1 - Nome do projeto ou do programa de sustentabilidade ou responsabilidade social:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1 - Nome do projeto ou do programa de sustentabilidade ou responsabilidade social:"

Transcrição

1 PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE2013 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: VM Gonçalves da Silva e Silva Nome Fantasia: CEBRAC Data de fundação: Número de funcionários: 60 Localização (cidade e estado em que está localizado): Uberlandia-MG Tempo como franqueado: 13 anos Segmento de atividade e principal negócio: Curso Profissionalizante Faturamento anual (opcional): Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Tuany Caldas Descrição do Projeto 1 - Nome do projeto ou do programa de sustentabilidade ou responsabilidade social: ECO CEBRAC ações ecocidadãs que geram sorrisos e conscientização. 2 - Resumos do projeto (limite máximo de 5 linhas) O ECO CEBRAC tem como objetivo promover a formação ecocidadã e a consciência sustentável de alunos, colaboradores e sociedade em geral, através de ações educacionais e interventivas. Em Uberlândia o CEBRAC desenvolveu ações que envolveram 1500 alunos, atingiram 30 mil pessoas, distribuíram mais de 500 mudas de Ipê e que transformaram cerca de 154 kg de material reciclável em brinquedos que fizeram a felicidade de crianças carentes. 3 - De que forma e por qual área da empresa o projeto é conduzido? O projeto foi desenvolvido principalmente pela área pedagógica. O desenvolvimento do projeto foi conduzido buscando envolver todo o corpo docente da escola, alunos e colaboradores. O projeto foi

2 desenvolvido em duas etapas, sendo a primeira etapa de conscientização e a segunda de ação. Na primeira etapa os alunos participaram de palestras a respeito do tema e visitas à ONG Ipê Cultural, engajada no tema. Na segunda etapa dividimos os instrutores em equipes. As equipes eram complementadas por alunos nomeados como agentes multiplicadores da ideia, que eram responsáveis por disseminar a causa em sua classe, bem como em seu ambiente (casa, escola, grupo social). As equipes participaram de competições que envolviam ações sustentáveis e sua participação era pontuada. As principais ações foram: 1) Mutirão de limpeza em um dos maiores bairros da cidade, onde foram arrecadados 154 kg de materiais recicláveis que foram transformados em brinquedos, doados à crianças carentes, em parceria com a ONG Ipê cultural. 2) Realização do Eco pedágio no centro da cidade, onde foram entregues mais de 500 folhetos de conscientização junto com sementes de ipê para a população local. 3) Oficina de brinquedos feitos através do material reciclável recolhido por alunos voluntários, educadores e colaboradores, os quais foram entregues no abrigo de crianças Casa Carol. 4) Realização de uma palestra no Abrigo Casa Carol, voltada para o público infantil, sobre a sustentabilidade para que as crianças fossem conscientizadas de que cuidar do meio ambiente também significa transformar material reciclável em coisas uteis, que podem trazer alegria e bem estar, como é o caso dos eco brinquedos doados à elas. 4 - Foco de atuação e seus públicos (crianças, idosos, comunidade em geral, funcionários, consumidores, meio ambiente, etc.). Atuamos diretamente com jovens alunos que foram nossos agentes multiplicadores. Porém, a ação atingiu educadores, colaboradores da escola, crianças carentes, adultos e população em geral. As ações do Eco Pedágio, por exemplo, onde foram entregues as sementes com o folder educativo, o público foi bastante diversificado, atingindo pessoas que passavam pelo local do Eco pedágio das mais variadas faixas etárias. 5- Período de realização do projeto Início: Mês: Outubro Ano 2012 Término: Mês: Outubro Ano 2012 Local de Implementação: Uberlândia,MG. 6 - Estimativa de investimento para a realização de todas as ações durante o último ano. (calcular custo de produtos, serviços, recursos financeiros doados ou investidos, eventos realizados, outros). O projeto não prevê grandes investimentos. O esforço humano e a mobilização das pessoas para a execução do evento formam nosso maior capital. As sementes foram doadas pelo Horto Municipal da cidade ( 500 sementes doadas), os brinquedos foram montados de materiais recicláveis para doação nos abrigos. Houve custo com o carro de som no bairro do Eco Pedágio e a Van para transporte dos materiais recicláveis à Ong Ipê, estimados em cerca de R$600,00.

3 7 - Fotos. Eco Pedágio:

4 Eco Brinquedos:

5 Abrangência e capacidade de mobilização (Peso 1) 8 - Existem outros parceiros (empresas, entidades sociais, governo, Ongs, igreja, outros)? Em caso afirmativo, explicar o papel de cada um. Sim. ONG Ipê Cultural apoio na organização do evento Horto Municipal de Uberlândia doação de sementes de ipê Abrigo Casa Carol disponibilização do espaço para palestra de sustentabilidade para crianças carentes. Beneficiada com a doação dos ecobrinquedos. 9 - A empresa contou com a colaboração voluntária de pessoas da comunidade ou de seus funcionários? Estimar número de voluntários envolvidos. Sim. Aproximadamente 20 funcionários e 1500 alunos Essas ações de sustentabilidade ou responsabilidade social contaram com a participação do franqueador? Descrever. Sim. O Eco CEBRAC é uma inciativa do CEBRAC Franchising que direciona as ações, as quais são organizadas e desenvolvidas por cada unidade franqueada, voluntariamente. Penetração (Peso 3) 11 - A iniciativa foi adotada pelo franqueador e disseminada para toda a rede? Explicar.

