REGULAMENTO DO PRÊMIO SEMEANDO BOAS PRÁTICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO PRÊMIO SEMEANDO BOAS PRÁTICAS"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO PRÊMIO SEMEANDO BOAS PRÁTICAS A Associação Brasileira de Dislexia ABD e o Instituto ABCD, atuando conjuntamente e em parceria, são as instituições responsáveis pela organização e pela realização do evento denominado Semana da Dislexia 2016, o qual ocorrerá entre 05 e 12 de outubro de 2016, e, para tanto, dentro do referido evento e mediante as regras estabelecidas neste regulamento, criam e instituem o concurso cultural educativo Prêmio Semeando Boas Práticas 1ª Edição. CAPÍTULO I - DO PRÊMIO Art. 1º - O Prêmio Semeando Boas Práticas objetiva reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem sucedidas. Art. 2º - O Prêmio consiste na seleção e premiação de experiências pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas, privadas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas, confessionais e Instituições de Ensino Superior, pública ou privada que, comprovadamente, tenham tido êxito no processo ensino-aprendizagem do aluno disléxico. Art. 3º - São objetivos do Prêmio: I. reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas, privadas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas, confessionais e instituições de ensino superior, pública ou privada de qualquer parte do Brasil; II. valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações; III. dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção/reprodução por outros professores e pelos sistemas de ensino.

2 Art. 4º - As categorias passíveis de premiação são: a) ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos - anos iniciais do ensino fundamental; b) 4º e 5º anos - anos iniciais do ensino fundamental; c) 6º a 9º anos - anos finais do ensino fundamental; d) ensino médio; e) ensino técnico; f) ensino superior. Art. 5º - Serão premiados 3 (três) professores escolhidos entre todas as 6 (seis) categorias, totalizando 3 (três) trabalhos pedagógicos selecionados, independentemente de alguma categoria ficar sem participante escolhido, ou, ainda, uma categoria ter mais de um participante premiado. CAPÍTULO II DA CANDIDATURA Art. 6º - Poderão candidatar-se ao Prêmio Semeando Boas Práticas, professores no exercício ou aposentados da atividade docente em estabelecimentos escolares e acadêmicos dos sistemas públicos e/ou privados de ensino e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais. Art. 7º - Cada candidato poderá concorrer com um único trabalho pedagógico em uma das categorias previstas no art. 4º deste Regulamento, que atenda os objetivos previstos no art. 3º deste Regulamento. 1º. Em caso de mais de um autor, receberá a premiação apenas o professor que inscreveu o trabalho pedagógico e que foi indicado como autor principal na Inscrição, não cabendo às Associações e nem às Instituições e entidades parceiras nenhuma responsabilidade pela divisão de prêmios. Tal responsabilidade é do professor que inscreveu o trabalho pedagógico; 2º. Não será permitida a participação de candidatos vinculados às Instituições e Associações Organizadoras e Apoiadoras da Semana da Dislexia

3 CAPÍTULO III DA INSCRIÇÃO Art. 8º - A inscrição do candidato se dará através do envio de para disleixa.semeandoboaspraticas@gmail.com, e ocorrerá mediante o envio de todos os documentos, sem exceção, abaixo especificados: I. envio do formulário de inscrição com todos os dados preenchidos, incluindo informe do próprio candidato sobre a anuência do diretor da respectiva instituição de ensino onde ocorre o trabalho pedagógico, mediante declaração no próprio formulário de inscrição; e II. envio do Termo de Compromisso Livre e Esclarecido TCLE, devidamente preenchido e assinado. 1º. A Associação Brasileira de Dislexia ABD, o Instituto ABCD e as instituições parceiras e os organizadores do Prêmio não se responsabilizam pelo não recebimento de inscrição por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência eletrônica das informações. 2º. A inscrição corresponderá à aceitação pelos autores/candidatos das disposições do presente Regulamento e, inclusive, a outorga da autorização para publicação e uso de imagem pela Associação Brasileira de Dislexia ABD, pelo Instituto ABCD e pelas instituições parceiras e pelos organizadores do Prêmio. 3º. O prazo para inscrição consta no Capítulo VII deste Regulamento. CAPÍTULO IV DO ENVIO DO TRABALHO PEDAGÓGICO Art. 9º. Com a aceitação da inscrição do candidato, os organizadores do Prêmio Semeando Boas Práticas enviarão ao participante com o Roteiro para apresentação do trabalho - Prêmio Semeando Boas Práticas 1ª Edição e, os quais (os participantes) deverão, dentro dos prazos previstos no art. 12 deste regulamento encaminhar aos organizadores, através do disleixa.semeandoboaspraticas@gmail.com, os seguintes documentos: I. relato do trabalho pedagógico; II. documentação que comprove a realização do trabalho pedagógico, evidenciando as suas qualidades e os resultados obtidos.

