ROMÁRIA. (Romária) Personagens

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ROMÁRIA. (Romária) Personagens"

Transcrição

1 ROMÁRIA (Romária) Personagens Romária Cores vermelho (adulta) e branca (criança) Jorgete (mãe de Romária) Sandro Cor Azul Daniela Cor Rosa Sandro Paulo (Padrasto de Romária) CENA I - O cenário é apenas 1 cama com pano vermelho. (Entra uma mulher (Daniela) correndo) Daniela Eu preciso ajudar ele... (3x) (nervosa) Ela... (cai de joelhos no chão). Eu estava tão perto! (apaga-se a luz cardemos na mão. Elas são duas estudantes que acabam de sair do colégio) CENA II Romária Olá Daniela!!!!!! Daniela Oi, ele já saiu do colégio? Romária Quem? Daniela Você não sabe? Romária Não! Quem? Daniela Sandro, o garoto que estuda matemática. Romária Sandro!!!!! E ele tem quantos anos? Daniela Não sei, eu ainda não falei com ele, mas escrevi uma carta me declarando para ele. Romária Uma carta? Daniela Sim. Mas resolvi não assinar, quero que seja um amor secreto. Quem nem coisa de novela. Romaria legal! Você não que eu entregue a carta pra esse Sandro? Daniela você faria isso por mim? Romária sim, porque não? Daniela mas, você nem o conhece!!! Romária Isso não é problema. Quando ele sair você me mostra. Daniela Te amo amiga!!!!! Romária Sou sua amiga, não sou? não vou perder nada te ajudando. Daniela É mesmo (Sandro entra) Olha romaria, é ele!!! Ele é o Sandro!!!!! Romária Ele é o Sandro!!! Não acredito!!! Daniela Pega a carta (entrega para Romaria) eu acho melhor e ir indo! Não esquece de assinar um nome secreto no final da carta (sai)

2 Romária é claro que eu não esquecer (assina) Sandro!!!(chama-o) Sandro!!!!!! Sandro Você me chamou? Romária Sim, sim. Sandro eu te conheço? Romária Não sei. Acredito que não. Mas um dia ouvi alguém chamar seu nome e criei coragem falar com você. Sandro você estuda? Romaria Sim, estudo psico... quero dizer estudo enfermagem. Você tem quantos anos? E, espero não ser indelicada. Sandro Não, que isso! 20 anos. Romária Faz 21 quando? Sandro mês que vem! Mas... Romária tenho uma coisa aqui pra você! Uma carta de uma admiradora! (entrega para ele a carta) Sandro hum...de; Romária! Romária é você? Romária Sim, espero que você goste! Sandro Com certeza vou gostar! Então...preciso ir a gente se vê! (sai) Romária com toda a certeza! (depois que ele sai) perfeito! Finalmente! CENA III (as luzes se apagam ao acender está Daniela de joelhos se levantando) Daniela de repente senti uma dor nas costas. Até parece que levei um tiro! Eu preciso ajudar ele! Eu o amo tanto, Sandro é tudo pra mim e Romária acabou com tudo. Eu ia ser tão feliz! E o que consigo sentir é uma tristeza que vive comigo no meu peito todos os dias! O pior que eu descobri é que Romária é louca ela não ama ele, ela quer o matar. E...ela quer matá-la! Falei tantas das vezes pra ele e ele me ignora. Acha que eu sou louca. Não confia em fim. Ele nem ao menos me conhece ou sabe o meu nome. Não vou deixar ela fazer essa loucura, eu vou ajudá-lo, eu posso ajudá-lo. Cena IV (as luzes se apagam e ao acender está Romária em seu quarto e no fundo tem um vidro simbolizando um espelho) Romaria (no telefone com Sandro) você sabe que eu amo você! Sandro. Você é a minha vida! Não conseguiria viver sem você nem um momento sequer! Agora eu vou desligar ta bom? Beijos. Tchau...(desliga)Sandro é tudo pra mim ele vai ser a causa da minha felicidade. O papai Noel vai me da outro presente novamente, há dez anos ele não em dá nada. É a minha mãe finalmente vai me dá uma boneca. A boneca da vitrine, a dos meus sonhos...minha mãe, é um mulher linda. Sabe de tanta coisa que ninguém sabe. Confio tanto nela que faria qualquer coisa que ela dissesse porque ela é inteligente. Nunca admirei alguém como minha mãe. Me lembro como se fosse ontem, lembro de cada detalhe do seu rosto. Não lembro da roupa que eu vestia ou como meu cabelo estava, mas lembro de tudo da minha linda mãe

