CHERP /08/2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CHERP 2.0.18 06/08/2012"

Transcrição

1 CHERP /08/ Corrigido clifor, verificação feita na exclusão, onde não deveria permitir excluir, caso o mesmo possui-se títulos abertos não estava funcionando, quando era cadastro de cliente + fornecedor ou transportador e não tivesse títulos a pagar abertos (apenas receber). Implementado mesma validação na inativação do cadastro Implementado funcionalidade de desconto sugerido e desconto por cliente (descontos por produto) no módulo CHPDV (apenas para modo de operação on-line com a opção "Efetuar desconto/acréscimo nos itens" habilitada) Implementado prevenção na tela de configurações, compartilhamento de tabelas. Caso a tabela PRODUTO seja individual (visível apenas na empresa que o cadastrou), as tabelas PRODUTOCUSTO, PRODUTOVENDA, PRODUTOESTOQUE, PRODUTOPROMOCAO e PRODUTODESCONTO obrigatoriamente deverão ser compartilhadas. Dessa forma não habilita os Grids por empresa no cadastro de produtos, evitando que o cliente cadastre uma informação que não será usada pelo sistema em nenhum momento Corrigido geração de NF remessa e retorno para buscar o número da última NF de remessa/retorno pelas duas operações fiscais (sem ST ou com ST). Corrigido na NF de retorno, para buscar a operação fiscal correta de acordo com o CST ICMS nos itens que não foram vendidos nas NFs de venda ambulante. Otimizado NF de remessa para não permitir ter mais de uma remessa aguardando NF de retorno Implementado prevenção no CHPDV para ECF Daruma térmica. Caso esteja configurado no CHERP 3 casas decimais para o valor unitário e o ECF estiver configurado para apenas 2, o CHPDV irá trabalhar de acordo com a configuração do ECF, ignorando a configuração do CHERP Homologado CHCob Sicoob, boleto (layout 2 por folha) e remessa para o cliente Illo Química Implementado relatório de conhecimento de transporte no módulo CHTMS. Tem controle de acesso pelo perfil de usuários do CHERP.

2 1231 Implementado tipo de complemento gerencial no cadastro de obs. do livro fiscal/info. complementar (informações que serão impressas nas NFs de entrada/saída, mas não terão efeito fiscal (Sintegra, SPED Fiscal, SPED PIS/COFINS e EFPH)) Cadastrado complemento " ADIANTAMENTOS/OUTROS DESCONTOS", ao finalizar a NF com esse complemento associado, o sistema irá abrir tela solicitando a digitação do valor. Esse valor irá apenas abater o valor financeiro da NF. Otimizado tela de visualização da agenda comercial, com a inclusão de opção para mostrar ou não mostrar os compromissos 1233 "CANCELADOS" Implementado campos código da série, série, modelo do documento e chave/código de verificação NFe/NFSe na tela de NF de saída Implementado validação no cadastro de produtos para não permitir excluir ou inativar produtos que tenham saldo em produção Otimizado geração de arquivo SPED Fiscal, para ajustar o somatório dos valores dos itens (base e valor ICMS), conforme o valor gerado na redução Z. Mesma prevenção que existe na geração dos arquivos layout EFPH Otimizado desconto em percentual para manter o valor digitado pelo usuário, quando a porcentagem não for alterada (ex:: aplicando um desconto em R$ de 727,95 sobre ,17, gera 2,0719%, ao passar pelo desconto % o valor era alterado para 727,94 (valor exato para 2,0719%). Com a prevenção mesmo os valores sendo diferentes, como o % é o mesmo, o sistema irá respeitar o valor digitado pelo usuário, nesse exemplo 727,95) Implementado campo no cadastro de observação do livro fiscal/informação complementar para definir onde os complementos podem ser usados (NF de entrada e saída, apenas NF de entrada, apenas NF de saída ou controle do CHERP (usuário não consegue associar, quando necessário o CHERP irá associar automaticamente)) Cadastrado complemento " REPRESENTANTE" (apenas para NF de saída), ao finalizar a NF com esse complemento associado, o sistema irá incluir na descrição complementar a informação do(s) representante(s) associado(s) na NF de saída

