SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL RISCOS AMBIENTAIS CONDIÇÕES GERAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL RISCOS AMBIENTAIS CONDIÇÕES GERAIS"

Transcrição

1 SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL RISCOS AMBIENTAIS CONDIÇÕES GERAIS I. ÂMBITO GEOGRÁFICO As disposições deste contrato aplicam-se exclusivamente aos danos ocorridos e reclamados, dentro do Território Nacional. II. OBJETO DO SEGURO O presente seguro tem por objetivo reembolsar ao Segurado e até o limite máximo da garantia contratada na apólice, das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente, relativa a reparações por danos involuntários, corporais e/ou materiais causados a terceiros, ocorridos e reclamados durante a vigência deste contrato de seguro e que decorram de riscos cobertos previstos nas condições especiais de cada cobertura contratada. Se o dano ao terceiro tiver por fato gerador um evento contínuo, repetido ou ininterrupto, e não havendo concordância entre o Segurado e a Seguradora sobre o dia em que o mesmo ocorreu, fica estipulado que: a) o dano corporal será considerado como ocorrido no dia em que, pela primeira vez, o reclamante tiver consultado médico especializado com diagnóstico sobre a sua causa; b) o dano material será considerado como ocorrido no dia em que a existência do mesmo ficou evidente para o reclamante, ainda que a sua causa não fosse conhecida, devendo o prejuízo a reclamar ser configurado, grave e periódico. III. RISCOS COBERTOS Para fins deste seguro, consideram-se riscos cobertos aqueles definidos nas Condições Especiais de cada cobertura de seguro, que fazem parte integrante e inseparável desta apólice, e nela encontram-se expressamente ratificadas. IV. RISCOS EXCLUÍDOS HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

2 Para fins deste seguro, consideram-se riscos excluídos, além daqueles expressamente convencionados nas condições especiais de cada cobertura contratada e que fazem parte inseparável desta apólice, os prejuízos decorrentes de: a) guerra, guerra civil, revolução, rebelião, insurreição ou comoção civil resultantes das mesmas, ou qualquer ato de hostilidade de ou contra uma potência beligerante; b) captura, apreensão, arresto, restrição ou detenção, e suas conseqüências ou qualquer tentativa visando às mesmas; c) confisco, nacionalização, requisição ou apropriação antecipada; d) minas, torpedos e bombas abandonadas ou outras armas de guerra abandonadas. e) greves, trabalhadores em lockout, pessoas participantes de distúrbios trabalhistas, tumultos ou comoções civis; f) qualquer ato ou atentado de terrorista ou pessoa agindo por motivo político; g) radiações ionizantes ou quaisquer outras emanações havidas na produção, transporte, utilização ou neutralização de materiais físseis e seus resíduos, e quaisquer eventos decorrentes de energia nuclear, com fins pacíficos ou bélicos; h) qualquer perda, destruição, dano ou responsabilidade legal direta ou indiretamente causados por, resultante de, ou para os quais tenha contribuído material de armas nucleares; i) danos genéticos, bem como danos causados por asbestos, talco asbestiforme, diethilstibestrol, dioxina, uréia formaldeído, vacina para gripe suína, dispositivo intra-uterino (DIU), contraceptivo oral, fumo ou derivados, danos resultantes de hepatite B ou síndrome de deficiência imunológica adquirida ("AIDS"); j) danos morais; k) quaisquer tipos de penalidades ou sanções administrativas; l) danos causados por Caso Fortuito e de Força Maior. V. PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA DO SEGURADO E FRANQUIA Será pactuada entre Segurado e Segurador e será indicada na especificação da apólice. VI. LIMITE MÁXIMO DA GARANTIA HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

3 O limite máximo da garantia, estipulada pelo Segurado na apólice, representa o limite máximo de responsabilidade da Seguradora por sinistro, assim como o total máximo indenizável por este contrato de seguro, considerando a soma de todas as indenizações e despesas pagas. Todos os prejuízos decorrentes de um mesmo evento serão considerados como um único sinistro, qualquer que seja o número de reclamantes. VII. PAGAMENTO DO PRÊMIO 1. Fica entendido e acordado que qualquer Indenização por força do presente contrato somente passa a ser devida depois que o pagamento do Prêmio houver sido realizado pelo Segurado, o que deve ser feito, no máximo, até a data limite prevista para este fim, na Nota de Seguro. 2. Não terá direito à indenização o segurado que estiver em mora no pagamento do prêmio, se ocorrer o sinistro antes de sua purgação. 3. Quando a data limite cair em dia em que não haja expediente bancário, o pagamento do Prêmio poderá ser efetuado no primeiro dia útil em que houver expediente dos bancos. 4. Fica, ainda, entendido e ajustado que se o sinistro ocorrer dentro do prazo do pagamento do Prêmio, sem que ele se ache efetuado, o direito à Indenização não ficará prejudicado, se o Prêmio respectivo for pago ainda naquele prazo. 5. Fica entendido e ajustado que o pagamento do Prêmio poderá ser efetuado à vista ou em prestações mensais, de acordo com os dados constantes das notas de seguro. 6. O não pagamento do Prêmio nas apólices com pagamento único ou da primeira parcela no caso de apólices fracionadas, na data indicada no respectivo instrumento de cobrança, implicará no cancelamento automático desde seu início de vigência, independente de qualquer interpelação judicial ou extrajudicial. 7. Nas apólices com Prêmios fracionados, no caso de não pagamento de uma das parcelas subseqüentes à primeira, na data indicada no respectivo instrumento de cobrança, deverá ser HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

4 observado, no mínimo, o número de dias correspondentes ao percentual do Prêmio calculado a partir da razão entre o Prêmio pago e o Prêmio devido, conforme tabela abaixo: Prazo de Cobertura (em % do Prêmio Prazo de Cobertura (em % do Prêmio Anual Anual (15/365) * (vigência em 13 (195/365) * (vigência em 73 (30/365) * (vigência em 20 (210/365) * (vigência em 75 (45/365) * (vigência em 27 (225/365) * (vigência em 78 (60/365) * (vigência em 30 (240/365) * (vigência em 80 (75/365) * (vigência em 37 (255/365) * (vigência em 83 (90/365) * (vigência em 40 (270/365) * (vigência em 85 (105/365) * (vigência em 46 (285/365) * (vigência em 88 (120/365) * (vigência em 50 (300/365) * (vigência em 90 (135/365) * (vigência em 56 (315/365) * (vigência em 93 (150/365) * (vigência em 60 (330/365) * (vigência em 95 (165/365) * (vigência em 66 (345/365) * (vigência em 98 (180/365) * (vigência em 70 Vigência em dias Se, da comparação do valor pago com o valor total anual devido na apólice, resultar percentual não previsto nesta tabela, o número de dias do prazo de vigência ajustada será o que corresponder ao percentual imediatamente superior. HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