3 das suas promessas e das suas historias mal contadas. Teve um dia em que ela me surpreendeu com um dos seus conselhos e de suas verdades. CENA V (A luz se apaga e pano da cama é infantil e Romaria esta deitada mirando sua mãe e seu padrasto Sandro chegam em casa bêbados) Sandro Jorgete você é uma puta. Jorgete Qual é o problema? Sandro Você ainda pergunta! Você não é uma mulher digna usar o corpo como um produto não é digno. Jorgete O que você sabe de dignidade?. Você é uma merda! Meu trabalho é honesto! Já o seu não (falando um pouco baixo). Quer que eu grite pra todos Sandro, que você vende automóveis roubados. Sandro Olha presta bem atenção com quem você ta falando! Meu trabalho é sério e o seu é sacanagem. Jorgete Sacanagem! Sandro È Sacanagem! Você mentiu pra mim, disse que trabalhava como secretária e é garota de programa pow. Jorgete já viu alguem que não estudou ser secretária! Por isso que eu quero que a Romaria estude e se forme e não leve a minha mesma vida! Sandro Sua... sua... Jorgete Sua o quê? Meu nome é Jorgete! Sandro (Bate na cara dela) Sua vagabunda... (sai) Jorgete (Chora e Cai). Romária Mãe porque a senhora ta chorando? Jorgete Eu...esquece minha filha. Romária Eu vi hoje uma boneca na vitrine, compra mim! Jorgete (Levantando) Compro sim. No dia em que você matar um homem chamado Sandro aos vinte e um anos completos. Romária Mas, o papai Noel não pode me dar? Jorgete Não, eu matei o papai Noel e ele só vai lhe qualquer outro presente quando você matar um homem chamado Sandro aos vinte e um anos completos. Agora vai dormir filha que eu preciso dormir também! (sai). Romária (indo para cama0 Amém! CENA VI (A luz se acende e Romária esta em seu quarto). Romária Se minha mãe tivesse dito isso só uma vez talvez nunca acontece, mas tudo que acontecerá a terceira - disse o exotérico Paulo Coelho em Valquírias! Minha mãe é sem dúvida uma mulher muito sábia. Fez tudo pela minha felicidade não é! Mamãe! (falando sozinha), você é minha vida, você esta cada vez mas linda, te amo mamãe. (A luz se apaga e ao acender a cor do pano da cama é azul e estávamos no quarto de Sandro).

