MERCADO DE TRABALHO. No segundo trimestre 2016 o desemprego no país atingiu a marca de 11,3%.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MERCADO DE TRABALHO. No segundo trimestre 2016 o desemprego no país atingiu a marca de 11,3%."

Transcrição

1

2 MERCADO DE TRABALHO Mercado de trabalho associa aqueles que oferecem força de trabalho (como você) àqueles que a procuram (ou seja, as empresas), num sistema típico de mercado onde se negocia a fim de determinar os preços e as quantidades a transacionar. Este é o conceito formal de Mercado de Trabalho. Mas obviamente o mercado de trabalho não é um lugar físico, mas um lugar abstrato onde ocorre a negociação de oferta e procura, dentro de perfis predefinidos. A Crise No segundo trimestre 2016 o desemprego no país atingiu a marca de 11,3%. No período, o número de desempregados no Brasil subiu para mais de 11 milhões de pessoas, que também é o maior já registrado pela pesquisa. Isto demonstra o quanto está complicado se recolocar no mercado de trabalho e o quanto é importante se preparar para ficar à frente dos demais candidatos. Existe vaga de emprego em aberto e o mercado de trabalho está contratando. Mas você tem que saber como chegar a estas vagas e como ser selecionado. Saber os caminhos para alcançar o emprego primeiro que o seu concorrente. Por isso que você precisa de todo tipo de apoio e informação para conquistar um emprego.

3 EMPREGABILIDADE Empregabilidade é a capacidade que a pessoa tem para conquistar e manter um emprego. Na situação atual, quem não se empenha para manter o emprego se atualizando ou crescendo, é um forte candidato a perder o emprego ou ser substituído por outro mais capacitado. Você tem Empregabilidade? O quão capaz você é de conseguir ou se manter no emprego? Descubra em que você é bom. Ou providencie ser bom em algo. Busque sempre ser o melhor, mas sem diminuir os outros, pois esta seria uma atitude sem Inteligência, pois te nivelaria por baixo. Para evolução da sua empregabilidade, você precisa de: CONHECIMENTO, HABILIDADE E ATITUDE. Ingredientes chave para um profissional de sucesso conseguir e se manter num emprego. O que as empresas buscam? Por ter que reduzir custos, as empresas estão buscando profissionais mais produtivos e especializados, para suprir a necessidade do negócio mesmo com uma equipe reduzida. O currículo e experiência não têm sido apenas o que as empresas procuram. Cada vez mais se valorizam características pessoais e comportamentais.

4 MONTAGEM DO CURRÍCULO A primeira impressão é a que fica!!! Durante o processo de seleção, você tem que passar a melhor impressão do mundo. Por isso, seja bem criterioso e crítico quando estiver elaborando seu currículo. O Currículo não é garantia de emprego. A principal missão de um currículo é despertar o interesse do selecionador em te conhecer melhor, te convidando para uma entrevista. Em qualquer etapa da sua carreira, um bom currículo será um recurso precioso para atrair oportunidades. Seja você com anos de experiência ou iniciando a vida profissional. O currículo é sua principal ferramenta de apresentação. Na elaboração do currículo, as mesmas preocupações necessárias a um profissional com décadas de experiência devem valer para um aprendiz entrando no mercado de trabalho. Siga alguns direcionamentos: Utilize fontes de fácil leitura; Nunca minta; Evite fazer um currículo muito extenso; Faça seu currículo ser o melhor; Extremo cuidado para não deixar erros de Português.

5 MONTAGEM DO CURRÍCULO Partes do Currículo: CABEÇALHO OBJETIVO RESUMO OU SÍNTESE DAS QUALIFICAÇÕES FORMAÇÃO ACADEMICA EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS IDIOMAS FORMAÇÃO COMPLEMENTAR / CURSOS EXTRACURRICULARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES

6 MONTAGEM DO CURRÍCULO CABEÇALHO Esta é a primeira parte que o recrutador efetivamente lê no seu currículo, pois traz essencialmente o seu nome. Junto ao nome (abaixo) você deve informar as formas de contato (telefone e ) e características pessoais coma estado civil e naturalidade. Atualmente não se coloca uma série de informações que se colocava antigamente, como numero de documentação, filiação, dentre outros. OBJETIVO Aqui deve-se informar o seu objetivo a ser alcançado com este currículo. O recrutador tem que ler o objetivo e identificar que a sua profissão ou objetivo profissional é o que ele quer e precisa. Inclusive em se tratando de experiência e especificidade do cargo almejado. Dê ao recrutador a certeza que você é uma pessoa focada na sua profissão e sabe o que quer, dando a certeza que você está apresentando-se para a vaga ofertada de forma direcionada.