4 Parágrafo único. A Associação Brasileira de Dislexia ABD, o Instituto ABCD e as instituições parceiras e os organizadores do Prêmio não se responsabilizam pelo não recebimento de inscrição por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência eletrônica das informações. CAPÍTULO V DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO Art Os trabalhos pedagógicos inscritos serão recebidos pela equipe organizadora até o dia 18/09/2016, através do dislexia.semeandoboaspraticas@gmail.com e serão enviados para análise de no mínimo 3 (três) juízes de diferentes perfis (profissionais da saúde/educação, pais e indivíduos com dislexia). 1º. Serão aceitos trabalhos nos seguintes formatos: Vídeo (com até três minutos de duração, no formato MP4); Apresentação em Power Point (máximo 6 slides); Documento em Word (doc/docx), de até 500 caracteres. 2º. Os trabalhos devem seguir o roteiro de apresentação, o qual será enviado ao candidato nos termos do art. 9º deste Regulamento. 3º. Os trabalhos pedagógicos serão avaliados de acordo com os critérios listados no Capítulo VI deste Regulamento. 4º. Após a análise inicial, será feito um ranking com as notas dos trabalhos pedagógicos inscritos, sendo que, os melhores classificados serão julgados pelos juízes. Finalizada a escolha, os três finalistas serão premiados de acordo com o Capítulo VIII deste Regulamento. 5º. Em caso de empate, serão priorizadas as notas dos subitens do Capítulo VI deste Regulamento, listados em ordem de importância.

5 CAPÍTULO VI DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Art. 11 Para a seleção dos trabalhos pedagógicos considerar-se-á os seguintes critérios de avaliação: a) clareza e objetividade do relato do trabalho pedagógico; b) respeito às normas da língua portuguesa; c) observação, respeito e contemplação à estrutura exigida para apresentação do trabalho pedagógico (título; introdução; minha prática; principais resultados; ganhos; e, minha aprendizagem pessoal); d) consistência pedagógica e conceitual do problema apresentado (relação teoria/prática); e) principais ganhos obtidos e qualidade da aprendizagem; f) potencial de aplicação do trabalho pedagógico em outras realidades educacionais. CAPÍTULO VII DO CALENDÁRIO Art Todos os candidatos deverão observar o calendário do evento: 17/08/2016: Lançamento do evento Prêmio Semeando Boas Práticas 1ª Edição Semana da Dislexia 2016 ; 17/08/2016 a 18/09/2016: inscrições dos candidatos e envio dos trabalhos pedagógicos, nos termos do art. 8º e 9º deste Regulamento; 19/09/2016 a 30/09/2016: Avaliação dos trabalhos pedagógicos pela comissão de juízes; 05/10/2016: Divulgação dos 5 (cinco) finalistas via Facebook e Site Oficial dos Organizadores; 12/10/2016: Premiação dos candidatos vencedores, de acordo com o art. 13º deste Regulamento, e encerramento do evento Prêmio Semeando Boas Práticas 1ª Edição Semana da Dislexia 2016.