4 Sandro Meu coração palpita a espera de uma pessoa sincera e que me ame. Acredito plenamente que alguém deve me amar em algum lugar só não sei se essa pessoa é romaria. Ela me deu aquela carta com cada palavra linda que parecia expressar o amor verdadeiro. (Entra Daniela) Daniela Sandro! Sandro Oi quem me chamou? Daniela Você pode me achar uma louca mas eu preciso te dizer por tudo que é mais sagrado que eu te amo desde a primeira vez que te vir. Sandro Aff! Pareço ser um cara aparentemente bom, mas as pessoas acham que a vida é algo eterno. O que eles não sabem que temos apenas horas de vida, ninguém sabe o quanto meu coração tem sede de amar. Daniela Deixa eu saber. A romaria não é uma pessoa certa, ela é a pessoa errada. Cada palavra naquela carta é minha! Sandro Como vou dizer que tenho pouco tempo! Daniela Pouco tempo? Como assim? Sandro Tenho câncer, não tenho como viver um amor por muito tempo, mas eu queria marcar cada instantes da minha vida, afinal tenho previsto só mais dois anos de vida! Daniela Com vinte e dois anos, não Sandro é muito cedo. Sandro Na verdade é só um ano, amanha é meu aniversário de 21 anos. Daniela Quem sabe você não vive mais uns cinco ou seis anos. As vezes os médicos erram. Não quero desistir de você! Eu te amo Sandro! Amo muito! Sandro Vou viver esse pouco tempo que tenho com Romaria. (Toca o telefone). Sandro Alô, oi Romaria! Ah Amor você lembrou do meu aniversario! Pois é. Será amanha, na verdade não vou ter nenhuma festa. Hum... O quê! Sério, amanhã na sua casa, ta bom. Tou nervoso, afinal será a nossa primeira vez. Daniela O quê? Eu não acredito. (Sai e deixa uma carta cair). Sandro Tudo bem amor, beijos e tchau. (desliga). E melhor vai começar a amanha! Espero que seja tão bom como eu imagino. Uma carta! Assinado Daniela. Não lembro de nenhuma Daniela. Que estranho a carta esta toda em branco, e melhor deitar e começar a me preparar amanha o bicho vi pegar fogo! (Deita e a luz se apaga e ao acender estamos novamente no quarto da Romaria). (Está dançando uma música clássica) ( can can) (Durante tocar essa musica entra Sandro, padrasto de Romaria. Ele entra com uma arma e Jorgete se arrumando para sair e fazer programa. Jorgete Sandro com a arma e ela corre ele corre atrás dela. Quando de repednte ele sonsegue ficar de frente pra ela e olhar pra ela com um olhar de louco, encostando a arma em sua barriga e ele atira. Jorgete vai caindo e Sandro indo embora. Caindo e Sandro indo embora. A música vai baixando e Romaria vê o padrasto matar a mãe e ela se aproxima da mãe). Romária mame! E minha boneca!

5 Jorgete Mate um homem chamado Sandro aos 21 anos completo! (Morre) Romária Mãe! Não mãe! (entra Sandro) Sandro Oh! Sua mamãe morreu! Não fica triste filhinha! As coisas vão melhorar. Você tem a mim, o seu querido papai! Romária Sai daqui! Você não é o meu pai. É o meu padrasto e você matou minha mãe! Sandro Não! Eu não matei! Ela se matou sozinha não agüentou viver e se matou. Acho que nunca mais vou amar ninguém! Ou quem sabe você! Você é uma menina esquisitinha, mas deve prestar para alguma coisa! Você matou minha mãe! Matou (pega uma arma) Sandro Ai que maldade! Uma criança com uma arma e querendo matar o seu papai! Romária Quantos anos o senhor tem? Sandro 30 e poucos anos porque? Romária Nada! Sandro Conheci sua mãe quando eu tinha 21 anos e ela traia seu papai comigo. Era a mim que ela amava! Agora deixa de conversa, o que interessa tanta estória para uma criança! Vamos vou te deixar na casa da vizinha! E se você contar qualquer coisa. Eu mato você! Romária Não! Prometo não cotar nadinha... Papai! Sandro Vamos!!! CENA VIIII (A Luz apaga e acende no quarto de Romaria e ela esta sozinha) Romaria Vou cumprir tudo que mamãe me pediu. Aquele Sandro é perfeitamente o que eu quero! Daniela Romaria! E ai como foi? Você entregou a carta para ele? Romária Entreguei! Ele fez uma carinha de satisfeito! Ficou tão feliz. Daniela E ele quer me ver? Romária Hum... Não. Daniela Ele está mentido! Come ele ficaria apaixonado por você? Romária Assinando o meu nome na carta. Droga! Contei pra ela tudo! (finge tu contado sem querer). Daniela O que você vai querer com tudo isso? Romária Não sei. Simplesmente matar um homem pra ganhar uma boneca que eu vi na vitrine! Daniela hum! Você esta maluca? Romária o que isso tem de loucura? Isso tudo é um sonho! E sonhos devem ser realizados. Daniela Achei, que você fosse minha amiga! Romária Eu era! Daniela, homem nenhum presta! Vocde quer saber que vida tina, com ela? Ele ia te matar! Daniela Você não é Deus pra escrever o meu futuro. Romária Deus na existe!!