5 9. O Segurado poderá restabelecer os efeitos da apólice, pelo período inicialmente contratado, desde que retome o pagamento do Prêmio devido, dentro do prazo estabelecido no item 7 acima, sendo facultado à Seguradora, unicamente, a cobrança de juros legais equivalentes aos praticados no mercado financeiro. 10. Ao término do prazo estabelecido em 7 acima, sem que haja o restabelecimento facultado pelo item 9, a apólice ficará cancelada. 11. No caso de endosso, o não pagamento do respectivo Prêmio ou de sua parcela tornará sem efeito o correspondente endosso, permanecendo inalteradas as coberturas que vigoravam imediata e anteriormente ao mesmo. 12. Ocorrendo a perda total, as parcelas vincendas - sejam da apólice ou endosso(s) - serão exigíveis por ocasião do pagamento da Indenização. VIII. PRAZOS SUPLEMENTARES PARA APRESENTAÇÃO DAS RECLAMAÇÕES Caso o contrato de seguro não venha a ser renovado nesta Seguradora, ou embora sendo renovado nesta Seguradora, o contrato renovatório não admitir cobertura retroativa de ocorrências, fica convencionado que estarão automaticamente cobertas as reclamações de terceiros prejudicados apresentados nos seguintes prazos: a) sessenta dias contados do término de vigência deste contrato; b) três anos contados do término de vigência do contrato, desde que a respectiva ocorrência tenha sido notificada à Seguradora no prazo previsto na alínea "a" acima. Fica convencionado, ainda, que mediante solicitação do Segurado e adoção da Cláusula Adicional de Prazo Suplementar de Reclamações, será concedido, pelo presente contrato, em substituição ao prazo previsto na alínea "b" acima, um prazo suplementar de cobertura para reclamações de terceiro, apresentados no período compreendido entre o término do prazo de sessenta dias HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

6 previsto na alínea a, e o vencimento dos competentes prazos prescricionais, independentemente da data de notificação das respectivas ocorrências à Seguradora, desde que: a) seja solicitada até sessenta dias após o término da vigência do contrato de seguro; b) prevalecerá um Limite de Garantia em separado, equivalente ao limite de garantia disponível no último dia da vigência deste contrato, que será determinada considerando apenas as indenizações pagas. As disposições aqui definidas não alteram o período de vigência do contrato de seguro, aplicandose apenas às reclamações por danos ocorridos durante o referido período de vigência e no período de retroatividade eventualmente convencionada entre o Segurado e a Seguradora. IX. PROCEDIMENTOS PARA ACEITAÇÃO E RENOVAÇÃO DE APÓLICES A Seguradora dispõe do prazo de 15 dias, contados a partir da data de recebimento da proposta, para recusar ou aceitar o risco que lhe foi proposto. Nos casos de renovação, o prazo de 15 dias será contado a partir da data do vencimento da apólice original, se a proposta de renovação for recepcionada na Seguradora antes do início de vigência do risco. Caso contrário, será observado o procedimento descrito no item 01 acima. A ausência de manifestação, por escrito, da Seguradora caracterizará a aceitação tácita do risco proposto. Quando o Segurado solicitar o início de vigência do seguro em data posterior aos prazos previstos acima, poderá a Seguradora admitir tal data como da efetiva aceitação, devendo o prazo para recusa ser contado a partir do recebimento da proposta. O recebimento de qualquer quantia não enseja a presunção da aceitação do risco. O eventual recebimento antecipado do prêmio, no todo ou em parte, não caracterizará a responsabilidade da Seguradora que, em caso de recusa, efetuará a devolução dos valores pagos, atualizados com base na variação da TR, a partir da data do pagamento pelo Segurado até HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

7 a data da efetiva restituição. X. PRAZO DO SEGURO O presente seguro vigorará pelo prazo indicado na especificação da apólice. O prazo do seguro será contado a partir da data indicada na proposta para início de vigência do seguro, ou na falta desta, a partir da data do recebimento da proposta pela Seguradora. XI. SINISTROS EM SÉRIE Fica entendido e acordado que os danos causados por sinistros originários de um mesmo fato gerador, coberto por este contrato de seguro, serão considerados como um mesmo sinistro, qualquer que seja o número de reclamantes. Nesta hipótese, este contrato somente responderá por tais reclamações, se a primeira delas tiver sido apresentada durante a vigência ou durante os prazos suplementares constantes nestas Condições Gerais, quando prevalecerem, considerando a data dessa primeira reclamação como a data de apresentação das demais reclamações. Uma vez esgotado o limite máximo de garantia definido na apólice, em relação a este sinistro em série, cessará qualquer responsabilidade da Seguradora em relação a quaisquer outras reclamações apresentadas durante ou após a vigência do contrato de seguro. XII. LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS A liquidação de sinistro coberto por este contrato, processar-se-á segundo as seguintes regras: a) apurada a responsabilidade civil do Segurado, nos termos da Cláusula I - Objeto do Seguro, a Seguradora efetuará o reembolso da reparação pecuniária que este tenha sido obrigado a pagar; HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

8 b) a Seguradora indenizará o montante dos prejuízos regularmente apurados, observando o limite máximo de garantia por sinistro; c) qualquer acordo judicial ou extrajudicial, com o terceiro prejudicado, seus beneficiários e herdeiros, só será reconhecido pela Seguradora se tiver sua prévia anuência. Na hipótese de recusa do Segurado em aceitar o acordo recomendado pela Seguradora e aceito pelo terceiro prejudicado, fica desde já acordado que a Seguradora não responderá por quaisquer quantias acima daquela pela qual seria o sinistro liquidado por aquele acordo; d) proposta qualquer ação civil, o Segurado dará imediato aviso a Seguradora, nomeando, de acordo com ela, os advogados de defesa; e) embora não figure na ação, a Seguradora dará as instruções para seu processamento, intervindo diretamente na mesma, se lhe convier, na qualidade de assistente; f) fixada a indenização devida, seja por sentença transitada em julgado, seja por acordo na forma da alínea "c", a Seguradora efetuará o reembolso da importância a que estiver obrigada, no prazo de trinta dias, a contar da apresentação dos respectivos documentos; g) se a reparação pecuniária devida pelo Segurado compreender pagamento em dinheiro e prestação de renda ou pensão, a Seguradora, dentro do limite de garantia estipulada na apólice, pagará preferencialmente à parte em dinheiro. Quando a Seguradora, ainda dentro daquele limite de garantia, tiver que contribuir também para o capital assegurador da renda ou pensão fá-lo-á mediante o fornecimento ou a aquisição de títulos em seu próprio nome, cujas rendas serão inscritas em nome da(s) pessoa(s) com direito a recebêlas, com cláusula estabelecendo que, cessada a obrigação, tais títulos reverterão ao patrimônio da Seguradora. XIII. OBRIGAÇÕES DO SEGURADO Em caso de sinistro coberto por esta apólice, o Segurado, seus empregados e agentes obrigamse a cumprir as seguintes disposições: a) dar imediato aviso a Seguradora, por escrito, todo e qualquer sinistro, mesmo que o fato seja público e notório que possa advir responsabilidade civil, nos termos deste contrato; HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