7 MONTAGEM DO CURRÍCULO RESUMO OU SÍNTESE DAS QUALIFICAÇÕES Um resumo de qualificações bem elaborado muda até a intepretação de como o selecionador vai ler o restante do seu currículo. É aquela teoria: A primeira impressão é a que fica. Se começar bem, ele vai ter sensação que tudo vai bem daqui pra frente no seu currículo. Então faça com que o recrutador queira ler o restante do seu currículo. Chame a atenção!! As informações devem ser claras e específicas. FORMAÇÃO ACADÊMICA Esta seção É apenas para o selecionador tomar ciência da sua linha de conhecimento baseado na sua formação acadêmica formal. As informações devem ser resumidas, sem necessidade de detalhar as disciplinas estudadas ou repetições de ano. Não se coloca curso primário. Não é relevante colocar o ginásio ou 1º grau, caso você tem alguma formação superior a estas.

8 MONTAGEM DO CURRÍCULO EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS Deve-se descrever sua experiência objetivamente, contextualizando suas atividades, como você o fez e qual foi o resultado alcançado. Enquanto os jovens podem descrever sua trajetória quase integralmente (uma vez que ela ainda é pequena), profissionais mais experientes precisam priorizar alguns dados mais relevantes e específicos de seu histórico profissional. Caso você ainda não tenha experiência profissional, pode citar e valorizar sua trajetória acadêmica ou se tiver exercido alguma atividade pertinente à vaga que se candidata. IDIOMAS Informe o idioma estrangeiro e o nível de conhecimento neste idioma. Se não tem, ok: Não tem. Não inventa. Se tiver, não diga que é fluente, se não for. Você será testado conforme o nível que informar. Se não provar seu nível de fluência informado, você passará vergonha e será descreditado.

9 MONTAGEM DO CURRÍCULO FORMAÇÃO COMPLEMENTAR / CURSOS EXTRACURRICULARES Nesta seção devem ser informados os cursos complementares realizados ao longo de sua trajetória profissional. Pode colocar também as certificações profissionais conquistadas com descrição, data de conquista e vigência. Algumas pessoas preferem criar uma seção somente para certificações. Mas isso vai ser melhor definido por você ao término da montagem do seu currículo, onde você vai ter a noção exata de espaço no currículo. Aqui entram apenas as formações extras e cursos não citados da Formação Acadêmica. ATIVIDADES COMPLEMENTARES informa atividades no meio acadêmico e social, como participação em palestras relevantes ao cargo que se esta está se candidatando, trabalhos voluntários, apresentações em grupos ou conselhos profissionais e participação de eventos de renome relativos ao cargo pretendido, como Feiras e Congressos. Trabalhos voluntários são muito bem vistos pelos selecionadores, pois demonstram seu engajamento em ações sociais ou profissionais.

10 CARTA DE APRESENTAÇÃO E REFERÊNCIA A carta de apresentação é um resumo das suas qualificações, qualidade e ambições para com a empresa. Ela não é um artifício muito comum ou solicitado pelos recrutadores no Brasil atualmente. Embora seja uma forma elegante de se apresentar a uma oportunidade, atualmente os candidatos só enviam se o recrutador solicitar. Algumas empresas ou recrutadores podem simplesmente receber e ignorar sua carta de apresentação, e outras pode ser que seja extremamente decisiva na hora de uma da seleção do profissional. Portanto não existe uma regra para o envio ou não da carta de apresentação. Esta é uma ótima oportunidade para você fazer seu marketing pessoal. A carta de referência também é pouco usada, e normalmente é solicitada pela empresa, e não proativamente fornecida pelo candidato. É um documento onde o antigo empregador declara o período em que uma pessoa trabalhou em sua casa ou empresa, homologando que não houve conduta que desabone, passando uma sensação de segurança para o empregador que está recrutando. Normalmente é pedida quando o candidato passou pela fase inicial de seleção. Se alguém te pediu uma carta de referência é porque gostou do seu currículo.

11 SITES ESPECIALIZADOS Muitas vezes, na busca de oportunidade de trabalho, buscamos pessoalmente por agências de empregos e o SINE (Sistema Nacional de Emprego) que tem em cada cidade. Mas a ferramenta que hoje em dia é primordial para esta procura de forma mais abrangente e rápida é a internet. Você consegue informações mais completas sobre a vaga, sem precisar sair de casa, se tiver internet em casa ou no celular, esteja você buscando uma vaga como efetivo, temporário, estagiário, trainee, freelancer, etc. Os sites especializados em emprego te aproximam destas oportunidades esteja onde você estiver, te direcionando para o emprego ideal para você e te colocando ao alcance dos recrutadores. Lembre-se que não é só você que procura por um emprego, mas também, as empresas também estão em constante busca por profissionais para as vagas em aberto. Você vai ter que ter muita paciência pois cada site pede para você se cadastrar, e nesse processo, você tem que praticamente replicar todo seu currículo em cada site que você for fazer o cadastro. Se tiver 10 sites que você quer se candidatar às vagas, serão 10 vezes que você vai ter que cadastrar seu currículo. As informações são as mesmas, mas o formato, cada site tem um.