6 Sim. O Eco CEBRAC é um projeto desenvolvido pelo CEBRAC Franchising que foi aplicado, no ano de 2012, por 22 unidades, dentre elas Uberlândia. As unidades participantes devem documentar as ações realizadas através de fotos, vídeos e clipping de notícias. Com base nestes resultados a franqueadora, através de uma comissão formada por gestores, colaboradores e parceiros, avalia os projetos desenvolvidos por cada unidade e elege os vencedores. Na convenção Nacional dos franqueados a franqueadora premia os ganhadores com medalhas e prêmios em dinheiro. A unidade de Uberlândia foi premiada com o certificado de Unidade Sustentável. Impacto gerado (Peso 1) 12 - Principais resultados qualitativos (descreva as informações que comprovem os impactos para os variados públicos - beneficiados, empresa, sociedade, funcionários, outros). Principais resultados quantitativos (apresente dados numéricos decorrentes do desenvolvimento do projeto - número de beneficiados, regiões atendidas, entidades envolvidas, franqueados envolvidos, retorno financeiro quando houver qualidade e indicadores de gestão, outros). Eco Pedagio: Bairro Luizote de Freitas pessoas impactadas diretamente com a ação 1520 voluntários Arrecadação Bairros, empresas 98kg de PET 16kg de garrafinhas de plástico 25kg de plástico colorido 15Kg de latinhas Distribuição sementes de Eco Pedágio Total: 154 kg 500 mudas Fechamento Geral da Ação: pessoas impactadas diretamente 1520 voluntários envolvidos 500 mudas distribuídas 154 kg de material reciclado Dezenas de ecobrinquedos (feitos a partir do material reciclado) Dezenas de crianças conscientizadas e beneficiadas com a doação dos brinquedos 13 - Destacar as duas principais dificuldades encontradas no desenvolvimento do projeto e como foram enfrentadas (descreva em até 10 linhas). Apesar da grande adesão dos alunos, educadores e colaboradores da escola com a campanha Eco CEBRAC, a mobilização das pessoas e o engajamento sempre são as ações de maior empenho e que geram alguma dificuldade. Regularidade(Peso 1) 14 - Existe previsão de continuidade ou ampliação das ações? Explicar.

7 Sim. O Eco Cebrac faz parte do calendário oficial de atividades do Cebrac e acontece todos os anos, obrigatoriamente. Alinhamento ao negócio(peso 1) 15 - O projeto está alinhado ao seu negócio? Descrever. Por ser uma campanha educativa, que promove ações de cidadania, compromisso social e conscientização o Eco CEBRAc é um projeto que se alinha Indiscutivelmente à missão do Cebrac que é a de desenvolver o potencial das pessoas e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado de trabalho. Inovação e criatividade(peso 3) 16 - Grau de novidade, criatividade e aperfeiçoamento do projeto. O projeto é totalmente inovador, pois traz ao contexto educacional a oportunidade de educar através de ações que transformam. Ao dar exemplo e executar ecopedágios, oficinas de brinquedos feitos de material reciclado, doações em conjunto com palestras, o CEBRAC sai na frente, cumprindo seu papel social de transformar a sociedade através da educação. Mais que isto, constrói com os alunos em formação profissional a idéia de que ser profissional brilhante é, antes de tudo, ser pessoa comprometida. Essas ações executadas em conjunto, com o fim social de transformação da realidade é a grande novidade promovida. O projeto, a cada ano, é transformado em ações diferenciadas e inovadoras, através de avaliações permanentes feitas pela franqueadora e seus resultados ganham repercussão cada vez maior. Indicadores de gestão do projeto (modelo e nível de acompanhamento dos resultados)(peso 1) 17 - Quais são os instrumentos aplicados e a forma de gestão adotada nesse projeto. A gestão é feita através da formação de multiplicadores que são orientados e acompanhados em reuniões semanais. Todas as ações são documentadas através de fotos, vídeos e copias de matérias jornalísticas, que atestem o andamento do projeto e dos resultados obtidos.

8 Informações adicionais 1 - Há quanto tempo o franqueado possui a franquia? 13 anos 2 - O projeto é iniciativa própria ou da empresa franqueadora? Franqueadora 3 - O franqueado faz parte de uma estrutura de desenvolvimento, conselhos nacionais e/ou regionais da empresa franqueadora? Em caso afirmativo, especificar. Não. DECLARAÇÃO ATESTAMOS A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS PELA NOSSA ORGANIZAÇÃO INSCRITA NO 7º PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUESUSTENTABILIDADE E COLOCAMOS-NOS À DISPOSIÇÃO PARA OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS. AUTORIZAMOS A PUBLICAÇÃO, NA ÍNTEGRA OU EM PARTE, DO NOSSO PROGRAMA, PROJETO OU AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL INSCRITO, EM QUAISQUER VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DIRETA DA ABF- AFRAS, COM A MENÇÃO DA FONTE DE INFORMAÇÃO. ASSINATURA SÃO PAULO, DE DE 2013

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Cintia Pitrez Machado e Mariana Oliveira.

