ARTIGO 1 TUBAGEM DE PEAD, POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE NA REDE DE ÁGUAS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ARTIGO 1 TUBAGEM DE PEAD, POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE NA REDE DE ÁGUAS."

Transcrição

1 ARTIGO 1 TUBAGEM DE PEAD, POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE NA REDE DE ÁGUAS. Medição por metro linear de tubagem aplicada, incluindo todos os acessórios e ligações. 1 - A abertura e o tapamento de roços e atravessamentos em elementos de betão armado. 2 - A abertura e o tapamento de valas e transporte dos produtos sobrantes para vazadouro. 3 - A tubagem indicada no título deste artigo 4 - Todos os acessórios e ligações a torneiras, à rede de águas frias existente ou outros elementos 5 - Os dispositivos de fixação da tubagem quando esta não se encontra tapada. a) A tubagem seguirá os traçados e terá os diâmetros indicados no projecto. Será de pead, polietileno de alta densidade, de marca devidamente homologada pelo L.N.E.C. b) A tubagem será colocada a cerca de 0.30m de profundidade, devendo o leito da vala ser regularizado com areia. c) Antes do tapamento da tubagem, deverá esta ensaiada por processo apropriado e a submeter d) A tubagem será colocada a cerca de 0.30m de profundidade, devendo o leito da vala ser regularizado com areia. e) Antes do tapamento da tubagem, deverá esta ensaiada por processo apropriado e a submeter f) A tubagem de água quente será termicamente isolada com conquilhas de lã mineral, de espessura conveniente, de tipo e modelo a aprovar pela Fiscalização. g) Antes do tapamento da tubagem, deverá esta ensaiada por processo apropriado e a submeter h) A tubagem à vista será fixada com acessórios apropriados e pintada com uma demão de primário e duas demãos de tinta de tipo e cor a escolher pela Fiscalização.

2 ARTIGO 2 TUBAGEM DE MULTIPEX (tubos de parede tri-composta) PEAD/Al/PEX, NA REDE DE ÁGUAS. Medição por metro linear de tubagem aplicada, incluindo todos os acessórios e ligações. 1 - A abertura e o tapamento de roços e atravessamentos em elementos de betão armado. 2 - A abertura e o tapamento de valas e transporte dos produtos sobrantes para vazadouro. 3 - A tubagem indicada no título deste artigo 4 - Todos os acessórios e ligações a torneiras, à rede de águas existente ou outros elementos 5 - Os dispositivos de fixação da tubagem quando esta não se encontra tapada. a) A tubagem seguirá os traçados e terá os diâmetros indicados no projecto. Será em multipex Tipo Geberit Mepla ( tubos de parede tri-composta) Pead/Al/Pex, sendo a camada interior em polietileno reticulado (Pex), a camada intermédia de alumínio (Al), e a camada exterior em polietileno de alta densidade (PEAD), de marca devidamente homologada pelo L.N.E.C. b) A tubagem de água fria seguirá na parede em roços tapados com argamassa de cimento ao traço 1:4; a tubagem é previamente envolvida em papel de saco de cimento, a fim de a proteger do ataque de cimento. c) Na tubagem que seguir em valas aplicar-se-à, antes do tapamento da vala, duas demãos de produto betuminoso apropriado. d) A tubagem será colocada a cerca de 0.30m de profundidade, devendo o leito da vala ser regularizado com areia. e) Antes do tapamento da tubagem, deverá esta ensaiada por processo apropriado e a submeter f) A tubagem de água quente será termicamente isolada com conquilhas de lã mineral, de espessura conveniente, de tipo e modelo a aprovar pela Fiscalização. g) A tubagem à vista será fixada com acessórios apropriados e pintada com uma demão de primário e duas demãos de tinta de tipo e cor a escolher pela Fiscalização. h) Antes do tapamento da tubagem, deverá esta ser enviada por processo apropriado e a submeter à aprovação da Fiscalização a uma pressão pelo menos dupla de pressão de serviço, não se podendo proceder ao seu tapamento, total ou parcial, antes da obtenção de bons resultados neste

3 ARTIGOS 3 - TORNEIRAS DE SEGURANÇA E PASSAGEM CROMADAS Medição por unidade 1 - A abertura da caixa para a torneira e o respectivo tapamento. 2 - O fornecimento e assentamento da torneira. 3 - Os trabalhos complementares necessários. a) A torneira será de obturador de disco, de latão, com manípulo cromado. b) A torneira será colocada nos locais indicados nos desenhos de pormenor e terá o diâmetro da tubagem em que se insere. c) A torneira terá um florão ajustável cromado, destinado a tapar o furo de colocação da haste da torneira. d) O manipulo terá uma seta indicando a posição do fuso. e) A altura da torneira será indicada em cada caso pela Fiscalização, podendo tomar-se que, em geral, será colocada à altura das peças servidas pelos ramais a jusante. f) A montante da torneira na tubagem será efectuada de modo a que a sua retirada e substituição, em caso de avaria, seja possível sem elevados trabalhos de construção civil. g) As torneiras poderão vir a ser submetidas aos ensaios que o LNEC recomenda para tais componentes. Esta disposição será normalmente aplicada a alguns dos tipos de torneiras mais repetidos no projecto da obra. Serão dispensados os ensaios dos protótipos que sejam acompanhados de um boletim de ensaios do LNEC comprovativo de resultado satisfatório.

4 ARTIGO 4 VÁLVULAS DE SECCIONAMENTO E SUSPENSÃO Medição por unidade 1 - O fornecimento e colocação da caixa metálica. 2 - O fornecimento e assentamento da torneira, incluíndo as juntas e acessórios necessários. 3 - Os cortes e remates necessários. a) Empregar-se-ão válvulas de suspensão de cunha, para o diâmetro da tubagem em que estão inseridas. b) A válvula será colocada dentro da caixa metálica de dimensões apropriadas. A caixa será de ferro fundido, pintada com primário de zarcão e com duas demãos de tinta de esmalte de cor a escolher pela Fiscalização. c) A válvula será de boca de chave, em bronze, com dois vedantes de bronze. O fuso será de bronze e o comando será tal que feche para a direita. d) A válvula será colocada de modo a que se possa proceder à sua desmontagem sem necessidade de levantar a tubagem adjacente (flangeada ou junção sede cónica, macho/fêmea. e) As válvulas deverão ser localizadas sobre uma almofada de areia de 0,30m e prolongadas por forma a evitar a entrada de terras ou outros elementos.