12 RH DE EMPRESAS RH (sigla para Recursos Humanos) é geralmente o setor da empresa responsável pela captação, seleção e contratação dos profissionais para a empresa. Claro que muitos deles utilizam também dos serviços de sites especializados em seleção de profissionais, mas independente disto, a grande maioria das empresas tem seu setor próprio de RH. Há algum tempo, os profissionais buscam caminhos para conseguir o contato dos responsáveis de RH, ou do do RH, ou do telefone, como se fosse o mapa da mina para conseguir um emprego. Não e bem assim. Ainda hoje se entrega currículos impressos destinados à área de RH. Algumas empresas até solicitam por cartaz em frente à empresa ou loja: tem uma plaquinha escrito Deixem seu currículo aqui. As que fazem isso, são porque tem um processo ainda precário. Funciona, mas é um método antigo. Geralmente essa forma de captação de profissionais é utilizada por empresas de lojas de varejo. Mas a grande tendência hoje em dia é a busca remota. Se você quiser se candidatar a uma vaga desta forma, você vai ter que pesquisar a empresa, procurar saber como ela trabalha nas seleções e se adequar à forma que elas estão solicitando, que pode ser dos tipos: Por entrega pessoalmente, à moda antiga. Por Por sites especializados Ou Por cadastro no site da própria empresa

13 ENTREVISTA Entrevista é um método de seleção para definição do candidato que está mais aderente com a oportunidade de emprego em aberto. Este método geralmente é feito por um encontro previamente agendado pessoalmente ou, nos dias de hoje, pode ser até por vídeo conferência (internet), utilizando o Skype, por exemplo. Se você recebeu o convite para uma entrevista de emprego, é por que algumas coisas deram certo, ou seja: Você compreendeu o mercado de trabalho; Você se preparou e aumentou sua empregabilidade; Elaborou um bom currículo; Se você fez a carta ou texto de apresentação, pode ter chamado a atenção do recrutador; Você fez uma boa pesquisa de oportunidades em aberto; Deixou o seu currículo no lugar oportuno; Deixou o seu currículo no momento certo; Ou ainda, alguém fez uma boa indicação sobre você. Nesse momento, o selecionador espera obter mais informações da sua trajetória profissional, seus anseios, seus medos, suas expectativas, em que você pode agregar para a empresa e saber se seu perfil é o que a empresa realmente procura. Bom, em síntese, a entrevista é a hora em que você entra definitivamente na disputa direta por uma vaga de emprego. E para você fazer bonito numa entrevista, existe uma série de pontos cruciais para se atentar, senão, por um detalhe simples, você pode colocar tudo a perder.

14 CONSIDERAÇÕES FINAIS Meu objetivo com este material é proporcionar a você alguns resultados importantes como: Garantir que seus valores e qualidades profissionais cheguem claramente aos recrutadores; Aumentar consideravelmente suas chances frente aos demais candidatos; Aplicar as melhores práticas na corrida por uma vaga de emprego; Ampliar seu campo de busca de oportunidades; Quebrar os paradigmas de busca de emprego; Tornar você O CANDIDATO IDEAL para a vaga!! Para tanto, este guia mostra essencialmente O QUE você precisa para alcançar rapidamente um emprego. Mas isso não é o bastante. Você precisa saber COMO realizar todos estes passos de forma eficiente (no tempo certo) e eficaz (com o objetivo assertivo). Frente à isso se torna necessário uma busca mais aprofundada de conteúdos, modelos, técnicas e dicas atualizadas sobre o mercado de trabalho e as exigências das empresas atualmente. Desejo a você uma boa sorte e $ucesso!!!

15 WORKSHOP DO EMPREGO RÁPIDO Como dito antes, este Guia lhe mostrou O QUE é preciso para se tornar o candidato ideal para uma vaga de emprego. Eu gostaria de te sugerir uma forma de você aprender rapidamente o Passo-a-Passo de COMO aplicar de forma eficaz e eficiente estas técnicas através dos módulos abaixo: Workshop do Emprego Rápido* Acesse e assista ao vídeo: /wer *Workshops em vídeos detalhados e ilustrados, além de modelos gratuitos de Currículos (nacionais e internacionais), modelo de Cartas de Apresentação, Lista de Sites de Empregos e Endereços de para envio direto do seu Currículo para os recrutadores.

Os segredos de um currículo TOP

Os segredos de um currículo TOP Os segredos de um currículo TOP Amor à primeira vista! Nosso primeiro contato com uma empresa, quando estamos procurando uma vaga de emprego, geralmente é o currículo, por isso, temos que causar uma boa

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE 1 2 Sumário Página 1) Como procurar emprego... 3 a) Documentos necessários para levar no momento que você procura emprego... 4 b) Como procurar emprego pessoalmente... 5 c) Como procurar emprego através

Leia mais

5 dicas para um currículo CAMPEÃO

5 dicas para um currículo CAMPEÃO 5 dicas para um currículo CAMPEÃO Quem somos e o que fazemos? Quem somos? A Kombo é formada por pessoas que adoram tecnologia e gestão de pessoas, que juntas, buscam encontrar soluções inovadoras para

Leia mais

COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO UM GUIA PARA ENCONTRAR SEU PRÓPRIO CAMINHO

COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO UM GUIA PARA ENCONTRAR SEU PRÓPRIO CAMINHO COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO UM GUIA PARA ENCONTRAR SEU PRÓPRIO CAMINHO Quando você começa a pesquisar sobre dicas para elaborar seu currículo, encontra opiniões de especialistas que divergem completamente.