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Cintia Pitrez Machado e Mariana Oliveira. PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: Pitrez Ensino de Idiomas Ltda. Nome Fantasia: Quatrum Cristóvão Data de fundação:

Leia mais

Categoria Franqueador Sênior

Categoria Franqueador Sênior PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueador Sênior Dados da empresa Razão Social RAJ FRANCHISING LTDA Nome fantasia PATRONI PIZZA Data de fundação 1984

Leia mais

Inscrições Prêmio ABF-AFRAS

Inscrições Prêmio ABF-AFRAS Inscrições Prêmio ABF-AFRAS Categoria Franqueado_Yázigi Internexus_São José dos Campos Nome empresa Yázigi Internexus Unidade São José dos Campos Data de fundação 1989 Número de funcionários 57 Localização

Leia mais

Categoria Franqueadora Sênior

Categoria Franqueadora Sênior PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2013 Dados da empresa FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueadora Sênior Razão Social: Ecojardim Franquias Ltda. Nome fantasia: Ecojardim Data de fundação:

Leia mais

Plantando Cidadãos Categoria

Plantando Cidadãos Categoria Grupo Escoteiro Guairacá Foz do Iguaçu (PR) Plantando Cidadãos Categoria Educação Ambiental 1. Sobre a organização participante: Razão social: - Grupo Escoteiro Guairacá Nome fantasia: - Grupo Escoteiro

Leia mais

20 o. Prêmio Expressão de Ecologia

20 o. Prêmio Expressão de Ecologia 20 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 Coletor de fezes para embalagens Etiquetas para embalagens ecointeligentes Embalagens - Fecho slide 100% seguro Embalagens Ecointeligentes Fotos: Projeto: Embalagens

Leia mais

CONQUISTAS 2016 TREZE ANOS DEDICADOS A MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AOS VALORES DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

CONQUISTAS 2016 TREZE ANOS DEDICADOS A MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AOS VALORES DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL CONQUISTAS 2016 TREZE ANOS DEDICADOS A MELHORIAS NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E AOS VALORES DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO ESPORTE O esporte é um importante vetor

Leia mais

Projeto: Bem Estar Animal e Posse Responsável Organização: Hachi Ong Proteção Animal Página: 1/1

Projeto: Bem Estar Animal e Posse Responsável Organização: Hachi Ong Proteção Animal Página: 1/1 Projeto: Bem Estar Animal e Posse Responsável Organização: Hachi Ong Proteção Animal Página: 1/1 nº 50 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado em: sexta-feira, 9 de março de 2018 08:24:29 Última

Leia mais

Arrecadação de tampas

Arrecadação de tampas Arrecadação de tampas Palestras em escolas Divulgação de mutirão de castração Divulgação de mutirão de castração Arrecadação de tampas Projeto: ECOPET- Ecologia e Bem-estar Animal Organização: ECOPET-

Leia mais

24º PRÊMIO EXPRESSÃO ECOLOGIA

24º PRÊMIO EXPRESSÃO ECOLOGIA 24º PRÊMIO EXPRESSÃO de ECOLOGIA 2016 2017 Resíduos do 1º Mutirão de Limpeza do Rio Equipes na Limpeza dos Rios Divulgação dos Resultados do Monitoramento dos Rios Divulgação RIC TV Fotos: divulgação Projeto:

Leia mais

Distribuição de mudas de árvores nativas para a comunidade local em jogo de futebol da cidade

Distribuição de mudas de árvores nativas para a comunidade local em jogo de futebol da cidade Plantio de mudas de árvores nativas com crianças em um centro social de um de nossos parceiros Distribuição de mudas de árvores nativas em nosso cliente Plantio das mudas de árvores nativas com os colaboradores

Leia mais

Coletor de Cartão. Coletor de óleo. Copo para caneca Fotos: Projeto: Programa de Responsabilidade Ambiental Organização: Unimed Cascavel Página: 1/1

Coletor de Cartão. Coletor de óleo. Copo para caneca Fotos: Projeto: Programa de Responsabilidade Ambiental Organização: Unimed Cascavel Página: 1/1 Coletor de Cartão Coletor de óleo Coletor de medicamento Coletor de pilhas e baterias Copo para caneca Fotos: Projeto: Programa de Responsabilidade Ambiental Organização: Unimed Cascavel Página: 1/1 #52

Leia mais

Feira de adocao Amor Animal

Feira de adocao Amor Animal Abrigos instalados no Parque Municipal Abrigos personalizados Campanha de adocao Feira de adocao Amor Animal Feira de adocao Amor Animal Projeto: Cãodomínio Amor Animal Organização: Amor Animal Protetores

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

VII Seminário Itajaí Seminário Blumenau

VII Seminário Itajaí Seminário Blumenau VII Seminário Itajaí Seminário Blumenau Seminário Joinville Workshop de defesa da fauna MPSC Seminário Criciuma Projeto: Ciclo de Seminários de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos

Leia mais

Logo. Meio Ambiente Guabirotuba. Projeto: Programa Zero Lanfill Organização: Electrolux do Brasil S/A Página: 1/1

Logo. Meio Ambiente Guabirotuba. Projeto: Programa Zero Lanfill Organização: Electrolux do Brasil S/A Página: 1/1 Logo Meio Ambiente Guabirotuba Projeto: Programa Zero Lanfill Organização: Electrolux do Brasil S/A Página: 1/1 nº 43 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado em: quinta-feira, 14 de março de 2019

Leia mais

CONCURSO DIRETOR NOTA 10!