3 1240 Corrigido emissão de CT no CHTMS. Modelos de formulário poderiam pular numeração. Modelo eletrônico poderia gerar financeiro com o CTE não faturado (pendente, enviado, etc.) Implementado opção para visualizar as informações do cliente no DAV-OS, no momento de associar o cliente ou a qualquer momento através do atalho Ctrl+I. Corrigido DAV-OS. Na função de abrir o DAV-OS, se desse erro de "look conflit" (buscar NL) após digitar o problema do DAV-OS, o cliente conseguia inserir itens e demais informações no DAV-OS. O problema é que ficava com NL zerada, não gerava registro na tabela ORDEMSERVICO, porém movimentava itens e estoque, ao fechar a tela o DAV-OS erra perdido, a numeração pulava e itens e estoque permaneciam movimentados Implementado campos de número RPS (registro provisório de serviço) e lote RPS no cadastro de série de documentos fiscais. Para modelo 98 (NFSe) esses valores poderão ser alterados pelo usuário CH quando necessário. Atualizado DLL de geração de NFSe para a versão 2.1c, nos clientes substituir pasta "NFSe_Util" e arquivo "NFSe_Util.dll" na pasta fontes da máquina que estiver com o CHMonitor configurado, desregistrar e registrar novamente a DLL Implementado geração de NFSe para o município de Tangará - SC, através do layout Betha (Fly e-nota) Implementado envio do PDF automático por nos documentos de saída modelo "97 - DEMONSTRATIVO DE LOCAÇÃO" Implementado opção para filtrar somente itens com CFOP de venda no relatório relação de custo/venda. Opção válida apenas para nota fiscal de saída (NF) e pedido de saída (PS) Implementado validação no cadastro de série de documentos fiscais, para verificar se o modelo de emissão de NF eletrônica de serviço (55 - conjugada ou 98 - separada) é compatível com a cidade da empresa. A mesma validação foi implementada nas configurações do CHERP, validando também quando o cliente emitir NFSe, se o layout escolhido (Betha, Equiplano, etc.) é compatível com o layout adotado pela cidade da empresa Implementado opção no gerenciamento NFe para reenviar por o XML e o Danfe de NFs de entrada de emissão própria.

4 1250 Implementado campos na NF de saída para visualizar o usuário que abriu e o usuário que fechou Implementado opção na NF de saída para poder alterar os vencimentos e valores das parcelas ao realizar impressão de pedido aberto. Implementado validação no cadastro de produto para não permitir alterar o tipo do produto se o mesmo possuir saldo em estoque diferente de 0 (maior ou menor). Implementado gravação do tipo de produto na movimentação de estoque. O relatório de inventário de estoque, irá filtrar pelo valor gravado no estoque e não no cadastro de produto. No relatório de razão de produtos foi implementado campo com o código do tipo de produto movimentado. Otimizado tela de Adiantamento/vale para fazer adiantamento/vale para cliente ou representante com a opção da espécie de 1254 produto Atualizado tabelas de detalhamento de PIS/COFINS ( a ) Implementado na tela de NF de saída campo para digitar a hora de abertura do pedido. Na impressão do pedido (gerador de relatórios), otimizado para imprimir data e hora de abertura, fechamento e impressão Otimizado impressão de DAV-OS (gerador de relatórios) para imprimir data e hora de abertura, fechamento e impressão Implementado opção de agrupar DAV-OS abertos (agrupar vários DAV-OS e gerar um novo), com opção de agrupar itens Finalizado migração do CHERP para a versão 2.5 do Firebird. Com a versão o CHERP não irá mais funcionar com o Firebird Implementado filtro de documento no relatório razão de produtos Implementado filtros de posse de estoque (própria, de terceiros, em terceiros) no relatório de inventário de estoque (apenas para tipo gerencial) Otimizado agrupar cotações (agrupa doc.), para agrupar os itens de serviço quando a opção "agrupar itens" estiver marcada Otimizado lançamento de ordem de produção, ao excluir o último item produzido/fabricado, irá automaticamente excluir a ordem de produção também. Otimizado lançamento de ordem de produção, ao excluir item produzido/fabricado lançado com fórmula associada, irá excluir os itens (matéria-prima) da fórmula também.