9 b) comunicar à Seguradora no prazo de cinco dias da data do seu recebimento, qualquer citação, carta ou documento que se relacione com sinistro coberto por este contrato; c) zelar e manter em bom estado de conservação, segurança e funcionamento os bens de sua propriedade e posse, que sejam capazes de causar danos cuja responsabilidade lhe possa ser atribuída, comunicando à Seguradora, por escrito, qualquer alteração ou mudança que venham agravar os riscos cobertos; d) desenvolver e manter em condições ótimos programas de gerenciamento de resíduos, de gerenciamento de riscos e de gerenciamento/monitoramento ambiental; e e) dar ciência à Seguradora da contratação ou da rescisão de qualquer outro seguro, referente aos mesmos riscos previstos neste contrato. XVI. CONCORRÊNCIA DE APÓLICES Se, na ocasião do sinistro, os bens segurados por esta apólice estiverem cobertos simultaneamente por outros seguros contra os mesmos danos, a distribuição das responsabilidades obedecerá às seguintes condições: a) calcular-se-á a indenização por apólice, como se fosse a única existente para garantir os prejuízos verificados, observadas as Condições Gerais, especiais e particulares de cada contrato de seguro; b) a indenização devida a cargo de cada apólice, será: b.1) igual às indenizações calculadas como na alínea a acima, quando a soma destas for igual ou inferior aos prejuízos verificados; b.2) igual aos valores obtidos pela distribuição proporcional dos prejuízos às indenizações calculadas como na citada alínea a, quando a soma destas for superior àqueles prejuízos. XV. SUB-ROGAÇÃO DE DIREITOS Efetuado o reembolso da indenização, cujo comprovante valerá como instrumento de cessão, a Seguradora ficará sub-rogada, até o valor da indenização paga, em todos os direitos e ações do Segurado contra aqueles que, por ato, fato ou omissão, tenham causado os prejuízos indenizados pela Seguradora, ou para eles concorrido, obrigando-se o Segurado a facilitar os meios necessários ao exercício dessa sub-rogação. HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

10 XVI. PERDA DE DIREITOS Além dos casos previstos em lei e nesta apólice, a Seguradora ficará isenta de qualquer obrigação decorrente deste contrato se: a) o Segurado fizer declarações falsas ou incompletas, ou ainda se omitir circunstâncias do seu conhecimento capazes de influir na aceitação da proposta; b) o Segurado deixar de cumprir as obrigações convencionadas nesta apólice; c) o sinistro for devido à culpa grave ou dolo do Segurado e/ou do beneficiário do seguro, que, agindo em nome do próprio Segurado, ou com o seu conhecimento, tenham contribuído para a causa do sinistro; d) qualquer comunicação do Segurado, for fraudulenta ou de má fé; e) o Segurado por qualquer meio, procurar obter benefícios ilícitos do seguro a que se refere esta apólice; f) o Segurado se recusar a apresentar qualquer documentação que seja exigida pela Seguradora para o correto esclarecimento do fato ocorrido; g) o Segurado não declarar à Seguradora a existência de quaisquer outros seguros que garantam os mesmos riscos cobertos por esta apólice; h) o Segurado não comunicar, imediatamente, à Seguradora a efetivação posterior de outros seguros definidos na alínea g acima; e i) houver a inobservância ou negligência do Segurado ou seus representantes no cumprimento das obrigações que têm como propósito evitar ou reduzir perdas, assim como assegurar o direito de ressarcimento da Seguradora contra transportadores, depositários ou outras partes envolvidas em sinistro indenizável pelas coberturas deste seguro. XVII. INSPEÇÕES TÉCNICAS A Seguradora terá, a qualquer momento, o direito de inspecionar as instalações do Segurado, mediante aviso prévio, obrigando-se este a fornecer todos os dados e documentos necessários àquela inspeção; a) A Seguradora, por seu turno, estará obrigada a produzir relatórios trimestrais, relativos as inspeções realizadas; b) Se for detectado algum defeito nessas instalações, que já tenha causado ou que possa vir HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

11 a causar danos, o Segurado se obriga, dentro de prazo compatível com a situação a tomar as providencias necessárias para remediar o defeito, sob pena de aplicação dos dispositivos constantes no Código Civil. XVIII. OUTROS SEGUROS Sob pena da perda de qualquer direito previsto neste contrato de seguro, o Segurado se obriga a: a) declarar a Seguradora à existência de quaisquer outros seguros que garantam, contra os mesmos riscos, os bens segurados por esta apólice; e b) comunicar, imediatamente, a Seguradora a efetivação posterior de outros seguros definidos na alínea a acima. XIX. SUSPENSÃO DOS DIREITOS À INDENIZAÇÃO Fica reservado à Seguradora o direito de suspender o reembolso da indenização do seguro, caso existam, contra o Segurado, investigações requeridas por qualquer órgão público que tenham por objetivos determinar sua contribuição na causa da ocorrência do evento coberto. XX. CANCELAMENTO E RESCISÃO DO CONTRATO O presente contrato de seguro, além das demais situações previstas nestas condições, será cancelado quando a indenização ou a soma das indenizações pagas atingirem o Limite de Garantia, não tendo o Segurado direito a qualquer restituição de Prêmio. Por outro lado, o presente contrato de seguro poderá ser rescindido total ou parcialmente, a qualquer tempo, mediante acordo expresso entre as partes. Neste caso, serão observados os seguintes critérios: HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

12 a) Na hipótese de rescisão por iniciativa do Segurado, a Seguradora reterá do prêmio recebido, além dos emolumentos, o prêmio calculado de acordo com a tabela mencionada na Cláusula VII. PAGAMENTO DO PRÊMIO, efetuando a devolução do prêmio restante; b) Se por iniciativa da Seguradora, esta reterá, do prêmio recebido, a parte proporcional ao tempo decorrido, efetuando a devolução do prêmio restante. XXI. PRESCRIÇÃO Qualquer direito do Segurado, com fundamento na presente apólice, prescreve nos prazos estabelecidos pelo Código Civil Brasileiro. XXII. FORO É competente para dirimir toda e qualquer controvérsia relativa ao presente contrato o foro do domicílio do Segurado. HDl Seguros SA - Rua João Poletti, 1-64 Bauru SP Telefone (14) , Fax (14)

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL

MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL MODELO DE CONTRATO DE SEGURO DE AUTOMÓVEL CONTRATO DE SEGURO DIRETO DE AUTOMÓVEL IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATANTE: (Nome do Segurado), com residência na Rua (...), nº (...), bairro (...),

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO DEFINIÇÕES VALOR DA GARANTIA PRÊMIO DO SEGURO VIGÊNCIA... 3

CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO DEFINIÇÕES VALOR DA GARANTIA PRÊMIO DO SEGURO VIGÊNCIA... 3 SEGURO-GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. VALOR DA GARANTIA... 3 4. PRÊMIO DO SEGURO... 3 5. VIGÊNCIA... 3 6. EXPECTATIVA E CARACTERIZAÇÃO DO SINISTRO... 3 7. INDENIZAÇÃO...