5 ARTIGO 5 CAIXA PARA O CONTADOR DE ÁGUA E LIGAÇÕES À REDE Medição por unidade completa. 1 - A escavação, carga, transporte, descarga e espalhamento dos produtos da escavação. 2 - O fornecimento e execução da caixa do contador, incluindo a fundação, a caixa propriamente dita e o seu acabamento interior e exterior. 3 - A tampa metálica, incluindo os seus aros, assentamento e pintura. 4 - A tubagem, desde a ligação do abastecimento exterior de água até á saída da caixa, nos diâmetros indicados pela entidade abastecedora de água. 5 - As torneiras indicadas 6 - O esgoto da caixa 7 - As peças de ligação do contador 8 - O fornecimento dum cadeado para fecho da caixa 9 - A requisição e pagamento aos Serviços públicos locais, que superintendem no abastecimento e distribuição de águas, das taxas ou licenças que forem devida pela ligação do ramal à rede pública e respectivo contador. a) A fundação da caixa será constituída por um massame de betão assente sobre enrocamento. Este trabalho deverá obedecer às especificações técnicas indicadas no artigo Massame de betão b) A caixa propriamente dita será executada, na parte enterrada em betão simples e na parte elevada em parede de betão à vista com 0.12m de espessura; entre trabalhos deverão obedecer às especificações técnicas indicadas nos artigos respectivos.

6 ARTIGO 6 - TERMOACUMULADOR ELÉCTRICOS DE ALTA PRESSÃO Medição por unidade. 1 - O fornecimento e assentamento dos termoacumuladores, incluíndo os acessórios e válvulas necessárias. 2 - A fixação dos termoacumuladores á parede por chumbadouros com espiga ou por parafusos com cabeça embutida (na parede) e porca, os quais terão comprimento necessário e diâmetro mínimo de 10mm. Nos casos em que os termoacumuladores não possam ser fixos às paredes, serão assentes no chão, sobre soco de betão ou base em estrutura metálica. Deverão ter-se em conta as indicações do fabricante. 3 - A fixação e as ligações dos termoacumuladores às redes de água e esgotos, que serão executadas de acordo com indicações do fabricante. 4 - As válvulas de segurança e retenção indicadas pelo fabricante. 5 - Ligação ao esgoto da válvula de segurança. 6 - Os trabalhos acessórios e complementares necessários. Entre as várias condições a que deve obedecer o trabalho indicado neste artigo menciona-se, a) Os termoacumuladores serão constituídos por: - blindagem exterior de chapa de ferro electrozincada; - isolamento de granulado de cortiça queimada; - caldeira de chapa de cobre soldada, com estanhagem interior; - resistências fixas em núcleos de esteatite e protegidas do contacto com água por tubos de cobre também estanhados; - termostato de segurança calibrado para actuar a cerca de 90º c; - lâmpada avisadora de funcionamento. b) Os termoacumuladores serão equipados com válvulas de segurança e retenção. c) As descargas da válvula de segurança serão encaminhadas ao esgoto (não será executada nenhuma ligação directa àquele) através do seguinte processo: - funil para receber as descargas; - sifão em U; - ligação ao esgoto. d) Antes do termoacumulador ser instalado deve ser medida a pressão da água e se o seu valor for superior à indicada como máxima no aparelho, será instalada uma válvula redutora de pressão a montante daquele.

ARTIGO 1 - TUBAGEM DE PLÁSTICO EM P.V.C. RÍGIDO EM VENTILAÇÕES

ARTIGO 1 - TUBAGEM DE PLÁSTICO EM P.V.C. RÍGIDO EM VENTILAÇÕES ARTIGO 1 - TUBAGEM DE PLÁSTICO EM P.V.C. RÍGIDO EM VENTILAÇÕES Medição por metro linear de tubagem aplicada, de acordo com os diâmetros indicados nas alíneas do mapa de medições. necessários à sua boa

Leia mais

Instalações e Equipamentos Hidráulicos Mapa de Trabalhos e Quantidades

Instalações e Equipamentos Hidráulicos Mapa de Trabalhos e Quantidades Instalações e Equipamentos Hidráulicos Mapa de Trabalhos e Quantidades CÓDIGO Artigo DESIGNAÇÃO UN. QUANT. PREÇO (EUROS) UNIT. TOTAL 1 REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA 1.1 Rede Exterior 1 1.1.1 Fornecimento

Leia mais

MAPA DE QU CÓDIGO 1 1.1 1.2 1.3 1.4 2 2.1 2.2 2.3 2.4 DESIGNAÇÃO Capítulo 1 - Pavimentação do caminho com início na Av. da República, em direção a Toitam, (lateral ao MINIPREÇO) Regularização e limpeza

Leia mais

CLÁUSULAS TÉCNICAS DO SISTEMA ETICS PARA A INTERVENÇÃO NO BAIRRO DA BOAVISTA

CLÁUSULAS TÉCNICAS DO SISTEMA ETICS PARA A INTERVENÇÃO NO BAIRRO DA BOAVISTA CLÁUSULAS TÉCNICAS DO SISTEMA ETICS PARA A INTERVENÇÃO NO BAIRRO DA BOAVISTA 1. CANTARIAS Refere a todos os trabalhos e fornecimentos necessários à boa execução e aplicação de pedra natural cuja natureza,

Leia mais

Proposta da Empresa EMBEIRAL - ENGENHARIA E CONSTRUà ÃO, S.A.

Proposta da Empresa EMBEIRAL - ENGENHARIA E CONSTRUà ÃO, S.A. Proposta da Empresa EMBEIRAL - ENGENHARIA E CONSTRUà ÃO, S.A. EMBEIRAL - ENGENHARIA E CONSTRUà ÃO, S.A. Recta Da Ribeira - Travanca De Bodiosa 3510-000 VISEU geral@embeiral.pt Exmo.(s) Sr.(s) Município

Leia mais

AULA 17 REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA. SANEAMENTO Aula 17 - Sumário. Acessórios Mapas de Nós Instalações Complementares Mapas de trabalhos Vala tipo

AULA 17 REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA. SANEAMENTO Aula 17 - Sumário. Acessórios Mapas de Nós Instalações Complementares Mapas de trabalhos Vala tipo SANEAMENTO Aula 17 - Sumário REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA Acessórios Mapas de Nós Instalações Complementares Mapas de trabalhos Vala tipo Aula 17 [1] Mapa de nós Aula 17 [2] Redes de Distribuição / Mapas

Leia mais

Diferencial Art. LISTA FINAL Quant. Un Art. LISTA INICIAL Quant. Un. Movimento de Terras em Vala 2.2