5 1265 Otimizado relatório de compras > documentos de entrada, os relatórios de CT e GNRE/DARE serão emitidos em formato próprio. Antes emitia conjugado com o relatório de NFs de entrada Otimizado exportação EFPH, Sintegra, SPED Fiscal e SPED PIS/COFINS, para mostrar as datas das reduções Z que faltam no período, quando no período selecionado nenhum redução Z foi gravada, ou que a partir de um dia durante o período mais nenhuma redução Z foi gravada. Nesses casos a validação será feita com base nos dias com cupons fiscais movimentados Homologado CHCob Sicredi, boleto (layout 2 por folha) e remessa (CNAB 400) para o cliente Mecânica Irmãos Costa Homologado CHCob Sicoob, boleto (layout 2 por folha) e remessa (CNAB 400) para o cliente Indústria de Alimentos do Leite Implementado filtro de empresa na tela de emissão de boleto/remessa no módulo CHCob Implementado no curva ABCD de compras e vendas relatório por cidade Implementado opção de ordenação por "documento" nas telas de pagamento/recebimento de contas Corrigido envio de endereço de para NFSe layout Betha, o CHERP irá informar apenas o primeiro do cadastro (do segundo em diante serão ignorados), desde que tenha até 80 caracteres. Layout Betha permite apenas o envio de 1 endereço de e- mail. Corrigido importação de XML, ao importar XML com itens de ST, os valores do último item de ST seriam associados também nos próximos itens do mesmo XML sem ST. Feito função para limpar essas informações. Otimizado relatório de docs. de saída, no somatório do total de NFs por situação implementado também somatório do total dos itens mostrados no relatório por situação. Otimizado o estorno de comissão na tela de manutenção de comissões para mostrar sempre a comissão atual (antes mostrava antiga e atual e confundia o operador). Bloqueado baixar comissão por baixa de contas a receber que ainda estejam abertas e alteração de comissão sobre emissão

6 1276 Implementado validação para não permitir abrir os programas que executam apenas 1 instância (CHPDV, CHFTPClient, CHFTPServer, CHMonitor e CHSQL), caso estejam com os nomes diferentes dos originais (renomeados ou feito cópia). Dessa forma evita por exemplo fazer cópia do ".exe" e abrir o original e a cópia Implementado nas telas rec. contas e CHCob opção de mostrar os itens da venda que geraram a conta (NF de saída, pedido de saída e cupom fiscal). Na tela pgto. contas incluído a mesma opção para mostrar os itens da NF de entrada que geraram a conta Dropado campo "frete calculado até" da tela de emissão de CT. Campo não tinha nenhuma funcionalidade no sistema Otimizado exporta/importa venda ambulante, no arquivo de importação, com relação aos clientes novos, irá trazer apenas os que tiveram movimentação de NF. Caso seja cadastrado um cliente e o mesmo não for usado em nenhuma NF, não será importado. Os clientes alterados no período serão todos importados (com ou sem movimentação). Com isso irá resolver o problema de importar clientes duplicados Implementado no cadastro de operações fiscais campo (opcional) para associar o detalhamento de PIS/COFINS (apenas para operações fiscais de saída e é necessário ter CST PIS/COFINS associado). Obs.: Ao lançar a NF de saída, o detalhamento PIS/COFINS associado na operação fiscal poderá não ser associado ao item, quando a NCM do item não seja compatível com o detalhamento PIS/COFINS Implementado boleto matricial (Sicoob) para o cliente AERBRAX Homologado CHCob Sicredi, boleto (layout 2 por folha) e remessa (CNAB 400) para o cliente Coopasul - Matriz Implementado campos situação e tipo do atendimento no DAV-OS. Implementado também filtros desses campos no relatório de DAV-OS (módulo CHOS). Otimizado relatório de docs. de entrada, no somatório do total de NFs de entrada por situação implementado também somatório do total dos itens mostrados no relatório por situação Implementado na tela Sobre, listagem dos usuários e máquinas que estão com licenças em uso.

7 1286 Otimizado tela de pesquisa rápida da NF de saída. Quando o operador não tem permissão para emitir NF e nem imprimir pedido, poderá apenas pesquisar pedidos abertos e/ou finalizados Corrigido no DAV-OS. Ao inserir um novo DAV-OS, associar um cliente com DAV-OS já aberto e confirmar para carregar o DAV-OS na tela, não tinha validação de "Registro em uso por outro usuário", também não habilitava os botões gerar NF, fechar e imprimir. Corrigido erro que dava após cancelar o DAV-OS e associar produto sem inserir o novo DAV-OS Otimizado baixa de contas a pagar/receber (telas contas a pagar, contas a receber, rec. contas, pgto. contas) com cheque ou cobrança bancária para registrar no histórico da baixa as informações do cheque ou da operação bancária. No caso da baixa por cheque, no cadastro do cheque as mesmas informações serão gravadas no campo observação Implementado campo observação na tela de lançamentos no caixa. Nas baixas de títulos (pagar ou receber) por cheque ou cobrança bancária nesse campo irá as informações do cheque ou operação bancária que efetivou a baixa e movimentou o caixa. Otimizado tela de visualização da agenda comercial, com a inclusão de opção para mostrar ou não mostrar os compromissos "CONCLUÍDOS". Implementado no cadastro de agenda comercial opção para vincular o cliente ao compromisso e opção de consultar compromisso pela situação (todos, abertos, concluídos ou cancelados) Otimizado geração de comissão, eliminado opção da macro E/S. Geração será automática sempre que o item tiver CFOP classificado como venda e gerar financeiro. Nos demais casos não irá gerar. OBS.: Será obrigatório gerar financeiro também devido aos campos valor produto e serviço no receber, usados para gerar comissão, outro fator é que não faz sentido não cobrar do cliente e ainda pagar comissão. Nessa situação antes dessa alteração já não funcionava corretamente.