Leia mais

Bilhete de Incêndio SulAmérica Residencial - BINC. Junho/2012

Bilhete de Incêndio SulAmérica Residencial - BINC. Junho/2012 Bilhete de Incêndio SulAmérica Residencial - BINC Junho/2012 Índice 1. Aceitação do Seguro... 3 2. Objetivo do Seguro... 3 3. Vigência... 3 4. Riscos Cobertos... 3 5. Prejuízos Indenizáveis... 3 6. PREJUÍZOS

Leia mais

CIRCULAR SUSEP Nº 67, de 14 de dezembro de 1981.

CIRCULAR SUSEP Nº 67, de 14 de dezembro de 1981. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS CIRCULAR SUSEP Nº 67, de 14 de dezembro de 1981. Aprova coberturas adicionais para os Seguros de Riscos de Engenharia. O SUPERINTENDENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS

Leia mais

CONDIÇÃO ESPECIAL RC HANGAR RC Hangares

CONDIÇÃO ESPECIAL RC HANGAR RC Hangares CONDIÇÕES ESPECIAIS 1. OBJETO DO SEGURO O presente seguro tem por objetivo pagar em nome do Segurado todas as quantias que o mesmo for legalmente obrigado a liquidar por sentença final, estando limitadas,

Leia mais

Processo Secundário de Responsabilidade Civil Geral Plano não padronizado.

Processo Secundário de Responsabilidade Civil Geral Plano não padronizado. Processo Secundário de Responsabilidade Civil Geral Plano não padronizado. COBERTURAS ADICIONAIS AOS PROCESSOS PRINCIPAIS SUSEP Nº: 15414.901603/2014-40 - SEGURO PENHOR RURAL 1. Definições: Além das definições

Leia mais

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL

SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL SEGURO DE VIDA PRESTAMISTA OURO VIDA PRODUTOR RURAL Condições Gerais e Particulares Processo SUSEP Nº. 10.005221/99-41 1 ÍNDICES CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES 1. Objetivo do Seguro...3 2. Garantia do

Leia mais

Nº COBERTURA ADICIONAL DE RISCOS DE GUERRA PARA EMBARQUES AQUAVIÁRIOS E AÉREOS

Nº COBERTURA ADICIONAL DE RISCOS DE GUERRA PARA EMBARQUES AQUAVIÁRIOS E AÉREOS Nº 211 - COBERTURA ADICIONAL DE RISCOS DE GUERRA PARA EMBARQUES AQUAVIÁRIOS E AÉREOS 1. Riscos Cobertos Fica entendido e acordado que, mediante pagamento de prêmio adicional, a Seguradora toma, a seu cargo,

Leia mais

RESPONSABILIDADE CIVIL Profissional para Contabilistas - Pessoa Jurídica Grupo 03 - Ramo Cód 78 - Processo SUSEP nº

RESPONSABILIDADE CIVIL Profissional para Contabilistas - Pessoa Jurídica Grupo 03 - Ramo Cód 78 - Processo SUSEP nº Apresentamos, a seguir, as condições gerais que regem o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Contabilistas - Pessoa Jurídica (COBERTURA À BASE DE RECLAMAÇÕES COM NOTIFICAÇÕES), e estabelecem

Leia mais

Nº 21 - COBERTURA BÁSICA PARA SEGUROS DE MERCADORIAS CONDUZIDAS POR PORTADORES

Nº 21 - COBERTURA BÁSICA PARA SEGUROS DE MERCADORIAS CONDUZIDAS POR PORTADORES Nº 21 - COBERTURA BÁSICA PARA SEGUROS DE MERCADORIAS CONDUZIDAS POR PORTADORES 1. Riscos Cobertos 1.1. A presente cobertura garante, ao Segurado, os prejuízos que venha a sofrer em conseqüência de perdas

Leia mais

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE FRONTEIRIÇO

HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE FRONTEIRIÇO HDI SEGUROS S/A CONDIÇÕES GERAIS SEGURO HDI CARTA VERDE FRONTEIRIÇO Processo SUSEP Principal nº 15414.000491/2007-89 Sumário CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL DO PROPRIETÁRIO E/OU

Leia mais

Zurich Seguros Para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro

Zurich Seguros Para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro Zurich Seguros Para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro . Morte / IPTA Invalidez Funcional Permanente. Total por Doença. Perda de Renda Matrícula Material Escolar Repetência Formatura Responsável

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA CARTA PROPOSTA RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA Segurado: CNPJ: Corretor: VIGÊNCIA DO SEGURO A VIGÊNCIA

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA CARTA PROPOSTA RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA ARMADA E DESARMADA Segurado: CNPJ: Corretor: VIGÊNCIA DO SEGURO A VIGÊNCIA

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM LOCAIS DE TERCERIOS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM LOCAIS DE TERCERIOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM LOCAIS DE TERCERIOS CARTA PROPOSTA RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM LOCAIS DE TERCEIROS Segurado: CNPJ: Corretor: VIGÊNCIA DO SEGURO A VIGÊNCIA DA APÓLICE

Leia mais

BILHETE DE SEGURO ROUBO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS

BILHETE DE SEGURO ROUBO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS BILHETE DE SEGURO ROUBO DE EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS 1. BENS COBERTOS PELO SEGURO Estará coberto por este seguro o equipamento portátil indicado no bilhete de seguro, incluindo seu kit básico, excluídos quaisquer

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL CONTRATAÇÃO SOB A FORMA DE BILHETE DE SEGURO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. 1.2. O registro

Leia mais

Condições gerais. Carta Verde

Condições gerais. Carta Verde Condições gerais Carta Verde Condições Gerais para o Seguro de Responsabilidade Civil do proprietário e/ou condutor de veículos terrestres (automóvel de passeio particular ou de aluguel) não matriculado

Leia mais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO E ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO APMP PLANO CONVENCIONAL ASSOCIADO TITULAR VERSÃO 3.0. Condições Gerais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO E ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO APMP PLANO CONVENCIONAL ASSOCIADO TITULAR VERSÃO 3.0. Condições Gerais SEGURO DE VIDA EM GRUPO E ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO APMP PLANO CONVENCIONAL ASSOCIADO TITULAR VERSÃO 3.0 Condições Gerais CNPJ 54.484.735/0001-49 Processos SUSEP VG nº 10.005288/99-11 e APC nº 10.005289/99-84