Diferencial Art. LISTA FINAL Quant. Un Art. LISTA INICIAL Quant. Un. Movimento de Terras em Vala 2.2 Diferencial rt. LIST FINL Quant. Un rt. LIST INICIL Quant. Un Obs. 2 Conduta dutora 2 Conduta dutora 2 Movimento de Terras em Vala 2 Movimento de Terras em Vala 2.4 terro com materiais da própria vala

Leia mais

PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS. 2.2 Condições Técnicas Especiais CTE

PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS. 2.2 Condições Técnicas Especiais CTE Tipo de Obra: Reabilitação da Quinta de São Cristóvão para Sede Local da Obra: Largo de São Sebastião, nº 5 a 8 Paço do Lumiar - Lisboa PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS

Leia mais

Código Designação Descrição Unidade Qtd

Código Designação Descrição Unidade Qtd Código Designação Descrição Unidade Qtd 1 ESTALEIRO 1.1 Desenvolvimento do Plano de Segurança e Saúde (PSS) para a execução da obra, de acordo com o estipulado no artigo 11º do Decreto Lei n.º 273/2003

Leia mais

MUNICÍPIO DA NAZARÉ - CÂMARA MUNICIPAL Divisão de Planeamento e Urbanismo ORÇAMENTO. Código Descrição Un. Quantidade Unitário Total. vg 1,00.

MUNICÍPIO DA NAZARÉ - CÂMARA MUNICIPAL Divisão de Planeamento e Urbanismo ORÇAMENTO. Código Descrição Un. Quantidade Unitário Total. vg 1,00. ORÇAMENTO OBRA: Código Descrição Un. Quantidade Unitário Total Custo 1 ESTALEIRO 1.1 Desenvolvimento do Plano de Segurança e Saúde (PSS) para a execução da obra, de acordo com o estipulado no artigo 11º

Leia mais

REGRAS DE INSTALAÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE TUBAGENS. Sistemas de Tubagem para Instalações de Água em Edifícios Hospitalares

REGRAS DE INSTALAÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE TUBAGENS. Sistemas de Tubagem para Instalações de Água em Edifícios Hospitalares REGRAS DE INSTALAÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE TUBAGENS Sistemas de Tubagem para Instalações de Água em Edifícios Hospitalares REGRAS GERAIS Cuidados a ter com o transporte e armazenamento de tubagens ou

Leia mais

MAPA DE QUANTIDADES OBRA: Requalificação Urbanistica da Entrada Poente de Grândola e Reconstrução/Ampliação do Cine Teatro

MAPA DE QUANTIDADES OBRA: Requalificação Urbanistica da Entrada Poente de Grândola e Reconstrução/Ampliação do Cine Teatro LISTA DE QUANTIDADES A ADICIONAR AO MAPA DE QUANTIDADES INICIAL LISTA DE ERROS 3 RECONSTRUÇÃO/AMPLIAÇÃO DO CT/SMFOG 3.12 GUARNECIMENTO DE VÃOS 3.12.9 porta em painéis/ de lamelado, folheado a mogno, com

Leia mais

PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS Memória Descritiva e Justificativa

PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS Memória Descritiva e Justificativa Tipo de Obra: Reabilitação da Quinta de São Cristóvão para Sede Local da Obra: Largo de São Sebastião, nº 5 a 8 Paço do Lumiar - Lisboa PROJETO DE EXECUÇÃO 2. INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE ÁGUAS E ESGOTOS

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 08CT

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 08CT 08CT.11.-- TÍTULO08CT CANTARIAS, SILHARIAS E FORRAS CAPÍTULO.1-. PEDRA NATURAL SUB.CAPº.11. PEDRA APARELHADA I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO A designar em cada artigo, tomando por base o seguinte critério:

Leia mais

Mapa de Quantidades DESCRIÇÃO

Mapa de Quantidades DESCRIÇÃO 01 ESTALEIRO E TRABALHOS PREPARATÓRIOS 01.01 Montagem, desmontagem de estaleiro de obra, incluindo desmatação, limpeza, vedação da área de estaleiro, manutenção, arranjo paisagístico da área ocupada após

Leia mais

PÁGINA Município da Marinha Grande DATA IMPRESSÃO 1 MAPA DE QUANTIDADES DO PROJECTO 2015/07/06

PÁGINA Município da Marinha Grande DATA IMPRESSÃO 1 MAPA DE QUANTIDADES DO PROJECTO 2015/07/06 1 MAPA DE QUANTIDADES DO PROJECTO 2015/07/06 1 1.1 DESMATAÇÃO E DECAPAGEM Corte e remoção de árvore, extração de troco e raízes com posterior enchimento e 1.000 U compactação da abertura com terra da própria

Leia mais

acingov - A plataforma eletrónica de compras públicas Linha Cod. Descrição Un. Qtd. Preço Unitário Preço Total f20mm UN 8,00 50,00 400,00

acingov - A plataforma eletrónica de compras públicas Linha Cod. Descrição Un. Qtd. Preço Unitário Preço Total f20mm UN 8,00 50,00 400,00 Page 1 of 5 k *** N u Requisições Aquisições Procedimentos Contratos Encomendas Existências Consultas Ajuda Procedimentos 310/302/100.008 Execução de Obras de Urbanização no Bairro dos Sinos - 2.ª Fase,

Leia mais

MUNICÍPIO DA BATALHA Rua Infante D Fernando BATALHA

MUNICÍPIO DA BATALHA Rua Infante D Fernando BATALHA 1 Demolições 1.1 Demolição de paredes em alvenaria de tijolo em abertura de vãos, incluindo remoção a vazadouro, todos os trabalhos e materiais necessários, trabalhos preparatórios e complementares. 1.2

Leia mais

I - Critério de medição a) Medição por metro quadrado, com 15cm de espessura mínima.

I - Critério de medição a) Medição por metro quadrado, com 15cm de espessura mínima. 4 - PAVIMENTOS ARTº. 4.1 - Base drenante a) Medição por metro quadrado, com 15cm de espessura mínima. a) A abertura, compactação e perfilamento da caixa e a sua rega com herbicida, como se indica no artigo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO PORTO REITORIA FACULDADE DE CIÊNCIAS INSTITUTO DE BOTÂNICA DR. GONÇALO SAMPAIO AUDITÓRIO CAMARÁ FRIGORIFICA

UNIVERSIDADE DO PORTO REITORIA FACULDADE DE CIÊNCIAS INSTITUTO DE BOTÂNICA DR. GONÇALO SAMPAIO AUDITÓRIO CAMARÁ FRIGORIFICA UNIVERSIDADE DO PORTO REITORIA UNIVERSIDADE DO PORTO FACULDADE DE CIÊNCIAS INSTITUTO DE BOTÂNICA DR. GONÇALO SAMPAIO AUDITÓRIO CAMARÁ FRIGORIFICA UNIVERSIDADE DO PORTO FACULDADE DE CIÊNCIAS INSTITUTO DE