CONCURSO DIRETOR NOTA 10! CONCURSO DIRETOR NOTA 10! INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS, E APOIO ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS COM PROGRAMAS RELACIONADOS AO AMIGOS DO PLANETA NA ESCOLA Regulamento I Concurso Diretor nota 10! 1. Disposições

Leia mais

20o. Prêmio Expressão de Ecologia

20o. Prêmio Expressão de Ecologia 20o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 Alunos da Escola Epitácio Pessoa visitando a estufa onde são germinadas as sementes de arvores nativas Alunos da Escola Parigot de Souza vizitam Viveiro onde

Leia mais

24º PRÊMIO EXPRESSÃO ECOLOGIA

24º PRÊMIO EXPRESSÃO ECOLOGIA 24º PRÊMIO EXPRESSÃO de ECOLOGIA 2016 2017 Palestra VI Seminário Florianópolis 2013 Seminário realizado em Criciuma em 2013 Palestra de Halem Guerra Nery Fotos: divulgação Projeto: Ciclo de Seminários

Leia mais

Projeto: Laboratório vivo: O Parque das Capivaras como espaço educativo Organização: Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema - FAACI.

Projeto: Laboratório vivo: O Parque das Capivaras como espaço educativo Organização: Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema - FAACI. Projeto: Laboratório vivo: O Parque das Capivaras como espaço educativo Organização: Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema - FAACI Página: 1/1 nº 63 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado

Leia mais

Clipagem Mídias USAV - início atividades

Clipagem Mídias USAV - início atividades Cirurgia esterilização Atendimento clínico - consultório Atendimento clínico - informação usuário Atendimento Clipagem Mídias USAV - início atividades Projeto: Saúde Animal - USAV Organização: Secretaria

Leia mais

22o. Prêmio Expressão de Ecologia

22o. Prêmio Expressão de Ecologia 22o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Prova da Gincana Teatro: 2º lugar Teatro: 3º lugar Grupo de Teatro campeão Troféu da gincana Fotos: Projeto: Gincana Ambiental Organização: Zen S.A. Indústria

Leia mais

Projeto: Organização: Página:

Projeto: Organização: Página: Projeto: Oficina de Observação de Aves Organização: Instituto Alouatta Página: 1/1 nº 7 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado em: quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 14:03:40 Última modificação:

Leia mais

Respeito ao Meio Ambiente Programa de Educação Ambiental Eco-Social

Respeito ao Meio Ambiente Programa de Educação Ambiental Eco-Social Respeito ao Meio Ambiente Programa de Educação Ambiental Eco-Social Objetivos Objetivos Cognitivos sobre meio ambiente Levar os indivíduos e os grupos sociais a adquirirem largas experiências, contatos

Leia mais

CONCURSO SECRETÁRIO NOTA 10!

CONCURSO SECRETÁRIO NOTA 10! CONCURSO SECRETÁRIO NOTA 10! INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS, POLITICAS PÚBLICAS E APOIO ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS COM PROGRAMAS RELACIONADOS AO AMIGOS DO PLANETA NA ESCOLA Regulamento I Concurso

Leia mais

Projeto: Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos de Santa Catarina Organização: Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos.

Projeto: Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos de Santa Catarina Organização: Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos. Projeto: Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos de Santa Catarina Organização: Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos Página: 1/1 nº 3 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado em:

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADEs 2018

RELATÓRIO DE ATIVIDADEs 2018 RELATÓRIO DE ATIVIDADEs 2018 FUNDAÇÃO NESTLÉ Fundada em 1987 como Fundação Nestlé de Cultura, tinha como objetivo ser responsável pelas ações sociais e culturais da Nestlé no Brasil. A partir de 2006,

Leia mais

20o. Prêmio Expressão de Ecologia

20o. Prêmio Expressão de Ecologia 20o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 CONFECÇÃO DE BOLSAS NO PARANA EM AÇÃO PARANA EM AÇÃO DE CLEVELÂNDIA VISITA DE FLÁVIO ARNS AO STAND DA INSTITUIÇÃO NO PARANA EM AÇÃO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DA

Leia mais

22o. Prêmio Expressão de Ecologia

22o. Prêmio Expressão de Ecologia 22o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Visita ao aterro sanitário da PROACTIVA Pavimentação Visita a Câmara de Vereadores Implantação do saneamento básico Visita a Estação de Tratamento de água Fotos:

Leia mais

Sustentabilidade nos Negócios

Sustentabilidade nos Negócios Sustentabilidade nos Negócios A Sociedade mudou e os indivíduos se organizam em rede Uma nova sociedade exige um novo jeito de fazer negócios e uma nova liderança! Negócios lucrativos criados a partir

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2010 CATEGORIA FRANQUEADO

PRÊMIO ABF-AFRAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2010 CATEGORIA FRANQUEADO Seus Dados PRÊMIO ABF-AFRAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 2010 CATEGORIA FRANQUEADO Nome empresa Yils Idiomas e Intercâmbio Ltda. (Yázigi Internexus Limeira) Data de fundação 01.06.2006 Número de funcionários

Leia mais

Desenvolvimento Sustentável em dois aspectos: o papel da empresa e o da associação. Fátima Rocha

Desenvolvimento Sustentável em dois aspectos: o papel da empresa e o da associação. Fátima Rocha Desenvolvimento Sustentável em dois aspectos: o papel da empresa e o da associação. Fátima Rocha Diretora Executiva MegaMatte 2011/2012 Presidente da ABF-Rio A ABF - Rio Criada em 1990; Cerca de 150 associados

Leia mais

22o. Prêmio Expressão de Ecologia

22o. Prêmio Expressão de Ecologia 22o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Certificado - World Spay Day Folder de divulgação - World Spay Day Lei 7955/14: Sueli Amaral e a Hachi Ong conseguiram aprovação na Câmara Municipal de Blumenau

Leia mais

responsáveis Relações RELAÇÕES RESPONSÁVEIS

responsáveis Relações RELAÇÕES RESPONSÁVEIS RELAÇÕES RESPONSÁVEIS A gestão empresarial da Patrus Transportes está comprometida com o progresso social e o desenvolvimento sustentável. Para isso, a empresa conta com uma série de programas que atuam

Leia mais

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Fotos: Projeto: Química Seca Organização: Ghanem Laboratório Página: 1/1 PÁGINA 1: Informações cadastrais: Q1: Título do projeto ambiental participante: PROJETO

Leia mais

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL

CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL CONTRIBUINDO PARA A COMPETITIVIDADE SUSTENTÁVEL Uma organização autossustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário. Agentes Multiplicadores

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: FLY IDIOMAS Nome Fantasia: WIZARD Data de fundação: 10/07/2010 Número de funcionários:

Leia mais

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social.

