GERENTE DIGITAL E-B00K

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GERENTE DIGITAL E-B00K"

Transcrição

1 GERENTE DIGITAL E-B00K 10 MODELOS DE NEGÓCIOS Inovação Execução Resultados

2 AGRADECIMENTOS Obrigado por confiar em nossas informações e baixar nosso e-book! Nosso trabalho é realizado para você, empreendedor, que pretende tirar o sonho do papel e partir para a execução baseado em informações consistentes e relevantes para o sua ideia de negócio. Acreditamos no empreendedorismo prático e no compartilhamento do conhecimento empreendedor com o intuito de impactar positivamente a vida de diversas pessoas que tiverem acesso a este conteúdo. Portanto, fique à vontade em distribuir esse material para quem quiser. Esperamos que este livro digital possa contribuir em sua jornada como empreendedor/empresário ou estudante. Ficaremos felizes em receber feedbacks sobre a utilização deste em sua caminhada.

3 SUMÁRIO INTRODUÇÃO A BASE DE TUDO: BUSINESS MODEL GENERATION - INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIO O QUE É MODELO DE NEGÓCIO? O QUE É CANVAS DE MODELO DE NEGÓCIO? OS 9 BLOCOS CO CANVAS 10 MODELOS DE NEGÓCIOS Restaurante Goumert Barbearia Associada à Entretenimento E-commerce Venda de Infoprodutos Desenvolvimento de Apps Café e Serviços para Ciclistas Organização de Eventos Agência de Marketing de Experiência Transmissão Online de Shows e Eventos Locação de Dispositivos Móveis

4 INTRODUÇÃO Se você está firme na decisão de empreender em 2015 este e-book pode ser fonte de inspiração para tirar do papel seu sonho de empreender. Este documento contém 10 Canvas de Modelos de Negócios preenchidos baseados em tendências de negócios para São 10 oportunidades de negócios que estão na onda da vez e que, se bem executados, irão proporcionar lucros mesmo em um ano difícil para a economia brasileira. Vale lembrar que este livro não pretende esgotar todas as possibilidades de modelo de negócios para cada oportunidade aqui modelada. O objetivo é servir de exemplo e dar como base a visão de um todo de cada modelo de negócios aqui desenhado. Sendo assim, você está livre para mudar o design de cada tendência e adaptá-lo para a sua realidade de execução. Para isto, junto com este e-book, você também recebe os 10 Canvas em formato Word para que possa editá-los conforme sua necessidade. O Gerente Digital tem por filosofia Difundir as melhores práticas para empreendedores que tenham por objetivo iniciar, alavancar e ou inovar negócios em qualquer estágio de maturidade.

5 Partindo da premissa de nossa filosofia, este e-book foi criado com o intuito de auxiliar tanto empreendedores de primeira viagem (que ainda não possuem um modelo de negócios desenhado) quanto auxiliar empreendedores que já possuem um empreendimento e que buscam subsídios para otimizar o seu modelo de negócios atual ou até mesmo para criar o modelo de um novo negócio. Saudações empreendedoras, Gerente Digital

6 1 A BASE DE TUDO: BUSINESS MODEL GENERATION INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIOS Este e-book é baseado nas lições aprendidas no livro de negócios que quebrou paradigmas a cerca do conceito de Modelo de Negócios. Business ModelGeneration Inovação em Modelo de Negócios é o livro referência para milhares de empreendedores espalhados pelo mundo que pretendem criar negócios inovadores rompendo então com modelos ultrapassados. Este livro foi escrito por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur e cocriado por 470 praticantes em 45 países.

7 2 O QUE É MODELO DE NEGÓCIOS? De acordo com Alexander Osterwalder: Um Modelo de Negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização.

8 3 O QUE É CANVAS DE MODELO DE NEGÓCIOS? O Canvas de Modelo de Negócios é uma ferramenta composta por nove blocos que permite criar imagens de Modelos de Negócios Novos ou já existentes através de colagem de anotações feitas em Post-It. Os 9 blocos do Canvas

9 4 OS 9 BLOCOS DO CANVAS 1. Seguimentos de Clientes [SC] Para quem estamos criando valor? Quem são nossos consumidores? 2. Proposta de Valor [PV] Que valor entregamos ao cliente? Qual problema estamos ajudando a resolver? Que necessidades estamos satisfazendo? Que conjunto de produtos e serviços estamos oferecendo para cada seguimento de clientes? 3. Canais [CN] Através de quais CANAIS nossos SEGUIMENTOS DE querem ser contatados? Como os alcançamos agora? Como nossos CANAIS se integram? Qual CANAL funciona melhor? Quais CANAIS apresentam melhor custo benefício?

10 Como os CANAIS estão integrados à rotina dos clientes? 4. Relacionamento com Clientes [RC] Que tipo de relacionamento cada um dos nossos SEGUIMENTOS DE espera que estabeleçamos com eles? Quais relacionamentos já estabelecemos? Qual o custo de cada um destes relacionamentos? Como se integram ao restante do nosso MODELO DE NEGÓCIOS? 5. Fontes de Receita [R$] Quais valores nossos clientes estão realmente dispostos a pagar? Pelo que eles pagam atualmente? Como pagam? Como prefeririam pagar? O quanto cada FONTE DE RECEITA contribui para o total da receita? 6. Recursos Principais [RP] Que RECURSOS PRINCIPAIS nossa PROPOSTA DE VALOR requer? E nossos CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO?

11 E nosso RELACIONAMENTO COM E nossas FONTES DE RECEITAS? 7. Atividades-Chave [AC] Que ATIVIDADES-CHAVE nossa PROPOSTA DE VALOR requer? E nossos CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO? E nosso RELACIONAMENTO COM? E nossas FONTES DE RECEITA? 8. Parcerias Principais [PP] Quem são nossos principais parceiros? Quem são nossos fornecedores principais? Que recursos principais estamos adquirindo dos parceiros? Que ATIVIDADES-CHAVE os parceiros executam? 9. Estrutura de Custo [C$] Quais são os custos mais importantes em nosso MODELO DE NEGÓCIOS? Que recursos principais são mais caros? Quais ATIVIDADES-CHAVE são mais caras?

12 Baseados em Tendências para 2015

13 RESTAURANTE GOURMET PROPOSTA: Oferecer uma culinária feita de forma criteriosa, perfeitamente preparada e artisticamente apresentada contendo produtos de qualidade, frescos e naturais. Estabelecimento refinado e diferenciado. Cardápio exclusivo levando em consideração a combinação de sabores, texturas e cores. PORQUE INVESTIR: O processo de goumertização é uma tendência atual e de alta demanda. Realizar uma refeição diferenciada, reunir os amigos para consumir drinks exclusivos ou tomar um café sofisticado tornou-se uma opção de entretenimento. Nicho de mercado pouco explorado e público alvo extenso e variado.