Leia mais

MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL DIVISÃO DE OBRAS MUNICIPAIS E AMBIENTE TRABALHOS A MAIS E A MAIS NÃO PREVISTOS INFORMAÇÃO Nº 202/2015 OBRA: Adjudicada a: Obras de Urbanização e Infraestruturas / Instalações

Leia mais

RECOMENDAÇÕES CONSTRUTIVAS

RECOMENDAÇÕES CONSTRUTIVAS RECOMENDAÇÕES CONSTRUTIVAS O presente documento visa fornecer algumas indicações construtivas para uma correta concepção de uma rede predial. Desde já se pressupõe que a obra deve decorrer de acordo com

Leia mais

Arranjos exteriores da Rua D na Zil 2, entre a Rua 1 e a Rua 3 em Sines. Memória Descritiva e Justificativa

Arranjos exteriores da Rua D na Zil 2, entre a Rua 1 e a Rua 3 em Sines. Memória Descritiva e Justificativa CÂMARA MUNICIPAL DE SINES DIVISÃO DE OBRAS MUNICIPAIS E SERVIÇOS URBANOS SERVIÇO DE EMPREITADAS DE OBRAS PÚBLICAS Arranjos exteriores da Rua D na Zil 2, entre a Rua 1 e a Rua 3 em Sines Memória Descritiva

Leia mais

COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO

COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO PROJECTO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUAS COMPLEXO DESPORTIVO DE VIMIOSO 1/10 TERMO DE RESPONSABILIDADE José Henrique Galego Vicente, Engenheiro Técnico, titular do Bilhete de Identidade

Leia mais

ANEXO VIII ESTIMATIVA ORÇAMENTAL. Reabilitação do Pavilhão 24A do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa Pólo Júlio de Matos

ANEXO VIII ESTIMATIVA ORÇAMENTAL. Reabilitação do Pavilhão 24A do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa Pólo Júlio de Matos ANEXO VIII ESTIMATIVA ORÇAMENTAL Reabilitação do Pavilhão 24A do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa Pólo Júlio de Matos dezembro de 2016 CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA - PÓLO JÚLIO DE

Leia mais

Abastecimento público de água para consumo humano

Abastecimento público de água para consumo humano Abastecimento público de água para consumo humano DISPONIBILIDADE Diâmetro do contador Até 1/2" - 13 a 15 2,40 2,60 2,64 Até 1/2" - 15 a 15 2,40 2,60 2,64 De 3/4" a 1" 3,50 3,80 3,85 De 1" a 1"3/4 14,20

Leia mais

manualredesprediais anexos simbologia

manualredesprediais anexos simbologia manualredesprediais anexos B simbologia Anexo B G R U P O 1 CANALIZAÇÕES 1.1 Água fria destinada a consumo 1.2 Água quente destinada a consumo (em caso de existir circuito de retorno, este traço corresponde

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 3.3 73942/002 Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões 1. SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 355,38 1.1 73801/001 DEMOLICAO DE PISO DE ALTA RESISTENCIA M² 8,25 R$ 17,84 R$ 22,30 R$ 183,98 1.2 LOCACAO CONVENCIONAL

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA 1. ÂMBITO Esta especificação diz respeito à realização do ensaio de pressão a efetuar nas condutas dos sistemas de abastecimento de água. O seu objetivo é permitir verificar a estanquidade e a estabilidade

Leia mais

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ Pág:.1 1 ESTALEIRO/TRABALHOS PREPARATÓRIOS 1.1 Trabalhos relativos à montagem, exploração e desmontagem final do estaleiro, ou quaisquer outra instalação de apoio, de acordo com o Caderno de Encargos,

Leia mais

1.1 Montagem de estaleiro, compreendendo instalações e equipamentos necessários á execução da obra.

1.1 Montagem de estaleiro, compreendendo instalações e equipamentos necessários á execução da obra. ORÇAMENTO OBRA: CONSTRUÇÃO HABITAÇÃO UNIFAMILIAR Dono de obra: Local da obra: 1 Estaleiro 1.1 Montagem de estaleiro, compreendendo instalações e equipamentos necessários á execução da obra. 2 Movimentos

Leia mais

Farmácia Page

Farmácia Page PLANO DE MEDIÇÕES CONSTRUÇÃO CIVIL Artº Descritivo Un. Qtd. P. Unitário 1 ALVENARIAS 1.1 Paredes Alvenaria Normal 1.1.1 Fornecimento e montagem de paredes de alvenaria de tijolo de 11cm M2 29 1.2 Paredes

Leia mais

Especificação Técnica de Projeto Nº 008

Especificação Técnica de Projeto Nº 008 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE SOROCABA ETP 008 Especificação Técnica de Projeto Nº 008 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. REFERÊNCIAS NORMATIVAS... 2 3. CARACTERÍSTICAS GERAIS... 2 4. CAMPO DE APLICAÇÃO...

Leia mais

MAPA DE QUANTIDADES. 1 MOVIMENTO DE TERRAS Escavação para estabelecimento da rasante, abertura de caixa e

MAPA DE QUANTIDADES. 1 MOVIMENTO DE TERRAS Escavação para estabelecimento da rasante, abertura de caixa e MAPA DE QUANTIDADES CÓDIGO DESIGNAÇÃO UNIDADES QUANTIDADE 1 MOVIMENTO DE TERRAS Escavação para estabelecimento da rasante, abertura de caixa e 1.1 restantes trabalhos complementares: 1.1.1 Em terra manual

Leia mais

DEFINIÇÃO DOS PREÇOS

DEFINIÇÃO DOS PREÇOS MOZ174 TERMO DE REFERÊNCIAS Relativos ao concurso de obras para a construção de redes de distribuição de água por conectar em unidades de dessalinização, na Província de Gaza PARTE D DEFINIÇÃO DOS PREÇOS

Leia mais

Lista de preços unitários - Mapa de quantidade de trabalho

Lista de preços unitários - Mapa de quantidade de trabalho 1 TRABALHOS PREPARATÓRIOS E DEMOLIÇÕES 12.200,00 2 PAVIMENTAÇÕES 78.147,60 3 REDE DE REGA 2.907,51 4 REDE DE ÁGUAS PLUVIAIS 9.402,50 5 REDE DE ELETRICIDADE 3.732,50 6 SERRALHARIAS 10.609,90 TOTAL GERAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS035 POÇOS DE VISITA TIPOS 1A,1B e 1C Revisão: 03 Mai/10 SUMÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS035 POÇOS DE VISITA TIPOS 1A,1B e 1C Revisão: 03 Mai/10 SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Condições para início dos serviços...3 5. Materiais e Equipamentos necessários...3 6. Métodos e Procedimentos de Execução...3