8 1293 Implementado somatório da base de cálculo das comissões (valor de venda) no relatório de comissões quando marca a opção "Mostrar a posição das comissões do período selecionado". Removido da versao final pois esse valor não pode ser usado como parâmetro para nada, além do fato de aparecer repetido no relatório quando é usado comissão por emissão e baixa Implementado opção no relatório DRE para buscar as despesas dos lançamentos no caixa (opção antiga) ou do contas a pagar (opção nova). Implementado prevenção no CHSQL, sempre que buscar uma nova NL imediatamente executa o CommitTransacation, assim evita possíveis erros de "look conflit" Implementado no CHPDV geração de cupom fiscal da condicional através do comando "0023" ou tecla de atalho "D" Otimizado impressão de observação na ficha cadastral do cadastro de cli/for/transp, para imprimir várias linhas Implementado filtro de posse de estoque (própria, de terceiros e em terceiros) na tela de consultar produto/estoque. O saldo de estoque mostrado é a soma das posses marcadas. Implementado opção de ordenação por pré-venda, comanda, código e nome cliente na tela de pesquisa rápida (pré-venda) no módulo CHVendas. Também implementado função para manter a última busca realizada ao entrar na tela Implementado função para manter a última busca realizada ao entrar na tela de pesquisa rápida de CT (CHERP e módulo CHTMS) Implementado campos de marca/modelo e número de série do equipamento no módulo DAV-OS. Também implementado opção de busca por número de série na tela de pesquisa rápida DAV-OS Implementado campo para mostrar a classificação do CFOP na tela de cadastro de operações fiscais Implementado nas configurações do CHERP campos para configurar o servidor e a unidade de disco em que o sistema está instalado. Essa configuração é obrigatória e só pode se feita no servidor. Não terá mais opção de configurar caminho de relatórios, DLL, cotação de compra/venda e armazenamento de XML, isso será feito pelo sistema baseado nesses novos campos.

9 1304 Implementado opção no perfil de usuários(cherp (configurações gerais; vendas (geral)) para visualizar as informações da(s) última(s) venda(s), nas telas de NF de saída e cotação. Com essa opção ativa ao escolher o produto irá mostrar uma tela com as informações de preço de venda e estoque atual, além de listagem contendo número da NF, data, quantidade, preço unitário e total das últimas vendas desse produto feitas ao cliente Otimizado regra de ICMS. Quando é aplicado uma regra de ICMS na NF de saída sem operação fiscal associada na regra e a operação fiscal principal da NF estiver com a opção de trazer automaticamente para todos os itens ativada, deixar o item com a operação fiscal principal da NF, e não alterar para a padrão do CST ICMS. Implementado opção nas configurações do CHERP para ativar a soma das quantidades/volumes nas telas de NF de saída e cotação (venda). Implementado prevenção no cancelamento de NFe. Se por algum motivo a NFe já estiver cancelada no Sefaz e ainda faturada no CHERP, ao comandar o cancelamento no CHERP, o mesmo irá verificar sua situação no Sefaz e cancela-la no sistema sem dar mensagem que a NF já está cancelada, evitando a necessidade de criar script para cancelamento da NFe Corrigido NFe, ao gerar o arquivo da NF para o CHMonitor, o caminho do BD era buscado no arquivo de configuração do sistema. Nos casos de clientes que tem empresas cadastradas para acessar outro BD, poderia ocorrer de gerar o arquivo com os dados da NF de uma empresa, passando o BD da outra, resultando em erro de validação no CHMonitor Otimizado NFe/NFSe/CTe para na geração do XML e na impressão do documento auxiliar (Danfe, Dacte, etc.) para informar junto com a razão social o código do cliente/fornecedor/transportador no padrão "CÓDIGO - RAZÃO SOCIAL". Removido da versão final pois está em desacordo com as normas fiscais Implementado representante por item no lançamento de mesa/comanda de restaurante para controle de vendas e comissões dos garçons. Implementado relatório das comissões por item. (módulo CHVendas, APENAS para segmento restaurante).