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social. Edital DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O I Prêmio São Judas Solidário é uma iniciativa da São Judas, voltada para divulgação, apoio e incentivo aos estudantes que dedicam seu tempo em benefício de causas sociais,

Leia mais

MAQUINA DE LAVAR ECO. Página: 1/1 Organização: INSAITE CPTI LTDA

MAQUINA DE LAVAR ECO. Página: 1/1 Organização: INSAITE CPTI LTDA MAQUINA DE LAVAR ECO ECO-BATHROOM SYSTEM ECO-KITCHEN SYSTEM Projeto: Projeto para Economia de Águas Residenciais, Escolares e Hospitalares em pelo menos 80,0% utilizando automaticamente águas recicláveis.

Leia mais

Projeto: Ciclo de Seminários de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais Página: 1/1 Organização: Instituto

Projeto: Ciclo de Seminários de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais Página: 1/1 Organização: Instituto Projeto: Ciclo de Seminários de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais Página: 1/1 Organização: Instituto Ambiental Ecosul nº 91 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link)

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017

EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 EDITAL DE DIVULGAÇÃO 5ª Edição do Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa 2017 O Mapeamento de Experiências Estaduais, Municipais e Distrito

Leia mais

Seleção de Logotipo e Plano de Ação para apoiar a cultura de sustentabilidade da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN)

Seleção de Logotipo e Plano de Ação para apoiar a cultura de sustentabilidade da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) Edital 21/2019 Seleção de Logotipo e Plano de Ação para apoiar a cultura de sustentabilidade da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) O Diretor da Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN, Professor JOSÉ MARCONDES

Leia mais

Ponto de Coleta- Sub Bacia Rio Cachoeira

Ponto de Coleta- Sub Bacia Rio Cachoeira Ponto de Coleta- Sub Bacia Rio Cachoeira Ponto de Coleta- Sub Bacia Rio Morro Alto Fotos: Projeto: Avaliação da qualidade de água dos rios Morro Alto, Mirandinha e vertente Parque de France Organização:

Leia mais

Modalidade Franqueado

Modalidade Franqueado PRÊMIO o cumprimento ABF DESTAQUE de todos os critérios FRANCHISING deste Categoria regulamento, selecionando Sustentabilidade os melhores trabalhos. Modalidade Franqueado REGULAMENTO Objetivos O Prêmio

Leia mais

Oficina de meio ambiente com os funcionários como super heróis da Liga

Oficina de meio ambiente com os funcionários como super heróis da Liga Ações de conscientização com os funcionários Material de divulgação da Liga da Sustentabilidade Equipe da Liga da Sustentabilidade formada por funcionários de várias áreas da empresa Material de conscientização

Leia mais

22o. Prêmio Expressão de Ecologia

22o. Prêmio Expressão de Ecologia 22o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Fotos: Projeto: SAMUVET Organização: DIBEA Página: 1/1 PÁGINA 1: Informações cadastrais: Q1: Título do projeto ambiental participante: SAMUVET - Serviço de Atendimento

Leia mais

Prémios LCiP 2016 Portugal

Prémios LCiP 2016 Portugal Prémios LCiP 2016 Portugal Com o surgimento de novos modelos de negócios potencialmente mais sustentáveis, as abordagens de ciclo de vida são estratégias-chave para a melhoria do perfil de sustentabilidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARUJÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 3º. PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ARUJÁ REGULAMENTO 2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARUJÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 3º. PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ARUJÁ REGULAMENTO 2016 Capítulo 1: Do Prêmio 3º. PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ARUJÁ REGULAMENTO 2016 1º - O 3º PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria

Leia mais

JAYME DE BARROS CAMARA DOM

JAYME DE BARROS CAMARA DOM i JAYME DE BARROS CAMARA DOM Índice 1. Protagonismo Juvenil 1.1 Nos 1º, 2º e 3ºs anos priorizar o domínio do conteúdo curricular na etapa anterior possibilitando desenvolver suas competências acadêmicas

Leia mais

22o. Prêmio Expressão de Ecologia

22o. Prêmio Expressão de Ecologia 22o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 VI Seminário Florianópolis 2013 VII Seminário Itajaí 2013 VIII Seminário Criciuma 2013 V Seminário Criciuma 2009 IV Seminário Joinville 2008 Fotos: Projeto:

Leia mais

Mesa - Redonda Escola & Família. São Paulo, janeiro de 2016.