14 Canvas de Modelo de Negócios: RESTAURANTE GOURMET PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES PREPARAÇÃO DOS PRATOS ATENDIMENTO AOS E PARCEIROS RECURSOS PRINCIPAIS ESPAÇO DE INSTALAÇÃO DO RESTAURANTE CHEFE DE COZINHA ESPECIALISTA EM CULINÁRIA GOURMET PRATOS EXCLUSIVOS PREPARADOS ARTISTICAMENTE CULINÁRIA FEITA DE FORMA CRITERIOSA AMBIENTE REFINADO ATENDIMENTO ALTAMENTE PERSONALIZADO CANAIS SITE + REDES SOCIAIS RÁDIO / TELEVISÃO REVISTAS ESPECIALIZADAS SEGUIMENTO DE PÚBLICO VARIADO (CLASSE A, CLASSE MÉDIA ALTA) MÁQUINAS E EQUIPOS P/ COZINHA GOURMET JORNAIS / OUTDOOR ESTRUTURA DE CUSTOS PAGAMENTO DE FORNECEDORES MARKETING SOFTWARE SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ALUGUEL DO ESTABELECIMENTO CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE, GÁS FONTES DE RECEITA PRATOS PRINCIPAIS E SOBREMESAS BEBIDAS (REFRI, VINHO, ÁGUA, ESPUMANTE, CERVEJAS ESPECIAIS, DRINKS, SUCOS, CAFÉ, OUTROS). EVENTOS EM DATAS ESPECIAIS

15 BARBEARIA ASSOCIADA A ENTRETENIMENTO PROPOSTA: Serviços de estética oferecidos em um ambiente diferenciado, convidativo e atrativo contando com espaço de entretenimento em formato de bar. PORQUE INVESTIR: Mesmo em períodos de crise o setor de estética é uns dos poucos que continuam em amplo crescimento. Apesar da aparente saturação do mercado sempre é possível inovar. O fator criativo utilizado ao se associar a demanda de bares ao serviços de estética agrega valor ao empreendimento, atrai e fideliza clientes.

16 Canvas de Modelo de Negócios: BARBEARIA ASSOCIADA A ENTRETENIMENTO PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES SERVIÇOS DE BARBEARIA SERVIÇOS DE ESTÉTICA MASCULINA SERVIÇO DE PODOLOGIA VENDA DE CHOPP, CERVEJAS ESPECIAIS, DRINKS E APERITIVOS RECURSOS PRINCIPAIS ESPAÇO DE INSTALAÇÃO DA BARBEARIA EQUIPE DE BARBEIROS EQUIPAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS DE BARBEARIA, ESTÉTICA E BAR PODÓLOGO, ESTETICISTA, MANICURE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO MÚSICA AMBIENTE AMBIENTE TEMÁTICO CERVEJAS ESPECIAIS MESA DE SINUCA, JOGOS DE DARDOS, MESA DE CARTEADO, VÍDEO GAME CERVEJAS ESPECIAIS EXPERIÊNCIA DO CLIENTE ATENDIMENTO PERSONALIZADO MARCAÇÃO DE HORÁRIO CANAIS SITE + REDES SOCIAIS RÁDIO LOCAL REVISTAS DE BAIRRO JORNAIS / OUTDOOR SEGUIMENTO DE PÚBLICO MASCULINO DE TODAS AS IDADES ESTRUTURA DE CUSTOS PAGAMENTO DE FORNECEDORES MARKETING SOFTWARE GERENCIAL SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ALUGUEL DO ESTABELECIMENTO CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE, GÁS, TV À CABO FONTES DE RECEITA SERVIÇOS DE BARBEARIA SERVIÇOS DE ESTÉTICA VENDA DE PRODUTOS DO BAR SERVIÇOS DE PODOLOGIA

17 E-COMMERCE PROPOSTA: Venda de produtos e serviços de qualidade através de um site atrativo e de fácil usabilidade contanto com entrega confiável, segurança dos dados disponibilizados e central de comunicação com o cliente diversificada e de fácil acesso. PORQUE INVESTIR: As vendas online vêm adquirindo cada vez mais adeptos e representando uma farta fatia do mercado de vendas. A facilidade de uma compra rápida e a garantia de um processo seguro são fatores atrativos, o que tornam, este, um poderoso mercado para ser investido. Os custos para implantação são baixos quando comparados à uma loja física e o tamanho do seu mercado se torna exponencialmente maior.

18 Canvas de Modelo de Negócios: E-COMMERCE PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO EMPRESAS DE PAGAMENTO ONLINE FORNECEDORES DOS PRODUTOS A SEREM COMERCIALIZADOS EMPRESA DE HOSPEDAGEM DE SITE CORREIOS VENDA DE PRODUTOS ONLINE RECURSOS PRINCIPAIS PLATAFORMA DE E-COMMERCE ESPAÇO P/ ARMAZENAR OS PRODUTOS EQUIPE DE SUPORTE WEB DESIGN ENTREGA RÁPIDA ATENDIMENTO RÁPIDO COMODIDADE E SEGURANÇA NA COMPRA ATENDIMENTO HUMANO E PERSONALIZADO CANAIS SITE + REDES SOCIAIS MARKETING SEGUIMENTO DE DE ACORDO COM OS PRODUTOS SELECIONADOS PARA SEREM COMERCIALIZXADOS ESTRUTURA DE CUSTOS PAGAMENTO DE FORNECEDORES MARKETING SERVIÇO DOS CORREIOS SOFTWARE GERENCIAL SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ALUGUEL DE ESCRITÓRIO CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE FONTES DE RECEITA VENDA ONLINE DOS PRODUTOS SELECIONADOS PARA SEREM COMERCIALIZADOS

19 VENDA DE INFOPRODUTOS PROPOSTA: Transmissão de conhecimento relevante e de qualidade através da produção de vídeos, e-books, áudios, palestras online ou congressos online. PORQUE INVESTIR: A venda de conteúdo na internet atende a necessidade, do nicho em expansão, de pessoas que na correria do dia-a-dia não dispõem de tempo para participar de cursos presencias. Além disso, conteúdos digitais transmitidos online possuem a capacidade de atingir a população mundial em um curto espaço de tempo com baixo custo.

20 Canvas de Modelo de Negócios: VENDA DE INFOPRODUTOS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM PLATAFORMA HOTMART EMPRESA DE HOSPEDAGEM DE SITE SERVIÇO DE MARKETING PRODUÇÃO DE INFOPRODUTOS VENDA ONLINE DE INFOPRODUTOS RECURSOS PRINCIPAIS WEB DESIGN ENTREGA IMEDIATA PRAZO DE GARANTIA COMODIDADE E SEGURANÇA NA COMPRA POSSIBILIDADE DE CONTATO VIA TELEFONE, , SKYPE CANAIS SITE + REDES SOCIAIS SEGUIMENTO DE DE ACORDO COM O NICHO DE MERCADO ESCOLHIDO PARA ATUAR AFILIADOS CÂMERA DE VÍDEO INTERNET BANDA LARGA MARKETING ESTRUTURA DE CUSTOS SOFTWARES MARKETING DIGITAL SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE ALUGUEL DE ESCRITÓRIO FONTES DE RECEITA VENDA ONLINE DOS INFOPRODUTOS

21 DESENVOLVIMENTO DE APPS PROPOSTA: Produção de aplicativos para dispositivos móveis que possuem como requisitos: facilidade de uso, eficiência, portabilidade, atendimento às normas legais e utilidade relevante. PORQUE INVESTIR: A venda de dispositivos móveis está em pleno crescimento e o uso de aplicativos para tais aparelhos possui alta aderência entre seus usuários. Através de lojas virtuais é possível vender aplicativos em larga escala obter e lucros expressivos.