10 1311 Implementado opção no cadastro de operações fiscais, quando for operação fiscal de entrada e o tipo de movimentação de posse de estoque for "Em terceiros", irá habilitar opção para definir se irá ou não movimentar também o estoque próprio Implementado relatório de transferências de estoque (relatórios > produtos > ajustes/transferências de estoque). Otimizado relatório de ajuste de estoque com inclusão dos campos de cli/for e tipo de movimentação. Homologado CHCob Sicoob, boleto (layout 2 por folha) para o cliente 36 - Agropecuária Ouro Verde Treze Tílias. OBS: Homologado em 13/07/2012, porém responsável da agência estava de férias, entramos em contato para ver o andamento e Angelo nos enviou a confirmação. Homologado (migração solicitada pelo cliente) CHCob Banco do Brasil, boleto (layout 2 por folha) e remessa (CNAB 400) para o cliente Ello Montagens Industriais Otimizado lançamento de NF de saída de venda ambulante/caminhão (vinculadas com NFs de remessa/retorno) para poder lançar as NFs de blocos de vários caminhões na máquina servidor. Somente irá trazer o transportador configurado quando ao lançar o item tiver macro associada com a opção "Retornar quantidade da NF remessa (venda ambulante)" habilitada e o transportador ainda não estiver preenchido. Resumindo para lançar NFs de venda ambulante de bloco o operador deverá preencher o transportador antes de lançar o primeiro item, podendo alterar para outro transportador quando for necessário da mesma forma Otimizado relatório de produtos por lote, inclusão do preço de venda do produto no relatório, opção de relatório sintético e analítico e opção de buscar pela descrição parcial do lote (usando símbolo "%" antes, durante ou depois da descrição digitada) Implementado função para validar as novas inscrições estaduais do estado da Bahia com 9 dígitos (ex.: ). Sistema validava apenas IE desse estado no formato antigo com 8 dígitos,

11 1318 Otimizado impressão de pedido de saída (meia folha/folha inteira, produto e serviço junto ou separado) para imprimir a descrição complementar com quebra de linha. Corrigido impressão em meia folha de produto/serviço junto/separado com 2 vias onde ficava gerando páginas infinitas no momento de visualizar a impressão Implementado opção para geração de etiquetas dinamicamente, nas novas etiquetas será necessário importar o arquivo de configuração e se houver necessidade pode ser ajustada diretamente no cliente (formato semelhante ao CHCob) Implementado opção no cadastro de macros de E/S para "Gerar lote de produtos automaticamente (NF entrada)". Ao finalizar NF de entrada e usar macro com essa opção habilitada irá abrir uma tela com os produtos controlados por lote podendo escolher quais serão associados automaticamente a um lote de produto. O lote será gerado no padrão "CODFORNECEDOR.NUMERONF". Implementado no perfil de usuários opção para estornar/cancelar contas a pagar (estava junto com receber) e excluir lançamento no caixa. Implementado no perfil de usuários 2 opções para definir por quantos dias retroativos pode alterar/inserir lançamentos bancários e lançamentos no caixa. OBS.: Para não validar e deixar liberado o valor do campo deverá ser preenchido como "-1". Implementado opção na tela de envio de s, para poder carregar apenas os s dos cadastros de cli/for/transp que sejam aniversariantes do mês. Corrigido geração de contas a receber pelo CHPDV. Estava gerando sempre como tipo Cheque. Quando for "A PRAZO" irá gerar de acordo com o cadastrado na condição de pagamento, quando for cheque irá gerar como tipo "cheque" nos demais casos irá gerar como tipo "duplicata". Atualizado DLL de geração de NFSe para a versão 2.2, nos clientes substituir pasta "NFSe_Util" e arquivo "NFSe_Util.dll" na pasta fontes da máquina que estiver com o CHMonitor configurado, desregistrar e registrar novamente a DLL.