Mesa - Redonda Escola & Família. São Paulo, janeiro de 2016. Mesa - Redonda Escola & Família São Paulo, janeiro de 2016. Fundado em 13 de Janeiro de 1890, há 126 anos a serviço da Educação. N o de alunos - 2.950 20% das vagas são destinadas para bolsas de estudos

Leia mais

Objetivo. Por isso, estaremos tratando:

Objetivo. Por isso, estaremos tratando: Objetivo Essa reunião tem como objetivo atualizar toda rede franqueada para alinhar as expectativas através da apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados pela franqueadora, como também, aqueles

Leia mais

PROJETO INOVA-UVV. PRÊMIO INOVAÇÃO ACADÊMICA DISCENTE - Dr. Aly da Silva. 1ª edição- 2016

PROJETO INOVA-UVV. PRÊMIO INOVAÇÃO ACADÊMICA DISCENTE - Dr. Aly da Silva. 1ª edição- 2016 1 PROJETO INOVA-UVV PRÊMIO INOVAÇÃO ACADÊMICA DISCENTE - Dr. Aly da Silva 1ª edição- 2016 REGULAMENTO: Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO 1.1- O prêmio UVV de INOVAÇÃO ACADÊMICA DISCENTE é uma iniciativa da Reitoria

Leia mais

Composteira instalada

Composteira instalada Horta instalada Plantio de frutíferas Minhocário Estudo aromáticas Composteira instalada Projeto: Aromas na escola Organização: Epagri e FAMCRI Página: 1/1 nº 22 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado

Leia mais

EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO

EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO OBJETIVOS Em nossas estradas passam mais do que histórias. PASSA CONSCIENTIZAÇÃO. Valorizar a vida; Formar cidadãos conscientes no trânsito; Estimular o comportamento seguro

Leia mais

Apresentação dos objetos. Projeto: Estudantes desenvolvem projetos com resíduos Organização: Zen S.A. Indústria Metalúrgica.

Apresentação dos objetos. Projeto: Estudantes desenvolvem projetos com resíduos Organização: Zen S.A. Indústria Metalúrgica. Apresentação dos objetos Projeto: Estudantes desenvolvem projetos com resíduos Organização: Zen S.A. Indústria Metalúrgica Página: 1/1 nº 19 COMPLETAS Coletor: Web Link 1 (Link) Iniciado em: segunda-feira,

Leia mais

Relatório Anual Instituto International Paper

Relatório Anual Instituto International Paper Relatório Anual Instituto International Paper 2018 5 índice 3 Palavra da Diretoria Sobre a IP e Instituto International Paper 16 14 COMITÊ DE VOLUNTÁRIOS 18 6 12 8 10 Sobre a International Paper A International

Leia mais

âmbito ambiental, social e de governança (ASG) dentro do contexto do desenvolvimento sustentável.

âmbito ambiental, social e de governança (ASG) dentro do contexto do desenvolvimento sustentável. A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil abre as inscrições para o 5 Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade, que reconhece o mérito das iniciativas das empresas que promovem ações no âmbito

Leia mais

Sustentabilidade na Souza Cruz. Seminário APIMEC 28/08/13

Sustentabilidade na Souza Cruz. Seminário APIMEC 28/08/13 Sustentabilidade na Souza Cruz Seminário APIMEC 28/08/13 A Souza Cruz tem sua estratégia focada na sustentabilidade do negócio Lucratividade do negócio Responsabilidade Corporativa Ambiental Social Gerenciar

Leia mais

LABORATÓRIO DE INOVAÇÕES EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO PERMANENTE /EDITAL DA 1ª EDIÇÃO

LABORATÓRIO DE INOVAÇÕES EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO PERMANENTE /EDITAL DA 1ª EDIÇÃO LABORATÓRIO DE INOVAÇÕES EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO PERMANENTE /EDITAL DA 1ª EDIÇÃO Porque o Laboratório Os processos de educação em saúde constituem como um dos fundamentos das práticas

Leia mais

Mobilização de Recursos. Encontro Nacional da ONG Moradia e Cidadania 2016 l Maceió - Alagoas

Mobilização de Recursos. Encontro Nacional da ONG Moradia e Cidadania 2016 l Maceió - Alagoas Mobilização de Recursos Encontro Nacional da ONG Moradia e Cidadania 2016 l Maceió - Alagoas Lista de projetos da ONG/PE 1 - Agente Ambiental 2 - Apoio ao ICT 3 - Apoio a Terceira Idade 4 - Batendo na

Leia mais

INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO

INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO INSTITUTO BRASIL SOLIDÁRIO 1998/2000 Expedição TRILHA BRASIL 2001 - Nasce o Programa Livro na Estrada e Pé na Tábua. Livros e material escolar começam a ser entregues às escolas

Leia mais

Como Programa de Voluntariado Empresarial reforça ou poderia ser criado para apoiar iniciativas de Valor Compartilhado?

Como Programa de Voluntariado Empresarial reforça ou poderia ser criado para apoiar iniciativas de Valor Compartilhado? 03/08/2016 Como Programa de Voluntariado Empresarial reforça ou poderia ser criado para apoiar iniciativas de Valor Compartilhado? GRUPO 1: mediado por Marcela Marchi 1)Programa de Voluntariado como ferramenta

Leia mais

O publico alvo. Cinema rolando. grande show musical. Projeto: Caravana Cultural: Arte & Sustentabilidade Organização: Companhia de Produção

O publico alvo. Cinema rolando. grande show musical. Projeto: Caravana Cultural: Arte & Sustentabilidade Organização: Companhia de Produção Estrutura do projeto Teatro em ação O publico alvo Cinema rolando grande show musical Projeto: Caravana Cultural: Arte & Sustentabilidade Organização: Companhia de Produção Página: 1/1 nº 1 COMPLETAS Coletor:

Leia mais

CVSP - Centro de Voluntariado de São Paulo

CVSP - Centro de Voluntariado de São Paulo CVSP - Centro de Voluntariado de São Paulo Quem Somos O CVSP, fundado em 1997, é uma organização social da sociedade civil, sem fins lucrativos, apolítica, apartidária e sem vínculos religiosos. A Nossa

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS MATRIZ DE COMPETÊNCIAS SOBRE O PVE Saiba no que acreditamos e como vamos trabalhar as competências O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas

Leia mais

I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL

I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL 1. DA I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE A Mostra CNEC de Sustentabilidade é uma das atividades comemorativas dos 75 anos da CNEC, que consiste na exposição de projetos

Leia mais

DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento

DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento DOUTORES DA ALEGRIA Arte Formação e Desenvolvimento Palhaços atuando em hospitais, somos os Doutores da Alegria, há 16 anos provocando encontros. Uma OSC com 58 palhaços e 21 profissionais que trabalham

Leia mais

Responsabilidade Social: melhorando a vida das pessoas

Responsabilidade Social: melhorando a vida das pessoas Responsabilidade Social: melhorando a vida das pessoas Aqui na Kroton nós acreditamos no poder de transformação por meio da educação. Por isso, temos uma ampla atuação em responsabilidade social, condizente

Leia mais

NOSSA PERSONALIDADE É ASSIM

NOSSA PERSONALIDADE É ASSIM BALANÇO SOCIAL 2015 NOSSA PERSONALIDADE É ASSIM NEGÓCIO Seu carro, sua personalidade. MISSÃO Agregar valor ao segmento automotivo por meio da personalização de veículos, com produtos e serviços inovadores

Leia mais

20 o. Prêmio Expressão de Ecologia

20 o. Prêmio Expressão de Ecologia 20 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 Conceito Descarga Zero - ilustração Ação implantada - redução de resíduos na fonte Ação implantada - redução de resíduos na fonte Ação implantada - reciclagem

Leia mais

PRÊMIO DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO

PRÊMIO DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO PRÊMIO DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO 1. OBJETIVO O Prêmio de Incentivo à Educação é uma iniciativa das empresas do Polo Industrial, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC. Tem por objetivo

Leia mais

Impacto social no varejo - GPA

Impacto social no varejo - GPA Impacto social no varejo - GPA Um impacto na sociedade pelas características da operação + 1000 lojas espalhadas pelo Brasil 5 milhões de clientes por semana 100 500 colaboradores 40% dos nossos colaboradores

Leia mais

O BANCO DE DADOS. QUADRO I- Formas de acesso às informações disponíveis no Banco de Dados

O BANCO DE DADOS. QUADRO I- Formas de acesso às informações disponíveis no Banco de Dados Esta publicação é um produto do Banco de Dados que o Programa Gestão Pública e Cidadania vem construindo desde 1996 a fim de reunir informações sobre os programas inscritos em todos os ciclos de premiação.

Leia mais

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição Regulamento Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma iniciativa do Núcleo Multissetorial da

Leia mais

150 Mudas de Palmito Pupunha obtidas pelos companheiros do Rotary Club

150 Mudas de Palmito Pupunha obtidas pelos companheiros do Rotary Club Mudas de Plantas adquiridas pelos companheiros do Rotary Plantio das mudas: Pedro Tanaka, Cesar Luiz dos Santos e Francisco Borsrai Netto Companheiro Eugênio Bim ao lado da Placa Comemorativa 150 Mudas

Leia mais

Edição Projeto: Controle Populacional de Cães e Gatos, da Ação à Educação Organização: Aprablu Imagens: 1/1

Edição Projeto: Controle Populacional de Cães e Gatos, da Ação à Educação Organização: Aprablu Imagens: 1/1 2 21º Prêmio Expressão de Ecologia Edição2013-2014 2013-2014 Projeto: Controle Populacional de Cães e Gatos, da Ação à Educação Organização: Aprablu Imagens: 1/1 PÁGINA 1: Inform ações cadastrais: P1:

Leia mais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais TEMA: Preservando nossa fonte de vida OBJETIVO: O Primeiro Concurso de Desenho e Poesia, promovido pelo SAAE em parceria com a Prefeitura de Ibiá MG é direcionado aos alunos do ensino fundamental das escolas

Leia mais

Projeto: Organização: Página:

Projeto: Organização: Página: Ecobag feita com banner Ecobag feita com banner Exposição dos produtos realizados com banners Material de banners Projeto: Aproveitamento de banners e lonas Organização: Unimed Cascavel Página: 1/1 nº

Leia mais

01/01/2015 PACTO GLOBAL REDE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL CULTURAL E ASSISTENCIAL MIESPERANZA COMUNICAÇÃO DE ENGAJAMENTO COE

01/01/2015 PACTO GLOBAL REDE BRASILEIRA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL CULTURAL E ASSISTENCIAL MIESPERANZA COMUNICAÇÃO DE ENGAJAMENTO COE ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL CULTURAL E ASSISTENCIAL MIESPERANZA COMUNICAÇÃO DE ENGAJAMENTO COE 2014-2015 01/01/2015 PACTO GLOBAL REDE BRASILEIRA A seguir descrevemos as atividades realizadas pela Associação

Leia mais

PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL NO BIOMA AMAZÔNIA. 1 a Edição 2015/2016 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL NO BIOMA AMAZÔNIA. 1 a Edição 2015/2016 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PRÊMIO GESTÃO AMBIENTAL NO BIOMA AMAZÔNIA 1 a Edição 2015/2016 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Realização Apoio Forneça as informações a seguir para participar da 1ª edição 2015/2016 do Prêmio Gestão Ambiental

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia

22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 22 o. Prêmio Expressão de Ecologia 2014-2015 Fotos: Projeto: PRESERVAÇÃO RESERVA AMBIENTAL NATUREZA VIVA Organização: BRF - S.A Página: 1/1 PÁGINA 1: Informações cadastrais: Q1: Título do projeto ambiental

Leia mais

PROGRAMA ALÉM DOS MUROS

PROGRAMA ALÉM DOS MUROS PROGRAMA ALÉM DOS MUROS Regulamento para inscrição de projetos O Instituto Positivo (IP) é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de gerenciar as atividades de investimento social do Grupo

Leia mais

CUIDAR DO PRESENTE É CONSTRUIR O FUTURO.