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA HOSPITAIS, CLÍNICAS MÉDICAS, LABORATÓRIOS E SIMILARES

CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA HOSPITAIS, CLÍNICAS MÉDICAS, LABORATÓRIOS E SIMILARES CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA HOSPITAIS, CLÍNICAS MÉDICAS, LABORATÓRIOS E SIMILARES SEGURO À BASE DE RECLAMAÇÕES COM NOTIFICAÇÕES 1 - DEFINIÇÕES UTILIZADAS

Leia mais

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: / COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: / COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002658/2011-22 COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR Cláusulas Complementares CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA Cláusula

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS MINUTA DE RESOLUÇÃO CNSP

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS MINUTA DE RESOLUÇÃO CNSP MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS MINUTA DE RESOLUÇÃO CNSP Dispõe sobre as regras e os critérios para operação do seguro de garantia estendida, quando da aquisição de bens ou

Leia mais

Regra de Bônus Bradesco Seguros

Regra de Bônus Bradesco Seguros Regra de Bônus Bradesco Seguros BÔNUS Condições Gerais (Páginas 40 a 41) (https://wwws.bradescoseguros.com.br/100corretor/upload/br/auto/manuais/manual%20do%20segurado.pdf) É um desconto aplicado sobre

Leia mais

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: / COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: / COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002914/2006-14 COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR Cláusulas Complementares CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA Cláusula

Leia mais

SEGURO GARANTIA SEGURADO: SETOR PÚBLICO CAPÍTULO I - CONDIÇÕES GERAIS - RAMO 0775

SEGURO GARANTIA SEGURADO: SETOR PÚBLICO CAPÍTULO I - CONDIÇÕES GERAIS - RAMO 0775 SEGURO GARANTIA SEGURADO: SETOR PÚBLICO CAPÍTULO I - CONDIÇÕES GERAIS - RAMO 0775 1. Objeto: 1.1. Este contrato de seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador perante o segurado,

Leia mais

TEORIA GERAL DE SEGURO

TEORIA GERAL DE SEGURO TEORIA GERAL DE SEGURO Finalidade do Seguro A finalidade específica do seguro é o restabelecimento do equilíbrio econômico perturbado, quando ocorre um evento (sinistro) que cause: O Código Civil Brasileiro

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA ATIVIDADE NOTARIAL E DE REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA ATIVIDADE NOTARIAL E DE REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA ATIVIDADE NOTARIAL E DE REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS Cláusula 1ª - DEFINIÇÕES (APÓLICE À BASE DE RECLAMAÇÕES COM NOTIFICAÇÕES)

Leia mais

SEGURO CARTA VERDE. Condições Contratuais. Versão 1.0. CNPJ / Processo SUSEP nº /

SEGURO CARTA VERDE. Condições Contratuais. Versão 1.0. CNPJ / Processo SUSEP nº / SEGURO CARTA VERDE Condições Contratuais Versão 1.0 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.901513/2017-00 As condições contratuais deste produto protocolizadas pela sociedade junto à SUSEP poderão

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL DO FORNECEDOR

CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL DO FORNECEDOR CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL DO FORNECEDOR Cláusula 1 OBJETIVO DO SEGURO 1.1. O presente contrato de seguro tem por objetivo garantir ao Segurado, após o término de garantia total

Leia mais

SEGURO GARANTIA SEGURADO: SETOR PRIVADO CAPÍTULO I - CONDIÇÕES GERAIS - RAMO 0776

SEGURO GARANTIA SEGURADO: SETOR PRIVADO CAPÍTULO I - CONDIÇÕES GERAIS - RAMO 0776 SEGURO GARANTIA SEGURADO: SETOR PRIVADO CAPÍTULO I - CONDIÇÕES GERAIS - RAMO 0776 1. Objeto: Este contrato de seguro garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador no contrato principal,

Leia mais

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros 1. Conceito O bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações e sinistros de cada apólice/item. No

Leia mais

PESSOA FÍSICA Advogados Autônomos PESSOA JURÍDICA Sociedade Unipessoal de Advogado e Escritórios de Sociedades de Advogados

PESSOA FÍSICA Advogados Autônomos PESSOA JURÍDICA Sociedade Unipessoal de Advogado e Escritórios de Sociedades de Advogados SEGURADO IMPORTÂNCIA SEGURADA VIGÊNCIA PESSOA FÍSICA Advogados Autônomos PESSOA JURÍDICA Sociedade Unipessoal de Advogado e Escritórios de Sociedades de Advogados R$ 100.000,00 R$ 200.000,00 R$ 300.000,00

Leia mais

CONDIÇÕES PARTICULARES DA APÓLICE À BASE DE RECLAMAÇÃO COM NOTIFICAÇÃO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

CONDIÇÕES PARTICULARES DA APÓLICE À BASE DE RECLAMAÇÃO COM NOTIFICAÇÃO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL ACE E&O ADVANTAGE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL EMPRESAS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA. CONDIÇÕES PARTICULARES DA APÓLICE À BASE DE RECLAMAÇÃO COM NOTIFICAÇÃO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE

Leia mais

SEGURO CLUBES E AGREMIAÇÕES. Condições Gerais

SEGURO CLUBES E AGREMIAÇÕES. Condições Gerais SEGURO CLUBES E AGREMIAÇÕES Condições Gerais Versão 3.4 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP Nº 15414.000670/2005-54 Condições Gerais Clubes V3.4 Processo SUSEP Nº 15414.000670/2005-54 1 Condições Gerais

Leia mais

COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº / SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS

COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº / SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.004288/2007-81 SEGURO ZURICH RISCOS NOMEADOS 1. OBJETO DO SEGURO 1.1. O Seguro de Responsabilidade Civil tem por objeto garantir o interesse legítimo do

Leia mais

Cláusula 1ª - DEFINIÇÕES Para efeito deste seguro, considera-se:

Cláusula 1ª - DEFINIÇÕES Para efeito deste seguro, considera-se: CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA ATIVIDADE NOTARIAL E DE REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS (APÓLICE À BASE DE RECLAMAÇÕES COM CLÁUSULA DE NOTIFICAÇÕES) Cláusula

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO DE GARANTIA ESTENDIDA ORIGINAL CONTRATAÇÃO SOB A FORMA DE BILHETE DE SEGURO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. 1.2. O registro

Leia mais

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Contratuais Versão 1.5a CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 Condições Contratuais Seguro de Riscos Diversos Perda

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA CONTABILISTAS PESSOAS FÍSICAS

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA CONTABILISTAS PESSOAS FÍSICAS CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA CONTABILISTAS PESSOAS FÍSICAS 1 - INFORMAÇÕES PRELIMINARES a) a aceitação deste seguro estará sujeita à análise do risco;

Leia mais

CITICARD_CERTIFICADOS_FULL.5FOLHA /

CITICARD_CERTIFICADOS_FULL.5FOLHA / CITICARD_CERTIFICADOS_FULL.5FOLHA - 000021 / 000022 Resumo do Seguro - PPR Plus Atenção: Este manual á apenas informativo. As coberturas deste produto estão sujeitas as Condições Gerais do Seguro Perda

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original CONDIÇÕES GERAIS Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original São Paulo SP 25 de Maio de 2016 CONDIÇÕES GERAIS ÍNDICE INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 3 DEFINIÇÃO DE TERMOS TÉCNICOS... 3 1. OBJETIVO

Leia mais

Parágrafo único. A operação a que se refere o caput restringe-se ao seguro de garantia estendida destinado ao consumidor final.