6 Daniela Eu vou contar tudo pro Sandro e vai ser agora! (sai) Romária Ah não vai mesmo e eu vou ficar sem a minha boneca. Nunca! Eu não me perdoaria, minha mãe não me perdoaria! CENA XX (A luz se apaga ao acender entra Daniela) Daniela Eu preciso ajudar ali... Vou contar antes que uma tragédia aconteça. Eu preciso ajudar ele... (ouve-se um disparo e ela cai de joelhos) Romária Eu disse que ninguém vai atrapalhar os mus planos! Daniela Você é louca (morre) Romária Não! Eu sou Romaria. Agora eu preciso ligar pro Sandro vou convidá-lo amanha para ir até minha casa. Já que amanha ele completa os seus 21 aninhos! E eu vou ganhar a minha boneca! Não vejo a hora, NE mamãe?! CENA X (A luz se apaga e ao acender a cama esta com o lençol vermelho e Romaria prepara-se para o seu plano). Romária (rir) Oh mamãe! Sua vontade esta tão próxima a de se realizar! Tenho certeza que sou a filha que qualquer mãe sonhou! Meu corpo é lindo, minha roupa é linda, eu sou linda! E melhor de tudo. O meu nome! RO-ma-ri-a! (Escreve com batom no espelho o próprio nome). (Canta uma música e joga o batom em direção ao espelho) Toca uma música instrumental. (Entra Jorgete e Daniela. Romaria começa a beber vinho. Em seguida entra Sandro (21 anos). Daniela fica andando atrás de Sandro como se o protegesse e Jorgete atrás de Romaria. Depois Daniela fica de frente a Jorgete e elas ficam na base de mãos dadas medindo a força). Romária Sandro! Meu amor! Sandro Ae Romaria! Romária Parabéns pelos seus 21 anos! Sandro Obrigado! Você! Mas é melhor depois! Aceita vinho? Romária Vamos brindar! Eu desejo um feliz 21 anos para você? Sandro! Sandro Obrigado e eu te desejo uma bia realização de sonho! dela. dele! (Romária beija-o) Daniela Mil anjos de Sandro são bem mais fortes que os mil anjos Jorgete 2 mil anjos de Romaria são muito mais fortes que os anjos Daniela Tenha compaixão! Jorgete Ela terá!

7 Daniela Isso é loucura! Romária Vamos deitar Sandro! Estou ansiosa. Sandro Vamos! Daniela Nunca perde conhecê-lo. (Sons de batidas de tambores). Jorgete Seria infelicidade dele! CENA XI (Romária e Sandro deitam na cama e Romária pega a arma) Daniela Me desculpe se te amei pouco! (saindo detonada por Jorgete). Jorgete Pessoas fracas amam pouco. Se o amasse de verdade teria feito tudo sozinha! Sandro To sentindo uma energia ruim aqui amor! Romaria energia? Esquece isso lindo! Sandro Agora vou atá o fim! Romária Amém. (A luz se apaga ouve-se sons de um sapato alto) Tiro. E alguém de sapato feminino sai andando. Fim

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Poesia Acústica #3 Capricorniana Clube do Violão. (Intro) Em7 Bm C7M D2. Eu tava doido pra cantar pra ela nosso som C7M D2

Poesia Acústica #3 Capricorniana Clube do Violão. (Intro) Em7 Bm C7M D2. Eu tava doido pra cantar pra ela nosso som C7M D2 Poesia Acústica #3 Capricorniana Clube do Violão (Intro) Eu tava doido pra cantar pra ela nosso som Que escrevi ontem pensando no amanhã E hoje eu tô aqui despreparado Preocupado com tudo ao redor As pernas