22 Canvas de Modelo de Negócios: DESENVOLVIMENTO DE APPS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM DESENVOLVIMENTO INOVAÇÃO FOCO NA EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO ESPAÇO EXCLUSIVO PARA O USUÁRIO SITE SEGUIMENTO DE USUÁRIOS DE DISPOSITIVOS MÓVEIS DOS SISTEMAS OPERACIONAIS ANDROID, IOS, WINDOWS PHONE LOJAS VIRTUAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE APPS RECURSOS PRINCIPAIS PROGRAMADORES GESTOR DE TI APPS INOVADORES CANAIS SITE + REDES SOCIAIS MARKETING EMPRESAS QUE PRECISAM DE APPS CUSTOMIZADOS ANALISTA DE SISTEMAS EQUIPAMENTOS E SOFTWARES LOJAS VIRTUAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE APPS ESTRUTURA DE CUSTOS SOFTWARES MARKETING DIGITAL SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE ALUGUEL DE ESCRITÓRIO FONTES DE RECEITA VENDA DOS APPS DESENVOLVIDOS PARA PESSOAS FÍSICAS VENDA DOS APPS DESENVOLVIDOS PARA EMPRESAS

23 CAFÉ E SERVIÇOS PARA CICLISTAS PROPOSTA: Espaço exclusivo destinado à ciclistas contando com serviços de reparos de bicicletas, venda de suprimentos e um ambiente agradável e propício à encontros de adeptos desta modalidade contando com refeições preparadas de acordo com a necessidade nutricional deste público. PORQUE INVESTIR:As bicicletas vêm tomando conta do cotidiano do cidadão urbano. Seja para locomoção de um ponto a outro da cidade, seja no lazer, as bicicletas estão em alta. Contudo, é notável a falta de serviços e infraestrutura adequados para os ciclistas. O número de bikes aumenta, mas o número de serviços especializados para elas não muda. Deste modo, ao observar este cenário é verificada uma oportunidade de negócio com foco no público adepto ao ciclismo.

24 Canvas de Modelo de Negócios: CAFÉ E SERVIÇOS PARA CICLISTAS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES PREPARO DE CAFÉ DA MANHÃ PARA PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS MANUTENÇÃO EXPRESSA DE BICICLETAS VENDA DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BICICLETA RECURSOS PRINCIPAIS PROGRAMADORES CONVENIÊNCIA CARDÁPIO ELABORADO DE ACORDO COM AS NECESSIDADES CALÓRICAS DOS PRATICANTES DE CICLISMO EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE CANAIS SITE + REDES SOCIAIS SEGUIMENTO DE CICLISTAS CORREDORES DE RUA GESTOR DE TI ANALISTA DE SISTEMAS EQUIPAMENTOS E SOFTWARES EXCLUSIVIDADE REVISTAS DE BAIRRO RÁDIO LOCAL ESTRUTURA DE CUSTOS SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE ALUGUEL DE ESPAÇO MARKETING FONTES DE RECEITA VENDA DE LANCHES E BEBIDAS NATURAIS SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE BICICLETAS VENDA DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BICICLETA

25 ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PROPOSTA: Planejar eventos, capacitar os colaboradores envolvidos, gerenciar riscos e qualidade com a finalidade de concretizar sonhos e fidelizar clientes através da seriedade e fidelidade à necessidade, tendo a criatividade como elemento diferencial. PORQUE INVESTIR: Desde pequenas comemorações até grandes espetáculos, a organização é um fator fundamental. Organização de eventos é um mercado em crescente expansão, alta demanda e ramos de atuação diversificados.

26 Canvas de Modelo de Negócios: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM BUFFET EMPRESA DE SEGURANÇA EMPRESA DE LOCAÇÃO DE MÓVEIS DECORADORES PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DOS EVENTOS GESTÃO DE RISCOS CONTRATAÇÃO DE TERCEIRIZADOS CONCRETIZAÇÃO DE SONHOS SEGURANÇA FIDELIDADE AO DESEJO DO CLIENTE AGENDAMENTO DE REUNIÕES AGENDAMENTO PARA DEGUSTAÇÃO DO BUFFET SEGUIMENTO DE NOIVOS DEBUTANTES EVENTOS EMPRESARIAIS FORNECEDOR DE BEBIDAS CERIMONIALISTAS MÚSICOS SALÃO DE FESTAS RECURSOS PRINCIPAIS STAFFS REDE DE CONTATOS DE TERCEIRIZADOS MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTOS GERENTE DE EVENTOS SERIEDADE QUALIDADE CANAIS SITE + REDES SOCIAIS RÁDIO LOCAL OUTD0OR JORNAL REVISTAS DE BAIRRO E ESPECIALIZADAS PAIS E MÃES UNIVERSITÁRIO ESTRUTURA DE CUSTOS SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE ALUGUEL DE ESCRITÓRIO MARKETING PAGAMENTO DAS PARCERIAS PRINCIPAIS SOFTWARE GERENCIAL FONTES DE RECEITA VENDA DE SERVIÇOS DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS PARA OS SEGUIMENTOS DE

27 AGÊNCIA DE MARKETING DE EXPERIÊNCIA PROPOSTA: Divulgação de uma determinada marca através de atividades inovadoras, atrativas e diferenciadas. Criação de campanhas exclusivas, criativas e direcionadas de acordo com o conceito proposto pelo cliente. PORQUE INVESTIR: Campanhas de marketing são de fundamental importância para a promoção de um determinado produto ou serviço. Uma promoção impactante agrega valor a marca e alavanca suas vendas. A promoção deste tipo de serviço de forma inovadora, confiável e criativa possui alta demanda no mercado, fideliza clientes e apresenta ao empreendedor diversas opções de segmentos de atuação.

28 Canvas de Modelo de Negócios: AGÊNCIA DE MARKETING DE EXPERIÊNCIAS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO VISUAL ORGANIZADORES DE EVENTOS AGÊNCIA DE MARKETING PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS ÚNICAS ATRAVÉS DO MARKETING DIVULGAÇÃO DE MARCAS PROMOÇÃO DE EVENTOS RECURSOS PRINCIPAIS PESSOAS ALTAMENTE CRIATIVAS ESCRITÓRIO PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS ÚNICAS ATRAVÉS DO MARKETING DIVULGAÇÃO DE MARCAS DE FORMA DIFERENCIADA CANAIS VIP SITE + REDES SOCIAIS GOOGLE ADSENSE REVISTAS E JORNAIS SEGUIMENTO DE EMPRESAS COM O OBJETIVO DE PROMOVER A MARCA DE FORMA IMPACTANTE MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTOS ESTRUTURA DE CUSTOS SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ALUGUEL DE ESCRITÓRIO FONTES DE RECEITA VENDA DE SERVIÇOS DE MARKETING DE EXPERIÊNCIA CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE MARKETING SOFTWARE

29 TRANSMISSÃO ONLINE DE SHOWS E EVENTOS PROPOSTA: Transmitir em tempo real, via web, shows e eventos com qualidade de imagem e som. Armazenar as transmissões e permitir que o usuário possa acessar o conteúdo de acordo com sua necessidade. PORQUE INVESTIR: A internet possibilita uma pessoa estar em qualquer lugar, a qualquer horário. Essa possibilidade é permitida através de transmissões online quem fazem com que um usuário assista um show ao vivo, do outro lado do mundo, participe de um congresso ou faça um curso de sua preferência. Esta demanda é crescente e o mercado está escasso de profissionais que prestem este tipo de serviço, com qualidade, em um ambiente virtual de fácil uso e de forma eficiente.