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001 Versão 3.0.001 Changelog 30/04/2015 RESUMO Parcelamento de itens de atendimento Importação de nota fiscal de fornecedores via arquivo xml Envio de boleto vencido atualizado por e-mail Central de Notificações

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

Configuração Empresa/Filial

Configuração Empresa/Filial Configuração Empresa/Filial Para definir as configurações (Parâmetros) de cada empresa ou filial cadastrada no sistema, proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Cadastros

Leia mais

Ello Master & Ello Gerencial PRINCIPAIS RECURSOS

Ello Master & Ello Gerencial PRINCIPAIS RECURSOS Recursos Ello & Ello PRINCIPAIS RECURSOS SPED Compra Legal Sintegra Consulta preço Consignação Controle de entregas Pedido a fornecedor Ordem de produção (produtos produzidos/indústria) Entradas simplificada

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

NOTA FISCAL ELETRÔNICA NOTA FISCAL ELETRÔNICA Instalação do certificado digital Para cada empresa certificadora existe um manual de instalação. Antes de emitir o certificado no cliente, leia atentamente as instruções do manual.

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

Programa Salão de Beleza

Programa Salão de Beleza Polyvan Informática e Computação Gráfica Ltda. Email : polyvan@polyvanet.com.br MSN : polyvan@polyvanet.com.br Programa Salão de Beleza Objetivo : Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP 90420-150 Fone: (51) 3330-4444 Vendas: (51) 9701-2295

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP 90420-150 Fone: (51) 3330-4444 Vendas: (51) 9701-2295 SPED FISCAL O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) FISCAL é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série do cliente.

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2 Documento Atualizado em: 05/04/2013. Prezados Clientes: Abaixo, estão os Novos Recursos da versão 5.8.9.2.2 em relação à versão 5.8.9.2.1 Dividimos as alterações por Menus, sendo que em cada alteração

Leia mais

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE PAF-ECF AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA MEGASALE PAF-ECF 2 MEGASALE PAF-ECF Tabela de Conteúdo Introdução 4 Login Megasale PAF-ECF 5 Frente de Loja (E.C.F) 5 1 Buscando... uma Pré-Venda 9 2 Buscando... um DAV 12 Incluindo Pré-Venda 14 Incluindo

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

Beauty 9.4 Salão de Beleza

Beauty 9.4 Salão de Beleza Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br Beauty 9.4 Salão de Beleza Objetivo: Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos dos clientes, contas apagar controle

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02. Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02. Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Notas Fiscais Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 4 3.2.1 Aba Geral... 5 3.2.2 Opções... 6 3.3 Processador

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Projeto/Versão/Release: IS2 AUTOMOTIVE / EVOLUTION / 53 Data Release: 17/09/2013

Projeto/Versão/Release: IS2 AUTOMOTIVE / EVOLUTION / 53 Data Release: 17/09/2013 Projeto/Versão/Release: IS2 AUTOMOTIVE / EVOLUTION / 53 Data Release: Nº Solicitação: 1.092 Data Solicitação: 13/06/2013 Cliente: IS2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Técnico: 54 MELHORIA ATENDIDO JANELA DE DADOS

Leia mais

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 O sistema T-Car-Win está sendo atualizado para a versão 1.15.5. Esta versão tem o objetivo de agregar as seguintes funcionalidades ao sistema: Possibilidade

Leia mais

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Senha para Cancelamento de Itens no Check-Out: É a senha obrigatória quando o Check-Out comandar um cancelamento de item (Botão F9). Pedido Automático Balcão

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 17/11/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.138a REA SSPlus 8.0

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar

Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Pedido de Bar Sistema para controle de pedido de bar Desenvolvido por Hamilton Dias (31) 8829.9195 Belo Horizonte hamilton-dias@ig.com.br www.h-dias.cjb.net ÍNDICE Introdução...3 Implantação...3 Instalação...3

Leia mais

Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O

Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O Roteiro de Instalação da NF-e no Sistema CalcExpress S U M À R I O Procedimentos de Configuração no CalcExpress....2 Procedimentos de Configuração no Emissor de Nota Fiscal Eletrônica...3 Gerando Arquivo

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 08/12/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.148a REA SSPlus 8.0

Leia mais

Entrada de Notas. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática

Entrada de Notas. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática Entrada de Notas Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Parametrização... 2 Criando os Diretórios... 2 Parametrização que influenciam a Entrada da Nota Fiscal... 3

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 30/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.125a REA SSPlus 8.0

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

Atualização gerencial 23/07 á 31/07 de 2014

Atualização gerencial 23/07 á 31/07 de 2014 Atualização gerencial 23/07 á 31/07 de 2014 46. Correção do sistema. Na tela de recebimento de contas a receber, opção 24 recebimento, correção na opção amortização individual, antes da correção o sistema

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4

1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4 CADASTROS FISCAIS 1. Reordenação da aba Fiscal 1 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2 3. Parametrização de NCM 4 4. Faturamento de pedidos entregues no endereço do revendedor

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 04/05/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.77a REA SSPlus 8.0