Leia mais

COMPOSIÇÕES PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINOPOLIS / PA OBRA: CONSTRUÇÃO DA ORLA PEDALINHO

COMPOSIÇÕES PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINOPOLIS / PA OBRA: CONSTRUÇÃO DA ORLA PEDALINHO TABELA CÓDIGO DESCRIÇÃO UNID. QUANT. VALOR UNIT. VALOR 92338 COMPOSIÇÕES PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINOPOLIS / PA OBRA: CONSTRUÇÃO DA ORLA PEDALINHO COMPOSIÇÃO 1 ESTRUTURA METALICA DO CESTO DA LIXEIRA

Leia mais

INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS E PLUVIAIS PROJECTO DE EXECUÇÃO AGOSTO / 2009 MAPA DE TRABALHOS

INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS E PLUVIAIS PROJECTO DE EXECUÇÃO AGOSTO / 2009 MAPA DE TRABALHOS I CLUB HOUSE I.1 REDE EXTERIOR DE DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS DOMÉSTICAS 1 Tubagem e Acessórios 1.1 Fornecimento de tubagem em PVC-U 6kN/m 2 a instalar em vala, incluindo movimento de terras, do tipo "Sanecor"

Leia mais

CENTRO ESCOLAR DO CARVALHAL LISTA DE QUANTIDADES Município de Grândola

CENTRO ESCOLAR DO CARVALHAL LISTA DE QUANTIDADES Município de Grândola CENTRO ESCOLAR DO CARVALHAL LISTA DE QUANTIDADES Micípio de Grândola Item Descrição Quant. Un Medido Dif. CARVALHAL CENTRO ESCOLAR ERROS III PAVIMENTOS TÉRREOS 3,1 Enrocamento de pedra com 0.20m de espessura

Leia mais

PROJECTO DA REDE DE ÁGUAS PLUVIAIS

PROJECTO DA REDE DE ÁGUAS PLUVIAIS PROJECTO DA REDE DE ÁGUAS PLUVIAIS CONSTRUÇÃO DE MORADIA UNIFAMILIAR E MUROS LICENCIAMENTO Requerente: João Pedro Tavares da Silva Localização: Rua do Solposto - Santa Joana Aveiro Dina Teresa Simões Moreira

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM - TIPO 02 - ÁREA = 2,73 m² BDI 19,69% 1,1969 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES. SUB TOTAL 112,67 1.1 74077/001 LOCACAO CONVENCIONAL DE OBRA, ATRAVÉS DE GABARITO DE TABUAS CORRIDAS PONTALETADAS, SEM REAPROVEITAMENTO

Leia mais

gorenje Termoacumuladores TGR, GBFU, GT Manual de Formação

gorenje Termoacumuladores TGR, GBFU, GT Manual de Formação gorenje Termoacumuladores,, GT Manual de Formação MJM passará a comercializar em 2006 novos termoacumuladores com a marca gorenje. Os aparelhos são todos monofásicos (220V) com potência de 2000W. Notizen

Leia mais

MANUAL DA BOMBA DE CALOR

MANUAL DA BOMBA DE CALOR MANUAL DA BOMBA DE CALOR Novembro de 2012 Índice 1. Nomenclatura... 2 2. Regras básicas na realização da experiência... 3 3. Objectivos Experiência... 4 4. Descrição da instalação... 5 4.1. Painel Solar

Leia mais

ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA

ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA Fornecimento e montagem, incluíndo todos os acessórios, de acordo com o Caderno de Encargos e as Peças Desenhadas, de: 1. QUADROS ELÉCTRICOS 1.1 Quadros Eléctricos, incluindo toda a aparelhagem e equipamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS037 POÇOS DE VISITA TIPOS 3A, 3B e 3C Revisão: 03 Abr.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS037 POÇOS DE VISITA TIPOS 3A, 3B e 3C Revisão: 03 Abr. SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Condições para início dos serviços...3 5. Materiais e equipamentos necessários...3 6. Métodos e Procedimentos de Execução...3

Leia mais

SÉRIE PW FOLHA BATENTE

SÉRIE PW FOLHA BATENTE SÉRIE PW 1 FOLHA BATENTE SÉRIE PW Caracterização Modelo Tipologia PW 1 folha de batente Dimensões (mm) L x H* (standard) L x H* (máximas) Exterior aro (standard) Exterior aro (máximas) Outras dimensões

Leia mais

Estações Elevatórias Compactas ECODEPUR

Estações Elevatórias Compactas ECODEPUR 0 v1.0-030510 Estações Elevatórias Compactas ECODEPUR APRESENTAÇÃO A Estação Elevatória é uma estação completa de recolha e elevação para águas carregadas pronta a ser instalada. É composta por um reservatório

Leia mais

1.0 - SERVIÇOS PRELIMINARES

1.0 - SERVIÇOS PRELIMINARES PROJETO TÉCNICO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA REDE DE ABASTECIMENTO DE AGUA OLHOS D ÁGUA - BOM PROGRESSO/RS 1.0 - SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 - Placa da Obra A placa da obra deverá ser modelo padrão Caixa

Leia mais

CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA

CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA PAVILHÃO 16A - PAVILHÃO DE REABILITAÇÃO E RESIDÊNCIA PSIQUIÁTRICA MAPA DE QUANTIDADES DE TRABALHO QUANTIDADE P R E Ç O S ARTº DESIGNAÇÃO DOS TRABALHOS UN TOTAIS

Leia mais

P. Dimensões Quantidades S. Comp. Largura Altura Parciais Totais

P. Dimensões Quantidades S. Comp. Largura Altura Parciais Totais SISTEMA PÚBLICO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA EM PASSOS Substituição da Conduta Entre a Válvula de Descarga Jto à EN207 e a VRP do Tanque 1.1 1.2 1.3 1.4 1 EQUIPAMENTO E OBRAS AUXILIARES Montagem e manutenção

Leia mais

1 INTRODUÇÃO REDE SECA REDE HÚMIDA... 6

1 INTRODUÇÃO REDE SECA REDE HÚMIDA... 6 Complementar do Regime Jurídico de SCIE OBJECTIVO Definir, na ausência de normas portuguesas, quais os requisitos e especificações a que deve obedecer a instalação de secas e húmidas, para uso do serviço