6 CAPÍTULO VIII DA PREMIAÇÃO Art Serão entregues aos 3 (três) candidatos vencedores certificados impressos pela Associação Brasileira de Dislexia e pelo Instituto ABCD Organizadores do Prêmio. 1º. Os Organizadores do Prêmio emitirão certificados digitais aos 10 (dez) primeiros colocados. 2º. As premiações não serão remuneradas. 3º. No dia 12/10/2016 das 10h00min às 13h00min ocorrerá o Evento de Premiação na sede da Associação Brasileira de Dislexia ABD (Rua Catalão, nº 72 Bairro Sumaré - próxima à estação Sumaré do Metrô Linha Verde), em São Paulo SP. CAPÍTULO IX DOS DIREITOS AUTORAIS Art Os trabalhos pedagógicos enviados serão propriedades intelectuais dos participantes, contudo, os participantes cedem e autorizam com a sua inscrição e envio dos respectivos trabalhos que as Instituições e as Associações responsáveis por este evento e, ainda, as entidades parceiras, seja efetuada a divulgação dos materiais por elas recebidos sem fins lucrativos, mediante citação dos autores. Art A formalização da inscrição no Prêmio Semeando Boas Práticas pelo participante, implica, em caráter irrevogável, irretratável e gratuito, na autorização total, para a Associação Brasileira de Dislexia ABD, para o Instituto ABCD e para as instituições parceiras do Prêmio, de uso de nome, voz, apelido, imagem, dados escolares, profissionais ou biográficos, depoimentos e entrevistas, em todas e quaisquer ações e atividades relacionadas ao Prêmio, ou para fins acadêmicos, educacionais e científicos e em quaisquer materiais relacionados à sua implementação e divulgação, bem como de seus resultados, sem qualquer restrição de espaço, idioma, número de impressões, reimpressões, quantidade de exemplares, número de emissões, transmissões, retransmissões, edições, reedições, divulgações ou veiculações. 1º. As obras e os direitos de que trata o caput poderão ser usados pela Associação Brasileira de Dislexia ABD, pelo Instituto ABCD e pelas instituições parceiras do Prêmio, direta ou indiretamente, total ou parcialmente, por si ou por terceiros, em conjunto ou separadamente, inclusive com outros direitos de terceiros, obras intelectuais, materiais e suportes, para os fins acima previstos, em qualquer mídia ou meio físico, visual ou sonoro, inclusive eletrônico, digital, redes de computadores,

7 cabo, fibra ótica, rádio, fios telefônicos, sistemas de comunicação móvel, inclusive de telefonia celular, satélite artificial, alto-falantes ou sistemas análogos, ondas e quaisquer outros existentes. 2º. A autorização de que trata o caput será válida e eficaz no Brasil ou fora dele, pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, a contar do início do período de inscrição (15 de agosto de 2016). Art Ao inscrever-se, o participante autoriza também que as entrevistas e depoimentos que porventura sejam por ele concedidos à Associação Brasileira de Dislexia ABD, ao Instituto ABCD, às instituições parceiras do Prêmio ou a terceiros contratados p e l a Associação Brasileira de Dislexia ABD ou pelo Instituto ABCD e pelos parceiros em virtude do Prêmio sejam reproduzidos por estas entidades, por si ou por terceiros e divulgados nos materiais, suportes, mídias e meios indicados neste regulamento. Art A disposição, diagramação, ordenação, compactação, compilação, edição, organização ou editoração das obras e a utilização de uso poderão ser realizadas pela Associação Brasileira de Dislexia ABD, pelo Instituto ABCD e pelas instituições parceiras do Prêmio, a seu exclusivo critério. Art A Associação Brasileira de Dislexia ABD, o Instituto ABCD e as instituições parceiras do Prêmio reservam-se o direito de, a seu exclusivo critério, não fazer uso das obras e dos direitos dos trabalhos pedagógicos inscritos. Art A Associação Brasileira de Dislexia ABD, o Instituto ABCD e as instituições parceiras do Prêmio poderão ceder a terceiros os direitos que lhes foram conferidos, de modo a permitir que as obras os direitos sejam usados, total ou parcialmente, em suas instituições, desde que para realização de ações e atividades relativas ao Prêmio. Art A Associação Brasileira de Dislexia ABD, o Instituto ABCD e as instituições parceiras do Prêmio eximem-se de toda e qualquer responsabilidade decorrente do uso indevido por terceiros, no todo ou em parte, dos projetos ou dos direitos bem como de quaisquer suportes, materiais, mídias e meios em que eles estejam incluídos, inclusive mediante sua reprodução ou divulgação, no todo ou em parte, em sítios eletrônicos ou redes sociais como, YouTube, Facebook, Twitter, bem como em blogs, comunidades virtuais e sítios desta natureza. Art Caberá ao participante a responsabilidade exclusiva e integral pela autoria dos projetos inscritos, bem como por eventuais violações a direitos de autor decorrentes de sua participação no Prêmio. Art O disposto neste capítulo não compreende qualquer utilização comercial dos projetos e dos direitos.