30 Canvas de Modelo de Negócios: TRANSMISSÃO ONLINE DE SHOWS E EVENTOS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM SERVIDOR DE INTERNET PRODUTORA DE SHOWS E EVENTOS ACESSORIA DE IMPRESA TRANSMISSÃO AO VIVO DE SHOWS/EVENTOS VIA WEB MARKETING VENDA DO SERVIÇO DE TRANSMISSÃO TRANSMITIR AO VIVO VIA WEB SHOWS E EVENTOS COM QUALIDADE DE IMAGEM E SOM WEB TELEFONE SEGUIMENTO DE PRODUTORAS DE SHOWS E EVENTOS RECURSOS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS PARA FILMAGEM E TRANSMISSÃO GESTOR DE TI POTENCIALIZAR OS LUCROS ALÉM DOS INGRESSOS VENDIDOS FISICAMENTE CANAIS SITE + REDES SOCIAIS REVISTAS ESPECIALIZADAS JORNAL PÚBLICO DIVERSIFICADO OUTRAS EMPRESAS OPERADOR DE CÂMERA E ÁUDIO TRANSPORTE PÚBLICO PONTOS DE ÔNIBUS ESTRUTURA DE CUSTOS SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS MARKETING PAGAMENTO DAS PARCERIAS PRINCIPAIS FONTES DE RECEITA VENDA DE SERVIÇOS DE TRANSMISSÃO DE SHOWS E EVENTOS PARA PRODUTORAS DE SHOWS E EVENTOS E OUTRAS EMPRESAS CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE, SERVIDOR SOFTWARES VENDA DE INGRESSO VIRTUAL PARA O PÚBICO

31 LOCAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PROPOSTA: Aluguel de equipamentos de excelência oferecendo suporte técnico durante a sua locação e treinamento especializado destinado a necessidade do cliente. PORQUE INVESTIR: O mercado de eventos está em crescente expansão. Para tal é necessário o uso de alta tecnologia. Para a maior parte destes eventos não vale a pena investir na compra destes produtos pois a quantidade de tempo que serão usados não supriram seu investimento inicial. Deste modo, devido a relação custo benefício, a melhor opção torna-se o aluguel. Aluguel de dispositivos móveis é um nicho de alta aderência no mercado capaz de retornar lucros expressivos.

32 Canvas de Modelo de Negócios: LOCAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARCERIAS PRINCIPAIS ATIVIDADES CHAVE PROPOSTA DE VALOR RELACIONAMENTO COM ORGANIZADORES DE EVENTOS INSTITUIÇÕES DE ENSINO ALUGUEL DE DISPOSITIVOS MÓVEIS SUPORTE TRANSPORTE REDUÇÃO DE CUSTOS PARA O LOCATÁRIO FOCO NA NECESSIDADE DO CLIENTE WEB ATENDIMENTO PERSONALIZADO SEGUIMENTO DE ORGANIZADORES DE EVENTOS ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE DISPOSITIVOS MÓVEIS RECURSOS PRINCIPAIS ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS MODERNOS CANAIS SITE + REDES SOCIAIS EMPRESAS DIVERSAS DISPOSITIVOS MÓVEIS GOOGLE ADSENSE TÉCNICO EM INFORMÁTICA JORNAIS E REVISTAS AUTOMÓVEL ESTRUTURA DE CUSTOS SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ALUGUEL DE ESCRITÓRIO MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS FONTES DE RECEITA LOCAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS CONTAS: ÁGUA, ENERGIA, INTERNET, TELEFONE MARKETING SOFTWARE GERENCIAL

33 O GERENTE DIGITAL tem por FILOSOFIA difundir as melhores práticas para empreendedores que tenham por objetivo iniciar, alavancar e ou inovar negócios em qualquer estágio de maturidade. VISITE NOSSO SITE: Escolha sua rede social preferida e nos acompanhe: FACEBOOK: TWITTER:@Gerente_Digital LINKEDIN:

Canvas Eficaz Direcionamento Prático para Elaborar o seu Modelo de Negócios

Canvas Eficaz Direcionamento Prático para Elaborar o seu Modelo de Negócios Canvas Eficaz Direcionamento Prático para Elaborar o seu Modelo de Negócios Índice Introdução 1. Prepare-se 2. Entenda o Layout 3. Estruturas do Modelo de Negócios 4. Imprima e Preencha seu Canvas 5. Crie

Leia mais

Evento Empreendedorismo Inovador. Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo.

Evento Empreendedorismo Inovador. Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo. Evento Empreendedorismo Inovador Profa. Dra. Milagros Saucedo Nardo. 4. Apresentação de casos de sucessos ferramentas facilitadoras para desafios. Eleito o Melhor Vídeo Motivacional 2015.wmv 4.1Videos

Leia mais

CANVAS. Criando novos Modelos de Negócios

CANVAS. Criando novos Modelos de Negócios CANVAS Criando novos Modelos de Negócios Criar Valor Distribuir Capturar O que é um modelo de negócio Modelo de negócio Business Model Generation Canvas Um modelo de negócio descreve a lógica de como

Leia mais

EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira. Aula 03 MODELO DE NEGÓCIOS (Business Model Canvas)

EMPREENDEDORISMO. Prof. Dr. Marco Antonio Pereira. Aula 03 MODELO DE NEGÓCIOS (Business Model Canvas) EMPREENDEDORISMO Aula 03 MODELO DE NEGÓCIOS (Business Model Canvas) Prof. Dr. Marco Antonio Pereira marcopereira@usp.br BÔNUS Atividade Bônus Startup Talks 0,1 Palestras sobre Empreendedorismo 0,1 Startup

Leia mais

Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Blog:

Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Blog: Business Model Canvas! Thiago Oliveira de Paiva!! Twitter: @ThiagoPaiva!! O Que é Modelo de Negócios?! Não existe um consenso de uma definição de Modelo de Negócios, porém é comum utilizar a seguinte definição:!

Leia mais

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Um Pouco Mais Sobre Esse Meu Trabalho Fantástico Que é o Empreendedorismo Digital Olá, isso, vamos juntos! Deixa eu compartilhar

Leia mais

CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos!

CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! Sumário 1. Canvas... 2. O que é o Canvas?... 3. Qual a importância do Canvas para o seu negócio?... 4. Como construir o Canvas?... 5. Segmentos

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

Modelo de Negócio (Business Model)

Modelo de Negócio (Business Model) Modelo de Negócio (Business Model) Profa. Ellen Francine SSC570 Empreendedores em Informática ICMC/USP Modelo de Negócio Um modelo de negócio descreve a lógica de como uma organização cria, entrega e agrega

Leia mais

CANVAS. Criando novos Modelos de Negócios

CANVAS. Criando novos Modelos de Negócios CANVAS Criando novos Modelos de Negócios Segmento de Clientes Quem é o público-alvo? Para quem estamos criando valor? DEFINE OS DIFERENTES GRUPOS DE PESSOAS OU ORGANIZAÇÕES QUE A EMPRESA VISA ALCANÇAR

Leia mais

BM Canvas. Prof Dr. Carlos Oberdan Rolim. Empreendedorismo em Informática

BM Canvas. Prof Dr. Carlos Oberdan Rolim. Empreendedorismo em Informática BM Canvas Prof Dr. Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática *** Créditos: Encontrado na Internet - Quem for o autor favor informar para os devidos créditos Modelo de Negócio e PN SWOT Benchmarking

Leia mais

Business Model Canvas Prof. Carlos Oberdan Rolim

Business Model Canvas Prof. Carlos Oberdan Rolim Business Model Canvas Prof. Carlos Oberdan Rolim *** Créditos: Encontrado na Internet - Quem for o autor favor informar para os devidos créditos Modelo de Negócio e PN SWOT Benchmarking Modelo de Negócio