Leia mais

Desde 1984, qualidade e competitividade para: Outsourcing Serviços Temporários; Administração de Pessoal; Folha de Pagamento.

Desde 1984, qualidade e competitividade para: Outsourcing Serviços Temporários; Administração de Pessoal; Folha de Pagamento. Serviços Temporários; www.grupoprorh.com 1 : Dados pessoais. Comece seu currículo com seus dados pessoais, coloque seu nome, telefone (com DDD),e-mail e endereço, no mínimo. Não é obrigatório, a não ser

Leia mais

"Entrevistês" traduzido

Entrevistês traduzido Fonte: http://brasil247.com/pt/247/seudinheiro/63017/entrevist%c3%aas-traduzido.htm "Entrevistês" traduzido Foto: Shutterstock O QUE OS RECRUTADORES REALMENTE QUEREM SABER COM QUATRO DAS PERGUNTAS MAIS

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu

E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu E-BOOK DEFINITIVO para tornar seu currículo Imbatível. #01 - EMPREGO: CURRÍCULO ISRAEL MEDEIROS 1 Desenvolvido por Israel Medeiros 4 Nesse e-book, você terá várias dicas desde a escolha de fontes, conteúdo,

Leia mais

PROJETO 1º EMPREGO. Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR

PROJETO 1º EMPREGO. Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR PROJETO 1º EMPREGO 1 PROJETO 1º EMPREGO Professor Adm. Walter Martins Júnior CRA/PR 15.063 2 Procurando Emprego ou Estágio? 1º Passo: Currículo 1º Passo: Currículo O currículo é uma peça de marketing,

Leia mais

COMO CRIAR UM CURRÍCULO. Juliana Berg

COMO CRIAR UM CURRÍCULO. Juliana Berg COMO CRIAR UM CURRÍCULO Juliana Berg CURRÍCULO O currículo é a porta de entrada para qualquer processo seletivo. Veja como reunir as informações de forma mais assertiva possível para fazer um bom currículo

Leia mais

Admirável Emprego Novo

Admirável Emprego Novo Admirável Emprego Novo Modelo de currículo gratuito admiravelempregonovo.com.br/modelo-cv-gratuito-aen v 2.3 Índice Sobre o modelo 2 O que é esse modelo? 2 Porque é gratuito? 2 Me parece simples, porquê

Leia mais

6 : Conhecimentos complementares. Descreva seus conhecimentos em informática e o nível de seu conhecimento, além de outros que julgar relevantes.

6 : Conhecimentos complementares. Descreva seus conhecimentos em informática e o nível de seu conhecimento, além de outros que julgar relevantes. Manual Do Candidato 1 : Dados pessoais. Comece seu currículo com seus dados pessoais, coloque seu nome, telefone (com DDD),e-mail e endereço, no mínimo. Não é obrigatório, a não ser que a empresa solicite

Leia mais

Minicurrículo e mais informações em:

Minicurrículo e mais informações em: A EMPREGABILIDADES A é uma empresa de Recolocação Profissional e Empresarial, especializada em gestão estratégica de pessoas e de negócios, mudança de comportamentos e metodologia Coaching. Seu foco é

Leia mais

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins 7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE por Rogerio Martins Rogerio Martins Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. Especialista em desenvolvimento de lideranças

Leia mais

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DE QUALIDADE 1 2 Sumário Página 1) O que é o curriculum vitae...3 2) A importância do curriculum vitae para conquistar o seu emprego...4 3) Como fazer o curriculum vitae...4 4) Como entregar o curriculum vitae...5

Leia mais

10 PASSOS. Para conquistar um emprego!

10 PASSOS. Para conquistar um emprego! 10 PASSOS Para conquistar um emprego! Confira as dicas da ALL NET para sair na frente nos processos seletivos e conquistar aquela tão desejada vaga de emprego! CURRÍCULO 1. SEJA OBJETIVO E SAIBA PARA QUAL

Leia mais

Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017

Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017 Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017 SOBRE A PESQUISA A Pesquisa O perfil dos candidatos a vagas de estágio em 2017 realizada pela Companhia de Estágios PPM Human

Leia mais

Guia Essencial para Processos Seletivos Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real

Guia Essencial para Processos Seletivos Sindicato dos Comerciários de Resende, Itatiaia e Porto Real Conteúdo 1 Os 4 principais erros ao preencher um currículo 2 Dicas para um currículo campeão 3 A entrevista por competências 4 Dicas para a entrevista Os 4 principais erros ao preencher um currículo Segundo

Leia mais

Há duas formas de acessar o portal

Há duas formas de acessar o portal Há duas formas de acessar o portal 1. Portal do aluno 2. www.canalconecta.com.br Clique aqui! 2 Bem vindo ao Canal Conecta Inicie o preenchimento do seu currículo 3 Seus dados pessoais já estão preenchidos!