8 CAPÍTULO X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art Caberá aos participantes a responsabilidade exclusiva e integral pelo uso de textos, imagens e outros recursos que acompanhem o seu trabalho. Art A documentação e o material que integrar os trabalhos enviados não serão devolvidos aos seus autores, cabendo à Associação Brasileira de Dislexia ABD e ao Instituto ABCD a decisão de arquivá-los ou descartá-los. Art As decisões tomadas pelos juízes, relativas à seleção final dos trabalhos pedagógicos inscritos, assim como as decisões quanto aos casos omissos neste Regulamento, são definitivas, irrecorríveis e de inteira responsabilidade das instituições promotoras do Prêmio. Art Fica eleito o foro da Comarca de São Paulo, do Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer controvérsias surgidas em decorrência do Prêmio, por mais privilegiado que outro seja. Apoiadores:

CONCURSO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE FRANCA

CONCURSO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE FRANCA REGULAMENTO DO CONCURSO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DA DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE FRANCA 2017 CAPÍTULO I DO CONCURSO Art. 1º - O Concurso de Práticas Pedagógicas dos Professores da Diretoria

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA PESSOA DE EDUCAÇÃO - 5ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA PESSOA DE EDUCAÇÃO - 5ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA PESSOA DE EDUCAÇÃO - 5ª EDIÇÃO O Presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC de Pernambuco, no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento do PRÊMIO LUCILO ÁVILA

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MEDALHA PROFª MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES PARA PROFESSORES E LICENCIANDOS BRASILEIROS, NA ÁREA DE PEDAGOGIA E DE

REGULAMENTO DO PRÊMIO MEDALHA PROFª MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES PARA PROFESSORES E LICENCIANDOS BRASILEIROS, NA ÁREA DE PEDAGOGIA E DE REGULAMENTO DO PRÊMIO MEDALHA PROFª MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES PARA PROFESSORES E LICENCIANDOS BRASILEIROS, NA ÁREA DE PEDAGOGIA E DE MATEMÁTICA DEZEMBRO DE 2015 Regulamento redigido pela Comissão

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC EDITAL I CONCURSO PROFESSOR DESTAQUE MARIA APARECIDA DEORACK REDE MUNICIPAL DE ENSINO 2019 A Secretaria de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBANOS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CURITIBANOS - SC EDITAL I CONCURSO PROFESSOR DESTAQUE MARIA APARECIDA DEORACK REDE MUNICIPAL DE ENSINO 2018 A Secretaria de Educação e Cultura de Curitibanos, estabelece e torna público o Edital do I concurso Professor

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 O Grupo PET Veterinária torna público o I Concurso de Fotografia com a temática A Vida no Campo. A realização desse concurso visa contribuir

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA - 4ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA - 4ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO LUCILO ÁVILA - 4ª EDIÇÃO O Presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC de Pernambuco, no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento do PRÊMIO LUCILO ÁVILA PESSOA DE EDUCAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 11ª Edição

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 11ª Edição REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL 11ª Edição O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições previstas no Decreto nº 9.005, de 14 de março de 2017, e em parceria com a Associação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 5ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 5ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 5ª EDIÇÃO As Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT, União de Dirigentes Municipais de Educação, UNDIME e Associação dos Municípios do

Leia mais

Regulamento da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Regulamento da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil Regulamento da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC, em parceria com a Agência Nacional de Águas ANA; a Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares - Abrelivros;

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 4ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 4ª EDIÇÃO AGENDA PARANHANA 2020 REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 4ª EDIÇÃO A AGENDA PARANHANA 2020, com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Rede Privada de Educação

Leia mais

concurso de redação Terra ÁGUA

concurso de redação Terra ÁGUA concurso de redação Terra PLANETA ÁGUA O Concurso de Redação "TERRA PLANETA ÁGUA inicia va a ser desenvolvida pelo SAMAE Serviço Autônomo de Água e Esgôto de Araranguá atraves do PROJETO SAMAE ESCOLA em

Leia mais

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca

Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca Curso de Engenharia Química Regulamento do Concurso para escolha da Logomarca LOGOMARCA EQ/IQ Curso de Engenharia Química do Instituto de Química- UNESP - Campus de Araraquara Regulamento Capítulo I Do

Leia mais

EDITAL Nº 001, de 12 de maio de 2017.

EDITAL Nº 001, de 12 de maio de 2017. EDITAL Nº 001, de 12 de maio de 2017. Dispõe sobre a concessão do Prêmio Gestão Escolar 2017, oferecido pelo CONSED (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais da Educação) e pelas entidades parceiras.