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

Adeus, transeunte. por. danilo crespo

Adeus, transeunte. por. danilo crespo Adeus, transeunte por danilo crespo Copyright 2017 by danilo crespo danilosantoscrespo@gmail.com Niterói - RJ 1. 1 Duas pessoas se olham paradas. A cena começa do mesmo modo várias vezes mas para obter

Leia mais

PEÇA TEATRAL: DEU A LOUCA EM ROMEU E JULIETA

PEÇA TEATRAL: DEU A LOUCA EM ROMEU E JULIETA PEÇA TEATRAL: DEU A LOUCA EM ROMEU E JULIETA Personagens: NARRADORA: ROMEU: JULIETA: MERCUTIO: FREI LOURENÇO: CAPULETO (Pai de Julieta): SENHORA CAPULETO (Mãe de Julieta): CARLOTA (Irmã de Julieta): AMA

Leia mais

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika.

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika. FESTA PEÇA TEATRAL: AMOR E De: ARTHUR R. CANDOTTI ESCOLHA. ATO 1 Cenário: Festa Pessoas dançando, luzes de diversas cores e musica agitada. Drika esta dançando com sua amiga Bebel com alguns rapazes envolta.

Leia mais

Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela.

Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela. Aninha e Seus Medos Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela.aninha estranhou e perguntou para a mãe dela

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

DNA Capítulo 33. Falso Amor

DNA Capítulo 33. Falso Amor DNA Capítulo 33 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo DANIELA EDGAR FLÁVIO GILBERTO MIGUEL

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada.

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada. DESABITUAÇÃO (Duas mulheres e um homem estão em volta de algo que não podemos ver. Os três olham para a presença ausente, um mesmo ponto fixo no chão. Durante a cena, todos agem com uma naturalidade banal,

Leia mais

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um Nem tudo é fácil É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

ARARUAMA 3. Falante 1 (Consuelo) Idade: 37 anos Nível de escolaridade: Superior Sexo: feminino

ARARUAMA 3. Falante 1 (Consuelo) Idade: 37 anos Nível de escolaridade: Superior Sexo: feminino ARARUAMA 3 Falante 1 () Idade: 37 anos Nível de escolaridade: Superior Sexo: feminino Falante 2 () Idade: anos Nível de escolaridade: Médio Sexo: feminino Eu comprei isso... pra- gravá a minha a minha

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES

EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES Obra Teatral de Carlos José Soares Revisão Literária de Nonata Soares EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES Peça de Carlos José Soares Revisão Literária Nonata Soares Personagens: Ricardo

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA CORAÇÃO PARTIDO Local: São Félix (BA) Data: 05/05/2010 Estúdio:14/02/12 /Arrocha Ô MEU AMOR PORQUE VOCÊ DEIXOU MEU CORAÇÃO PARTIDO CHORANDO DE DOR. NOITES SEM DORMIR PASSEI DO SEU LADO COM MIL PROJETOS

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012

MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA. Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 MONÓLOGO MAIS UMA PÁGINA Por Ana Luísa Ricardo Orlândia, SP 2012 FUNDO PRETO CHEIO DE ESTRELAS. UM BANQUINHO UM VIOLÃO ÚNICO PERSONAGEM QUE SERÁ TRATADO COMO O CANTOR E ESTARÁ VESTIDO COMO CANTOR DE BARZINHO.

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

A Patricinha. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer

A Patricinha. Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer Roleta Russa 13 A Patricinha Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima! Arthur Schopenhauer Oi. Eu sou a Patrícia. Prazer. Você é?... Quer sentar? Aceita uma bebida, um chá, um

Leia mais

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em O Amor O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em ter alguém por perto ou fazer algo que goste.