Leia mais

APRENDIZADO DO VIDEO 3

APRENDIZADO DO VIDEO 3 APRENDIZADO DO VIDEO 3 Vídeo 1 O crescimento do mercado de coaching executivo e de negócios: Um mercado que hoje movimenta no mundo todo 2 Bilhões de dólares e con nua em crescimento principalmente no

Leia mais

DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL

DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL DICAS PARA O CURRÍCULO PROFISSIONAL VERSÃO 1.0 OUTUBRO/2015 2 Apresentação Olá! Este material é resultado de muitas conversas e atendimentos aos nossos clientes, alunos, amigos, selecionadores que sempre

Leia mais

GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO DE ENGENHEIRO

GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO DE ENGENHEIRO GUIA PARA MELHORIA DE CURRÍCULO DE ENGENHEIRO Parabéns por baixar este guia. Ele tem como objetivo ajudar você a melhorar seu currículo. Apresentamos abaixo 10 sugestões de Melhorias, com propósito de

Leia mais

O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho.

O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho. O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho. O acesso à informação certa é suficiente para que um profissional consiga uma

Leia mais

Programa Gerente Trainee Zema 37ª turma

Programa Gerente Trainee Zema 37ª turma Programa Gerente Trainee Zema 37ª turma Objetivo do Programa Atrair e reter jovens potenciais através de um programa desafiador e estruturado, para que no futuro eles venham a compor o quadro de lideranças

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

TUTORIAL ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS

TUTORIAL ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS TUTORIAL ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO Núcleo de Carreiras Elaborando um currículo O currículo é o seu primeiro contato com a empresa. Quando bem feito, aumentam suas chances de ser

Leia mais

Empregabilidade GRI G4-EC8. Aumento da renda por área de conhecimento

Empregabilidade GRI G4-EC8. Aumento da renda por área de conhecimento Na plataforma, também é possível encontrar diversos cursos gratuitos, oferecidos em parceria com empresas de renome no mercado, como Microsoft e Humus. Parceiros em destaque: Por meio de cursos preparatórios,

Leia mais

Novembro, Como aumentar a. captação e retenção. de clientes? Soluções Empresariais para Advogados.

Novembro, Como aumentar a. captação e retenção. de clientes? Soluções Empresariais para Advogados. Novembro, 2016 Como aumentar a captação e retenção de clientes? Aumente a captação de clientes O segredo do sucesso para todo negócio é simples: aumentar as receitas e diminuir as perdas. Para aumentar

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me.

Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me. Profª. Emanuele Clasen Olivo, Me. Esse material foi elaborado no primeiro semestre de 2016 caracterizado como produção de conteúdo didático vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração e

Leia mais

O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho.

O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho. O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho. O acesso à informação certa é suficiente para que um profissional consiga uma

Leia mais

VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A)

VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A) VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A) Precisando de uma renda extra? cantinhodoempreendedor.com.br 1 Olá tudo bem? Meu nome e Simone Ferraz, tenho 29 anos, sou mãe e empreendedora digital. Criei esse e-book para você

Leia mais

Planeje o seu dia e trabalhe seu plano!

Planeje o seu dia e trabalhe seu plano! Planeje o seu dia e trabalhe seu plano! Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue fazendo o que está fazendo. Comece a tratar o seu negocio Mary Kay como um negócio rentável ao invés

Leia mais

CONQUISTE UM BOM EMPREGO

CONQUISTE UM BOM EMPREGO CONQUISTE UM BOM EMPREGO ÍNDICE CAPÍTULO 1 CURRÍCULO... 9 FUNÇÕES DO CURRÍCULO... 10 CAPÍTULO 2 ETAPAS DO CURRÍCULO... 23 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO... 27 OBJETIVOS... 32 FORMAÇÃO ACADÊMICA... 33 IDIOMAS...

Leia mais

O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO.

O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO. O QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM CONTADOR PROFISSIONAL? TUDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER PARA SER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO E INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO. SOBRE A AUTORA Contadora há mais de

Leia mais

Como encontrar as pessoas certas para minha empresa

Como encontrar as pessoas certas para minha empresa Como encontrar as pessoas certas para minha empresa Alessandro Roberto D Ávila Assmann Diretor Executivo da Kombo 2015 Kombo - Todos os direitos reservados Introdução Você já parou para pensar em como

Leia mais

Módulo 9 O Mercado de Trabalho e as Atividades de Recrutamento

Módulo 9 O Mercado de Trabalho e as Atividades de Recrutamento Módulo 9 O Mercado de Trabalho e as Atividades de Recrutamento Novas expectativas e tendências no âmbito social e da educação; novas tendências tecnológicas, políticas e internacionais, são algumas razões