Leia mais

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD SEBRAE-SP CURSOS E VIDEOAULAS GRATUITOS PELA INTERNET Para gerir o seu negócio, você precisa estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios

Leia mais

Ferramentas para Gestão da Inovação. Prof. Robson Almeida

Ferramentas para Gestão da Inovação. Prof. Robson Almeida Ferramentas para Gestão da Inovação Prof. Robson Almeida O mundo mudou... E você também Design Thinking é uma abordagem interdisciplinar, centrada nas pessoas, para atingir a inovação, que surge das ferramentas

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO APP Bras

PLANO DE NEGÓCIO APP Bras PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/7 PLANO DE NEGÓCIO APP Bras Guilherme Koroll (guikaroll@gmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Guilherme Koroll, 28 anos, solteiro, Filho

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO New Concept Car

PLANO DE NEGÓCIO New Concept Car PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO New Concept Car Luis Felipe Lavarda (luis.felipe_lavarda@hotmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente 1) Nome: Luis Felipe

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO DROOM sono leve

PLANO DE NEGÓCIO DROOM sono leve PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/5 PLANO DE NEGÓCIO DROOM sono leve Katia Falk (katia.falk@hotmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Katia Falk, 22 anos, Blumenau - SC.

Leia mais

Business Model Canvas. ou Quadro de modelo de negócios

Business Model Canvas. ou Quadro de modelo de negócios Business Model Canvas ou Quadro de modelo de negócios O que é? Por que é importante? É uma ferramenta visual que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio. Resultado de estudos e experimentações

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Digital Games

PLANO DE NEGÓCIO Digital Games PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Digital Games Darlei Geovani Zummach (darlei.g.z@gmail.com) Luiz Roberto Leicht (luizleicht@gmail.com) Jefferson Cardoso (jeffe_s@yahoo.com.br) Informações -

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A DC Tecnologia conta hoje com uma experiência consolidada de seus colaboradores, com atuação no mercado corporativo de informática. Atendemos a clientes de pequeno, médio e grande

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE Com a chegada do fim do período letivo muitos gestores e diretores já começam a planejar o próximo ano, buscando meios de melhorar os processos que não

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Aunen

PLANO DE NEGÓCIO Aunen PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Aunen jader (jkannenbcamb@hotmail.com) Vitor Enio Dellagiustina dos Santos (vitorenio@gmail.com) Alan Filipe Mattiollo (alanmattiollo@gmail.com) Informações

Leia mais

Telmo Francisco Vieira (ISEG Universidade Lisboa, Management Department)

Telmo Francisco Vieira (ISEG Universidade Lisboa, Management Department) Telmo Francisco Vieira (ISEG Universidade Lisboa, Management Department) tfv@iseg.ulisboa.pt 1 CANVAS FERRAMENTA DE GESTÃO ESTRATÉGICA PARA ESTRUTURAR NOVOS NEGÓCIOS OU NEGÓCIOS JÁ EXISTENTES CRIADO EM

Leia mais

Perfil. Conheça nosso LOJAS OPERANDO NAS CIDADE DE ITAPIRA E MOGI GUAÇU QUASE DE ATUAÇÃO NO RAMO SORVETEIRO PREVISÃO DE PREVISÃO DE

Perfil. Conheça nosso LOJAS OPERANDO NAS CIDADE DE ITAPIRA E MOGI GUAÇU QUASE DE ATUAÇÃO NO RAMO SORVETEIRO PREVISÃO DE PREVISÃO DE Seja um franqueado! Conheça nosso Perfil HÁ QUASE 25 ANOS DE ATUAÇÃO NO RAMO SORVETEIRO 03 LOJAS OPERANDO NAS CIDADE DE ITAPIRA E MOGI GUAÇU PREVISÃO DE 07 + PREVISÃO DE 20 LOJAS PARA 2018 LOJAS ATÉ 2019

Leia mais

DIVULGAÇÃOMARKETING BLOG, E-BOOK, ANÚNCIOS E REDE SOCIAL CALL TO ACTICION, WHATSAPP, FORMULÁRIOS, LANDING PAGES

DIVULGAÇÃOMARKETING BLOG, E-BOOK, ANÚNCIOS E REDE SOCIAL CALL TO ACTICION, WHATSAPP, FORMULÁRIOS, LANDING PAGES NOSSOSDIFERENCIAIS Equipe muito experiente e altamente capacitada com profissionais de TI, Marketing, Design e Publicidade, trazendo uma visão 360 graus, potencializando e criando sempre o melhor para

Leia mais

MODELO DE NEGÓCIO ENSINO SECUNDÁRIO / PROFISSIONAL

MODELO DE NEGÓCIO ENSINO SECUNDÁRIO / PROFISSIONAL MODELO DE NEGÓCIO ENSINO SECUNDÁRIO / PROFISSIONAL O QUE É? Não existe nenhuma definição universal para modelo de negócio; Este conceito deve considerar a Missão, Visão e Competências-Chave de uma organização;

Leia mais

WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS

WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS WORKCRED WORKSHOP DE CANVAS EMPREENDER É... EMPREENDER É... RESOLVER PROBLEMAS REAIS POR MEIO DE SOLUÇÕES DE MERCADO IDEIA IDEIA PRODUTO IDEIA MERCADO PRODUTO MERCADO MERCADO IDEIA IDEIA MERCADO PRODUTO

Leia mais

CLIENTES QUEREMOS VOCÊ COMO CLIENTE! TRAGA SUA MARCA! Mais retorno por centavo investido.

CLIENTES QUEREMOS VOCÊ COMO CLIENTE! TRAGA SUA MARCA! Mais retorno por centavo investido. Portfólio 2016 CLIENTES GRUPO NAVESA ÉPOCA MÓVEIS E DECORAÇÃO SACCARO EXPARK SHOPPING BOUGAINVILLE CEDRO IMÓVEIS ASA ENGENHARIA QUEREMOS VOCÊ COMO CLIENTE! TRAGA SUA MARCA! HAKONE BRIGADEIRIA DAS MENINAS

Leia mais

Empreendedorismo e Inovação em Modelos de Negócio. 10 de Janeiro de 2013

Empreendedorismo e Inovação em Modelos de Negócio. 10 de Janeiro de 2013 Empreendedorismo e Inovação em Modelos de Negócio 10 de Janeiro de 2013 Empreendedorismo Empreendedorismo Digital... Conceito de Start-up 3 Start-up Empresa ou time Colocar em funcionamento Uma ideia diferente

Leia mais

www.neocreative.com.br contato@neocreative.com.br Av. Duque de Caxias, 1860 - Sala 08 - Centro Londrina/PR - Cep: 86010-190 Fone: (43) 3025-2729 Apresentação. Conheça a Neo Creative Studio. 01 A Neo Creative

Leia mais

Por que não foi possível?