CUIDAR DO PRESENTE É CONSTRUIR O FUTURO. CUIDAR DO PRESENTE É CONSTRUIR O FUTURO. A palavra que resume o nosso Balanço Social de 2016 é gratidão. Sentimo-nos mais uma vez invadidos pelo sentimento de reconhecimento nessa trajetória de tantos

Leia mais

MINIEMPRESA Pedro II - Humaitá

MINIEMPRESA Pedro II - Humaitá MINIEMPRESA Pedro II - Humaitá QUEM SOMOS A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de formação empreendedora para jovens em idade escolar no mundo. Criada em 1919, nos Estados Unidos, é

Leia mais

Relatório de Conclusão de Parceria

Relatório de Conclusão de Parceria Relatório de Conclusão de Parceria Nome da Organização: Associação Vaga Lume Nome do Projeto: Expedição Vaga Lume I. Dados sobre a Instituição Nome completo: Associação Vaga Lume CNPJ: 04.711.157/0001-86

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA VERACEL- PEAV

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA VERACEL- PEAV PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA VERACEL- PEAV Objetivo do PEAV: Educação Ambiental voltada para a cidadania e resgate do sentimento de pertencimento da Terra. Educação Ambiental nas comunidades Visitas

Leia mais

Mais informações: (31)

Mais informações: (31) Segundo a definição do GRI (Global Reporting Initiative), um dos principais desafios do desenvolvimento sustentável é a exigência de escolhas inovadoras e novas formas de pensar. Hoje o Brasil corporativo

Leia mais

Atividades 1º Semestre

Atividades 1º Semestre Relatório de Atividades 1º Semestre - 2017 sicrediuniaomsto.coop.br sicredi.com.br Sumário 3 Assembleias 2017 4 Curso Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central 7 União do Futuro 8 Programa União Faz

Leia mais

REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO REGULAMENTO DO IX PRÊMIO BUMERANGUE DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO E RECRUTAMENTO & SELEÇÃO 1º. DO OBJETIVO: O PRÊMIO BUMERANGUE, DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO, RECRUTAMENTO & SELEÇÃO consiste na

Leia mais

Projeto Ambienta Rio: A escola faz a diferença.

Projeto Ambienta Rio: A escola faz a diferença. Projeto Ambienta Rio: A escola faz a diferença. E/SUBE/CED/GPEC Semana de Meio Ambiente Mostra de Trabalhos de Educação Ambiental das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino Justificativa A Secretaria

Leia mais

Relatório da IX Ação Nacional FEBRAC. 17 de setembro de 2016 Lagoa do Araçá Imbiribeira Recife/PE

Relatório da IX Ação Nacional FEBRAC. 17 de setembro de 2016 Lagoa do Araçá Imbiribeira Recife/PE Relatório da IX Ação Nacional FEBRAC 17 de setembro de 2016 Lagoa do Araçá Imbiribeira Recife/PE 1 SUMÁRIO Agradecimentos...03 Registros fotográficos do evento...04 Peças publicitárias...13 Reportagens

Leia mais

(Favor preencher com letra de forma ou datilografado.) (1) Organização:... (2) Endereço:... Cidade:... Estado:...

(Favor preencher com letra de forma ou datilografado.) (1) Organização:... (2) Endereço:... Cidade:... Estado:... ASSISTÊNCIA A PROJETOS COMUNITÁRIOS E DE SEGURANÇA HUMANA 1. Requerente FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO (Favor preencher com letra de forma ou datilografado.) (1) Organização:... (2) Endereço:... Cidade:...

Leia mais

SIDNEY CUNHA Diretor-geral do SENAC/DN

SIDNEY CUNHA Diretor-geral do SENAC/DN Atuar como protagonista na questão ambiental, assumindo a responsabilidade de dar o exemplo, focando suas ações nas boas práticas, é prioridade na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e

Leia mais

Categoria Franqueador Sênior

Categoria Franqueador Sênior PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueador Sênior Dados da empresa Razão Social Cebrac - Consultoria e Franquia Ltda. Nome fantasia CEBRAC Data de fundação

Leia mais

20o. Prêmio Expressão de Ecologia

20o. Prêmio Expressão de Ecologia 20o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 Biodigestores Estação de Tratamento de Efluentes Estação de Tratamento de Efluentes Gerador Fotos: Projeto: Geração de Energia com Biogás Organização: Cooperativa

Leia mais

Projecto SER Px. Sessão de Abertura

Projecto SER Px. Sessão de Abertura Projecto Sessão de Abertura Semear, Enraizar e Renovar x (vezes) sem conta Parceiros Completam as valências da PX, construindo soluções conjuntas e partilhando conhecimentos, experiências e diferentes

Leia mais