Leia mais

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA O MERCADO PQM

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA O MERCADO PQM PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA O MERCADO PQM 1. PUBLICO ALVO: Pessoas com idade a partir de 16 anos que buscam ingressar ou reingressar no mercado de trabalho, principalmente, as de baixa renda. 2. OBJETIVO:

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

FAQ - Perguntas frequentes

FAQ - Perguntas frequentes FAQ - Perguntas frequentes Olá! Surgiram algumas dúvidas sobre a Mentoria de Carreira. Pensando nisso, criei este documento para saná-las. Leia com bastante atenção e se tiver interesse ou quiser tirar

Leia mais

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes CELEBRE SEU SONHO Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes COMPARTILHANDO O SONHO Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue

Leia mais

Defina bem o perfil de contratação

Defina bem o perfil de contratação Há muito se fala na importância do capital humano para as empresas. Ter bons funcionários na sua empresa engajados por uma cultura que tira o melhor de cada um deles pode ser o fator decisivo na hora de

Leia mais

Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao. Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15

Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao. Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15 Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15 Índice INTRODUÇÃO 1 O QUE FAZ EXATAMENTE UM GERENTE DE PROJETOS? 2 DICAS GERAIS 3 5 PASSOS 4 PASSO 1: INICIANDO

Leia mais

Matriz dos resultados da aprendizagem Versão em Português

Matriz dos resultados da aprendizagem Versão em Português Learning Outcomes Matrix, English Version Matriz dos resultados da aprendizagem Versão em Português Compilado por: LMETB Título do módulo Perfil pessoal Matriz dos resultados da aprendizagem Nível introdutório

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS da IPRO Jr. Soluções em Engenharia torna pública a realização do PROCESSO SELETIVO do primeiro semestre de 2019 desta empresa. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 Poderá se

Leia mais

Consultants Group by Tegon APOIO A RECOLOCAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES

Consultants Group by Tegon APOIO A RECOLOCAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES Consultants Group by Tegon APOIO A RECOLOCAÇÃO DÚVIDAS FREQUENTES Contratando o serviço tenho garantia de que serei recolocado no período contratado? As sessões que farei com a Tegon duram quanto tempo

Leia mais

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Um Pouco Mais Sobre Esse Meu Trabalho Fantástico Que é o Empreendedorismo Digital Olá, isso, vamos juntos! Deixa eu compartilhar

Leia mais

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas

Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Crie Metas De Vendas Para Melhorar O Rendimento Das Equipes Externas Que tal começar a fazer diferente já no começo do ano? Muitos empresários deixam para criar as metas de suas empresas em cima da hora

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 9º ANO 1º BIMESTRE AUTORIA VIVIANE SOUZA DOS PASSOS Rio de Janeiro 2013 TEXTO GERADOR I O texto abaixo é um currículum vitae de um estudante

Leia mais

SOPP. Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae. Prof. Dr. Bruno Moreno

SOPP. Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae. Prof. Dr. Bruno Moreno SOPP Aula 1.5 Orientações sobre Currículo Vitae Prof. Dr. Bruno Moreno bruno.moreno@ifrn.edu.br Ao preparar o seu CV, pergunte-se: Quem ler esse texto vai querer me conhecer? 2 Pecados Capitais Curriculares

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 9º ANO 1º BIMESTRE AUTORIA GISELLA DA COSTA SANTANNA Rio de Janeiro 2013 TEXTO GERADOR I Luiz Fernando da Silva Pereira Rua Flor de Lis, 8917

Leia mais

Disciplina Estágio Supervisionado. Prof. Fernando Modesto

Disciplina Estágio Supervisionado. Prof. Fernando Modesto Disciplina Estágio Supervisionado Prof. Fernando Modesto 1 CURRÍCULO Instrumento Estratégico Obter oportunidade ou recolocação profissional. Planejamento É breve relato, não autobiografia. Informes sobre

Leia mais

GUIA DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DE VENDAS. O Roteiro Definitivo para Treinar a sua Equipe para Aumentar as Vendas em Apenas uma Semana!

GUIA DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DE VENDAS. O Roteiro Definitivo para Treinar a sua Equipe para Aumentar as Vendas em Apenas uma Semana! GUIA DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DE VENDAS O Roteiro Definitivo para Treinar a sua Equipe para Aumentar as Vendas em Apenas uma Semana! SUMÁRIO SOBREO O AUTOR... 2 INTRODUÇÃO... 3 PRINCÍPIOS BÁSICOS...

Leia mais

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL WORKSHOPS DE EMPREGABILIDADE Objetivos: Fornecer informações sobre o mercado de trabalho e o perfil profissional, reforçando a importância do autoconhecimento, da qualificação e construção de um projeto

Leia mais

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente.

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Fernanda Werka Profissional da área de Recursos Humanos com foco no mercado

Leia mais

+10 mil empresas cadastradas. +9,5 milhões de CPFs cadastrados. Vagas Online: empregos em todo o Brasil!

