Divulga o MOC DACTE da versão 3.00 Novembro/2016 Página 1 de 35 1. Resumo Esta Nota Técnica divulga o Manual de Orientação do Contribuinte

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Exportação de NFS-e Manual de Exportação de NFS-e Página 2 de 20 Índice ÍNDICE... 2 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESPECIFICAÇÕES... 4 2.1. FORMATO DO ARQUIVO... 4 2.2. CONTEÚDO DO ARQUIVO... 4 2.3. TIPOS DE ARQUIVOS... 4 3. FORMATOS

Leia mais

Guia Prático. MDF-e. Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. 2014 JL Assessoria Contábil e Jurídica

Guia Prático. MDF-e. Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais. 2014 JL Assessoria Contábil e Jurídica Guia Prático MDF-e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais 2014 JL Assessoria Contábil e Jurídica Entenda o que é: O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado

Leia mais

TUTORIAL/MANUAL CONFIGURAR E GERAR NOTAS FISCAIS. Document Version: 1.0 Release Date: 19/02/2013

TUTORIAL/MANUAL CONFIGURAR E GERAR NOTAS FISCAIS. Document Version: 1.0 Release Date: 19/02/2013 1 P a g e TUTORIAL/MANUAL CONFIGURAR E GERAR NOTAS FISCAIS Document Version: 1.0 Release Date: 19/02/2013 Author(s) Via Express Informática LTDA. Carlos Belgine Analista de Suporte 2 P a g e OBJETIVO O

Leia mais

Projeto Nota Fiscal Eletrônica

Projeto Nota Fiscal Eletrônica Projeto Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Versão 1.30 Novembro 2015 Histórico de Alterações A. Alterações introduzidas na versão

Leia mais

Acesso a NFA-e para não contribuinte:

Acesso a NFA-e para não contribuinte: Acesso a NFA-e para não contribuinte: Através da pagina da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sef.sc.gov.br) o contribuinte não credenciado no Sistema de Administração Tributária (S@T) poderá emitir

Leia mais

1. PRAZOS... 1 2. SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO... 1 3. MOTIVOS DE DEVOLUÇÃO... 2 4. TIPOS DE DEVOLUÇÃO...

1. PRAZOS... 1 2. SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO... 1 3. MOTIVOS DE DEVOLUÇÃO... 2 4. TIPOS DE DEVOLUÇÃO... ÍNDICE 1. PRAZOS... 1 2. SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO... 1 3. MOTIVOS DE DEVOLUÇÃO... 2 4. TIPOS DE DEVOLUÇÃO... 3 4.1. Integral ato da entrega... 3 4.2. Integral pós-recebimento... 3 4.3. Parcial pós-recebimento...

Leia mais

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DEMONSTRAÇÃO

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DEMONSTRAÇÃO EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DEMONSTRAÇÃO Cortesia: FARO CONTÁBIL (www.farocontabil.com.br) Autor: Roberto Ferreira de Freitas Data: 21/07/2006 Para toda remessa de demonstração haverá retorno. Quando a remessa

Leia mais

Manual de Integração Web Service. Prefeitura de Ituiutaba/MG

Manual de Integração Web Service. Prefeitura de Ituiutaba/MG Manual de Integração Web Service Prefeitura de Ituiutaba/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CONSIGNAÇÃO MERCANTIL

EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CONSIGNAÇÃO MERCANTIL EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS CONSIGNAÇÃO MERCANTIL Cortesia: FARO CONTÁBIL (www.farocontabil.com.br) Autor: Roberto Ferreira de Freitas Data: 21/07/2006 Consignação Mercantil é a operação entre duas empresas

Leia mais

Projeto Nota Fiscal Eletrônica

Projeto Nota Fiscal Eletrônica Projeto Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Versão 1.10 Outubro 2015 Histórico de Alterações A. Alterações efetuadas na versão 1.00

Leia mais

SISTEMA DE NFS-e. Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout. Versão: 2.1

SISTEMA DE NFS-e. Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout. Versão: 2.1 SISTEMA DE NFS-e Instruções e Layout Versão: 2.1 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: http://nfse.manaus.am.gov.br 10/10/2007 Página 1 de 12 Índice 1 Introdução... 3 2 Especificações...

Leia mais

Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e.

Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. Conhecimento de Transporte Eletrônico OBJETIVO Este documento tem por objetivo a definição das especificações necessárias para transmissão de Conhecimento de Transporte eletrônico - CT-e. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

SINTEGRA Convênio ICMS 57/95

SINTEGRA Convênio ICMS 57/95 Soluções em Gerenciamento e Produtividade SINTEGRA Convênio ICMS 57/95 Ficam obrigados às disposições deste Convênio os seguintes contribuintes: Todas as empresas que emitirem documento fiscal e/ou escriturar

Leia mais

Conhecimento de Transporte Eletrônico. Janeiro de 2009

Conhecimento de Transporte Eletrônico. Janeiro de 2009 Conhecimento de Transporte Eletrônico Janeiro de 2009 Histórico do Projeto Sucesso da implantação do projeto Nota Fiscal Eletrônica iniciado em 2005; Nov/2006 III Encontro Nacional de Administradores Tributários

Leia mais

Instruções de Documentação e Envio para Troca como Pessoa Jurídica

Instruções de Documentação e Envio para Troca como Pessoa Jurídica Instruções de Documentação e Envio para Troca como Pessoa Jurídica 1. Emita a nota fiscal de troca pela garantia de acordo com o exemplo e instruções das próximas páginas. 2. Embale o HD com a documentação

Leia mais

Sistema Público de Escrituração Digital. Institui o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped)

Sistema Público de Escrituração Digital. Institui o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Escrituração Fiscal Digital Evolução 2003 2004 2005 2006 2007 Decreto nº 6.022-22/01/07 Institui o (Sped) Objetivo: promover a atuação integrada dos fiscos, mediante a padronização e racionalização das

Leia mais

Dicionário De Dados. Alt.