Por que não foi possível? Business canvas 45 segundos Por que não foi possível? Índice Por que devo conhecer? Quem inventou? Design do canvas Ordem lógica Segmentos de consumidores Proposta de valor Canais Relacionamento com consumidor

Leia mais

3ANOS 5ANOS NOSSA REDE. Apresentação da PREVISÃO DE + PREVISÃO DE + NACIONAL. operando nas cidades Mogi Mirim e Mogi Guaçu

3ANOS 5ANOS NOSSA REDE. Apresentação da PREVISÃO DE + PREVISÃO DE + NACIONAL. operando nas cidades Mogi Mirim e Mogi Guaçu Seja um franqueado Apresentação da NOSSA REDE 5ANOS de atuação no mercado de Açai 3ANOS operando nas cidades Mogi Mirim e Mogi Guaçu 6 PREVISÃO DE + lojas para 2018 20 PREVISÃO DE + lojas para 2019 Início

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Fiducia

PLANO DE NEGÓCIO Fiducia PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/8 PLANO DE NEGÓCIO Fiducia Jailan Filippi Leite (jailan.leite@mdsbr.com.br) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Jailan Filippi Leite, 22 anos,

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL BRUNA HUPPES JAQUELINE ACOSTA JULIAN GOULARTE LUCAS ZANDONAI MANOELA TOMASI RAFAEL JADOVSKI TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

GRUPO OITAVA BRASIL. Soluções Corporativas e Propaganda

GRUPO OITAVA BRASIL. Soluções Corporativas e Propaganda GRUPO OITAVA BRASIL Soluções Corporativas e Propaganda A empresa A Oitava Brasil iniciou suas atividades no segmento de desenvolvimento de soluções corporativas. Moderna, com valores sólidos e voltada

Leia mais

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Introdução O curso de Publicidade e Propaganda é voltado para o conhecimento de como a comunicação pode ser trabalhada para que alguém seja convencido,

Leia mais

PSI 2617 Inovação em Engenharia. Como apresentar uma inovação?

PSI 2617 Inovação em Engenharia. Como apresentar uma inovação? Universidade de São Paulo Escola Politécnica Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos PSI 2617 Inovação em Engenharia Fernando Josepetti Fonseca CANVAS O modelo do Business Model Generation Como

Leia mais

Oferta Franquia VerSoft

Oferta Franquia VerSoft Circular de Oferta Junho/2017 Franquia VerSoft Introdução É com grande satisfação que recebemos o seu interesse em integrar-se à nossa rede de franquias - Franquia VerSoft. Esta circular de oferta funciona

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Alphaz Solutions

PLANO DE NEGÓCIO Alphaz Solutions PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Alphaz Solutions Thiago Alberto Buzzi (thiago_alberto_b@hotmail.com) Eduardo Ferrari Ott (eduardoott555@gmail.com) Vinicius Gabriel Philippi (vini.philippi@gmail.com)

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Vem Comigo

PLANO DE NEGÓCIO Vem Comigo PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/5 PLANO DE NEGÓCIO Vem Comigo Gabriel Rudolfo Gesser (gabrielgesser@gmail.com) Carlos Muller (carlosmuller87@gmail.com) Jonathan Andre Schweder (jonathan_schweder@outlook.com)

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO E-Motors

PLANO DE NEGÓCIO E-Motors PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO E-Motors Gabriel Mertens Brancher (gabrielbrancher@gmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente http://campeche.inf.furb.br/pjempreendedor/desktop/arquivos/arqu181203.pdf

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO BS Food Ltda.

PLANO DE NEGÓCIO BS Food Ltda. PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/10 PLANO DE NEGÓCIO BS Food Ltda. Anna Beatriz Andrade de Souza (bia_souza@terra.com.br) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Informações do Sócio

Leia mais

Soluções completas em voz e sms.

Soluções completas em voz e sms. BFT Group www.bfttelecom.com.br 0800.724.6200 Soluções completas em voz e sms. COMOLUCRAR MAIS EM SUA OPERAÇÃO COM SMS GATEWAY O QUE É UM SMS GATEWAY? www.bfttelecom.com.br 0800.724.6200 Soluções completas

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

Concretizar ideias e Criar Modelos de Negócios (Osterwalder & Pigneur, 2010)

Concretizar ideias e Criar Modelos de Negócios (Osterwalder & Pigneur, 2010) Concretizar ideias e Criar Modelos de Negócios (Osterwalder & Pigneur, 2010) Luís Mira da Silva Segmentos de Clientes Uma organização serve um ou vários Segmentos de Clientes Mercado de Massas Nicho de

Leia mais

SOBRE. A mesma é administrada pelo Grupo VSC, uma Empresa de Gestão Empresarial e Treinamento de Alta Performance.

SOBRE. A mesma é administrada pelo Grupo VSC, uma Empresa de Gestão Empresarial e Treinamento de Alta Performance. SOBRE A Parceria Positiva é uma Rede de Network Business Colaborativa, que ajuda empreendedores de pequeno, médio e grande porte com treinamentos, palestras e encontros, com o intuito de concedê-los a

Leia mais

Business Model Canvas. João Rodrigues

Business Model Canvas. João Rodrigues Business Model Canvas João Rodrigues Descrição geral do modelo Componentes do modelo: Agenda Segmentos de Clientes Proposta de Valor Canais de Distribuição Relações com os Clientes Fontes de Rendimento

Leia mais

(49) (49)

(49) (49) Afiliados Empresa Serviços Programa de Afiliados Por que ser Afiliado Fazer parte do programa de Afiliados da TwoWeb é a sua chance de trabalhar divulgando excelentes produtos digitais de diversos nichos

Leia mais

CURRAIS NOVOS 1 DADOS GERAIS 2 PERFIL DOS EMPREENDIMENTOS

CURRAIS NOVOS 1 DADOS GERAIS 2 PERFIL DOS EMPREENDIMENTOS 1 DADOS GERAIS - Data de emancipação: 15/10/1890 - Distância da capital: 172 km - Área: 864 Km 2 - Localização Mesorregião: Central Potiguar Microrregião: Seridó Oriental - População: 42.066 (IBGE/2007)

Leia mais

Apresentação Comercial

Apresentação Comercial Apresentação Comercial Quem Somos A Firme & Forte Fitness Food foi criada a partir do sonho de mais de dois anos de seus fundadores em desenvolver uma marca que lembre qualidade e compromisso com a saúde

Leia mais

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) Associação ou Sindicato 3 0,87. Cooperativa 1 0,29

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) Associação ou Sindicato 3 0,87. Cooperativa 1 0,29 1 PERFIL DOS EMPREENDIMENTOS Tabela 1 Tipo de empreendimento Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) Associação ou Sindicato 3 0,87 Cooperativa 1 0,29 Empresário Individual (Antiga Firma

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Cotações Bar

PLANO DE NEGÓCIO Cotações Bar PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/5 PLANO DE NEGÓCIO Cotações Bar Rodrigo Joel Luchtenberg (rodrigolute@hotmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Graduado em Administração

Leia mais

RECOMENDAÇÕES Este modelo de projeto tem como objetivo ajudar você e sua equipe a organizarem as informações do seu projeto final que será entregue

RECOMENDAÇÕES Este modelo de projeto tem como objetivo ajudar você e sua equipe a organizarem as informações do seu projeto final que será entregue RECOMENDAÇÕES Este modelo de projeto tem como objetivo ajudar você e sua equipe a organizarem as informações do seu projeto final que será entregue na etapa Envio da Solução. Nesta etapa todos os itens

Leia mais

SR. COMPUTADOR DIFERENCIAIS PARCERIAS NACIONAIS AGÊNCIA DE PUBLICIDADE GOOGLE ADWORDS QUALIFICAÇÃO APOIO COMERCIAL SISTEMA PRÓPRIO

SR. COMPUTADOR DIFERENCIAIS PARCERIAS NACIONAIS AGÊNCIA DE PUBLICIDADE GOOGLE ADWORDS QUALIFICAÇÃO APOIO COMERCIAL SISTEMA PRÓPRIO PARCERIAS NACIONAIS HOT SITE TECNOLOGIA PUBLICIDADE REGIONAL PROJETO ARQUITETÔNICO SISTEMA PRÓPRIO GOOGLE ADWORDS DIFERENCIAIS CAMPANHAS NACIONAIS QUALIFICAÇÃO APOIO COMERCIAL MARCA FORTE FACEBOOK TREINAMENTOS