+10 mil empresas cadastradas. +9,5 milhões de CPFs cadastrados.  Vagas Online: empregos em todo o Brasil! Vagas Online: empregos em todo o Brasil! Atualmente está posicionado como um dos maiores sites de emprego do Brasil, com a 2ª maior comunidade de empregos do país nas redes sociais, recursos exclusivos

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O

D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O D I C A S P A R A C O N S E G U I R U M N O V O E M P R E G O E - B O O K G R U P O K A E N G GRUPO KAENG CURRÍCULO Quem busca o seu Primeiro Emprego ou uma nova oportunidade no mercado de trabalho deve

Leia mais

CURRÍCULUM PROFISSIONAL. Prof.ª: Ana Paula Batista Cruz

CURRÍCULUM PROFISSIONAL. Prof.ª: Ana Paula Batista Cruz CURRÍCULUM PROFISSIONAL Prof.ª: Ana Paula Batista Cruz Um dia, querendo avaliar sua beleza, também, ela perguntou ao espelho: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu? O espelho olhou

Leia mais

Mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta.

Mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta. Mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta. Este material foi inspirado em líderes milionários do segmento, com experiência de

Leia mais

SEUS SONHOS COMEÇAM AGORA Compartilhando a Oportunidade

SEUS SONHOS COMEÇAM AGORA Compartilhando a Oportunidade SEUS SONHOS COMEÇAM AGORA Compartilhando a Oportunidade Assim como uma corrente do bem, seu negócio independente é baseado em mulheres ajudando outras mulheres. Como Consultora de Beleza Independente,

Leia mais

ASSISTÊNCIA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL. Item SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO

ASSISTÊNCIA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL. Item SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO ASSISTÊNCIA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL Condições da Assistência 1. OBJETIVO Disponibilizar ao Segurado os serviços ligados à Assistência Recolocação Profissional. 2. ANEXOS 2.1 QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS

Leia mais

CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019

CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019 PERGUNTAS FREQUENTES CURSOS DE APRENDIZAGEM CENTROWEG 2019 1. Como faço para participar do curso? O candidato deve ler o regulamento, conferir se atende os requisitos para participar e realizar seu cadastro

Leia mais

Como se recolocar no mercado rapidamente? Somente para Babás

Como se recolocar no mercado rapidamente? Somente para Babás EBOOK GRÁTIS Como se recolocar no mercado rapidamente? Somente para Babás O DESAFIO O ano passado foi de crise e muita gente perdeu o emprego. Quem já passou por isso sabe como é fácil ficar muito ansiosa

Leia mais

PORTFÓLIO.

PORTFÓLIO. PORTFÓLIO www.cpdec.com.br Por que investir em educação corporativa? Integrar e engajar colaboradores Estimular senso crítico, criatividade e reflexão Valorizar o indivíduo Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho.

O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho. O sucesso profissional depende mais de preparação do que de talento. O PraCarreiras vai democratizar o mercado de trabalho. O acesso à informação certa é suficiente para que um profissional consiga uma

Leia mais

EMPRESAS

EMPRESAS II EMPRESAS 2. Termo de Adesão 2.2 Formulário de Identificação 2. Autorização de uso de imagem organizacional 2.4 Autorização de uso de imagem pessoal 2.5 Questionário 2.6 Diretrizes para o envio de evidências

Leia mais

EMPRESAS

EMPRESAS II EMPRESAS 2. Termo de Adesão 2.2 Formulário de Identificação 2. Autorização de uso de imagem organizacional 2.4 Autorização de uso de imagem pessoal 2.5 Questionário 2.6 Diretrizes para o envio de evidências

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 01/2014

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 01/2014 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 01/2014 O Pró-Reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Empregabilidade. Fabio Lacerda

Empregabilidade. Fabio Lacerda Kroton Day Empregabilidade Fabio Lacerda Empregabilidade Capacidade de uma pessoa para entrar, manter-se e crescer no mercado de trabalho. Para nós, na Kroton, esse movimento está totalmente atrelado ao

Leia mais

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site

1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site CADÊ MINHA VAGA? 1. Como você está buscando por oportunidades de emprego? 2. Você envia currículo em plataformas como Catho ou Vagas.com? 3. Envia currículo pelo site de empresas desejadas? 4. Encaminha

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS INSCRIÇÕES ON LINE PROGRAMAÇÃO DE CURSOS FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL DE 2017 Aqui você escolhe o curso que deseja fazer, de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Tudo pela

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Novas Consultoras. Bem Vindas!