Parágrafo único. A operação a que se refere o caput restringe-se ao seguro de garantia estendida destinado ao consumidor final. Dispõe sobre as regras e os critérios para operação do seguro de garantia estendida, quando da aquisição de bens ou durante a vigência da garantia do fornecedor, e dá outras providências. A SUPERINTENDÊNCIA

Leia mais

SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO

SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO Condições Contratuais Versão 1.2 SOMPO SEGUROS S.A - CNPJ 61.383.493/0001-80 Central de Atendimento: Grande São Paulo: 3156-2990 Demais Localidades: 0800 77 19 119 / Ouvidoria:

Leia mais

MEGA PLIN Processo SUSEP: / Período de Comercialização: 26/01/2007 a 30/04/2008

MEGA PLIN Processo SUSEP: / Período de Comercialização: 26/01/2007 a 30/04/2008 MEGA PLIN Processo SUSEP: 15414.003979/2006-87 Período de Comercialização: 26/01/2007 a 30/04/2008 CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO Subscritor é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo

Leia mais

Nº 10 - COBERTURA BÁSICA AMPLA PARA SEGUROS DE TRANSPORTES AÉREOS DE AVES VIVAS

Nº 10 - COBERTURA BÁSICA AMPLA PARA SEGUROS DE TRANSPORTES AÉREOS DE AVES VIVAS Nº 10 - COBERTURA BÁSICA AMPLA PARA SEGUROS DE TRANSPORTES AÉREOS DE AVES VIVAS 1. Riscos Cobertos 1.1. A presente cobertura tem por objetivo indenizar, ao Segurado, pelos prejuízos que venha a sofrer

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro CARDIF Garantia Estendida Original. São Paulo SP Maio/2017-versão: 6.0

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro CARDIF Garantia Estendida Original. São Paulo SP Maio/2017-versão: 6.0 CONDIÇÕES GERAIS Plano de Seguro CARDIF Garantia Estendida Original São Paulo SP Maio/2017-versão: 6.0 CONDIÇÕES GERAIS ÍNDICE INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 3 DEFINIÇÃO DE TERMOS TÉCNICOS... 3 1. OBJETIVO

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original. São Paulo SP Novembro/2016-versão: 5.0

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original. São Paulo SP Novembro/2016-versão: 5.0 CONDIÇÕES GERAIS Plano de Seguro LUIZASEG Garantia Estendida Original São Paulo SP Novembro/2016-versão: 5.0 CONDIÇÕES GERAIS ÍNDICE INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 3 DEFINIÇÃO DE TERMOS TÉCNICOS... 3 1. OBJETIVO

Leia mais

Documento Complementar - Bilhete de Seguro. Seguro Garantia Estendida Original

Documento Complementar - Bilhete de Seguro. Seguro Garantia Estendida Original Documento Complementar - Bilhete de Seguro Seguro Garantia Estendida Original Proteção para seus produtos e segurança para você A partir de agora você conta com a proteção especial do Seguro de Garantia

Leia mais

Seguro Zurich Riscos Nomeados

Seguro Zurich Riscos Nomeados Condições Contratuais Agosto/2015 Seguro Zurich Riscos Nomeados COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.004288/2007-81 1 Seguro Zurich Riscos Nomeados Coberturas Adicionais Ao Processo Susep Nº

Leia mais

wrof`e=ó=ofp`lp=lmbo^`flk^fp= = = = `lkaf Îbp=bpmb`f^fp== = = = ===ir`olp=`bpp^kqbp=

wrof`e=ó=ofp`lp=lmbo^`flk^fp= = = = `lkaf Îbp=bpmb`f^fp== = = = ===ir`olp=`bpp^kqbp= wrof`e=ó=ofp`lp=lmbo^`flk^fp= = = = `lkaf Îbp=bpmb`f^fp== = = = ===ir`olp=`bpp^kqbp= = = ==================séêë ç=ó=gìåüçlnp= = ============= = = = = mêçåéëëç=pìëéé==nrqnqkmmnvpnlommujmq===== PLANO DE

Leia mais

ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS C.1 CONDIÇÕES GERAIS C.2 CONDIÇÕES ESPECIAIS C.3 CONDIÇÕES PARTICULARES

ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES GERAIS C ANEXOS C.1 CONDIÇÕES GERAIS C.2 CONDIÇÕES ESPECIAIS C.3 CONDIÇÕES PARTICULARES MANUAL DO SEGURADO SEGURO FRANQUIA ZERO (Seguro de Complemento de Pagamento) USEBENS SEGUROS S/A CNPJ N. 09.180.505/0001-50 PROCESSO SUSEP Nº 15414.002600/2011-89 ÍNDICE GERAL A APRESENTAÇÃO B CONSIDERAÇÕES

Leia mais

SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES

SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES SEGURO DE PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Gerais Versão 1.4 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 Condições Gerais Seguro de Perda ou Roubo de Cartões V1.4 Processo SUSEP Nº

Leia mais

RETROATIVIDADE DO SEGURO: O Protector possibilita a contratação de cobertura retroativa para fatos desconhecidos de até 3 anos.

RETROATIVIDADE DO SEGURO: O Protector possibilita a contratação de cobertura retroativa para fatos desconhecidos de até 3 anos. SEGURADO: Engenheiros ou Arquitetos (pessoa física) e/ou Prestadoras de Serviços de Engenharia ou Arquitetura(pessoa jurídica) Limite: São 6 opções entre R$ 100.000 e R$ 500.000. O limite do seguro poderá

Leia mais

Condições Gerais Seguro Reembolso de Franquia

Condições Gerais Seguro Reembolso de Franquia Condições Gerais Seguro Reembolso de Franquia São Paulo SP Julho de 2017 ÍNDICE DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3 1. DEFINIÇÔES... 3 2. OBJETIVO DO SEGURO... 5 3. RISCOS COBERTOS... 6 4. VEÍCULOS COBERTOS...

Leia mais

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento.