Leia mais

EVENTOS. O CONCEITO DE HOTEL ESPETÁCULO O CONCEITO DE HOTEL ESPETÁCULO

EVENTOS.  O CONCEITO DE HOTEL ESPETÁCULO O CONCEITO DE HOTEL ESPETÁCULO EVENTOS www.hotelcabreuva.com.br O CONCEITO DE HOTEL ESPETÁCULO O CONCEITO DE HOTEL ESPETÁCULO EVENTOS CORPORATIVOS Convenções, reuniões, treinamentos, palestras, entre outros eventos empresariais. EVENTOS

Leia mais

RECOMENDAÇÕES Este modelo de projeto tem como objetivo ajudar você e sua equipe a organizarem as informações do seu projeto final para o Desafio

RECOMENDAÇÕES Este modelo de projeto tem como objetivo ajudar você e sua equipe a organizarem as informações do seu projeto final para o Desafio RECOMENDAÇÕES Este modelo de projeto tem como objetivo ajudar você e sua equipe a organizarem as informações do seu projeto final para o Desafio SENAI de Projetos Integradores. Todos os itens deste documento

Leia mais

POSTSHOW REPORT FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE

POSTSHOW REPORT FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE POSTSHOW REPORT FEIRA DE NEGÓCIOS PARA O SETOR DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR DA REGIÃO NORDESTE A edição HFN 2018 A Feira HFN - HOTEL & FOOD NORDESTE A edição de inauguração da HFN - Hotel &

Leia mais

Open Items Printed Oct 13, 2016

Open Items Printed Oct 13, 2016 Task in GTD Open Items Printed Oct 13, 2016 1 Lista de possíveis pendências 1 Assuntos profissionais 1 Projetos iniciados e não concluídos 2 Projetos ainda a iniciar 3 Projetos de pesquisa 4 Projetos sobre

Leia mais

ITU24HORAS. COM. Mídia Kit

ITU24HORAS. COM. Mídia Kit ITU24HORAS. COM Mídia Kit Sumário 03 itu24horas.com O Portal Perfil dos Internautas 07 Editorias Notícias Caderno de Empregos Games (Mundo Geek) Classificados 21 Formatos Padrão 26 Formatos Especiais 28

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Domotic Systems

PLANO DE NEGÓCIO Domotic Systems PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Domotic Systems Giovani Moser (giovani.moser@gmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente O presidente está cursando o curso

Leia mais

GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas

GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas A HISTÓRIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO O Comércio Eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet, com objetivo de complementar o processo

Leia mais

COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE

COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE Por muito tempo essa pergunta me impediu de criar executar alguns projetos meus... Eu tinha uma crença limitante que não estava preparado para aquilo, que

Leia mais

O QUE É O PORTAL DE RESERVAS?

O QUE É O PORTAL DE RESERVAS? O QUE É O PORTAL DE RESERVAS? O nosso Portal é um ambiente virtual, onde produtos e serviços turísticos de qualidade podem ser disponibilizados de forma prática, rápida e segura. No Portal de Reservas

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO TOUCH

PLANO DE NEGÓCIO TOUCH PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO TOUCH Simone Francieli Marques (simonemarques90@gmail.com) Karolina (karoltaufenbach@gmail.com) Alvina (alvina@curtschroeder.com.br) Renata Cardozo (renatacardozo@gmail.com)

Leia mais

TELEFONIA IP: Possibilidades para aumentar os resultados de sua empresa

TELEFONIA IP: Possibilidades para aumentar os resultados de sua empresa TELEFONIA IP: Possibilidades para aumentar os resultados de sua empresa SUMÁRIO C L I Q U E E A C E S S E Introdução.... 3 C A N A L T E L E C O M. C O M. B R Um novo mundo de opções.... 4 Comunicação

Leia mais

CIDADE ALTA 1 PERFIL DOS EMPREENDIMENTOS. Tabela 1 Tipo de empreendimento

CIDADE ALTA 1 PERFIL DOS EMPREENDIMENTOS. Tabela 1 Tipo de empreendimento 1 PERFIL DOS EMPREENDIMENTOS Tabela 1 Tipo de empreendimento Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) Associação ou Sindicato 31 3,33 Cooperativa 5 0,54 Empresa Individual (Antiga Firma

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Shuffle Music Bar

PLANO DE NEGÓCIO Shuffle Music Bar PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/5 PLANO DE NEGÓCIO Shuffle Music Bar Eduardo Hermann (eduardohermann2@gmail.com) Andrei Luan Becker (dedi_becker@hotmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do

Leia mais

Organizador de Viagens

Organizador de Viagens Aulas de Culinária Se você sabe cozinhar ou mesmo possui um restaurante, é hora de você promover jantares em casa feitos pelas próprias visitas, ou melhor, clientes. Negócios similares já dão certo em

Leia mais

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) Associação ou sindicato 15 0,32. Cooperativa 6 0,13

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) Associação ou sindicato 15 0,32. Cooperativa 6 0,13 1 DADOS GERAIS - Data de emancipação: 17/12/1958 - Distância da capital: 12 km - Área: 120 Km 2 - Localização Mesorregião: Leste Potiguar Microrregião: Natal - População: 172.751 (IBGE/2007) - Número de

Leia mais

35% dos micro e pequenos empresários utilizam ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas, mostra SPC Brasil

35% dos micro e pequenos empresários utilizam ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas, mostra SPC Brasil 35% dos micro e pequenos empresários utilizam ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas, mostra SPC Brasil Custos e contratação de funcionários capacitados são principais desafios para implementação

Leia mais

O ALF. gosta de tirar ideias do papel. curioso e criativo, Empreendedor, Guilherme Alf. é um fazedor. Através de sua trajetória

O ALF. gosta de tirar ideias do papel. curioso e criativo, Empreendedor, Guilherme Alf. é um fazedor. Através de sua trajetória O ALF Através de sua trajetória é um fazedor. e experiências adquiridas Guilherme Alf curioso e criativo, Empreendedor, gosta de tirar ideias do papel em diferentes negócios, ele coloca em prática diversas

Leia mais

Em terra de mídia online, a inovação é offline.

Em terra de mídia online, a inovação é offline. Em terra de mídia online, a inovação é offline. Inovação é criar algo novo. É uma ideia, um método ou um novo processo que modifica o estado atual. É uma invenção que chega até as pessoas para mudar os

Leia mais

17 Maneiras Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online

17 Maneiras Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online 17 Maneiras Infalíveis de Ganhar Dinheiro Online Você já pensou em aumentar a sua renda sem precisar sair de casa? Ou ainda, obter sucesso em um negócio pela Internet, e ser seu próprio chefe? Através

Leia mais

f.a.q. Informações Financeiras

f.a.q. Informações Financeiras Informações Financeiras 1. Qual o valor do investimento? Para você se tornar um franqueado deve ter uma disponibilidade financeira líquida em torno de R$390 mil. Esse recurso é empregado em 2 grandes frentes:

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Hotel Pirilimpo

PLANO DE NEGÓCIO Hotel Pirilimpo PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/10 PLANO DE NEGÓCIO Hotel Pirilimpo Rafaela Reinke (rafaela_reinke@hotmail.com) Informações - Sócios Foto dos Sócios Informações do Sócio - Presidente Informações do Sócio - Desenvolvimento