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O CONCURSO DA LOGOMARCA I FEIRA CIENTÍFICA DE BARBACENA (I FECIB) R E G U L A M E N T O Capítulo I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1º A Comissão Organizadora da I Feira Científica de Barbacena (I FECIB)

Leia mais

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO

II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDITAL II PRÊMIO FUTURO ADVOGADO EDIÇÃO 2017 REALIZAÇÃO: INSTITUTO BRASILEIRO DE ASSUNTOS JURÍDICOS IBRAJUR TEMA 2017: Qual o papel do advogado em um universo jurídico conciliador? I. DO OBJETIVO 1.1.

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL

VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL VII PRÊMIO AMB DE JORNALISMO REGULAMENTO CATEGORIA REGIONAL A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade que reúne quase 14 mil juízes em todo o Brasil, recebe de 9 de setembro de 2010 a 5

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO. Regulamento

CONCURSO DE REDAÇÃO. Regulamento 1. OBJETIVO CONCURSO DE REDAÇÃO Regulamento Envolver os alunos matriculados nas escolas públicas da cidade de Teófilo Otoni MG, estimulando o hábito da leitura e da escrita, despertando a consciência para

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA EDITAL Con g re ss o d a E s col a d e E ng e nh a r i a II CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA Escola de Engenharia EDITAL Nº 01/2017 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA CAPÍTULO I DAS

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA

EDITAL Nº 01/2018 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA III CONCURSO DE FOTOGRAFIA FACES DA ENGENHARIA CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia tem como objetivos fomentar a produção de imagens relacionadas as várias vertentes da Engenharia

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO SEMANA DO SERVIDOR: UFES QUE ME ENCANTA EDITAL Nº 01/2018

CONCURSO FOTOGRÁFICO SEMANA DO SERVIDOR: UFES QUE ME ENCANTA EDITAL Nº 01/2018 EDITAL Nº 01/2018 CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º. Este concurso fotográfico tem como objetivo a produção de imagens referente ao tema UFES QUE ME ENCANTA, como forma de estímulo, reconhecimento e oportunidade

Leia mais

REGULAMENTO FESTIVAL DE MARCHINHAS 2018

REGULAMENTO FESTIVAL DE MARCHINHAS 2018 REGULAMENTO FESTIVAL DE MARCHINHAS 2018 A TV RIO SUL, estabelecida no bairro Jardim Brasília, na Rua Francisco Tavares Resende, na cidade Resende, tem a honra de promover a 2ª edição do FESTIVAL DE MARCHINHAS

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ - MUSEU CIÊNCIA E VIDA Baixada em Luzes e Sombras EDITAL VICE PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº 01/2017

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ - MUSEU CIÊNCIA E VIDA Baixada em Luzes e Sombras EDITAL VICE PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº 01/2017 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA FUNDAÇÃO CECIERJ - MUSEU CIÊNCIA E VIDA Baixada em Luzes e Sombras EDITAL VICE PRESIDÊNCIA CIENTÍFICA Nº 01/2017 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia

Leia mais

PRÊMIO CIDA MATTAR 2019 REGULAMENTO

PRÊMIO CIDA MATTAR 2019 REGULAMENTO Capítulo I - DO PRÊMIO Art. 1º - O Prêmio Cida Mattar foi instituído com a visão de reconhecer o mérito de professores e educadores sociais, das escolas e organizações associadas à AECEP - Associação de

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO DOS ALUNOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO DOS ALUNOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO DOS ALUNOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO O Superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul (FCRS), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Universidade Extremo Sul Catarinense - Unesc institui o CONCURSO Logomarca para o Curso de Pedagogia,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 3ª Edição

REGULAMENTO PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 3ª Edição REGULAMENTO PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 3ª Edição 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás PRPI/UFG, por meio da Diretoria de Transferência e Inovação

Leia mais

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração REGULAMENTO Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração 1a. Edição 2018 São Paulo, Março de 2018. REGULAMENTO DO PRÊMIO ANGRAD 2018

Leia mais

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 I Objetivo do Prêmio 1 O Prêmio ARede Educa, promovido pela Bit Social, tem por objetivo estimular, reconhecer e divulgar projetos em que as tecnologias de informação

Leia mais

Concurso de Fotografia CBR Regulamento

Concurso de Fotografia CBR Regulamento Concurso de Fotografia CBR 2017 Regulamento 2017 Regulamento do Concurso de Fotografia - XLVI Congresso Brasileiro de Radiologia Capítulo 1 Da finalidade e tema O Concurso de Fotografia do XLVI Congresso

Leia mais

REGULAMENTO DO PRIMEIRO FESTIVAL VEM CANTAR FORRÓ DE VITÓRIA DA CONQUISTA- BA.