Novas Consultoras. Bem Vindas! Novas Consultoras Bem Vindas! EMPRESA E FILOSOFIA A Nossa Companhia Dallas EUA desde 1963 Brasil desde 1998 Presente em mais de 35 países. Líder em cuidados com a pele EUA Filosofia MISSÃO: Enriquecer

Leia mais

Manual para cadastro de currículo e perfil

Manual para cadastro de currículo e perfil P L ATA F O R M A D E C A R R E I R A Manual para cadastro de currículo e perfil SE AINDA NÃO TEM UM CURRÍCULO: Não se preocupe! Se você está iniciando sua vida profissional, a gente te dá uma mãozinha

Leia mais

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE Com a chegada do fim do período letivo muitos gestores e diretores já começam a planejar o próximo ano, buscando meios de melhorar os processos que não

Leia mais

Julho/2018 São Paulo - SP. Ações para Empregabilidade dos Imigrantes

Julho/2018 São Paulo - SP. Ações para Empregabilidade dos Imigrantes Julho/2018 São Paulo - SP Ações para Empregabilidade dos Imigrantes Mercado de Trabalho Estado de São Paulo Nos últimos doze meses (Maio de 2017 a Maio de 2018), os dados do CAGED indicaram que os setores

Leia mais

Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos Américas. SEDA College 2017

Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos Américas. SEDA College 2017 Regulamento do Programa de Bolsa de Estudos Américas SEDA College 2017 Proposta do Programa: Vai muito além de apenas dar apoio financeiro aos alunos, é tornar um sonho possível. Desde 2009, nós da SEDA

Leia mais

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes.

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. IMPORTANTE Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. Este e-book tem por objetivo, fornecer uma visão geral, de como dar os primeiros passos e abordar

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 02/2015

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA. Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 02/2015 UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil-PRAES EDITAL Nº 02/2015 O Pró-Reitor de Assistência Estudantil da Universidade do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA!

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! 5 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! É dona de casa ou mãe que amamenta? Você precisa de ideias de negócios que você possa fazer e obter uma renda extra a partir da sua casa? Então

Leia mais

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte.

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte. Fala Coach, abaixo estou colocando os meus principais scripts. Os que eu mesmo uso com os meus clientes. Claro que na hora que vou fazer o envio, sempre ajusto ao caso concreto. Sugiro que você faça o

Leia mais

Tutorial. Elaboração de Currículo

Tutorial. Elaboração de Currículo Tutorial Elaboração de Currículo Você Parabéns O currículo profissional deve causar uma boa impressão, mesmo antes do candidato ser entrevistado pessoalmente. Sua apresentação, coerência, clareza e ortografia

Leia mais

Movendo para a Carreira. Priscila Siqueira Diretora Sênior de Vendas Independente

Movendo para a Carreira. Priscila Siqueira Diretora Sênior de Vendas Independente Movendo para a Carreira Priscila Siqueira Diretora Sênior de Vendas Independente O que te move a fazer Mary Kay? SONHOS Quais são seus Sonhos??? Somos movidas por nossos sonhos! Para que, porque e para

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS CAMPANHAS DIGITAIS PARA OS SEUS EVENTOS PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

Módulo Recrutamento Perguntas Frequentes - Gestores

Módulo Recrutamento Perguntas Frequentes - Gestores Módulo Recrutamento Perguntas Frequentes - Gestores Sumário Como acesso a página de Recrutamento?... 3 Minha senha está bloqueada. E agora?... 3 Gostaria de verificar os candidatos que estão participando

Leia mais

7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL 7 DICAS INSPIRADORAS PARA UM GESTOR DE DEPARTAMENTO PESSOAL ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO #1 03 #01 ALCANÇAR UMA META DE EXPANSÃO Se você é um gestor de DEPARTAMENTO PESSOAL na sua empresa - seja realizando

Leia mais

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção

Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Você no mercado de trabalho: Planejamento de Carreira, Marketing Pessoal e Seleção Carolina Ramalho, Ms Setembro, 2016 Formada em Administração pela FCAP/UPE Mestre em Gestão Empresarial pela FBV/Devry

Leia mais

Os 10 passos para você conquistar sua Recolocação Profissional por Bruno Cunha Headhunter e Coach de Carreira

Os 10 passos para você conquistar sua Recolocação Profissional por Bruno Cunha Headhunter e Coach de Carreira Os 10 passos para você conquistar sua Recolocação Profissional por Bruno Cunha Headhunter e Coach de Carreira OS 10 PASSOS PARA VOCÊ CONQUISTAR SUA RECOLOCAÇÃO PROFISISONAL Introdução O PORQUÊ DESSE E-BOOK

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel 0 Sobre a Bel Olá, meu nome é Isabel Porfirio, a Bel. Trabalho desde os 20 anos no chamado mundo corporativo, em Recursos Humanos e também trabalho com Marketing Digital. Você pode se perguntar porque

Leia mais

OTIMIZANDO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO SEJA ESTRATÉGICO EM OUTRAS DEMANDAS DO RH

OTIMIZANDO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO SEJA ESTRATÉGICO EM OUTRAS DEMANDAS DO RH OTIMIZANDO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO SEJA ESTRATÉGICO EM OUTRAS DEMANDAS DO RH Sumário Introdução... 3 Entendendo o processo de recrutamento...7 O que é preciso para otimizar o recrutamento dos colaboradores?...13

Leia mais

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A G E S T Ã O E T R A N S P A R Ê N C I A. PDF Interativo PRÓXIMA O QUE MUDA? COMO UTILIZAR A PLATAFORMA? > PRÓXIMA

Leia mais