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento. Pé Quente Bradesco Amazonas Sustentável GLOSSÁRIO Condições Gerais - Plano PM 60/60 D Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso de efetuar o pagamento

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PU 24/24 RU

CONDIÇÕES GERAIS PU 24/24 RU I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS PU 24/24 RU SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 24/24 RU - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900790/2017-97

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ALUTAL

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ALUTAL CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ALUTAL As vendas dos produtos e a prestação de serviços da ALUTAL aos seus clientes e parceiros serão efetuadas de acordo com as presentes condições gerais de vendas, ressalvada

Leia mais

MEGA PLIN Processo SUSEP: / Período de Comercialização: 02/05/2008 a 27/02/2009 CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO

MEGA PLIN Processo SUSEP: / Período de Comercialização: 02/05/2008 a 27/02/2009 CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO MEGA PLIN Processo SUSEP: 15414.001364/2008-88 Período de Comercialização: 02/05/2008 a 27/02/2009 CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo

Leia mais

PLANO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº / SEGURO ZURICH EMPRESARIAL GRANDE RISCO.

PLANO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº / SEGURO ZURICH EMPRESARIAL GRANDE RISCO. COBERTURAS ADICIONAIS AO PROCESSO SUSEP Nº 15414.002402/2005-77 SEGURO ZURICH EMPRESARIAL GRANDE RISCO. CONDIÇÕES GERAIS 1. OBJETO DO SEGURO Este Contrato de Seguro tem por objeto garantir o interesse

Leia mais

Condições Gerais - Plano PM 60/60H

Condições Gerais - Plano PM 60/60H Premium Cash Condições Gerais GLOSSÁRIO Condições Gerais - Plano PM 60/60H Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso de efetuar o pagamento na forma

Leia mais

7. Para casos não previstos nessas condições contratuais, serão aplicadas as leis que regulamentam os seguros no Brasil.

7. Para casos não previstos nessas condições contratuais, serão aplicadas as leis que regulamentam os seguros no Brasil. CONDIÇÕES GERAIS DO SEGURO EXCELSIOR ADVOGADO (RCP) CLÁUSULA 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1. O Plano EXCELSIOR ADVOGADO (RCP), é um seguro de Responsabilidade Civil Profissional, destinado a garantir o pagamento

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro CARDIF Garantia Estendida Original. São Paulo SP novembro/2016-versão: 5.0

CONDIÇÕES GERAIS. Plano de Seguro CARDIF Garantia Estendida Original. São Paulo SP novembro/2016-versão: 5.0 CONDIÇÕES GERAIS Plano de Seguro CARDIF Garantia Estendida Original São Paulo SP novembro/2016-versão: 5.0 CONDIÇÕES GERAIS ÍNDICE INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 3 DEFINIÇÃO DE TERMOS TÉCNICOS... 3 1. OBJETIVO

Leia mais

Plano de Seguro QBE MAX

Plano de Seguro QBE MAX PROCESSO SUSEPNº 154149003682014-99 CONDIÇÕES ESPECIAIS DA COBERTURA ADICIONAL DE LUCROS CESSANTES E DESPESAS FIXAS 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo desta Condição Especial é a inclusão, mediante pagamento

Leia mais

Nº 19 - COBERTURA BÁSICA PARA SEGUROS DE OPERAÇÕES ISOLADAS

Nº 19 - COBERTURA BÁSICA PARA SEGUROS DE OPERAÇÕES ISOLADAS Nº 19 - COBERTURA BÁSICA PARA SEGUROS DE OPERAÇÕES ISOLADAS 1. Riscos Cobertos 1.1. A presente cobertura garante, ao Segurado, os prejuízos que venha a sofrer em conseqüência das perdas e danos acidentais

Leia mais

Condições para o Seguro Principal de Riscos Diversos

Condições para o Seguro Principal de Riscos Diversos Condições para o Seguro Principal de Riscos Diversos Processo Susep: 15414.003239/2005-60 Definições Aplicam-se a este seguro, as seguintes definições: Aceitação: Aprovação da proposta apresentada pelo

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA HOSPITAIS, CLÍNICAS, LABORATÓRIOS, CONSULTÓRIOS MÉDICOS E SIMILARES

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA HOSPITAIS, CLÍNICAS, LABORATÓRIOS, CONSULTÓRIOS MÉDICOS E SIMILARES CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA HOSPITAIS, CLÍNICAS, LABORATÓRIOS, CONSULTÓRIOS MÉDICOS E SIMILARES (APÓLICE À BASE DE RECLAMAÇÕES COM CLÁUSULA DE NOTIFICAÇÕES)

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PU 18/001 NU

CONDIÇÕES GERAIS PU 18/001 NU I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS PU 18/001 NU SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 18/001 NU - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900003/2018-98

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO PREMIUM PLANO PM 48/48 P - MODALIDADE:

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PU 36/36 MP

CONDIÇÕES GERAIS PU 36/36 MP I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS PU 36/36 MP SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 36/36 MP - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.901055/2016-10

Leia mais

O QUE É O DEVER DE REPARAR O DANO. RESPONSABILIDADE CIVIL? A RESPONSABILIDADE CIVIL NADA MAIS É SENÃO:

O QUE É O DEVER DE REPARAR O DANO. RESPONSABILIDADE CIVIL? A RESPONSABILIDADE CIVIL NADA MAIS É SENÃO: UM PORTAL DA ACESSE O QUE É RESPONSABILIDADE CIVIL? A RESPONSABILIDADE CIVIL NADA MAIS É SENÃO: O DEVER DE REPARAR O DANO. POR QUE DIVULGAR ESTE TIPO DE INFORMAÇÃO PARA EMPRESÁRIOS DA CONTABILIDADE? PREVENÇÃO

Leia mais

Processo Secundário de Responsabilidade Civil Geral Plano não padronizado.

Processo Secundário de Responsabilidade Civil Geral Plano não padronizado. Processo Secundário de Responsabilidade Civil Geral Plano não padronizado. COBERTURAS ADICIONAIS AOS PROCESSOS PRINCIPAIS SUSEP Nº: 15414.901605/2014-39 - SEGURO AXA RISCOS DIVERSOS Condições Gerais 1.

Leia mais

Salientamos que para os casos não previstos nestas Condições Contratuais, serão aplicadas as leis que regulamentam os seguros no Brasil.

Salientamos que para os casos não previstos nestas Condições Contratuais, serão aplicadas as leis que regulamentam os seguros no Brasil. APRESENTAÇÃO Apresentamos as Condições Contratuais do seu seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos e Dentistas (Pessoa Física), que estabelecem as formas de funcionamento das coberturas

Leia mais

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CORRETORES DE SEGUROS Seguro à Base de Reclamações com Notificações ÍNDICE páginas 01. DEFINIÇÕES 3 à 12 02. OBJETO E COBERTURA DO SEGURO 13 à 17 03.

Leia mais

Condições Gerais do Programa PRAVALER CONDIÇÕES GERAIS DO PROGRAMA PRAVALER

Condições Gerais do Programa PRAVALER CONDIÇÕES GERAIS DO PROGRAMA PRAVALER CONDIÇÕES GERAIS DO PROGRAMA IDEAL INVEST S.A., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade São Paulo, com sede na Rua dos Pinheiros, nº 870, 4º andar, CEP 05422-001, inscrita no CNPJ n.º

Leia mais

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP.