Leia mais

REFERENCIAL DE RVCC PROFISSIONAL

REFERENCIAL DE RVCC PROFISSIONAL REFERENCIAL DE RVCC PROFISSIONAL Código e Designação da Qualificação 582148 - Canalizador/a Nível de qualificação do QNQ: 2 Nível de qualificação do QEQ: 2 Unidades de Competencia (UC) Designação 1 Executar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO FECHAMENTOS PARA O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ JUNHO DE 2018 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Fechamentos para o Núcleo

Leia mais

Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social

Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social Obra: Construção de Casas em padrão Popular Preço base: Sinapi Janeiro/2017 com desoneração Planilha Orçamentária Mês/Ano: F 1.00 SERVIÇOS

Leia mais

REDE DE ÁGUAS, ESGOTOS E ÁGUAS PLUVIAIS

REDE DE ÁGUAS, ESGOTOS E ÁGUAS PLUVIAIS REDE DE ÁGUAS, ESGOTOS E ÁGUAS PLUVIAIS ECOCENTRO VALORIZAÇÃO AMBIENTAL Zona Industrial de Cedrim - Sever do Vouga Câmara Municipal de Sever do Vouga TERMO DE RESPONSABILIDADE DA AUTORA DO PROJETO DA REDES

Leia mais

Válvula de balanceamento - Ferro fundido nodular

Válvula de balanceamento - Ferro fundido nodular Válvulas de balanceamento STAF-SG Flange ANSI Válvula de balanceamento - Ferro fundido nodular Pressurização & Qualidade da água Balanceamento & Controle Controle termostático ENGINEERING ADVANTAGE A válvula

Leia mais

MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA RODOVIÁRIA NO CONCELHO DE REGUENGOS DE MONSARAZ: ZONA ENVOLVENTE À ESCOLA SECUNDÁRIA

MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA RODOVIÁRIA NO CONCELHO DE REGUENGOS DE MONSARAZ: ZONA ENVOLVENTE À ESCOLA SECUNDÁRIA MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA RODOVIÁRIA NO CONCELHO DE REGUENGOS DE MONSARAZ: ZONA ENVOLVENTE À ESCOLA SECUNDÁRIA 1 Trabalhos preparatórios e movimentos de terras 1.1 mecânicos, incluindo

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 18EQ.11.--.--. TÍTULO18EQ.--. EQUIPAMENTO FIXO E MOVEL DE MERCADO

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 18EQ.11.--.--. TÍTULO18EQ.--. EQUIPAMENTO FIXO E MOVEL DE MERCADO 18EQ.11.-- TÍTULO18EQ EQUIPAMENTO FIXO E MOVEL DE MERCADO CAPÍTULO.1-. EQUIPAMENTO SANITÁRIO SUB.CAPº.11. APARELHOS SANITÁRIOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade assente e a funcionar,

Leia mais

BOSCH BRAGA BRG 801 FASE 2. FUNDAÇÕES E ESTRUTURAS PROJETO DE EXECUÇÃO Rev. 02_

BOSCH BRAGA BRG 801 FASE 2. FUNDAÇÕES E ESTRUTURAS PROJETO DE EXECUÇÃO Rev. 02_ BOSCH BRAGA BRG 801 FASE 2 FUNDAÇÕES E ESTRUTURAS PROJETO DE EXECUÇÃO Rev. 02_2017.08.24 MAPA DE TRABALHOS E QUANTIDADES BOSCH BRAGA BRG 801 FASE 2 FUNDAÇÕES E ESTRUTURAS PROJETO DE EXECUÇÃO BOSCH BRAGA

Leia mais

LIGAÇÕES ESPECIAIS PARA ATENDIMENTO EM BAIXA TENSÃO

LIGAÇÕES ESPECIAIS PARA ATENDIMENTO EM BAIXA TENSÃO 1. Introdução Esta norma técnica prevê as condições de atendimento aos Quadros de Sensores e Boosters da Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar. 2. Características Gerais Tensão de atendimento: 127

Leia mais

AdP - ÁGUAS DE PORTUGAL

AdP - ÁGUAS DE PORTUGAL 1 LIGAÇÕES 1.1 As uniões são do tipo flangeadas ou soldadas, conforme indicado nos desenhos de projecto, à excepção das com diâmetro igual ou inferior a 65 mm que poderão ser do tipo roscado. 1.2 Nas ligações

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 Universidade Federal de Alagoas Campus do Sertão Eixo de Tecnologia TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 Aula 10 Instalações Hidrossanitárias Prof. Alexandre Nascimento de Lima Delmiro Gouveia, outubro de

Leia mais

Este procedimento tem como objectivo estabelecer regras básicas para a realização de drenagem longitudinal.

Este procedimento tem como objectivo estabelecer regras básicas para a realização de drenagem longitudinal. Procedimento Específico da Qualidade PÁGINA: 1/7 1. OBJECTIVO E ÂMBITO Este procedimento tem como objectivo estabelecer regras básicas para a realização de drenagem longitudinal. 1.1. Abreviaturas e definições

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO TÉCNICO DE MATERIAIS VOLUME IV MATERIAIS ELETROMECÂNICOS TOMO V VÁLVULA REDUTORA DE PRESSÃO NOVEMBRO/2015 COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS CATÁLOGO

Leia mais

ENGº CARLOS GARRIDO ORÇAMENTO

ENGº CARLOS GARRIDO ORÇAMENTO 1 3 OBRAS DE ARTE INTEGRADAS Trabalhos a realizar de acordo com o projecto e satisfazendo o especificado no C.E. 3-01 - OBRA DE ARTE 1 (O.A.1) 3-01.01 - Escavação de terreno de qualquer natureza para abertura

Leia mais

MUNICÍPIO DE OEIRAS. Largo Marquês de Pombal OEIRAS. Divisão de Infraestruturas Municipais. Mapa de Quantidades

MUNICÍPIO DE OEIRAS. Largo Marquês de Pombal OEIRAS. Divisão de Infraestruturas Municipais. Mapa de Quantidades 1 Estaleiro 1.1 1.2 1.3 2 Montagem e desmontagem do estaleiro, incluindo a recuperação e o arranjo paisagístico da área ocupada após desmontagem, incluindo todos os materiais, equipamentos e operações

Leia mais

PROJETO DE INFRAESTRUTURAS DE REDE DE ÁGUAS E ESGOTOS

PROJETO DE INFRAESTRUTURAS DE REDE DE ÁGUAS E ESGOTOS Projeto de Loteamento Urbano e dos Projetos das Obras de Urbanização da Zona de Localização Empresarial do Sabugal PROJETO DE INFRAESTRUTURAS DE REDE DE ÁGUAS E ESGOTOS MEMÓRIA DESCRITIVA REQUERENTE: CÂMARA

Leia mais

TEMPO LIVRE - CENTRO COMUNITÁRIO DE DESPORTO E TEMPOS LIVRES, CIPRL

TEMPO LIVRE - CENTRO COMUNITÁRIO DE DESPORTO E TEMPOS LIVRES, CIPRL CAPITULO I -Estaleiro 1.1 Montagem e desmontagem de estaleiro. vg 1,00 2.666,67 2.666,67 1.2 Manutenção do estaleiro durante o prazo de execução da obra. vg 1,00 2.666,67 2.666,67 TOTAL CAP. I 5.333,33

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 12CP Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un).