REGULAMENTO DO PRIMEIRO FESTIVAL VEM CANTAR FORRÓ DE VITÓRIA DA CONQUISTA- BA. REGULAMENTO DO PRIMEIRO FESTIVAL VEM CANTAR FORRÓ DE VITÓRIA DA CONQUISTA- BA. 1. DO OBJETIVO: O Festival de Forró é uma iniciativa que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais a nível regional.

Leia mais

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO

REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO REGULAMENTO II PRÊMIO TCC EM EMPREENDEDORISMO 1 - APRESENTAÇÃO 1.1 O Prêmio TCC em Empreendedorismo é uma promoção do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI), Regional

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Semana do livro e da Biblioteca UTFPR Campus Apucarana EDITAL Nº 01/2017 DEBIB-AP CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Semana do livro e da Biblioteca UTFPR Campus Apucarana EDITAL Nº 01/2017 DEBIB-AP CAPÍTULO I DAS FINALIDADES I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Semana do livro e da Biblioteca UTFPR Campus Apucarana EDITAL Nº 01/2017 DEBIB-AP CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia tem como objetivos fomentar a

Leia mais

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo

Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO. Capítulo I. Do Concurso e Seu Objetivo Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM REGULAMENTO Capítulo I Do Concurso e Seu Objetivo Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES Regulamento Geral 1. OBJETIVOS 1.1 O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte e os trabalhadores do setor,

Leia mais

3.1 O prêmio será concedido, nas seguintes categorias:

3.1 O prêmio será concedido, nas seguintes categorias: 1 - OBJETIVO 1.1 O Prêmio ABCripto tem como objetivo estimular o debate para a nova economia que inclui criptoativos, criptomoedas e Tokens, e promover a aceleração, a colaboração e o reconhecimento de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO A proposta do Leituras de Empatia (CONCURSO) é estimular o gosto pela leitura e provocar encontros que despertem a escuta, o diálogo e

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL REGULAMENTO DO CONCURSO PARA A ESCOLHA DA LOGOMARCA DO PROJETO DE EXTENSÃO METAMORFOSE: PROMOVENDO MUDANÇAS A PARTIR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL 1. DO CONCURSO E DE SEU OBJETIVO 1.1. A coordenação e a comissão

Leia mais

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO As inscrições podem ser feitas de 01/12/2019 a 31/01/2020. Prêmio válido para trabalhos

Leia mais

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba:

CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: Edital - Concurso Fotográfico CCA, 80 anos de história - Jubileu de Carvalho do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba: 1936-2016 O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 3º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 3º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 3º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL - 2016 A Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras promove o 3º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL. Este projeto se realiza entre

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO FOIL EDIÇÃO 2019

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO FOIL EDIÇÃO 2019 REGULAMENTO PARA O PRÊMIO FOIL EDIÇÃO 2019 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação da 6ª edição do Prêmio FOIL, realizada no

Leia mais

Regulamento da Edição 2017

Regulamento da Edição 2017 Regulamento da Edição 2017 Art. 1 - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1. O PRÊMIO ITEHPEC DE INOVAÇÃO é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC)

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA ESPORTE E LAZER Teutônia RS REGULAMENTO VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEUTÔNIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA ESPORTE E LAZER Teutônia RS REGULAMENTO VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEUTÔNIA 1 O Concurso de Fotografia As Riquezas da Nossa Terra é o momento de registrar as belezas naturais e as tradições germânicas do nosso município. 01 CRONOGRAMA O 8º Concurso de Fotografias de Teutônia,

Leia mais

PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014

PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 8º

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CONCURSO DE LOGOMARCA/LOGOTIPO PARA O CURSO BACHAREL EM BIBLIOTECONOMIA CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1o O Comissão designada pelo Comitê Assessor do curso de Bacharel em Biblioteconomia da

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO EU FAÇO O MEU NOVO MUNDO EDIÇÃO ÚNICA

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO EU FAÇO O MEU NOVO MUNDO EDIÇÃO ÚNICA REGULAMENTO PARA O PRÊMIO EU FAÇO O MEU NOVO MUNDO EDIÇÃO ÚNICA I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente regulamento visa disciplinar o processo de elaboração, apresentação e avaliação do Prêmio Eu faço

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA CONCURSO PARA CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 1. A Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo torna público

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. O Concurso de produção de Curtas para a VII Edição Temática Anual

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL #sustentavel2018.