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 02/04/2016 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.188a REA SSPlus 8.0

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012

ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 ROTEIRO NOTA FISCAL ELETRONICA A partir de Agosto/2012 1. INSTALAÇÃO DO GESTOR Confira abaixo as instruções de como instalar o sistema Gestor. Caso já tenha realizado esta instalação avance ao passo seguinte:

Leia mais

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 14. Parâmetro novo na aba financeiro. Título do recibo de baixa selecionada, opção 24. Segunda aba do financeiro nas configurações. 14. 1. Exemplo: Caminho do

Leia mais

Novidades Versão 11.08a

Novidades Versão 11.08a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Doc-e, Produção, CRM, no Sistema de Gestão Administrativa e no Módulo de Vendas que permitem melhorias

Leia mais

MÓDULO. Básico. Grupo Acert - 1

MÓDULO. Básico. Grupo Acert - 1 MÓDULO Básico Grupo Acert - 1 ÍNDICE Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras 03 04 05 06 07 Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica 08 09 10 10 11 Esta

Leia mais

Já Pensou em um Sistema de Gestão? Então Pense no GESTOR!

Já Pensou em um Sistema de Gestão? Então Pense no GESTOR! Já Pensou em um Sistema de Gestão? Então Pense no GESTOR! Conheça as vantagens de ter o sistema Gestor, como sua melhor ferramenta de trabalho! Clique sobre a imagem para mais detalhes Para mais detalhes

Leia mais

Histórico de mudanças no ERP

Histórico de mudanças no ERP 1:11:31 HW Sistemas e Computadores LTDA Data Inicial: 16/08/2014 - Data Final: 29/01/201 - Release 4.0.9.1 CAIXA AUXILIAR 4.0 Correção Correção 1.214 29/01/201 Após quitar parcial um crédito e valor do

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 08/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.114 a 2 CONTEÚDO COMPRAS...5 81872

Leia mais

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br

SicLoja Polyvan. Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br Polyvan Informática e computação Gráfica Ltda. Email: polyvan@polyvanet.com.br SicLoja Polyvan Objetivo: Controla serviços, comissões dos funcionários, débitos dos clientes, contas apagar controle de estoque

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 4 FUNCIONALIDADE... 4 4.1 Registrar Nota de Entrada... 4 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente)...

Leia mais

Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica. Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras

Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica. Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras MÓDULO Básico ÍNDICE Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras 03 04 05 06 07 Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica 08 09 10 10 11 Esta apresentação exemplifica

Leia mais

Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet

Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet Alterações presentes na Versão 3.0.0.32 do Sistema OnixNet/TrucksNet 1. Cadastro de Finder; 2. Criação de novos tipos para o cadastro de produto; 3. Substituição do atual formato de geração de Excel em

Leia mais

Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins

Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins 29/05/2012 1 O Sped fiscal e Pis/Confins é uma arquivo gerado através do sistema da SD Informática, onde este arquivo contem todos os dados de entrada e saída

Leia mais

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema

2. Noções Gerais para o Uso do Sistema Índice 1. Introdução... 2. Noções Gerais para o Uso do Sistema... 2.1. Para Acessar o Sistema... 2.2. Menu Suspenso... 2.2.1. Vendas... 2.2.2. Consulta/Cadastros... 2.2.3. Menu Fiscal... 2.2.4. Caixa...

Leia mais

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009

Mobility Gestão Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 Mobility Gestão Guia de Vendas 07/01/2009 O Mobility Gestão é um software de retaguarda para o segmento de Varejo, visando o controle total do estoque e movimentações de venda. Desenvolvido para trabalhar

Leia mais

NOVA ROTINA DE INVENTÁRIO FÍSICO

NOVA ROTINA DE INVENTÁRIO FÍSICO NOVA ROTINA DE INVENTÁRIO FÍSICO O Siagri Agribusiness já tinha uma rotina para realizar Contagem e Inventário Físico (Balanço de Estoque Físico). Porém, a rotina não atendia com eficiência as empresas

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost O Novo Gerenciador Financeiro Micropost é acessado através do botão "Gerenciador Financeiro" na tela principal do sistema (como mostra a figura 1). Caso o botão esteja desabilitado deve-se entrar nas configurações

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Manual do Módulo. MerchNotas

Manual do Módulo. MerchNotas Manual do Módulo MerchNotas Bento Gonçalves (RS), Agosto de 2010 Índice 1. Introdução... 4 2. Menu Entrada de Notas... 5 2.1. Entrada de Notas (F11)... 5 2.2. Entrada de Notas NFe (F12)... 8 2.3. Apuração