Dicionário De Dados. Alt. Dicionário De Dados 1.1. Campos dos Datasets Além de saber quais são os blocos possíveis dentro de um arquivo de um bloco Dataset, é importante salientarmos quais campos estão contidos dentro dos mesmos.

Leia mais

Através deste layout, você poderá gerar arquivos para serem importados nos Módulos Contabilidade e Escrita Fiscal do Domínio Contábil.

Através deste layout, você poderá gerar arquivos para serem importados nos Módulos Contabilidade e Escrita Fiscal do Domínio Contábil. Página 1 de 15 Layout 18 Através deste layout, você poderá gerar arquivos para serem importados nos Módulos Contabilidade e Escrita Fiscal do Domínio Contábil. Faça isto 1. O arquivo está dividido em 3

Leia mais

Manual de Integração PL CTe_200a v Maio de 2016

Manual de Integração PL CTe_200a v Maio de 2016 Manual de Integração PL CTe_200a v 2.5.1 Maio de 2016 1 Sumário 1. Definições e siglas... 4 2. Formas de comunicação... 5 2.1. Arquivos texto... 5 2.2. Banco de dados... 6 3. Nomenclatura e formatação...

Leia mais

Desenvolvido o processo de geração e transmissão do MDFe, tanto para a forma manual quanto para a forma automática (Faturamento Saída e Viagem).

Desenvolvido o processo de geração e transmissão do MDFe, tanto para a forma manual quanto para a forma automática (Faturamento Saída e Viagem). Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDFe Desenvolvido o processo de geração e transmissão do MDFe, tanto para a forma manual quanto para a forma automática (Faturamento Saída e Viagem). 1 Manifesto

Leia mais

Projeto Nota Fiscal Eletrônica

Projeto Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2009/003 Projeto Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2009/003 Padroniza o uso de campos do grupo de medicamentos da NF-e e a geração e impressão do código de barras

Leia mais

Manual de Orientações do Contribuinte Padrões Técnicos de Comunicação

Manual de Orientações do Contribuinte Padrões Técnicos de Comunicação Conhecimento de Transporte Eletrônico MOC CT-e 2.00a Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico Manual de Orientações do Contribuinte Padrões Técnicos de Comunicação Versão 2.00a Janeiro/2014 Pág. 1

Leia mais

Dicionário De Dados. Alt.

Dicionário De Dados. Alt. Dicionário De Dados 1.1. Campos dos Datasets Além de saber quais são os blocos possíveis dentro de um arquivo de um bloco Dataset, é importante salientarmos quais campos estão contidos dentro dos mesmos.

Leia mais

Manual Conectus NF-e 3.10

Manual Conectus NF-e 3.10 Manual Conectus NF-e 3.10 Modificações e Implementações no Conectus ERP para a versão 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica NF-e Obrigatoriedade para uso da NF-e 3.10: Fica obrigatório o uso da Versão 3.10 da

Leia mais

Elaboração e redação: Equipe de Ensino e Documentação Unidade Indústria da Construção UNIC

Elaboração e redação: Equipe de Ensino e Documentação Unidade Indústria da Construção UNIC Notas Fiscais Copyright 2014 By Softplan. Rod. José Carlos Daux, km 1, Nº 10 Centro de Tecnologia Ilhasoft - ParqTec Alfa João Paulo Florianópolis SC CEP 88030-000 Telefone: (48) 3027-8000 Homepage: http://www.softplan.com.br

Leia mais

Layout Soma NF-e 2.4

Layout Soma NF-e 2.4 Layout Soma NF-e 2.4 Leiaute para ENTRADAS e SAÍDAS Delimitador ';' Formato Data: dd/mm/yyyy Separador decimal '.' Campos não obrigatórios null e delimitador null; Dados da Nota - 1:1 Reg Campo Pos Tipo/Tamanho

Leia mais

Manual de CTe. Cadastro de Cliente: Cadastro/Cliente: No cadastro de cliente é obrigatório colocar; Nome fantasia; Razão social; Telefone; CNPJ; IE;

Manual de CTe. Cadastro de Cliente: Cadastro/Cliente: No cadastro de cliente é obrigatório colocar; Nome fantasia; Razão social; Telefone; CNPJ; IE; Manual de CTe Para poder fazer uma CTe é necessário cadastrar o Clientes que será vinculado ao Remetente, Destinatário, Expedidor, Recebedor e Tomador, Produtos, Veiculo mas para isso é necessário seguir

Leia mais

Pergunte à CPA Serviço de transporte considerações gerais 28/04/2014

Pergunte à CPA Serviço de transporte considerações gerais 28/04/2014 Pergunte à CPA Serviço de transporte considerações gerais 28/04/2014 Apresentador: José Alves F. Neto Transporte - conceito ICMS X ISS Como determinar a competência Fato gerador RICMS/SP Artigo 2º - Ocorre

Leia mais

Portaria CAT-95, de 17-11-2003

Portaria CAT-95, de 17-11-2003 Republicação COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA Portaria CAT-95, de 17-11-2003 Dispõe sobre a prestação de informações fiscais pelos contribuintes do setor de combustíveis O Coordenador da Administração

Leia mais