Leia mais

DESIGN DA ESTRATÉGIA Instituto Federal do Maranhão IFMA. Steinbeis-SIBE do Brasil Bruno Viotti

DESIGN DA ESTRATÉGIA Instituto Federal do Maranhão IFMA. Steinbeis-SIBE do Brasil Bruno Viotti DESIGN DA ESTRATÉGIA Instituto Federal do Maranhão IFMA Steinbeis-SIBE do Brasil Bruno Viotti Etapas do Projeto Desenvolvimento e Implementação do Planejamento Estratégico Institucional do IFMA PLANO DE

Leia mais

Uma proposta inovadora na vida noturna. SEJA NOSSO FRANQUEADO

Uma proposta inovadora na vida noturna. SEJA NOSSO FRANQUEADO Uma proposta inovadora na vida noturna. SEJA NOSSO FRANQUEADO bardabudbr.com.br nossa história como tudo começou Projetado no ano de 2013, com a idealização de inovação no competitivo segmento de bares

Leia mais

Marketing Digital primeiros passos

Marketing Digital primeiros passos Marketing Digital primeiros passos Sumário INTRODUÇÃO... 1 O que é Marketing de afiliados?... 2 Como ganhar dinheiro com o marketing de afiliado?... 5 Qual é a mecânica do marketing de afiliados?... 8

Leia mais

28-30 OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO. sirha-saopaulo.com MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO

28-30 OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO. sirha-saopaulo.com MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO 28-30 MARÇO 2019 SÃO PAULO EXPO OS INGREDIENTES PARA VIVER O MELHOR DA GASTRONOMIA ESTÃO NO SIRHA SÃO PAULO sirha-saopaulo.com BALANÇO DOS EXPOSITORES Expositores e marcas 2015: 170 2016: 222 2018: 289

Leia mais

Como Começar a Lucrar Com Comida - Fácil e Rápido!

Como Começar a Lucrar Com Comida - Fácil e Rápido! Como Começar a Lucrar Com Comida - Fácil e Rápido! Copyright - Lucrar com Comida Todos os Direitos Reservados!1 A GRANDE OPORTUNIDADE - Lucros rápidos, com baixo risco e pouco investimento Iremos mostrar

Leia mais

Calendário Promocional

Calendário Promocional Calendário Promocional Estabeleça sua abordagem para conquistar novos clientes VAREJO AUTOMÓVEIS VIAGENS ENTRETENIMENTO EDUCAÇÃO SAÚDE FINANÇAS LOCAIS Identifique a oportunidade Este calendário foi criado

Leia mais

Como usar bem sua verba de marketing

Como usar bem sua verba de marketing Publicação gratuita. Não pode ser vendida. Marketing 01 Como usar bem sua verba de marketing Sebrae-SP Conselho Deliberativo Presidente: Alencar Burti (ACSP) ACSP Associação Comercial de São Paulo ANPEI

Leia mais

6 Idéias de Negócio para Internet

6 Idéias de Negócio para Internet 6 Idéias de Negócio para Internet 1. Consultoria Empresarial Se você já atua no ramo de consultoria empresarial, ou possui experiência nos negócios suficiente para oferecer técnicas voltadas para solução

Leia mais

Queremos te servir.

Queremos te servir. Queremos te servir Telefone: 41 3346-3835 contato@attos.ind.br Rua Arthur Martins Franco, 1480 Cidade Industrial - Curitiba - PR Comercial: (41) 99514-0666 juliano@attos.ind.br Desde 2006 oferecendo qualidade

Leia mais

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing?

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing? O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA Agência de Marketing? Pelas nossas pesquisas e nossa expertise, o que todo cliente quer é obter SUCESSO nas VENDAS dos seus produtos e/ou serviços. Nos tempos atuais, com tanta

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Europa s Food

PLANO DE NEGÓCIO Europa s Food PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Europa s Food Clarissa Vieira (clarissavieira@hotmail.com) Tamiris Rengel (tami_rengel@hotmail.com) Eduardo Weckerle (dudu_wck@hotmail.com) Informações - Sócios

Leia mais

Supermercados online

Supermercados online Supermercados online Desafios e oportunidades para as lojas físicas Mercafácil Marcos Colagrossi Sócio e Diretor de Sucesso do Cliente SUPERMERCADOS ONLINE - MERCAFÁCIL 1 A competitividade no varejo alimentar

Leia mais

Franquia Área Brasil

Franquia Área Brasil Conhecendo a Área Brasil Linha do tempo Aos 17 anos Cayo Matheus Ferro ingressa na UFF RJ Ingressam como funcionários em um negócio de ensino de informática quadriplicando o resultado da escola em 2 anos.

Leia mais

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal.

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. Finalmente, uma solução de comércio eletrônico feita para o autosserviço alimentar, por quem é líder em sistemas de gestão

Leia mais

Business Model Canvas: crie um modelo de negócio revolucionário

Business Model Canvas: crie um modelo de negócio revolucionário Business Model Canvas: crie um modelo de negócio revolucionário Vamos nos alinhar primeiro... Esse e-book é destinado para visionários, empreendedores e revolucionários. Aquelas pessoas que querem fazer

Leia mais

Marketing Digital. A importância da sua empresa ter presença digital

Marketing Digital. A importância da sua empresa ter presença digital A importância da sua empresa ter presença digital Índice Introdução Dados sobre usuários de internet no Brasil Vantagens da presença Online Papel da agência de 03 07 09 15 2 Introdução Ser dono de um negócio

Leia mais

Matrix GROWING TOGETHER Partnership Program 2017

Matrix GROWING TOGETHER Partnership Program 2017 Matrix GROWING TOGETHER Partnership Program 2017 INTRODUÇÃO A Matrix é uma das maiores e mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil com foco em missão crítica. Oferecemos soluções de conectividade e

Leia mais

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS 2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS ÍNDICE INTRODUÇÃO pág. 03 DADOS DO MERCADO pág. 04 VANTAGENS pág. 05 DESAFIOS pág. 06 CUIDADOS pág. 07 INVESTIMENTO

Leia mais

Índice. Introdução Vantagens de trabalhar online Características do empreendedor digital Importação Blog Fanpage...

Índice. Introdução Vantagens de trabalhar online Características do empreendedor digital Importação Blog Fanpage... Índice Introdução...02 Vantagens de trabalhar online...03 Características do empreendedor digital...04 Importação...05 1 Blog...06 Fanpage...07 Loja virtual...08 Freelancer de criação de conteúdo de web...09

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO Bit Coffee

PLANO DE NEGÓCIO Bit Coffee PLANO DE NEGÓCIO - pág.1/6 PLANO DE NEGÓCIO Bit Coffee Eli Tonny de Souza (eli.t.desouza@hotmail.com) William Leander Seefeld (leanseefeld@hotmail.com) Wesley Volkmann (wesleyvolk@hotmail.com) Informações

Leia mais

Plataforma completa para realizar webinars. Uma$empresa$do$grupo$$

Plataforma completa para realizar webinars. Uma$empresa$do$grupo$$ Plataforma completa para realizar webinars Uma$empresa$do$grupo$$ Quem Somos A Eventials é a empresa do grupo Locaweb responsável pelo desenvolvimento de toda tecnologia para transmissão de vídeo via internet.

Leia mais

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design Studio Design Studio Design MAIS QUE UMA SIMPLES FÁBRICA DE SÍMBOLOS GRÁFICOS Após anos de vivência em agências de publicidade percebemos que os valores para o desenvolvimento de campanhas, peças,

Leia mais