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL #sustentavel2018. 1 REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL #sustentavel2018. 1 Considerações gerais. 1.1. O CONSELHO EMPRESARIAL BRASILEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (CEBDS), empresa com sede na Avenida Almirante Barroso,

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia realizado pelo Instituto Federal de Goiás Câmpus Aparecida

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1 Do Objetivo

REGULAMENTO. Capítulo 1 Do Objetivo Nos dias 11, 12 e 13 de junho o Rio de janeiro estará recebendo Ooni de Ifé, a maior liderança do povo Iorubá. Tendo como base a lei 10.639/2003, que incluiu, no currículo oficial da rede de ensino, a

Leia mais

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS

Edital 3/ Reitoria. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEUS OBJETIVOS Edital 3/2018 - Reitoria CONCURSO DE FOTOGRAFIA Campo Real 18 anos REGULAMENTO O Reitor do Centro Universitário Campo Real, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte: CAPÍTULO I DO CONCURSO

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA VITORIA DE SANTO ANTÃO

FACULDADES INTEGRADAS DA VITORIA DE SANTO ANTÃO DIVULGAÇÃO As Faculdades Integradas da Vitoria de Santo Antão comunica a toda comunidade DISCENTE que está aberta até 31 de junho de 2017 as inscrições para o CONCURSO DE MONOGRAFIAS EM HOMENAGEM AOS 45

Leia mais

Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL Gerência Ensino, Pesquisa, Pós Graduação, Extensão e Inovação do campus Unisulvirtual EDITAL Nº 01/2018

Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL Gerência Ensino, Pesquisa, Pós Graduação, Extensão e Inovação do campus Unisulvirtual EDITAL Nº 01/2018 Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL Gerência Ensino, Pesquisa, Pós Graduação, Extensão e Inovação do campus Unisulvirtual EDITAL Nº 01/2018 A Unisulvirtual, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx - D E S Mil - DEPA ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO E COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR ANEXO B Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO FOIL EDIÇÃO 2017

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO FOIL EDIÇÃO 2017 REGULAMENTO PARA O PRÊMIO FOIL EDIÇÃO 2017 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação da 5ª edição do Prêmio FOIL, realizada no

Leia mais

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2016: FAUNA E FLORA PICOENSE A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Educação Ambiental, torna público o II Concurso de Fotografia

Leia mais

MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL PRÊMIO SERTÃO NA MÍDIA 2017

MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL PRÊMIO SERTÃO NA MÍDIA 2017 MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL PRÊMIO SERTÃO NA MÍDIA 2017 O Movimento de Organização Comunitária MOC, organização não governamental sem fins lucrativos, com sede na

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção?

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRESIDENTE TANCREDO NEVES REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO O que você tem a ver com a corrupção? A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Tancredo Neves em parceria

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SISEJUFE

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SISEJUFE I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SISEJUFE Estão abertas as inscrições para o I Concurso de Fotografia do Sisejufe - Sindicato do Servidores do Judiciário Federal no Estado do Rio de Janeiro -, tendo como tema

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS 1 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL - 2017 A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE, inscrita no CNPJ sob o nº 19.767.892/0001-89, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 1.113, Centro,

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - 4ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - 4ª EDIÇÃO 1 Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL - 4ª EDIÇÃO O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e com

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: Brasília! Nesse país lugar melhor não há

REGULAMENTO. Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: Brasília! Nesse país lugar melhor não há REGULAMENTO Concurso de fotografia do CONBRAN 2018: 1. OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS 1.1. O Concurso de Fotografia do CONBRAN 2018 tem como objetivos reunir imagens que representem a cidade de Brasília; divulgar

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM E FARMÁCIA UFAL

CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM E FARMÁCIA UFAL CRIANDO SUA MARCA CONCURSO DE IDÉIAS PARA A LOGOMARCA DA Promoção: Organização: Prof.ª Maria das Graças Leopardi Gonçalves Coord. de Extensão e Cultura/ESENFAR Apoio: Ao pharmacêutico Farmácia de Manipulação

Leia mais

REGULAMENTO DO III CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA

REGULAMENTO DO III CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA REGULAMENTO DO III CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES promove o III Concurso de Escrita Criativa. Art. 2º - O III