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP. Este MANUAL DE ORIENTAÇÕES contém instruções e esclarecimentos sobre o Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP - Universidade Positivo), para alunos dos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura

Leia mais

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento.

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento. Condições Gerais Plano PM 60/60 U GLOSSÁRIO Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso de efetuar o pagamento na forma convencionada nestas Condições

Leia mais

j~åì~ä=çé=lêáéåí~ ç=~ç= `çåëìãáççê= = = =

j~åì~ä=çé=lêáéåí~ ç=~ç= `çåëìãáççê= = = = = = j~åì~ä=çé=lêáéåí~ ç=~ç= `çåëìãáççê= = = = = = MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR Í N D I C E 1. Entenda melhor o seu contrato de seguros=kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk=p

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGUROS DE CONTRATAÇÃO SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP OBRIGATÓRIA PARA VEÍCULOS coberturas básicas; e DPVAT Garante a indenização por

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PR_PU_POPULAR2_S100_1S_CS752 MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº:

Leia mais

Condições Contratuais Versão 1.5

Condições Contratuais Versão 1.5 SEGURO DE RISCOS DIVERSOS PERDA OU ROUBO DE CARTÕES Condições Contratuais Versão 1.5 CNPJ 61.074.175/0001-38 Processo SUSEP nº 15414.004716/2004-23 MAPFRE Seguros Gerais S.A. - CNPJ 61.074.175/0001-38

Leia mais

MEGA PLIN MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: / CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO

MEGA PLIN MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: / CONDIÇÕES GERAIS GLOSSÁRIO MEGA PLIN MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP Nº: 15414.003762/2008-39 GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS Subscritor é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso de efetuar

Leia mais

SEGURO GARANTIA - SETOR PRIVADO

SEGURO GARANTIA - SETOR PRIVADO SEGURO GARANTIA - SETOR PRIVADO CONDIÇÕES GERAIS... 2 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES... 2 2. APRESENTAÇÃO... 2 3. ESTRUTURA DO CONTRATO DE SEGURO... 2 4. DEFINIÇÕES... 3 5. OBJETO DO SEGURO... 3 6. RISCOS

Leia mais

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento.

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento. Pé Quente Bradesco Instituto Ayrton Senna GLOSSÁRIO Condições Gerais - Plano PM 48/48 GP Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso de efetuar o pagamento

Leia mais

III ENCONTRO DE SEGURO GARANTIA 12/11/2013

III ENCONTRO DE SEGURO GARANTIA 12/11/2013 III ENCONTRO DE SEGURO GARANTIA 12/11/2013 APÓLICE Seguro Garantia Aciona Garantia SEGURADORA CCG TOMADOR SEGURADO Terceira Parte Contrata Garantia CONTRATADO CONTRATO OBRIGAÇÕES e DIREITOS CONTRATANTE

Leia mais

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado.

2.2.1 Para efeito de data do sinistro, será considerada a data do falecimento do segurado. A Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A., designada Seguradora, e o proponente, aqui designado segurado, contratam o Seguro Prestamista Cheque Empresa Protegido, cujo estipulante é o Banco

Leia mais

PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL)

PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL) PROPOSTA DE SEGURO MODALIDADE DE FIANÇA LOCATICIA FATURÁVEL (LIBERTY ALUGUEL) Estipulante: CNPJ Estipulante: Corretor: IMOBILI CORRETORA DE SEGUROS LTDA Código SUSEP nº: 100677396 Código Liberty nº: 99024251/001

Leia mais

CAP ALUGUEL PRODUTO: TRAD-PU 03 (12MESES) PROCESSO: /

CAP ALUGUEL PRODUTO: TRAD-PU 03 (12MESES) PROCESSO: / CAP ALUGUEL PRODUTO: TRAD-PU 03 (12MESES) PROCESSO: 15414.900283/2013-20 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: INVEST CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 93.202.448/0001-79 NOME DO PRODUTO: INVESTCAP

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PM 60/60 MP

CONDIÇÕES GERAIS PM 60/60 MP I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS PM 60/60 MP SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PM 60/60 MP - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.901053/2016-21

Leia mais

uturo previden EMPRÉSTIMO PESSOAL Regulamento de

uturo previden EMPRÉSTIMO PESSOAL Regulamento de uturo Regulamento de EMPRÉSTIMO PESSOAL previden I DA FINALIDADE... 3 II DAS DEFINIÇÕES... 5 III DA SOLICITAÇÃO DO EMPRÉSTIMO... 8 IV DA APROVAÇÃO DO EMPRÉSTIMO... 10 V LIMITES DA CONCESSÃO DO EMPRÉSTIMO...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA PLANO PM 1000/36 - MODALIDADE:

Leia mais

Sinistro em Seguro de Responsabilidade Civil

Sinistro em Seguro de Responsabilidade Civil MML Consultoria e Intermediação em Seguros Sinistro em Seguro de Responsabilidade Civil Relevância da data de aviso e/ou reclamação para cobertura técnica do seguro e do resseguro Mauro Mendonça Leite

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO ECONOMIA PREMIÁVEL

CONDIÇÕES GERAIS DO ECONOMIA PREMIÁVEL CONDIÇÕES GERAIS DO ECONOMIA PREMIÁVEL I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 ECONOMIA PREMIÁVEL PLANO PM 60/60 N - MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

Do objeto, dos conceitos e do âmbito de aplicação do seguro garantia

Do objeto, dos conceitos e do âmbito de aplicação do seguro garantia PORTARIA PGBC Nº 88.273, DE 29.01.2016 O PROCURADOR-GERAL DO BANCO CENTRAL DO BRASIL, no uso de suas atribuições, com fundamento no art. 22, inciso XI, alínea "b", combinado com o art. 24, inciso XIII,

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005462/99-17 0 ÍNDICES CLÁUSULA SUPLEMENTAR DE INCLUSÃO AUTOMÁTICA DE CÔNJUGE 1. Objetivo do Seguro 2. Definições 3. Garantias

Leia mais

ARGO BRASIL RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

ARGO BRASIL RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CONDIÇÕES GERAIS PARA O SEGURO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA Seguro à Base de Reclamações com Notificações Aviso Importante: Antes da contratação do seguro, leia as condições na íntegra, para

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS. a) os danos tenham ocorrido durante o período de vigência da apólice; e

CONDIÇÕES GERAIS. a) os danos tenham ocorrido durante o período de vigência da apólice; e 0 - DEFINIÇÕES CONDIÇÕES GERAIS 0.1 - Apólice à Base de Ocorrências: aquela que define, como objeto do seguro, o pagamento e/ou o reembolso das quantias, respectivamente, devidas ou pagas a terceiros,

Leia mais