Leia mais

Sistema Gerencial de Farmácias Podium (Java - Fiocruz) Orientações sobre o Sistema Gerencial (Java - Fiocruz) Versão PAF-ECF (18, 19, 20)

Sistema Gerencial de Farmácias Podium (Java - Fiocruz) Orientações sobre o Sistema Gerencial (Java - Fiocruz) Versão PAF-ECF (18, 19, 20) Orientações sobre o Sistema Gerencial (Java - Fiocruz) Versão PAF-ECF (18, 19, 20) Consulta de Produtos Foi criado novo campo na Consulta de Produtos na tab page II com o nome IPPT (Indicador de Produção

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN

SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO ISSQN MIGRAÇÃO DAS INFORMACOES DO ATUAL SISTEMA PARA O SIGISSWEB 1ª FASE: Em 1º de Maio de 2015, o sistema SIGISSWEB deverá estar carregado com todos os cadastros

Leia mais

MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA

MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MANUAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO NOTA FISCAL ELETRONICA MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais:

Leia mais

VVS Sistemas (21)3405-9500

VVS Sistemas (21)3405-9500 Índice Assunto Página Apresentação... 2 Funcionamento do Módulo... 3 Instalação do Módulo... 4 Configurações no C-Plus NF-e... 9 Acessando os arquivos... 11 Apresentação Apresentamos o módulo C-Plus NF-e

Leia mais

NF-e: Automatização de mensagem padrão do campo "Informações complementares"

NF-e: Automatização de mensagem padrão do campo Informações complementares Belo Horizonte, 08/07/2015 Versão 11.17.01. NF-e: Automatização de mensagem padrão do campo "Informações complementares" NF-e: Adição de checkbox para soma de frete na base de cálculo do IPI. Correção

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

amo vc FICHA TÉCNICA Indústria

amo vc FICHA TÉCNICA Indústria amo vc 2014 FICHA TÉCNICA Indústria Gerenciar uma indústria uma tarefa complexa, pois além de acompanhar produção é preciso monitorar seu inventário, suas metas de venda e comissões. Além disso seu financeiro

Leia mais

Changelog 04/12/2013. Atendimentos/Execução/Emite O.S. Alterada posição dos campos: Cidade, UF, Cep e Complemento.

Changelog 04/12/2013. Atendimentos/Execução/Emite O.S. Alterada posição dos campos: Cidade, UF, Cep e Complemento. Versão 2.2.003 Changelog 04/12/2013 RESUMO Nota Fiscal de Serviços formulário contínuo Nota Fiscal de Adesão automática Fatura de Serviços Rotina de Pedidos Integração com MyNet Pré-Faturamento Faturamento

Leia mais

SIM Sistema de Informação Monitorada Ltda. Vise Boletos

SIM Sistema de Informação Monitorada Ltda. Vise Boletos Vise Boletos O Vise Boletos é um aplicativo que gera o arquivo de remessa e lê o arquivo de retorno de títulos que foram enviados e retornados pelo Banco. Esses processos são todos vinculados ao sistema

Leia mais

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática: SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

COMO EFETUAR UMA VENDA.

COMO EFETUAR UMA VENDA. COMO EFETUAR UMA VENDA. Há duas formas de iniciar o processo para efetuar uma venda: 1. Menu ESTOQUE > SAÍDA MERC/SERVIÇOS ou 2. Clicar no ícone: A seguinte tela será apresentada: Obs.: Por via de regra

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 01/07/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.95a 2 CONTEÚDO CADASTRO DE PRODUTO...5

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Sistema MSYS - Sistema Financeiro para Produtoras de Cinema e Vídeo

Sistema MSYS - Sistema Financeiro para Produtoras de Cinema e Vídeo Sistema MSYS - Sistema Financeiro para Produtoras de Cinema e Vídeo Resumo O desenvolvimento de um sistema específico para Produtoras de Cinema foi iniciado em 1984, quando fui convidado pela Companhia

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Solução para Automação Comercial

Solução para Automação Comercial Solução para Automação Comercial Programa Aplicativo Fiscal Emissor Cupom Fiscal (PAF-ECF) Impressoras Fiscais Permite comunicação com diversos modelos de impressoras fiscais, tais como: Daruma, Bematech,

Leia mais

Ressarcimento de ICMS-ST

Ressarcimento de ICMS-ST Ressarcimento de ICMS-ST Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Planilha de Ressarcimento... 4 Relacionar Nota Fiscal de Entrada...

Leia mais