Leia mais

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. A MORTE DOS FIGUEREDO - Quero matar você hoje, mamãe TEXTO DE: ARTHUR CANDOTTI. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. CENA: 01 CASA DOS FIGEREDO SALA NOITE. Sala está iluminada só pela televisão ligada em um canal

Leia mais

Em um dia ensolarado, a família do Carlinhos foi passear lá no Aterro do Flamengo. O que será que houve? Após terem comprado a água de coco...

Em um dia ensolarado, a família do Carlinhos foi passear lá no Aterro do Flamengo. O que será que houve? Após terem comprado a água de coco... Em um dia ensolarado, a família do Carlinhos foi passear lá no Aterro do Flamengo. O que será que houve? Joga a bola, papai! Joga a bola!! Está bem, Carlinhos! Pode deixar que eu jogo!! Um, dois, três

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

O Sorriso de Clarice

O Sorriso de Clarice O Sorriso de Clarice Clarice era uma mulher meio menina sabem,doce,meiga,amiga,e apaixonada,aqueles seres que contagiam com seu sorriso, ela tinha algo único conquistava todos com seu sorriso,ninguém sabia

Leia mais

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR Fernanda Oliveira Vida na margem IMPRIMATUR Sumário [A linha do horizonte] [Às vezes, eu fico muito solta] [Todo ser humano é sensível] [Eu só queria uma alegria verdadeira] [Nós podemos nos tornar enormes]

Leia mais

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA

COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA COMO ESCREVER UM ROTEIRO EM SETE DIAS Por AUGUSTO FERREIRA Todos direitos reservados a Augusto Ferreira Email: augusto.g.ferreira@live.com 1. INT. CASA (TARDE) Beto liga a camerâ e coloca o rosto na frente.

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

Amor nos Tempos de Cólera

Amor nos Tempos de Cólera Amor nos Tempos de Cólera 1 Episódio I Narrador: Amália e Mutarro são namorados. Estão sentados no muro. Amália nota que Mutarro está muito triste. Amália: Mutarro, porque é que estás triste? Mutarro:

Leia mais

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons BRUNA RAFAELA EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Creative Commons Texto e Pesquisa de imagens de Bruna Rafaela A DESCOBERTA DE ISABELA Livros são para ler e guardar. Filhos são para ter e amar..

Leia mais

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo...

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo... Seis ou sete? - Oi. Eu tava te reparando ali, você.. - É mesmo? - Pois é, você me lembra aquela atriz... Como que ela chama mesmo? - Todos me dizem isso. É a Bruna, não é? - Ela mesma! Você é a cara dela.

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex Praticante Denise Local: Núcleo de Arte Albert Einstein Data: 03.12.2013 Horário: 10 h30 Duração da entrevista: 1h.

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá.

Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. Sozinha Em Casa. Olá Pessoal Eu Sou a Vitoria e Vou Contar Para Vocês Uma História Que Eu Mesma Criei,Espero Que Vocês Gostem Vamos-Lá. 1.SOZINHA EM CASA: Em Uma Pequena Villa Avia Garota Chamada Eduarda

Leia mais

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal Congresso gen 4 20-23 de Junho de 2013 O amor recíproco e o nascimento do Ideal Apresentador: Vamos dar um mergulho no tempo e voltar à 70 anos atrás, quando o Ideal estava nascendo... 0. Sons de alarmes

Leia mais

1 X 1. Peça de Tássio Ferreira

1 X 1. Peça de Tássio Ferreira 1 X 1 Peça de 1 X 1 Peça de Personagens: Homem Mulher Cenário: Uma sala pútrefe. Uma porta e uma janela no plano da direita. Uma cadeira velha de madeira ao cento, um colchonete, duas mochilas, um lençol

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ALEXANDRE

Leia mais

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza

Page 1 of 5. Amor & Sociologia Cultural - Caetano Veloso & Cazuza Page 1 of 5 Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Disciplina: Sociologia Cultural Educador: João Nascimento Borges Filho Amor & Sociologia