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 12CP Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un). 12CP.21.-- TÍTULO12CP CARPINTARIAS CAPÍTULO.2-. COMPONENTES DE MADEIRA SUB.CAPº.21. VÃOS I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por unidade pronta, assente, acabada e a funcionar (un). II. DESCRIÇÃO

Leia mais

Estas alterações fazem parte integrante das peças do procedimento a que dizem respeito e prevalecem sobre estas em caso de divergência.

Estas alterações fazem parte integrante das peças do procedimento a que dizem respeito e prevalecem sobre estas em caso de divergência. Junto se envia a lista de erros e omissões a qual foi aprovada por esta Câmara Municipal, através de despacho datado de 16 de Julho do corrente, conforme o disposto no nº 5 do artigo 61º do Decreto-Lei

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Pinheiral Planilha Orçamentária - Projeto Padrão

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Pinheiral Planilha Orçamentária - Projeto Padrão 1 SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 4.380,62 1.1 74077/001 SINAPI 1.2 85423 SINAPI 1.3 90778 SINAPI LOCACAO CONVENCIONAL DE OBRA, ATRAVÉS DE GABARITO DE TABUAS CORRIDAS PONTALETADAS, SEM REAPROVEITAMENTO ISOLAMENTO

Leia mais

Monoblocos Integrados para Quartos de Banho e Cozinhas em G.F.R.C. Recorrendo à tecnologia por si patenteada, o Grupo Pavicentro, apresenta no mercado

Monoblocos Integrados para Quartos de Banho e Cozinhas em G.F.R.C. Recorrendo à tecnologia por si patenteada, o Grupo Pavicentro, apresenta no mercado Monoblocos Integrados para Quartos de Banho e Cozinhas em G.F.R.C. G R U P O damos forma ao progresso Monoblocos Integrados para Quartos de Banho e Cozinhas em G.F.R.C. Recorrendo à tecnologia por si patenteada,

Leia mais

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. COMPORTAS TIPO ADUFA DE PAREDE VCO-21

FKB INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDA. COMPORTAS TIPO ADUFA DE PAREDE VCO-21 Descrição Geral As Comportas tipo Adufa de Parede FKB (VCO-21) são fabricadas conforme norma AWWA C561 e tem como função o controle e/ou bloqueio na vazão de fluidos. São desenvolvidas para instalação

Leia mais

MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA REMODELAÇÃO DAS REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ÁGUAS RESIDUAIS DE LOURES RUA DA REPÚBLICA TROÇO 2

MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA REMODELAÇÃO DAS REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ÁGUAS RESIDUAIS DE LOURES RUA DA REPÚBLICA TROÇO 2 MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA REMODELAÇÃO DAS REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ÁGUAS RESIDUAIS DE LOURES RUA DA REPÚBLICA TROÇO 2 MARÇO 2018 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 1 2 INFRAESTRUTURAS EXISTENTES...

Leia mais

Grupo Material hidráulico

Grupo Material hidráulico O catálogo do grupo 30.24 contém as especificações de material hidráulico. Os itens que estão destacados com a mesma coloração significam que possuem a mesma descrição, no entanto, possuem diferentes unidades

Leia mais

PÁGINA Município da Marinha Grande DATA IMPRESSÃO 1 MAPA DE QUANTIDADES DO PROJECTO 2015/07/07

PÁGINA Município da Marinha Grande DATA IMPRESSÃO 1 MAPA DE QUANTIDADES DO PROJECTO 2015/07/07 1 MAPA DE QUANTIDADES DO PROJECTO 2015/07/07 1 1.1 TRABALHOS PREPARATÓRIOS Levantamento de calçada grossa para posterior reposição, incluíndo carga, transporte 432.000 M2 e descarga de produtos sobrantes

Leia mais

CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA

CENTRO HOSPITALAR PSIQUIÁTRICO DE LISBOA NOTA PRÉVIA: O presente documento enuncia apenas a listagem dos itens incluidos no projecto, não descrevendo as suas características técnicas. Para a correcta interpretação destas medições deverão ser

Leia mais

Capitulo 1. Vg 1. Vg 1. Capitulo 2. m 2 650,60 5, ,00. m 2 78,59 8,00 628,72. m ,

Capitulo 1. Vg 1. Vg 1. Capitulo 2. m 2 650,60 5, ,00. m 2 78,59 8,00 628,72. m , Art. Designação da obra Un Quantidade Preço Unitário Importâncias Capitulo 1 1.1 Estaleiro e segurança 1.1.1 Montagem, desmontagem e manutenção de estaleiro e equipamentos para apoio à obra e ao seu perfeito

Leia mais

ANEXO XIII - MEMORIAL DESCRITIVO HIDROSSANITÁRIO

ANEXO XIII - MEMORIAL DESCRITIVO HIDROSSANITÁRIO ANEXO XIII - MEMORIAL DESCRITIVO HIDROSSANITÁRIO O presente memorial descritivo trata das instalações hidrossanitárias do prédio acima descrito, o qual foi elaborado segundo as normas da ABNT e Dec. 9369/88

Leia mais

MAPA DE MEDIÇÕES RECUPERAÇÃO DO PALACETE MELO INSTALAÇÃO DE POUSADA DE JUVENTUDE. Cálculos. Un. Quant. P. Unitário Total Total Cap.