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA

REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES promove o II Concurso de Escrita Criativa. Art. 2º - O II Concurso

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo em comemoração aos 05 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA),

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018)

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) O Prêmio Fala, Professor!é uma iniciativa da marca Otelio Drebes que visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica (ensino fundamental) e,

Leia mais

CONCURSO PROTEGER É O BICHO CRIAÇÃO DA CARTILHA DA CAMPANHA DESTINADA À CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO ESTADO DE SERGIPE

CONCURSO PROTEGER É O BICHO CRIAÇÃO DA CARTILHA DA CAMPANHA DESTINADA À CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO ESTADO DE SERGIPE CONCURSO PROTEGER É O BICHO CRIAÇÃO DA CARTILHA DA CAMPANHA DESTINADA À CONSERVAÇÃO E PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SILVESTRES DO ESTADO DE SERGIPE A Universidade Tiradentes (UNIT/SE), em parceria com o Ministério

Leia mais

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA DOS ESCOTEIROS DO BRASIL O VI Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil, é uma iniciativa dos Escoteiros do Brasil, aberto à participação de qualquer pessoa associada à

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2017

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2017 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2017 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço

Leia mais

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO O PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO é uma iniciativa do Sistema Famato (Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e Imea). O objetivo deste concurso é premiar propriedades referência

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Encontro de Saúde Território: políticas, práticas e saberes em saúde IFRJ Campus Realengo I Encontro de Arte, Cultura e Saúde EDITAL Nº 01/2014 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL A Faculdade de Matemática (FAMAT) do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) torna público à comunidade a abertura de inscrições

Leia mais

Concurso da logomarca para a Feira Científico-Cultural / 2017 Tecendo o futuro: conexões com o tempo

Concurso da logomarca para a Feira Científico-Cultural / 2017 Tecendo o futuro: conexões com o tempo MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx - D E S Mil - DEPA ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO E COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR ANEXO B Concurso da logomarca para a Feira Científico-Cultural

Leia mais

Regulamento do concurso para escolha da Logomarca da Revista Corixo: Revista de Extensão Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso

Regulamento do concurso para escolha da Logomarca da Revista Corixo: Revista de Extensão Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso 1 Regulamento do concurso para escolha da Logomarca da Revista Corixo: Revista de Extensão Universitária da Universidade Federal de Mato Grosso CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Pró Reitoria

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 9º Festival

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

2 CONCURSO DE POESIA DA UNIVIÇOSA

2 CONCURSO DE POESIA DA UNIVIÇOSA 2 CONCURSO DE POESIA DA UNIVIÇOSA CATEGORIA POEMA OBJETIVO: Promover e incentivar a comunidade acadêmica da FAVIÇOSA o prazer de ler e escrever, por meio da valorização da produção literária, além de publicar

Leia mais

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SINCOMÉRCIO DE JORNALISMO (1ª dição) possui como objetivo premiar as melhores reportagens inscritas, referente

Leia mais

Edital nº 01, de 01 de Dezembro de 2014 CONCURSO PÓSMICRO DE TEXTOS CIENTÍFICOS

Edital nº 01, de 01 de Dezembro de 2014 CONCURSO PÓSMICRO DE TEXTOS CIENTÍFICOS Edital nº 01, de 01 de Dezembro de 2014 CONCURSO PÓSMICRO DE TEXTOS CIENTÍFICOS O corpo editorial do Jornal PósMicro, do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia IBILCE-UNESP, torna pública a abertura

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS

REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS REGULAMENTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE POR OCASIÃO DOS 10 ANOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Limoeiro

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

Regulamento Concurso Cultural Lupo Neymar

Regulamento Concurso Cultural Lupo Neymar Regulamento Concurso Cultural Lupo Neymar INSTITUCIONAL - DO CONCURSO CULTURAL 1. O Concurso Cultural Lupo Neymar (Concurso) é promovido pela Financeira Americanas Itaú (FAI) com sede na Praça Alfredo

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO CULTURAL Nº 001/2013/IAG/USP

EDITAL DE CONCURSO CULTURAL Nº 001/2013/IAG/USP EDITAL DE CONCURSO CULTURAL Nº 001/2013/IAG/USP A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, através do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas - IAG torna público que fará realizar o Concurso cultural,

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP 88010-020 Florianópolis/SC Tel.: 48 3251 0515 www.sc.senac.br VI CONCURSO LITERÁRIO REDE DE BIBLIOTECAS

Leia mais