Leia mais

July: Eu também! Achei o máximo as coisas que ela faz. Vou pedir para a minha mãe fazer umas roupinhas novas. Estou pensando até em montar um guarda-r

July: Eu também! Achei o máximo as coisas que ela faz. Vou pedir para a minha mãe fazer umas roupinhas novas. Estou pensando até em montar um guarda-r Série Ao infinito e além... Sua vida além das estrelas! 4 a 8 anos Aprendendo a Viver! Conceito Viver a vida como se fosse o melhor presente. Versículo-chave Não desperdicem nenhum pouco desta maravilhosa

Leia mais

PRISIONEIROS DE VOCÊ

PRISIONEIROS DE VOCÊ PRISIONEIROS DE VOCÊ Linha 1. Letícia: pois não? Welliton: oi Leticia: oi Welliton! Como vai tu? Welliton: tudo bem e você? Leticia: ótima. E o carnaval? Welliton: legal. Que dia vamos marcar nosso próximo

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

FILHO 1: Ô mãe! Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato?

FILHO 1: Ô mãe! Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? CENA I LOCUTOR: Apresentamos uma família qualquer, com mãe, pai, filhos, tia e avó. Todos morando em uma casa simples. A família com seus mais diversos membros deve ser uma semente plantada com atenção,

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

voce e meu ate na morte

voce e meu ate na morte voce e meu ate na morte era um serto dia ela era tao alegre tao feliz paresia que vivia no conte de fadas mais em um dia ela conheceu um menino ela se apaixonor por palavras pessoas falava que ele nao

Leia mais

Indice: Cap. 1: 2004 Colegio Tobias de Aguiar. Cap. 2: A volta da Bulimia.

Indice: Cap. 1: 2004 Colegio Tobias de Aguiar. Cap. 2: A volta da Bulimia. Indice: Cap. 1: 2004 Colegio Tobias de Aguiar. Cap. 2: A volta da Bulimia. Introduçao: Enfim, o meu caso com a bulimia é antigo e, eu nunca devo ter contado isso em livro algum. Se contei, foi em livros

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha.

HERÓI OU BANDIDO. RITA (O.S.) Pai é do orfanato. DAVI Estou indo, filha. 1 HERÓI OU BANDIDO FADE IN: INT. QUARTO DIA A imagem refletida no espelho é de um homem maduro, cabelos grisalhos, rugas profundas no rosto e de um olhar tranqüilo. Ele passa o pente nos cabelos e em seguida

Leia mais

TODO AMOR TEM SEGREDOS

TODO AMOR TEM SEGREDOS TODO AMOR TEM SEGREDOS VITÓRIA MORAES TODO AMOR TEM SEGREDOS TODO AMOR TEM SEGREDOS 11 19 55 29 65 41 77 87 121 99 135 111 145 É NÓIS! 155 11 12 1 2 10 3 9 4 8 7 6 5 TODO AMOR TEM SEGREDOS. Alguns a

Leia mais

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO EU AMO VOCÊ: DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO Cleber Chaves da Costa 1 O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês,

Leia mais

Olá queridos leitores!

Olá queridos leitores! Poesias de amor Olá queridos leitores! Meu nome é Nagila da Silva ferreira tenho 15 anos e escrevi este livro para vocês que não sabem expressar seus sentimentos facilmente então sempre que puder leia

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

Alice no país das bruxas

Alice no país das bruxas Alice no país das bruxas Nomes: Maria Cecília e Beatriz Alice no país das bruxas Em uma noite de lua cheia, Alice não estava conseguindo dormir. De repente, caiu em um sono profundo, e teve um horripilante

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Mansão Werneck Sala de Jantar FLÁVIO: (está tomando café). Capítulo 6 Cena 1 RÉGIS: (entra, se senta) Bom dia Flávio, acordou cedo num fim de semana, achei que ficaria mais tempo

Leia mais

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo.