MAPA DE MEDIÇÕES RECUPERAÇÃO DO PALACETE MELO INSTALAÇÃO DE POUSADA DE JUVENTUDE. Cálculos. Un. Quant. P. Unitário Total Total Cap. Fornecimento e aplicação de materiais, produtos, equipamentos, aparelhagem e mecanismos, com todos os materiais, acessórios e trabalhos inerentes, incluindo abertura e fechamento de roços e valas, remates

Leia mais

ERROS. Quantidade previstas 3 1ª CÂMARA DE PERDA DE CARGA A CONSTRUIR no P10, com base no Desenho nº 79. Quantidade Diferença Textos

ERROS. Quantidade previstas 3 1ª CÂMARA DE PERDA DE CARGA A CONSTRUIR no P10, com base no Desenho nº 79. Quantidade Diferença Textos ERROS Mapa de Quantidades Código Designação Quantidade previstas 3 1ª CÂMARA DE PERDA DE CARGA A CONSTRUIR no P10, com base no Desenho nº 79 Quantidade Diferença Textos transporte dos produtos a depósito

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts

MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts MANUAL DE INSTRUÇÕES TERMOACUMULADOR - TERMOSSIFÃO DUPLA CÂMARA 150, 200 e 300 Lts versão. Mai. 2015 Agradecemos a aquisição do nosso produto. Antes de utilizar o equipamento, leia cuidadosamente este

Leia mais

DEPEO/SUPRO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES TERMO DE REFERÊNCIA

DEPEO/SUPRO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES TERMO DE REFERÊNCIA DEPEO/SUPRO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES TERMO DE REFERÊNCIA EXECUÇÃO DA AMPLIAÇÃO DA REDE COLETORA E RAMAIS PREDIAIS PARA O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE VENÂNCIO AIRES

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético Brasília/DF, 4/0/2009 OBJETO: Contratação de empresa especializada na execução de reforma em ambientes da Residência Oficial,

Leia mais

ANEXO VI CRÍTERIOS DE MEDIÇÃO DOS SERVIÇOS CONCORRÊNCIA

ANEXO VI CRÍTERIOS DE MEDIÇÃO DOS SERVIÇOS CONCORRÊNCIA Página 1 de 7 1. DE NATUREZA CONTÍNUA Pelos Serviços de Operação e Manutenção do Sistema de Distribuição de Gás Natural da Potigás será pago um valor fixo mensal durante todo o período de vigência do contrato,

Leia mais

SÉRIE RF 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 2 FOLHAS BATENTE

SÉRIE RF 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 2 FOLHAS BATENTE SÉRIE RF SÉRIE RF 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 1 FOLHA / 2 FOLHAS BATENTE 2 FOLHAS BATENTE SÉRIE RF 1 2 3 4 Fotografias gerais e pormenores SÉRIE RF 5 6 7 Fotografias gerais e pormenores 6 1 FOLHA / 2

Leia mais

FASCÍCULO NBR 5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO FASCÍCULO 31:

FASCÍCULO NBR 5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO FASCÍCULO 31: FASCÍCULO NBR 5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO FASCÍCULO 31: LINHAS ELÉTRICAS A NBR 5410 traz uma série de prescrições relativas às instalações de baixa tensão, que incluem os tipos de linhas

Leia mais

Especificação Técnica de Projeto Nº 008

Especificação Técnica de Projeto Nº 008 Especificação Técnica de Projeto Nº 008 ETP 008 Unidade de medição para ligação de água ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. REFERÊNCIAS NORMATIVAS... 2 3. CARACTERÍSTICAS GERAIS... 2 4. CAMPO APLICAÇÃO... 2 5.

Leia mais

ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ANEXO II PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PROPONETE: ASSUNTO: PLANILHA ORÇAMENTÁRIA UPA PREFEITURA MUNICIPAL IPIXUNA DO PARÁ PLANILHA PADRÃO SINAPI 07/2017 Empreendimento: Responsável Técnico/CREA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas. Banco de Brasília - BRB ALMOXARIFADO CENTRAL - GEMAT Novas Instalações

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas. Banco de Brasília - BRB ALMOXARIFADO CENTRAL - GEMAT Novas Instalações Pág. 1 Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Cliente: Unidade: Assunto: Banco de Brasília - BRB ALMOXARIFADO CENTRAL - GEMAT Novas Instalações Código do Projeto: 1541-11 Pág. 2 Índice 1. Memorial

Leia mais

VÁLVULAS DE BALANCEAMENTO

VÁLVULAS DE BALANCEAMENTO VÁLVULAS DE VÁLVULA DE PN E PN DN 0-00 A válvula de balanceamento flangeada, de ferro fundido (STAF) e ferro fundido nodular (STAF-SG) permite uma performance hidráulica precisa numa extensa gama de aplicações.

Leia mais

MAPA DE MEDIÇÕES RECUPERAÇÃO DO PALACETE MELO INSTALAÇÃO DE POUSADA DA JUVENTUDE DE VILA DO CONDE Cálculos Unid Quant. P. Unitário Total Total Cap..

MAPA DE MEDIÇÕES RECUPERAÇÃO DO PALACETE MELO INSTALAÇÃO DE POUSADA DA JUVENTUDE DE VILA DO CONDE Cálculos Unid Quant. P. Unitário Total Total Cap.. Artº Fornecimento e aplicação de materiais, produtos, equipamentos, aparelhagem e mecanismos, com todos os materiais, acessórios regulamentares e trabalhos inerentes, incluindo a abertura e fechamento

Leia mais

CATÁLOGO 2017

CATÁLOGO 2017 2017 www.capo.ind.br CATÁLOGO 2017 Missão Missão Desenvolver, produzir e comercializar peças e acessórios para engates e reboques, utilizando a criatividade na busca de soluções que proporcionem segurança

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS024 CORTES E DESATIVAÇÃO DE REDES DE ÁGUA Revisão: 00 Abr/08 SUMÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS024 CORTES E DESATIVAÇÃO DE REDES DE ÁGUA Revisão: 00 Abr/08 SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Condições para início dos serviços...3 5. Materiais e equipamentos necessários...3 5.1 Materiais...3 5.2 Equipamentos...4

Leia mais

Cabo eléctrico. Escoamento da água. Admissão de água. 1. Retirar as mangueiras dos respectivos suportes. Cotovelos para fixar a mangueira de descarga

Cabo eléctrico. Escoamento da água. Admissão de água. 1. Retirar as mangueiras dos respectivos suportes. Cotovelos para fixar a mangueira de descarga Indicações de segurança Âmbito de fornecimento conforme o modelo A máquina de lavar roupa é bastante pesada Cuidado ao levantá-la. Atenção: As mangueiras congeladas podem rachar/rebentar. Não colocar as

Leia mais

A N E X O A C O N D I Ç Õ E S D E I N S T A L A Ç Ã O

A N E X O A C O N D I Ç Õ E S D E I N S T A L A Ç Ã O Serviços de instalação Electrodomésticos 1. Condições Gerais A. Todas as instalações reguladas pelas presentes Condições de Instalação pressupõem que o material se encontra no local da instalação e que

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS SETOR DE GRADUAÇÃO INSTITUTO UNI-FAMEMA/OSCIP Marília/SP PROJETO: ENGEST ENGENHARIA LTDA Rua Carlos Gomes, 167 Sala 64 Centro 17501-000 MARÍLIA/SP Fone/Fax:

Leia mais