Cena 4. Pausa. O homem velho mete metade do corpo no latão e afunda nos sacos de lixo. Cena 4 Uma rua. Um latão de lixo. Mulher Velha e Homem Velho Homem Velho: Puta vesida de velha. Mulher Velha: O que você tá procurando? Homem Velho: Comida. Mulher Velha: Já faz mais de dez anos que não

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Eu em mim Enfim, esse é meu corpo, flor que amadureceu Estalo os dedos é sonho Respiro fundo é brisa Estendo os braços é asa Libero as fibras é voo

Eu em mim Enfim, esse é meu corpo, flor que amadureceu Estalo os dedos é sonho Respiro fundo é brisa Estendo os braços é asa Libero as fibras é voo Eu em mim Enfim, esse é meu corpo, flor que amadureceu Estalo os dedos é sonho Respiro fundo é brisa Estendo os braços é asa Libero as fibras é voo Esperança resolvida Verso que ficou pronto Meu corpo

Leia mais

Antes da morte. Por. Juliano Figueiredo da Silva

Antes da morte. Por. Juliano Figueiredo da Silva Antes da morte Por Juliano Figueiredo da Silva Rua: Alameda Pedro II n 718 Venda da Cruz São Gonçalo Rio de Janeiro E-mail: jfigueiredo759@gmail.com Tel: (21) 92303033 EXT.ALAMEDA.DIA FADE IN Lucas usando

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

O Mistério da bolsa Grande

O Mistério da bolsa Grande O Mistério da bolsa Grande Gisela está indo para casa no Rio de Janeiro, após um mês de férias em Londres. Ela vive em um apartamento no Rio com dois amigos. Ela deixa seu avião às cinco horas. É uma hora

Leia mais

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA A menina PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA menina alegre e muito curiosa. O que a diferenciava das outras crianças é que desde muito pequenina ela passava horas na Floresta do Sol conversando

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

Suspeitos de um assassinato!

Suspeitos de um assassinato! Suspeitos de um assassinato! Tragicomédia Personagens: Rosinete (esposa) Jucirley Demétrio (amigo de Bruno) Jéssica (Prostituta) assassinada Jurciley Nawaly assassina Bruno (amante de Rosinete e namorado

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA

LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA Lição 3: Alegria LIÇÃO 5 PACIÊNCIA: VIVER UMA VIDA DE PACIÊNCIA RESUMO BÍBLICO Tiago 1:19; Provérbios 19:11 O Fruto do Espírito é também relacional. Através do Espírito somos levados a esperar a hora e

Leia mais

Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora.

Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora. Maria Luísa Brocou meu vestido, sua lesa!? Helena Foi sem querer, Dona Maria Luísa... Se a senhora quiser, eu posso costurar pra senhora. Maria Luísa Vou costurar é a tua língua e te descontar no final

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Capítulo Final. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Capítulo Final. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA ALEXANDRE

Leia mais

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes aconteceram. Vamos ver o que houve? Vovô! Chegamos, finalmente! Eu já

Leia mais

"ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de. Deborah Zaniolli

ESPELHO, ESPELHO MEU Roteiro de. Deborah Zaniolli "ESPELHO, ESPELHO MEU" Roteiro de Deborah Zaniolli Copyright 2016 by Deborah Zaniolli Deborah Zaniolli Todos os direitos reservados contato@deborahzaniolli.com BN: 710355 Roteiro 2011 Piedade- SP 1. "ESPELHO,

Leia mais

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô.

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô. Parabéns para o Dan Tocou o telefone lá em casa. Meu pai atendeu na sala. Alô. Meu avô, pai do meu pai, do outro lado da linha, fez voz de quem não gostou da surpresa. Eu liguei pra dar parabéns ao Dan.

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (...) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília:

Um amor inacabado. Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Gabriele Fernanda Cordeiro Barbosa Um amor inacabado Você sente algo por ela sim. Vai falar com ela! Beatriz conversando com Rafael. No mesmo instante, Alison fala para Cecília: Vamos, Ceci, vai lá falar

Leia mais